O começo do fim.

+23
GuerreiroImplacável
NogueiraJ
LuckyTheWolf
I Will Resurface!
Luan_
parbat
Gervonta Davis
Rottweiler
Drew
Jonas
Peter Parker
RBr77
Bradock96
Charuto
Emily
Ligris
Alma22
ViníciusB
Harvey
Kaio Joannes
Ford.
Barão Vermelho
Constantine
27 participantes
Ir para baixo
Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

8/12/2020, 11:02
Peter Parker escreveu:Olá caríssimo Constantine !!!

Lamento pela sua recaída meu companheiro, eu compreendo você, estamos no mesmo barco. O que eu puder fazer aqui para apoiá-lo irei fazer.

Você tem toda razão ao se atentar para a alimentação. Dou graças a Deus de hoje me conscientizar melhor sobre isso, meu corpo já não responde bem quando eu como pizza ou hamburguer por exemplo, me sinto pesado e mal alimentado, aí nos dias seguintes só consigo comer frutas, legumes e verduras haha. Mantenho o equilíbrio, tiro um dia para comer besteira, mas na minha rotina mantenho uma alimentação saudável. Descobri que a forma que comemos influência até mesmo em nosso apetite sexual, depois dê uma pesquisada sobre, vale a pena.

Celular no banheiro realmente é um tropeço, bani esse hábito da minha vida.

Grande abraço !!

Olá meu digníssimo amigo Peter!

Muito obrigado amigo, eu realmente aprecio isso. Também estarei aqui para te apoiar.

Meu caro, a comida é realmente uma fonte de problemas ou de soluções. Quando estou me alimentando de forma saudável, me sinto uma máquina. Mas quando como uma pizza ou hamburguer, me sinto igual você... Angustiado, dor de cabeça, cansado, sonolento, sem motivação para nada, pesado... Enfim, tudo de ruim. O problema é que eu preciso gerenciar a mente, porque o físico já sofre e reconhece as mazelas da má alimentação.

Sobre o celular, com certeza um dia conseguirei banir também meu amigo!

Um grande abraço para você. Força.

Constantine.

Rudolf Hansen escreveu:
Constantine escreveu:
Saudações, caros amigos. Sejam todos muito bem-vindos ao meu diário. Aqui compartilho a minha luta diária contra o vício em PMO. Vamos juntos rumo à redenção.

Dia 00

Olá meus amigos.

Ainda sofro com os problemas do efeito caçador, por isso, irei zerar o contador. Mas sem lamentações, meu diário não será disso. Meu diário será um espaço de documentação da criação de um novo homem.

Mesmo tendo acordado um pouco mais tarde (9h), já é um progresso, pois estava acordando bem mais tarde. No entanto, ainda quero voltar aos meus antigos horários, 7h, 6h, 5h.
Também irei me atentar para a alimentação, que no final de semana passou dos limites. Assisti um pouco do documentário "what the health" da netflix, e fiquei assustado com o quanto a nossa alimentação influencia no desenvolvimento de doenças. Se alimentar bem faz tudo ficar melhor na vida. As vezes nos esquecemos que somos uma máquina, e o funcionamento do nosso corpo e mente, dependerá do que colocamos dentro dele.

Hoje é dia de organizar minhas coisas. Irei tirar o dia para elaborar minhas questões referentes aos estudos que farei nessas férias. Além disso, irei "organizar" algumas coisas que negligenciei nesse período de recaídas.

O celular no banheiro continua um problema... Hoje tentarei pegar o mínimo nele.

Enfim pessoal, estarei vos acompanhando em vossos diários. Estou com saudades de alguns colegas. Há um tempo atrás fiz boas amizades aqui, mas creio que quase todos deixaram o fórum... Isso é triste, lutar essa batalha com amigos é mais motivador, sinto que perdi irmãos, mas espero o retorno deles.

Um grande abraço.

Constantine.

Olá constantine, tudo bem? Lamento a sua recaída amigo. Estamos no mesmo barco e venho te desejar muita força e sabedoria, é disso que mais precisamos sempre. Grande abraço!

Olá meu amigo Rudolf!

Tudo bem e com você?

Muito obrigado meu caro. Também estarei aqui para te ajudar sempre quando precisar. Lhe desejo muita força nessa guerra meu caro.

Um grande abraço.

Constantine.

Harvey Spectter escreveu:
Constantine escreveu:
Saudações, caros amigos. Sejam todos muito bem-vindos ao meu diário. Aqui compartilho a minha luta diária contra o vício em PMO. Vamos juntos rumo à redenção.

Dia 00

Olá meus amigos.

Ainda sofro com os problemas do efeito caçador, por isso, irei zerar o contador. Mas sem lamentações, meu diário não será disso. Meu diário será um espaço de documentação da criação de um novo homem.

Mesmo tendo acordado um pouco mais tarde (9h), já é um progresso, pois estava acordando bem mais tarde. No entanto, ainda quero voltar aos meus antigos horários, 7h, 6h, 5h.
Também irei me atentar para a alimentação, que no final de semana passou dos limites. Assisti um pouco do documentário "what the health" da netflix, e fiquei assustado com o quanto a nossa alimentação influencia no desenvolvimento de doenças. Se alimentar bem faz tudo ficar melhor na vida. As vezes nos esquecemos que somos uma máquina, e o funcionamento do nosso corpo e mente, dependerá do que colocamos dentro dele.

Hoje é dia de organizar minhas coisas. Irei tirar o dia para elaborar minhas questões referentes aos estudos que farei nessas férias. Além disso, irei "organizar" algumas coisas que negligenciei nesse período de recaídas.

O celular no banheiro continua um problema... Hoje tentarei pegar o mínimo nele.

Enfim pessoal, estarei vos acompanhando em vossos diários. Estou com saudades de alguns colegas. Há um tempo atrás fiz boas amizades aqui, mas creio que quase todos deixaram o fórum... Isso é triste, lutar essa batalha com amigos é mais motivador, sinto que perdi irmãos, mas espero o retorno deles.

Um grande abraço.

Constantine.

Saudações, caro Constantine.

Meu irmão, o efeito caçador realmente é algo muito complicado, e se foi melhor para você zerar o seu contador, está tudo ótimo. Só peço para que tenha cuidado ao zerar o contador, não somos obrigados a fazer algo perfeito, tudo não precisa sair perfeitinho, só precisamos dar o melhor que tínhamos naquele momento, além disso, acredito que uma coisa que pode ajudar muito nessa questão do Reboot é lembrar que aqui não há um fim, aqui não há uma meta, aqui é algo pra sempre, se quisermos ter uma boa vida em um futuro não tão distante rs.

Vejo que está lidando bem com a sua autoanálise, e isso é fundamental para que possamos conseguir lidar com os desafios que o reboot nos reserva. Continue se analisando, procure preencher cada lacuna, e com certeza aos poucos vamos mudando a nossa realidade, mas lembre que nunca haverá 100%, e isso não deve ser algo para colocar uma pressão sobre nós, pelo contrário, isso é para tirar a pressão... O mundo trás uma perfeição em várias coisas, se você abre uma rede-social, lá há várias pessoas perfeitas, e até mesmo pessoalmente as pessoas não querem mostrar que sofrem, é tanto que uma vez eu ouvi uma coisa que nunca fez tanto sentido "Nós nos arrumamos por fora, estamos impecáveis, porém por dentro estamos destruídos". E isso que eu falo de assumir que não seremos perfeitos, nem nunca faremos 100%, é para podemos tentar levar a vida com mais leveza, sabendo que vamos cair, mas também vamos ultrapassar barreiras, sabendo que vamos chorar, mas também vamos rir tanto que nem lembraremos das vezes que choramos, é pra lembrarmos também que vamos ter grandes perdas, mas também teremos grandes vitórias, e é isso meu caro.

Estamos juntos nessa jornada.

Um grande abraço do Harv.

Olá meu amigo Harv.

Muito obrigado pela mensagem meu caro, me ajuda demais.
Sobre o contador, realmente, não podemos esquecer que não se trata de 90 dias. Aliás, provavelmente para arrancar as raízes desse vício de vez, necessitamos de muitos anos, pois foram anos de condicionamento. É um projeto para a vida toda.

Bom, aproveitando o gancho. Em suits, o Mike disse isso a Rachel uma vez, quando ela tentava passar no exame. Ele disse que sempre fazia uma prova quando criança/adolescente, e nunca conseguia tirar 100%. Essa é a questão, o que nos impede de ir bem nas coisas às vezes, é sempre mirar na perfeição, que definitivamente não existe. Concordo plenamente meu amigo, tanto que já não entro em redes sociais. Nas redes sociais as pessoas compartilham os seus palcos, e você acaba se comparando perante os seus bastidores... Uma vez ouvi isso, não sei quem disse, mas faz muito sentido também. No fundo, por dentro, só há destruição, mascarada por uma perfeição externa. Um afeto virtual, falso.

Apesar das quedas, vamos lutar rumo à ascensão, com toda a certeza desse mundo. Estamos juntos sempre meu amigo.

Um grande abraço.

Constantine.


_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

9/12/2020, 00:06
Olá magnificentíssimo Constantine !!!

Se quer um conselho para ajudá-lo a dar um basta nesse hábito de levar o celular para o banheiro, aí vai: NÃO LEVE HOJE !!! É isso mesmo haha, você precisa começar alguma hora, e nenhum momento melhor para começar do que agora. Então meu amigo, quando ler este relato, recomendo seguir a orientação e deixar seu celular bem longe e ir para o banheiro fazer suas necessidades. Sabe o que eu faço? Fico lendo os rótulos dos produtos de limpeza hahahaha vai te ajudar a substituir o entretenimento do celular.

A verdade é que estamos viciado em entretenimento, prazer, dopamina. Isso que você falou sobre comida, eu sei como é. Me sentia um gordo fracassado quando era mais novo. Sofria bullying e tudo, era o cara calado e sem amigos. O pior era que eu ligava muito para a opinião das pessoas, quando a gente é adolescente é uma merda porque qualquer opinião tem um peso enorme para gente, somos como esponjas que absorvem um monte de coisa ruim e não têm a capacidade de filtrar nada.

Muito boa sua avaliação sobre o que te leva a se alimentar mal e praticar PMO, precisamos tratar as causas, eliminar o mal pela raiz.

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

9/12/2020, 12:38
Saudações, caros amigos. Sejam todos muito bem-vindos ao meu diário. Aqui compartilho a minha luta diária contra o vício em PMO. Vamos juntos rumo à redenção.

Dia 02

Olá meus amigos.

Com satisfação, hoje venho relatar, que não levei o celular para o banheiro em momento algum. Ah! Como isso é bom. Na verdade é difícil, mas é bom, pois não me dá margem para pensar em PMO. Além disso, meus banhos têm sido bem mais rápidos. Andei percebendo que estou muito viciado em dopamina. Hoje em dia, não fazemos uma tarefa por vez, sempre queremos fazer a tarefa associada com alguma fonte de dopamina fácil, por exemplo: escutar música, ver vídeos, ouvir podcasts, etc. Além de não permitir o foco de cada vez, e a gerência dos acontecimentos, essas práticas ainda aumentam a ansiedade. Não sei se já pararam para perceber, mas a internet foi criada em 1969, mas só agora sentimos os seus males. Só agora vemos as reverberações em doenças, tais como depressão e transtornos de ansiedade. Sabe porquê? Porque o problema não é a internet em si, o problema é a quantidade e velocidade da informação. Nós, como seres humanos contemporâneos, costumamos nos enxergar de forma divina. No entanto, embora toda a evolução da sociedade, ainda temos os mesmos cérebros dos caçadores-coletores de milhares de anos atrás. Ou seja, o funcionamento do nosso cérebro ainda é primitivo. Esse excesso de informação, e a quantidade de informação, nos permeando o tempo todo, em todas as nuances da vida cotidiana, gera "panes" no sistema, como estamos vendo nos dias hodiernos... Eu tenho certeza, hoje em dia, todo mundo conhece alguém que tem algum transtorno de ansiedade ou depressão. Às vezes a própria pessoa tem. Vivemos uma epidemia de doenças mentais hoje em dia. E não são àquelas doenças que tem forte caráter genético, como os chamados "loucos" antigamente. Atualmente, temos uma gama de doenças que são visivelmente adquiridas ao longo do tempo, ao longo de práticas. E essa relação com a dopamina, é crucial no desenvolvimento.

Com isso, creio que preciso me atentar para essas questões. Fazer uma coisa de cada vez. Me atentar ao processo. Estar presente. Não levar o celular para o banheiro, pois o que vou fazer no banheiro, não tem nenhuma relação com o celular. Quando estiver comendo, comer. Quando estiver descansando, descansar. Quando estiver assistindo um filme, assistir o filme. Cada coisa no seu tempo. Cada processo no seu espaço. Isso ajuda a nossa saúde. É consoante com nossa natureza biológica.

Outro ponto que gostaria de ressaltar é que ainda ando com problemas para dormir... e por isso, ainda tenho problemas para acordar cedo. Hoje tentarei implementar uma rotina noturna, com diminuição de luz artificial, tomar um chá de camomila, fazer algumas leituras. Enfim, literalmente me preparar para o sono. Percebi que fico até altas horas no computador/celular, e isso é prejudicial para o sono, além de serem potenciais fontes de gatilhos para o vício.

Enfim meus amigos, só queria relatar isso para vocês. Ando me sentindo extremamente cansado fisicamente após a recaída, espero que isso passe logo. Pois gostaria de retornar o ânimo para me exercitar. Estou me exercitando, mas sinto que não estou me doando para valer. Além disso, com esse cansaço, ainda não ajeitei meus estudos que gostaria de fazer nessas férias. No entanto, também preciso me dar conta de que não somos máquina, e que um descanso é merecido, e muito bem-vindo.

Estarei em vossos diários meus amigos. Agradeço muito a quem está contribuindo com minha jornada. Estou lutando dia após dia. Considerando uma luta diária, por mais cansado que esteja, temos que ver a vida assim, uma luta todos os dias, um dia de cada vez. Lhes desejo muita força meus caros.

Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Peter Parker gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

9/12/2020, 12:45
Peter Parker escreveu:Olá magnificentíssimo Constantine !!!

Se quer um conselho para ajudá-lo a dar um basta nesse hábito de levar o celular para o banheiro, aí vai: NÃO LEVE HOJE !!! É isso mesmo haha, você precisa começar alguma hora, e nenhum momento melhor para começar do que agora. Então meu amigo, quando ler este relato, recomendo seguir a orientação e deixar seu celular bem longe e ir para o banheiro fazer suas necessidades. Sabe o que eu faço? Fico lendo os rótulos dos produtos de limpeza hahahaha vai te ajudar a substituir o entretenimento do celular.

A verdade é que estamos viciado em entretenimento, prazer, dopamina. Isso que você falou sobre comida, eu sei como é. Me sentia um gordo fracassado quando era mais novo. Sofria bullying e tudo, era o cara calado e sem amigos. O pior era que eu ligava muito para a opinião das pessoas, quando a gente é adolescente é uma merda porque qualquer opinião tem um peso enorme para gente, somos como esponjas que absorvem um monte de coisa ruim e não têm a capacidade de filtrar nada.

Muito boa sua avaliação sobre o que te leva a se alimentar mal e praticar PMO, precisamos tratar as causas, eliminar o mal pela raiz.

Grande abraço !!

Olá meu grandiosíssimo amigo Peter!

Eu lhe agradeço imensamente por se dispor a me prover esse conselho meu caro, é de suma importância para mim, e me mostra que tenho amigos de verdade aqui dentro.
Para te orgulhar, deu certo!! Ontem e hoje não levei o celular para o banheiro em momento algum. Estou bastante feliz meu amigo, já é um passo e tanto.
Quando era criança e não tinha celular eu ficava lendo rótulos Laughing , farei isso novamente!! Muito obrigado pela dica.

Exatamente meu caro, quero eliminar esses males pela raiz, e esse vício em dopamina é um deles.

Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

11/12/2020, 11:28
Olá ilustríssimo Constantine !!!

Lamento pela sua recaída, notei pelo contador. Apesar disso, vamos em frente, desistir não é uma opção !!!

Não posso deixar de expressar minha admiração pela sua escrita sobre esse assunto tão relevante que é o excesso de dopamina. Você tem toda razão ao pontuar esse fato de que temos cada vez mais nos tornado "multitarefas", quando na verdade não fomos feitos para isso. Hoje eu enxergo o quão difícil é para mim manter o foco e atenção em apenas uma atividade, por exemplo, se estou limpando a casa, estou ouvindo alguma música ou vídeo. Ao invés de me fazer bem, isso só contribui para ansiedade. Porque temos um cardápio praticamente infindável de informações e somos tentados a absorver tudo. Ficamos ansiosos com tanta informação, perdemos o dia inteiro absorvendo conteúdo geralmente inútil, não sobra tempo nem espaço no cérebro para as coisas realmente relevantes, e assim vamos dormir frustrados e vemos nossos dias escorrendo pelos nossos dedos.

Finalizo dizendo que, ao contrário do ditado popular, que diz que tempo é dinheiro, na verdade, o tempo em si possui um valor muitíssimo maior do que qualquer cédula monetária.

Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Constantine gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

14/12/2020, 10:16
3 dias e contando...

Tive uma recaída há uns dias, devem ter percebido no contador.
Ficarei mais na minha por esse tempo, apenas observando o diário de vocês, amigos.

------------------------------------------------------------------
Peter
Obrigado pelas palavras meu caro, sua presença aqui me auxilia muito. Exatamente, temos que fugir desse excesso de tarefas e informações, isso não é algo intrínseco à nós, não é consoante a nossa natureza.
------------------------------------------------------------------

Grande abraço amigos.

Constantine

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Peter Parker e Drew gostam desta mensagem

Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

14/12/2020, 17:09
Fala, Constantine!

Estou passando pela mesma situação que você. Também tive um reset recentemente.
Eu te entendo sobre querer tirar uns dias pra ficar mais na sua, mas só não abandona o fórum hein kkkk.

Uma coisa que me ajuda às vezes é ler o diário de pessoas que já concluíram o reboot. Talvez funcione pra você...

Forte abraço!

Constantine gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

14/12/2020, 19:12
Bola pra frente meu bom.
Seja como Wick e não deixe ninguém te matar.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Constantine gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

17/12/2020, 17:00
Olá caríssimo Constantine !!!

Lamento pela sua recaída, sei como é chato. Espero que você recupere as forças e volte para batalha novamente. O importante, é não desistir.

Grande abraço !!!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Constantine gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

24/12/2020, 12:18
Olá amigos.

Estranhamente (ou não), o espírito natalino parece ter me dado uma nova alegria. Há uns 2 ou 3 meses não consigo passar dos 7 dias (1 semana), tendo acumulado diversas recaídas entre os dias 3 e 5. Pode parecer pouco, mas isso é uma verdadeira vitória para mim, e me deixa muito alegre. Por incrível que pareça, já consigo sentir muitos benefícios do reboot. Como já relatei algumas vezes, o reboot sempre gerou uma "cascata de merda" na minha vida. Era só eu recair na PMO, que eu recaía em todos os projetos de todos os âmbitos da minha vida. Minha relação com o estudo ficava péssima, meus treinamentos físicos se interrompiam ou eram feitos sem dedicação, e minha dieta ia por água a baixo. Por ter me mantido firme no reboot esses dias, tudo tem fluido bem, e isso é tão bom meus amigos, tão bom. Parem para pensar, a sensação de tudo estar correndo bem, é extremamente melhor do que àquela sensação de euforia que sentimos em 5 segundos de prazer, e depois despencamos numa sensação que dá vontade de morrer.

Bom, mesmo estando longe do fórum, checando poucas vezes, estou usando algumas estratégias que estão me mantendo firme. Me ajudaram, se ajudar mais alguém, fiquem à vontade.

1) Não estou pensando constantemente no reboot: pensar sempre no reboot, passar o dia inteiro vendo coisas sobre isso, é focar no problema. Porque, querendo ou não, pensar no reboot, pode te levar a pensar em P, e isso pode te levar a recaídas. Além de que ficar pensando no reboot, gera ansiedade, pois você não fica focado no processo, e sim, fica focado loucamente nos resultados dos outros, esperando que um dia sejam os seus. O problema é que, se você focar no fim, você não consegue passar pelo caminho com eficácia. Uma pessoa que quer aprender inglês e só se espelha no momento em que ela já está falando, não vai conseguir nunca, porque ela precisa aprender a gostar do processo de aprender inglês, aquilo precisa tornar-se interessante. Ela precisa curtir ir decifrando músicas na hora que ela está tocando, por exemplo. O mesmo vale para musculação, o cara que foca no final, ele não consegue, porque ele está muito preocupado no resultado. O cara que cresce, é aquele que curte ir para a academia, como um hobbie. Ele vive o processo.

2) Preenchendo o vazio: Bom, já que não estou focando no problema, isso me gera um vazio de sentimentos. Pois a PMO foi, e ainda está enraizada em minha mente, como uma prática que me gerava sensações boas por uns 8 anos da minha vida. Então, eu preciso preencher isso. Mas não preencher por preencher. Preencher com projetos que eu sempre quis fazer. Por isso, comecei a focar na minha nova vida, e não na antiga. E isso precisa ser prático. Não pode ser algo somente mental. Seila, se você sempre quis ter uma loja virtual de roupas, porque você ainda não começou? Se você sempre quis ter um carro, porque ainda não arrumou um emprego para ganhar dinheiro e comprar seu carro? Essas coisas irão pegar muito do seu tempo, e serão motivos plausíveis para o seu novo EU, o seu desenvolvimento. E isso, invariavelmente, irá preencher aquele espaço ocupado pela PMO.

3) Mudando de rota no momento do gatilho: Em minha útlima recaída me senti muito mal, então fui estudar um pouco sobre a lógica por trás das adicções (vícios), principalmente de alcoólatras, que são os mais relatados cientificamente. Vi isso num site e gostaria de compartilhar com vocês. Basicamente, o ciclo de recaídas funciona dessa maneira:
O começo do fim.  - Página 5 Nofap-relapse-when-drunk

Você tem um gatilho qualquer (trigger) --> isso te leva para aquela rotina de péssimo hábito (routine) --> esse hábito te tras uma recompensa prazerosa (reward) --> e essa recompensa será alimento para novos gatilhos. O ciclo irá girar sem fim.

A lógica é: bom, você tem que eliminar todos os gatilhos possíveis, ao máximo que puder. No entanto, aí é que se encontra o erro da maioria dos rebooters. Querendo ou não, você pode ter o melhor bloqueador do mundo, fazer todas as atividades saudáveis do mundo, UMA HORA, O GATILHO IRÁ SURGIR, ELE DARÁ UM JEITO DE SURGIR. Você pode estar mal, ter visto uma imagem, ter brigado com alguém, etc., etc., não importa o quanto você fuja, algum gatilho virá nesse período de reboot. Veja bem, eu não estou dizendo que bloqueadores não funcionam ou que você não deve evitar gatilhos (aliás, eu nem tenho moral para dizer isso, nunca terminei um reboot, nem fiquei longos períodos, e nem sei se vou ficar. Estou apenas contando minha experiência que tem me ajudado). Você deve sim evitar gatilhos ao máximo, o máximo que puder. Mas saiba, que mesmo assim, algum virá, e você precisa estar preparado.

Para isso, você precisa atuar quando ele vier. E o ciclo de atuação é esse:
O começo do fim.  - Página 5 How-many-times-did-you-relapse-nofap

É o que eu estou usando. Quando o gatilho (trigger) vier, você não pode simplesmente atuar sobre ele com truques mentais ou algo do gênero. Entenda, você não é mais resistente que ele. Você precisa automaticamente, NA HORA, parar o que está fazendo, e ir fazer alguma coisa saudável. Pode ser correr, se exercitar, tomar um banho gelado, ligar para um amigo, fazer 10 flexões, sair de casa, etc. Mas faça! Eu te garanto, em 5 minutos que você conversou com um colega no telefone, o gatilho vai embora.

créditos (imagens): site pmoflatlinepontocom

4) Fortalecendo o meu poder de resistência: [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO]

Bom, essa prática não sei se todos conseguiriam fazer. O meu problema com a PMO não chega a ser severo, nunca tive uma DE ou algo do tipo, então não sei se todos conseguiriam fazer isso. Mas, uma prática que eu tenho feito para fortalecer a minha psique frente ao meu vício é a seguinte. Quando eu penso em algum vídeo que já vi, ou em alguma atriz, e estou tendo sonhos ou excitações. Eu pego, vou no google, digito o nome da atriz ou do vídeo, abro o google imagens, e automaticamente COLOCO A MÃO SOBRE A TELA, VIRO O ROSTO, E DIGO "NÃO, EU ESCOLHI SER LIVRE". E saio do google no mesmo momento, sem ver nada. Pode parecer meio estranho, mas isso é uma tática de fortalecimento psicológico. Por mais inofensivo que seja eu apenas dizer uma frase, isso é um ensinamento para o seu cérebro, de coisas que ele deve se afastar, e criar resistência, a partir da linguagem corporal que eu incorporo.

Por exemplo, vocês sabiam que quando você faz uma cara triste por muito tempo, isso aumenta as chances de você ficar realmente triste? A mesma coisa acontece se você fizer uma cara feliz. Estamos totalmente interligados com o nosso corpo e ambiente, e o nosso cérebro também responde a nossa linguagem corporal.

5) Lista de por quê SIM e por quê NÃO: Bom, fiz uma lista do por quê SIM e por quê NÃO eu devo recair. Então, leio ela todos os dias, e aos poucos vou adicionando mais coisas. Ou seja, lá, eu me mostro cotidianamente os benefícios de NÃO RECAIR, e as mazelas que me geram a partir do momento em que eu RECAIO. Basicamente, me mostro quem serei sem a PMO, e quem eu sou com a PMO. E automaticamente sinto nojo, sério mesmo, nojo, de quem eu sou quando estou praticando PMO.

Enfim amigos, espero ter ajudado um pouco com algumas coisas que estão funcionando para mim. Nunca realizei um reboot completo, e não quero ter a pretenção de ditar o que você deve ou não fazer. Não sou nenhum expert nisso. Só estou aprendendo com os meus erros, e espero contribuir para que alguém não cometa os mesmos erros que eu.

Eu desejo a todos um Feliz Natal adiantado, que o espírito do nascimento de Jesus seja uma motivação a mais para vencermos esse mal que nos assola há muito tempo. Que Deus vos abençoe meus amigos. Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Rottweiler, Peter Parker e Ligris gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

24/12/2020, 14:09
Olá caríssimo Constantine !!!

Fico feliz que esse Natal esteja lhe trazendo novas esperanças, parabéns por mais um relato incrível desses, não é só um relato, é um texto de ótima qualidade para que todos nós aqui melhorarmos os nossos hábitos. Obrigado, sempre em seus textos sou relembrado de alguma falta minha, ou aprendo algo novo, e isso é essencial para que eu vá consertando o meu processo. Espero que todo esse conhecimento possa ser bem aplicado nas nossas vidas, porque tenho certeza que trará ótimos resultados.

Um Feliz Natal para você, desejo tudo de bom e do melhor !

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Constantine gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

24/12/2020, 14:24
Constantine escreveu:Olá amigos.

Estranhamente (ou não), o espírito natalino parece ter me dado uma nova alegria. Há uns 2 ou 3 meses não consigo passar dos 7 dias (1 semana), tendo acumulado diversas recaídas entre os dias 3 e 5. Pode parecer pouco, mas isso é uma verdadeira vitória para mim, e me deixa muito alegre. Por incrível que pareça, já consigo sentir muitos benefícios do reboot. Como já relatei algumas vezes, o reboot sempre gerou uma "cascata de merda" na minha vida. Era só eu recair na PMO, que eu recaía em todos os projetos de todos os âmbitos da minha vida. Minha relação com o estudo ficava péssima, meus treinamentos físicos se interrompiam ou eram feitos sem dedicação, e minha dieta ia por água a baixo. Por ter me mantido firme no reboot esses dias, tudo tem fluido bem, e isso é tão bom meus amigos, tão bom. Parem para pensar, a sensação de tudo estar correndo bem, é extremamente melhor do que àquela sensação de euforia que sentimos em 5 segundos de prazer, e depois despencamos numa sensação que dá vontade de morrer.

Bom, mesmo estando longe do fórum, checando poucas vezes, estou usando algumas estratégias que estão me mantendo firme. Me ajudaram, se ajudar mais alguém, fiquem à vontade.

1) Não estou pensando constantemente no reboot: pensar sempre no reboot, passar o dia inteiro vendo coisas sobre isso, é focar no problema. Porque, querendo ou não, pensar no reboot, pode te levar a pensar em P, e isso pode te levar a recaídas. Além de que ficar pensando no reboot, gera ansiedade, pois você não fica focado no processo, e sim, fica focado loucamente nos resultados dos outros, esperando que um dia sejam os seus. O problema é que, se você focar no fim, você não consegue passar pelo caminho com eficácia. Uma pessoa que quer aprender inglês e só se espelha no momento em que ela já está falando, não vai conseguir nunca, porque ela precisa aprender a gostar do processo de aprender inglês, aquilo precisa tornar-se interessante. Ela precisa curtir ir decifrando músicas na hora que ela está tocando, por exemplo. O mesmo vale para musculação, o cara que foca no final, ele não consegue, porque ele está muito preocupado no resultado. O cara que cresce, é aquele que curte ir para a academia, como um hobbie. Ele vive o processo.

2) Preenchendo o vazio: Bom, já que não estou focando no problema, isso me gera um vazio de sentimentos. Pois a PMO foi, e ainda está enraizada em minha mente, como uma prática que me gerava sensações boas por uns 8 anos da minha vida. Então, eu preciso preencher isso. Mas não preencher por preencher. Preencher com projetos que eu sempre quis fazer. Por isso, comecei a focar na minha nova vida, e não na antiga. E isso precisa ser prático. Não pode ser algo somente mental. Seila, se você sempre quis ter uma loja virtual de roupas, porque você ainda não começou? Se você sempre quis ter um carro, porque ainda não arrumou um emprego para ganhar dinheiro e comprar seu carro? Essas coisas irão pegar muito do seu tempo, e serão motivos plausíveis para o seu novo EU, o seu desenvolvimento. E isso, invariavelmente, irá preencher aquele espaço ocupado pela PMO.

3) Mudando de rota no momento do gatilho: Em minha útlima recaída me senti muito mal, então fui estudar um pouco sobre a lógica por trás das adicções (vícios), principalmente de alcoólatras, que são os mais relatados cientificamente. Vi isso num site e gostaria de compartilhar com vocês. Basicamente, o ciclo de recaídas funciona dessa maneira:
O começo do fim.  - Página 5 Nofap-relapse-when-drunk

Você tem um gatilho qualquer (trigger) --> isso te leva para aquela rotina de péssimo hábito (routine) --> esse hábito te tras uma recompensa prazerosa (reward) --> e essa recompensa será alimento para novos gatilhos. O ciclo irá girar sem fim.

A lógica é: bom, você tem que eliminar todos os gatilhos possíveis, ao máximo que puder. No entanto, aí é que se encontra o erro da maioria dos rebooters. Querendo ou não, você pode ter o melhor bloqueador do mundo, fazer todas as atividades saudáveis do mundo, UMA HORA, O GATILHO IRÁ SURGIR, ELE DARÁ UM JEITO DE SURGIR. Você pode estar mal, ter visto uma imagem, ter brigado com alguém, etc., etc., não importa o quanto você fuja, algum gatilho virá nesse período de reboot. Veja bem, eu não estou dizendo que bloqueadores não funcionam ou que você não deve evitar gatilhos (aliás, eu nem tenho moral para dizer isso, nunca terminei um reboot, nem fiquei longos períodos, e nem sei se vou ficar. Estou apenas contando minha experiência que tem me ajudado). Você deve sim evitar gatilhos ao máximo, o máximo que puder. Mas saiba, que mesmo assim, algum virá, e você precisa estar preparado.

Para isso, você precisa atuar quando ele vier. E o ciclo de atuação é esse:
O começo do fim.  - Página 5 How-many-times-did-you-relapse-nofap

É o que eu estou usando. Quando o gatilho (trigger) vier, você não pode simplesmente atuar sobre ele com truques mentais ou algo do gênero. Entenda, você não é mais resistente que ele. Você precisa automaticamente, NA HORA, parar o que está fazendo, e ir fazer alguma coisa saudável. Pode ser correr, se exercitar, tomar um banho gelado, ligar para um amigo, fazer 10 flexões, sair de casa, etc. Mas faça! Eu te garanto, em 5 minutos que você conversou com um colega no telefone, o gatilho vai embora.

créditos (imagens): site pmoflatlinepontocom

4) Fortalecendo o meu poder de resistência: [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO]

Bom, essa prática não sei se todos conseguiriam fazer. O meu problema com a PMO não chega a ser severo, nunca tive uma DE ou algo do tipo, então não sei se todos conseguiriam fazer isso. Mas, uma prática que eu tenho feito para fortalecer a minha psique frente ao meu vício é a seguinte. Quando eu penso em algum vídeo que já vi, ou em alguma atriz, e estou tendo sonhos ou excitações. Eu pego, vou no google, digito o nome da atriz ou do vídeo, abro o google imagens, e automaticamente COLOCO A MÃO SOBRE A TELA, VIRO O ROSTO, E DIGO "NÃO, EU ESCOLHI SER LIVRE". E saio do google no mesmo momento, sem ver nada. Pode parecer meio estranho, mas isso é uma tática de fortalecimento psicológico. Por mais inofensivo que seja eu apenas dizer uma frase, isso é um ensinamento para o seu cérebro, de coisas que ele deve se afastar, e criar resistência, a partir da linguagem corporal que eu incorporo.

Por exemplo, vocês sabiam que quando você faz uma cara triste por muito tempo, isso aumenta as chances de você ficar realmente triste? A mesma coisa acontece se você fizer uma cara feliz. Estamos totalmente interligados com o nosso corpo e ambiente, e o nosso cérebro também responde a nossa linguagem corporal.

5) Lista de por quê SIM e por quê NÃO: Bom, fiz uma lista do por quê SIM e por quê NÃO eu devo recair. Então, leio ela todos os dias, e aos poucos vou adicionando mais coisas. Ou seja, lá, eu me mostro cotidianamente os benefícios de NÃO RECAIR, e as mazelas que me geram a partir do momento em que eu RECAIO. Basicamente, me mostro quem serei sem a PMO, e quem eu sou com a PMO. E automaticamente sinto nojo, sério mesmo, nojo, de quem eu sou quando estou praticando PMO.

Enfim amigos, espero ter ajudado um pouco com algumas coisas que estão funcionando para mim. Nunca realizei um reboot completo, e não quero ter a pretenção de ditar o que você deve ou não fazer. Não sou nenhum expert nisso. Só estou aprendendo com os meus erros, e espero contribuir para que alguém não cometa os mesmos erros que eu.

Eu desejo a todos um Feliz Natal adiantado, que o espírito do nascimento de Jesus seja uma motivação a mais para vencermos esse mal que nos assola há muito tempo. Que Deus vos abençoe meus amigos. Um grande abraço.

Constantine.

Fala meu bro.
É bom que tenha encontrado um motivo para se motivar, para mim não apenas o Natal mas também o ano novo revigoram o meu ânimo de nunca mais fazer isso de novo.
Use todas as mazelas que o vicio trouxe para a sua vida como motivação para nunca mais cair.
Obrigado por compartilhar as dicas com a comunidade, Deus te abençoe.
Tmj!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Constantine gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

25/12/2020, 11:56
Fala meu amigo Peter!

Muito obrigado por disponibilizar sempre palavras de incentivo aqui no meu diário meu caro, isso me ajuda muito.
Eu que te agradeço meu amigo, sem você e todos os outros companheiros aqui do fórum, meus aprendizados seriam em vão, ou nem aconteceriam.

Um Feliz Natal para você e toda a sua família. Fique com Deus. Abraços!

Constantine

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu grande amigo Drew!

Obrigado pelas palavras meu amigo, me ajudam muito.
Que o Natal e o Ano Novo sejam momentos de motivação e do início de uma nova vida. Que Deus nos abençoe, vai dar tudo certo meu caro.

Um grande abraço, Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Rottweiler, Peter Parker, Ligris e Drew gostam desta mensagem

ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

28/12/2020, 12:39
Constantine escreveu:Olá amigos.

Estranhamente (ou não), o espírito natalino parece ter me dado uma nova alegria. Há uns 2 ou 3 meses não consigo passar dos 7 dias (1 semana), tendo acumulado diversas recaídas entre os dias 3 e 5. Pode parecer pouco, mas isso é uma verdadeira vitória para mim, e me deixa muito alegre. Por incrível que pareça, já consigo sentir muitos benefícios do reboot. Como já relatei algumas vezes, o reboot sempre gerou uma "cascata de merda" na minha vida. Era só eu recair na PMO, que eu recaía em todos os projetos de todos os âmbitos da minha vida. Minha relação com o estudo ficava péssima, meus treinamentos físicos se interrompiam ou eram feitos sem dedicação, e minha dieta ia por água a baixo. Por ter me mantido firme no reboot esses dias, tudo tem fluido bem, e isso é tão bom meus amigos, tão bom. Parem para pensar, a sensação de tudo estar correndo bem, é extremamente melhor do que àquela sensação de euforia que sentimos em 5 segundos de prazer, e depois despencamos numa sensação que dá vontade de morrer.

Bom, mesmo estando longe do fórum, checando poucas vezes, estou usando algumas estratégias que estão me mantendo firme. Me ajudaram, se ajudar mais alguém, fiquem à vontade.

1) Não estou pensando constantemente no reboot: pensar sempre no reboot, passar o dia inteiro vendo coisas sobre isso, é focar no problema. Porque, querendo ou não, pensar no reboot, pode te levar a pensar em P, e isso pode te levar a recaídas. Além de que ficar pensando no reboot, gera ansiedade, pois você não fica focado no processo, e sim, fica focado loucamente nos resultados dos outros, esperando que um dia sejam os seus. O problema é que, se você focar no fim, você não consegue passar pelo caminho com eficácia. Uma pessoa que quer aprender inglês e só se espelha no momento em que ela já está falando, não vai conseguir nunca, porque ela precisa aprender a gostar do processo de aprender inglês, aquilo precisa tornar-se interessante. Ela precisa curtir ir decifrando músicas na hora que ela está tocando, por exemplo. O mesmo vale para musculação, o cara que foca no final, ele não consegue, porque ele está muito preocupado no resultado. O cara que cresce, é aquele que curte ir para a academia, como um hobbie. Ele vive o processo.

2) Preenchendo o vazio: Bom, já que não estou focando no problema, isso me gera um vazio de sentimentos. Pois a PMO foi, e ainda está enraizada em minha mente, como uma prática que me gerava sensações boas por uns 8 anos da minha vida. Então, eu preciso preencher isso. Mas não preencher por preencher. Preencher com projetos que eu sempre quis fazer. Por isso, comecei a focar na minha nova vida, e não na antiga. E isso precisa ser prático. Não pode ser algo somente mental. Seila, se você sempre quis ter uma loja virtual de roupas, porque você ainda não começou? Se você sempre quis ter um carro, porque ainda não arrumou um emprego para ganhar dinheiro e comprar seu carro? Essas coisas irão pegar muito do seu tempo, e serão motivos plausíveis para o seu novo EU, o seu desenvolvimento. E isso, invariavelmente, irá preencher aquele espaço ocupado pela PMO.

3) Mudando de rota no momento do gatilho: Em minha útlima recaída me senti muito mal, então fui estudar um pouco sobre a lógica por trás das adicções (vícios), principalmente de alcoólatras, que são os mais relatados cientificamente. Vi isso num site e gostaria de compartilhar com vocês. Basicamente, o ciclo de recaídas funciona dessa maneira:
O começo do fim.  - Página 5 Nofap-relapse-when-drunk

Você tem um gatilho qualquer (trigger) --> isso te leva para aquela rotina de péssimo hábito (routine) --> esse hábito te tras uma recompensa prazerosa (reward) --> e essa recompensa será alimento para novos gatilhos. O ciclo irá girar sem fim.

A lógica é: bom, você tem que eliminar todos os gatilhos possíveis, ao máximo que puder. No entanto, aí é que se encontra o erro da maioria dos rebooters. Querendo ou não, você pode ter o melhor bloqueador do mundo, fazer todas as atividades saudáveis do mundo, UMA HORA, O GATILHO IRÁ SURGIR, ELE DARÁ UM JEITO DE SURGIR. Você pode estar mal, ter visto uma imagem, ter brigado com alguém, etc., etc., não importa o quanto você fuja, algum gatilho virá nesse período de reboot. Veja bem, eu não estou dizendo que bloqueadores não funcionam ou que você não deve evitar gatilhos (aliás, eu nem tenho moral para dizer isso, nunca terminei um reboot, nem fiquei longos períodos, e nem sei se vou ficar. Estou apenas contando minha experiência que tem me ajudado). Você deve sim evitar gatilhos ao máximo, o máximo que puder. Mas saiba, que mesmo assim, algum virá, e você precisa estar preparado.

Para isso, você precisa atuar quando ele vier. E o ciclo de atuação é esse:
O começo do fim.  - Página 5 How-many-times-did-you-relapse-nofap

É o que eu estou usando. Quando o gatilho (trigger) vier, você não pode simplesmente atuar sobre ele com truques mentais ou algo do gênero. Entenda, você não é mais resistente que ele. Você precisa automaticamente, NA HORA, parar o que está fazendo, e ir fazer alguma coisa saudável. Pode ser correr, se exercitar, tomar um banho gelado, ligar para um amigo, fazer 10 flexões, sair de casa, etc. Mas faça! Eu te garanto, em 5 minutos que você conversou com um colega no telefone, o gatilho vai embora.

créditos (imagens): site pmoflatlinepontocom

4) Fortalecendo o meu poder de resistência: [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO]

Bom, essa prática não sei se todos conseguiriam fazer. O meu problema com a PMO não chega a ser severo, nunca tive uma DE ou algo do tipo, então não sei se todos conseguiriam fazer isso. Mas, uma prática que eu tenho feito para fortalecer a minha psique frente ao meu vício é a seguinte. Quando eu penso em algum vídeo que já vi, ou em alguma atriz, e estou tendo sonhos ou excitações. Eu pego, vou no google, digito o nome da atriz ou do vídeo, abro o google imagens, e automaticamente COLOCO A MÃO SOBRE A TELA, VIRO O ROSTO, E DIGO "NÃO, EU ESCOLHI SER LIVRE". E saio do google no mesmo momento, sem ver nada. Pode parecer meio estranho, mas isso é uma tática de fortalecimento psicológico. Por mais inofensivo que seja eu apenas dizer uma frase, isso é um ensinamento para o seu cérebro, de coisas que ele deve se afastar, e criar resistência, a partir da linguagem corporal que eu incorporo.

Por exemplo, vocês sabiam que quando você faz uma cara triste por muito tempo, isso aumenta as chances de você ficar realmente triste? A mesma coisa acontece se você fizer uma cara feliz. Estamos totalmente interligados com o nosso corpo e ambiente, e o nosso cérebro também responde a nossa linguagem corporal.

5) Lista de por quê SIM e por quê NÃO: Bom, fiz uma lista do por quê SIM e por quê NÃO eu devo recair. Então, leio ela todos os dias, e aos poucos vou adicionando mais coisas. Ou seja, lá, eu me mostro cotidianamente os benefícios de NÃO RECAIR, e as mazelas que me geram a partir do momento em que eu RECAIO. Basicamente, me mostro quem serei sem a PMO, e quem eu sou com a PMO. E automaticamente sinto nojo, sério mesmo, nojo, de quem eu sou quando estou praticando PMO.

Enfim amigos, espero ter ajudado um pouco com algumas coisas que estão funcionando para mim. Nunca realizei um reboot completo, e não quero ter a pretenção de ditar o que você deve ou não fazer. Não sou nenhum expert nisso. Só estou aprendendo com os meus erros, e espero contribuir para que alguém não cometa os mesmos erros que eu.

Eu desejo a todos um Feliz Natal adiantado, que o espírito do nascimento de Jesus seja uma motivação a mais para vencermos esse mal que nos assola há muito tempo. Que Deus vos abençoe meus amigos. Um grande abraço.

Constantine.

Meu grande amigo Constantine.

Que alegria é voltar ao fórum e ver que você continua convicto em sua luta. Como vc percebeu, estive mais um tempo afastado do fórum (falei mais sobre isso lá no meu diário), mas te garanto que durante esse período lembrei muito de você e outros colegas aqui, realmente torcendo para que vocês estivessem indo bem.

Como sempre, visitar seu diário é uma injeção de ânimo e um convite a lucidez. Tenha certeza que suas pesquisas e sua forma de exposição delas aqui servem de grande ajuda para outros rebooters, como eu. Já tinha lido sobre isso antes, mas gostaria de destacar um ponto q vc elencou:


I. Mudando a rota no momento do gatilho


Cara, isso q vc falou sobre o gatilho vir é tão real. Ele SEMPRE aparece, n importa o quanto vc esteja no controle da sua rotina, dos seus bloqueadores ou mesmo da sua parte emocional. Sempre vão haver situações que estão fora do nosso controle e que nos atingem diretamente, como uma briga com algum amigo/parente, estresse no trabalho, etc. Por isso é tão importante colocar em prática oq  vc falou sobre agir NA HORA q ele aparecer.

Cara, isso é tão importante, e é tão claro na minha mente a importância de agir rapidamente, sair de casa, ligar para alguém. Mas, confesso q na maioria das vezes tenho falhado miseravelmente nisso. Sei lá, parece q muitas das vezes eu estou apenas esperando um gatilho surgir para justificar minha recaída. É uma fraqueza minha, q preciso corrigir urgentemente.

Mais uma vez, obrigado por me ajudar a meditar e racionalizar minhas dificuldades. Continue na sua luta. Quero estar aqui para comemorar cada uma das suas vitórias.

Grande abraço do Vinícius

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it

Constantine gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

31/12/2020, 19:33
Olá, caríssimo Constantine !!

Passando para lhe desejar um Feliz 2021 !! Que esse ano possa lhe trazer felicidades e prosperidade além deste ano que se acaba, e que você se veja cada vez mais longe de PMO. Desejo tudo de bom para você !!

O começo do fim.  - Página 5 Meme-37879-feliz-ano-novo-do-seu-amigo-de-sempre

Grande abraço !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Constantine gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

2/1/2021, 16:13
Olá amigos.

Que bom é retornar ao fórum não para relatar uma recaída, mas para dizer que continuo firme, mais feliz do que nunca, e sentindo todos os benefícios do reboot. Todos os meus problemas de ansiedade, tristeza (pois eu não chegava a ter uma depressão, tinha apenas problemas para lidar com a tristeza, mas hoje encaro ela de peito aberto, como um verdadeiro homem), preguiça, sono, fobia social, etc. e etc., tudo se foi, ou melhor diminuíram intensamente. Claro que é sempre bom reforçar: o vício em PMO é o sintoma de uma vida desordenada, não a causa. Deixando a PMO de lado, me sinto mais disposto a enfrentar a vida em todas as suas nuances. É aquilo que sempre disse: a vida é sofrimento. Devemos aceitar isso voluntariamente. E buscar sempre ser forte, para transformar o sofrimento em um sofrimento justificado, moral. Em TRANSFORMAR O CAOS EM ORDEM. Todos temos o poder para fazer isso. Faça a vida valer a pena. Faça com que a sua presença no mundo, tenha uma função, um propósito. A probabilidade de algo no mundo não ser vida, é muito maior do que a de algo no mundo ser vida. Você teve esse privilégio, faça por merecer.

Eu realmente estou me sentindo extremamente feliz. Um cara que só conseguia ficar sem PMO durante 3 a 5 dias, estar chegando nas três semanas, isso pra mim é surpreendente. Eu não quero dizer que isso é algo mágico, mas sinto que algo mudou sabe? Como se uma chave na minha cabeça tivesse virado. Eu falo com força maior para vocês, durante esse período, não teve um dia que não senti nojo da PMO, nojo. Eu penso em como eu era quando praticava, isso me dá nojo, sério. Os gatilhos claramente vem, mas logo se tornam momentos de nojo, e eu fujo imediatamente disso. Claro que isso tudo não foi instintivamente, eu tenho treinado muito minha mente. Embora esteja longe do fórum, é por um bom motivo. Eu tenho me dedicado ativamente num projeto novo que eu queria desenvolver a muito tempo. E isso tem tomado meu tempo, e melhor, minha atenção/desejo. Sempre saibam de uma coisa, a satisfação é a morte do desejo. Se você está motivado/satisfeito com algo que está fazendo, não terá desejos colaterais, como querer praticar PMO. Além disso, tenho praticado constantemente os tópicos que listei num post anterior, principalmente o fato de fazer alguma ação na hora que o gatilho vier. Caramba, isso é muito, muito poderoso, por mais simples que seja.

Eu sinto que algo mudou amigos, não de forma mágica como já ressaltei, mas algo mudou... Me sinto mais puro, me sinto mais livre, me sinto menos escravo dos meus pensamentos obsessivos... Me sinto mais atento ao meu relacionamento, aos meus projetos, a minha vida. Sinto menos medo de viver as coisas. Lembro que antes sempre rejeitava sair na rua, viajar, tomar atitudes pra literalmente viver coisas boas sabe? Porque tinha medo. Minha mente me pegava diversas peças. Criava situações de caos, para me afastar de VIVER. O problema amigos, é que o tempo passa... Nós vamos adiando nossa vida. Adiando nossa redenção. Mas um dia a conta vem. Não seremos mais jovens como hoje. A questão é que sempre achamos que um dia teremos tempo, buscando sempre o momento perfeito (que nunca existirá, uns problemas deixaram de existir, mas outros surgirão), e assim, deixamos de nos dedicar aos momentos imperfeitos, deixamos de viver. . Já pararam para pensar em quantos finais de semana vocês passaram na frente do computador, buscando distrações? Vendo qualquer vídeo no youtube? Buscando dopamina? Buscando não ter tédio? Enquanto tem um mundo FODA lá fora te esperando para viver? Não podemos gourmetizar as coisas, sou totalmente contra as ideias fantasiosas da "galerinha goodvibes", tipo pegar uma mochila sem rumo e sair no mundo, não ter responsabilidades, e etc.. Não, não é isso, responsabilidades são necessárias. A ordem é necessária. A rotina é necessária. Mas sabe aquela cervejinha que seu pai toma no fim de semana com os amigos depois de ralar a semana inteira no trabalho? Porquê você também não toma com seus amigos? Sabe aquele grupo da igreja que sua mãe fez amizades incríveis depois de trabalhar a semana inteira? Porquê você também não frequenta um? E cria amizades magníficas também? Nunca se esqueça da responsabilidade de viver amigo, nunca se esqueça do trabalho, nunca se esqueça de arcar com o peso da vida. Mas também, quando ver um cachorro na rua, acaricie-o (leia-se: viva os momentos de lazer também, aprecie a vida com responsabilidade, perca o medo do julgamento alheio).

Eu realmente creio, estou confiante, que dessa vez irei conseguir completar o reboot. Com o tempo amigos, posso lhes garantir, embora eu tenha poucos dias de reboot. Com o tempo, a mente vai esquecendo a PMO sabe? Vai deixando de achar graça nessas coisas... Eu digo isso por experiência própria. Nesses dias tive momentos difíceis também, brigas, discussões, tédio, etc... E mesmo assim não recorri para a PMO, porque vai ficando algo sem graça... Claro, devemos sempre manter os olhos abertos, e um pé atrás, não podemos esquecer que somos viciados há muito tempo, e que isso irá nos acompanhar para o resto da vida. Mas vai por mim, deixar de lado essa prática horrível te abre um leque de horizontes incríveis, que essa prática deixa de ser interessante, comparado ao que vem pra tua vida. Pensa, são 5 segundos de prazer, por anos de sofrimento constante... Não compensa amigos, NÃO COMPENSA.

Mais uma coisa, foquem em SER VOCÊS. Se tem uma coisa que aprendi ao longo do ano de 2020, foi a ser autêntico. As pessoas se confundem muito, mas autenticidade não tem nada a ver com ser arrogante ou algo do tipo. Autenticidade é SER VOCÊ, PURAMENTE, 24H POR DIA. Ou seja, diga o que você quer dizer por querer dizer, e não para agradar alguém ou por medo de não ser querido. Faça algo por que quer fazer, intrinsecamente ao seu ser, e não por expectativas de outras pessoas. Em suma, SEJA VOCÊ, SEM MEDO. UM DIA VOCÊ IRÁ MORRER MESMO, TODOS IRÃO. TENHA RESPONSABILIDADE COM A VIDA, FAÇA O QUE É CERTO. MAS ALÉM DE TUDO, SEJA VOCÊ. NÃO SE MOLDE EM PROL DE UM GRUPO, UMA IDEOLOGIA, OU NADA DO TIPO PARA SER ACEITO. SEJA VOCÊ, OLHE PARA DENTRO, NO ÂMAGO DO SEU SER, E SEJA VOCÊ, SEM MEDO. Eu te garanto que, em 6 meses, no mínimo, sendo você, dizendo somente a verdade, não se escondendo do mundo por medo, você se tornará a pessoa mais forte e confiante que você já viu.

Amigos, eu quero desejar a todos um feliz ano novo, que em 2021 tenhamos força, muita força, para enfrentar nossos problemas. Estarei sempre com vocês. Estou precisando escrever no diário de colegas, mas saibam, que mesmo não escrevendo, eu sempre estou vendo e acompanhando vocês. Desejando muita força em meus pensamentos.

Um grande abraço, continuem firme na luta, pois eu continuarei. Confiem em si mesmo, pois eu confiarei.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

Ligris gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

2/1/2021, 16:24
ViníciusB escreveu:
Constantine escreveu:Olá amigos.

Estranhamente (ou não), o espírito natalino parece ter me dado uma nova alegria. Há uns 2 ou 3 meses não consigo passar dos 7 dias (1 semana), tendo acumulado diversas recaídas entre os dias 3 e 5. Pode parecer pouco, mas isso é uma verdadeira vitória para mim, e me deixa muito alegre. Por incrível que pareça, já consigo sentir muitos benefícios do reboot. Como já relatei algumas vezes, o reboot sempre gerou uma "cascata de merda" na minha vida. Era só eu recair na PMO, que eu recaía em todos os projetos de todos os âmbitos da minha vida. Minha relação com o estudo ficava péssima, meus treinamentos físicos se interrompiam ou eram feitos sem dedicação, e minha dieta ia por água a baixo. Por ter me mantido firme no reboot esses dias, tudo tem fluido bem, e isso é tão bom meus amigos, tão bom. Parem para pensar, a sensação de tudo estar correndo bem, é extremamente melhor do que àquela sensação de euforia que sentimos em 5 segundos de prazer, e depois despencamos numa sensação que dá vontade de morrer.

Bom, mesmo estando longe do fórum, checando poucas vezes, estou usando algumas estratégias que estão me mantendo firme. Me ajudaram, se ajudar mais alguém, fiquem à vontade.

1) Não estou pensando constantemente no reboot: pensar sempre no reboot, passar o dia inteiro vendo coisas sobre isso, é focar no problema. Porque, querendo ou não, pensar no reboot, pode te levar a pensar em P, e isso pode te levar a recaídas. Além de que ficar pensando no reboot, gera ansiedade, pois você não fica focado no processo, e sim, fica focado loucamente nos resultados dos outros, esperando que um dia sejam os seus. O problema é que, se você focar no fim, você não consegue passar pelo caminho com eficácia. Uma pessoa que quer aprender inglês e só se espelha no momento em que ela já está falando, não vai conseguir nunca, porque ela precisa aprender a gostar do processo de aprender inglês, aquilo precisa tornar-se interessante. Ela precisa curtir ir decifrando músicas na hora que ela está tocando, por exemplo. O mesmo vale para musculação, o cara que foca no final, ele não consegue, porque ele está muito preocupado no resultado. O cara que cresce, é aquele que curte ir para a academia, como um hobbie. Ele vive o processo.

2) Preenchendo o vazio: Bom, já que não estou focando no problema, isso me gera um vazio de sentimentos. Pois a PMO foi, e ainda está enraizada em minha mente, como uma prática que me gerava sensações boas por uns 8 anos da minha vida. Então, eu preciso preencher isso. Mas não preencher por preencher. Preencher com projetos que eu sempre quis fazer. Por isso, comecei a focar na minha nova vida, e não na antiga. E isso precisa ser prático. Não pode ser algo somente mental. Seila, se você sempre quis ter uma loja virtual de roupas, porque você ainda não começou? Se você sempre quis ter um carro, porque ainda não arrumou um emprego para ganhar dinheiro e comprar seu carro? Essas coisas irão pegar muito do seu tempo, e serão motivos plausíveis para o seu novo EU, o seu desenvolvimento. E isso, invariavelmente, irá preencher aquele espaço ocupado pela PMO.

3) Mudando de rota no momento do gatilho: Em minha útlima recaída me senti muito mal, então fui estudar um pouco sobre a lógica por trás das adicções (vícios), principalmente de alcoólatras, que são os mais relatados cientificamente. Vi isso num site e gostaria de compartilhar com vocês. Basicamente, o ciclo de recaídas funciona dessa maneira:
O começo do fim.  - Página 5 Nofap-relapse-when-drunk

Você tem um gatilho qualquer (trigger) --> isso te leva para aquela rotina de péssimo hábito (routine) --> esse hábito te tras uma recompensa prazerosa (reward) --> e essa recompensa será alimento para novos gatilhos. O ciclo irá girar sem fim.

A lógica é: bom, você tem que eliminar todos os gatilhos possíveis, ao máximo que puder. No entanto, aí é que se encontra o erro da maioria dos rebooters. Querendo ou não, você pode ter o melhor bloqueador do mundo, fazer todas as atividades saudáveis do mundo, UMA HORA, O GATILHO IRÁ SURGIR, ELE DARÁ UM JEITO DE SURGIR. Você pode estar mal, ter visto uma imagem, ter brigado com alguém, etc., etc., não importa o quanto você fuja, algum gatilho virá nesse período de reboot. Veja bem, eu não estou dizendo que bloqueadores não funcionam ou que você não deve evitar gatilhos (aliás, eu nem tenho moral para dizer isso, nunca terminei um reboot, nem fiquei longos períodos, e nem sei se vou ficar. Estou apenas contando minha experiência que tem me ajudado). Você deve sim evitar gatilhos ao máximo, o máximo que puder. Mas saiba, que mesmo assim, algum virá, e você precisa estar preparado.

Para isso, você precisa atuar quando ele vier. E o ciclo de atuação é esse:
O começo do fim.  - Página 5 How-many-times-did-you-relapse-nofap

É o que eu estou usando. Quando o gatilho (trigger) vier, você não pode simplesmente atuar sobre ele com truques mentais ou algo do gênero. Entenda, você não é mais resistente que ele. Você precisa automaticamente, NA HORA, parar o que está fazendo, e ir fazer alguma coisa saudável. Pode ser correr, se exercitar, tomar um banho gelado, ligar para um amigo, fazer 10 flexões, sair de casa, etc. Mas faça! Eu te garanto, em 5 minutos que você conversou com um colega no telefone, o gatilho vai embora.

créditos (imagens): site pmoflatlinepontocom

4) Fortalecendo o meu poder de resistência: [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO] [ALERTA DE GATILHO]

Bom, essa prática não sei se todos conseguiriam fazer. O meu problema com a PMO não chega a ser severo, nunca tive uma DE ou algo do tipo, então não sei se todos conseguiriam fazer isso. Mas, uma prática que eu tenho feito para fortalecer a minha psique frente ao meu vício é a seguinte. Quando eu penso em algum vídeo que já vi, ou em alguma atriz, e estou tendo sonhos ou excitações. Eu pego, vou no google, digito o nome da atriz ou do vídeo, abro o google imagens, e automaticamente COLOCO A MÃO SOBRE A TELA, VIRO O ROSTO, E DIGO "NÃO, EU ESCOLHI SER LIVRE". E saio do google no mesmo momento, sem ver nada. Pode parecer meio estranho, mas isso é uma tática de fortalecimento psicológico. Por mais inofensivo que seja eu apenas dizer uma frase, isso é um ensinamento para o seu cérebro, de coisas que ele deve se afastar, e criar resistência, a partir da linguagem corporal que eu incorporo.

Por exemplo, vocês sabiam que quando você faz uma cara triste por muito tempo, isso aumenta as chances de você ficar realmente triste? A mesma coisa acontece se você fizer uma cara feliz. Estamos totalmente interligados com o nosso corpo e ambiente, e o nosso cérebro também responde a nossa linguagem corporal.

5) Lista de por quê SIM e por quê NÃO: Bom, fiz uma lista do por quê SIM e por quê NÃO eu devo recair. Então, leio ela todos os dias, e aos poucos vou adicionando mais coisas. Ou seja, lá, eu me mostro cotidianamente os benefícios de NÃO RECAIR, e as mazelas que me geram a partir do momento em que eu RECAIO. Basicamente, me mostro quem serei sem a PMO, e quem eu sou com a PMO. E automaticamente sinto nojo, sério mesmo, nojo, de quem eu sou quando estou praticando PMO.

Enfim amigos, espero ter ajudado um pouco com algumas coisas que estão funcionando para mim. Nunca realizei um reboot completo, e não quero ter a pretenção de ditar o que você deve ou não fazer. Não sou nenhum expert nisso. Só estou aprendendo com os meus erros, e espero contribuir para que alguém não cometa os mesmos erros que eu.

Eu desejo a todos um Feliz Natal adiantado, que o espírito do nascimento de Jesus seja uma motivação a mais para vencermos esse mal que nos assola há muito tempo. Que Deus vos abençoe meus amigos. Um grande abraço.

Constantine.

Meu grande amigo Constantine.

Que alegria é voltar ao fórum e ver que você continua convicto em sua luta. Como vc percebeu, estive mais um tempo afastado do fórum (falei mais sobre isso lá no meu diário), mas te garanto que durante esse período lembrei muito de você e outros colegas aqui, realmente torcendo para que vocês estivessem indo bem.

Como sempre, visitar seu diário é uma injeção de ânimo e um convite a lucidez. Tenha certeza que suas pesquisas e sua forma de exposição delas aqui servem de grande ajuda para outros rebooters, como eu. Já tinha lido sobre isso antes, mas gostaria de destacar um ponto q vc elencou:


I. Mudando a rota no momento do gatilho


Cara, isso q vc falou sobre o gatilho vir é tão real. Ele SEMPRE aparece, n importa o quanto vc esteja no controle da sua rotina, dos seus bloqueadores ou mesmo da sua parte emocional. Sempre vão haver situações que estão fora do nosso controle e que nos atingem diretamente, como uma briga com algum amigo/parente, estresse no trabalho, etc. Por isso é tão importante colocar em prática oq  vc falou sobre agir NA HORA q ele aparecer.

Cara, isso é tão importante, e é tão claro na minha mente a importância de agir rapidamente, sair de casa, ligar para alguém. Mas, confesso q na maioria das vezes tenho falhado miseravelmente nisso. Sei lá, parece q muitas das vezes eu estou apenas esperando um gatilho surgir para justificar minha recaída. É uma fraqueza minha, q preciso corrigir urgentemente.

Mais uma vez, obrigado por me ajudar a meditar e racionalizar minhas dificuldades. Continue na sua luta. Quero estar aqui para comemorar cada uma das suas vitórias.

Grande abraço do Vinícius

Meu grande amigo Vinícius!!!

Que alegria é te ver de volta ao fórum meu amigo. Sempre soube que em algum momento retornaria, nunca perdi as esperanças. Tanto que deve ter percebido que te deixei umas 2 mensagens no seu fórum, te chamando para retornar.

Meu caro, que bom que está de volta, de coração mesmo. Você é um grande amigo que tenho aqui, e estar batalhando contra esse mal do teu lado, é um prazer imensurável.
Espero que esteja com tudo, recaídas são normais, todos temos e às vezes sentimos a necessidade de nos afastar do fórum, eu te entendo, já me afastei várias vezes. Mas que bom que voltou, o importante é não desistir nunca.

Estarei te acompanhando novamente meu amigo, um grande abraço.

Constantine.

Peter Parker escreveu:Olá, caríssimo Constantine !!

Passando para lhe desejar um Feliz 2021 !! Que esse ano possa lhe trazer felicidades e prosperidade além deste ano que se acaba, e que você se veja cada vez mais longe de PMO. Desejo tudo de bom para você !!

O começo do fim.  - Página 5 Meme-37879-feliz-ano-novo-do-seu-amigo-de-sempre

Grande abraço !!

Olá meu grandiosíssimo amigo Peter!!

Muito obrigado meu amigo, que esse ano seja excelente em todos os aspectos para todos nós. Um Feliz Ano Novo!! Também lhe desejo tudo de bom.

Grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )
Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

4/1/2021, 19:41
Iai Constantine

Quando a gente consegue um bom tempo longe desse vício parece que tudo começa a ficar mais claro, isso se estiver com outros hábitos saudáveis para ocupar o tempo que normalmente era para o vício.

Também criei repulsa por PMO esses dias sempre que meus pensamentos são dominados por P tenho uma sensação de nojo, raiva balanço minha cabeça até eles se mandarem, tipo quando do nada começa a tocar uma música indesejável na nossa mente não sei se isso já ocorreu com você, mas é bem semelhante.

Bem fique firme ! Vamos vencer esse negócio agora! Very Happy

_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30

Constantine gosta desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

8/1/2021, 14:16
Fala meus grandes amigos.

Mais vivo e feliz do que nunca!!! E vamos em frente, 3 semanas completas, a pior fase ficou para trás. Fé em Deus.

Desejo muita força à todos, estou vos acompanhando.

Abraços,

Constantine

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

ViníciusB, Rottweiler, Peter Parker, Ligris e parbat gostam desta mensagem

ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

8/1/2021, 16:22
Constantine escreveu:Fala meus grandes amigos.

Mais vivo e feliz do que nunca!!! E vamos em frente, 3 semanas completas, a pior fase ficou para trás. Fé em Deus.

Desejo muita força à todos, estou vos acompanhando.

Abraços,

Constantine

Que notícia maravilhosa meu amigo!! Deu pra sentir daqui a sua felicidade e energia positiva.

Notícias como essa nos fazem lembrar que essa luta sempre vale a pena, por mais penoso que seja, é sempre melhor lutar.

Parabéns!!

Ligris e Constantine gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

9/1/2021, 11:16
Olá Constantine!

Gostei muito da maneira que você escreve e gostei da forma como você lida com reboot.

Estarei acompanhando sua jornada a partir de agora. Vamos lutando!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Constantine e Luan_ gostam desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

10/1/2021, 18:31
Sinto em decepcionar os colegas que estavam torcendo por mim, eu caí novamente.

Saibam sempre de uma coisa: não importa quanto tempo já tenha se passado, você sempre deve estar de prontidão para o pior, como se fosse o primeiro dia do reboot.

Com o tempo, vamos pegando confiança, e esquecemos do que nos fez chegar a uma boa contagem de dias. Vamos negligenciando as atividades que nos deixam longe do vício. Vamos negligenciando o padrão de funcionamento que nos permitiu ficar distante do vício. E enfim, quando vemos, estamos de volta ao fundo do poço.

O meu erro foi ir permitindo aos poucos os gatilhos virem, até que eu me torno refém deles de novo, e o monstro vai crescendo dentro de mim até me dominar. Começa com uma trend sexualizada no youtube, depois uma frase que funciona como gatilho em algum texto, depois uma foto de modelo no google, depois a pesquisa pelo nome de estrelas P, depois você já está espiando os vídeos, e assim, recai em questão de horas...

Os benefícios foram todos embora, obviamente. Tudo retorna ao caos, todas as péssimas sensações.

Estou triste, não vou negar, faltava apenas 5 dias para o meu primeiro mês. Mas fiquei feliz por saber que evoluí muito nessa última tentativa, e que colhi muitos aprendizados.

Zerar o contador sempre vai ser um peso emocional. Mas precisamos arcar com as consequências dos nossos atos. E assim, voltar para a luta de cabeça erguida e olhos adiante, enxergar minha derrota com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. Voltar de modo a corrigir os erros cometidos, sempre aprendendo. Não importa quanto tempo leve, eu eu sei que conhecerei meu EU sem a PMO um dia. E eu sinto que esse dia está próximo, eu posso sentir meu coração pulsar diferente.

Peço perdão a quem estava me dando forças, sinto decepcioná-los. Mas podem ter certeza, voltarei mais forte do que antes.

Lhes desejo força em vossas jornadas. Um grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

O começo do fim.  - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

I Will Resurface!, ViníciusB e guerreirodeluz gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1981
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

10/1/2021, 19:44
Constantine, passando por aqui para te desejar um bom recomeço,
obrigado pelo apoio no meu diário e deixo aqui tbm para vc.

Abraço.

_______________________________________
https://comoparar.forumeiros.com/t13162p775-diario-do-rottweiler#424561





Em reboot desde 13/05/24

01 02 03 04
05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21

22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 32 33 34 35
36 37 38 39 40 41 42
43 44 45 46 47 48 49
50 51 52 53 54 55 56
57 58 59 60 61 62 63
64 65 66 67 68 69 70
71 72 73 74 75 76 77
78 79 80 81 82 83 84
85 86 87 88 89 90 91

Constantine gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

10/1/2021, 21:02
Constantine escreveu:Sinto em decepcionar os colegas que estavam torcendo por mim, eu caí novamente.

Saibam sempre de uma coisa: não importa quanto tempo já tenha se passado, você sempre deve estar de prontidão para o pior, como se fosse o primeiro dia do reboot.

Com o tempo, vamos pegando confiança, e esquecemos do que nos fez chegar a uma boa contagem de dias. Vamos negligenciando as atividades que nos deixam longe do vício. Vamos negligenciando o padrão de funcionamento que nos permitiu ficar distante do vício. E enfim, quando vemos, estamos de volta ao fundo do poço.

O meu erro foi ir permitindo aos poucos os gatilhos virem, até que eu me torno refém deles de novo, e o monstro vai crescendo dentro de mim até me dominar. Começa com uma trend sexualizada no youtube, depois uma frase que funciona como gatilho em algum texto, depois uma foto de modelo no google, depois a pesquisa pelo nome de estrelas P, depois você já está espiando os vídeos, e assim, recai em questão de horas...

Os benefícios foram todos embora, obviamente. Tudo retorna ao caos, todas as péssimas sensações.

Estou triste, não vou negar, faltava apenas 5 dias para o meu primeiro mês. Mas fiquei feliz por saber que evoluí muito nessa última tentativa, e que colhi muitos aprendizados.

Zerar o contador sempre vai ser um peso emocional. Mas precisamos arcar com as consequências dos nossos atos. E assim, voltar para a luta de cabeça erguida e olhos adiante, enxergar minha derrota com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. Voltar de modo a corrigir os erros cometidos, sempre aprendendo. Não importa quanto tempo leve, eu eu sei que conhecerei meu EU sem a PMO um dia. E eu sinto que esse dia está próximo, eu posso sentir meu coração pulsar diferente.

Peço perdão a quem estava me dando forças, sinto decepcioná-los. Mas podem ter certeza, voltarei mais forte do que antes.

Lhes desejo força em vossas jornadas. Um grande abraço.

Constantine.

Olá constantine, tudo bem? Você não decepcionou ninguém, o seu compromisso é com você mesmo e a única maneira de se decepcionar é desistir e voltar para a vida de antes. E eu tenho certeza de que você, assim como ninguém deseja voltar para a miséria de vida que é com PMO. Sei bem como é cair com quase um mês, me ocorreu há uns dias porque eu não lidar com imprevistos, que vão ocorrer pois não temos o domínio de nossas vidas, é necessário se preparar para esses momentos e lidar da melhor forma possível. Zerar o contador é difícil, mas pior ainda é voltar a miséria de PMO. Fé em deus que dará tudo certo, a vitória virá a cada dia com nosso esforço. Grande abraço!
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

O começo do fim.  - Página 5 Empty Re: O começo do fim.

10/1/2021, 21:18
Constantine escreveu:Sinto em decepcionar os colegas que estavam torcendo por mim, eu caí novamente.

Saibam sempre de uma coisa: não importa quanto tempo já tenha se passado, você sempre deve estar de prontidão para o pior, como se fosse o primeiro dia do reboot.

Com o tempo, vamos pegando confiança, e esquecemos do que nos fez chegar a uma boa contagem de dias. Vamos negligenciando as atividades que nos deixam longe do vício. Vamos negligenciando o padrão de funcionamento que nos permitiu ficar distante do vício. E enfim, quando vemos, estamos de volta ao fundo do poço.

O meu erro foi ir permitindo aos poucos os gatilhos virem, até que eu me torno refém deles de novo, e o monstro vai crescendo dentro de mim até me dominar. Começa com uma trend sexualizada no youtube, depois uma frase que funciona como gatilho em algum texto, depois uma foto de modelo no google, depois a pesquisa pelo nome de estrelas P, depois você já está espiando os vídeos, e assim, recai em questão de horas...

Os benefícios foram todos embora, obviamente. Tudo retorna ao caos, todas as péssimas sensações.

Estou triste, não vou negar, faltava apenas 5 dias para o meu primeiro mês. Mas fiquei feliz por saber que evoluí muito nessa última tentativa, e que colhi muitos aprendizados.

Zerar o contador sempre vai ser um peso emocional. Mas precisamos arcar com as consequências dos nossos atos. E assim, voltar para a luta de cabeça erguida e olhos adiante, enxergar minha derrota com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança. Voltar de modo a corrigir os erros cometidos, sempre aprendendo. Não importa quanto tempo leve, eu eu sei que conhecerei meu EU sem a PMO um dia. E eu sinto que esse dia está próximo, eu posso sentir meu coração pulsar diferente.

Peço perdão a quem estava me dando forças, sinto decepcioná-los. Mas podem ter certeza, voltarei mais forte do que antes.

Lhes desejo força em vossas jornadas. Um grande abraço.

Constantine.
Olá Constantine,
Você deve ler sempre seu diário:aquilo que você já postou pode ajuda-lo a lidar com problemas que estiver passando no reboot;Leia e você verá que sempre há um "tesouro perdido" no que escrevemos.
Essa sua última postagem é um guia pra lhe orientar em uma futura "vontade de recair" para que não faça isso e oriente sua mente para seu principal objetivo.Se não usa:use bloqueadores;por quê eles são importantes de verdade para vencer esse vício.

Ligris e Constantine gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos