De muitos, um.

+12
The_GOAT
Gato Cannabis
henrique__
OLocutor
Indesistivel
Gardenzio
Drew
Fenixnegra
marco meliodas
...alchemyst
Bane
Faiodermo
16 participantes
Ir para baixo
Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

18/4/2024, 15:42
Boa tarde senhores!

Só vejo gente culta aqui, coisa boa! É bom que aprendo a falar bonito assim!

Sobre algumas dúvidas e inquietações sobre o futuro (questão financeira sobre como pagarão as contas, não ter alguém para amparar, etc), meus amigos, não se angustiem por isso. Lembre-se que temos um Deus que nos ama e cuida de nós.

Eu me lembro de como estava desempregado dependendo só de pensão, maior pimdaíba. Depois arranjei emprego e fui evoluindo, onde gastava todo dinheiro com uma mulher que só fez sulgar. Pois bem fui demitido de um emprego que comecei a ganhar melhorzinho, cerca de 3.000,00 por mês com os benefícios. A verdade é que não era feliz com aquele emprego e nem com a mulher que estava.

Comecei a vender brigadeiros e é de onde tiro minha renda. Pode não ter status essa profissão, mas é digna e provê o dinheiro para eu pagar as contas, me sustentar, fazer a obra de Deus e ajudar outras pessoas, quando posso.

Por que digo isso? Porque em nada vocês tem que ficar temerosos sobre o futuro. "Basta cada dia o seu próprio mal." Não sabemos como será amanha, mas pensar sobre isso só irá tirar a paz de hoje. Eu creio em Deus que todos vocês serão bem sucedidos em suas carreiras, e caso não, Deus irá cuidar de vocês com algum outro caminho.

Eu não tenho formação superior porque abandonei minha faculdade pública, da qual procuro voltar (fazia matematica) e digo uma coisa para vocês: Existem muitos caminhos para ganhar dinheiro e fazer renda, dinheiro não é tudo. E também não precisa se angústiar com isso, mas tomar decisões inteligentes. "O que o homem plantar isso semeará." E também: "Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem consomem, ou ladrões roubam. Ajuntei tesouros no céu onde a traça e a ferrugem não consomem e os ladrões não roubam."

Paz de Deus para todos vocês!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

marco meliodas, Orfeu de Carapinha e Faiodermo gostam desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 09:34
Orfeu de Carapinha escreveu:
Faiodermo escreveu:Ontem não me veio a inspiração pra estudar. Estudei, se muito, uns 30 min.

O fato de não estudar me incomoda pra caralho, porque eu AMO saber das coisas. Fico muito feliz quando eu domino algo.

Do contrário, fico muito infeliz quando não domino algo relativo à minha profissão.

SÓ QUE, DE MANEIRA IRÔNICA, toda vez que o conhecimento me é apresentado, eu fico TENSO.

Toda vez que abro o livro me vem a vontade de ir no banheiro mijar, de verificar se algo está certo ou não dentro de casa, pensamentos inúteis etc.

Durante o estudo, quando vem qualquer coisa mais difícil ao longo das páginas, ex. classificações de um conceito, que sempre tem no Direito, eu já fico nervoso pq tenho que entender aquilo tudo etc.

Eu AMO estudar. Mas fico tenso. É uma loucura isso. Como amar algo que te traz incômodo?

Isso me deixa muito triste. Eu só queria sentar e estudar.

-

Por conta disso ontem eu decidi nem sentar pra estudar e passar por todo esse sofrimento. Simplesmente não estudei.

Fiquei aqui no fórum lendo o diário de outras pessoas e vi o diário de um cara onde alguém comentou sobre o sistema simpático e parassimpático, e como esse sistema é afetado pelo uso de P.

O sistema simpático remete às questões de "Luta ou fuga" do nosso organismo e o parassimpático remete à tranquilidade de nossa mente, grosso modo.

Quando usamos P ficamos mais no sistema de luta ou fuga e não conseguimos sair dele. Ficamos reativos, nervosos, etc.

É sobre isso. Eu passei a assimilar o estudo como uma guerra. Meu sistema nervoso autônomo (simpático + parassimpático) está sobrecarregado por causa dessa merda dessa PMO. Sem contar as infinitas horas de jogos que eu jogava na infância/adolescência. Um cérebro de viciado mesmo.

E os estudos, por se tratarem de uma atividade que exige esforço mental, raciocínio, calma, acabaram sendo afetados. Me desconcentro, penso em sexo, ou entro em estado de raiva por coisas que aconteceram ou sequer aconteceram... tudo isso remete à desregulação do sistema nervoso de um modo geral.

Sei que há remédios que podem me ajudar, mas eu não quero me submeter a isso. Em 2020, ano de meu primeiro reboot, eu usei remédios e fiquei do tamanho de uma bola. Engordei 24kg. Hoje já perdi tudo, mas só de pensar em voltar àquele estágio me dá agonia. Nada funcionava direito na minha vida com aqueles remédios. Não se pode entregar a pílulas o que você tem preguiça de resolver na sua vida.

Se, depois de uns 120 dias de reboot, eu ver que nada tende a melhorar na questão dos estudos, ou seja, se eu continuar desconcentrado, tenso, quando sento pra estudar, aí sim vou procurar um médico.

Ainda assim, acho que 120 dias é pouco. Foi mais de uma década de uma vida desregrada. Não é justo pedir ao meu organismo apenas 120 dias para se rearrumar.

Já falei isso aqui uma vez: há artigos que dizem que as partículas delta fos b, responsáveis pela manutenção do vício em pornografia, se ENFRAQUECEM em dias, mas elas só ABANDONAM receptores de dopamina depois de ANOS. O artigo não diz quantos anos, mas como estava no plural, coloca aí no mínimo 2 anos.

-

Eu não sei se tenho dois anos. Vou contar um pouco da minha história pra vocês, pra que vcs entendam o porquê.

Eu já sou formado, já trabalho etc etc. Mas não tenho condições financeiras hoje de viver uma vida tranquila só com o que eu ganho. Eu moro com a minha avó. Ela é bem idosa já. Tenho medo que ela morra e eu fique na mão. Se eu não passar no concurso, vou ter que arranjar 2 empregos e aí já era estudar. Isso também ajuda a eu ficar tenso. É como uma bomba relógio.

Meu caro Faiodermo,

Permita-me acompanhar o seu diário daqui em diante. É importante sabermos que não estamos sozinhos. Ao ler seu diário, pude ver que compartilhamos de muitas dores, especialmente, o TOC e as perturbações internas, portanto, me identifiquei em quase todos aspectos de sua história de vida. Eu padeço de algumas ruminações mentais que você bem descreve, inclusive, o ''rádio'' ligado no meu cérebro, tocando músicas 24 horas. Sofro para me concentrar durante a noite, na hora de dormir, período do qual sou abraçado pelo ócio.

Todavia, vi que você está bem mais avançado que eu no reboot, tendo em vista que estou no hardmode somente há 2 dias. Aliás, estou nesse fórum desde dezembro, até entrar em um hiato e ficar cerca de 2 meses sem acessar o fórum, até hoje, ao me deparar com seu diário, voltarei a postar mais no meu diário, você me serviu de inspiração.

Em relação à ansiedade que você demonstra ter com seu futuro profissional, digo que também tenho as mesmas preocupações, inclusive, hoje sou estudante de Direito, tenho um trabalho mal remunerado, sou pobretão e de baixa classe, então não sei o que será do meu futuro, se irei para os concursos públicos ou se tentarei a advocacia, está aí essa incógnita. Com o tempo, isso se resolve, pelo menos, espero eu.

Haha, em relação aos devaneios, aos conflitos imaginários relacionados ao TOC, como você, sempre estou criando cenários totalmente irreais, do quais, estou em posição de poder. Pensando bem, talvez seja um indício de megalomania e, nesse caso, creio que seja um distúrbio psicológico, como consequência do TOC. É bom levar isso para um psicólogo.

Fala, Luís Gama!!! Também sou do Direito hehe.

Obrigado pelas suas palavras. Seja bem vindo ao meu diário! Também vou acompanhar o seu.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

marco meliodas, Igoranb e Orfeu de Carapinha gostam desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 09:38
Bom dia!

Ontem eu voltei do trabalho e passei na frente de um prostíbulo. A mulher ficou me chamando lá de cima pra eu entrar. Eu me concentrei muito pra não subir as escadas.

Como vi que eu podia fraquejar, fui logo pra casa de minha noiva. Tive a melhor relação sexual da minha vida ontem. Consegui me concentrar do início ao fim, sentir tudo.

A sensibilidade no pênis está voltando cada vez mais. Foi prazeroso para os dois. Repeti 2x.

Graças a Deus não entrei ali. Mas a mente fica martelando pra entrar. Tenho que tomar muito cuidado.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1368
Data de inscrição : 12/09/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 09:55
Isso do ouvido músical não é grave. Talvez seja um tipo de TOC. Não é preciso falar com um médico, mas pelo menos fale com um psicólogo. Reze a Deus. Quanto ao estudo pesquise sobre Cognitive Load Theory. Ajuda muito. Tente ter disciplina. Aposte na identidade, crença, pensamentos e ações de que o Krawk fala no seu diário e aplique isso para ser melhor aluno. Tenha calma. Voçê pode descansar, mas não desista.

Igoranb gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 17:36
Boa tarde

Hoje eu estou mal. Acabei respirando mofo na casa da minha noiva e fiquei muito mal.

Minha chefe me liberou mais cedo e acabei voltando pra casa.

Decidi mais uma vez passar pela frente do prostíbulo. As putas não estavam na sacada da janela me chamando novamente hahah.

Eu não queria voltar pra casa, então fui na casa de uma moça conhecida minha. O meu primo por parte de pai acabou fazendo um filho nela e a realidade dela me pareceu igual à minha. Pais adolescentes brincando de fazer filhos. Eu sou fruto dessa brincadeirinha também.

Vou lá só pra ouvir desabafos. Meu pai (que é uma pessoa distante de mim) acha que eu vou lá pra comer ela, mas na verdade vou só pra ver como poderia ter sido minha realidade se eu não tivesse tido minhas avós, minha mãe e minha tia como pilares de minha vida. Eu seria tão miserável quanto aquela menina e o filho dela. Ela mora com a mãe, que é uma pessoa ótima e conversa muito comigo também. Gente pobre, humilde, sem maldade, que acabou vivendo o único prazer máximo que a vida miserável pode lhes oferecer: o sexo.

Enfim, fiquei lá ouvindo as lamentações e fiquei sabendo que elas irão processar meu primo pra pedir pensão alimentícia, pois ele não dá nada. É um vagabundo. Ele já fez dois filhos assim no mundo.

Enfim, saí dali sabendo disso. Disse à mãe e à avó do menino que a família de meu pai sempre foi assim. Contei a elas histórias que elas ficaram horrorizadas. Disse a elas que se eu consegui sobreviver sem meu pai, o garotinho também conseguirá.

Saí de lá e comecei a vaguear pelo bairro. Vi como a favela ali cresceu ao redor de prédios de 3 andares, passei por prostíbulos (sempre me dá vontade de entrar, mas nunca tenho coragem. Sou um miserável só por ter esse desejo ruim), vi a vidinha sem graça que todo mundo leva e se conforma. Ganham salários, constroem mais um andar e vivem na miséria. A miséria é agradável. Você só precisa de um salário mínimo, uma casa, um carro e bucetas. Você pode comer várias assim. Essas meninas vieram de situações tão fudidas da vida que se vc tiver um carro e uma casa quitada, vc será um rei, o comedor-mor da favela. Vai poder comer dos mais variados tipos e idades.

Enfim, continuei andando muito triste, pois aquela realidade daquele menino é muito próxima da que eu vivi, à exceção de que eu nunca passei fome nem vivi em estado de pobreza. Essas mulheres da minha vida sempre deram um duro danado pra me colocar nas melhores escolas, em uma boa faculdade etc.

Decidi então ir na igreja. Entrei e fiquei lá sentado agradecendo a deus por tudo o que passei. Hoje entendo tudo o que passei, todos os conflitos em casa, todas as guerras entre mãe e pai por causa de uma pensão de 250 reais, tudo. Meu pai é um exemplo negativo em minha vida. Basta não ser como ele, arrogante, fracassado (nunca desenvolveu nada na vida. Depende de mulheres para morar e comer. Assiste todos os jogos de futebol, inclusive da série D da liga inglesa. IMagine que merda.), e eu terei vencido na vida. O objetivo de todo filho é vencer seu pai.

Eu tenho sonhos, de conseguir estudar direitinho, de passar num concurso, mas se isso não acontecer e eu não tiver lesado a ninguém (já lesei muita gente, mas sou um cara consciente. NUnca me escondi das merdas que eu fiz.), serei um vencedor nessa vida.

No Direito nós temos três lemas que norteiam a Justiça:

Honeste vivere (viver honestamente)
Neminem laedere (não lesar a ninguém)
Suum cuique tribuere (dar a cada um o que é seu)

Se você fizer isso na vida, você já sera um vencedor. São princípios máximos que norteiam a vida humana há milênios. Se você não puder vencer na vida por algum motivo, observe pelo menos esses princípios e você já será um vencedor.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

marco meliodas, Igoranb e Orfeu de Carapinha gostam desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 18:02
Esqueci de falar sobre o que eu mais queria: o porquê de eu ser distraído, ouvindo músicas na cabeça, sempre distraído.

Apesar de eu ter sido muito bem criado, a situação aqui em casa nunca foi fácil. São gerações de mulheres que passaram por diversos problemas. Por coincidência, todas divorciadas, sem marido.

Sempre houve muitos conflitos entre elas, muitas humilhações, muito "joga na cara".

E eu cresci nesse conflito de gerações. Bisavó, avó, mãe, eu. Imagine.

A mente sempre buscará a sobrevivência. As músicas, os jogos eletrônicos, a pornografia, me tiravam dessa realidade. Não é uma realidade ruim a minha, repito. Não me falta nada FISICAMENTE. Mas viver debaixo de um pé de guerra é bem estressante.

Eu as amo. Elas me deram TUDO o que podiam. Tiravam delas pra me dar. à exceção de mãe, bisavó e avó não têm obrigação moral nenhuma de sustentar descendentes. E nem mãe kkkk basta entregar no orfanato. Enfim.

Eu sou eternamente agradecido a elas. Sempre digo a mim mesmo que serei o homem que elas não tiveram. Pra mim é fácil ser assim porque eu tenho uma propensão a ser correto. Penso em sexo e pornografia? Penso. Mas o fato de eu estar aqui nesse fórum é a prova de que eu não quero isso pra minha vida. Não quero ser meu pai. Se eu não vencer, viver aqueles três princípios já me basta.

Enfim, voltando... não foi fácil viver em pé de guerra. A mente arranjou essa válvula de escape. Jogos, músicas, pornografia, ruminações, tudo pra fugir da realidade.

Não sei se um dia vou conseguir sair dessa redoma, mas estou tentando. Vou até o final.

*Leiam Dostoievski. Ele fala muito dessas misérias humanas que os pobres passam. É reconfortante.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

marco meliodas, Igoranb e Orfeu de Carapinha gostam desta mensagem

Orfeu de Carapinha
Orfeu de Carapinha
Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/12/2023
Idade : 19

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 18:26
Faiodermo escreveu:Boa tarde

Hoje eu estou mal. Acabei respirando mofo na casa da minha noiva e fiquei muito mal.

Minha chefe me liberou mais cedo e acabei voltando pra casa.

Decidi mais uma vez passar pela frente do prostíbulo. As putas não estavam na sacada da janela me chamando novamente hahah.

Eu não queria voltar pra casa, então fui na casa de uma moça conhecida minha. O meu primo por parte de pai acabou fazendo um filho nela e a realidade dela me pareceu igual à minha. Pais adolescentes brincando de fazer filhos. Eu sou fruto dessa brincadeirinha também.

Vou lá só pra ouvir desabafos. Meu pai (que é uma pessoa distante de mim) acha que eu vou lá pra comer ela, mas na verdade vou só pra ver como poderia ter sido minha realidade se eu não tivesse tido minhas avós, minha mãe e minha tia como pilares de minha vida. Eu seria tão miserável quanto aquela menina e o filho dela. Ela mora com a mãe, que é uma pessoa ótima e conversa muito comigo também. Gente pobre, humilde, sem maldade, que acabou vivendo o único prazer máximo que a vida miserável pode lhes oferecer: o sexo.

Enfim, fiquei lá ouvindo as lamentações e fiquei sabendo que elas irão processar meu primo pra pedir pensão alimentícia, pois ele não dá nada. É um vagabundo. Ele já fez dois filhos assim no mundo.

Enfim, saí dali sabendo disso. Disse à mãe e à avó do menino que a família de meu pai sempre foi assim. Contei a elas histórias que elas ficaram horrorizadas. Disse a elas que se eu consegui sobreviver sem meu pai, o garotinho também conseguirá.

Saí de lá e comecei a vaguear pelo bairro. Vi como a favela ali cresceu ao redor de prédios de 3 andares, passei por prostíbulos (sempre me dá vontade de entrar, mas nunca tenho coragem. Sou um miserável só por ter esse desejo ruim), vi a vidinha sem graça que todo mundo leva e se conforma. Ganham salários, constroem mais um andar e vivem na miséria. A miséria é agradável. Você só precisa de um salário mínimo, uma casa, um carro e bucetas. Você pode comer várias assim. Essas meninas vieram de situações tão fudidas da vida que se vc tiver um carro e uma casa quitada, vc será um rei, o comedor-mor da favela. Vai poder comer dos mais variados tipos e idades.

Enfim, continuei andando muito triste, pois aquela realidade daquele menino é muito próxima da que eu vivi, à exceção de que eu nunca passei fome nem vivi em estado de pobreza. Essas mulheres da minha vida sempre deram um duro danado pra me colocar nas melhores escolas, em uma boa faculdade etc.

Decidi então ir na igreja. Entrei e fiquei lá sentado agradecendo a deus por tudo o que passei. Hoje entendo tudo o que passei, todos os conflitos em casa, todas as guerras entre mãe e pai por causa de uma pensão de 250 reais, tudo. Meu pai é um exemplo negativo em minha vida. Basta não ser como ele, arrogante, fracassado (nunca desenvolveu nada na vida. Depende de mulheres para morar e comer. Assiste todos os jogos de futebol, inclusive da série D da liga inglesa. IMagine que merda.), e eu terei vencido na vida. O objetivo de todo filho é vencer seu pai.

Eu tenho sonhos, de conseguir estudar direitinho, de passar num concurso, mas se isso não acontecer e eu não tiver lesado a ninguém (já lesei muita gente, mas sou um cara consciente. NUnca me escondi das merdas que eu fiz.), serei um vencedor nessa vida.

No Direito nós temos três lemas que norteiam a Justiça:

Honeste vivere (viver honestamente)
Neminem laedere (não lesar a ninguém)
Suum cuique tribuere (dar a cada um o que é seu)

Se você fizer isso na vida, você já sera um vencedor. São princípios máximos que norteiam a vida humana há milênios. Se você não puder vencer na vida por algum motivo, observe pelo menos esses princípios e você já será um vencedor.

E aí, Mozart!!!

Melhoras, cara, qual é a origem desse mofo?

Eu já tinha lido no seu diário que você tinha formação em Direito. Você está trabalhando na área, seja como advogado ou em alguma outra função relacionada?

Quanto aos passeios na frente do prostíbulo, te recomendo cuidado com essa tentação e que racionalize um pouco a necessidade disto, porque a carne é fraca e os homens são vencíveis. Eu, no seu lugar, procuraria outro caminho. Digo isso porque sofro da mesma vontade, com a exceção de que sou solteiro e padeço de outro mal que é o financeiro. Já cheguei a torrar mais de 50% do meu salário em 1 dia só com essas profissionais. Claro, isso já faz um bom tempo, hoje estou mais controlado e racional, porém o desejo ainda permanece, portanto tomo as devidas precauções para não recair.

Referente às mulheres pobres da favela, é realmente lamentável ver como muitas delas sofrem com a falta de condições básicas de vida, e aí pela deseducação promovida pelo ambiente que se encontram, acabam sendo precoces sexualmente e perpetuadoras da miséria. Afinal, pobre só gera pobre. O Estado deveria intervir para garantir essas necessidades, mas infelizmente não é o que vemos.

Mais para frente, depois de enfrentarmos todas as dificuldades da vida, a sensação de vitória que experimentaremos será única, algo que só nós mesmos podemos verdadeiramente compreender.

_______________________________________
''Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!'' Rui Barbosa.

Minha Odisséia.

_______________________________________


marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

Orfeu de Carapinha
Orfeu de Carapinha
Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/12/2023
Idade : 19

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 18:38
Faiodermo escreveu:Esqueci de falar sobre o que eu mais queria: o porquê de eu ser distraído, ouvindo músicas na cabeça, sempre distraído.

Apesar de eu ter sido muito bem criado, a situação aqui em casa nunca foi fácil. São gerações de mulheres que passaram por diversos problemas. Por coincidência, todas divorciadas, sem marido.

Sempre houve muitos conflitos entre elas, muitas humilhações, muito "joga na cara".

E eu cresci nesse conflito de gerações. Bisavó, avó, mãe, eu. Imagine.

A mente sempre buscará a sobrevivência. As músicas, os jogos eletrônicos, a pornografia, me tiravam dessa realidade. Não é uma realidade ruim a minha, repito. Não me falta nada FISICAMENTE. Mas viver debaixo de um pé de guerra é bem estressante.

Eu as amo. Elas me deram TUDO o que podiam. Tiravam delas pra me dar. à exceção de mãe, bisavó e avó não têm obrigação moral nenhuma de sustentar descendentes. E nem mãe kkkk basta entregar no orfanato. Enfim.

Eu sou eternamente agradecido a elas. Sempre digo a mim mesmo que serei o homem que elas não tiveram. Pra mim é fácil ser assim porque eu tenho uma propensão a ser correto. Penso em sexo e pornografia? Penso. Mas o fato de eu estar aqui nesse fórum é a prova de que eu não quero isso pra minha vida. Não quero ser meu pai. Se eu não vencer, viver aqueles três princípios já me basta.

Enfim, voltando... não foi fácil viver em pé de guerra. A mente arranjou essa válvula de escape. Jogos, músicas, pornografia, ruminações, tudo pra fugir da realidade.

Não sei se um dia vou conseguir sair dessa redoma, mas estou tentando. Vou até o final.

*Leiam Dostoievski. Ele fala muito dessas misérias humanas que os pobres passam. É reconfortante.

Meu TOC também é originado do ambiente familiar... Complicado. Felizmente, saí vivo dessa.

Falando em Dostoievski, me recomenda começar por qual livro? Sempre vejo falarem bem dele como escritor.

Eu consegui ampliar minha consciência do que é a pobreza e seus males por dois fatores: Primeiro, pela própria experiência de vida. O segundo é através dos livros, muito bom.

Recomendo a leitura do livro ''O quarto de despejo'', de autoria de Carolina Maria Jesus. Lá ela ilustra bem a realidade. Aliás, o livro é simples, de fácil entendimento, não espere por um ''Memórias Póstumas de Brás Cubas'', porque é escrito por uma favelada, mas muito inteligente.

E é isso, um abraço e boa noite!

_______________________________________
''Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!'' Rui Barbosa.

Minha Odisséia.

_______________________________________


marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

Orfeu de Carapinha
Orfeu de Carapinha
Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/12/2023
Idade : 19

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

19/4/2024, 19:19
Igoranb escreveu:Boa tarde senhores!

Só vejo gente culta aqui, coisa boa! É bom que aprendo a falar bonito assim!

Sobre algumas dúvidas e inquietações sobre o futuro (questão financeira sobre como pagarão as contas, não ter alguém para amparar, etc), meus amigos, não se angustiem por isso. Lembre-se que temos um Deus que nos ama e cuida de nós.

Eu me lembro de como estava desempregado dependendo só de pensão, maior pimdaíba. Depois arranjei emprego e fui evoluindo, onde gastava todo dinheiro com uma mulher que só fez sulgar. Pois bem fui demitido de um emprego que comecei a ganhar melhorzinho, cerca de 3.000,00 por mês com os benefícios. A verdade é que não era feliz com aquele emprego e nem com a mulher que estava.

Comecei a vender brigadeiros e é de onde tiro minha renda. Pode não ter status essa profissão, mas é digna e provê o dinheiro para eu pagar as contas, me sustentar, fazer a obra de Deus e ajudar outras pessoas, quando posso.

Por que digo isso? Porque em nada vocês tem que ficar temerosos sobre o futuro. "Basta cada dia o seu próprio mal." Não sabemos como será amanha, mas pensar sobre isso só irá tirar a paz de hoje. Eu creio em Deus que todos vocês serão bem sucedidos em suas carreiras, e caso não, Deus irá cuidar de vocês com algum outro caminho.

Eu não tenho formação superior porque abandonei minha faculdade pública, da qual procuro voltar (fazia matematica) e digo uma coisa para vocês: Existem muitos caminhos para ganhar dinheiro e fazer renda, dinheiro não é tudo. E também não precisa se angústiar com isso, mas tomar decisões inteligentes. "O que o homem plantar isso semeará." E também: "Não ajunteis tesouros na terra onde a traça e a ferrugem consomem, ou ladrões roubam. Ajuntei tesouros no céu onde a traça e a ferrugem não consomem e os ladrões não roubam."

Paz de Deus para todos vocês!

Boa noite, meu irmão!

Agradeço pelas palavras. Sou agnóstico, mas procuro sempre usufruir da sabedoria religiosa para bem aplicá-la na minha vida. Sei um versículo de cor na cabeça: ''Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.''

A vida sempre nos apresenta oportunidades, boas ou ruins, nós que temos de escolhê-las bem. Dito isso, parabenizo-o pela iniciativa de vender brigadeiros na rua, é uma profissão digna de respeito, e como você disse, provém seu sustento.

Meu amigo, com certeza, você vai voltar à universidade, parece ser muito inteligente. Manda ver nesse Enem aí desse ano ou algum outro vestibular.

Grande abraço!

_______________________________________
''Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!'' Rui Barbosa.

Minha Odisséia.

_______________________________________


marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

21/4/2024, 09:25
Bom dia!

Ontem eu estava refletindo sobre o fato de eu sempre atrair pessoas manipuladoras/persuasivas na minha vida.

Acredito que isso se dê por conta de minha mãe, que eu considero narcisista.

Observo que eu sou aquele tipo de pessoa "livro aberto". Saio contando muita coisa. Eu reconheço que tenho o ego grande. Gosto de contar minhas "façanhas".

Tem gente especializada em manipular gente como eu. Elas sabem que pessoas como eu gostam de ser validadas. Então elas ficam dizendo "vc é foda, vc é ótimo". E quando você não recebe sua dose diária de elogios, quando vc é ignorado, vc se sente mal.

Eu tenho que parar de ser assim. Será fundamental para mim progredir emocionalmente.

Eu sei do meu próprio valor. Não preciso que ninguém me valide ou me valorize.

Não preciso do reconhecimento de quem não tem o poder de me ajudar em nada.

Essas pessoas fazem isso para SE validar também. São sedentas por poder. E às vezes ocupam a mesma posição hierárquica que você. Se aproveitam de você para realizar trabalhos, obter promoções e aumentar sua imagem perante a chefia, lhe colocando na sombra. Passem a identificar essas pessoas.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

21/4/2024, 09:31
[quote="Orfeu de Carapinha"]
Faiodermo escreveu:Falando em Dostoievski, me recomenda começar por qual livro? Sempre vejo falarem bem dele como escritor.

Vou te indicar um que reflete um pouco nossa realidade aqui: Um Jogador.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

22/4/2024, 13:14
Olá,

passei o fim de semana bem mal. Respirei mofo. Tive que gastar dinheiro com remédio, o que odeio kkk.

Esse fim de semana que fiquei doente acabei ficando mais reflexivo. A doença nos permite o acesso mais fácil a esses estados de contemplação e reflexão. São ótimos momentos para fazermos nosso autoexame de consciência, tão necessário para realinharnos nossas vidas.

Boa tarde a todos.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

22/4/2024, 19:44
e aí.

rapaz eu estou estudando bastante. estou me aprimorando. comprei um curso numa plataforma de concursos muito boa para magistratura. aprendi a usar o Anki, um ótimo aliado para revisão de conteúdos aprendidos.

eu não sei porque, mas sinto que atingi meu limite no aprendizado. tem uma hora que vc tenta estudar mais horas e não consegue. quando digo mais horas é tipo estudar 2h30min por dia. depois de 1h30 de estudos o cérebro começa a procurar coisas pra se distrair. coisas idiotas.

eu sinto, na verdade sempre senti, que não tenho como atingir grandes patamares na vida. não que eu queira ser o próximo sr. fodão da esquina, mas antes eu acreditava realmente que todo mundo podia crescer na vida abdicando de tudo. mas eu, hoje, mesmo abdicando, não consigo. não fumo, não bebo, só fodo aos fins de semana, estou há 66 dias sem pornografia, mas não consigo evoluir.

sempre os mesmos pensamentos de raiva, de matar pessoas, de humilhá-las, de dominar pessoas, pensamentos negativos etc.

medito, respiro, leio a homilia diária.

ahh espere e confie... vc está no início. meu amigo, estou no início há muitos anos.

talvez seja isso. alguns nascem com um motor 1.0 no cérebro e outros nascem com motores 3.0.

tem gente que come mulher, bebe, cheira cocaína e consegue ter uma vida em alta.

tem gente que se abstém de tudo e vira no máximo o famoso tabalhador de bem brasileiro, que usa camisa polo, sapatênis e a chave do gol pendurada na calça.

vai entender.

#desabafo.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb gosta desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

22/4/2024, 23:00
PRimeiro gostaria de falar com nosso amigo Orfeu!

Meu amigo tens realmente um espirito humilde, isso é muito bom! Que bom que tenta extrair sempre que pode uma palavra de sabedoria de Deus.

Recomendaria uma oraçao, mesmo que rapida, simples mas sincera a Deus, com o que ha em seu coraçao. E quem sabe, um capitulo de proverbios por dia de manha? Acredito q nao deve demorar 2 minutos, mas o que ira te agregar, meu amigo, vc nao faz ideia.

Agora gostaria de falar com meu amigo Fiodermo!

Meu amigo, primeiro parabens pelos dias conquistados!

MAs gostaria de dizer algo:

Cuidado com o que pensas. Nossos pensamentos definem a nossa alma.

Deus ele esquadrinha as mentes e sonda os coraçoes, dele não ha como esconder nada.

Quando vc começou a citar sua mãe narcisita eu fique atento a isso, pois só por vc citar eu ja percebi que era um cara diferenciado.

Mas é ai que tá, geralmente o trauma narcisista é infligido do pai (ou mae) aos filhos.

Existe uma possibilidade de vc ou seu irmao ter esse trauma.

Pela forma como vc cita, inferiorizando os pobres, vendo todos como que em um complô contra você e até mesmo desejando humilhar las, pode ser um sintoma de transtorno.

O problema do ego é justamente achar que todos ao seu redor estao errados menos você.

Posso estar errado, mas ha a possibilidade de tudo esse conflito que vc cria com as pessoas ao seu redor so existir contigo mesmo.

Recomendaria um psicologo (pois todos precisamos), uma pessoa capaz e competente para tratar esses traumas de infancia, e a auto responsabilidade é muito importante.

Sobre a questao de passar pelo prostibulo, da qual vc mesmo especificou que escolhe ir por la, recomendo que nunca mais passe por la, nem sequer olhe para la.

Aqui perto de minha casa tambem tem um, do qual tambem passo olhando, o que sei que é errado. ME sinto tentado a entrar, embora nunca entrei. A minha sorte é que sou solteiro, pelo menos nao ofendo a uma mulher, mas ofendo a Deus.

MAis uma coisa, nao humilhe ao pobre nem se ache melhor que um pobre, pois ao ofender um pobre vc ofende a Deus que o criou. Se vc ofende a um homem, vc pode se defender, mas se ofende a Deus, quem pode te defender?

Aos olhos de Deus somos todos iguais. As distracoes do mundo, o dinheiro, as posses, os cargos, as mulheres, o poder, tudo isso serve para nos tirar do foco do que é importante: Cristo. Deus é dono de tudo, tudo nos é imprestado.

Se abrimos os olhos é dom de Deus, e quando ele disser que nao vamos mais abrir, nao vamos.

Quando morremos nao levamos nada conosco e quando Jesus voltar, nao vai sobrar nada nesse mundo que possa contar a historia.

Entao se preocupar com coisas materiais é correr atras do vento. Quem disse isso foi salomao, o homem mais rico que existiu, so de mulher tinha mil.

NAo se deixe levar por isso meu amigo.

Narcisismo nao é brincadeira, quase casei com uma e fique um ano com ela, o suficiente para muito estrago.

Fica com Deus, Jesus te ama muito.

E o novo mandamento de Cristo: "que amem uns aos outros como eu vos amei"

Quando ver um pobre, lembre disso.


_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Faiodermo gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

22/4/2024, 23:27
igor, meu velho, longe de mim desprezar os pobres! releia o que eu escrevi e você vai ver que eu não os estou desprezando

quero dizer é que tem gente que faz tudo errado e tudo dá certo.

tem gente que faz tudo certo e não consegue furar o teto de suas limitações.

se tem uma coisa na vida que eu não quero ter muito é dinheiro. em minhas postagens aqui eu pouco falo de dinheiro. sempre falo que detesto pessoas do "pensamento de milhões", os enganadores das redes sociais, que te chamam de "parceiro", que se vestem bem e usam botox. não quero nada disso pra minha vida. eu só quero ter uma carreira bacana.

eu quero atingir um patamar legal na verdade é pra fugir de problemas. quero fugir dessas pessoas. quando somos pobres viramos isca de aves de rapina. desde que entrei no ramo jurídico passei a ver isso.

vou citar várias coisas que já devem ter te oferecido que é furada: empréstimos e financiamentos de empreendedores que vc nunca ouviu; oportunidades de pastores de igreja que têm carrões e os fieis na lama, mas que o pastor sempre fala: sua hora vai chegar. e vc fica ali no looping de que "o pastor me disse que minha hora vai chegar"; amigos seus sonhadores que entram em negócios dizendo que agora tudo vai mudar e nada muda, porque é tudo esquema de grande pra cooptar o pouco que o pequeno tem; casa de aposta; mandala; tigrinho; depósito de bebidas.

cara, eu não sei o que é, mas eu tenho aversão a esse tipo de gente. gente que tira foto de braços cruzados e mãos abertas, em uma posição totalmente antinatural, e que coloca "quer mudar de vida? olha meus stories". Eu detesto tudo isso, cara.

Pra essas pessoas tudo dá certo. Elas se chamam de amigas, usam iphone, só tiram foto em lugar bonito, viajam sempre pra aquela cachoeira que não tem no radar. Conversam com você fingindo que são super interessadas no que vc fala. "Ah sim, vou fazer isso sim que vc me recomendou. Pode deixar. Obrigado, viu, amigo? Vc é 10!" ; prooonto eu vou fazer tudo o que vc disse. já sei quem procurar quando eu precisar. valeu, fera!

Eu tenho total aversão a esse tipo de gente. Já convivo nesse tipo de ambiente há tanto tempo que só de ficar 10 min com elas eu já sei. Observam você, seus comportamentos, o que vc fala, o que vc gosta, buscam tirar algum argumento de valor seu pra ver sobre o que vc se importa na vida. Se vc falar da vida, da moralidade ou de Deus, te dão as costas. Se vc falar: "eu tiro 10 mil por mês com um cliente" POOXA SÉRIO? Esse cliente é o quê? de onde? ele anda aqui é? quando ele chegar vc me mostra.

Eu, por ter sido jogado numa escola de ricos pra estudar como dava e podia, aprendi as linguagens de riqueza dessas pessoas. Eu as detesto. Como todo adolescente pobre e idiota, tentei me enturmar, mas fui rejeitado. Já entendi que o ponto principal de toda essa minha raiva foi a rejeição. Magrinho, feio, baixinho, nunca pegou nenhuma mulher do colégio, nunca jogou bola com os caras... apenas as sobras.

Hoje eu sei que se eu tivesse tido uma vida condizente com minha realidade eu teria sido muito mais feliz. Essa coisa de "vou botar meu filho naquele colégio pra ele sair inteligente" é furada. Seu filho entra ali, vê os amigos de iphone, vê o pai pegando o filho com carrão, vê o amigo pegando a menina gata, e depois outra, e outra, e fica bitolado. E olha eu aqui no fórum. Tentando me livrar desse vício de luxúria que se originou naquela época. Olhando vídeos de pornografia de novinhas pra tentar realizar coisas do passado. Hoje eu desprezo isso e tenho total abominação a tudo, mas aquele adolescente lá de 2011 só queria se enturmar. Viver a vida que não condizia com a dele. Imagine. Se eu não tiver grana meu filho nunca vai andar onde ele não dá pé.

Eu quero chegar lá em cima? quero. mas juro pra vc que não serei esse cara que anda arrumadinho e pega as menininhas que alisam cabelo toda semana no cabeleireiro e só falam com gente bonita.

Eu vou continuar com minha noiva, vamos ter uma vida simples, com uma profissão que pague bem e que estamos nela apenas porque gostamos, mas não porque paga bem. Não vou ostentar.

Enfim, falei pra caraca. Eu amo a simplicidade. Minha noiva não é alpinista social, mora num lugar muito triste, e eu estou com ela porque a amo. Ela é simples. Ela tem uma família. Eu fui criado pra ser um alpinista social, mas não quero ser. Eu só quero me vencer. Já venci meu pai, que é um cara totalmente vendido pra os prazeres do mundo, e agora quero me vencer. E ultrapassar meu limite intelectual é minha meta de vida. Quero ler meus livros, quero me desenvolver.

Espero que vc entenda agora o que eu quis falar naquele texto. esses pensamentos ruins que tenho são contra essas pessoas. são ruminações que não controlo. Tem várias pessoas assim no mundo, desgraçadas. Não tenho como retirá-las do mundo. Mas a minha mente não entende isso. Ela prefere ruminar do que estudar e mudar de vida. A nossa própria mente, nosso subconsciente, aquilo que não controlamos, prefere ficar na lama do que evoluir. E eu detesto isso. Mas é uma parte de mim que não consegue ir embora. Talvez passem 20 anos de reboot e eu não consiga me livrar disso. Tenho pra mim que é hereditário. Minha avó era assim. Ruminava tudo. Era esquizotípica. Desde que ela morreu minha mãe ficou assim também. Só fala de passado. E eu sempre tive isso e nunca percebi. Uma família de moralistas que não tem poder e prefere ficar ruminando pensamentos sobre pessoas que não estão nem aí pra nós. É a vida.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

23/4/2024, 00:00
Feito o desabafo e esclarecido o que eu quis dizer, eu queria dizer que eu me sinto muito triste por ver esses belíssimos 67 dias e ao mesmo tempo ver a minha esperança de os pensamentos ruminantes e as músicas ruminantes (que também são pensamentos) não irem embora.

Eu tô feliz pra caralho de que a pornografia é só uma cicatriz de guerra que tá se fechando. Mas eu queria que esses pensamentos também se tornassem só uma cicatriz.

Essas revoltas sobre o meu passado, sobre pessoas ruins que passaram na minha vida, hoje entendo que tudo é por conta de rejeição. Quando a gente não é aceito em um lugar por ter uma natureza diferente (eu não falo de dinheiro, de glória, de poder) e a gente é obrigado a conviver ali pq trabalha ali ou estuda ali, a gente fica muito estressado. Mas é algo que eu já lido de boa hoje. Eu me tornei mais autêntico com o passar dos anos. Eu gosto de ler, de estudar. Eu já aprendi a fechar minha boca e a não falar mais sobre meus gostos literários ou de estudo pra as pessoas não ficarem zombando de mim pq não falo sobre ostentar dinheiro, roupa etc. Hoje sou mais feliz.

Mas eu queria que os pensamentos fossem embora.

Queria, como naquele filme O Sétimo Selo, em que o Cruzado joga xadrez com a morte para definir sua vida (que filme!), ter uma chance de dialogar com a minha mente, personificá-la, portanto, e dizer: olha, não temos como estudar e ruminar idiotices. Largue essas dores e vamos embora! Temos uma vida pela frente! Só temos 24 anos de idade! Veja onde já chegamos com toda essa carga negativa! Onde poderemos chegar sem ela! Já não tenho como estudar meia boca! Preciso estudar muito, mas com esses seus pensamentos não dá! Vamos lá! Não seja egoísta!

E desse verdadeiro confronto eu sair vitorioso e dar o meu melhor. Se o meu melhor é ser um mediano, que eu seja o melhor mediano. Mas ser aquele mediano "eterna promessa", tal como foi Robinho, que acabou preso no final, é isso que eu não quero. Não quero me afundar em pensamentos, amarguras, loucuras. Quero ter uma vida equilibrada.

Tem um cara aqui na minha cidade que é SUPER INTELIGENTE. O cara é muito simples. Católico. Professor. Tive a oportunidade de sentar e conversar com ele. Cara, que maravilha. Ele se tornou uma referência pra mim não pelo dinheiro que ele já fez sendo professor autônomo, mas sim pelo caráter, pelos ideais, pela força moral. Eu abracei esse mundo dele porque é de uma masculinidade tão verdadeira e autêntica que se eu desse as costas pra isso eu seria um idiota.

Mas não tenho como prosseguir ruminando raivas e músicas. É realmente muito pesaroso.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

23/4/2024, 00:03
E eu já fiz tantos e tantos anos de terapia, com um dos melhores terapeutas, de linha Tomista (São Tomás de Aquino), um cara tão foda quanto esse professor. Me trazia verdades amargas sobre a vida que eu engolia com o maior prazer.

Mas esses pensamentos, essas ruminações, que são o ponto chave pra eu decolar, eu não consegui resolver.

"Soon we'll be away from here; step on the gas and wipe that tear away; one sweet dream came true today", diz a música dos Beatles. É isso. Quero que as coisas deem certo na minha mente pra que eu dê adeus a esse ciclo de ruminações.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

23/4/2024, 07:56
Bom dia. Ontem eu soltei meus pensamentos ruminantes aqui. Fora os outros sobre mulheres insuportáveis que passaram pela mijha vida e que eu não coloquei.

Não tentem compreender tudo. Alguns poderão ler e dizer hummm entendo e outros dizer nossa que absurdo.

São ruminantes. Só lhes dou seu devido peso e depois vou embora.

Igoranb, não dialogue com loucos.

Eu fico abismado com isso. Ao mesmo tempo que assisto xadrez, ouço mozart, estudo pra concursos, falocsobre filosofia, tenho uma noiva, meus pensamentos ruminantes querem ir no puteiro, querem destruir pessoas, querem quebrar regras etc.

LOUCURA.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Igoranb e Orfeu de Carapinha gostam desta mensagem

Orfeu de Carapinha
Orfeu de Carapinha
Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/12/2023
Idade : 19

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

23/4/2024, 10:52
Faiodermo escreveu:Bom dia. Ontem eu soltei meus pensamentos ruminantes aqui. Fora os outros sobre mulheres insuportáveis que passaram pela mijha vida e que eu não coloquei.

Não tentem compreender tudo. Alguns poderão ler e dizer hummm entendo e outros dizer nossa que absurdo.

São ruminantes. Só lhes dou seu devido peso e depois vou embora.

Igoranb, não dialogue com loucos.

Eu fico abismado com isso. Ao mesmo tempo que assisto xadrez, ouço mozart, estudo pra concursos, falocsobre filosofia, tenho uma noiva, meus pensamentos ruminantes querem ir no puteiro, querem destruir pessoas, querem quebrar regras etc.

LOUCURA.

Bom dia, meu amigo Faiodermo!

Fez bem em desabafar aqui no fórum. Pense que além de se ajudar, compartilhando sua história, ajuda aos outros também que passam pela mesma situação, inclusive eu.

A convivência diária com os pensamentos intrusivos e os desafios do TOC é algo que compreendo bem. Aprendi que lutar diretamente contra esses pensamentos muitas vezes só piora as coisas, então agora tento redirecionar minha atenção para outras atividades quando eles surgem, mesmo que seja algo simples como tomar um banho ou sair para uma caminhada.

Pense pelo lado bom de ter ido à uma escola particular e de boa classe, pelo menos, vc teve acesso à um ensino de qualidade. Porque lhe garanto, no âmbito escolar, seja em convivência social ou pela qualidade do ensino, a escola pública de periferia/classe média baixa consegue ser 100x pior. Alguma coisa boa você deve ter tirado desse ambiente, que acredito eu, que seja o seu conhecimento, isso ninguém lhe tira. Mas, todavia, nada justifica a maldade inerentes dos seres humanos, sinto muito pelo que você passou.

Na escola pública onde estudei, para além da exclusão promovida pelos meus colegas de escola, eu sofria bullying. Eu sofri o bullying na pele, todos os dias no ensino fundamental, psicológico e físico. O motivo? Simplesmente, porque eu era mais inteligente, tirava as melhores notas da sala, o que passava por arrogância naquele antro de burrice, mas em contrapartida, era mais fraco, magricela, PCD (sou surdo oralizado), preto de cabelo crespo (vivia de máquina zero) e baixinho, aliás, o mais baixinho da sala, entre os meninos e as meninas, ou seja, eu fui um alvo fácil para os valentões. Chamo-lhes de '''criminosos'' impúberes, pois eram crianças e adolescentes, mas fizeram o meu inferno na terra. Foram anos de constante abuso psicológico, com diversas agressões físicas e humilhação de todo tipo.

Veio a pandemia e não precisei fazer o ensino médio na escola, dei graças à Deus. Enfim, passei por isso e saí bastante sequelado, como vc já deve ter percebido, hoje não quero colocar um filho nesse mundo. Tenho a consciência de que preciso de terapia para superar alguns traumas, mas pelo menos, espero que com a abstenção da PMO, resolva alguns dos meus problemas.

Ah, e os bullies? Fui saber depois das condições em que se encontram hoje através de um conhecido. Alguns foram presos e outros são viciados em drogas, são nada além do que sempre foram: estorvos para a sociedade. Não acredito em karma, mas receberam o que mereciam.

_______________________________________
''Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!'' Rui Barbosa.

Minha Odisséia.

_______________________________________


Igoranb
Igoranb
Mensagens : 483
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

23/4/2024, 11:30
EU tambem tenho muitos pensamentos ruminantes, tambem me senti muito rejeitado na infancia, me sentia que tentava me provar.

A verdade meu amigo é que as vezes tudo é fruto de nossa cabeça.

Na certa alguns grupos nao me aceitavam, nao te aceitavam, mas outros aceitavam.

Me lembro que algumas meninas queriam ficar comigo e por timidez ou ansiedade n fiquei, n tinha atitude.

Outras eu queria ficar e n tinha atitude, algumas vezes tive so para ser rejeitado.

Onde quero chegar é que as vezes todas essas tribulaçoes que temos é fruto de nossa cabeça.

Me lembro que muito nao aproveitei por inseguranças ou ficar trancado no quarto jogando e com pmo.

A vida esta bem aqui.

Sobre pensamentos ruminantes, ainda os tenho, porem me aproximar de Cristo tem me ajudado, inclusive nisso.

Hoje consigo graças a Cristo nao ter um olhar tao pervertido com as mulheres, nao objetificar tanto, nao pensar tantas ousadias em minha mente.

Sobre esses pensamentos de puteiro, voce os alimenta, sei pq eu tambem alimentava.

É gostoso, mas nao é o caminho.

Creia em Cristo. Lembre se tambem que o unico sexo que Deus abençoa e é agradavel a ele é depois do casamento, nao antes. Cabe a vocé decidir qual vontade é mais importante, a sua ou a de Deus.

Lembre se "nao seja sabio aos seus proprios olhos"

Se o caminho de Deus diz uma coisa, é porque é o melhor. Aprendi depois de muita porrada

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.
Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

23/4/2024, 18:12
Ontem assisti a um filme que fala sobre o submundo da pornografia. Até coloquei o nome dele aqui, mas retirei porque pode induzir alguém à queda. Prudência.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Gardenzio e Igoranb gostam desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

25/4/2024, 08:20
Bom dia!

Nada de novo sob o sol. Apenas estudando e trabalhando.

Essa semana não pude ver minha noiva, então está sendo um desafio e tanto não ter atividades sexuais. estou conseguindo me controlar.

Estou escrevendo tudo o que vem à minha mente durante a noite. O resultado? Uma noite de sono muito agradável e um despertar atento.

Por vezes eu realizo mudanças na minha vida mas não dou prosseguimento a elas. Gostaria de mudar isso.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓
Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

28/4/2024, 22:50
Salve, confrades.

Chegando no dia 73. Caraca.

Quantas coisas já escrevi aqui... incrível. Quantos desabafos!

Estou vivendo.

Os pensamentos ruminantes são diários. Principalmente sobre uma mulher chata com quem convivi no trabalho. Mas passei a ver que eu também sou insuportável e que esse tipo de pessoa sempre me causa problemas na vida porque fere meu ego.

Sim, eu tenho o ego grande no trabalho. Na vida nem tanto, mas no trabalho tenho muito. E quando não sou correspondido, quando sou rejeitado, quando sou menosprezado, fico ruminando aquilo, alimentando maus sentimentos, como se o subconsciente estivesse estudando uma maneira de atingir aquela pessoa. Imagine que desperdício de energia e intelecto.

Infelizmente são pensamentos que não consigo controlar no momento.

Estou meditando todo dia. Tanto que consegui visualizar a situação melhor. Não coloco mais a culpa só nessas pessoas.

Agora estou percebendo melhor as coisas, meditando pra poder melhorar. Eu sempre atraio essas pessoas na minha vida porque sou muito chato. Sou exibido.

Estou passando a agradecer a Deus por essas pessoas terem aparecido na minha vida pra me incomodarem. Serviram e servem pra me mostrar que eu sou só mais um ser humano na terra, que veio e irá embora. Todos nós somos assim, ainda que famosos ou anônimos. Todos nós passaremos. Só a palavra de Deus é eterna.

VocÊ sabe os nomes de todos os reis e rainhas que passaram pela terra; de todos os políticos; de todos os youtubers; de todos os medíocres? Não? Pois é. Do alto ao baixo, todos passarão.

Falando assim parece até que já assimilei tudo, mas não. Sempre estou a ruminar problemas, a criticar, a apontar o dedo. Preciso melhorar. As ruminações mentais são o maior fator limitante de meu progresso intelectual. É o que me impede de passar em concurso, de estudar melhor, de ser feliz, de não pensar em problemas durante o sexo etc.

Sigamos!

-

Nessa semana fiquei conversando com o pessoal lá do trabalho e uma colega, que tem dois filhos, disse que prefere mais menina do que menino, pois as meninas são mais pra frente, mais inteligentes etc.

Eu vejo que HOJE o mundo está sendo projetado para elas. Nós homens estamos perdidos em partidas de videogame, pornografia, prazeres supérfluos, e pouco esforço. Nós que estamos aqui somos a prova disso. Queremos nos afastar do que nos tirou boas oportunidades na vida.

As mulheres também têm distrações, mas a maioria delas é cara. Maquiagens, celulares, cabelo, roupa, etc, então precisam trabalhar mais e mais pra sustentar essas coisas, o que acaba por contribuir para o sucesso delas no trabalho.

Nós homens somos mais adeptos ao sistema de luta ou fuga, o sistema simpático. As mulheres são mais parassimpáticas, mais calmas.

Nós homens sobrevivemos com o pouco e vamos ali vivendo, não porque somos preguiçosos, mas porque fomos feitos assim. Temos o monopólio da força. Podemos caminhar pouco a pouco e chegar lá, assim como elas. As mulheres caminham mais rápido e gostam de armazenar tudo de uma só vez. São ótimas administradoras. Os homens, por sua vez, são ótimos executores. Sim, o trabalho pesado. E é isso aí.

Se organizar direitinho o trabalho entre homem e mulher fica simbiótico e todos saem ganhando. Sempre foi assim. Não existem campeões nessa guerra dos sexos.

Nós homens só precisamos acordar para retomar nossa parcela de domínio no mundo.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Vitoriosa gosta desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

30/4/2024, 17:45
Olá,

hoje eu estava lendo um artigo sobre crianças e adolescentes que estão em orfanatos.

Há adolescentes que nem CPF têm. Ou nome de mãe e pai. "Gabriel de tal". Imaginem...

Fiquei lendo as causas pelas quais foram postas para adoção. Maus tratos, abandono, cárcere privado, etc etc. Tudo isso os pais que fazem.

Eu nunca passei por isso, mas me veio uma sensação ruim quando li. Me senti e estou me sentindo até agora triste.

Eu fui criado sem pai. Com a ajuda de avós, tias e mãe. Nesse bololô todo saiu eu.

Minha família não exprime muitas emoções, e isso contribuiu pra eu ser uma pessoa séria, reflexiva etc.

Elas sempre quiseram o melhor pra mim, então me colocaram numa boa escola. A questão é que eu fui pra uma escola de ricos, mas com pouquíssimo amparo familiar. Muitas coisas aconteciam e eu nunca falei nada pra ninguém porque eu sempre fui o cara que não quer incomodar ninguém. Eu sofria calado. E muitas vezes me juntava aos bullies pra fazer sacanagem com os outros.

Eu lembro de vezes que as professoras me chamavam de pobre, ou sacaneavam comigo, pegavam pesado.

Lembro das vezes das apresentações da escola, competições de esporte, que não tinha ninguém pra me assistir. Era duro ver famílias perfeitas com pai e mãe e eu ali, solto.

Era duro viajar com parentes que não eram meus pais e ver os primos com pai e mãe e eu dormindo no quarto "que dava", ou indo na praia, tomar picolé, e não saber quem ia pagar. Aí vinha sempre um primo ou um tio e pagava pra mim. Muito duro.

E quando eu fazia merda na escola, falavam com minha mãe, e ela nunca ficou do meu lado. Ela sempre concordava com as pessoas quando diziam que eu me portei mal. Não queria nem saber. Nunca procurou um psicólogo nem nada. Só descia a marreta. Nunca me bateu, mas falava horrores. Aquilo me agoniava. Preferia ser espancado.

E sempre falava muito . Por 10, 20 min. Aquilo enchia minha cabeça e enche até hoje. Não falo com minha mãe há meses. Tive uma briga feia com ela na frente de minha avó e tia.

Minha mãe sempre me amparou com recursos financeiros, mas com essa questão de suporte emocional faltou um pouco. Na verdade ela é que me cobrava atenção etc. em excesso. Mas não posso cobrar muito dela, pois ela também não teve pai nem mãe. Foi criada pela avó também.

Dentro dos limites do possível dela, ela fez o melhor.

Mas me dói muito quando ela me cobra as coisas. E ela cobra de uma maneira muito bruta. Eu me sinto uma péssima pessoa. Eu presto pra todo mundo, menos pra ela. Penso até que ela é uma narcisista, mas fico confuso porque ela é ao mesmo tempo boa e ruim. Ela é muito carente.

Muito carente mesmo. Me cobra muita atenção.

Eu sempre fui um bom político familiar. Sempre liguei muito pra família. Moro com minha avó, mas visitava pai, mãe (divorciados), noiva etc. Ficava nessa pra tentar agradar a todos, manter unidos os laços familiares. Sempre tive a sensação de que eu era a única pessoa que mantinha todos vinculados à mesma família.

Mas isso cansa. e ela não entende isso. Essa coisa de ser bonzinho, mesmo sabendo que fizeram merda com você. Ignorar as coisas. Isso tem um preço.

Hoje não falo mais com ela. Mas tenho vontade de voltar a falar porque sempre fez tudo por mim. Se estou onde estou hoje é graças a ela.

Só queria que ela entendesse que temos uma realidade diferente. Não fui criado por pais casados, nem mesmo por pai e mãe, mas sim por avós. Não queria que ela me cobrasse nada.

Queria apenas um abraço e um voto de boa sorte dela. Nunca a cobrei nada.

Mas ela sempre me cobra tudo.

Hoje entendo que esse vício em pornografia e jogos é um tapa buracos. Se não fosse por isso eu teria sido um cara revoltadíssimo.

Essas coisas me distrairam por muitos anos. Eu poderia ter sido um drogado, um ladrão, sla.

Enfim, é isso. Família é a base de tudo. Eu sempre reconheci isso. E por isso fiz um esforço pra sempre manter contato com pais divorciados, sempre me doando pra estar aqui e ali, sempre buscando ser um cara legal, o famoso "cara do bem". Tenho minhas falhas, mas todos nós temos.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Gardenzio e O Oitavo Sobrevivente gostam desta mensagem

Faiodermo
Faiodermo
Mensagens : 139
Data de inscrição : 31/12/2023

De muitos, um. - Página 7 Empty Re: De muitos, um.

6/5/2024, 12:57
80 dias! Que satisfação!

Mais tarde faço um relato de meu progresso até aqui.

_______________________________________
"Comerás o pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra, de que foste tomado, porque tu és pó, e em pó te hás de tornar." Gn 3,19.



ACOMPANHE MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13564-diario-de-faiodermo


Checkpoints

21 dias  sunny |30 dias  sunny |45 dias sunny|60 dias sunny|90 dias ❓|120 dias ❓|06 meses ❓|01 ano ❓|02 anos ❓

Gardenzio gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos