Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Fp36anos
VencendoDesafios
Galo.Cego
Kobscop
Marcelus1000
StoicBrother
KobeBryant
Kirateus
Cavalo
Gladiador de Fé
Marcos081
Na luta
Diácono Lucas
BL
Christopher Moltisanti
guerreirodeluz
Spartacuz
empreendedorviciadoenovo
Lima Gomes
Лев
Sharknaldo
NogueiraJ
Bellator
Marco A.
Optimus Prime
sparta
soprano
Luan_
Filho dos Deuses
Satoru Gojo
Saiyajin
BRAVO MIKE
Mike
James Holmes
RousseauStrong
Justiceiro do Sertão
Ben Park
Drew
eduxx
jean
Cavalo Alado
Mateus Fonseca
Rottweiler
47 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/10/2022, 13:12
05.10.2022, 12h40.

Olá, nobres senhores. Tranquilidade?

Obrigado pelo comentário, meu nobre Kaneki! Tens razão, a repetição de bons hábitos sempre nos fará bem! Grande abraço.

Companheiros, aqui estou.

Colocarei a minha vida nos prumos. Graças a Deus que tenho muitas coisas a resolver, pois é sinal de que estou com uma vida pela frente para viver.

Cara, é engraçado demais... Bom, ainda que eu esteja muito distante de ser um atleta, para mim nunca foi muito difícil sair de casa e praticar exercícios físicos; é uma parada que eu gosto de fazer, tanto para desestressar, quanto para socializar, quanto por saúde, bem estar, vitalidade, etc... Isso para dizer que esse "cuidado com a saúde corporal" é algo que, para mim, não é um peso, não é algo maçante de se fazer... Bike eu nem conto como atividade física, pois eu uso mais como lazer mesmo, apesar de saber que, obviamente, é sim uma atividade física...

Pois bem, falei da saúde física para fazer uma comparação com a saúde emocional/mental... Engraçado como devemos o tempo inteiro estar cuidando da saúde emocional. Sempre e a todo instante. Eu diria que é, talvez, uma das mais importantes, pois é dele que vem todas as outras coisas.

Pois bem, mesmo eu sabendo disso, nem sempre coloquei isso em prática. A minha facilidade por buscar saúde física não é igual à minha predisposição a buscar pela saúde emocional...

Mas tenho percebido que a saúde emocional é cada vez mais importante.

Alguns especialistas dizem que vivemos numa sociedade doente. Talvez um exagero? Talvez, mas se se considerar doença como qualquer disfunção emocional ou física, de fato vivemos numa sociedade doente. Bom, essa discussão é bem profunda e complexa, e não me atrevo a discursar sobre ela...

Mas em percebendo que precisamos realmente fazer um esforço diário e permanente para cuidarmos de nossa saúde mental, pedirei a Deus todos os dias para que eu possa realmente cuidar mais de minha saúde mental, e direi a minha consciência para buscá-la diariamente.

Eu sei que a correria do dia a dia, o mundo capitalista selvagem que quer cada vez mais que produzamos e produzamos, às vezes em detrimento de nossa saúde física e mental, faz com que perdamos o senso do cuidado com aquelas coisas que para a vida são essenciais: meu bem estar, minha saúde física, minha saúde emocional, meus relacionamentos com os mais próximos, e outras coisas que valorizamos com importantes na nossa vida.

Quando eu era mais jovem, minha preocupação era passar de ano, depois passar no vestibular, depois passar nas matérias da faculdade, depois não reprovar nas cadeiras da faculdade, depois concluir meu TCC, depois encontrar um emprego, depois permanecer no emprego, depois manter-me sem depender de ninguém... E embora tudo isso seja muito importante, eu creio que todas essas coisas importantes e que merecem nosso empenho para ser conquistadas não podem se sobressair diante de outras coisas que são ainda mais importantes, a saber, por exemplo, a minha saúde física, mental e social que já repeti aqui várias vezes.

Preocupações que temos às vezes podem ser muito válidas, mas nunca podemos deixar que estas tomem o lugar de coisas muito mais valiosas na vida... A paz interior, por exemplo, é uma das coisas valiosas que podemos ter, e que nenhum dinheiro compra. Ou seja, ter ou não ter paz independe de dinheiro que tenho e/ou ganho. Posso ser muito rico e ter muita paz interior, da mesma forma que posso ser muito rico e não ter nenhuma paz interior... Apesar de ser verdade que o dinheiro pode comprar muitas experiências legais, a paz interior que falo é independente de qualquer evento exterior a mim, pois ela só depende mesmo de um trabalho interior psicológico que eu faço comigo mesmo.

Peço a Deus para que eu possa ir ajustando a minha vida.

Confesso que orar tem me feito muito bem.

E confesso que não saberia dizer se a oração tem um poder de cura por realmente curar em si, ou ser só um "efeito placebo" na mente. Para quem acredita no poder da oração, é claro que dirá que ela sim tem poder; para quem não acredita, dirá que é apenas um conforto mental... Bom, como cada um segue a vida do jeito que acha melhor, eu seguirei a minha fazendo o que me faz bem...

Gostaria muito de conhecer algumas outras religiões, mas eu ainda tendo a preferir ficar com aquela que conheci desde o início... Gostaria de conhecer outras para justamente poder ponderar e ter para mim aquela que seja mais "especial".... Confesso que até tenho sim uma ideia geral sobre outras religiões, mas evidentemente esse conhecimento só se esgotará com a morte... Apesar de a religião ser sim também atrelada a cultura, e consequentemente religiões diferentes de minha cultura possam me apresentar estranheza, eu tendo, novamente, a preferir continuar com aquela com a qual conheci desde pequeno.

enfim, é sempre um assunto complexo.

Mas o que é verdadeiro é que transcendem qualquer confissão ou não confissão de fé quatro coisas: respeito e amor ao próximo, ética e moral. Apesar de essas 4 coisas poderem estar atreladas a religião, não necessariamente precisam estar para serem vividas. Como sabiamente pondera quem tem sabedoria, crer em Deus ou não crer em Deus não faz de mim um ser superior a um terceiro... Continuo sendo errante (ou, se preferir, pecador) como qualquer outro semelhante a mim, com minhas incongruências, às vezes hipocrisias, medos, dúvidas, tristezas, e sigo procurando, assim como qualquer outro ser humano - seja da Índia, da Polinésia Francesa, do Caribe, de uma tribo aborígene da Nova Zelândia, da Sibéria, do Polo Norte, dos Andes, do litoral da América do Sul, etc... - buscando crescer e evoluir, buscando fazer melhor e aprender com os erros que eu cometo.

Acho que é um pouco disso.

Peço a Deus, e tenho certeza que conseguirei, para que eu possa ajustar meus hábitos, minha mente, minha rotina.

Bom, para amanhã irei me acordar às 6h45. Hoje acorde-me às 7h15, portanto se eu me acordar amanhã às 6h45 estarei muito feliz. Depois irei ajustando para abaixar ainda mais o tempo. Hoje irei estudar pelo menos 1h30; sei que seria muito pouco, mas é melhor do que não estudar nada, e depois irei aumentando esse tempo de estudos. Se eu conseguir hoje estudar 1h30 estarei 100% melhor do que ontem, e estarei muito feliz com isso; é possível, é viável, e me empenharei a cumprir com essa meta. Depois vou aumentando o tempo líquido de estudos.

Reservarei um tempo para praticar exercícios hoje, e depois passearei com meus cães... Acho que é isso por hoje... Aos poucos vou ajustando minha mente e começando a ler coisas que me farão bem...

Seguirei.

A vida é bela. A vida é sempre bela.

"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". (Vinícius de Moraes)

Peço a Deus para que possa ir trabalhando naquelas coisas que tanto desejo para mim, e que eu possa fazer a minha parte para conquistar essas coisas.

"Portas extraordinárias serão abertas e no topo fincarei a minha bandeira!".  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f5fb  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f680  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f3c6  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f3c1

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1ec  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1e6  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1f7  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1e9  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1ea  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1f3  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1ff  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1ee  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f1f4

Vamos lá, jovem! Deixe essa tristeza de lado, erga a cabeça, vá viver. Vá cuidar de você, cuide de seu corpo, sua mente. Aproveite as coisas simples da vida. A vida é isso. Aproveite para agradecer por uma simples e singela coisa: você está vivo e respirando! É sinal de que você pode fazer muito melhor do que antes, é sinal de que lhe foi dada uma oportunidade de construir sua vida, suas coisas. Não se abata ou desanime por outras coisas exteriores a você. Vá lá. Vá lá, vá viver, jovem. A vida lhe espera, e pessoas muito boas também estão lhe esperando. Procure-as nos ambientes certos.

É isso.

Já falei demais, mas precisava trazer aqui algo de novo, um combustível para viver mais.

Para viver mais.

"Se o céu brilhar de novo no horizonte, avisa!
E pode ter certeza que eu tou lá pra ver!
Se a liberdade te trair e precisar de alguém
Ou se tudo correr bem e não precisar
Parece até que o vento traz o sentimento
Ele nem faz questão de nos avisar
Pro vento que traz sofrimento
Que sopre pra outro lugar
Pro vento que traz amor
Não vejo a hora de você chegar"

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



eduxx e Satoru Gojo gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/10/2022, 12:45
Bom dia meu amigo, como vai?


Seguimos acompanhando, não desanime de forma alguma, você é capaz!!



Grande abraço!

_______________________________________

Gardenzio e Satoru Gojo gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Reset

6/10/2022, 14:39
06.10.2022, 14h30.

Companheiro Eduxx. Obrigado pelo comentário, meu bom. Seguindo! Não me deixo desanimar pelas coisas externas, peço muito a Deus sabedoria e que eu possa fazer minha parte. Reerguer-me-ei! Grande abraço!

Companheiros, boa tarde.

Para ser bem honesto convosco, ontem resetei 3x. Fiquei escalando, escalando e escalando até consumar na P propriamente dita.

Mas quero dar um tempo para pensar. Não quero escrever demais, buscando justificativas ou explicações.

Irei continuar fazendo o que fiz durante esses 21 dias.

Com o vício em PMO e com qualquer vício, saber conscientemente que ele nos faz mal não é o suficiente. Todos nós sabemos que faz mal; todos nós sabemos que muitas coisas fazem mal, mas alguns de nós ainda continuamos fazendo coisas que sabemos que não nos faz bem. É porque não temos consciência de que P faz mal? Não, é porque realmente estamos viciados e precisamos reconhecer que a P é um verdadeiro vício como o vício em álcool, narcóticos, jogatina, etc. Cientes disso, precisamos ir atrás de nossa recuperação.

Paro por aqui. Algumas coisas eu já sei que preciso fazer.

Sendo oportuno eu retorno aqui.

De ante-mão observei melhoras significativas.

Falhei em não me segurar diante de uma fissura. Mas tudo é aprendizado. Meu aniversário mês passado me fez refletir sobre a vida, sobre o homem que quero me tornar, e isso é meu combustível.

Vamos lá. Entendi que sou humano e erro, o que não faz de mim um ser inferior.

Continuarei a minha batalha. Se é essa guerra que tenho que lutar, lutá-la-ei e dela sairei vitorioso.

Quando uma batalha é perdida não quer dizer que a guerra terminou.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler, eduxx e Hancock gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/10/2022, 11:34
Com certeza amigo, se uma batalha é perdida temos que potencializar as nossas falhas para que isso não aconteça novamente.
E como tu disse: porque ainda insistimos no erro? Isso acontece pq durante aquilo temos uma sensação boa.
Fazendo uma analogia, se tu roubar algo ou alguém naquele momento tu vai ter uma sensação de prazer, vai ter uma sensação maior de posse, a qual tu ganhou algo que não tinha antes, você cresceu economicamente - qualquer outra coisa ilícita que tu fazer tu provavelmente terá essa sensação.
Porém.... quando as coisas não saem do jeito que você acha que sairia e tem que pagar por isso é uma sensação péssima. Bate o arrependimento, as consequências podem ser grandes e você se tem aquele sentimento de causou algo horrível para si.
É a mesma coisa, se só houvessem sentimentos ruins a gente não caía nessa cilada. Bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/10/2022, 15:15
Gardenzio escreveu:06.10.2022, 14h30.

Companheiro Eduxx. Obrigado pelo comentário, meu bom. Seguindo! Não me deixo desanimar pelas coisas externas, peço muito a Deus sabedoria e que eu possa fazer minha parte. Reerguer-me-ei! Grande abraço!

Companheiros, boa tarde.

Para ser bem honesto convosco, ontem resetei 3x. Fiquei escalando, escalando e escalando até consumar na P propriamente dita.

Mas quero dar um tempo para pensar. Não quero escrever demais, buscando justificativas ou explicações.

Irei continuar fazendo o que fiz durante esses 21 dias.

Com o vício em PMO e com qualquer vício, saber conscientemente que ele nos faz mal não é o suficiente. Todos nós sabemos que faz mal; todos nós sabemos que muitas coisas fazem mal, mas alguns de nós ainda continuamos fazendo coisas que sabemos que não nos faz bem. É porque não temos consciência de que P faz mal? Não, é porque realmente estamos viciados e precisamos reconhecer que a P é um verdadeiro vício como o vício em álcool, narcóticos, jogatina, etc. Cientes disso, precisamos ir atrás de nossa recuperação.

Paro por aqui. Algumas coisas eu já sei que preciso fazer.

Sendo oportuno eu retorno aqui.

De ante-mão observei melhoras significativas.

Falhei em não me segurar diante de uma fissura. Mas tudo é aprendizado. Meu aniversário mês passado me fez refletir sobre a vida, sobre o homem que quero me tornar, e isso é meu combustível.

Vamos lá. Entendi que sou humano e erro, o que não faz de mim um ser inferior.

Continuarei a minha batalha. Se é essa guerra que tenho que lutar, lutá-la-ei e dela sairei vitorioso.

Quando uma batalha é perdida não quer dizer que a guerra terminou.




Boa tarde meu grande amigo, como vai?


Uma coisa é fato, não se desanime, como sempre falamos, procure se auto conhecer, isso te trará mais tranquilidade e força, e pode te tirar desse vício;


Uma coisa é fato, a batalha ainda não acabou, não se dê por vencido, você é capaz!!!!


Grande abraço;

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/10/2022, 10:48
Kaneki escreveu:Com certeza amigo, se uma batalha é perdida temos que potencializar as nossas falhas para que isso não aconteça novamente.
E como tu disse: porque ainda insistimos no erro? Isso acontece pq durante aquilo temos uma sensação boa.
Fazendo uma analogia, se tu roubar algo ou alguém naquele momento tu vai ter uma sensação de prazer, vai ter uma sensação maior de posse, a qual tu ganhou algo que não tinha antes, você cresceu economicamente -  qualquer outra coisa ilícita que tu fazer tu provavelmente terá essa sensação.
Porém.... quando as coisas não saem do jeito que você acha que sairia e tem que pagar por isso é uma sensação péssima. Bate o arrependimento, as consequências podem ser grandes e você se tem aquele sentimento de causou algo horrível para si.
É a mesma coisa, se só houvessem sentimentos ruins a gente não caía nessa cilada. Bora pra frente abçs.

è isso, meu bom. Buscar cotidianamente aprender com os erros.

O ser humano é bem complexo, às vezes não conseguimos entender nem a nós mesmos... Mas é assim, seguiremos.

Obrigado pela força! Grande abraço!

eduxx escreveu:

Boa tarde meu grande amigo, como vai?


Uma coisa é fato, não se desanime, como sempre falamos, procure se auto conhecer, isso te trará mais tranquilidade e força, e pode te tirar desse vício;


Uma coisa é fato, a batalha ainda não acabou, não se dê por vencido, você é capaz!!!!


Grande abraço;

Salve, digníssimo eduxx.

Obrigado pelas palavras, meu bom. Seguirei aqui erguido e pronto para as próximas batalhas. Seguirei!

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/10/2022, 10:53
09.10.2022, 10h50.

Oi.

Seguindo mais uma vez.

Não sei se virei aqui cotidianamente... Deixarei isso em aberto.

Aos poucos as coisas irão se ajustando.

A paciência é sempre importante na nossa jornada.

Não tenho muito o que compartilhar.

Seguirei sem IG, atento aos gatilhos.

A vida continua seguindo.

Peço a Deus para que novas coisas possam surgir na minha vida, mas eu estou mais ciente para entender que é meio imatura uma fé que eu tinha que se baseava em pedir coisas a Deus esperando como se as coisas fossem brotar do nada. Há muito mais coisas que humanamente devemos e podemos fazer, do que só pedir a Deus que as coisas aconteçam. Preciso fazer a minha parte; se não faço a minha parte, è vã a minha oração.

Com 26 anos, e apesar de ainda ter muita coisa para amadurecer na vida, aprendi que não há mudança, progresso ou evolução que se consolide com apenas 3 meses de esforço. O esforço é diário, da mesma forma que tomamos banho diariamente.

Vou seguindo.

Se oportuno, retorno aqui.

De antemão, desejo-vos um excelente reboot. Eu me lamento um pouco por não estar tão assíduo no diário dos demais companheiros, mas estou realmente focando mais em mim. Ajustando alguns processos, algumas coisas pessoais, alguns hábitos, algumas ideias. Mas melhoraremos, estou certo.

Vou lá. Flws e grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, Drew e eduxx gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/10/2022, 13:34
Vamos pra cima 👊

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/10/2022, 13:52
Espero que traga noticias boas quando voltar;
Quando mais tu ficar longe das redes no primeiro dia melhor tu se sente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2022, 12:08
Boa Tarde meu amigo Gardenzio, como vai?


Não se desanime, continue firme, VOCÊ É CAPAZ, É UM VENCEDOR!!!


Grande abraço;

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty RESET

10/10/2022, 13:20
10.10.2022, 13h15.

Senhores Drew, Kaneki e Eduxx, muito obrigado pelas vossas mensagens! Grande abraço.

Na madrugada de hoje, como podeis ver, resetei 2x.

Li em um lugar: se cair 7 vezes, levante-se 8; se cair 70 vezes, levante-se 71; se cair 1000 vezes, levante-se 1001 vezes.

Vim aqui para atualizar o diário.

Se cair 1000 vezes, levante-se 1001.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2022, 16:09
Vamos nessa, bro. Também estou resetando, e se há um lado bom é que podemos nos unir cada mais ainda nessa missão em comum.

Tmj meu nobre!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2022, 10:10
Drew escreveu:Vamos nessa, bro. Também estou resetando, e se há um lado bom é que podemos nos unir cada mais ainda nessa missão em comum.

Tmj meu nobre!

Vamos simbora digníssimo Drew! É isso! Vamos juntos limpar nossas mentes e ir nos curando.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2022, 11:07
11.10.2022, 10h30.

Senhores, bom dia.

Seguindo um dia de cada vez.

Resolvi passar aqui hoje. Nem ia fazê-lo, mas achei por bem.

Ontem consegui estudar um pouco.

Tenho procurado me fortalecer mais com Deus.

Não acho válido usar minha fé como parâmetro para alguma coisa, mas estou procurando buscar mais Deus... Sou apenas tão errante - ou pecador, se assim preferir - como qualquer um que tenha ou não fé num transcendente, mas procurando evoluir.

Acho que, no mais, é isso.

Sem muito tempo para expor muitas coisas... Talvez porque estou procurando mais pela solução das questões... Peço a Deus para que assim continue sendo.

Colocarei meu tratamento em primeiro lugar.

Acho que a primeira coisa que posso fazer para mim é identificar e perceber que sim, eu sou um viciado, e estou viciado. E se eu não colocar o reboot como prioridade em minha vida, eu posso voltar a ser viciado novamente, porque eu já concluí um reboot de mais de 365 dias e aqui estou viciado novamente. Uma das razões foi porque eu abaixei a guarda, e eu me enganei pensando que consumir soft porn não faria nenhum mal.

Sabemos, senhores, que a PMO faz mal. Mas não custa lembrar: a pornografia é uma verdadeira droga; não menospreze nunca o poder que essa droga possui.

E apesar de conhecermos muito bem aquelas drogas químicas que são lícitas e outras ilícitas [aqui no Brasil] (álcool, tabaco, maconha, crack, e por aí vai...), o fato de a pornografia não ser um pó ou um líquido só maximiza ainda mais o potencial prejudicial que essa droga possui.

E não podemos deixar de nos lembrar que a Pornografia altera sim a química do nosso cérebro, mesmo seu consumo não se dando através de uma substância química.

Mas percebi, senhores, que só saber consciente e racionalmente dos males da pornografia não é suficiente. É importante sim, suficiente não. Saber disso é um subsídio para que continuemos caminhando, continuemos buscando o reboot e nossa recuperação.

Para mim não seria um peso eu me lembrar diariamente que sou um viciado, que tenho que buscar minha cura diariamente e que, mesmo que eu consiga ficar 6 meses, 1 ano ou 3 anos livre da PMO, eu preciso continuar vigiando meus pensamentos para não me permitir voltar ao vício.

Creio que algo que pode nos deixar longe do vício é conseguir criar um grande ódio pela pornografia, pelos vídeos e por toda essa indústria pornográfica.

Infelizmente, senhores, sabendo ou não sabendo, todos os atores e produtores envolvidos nessa indústria maléfica sofrem ou sofreram com algum problema de ordem sexual. Assim como nós, que temos nossa sexualidade pervertida pelo vício em PMO, também eles - talvez num nível muito maior - sofreram algum tipo de experiência sexual traumática e, conscientes ou não, eles mergulharam ainda mais afundo nesse submundo horrendo da pornografia, prostituição e sexualidade pervertida. Alguns buscaram sair de lá, outros permanecem. Alguns buscam curar-se, outros morrem de overdose, ou outros permanecem ali.  

Li o Justiceiro do Sertão - nobre rebooter deste recinto - falando sobre o sexo real e o sexo que vimos na P. Tudo aquilo é doentio. Nada daquilo é replicável na vida real, e por mais que seja um vídeo com pessoas que realmente existem, nada daquilo é praticado dentro de um contexto de sexualidade saudável. Tudo na pornografia é doentio, não há nada que se salve.

Numa desculpa para aprender sobre sexualidade, jovens adolescentes (e eu fui vítima dessa mentira) adentram no mundo da pornografia. Numa sociedade que é altamente sexualizada, alguns "especialistas" fecham os olhos para os malefícios da pornografia, e querem incutir a mentira de que esse tipo de conteúdo ensina algo sobre sexo. Não, não ensina absolutamente nada sobre sexo. Não existe nenhum mistério em fazer sexo, ou um segredo guardado a sete chaves do que você tem que fazer com um parceiro; sendo algo da natureza humana, naturalmente se saberá fazer quando houver o momento oportuno.

E não vou nem entrar no mérito se a sexualização da sociedade é um fenômeno apenas contemporâneo, pois eu não acho que seja. Vá ver esculturas do renascimento, e verás um monte de esculturas em mármore branco caríssimo com corpos de homens e mulheres nus. Vá ver ruínas de cidades de 2500 anos atrás, das quais nosso mundo Ocidental é herdeiro, e veremos lugares com imagens com mulheres sem roupa, com seios largos, ou mesmo inúmeros lugares de prostituição; reis que compravam concubinas, festas em que só rolava devassidão. E a existência dessas coisas nunca quis significar que essas práticas fossem normais ou saudáveis. Era algo COMUM, mas algo que é comum NÃO É necessariamente NORMAL. Uma coisa é algo ser comum, outra coisa é esse algo ser normal.

Era comum reunir dois lutadores e colocá-los no Coliseu para guerrearem até a morte; era comum colocar opositores de Roma, sobretudo cristãos, para serem mortos devorados ali mesmo por leões, para que dezenas de milhares de cidadãos assistissem àquele show de horrores; era comum colocar gladiadores para lutarem com leões nesse mesmo anfiteatro, e a plateia ir a loucura. Agora, tudo isso deve então permanecer, porque sempre existiu, ou mesmo deve ser algo a ser defendido ou pleiteado como saudável, por que sempre houve?

Perversão da sexualidade é tão antiga quanto andar para frente. Sempre existiu desde que o mundo é mundo. E isso não é justificativa para considerar práticas sexuais doentias como saudáveis só porque muitas pessoas fazem, ou porque isso sempre existiu desde que o mundo é mundo.


Última edição por Gardenzio em 11/10/2022, 19:29, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Aliócha, Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2022, 12:09
Gardenzio escreveu:11.10.2022, 10h30.

Senhores, bom dia.

Seguindo um dia de cada vez.

Resolvi passar aqui hoje. Nem ia fazê-lo, mas achei por bem.

Ontem consegui estudar um pouco.

Tenho procurado me fortalecer mais com Deus.

Não acho válido usar minha fé como parâmetro para alguma coisa, mas estou procurando buscar mais Deus... Sou apenas tão errante - ou pecador, se assim preferir - como qualquer um que tenha ou não fé num transcendente, mas procurando evoluir.

Acho que, no mais, é isso.

Sem muito tempo para expor muitas coisas... Talvez porque estou procurando mais pela solução das questões... Peço a Deus para que assim continue sendo.

Colocarei meu tratamento em primeiro lugar.

Acho que a primeira coisa que posso fazer para mim é identificar e perceber que sim, eu sou um viciado, e estou viciado. E se eu não colocar o reboot como prioridade em minha vida, eu posso voltar a ser viciado novamente, porque eu já concluí um reboot de mais de 365 dias e aqui estou viciado novamente. Uma das razões foi porque eu abaixei a guarda, e eu me enganei pensando que consumir soft porn não faria nenhum mal.

Sabemos, senhores, que a PMO faz mal. Mas não custa lembrar: a pornografia é uma verdadeira droga; não menospreze nunca o poder que essa droga possui.

E apesar de conhecermos muito bem aquelas drogas químicas que são lícitas e outras ilícitas [aqui no Brasil] (álcool, tabaco, maconha, crack, e por aí vai...), o fato de a pornografia não ser um pó ou um líquido só maximiza ainda mais o potencial prejudicial que essa droga possui.

E não podemos deixar de nos lembrar que a Pornografia altera sim a química do nosso cérebro, mesmo seu consumo não se dando através de uma substância química.

Mas percebi, senhores, que só saber consciente e racionalmente dos males da pornografia não é suficiente. É importante sim, suficiente não. Saber disso é um subsídio para que continuemos caminhando, continuemos buscando o reboot e nossa recuperação.

Para mim não seria um peso eu me lembrar diariamente que sou um viciado, que tenho que buscar minha cura diariamente e que, mesmo que eu consiga ficar 6 meses, 1 ano ou 3 anos livre da PMO, eu preciso continua vigiando meus pensamentos para não me permitir voltar ao vício.

Creio que algo que pode nos deixar longe do vício é conseguir criar um grande ódio pela pornografia, pelos vídeos e por toda essa indústria pornográfica.

Infelizmente, senhores, sabendo ou não sabendo, todos os atores e produtores envolvidos nessa indústria maléfica sofrem ou sofreram com algum problema de ordem sexual. Assim como nós, que temos nossa sexualidade pervertida pelo vício em PMO, também eles - talvez num nível muito maior - sofreram algum tipo de experiência sexual traumática e, conscientes ou não, eles mergulharam ainda mais afundo nesse submundo horrendo da pornografia, prostituição e sexualidade pervertida. Alguns buscaram sair de lá, outros permanecem. Alguns buscam curar-se, outros morrem de overdose, ou outros permanecem ali.  

Li o Justiceiro do Sertão - nobre rebooter deste recinto - falando sobre o sexo real e o sexo que vimos na P. Tudo aquilo é doentio. Nada daquilo é replicável na vida real, e por mais que seja um vídeo com pessoas que realmente existem, nada daquilo é praticado dentro de um contexto de sexualidade saudável. Tudo na pornografia é doentio, não há nada que se salve.

Numa desculpa para aprender sobre sexualidade, jovens adolescentes (e eu fui vítima dessa mentira) adentram no mundo da pornografia. Numa sociedade que é altamente sexualizada, alguns "especialistas" fecham os olhos para os malefícios da pornografia, e querem incutir a mentira de que esse tipo de conteúdo ensina algo sobre sexo. Não, não ensina absolutamente nada sobre sexo. Não existe nenhum mistério em fazer sexo, ou um segredo guardado a sete chaves do que você tem que fazer com um parceiro; sendo algo da natureza humana, naturalmente se saberá fazer quando houver o momento oportuno.

E não vou nem entrar no mérito se a sexualização da sociedade é um fenômeno apenas contemporâneo, pois eu não acho que seja. Vá ver esculturas do renascimento, e verás um monte de esculturas em mármore branco caríssimo com corpos de homens e mulheres nus. Vá ver ruínas de cidades de 2500 anos atrás, das quais nosso mundo Ocidental é herdeiro, e veremos lugares com imagens com mulheres sem roupa, com seios largos, ou mesmo inúmeros lugares de prostituição; reis que compravam concubinas, festas em que só rolava devassidão. E a existência dessas coisas nunca quis significar que essas práticas fossem normais ou saudáveis. Era algo COMUM, mas algo que é comum NÃO É necessariamente NORMAL. Uma coisa é algo ser comum, outra coisa é esse algo ser normal.

Era comum reunir dois lutadores e colocá-los no Coliseu para guerrearem até a morte; era comum colocar opositores de Roma, sobretudo cristãos, para serem mortos devorados ali mesmo por leões, para que dezenas de milhares de cidadãos assistissem àquele show de horrores; era comum colocar gladiadores para lutarem com leões nesse mesmo anfiteatro, e a plateia ir a loucura. Agora, tudo isso deve então permanecer, porque sempre existiu, ou mesmo deve ser algo a ser defendido ou pleiteado como saudável, por que sempre houve?

Perversão da sexualidade é tão antiga quanto andar para frente. Sempre existiu desde que o mundo é mundo. E isso não é justificativa para considerar práticas sexuais doentias como saudáveis só porque muitas pessoas fazem, ou porque isso sempre existiu desde que o mundo é mundo.


Bom dia Meu amigo Gardenzio, ótima e excelentes observações, mais que importante!!!!


Reflexões são meramente necessárias, grande abraço!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/10/2022, 08:39
Bora pra frente amigo, sempre ter isso em mente é uma importante determinação para se mante mais focado em seu objetivo, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Dia 4

14/10/2022, 19:47
Salve.

Sexta-feira. Aqui estamos seguindo.

Continuando buscando pelo sentido da minha vida. Não que eu ache que eu tenha perdido o sentido de minha vida, mas eu acho que eu preciso encontrá-lo.

O que fazer aqui? Por que estou aqui? Para que vivo?

Ual, quantas perguntas profundas.

Pse, 'c'est ça. É isso.

Cara, às vezes observo o mundo a minha volta, e me dá a sensação de eu não me encaixar em grupo nenhum... kk Rir para não chorar. Não creio, porém, que eu choraria com isso, mas essas perguntas às vezes rondam meus pensamentos, e de certa forma isso me instiga a poder continuar buscando meu lugar no mundo. São coisas bem profundas, mas não creio que sejam complexas.

Consolo-me com uma fala que ouvi de Pedro Calabrez, um neurocientista brasileiro conhecido, na qual ele dizia que só foi se encontrar por volta dos 33/36 anos... Bom, se eu tiver a ele como parâmetro para isso, até que o fluxo da vida está seguindo o natural...

Mas aquelas questões de cima "o que fazer aqui? por que estou aqui? para que vivo?" ainda rondam um pouco minha cabeça, e gostaria de poder encontrar respostas para elas.

Não sei se valeria a pena abrir demais minhas coisas aqui, mas às vezes me dá a sensação de que eu poderia estar vivendo uma outra história, arriscando-me a viver aquilo que de fato eu sonho todos os dias.

É meio complexo, pois as coisas na vida real demandarão esforços e renúncias, e nem tudo é brilhante como os filmes ou os canais de pessoas super bem-sucedidas do youtube; ou pelo menos o caminho que almejamos chegar e que nos espelhamos em que já chegou lá não é tão fácil quanto parece, e que existem contextos bastantes distintos entre pessoas distintas: uns com muito mais facilidades para ter as coisas, outros precisando batalhar mais do que os outros.

De todas as coisas, porém, peço a Deus para que eu possa aprender muito com a vida, e ir entendendo a mim mesmo na medida do possível, e ir conduzindo o barco de minha vida de acordo com meus desejos mais profundos e ir perseguindo meus sonhos.

Todas essas coisas, porém, estavam sendo tolhidas pelo vício em PMO. Mas olhemos para frente. Tudo o que eu vivi até aqui foi aprendizado para minha vida, e assim continuarei a caminhar.

Boh, è questo. E basta.

Alla prossima.




_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/10/2022, 20:19
15.10.2022, 19h51.

Iae senhores.

Seguindo.

Hoje eu não estudei absolutamente nada. Pela manhã meu objetivo era levar os cães ao parque para socializarem, mas choveu a manhã e parte de tarde, de modo que não foi possível.

Hoje vai ter uma festa mais tarde, mas não estou muito na vibe de ir; acordar tarde, dormir tarde, pedir uber, gastar uma graninha aqui e ali... não estou muito afim disto. É verdade que essas festas, porém, são muito boas no quesito socialização, já que vai gente conhecida e gente nova, e acaba que você vai entrando em contato com essa galera e com gente nova... Vai fazendo um social legal, e é verdade que o pessoal no geral é bastante simpático. O ambiente é realmente muito acolhedor e positivo, todo mundo se conhece, e todo mundo se respeita... Não sei até que ponto seria uma desculpa, mas estou cansado fisicamente, e preferiria permanecer em casa para ater-me a minha rotina, quem sabe amanhã pela manhã sair ao parque com os cachorros, e seguir a vida com a rotina normal... Também evitar ficar acordado até tarde e ser um possível gatilho...

Bom, uma coisa é verdade, e é que eu consegui evoluir em relação a duas semanas passadas, pois estava sem estudar absolutamente nada, e nessa semana que se passou consegui estudar. É verdade que não estudei tanto quanto gostaria, mas feito é melhor que perfeito. Estou certo que me empenharei para dedicar-me com mais afinco a esse quesito, e continuando a cuidar de meu reboot.

Consegui hoje ir treinar no parque, e aos poucos estou voltando com a rotina normal de treinos que já vinha fazendo.

A festa de hoje seria uma boa oportunidade pois estou precisando socializar mais... E também porque estou querendo buscar novas atividades em grupo. Um outro grupo que eu conheci em 2019 está voltando a ter suas reuniões, o que é bom; já participei de uma que teve mês passado, depois participei de um evento de 2 dias com eles, e foi bastante proveitoso, posso dizer... Assim, no quesito amizades amizades mesmo, não posso dizer que criou-se alguma, mas muito mais contatos ou colegas... Mas o que não deixa de ser proveitoso.

Cara, observando algumas coisas sobre amizades, tenho percebido algumas coisas: alguns amigos que tinha já perdi o contato há muito tempo; já não falo com alguns amigos do colégio há bastante tempo e o relacionamento, por ocasião das situações de vida de cada um está meio que morrendo...

Não sei se isso é ruim ou simplesmente indica uma fase da vida... Uma fase que pede de mim inovação, respirar novos ares, viver novas aventuras, conhecer novos amigos, e seguir com a vida.

Uma coisa que eu nunca fiz muita questão na minha vida foi ter muitos amigos... Sempre preferi ter qualidade à quantidade. Não que eu seja antissocial, mas não faço questão... Não me incomodo demais em "estar só", num sentido de perceber que há muitas poucas pessoas com as quais realmente podemos contar, e que a realidade da vida que nos mostra é que os verdadeiros amigos são contados, se muito, nos dedos de uma mão. O resto são conhecidos ou contatos. E quando temos a sorte, contar com nossos pais e/ou familiares.

Pois bem...

enquanto isso, vou me ajustando...

Ainda não procurei saber sobre as aulas de muay thay que gostaria de fazer... De fato, preciso aprender a lutar, mas ainda não mergulhei afundo nesse mundo. Gostaria de fazer aulas de violão e canto também, e fazer um curso de oratória, e não sei como vou conciliar tudo isso. Ainda gostaria de fazer algum curso de adestramento mesmo que online, para poder continuar ensinando algumas coisas aos meus cachorros, pois a 02 (a 2ª cachorra) está precisando e o 01 (o primogênito, o herdeiro) está também precisando aprender umas coisas.

Irei me organizar melhor para poder fazer o que preciso.

Vi que a udemy tem cursos muito bons sobre qualquer coisa. Já deixo essa dica aqui para quem se interessar, afinal coisas boas se compartilham. Pelo menos é assim que deveríamos fazer se quisermos viver em um mundo melhor.

No mais, é isso.

Algumas peças da minha bike estão para chegar, e estou ansioso para que cheguem logo para que eu possa dar uns pedais mais longos por aqui... Tá fazendo bastante falta...

Enquanto isso, vou buscando ocupar minha mente com aquelas coisas que são realmente essenciais, e hoje são apenas duas: viver cada dia que passar limpo, e bater minhas metas de estudos semanais. Só isso. O resto não é importante. Com um bom reboot, eu consigo ter paz mental suficiente para debruçar-me sobre outros projetos de vida.

Assim vou seguindo. Se oportuno, retorno aqui posteriormente.

Vou implementar uma rotina de exercícios físicos pela manhã, pois creio que assim os dias serão mais produtivos. O objetivo é acordar-me mais cedo, por volta das 6h15 e iniciar os exercícios físicos logo pela manhã. A vontade é de me acordar as 5h da manhã todos os dias, mas como não estou conseguindo nem me acordar as 6h40, se eu conseguir às 6h15 já estará de bom tamanho.

Acho que por hoje é isso.

Escrevi o texto na pressa, e creio deve estar com alguns períodos longos e pequenos erros de concordância. Bom, mas como o diário não é uma prova discursiva, então não tem problema...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/10/2022, 17:44
Bora pra frente meu caro, sempre cabe tudo nessa jornada.
Tu pode ter momentos com amigos, mas tbm pode ter momentos sozinho e tal. Só saiba equilibrar isso tudo, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/10/2022, 07:54
17.10.2022, 07h18.

Ilustríssimo Kaneki! É vdd, meu amigo. Equilíbrio é uma das chaves da vida. Grande abraço!

Bom dia, senhores.

Putz, acordei-me hoje com um sonho erótico. Sensação ruim de "precisar resetar" o contador, mas aí você se acorda e se dá conta de que foi um sonho, e não uma realidade.

Isso é mais um subsídio para reforçar o entendimento sobre o quanto nossa mente pode nos enganar. Pensamos que somos nossa mente, quando isso não é verdade; tendemos a crer que o que nossa mente pensa é a realidade das coisas, mas isso é novamente falso; tendemos a acreditar que as imagens que alimentamos em nossa mente são verdadeiras, mas não são. E é aqui que o vício nos pega, porque às vezes buscamos por P querendo satisfazer nossos instintos mais primitivos e sagrados, mas a verdade é que a pornografia é tudo do que há de mais podre do hall das imundícies que a humanidade já produziu. Não tem fato mais verdadeiro do que esse. Enganamo-nos pensando que como não tenho S real, busco por P em pixels, e como nosso cérebro não sabe distinguir a vivência real concreta daquela imaginária da mente, pensamos que estamos fazendo S quando não estamos.

É uma pena que ninguém fale sobre a P como ela realmente é: um lixo, uma droga, uma distorção da realidade, uma deseducação do que é sexo.

E talvez eu esteja escrevendo com palavras fortes, mas o intuito não é ferir a mim ou a ninguém. O vício é muito mais forte do que só saber conscientemente dos verdadeiros malefícios que a P causa. É por isso também que Paulo dizia em Romanos: "eu não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse eu faço". Os 3 ou 4 capítulos do livro de Romanos da Bíblia (que precisamente vai do capítulo 7 ao 11, creio aprox., sem consultar previamente a Bíblia para escrever aqui) falam majestosamente sobre essa tendência que temos de, mesmo conhecendo o que nos faz mal, fazer esse mal. Então eu falo com umas palavras bem fortes para que possamos ter consciência do mal que o vício faz, e não para condenar ninguém, até porque padeço do mesmo mal que você.

E eu não acredito que exista dose terapêutica de PMO, como alguns querem propor para outros entorpecentes. Mas atentando-me estritamente à droga da pornografia, eu não creio haver dose terapêutica por saber do potencial incrivelmente forte de vício que a P gera em quem consome, e por olhar para minha vida e ler o relato de outros que vivenciaram o mesmo problema que o meu e perceber que o vício se iniciou aparentemente inocente, e foi escalando, escalando e escalando até virar uma coisa sem controle.

Ontem fui ao parque com os cachorros. Depois fui dar um pedal aqui por perto. E cara, não tem melhor coisa do que passar uma tarde de domingo tranquilão em casa, sem ninguém, refletindo sobre a vida e sobre os afazeres. Ontem saí de tarde para resolver algumas coisas, depois à tarde preparei um jantar para mim, e o dia terminou nisso aí.

Bicho, em agosto eu estava vendo mais vídeos sobre culinária, e até estava aprendendo uns novos pratos. Vou ver se volto com essa pegada, pois cozinhar é uma habilidade não só útil como necessária. Como dizia o pai de um amigo meu: "arte culinária"... De fato, é uma arte cozinhar... Enfim, eu não adquiri muitas habilidades de cozinhar, mas é uma coisa pela qual tenho desejo de me desenvolver mais...

Acho que no mais é isso, senhores. Verão já chegou, creio... Se não oficialmente, pelo menos por aqui já está em clima de verão. Graças a Deus. Os dias amanhecem mais cedo, oportunidades para acordar cedinho e dar uns treinos curtos com a bike. Só esperando as peças chegarem para colocar nela. Melhor coisa que eu gosto de fazer é me acordar cedinho, pegar a bike e sair para pedalar. Luz, sol fresquinho, temperatura amena, pouquíssimos carros e só tu e a bike... Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f60e  Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f6b2

Aos poucos vou ajustando a routine.

Fato é que estou me acordando e lendo um livro sobre recuperação, e estou me sentindo bem começando o dia já cuidando da mente. Falei que ia começar o dia com exercícios físicos, mas vamos ver se consigo encaixá-los pela manhã, ou se ficam melhor alocados a tarde. Começar o dia cuidando da mente, porém, tem me feito muito bem.

Flws companheiros.

Tenhamos sempre esperança por dias melhores.

Esperança é o combustível da alma.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Dia 8

18/10/2022, 10:22
18.10.2022, 09h13.

Salve, senhores.

Independentemente do que houver, precisamos continuar caminhando.

Muito mais do que falar (ou, no caso do nosso diário, escrever) é necessário colocar as coisas em prática.

Estou lendo um livro, e é este aqui:

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 1f447  Sex Addicts Anonymous: 3rd Edition Conference Approved  

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 31k5FdH5AaL

Compartilho porque alguém pode se interessar. É uma renomada instituição sem fins lucrativos que tem praticamente em todo o mundo e, sobretudo, nos EUA. Também tem no Brasil, basta dar uma pesquisada. Acho que é de utilidade pública, sobretudo para este digníssimo Fórum. Para participar das reuniões, basta mandar um email. Eles têm um site e nesse site tem uma sessão com todos os lugares dos EUA que fazem reuniões; basta mandar um email e pedir para participar. Creio que não haja exigências maiores que essas, e é absolutamente 100% gratuito. O livro, porém, é pago, né... Só para constar (se já não for óbvio... kk), eu não recebo 10 centavos por colocar o link desse livro aqui. Só o fiz por se tratar de algo que pode ajudar outras pessoas.

Tem alguns cursos na udemy sobre o vício em PMO e os estou fazendo. Estão me ajudando.

Por isso, quero reforçar e pedir a Deus diariamente para que o meu propósito seja renovado e para que eu possa a cada dia que se passar permanecer limpo desse vício nefasto.

Percebi que para nós precisamos dar um basta definitivo em muitas coisas, e uma delas é acessar o Instagram. Não quero dar gatilhos para ninguém, mas muito mais instruir do que gerar gatilhos, mas não sei se todos sabem, mas o IG é povoado por conteúdos de soft porn. Essa é a realidade. Sabendo disso, a nós aqui do Fórum cabe, portanto, entender que se eu quero fazer um reboot eu preciso abdicar de todas as fontes possíveis de gatilhos, pois isso vai me possibilitar seguir mais tranquilo com o reboot. Eu patinei muito e cometi o erro de ficar usando o IG para ficar conversando com alguns contatos. Não me serviu de nada. Quem me conhece tem meu whatsapp e fala comigo por lá.

É preciso ser bem sincero consigo mesmo, bem sincero de verdade, olhar para dentro de si, ponderar e perguntar-se: O QUE É QUE EU QUERO REALMENTE DESSA MINHA VIDA?

Eu preciso também me lembrar que a vida não é eterna. Que o destino de todos os seres vivos no planeta Terra é crescer (alguns já cresceram), reproduzir-se (aos seres humanos que desejem fazê-lo), e morrer. Todos morreremos, quer queiramos ou não; quer retardemos ou não.

Eu já perdi muito tempo de minha vida ao vício em PMO. E espero muito do fundo do meu coração, e peço a Deus, e relembro à minha consciência, que eu possa sempre me lembrar das piores coisas que o vício em PMO me provocou, das oportunidades que eu perdi, ou do meu EU que deixou de se desenvolver em troca de um prazer artificial e nefasto produzido por uma indústria podre que enriquece um conglomerado de não muito mais que umas centenas de empresários ao redor do mundo a partir da retroalimentação de um vício nefasto na população mundial.

Porque a verdade é esta: a indústria pornográfica é uma indústria extremamente lucrativa que tem seus rendimentos a partir da exploração dos atores que se submetem a exercer esse tipo de """""""""""""""""profissão"""""""""""""""""" (se é que uma desgraça dessa pode se chamar de "profissão"; portanto infinitas aspas deveriam ser postas), e que lucra a partir de estimulação e perpetuação de uma dependência química que é o consumo de vídeo pornográfico.

Porque em 2022 difícil é você encontrar algum homo sapiens com mais de 14 anos que nunca tenha sequer tido um contato com pornografia. A pornografia é nefasta porque seu potencial de vício é altíssimo, bem como a sua disponibilidade.

A partir de qualquer aparelho com uma tela e acesso à internet é possível acessar pornografia, e sejamos sinceros: qual é hoje a residência que não possui pelo menos 1 smartphone com acesso à internet? Nem nos rincões mais necessitados desse nosso Brasil e até mesmo em países mais pobres do mundo já é absolutamente possível ter um smarphone e um acesso a internet. Pode não ser a partir de um iPhone 12 XR pro Max double turbo ultra, ou mesmo de um Galaxy S22, ou de um Xiaomi de primeira linha que eu não sei o nome, mas com certeza as populações mais pobres do mundo têm acesso a um smartphone.

Eu até acho que usar o IG é sim uma forma de ter um cartão de visitas pessoal, mas foda-se isso. Eu não quero saber de cartão de visitas pessoal. No máximo eu cuidarei do meu cartão de visitas profissional, que seria o linkedin, mas agora ele está em stand by pois já não estou mais buscando por empregos no mercado de trabalho.

Portanto, acho até válido eu me lembrar diariamente das tantas coisas de minha vida que perdi em virtude de estar alimentando um vício em PMO; acho válido lembrar-me dos males que eu mesmo me causei para alimentar um vício nefasto; das amizades que deixei de construir, dos lugares que deixei de visitar, das oportunidades que deixei de abraçar por que minha vida estava uma bagunça e porque eu estava dopando minha vida com pornografia e não indo atrás das verdadeiras soluções para meus problemas; das vezes que eu não soube me controlar, das vezes que agi por impulso, das discussões que tive por não saber controlar-me da forma correta.

Acho válido lembrar-me de tudo isso e nunca mais me esquecer que a Pornografia, em todas as vezes que eu permiti que ela entrasse na minha vida, só fez acabar comigo.

Por isso, senhores, acho até válido também criar um ódio profundo por esse hábito. Criar um ódio mesmo.

E é preciso só ter muito cuidado, porque isso não tem absolutamente nada a ver com "alimentar discurso de ódio". Mas não vou me estender demais, senão qualquer parágrafo ou tema que eu abro vou me alongar abrindo parênteses intermináveis. Mas acho que foi possível entender o que quero dizer.

É criar um ódio pela indústria pornográfica, criar um nojo e ojeriza pela prática da PMO, criar um ódio pelos vídeos... Porque aquilo que de alguma forma achamos ser "normal" é tolerado por nós, e não podemos de forma alguma tolerar esse vício.

Pois bem.

Acho até que teria mais contatos se continuasse a usar as redes sociais. Mas eu preciso escolher o que eu quero para minha vida.

Hoje eu tenho um projeto de vida a ser seguido, e é nele que eu quero mergulhar e com ele que eu quero continuar seguindo.

Eu confesso que sempre tive alguns outros sonhos, alguns relacionados a concurso público, outros que não tem absolutamente nada a ver; aliás, há um que é possível conciliar dois desejos profundos que tenho, mas parece que algo dentro de mim diz que é muito difícil de realizar... Não sei... O fato é que o que eu quero hoje para mim é estabilidade, melhores condições para cuidar de minha vida e poder pensar então com mais maturidade quais serão os próximos passos que eu darei; se continuar estudando para o concurso que sempre quis ou se partir para outros projetos. Primeiro uma preocupação de cada vez, e aí vamos vendo o que é possível fazer...
´
É continuando seguindo com escolha que eu tomei há 10 meses atrás que vai me permitir realizar outros desejos que tenho... Meu ex-chef até veio falar comigo dizendo que se lembrou de mim e que estava precisando de alguém para completar o time. Nessas horas você até fica satisfeito porque de certa forma o que você fez foi visto como positivo e, de fato, com exceção de algumas coisas meio "erradas" do trabalho, eu creio que tive um relacionamento muito proveitoso com meu chef e com os sócios no trabalho que tive o ano passado. Mas foi o suficiente para viver essa experiência e ponderar sobre o que eu quero para mim... Não saí com raiva do trabalho, o meu chef é uma pessoa gente fina e os irmãos dele também, só que é um caminho que eu entendi que eu não queria mais seguir...

Em qualquer escolha haverá as coisas positivas e negativas. Há que se pesar aquilo que para mim faz mais sentido, abrindo mão de algumas outras "vantagens" que um lado oferece para usufruir das vantagens que o outro lado oferece.

Bicho, ainda estou novo e, apesar de saber que tenho muita vida pela frente, não quero me dar por satisfeito e parar de seguir atrás do que eu almejo.

Peço a Deus para que eu continue caminhando. Peço a Deus para que eu continue atento a minha rotina.

Acho que voltar-me mais para Deus tem me ajudado bastante.

Assim quero continuar seguindo.

Hoje são 8 dias limpo. E, para falar a verdade, sabemos que 8 dias é apenas o começo. Estou feliz por ter chegado até aqui, mas digo à minha consciência para que esteja sempre atenta. É preciso estar ciente disso, pois o vício é muito traiçoeiro. Preciso continuar a caminhar e estar ciente de que eu cheguei até aqui pelas coisas que eu fiz há 8 dias atrás, mas que se eu não continuar me esforçando diariamente para estar limpo do vício, é possível que eu volte para ele. Isso me dá a consciência de que eu, apesar de não controlar tudo, tenho um forte controle sobre o que eu posso fazer para conseguir permanecer caminhando com minha recuperação.

Fato é que eu necessito reconhecer diariamente (não apenas por 14 dias, não apenas por 21 dias, não apenas por 28, 35, 42, 54, 63, 70, 77, 85, 99, 103, 167, 234 dias, e por aí vai...) a impotência de minha vontade consciente em parar.

Foi por abrir brechas e relativizar o potencial extremamente prejudicial do vício em PMO lá em meados de 2019 que eu voltei para o vício. Havia passado mais de 1 ano limpo; nem sei ao certo, mas deve ter passado certamente de uns 400 dias limpo, pois quando passou de um ano, parece que eu parei de contar realmente, mas enfim... Águas passadas. O que importa é o hoje e hoje eu estou viciado em PMO. E mesmo que eu conclua um reboot, eu continuarei necessitando ressuscitar em mim a consciência de que eu preciso a cada dia que se passar estar limpo da PMO.

Acho que é isso.

Já escrevi beaucoup, então é isso.

Falando em beaucoup, lembrei-me que eu estudava francês por conta própria, queria aprender árabe, queria fazer uma porrada de coisas, mas viciado em PMO eu não encontrava tempo para fazer nada, a não ser me entorpercer com pornografia. Acho que agora as coisas estão se abrindo, e espero poder desenvolver hobbies que sempre gostei...

A chegada do verão me instiga a querer viver mais, me instiga a buscar pelas coisas que quero, me instiga a ter uma rotina mais ativa.

Ontem fiz um leve treino em casa mesmo. De fato, estou vendo que é mesmo proveitoso acordar-me cedo, ler um pouco, fazer exercícios e pronto. Hoje eu ia fazer cardio, mas acordei-me um pouco mais tarde do que o habitual... Enfim, amanhã é treino novamente, e pretendo acordar-me cedo para poder ir à praça e treinar por lá, afinal é mais aconchegante treinar na praça do que em casa.

No mais, precisamos também perceber que, infelizmente, apesar de a internet possui muito lixo para ser consumido, é também tão verdade que existem inúmeros e inúmeros conteúdos de extrema qualidade no Youtube e em outras plataformas. Portanto, é preciso que nos apropriemos das coisas boas da internet, e até usá-la como uma ferramenta em favor da nossa recuperação do vício e de nossa evolução enquanto indivíduos.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7443
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/10/2022, 13:59
bora pra frente meu caro, parabéns por estar se superando abçs,

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Dia 9

19/10/2022, 10:38
Bom dia, senhores.

Obrigado pela mensagem, meu nobre Kaneki!

Mais um dia seguindo com a graça de Deus Pai. Amém.

Dia 9.

Hoje acordei-me as 6h30, relutei um pouco para sair para treinar, mas saí e treinei pela manhã. O intuito é acordar-me mais cedo amanhã, e como amanhã é apenas dia de cardio, é mais curto o treino e posso voltar mais cedo para casa.

Com 9 dias eu só tenho certeza de uma coisa: necessito renovar diariamente meu voto e meu compromisso com minha recuperação. Necessito engendrar em meu âmago, em meu espírito e em minha consciência que só existe um ser responsável pela minha recuperação: EU MESMO. Consciente dessa verdade, eu preciso me dispor a buscar pela recuperação, a buscar por livros que curem meu vício e cursos que abordem a mesma problemática. Quero continuar seguindo assim diariamente, consciente de que esse vício não é uma condição eterna, mas que eu precisarei sim lutar contra alguns desejos interiores saudáveis que precisam, porém, ser alocados de maneira saudável, e não de maneira prejudicial, que seria no meu caso buscando pelo vício em pornografia.

De fato, a Pornografia em minha vida servia como um entorpecente. Esse não é o caso de todos, mas também não é o caso de poucos; é corriqueiro usar a P como um analgésico, ou como um "apaga fogo dos meus problemas", ou como um entorpecente para as tribulações que a vida nos apresenta.

Eu preciso (precisamos) estar ciente(s) de que na dinâmica da vida haverá bons momentos, momentos ruins, momentos de alegria e momentos de tristeza, e isso faz parte do viver. Consciente disso a P não deve ser uma opção para afogar meus problemas. É por isso que ontem eu falei sobre criar um ódio pela P, pois não podemos nos permitir consumir algo que sabidamente nos faz mal.

A consciência é uma excelente ferramenta, mas apenas ela não é suficiente para enfrentarmos nossas questões. Por isso peço a Deus auxílio, pois sozinho eu sou uma lástima.

Assim é a vida: diariamente renovamos nosso compromisso com nossa recuperação, crescimento, desenvolvimento. Esse desejo necessita ser renovado, do contrário enfraquece-se e se esvai.

Nada pode se sobressair a três pilares fundamentais, a meu ver, da vida: a saúde física, mental e espiritual. O corpo é o nosso templo, é a nossa máquina, e por isso precisamos cuidar bem dele enquanto estivermos vivos; a mente é onde se processam as emoções, os desejos, os pensamentos, as neuroses, as tristezas, as alegrias, e por aí vai, e por isso devemos ter uma mente sã; o espírito é a nossa relação com o transcendente, da forma como cada um o entende, e, portanto, devemos nutrir esse chamado que todos nós temos dentro de nós.

Ainda estou com dificuldades de estudar por mais tempo, mas hoje reforçarei em minha consciência o entendimento de que eu fico muito mais feliz e satisfeito quando eu consigo dar conta dos estudos do dia do que quando fico postergando até o final; é cumprindo com os deveres no momento certo que poderei reservar a noite para, por exemplo, ler.

De fato, a maioria dos nossos projetos de vida são percursos de médio a longo prazo, por isso precisamos estar diariamente regando um 'tiquin' para na gradativa termos o resultados que desejamos.

Façamos nossa parte. Expandamos nossa consciência. Busquemos a paz.

Por hoje, é isso.

Alla prossima!

Orandum est ut sit mens sana in corpore sano.

Acho que essa citação ainda será a única tatuagem que penso de fazer em mim.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/10/2022, 09:57
Gardenzio escreveu:Bom dia, senhores.

Obrigado pela mensagem, meu nobre Kaneki!

Mais um dia seguindo com a graça de Deus Pai. Amém.

Dia 9.

Hoje acordei-me as 6h30, relutei um pouco para sair para treinar, mas saí e treinei pela manhã. O intuito é acordar-me mais cedo amanhã, e como amanhã é apenas dia de cardio, é mais curto o treino e posso voltar mais cedo para casa.

Com 9 dias eu só tenho certeza de uma coisa: necessito renovar diariamente meu voto e meu compromisso com minha recuperação. Necessito engendrar em meu âmago, em meu espírito e em minha consciência que só existe um ser responsável pela minha recuperação: EU MESMO. Consciente dessa verdade, eu preciso me dispor a buscar pela recuperação, a buscar por livros que curem meu vício e cursos que abordem a mesma problemática. Quero continuar seguindo assim diariamente, consciente de que esse vício não é uma condição eterna, mas que eu precisarei sim lutar contra alguns desejos interiores saudáveis que precisam, porém, ser alocados de maneira saudável, e não de maneira prejudicial, que seria no meu caso buscando pelo vício em pornografia.

De fato, a Pornografia em minha vida servia como um entorpecente. Esse não é o caso de todos, mas também não é o caso de poucos; é corriqueiro usar a P como um analgésico, ou como um "apaga fogo dos meus problemas", ou como um entorpecente para as tribulações que a vida nos apresenta.

Eu preciso (precisamos) estar ciente(s) de que na dinâmica da vida haverá bons momentos, momentos ruins, momentos de alegria e momentos de tristeza, e isso faz parte do viver. Consciente disso a P não deve ser uma opção para afogar meus problemas. É por isso que ontem eu falei sobre criar um ódio pela P, pois não podemos nos permitir consumir algo que sabidamente nos faz mal.

A consciência é uma excelente ferramenta, mas apenas ela não é suficiente para enfrentarmos nossas questões. Por isso peço a Deus auxílio, pois sozinho eu sou uma lástima.

Assim é a vida: diariamente renovamos nosso compromisso com nossa recuperação, crescimento, desenvolvimento. Esse desejo necessita ser renovado, do contrário enfraquece-se e se esvai.

Nada pode se sobressair a três pilares fundamentais, a meu ver, da vida: a saúde física, mental e espiritual. O corpo é o nosso templo, é a nossa máquina, e por isso precisamos cuidar bem dele enquanto estivermos vivos; a mente é onde se processam as emoções, os desejos, os pensamentos, as neuroses, as tristezas, as alegrias, e por aí vai, e por isso devemos ter uma mente sã; o espírito é a nossa relação com o transcendente, da forma como cada um o entende, e, portanto, devemos nutrir esse chamado que todos nós temos dentro de nós.

Ainda estou com dificuldades de estudar por mais tempo, mas hoje reforçarei em minha consciência o entendimento de que eu fico muito mais feliz e satisfeito quando eu consigo dar conta dos estudos do dia do que quando fico postergando até o final; é cumprindo com os deveres no momento certo que poderei reservar a noite para, por exemplo, ler.

De fato, a maioria dos nossos projetos de vida são percursos de médio a longo prazo, por isso precisamos estar diariamente regando um 'tiquin' para na gradativa termos o resultados que desejamos.

Façamos nossa parte. Expandamos nossa consciência. Busquemos a paz.

Por hoje, é isso.

Alla prossima!

Orandum est ut sit mens sana in corpore sano.

Acho que essa citação ainda será a única tatuagem que penso de fazer em mim.


Bom dia Meu amigo Gardenzio, sábias palavras!!!


O caminho realmente é esse mesmo que você disse, precisamos ser fortes e resilientes pra vencer, e nós sabemos que podemos fazer isso!!!



De qualquer forma desejo força e sorte pra nós, grande abraço!!!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Dia 10

20/10/2022, 09:59
20.10.2022, 09h24.

Bom dia, senhores.

Acho que vou divagar um pouco sobre a vida.

Bom, estou padecendo fortemente de um outro mal chamado procrastinação. E aquele trecho de São Paulo encaixa-se também majestosamente bem aqui: não faço o bem que quero, mas o mal que não quero este o faço. Pois bem, se tu não buscares uma solução para teus problemas, permanecerás do jeito que estás. Vá então buscar soluções, e concentre-se nessa busca.

Como sempre, preciso renovar diariamente meu compromisso com o reboot e ter a consciência de que necessito estar sempre vigiando meus pensamentos. Estou buscando seguir um caminho de buscar santificar mais meu olhar para as mulheres. Confesso que muito antigamente meu olhar era meio "pervertido", e que depois que consegui passar 1 ano longe da PMO esse meu olhar mudou completamente, mas mesmo assim ainda preciso reeducar esse meu olhar, pois o vício em pornografia sempre sequestra nossa natureza humana e coloca nos nossos pensamentos todo o lixo possível e inimaginável.

De fato, não é mentira quando dizemos que nossa sociedade é extremamente sexualizada; em tudo há alguma conotação sexual, e isto é intencionalmente realizado, senhores, porque é sabido que qualquer coisa que engatilhe os instintos mais primitivos dos seres humanos nos chamará atenção. Isso é sabidamente constatado, sabidamente feito, e intencionalmente não esgotará apenas com nosso desejo. Sabendo disso, necessitamos mesmo é reeducar nossa mente.

Estou cada vez mais constatando que essa reeducação e batalha contra os desejos da carne só terminará quando eu estiver no caixão.

Andei refletindo sobre essa batalha que travo contra a pornografia. Talvez, de fato, seja algo que eu precise lutar diariamente, e reeducar-me diariamente.

Uma coisa que quero repetir muito à minha consciência, e pedir a Deus, é que eu possa aprender com as experiências de vida. Em 2018 eu vivia um dos melhores momentos de minha vida, mas eu diria que eu falhei num quesito, e este foi pensar que eu estava completamente curado e que a pornografia não faria mais parte de minha vida. Eu gosto de tirar onda com algumas coisas da vida, e infelizmente algumas brincadeiras que fazíamos eram de cunho sexual, e tenho uma certa dúvida se brincar com isso fez ativar em mim uma faísca que estava quase morta em mim, e que sorrateiramente, aos poucos, sem eu perceber, trouxe-me novamente à condição de viciado.

Parece-me que faz sentido admitir que, mesmo estando numa abstinência de 10 anos, eu sempre serei um viciado. E mais importante: eu não creio que isso deva ser uma condenação de vida, mas sim uma constatação do óbvio: ora, suponhamos que eu nunca fosse viciado; se por ventura, em algum momento de minha vida, eu me permitisse usar P com uma certa frequência, e dissesse a mim mesmo "só um pouquinho", "não vai fazer mal algum", "eu preciso mesmo é relaxar", se eu fizesse isso não é óbvio que uma hora ou outra eu me tornaria um viciado, dado o conhecimento que temos de como o vício nasce em nós? Claro que sim, não há dúvidas.

Em algum momento em 2019 (salvo engano em meados de janeiro) eu decidi abrir um site P para ver como era, para ver se isso me afetaria de alguma forma, para me testar. Falhei monstruosamente com a minha recuperação. Também tinha comprado um novo celular e não tinha instalado os bloqueadores, afinal eu já estava limpo há mais de 1 ano, então pensei que não precisaria. Falhei monstruosamente com minha recuperação.

Mas que tudo isso possa servir de um profundo aprendizado em minha vida. A recuperação precisa ser algo renovado diariamente em minha mente, espírito, coração, hábitos... A recuperação é uma mudança de hábitos profunda, que não passa apenas por construir uma vida limpa da PMO, mas uma vida mais livre, plena, próspera e produtiva.

Necessito diariamente reforçar meu compromisso com o reboot. Sozinho eu estou ferrado, não consigo dar conta das coisas, e preciso da ajuda de Deus e de outras pessoas.

A P é uma droga como todas as demais drogas que conhecemos, lícitas ou ilícitas. E o fato de não ser uma substância química não a exime de modificar quimicamente as nossas configurações cerebrais, pois como bem sabemos, a descarga de dopamina que a P dá no cérebro de um Homo Sapiens é supra fisiológica. Cientes disso, a nossa recuperação precisa ser diária, renovada todos os dias...

Acho que no mais é isso.

Keep walkin'.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos