Ir para baixo
avatar
eusoufilho
Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2024

Vitória Empty Vitória

6/6/2024, 18:07
06/05/2024
Olá, meus irmãos.
Estou aqui escrevendo esse diário, para poder compartilhar os ganhos que terei ao longo desta jornada de cura, e também para poder receber e ajudar a todos que estiverem vivenciando suas jornadas também.
Tive uma recaída cerca de quase um mês atrás, depois de vivenciar uma vida muito boa longe disso por 6 meses.
E reconhecendo a importância de não cair de novo, por quem eu quero me tornar e os sonhos que quero realizar, não posso permitir que isso aconteça novamente.

percebi algo: Enquanto eu estive humildemente e verdadeiramente reconhecendo minha fraqueza do vício (a minha criptonita), eu me mantive muito vigilante, e buscando soluções o tempo todo. Porém, quando as coisas melhoraram e eu decidi deixar isso no passado (e até não voltar mais ao fórum), eu acho que eu me esqueci da minha criptonita, e fiquei menos vigilante, me levando a queda.
Então, eu tomei a seguinte decisão:
Todos os dias, todos os dias lembrar as minhas fraquezas (aquelas que podem abrir minhas feridas e me conectar com a dor), e me manter vigilante para nunca mais voltar para isso.

E com base nessa decisão, diariamente executarei 3 ações:
- Escrever em meu diário compartilhando ganhos e recebendo feedbacks
- Ler histórias de sucesso para usar de referências e inspiração
- Escrever no diário de um irmão para servi-lo em sua jornada também

Continuarei a fazer isso até que meus comportamentos estejam muito bons e minhas emoções muito positivas (em minha pequena experiência, acho que isso pode levar anos).

Então, vamos lá:

Ganhos que estou tendo até o momento:

- Minhas emoções estão mais tranquilas. Mais calmas. Consigo ter mais consciência quando a raiva vem, e ser paciente para ela passar
- Estou com mais sentimentos de esperança. Tendo esperança de que vencerei e serei curado.
- Estou mais longânimo. Isto é, tendo uma percepção maior de longo prazo e disposto a viver esse processo
- me sinto mais amado pelas pessoas. Tenho alguns amigos maravilhosos em minha vida, que tem me tratado bem e com amor. E nessas conexões, teho visto o amor e as emoções positivas em mim.
- Tive uma conversa com meu pai por telefone com amor. O amei, tive compaixão com ele e fortaleci os laços (antigamente nossa relação era conturbada). Nossa relação tem melhorado bastante

Por enquanto é isso. Creio que com o processo mais ganhos serão vivenciados.

tiotio e TK gostam desta mensagem

avatar
TK
Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/06/2024

Vitória Empty Re: Vitória

6/6/2024, 21:09
Fala eusoufilho, tudo bem ? Que bom que você ficou 6 meses longe do vício, é uma vitória muito grande, parabéns.
Então, essa é uma luta que vamos carregar para o restos das nossas vidas, porque uma vez viciado criamos caminhos neurais no cérebro que ficam lá para sempre
e a solução é criarmos caminhos neurais saudáveis e fazer com que eles fiquem mais fortes do que os caminhos neurais do vício, no entanto mesmo se fizermos isso
o caminho neural do vício ainda está lá, desativado vamos dizer assim, porém ainda presente e basta uma brecha para voltarmos ao mesmo estado de antes, por isso a vigilância é algo eterno nas nossas vidas.
O bom que você já sabe o caminho, só segui-lo novamente e quando você estiver mais distante do vício continue vigilante e não abandone o forum, use sua experiência para ajudar outros irmãos aqui, além de fazer o bem isso vai te fazer consciente do vício e não vai deixar você baixar a guarda, estarei te acompanhando aqui meu amigo, fique com Deus.
Drew
Drew
Mensagens : 2298
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

Vitória Empty Re: Vitória

9/6/2024, 10:35
Bem-vindo

Como está indo?

_______________________________________


Reboot definitivo
Por que dessa vez?
https://comoparar.forumeiros.com/t12388p900-diario-da-minha-vitoria#429564

"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos