Quero vencer o nofap
+18
veabb
vm1
RousseauStrong
Marcelus1000
Roentgen
Dreamer7
eduardoDS
Faiodermo
Kaneki
E. Goggins
General
NogueiraJ
TemplariodaLuz
Fenixnegra
Lemuell777
Krawk
Igoranb
marco meliodas
22 participantes
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Dom 18 Fev - 20:51
Uma coisa que estive a reparar é que como muito à noite depois do jantar.
Isso é mau, porque engorda. O que se come à noite vai todo para as reservas de gordura.
Além disso, os hidratos de carbono podem destruir uma hora intensa de treino físico e prejudicar a recuperação múscular.
Podem prejudicar o cérebro. Isto, porque, por exemplo, altas doses de açúcar no cérebro podem criar acumulação de gordura no cérebro.
Além disso, engordar diminui a energia.
Isso é mau, porque engorda. O que se come à noite vai todo para as reservas de gordura.
Além disso, os hidratos de carbono podem destruir uma hora intensa de treino físico e prejudicar a recuperação múscular.
Podem prejudicar o cérebro. Isto, porque, por exemplo, altas doses de açúcar no cérebro podem criar acumulação de gordura no cérebro.
Além disso, engordar diminui a energia.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Dom 18 Fev - 20:55
Outra coisa que estou a notar é que estou muito interessado no fórum.
Devo então dosear o interesse.
Deste modo, pouparei tempo útil para higiene, estudo e dormir.
Ando a tomar mais banho e a usar mais perfume além de selecionar melhor as roupas para o dia seguinte.
Ando a acompanhar a matéria melhor e com mais calma.
O problema no semestre passado pode ter sido a falta de organização e calma.
Ler uma sebenta de penálti de 120 páginas num dia pode fazer com que a matéria entre no subconsciente. Porém, tem que se entender.
Tem que se estudar com tempo.
Ir vendo a matéria muitas vezes, notando em cada vez mais detalhes, relacionando mais e notando em mais pormenores.
Quero melhorar, aprender e evoluir.
Devo então dosear o interesse.
Deste modo, pouparei tempo útil para higiene, estudo e dormir.
Ando a tomar mais banho e a usar mais perfume além de selecionar melhor as roupas para o dia seguinte.
Ando a acompanhar a matéria melhor e com mais calma.
O problema no semestre passado pode ter sido a falta de organização e calma.
Ler uma sebenta de penálti de 120 páginas num dia pode fazer com que a matéria entre no subconsciente. Porém, tem que se entender.
Tem que se estudar com tempo.
Ir vendo a matéria muitas vezes, notando em cada vez mais detalhes, relacionando mais e notando em mais pormenores.
Quero melhorar, aprender e evoluir.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Dom 18 Fev - 20:55
Para o treino cognitivo desenvolver o cérebro e nos fazer aprender tem que se ter organização.
Mas pronto. Fico no Objetivo.
O curso é para vencer.
Mas pronto. Fico no Objetivo.
O curso é para vencer.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Seg 19 Fev - 9:40
Comecei hoje às 7:20, fui à aula de Propedêutica cirúrgica às 8:00. Às 9:00 lanchei. Agora estudo 2 músculos, depois farmacologia e depois anatomia patológica.
- NogueiraJ
- Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 23
Localização : Ceará
Re: Quero vencer o nofap
Seg 19 Fev - 11:02
Continue firme, marco meliodas!
Você tem bons objetivos em sua mente. Como você mesmo destacou: cuide da sua saúde mental primeiro. Sucesso!
Você tem bons objetivos em sua mente. Como você mesmo destacou: cuide da sua saúde mental primeiro. Sucesso!
_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!
marco meliodas gosta desta mensagem
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Seg 19 Fev - 15:56
Nice, chefe JNogueira, és um bacano.
Fui entretanto à aula de Farmacologia de anticonvulsivantes.
Fiz perguntas à Professora no final e ela disse que achou engraçado eu estar a relacionar a aula de anticonvulsivantes com o que estava para trás que era antidepressivos, ansiolíticos e antipsicóticos. Ela é muito simpática. Quero estudar melhor Farmacologia.
Fui almoçar com um amigo meu que é da Madeira e que estuda cá.
Falámos de alguns temas. Ele deu-me as seguintes dicas: não ficar obcecada pela matéria nas pausas nem pelos professores nem por ninguém, não vomitar informação( ou seja, dizer as coisas com calma), só dizer curiosidades quando vem a propósito e ter mais calma.
Agradeci-lhe as indicações. Ele foi muito fixe.
Há um ditado que diz que quem te avisa teu amigo é em Portugal. Nem sei se esse ditado existe no Brasil. Ele elogiou que eu tinha a qualidade de ser curioso. A minha avó também diz que me preocupo com as pessoas e muita gente diz que sou simpático. As vezes, bom demais e demasiado generoso às vezes ainda que a bondade, generosidade e amizade nunca sejam demais.
Fui beber um café e depois fui estudar farmacologia na biblioteca. Encontrei depois quando estava a sair para o Polo 1. Ciências da Saúde é no Polo 3 excepto as aulas práticas em algumas cadeiras( Microbiologia, Imunologia, Histologia e Biologia do Desenvolvimento e Anatomia Patológica que eu saiba até agora). Encontrei uma rapariga do Secundário simpática que está em Ciências Farmacêuticas e que queria Medicina, então estava a fazer exames Nacionais para melhorar as notas do Secundário e entrar em Medicina pelo concurso Nacional ou quando acabasse o Curso de Farmácia pelo Concurso de Licenciados!que tem uma vagas específicas para o Ensino Superior, sendo que um dos cursos é Medicina.
Já não falava com ela há muito tempo. Só não sei se devo reavivar contactos, já que devo priorizar energias positivas. Tenho preocupação sobre energias negativas. Pessoas de Coimbra( eu sou de Coimbra), mas que são betas( um estilo de roupa, de vida e de maneira de estar) são chamadas de Coimbrinhas. Eu não sou beto. Por isso, não sou coimbrinha. Porém, não tenho nada contra os betos. Pelo menos, os betos têm cuidados com a roupa que vestem e com a higiene. A minha irmã é um bocado beta. Porém, acho que não é coimbrinha, pois não chega a tal nível.
Porém, se ela o for eu só tenho que o aceitar.
Devemos aceitar as pessoas como elas são, sem julgamentos e com empatia e respeito. Isto, porque sempre seremos turistas no País estangeiro que é o Outro. Isto é uma das maneiras de desenvolver empatia, reconhecer isso. Podemos aprender sobre a cultura de um País, a sua religião, geografia, história e Cultura por exemplo, mas como não vivemos lá isso é diferente de viver aquele país, aquela cidade e aquele bairro.
Muitas vezes na minha cidade pergunto-me. Porque não vivo tanto Coimbra? Não deveria amar a minha Terra. A verdade é que a amo. Porém, tenho que poupar o tempo e estudar, já que é o meu Trabalho.
Derivando menos em conceitos relacionáveis, divagarei menos e chegarei ao cerne da questão, este núcleo neste texto atómico que quero usar para transmitir uma nova é original mensagem.
A rapariga com quem falei já me magoou. Porém, gosto de explorar as possibilidades. Será que tento reavivar contactos? Claro. Isto sem ser estranho.
Agora estou a ir a pé para o Polo 1.
Até logo.
É entusiasmante escrever.
Praticar nofap é divertido.
Este Fórum é demais.
Fui entretanto à aula de Farmacologia de anticonvulsivantes.
Fiz perguntas à Professora no final e ela disse que achou engraçado eu estar a relacionar a aula de anticonvulsivantes com o que estava para trás que era antidepressivos, ansiolíticos e antipsicóticos. Ela é muito simpática. Quero estudar melhor Farmacologia.
Fui almoçar com um amigo meu que é da Madeira e que estuda cá.
Falámos de alguns temas. Ele deu-me as seguintes dicas: não ficar obcecada pela matéria nas pausas nem pelos professores nem por ninguém, não vomitar informação( ou seja, dizer as coisas com calma), só dizer curiosidades quando vem a propósito e ter mais calma.
Agradeci-lhe as indicações. Ele foi muito fixe.
Há um ditado que diz que quem te avisa teu amigo é em Portugal. Nem sei se esse ditado existe no Brasil. Ele elogiou que eu tinha a qualidade de ser curioso. A minha avó também diz que me preocupo com as pessoas e muita gente diz que sou simpático. As vezes, bom demais e demasiado generoso às vezes ainda que a bondade, generosidade e amizade nunca sejam demais.
Fui beber um café e depois fui estudar farmacologia na biblioteca. Encontrei depois quando estava a sair para o Polo 1. Ciências da Saúde é no Polo 3 excepto as aulas práticas em algumas cadeiras( Microbiologia, Imunologia, Histologia e Biologia do Desenvolvimento e Anatomia Patológica que eu saiba até agora). Encontrei uma rapariga do Secundário simpática que está em Ciências Farmacêuticas e que queria Medicina, então estava a fazer exames Nacionais para melhorar as notas do Secundário e entrar em Medicina pelo concurso Nacional ou quando acabasse o Curso de Farmácia pelo Concurso de Licenciados!que tem uma vagas específicas para o Ensino Superior, sendo que um dos cursos é Medicina.
Já não falava com ela há muito tempo. Só não sei se devo reavivar contactos, já que devo priorizar energias positivas. Tenho preocupação sobre energias negativas. Pessoas de Coimbra( eu sou de Coimbra), mas que são betas( um estilo de roupa, de vida e de maneira de estar) são chamadas de Coimbrinhas. Eu não sou beto. Por isso, não sou coimbrinha. Porém, não tenho nada contra os betos. Pelo menos, os betos têm cuidados com a roupa que vestem e com a higiene. A minha irmã é um bocado beta. Porém, acho que não é coimbrinha, pois não chega a tal nível.
Porém, se ela o for eu só tenho que o aceitar.
Devemos aceitar as pessoas como elas são, sem julgamentos e com empatia e respeito. Isto, porque sempre seremos turistas no País estangeiro que é o Outro. Isto é uma das maneiras de desenvolver empatia, reconhecer isso. Podemos aprender sobre a cultura de um País, a sua religião, geografia, história e Cultura por exemplo, mas como não vivemos lá isso é diferente de viver aquele país, aquela cidade e aquele bairro.
Muitas vezes na minha cidade pergunto-me. Porque não vivo tanto Coimbra? Não deveria amar a minha Terra. A verdade é que a amo. Porém, tenho que poupar o tempo e estudar, já que é o meu Trabalho.
Derivando menos em conceitos relacionáveis, divagarei menos e chegarei ao cerne da questão, este núcleo neste texto atómico que quero usar para transmitir uma nova é original mensagem.
A rapariga com quem falei já me magoou. Porém, gosto de explorar as possibilidades. Será que tento reavivar contactos? Claro. Isto sem ser estranho.
Agora estou a ir a pé para o Polo 1.
Até logo.
É entusiasmante escrever.
Praticar nofap é divertido.
Este Fórum é demais.
NogueiraJ e r308 gostam desta mensagem
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Seg 19 Fev - 20:29
Depois da aula de Anatomia Patológica, fui lanchar ao Bar das Matemáticas ao pé do Edifício da Faculdade das Matemáticas no Polo 1.
Os meus colegas falaram muito o tema Sonho vs Realidade.
Falou-se de como muitas vezes os Sonhos não nos levam a lado nenhum. Pelo contrário, muitas vezes levam-nos ao desemprego.
Queixaram-se de que as artes, a cultura e a música assim como as letras e a Filosofia não eram muito valorizadas em Portugal e em como isso é mau, já que as Engenharias e as Ciências da Saúde são mais privilegiadas.
Eu acho que nós temos é que nos adaptar. Desenrascarmo-nos para a área que dá mais emprego e condições de Trabalho e tentar gostar dela de modo a sermos bons nisso.
O meu colega falou que tinha colegas do Secundário que foram para Direito; porque os pais também eram de Direito e advogados e que isso era mau, porque achava que eles não gostavam.
Isso é falso. Provavelmente, gostam. Se não gostassem, não estavam lá.
Ele disse que as pessoas só vão para Medicina, Engenharia e Direito, porque dão status.
Isso não é verdade. Essas são as melhores profissões, não por isso, mas porque dão emprego, lida-se mais com pessoas e aplica-se melhor o conhecimento. É mais saudável para o cérebro ser-se prático e aplicar-se o conhecimento do que andar lá a estudar anos a molécula na Bioquímica e a fórmula na Física e o Teorema na Matemática.
Estou a generalizar? Não.
Dirá alguém- Estás sim!- Pois bem. Eu digo que não, porque há muita gente nesses cursos de 3 anos que demora 8 anos a fazer o curso, apesar de ser mais fácil, e ficam drogados, bebados, fumadores, preguiçosos e deprimidos. Porquê? É o Sonho que se põe à frente da Realidade.
Já me dizia a minha avó: Quando o Sonho se põe à frente da Realidade a coisa corre mal.
Porquê? Por experiência própria, digo que as coisas correram mal.
Digo também que isso me levou a conflitos.
Digo também que se tem que ser realista.
Digo também que se tem trabalhar e não se fazer apenas o que se gosta. Porquê? Porque mais importante que fazer o que se gosta é gostar do que se faz. E porquê? Porque na prática a Teoria é outra.
Ah! Mas eu gosto de Matemática! Ah! Mas eu tenho jeito para Matemática- Eu te respondo. Trabalha, mas é, meu Eu do Passado, gostavas de Matemática, mas era no Secundário. Não é agora na Universidade.
Tiveste só 13 e 14 respetivamente a Bioestatística 1 e 2 e 10 a Biofísica, tendo estudado por 2 semanas!
Ah! Mas isso é diferente. Isso é só uma parte da Matemática e da Física. Eu sou bom, meu Eu do Passado. Eu te direi, meu Eu do Passado, devias ter estudado mais. Medicina é melhor. Se desistires agora, o Trabalho todo destes 3 anos terá sido em vão. Medicina é um Mundo. Hás de ser um bom médico.
E agora saindo do meu diálogo interno em que a Medicina Interior do meu Ser luta incansávelmente contra a estupidez de Ciências Exatas e Investigação do meu Ser, volto à conversa de que falei.
O meu colega disse que Matemática podia ser usada na Investigação.
Eu digo a mim mesmo, ao meu Eu do Passado e a ele, qualquer bom teórico tem que ser um bom prático assim como qualquer bom prático tem que ser um bom teórico.
Porquê? Para um citogenético é necessário além de se saber muita teoria tem que se saber aplicar esses conhecimentos. Tem que se fazer cariótipos, outros testes genéticos, casos clínicos, dar-se aulas, falar com os doentes para dar o aconselhamento genético e com os médicos geneticistas clínicos. Não é só escrever artigos científicos e para isso tem-se que escrevê-los bem.
E o revés da moeda? Para se fazer por exemplo nós tens que não só saber fazê-los como ter um livro de nós. Assim é para a Culinárias nos livros de receitas. É para o Ténis.
Há uma teoria em qualquer prática assim como uma prática em qualquer entendimento teórico, intelectual e de matéria. A isso se chama teórico-prática.
Pode ser aplicada ao vício em pornografia por exemplo.
Alguém te diz. Eu tenho boa intuição. Isso é só prático.
Porém, a intuição exige esforço. E preparação. Dizem que a sorte dá muito trabalho e eu acredito nisso. O esforço sempre compensa. Deus escreve direito sobre linhas tortas.
Muita gente em Portugal que não escolhe esses cursos vai para o desemprego com trabalhos maus, mal remunerados e que não gostam.
Por isso, exercitemo-nos a gostar do que fazemos, a aprofundarmo-nos na teoria( ala ciência) de qualquer coisa e gostemos de confiar no processo.
Está mal no país, mas olha.
Será que está ou está é a Ordem Natural das Coisas.
Deus sempre ajuda.
Cada coisa que nos acontece de mal é um livramento.
Lutemos por Deus.
Depois, voltei para casa e uma colega minha convidou-me para ir a uma República, um sítio onde vivem estudantes ligada à política de esquerda e aos movimentos estudantis. O movimento fim ao fóssil e amanifestações que eles intitulam de nanifs.
É o diminutivo.
Porém, portanto, apesar de eu não ser muito de esquerda, sou curioso, simpatizo com essa colega da minha turma e quero ganhar cultura. Algo crucial é que às vezes podia ser mais valorizado.
Fui lá. Lá morava o namorado dela, o X, já que não vou dizer o nome dele que estudou Música no Conservatório e num curso de Música. Porém, agora trabalho a servir no Restaurante aos Montaditos.
Os dois são do Fim ao Fóssil.
Pareceu simpático.
Só se passa que aquilo cheirava um bocado a ganza e eu não curto muito disso. Vi aquilo, eles forna fixes, fiquei sentado num quarto com eles e mais um rapaz que nem sei se lá vivia ou se era só amigo deles a descansar e a ver um documentário da Netflix sobre consumo de drogas, algo que já estudei na Farmacologia 1, Drogas de Abuso.
Falavam da Cocaína, Fentanilo( 100 vezes mais potente que a morfina), morfina e outras drogas.
Disse-lhes logo que não fumava drogas nem tabaco. Tem-se que se ser assertivo.
Felizmente, estes eram fixes, porque não me obrigaram.
Outros diriam tipo- Seu Cortes- é isso seria muito mau.
Mostraram-me uma playlist do Spotify, a Fumaça, sobre política de Esquerda, Feminismo, Saúde Mental, entre outros temas.
Depois, dei a desculpa que tinha que ir a casa da minha avó e até era verdade, porque ela estava em minha casa.
Eles foram-se despedir à porta e disseram para lhes enviar mensagem quando chegasse a casa, o que foi fixe.
Também costumo fazer isso às pessoas.
Fui a casa. Enviei-lhe mensagem.
Falei com a minha avó, o meu irmão mais novo e a minha mãe sobre a Aventura.
Jantei.
E agora estou a escrever isto.
Agora vou estudar a aula que tive hoje a Anatomia Patológica Prática. Depois, voltar a acompanhar a Teórica de Farmacologia 2 e depois ver a Prática de anti-depressivos.
P.S.- É engraçado que esse grupo tem uma visão antagónica à minha do Desenvolvimento Pessoal. São anti- a pessoa não se masturbar. Ou seja, anti-NoFap. Só não conhecem é o termo. Mostraram isso quando falaram de um colega do meu curso que também é do Desenvolvimento Pessoal. Porém, é extremo. Contudo, eu também simpatizo com esse. Gosto de ter conects por todo o lado.
Mas pronto.
Boa sorte nos vossos reboots.
Gosto de aprender com as perspectivas dos outros.
É muito estimulante.
Os meus colegas falaram muito o tema Sonho vs Realidade.
Falou-se de como muitas vezes os Sonhos não nos levam a lado nenhum. Pelo contrário, muitas vezes levam-nos ao desemprego.
Queixaram-se de que as artes, a cultura e a música assim como as letras e a Filosofia não eram muito valorizadas em Portugal e em como isso é mau, já que as Engenharias e as Ciências da Saúde são mais privilegiadas.
Eu acho que nós temos é que nos adaptar. Desenrascarmo-nos para a área que dá mais emprego e condições de Trabalho e tentar gostar dela de modo a sermos bons nisso.
O meu colega falou que tinha colegas do Secundário que foram para Direito; porque os pais também eram de Direito e advogados e que isso era mau, porque achava que eles não gostavam.
Isso é falso. Provavelmente, gostam. Se não gostassem, não estavam lá.
Ele disse que as pessoas só vão para Medicina, Engenharia e Direito, porque dão status.
Isso não é verdade. Essas são as melhores profissões, não por isso, mas porque dão emprego, lida-se mais com pessoas e aplica-se melhor o conhecimento. É mais saudável para o cérebro ser-se prático e aplicar-se o conhecimento do que andar lá a estudar anos a molécula na Bioquímica e a fórmula na Física e o Teorema na Matemática.
Estou a generalizar? Não.
Dirá alguém- Estás sim!- Pois bem. Eu digo que não, porque há muita gente nesses cursos de 3 anos que demora 8 anos a fazer o curso, apesar de ser mais fácil, e ficam drogados, bebados, fumadores, preguiçosos e deprimidos. Porquê? É o Sonho que se põe à frente da Realidade.
Já me dizia a minha avó: Quando o Sonho se põe à frente da Realidade a coisa corre mal.
Porquê? Por experiência própria, digo que as coisas correram mal.
Digo também que isso me levou a conflitos.
Digo também que se tem que ser realista.
Digo também que se tem trabalhar e não se fazer apenas o que se gosta. Porquê? Porque mais importante que fazer o que se gosta é gostar do que se faz. E porquê? Porque na prática a Teoria é outra.
Ah! Mas eu gosto de Matemática! Ah! Mas eu tenho jeito para Matemática- Eu te respondo. Trabalha, mas é, meu Eu do Passado, gostavas de Matemática, mas era no Secundário. Não é agora na Universidade.
Tiveste só 13 e 14 respetivamente a Bioestatística 1 e 2 e 10 a Biofísica, tendo estudado por 2 semanas!
Ah! Mas isso é diferente. Isso é só uma parte da Matemática e da Física. Eu sou bom, meu Eu do Passado. Eu te direi, meu Eu do Passado, devias ter estudado mais. Medicina é melhor. Se desistires agora, o Trabalho todo destes 3 anos terá sido em vão. Medicina é um Mundo. Hás de ser um bom médico.
E agora saindo do meu diálogo interno em que a Medicina Interior do meu Ser luta incansávelmente contra a estupidez de Ciências Exatas e Investigação do meu Ser, volto à conversa de que falei.
O meu colega disse que Matemática podia ser usada na Investigação.
Eu digo a mim mesmo, ao meu Eu do Passado e a ele, qualquer bom teórico tem que ser um bom prático assim como qualquer bom prático tem que ser um bom teórico.
Porquê? Para um citogenético é necessário além de se saber muita teoria tem que se saber aplicar esses conhecimentos. Tem que se fazer cariótipos, outros testes genéticos, casos clínicos, dar-se aulas, falar com os doentes para dar o aconselhamento genético e com os médicos geneticistas clínicos. Não é só escrever artigos científicos e para isso tem-se que escrevê-los bem.
E o revés da moeda? Para se fazer por exemplo nós tens que não só saber fazê-los como ter um livro de nós. Assim é para a Culinárias nos livros de receitas. É para o Ténis.
Há uma teoria em qualquer prática assim como uma prática em qualquer entendimento teórico, intelectual e de matéria. A isso se chama teórico-prática.
Pode ser aplicada ao vício em pornografia por exemplo.
Alguém te diz. Eu tenho boa intuição. Isso é só prático.
Porém, a intuição exige esforço. E preparação. Dizem que a sorte dá muito trabalho e eu acredito nisso. O esforço sempre compensa. Deus escreve direito sobre linhas tortas.
Muita gente em Portugal que não escolhe esses cursos vai para o desemprego com trabalhos maus, mal remunerados e que não gostam.
Por isso, exercitemo-nos a gostar do que fazemos, a aprofundarmo-nos na teoria( ala ciência) de qualquer coisa e gostemos de confiar no processo.
Está mal no país, mas olha.
Será que está ou está é a Ordem Natural das Coisas.
Deus sempre ajuda.
Cada coisa que nos acontece de mal é um livramento.
Lutemos por Deus.
Depois, voltei para casa e uma colega minha convidou-me para ir a uma República, um sítio onde vivem estudantes ligada à política de esquerda e aos movimentos estudantis. O movimento fim ao fóssil e amanifestações que eles intitulam de nanifs.
É o diminutivo.
Porém, portanto, apesar de eu não ser muito de esquerda, sou curioso, simpatizo com essa colega da minha turma e quero ganhar cultura. Algo crucial é que às vezes podia ser mais valorizado.
Fui lá. Lá morava o namorado dela, o X, já que não vou dizer o nome dele que estudou Música no Conservatório e num curso de Música. Porém, agora trabalho a servir no Restaurante aos Montaditos.
Os dois são do Fim ao Fóssil.
Pareceu simpático.
Só se passa que aquilo cheirava um bocado a ganza e eu não curto muito disso. Vi aquilo, eles forna fixes, fiquei sentado num quarto com eles e mais um rapaz que nem sei se lá vivia ou se era só amigo deles a descansar e a ver um documentário da Netflix sobre consumo de drogas, algo que já estudei na Farmacologia 1, Drogas de Abuso.
Falavam da Cocaína, Fentanilo( 100 vezes mais potente que a morfina), morfina e outras drogas.
Disse-lhes logo que não fumava drogas nem tabaco. Tem-se que se ser assertivo.
Felizmente, estes eram fixes, porque não me obrigaram.
Outros diriam tipo- Seu Cortes- é isso seria muito mau.
Mostraram-me uma playlist do Spotify, a Fumaça, sobre política de Esquerda, Feminismo, Saúde Mental, entre outros temas.
Depois, dei a desculpa que tinha que ir a casa da minha avó e até era verdade, porque ela estava em minha casa.
Eles foram-se despedir à porta e disseram para lhes enviar mensagem quando chegasse a casa, o que foi fixe.
Também costumo fazer isso às pessoas.
Fui a casa. Enviei-lhe mensagem.
Falei com a minha avó, o meu irmão mais novo e a minha mãe sobre a Aventura.
Jantei.
E agora estou a escrever isto.
Agora vou estudar a aula que tive hoje a Anatomia Patológica Prática. Depois, voltar a acompanhar a Teórica de Farmacologia 2 e depois ver a Prática de anti-depressivos.
P.S.- É engraçado que esse grupo tem uma visão antagónica à minha do Desenvolvimento Pessoal. São anti- a pessoa não se masturbar. Ou seja, anti-NoFap. Só não conhecem é o termo. Mostraram isso quando falaram de um colega do meu curso que também é do Desenvolvimento Pessoal. Porém, é extremo. Contudo, eu também simpatizo com esse. Gosto de ter conects por todo o lado.
Mas pronto.
Boa sorte nos vossos reboots.
Gosto de aprender com as perspectivas dos outros.
É muito estimulante.
NogueiraJ e r308 gostam desta mensagem
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Seg 19 Fev - 21:11
Como falei no Diário do JNogueira a ideia de Sonho relaciona-se com a ideia de Competição, já que na Competição tem-se uma ideia idealizada de um Sonho que é em alguns a Superioridade.
Isto, porque o Ego quer sobreviver.
O Ego como disse no Diário Anterior no início é aquilo que faz as pessoas lutarem.
Claro que há o Altruísmo.
Porém, o Ego é algo que faz as pessoas se esforçarem ainda que seja pouco saudável.
Na minha opinão, as pessoas devem ser humildes, cooperativas, bondosas e honestas. Porém, desconfiadas.
Isto, porque o Ego quer sobreviver.
O Ego como disse no Diário Anterior no início é aquilo que faz as pessoas lutarem.
Claro que há o Altruísmo.
Porém, o Ego é algo que faz as pessoas se esforçarem ainda que seja pouco saudável.
Na minha opinão, as pessoas devem ser humildes, cooperativas, bondosas e honestas. Porém, desconfiadas.
NogueiraJ, OLocutor e r308 gostam desta mensagem
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Seg 19 Fev - 21:58
Perdi algum tempo a ver vídeos motivacionais no Instagram. Porém, tenho que continuar o meu Legado. Ou então vou dormir mais cedo que estou a ficar cansado.
NogueiraJ e r308 gostam desta mensagem
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Seg 19 Fev - 22:13
Hoje estudei 4 horas ao todo mais 4 horas de aulas, mas queria estudar mais 4 horas, já que tinha planeado. Contudo, a seguir à aula fui fazer as coisas que disse atrás e por isso acho que o melhor é ir agora dormir que me faz melhor à saúde e amanhã tenho que acordar às 7:15 para às 8:00 estar na aula de Propedêutica Cirúrgica Teórica.
NogueiraJ gosta desta mensagem
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 10:18
Acordei às 7:20. Fui às 8:00 da Manhã à aula de Propedêutica Cirúrgica. Deram Semiologia Gástrico entre as patologias destaco o Carcinoma Gástrico e os Bezoares Gástricos( acumulação de material orgânico no estômago).
Fui ao Bar beber um café e fui para a Biblioteca estudar.
Como o meu computador( pc) estava sem carga e ninguém tinha um carregador como o meu. Havia uma pessoa que também tinha Lenovo só que a ficha dela era retangular( paralelípidica) e a minha era redonda( cilíndrica).
Eu fui à casa buscar o carregador.
Agora estou na Binlioteca a estudar com os PowerPoints no computador, a sebenta em papel, pesquisas na Internet e os apontamentos em Word a aula de antidepressivos da Teórica de Farmacologia para rever os conceitos.
Tenham um bom dia. Bom Trabalho. Boa sorte.
Good Luck! And May the odds be ever in your favour- Hunger Games- 1o Filme.
Força aí!
Fui ao Bar beber um café e fui para a Biblioteca estudar.
Como o meu computador( pc) estava sem carga e ninguém tinha um carregador como o meu. Havia uma pessoa que também tinha Lenovo só que a ficha dela era retangular( paralelípidica) e a minha era redonda( cilíndrica).
Eu fui à casa buscar o carregador.
Agora estou na Binlioteca a estudar com os PowerPoints no computador, a sebenta em papel, pesquisas na Internet e os apontamentos em Word a aula de antidepressivos da Teórica de Farmacologia para rever os conceitos.
Tenham um bom dia. Bom Trabalho. Boa sorte.
Good Luck! And May the odds be ever in your favour- Hunger Games- 1o Filme.
Força aí!
r308 gosta desta mensagem
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 15:57
Depois do Almoço, em que falei com caloiros e sobre a Corrida Solidária, enviei Flashcards de Anatomia 2( membros, aparelho excretor e reprodutores masculino e feminino) e disse piadas, fui beber café.
Estudei um bocadinho Farmacologia e depois às 14:00 fui à opcional de Prescrição de Exercício Físico que dá bonificação de 6 valores por ir às aulas e estive nessa aula a jogar QuizzLand( um jogo de cultura geral) e Subway Surfers( um jogo tanto de não ser apanhado por um polícia como de me afastar dos obstáculos) e a descansar para poupar energia mental para a aula prática de Farmacologia às 16:00 da Tarde e aprender bem ainda que o meu Professor só fale da vida dele e de cultura durante 2 horas às vezes não dando a matéria toda mesmo que o Professor de Prescrição de Exercício Físico estivesse a fazer um bom Trabalho, a ensinar bem a matéria e a fazer-me aprender.
Porquê? Queria estudar muito as difíceis para passar logo a tudo na Época Normal de Exames( 1a Fase) e depois no Recurso( 2a Fase) fazer só melhorias ou descansar ou retomar logo o estudo de Anatomia que vou fazer na Época Especial( 3a Fase) em que posso fazer exames doe cadeiras do 1o Semestre. Tenho direito a essa Época, já que estou no 3o Ano do Curso que é ano barreira e tenho a Anatomia 1 do 1o Semestre do 1o Ano em atraso já que nesse semestre estive 1 mês em Medicina Dentária, mas entrei na 3a Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em Medicina, passei a todas as cadeiras desse semestre menos a Anatomia 1 que é o cadeirão desse semestre ainda que Bioquímica 1 também seja uma cadeira difícil.
Porquê? Não achas interessante a Opcional? Não se trata disso. Por experiência própria, devo priorizar o estudo das cadeiras mais difíceis. Dediquei no semestre passado muito tempo a Psicologia Médica que era difícil, mas que não era cadeirão, já que me interessei e gosto de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria. Ou seja, interesso-me também pelo vasto ramo das Neurociências ainda que também me interesse por Oftalmologia e por outras Especialidades Médicas.
As pessoas que só estudaram na Época de Exames e por Exames foram beneficiadas, sendo que não sabiam tanto como eu que estudei a matéria.
Depois, melhoraram no recurso, já que no Recurso foi mais fácil, já que bateram( = repetiram) 40 perguntas das 50 perguntas desse Exame e houve altas notas( 16, 17, 18, 19 e outras notas).
Eu que tinha deixado as cadeiras difíceis todas para Recurso fiquei prejudicado.
Então eu só me tenho que adaptar.
Escrevi isto.
Agora vou para a aula de Farmacologia Prática.
Estudei um bocadinho Farmacologia e depois às 14:00 fui à opcional de Prescrição de Exercício Físico que dá bonificação de 6 valores por ir às aulas e estive nessa aula a jogar QuizzLand( um jogo de cultura geral) e Subway Surfers( um jogo tanto de não ser apanhado por um polícia como de me afastar dos obstáculos) e a descansar para poupar energia mental para a aula prática de Farmacologia às 16:00 da Tarde e aprender bem ainda que o meu Professor só fale da vida dele e de cultura durante 2 horas às vezes não dando a matéria toda mesmo que o Professor de Prescrição de Exercício Físico estivesse a fazer um bom Trabalho, a ensinar bem a matéria e a fazer-me aprender.
Porquê? Queria estudar muito as difíceis para passar logo a tudo na Época Normal de Exames( 1a Fase) e depois no Recurso( 2a Fase) fazer só melhorias ou descansar ou retomar logo o estudo de Anatomia que vou fazer na Época Especial( 3a Fase) em que posso fazer exames doe cadeiras do 1o Semestre. Tenho direito a essa Época, já que estou no 3o Ano do Curso que é ano barreira e tenho a Anatomia 1 do 1o Semestre do 1o Ano em atraso já que nesse semestre estive 1 mês em Medicina Dentária, mas entrei na 3a Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior em Medicina, passei a todas as cadeiras desse semestre menos a Anatomia 1 que é o cadeirão desse semestre ainda que Bioquímica 1 também seja uma cadeira difícil.
Porquê? Não achas interessante a Opcional? Não se trata disso. Por experiência própria, devo priorizar o estudo das cadeiras mais difíceis. Dediquei no semestre passado muito tempo a Psicologia Médica que era difícil, mas que não era cadeirão, já que me interessei e gosto de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria. Ou seja, interesso-me também pelo vasto ramo das Neurociências ainda que também me interesse por Oftalmologia e por outras Especialidades Médicas.
As pessoas que só estudaram na Época de Exames e por Exames foram beneficiadas, sendo que não sabiam tanto como eu que estudei a matéria.
Depois, melhoraram no recurso, já que no Recurso foi mais fácil, já que bateram( = repetiram) 40 perguntas das 50 perguntas desse Exame e houve altas notas( 16, 17, 18, 19 e outras notas).
Eu que tinha deixado as cadeiras difíceis todas para Recurso fiquei prejudicado.
Então eu só me tenho que adaptar.
Escrevi isto.
Agora vou para a aula de Farmacologia Prática.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 18:07
Gostei da aula. Agora vou lanchar. Tenho que ser energia positiva.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 19:20
Se ya, tipo e bué são as palavras que o seu filho mais diz, é natural que sinta alguma apreensão e que já se tenha interrogado sobre a forma como poderá contribuir para ampliar e diversificar o seu vocabulário. Quando os adolescentes revelam dificuldade em abandonar o nível de língua que usam entre si e em empregar uma linguagem mais cuidada e formal, a preocupação dos pais é bem justificada, pois a tendência para abusar do calão pode comprometer o desempenho escolar (e, mais tarde, profissional) dos jovens.
Sara de Almeida Leite
Para que alguém esteja apto a utilizar um registo linguístico cuidado, é preciso que tenha contacto frequente com esse tipo de linguagem. Porém, ler bons livros e ouvir com regularidade o discurso de pessoas que falam com propriedade são práticas cada vez menos populares entre os jovens. A maior parte prefere ocupar o tempo livre em atividades sociais e recreativas que envolvem o uso de pelo menos um ecrã e uma linguagem essencialmente fragmentária, utilitária e informal, portanto insuficiente para aprofundar competências de literacia.
No entanto, é conveniente não generalizarmos em excesso: assim como há jovens que apreciam literatura de boa qualidade, também há conteúdos educativos nas redes sociais e o próprio uso da tecnologia pode contribuir para apurar o conhecimento linguístico. O fundamental, enquanto pais e mães, é estarmos atentos às oportunidades que existem para proporcionarmos aos jovens a possibilidade de ampliarem o seu vocabulário e usarem uma linguagem mais formal, através de boas relações interpessoais e, de preferência, com base nos seus interesses.
Assim, convido-o a ter em conta os seguintes princípios:
1. Nem todos os programas que eles veem são linguisticamente pobres.
Há vários programas de televisão que podem parecer superficiais, insensatos ou mesmo chocantes, mas que do ponto de vista linguístico têm bastante interesse. Em muitas séries humorísticas, por exemplo, é frequente as personagens utilizarem um registo bastante formal, com vocabulário sofisticado. A finalidade é fazer rir, mas a verdade é que esse vocabulário vai entrando na cabeça dos jovens e pode ser por eles usado em situações de comunicação formal.
2. As conversas mais banais podem ser oportunidades de treino.
Há desafios e brincadeiras que se podem introduzir nas conversas do dia a dia para ajudar a diversificar a linguagem. Por exemplo, a família pode jogar à palavra proibida (que pode ser bué, ya ou tipo!), tendo cada um dos participantes de passar um certo tempo (durante a refeição, uma hora, um dia inteiro…) sem pronunciar a palavra que mais costuma dizer. Outro jogo para a família é o dos três sinónimos, segundo o qual cada vez que alguém diz um adjetivo tem de o fazer acompanhar de mais dois com o mesmo significado. E o mais útil e divertido talvez seja o jogo de “Sua Excelência” ou “Vossa Majestade”, em que todos se tratam com deferência, empregando a segunda pessoa do plural (vós).
3. Para poder exigir, dê um bom exemplo.
É natural e compreensível que os pais acabem, muitas vezes, por falar da mesma maneira que os filhos, por uma questão de identificação e companheirismo, por serem também eles jovens, por usarem uma linguagem semelhante com os companheiros de trabalho ou por outras razões. Isto significa que talvez tenham de fazer um esforço consciente para elevar o nível de língua que utilizam com os filhos, de modo a servirem de modelo e de fonte de inspiração. Empregar os verbos no modo conjuntivo e no condicional, por exemplo (dizendo “talvez te faça uma surpresa” em vez de vou-te fazer uma surpresa, perguntando “onde gostarias de ir?” em vez de onde é que gostavas de ir?), usar conjunções típicas da escrita, como pois, porém, todavia, no entanto e contudo, em vez de repetir a palavra mas) e substituir deliberadamente certas palavras por outras que as crianças normalmente desconhecem (díspar em vez de diferente, canícula em vez de calor ou apoquentar em vez de preocupar) pode ser uma forma divertida e eficaz favorecer a aprendizagem através da surpresa e da curiosidade.
4. A motivação é o motor mais poderoso da aprendizagem.
Ao surpreendermos os nossos filhos por meio da utilização de uma linguagem inesperadamente formal, criamos uma maior predisposição para a aprendizagem. Mas a motivação é ainda mais poderosa do que a curiosidade. Quando querem, os nossos filhos aprendem tudo, mesmo aquilo que requer uma capacidade de memória aparentemente extenuante. Portanto, a chave para conseguirmos pô-los a falar bem reside na nossa capacidade para os entusiasmarmos, de modo a que eles queiram saber falar bem. Falar-lhes sobre a importância de usar uma linguagem apropriada no meio profissional em que eles desejam trabalhar, por exemplo, pode ser uma forma de os incentivar a ter mais cuidado com a forma como se exprimem.
Cada criança, cada jovem, tem as suas paixões, os seus projetos, os seus desejos, as suas preocupações. Se soubermos quais é que “movem” os nossos filhos, poderemos aproveitá-los como estímulo, por exemplo para os levar a assistir a documentários, palestras, visitas guiadas, workshops, etc. sobre temas do seu interesse. Nessas ocasiões estarão a aprender sobre o que gostam e, simultaneamente, a ser expostos a um registo linguístico cuidado e formal.
Deixo aqui isto para lerem!
Sara de Almeida Leite
Para que alguém esteja apto a utilizar um registo linguístico cuidado, é preciso que tenha contacto frequente com esse tipo de linguagem. Porém, ler bons livros e ouvir com regularidade o discurso de pessoas que falam com propriedade são práticas cada vez menos populares entre os jovens. A maior parte prefere ocupar o tempo livre em atividades sociais e recreativas que envolvem o uso de pelo menos um ecrã e uma linguagem essencialmente fragmentária, utilitária e informal, portanto insuficiente para aprofundar competências de literacia.
No entanto, é conveniente não generalizarmos em excesso: assim como há jovens que apreciam literatura de boa qualidade, também há conteúdos educativos nas redes sociais e o próprio uso da tecnologia pode contribuir para apurar o conhecimento linguístico. O fundamental, enquanto pais e mães, é estarmos atentos às oportunidades que existem para proporcionarmos aos jovens a possibilidade de ampliarem o seu vocabulário e usarem uma linguagem mais formal, através de boas relações interpessoais e, de preferência, com base nos seus interesses.
Assim, convido-o a ter em conta os seguintes princípios:
1. Nem todos os programas que eles veem são linguisticamente pobres.
Há vários programas de televisão que podem parecer superficiais, insensatos ou mesmo chocantes, mas que do ponto de vista linguístico têm bastante interesse. Em muitas séries humorísticas, por exemplo, é frequente as personagens utilizarem um registo bastante formal, com vocabulário sofisticado. A finalidade é fazer rir, mas a verdade é que esse vocabulário vai entrando na cabeça dos jovens e pode ser por eles usado em situações de comunicação formal.
2. As conversas mais banais podem ser oportunidades de treino.
Há desafios e brincadeiras que se podem introduzir nas conversas do dia a dia para ajudar a diversificar a linguagem. Por exemplo, a família pode jogar à palavra proibida (que pode ser bué, ya ou tipo!), tendo cada um dos participantes de passar um certo tempo (durante a refeição, uma hora, um dia inteiro…) sem pronunciar a palavra que mais costuma dizer. Outro jogo para a família é o dos três sinónimos, segundo o qual cada vez que alguém diz um adjetivo tem de o fazer acompanhar de mais dois com o mesmo significado. E o mais útil e divertido talvez seja o jogo de “Sua Excelência” ou “Vossa Majestade”, em que todos se tratam com deferência, empregando a segunda pessoa do plural (vós).
3. Para poder exigir, dê um bom exemplo.
É natural e compreensível que os pais acabem, muitas vezes, por falar da mesma maneira que os filhos, por uma questão de identificação e companheirismo, por serem também eles jovens, por usarem uma linguagem semelhante com os companheiros de trabalho ou por outras razões. Isto significa que talvez tenham de fazer um esforço consciente para elevar o nível de língua que utilizam com os filhos, de modo a servirem de modelo e de fonte de inspiração. Empregar os verbos no modo conjuntivo e no condicional, por exemplo (dizendo “talvez te faça uma surpresa” em vez de vou-te fazer uma surpresa, perguntando “onde gostarias de ir?” em vez de onde é que gostavas de ir?), usar conjunções típicas da escrita, como pois, porém, todavia, no entanto e contudo, em vez de repetir a palavra mas) e substituir deliberadamente certas palavras por outras que as crianças normalmente desconhecem (díspar em vez de diferente, canícula em vez de calor ou apoquentar em vez de preocupar) pode ser uma forma divertida e eficaz favorecer a aprendizagem através da surpresa e da curiosidade.
4. A motivação é o motor mais poderoso da aprendizagem.
Ao surpreendermos os nossos filhos por meio da utilização de uma linguagem inesperadamente formal, criamos uma maior predisposição para a aprendizagem. Mas a motivação é ainda mais poderosa do que a curiosidade. Quando querem, os nossos filhos aprendem tudo, mesmo aquilo que requer uma capacidade de memória aparentemente extenuante. Portanto, a chave para conseguirmos pô-los a falar bem reside na nossa capacidade para os entusiasmarmos, de modo a que eles queiram saber falar bem. Falar-lhes sobre a importância de usar uma linguagem apropriada no meio profissional em que eles desejam trabalhar, por exemplo, pode ser uma forma de os incentivar a ter mais cuidado com a forma como se exprimem.
Cada criança, cada jovem, tem as suas paixões, os seus projetos, os seus desejos, as suas preocupações. Se soubermos quais é que “movem” os nossos filhos, poderemos aproveitá-los como estímulo, por exemplo para os levar a assistir a documentários, palestras, visitas guiadas, workshops, etc. sobre temas do seu interesse. Nessas ocasiões estarão a aprender sobre o que gostam e, simultaneamente, a ser expostos a um registo linguístico cuidado e formal.
Deixo aqui isto para lerem!
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 19:21
Uma colega minha disse que eu usava palavras diferentes da maioria.
Acho que vou tentar melhorar um bocado a minha semântica.
Ler mais coisas em linguagem de gente civilizada.
Talvez ler aqui ajude para aprender novas palavras.
Sempre aprendo maneiras de falar brasileiras.
Acho que vou tentar melhorar um bocado a minha semântica.
Ler mais coisas em linguagem de gente civilizada.
Talvez ler aqui ajude para aprender novas palavras.
Sempre aprendo maneiras de falar brasileiras.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:08
Fui estudar um bocado e depois fui para casa depois.
Jantei e a minha irmã disse-me para ter cuidado com um rapaz que tem má fama e para não falar com ele já que ele é perigoso. Tinham-lhe contado que me viram a falar com ele.
Se a minha irmã diz, é porque está certo.
Ele também já tem amigos.
Em casa, também estudei Farmacologia ligada à Neurofarmacologia e à Psicoterapia e tentei relacioná-la com os conhecimentos de Psicologia Médica, Psiquiatria e Psicologia mesmo.
Psicologia Médica é mais como que a Psicologia para os Médicos enquanto a Psicologia é a Psicologia para os psicológos e é um ramo mais vasto que engloba a Psicologia Médica e outras coisas.
Freud estudou Psicologia Médica, já que ele era médica.
Ele criou a Psicanálise, porque achavas que as doenças mentais e fenómenos mentais deviam ser estudados pela Ciência e não só pela Filosofia, charlatões e místicos.
Mas pronto.
Jantei e a minha irmã disse-me para ter cuidado com um rapaz que tem má fama e para não falar com ele já que ele é perigoso. Tinham-lhe contado que me viram a falar com ele.
Se a minha irmã diz, é porque está certo.
Ele também já tem amigos.
Em casa, também estudei Farmacologia ligada à Neurofarmacologia e à Psicoterapia e tentei relacioná-la com os conhecimentos de Psicologia Médica, Psiquiatria e Psicologia mesmo.
Psicologia Médica é mais como que a Psicologia para os Médicos enquanto a Psicologia é a Psicologia para os psicológos e é um ramo mais vasto que engloba a Psicologia Médica e outras coisas.
Freud estudou Psicologia Médica, já que ele era médica.
Ele criou a Psicanálise, porque achavas que as doenças mentais e fenómenos mentais deviam ser estudados pela Ciência e não só pela Filosofia, charlatões e místicos.
Mas pronto.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:09
Talvez eu me torne um bom Psiquiatra se a Vida me levar a esse caminho. Sei lá.
Porém, tenho que pôr mais hipóteses em aberto.
Porém, tenho que pôr mais hipóteses em aberto.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:10
Pelo menos, não direi a uma pessoa com HOCD que deveria ter uma experiência com uma pessoa transgénero.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:11
Talvez um dia o HOCD se torne mesmo algo psiquiátrico em vez de ser algo mesmo do vício. Tenho que pesquisar.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:14
Afinal, HOCD é mesmo uma coisa. Há universidade que o estudam e artigos.
Que interessante.
Que problema.
Que interessante.
Que problema.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:14
Como todo o respeito pensei que isso era algo mais da Internet.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:15
Ainda bem que não tenho isso.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:15
Boa sorte para essas pessoas.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:15
Rezei agora por essas pessoas.
- marco meliodas
- Mensagens : 1569
Data de inscrição : 12/09/2023
Re: Quero vencer o nofap
Ter 20 Fev - 23:28
Mas pronto. Vou-me deitar que o dia é longo amanhã.
Boa noite.
Boa sorte para voçês.
Estou muito feliz de o meu Reboot ainda continuar.
Tenho muito a agradecer a voçês. Não sei se conseguia com todo o apoio das pessoas do Fórum. Vocês são incríveis.
Somos uma equipa.
Força.
Boa noite.
Boa sorte para voçês.
Estou muito feliz de o meu Reboot ainda continuar.
Tenho muito a agradecer a voçês. Não sei se conseguia com todo o apoio das pessoas do Fórum. Vocês são incríveis.
Somos uma equipa.
Força.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos