Ir em baixo
Kakaroto
Kakaroto

Em busca do Sayajin 10 - Página 2 Empty .

em 9/9/2020, 03:45
.
Carlos Alberto

Em busca do Sayajin 10 - Página 2 Empty Re: Em busca do Sayajin 10

em 9/9/2020, 09:00
Olá Kakaroto. Li seus relatos. Estou no meu atual dia 8 limpo.

Uma vez recebi um conselho de um amigo meu psicólogo onde relatei noites mal dormidas. Ele perguntou se eu ficava no celular na cama eu disse que sim (nao necessariamente vendo P, mss videos no youtube, instagram, redes sociais etc)
Ele me recomendou parar de usar o celular na cama, e utilizar se for necessario fora dela. Cama foi feito pra dormir. Foi algo que aprendi. Quando deito na cama o celular fica longe de mim e no modo avião.

Sobre os bloqueadores eu entendo vc. Eu estou no hard mode (sem bloqueadores). Pois todos que instalei sempre tinha uma brecha e eu encontrava. Mas eu nunca cheguei a pagar então nao sei como são os pagos. Talvez sejam mais eficientes, e de inicio cara eu até sugiro que, se está tão dificil pra vc, instalar um pago mesmo. Tira uma reserva sua pra investir no seu desenvolvimento, como disse o colega antes, veja como um investimento p/ sua ornamentação; compramos roupas p/ nos sentirmos melhor no visual, pagamos academia pra melhorar o corpo, pagamos livros p/ melhorar bem estar e estudos.
Pagar um bloqueador também irá lhe beneficiar; bem estar, psicológico e até fisico.
Porque vc precisa desse START brother!
De alguma coisa que impulsione vc.
O avião utiliza sua maior força nas turbinas pra sair do chão. Depois que ele sai do chão e permanece no ar é onde o avião menos usa energia.

Vc precisa de impulso.

Ou seja, nao significa que vc precise pagar bloqueadores meses e meses a fio. Eu nem sei quanto custa, mas de inicio pode beneficiar e muito.
E olha que vc ta recebendo conselho de um cara que NEM bloqueador usa rsrs mas compreendo totalmente seus benefícios e sei também que os estímulos podem variar de pessoa pra pessoa.
Reboot hard mode pode funcionar pra mim, mas pode nao funcionar para outra pessoa em um estágio diferente e mais intenso do vicio.

Vc se referiu dos banhos gelados. Isso é uma coisa que eu nunca tive coragem de fazer, e que bom que vc teve essa audácia. Assim tbm notamos que os estimulos variam de pessoa pra pessoa. E digo mais: varia de tempos em tempos, porque aquilo que me matinha longe da PMO antigamente nao adianta mais hoje... aí quanto mais eu me afundo no vicio, mais eu tenho que me "virar nos 30" pra encontrar outras formas de me dar impulso.

Por exemplo, uma coisa que dava certo pra mim era socializar com as pessoas. Parece que minha ansiedade se dissipava quando eu tinha um encontro com amigos ou saía pra namorar. Mas depois de me afundar mais no vicio essas coisas ja não faziam mais efeito e eu tinha que buscar outras formas de parar PMO. Seja com contador, saindo das redes sociais, fazendo meditação, fazendo corrida, enfim... alguma coisa tinha que mudar. E elas não vão funcionar para sempre. Eles vão funcionar até vc criar confiança suficiente pra seguir sozinho, sem os estímulos. Ou seja, quando seu cérebro se abster de PMO e seus efeitos rotineiros, a ponto de vc dizer pra vc mesmo "agora eu vou decolar... sozinho, por mim mesmo"

Aí vc ja tem armadura em mãos. É só ir pra frente. Em outras palavras, usando analogia do avião, é só seguir viagem a dentro.

Sobre as redes sociais é muito importante.
Um impulso pra mim foi desinstalar facebook e instagram. Eu utilizava muito, mas para meu bem estar eu resolvi desinstalar. Eu nao ia morrer por ficar fora das redes sociais por um tempo e eu sabia que ia me fazer bem. Fiquei meses sem acessar insta nem face. Foi uma boa época de reboot. Se for viável, eu recomendo isso a cada membro do fórum.

No mais é isso meu amigo, depois me conta mais como está o reboot e as coisas por aí

Grande abraço e até a Vitória!!!

Kakaroto gosta desta mensagem

Permissão deste fórum: