Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Neutralizar a PMO

1/10/2023, 14:06
none


Última edição por LivreDoVicio24 em 1/4/2024, 11:57, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty PSPMO-02

1/10/2023, 21:38
none


Última edição por LivreDoVicio24 em 1/4/2024, 11:57, editado 1 vez(es)
David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

2/10/2023, 10:26
Olá seja bem vindo!
Parabéns pela decisão de controlar e erradicar seu vício.
Tenha força e coragem.
Acompanharemos.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

2/10/2023, 23:47
Obrigado!
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty PSPMO-Day03

3/10/2023, 00:14
none


Última edição por LivreDoVicio24 em 1/4/2024, 11:58, editado 1 vez(es)
David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

3/10/2023, 11:36
Olá
É muito importante este seu relato, pois o vício em PMO faz com que a gente sexualize tudo.
Eu tenho muito o costume de encarar caras na rua e já olhar pra aquilo, vc sabe o que.
Precisamos não só de fazer um reboot, mas de educar a nossa sexualidade.
Sigamos! Está indo muito bem. Lembre-se de nestes momento que vem a fissura de substituir por atividades de religação, que grosso modo são atividades substitutivas da PMO, mas que sejam benéficas.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

3/10/2023, 23:34
Dicas de atividades de religação? Qual seu diário, gostaria de acompanhar. Abs
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

3/10/2023, 23:41
none


Última edição por LivreDoVicio24 em 1/4/2024, 11:58, editado 1 vez(es)
avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

3/10/2023, 23:55
LivreDoVicio24 escreveu:DIA 04

Dia super cheio, especialmente estressante com questões da faculdade e até mesmo do trabalho. Sempre quando tenho dias assim, me alivio com a PMO.
No entanto, como não estou me aliviando, me sinto irritado, e muito tempo não me sentia assim, talvez seja algum sinal de abstinência.
Hoje, um garoto que converso se convidou para vir aqui em casa - aproveitando que eu estaria sozinho - provavelmente transaríamos, mas eu achei melhor seguir com as minhas pendências do dia, ter disciplina e não me “permitir” a viver como sempre faço. Estou mais focado.
Fato é que passei a tarde sozinho em casa e entre intervalos no trabalho (trabalho de casa) fiquei com uma fissura desgramada, precisei pegar um ar e trabalhar fora de casa, o que adiantou, porque não sucumbi à PMO.

E em razão disso mesmo, me sinto muito irritado, cansado. Queria dar uma relaxada.

Espero ter uma polução noturna, ao menos, pra me aliviar de alguma forma.

Amanhã é um dia tenso, porque eu tinha deixado quarta-feira como o dia em que eu poderia me M sem preocupação, desde que fosse apenas na quarta. E amanhã não farei isso.

Não sinto falta do O, em si, mas sinto falta da P, em si, de olhar e tal, sentir aquele frio na barriga. É loucura.

Parabéns pelos seus 4 dias

Eu também tem dias que sinto um desejo muito forte por P. A meditação tem me ajudado. Pesquiso um vídeo no YouTube sobre meditação e ajuda a aliviar a mente.
Não sei como é pra vc, mas eu pretendo focar mais nos exercícios físicos para ajudar no meu sono. Quando estou com dificuldade de dormir o desejo cair na P aumenta. Então estou tentando quebrar esse círculo vicioso
David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

4/10/2023, 10:39
LivreDoVicio24 escreveu:Dicas de atividades de religação? Qual seu diário, gostaria de acompanhar. Abs

Reboot do David Silva - é o meu diário. Na verdade eu tenho 3 diários. Como eu estou há muito tempo no fórum, chega uma hora que os diários são divididos. Então a primeira e a segunda parte estão na minha assinatura e a terceira está nete link: https://comoparar.forumeiros.com/t11318-reboot-de-david-silva

Atividades de religação dependem muito do que você gosta de fazer, do seu estilo de vida, pode ser a leitura de um livro, tomar um sorvete etc...

Abraços, Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

4/10/2023, 10:41
Parabéns pelos 4 dias.
Entendo a fissura. Principalmente nos primeiros dias ela é maior ainda.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Shane_Walsh
Shane_Walsh
Mensagens : 163
Data de inscrição : 30/08/2022
Idade : 33
Localização : Atlanta United States

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

4/10/2023, 12:12
Sucesso meu irmão em Cristo!
Deus abençoe na sua jornada, estou orando por ti meu irmão.
Deus já está travando essa guerra junto com você.
Sucesso.

_______________________________________
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28


avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

4/10/2023, 23:28
Graças a Deus, eu nunca tive muita dificuldade para dormir. Mas sempre segui com uns costumes que contribuem para a chegada do sono, por exemplo: parar de mexer no celular assim que deitar na cama, quando estiver usando computador ou celular, habilitar aquela luz amarela de sono, ler alguma coisa no kindle (bom que dá pra usar no escuro) mas se não tiver, pode ser um livro com a luz baixa, tomar um chá de camomila - nesse momento, estou tomando -, dentre outras coisas. Você que tá fazendo meditação, tenta procurar umas respirações que são feitas para relaxamento, pode fazer antes de dormir, já fiz e funcionavam pra mim.

JorgeVaz2023 escreveu:
LivreDoVicio24 escreveu:DIA 04

Dia super cheio, especialmente estressante com questões da faculdade e até mesmo do trabalho. Sempre quando tenho dias assim, me alivio com a PMO.
No entanto, como não estou me aliviando, me sinto irritado, e muito tempo não me sentia assim, talvez seja algum sinal de abstinência.
Hoje, um garoto que converso se convidou para vir aqui em casa - aproveitando que eu estaria sozinho - provavelmente transaríamos, mas eu achei melhor seguir com as minhas pendências do dia, ter disciplina e não me “permitir” a viver como sempre faço. Estou mais focado.
Fato é que passei a tarde sozinho em casa e entre intervalos no trabalho (trabalho de casa) fiquei com uma fissura desgramada, precisei pegar um ar e trabalhar fora de casa, o que adiantou, porque não sucumbi à PMO.

E em razão disso mesmo, me sinto muito irritado, cansado. Queria dar uma relaxada.

Espero ter uma polução noturna, ao menos, pra me aliviar de alguma forma.

Amanhã é um dia tenso, porque eu tinha deixado quarta-feira como o dia em que eu poderia me M sem preocupação, desde que fosse apenas na quarta. E amanhã não farei isso.

Não sinto falta do O, em si, mas sinto falta da P, em si, de olhar e tal, sentir aquele frio na barriga. É loucura.

Parabéns pelos seus 4 dias

Eu também tem dias que sinto um desejo muito forte por P. A meditação tem me ajudado. Pesquiso um vídeo no YouTube sobre meditação e ajuda a aliviar a mente.
Não sei como é pra vc, mas eu pretendo focar mais nos exercícios físicos para ajudar no meu sono. Quando estou com dificuldade de dormir o desejo cair na P aumenta. Então estou tentando quebrar esse círculo vicioso
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

4/10/2023, 23:31
Beleza, irei acompanhar.

David Silva escreveu:
LivreDoVicio24 escreveu:Dicas de atividades de religação? Qual seu diário, gostaria de acompanhar. Abs

Reboot do David Silva - é o meu diário. Na verdade eu tenho 3 diários. Como eu estou há muito tempo no fórum, chega uma hora que os diários são divididos.

Abraços, Paz!
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

4/10/2023, 23:33
Obrigado, meu irmão em Cristo!
Com certeza, suas orações chegaram aqui.
Shane_Walsh escreveu:Sucesso meu irmão em Cristo!
Deus abençoe na sua jornada, estou orando por ti meu irmão.
Deus já está travando essa guerra junto com você.
Sucesso.
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty PSPMO03

4/10/2023, 23:49
none


Última edição por LivreDoVicio24 em 1/4/2024, 12:02, editado 1 vez(es)
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

5/10/2023, 10:11
Primeiramente quero te parabenizar pela sua escrita bonita e fluida. Sua capacidade de auto análise também muito perspicaz.
Esse vício é algo maldoso e parece que está em nossas entranhas. Mas já considere-se um vencedor por estar aqui lutando contra ele.
Também tenho base de fé cristã. Faço devocionais sempre que acordo cedo e só não estou frequentando tanto a igreja cristã por desencontros da sexualidade.
Eu cheguei a cogitar uma fé celibatária, mas infelizmente não funcionou pra mim. Espero que encontre paz e sabedoria em sua jornada.
A cada dia vamos conquistando um pedaço da vitória.
Sobre esse seu último post, quero "rebater" os seus versículos com que está nos Evangelhos: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância".
Tudo isso vai passar, cara. Persista, quebre a cara, chore, mas não desista.
Escute "Vaidade", canção da banda Tanlan.

Paz.
Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

6/10/2023, 00:27
Linda canção, querido.

Ouvindo agora com um sorriso no rosto.

E eu sou chatíssimo para gostar/aceitar recomendação de música, mas essa foi certeira.

Obrigado!

A vida ainda vale à pena.


Talde escreveu:Primeiramente quero te parabenizar pela sua escrita bonita e fluida. Sua capacidade de auto análise também muito perspicaz.
Esse vício é algo maldoso e parece que está em nossas entranhas. Mas já considere-se um vencedor por estar aqui lutando contra ele.
Também tenho base de fé cristã. Faço devocionais sempre que acordo cedo e só não estou frequentando tanto a igreja cristã por desencontros da sexualidade.
Eu cheguei a cogitar uma fé celibatária, mas infelizmente não funcionou pra mim. Espero que encontre paz e sabedoria em sua jornada.
A cada dia vamos conquistando um pedaço da vitória.
Sobre esse seu último post, quero "rebater" os seus versículos com que está nos Evangelhos: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância".
Tudo isso vai passar, cara. Persista, quebre a cara, chore, mas não desista.
Escute "Vaidade", canção da banda Tanlan.

Paz.
Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

6/10/2023, 01:42
DIA 06

Sim, 6 dias sem consumir P e sem M e O.

É louco porque agora me veio um certo medo de "adormecer" para o sexo.

No final do ano passado e no início desse ano, eu tive uns desequilíbrios comportamentais em razão do período de depressão - por mais dramático que isso soe - e um dos sintomas que tive foi a ideação suicida, que refletiu em diferentes áreas da minha vida, incluindo na área sexual. Em resumo, comecei a me "aventurar" sexualmente, muitas das vezes completamente alcoolizado e sempre me colocava em situações perigosas. Basicamente, eu fazia isso pela adrenalina. Eu tinha acabado de sair de um emprego que me trouxe muita pressão psicológica pela alta carga de demanda e simplesmente mudei de objetivo: antes, eu usava minha força mental para o trabalho e demais pendências diárias e naquele período, comecei a usar minha força mental para me destruir por meio do sexo, cigarro e álcool. Loucura, né? Pois é.

Eu não consigo lembrar bem como, mas esse período terminou.
E me lembro a última vez que fiquei com um cara aqui onde eu moro, porque foi marcante...
Antes disso, todos os caras que eu saia, eu o fazia, mas sem objetivo de ter um O, necessariamente, eu poderia ter, mas não fazia questão. Porque sempre gostei de performar uma espécie de jogo onde os caras ficavam muito atraídos por mim, chegavam no O, enquanto eu estava apenas brincando e me divertindo com eles. Isso fazia eu me sentir poderoso. E assim foi na grande maioria das relações que tive naquele período, exceto essa última que relatei acima, onde eu acabei chegando no O.
Depois desse O, não sei o que aconteceu, mas parei totalmente de ter qualquer relação sexual.

E assim fiquei por alguns meses.

Até sair com um cara e depois de longas semanas, já nos dias atuais, ficar com um garoto, com quem tive meu último O, há cerca de 10 dias, inclusive.

A questão é que, depois de várias semanas de saliência, eu acabei ficando meses sem sexo.

Então, me peguei pensando: será que ficar sem PMO é igual quando você fica sem beijar na boca por muito tempo?

Se for assim, penso na hipótese de eu acabar adormecendo para as coisas sexuais.

Estou com muito sono no momento, são 1:40 da manhã, o dia foi puxado hoje no quesito tarefas. E acabei não tendo tanta fissura assim.

Vou dormir.

Com carinho,

Assinado
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty PSPMO07

6/10/2023, 22:29
none


Última edição por LivreDoVicio24 em 1/4/2024, 12:09, editado 1 vez(es)
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

7/10/2023, 10:29
A concepção de que somos amados por Deus, apesar de nossas frustrações, medos e culpa é algo que é muito bom de abraçar.
Esses primeiros dias são os piores, as coisas começam a ficar mais "brandas" após 30 dias. Siga firme, refletindo e apreciando há beleza, porque há beleza sim nisso tudo.
Aos poucos você se desvencilha de tudo de ruim que o vício traz.

Abraço. Se cuide.
avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

7/10/2023, 17:27
LivreDoVicio24 escreveu:DIA 07

Diazinho da fissura.

Hoje o dia foi especialmente tenso, fumei até um cigarro de tarde.

Tinha que cumprir dois prazos de documentação da faculdade e um deles, não consegui cumprir totalmente e talvez me dê problema depois.

Fora isso, apenas fui pra academia. Passei o dia todo em casa.

Mais uma vez, rejeitei aquele contatinho que queria vir aqui em casa - ficaríamos na piscina - porque sabia que provavelmente rolaria alguma coisa sexual entre a gente e não quero isso agora.

Sei que ao fumar, de tarde, enquanto andava na rua, senti aquela adrenalina parecida com a da PMO, de estar fazendo algo errado, cedendo aos desejos da minha carne. Quase que desejando que aquela sensação ruim me possuísse e tirasse de mim minha "noção" do certo e errado e me permitisse correr pra PMO. Agora, estou entendendo o sentido de pecar com a mente. Moro num condomínio grande, fiquei na área da piscina até me acalmar um pouco. Voltei para casa, terminei de cumprir o prazo de documentação que faltava, meus pais saíram e fui tomar banho. No banheiro, fiquei louvando para quebrar o desejo de PMO e funcionou bastante. Deitei e fui assistir a um filme, mas não tive paciência pro filme.

Nesses últimos meses que estou treinando musculação, tenho notado diferença no corpo e sempre que me olho no espelho despido, de alguma forma, acabo sexualizando meu corpo. E isso é ruim, porque é quase como se eu estivesse preparando o meu corpo para o sexo no futuro quando eu estiver mais atraente visualmente. Olho todas as partes do meu corpo, que estão se desenvolvendo. É estranho isso. Gostaria de me olhar sem esse olhar sexual. Será que todas as pessoas pensam assim quando se veem despidas na frente do espelho?

Depois do filme, fui para o Tiktok - toda sexta-feira, eu baixo o aplicativo para poder ficar algumas horas me alienando - achei tão cansativo mentalmente o Tiktok, e olha que já passei 8 horas do dia, dias seguidos, nesse aplicativo. Mas hoje, nesse pouco período de tempo, senti diferentes emoções, como se diferentes águas tivessem me banhando e deixando em mim o que carregavam. Como se não bastasse, fiquei querendo PMO, acho que pelo simples fato de buscar mais prazer/dopamina além do que eu já tinha conseguido com os vídeos curtos. Por fim, não fui para PMO e já excluí o aplicativo novamente.

Amanhã, tenho igreja pela manhã. Sábado, geralmente, é um dia que eu me sinto mais puro mental e espiritualmente.

De noite, eu teria um aniversário para ir de uma amiga e uma outra amiga que não vejo há muito tempo, me chamou para tomar um café, provavelmente pela tarde - posso dizer que me afastei de todo mundo do ano passado quando entrei e saí da depressão, porque na época,  eu só saía para beber, agora, sinto que eu estou em outra frequência que não é mais compatível com as pessoas de alguns meses atrás, sabe? - por isso, tanto para o aniversário, quanto para esse café, eu não me sinto indo.

Não quero contaminar minha reserva de energia com o externo. Estou me isolando? Talvez. Mas o que essas pessoas que estou evitando teriam para me acrescentar, de fato?
Não estou disponível mentalmente, energeticamente, então, não irei ver ninguém.

No mais, sigo deitado na minha cama.

Uma parte de mim pensa em se "esconder" de Deus de madrugada e pecar no sentido de cometer PMO. E isso parece ser tão bobo e tão horrível ao mesmo tempo. Sempre que eu ia fazer PMO, se tivesse alguma coisa que me fizesse sentir ou lembrar de Deus no ambiente, eu ia para outro cômodo da casa ou tirava aquele objeto (uma bíblia, por exemplo). Nunca contei isso para ninguém, mas Deus sabe. E eu sei da onisciência dEle, mas na minha cabeça, eu queria demonstrar que não estava faltando com respeito, sabe?

Hoje, fazem 7 dias que estou sem PMO. Eu diria que uma pessoa ocupada, com uma agenda corrida etc, não teria tempo pra PMO e seria mais fácil cortar esse hábito, uma vez que não teria a mente livre. Mas no meu caso, mente ocupada e cansada, me dá vontade de aliviar com a PMO e a mente muito livre, também me dá vontade de me entreter com PMO. Louco, não? Será que consigo encontrar um equilíbrio, de maneira que essa vontade suma?

Pensamento desconexo do texto: eu já fui muito carente, sentimentalmente, mas atualmente, não estou mais. Ainda assim, sempre me pego fantasiando ter um namorado ou um esposo, ainda que essas fantasias venham de encontro à minha fé.

MAS, vamos falar de um ponto muito interessante que achei de ficar sem PMO?

Me sinto mais confiante, principalmente pra falar com caras. Antes, eu via um cara e me sentia intimidado e com medo que ele, de alguma forma, lesse meus pensamentos e sacasse minha PMO ou qualquer outra coisa. Agora não, percebi que tenho conseguido olhar nos olhos dos caras, sem nenhum problema. Talvez seja por não estar objetificando tanto os homens quanto antes. E isso é bom.

Enfim, gostaria de ver mais benefícios.

O melhor mesmo, é que sinto que Deus realmente está feliz comigo. Ele está operando cada milagre, abrindo cada porta. E saber que Ele está feliz, me faz feliz. Te amo, papai.

Isso é tudo.

Com carinho.,

Assinado

Fala, tranquilo!?

Olha, sobre se olhar no espelho e se sentir com corpo mais bonito acho que vc não precisa ter medo, inclusive ajuda a te motivar mais na academia. Seria errado vc associar do seu corpo a algo da P, e até talvez até venha pensamentos nesse sentido, mas entendo que eles são como ondas, são passageiros. Quanto mais tempo limpo do vicio, esses pensamentos tendem a diminuir. Se vc tem a oportunidade de se manter na academia, segue firme e aceite os benefícios, inclusive os estéticos.

Outro ponto que vc falou, sobre se sentir melhor nas conversas com as outras pessoas é exatamente isso, como objetificamos menos, passamos a prestar atenção em outros detalhes que passavam desapercebidos. Eu sinto melhor com as minhas amizades, tenho sentido que estou aceitando mais como eles são e estou ficando menos irritado.

Em relação a sua fé, não quero entrar muito pq tende a ser algo mais particular, mas eu melhorei a espiritualidade quando deixei de ver Deus como algo punitivo. E inclusive afastei a algum tempo de uma igreja que pregava isso. No tempo que eu frequentava a igreja, eu sentia que Deus era alguém severo, que eu não iria para o céu... mas isso nunca me ajudou contra a pornografia. Nada. Só aumentava a minha frustração.

Ainda frequento as vezes essa igreja. Mas discordo de muitos pontos. E vejo Deus como uma energia superior, que dê alguma está nos dando ferramentas para enfrentar certas batalhas. Quem sabe esse fórum aqui não seja uma ferramenta divina?

avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

7/10/2023, 20:50
Bem-vindo!

Quando precisar de alguma ajuda em relação ao fórum, pode entrar em contato com a Moderação. O link segue abaixo com algumas outras informações que podem ser úteis.

Faremos o possível para estar por aqui também acompanhando.

Bom reboot!


Links recomendados para você ficar por dentro do fórum, caso ainda não tenha lido:

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
avatar
Convidado
Convidado

Neutralizar a PMO Empty PSPMO08

8/10/2023, 22:51
none


Última edição por LivreDoVicio24 em 1/4/2024, 11:54, editado 1 vez(es)
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Neutralizar a PMO Empty Re: Neutralizar a PMO

12/10/2023, 22:59
Manter a positividade é importante. Procure também tirar o foco da sua mente dessas questões relacionadas ao vício. Não ficar pensando o tempo todo nisso ajuda a enfraquecer os caminhos neurais que te prendem a essas coisas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos