® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

+60
Constantine
uchihabeto
henrique__
Flying
Drew
Dexxx
Marcus Petra
5&4
Flips
Barão Vermelho
Mithrandir
I Man on a Mission
Fp36anos
Arcanjo*
Urso Polar
LuckyTheWolf
Jonas
Gardenzio
Joseph
jonas10
Logan
IllidaN
Toon
...
A+
Return
Rafael Oliveira
Riderdeth
Julianl36
Peixe-coruja
Stark
Felip00
Broda
Randy
Transporter
Justiceiro do Sertão
Vitrola
The Guy
Francisco Di Assis
Neji
Lucas A
Alexandretj
Optimus Prime
Arrependimento
Rottweiler
Peter Parker
SemNome
RousseauStrong
Tudo passa
belck
Rene.Gade
Will97
Master
rmotta
Mais que vencedor
Wander
Notven
Joel_
kall
Harvey
64 participantes
Ir para baixo
Notven
Notven
Mensagens : 331
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 28

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Sáb 23 Nov - 22:49
Spoiler:

E Ae Specter

Que bom que você teve um dia legal, com a família, eu já assistir o filme, é bem interessante a historia dele, realmente faz a pessoa medita e pensar um pouco na vida.
Parabéns pelo 4º dia Limpo mano Tamo Junto

_______________________________________



Metas:
    0      Dias Neutral          
( X ) 7 Dias Smile
( X ) 15 Dias Wink
( X ) 30 Dias Very Happy
( X ) 45 Dias Laughing    
(     ) 60 Dias Cool
(     )75 Dias  geek
(     ) 90 Dias  king
avatar
belck
Mensagens : 28
Data de inscrição : 19/11/2019
Idade : 27

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Sáb 23 Nov - 23:58
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


4º dia sem pmo.

Meu amigos, hoje foi um dia muito tranquilo, sem nenhuma tentação, consegui ter uma leveza incrível. Acordei por volta das 07:00h, logo após me arrumei e fui para a casa da minha avó, fiquei lá até aproximadamente umas 15:00h, pude curtir bastante a minha família e foi bem divertido, além de comer uma galinha caipira deliciosa que a minha vó faz hahaha. Após isso fui pra casa, ao chegar procurei um filme para assistir, que inclusive vou indicar para vocês, o filme é "Até o último homem". Esse filme me fez pensar sobre diversas coisas que estão acontecendo na minha vida e como eu devo me portar, principalmente no quesito espiritual. Na parte da noite fiquei tranquilo, apesar de ser um sábado, o flamengo ter ganhado e eu ser flamenguista, mas não vou sair hoje, sei o quanto isso pode prejudicar o meu reboot, pois vou acabar bebendo e me levando pelas emoções.

Hoje não fui caminhar pela manhã, senti muita falta, mas vou fazer isso amanhã cedo.

Reflexões que tive hoje:
- Família por mais que brigue e não seja perfeita, mas é sempre bom visita-los e bater um papo.
- Vejo que preciso criar as minhas próprias crenças, ainda me inspiro em algumas pessoas e tento absorver o que elas fizeram, mas cada ser é único, o meu caminho é único, posso aprender com os outros, mas preciso adaptar de uma maneira que seja autentica e se encaixe para mim.
- Leia, por mais que seja 10/20 minutos, você pode absorver conteúdos incríveis e aprender uma lição a cada dia.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Poder passar o dia com a minha avó.
- Poder respirar e absorver tudo que há de bom na vida.
- Conseguir olhar a vida de uma maneira mais simples.

Harvey, boa noite! Obrigado por sempre deixar essas dicas massa, e sim, esse filme é muito bom! Parabéns guerreiro pelo 4 dia e te desejo muita força! Tamo junto!
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Dom 24 Nov - 8:56
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


4º dia sem pmo.

Meu amigos, hoje foi um dia muito tranquilo, sem nenhuma tentação, consegui ter uma leveza incrível. Acordei por volta das 07:00h, logo após me arrumei e fui para a casa da minha avó, fiquei lá até aproximadamente umas 15:00h, pude curtir bastante a minha família e foi bem divertido, além de comer uma galinha caipira deliciosa que a minha vó faz hahaha. Após isso fui pra casa, ao chegar procurei um filme para assistir, que inclusive vou indicar para vocês, o filme é "Até o último homem". Esse filme me fez pensar sobre diversas coisas que estão acontecendo na minha vida e como eu devo me portar, principalmente no quesito espiritual. Na parte da noite fiquei tranquilo, apesar de ser um sábado, o flamengo ter ganhado e eu ser flamenguista, mas não vou sair hoje, sei o quanto isso pode prejudicar o meu reboot, pois vou acabar bebendo e me levando pelas emoções.

Hoje não fui caminhar pela manhã, senti muita falta, mas vou fazer isso amanhã cedo.

Reflexões que tive hoje:
- Família por mais que brigue e não seja perfeita, mas é sempre bom visita-los e bater um papo.
- Vejo que preciso criar as minhas próprias crenças, ainda me inspiro em algumas pessoas e tento absorver o que elas fizeram, mas cada ser é único, o meu caminho é único, posso aprender com os outros, mas preciso adaptar de uma maneira que seja autentica e se encaixe para mim.
- Leia, por mais que seja 10/20 minutos, você pode absorver conteúdos incríveis e aprender uma lição a cada dia.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Poder passar o dia com a minha avó.
- Poder respirar e absorver tudo que há de bom na vida.
- Conseguir olhar a vida de uma maneira mais simples.

Fala Harvey, parabéns por mais um dia limpo. Sobre a galinha caipira, imagino que devia estar boa mesmo, é uma das comidas que mais gosto. Vejo que está com uma maturidade bem bacana, pois ao evitar sair por detectar que poderia beber e recair, você mostrou que está realmente focado e consciente do caminho que deve seguir. Continue assim, fugindo de tudo que possa lhe fazer falhar, e você colherá bons frutos. Um abraço.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Dom 24 Nov - 22:23
Spoiler:

Parabéns pelos dias, Harvey!

Que bom que não passou por tentações e que soube analisar sobre seu comportamento e ver o que poderia prejudicar seu reboot, bem legal. Belíssimas reflexões! Também sinto meu dia mais pesado quando não vou caminhar, foi algo que me ajudou e continua me ajudando bastante no meu processo de melhora. Também tento melhorar meu hábito de leitura, de algum livro, mas acabo procrastinando isso, vou ver se consigo implementar isso melhor na minha rotina. Sobre nossas crenças, penso como você, cada um possui seu próprio caminho, nós que vamos construir, usamos a caminhada do outro apenas para nos inspirar e motivar.

Seu diário é uma grande inspiração!
Sucesso!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Seg 25 Nov - 14:21
Notven escreveu:E Ae Specter

Que bom que você teve um dia legal, com a família, eu já assistir o filme, é bem interessante a historia dele, realmente faz a pessoa medita e pensar um pouco na vida.
Parabéns pelo 4º dia Limpo mano Tamo Junto  

Fala meu caríssimo. Eu gostei bastante do filme, ele trás um contexto que eu estou vivenciando na atualidade, então caiu como uma luva pra mim. Acredito muito que a vida sempre nós mostra sinais ou situações que possamos aprender, seja um filme, uma pessoa ou um problema, mas sempre precisamos ficar alerta para qual lição podemos tirar daquilo. Abraço meu amigo.

belck escreveu:Harvey, boa noite! Obrigado por sempre deixar essas dicas massa, e sim, esse filme é muito bom!  Parabéns guerreiro pelo 4 dia e te desejo muita força! Tamo junto!

Fala meu amigo Belck. Sempre que puder vou deixar algo aqui valioso, também absorvo muito conteúdo do diário de vocês, nada mais justo do que essa troca. Abraço meu irmão.

End escreveu:Fala Harvey, parabéns por mais um dia limpo. Sobre a galinha caipira, imagino que devia estar boa mesmo, é uma das comidas que mais gosto. Vejo que está com uma maturidade bem bacana, pois ao evitar sair por detectar que poderia beber e recair, você mostrou que está realmente focado e consciente do caminho que deve seguir. Continue assim, fugindo de tudo que possa lhe fazer falhar, e você colherá bons frutos. Um abraço.

Meu caríssimo End, as vezes sabemos no final da história, mas mesmo assim arriscamos tentar ir pelo caminho pensando que podemos mudar, esse caminho de sair, beber, conhecer várias mulheres e ter uma noite eu já percorri muito, hoje quero melhorar e ser alguém para mim mesmo, até por que não sou só eu que ganho, mas as pessoas que irão me conhecer. Apesar de ser muito difícil ficar o final de semana em casa, mas o meu propósito requer isso e eu vou me dedicar o máximo. Obrigado meu amigo, um grande abraço.

Rene.Gade escreveu:Parabéns pelos dias, Harvey!

Que bom que não passou por tentações e que soube analisar sobre seu comportamento e ver o que poderia prejudicar seu reboot, bem legal. Belíssimas reflexões! Também sinto meu dia mais pesado quando não vou caminhar, foi algo que me ajudou e continua me ajudando bastante no meu processo de melhora. Também tento melhorar meu hábito de leitura, de algum livro, mas acabo procrastinando isso, vou ver se consigo implementar isso melhor na minha rotina. Sobre nossas crenças, penso como você, cada um possui seu próprio caminho, nós que vamos construir, usamos a caminhada do outro apenas para nos inspirar e motivar.

Seu diário é uma grande inspiração!
Sucesso!

Fala meu caríssimo Renê, relembrando o que você me falou em alguns posts anteriores, quando reiniciamos o contador não quer dizer que estamos no zero, mas sim que estamos se aprimorando, eu percebi que estou bem mais maduro nesse reboot, estou confiante que irei chegar no meu objetivo. Sobre hábitos, acredito que é um processo lento, nos aprimoramos diariamente, dia após dia, quando olhamos no longo prazo parece ser algo difícil, mas faço analogia a uma viagem, as vezes parece ser bem distante, mas quando percorremos cada dia uma taxa de km percebemos que tudo é possível. Abraço meu amigo

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty ELE ESTÁ DE VOLTA E VEM PRA FAZER VALERRR!!!!

Seg 25 Nov - 14:34
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


dia sem pmo.

Meus caríssimos amigos, não consegui compartilhar o meu diário ontem, o motivo foi por que não organizei o meu dia e deixei tudo pra fazer em cima da hora, ou seja, precisava montar a minha estante, limpar os livros, organizar o meu quarto e ir a igreja, e tudo foi feito de maneira muito rápida, ainda me atrasei na igreja, daí quando voltei estava muito cansado e não entrei no Forum.

O meu foi muito morgado, passei o dia quase todo em casa assistindo alguns filmes e refletindo sobre algumas coisas que estava acontecendo na minha vida. Além disso pela manhã não consegui ir correr, no entanto tinha ido todos os dias fazer exercício físico, sei que já fiz o bastante, mas quero implementar o hábito de ir pelo menos fazer uma corrida aos finais de semana, coisa rápida, sabe? Mas está perdoado rs. No período da tarde tirei um cochilo e como falei aí no começo desse paragrafo, refleti sobre a minha vida e sobre o rumo que ela estava andando. Na parte da noite eu fui a igreja, consegui absorver muito conteúdo e sentir mais leveza na minha alma, isso me faz muito bem rs.

Reflexões que tive hoje:
- Relatei esses dias sobre a brevidade da vida, mas quero reforçar aqui: A vida as vezes parece algo sem sentido, as vezes o fardo pesa, as vezes temos pensamentos negativos, mas a vida não é só isso, a vida é abundância, a vida é amor, a vida é alegria. No entanto, se perceberem o que falei, a vida está em constante oscilação, como uma montanha-russa, e isso que faz ela ser boa. E aí eu te pergunto, como você tem aproveitado a sua vida? Tem andado em círculo e pensado que você não é capaz de chegar onde quiser ou tem acreditado em si?
- Em consequência da reflexão que fiz acima, quero relatar o que tem acontecido comigo esses anos: Por diversas vezes falei que queria cursar medicina e que iria ser bem sucedido, mas não conseguia imaginar aquilo, não conseguia me ver com essa imagem tão positiva, e eis que me pergunto, por que eu mesmo tenho me sabotado? O por que eu não sei, mas não é justo isso que fazemos conosco, é como se só merecêssemos as coisas ruins... PARA!!!!! Merecemos sim coisas boas, merecemos ser bem sucedidos e desfrutar de tudo que há de bom na vida, isso não quer dizer que não iremos passar mais por dificuldade, mas sim que iremos ver mais o que há de bom do que o que há de ruim.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Se sentir amado por Deus.
- Ter a consciência de que posso ser muito mais do que imagino.
- Ter pessoas incríveis ao meu lado.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2813
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Seg 25 Nov - 15:44
E aí, caríssimo boinador.

Apesar de demonstrar um respeito carinhoso com os membros da comunidade, fiquei entusiasmado em participar do seu diário.

Parabéns pelo seu empenho neste Fórum, cara. 

Aqui é o lugar onde te torna maduro e capaz, mesmo sendo virtual.

Aquele abraço cheiroso, estamos juntos, caríssimo boinador.
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Seg 25 Nov - 16:44
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


dia sem pmo.

Meus caríssimos amigos, não consegui compartilhar o meu diário ontem, o motivo foi por que não organizei o meu dia e deixei tudo pra fazer em cima da hora, ou seja, precisava montar a minha estante, limpar os livros, organizar o meu quarto e ir a igreja, e tudo foi feito de maneira muito rápida, ainda me atrasei na igreja, daí quando voltei estava muito cansado e não entrei no Forum.

O meu foi muito morgado, passei o dia quase todo em casa assistindo alguns filmes e refletindo sobre algumas coisas que estava acontecendo na minha vida. Além disso pela manhã não consegui ir correr, no entanto tinha ido todos os dias fazer exercício físico, sei que já fiz o bastante, mas quero implementar o hábito de ir pelo menos fazer uma corrida aos finais de semana, coisa rápida, sabe? Mas está perdoado rs. No período da tarde tirei um cochilo e como falei aí no começo desse paragrafo, refleti sobre a minha vida e sobre o rumo que ela estava andando. Na parte da noite eu fui a igreja, consegui absorver muito conteúdo e sentir mais leveza na minha alma, isso me faz muito bem rs.

Reflexões que tive hoje:
- Relatei esses dias sobre a brevidade da vida, mas quero reforçar aqui: A vida as vezes parece algo sem sentido, as vezes o fardo pesa, as vezes temos pensamentos negativos, mas a vida não é só isso, a vida é abundância, a vida é amor, a vida é alegria. No entanto, se perceberem o que falei, a vida está em constante oscilação, como uma montanha-russa, e isso que faz ela ser boa. E aí eu te pergunto, como você tem aproveitado a sua vida? Tem andado em círculo e pensado que você não é capaz de chegar onde quiser ou tem acreditado em si?
- Em consequência da reflexão que fiz acima, quero relatar o que tem acontecido comigo esses anos: Por diversas vezes falei que queria cursar medicina e que iria ser bem sucedido, mas não conseguia imaginar aquilo, não conseguia me ver com essa imagem tão positiva, e eis que me pergunto, por que eu mesmo tenho me sabotado? O por que eu não sei, mas não é justo isso que fazemos conosco, é como se só merecêssemos as coisas ruins... PARA!!!!! Merecemos sim coisas boas, merecemos ser bem sucedidos e desfrutar de tudo que há de bom na vida, isso não quer dizer que não iremos passar mais por dificuldade, mas sim que iremos ver mais o que há de bom do que o que há de ruim.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Se sentir amado por Deus.
- Ter a consciência de que posso ser muito mais do que imagino.
- Ter pessoas incríveis ao meu lado.

Fala brother, parabéns pelos 5 dias longe do vício. Você mostra em seus relatos uma maturidade e um foco muito grande, e isso é essencial pra um reboot com sucesso. Sobre o que você disse sobre não conseguir se ver com uma imagem positiva, e depois que conseguiu mudar isso, no meu caso, eu muita das vezes ainda me acho incapaz de conquistar coisas e tal, e sempre arrumo alguma desculpa pra me impedir de seguir em frente, é algo que sinto que preciso mudar. Continue firme em sua luta, você tem tudo pra conseguir todos os seus objetivos, o principal você já tem humildade. Um abraço e torço pelo seu sucesso. Tmj.
Joel_
Joel_
Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/10/2019
Idade : 26

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Seg 25 Nov - 19:13
Fala, grande Harvey. Perdoe o sumisso aqui do seu diário, mas estarei me esforçando para voltar a acompanhá-lo.

Parabéns pelos dias limpos e pelo foco, realmente vejo que os colegas disseram a verdade, pois você fala de forma bem madura. Mais do que eu, admito. Então de certa forma me inspiro em você. Sobre o filme, realmente é muito bom! Eu gosto mais ainda porque o soldado Doss é adventista, que é a mesma religião que eu professo kk

No mais, continue firme, companheiro. Deus te abençoe.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t9711p75-the-last-of-reboot





"Haja o que houver, você está sempre lutando por alguma coisa."

METAS:
1 dia (X) 5 dias (X) 7 dias (X) 15 dias (X) 21 dias (X) 30 dias (X)
45 dias ( ) 60 dias ( ) 75 dias ( ) 90 dias ( ) 120 dias ( )
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Seg 25 Nov - 21:39
RosseauStrong escreveu:E aí, caríssimo boinador.

Apesar de demonstrar um respeito carinhoso com os membros da comunidade, fiquei entusiasmado em participar do seu diário.

Parabéns pelo seu empenho neste Fórum, cara. 

Aqui é o lugar onde te torna maduro e capaz, mesmo sendo virtual.

Aquele abraço cheiroso, estamos juntos, caríssimo boinador.

E aí meu querido, como está? É um prazer enorme receber elogios, isso nos engrandece e nos inspira a compartilhar e aprender mais aqui no diário. Muito obrigado por fazer parte do meu diário, estarei te acompanhando também. Um grande abraço.

End escreveu:Fala brother, parabéns pelos 5 dias longe do vício. Você mostra em seus relatos uma maturidade e um foco muito grande, e isso é essencial pra um reboot com sucesso. Sobre o que você disse sobre não conseguir se ver com uma imagem positiva, e depois que conseguiu mudar isso, no meu caso, eu muita das vezes ainda me acho incapaz de conquistar coisas e tal, e sempre arrumo alguma desculpa pra me impedir de seguir em frente, é algo que sinto que preciso mudar. Continue firme em sua luta, você tem tudo pra conseguir todos os seus objetivos, o principal você já tem humildade. Um abraço e torço pelo seu sucesso. Tmj.

Fala meu querido End! Muito obrigado pelas palavras e pelo companheirismo de sempre. Não baixa a cabeça, nós podemos chegar onde quisermos, olha para a sua trajetória e veja o quão já se superou, veja o grande homem que está se tornando. Levanta a cabeça e vamos pra cima!!!

Joel_ escreveu:Fala, grande Harvey. Perdoe o sumisso aqui do seu diário, mas estarei me esforçando para voltar a acompanhá-lo.

Parabéns pelos dias limpos e pelo foco, realmente vejo que os colegas disseram a verdade, pois você fala de forma bem madura. Mais do que eu, admito. Então de certa forma me inspiro em você. Sobre o filme, realmente é muito bom! Eu gosto mais ainda porque o soldado Doss é adventista, que é a mesma religião que eu professo kk

No mais, continue firme, companheiro. Deus te abençoe.

Fala meu grande Joel! O filme é demais, além de ser muito interessante, ainda é baseado em fatos reais, isso que o torna mais interessante. Obrigado pelas palavras meu amigo, isso me engrandece muito como ser humano. Você sabe que a admiração é reciproca.

Estamos juntos nessa, meu amigo.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Notven
Notven
Mensagens : 331
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 28

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Seg 25 Nov - 21:41
Spoiler:

E Ae Specter
correria em kkk é bom tira um tempo pra meditar na vida mano, eu faço isso quando saio pra caminhar, é bom que você vai lembrando do esforço que você já fez ate chegar onde você tá, e isso ajuda também o cara bolar uma estrategia para continuar firme.
é isso mano parceiro, parabéns pelo dia ganho. TAMO JUNTO!

_______________________________________



Metas:
    0      Dias Neutral          
( X ) 7 Dias Smile
( X ) 15 Dias Wink
( X ) 30 Dias Very Happy
( X ) 45 Dias Laughing    
(     ) 60 Dias Cool
(     )75 Dias  geek
(     ) 90 Dias  king
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty ESTOU DE VOLTA!!!

Seg 25 Nov - 22:05
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


dia sem pmo.

Manhã
Ao acordar hoje não fui correr como de costume, fiquei em casa, arrumei a casa, lavei a louça, deixei tudo sob ordem e fui no centro comprar algumas coisas, decidi que precisava comprar uma bíblia para conhecer mais sobre a palavra de Deus. Por diversas vezes me questionei sobre se Deus existia ou não, me perguntei, pedi provas, mas procurava entender pela razão e não pela fé, entende? E eis que fui ontem a igreja e como sempre senti uma energia muito boa, apesar de que a música e o ambiente influencia, mas nem nas melhores baladas não me sinto tão bem como quando estou na igreja, além disso fui em um show gospel umas semanas atrás e fiquei encantado, não havia álcool, não havia drogas e nem prostituição, e foi um dos shows em que me senti mais feliz, se isso não é Deus o que seria? Pra mim é Deus sim. Voltando ao assunto, comprei a bíblia e mais algumas coisas que estava precisando, após isso voltei pra casa.

Tarde
Na parte da tarde fiquei em casa, organizei o meu material e fiquei assistindo alguns episódios de Grey's Anatomy, curto bastante por ser voltado para a área da medicina, onde quero atuar. Além disso tracei alguns cronogramas de leitura da bíblia, quero ler em um ano e me aproximar mais de Deus.

Noite
Fui fazer exercício físico, após voltar jantei e vim direto para o Forum, tenho passado de 1h a 2h no Forum, as vezes acho que estou perdendo um tempo, poderia entrar menos, mas ao mesmo tempo percebo o quão isso tem mudado a minha vida, então não estou investindo tempo apenas no Forum, mas em mim mesmo. Logo após terminar o diário irei meditar e ler a bíblia.

Perceba que em todo esse diário não falei sobre a PMO, então, hoje não senti vontade nem tive pensamentos eróticos, então seguimos muito bem por aqui. Que venha os próximos dias.

Reflexões que tive hoje:
- Ultimamente tenho recebido muitos elogios aqui no meu diário, não que isso eleve o meu ego ou algo do tipo, continuo na mesma humildade, isso não me faz melhor do que ninguém. No entanto, me trás uma reflexão muito grande... Umas semanas atrás me peguei pensando na vida que estava levando, por diversas vezes aluguei crenças alheias e queria viver as metas e objetivos dos outros, não utilizava as pessoas como inspiração e motivação, mas como um modelo de vida, eis que o problema está aí, pois cada um é único, e mesmo sendo gêmeos, sempre irão ser diferentes. Então entra aí a minha reflexão, eu estava me inspirando em várias pessoas, mas será que alguém estava se inspirando em mim? E após esse questionamento resolvi viver a vida do meu modo, e aprender comigo mesmo, me permitir errar, cair, chorar, falhar, aprender, vibrar e conquistar o que eu quisesse. Em suma, cada pessoa tem o seu mapa, não adianta querer seguir o mapa do outro, crie o seu.
- Percebi que estava muito distante do que acreditava, por diversas vezes falei que era cristão e que acreditava em Deus, mas quando tinha problemas ia contar para os amigos, psicologo ou ligar para alguém, mas nunca parava e falava com Deus sobre o que estava acontecendo, além disso não destinava o tempo que era preciso para ele... E então me pergunto, isso é acreditar em Deus? Não. Então decidi que iria me aproximar dele, pois percebo que o sexo, bebida, drogas etc me trazem doses de felicidades que logo passam, mas andar com Deus é uma felicidade plena, é algo que te preenche... Pareceu até papo de gente convertida hsuahsuhasa. Não, não, ainda não tenho religião, mas acredito muito em Deus e na bíblia, então vou me aprofundar mais nisso e obter mais conhecimento.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter conseguido dinheiro hoje para comprar uma bíblia, pois não tinha.
- Ter uma cama para dormir.
- Ter brincado com a minha irmã de 9 anos hoje.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Tudo passa
Tudo passa
Mensagens : 161
Data de inscrição : 18/11/2019

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 11:27
Boa mano! A vida é muito misteriosa e quanto mais sentidos vc der pra ela melhor ela fica!

Você parece estar indo muito bem!
Acho que conforme vc for se livrando do vício a sua conexão com as coisas sublimes vai aumentar e então mais sentidos a vida(em todos os seus aspectos) vai ter para vc.

A sua reflexão sobre ser o seu próprio modelo me lembrou essa citação:

"Te advirto, seja tu quem fores!
Oh! Tu que desejas conhecer os mistérios da natureza, que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas, tão pouco poderás achar fora.
Se tu ignoras as excelências de tua própria casa,
como pretendes encontrar outras excelências?
Em ti está oculto o Tesouros dos tesouros.
Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás
o universo e os Deuses."

Valeu mano, abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t9785p25-quebrando-as-correntes







(x) 90 DIAS
( ) 120 DIAS
( ) 150 DIAS
( ) 180 DIAS
( ) 210 DIAS
( ) 360 DIAS
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 15:25
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


dia sem pmo.

Manhã
Ao acordar hoje não fui correr como de costume, fiquei em casa, arrumei a casa, lavei a louça, deixei tudo sob ordem e fui no centro comprar algumas coisas, decidi que precisava comprar uma bíblia para conhecer mais sobre a palavra de Deus. Por diversas vezes me questionei sobre se Deus existia ou não, me perguntei, pedi provas, mas procurava entender pela razão e não pela fé, entende? E eis que fui ontem a igreja e como sempre senti uma energia muito boa, apesar de que a música e o ambiente influencia, mas nem nas melhores baladas não me sinto tão bem como quando estou na igreja, além disso fui em um show gospel umas semanas atrás e fiquei encantado, não havia álcool, não havia drogas e nem prostituição, e foi um dos shows em que me senti mais feliz, se isso não é Deus o que seria? Pra mim é Deus sim. Voltando ao assunto, comprei a bíblia e mais algumas coisas que estava precisando, após isso voltei pra casa.

Tarde
Na parte da tarde fiquei em casa, organizei o meu material e fiquei assistindo alguns episódios de Grey's Anatomy, curto bastante por ser voltado para a área da medicina, onde quero atuar. Além disso tracei alguns cronogramas de leitura da bíblia, quero ler em um ano e me aproximar mais de Deus.

Noite
Fui fazer exercício físico, após voltar jantei e vim direto para o Forum, tenho passado de 1h a 2h no Forum, as vezes acho que estou perdendo um tempo, poderia entrar menos, mas ao mesmo tempo percebo o quão isso tem mudado a minha vida, então não estou investindo tempo apenas no Forum, mas em mim mesmo. Logo após terminar o diário irei meditar e ler a bíblia.

Perceba que em todo esse diário não falei sobre a PMO, então, hoje não senti vontade nem tive pensamentos eróticos, então seguimos muito bem por aqui. Que venha os próximos dias.

Reflexões que tive hoje:
- Ultimamente tenho recebido muitos elogios aqui no meu diário, não que isso eleve o meu ego ou algo do tipo, continuo na mesma humildade, isso não me faz melhor do que ninguém. No entanto, me trás uma reflexão muito grande... Umas semanas atrás me peguei pensando na vida que estava levando, por diversas vezes aluguei crenças alheias e queria viver as metas e objetivos dos outros, não utilizava as pessoas como inspiração e motivação, mas como um modelo de vida, eis que o problema está aí, pois cada um é único, e mesmo sendo gêmeos, sempre irão ser diferentes. Então entra aí a minha reflexão, eu estava me inspirando em várias pessoas, mas será que alguém estava se inspirando em mim? E após esse questionamento resolvi viver a vida do meu modo, e aprender comigo mesmo, me permitir errar, cair, chorar, falhar, aprender, vibrar e conquistar o que eu quisesse. Em suma, cada pessoa tem o seu mapa, não adianta querer seguir o mapa do outro, crie o seu.
- Percebi que estava muito distante do que acreditava, por diversas vezes falei que era cristão e que acreditava em Deus, mas quando tinha problemas ia contar para os amigos, psicologo ou ligar para alguém, mas nunca parava e falava com Deus sobre o que estava acontecendo, além disso não destinava o tempo que era preciso para ele... E então me pergunto, isso é acreditar em Deus? Não. Então decidi que iria me aproximar dele, pois percebo que o sexo, bebida, drogas etc me trazem doses de felicidades que logo passam, mas andar com Deus é uma felicidade plena, é algo que te preenche... Pareceu até papo de gente convertida hsuahsuhasa. Não, não, ainda não tenho religião, mas acredito muito em Deus e na bíblia, então vou me aprofundar mais nisso e obter mais conhecimento.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter conseguido dinheiro hoje para comprar uma bíblia, pois não tinha.
- Ter uma cama para dormir.
- Ter brincado com a minha irmã de 9 anos hoje.

Fala Harvey, boa tarde, sobre a questão de Deus, eu apesar de estar afastado da igreja no momento, vivi alguns anos frequentando, e tive experiências com Deus que nenhum ser humano conseguiria explicar, ele me deu forças, me livrou de coisas, me ajudou e continua me ajudando de uma forma incrível, Deus é como o vento, não se vê, mas se sente. Sobre estar no fórum, creio que você está ganhando tempo isso sim, pois aqui a gente além de ajudar uns aos outros, a gente ganha força e motivação pra continuar limpos. Um abraço amigo, e continue firme e focado.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 21:02
Notven escreveu:E Ae Specter
correria em kkk  é bom tira um tempo pra meditar na vida mano, eu faço isso quando saio pra caminhar, é bom que você vai lembrando do esforço que você já fez ate chegar onde você tá, e isso ajuda também o cara bolar uma estrategia para continuar firme.
é isso mano parceiro, parabéns pelo dia ganho. TAMO JUNTO!

Fala meu caríssimo Notven, é realmente muito bom parar pra refletir sobre tudo que está acontecendo, se deixarmos a vida nós levar, acabamos ficando muito robotizados e só seguindo o fluxo. Estamos juntos.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 21:25
Tudo passa escreveu:Boa mano! A vida é muito misteriosa e quanto mais sentidos vc der pra ela melhor ela fica!

Você parece estar indo muito bem!
Acho que conforme vc for se livrando do vício a sua conexão com as coisas sublimes vai aumentar e então mais sentidos a vida(em todos os seus aspectos) vai ter para vc.

A sua reflexão sobre ser o seu próprio modelo me lembrou essa citação:

"Te advirto, seja tu quem fores!
Oh! Tu que desejas conhecer os mistérios da natureza, que se não achas dentro de ti mesmo aquilo que buscas, tão pouco poderás achar fora.
Se tu ignoras as excelências de tua própria casa,
como pretendes encontrar outras excelências?
Em ti está oculto o Tesouros dos tesouros.
Oh! Homem! Conhece a ti mesmo e conhecerás
o universo e os Deuses."

Valeu mano, abraço!

Fala meu caríssimo, não tinha reparado nisso, mas essa questão do reboot me ajudou muito a aumentar a conexão com as coisas sublimes, ainda não tinha pensado por essa perspectiva, obrigado pela visão. Sobre a poesia que você citou, eu curti muito meu amigo, já vou salvar aqui, muito obrigado por contribuir sempre aqui no meu diário. Um grande abraço.

End escreveu:Fala Harvey, boa tarde, sobre a questão de Deus, eu apesar de estar afastado da igreja no momento, vivi alguns anos frequentando, e tive experiências com Deus que nenhum ser humano conseguiria explicar, ele me deu forças, me livrou de coisas, me ajudou e continua me ajudando de uma forma incrível, Deus é como o vento, não se vê, mas se sente. Sobre estar no fórum, creio que você está ganhando tempo isso sim, pois aqui a gente além de ajudar uns aos outros, a gente ganha força e motivação pra continuar limpos. Um abraço amigo, e continue firme e focado.

Fala meu caríssimo End, por muito tempo quis sentir a mesma sensação que os meus amigos sentia, mas comecei a ver que nossas experiências são particulares, mas de alguma forma ele fala conosco, isso é maravilhoso. Sobre a questão de passar um tempo no Forum, acredito que isso me faça muito bem, apesar de as vezes não está com tanta vontade, mas acabo me esforçando e venho aqui relatar. Um grande abraço amigo.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 21:28
Spoiler:

Parabéns pelos 7 dias, Harveeey!

Que bom que está tendo uma boa conexão com suas crenças e isso está te ajudando e fortalecendo. Além disso, muito bom que nem passou PMO pela sua cabeça no dia, é realmente uma boa sensação.

Realmente, cada pessoa tem suas vidas únicas, se comparar, ou tentar atingir metas, de outras pessoas apenas nos causa frustração, pois são circunstâncias diferentes, não é justo conosco. Logo, precisamos entender nosso próprio caminho e seguir nele.

Sucessooo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 21:34
Rene.Gade escreveu:Parabéns pelos 7 dias, Harveeey!

Que bom que está tendo uma boa conexão com suas crenças e isso está te ajudando e fortalecendo. Além disso, muito bom que nem passou PMO pela sua cabeça no dia, é realmente uma boa sensação.

Realmente, cada pessoa tem suas vidas únicas, se comparar, ou tentar atingir metas, de outras pessoas apenas nos causa frustração, pois são circunstâncias diferentes, não é justo conosco. Logo, precisamos entender nosso próprio caminho e seguir nele.

Sucessooo!

Fala meu amigo Renê, muito obrigado, consegui voltar ao eixo e já completei a primeira semana haha. Obrigado pela visita, estamos juntos sempre.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 22:00
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


7º dia sem pmo.

Manhã
O dia hoje não foi dos melhores, gosto de apelidar esses dias como o dia do mal. Ao acordar fui deixar a minha irmã na escola, no entanto, estava sentindo algumas dores no estomago, acredito que seja por conta das medicações que estou tomando, além disso aqui estava um clima muito agradável, então tirei um sono para aliviar as dores e também para curtir o clima, o resto da manhã não fiz nada, inclusive não fiz exercício físico como de costume.

Tarde
A tarde também foi bem monótona, fiquei em casa o dia todo e procrastinei muito hushausha, apesar de está de férias, preciso mudar isso e começar a me programar, amanhã mesmo já volto as atividades, vou começar com tudo apenas em dezembro.

Noite
Tirei um tempinho para sair com a minha irmã, fui jantar com ela, ficamos conversando e eu curti um pouquinho o tempo, aproveitei bastante ao lado dela, e aí comecei a perceber que já deveria ter feito isso mais vezes, isso é muito bom. Continuo firme no propósito de ler a bíblia, ao terminar de escrever aqui vou para o segundo dia rs.

Reflexões que tive hoje:
- Aproveite e curta a sua família, eles são os bens mais preciosos que você tem.
- Não falei no post acima, mas pela tarde fui remendar o pneu da bicicleta da minha irmã, ao chegar na borracharia com ela me deparei com um rapaz teve algum problema e não conseguia falar, além disso ele utilizava tipo um colar com um buraco no pescoço, parei e pensei por alguns minutos o quão a minha vida tem sido maravilhosa nesses últimos anos.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Conseguir respirar.
- Ter água na minha geladeira.
- Ter comido um baião maravilhoso agora a noite.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Notven
Notven
Mensagens : 331
Data de inscrição : 29/09/2019
Idade : 28

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 22:09
Spoiler:

E Ae Specter

Só de boa de férias em mano kkkk, aproveite bem cara sua família e seu tempo livre, der prenderia a coisas produtiva, já que ta de ferias faça de tudo pra curtir cada minuto, isso isso ajuda bastante também no reboot.
Cuidado com a procrastinação meu brother. Tamo Junto

_______________________________________



Metas:
    0      Dias Neutral          
( X ) 7 Dias Smile
( X ) 15 Dias Wink
( X ) 30 Dias Very Happy
( X ) 45 Dias Laughing    
(     ) 60 Dias Cool
(     )75 Dias  geek
(     ) 90 Dias  king
SemNome
SemNome
Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/11/2019

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Ter 26 Nov - 22:15
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


7º dia sem pmo.

Manhã
O dia hoje não foi dos melhores, gosto de apelidar esses dias como o dia do mal. Ao acordar fui deixar a minha irmã na escola, no entanto, estava sentindo algumas dores no estomago, acredito que seja por conta das medicações que estou tomando, além disso aqui estava um clima muito agradável, então tirei um sono para aliviar as dores e também para curtir o clima, o resto da manhã não fiz nada, inclusive não fiz exercício físico como de costume.

Tarde
A tarde também foi bem monótona, fiquei em casa o dia todo e procrastinei muito hushausha, apesar de está de férias, preciso mudar isso e começar a me programar, amanhã mesmo já volto as atividades, vou começar com tudo apenas em dezembro.

Noite
Tirei um tempinho para sair com a minha irmã, fui jantar com ela, ficamos conversando e eu curti um pouquinho o tempo, aproveitei bastante ao lado dela, e aí comecei a perceber que já deveria ter feito isso mais vezes, isso é muito bom. Continuo firme no propósito de ler a bíblia, ao terminar de escrever aqui vou para o segundo dia rs.

Reflexões que tive hoje:
- Aproveite e curta a sua família, eles são os bens mais preciosos que você tem.
- Não falei no post acima, mas pela tarde fui remendar o pneu da bicicleta da minha irmã, ao chegar na borracharia com ela me deparei com um rapaz teve algum problema e não conseguia falar, além disso ele utilizava tipo um colar com um buraco no pescoço, parei e pensei por alguns minutos o quão a minha vida tem sido maravilhosa nesses últimos anos.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Conseguir respirar.
- Ter água na minha geladeira.
- Ter comido um baião maravilhoso agora a noite.

Fala meu mano, parabéns pelos 7 dias sem PMO. Além disso, é sempre bom passar um tempo com nossa família. É um dos métodos naturais de liberar dopamina para o cérebro e como você mesmo disse, eles são nosso bem mais precioso.
Apenas cuidado com a procrastinação. Procure sempre estar fazendo coisas novas, gaste sua energia acumulada. Aproveite as férias para poder tocar aqueles projetos q vc n tinha tempo no decorrer do ano.
No mais sucesso na sua jornada. Abraços.

_______________________________________
O impossível é só questão de opinião



Meu diário
Joel_
Joel_
Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/10/2019
Idade : 26

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Qua 27 Nov - 14:55
Fala, Harvey. Fico feliz pelos seus sete dias, parabéns! Continue com essa filosofia de ser grato sempre, muito legal. E volte logo as atividades! ócio é horrível para viciados como nós. Deus te abençoe.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t9711p75-the-last-of-reboot





"Haja o que houver, você está sempre lutando por alguma coisa."

METAS:
1 dia (X) 5 dias (X) 7 dias (X) 15 dias (X) 21 dias (X) 30 dias (X)
45 dias ( ) 60 dias ( ) 75 dias ( ) 90 dias ( ) 120 dias ( )
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Qua 27 Nov - 19:51
Spoiler:

Parabéénnssss pelos 7 dias, Harveeey!!

Também penso que é legal manter a rotina nos períodos de férias, mas às vezes é bom nos dar um descanso de não fazer nada, desde que não seja em excesso, hahaha.

Belas reflexões!
Sucessoo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

Qua 27 Nov - 21:14
Notven escreveu:E Ae Specter

Só de boa de férias em mano kkkk, aproveite bem cara sua família e seu tempo livre, der prenderia a coisas produtiva, já que ta de ferias faça de tudo pra curtir cada minuto, isso isso ajuda bastante também no reboot.
Cuidado com a procrastinação meu brother. Tamo Junto

Fala meu caro Notven, estou curtindo bastante a minha família, e já comecei a me organizar para produzir bastante no mês de dezembro. A procrastinação é uma das piores coisas, trás pensamentos negativos e nós deixa mais susceptíveis a cair no vicio da PMO, mas já estou me alertando com ela hahahah.

Obrigado pela parceria de sempre, meu amigo!

SemNome escreveu:Fala meu mano, parabéns pelos 7 dias sem PMO. Além disso, é sempre bom passar um tempo com nossa família. É um dos métodos naturais de liberar dopamina para o cérebro e como você mesmo disse, eles são nosso bem mais precioso.
Apenas cuidado com a procrastinação. Procure sempre estar fazendo coisas novas, gaste sua energia acumulada. Aproveite as férias para poder tocar aqueles projetos q vc n tinha tempo no decorrer do ano.
No mais sucesso na sua jornada. Abraços.

Fala meu caro. Estou me policiando quanto a procrastinação, por mais que esteja de férias, mas não posso ficar sem fazer nada ou relaxar, acredito que podemos descansar de diversas formas, mas ficar deitado numa cama assistindo série o dia todo não vejo como algo que vai nós ajudar a descansar, para alguns pode servir, mas pra mim só trás pensamentos negativos e me deixa mais susceptível a cair no vício da PMO. Já comecei a tocar os meus projetos hoje, em dezembro começo a todo vapor hehehe.

Joel_ escreveu:Fala, Harvey. Fico feliz pelos seus sete dias, parabéns! Continue com essa filosofia de ser grato sempre, muito legal. E volte logo as atividades! ócio é horrível para viciados como nós. Deus te abençoe.

Fala meu querido Joel, apesar de ser muito difícil olhar para as pequenas e simples coisas da vida e agradecer por elas, mas vejo o quão isso me faz bem, preciso levar essa filosofia pro resto da minha vida heheh. Quanto ao ócio, já estou me organizando e hoje até que foi bem produtivo, no entanto vou voltar com gás total apenas em dezembro. Abraço

Rene.Gade escreveu:Parabéénnssss pelos 7 dias, Harveeey!!

Também penso que é legal manter a rotina nos períodos de férias, mas às vezes é bom nos dar um descanso de não fazer nada, desde que não seja em excesso, hahaha.

Belas reflexões!
Sucessoo!

Fala meu querido Renê, uma semana foi concluída hehe, que venha as próximas!

Comigo não funciona passar muito tempo sem fazer nada, começo a ter pensamentos negativos e a vontade de voltar ao vício da PMO vem com tudo, mas estou descansando de uma maneira sadia, como você citou ai rs.

Abraço.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1386
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 5 Empty AI VEM ELE, AI VEM O HARVEY PRA FAZER VALER, É A ÚLTIMA VOLTA, ESTÁ NA PONTA DOS SEUS DEDOS, VEM PRA FAZER VALER!!!!!!!

Qua 27 Nov - 21:28
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário.


8º dia sem pmo. - ESTOU VOLTANDO AO EIXO, UMA SEMANA COMPLETA MEUS IRMÃOS, UMA SEMANA!!!!!!!

Manhã
Ao acordar hoje cedinho fui deixar a minha irmã na escola, ao voltar fiquei pensando seriamente em ir dormir, estava um clima muito gostoso, no entanto, não dava mais para continuar sem exercício físicos pela manhã, passei alguns minutos no Forum, li a bíblia, orei, e após isso tudo fui fazer meus exercícios físicos, após voltar fiquei pesquisando algumas coisas na internet e vendi alguns cursos online, não contei ainda a vocês, mas tenho um blogue de estudos, então cada curso que vendo ganho um porcentagem, e já consegui fazer 220 reais em menos de 3 dias, uma marca que eu não tinha conseguido. Em suma, passei a manhã em casa, a vontade de cair não veio, pensamentos sobre PMO não veio.

Tarde
Após o almoço deitei e tirei um cochilo ótimo, dormi por media de umas 2 horas, após isso voltei e continuei vendendo os cursos.

Noite
Me desliguei um pouco do computador, fui fazer a feira aqui de casa e logo após fui tomar uma sopa em um restaurante que gosto muito, após isso voltei pra casa e cá estou eu escrevendo para vocês. O dia foi muito tranquilo e a vontade de me M não veio, continuo firme nesses dias.

Reflexões que tive hoje:
- Hoje estava lendo o livro de Jó, a reflexão que me veio foi em cima da história dele, Jó era um dos homens mais ricos, no entanto Deus tirou tudo que ele tinha para saber se realmente Jó era fiel a Deus, ele continuou sendo fiel, Deus concedeu uma doença a Jó, e ele continuou firme no propósito de Deus, após ler até aí a história de Jó percebi que as vezes precisamos ser como Jó e continuar firme no propósito mesmo a situação sendo difícil, além disso ter muita fé em Deus e saber que ele tem planos para nós. Essa história gera muitas reflexões, por que Deus vai testar um homem que é fiel a ele? Se Deus conhece o pensamento de todos, por que ele faz isso? Eu não sei, eu tentei muito entender e compreender essas questões, procurei muito utilizar a razão, mas Deus tem me tocado pela fé, então acredito que logo mais ele me dará respostas quanto a isso.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter conseguido ir fazer exercício físico hoje.
- Ter um quarto para dormir.
- Ter comida na mesa.

_______________________________________
No PMO since April 27th, 2024.
I have no plan b.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos