É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável

+41
Vash
marlolo2021
Evans
Guilherme96
ironmaiden2244
Araújo01
RousseauStrong
jp2907
NoFapiador_do_futuro
Meison87
chopin
Harvey
Percursor
Blogueiro da Noite
NogueiraJ
Constantine
Luan_
Ligris
TheJohn
jonas10
Rust
DEMI
Bradock96
CavaleiroDaLua
ThePayback
Squeeze
uchihabeto
Jonas
Marcelus1000
Marcus Aurelius
henrique__
BichoPiruleta
Drew
Barão Vermelho
Optimus Prime
bruno10
LuckyTheWolf
anonimojulho
Peter Parker
Jean Claude Wan Damme
GuerreiroImplacável
45 participantes
Ir para baixo
Convidado
Convidado

É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 16 Empty Re: É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável

15/1/2021, 11:26
Que bom que está motivado a se manter firme e forte, acredito que isso é algo muito bom.

Porém sempre lembre da disciplina, que às vezes ignoramos. Sucesso pra você e que todos nós consigamos nos livrar disso Smile
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf

É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 16 Empty Re: É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável

17/1/2021, 20:02
E aí, Guerreiro! Quanto tempo hehe

Espero que esteja tudo bem e você esteja travando um bom combate contra esse nosso inimigo em comum.
O que posso fazer é te desejar força e mandar pensamentos positivos para que consigas tudo que desejas.
Um abraço, meu irmão.

email: luckycomoparar@gmail.com

Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

GuerreiroImplacável gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 16 Empty Uma semana completa!!!

18/1/2021, 02:33
[Dia 7]: 7 DIAS COMPLETOS!! Estou muito feliz de ter alcançado essa meta!
Por mais que eu não esteja participando muito do fórum, ainda sim consegui um grande resultado nesse reboot e tudo graças a esse novo projeto ao qual estou me dedicando (junto de um amigo). Estou depositando todas as minhas forças nesse projeto que tem me ocupado bastante e essa distração toda tem me ajudado muito, pois como dizem, "mente vazia, oficina do diabo".

Nesses dias aprendi coisas valiosas quanto ao reboot e formas de se lidar com o vício. Eu gostaria muito de discutir sobre isso aqui agora mesmo, mas está muito tarde e vou dormir. Amanhã voltarei aqui e ainda responderei aos grandes guerreiros que me apoiaram aqui em meu diário! Até mais, força combatentes!! 💪💪

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Convidado
Convidado

18/1/2021, 08:24
Grande guerreiro, fico feliz em ver que chegou a esta marca, meu amigo. Se quiser/puder fale mais sobre esse projeto que parece estar indo muito bem, boa sorte com isso! Te desejo forças e sabedoria no caminho da vida, abraços amigo!
Convidado
Convidado

18/1/2021, 16:21
Parabéns pela 1 semana Guerreiro. Esses primeiros dias são difíceis de se controlar, mas aguente firme amigo!
Peter Parker
Peter Parker

19/1/2021, 15:33
Olá, caríssimo GuerreiroImplacável !

Parabéns pela conquista ! Fico feliz que você esteja conseguindo ocupar a mente com coisas boas. Realmente a mente vazia é um palco para todo tipo de pensamento ruim, devemos sempre manter nossos pensamentos em coisas de valor.

Grande abraço !

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

20/1/2021, 12:25
Primeiramente, gostaria de agradecer imensamente à todos vocês pela presença e pelo apoio aqui em meu diário!! É sempre bom tê-los por aqui meus amigos! 💪

Constantine escreveu:Fala Guerreiro.

Que bom que está focado no projeto meu caro, isso realmente ajuda a se manter focado também no reboot. Canaliza suas forças e atenção para outra coisa.
Meus parabéns por mais um dia limpo. Força!

Um grande abraço, Constantine.

Sim!!! Canalizar nossas forças para aquilo que é importante é a chave para um bom reboot!!! Assim focamos no que é benéfico e aprendemos a viver sem a PMO!
Abração, Constantine!!

excogitatoris escreveu:Que bom que está motivado a se manter firme e forte, acredito que isso é algo muito bom.

Porém sempre  lembre da disciplina, que às vezes ignoramos. Sucesso pra você e que todos nós consigamos nos livrar disso Smile
excogitatoris escreveu:Parabéns pela 1 semana Guerreiro. Esses primeiros dias são difíceis de se controlar, mas aguente firme amigo!

Valeu excogitatoris!! De fato, as primeiras semanas são as mais difíceis, por isso devemos estar sempre atentos a qualquer estímulo!
Nós todos estaremos livres ainda neste ano!! 💪💪

LuckyTheWolf escreveu:E aí, Guerreiro! Quanto tempo hehe

Espero que esteja tudo bem e você esteja travando um bom combate contra esse nosso inimigo em comum.
O que posso fazer é te desejar força e mandar pensamentos positivos para que consigas tudo que desejas.
Um abraço, meu irmão.

Graaande Lucky!!! Fico feliz que tenha voltado!!
Estamos juntos nessa batalha!! Faremos esse vício ir embora ainda neste ano! 💪💪
Te desejo força e pensamentos positivos para prosseguir em sua jornada também!!

Rudolf Hansen escreveu:Grande guerreiro, fico feliz em ver que chegou a esta marca, meu amigo. Se quiser/puder fale mais sobre esse projeto que parece estar indo muito bem, boa sorte com isso! Te desejo forças e sabedoria no caminho da vida, abraços amigo!

Grande Rudolf!!! Como vai amigo?
Cara, esse projeto não tem nada demais heheh Na verdade um amigo começou um canal no youtube e eu entrei nesse projeto como editor de vídeos. É algo que consome relativamente bastante tempo, então eu passo uma boa parte do meu dia ocupado com algo, fora minhas outras tarefas. Isso é muito bom pois me distrai e me livra de certos pensamentos!
Desejo muita força e sabedoria também!!! Tmj nessa batalha 💪💪

Peter Parker escreveu:Olá, caríssimo GuerreiroImplacável !

Parabéns pela conquista ! Fico feliz que você esteja conseguindo ocupar a mente com coisas boas. Realmente a mente vazia é um palco para todo tipo de pensamento ruim, devemos sempre manter nossos pensamentos em coisas de valor.

Grande abraço !

Grande Peter!!! Valeu cara, conseguir essa semana foi muito importante para mim, aprendi coisas valiosas (que compartilharei com vocês todos aqui em meu diário)! Mesmo que eu tenha caído, nada foi perdido e a partir de agora é aplicar o que sei e aprender cada vez mais!!
Abração Peter, tmj!! 💪💪

-------------------------------------------

Bom pessoal, mais uma vez muito obrigado!! Ontem eu acabei caindo, mas minha batalha contra o vício continua!!

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Peter Parker gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 16 Empty Uma nova batalha se inicia!

20/1/2021, 12:34
Bom, assim como eu disse na mensagem anterior, eu caí! Foram 9 dias livres desse vício e 9 dias de aprendizados práticos contra esse vício que será compartilhado com vocês. Eu disse dias antes que tenho a vontade de compartilhar aqui o que sei e estarei começando isso hoje mesmo!
Assim isso me incentiva a lembrar das coisas que sei e ainda contribuo com a jornada de vocês! Não será nada muito organizado, cada dia que eu vier aqui atualizar meu diário eu acabarei também falando sobre alguma coisa que julgo importante e transformo esse diário em uma coisa além de só falar sobre meus erros e acertos.
Antes de começar a escrever eu pretendo reassistir alguns vídeos no youtube e poder entender melhor tudo isso, então quando eu vier aqui hoje mais tarde atualizar meu diário, eu já estarei pronto pra falar sobre isso. Só pra adiantar, eu quero falar sobre força e estratégia, duas coisas muito importantes ao reboot.

Peter Parker gosta desta mensagem

Convidado
Convidado

21/1/2021, 07:21
Olá meu amigo, tudo bem? Nunca esqueça que errar é oportunidade perfeita para aprender. Você é capaz de vencer e atingir seus objetivos. Estamos juntos, abraços!!!
Convidado
Convidado

21/1/2021, 19:08
Aprender com os erros é algo necessário, agora se foque no recomeço e não pense jamais em recair!
henrique__
henrique__

21/1/2021, 21:16
excogitatoris escreveu:Aprender com os erros é algo necessário, agora se foque no recomeço e não pense jamais em recair!

Faço das palavras do nosso companheiro, as minhas!

study  Meu diário:  https://comoparar.forumeiros.com/t10943p100-desabafo-de-um-experimento#420046

@  É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 16 1f4f2

//

Peter Parker
Peter Parker

22/1/2021, 11:46
Olá, caríssimo GuerreiroImplacável !

Aproveite para rever onde errou, conserte as falhas e não se permita repetí-las. Conte conosco !

Grande abraço !

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Convidado
Convidado

25/1/2021, 17:35
Fala meu amigo, como você vai? Espero que tudo bem. Tava lembrando aqui das nossas conversas sobre guitarra e rock e fiquei curioso pra saber se você ainda tem praticado. Sempre que puder nos atualize, tudo de bom, abraços!
GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

25/1/2021, 23:25
Falae pessoal! Hoje quase completei 4 dias, mas caí novamente. De qualquer jeito, quero começar esse reboot do jeito certo e irei fazer logo aquilo que eu combinei comigo mesmo que é sempre trazer algum aprendizado legal aqui pro meu diário, assim eu aprendo coisas novas ou lembro daquilo o que já sabia hehehe
Antes, irei responder as mensagens dos nobres companheiros que deixaram seu apoio aqui em meu diário!! Quero agradecê-los imensamente pela presença e pela força, estamos todos juntos contra esse vício maldito!! 💪💪

excogitatoris escreveu:Aprender com os erros é algo necessário, agora se foque no recomeço e não pense jamais em recair!

Falae excogitatoris!! Sim, aprender com os erros é essencial. Muitas vezes erramos mais do que acertamos, então temos uma oportunidade de aprender muita coisa!!
Abração, tmj!! 💪💪

henrique__ escreveu:

Faço das palavras do nosso companheiro, as minhas!

Falae Henrique!! É isso aí cara! Aprender com nossos erros é muito importante!
Um grande abraço!! Tmj 💪💪

Peter Parker escreveu:Olá, caríssimo GuerreiroImplacável !

Aproveite para rever onde errou, conserte as falhas e não se permita repetí-las. Conte conosco !

Grande abraço !

Falae Peter!! Exatamente, rever nossos métodos e estratégias é de suma importância!!
Abração!!! TMJ 💪💪

Rudolf Hansen escreveu:Olá meu amigo, tudo bem? Nunca esqueça que errar é oportunidade perfeita para aprender. Você é capaz de vencer e atingir seus objetivos. Estamos juntos, abraços!!!

Fala meu amigo, como você vai? Espero que tudo bem. Tava lembrando aqui das nossas conversas sobre guitarra e rock e fiquei curioso pra saber se você ainda tem praticado. Sempre que puder nos atualize, tudo de bom, abraços!

Falae Rudolf!! Aqui está tudo ótimo, e aí meu amigo?? Pô cara, pior que ainda não toquei pra frente o projeto de tocar guitarra, eu percebi que estava enchendo minha rotina com um monte de coisa mas no fim eu não fazia nada. Isso aconteceu por um bom tempo entre vários projetos e atividades que queria por na rotina. Agora estou aplicando estratégias diferentes, com o tempo chegará a vez da guitarra também!!!
E aí? Ta aprendendo algum solo novo??

Abração Rudy!! TMJ 💪💪

------------------

Mais uma vez gostaria de agradecer à todos aqui pelo apoio!!! É sempre muito bom tê-los por aqui!

Rottweiler gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 16 Empty É AQUI onde o vício encontra seu FIM!

26/1/2021, 00:04
[Dia 0]: Dias atrás, após ter caído, eu disse que quando essas quedas ocorrem, não é uma questão de força, mas sim de estratégia!
Eu gostaria de ter voltado aqui antes para esclarecer o que quis dizer com aquilo, qual a ideia por trás daquela frase. Finalmente este dia chegou (demorei em hahah) e quero começar agora uma nova "fase" neste diário, transformando-o em algo que vai além de só atualizar sobre meus sucessos e fracassos. Quero que aqui seja também um lugar em que posso falar brevemente(assim espero) de assuntos que acredito que sejam importantes ao reboot e à nossa vida em geral, um aprendizado por dia. Duvido que aqui se torne algum tipo de referência para outros rebooters, a ideia mesmo é incentivar que eu tenha contato com conhecimentos importantes para poder trazê-los aqui!

Começarei então falando sobre aquela frase de antes, de que "quando caímos, não é um questão de força, e sim de estratégia". O que penso sobre isso é que na vida, tudo o que acontece se resume a ideia de "causa e consequência". De uma forma ou de outra, nossas ações e escolhas acabam tendo consequências em nossas vidas e nas vidas daqueles que estão à nossa volta. Quando se trata do vício, o mesmo ocorre. Isso é bem obvio. Se agirmos de determinada maneira, teremos determinada consequência, se agirmos de uma forma diferente, teremos resultados diferentes. A ideia então é definir quais resultados queremos (P. Ex: Viver sem PMO) e encontrar as ações corretas que nos levem exatamente a esse resultado. Como eu disse, a ideia é bem obvia. Só que para isso, devemos saber identificar o que que nos levou ao vício, porque que ainda recorremos a ele (mesmo que isso nos machuque), quais são as lacunas dentro de nós que a PMO preenche, quais são as consequências de eliminar esse vício de nossas vidas, temos que também aprender a lidar com a abstinência, com a ansiedade, com nossos desejos e com os pensamentos incessantes que têm o único objetivo de nos jogar de volta a PMO! Existem também crenças limitantes que servem como obstáculos invisíveis, existe a autossabotagem, falta de motivação ou de ânimo... Enfim, são muitas as coisas que de uma forma ou de outra influenciam os resultados que teremos com o reboot. Sendo assim, temos que agir em vários "fronts" de batalha, não só passando dias sem assistir P, mas também buscando formas diferentes de viver, falando de uma forma geral. Para tudo isso, é necessário estratégia! É bom que saibamos o que é preciso fazer, quando e onde! Precisamos de planejamento, saber previamente como agir em cada etapa do reboot e estar prontos para imprevistos. A ideia é deixar de depender unicamente da nossa força de vontade (que como vocês sabem, não é o suficiente para nos livrar desse problema), e depender de uma estratégia concreta. Por isso, eu repito: Quando caímos, não é uma questão de força, mas sim de estratégia!

Eu pensei em criar uma lista do tipo: "O que fazer quando tal coisa acontecer? R: Quando tal coisa acontecer, farei isso, isso e isso, neste lugar, desta forma.". Acredito que isso funciona, mas ainda não criei essa lista, então não vou falar dela ainda. Na verdade quero falar de outras coisas antes nesses próximos dias.
Enfim, essa é a minha visão. Amanhã estarei em busca de mais coisas para trazer aqui em meu diário! Não sei se farei isso todos os dias, mas a ideia é que eu faça isso com bastante foco pelo menos no primeiro mês! 💪💪

Convidado
Convidado

26/1/2021, 08:35
GuerreiroImplacável escreveu:[Dia 0]: Dias atrás, após ter caído, eu disse que quando essas quedas ocorrem, não é uma questão de força, mas sim de estratégia!
Eu gostaria de ter voltado aqui antes para esclarecer o que quis dizer com aquilo, qual a ideia por trás daquela frase. Finalmente este dia chegou (demorei em hahah) e quero começar agora uma nova "fase" neste diário, transformando-o em algo que vai além de só atualizar sobre meus sucessos e fracassos. Quero que aqui seja também um lugar em que posso falar brevemente(assim espero) de assuntos que acredito que sejam importantes ao reboot e à nossa vida em geral, um aprendizado por dia. Duvido que aqui se torne algum tipo de referência para outros rebooters, a ideia mesmo é incentivar que eu tenha contato com conhecimentos importantes para poder trazê-los aqui!

Começarei então falando sobre aquela frase de antes, de que "quando caímos, não é um questão de força, e sim de estratégia". O que penso sobre isso é que na vida, tudo o que acontece se resume a ideia de "causa e consequência". De uma forma ou de outra, nossas ações e escolhas acabam tendo consequências em nossas vidas e nas vidas daqueles que estão à nossa volta. Quando se trata do vício, o mesmo ocorre. Isso é bem obvio. Se agirmos de determinada maneira, teremos determinada consequência, se agirmos de uma forma diferente, teremos resultados diferentes. A ideia então é definir quais resultados queremos (P. Ex: Viver sem PMO) e encontrar as ações corretas que nos levem exatamente a esse resultado. Como eu disse, a ideia é bem obvia. Só que para isso, devemos saber identificar o que que nos levou ao vício, porque que ainda recorremos a ele (mesmo que isso nos machuque), quais são as lacunas dentro de nós que a PMO preenche, quais são as consequências de eliminar esse vício de nossas vidas, temos que também aprender a lidar com a abstinência, com a ansiedade, com nossos desejos e com os pensamentos incessantes que têm o único objetivo de nos jogar de volta a PMO! Existem também crenças limitantes que servem como obstáculos invisíveis, existe a autossabotagem, falta de motivação ou de ânimo... Enfim, são muitas as coisas que de uma forma ou de outra influenciam os resultados que teremos com o reboot. Sendo assim, temos que agir em vários "fronts" de batalha, não só passando dias sem assistir P, mas também buscando formas diferentes de viver, falando de uma forma geral. Para tudo isso, é necessário estratégia! É bom que saibamos o que é preciso fazer, quando e onde! Precisamos de planejamento, saber previamente como agir em cada etapa do reboot e estar prontos para imprevistos. A ideia é deixar de depender unicamente da nossa força de vontade (que como vocês sabem, não é o suficiente para nos livrar desse problema), e depender de uma estratégia concreta. Por isso, eu repito: Quando caímos, não é uma questão de força, mas sim de estratégia!

Eu pensei em criar uma lista do tipo: "O que fazer quando tal coisa acontecer? R: Quando tal coisa acontecer, farei isso, isso e isso, neste lugar, desta forma.". Acredito que isso funciona, mas ainda não criei essa lista, então não vou falar dela ainda. Na verdade quero falar de outras coisas antes nesses próximos dias.
Enfim, essa é a minha visão. Amanhã estarei em busca de mais coisas para trazer aqui em meu diário! Não sei se farei isso todos os dias, mas a ideia é que eu faça isso com bastante foco pelo menos no primeiro mês! 💪💪

Fala meu amigo, tudo bem? O seu post faz muito sentido. Nós somos responsáveis pela nossa vida, pois nós é quem fazemos escolhas, ainda que não sejam tão boas, mas é nós que temos poder de escolher. Sou adepto do pensamento de que você colhe o que plantou, por exemplo, se penso de forma negativa constantemente, eu só vou enxergar coisas negativas em tudo, vou atrair coisas ruins para mim. Mas quando eu penso de forma positiva, atraio coisas boas, me sinto melhor comigo mesmo.

Quanto a estratégia vou te dizer, quando eu achava que bastava a força de vontade para vencer o vício eu quebrava a cara, não passava de 5/6 dias limpos mas a partir do momento que eu defini a minha visão de vida eu já alcancei 26 dias e muitas mudanças positivas na minha vida. É claro que ainda não completei o reboot por outras falhas que estou ajeitando. É necessário ver também, como você disse os vazios falsos que são também falsamente preenchidos pela PMO e resolvê-los da forma certa.

Abraços, meu amigo, tudo de bom!
NogueiraJ
NogueiraJ

26/1/2021, 22:19
GuerreiroImplacável escreveu:[Dia 0]: Dias atrás, após ter caído, eu disse que quando essas quedas ocorrem, não é uma questão de força, mas sim de estratégia!

Fala GuerreiroImplacável!

Gostei bastante da sua reflexão! Se a gente quiser simplismente tirar o PMO da nossa vida, e não substituir os espaço vazio com outras coisas, construtivas claro, o progresso no Reboot vai ser custoso e o processo vai parecer mais um aprisionamento do que uma libertação.

Obrigado pelo texto! Continua firme aí, com muita estratégia haha!

Tamo junto! Wink

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

26/1/2021, 22:37
Rudolf Hansen escreveu:
Spoiler:

Fala meu amigo, tudo bem? O seu post faz muito sentido. Nós somos responsáveis pela nossa vida, pois nós é quem fazemos escolhas, ainda que não sejam tão boas, mas é nós que temos poder de escolher. Sou adepto do pensamento de que você colhe o que plantou, por exemplo, se penso de forma negativa constantemente, eu só vou enxergar coisas negativas em tudo, vou atrair coisas ruins para mim. Mas quando eu penso de forma positiva, atraio coisas boas, me sinto melhor comigo mesmo.

Quanto a estratégia vou te dizer, quando eu achava que bastava a força de vontade para vencer o vício eu quebrava a cara, não passava de 5/6 dias limpos mas a partir do momento que eu defini a minha visão de vida eu já alcancei 26 dias e muitas mudanças positivas na minha vida. É claro que ainda não completei o reboot por outras falhas que estou ajeitando.  É necessário ver também, como você disse os vazios falsos que são também falsamente preenchidos pela PMO e resolvê-los da forma certa.

Abraços, meu amigo, tudo de bom!

Falae Rudolf!! Muito obrigado pela força de sempre!!! Você disse tudo: responsabilidade! Assumir a responsabilidade de nossos atos é também assumir a responsabilidade dos resultados que temos. Isso é excelente pois quando trazemos para dentro de nós a visão de mundo de que somente nós mesmos podemos mudar nossas vidas e que só dependemos de NÓS mesmos para isso, aí sim podemos mudar o rumo que estamos seguindo com nossas vidas!
Continue seguindo o reboot com essa visão que você tem, tenho certeza que você conseguirá chegar muito além do que já chegou!

NogueiraJ escreveu:
Spoiler:

Fala GuerreiroImplacável!

Gostei bastante da sua reflexão! Se a gente quiser simplismente tirar o PMO da nossa vida, e não substituir os espaço vazio com outras coisas, construtivas claro, o progresso no Reboot vai ser custoso e o processo vai parecer mais um aprisionamento do que uma libertação.

Obrigado pelo texto! Continua firme aí, com muita estratégia haha!

Tamo junto! Wink

Falae Nogueira!! Eu que agradeço cara!! Me expressar dessa forma me ajuda a elucidar melhor meus pensamentos, além de poder contribuir um pouquinho com o reboot de vocês!!
Valeu pelo apoio, logo estarei em seu diário!

NogueiraJ gosta desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

26/1/2021, 23:36
[Dia 1]: Primeiríssimo dia desse novo reboot!! Hoje eu decidi em falar um pouco sobre pensamentos e gatilhos!

Por muito tempo eu pensava em formas de lidar com meus pensamentos, eu pesquisava e pesquisava no youtube algum vídeo que pudesse me dar uma luz do que fazer. Este sempre foi um desafio pois o meu maior gatilho para o vício sempre foi exatamente os meus pensamentos! Mesmo que eu estivesse livre de fotos, vídeos ou qualquer outro material que pudesse servir de gatilho, ainda sim a mais discreta lembrança sobre P poderia surgir do nada e fazer com que minha cabeça fosse inundada por uma série de pensamentos compulsórios que tinham o único objetivo de me jogar de volta a PMO... Esse foi o motivo de (praticamente) todas as minhas quedas nos últimos meses. É uma loucura, pois não importava o que eu estivesse fazendo, seja algo simples ou algo que exigisse muito da minha atenção, bastava que a lembrança de P surgisse para me tirar o foco e me inundar de pensamentos que dominavam minha mente. Eu não tinha ideia do que fazer pois o gatilho estaria dentro de mim. Onde quer que eu fosse, ele estaria lá. Era como uma sombra, um inimigo invisível sempre à espreita, pronto para atacar nos meus momentos de vulnerabilidade.

Na verdade eu passei bastante tempo sem saber o que fazer, acreditava que lutar contra os pensamentos e ser "forte" era a melhor solução. No fim, eu só estava me torturando e adiando (um pouco mais) as minhas quedas. Um tempo atrás eu vinha aqui no fórum e relatava em meu diário como estava sendo difícil lidar com a ansiedade que eu sentia e todos esses pensamentos que vinham junto dela. Com o tempo, comecei a perceber que lutar contra tudo isso era desgastante e só dava mais força a esses próprios pensamentos. A partir daí, eu me dei conta de que deveria começar a aplicar uma estratégia diferente que realmente funcionasse se eu quisesse resultados, e o que deu certo para mim foi simplesmente ignorá-los. Não é uma tarefa fácil, mas com a prática, principalmente através da meditação mindfulness, é possível aprender a lidar com eles de uma forma eficiente. Antes eu me sentia desgastado e perdia minha paz interna só de sentir a ansiedade aumentando. Hoje em dia consigo manter minha mente limpa e minha paz é mais duradoura. Cada vez mais eu fortaleço a crença de que se eu de fato quiser eliminar esse vício de vez de dentro de mim, terei que trabalhar minha cabeça em vários aspectos, seja mudando crenças limitantes, a visão que tenho sobre mim, meu estilo de vida, aprimorando meus valores, meus objetivos como pessoa, enfim. Assim eu poderei lidar com o problema em sua origem e ter resultados duradouros! Tenho mais coisas para falar sobre esse assunto, mas deixo isso pra depois, já falei bastante por hoje hahahah Até mais!!

Vitoriosa, Rottweiler, Blogueiro da Noite e NogueiraJ gostam desta mensagem

Blogueiro da Noite

26/1/2021, 23:49
@GuerreiroImplacável

No final vc disse o que realmente todos nós que estamos neste desafio devemos fazer: "Investir em nosso Desenvolvimento Pessoal".

Mano não sei se te ajudaria más quando eu estou triste ou reflexivo ou mesmo não sentindo nenhuma dessas coisas, eu gosto de pela noite (quando todos estão dormindo) ir para o quintal de minha casa sentar em um lugar e observar aquele vasto seu estrelado.

Isso me ajuda muita a pensar, relaxar e aliviar a minha mente dos meus conflitos internos "psicológicos".

É algo incrível observar as estrelas. Faz me um bem e talvez possa fazer a vc tb!

Tenha uma boa noite! E força!! Se investimos em nós mesmos como vc disse esse vídeo não irá nós derrotar.

Começar novos hábitos aos poucos, leia livros de desenvolvimento pessoal para abrir sua mente.

Estou com vc nessa luta! Tenha determinação meu parceiro!💪🏽

Blogueiro da Noite

26/1/2021, 23:50
@GuerreiroImplacável

No final vc disse o que realmente todos nós que estamos neste desafio devemos fazer: "Investir em nosso Desenvolvimento Pessoal".

Mano não sei se te ajudaria más quando eu estou triste ou reflexivo ou mesmo não sentindo nenhuma dessas coisas, eu gosto de pela noite (quando todos estão dormindo) ir para o quintal de minha casa sentar em um lugar e observar aquele vasto seu estrelado.

Isso me ajuda muita a pensar, relaxar e aliviar a minha mente dos meus conflitos internos "psicológicos".

É algo incrível observar as estrelas. Faz me um bem e talvez possa fazer a vc tb!

Tenha uma boa noite! E força!! Se investimos em nós mesmos como vc disse esse vídeo não irá nós derrotar.

Começar novos hábitos aos poucos, leia livros de desenvolvimento pessoal para abrir sua mente.

NogueiraJ
NogueiraJ

27/1/2021, 00:39
GuerreiroImplacável escreveu:[Dia 1]: Primeiríssimo dia desse novo reboot!! Hoje eu decidi em falar um pouco sobre pensamentos e gatilhos!

Por muito tempo eu pensava em formas de lidar com meus pensamentos, eu pesquisava e pesquisava no youtube algum vídeo que pudesse me dar uma luz do que fazer. Este sempre foi um desafio pois o meu maior gatilho para o vício sempre foi exatamente os meus pensamentos! Mesmo que eu estivesse livre de fotos, vídeos ou qualquer outro material que pudesse servir de gatilho, ainda sim a mais discreta lembrança sobre P poderia surgir do nada e fazer com que minha cabeça fosse inundada por uma série de pensamentos compulsórios que tinham o único objetivo de me jogar de volta a PMO... Esse foi o motivo de (praticamente) todas as minhas quedas nos últimos meses. É uma loucura, pois não importava o que eu estivesse fazendo, seja algo simples ou algo que exigisse muito da minha atenção, bastava que a lembrança de P surgisse para me tirar o foco e me inundar de pensamentos que dominavam minha mente. Eu não tinha ideia do que fazer pois o gatilho estaria dentro de mim. Onde quer que eu fosse, ele estaria lá. Era como uma sombra, um inimigo invisível sempre à espreita, pronto para atacar nos meus momentos de vulnerabilidade.

Na verdade eu passei bastante tempo sem saber o que fazer, acreditava que lutar contra os pensamentos e ser "forte" era a melhor solução. No fim, eu só estava me torturando e adiando (um pouco mais) as minhas quedas. Um tempo atrás eu vinha aqui no fórum e relatava em meu diário como estava sendo difícil lidar com a ansiedade que eu sentia e todos esses pensamentos que vinham junto dela. Com o tempo, comecei a perceber que lutar contra tudo isso era desgastante e só dava mais força a esses próprios pensamentos. A partir daí, eu me dei conta de que deveria começar a aplicar uma estratégia diferente que realmente funcionasse se eu quisesse resultados, e o que deu certo para mim foi simplesmente ignorá-los. Não é uma tarefa fácil, mas com a prática, principalmente através da meditação mindfulness, é possível aprender a lidar com eles de uma forma eficiente. Antes eu me sentia desgastado e perdia minha paz interna só de sentir a ansiedade aumentando. Hoje em dia consigo manter minha mente limpa e minha paz é mais duradoura. Cada vez mais eu fortaleço a crença de que se eu de fato quiser eliminar esse vício de vez de dentro de mim, terei que trabalhar minha cabeça em vários aspectos, seja mudando crenças limitantes, a visão que tenho sobre mim, meu estilo de vida, aprimorando meus valores, meus objetivos como pessoa, enfim. Assim eu poderei lidar com o problema em sua origem e ter resultados duradouros! Tenho mais coisas para falar sobre esse assunto, mas deixo isso pra depois, já falei bastante por hoje hahahah Até mais!!

E ae GuerreiroImplacável!

Também sofro com os pensamentos estimulantes. Me impressiona muito que eles aparecem nos momentos menos improváveis! haha. Mas na mesma hora penso em outra coisa e reforço pro mdu cérebro quão absurdo foi o pensamento que tive. Se deixar, eu devaneio e é recaída na certa! Continue firme meu caro!

Tamo junto! Wink

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

27/1/2021, 21:32
[Dia 0]: Hoje caí novamente, mas que seja, a batalha continua.
Meu erro hoje foi ter escutado demais meus pensamentos e ter ficado muito próximo do meu celular. Eu deitei na minha cama pra dar uma cochilada e levei meu celular junto. Eu cochilei um pouquinho e assim que eu acordei, peguei meu celular e fiquei mexendo nele, até que as ideias começaram a surgir e acabei resetando.
Ficar muito perto do celular já serve por si só como um gatilho pois eu sempre acessei P através dele. Além disso, por mais que eu saiba que ignorar esses pensamentos e vontades e focar no presente seja a forma correta de lidar com eles, isso não significa que eu consiga fazer isso sempre. É também questão de prática.
Sendo assim, é melhor que eu me policie quanto a utilização do celular para não tê-lo por perto sempre e também praticar o foco no presente!

Outra coisa que reparei hoje é que nos primeiros dias de um reboot, isso é, quando faz poucas horas desde minha última queda, eu começo a inconscientemente me imaginar em situações específicas que me fazem sentir bem. São coisas como me imaginar tocando guitarra num show para milhares de pessoas, ou me imaginar dando uma palestra e mostrando a todos todo o conhecimento que eu tenho dentro de mim, ou me colocar em alguma situação em que eu sou o foco e estou mostrando minhas habilidades e tudo o que sei, digamos assim. Eu sei que parecem ser coisas aleatórias, mas assim, eu não sou psicólogo nem nada, mas acredito que todas essas imaginações seja a minha mente tentando me colocar numa posição de valor. Talvez seja isso, talvez no fundo eu estava buscando valor ao pensar nessas situações. Não sei ao certo, depois eu pesquiso sobre isso, acho que Freud já falou sobre isso.

Achei legal colocar isso aqui, duvido que eu seja o único aqui que passe por isso hahahah Mas isso acontece mais nos primeiros dias, pois à medida que vou me distanciando de PMO, essas imagens somem de minha cabeça e eu fico mais em paz. Pelo menos até que a ansiedade comece a surgir (De verdade, to começando a pensar que essa ansiedade que aparece quando estou alguns dias já sem PMO é coisa que eu mesmo estou criando, ou que pelo menos eu esteja deixando tudo pior. Sei lá né).

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

27/1/2021, 21:40
Bloguerinho do Dia escreveu:@GuerreiroImplacável

Falae Blogueirinho!! Muito obrigado pelo apoio!
Eu acredito bastante na jornada do desenvolvimento pessoal, já consegui colher grandes frutos nos últimos 2 anos que foi quando comecei a me integrar nesse "universo" novo para mim! Acho muito legal a ideia de buscar a melhor versão de nós mesmos!
Eu gostaria muito de poder observar as estrelas, eu gosto muito de fazer isso, mas aqui onde moro é muito poluído e por conta disso não da pra ver tantas estrelas assim, mas fazer o que né. hahaha
Estamos juntos nessa batalha!!!! 💪💪

NogueiraJ escreveu:
Spoiler:

E ae GuerreiroImplacável!

Também sofro com os pensamentos estimulantes. Me impressiona muito que eles aparecem nos momentos menos improváveis! haha. Mas na mesma hora penso em outra coisa e reforço pro mdu cérebro quão absurdo foi o pensamento que tive. Se deixar, eu devaneio e é recaída na certa! Continue firme meu caro!

Tamo junto! Wink

Falae Nogueira!! Muito obrigado pela presença!!!
Esses pensamentos são um saco, tenho que admitir hahah E sim, eles aparecem nesses momentos mesmo, eu fico confuso sem entender do porque aquele momento. Eu estou ainda aprendendo a focar no presente, tem hora que consigo, tem hora que eu falho, mas é assim mesmo, questão de nos tornarmos mais capazes de lidar com essas adversidades.
Tamo junto cara, vamos vencer esse vício!!! 💪💪

Blogueiro da Noite gosta desta mensagem

Convidado
Convidado

27/1/2021, 22:38
GuerreiroImplacável escreveu:[Dia 0]: Hoje caí novamente, mas que seja, a batalha continua.
Meu erro hoje foi ter escutado demais meus pensamentos e ter ficado muito próximo do meu celular. Eu deitei na minha cama pra dar uma cochilada e levei meu celular junto. Eu cochilei um pouquinho e assim que eu acordei, peguei meu celular e fiquei mexendo nele, até que as ideias começaram a surgir e acabei resetando.
Ficar muito perto do celular já serve por si só como um gatilho pois eu sempre acessei P através dele. Além disso, por mais que eu saiba que ignorar esses pensamentos e vontades e focar no presente seja a forma correta de lidar com eles, isso não significa que eu consiga fazer isso sempre. É também questão de prática.
Sendo assim, é melhor que eu me policie quanto a utilização do celular para não tê-lo por perto sempre e também praticar o foco no presente!

Outra coisa que reparei hoje é que nos primeiros dias de um reboot, isso é, quando faz poucas horas desde minha última queda, eu começo a inconscientemente me imaginar em situações específicas que me fazem sentir bem. São coisas como me imaginar tocando guitarra num show para milhares de pessoas, ou me imaginar dando uma palestra e mostrando a todos todo o conhecimento que eu tenho dentro de mim, ou me colocar em alguma situação em que eu sou o foco e estou mostrando minhas habilidades e tudo o que sei, digamos assim. Eu sei que parecem ser coisas aleatórias, mas assim, eu não sou psicólogo nem nada, mas acredito que todas essas imaginações seja a minha mente tentando me colocar numa posição de valor. Talvez seja isso, talvez no fundo eu estava buscando valor ao pensar nessas situações. Não sei ao certo, depois eu pesquiso sobre isso, acho que Freud já falou sobre isso.

Achei legal colocar isso aqui, duvido que eu seja o único aqui que passe por isso hahahah Mas isso acontece mais nos primeiros dias, pois à medida que vou me distanciando de PMO, essas imagens somem de minha cabeça e eu fico mais em paz. Pelo menos até que a ansiedade comece a surgir (De verdade, to começando a pensar que essa ansiedade que aparece quando estou alguns dias já sem PMO é coisa que eu mesmo estou criando, ou que pelo menos eu esteja deixando tudo pior. Sei lá né).

Olá amigo, forças. Admiro sua determinação pois não são todos que recaem e continuam de cabeça erguida mirando o objetivo. Você pode ser atingido, mas nunca vencido. Conte comigo, um abraço!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos