O covarde morre sem tentar!

+15
Fenixnegra
Krawk
ruaceiro
OLocutor
sparta
luta diária
Bardock
Kaneki
Drew
Gardenzio
Master
LiberdadeNaoTemPreço
Bane
Roentgen
TemplariodaLuz
19 participantes
Ir para baixo
Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

9/1/2024, 19:56
marco meliodas escreveu:Boa sorte na sua jornada, Bane! Voçê consegue!

Valeu, guerreiro! Obrigado pela força, abraço!

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, continue fechando as brechas e mantendo atividades saudáveis, parabéns pela primeira semana abçs.

Seguimos firmes, meu amigo! Abç.

-

Salve, meu amigos. Espero que essa mensagem encontre vocês numa boa!

Encaminhando para o 10° dia sem PMO, já é uma pequena vitória após uma sequência de recaídas, além de que estou mais focado em vencer o reboot.

Hoje o dia foi bom, consegui diminuir os gatilhos consideravelmente, estou me privando mais do Youtube, mas mesmo assim no pouco tempo que eu entro, eu me pego vagando por vídeos aleatórios e muitas das vezes de assunto que nada me agregam, resultado de um cérebro mimado, que não sabe lidar com o tédio e só busca por dopamina.

Estou enfrentando uma baixa de energia nesses últimos dias e confesso está sendo desconfortável, porém permaneço fazendo o que deve ser feito, priorizando os bons hábitos; leitura, exercícios e etc, sei que logo isso passa e eu poderei desfrutar e me empenhar ainda mais caso vença esse período.

No mais, eu creio que preciso procurar meio de deixar mais claro na minha mente o que de fato eu quero na vida, me sinto perdido por muitas vezes, sem muito sentido para as coisas. Não acho que estou no trabalho que eu quero estar daqui a 5 uns anos, não estou cursando nada, apenas trabalhando. Estou enfrentando a famosa crise dos 20, mas preciso tomar um rumo. Estou indeciso em qual área profissional seguir... bom, talvez o livro que eu estou lendo, que fala exatamente sobre o sentido da vida, me abra um pouco a visão.

Mas o foco no momento é o reboot, eu sei que devo procurar esse rumo, mas devo fazer após mitigar essa sombra que me acompanha, que é a PMO. Sei que com ela eu não vou ser bom em nada.

Vou seguindo pouco a pouco, é isso.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, Rottweiler e O Oitavo Sobrevivente gostam desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

10/1/2024, 21:02
Salve, meu amigos. Espero que essa mensagem encontre vocês numa boa!

Mais um dia vencido. Tenho tido fantasias mais recorrentes devido uma maior exposição a gatilhos em alguns ambientes que frequento, mas tenho tentado moldar a minha nessa questão. Estou privando os olhares sexuais para as mulheres. Quero moldar minha mente a ver que o que eu muita das vezes quero, e posso, nem sempre eu DEVO fazer. Creio que isso se trata de uma virtude difícil de alcançar, mas não impossível, basta eu ter consistência em freezar esse questionamento na mente todas as vezes que aparecer uma vontade que não cabe aos meus princípios, creio que isso se aplica a tudo na vida, não somente para com a PMO.

Sobre a rotina, tenho mantido tudo certinho, treinei hoje novamente e fiz minha seção de alongamentos diários, mas sinto que preciso trabalhar mais os membros inferiores. Sinto certo incomodo nas pernas às vezes. Irei montar uma planilha mais clara para os treinos, para que eu dê a atenção devida para todo o corpo. No mais, estou feliz por estar fazendo o que tem que ser feito mesmo sem muito entusiasmo ou a energia que eu queria ter, sigo numa baixa, mas sei que em breve isso irá mudar, são fases.

Algo que eu venho querendo implementar há algum tempo é a meditação e, com a indicação do Fenixnegra, baixei o aplicativo Lojong, iniciei ontem os primeiros passos, vou me esforçar para criar o hábito. Tenho pra mim que me ajudará quanto a ansiedade e a clareza mental.

Agora vou tomar mais um banho e finalizar meu dia com a leitura. É isso. Seguimos nessa velha luta de cada dia.



_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, Rottweiler e Lemuell777 gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

10/1/2024, 21:48
Salve Bane, parabéns pelo progresso! Sobre a meditação, assim como é com tudo, o ideal é começar aos poucos e ir aumentando o tempo e dificuldade* com o tempo. Já praticando exercícios tu deve saber que de nada adianta a pessoa querer pegar um peso elevado logo de cara e buscar resultados rápidos. Assim é com a meditação também. Como qualquer outro hábito, o início pode não ser muito confortável, porém chega um momento que os resultados vão aparecendo e isso não tem preço, até chegar um momento que nosso corpo, mente e alma exigem a prática do hábito e ele se torna parte de nós.

*dificuldade nesse caso seria em relação ao tipo de meditação, se é guiada ou não, com músicas e sons ou sem, etc. Não podemos também a reduzir a um mero "se concentrar em algo e respirar fundo", sendo que é uma prática antiquissima que visa o indivíduo por meio dela chegar a conexão com o divino.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Bane gosta desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

11/1/2024, 22:49
...alchemyst escreveu:Salve Bane, parabéns pelo progresso! Sobre a meditação, assim como é com tudo, o ideal é começar aos poucos e ir aumentando o tempo e dificuldade* com o tempo. Já praticando exercícios tu deve saber que de nada adianta a pessoa querer pegar um peso elevado logo de cara e buscar resultados rápidos. Assim é com a meditação também. Como qualquer outro hábito, o início pode não ser muito confortável, porém chega um momento que os resultados vão aparecendo e isso não tem preço, até chegar um momento que nosso corpo, mente e alma exigem a prática do hábito e ele se torna parte de nós.

*dificuldade nesse caso seria em relação ao tipo de meditação, se é guiada ou não, com músicas e sons ou sem, etc. Não podemos também a reduzir a um mero "se concentrar em algo e respirar fundo", sendo que é uma prática antiquissima que visa o indivíduo por meio dela chegar a conexão com o divino.

Salve, guerreiro! Obrigado pela mensagem e pela passagem.

Realmente, irmão. O bom é que o aplicativo é muito didático nesse ponto e muito intuitivo também, traz boas informações e tem uma trilha de conhecimentos necessários do iniciante ao mais "avançado". Então vou procurar seguir certinho os princípios pra ter um bom proveito do conteúdo e da prática. De novo, agradeço pela mensagem, tmj!!

---

Bom, hoje foi um dia em que apareceram diversas emoções, uma gangorra de sentimentos; ansiedade, tédio, excitação, medo... realmente uma mistura de tudo. MAS, apesar de ter tido algumas fantasias (tenho me esforçado a diminuir), eu não me inclinei a PMO, nem derivados, coisa que há pouco tempo atrás aconteceria facilmente. Consegui vencer o dia, por fim.

Hoje, confesso que pequei nos hábitos da leitura e meditação, o que não foi por algo ruim também, estava socializando com a família. Mas amanhã irei tentar compensar a leitura. No mais, fiz os exercícios.

Por hoje é isso aí. Seguimos.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Rottweiler gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

12/1/2024, 10:00
Olá amigo, que bom q esteja aplicando essas atividades em sua vida, parabéns pelos dias conquistados abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias
São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo
Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2023
Localização : Portugal

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

12/1/2024, 11:27
Boa tarde amigo Bane,

Espero que à presente data esteja tudo bem contigo.

Parabéns pelos 13 dias sem PMO! Quase 2 semanas meu amigo e quero que penses sempre no seguinte:

DAQUI PARA A FRENTE, SÓ SE TORNARÁ MAIS FÁCIL!

Mas para isso tens de continuar empenhado na tua luta, fechar as brechas e focares-te no inimigo e nos gatilhos provenientes dele.

Também eu quero dar inicio à meditação, vai ajudar-nos não só a melhorarmos o nosso auto-controlo como também a reduzir a ansiedade e o stress.

Sigo perto a acompanhar o teu diário amigo, força.

_______________________________________
"Vencedor não é aquele que sempre vence, mas sim aquele que nunca para de lutar."

O meu diário: 


...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

12/1/2024, 23:41
Bane escreveu:MAS, apesar de ter tido algumas fantasias (tenho me esforçado a diminuir), eu não me inclinei a PMO, nem derivados, coisa que há pouco tempo atrás aconteceria facilmente.
Com certeza isso já é uma grande conquista em relação ao reboot! Demonstra que o cérebro já não tem mais tão forte os caminhos que levam a recaída, mesmo sentindo várias coisas diferentes, como tu relatou. Que cada vez mais isso vá se fortificando e os bons hábitos tomando conta da mente.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo
Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

13/1/2024, 20:52
Kaneki escreveu:Olá amigo, que bom q esteja aplicando essas atividades em sua vida, parabéns pelos dias conquistados abçs.

Salve, Kaneki! Gratidão imensa por tá sempre presente por aqui, meu amigo. É de grande valia te ter por perto nos incentivando. Grande abraço!

São Miguel Arcanjo escreveu:Boa tarde amigo Bane,

Espero que à presente data esteja tudo bem contigo.

Parabéns pelos 13 dias sem PMO! Quase 2 semanas meu amigo e quero que penses sempre no seguinte:

DAQUI PARA A FRENTE, SÓ SE TORNARÁ MAIS FÁCIL!

Mas para isso tens de continuar empenhado na tua luta, fechar as brechas e focares-te no inimigo e nos gatilhos provenientes dele.

Também eu quero dar inicio à meditação, vai ajudar-nos não só a melhorarmos o nosso auto-controlo como também a reduzir a ansiedade e o stress.

Sigo perto a acompanhar o teu diário amigo, força.

Agradeço muito o apoio, guerreiro!! Com certeza a meditação irá te ajudar, os poucos contatos que eu tive já me trouxeram boas experiências. O aplicativo Lojong é excelente pra prática. Seguimos em frente, um grande abraço.

...alchemyst escreveu:
Bane escreveu:MAS, apesar de ter tido algumas fantasias (tenho me esforçado a diminuir), eu não me inclinei a PMO, nem derivados, coisa que há pouco tempo atrás aconteceria facilmente.
Com certeza isso já é uma grande conquista em relação ao reboot! Demonstra que o cérebro já não tem mais tão forte os caminhos que levam a recaída, mesmo sentindo várias coisas diferentes, como tu relatou. Que cada vez mais isso vá se fortificando e os bons hábitos tomando conta da mente.

É dessa forma mesmo, irmãozão. De pouco a pouco a gente vai construindo essa força. Grato pela passagem aqui, abraço.

----

Quase 14° dia e algumas coisas têm melhorado pra mim. A energia tem voltado aos poucos, tive um leve aumento no ânimo hoje, estive mais disposto. O dia foi bem tranquilo na questão dos gatilhos e até vi uma diminuição das fantasias. Interagi bastante em casa, me arrisquei em cozinhar com a minha sobrinha, algo muito bom. Coisas simples te trazem uma alegria genuína.

Tive recentemente alguns sonhos eróticos, onde continham PMO. Creio que é por conta da abstinência e também da libido que percebi que aumentou. Percebi também que saiu sêmen na urina, o que já ouvi urologistas dizerem que é sinal direto da abstinência sexual e que o corpo expulsando de alguma maneira o sêmen gerado pela excitação sexual, no caso nos sonhos. Então sem muitas preocupações quanto a isso, é normal acontecer. Relatei isso porque antes eu via isso com um certo excesso de preocupação, achando que eu tinha de alguma maneira sujado meu progresso, quando na verdade é algo que vai acontecer naturalmente.

No mais, vou aproveitar essa alta na energia pra direcioná-la para o que eu preciso fazer em questão de alinhamento da rotina, vou ver mais sobre alguns aplicativos e programas pra gerenciar melhor meu tempo.

Seguimos de pouco a pouco.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, Rottweiler e São Miguel Arcanjo gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

13/1/2024, 23:11
Boa Bane, feliz em saber que está com maior ânimo e disposição!

Bane escreveu:Coisas simples te trazem uma alegria genuína.
Isso é algo incrível no reboot, atividades diárias que nem lembramos mais que poderiam ser prazerosas passam a ter outro valor. De fato a PMO nos desregula totalmente em relação a isso, faz tudo parecer custoso e massante.

Bane escreveu:Percebi também que saiu sêmen na urina, o que já ouvi urologistas dizerem que é sinal direto da abstinência sexual e que o corpo expulsando de alguma maneira o sêmen
Que interessante isso, sempre suspeitei mas não sabia que isso chega a acontecer. Muito obrigado por compartilhar.

Bane escreveu: vou ver mais sobre alguns aplicativos e programas pra gerenciar melhor meu tempo.
Há alguns dias comentei algo relacionado a isso no diário, mas resumindo para gerenciamento de tempo e tarefas estou utilizando o TickTick, um canivete suiço em termos de produtividade. Ele possui gerenciamento de tarefas, calendário, pomodoro timer, acompanhamento de hábitos e lembretes, tudo isso de forma bem integrada. Está disponível tanto para mobile quanto para PC, quem sabe vale a pena dar uma olhada. Até agora não achei nada muito parecido com ele.

Bane e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

16/1/2024, 22:21
Salve Bane! Como estão as coisas por aí?

Bane e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

18/1/2024, 10:07
...alchemyst escreveu:
Há alguns dias comentei algo relacionado a isso no diário, mas resumindo para gerenciamento de tempo e tarefas estou utilizando o TickTick, um canivete suiço em termos de produtividade. Ele possui gerenciamento de tarefas, calendário, pomodoro timer, acompanhamento de hábitos e lembretes, tudo isso de forma bem integrada. Está disponível tanto para mobile quanto para PC, quem sabe vale a pena dar uma olhada. Até agora não achei  nada muito parecido com ele.

Salve, guerreiro! Vou dar uma olhada nesse TickTick, pesquisei superficialmente e achei interessante, bem completo. Vou baixar. Vlw.

...alchemyst escreveu:Salve Bane! Como estão as coisas por aí?

Recaí, infelizmente, irmão. As coisas desandaram um pouco... mas diferente da ultima vez, eu não perdi as esperanças, pelo contrário, vejo que a única forma de mudar minha vida, é acabando com a PMO. Mais tarde eu volto pra contar um pouco mais, passei só pra agradecer a presença por aqui, vale muito pra mim, pode ter certeza. Muita força nessa luta, vamos em frente. TMJ!!

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, TemplariodaLuz, Orfeu de Carapinha e ...alchemyst gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

18/1/2024, 20:59
Sinto muito pela queda amigo, feche as brechas que se abriram e siga em frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Bane gosta desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

19/1/2024, 20:57
Kaneki escreveu:Sinto muito pela queda amigo, feche as brechas que se abriram e siga em frente abçs.

Muito obrigado pelas palavras e pela presença. Vamos em frente, sempre. Abç.

---

Boa noite, rapaziada.

Como eu disse a cima, eu recaí recentemente após umas streak de mais ou menos 15 dias. Pratiquei PMO, de fato, na segunda-feira, mas a real é que recaí muito antes. Eu recaí no momento em que me dispus a me expor a gatilhos que eu tinha consciência de que poderia me levar a recaída, o que chega a ser burrice. Eu já havia mencionado gatilhos na Twitch e Youtube, e bem, foi exatamente pela Twitch que eu recaí após assistir a live de uma cara que eu acompanho há um tempo, o intuito do canal é games e react, mas no exato dia que eu assisti ele tava vendo TikTok de mulheres dançando, aí juntou a fome com a vontade de comer... ansiedade e alta libido acomunou na queda. Basicamente isso.

Não vou vir relatar os sentimentos da queda porque chegam a ser clichê, é simplesmente tristeza. Dito isso vamos seguir.

Apesar da de tudo, eu me esforcei em meio ao desânimo e falta de energia de uma recaída, pra fazer o que tinha que fazer. Fiz os exercícios físicos que me propus a fazer, pra mim é uma pequena vitória, pois não cai na inércia total. Agora é ajeitar as coisas e seguir.

Hoje eu não pratiquei PMO, mas coloquei o contador pra iniciar só às 00:00 do dia 20. Vamos seguindo...

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

19/1/2024, 21:57
Boa mano, segue firme que vamos chegar aos 15 dias novamente e muito mais! Estamos em uma mata completamente fechada e precisamos chegar a algum lugar, no inicio não sabemos o caminho e a cada recaída voltamos para o início. Porém, a cada streak vamos abrindo a trilha que nos leva ao nosso destino. Tu conseguiu dar 15 passos novamente até lá, e agora essa parte da trilha está ainda mais aberta e se torna muito mais fácil de chegar até o final

Agora é seguir atento e cuidar para não cair em nenhuma armadilha novamente. Estaremos contigo!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

20/1/2024, 21:34
Salve, meu querido Bane!

Mano, busca identificar o que te fez recaí. Sei que isso parece muito clichê, mas funciona. Só identificando o que te fez resetar é que você poderá ter mais autoconsciência com o seu reboot. Vc é um cara diferenciado, mano, e tenho certeza que chegará lá.

Os resets e os erros são apenas lições de vida do que não repetir. Acho que adotar essa mentalidade ajuda demais a seguir, a se reerguer, levantar a cabeça e continuar a lutar.

Torcendo por vc, mano!

Vou dar uma lida melhor nos seus últimos relatos.

segue firme! Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

23/1/2024, 16:17
olá amigo, tá conseguindo lidar com os gatilhos? abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Rottweiler gosta desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

24/1/2024, 18:50
...alchemyst escreveu:Boa mano, segue firme que vamos chegar aos 15 dias novamente e muito mais! Estamos em uma mata completamente fechada e precisamos chegar a algum lugar, no inicio não sabemos o caminho e a cada recaída voltamos para o início. Porém, a cada streak vamos abrindo a trilha que nos leva ao nosso destino. Tu conseguiu dar 15 passos novamente até lá, e agora essa parte da trilha está ainda mais aberta e se torna muito mais fácil de chegar até o final

Agora é seguir atento e cuidar para não cair em nenhuma armadilha novamente. Estaremos contigo!

Salve, meu amigo. É, cara, infelizmente caí no efeito caçador e acabei ficando imerso na PMO esses dias, mas agora estou firme. As coisas deram uma melhorada. Valeu pelo apoio, estamos juntos nessa luta, pode ter certeza!!

Gardenzio escreveu:Salve, meu querido Bane!

Mano, busca identificar o que te fez recaí. Sei que isso parece muito clichê, mas funciona. Só identificando o que te fez resetar é que você poderá ter mais autoconsciência com o seu reboot. Vc é um cara diferenciado, mano, e tenho certeza que chegará lá.

Os resets e os erros são apenas lições de vida do que não repetir. Acho que adotar essa mentalidade ajuda demais a seguir, a se reerguer, levantar a cabeça e continuar a lutar.

Torcendo por vc, mano!

Vou dar uma lida melhor nos seus últimos relatos.

segue firme! Abraço!!

Grande Gardenzio, um salve, meu amigo!! Então, cara, eu até que identifiquei os gatilhos, o problema realmente foi a ansiedade, mas agora achei um dos motivos da alta dela e irei procurar cuidar. Valeu pela passagem por aqui, tmj!!

Kaneki escreveu:olá amigo, tá conseguindo lidar com os gatilhos? abçs.

Salve, irmão. Hoje foi um dia tranquilo quanto a PMO, dou o dia como vencido já, não consumi nada e tampouco senti vontade.


---------

Bom, desde o meu último relato aqui eu recaí por diversas vezes na PMO, infelizmente. O motivo central foi a ansiedade, até esqueci de mencionar aqui, mas fui diagnosticado com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e para trata estou tomando remédio, do qual relutei para começar a tomar, mas que de fato me ajudou muito. O problema foi que, mesmo retornando ao uso do medicamento não vi melhora como da última vez, que fiquei mais de 1 mês sem PMO, pois a ansiedade estava controlada. Dessa vez o remédio não estava surtindo efeito e, como um dos colaterais é o aumento da ansiedade, eu achei que era o que estava ocorrendo, mas não, simplesmente comprei o remédio de uma marca péssima, não estava fazendo o efeito devido e por isso minha ansiedade estava lá nos ares, me paralisando de certa forma. Agora eu comprei de uma marca melhor e em apenas 1 dias controlou legal e já me sinto mais tranquilo e consciente. Acho horrível ter que tomar esse tipo de medicação, principalmente pelos colaterais, mas não vejo outra alternativa, eu simplesmente não tenho dinheiro pra cobrir um tratamento mais assistido de um psicólogo de TCC, que seria a melhor alternativa pra tentar driblar o uso do remédio.

Mas como agora sinto que a ansiedade irá dar uma controlada, chegou a hora de arregaçar as mangas e ir pra cima. Irei procurar a causa da ansiedade. Pois eu sei que com o medicamento eu estou apenas amenizando o sintoma. Preciso alinhar minhas metas e colocá-las com urgência na minha vida, não posso cair nessa inércia e continuar vivendo uma vida medíocre e no automático como venho vivendo faz mais de 20 anos.

Começarei pelo básico e irei procurar fazê-lo muito bem feito.

Isso é:
Sono, alimentação, exercício físico, leitura, estudo. E claro, o que não pode faltar e que é primordial, o lado espiritual no qual eu creio. Preciso voltar a ler a bíblia e orar.

Sei que não será fácil, mas não vejo como impossível.

É isso, caras, sinto um imenso alívio por conseguir controlar os sintomas da ansiedade (mesmo que com ajuda de remédio, infelizmente). Agora é ir em busca de tratar a causa.

Seguimos firmes nessa luta!!

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, São Miguel Arcanjo, Lemuell777 e ...alchemyst gostam desta mensagem

...alchemyst
...alchemyst
Mensagens : 99
Data de inscrição : 04/01/2024
Localização : Florianópolis, SC

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

24/1/2024, 21:25
Salve Bane, tomara que consiga recuperar o ritmo e vencer ansiedade para não depender mais do remédio. Com certeza as atividades que tu citou irão ser essenciais para isso, porém gostaria de endossar a questão de tentar fazer tudo com o máximo de presença possível.
Nosso maior problema é ter uma mente desordenada que fica toda hora criando coisas sem fundamento e o problema é que acreditamos no que ela nos diz, acreditamos ser nossos pensamentos, damos voz a eles... De forma em que estamos pensando coisas inúteis a todo momento, fazendo seja lá o que for.

Por isso, tentar estar sempre atento e com os pensamentos voltados para o que estamos fazendo pode ajudar muitíssimo. Não é fácil, num geral não estamos acostumados com isso, e a meditação é uma ferramente excelente para desenvolver essa habilidade. No início é horrível e a mente ansiosa quer ir fazer qualquer outra coisa, ela crê que é perda de tempo. Depois fica mais confortável até chegar o momento em que se torna algo necessário para nossa sanidade.

Vê que busco falar da mente como algo a parte, em terceira pessoa? O objetivo é justamente esse, estarmos a todo momento conscientes que a mente é uma ferramente extraordinária porém que deve ser dominada por nós, senão é ela que nos domina e nos tornamos escravos dela.
Jesus chegou em Jerusalém montado em um burro. O burro simbolicamente tem relação com a mente, ela é o obstáculo que há na ligação entre o homem e Deus. A mente desordenada é a oficina do diabo e é por meio dela que ele nos leva para o inferno.

_______________________________________
"Quando um homem tiver emissão de sêmen, deverá banhar todo o seu corpo em água e ficará impuro até a tarde." - Levítico 15
Diário: https://www.comoparar.com/t13547-2024-sem-pmo

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

25/1/2024, 14:48
Bora pra frente amigo, confie que você vai melhorar assim, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

27/1/2024, 16:45
...alchemyst escreveu:Salve Bane, tomara que consiga recuperar o ritmo e vencer ansiedade para não depender mais do remédio. Com certeza as atividades que tu citou irão ser essenciais para isso, porém gostaria de endossar a questão de tentar fazer tudo com o máximo de presença possível.
Nosso maior problema é ter uma mente desordenada que fica toda hora criando coisas sem fundamento e o problema é que acreditamos no que ela nos diz, acreditamos ser nossos pensamentos, damos voz a eles... De forma em que estamos pensando coisas inúteis a todo momento, fazendo seja lá o que for.

Por isso, tentar estar sempre atento e com os pensamentos voltados para o que estamos fazendo pode ajudar muitíssimo. Não é fácil, num geral não estamos acostumados com isso, e a meditação é uma ferramente excelente para desenvolver essa habilidade. No início é horrível e a mente ansiosa quer ir fazer qualquer outra coisa, ela crê que é perda de tempo. Depois fica mais confortável até chegar o momento em que se torna algo necessário para nossa sanidade.

Vê que busco falar da mente como algo a parte, em terceira pessoa? O objetivo é justamente esse, estarmos a todo momento conscientes que a mente é uma ferramente extraordinária porém que deve ser dominada por nós, senão é ela que nos domina e nos tornamos escravos dela.
Jesus chegou em Jerusalém montado em um burro. O burro simbolicamente tem relação com a mente, ela é o obstáculo que há na ligação entre o homem e Deus. A mente desordenada é a oficina do diabo e é por meio dela que ele nos leva para o inferno.

Excelente reflexão, irmão, de verdade! Com certeza vou aplicar na minha caminhada. E é como você falou, estou procurando meditar exatamente buscando esse estado de presença no AGORA, que automaticamente reduz a ansiedade. Agradecido pela passagem por aqui. Vamos pra cima, tmj. Abração.

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, confie que você vai melhorar assim, abçs.

Sempre em frente, guerreiro!! Abraço!!

---------

Bom, não apareci aqui esses últimos dias, mas estou mais tranquilo. Não posso dizer que estou com zero vontade de praticar PMO, mas com a ansiedade controlada posso dizer que tenho voz sobre a vontade quando ela aparece. Consigo dizer não.

Remédio está fazendo um ótimo efeito, minha ansiedade está quase zero. Pela primeira vez me vejo fazer bons planos para o futuro, o que parando pra pensar, até chega a me emocionar. Eu vivi os últimos anos da minha vida como um mero zumbi, com zero perspectiva de tudo, me sentindo a pior pessoa do mundo, baixa autoestima e tudo de ruim que podemos imaginar, porque é realmente o que a PMO faz com a gente, então acho que boa parte de vocês conseguem me entender.

Porém, ultimamente eu sinto um excesso de energia e não tô conseguindo direcioná-la para o lugar certo. Digo isso porque de fato o sinto muita vontade de colocar as coisas em prática, mas sigo pondo outras coisas na frente e acabo não fazendo o que devo. Um exemplo é que tenho tido uma vontade imensa de estar interagindo com outras pessoas, estou muito presente dentro de casa, tenho conversado mais com meus irmãos, pais, sobrinhas, cunhados etc. Não é algo ruim, mas ao mesmo tempo eu não paro para fazer coisas que eu me propus e que são os pontapés iniciais para que eu consiga evoluir nos meus objetivos. Quando eu paro pra fazer alguma coisa e ouço alguma conversa que me interesse, seja de qualquer assunto, principalmente futebol, eu simplesmente levanto e vou lá discutir também... kkk É como eu disse, o remédio tem me ajudado MUITO, sinto que me colocou no eixo... mas como nem tudo é flores, sei que não posso ter apego emocional por ele e simplesmente viver a mercê dele como muitas pessoas fazem. Bebem o remédio mas não procuram a causa da ansiedade e acabam por aliviar apenas o sintoma. Eu tenho listado algumas coisas que, agora com a mente mais calma, eu tenho percebido como as possíveis causas da minha ansiedade e até depressão. Talvez eu traga mais pra frente. Enfim, vou em busca de tratar a causa, esse é o ponto crucial que eu tenho que colocar como o norte a ser seguido.

Tenho me organizado financeiramente para iniciar na musculação a partir da semana pós dia 10/02 (onde eu recebo). Uma das coisas que tem me dado motivação pra isso é a companhia da minha irmã e do meu cunhado que iniciaram também. Então vou aproveitar e começar a treinar, talvez até fazer uma arte marcial já que a academia tem Muay Thai incluso na mensalidade. Mas o foco principal é a musculação.

Enfim, as coisas tem melhorado, espero que melhorem ainda mais. Vou persistir nos meus objetivos, aproveitar o que a "maré" está calma para consolidar os bons hábitos. Aos poucos vamos caminhando.




_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, Rottweiler, Lemuell777 e ...alchemyst gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

28/1/2024, 14:01
Bane escreveu:
...alchemyst escreveu:Salve Bane, tomara que consiga recuperar o ritmo e vencer ansiedade para não depender mais do remédio. Com certeza as atividades que tu citou irão ser essenciais para isso, porém gostaria de endossar a questão de tentar fazer tudo com o máximo de presença possível.
Nosso maior problema é ter uma mente desordenada que fica toda hora criando coisas sem fundamento e o problema é que acreditamos no que ela nos diz, acreditamos ser nossos pensamentos, damos voz a eles... De forma em que estamos pensando coisas inúteis a todo momento, fazendo seja lá o que for.

Por isso, tentar estar sempre atento e com os pensamentos voltados para o que estamos fazendo pode ajudar muitíssimo. Não é fácil, num geral não estamos acostumados com isso, e a meditação é uma ferramente excelente para desenvolver essa habilidade. No início é horrível e a mente ansiosa quer ir fazer qualquer outra coisa, ela crê que é perda de tempo. Depois fica mais confortável até chegar o momento em que se torna algo necessário para nossa sanidade.

Vê que busco falar da mente como algo a parte, em terceira pessoa? O objetivo é justamente esse, estarmos a todo momento conscientes que a mente é uma ferramente extraordinária porém que deve ser dominada por nós, senão é ela que nos domina e nos tornamos escravos dela.
Jesus chegou em Jerusalém montado em um burro. O burro simbolicamente tem relação com a mente, ela é o obstáculo que há na ligação entre o homem e Deus. A mente desordenada é a oficina do diabo e é por meio dela que ele nos leva para o inferno.

Excelente reflexão, irmão, de verdade! Com certeza vou aplicar na minha caminhada. E é como você falou, estou procurando meditar exatamente buscando esse estado de presença no AGORA, que automaticamente reduz a ansiedade. Agradecido pela passagem por aqui. Vamos pra cima, tmj. Abração.

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, confie que você vai melhorar assim, abçs.

Sempre em frente, guerreiro!! Abraço!!

---------

Bom, não apareci aqui esses últimos dias, mas estou mais tranquilo. Não posso dizer que estou com zero vontade de praticar PMO, mas com a ansiedade controlada posso dizer que tenho voz sobre a vontade quando ela aparece. Consigo dizer não.

Remédio está fazendo um ótimo efeito, minha ansiedade está quase zero. Pela primeira vez me vejo fazer bons planos para o futuro, o que parando pra pensar, até chega a me emocionar. Eu vivi os últimos anos da minha vida como um mero zumbi, com zero perspectiva de tudo, me sentindo a pior pessoa do mundo, baixa autoestima e tudo de ruim que podemos imaginar, porque é realmente o que a PMO faz com a gente, então acho que boa parte de vocês conseguem me entender.

Porém, ultimamente eu sinto um excesso de energia e não tô conseguindo direcioná-la para o lugar certo. Digo isso porque de fato o  sinto muita vontade de colocar as coisas em prática, mas sigo pondo outras coisas na frente e acabo não fazendo o que devo. Um exemplo é que tenho tido uma vontade imensa de estar interagindo com outras pessoas, estou muito presente dentro de casa, tenho conversado mais com meus irmãos, pais, sobrinhas, cunhados etc. Não é algo ruim, mas ao mesmo tempo eu não paro para fazer coisas que eu me propus e que são os pontapés iniciais para que eu consiga evoluir nos meus objetivos. Quando eu paro pra fazer alguma coisa e ouço alguma conversa que me interesse, seja de qualquer assunto, principalmente futebol, eu simplesmente levanto e vou lá discutir também... kkk É como eu disse, o remédio tem me ajudado MUITO, sinto que me colocou no eixo... mas como nem tudo é flores, sei que não posso ter apego emocional por ele e simplesmente viver a mercê dele como muitas pessoas fazem. Bebem o remédio mas não procuram a causa da ansiedade e acabam por aliviar apenas o sintoma. Eu tenho listado algumas coisas que, agora com a mente mais calma, eu tenho percebido como as possíveis causas da minha ansiedade e até depressão. Talvez eu traga mais pra frente. Enfim, vou em busca de tratar a causa, esse é o ponto crucial que eu tenho que colocar como o norte a ser seguido.

Tenho me organizado financeiramente para iniciar na musculação a partir da semana pós dia 10/02 (onde eu recebo). Uma das coisas que tem me dado motivação pra isso é a companhia da minha irmã e do meu cunhado que iniciaram também. Então vou aproveitar e começar a treinar, talvez até fazer uma arte marcial já que a academia tem Muay Thai incluso na mensalidade. Mas o foco principal é a musculação.

Enfim, as coisas tem melhorado, espero que melhorem ainda mais. Vou persistir nos meus objetivos, aproveitar o que a "maré" está calma para consolidar os bons hábitos. Aos poucos vamos caminhando.



VENCERASS NA ,MUSCULACAOO

E DESSA LATA QUE O MUNDO PRECISA

ESSES MUSCULOSS SAO A BASE

VENCERAS O VICIO

ES O MAIOR

VENCE
Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

3/2/2024, 09:16
Salve, meus amigos.

- marco meliodas Tmj, guerreiro!


Bom, estive ausente aqui no fórum por alguns dias, mas foram por bons motivos, estive atarefado. Estou dando ponta pé em duas pequenas empresas, o que tem se tornado um ponto de muito foco pra mim, estou estruturando as ideias e planos pra em breve pôr em prática.

Sobre o reboot, tem sido relativamente tranquilo por esses dias, que inclusive completa 10 hoje. Não estou tão vidrado nos dias como antes, confesso, mas é uma marca que de certa forma motiva. Infelizmente estou sofrendo com alguns sonhos eróticos ultimamente, bem vívidos por sinal, que infelizmente me causa certa frustração no dia em que ocorre, pois aparentemente a libido tem aumentado e consequentemente eu quero gastar a energia que vem acompanhada com ela na PMO. O ponto bom é que eu estou conseguindo controlar, apesar de sofrer com algumas fantasias (com muito menos frequência que antes) durante o dia.

Comprei o tênis essa semana para começar a academia na semana pós dia 10, estou ansioso para começar, pois um dos pontos principais é gastar um pouco dessa energia que tem se acumulado em algo bom, que me proporcionará bons benefícios.

Sinto que estou pecando um pouco na questão da meditação e leitura, é algo que colocarei mais esforço para formar o hábito.

No mais, vamos caminhando aos poucos.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

3/2/2024, 10:17
parabéns pelos dias que vem conquistando abçs;
continue com essas atividades;.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Rottweiler gosta desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 21

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

25/3/2024, 08:27
Salve, rapaziada. Espero que se encontrem numa boa!

Bom, tô por aqui novamente após um bom tempo sumido, mais de um mês sem postar por aqui, apesar de acessar o fórum de vez em quando pra ler alguns relatos.

Muita coisa mudou nesse período que estive ausente daqui. Passei um bom período sem PMO e consegui engrenar em alguns projetos, um deles uma empresa que estou abrindo em sociedade com a minha irmã no ramo de prestação de serviços. Foi um período muito bom pra mim, consegui focar bem nas tarefas que tinha referente a empresa, fiz o site, estou ajustando as redes sociais e estudando trafego pago pra rodar as campanhas de captação de leads.

Por conta da empresa voltei a ter acesso ao Insta, o que me incentivou a voltar com meu insta pessoal pra consumir conteúdos referente ao meu ramo e outras coisas "produtivas". Aí que eu caí numa armadilha que eu mesmo fiz, passei a usar de forma mais desenfreada e como ferramenta de paquera. Acabou que eu passei a conversar com uma mina, que não tinha sequer as características que me atraem em uma mulher, mas mesmo assim investi nela pelo motivo que vocês já sabem; sexo. Resumindo, transei com ela e não foi o que esperava, acho que fantasiei demais com o momento e acabou que não saiu da forma que eu queria. A moça era mais "tranquila", enquanto eu estava esperando por uma atriz pornô, basicamente isso. Quase tive uma DE, mas acabou que foi tudo tranquilo.

O problema de tudo isso foi o efeito caçador, não me dei por satisfeito e passei a "dar ideia" em outras garotas, até perceber que daria certo trabalho ter que conquistar a mina pra no fim, talvez, não ser como eu esperava novamente. Isso me fez cair no erro de procurar GP, pq pra mim ia ser da forma que eu queria.
Paguei uma GP e transei com ela, me senti UM MERDA depois por simplesmente ver o meu fracasso como homem e enxergar os frutos que eu colhi da PMO. Novamente eu tive um início de DE, pelo fato de me incomodar com algumas coisas, exemplo o fato dela gemer feito uma atriz e ter que usar lubrificante a cada 5min. E por que me incomodei com isso? Porque eu vi que era um ato totalmente VAZIO. Afinal de contas, assim como o homem precisa da ereção pra penetrar, a mulher, quando excitada lubrifica naturalmente pra receber a penetração. Percebi que estava como em filme pornô, perfomando em um ato mecânico, nada a ver com Sexo; que é feito pra uma troca mútua de prazer.

Em resumo, estou retornando o Reboot em Hardmode. Vou dar como prioridade aos hábitos de religação e tentar focar na minha saúde mental, física e financeira. Não dá pra ficar a mercê dessa vida fantasiosa que tem me aprisionado por tantos anos.

Vamos em frente.

_______________________________________
O covarde morre sem tentar: Diário

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Roentgen, OLocutor, São Miguel Arcanjo e Libélula gostam desta mensagem

OLocutor
OLocutor
Mensagens : 72
Data de inscrição : 11/08/2023

O covarde morre sem tentar! - Página 4 Empty Re: O covarde morre sem tentar!

25/3/2024, 09:04
Seja bem vindo de volta guerreiro!

Gardenzio gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos