Ir para baixo
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Reboot é sobre autoconhecimento

11/9/2022, 22:03
Olá. Estou iniciando hoje no fórum. Decidi mudar de vida depois de passar a noite de domingo na P.M.O. e procrastinando. Já faz algum tempo que percebi que o hábito de assistir P. quase todos os dias está interferindo negativamente em toda a minha vida. Pesquisei muito sobre a situação pela qual estou passando e descobri o método reboot, tentei fazer algumas vezes sozinho mas não consegui. Acabei encontrando esse fórum enquanto vagava pela internet atrás de respostas para as minhas perguntas e saídas para o meu problema. Ainda não tenho muita informação mas quero usar a minha página para compartilhar algumas coisas que fui percebendo nessa minha luta contra o vício. Além de aprender com todos os que têm mais experiência do que eu, é claro.

O título do meu tópico é "reboot é sobre autoconhecimento". Ele é autoexplicativo e acho que todo mundo que tenta finalizar o experimento deve chegar à mesma conclusão que eu: a gente passa a se conhecer melhor nesse processo. Mas depois eu desenvolvo melhor e com mais detalhes. Por enquanto, basta dizer que desejo sucesso a todos. Um abração.

PeterLynch, Marcos Saturno e Tomas gostam desta mensagem

avatar
PeterLynch
Mensagens : 227
Data de inscrição : 10/10/2021

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

11/9/2022, 22:09
Seja bem-vindo!! Acompanhando aqui, nós estamos começando (eu recomeçando) mais ou menos juntos...

Marcos Saturno gosta desta mensagem

Tomas
Tomas
Mensagens : 89
Data de inscrição : 29/08/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

11/9/2022, 23:49
zulushaka1312 escreveu:Olá. Estou iniciando hoje no fórum. Decidi mudar de vida depois de passar a noite de domingo na P.M.O. e procrastinando. Já faz algum tempo que percebi que o hábito de assistir P. quase todos os dias está interferindo negativamente em toda a minha vida. Pesquisei muito sobre a situação pela qual estou passando e descobri o método reboot, tentei fazer algumas vezes sozinho mas não consegui. Acabei encontrando esse fórum enquanto vagava pela internet atrás de respostas para as minhas perguntas e saídas para o meu problema. Ainda não tenho muita informação mas quero usar a minha página para compartilhar algumas coisas que fui percebendo nessa minha luta contra o vício. Além de aprender com todos os que têm mais experiência do que eu, é claro.

O título do meu tópico é "reboot é sobre autoconhecimento". Ele é autoexplicativo e acho que todo mundo que tenta finalizar o experimento deve chegar à mesma conclusão que eu: a gente passa a se conhecer melhor nesse processo. Mas depois eu desenvolvo melhor e com mais detalhes. Por enquanto, basta dizer que desejo sucesso a todos. Um abração.

Fala irmão, tentar o reboot sozinho tinha virado quase uma rotina pra mim... caía e ficava alguns dias sem praticar e caía novamente. Acabou virando um ciclo.
Mas o diário tem sido muito bom pra mim e me sinto muito confiante. Siga firme parceiro, vou acompanhar seu diário e tô torcendo pelo seu sucesso.

Marcos Saturno gosta desta mensagem

zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Resposta a comentários.

12/9/2022, 09:38
PeterLynch escreveu:Seja bem-vindo!! Acompanhando aqui, nós estamos começando (eu recomeçando) mais ou menos juntos...

Obrigado pelas boas-vindas, PeterLynch. Espero que tenha sucesso nessa nova chance que decidiu se dar. Por favor, me envie o link da sua página no fórum para que eu possa te acompanhar também? Abraço.

-

Tomas' escreveu:Fala irmão, tentar o reboot sozinho tinha virado quase uma rotina pra mim... caía e ficava alguns dias sem praticar e caía novamente. Acabou virando um ciclo.
Mas o diário tem sido muito bom pra mim e me sinto muito confiante. Siga firme parceiro, vou acompanhar seu diário e tô torcendo pelo seu sucesso.

Olá, Tomas. Me manda o link do seu diário pra eu acompanhar? Vamos pra cima!
Tomas
Tomas
Mensagens : 89
Data de inscrição : 29/08/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

12/9/2022, 13:11
zulushaka1312 escreveu:
PeterLynch escreveu:Seja bem-vindo!! Acompanhando aqui, nós estamos começando (eu recomeçando) mais ou menos juntos...

Obrigado pelas boas-vindas, PeterLynch. Espero que tenha sucesso nessa nova chance que decidiu se dar. Por favor, me envie o link da sua página no fórum para que eu possa te acompanhar também? Abraço.

-

Tomas' escreveu:Fala irmão, tentar o reboot sozinho tinha virado quase uma rotina pra mim... caía e ficava alguns dias sem praticar e caía novamente. Acabou virando um ciclo.
Mas o diário tem sido muito bom pra mim e me sinto muito confiante. Siga firme parceiro, vou acompanhar seu diário e tô torcendo pelo seu sucesso.

Olá, Tomas. Me manda o link do seu diário pra eu acompanhar? Vamos pra cima!

Tá na mão, https://comoparar.forumeiros.com/t12788-diario-do-tomas

zulushaka1312 gosta desta mensagem

SrStarck
SrStarck
Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/08/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

12/9/2022, 13:43
zulushaka1312 escreveu:Olá. Estou iniciando hoje no fórum. Decidi mudar de vida depois de passar a noite de domingo na P.M.O. e procrastinando. Já faz algum tempo que percebi que o hábito de assistir P. quase todos os dias está interferindo negativamente em toda a minha vida. Pesquisei muito sobre a situação pela qual estou passando e descobri o método reboot, tentei fazer algumas vezes sozinho mas não consegui. Acabei encontrando esse fórum enquanto vagava pela internet atrás de respostas para as minhas perguntas e saídas para o meu problema. Ainda não tenho muita informação mas quero usar a minha página para compartilhar algumas coisas que fui percebendo nessa minha luta contra o vício. Além de aprender com todos os que têm mais experiência do que eu, é claro.

O título do meu tópico é "reboot é sobre autoconhecimento". Ele é autoexplicativo e acho que todo mundo que tenta finalizar o experimento deve chegar à mesma conclusão que eu: a gente passa a se conhecer melhor nesse processo. Mas depois eu desenvolvo melhor e com mais detalhes. Por enquanto, basta dizer que desejo sucesso a todos. Um abração.

Seja bem vindo ao fórum. Boa sorte no rebot, tenha fé que vai da tudo certo esse início é bem difícil mas a motivação de uma vida melhor é fundamental.
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Resposta ao comentário do SrStarck.

12/9/2022, 22:01
SrStarck escreveu: Seja bem vindo ao fórum. Boa sorte no rebot, tenha fé que vai da tudo certo esse início é bem difícil mas a motivação de uma vida melhor é fundamental.

Obrigado, SrStarck, pelas boas-vindas e pela mensagem de forças. Estou realmente bastante motivado.

Se puder, deixe o link do seu fórum pra eu te acompanhar. Abração.
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Diário.

12/9/2022, 22:11
Dia 1: concluído.

Passando pra registrar que estou indo dormir agradecido e orgulhoso por ter conseguido finalizar o dia limpo. Tive alguns problemas com procrastinação provavelmente por causa do desequilíbrio dopaminérgico no meu cérebro que só procura atividades que me gerem prazer. Mas foi um dia tranquilo no geral pois consegui lidar bem com alguns impulsos.

Decidi abandonar todas as minhas redes sociais e ficar somente com o WhatsApp. Vou tentar tirar um período sabático desses ambientes repletos de gatilhos e que, além de me atrapalharem no reboot, também estão afetando a minha saúde psicológica. Talvez eu volte algum dia quando atingir no mínimo 3 meses de reboot e os meus níveis dopaminérgicos estiverem equilibrados. Mas não quero assumir nenhum compromisso inconsciente, vou simplesmente deixar rolar e procurar me manter focado em alcançar minhas metas, sempre tentando me esquivar das distrações.

Um abraço.

Tomas gosta desta mensagem

Tomas
Tomas
Mensagens : 89
Data de inscrição : 29/08/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

12/9/2022, 22:37
zulushaka1312 escreveu:Dia 1: concluído.

Passando pra registrar que estou indo dormir agradecido e orgulhoso por ter conseguido finalizar o dia limpo. Tive alguns problemas com procrastinação provavelmente por causa do desequilíbrio dopaminérgico no meu cérebro que só procura atividades que me gerem prazer. Mas foi um dia tranquilo no geral pois consegui lidar bem com alguns impulsos.

Decidi abandonar todas as minhas redes sociais e ficar somente com o WhatsApp. Vou tentar tirar um período sabático desses ambientes repletos de gatilhos e que, além de me atrapalharem no reboot, também estão afetando a minha saúde psicológica. Talvez eu volte algum dia quando atingir no mínimo 3 meses de reboot e os meus níveis dopaminérgicos estiverem equilibrados. Mas não quero assumir nenhum compromisso inconsciente, vou simplesmente deixar rolar e procurar me manter focado em alcançar minhas metas, sempre tentando me esquivar das distrações.

Um abraço.

Parabéns parceiro, continue assim. Preciso sinceramente me desprender de redes sociais também, é uma coisa que toma muito meu tempo todos os dias.

zulushaka1312 gosta desta mensagem

SrStarck
SrStarck
Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/08/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

12/9/2022, 23:17
zulushaka1312 escreveu:
SrStarck escreveu: Seja bem vindo ao fórum. Boa sorte no rebot, tenha fé que vai da tudo certo esse início é bem difícil mas a motivação de uma vida melhor é fundamental.

Obrigado, SrStarck, pelas boas-vindas e pela mensagem de forças. Estou realmente bastante motivado.

Se puder, deixe o link do seu fórum pra eu te acompanhar. Abração.


Tá na mão irmão : https://www.comoparar.com/t12768-rumo-a-vitoria-suprema

Se puder acompanha lá.
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Resposta ao comentário do Tomas.

13/9/2022, 20:29
Tomas escreveu: Parabéns parceiro, continue assim. Preciso sinceramente me desprender de redes sociais também, é uma coisa que toma muito meu tempo todos os dias.

Recomendo muito que pesquise sobre detox de redes sociais ou então joga no google "10 argumentos para excluir suas redes sociais agora". Foi o que me deu o pontapé inicial pra abandonar as redes sociais, além dos gatilhos de P.M.O.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento

Tomas gosta desta mensagem

zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Diário e reflexão.

13/9/2022, 20:39
Dia 2: concluído.

Estou finalizando o meu segundo dia limpo. Tenho tentado mudar alguns hábitos prejudiciais pra minha ansiedade e consequentemente pro meu reboot, como, por exemplo, acessar a internet assim que acordar. Hoje dei uma deslizada e acabei pesquisando coisas que não deveria, mas não vou zerar a contagem porque sinto que não me comprometeu em nada.

Reflexão.

Ontem e hoje passei o dia pensando sobre como iniciar o reboot acaba despertando a gente pra coisas novas. Quando abrimos mão do vício e optamos por seguir uma nova vida, o primeiro momento é sempre de um vazio. Percebemos que há um vazio em nós que antes estava sendo preenchido pela P.M.O. Ao dizer "basta", estamos decidindo por lidar com esse vazio de outra maneira. Ele continua lá, mas agora precisa ser encarado de outra forma, mais corajosa - porque recorrer à P.M.O é uma maneira de entorpecer as emoções negativas, o que talvez seja um pouco covarde da nossa parte. Eu, por exemplo, sempre nos primeiros dias de reboot tenho uma vontade muito grande de aprender coisas novas e quando recaio essa vontade simplesmente desaparece porque volto pra minha zona de conforto. Ou seja, a P.M.O. literalmente é um atraso de vida. Mas vou me livrar dela em algum momento.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento

Tomas gosta desta mensagem

zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Diário.

15/9/2022, 22:18
Caí.

Devido a alguns descuidos, caí nos dois últimos dias. Mas seguimos, amanhã é um novo dia. Não é prudente ficar me martirizando porque só piora a ansiedade e a pressão psicológica, o que me dificultaria a seguir em frente. Preciso ter compaixão comigo mesmo como tenho com as outras pessoas. Agora é esquecer o que passou e focar nos próximos passos.
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Diário.

16/9/2022, 21:22
Dia 1: concluído.

Finalizando um dia limpo após duas quedas seguidas. Me mantive ocupado, consegui finalizar todas as tarefas que me propus a fazer no início do dia. Percebi que o segredo é estar sempre fazendo algo, lutar contra os sentimentos desagradáveis e evitar o tédio. Vamos em frente!

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
avatar
Convidado
Convidado

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

5/10/2022, 00:04
fala irmão, tudo certo? Estou seguindo seu diario!
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Resposta ao comentário do Chimbinha.

13/10/2022, 09:25
Chimbinha escreveu:fala irmão, tudo certo? Estou seguindo seu diario!

Obrigado, Chimbinha! Deixa o link do seu diário para que eu também te acompanhe, se puder. Um abraço.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Voltando após um tempo ausente.

13/10/2022, 09:29
Olá, companheiros. Precisei me ausentar devido a algumas situações pessoais, mas já estou de volta ao fórum. Sigo firme na minha intenção, apesar de alguns tropeços que fazem parte do processo. Ontem tive uma recaída, esses últimos tempos têm sido bem difíceis. Tenho força de vontade, mas reparei que só ela não basta. Nosso cérebro viciado é muito traiçoeiro e sempre encontra motivos para voltar a cair. Estou tentando lidar com isso tudo sem intensificar a minha ansiedade, mas está bem difícil. Apesar de tudo, sei que existe uma luz no fim do túnel, apesar de eu não conseguir enxergá-la há algum tempo. Vamos em frente!

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Retorno e reflexão.

28/10/2022, 16:43
Estou retornando ao fórum depois de alguns dias distante. Tenho algumas coisas importantes a registrar. Foram pensamentos que tive durante esse período ausente e acho que compartilhá-los com os outros pode ser bem proveitoso.

1) abandonei a prática de contar há quantos dias estou sem PMO. Primeiro porque eu acho muito importante que uma pessoa em recuperação deve encarar um dia de cada vez e, inclusive, valorizar cada dia que conseguir permanecer limpo e distante do vício. Segundo porque, pra mim, a preocupação em contar os dias me deixa mais ansioso e a ansiedade é um dos meus gatilhos. Por isso, vou tentar encarar cada dia como algo único e como uma vitória.

2) o processo de recuperação de um vício exige autorrespeito e autocompaixão. Autorrespeito porque precisamos entender que cada pessoa tem a sua particularidade e consequentemente também tem os seus limites e suas dificuldades. Não é saudável ficar se comparando aos outros usuários em recuperação porque cada um teve um processo de "viciamento" diferente: uns começam mais cedo que outros, em frequências menores, têm valores diferentes, o organismo se comporta de modo diferente que os demais etc. Isso tudo influencia no tamanho do buraco que cada um se meteu: quanto mais graves forem as suas condições, mais difícil de sair do vício. Por isso, para uma pessoa que está viciada há 10 anos é muito ruim se comparar a uma pessoa que está viciada há menos de 1 ano, por exemplo. A luta que cada um está passando é diferente.
Já a autocompaixão está em entender que estamos sujeitos ao erro, que podem acontecer alguns deslizes pelo caminho e que eles fazem parte do processo. Por isso percebo que não é legal e benéfico que criemos expectativas ilusórias sobre nós mesmos, do tipo "vou alcançar os 90 dias agora ou nunca", "não vou falhar nunca mais", coisas assim. É importante ter isso como um impulso para a sua força de vontade, mas também é preciso tomar cuidado para que isso não crie uma situação desagradável lá na frente. Já aconteceu comigo de criar expectativas ilusórias e quando não consegui atingi-las fiquei me martirizando, me achando incapaz, me cobrando por isso e isso fazia com que eu me afundasse cada vez mais no vício. Por isso é importante é entender que podemos estar sujeitos a errar, mas também sem deixar que isso se torne uma muleta, do tipo "já que vou errar mesmo, não faz diferença se eu errar agora ou depois". A ideia é reduzir os danos e lutar com todas as forças contra o vício e se entregar na primeira oportunidade não é o caminho.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Recomeçando.

10/3/2023, 12:00
Olá. Estou de volta. Tinha perdido a minha senha mas já encontrei. Tive uma recaída ontem e estou recomeçando a contagem hoje. Pretendo ser mais ativo no fórum.

Dia 1.

Acordei com a sensação de que é impossível concluir o reboot e ao mesmo tempo muito empolgado com cada possibilidade de recomeço que Deus me dá. Por enquanto não tive nenhum desejo incontrolável de P. Ao final do dia volto para contar como foi.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
avatar
Mr. J
Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/03/2023

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

10/3/2023, 14:22
zulushaka1312 escreveu:Olá. Estou de volta. Tinha perdido a minha senha mas já encontrei. Tive uma recaída ontem e estou recomeçando a contagem hoje. Pretendo ser mais ativo no fórum.

Dia 1.

Acordei com a sensação de que é impossível concluir o reboot  e ao mesmo tempo muito empolgado com cada possibilidade de recomeço que Deus me dá. Por enquanto não tive nenhum desejo incontrolável de P. Ao final do dia volto para contar como foi.

Eai mano, torcendo por voce. Tenho certeza que vai conseguir! Se puder te dar uma ideia, o que está me ajudando a ficar sem P. é ler artigos e livros sobre o tema, da pra ter ideia da dimensão que esse problema causa em nos, recomendo!
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

11/3/2023, 14:30
Mr. J escreveu:
zulushaka1312 escreveu:Olá. Estou de volta. Tinha perdido a minha senha mas já encontrei. Tive uma recaída ontem e estou recomeçando a contagem hoje. Pretendo ser mais ativo no fórum.

Dia 1.

Acordei com a sensação de que é impossível concluir o reboot  e ao mesmo tempo muito empolgado com cada possibilidade de recomeço que Deus me dá. Por enquanto não tive nenhum desejo incontrolável de P. Ao final do dia volto para contar como foi.

Eai mano, torcendo por voce. Tenho certeza que vai conseguir! Se puder te dar uma ideia, o que está me ajudando a ficar sem P. é ler artigos e livros sobre o tema, da pra ter ideia da dimensão que esse problema causa em nos, recomendo!

Obrigado pela dica Mr. J. Você sabe se existe algum site que compila esse tipo de informação? Ou você só joga no Google mesmo?

Abraço.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento

Mr. J gosta desta mensagem

zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

11/3/2023, 14:36
Dia 1 concluído com sucesso. Passei ele todo sem nenhuma compulsão, talvez pela fadiga pela recaída do dia anterior. Também não tive nem tempo de cogitar PMO porque saí no começo da noite e cheguei em casa só de madrugada. Geralmente quando bebo tenho vontade de recair quando acordo no dia seguinte, mas hoje foi diferente. Também noto que meu autocontrole nesses últimos dias é quase nulo, acabo falando e fazendo muita coisa que não deveria falar quando estou num lugar com muitas pessoas. Tive um pouco de ansiedade social também mas nada incontrolável, acho que me saí bem.

Hoje é o dia 2 e por enquanto tá tranquilo. Por ainda estar nos primeiros dias de reboot não sinto vontade de fazer nada, poucas coisas me dão prazer porque condicionei meu cérebro a receber muita dopamina. Mas vou devagarinho, escolher uma única coisa pra fazer e tentar concluir até o final do dia pro meu cérebro se acostumar. Tenho lido sobre atividades de religação e isso é uma coisa que me ajuda muito.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
avatar
Mr. J
Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/03/2023

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

11/3/2023, 15:41
zulushaka1312 escreveu:
Mr. J escreveu:
zulushaka1312 escreveu:Olá. Estou de volta. Tinha perdido a minha senha mas já encontrei. Tive uma recaída ontem e estou recomeçando a contagem hoje. Pretendo ser mais ativo no fórum.

Dia 1.

Acordei com a sensação de que é impossível concluir o reboot  e ao mesmo tempo muito empolgado com cada possibilidade de recomeço que Deus me dá. Por enquanto não tive nenhum desejo incontrolável de P. Ao final do dia volto para contar como foi.

Eai mano, torcendo por voce. Tenho certeza que vai conseguir! Se puder te dar uma ideia, o que está me ajudando a ficar sem P. é ler artigos e livros sobre o tema, da pra ter ideia da dimensão que esse problema causa em nos, recomendo!

Obrigado pela dica Mr. J. Você sabe se existe algum site que compila esse tipo de informação? Ou você só joga no Google mesmo?

Abraço.

Fala amigo. Voce pode procurar no Google academico mesmo, logo nas primeiras aparece, so colocar "P. vicio", que encontra.

Tem o livro do Gary Wilson (Seu Cerebro na P.), so procurar tambem o titulo e escrever "portugues", que encontra.

No mais, todo sucesso pra ti!
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

12/3/2023, 15:16
Mr. J escreveu: Fala amigo. Voce pode procurar no Google academico mesmo, logo nas primeiras aparece, so colocar "P. vicio", que encontra.

Tem o livro do  Gary Wilson (Seu Cerebro na P.), so procurar tambem o titulo e escrever "portugues", que encontra.

No mais, todo sucesso pra ti!

Obrigado pelas dicas, amigo. Joguei no Google essas palavras que você falou e já encontrei muita coisa. Vou usar isso como meu aliado. Abraço.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
zulushaka1312
zulushaka1312
Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/09/2022

Reboot é sobre autoconhecimento Empty Re: Reboot é sobre autoconhecimento

12/3/2023, 15:18
Ontem consegui passar o dia limpo. Agora há pouco acabei esbarrando num conteúdo que me prendeu e acabei recaindo, então to zerando a contagem. Não vou ficar me lamentando, já passou, agora é olhar para frente.

_______________________________________
O link para o meu diário é https://www.comoparar.com/t12813-reboot-e-sobre-autoconhecimento
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos