Foco, fé e força!

+28
ruaceiro
Luan_
TheJohn
Jonas
Zoboomafoo
Bradock96
MEMENTO MORI
Linus
Peter Parker
Ligris
sem Pontos
BichoPiruleta
CavaleiroDaLua
Gardenzio
Randy
Optimus Prime
Kaio_Joannes
Kaio Joannes
Barão Vermelho
LuckyTheWolf
Fp36anos
Flips
Drew
Dexxx
Harvey
GuerreiroImplacável
Rene.Gade
Gilou
32 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

11/12/2020, 15:44
Dia 2

Caros amigos, consegui vencer e chegar ao segundo dia limpo. Sou grato por não ter desistido e por deus estar me guiando não só nesta trajetória mas para toda a vida.

A manhã de hoje foi atípica, acordei um pouco mais cedo, abri a casa e fiquei um tempo do lado de fora observando o balançar das árvores. Em seguida li 2 capítulos do livro de harry potter até chegar o horário da primeira aula. Já na segunda aula, é uma cadeira de que eu não virei fã e pra completar a professora não explica bem, como consequência pensei em maneiras me "livrar" do tédio da aula, pesquisei sobre perfumes, relógios e no mais tardar aquele pensamento desagradável de acessar P surgiu. A culpa não é da aula ou da professora, é minha pois eu me coloquei nessa situação e só eu posso me tirar dela.

Isso só reforça o fato que a P não é a causa de nenhum problema, não é a causa de eu estar entediado, não é a causa de eu procrastinar e etc. Mas ela é um sintoma. Por muito tempo eu não soube gerenciar minhas emocões, minha ansiedade e a válvula de escape foi o ato de ver P. Acontece que, sem saber, essa prática cumina no aumento de ansiedade e baixa autoestima. Eu não falo nenhuma novidade aqui, nós sabemos.

Para tanto, estou sempre lendo sobre saúde mental e autocuidado e recomendo um site para todos os colegas: https://www.google.com/amp/s/amenteemaravilhosa.com.br/4-meios-administrar-as-emocoes/amp/

Ademais é isto, fiquem com deus e bom final de semana à todos.
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

13/12/2020, 22:06
Olá caríssimo Rudolf Hansen !!!

Parabéns por mais um dia limpo companheiro !! Te falar, ninguém merece aula chata né haha muito ruim. Também curtia muito HP, incentivo você a continuar lendo, é uma história muito boa e envolvente, irá lhe despertar cada vez mais o gosto pela leitura.

Excelente análise sobre a PMO ser o sintoma e não causa. Ataque o mal pela raiz, essa é a visão.

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

14/12/2020, 16:06
Dia 5

Salve amigos, mais um dia completo. Sou muito grato por ter tido força e fé e alcançar mais uma vitória.

As minhas metas estão quase todas em dia. Exercícios físicos, leitura, estudos e prática na guitarra estão em dia, mas tenho que me concentrar mais na atividade que está sendo feita em alguma hora pois eu me distraio com facilidade.

Estabeleci um plano para diminuir o uso do celular. Eu só uso meia hora depois de acordar, nunca durante refeições, nem no banheiro, muito menos na hora de estudar. E antes de dormir, fico de 10-20 minutos sem porque atrapalha o sono.

Ademais é isso, grato aos companheiros que me acompanham, abraços!
Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

14/12/2020, 17:01
Spoiler:

Fala, Rudolf!

Que bom que está conseguindo cumprir com suas atividades, meu caro! A fase de religação é muito importante para o reboot.

E você faz muito bem em limitar o uso do celular. Se não for usado da forma correta, ele pode ser um dos maiores vilões da sua jornada.

Um forte abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

16/12/2020, 20:13
Dia 7

Caros amigos, completei a primeira semana. Sou grato por ter tido forças e ter conquistado mais uma vitória.

Agora estou de férias, irei modificar o cronograma do meu dia já que agora não terei aula.

Sinto me bem, estou mais perto da minha família e estou fazendo minha leitura e exercícios físicos.

Grande abraço aos colegas qur me acompanham, fiquem com deus!
TheJohn
TheJohn
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/12/2020

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

16/12/2020, 20:25
Boa mano, mantém o foco, força!
GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 24

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

17/12/2020, 11:35
Grande Rudolf!! Parabéns por seus 7 dias completos!! Logo logo serão 8.
Continue firme em sua batalha, eu li suas mensagens desse novo reboot e vi que você está sabendo lidar muito bem com tudo o que está passando!
Queria te agradecer pela recomendação do site sobre nossa mente e psicologia, eu mesmo gosto muito do assunto e será muito bom aprender sobre nosso cérebro pois tenho certeza que será de grande ajuda para o reboot.

Continue firme nessa batalha e nos atualize sempre 💪💪 Estamos juntos nessa!

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

17/12/2020, 15:30
Dia 8

Caros amigos, alcancei mais uma vitória. Sou infinitamente grato por ter conseguido.

Estou dedicando/investindo o meu tempo em algo muito valioso. Eu mesmo! Hoje pela manhã fiz várias leituras sobre autoestima, desenvolvimento pessoal, emoções e etc. O meu foco agora é o meu bem estar, físico e mental. Já deixei isso de lado por muito tempo, nunca é tarde para começar a ver o seu valor. Vou deixar um link de uma boa leitura que fiz sobre se sentir melhor consigo mesmo:

https://www.miguellucas.com.br/formas-para-sentir-se-melhor-consigo-mesmo/

Também li um capítulo do livro harry potter e a pedra filosofal, estou adorando tanto quanto o filme ,apesar de no filme eles terem tirado e alterado muita coisa. E Fiz meus exercícios ao ar livre enquanto tomava sol.

Grato aos colegas que me acompanham, fiquem em paz!
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

17/12/2020, 15:50
Digníssimo Rudolf Hansen !!

Parabéns por mais um dia limpo, parabéns pela dedicação nas atividades de religação também, continue assim que é sucesso, vai crescer muito como pessoa e no Reboot também.

Invista na leitura !

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

TheJohn
TheJohn
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/12/2020

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

17/12/2020, 18:26
Isso cara, fortalecer a mente, essa é chave, continua se ocupando e buscando conhecimento, bora bro!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

18/12/2020, 07:10
Caros amigos,

Aconteceu novamente... Sonhei que tinha uma recaída, pareceu tão real que acordei angustiado. Dessa vez eu quis fazer diferente e estou aqui contando no mesmo dia para vocês.

No sinho eu recebia amigos em casa, mas por algum motivo eu estava triste. Então eu me isolava nos fundos de casa e acessava.

Até parece que acessar resolve os problemas, na verdade só atrapalha mascarando o que deve ser enfrentado. Também nos faz acreditar em coisas que só existem nesses filmes e que não tem NADA haver com a vida real.

É isso, quis compartilhar o ocorrido e dizer que o meu foco é o meu bem estar e não vou ligar para esse sonho, que não é real e apenas fruto do inconsciente. Manterei sempre uma mentalidade positiva.

https://youtu.be/ADY26_PST_Q

Aqui segue um link de uma mensagem diária e positiva de deus para nós, que não devemos desistir dos nossos objetivos.

Sextou e bom final de semana aos colegas, abraços!
CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua
Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/08/2020

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Acontece comigo também

18/12/2020, 14:49
Rudolf Hansen escreveu:Caros amigos,

Aconteceu novamente... Sonhei que tinha uma recaída, pareceu tão real que acordei angustiado. Dessa vez eu quis fazer diferente e estou aqui contando no mesmo dia para vocês.

No sinho eu recebia amigos em casa, mas por algum motivo eu estava triste. Então eu me isolava nos fundos de casa e acessava.

Até parece que acessar resolve os problemas, na verdade só atrapalha mascarando o que deve ser enfrentado. Também nos faz acreditar em coisas que só existem nesses filmes e que não tem NADA haver com a vida real.

É isso, quis compartilhar o ocorrido e dizer que o meu foco é o meu bem estar e não vou ligar para esse sonho, que não é real e apenas fruto do inconsciente. Manterei sempre uma mentalidade positiva.

https://youtu.be/ADY26_PST_Q

Aqui segue um link de uma mensagem diária e positiva de deus para nós, que não devemos desistir dos nossos objetivos.

Sextou e bom final de semana aos colegas, abraços!

Então manin, para mim isso acontece também, e diversas vezes. Irei lhe contar sobre o que aconteceu em minha cabeça que acabei parando de sonhar com isso. Primeiro eu imaginei em toda a possibilidade do porquê esses sonhos estão vindo. A primeira coisa na minha cabeça foi que eu me sentiria culpado demais se eu recaísse, ou eu definisse isso como uma "Derrota". Mas a verdade é que tu não está perdendo. Toda a vez que tu recaia tu tinha um sentimento de culpa certo? Já imaginou eliminar esse sentimento de culpa e aceitar a sua constante evolução o que aconteceria com a sua mente? Fiz esse teste e desde então consigo me controlar 6x mais. Inclusive na questão desses sonhos, não tenho mais. Pelo menos a sensação de culpa não está presente. Mas depende muito da tua visão também, o que te incomoda para ter esses sonhos. A melhor solução é uma ajuda profissional para tu entender o que tem em você que faz ter esses sonhos. Mas garanto que eliminando toda a sua culpa, tu ter maior valorização da pessoa que tu é, e aceitar que está evoluindo constantemente, irá ajudar em muito a sua cabeça (e sei que tu já sente que está evoluindo, e a cada dia tu está mais forte). Vi esse video e me lembrei muito de uma música de minha infância.

https://www.youtube.com/watch?v=jEEpyD3dFVA

Me arrepio quando ouço ela huashuas. Abração manin cheers cheers cheers

_______________________________________
Foco, fé e força! - Página 14 85b03b08eee48e81e03f3d2ee7958652

TheJohn gosta desta mensagem

TheJohn
TheJohn
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/12/2020

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

18/12/2020, 15:42
É isso aí cavaleiro, essa é idéia, recair é parte do processo, só não pode se entregar, pra cima rapaziada!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

19/12/2020, 17:01
Dia 10

Caros amigos, venci mais um dia. Sou grato por ter me mantido firme e conquistado outra vitória.

Estou aproveitando meu tempo de férias fazendo exercícios físicos, lendo bastante e trabalhando a sáude mental. Também estou mais próximo da minha família, nunca fomos tão próximos e essa quarentena trouxe muitas coisas boas como a aproximação. Também voltei a assistir a série suits que havia parado na quinta temporada.

Este foi um breve relato, depois relato detalhadamente como estou organizando o meu dia.

Abraços e fiquem com deus!
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

19/12/2020, 17:03
Parabéns por estar firme!!!

_______________________________________

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

22/12/2020, 17:16
Dia 13

Caros colegas, chego a mais um dia vencido. Sou imensamente grato por ter tido forças e fé para conquistar mais uma vitória.

Quero deixar umas indicações de leitura que fiz sobre responsabilidade e inteligência emocional, sobre como nós somos responsáveis pela nossa vida, pela nossa felicidade e que não devemos culpar os outros pelos nossos problemas, mas sim reconhecê-los e fazer algo. Saber controlar o estresse, ansiedade para levar uma vida mais leve:

https://amenteemaravilhosa.com.br/responsabilidade-pessoal/amp/

https://amenteemaravilhosa.com.br/inteligencia-emocional-nao-vai-fazer-mais-feliz/

É isso meus amigos, boa semana a todos e fiquem com deus!
TheJohn
TheJohn
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/12/2020

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

22/12/2020, 18:34
É isso, tem que fortalecer a mente mano, se livra da negatividade, bora bro!

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

22/12/2020, 19:30
Iai Rudolf

Parabéns pelos 13 dias irmão! Bom planejar bem esse tempo de férias.

Gostei bastante desse trecho da matéria.


Confúcio disse que o que está dentro de nós nos ataca mais do que o que está fora.


Nossa luta é muita mais interna do que externa 


Fique firme nessa luta  Smile

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30

GuerreiroImplacável e TheJohn gostam desta mensagem

TheJohn
TheJohn
Mensagens : 94
Data de inscrição : 15/12/2020

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

22/12/2020, 19:35
É isso Ligris, sábias palavras mano, bela frase

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

24/12/2020, 14:41
Olá colegas, como estão?

Novamente eu sonhei que tive uma recaída. No momento eu estou enfrentando uma situação estressante, estou passando o natal na casa da minha família em outro local, tudo aqui acontece fora da minha rotina e não tenho meu espaço para fazer as coisas que quero, muitas vezes dizendo sim aos outros só para não desapontar ou ficar de fora das coisas.

PMO não tira da tristeza, o que faz é aumentar a ansiedade e a baixa autoestima. Esse momento adverso vai passar. Eu sei o que quero e não pretendo voltar atrás. Eu sou forte e corajoso!
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

26/12/2020, 00:34
Olá, ilustríssimo Rudolf Hansen !!

Espero que tenha aproveitado o Natal com a família, é um momento único e em meio a tudo isso que estamos vivendo, não devemos negligenciar essas coisas boas.

Desejo a você um feliz Natal e muitas bênçãos,

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

26/12/2020, 08:18
Bom dia a todos

Isso tudo faz parte de um teste de adaptação. Eu estou num local que passei umas coisas, por inexperiência e até medo, e essas coisas me trazem uma grande ansiedade. No começo estava sendo mais difícil mas eu consegui achar um tempo para mim mesmo e estou melhor.

Estou curtindo com a família, queria sair mais porém o tal do coronga não deixa kkk.

Feliz natal atrasado à todos, que deus abençoe cada um de vocês sempre!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

28/12/2020, 15:39
Dia 19

Olá colegas, venci mais uma vez. Sou grato por ter mantido a perseverança e mesmo com obstáculos não ter desistido.

Nossa passou muito rápido esses dias. Creio que por eu ter entendido que a P não resolve nenhum problema. Que se eu tiver passado por alguma coisa e eu "usar" o problema não vai se resolver.

A viagem foi muito boa. No começo eu estava preso ao passado, lembrando de coisas que aqui aconteceram em um tempo em que eu não cuidava da saúde mental, mas já passou e só eu sei quem eu sou e sou feliz comigo mesmo.

Um abraço aos colegas que me acompanham, fiquem com deus!
avatar
Convidado
Convidado

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

28/12/2020, 21:51
thenormalmale escreveu:salve amigo! pmo é sempre a consequencia nunca a causa, parabéns por sua streak de sucesso. Ja ja pega 1 mes e vai embalar.... N desista nunca e não fuja dos seus medos e problemas, eles são sempre a causa, percebe?

estou com uma dúvida: estava vendo um vídeo e sabia q poderiam ter imagens E, mas decidi continuar o vídeo pois o conteúdo era interessante, era um vlog. porém acabei vendo, mas tirei na hora. será que n conta como recaída pelo fato de estar ciente do possível material q apareceria? vlog na praia....

vi na hora e já tirei, nem 1 seg. mas mesmo assim ainda estou me sentindo culpado por isso, pois estava ciente do "risco" entendeu? aí é foda.

agradeço se puder ajudar.

abraços.

Olá amigo, agradeço seu comentário aqui no meu nobre diário. Sobre o vídeo que você viu, se não foi intencional eu não acredito que seja motivo de reset. Se você foi com intenção eu resetaria, mas faço como achar melhor. Abraços!
ruaceiro
ruaceiro
Mensagens : 923
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 27
Localização : Santos

Foco, fé e força! - Página 14 Empty Re: Foco, fé e força!

29/12/2020, 10:38
Rudolf Hansen escreveu:Dia 19

Olá colegas, venci mais uma vez. Sou grato por ter mantido a perseverança e mesmo com obstáculos não ter desistido.

Nossa passou muito rápido esses dias. Creio que por eu ter entendido que a P não resolve nenhum problema. Que se eu tiver passado por alguma coisa e eu "usar" o problema não vai se resolver.

A viagem foi muito boa. No começo eu estava preso ao passado, lembrando de coisas que aqui aconteceram em um tempo em que eu não cuidava da saúde mental, mas já passou e só eu sei quem eu sou e sou feliz comigo mesmo.

Um abraço aos colegas que me acompanham, fiquem com deus!

Parabêns amigo! Isso é o legal do reboot, mesmo com poucos dias ele já é capaz de lhe dar paz interior e se vc for inteligente e eu sei que é, usará isso como combustível para continuar e vencer os dias sobrios que infelizmente viram. Continue firme, Abraço!

_______________________________________

GuerreiroImplacável, Boi Selvagem e thenormalmale gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos