Diário do Corredor

+41
Sócrates
New Man11
Golfista
luta diária
5&4
Conor Mcgregor.
Cachorro Monstro
Sheik_
Marcus V.
Gregory16
Paulo Jorge
Marco
Mr. Wayne
Spiritus
samurai49
Buda
Doravante
Karateca29
peregrino2017
W. Burk
Vingador
Meditation
sstoon
Blpr
Antônio71
Pirata Feio
Corredor
Wolverine
Atirador Nordestino
euripedesroo
couto94
Soldado Anônimo
kranio
maverick
Aahbran
Gladiator
Toguro
Marcelo37
cobain
Granado
deehohgeeness
45 participantes
Ir para baixo
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

19/7/2016, 22:39
Corredor escreveu:Dias 5, 6, 7 e 8.

Fala ai pessoal. Tudo bem?

Passei por oito dias longe do vício. Estou muito feliz. Meu p. está mortinho da silva. Não reage com nada. Porém, no sábado fui ver a patroa e o negócio funcionou. Ainda longe do que eu gostaria. Sofro de EP. Phoda. Mas com o reboot e disciplina nas corridas tenho esperança que essas coisas melhorem.

Dos dias de reboot hoje foi o único que fui incomodado profundamente com fantasias. Até atrapalhou as minhas leituras. Fora isso, passei bem.

Continuo com as minhas corridas. Desde que voltei a correr, tenho o seguinte retrospecto:

Semana 1 - 5 corridas.
Semana 2 - 4 corridas.

Tá bom. Nessa semana já corri uma vez e a perspectiva é de chegar a 5.

Além dessa atividade extra, continuo firme nas leituras. Acabei de ler ontem um livro chamado "Mais rápido e melhor", de Charles Duhigg. É o mesmo autor de "O poder do hábito". Pessoal, vale muito a pena. Também estou lendo um livro sobre jesus, buda e sócrates, de Frederic Lenoir.

Ando meio sem paciências para séries e filmes. Também tenho jogado video game...rsr

Não é nada muito empolgante, mas é o modo como estou lidando com o vício.

Não sei se já comentei, mas não tenho qualquer tipo de rede social. Nem mesmo whats. Para muitos isso é impossível, mas para quem pode é uma ótima forma de lutar. Ademais, acho que nos torna mais produtivos.

Bem, espero que dessa vez eu consiga completar o reboot. Preciso de uma grande vitória.

Um abraço a todos.

Admiro você não ter nenhuma rede social. Desde dezembro, eliminei todas e engraçado que com o passar do tempo dá uma vontade de reativar. Porém tudo bobagem é perda de tempo. Hoje nem saudade tenho de face e Google +.

Isso aí, Corredor. Se concentre no que vale a pena na vida, aquilo que nos faz viver e está feliz, conectado com Deus, à natureza e às pessoas.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

21/7/2016, 11:17
E aí, irmão? Cara, dá uma olhada lá no meu diário e veja o último comentário que fiz. Colei lá uma publicação científica sobre PMO, a mesma que me fez abrir os olhos ao vício físico e não só habitual em PMO. Acho que vai ser legal pra vc.

Abraço e força aí na batalha, guerreiro! Jah bless!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

23/7/2016, 11:14
E aí, Runner, meu irmão! Como tá a força? Tá sem postar aqui uns dias. Tudo bem com vc?
Cara, essa questão de ler livros de produtividade e auto-ajuda, eu vou te dar a letra: PÁRA!
Mano, eu já li todos esses livros. Comecei a ler eles faz uns 15 anos, achando que o problema da minha vida era a procrastinação, o desânimo e a falta de disciplina. Não adiantou nada. Aliás, adiantou. Comecei a me sentir ainda mais ansioso por não conseguir colocar em prática! Porque o problema é o que te leva a procrastinar e não a procrastinação em si. Ela é um sintoma, não o problema. Vc não trata o sintoma, vc trata o problema! Só descobri qual era o problema quando descobri que tudo isso vinha da PMO. Antes disso, tentei de tudo pra mudar e não conseguia, a ponto de levar minha empresa e vida financeira pro buraco. Então, visto que vc tem vício em PMOF, trate isso primeiro e vc vai ver que a procrastinação vai desaparecer, quando vc sentir algum tipo de prazer em viver e nas coisas que faz. Porque o viciado só tem prazer no vício e em mais nada. Exceto por estímulos químicos (drogas, legais e ilegais).

Então, como se resolve o problema da procrastinação? PARA DE TOCAR PUNHETA E VAI FAZER ALGUMA COISA! É difícil no começo, mas vc vai ver que a procrastinação vai regredindo. Na verdade, vc vai ver que tem um vazio na sua vida, porque não tem mais PMOF, que era tudo pra vc. Isso vai te impulsionar a fazer algo, uma hora ou outra. Só aguente firme pra não praticar PMOF e vc vai ver que uma hora a coisa vira. A procrastinação vai sumindo, conforme vc vai preenchendo a sua vida com as coisas básicas (alimentação saudável, amizades, limpar a casa, ter relacionamentos, fazer exercícios, basicamente, TER O CONTROLE SOBRE A SUA VIDA). A própria vida vai impelir vc a buscar isso. É só ter paciência!

RESUMINDO: Pra PARAR de procrastinar, vc tem que PARAR de ter outras alternativas ao que deveria fazer (como PMOF, por exemplo), chegando ao ponto, que vc só tem pra fazer o que realmente deveria fazer. Simples, prático e efetivo.

Força na luta, irmão! Vc vai ver que saindo dessa, vc não vai se reconhecer mais, de tão produtivo que será. É o efeito pêndulo. Como no relógio. Quando está extremo na procrastinação, vai ficar extremo na produtividade!

Abraço e Paz!

Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

23/7/2016, 20:43
Estou acompanhando sua luta, Corredor. Muito legal sua determinação.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

25/7/2016, 14:25
Blpr escreveu:Estou acompanhando sua luta, Corredor. Muito legal sua determinação.

Valeu, Blpr. Continuo firme e forte na batalha. Hoje tem sido um dia difícil em termos de controle sobre a vontade de PMO. Não vejo a hora de acabar logo..rsrs.

Abração

_______________________________________
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

25/7/2016, 14:29
Soldado de Cristo escreveu:E aí, Runner, meu irmão! Como tá a força? Tá sem postar aqui uns dias. Tudo bem com vc?
Cara, essa questão de ler livros de produtividade e auto-ajuda, eu vou te dar a letra: PÁRA!
Mano, eu já li todos esses livros. Comecei a ler eles faz uns 15 anos, achando que o problema da minha vida era a procrastinação, o desânimo e a falta de disciplina. Não adiantou nada. Aliás, adiantou. Comecei a me sentir ainda mais ansioso por não conseguir colocar em prática! Porque o problema é o que te leva a procrastinar e não a procrastinação em si. Ela é um sintoma, não o problema. Vc não trata o sintoma, vc trata o problema! Só descobri qual era o problema quando descobri que tudo isso vinha da PMO. Antes disso, tentei de tudo pra mudar e não conseguia, a ponto de levar minha empresa e vida financeira pro buraco. Então, visto que vc tem vício em PMOF, trate isso primeiro e vc vai ver que a procrastinação vai desaparecer, quando vc sentir algum tipo de prazer em viver e nas coisas que faz. Porque o viciado só tem prazer no vício e em mais nada. Exceto por estímulos químicos (drogas, legais e ilegais).

Então, como se resolve o problema da procrastinação? PARA DE TOCAR PUNHETA E VAI FAZER ALGUMA COISA! É difícil no começo, mas vc vai ver que a procrastinação vai regredindo. Na verdade, vc vai ver que tem um vazio na sua vida, porque não tem mais PMOF, que era tudo pra vc. Isso vai te impulsionar a fazer algo, uma hora ou outra. Só aguente firme pra não praticar PMOF e vc vai ver que uma hora a coisa vira. A procrastinação vai sumindo, conforme vc vai preenchendo a sua vida com as coisas básicas (alimentação saudável, amizades, limpar a casa, ter relacionamentos, fazer exercícios, basicamente, TER O CONTROLE SOBRE A SUA VIDA). A própria vida vai impelir vc a buscar isso. É só ter paciência!

RESUMINDO: Pra PARAR de procrastinar, vc tem que PARAR de ter outras alternativas ao que deveria fazer (como PMOF, por exemplo), chegando ao ponto, que vc só tem pra fazer o que realmente deveria fazer. Simples, prático e efetivo.

Força na luta, irmão! Vc vai ver que saindo dessa, vc não vai se reconhecer mais, de tão produtivo que será. É o efeito pêndulo. Como no relógio. Quando está extremo na procrastinação, vai ficar extremo na produtividade!

Abraço e Paz!


Grande Soldado.

Meu caro, muito obrigado pelo comentário. Sem dúvidas, há grande sabedoria em suas palavras. Eu nunca fiquei tanto tempo sem PMO, no máximo 30 dias. Então, nos últimos dez anos acho que nunca fui realmente livre, pois sempre acompanhado desse vício maldito. Em alguns momentos, todos os dias. Em outros, uma vez por semana. Contudo, vício de qualquer forma. Seguirei seu conselho e tentarei acompanhar meu comportamento após me livrar do maldito vício. Aí sim conseguirei ter uma real noção do porquê eu procrastino.

Um abração e valeu pela força!

_______________________________________
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

25/7/2016, 14:40
Dias 9,10, 11, 12, 13 e 14

Fala aí pessoal, tudo bem com vocês???

Hoje completei duas semanas longe do vício. Juntamente com isso, também consegui manter minhas metas de corrida: 4 a 5 vezes por semana. Por enquanto, estou correndo sem relógio. Nesse primeiro mês de volta aos treinos quero apenas "soltar" a musculatura, corpo e todo o sistema cardiorrespiratório.

Com exceção de hoje, nos demais dias tive pouca vontade de praticar PMO. Consegui ficar bem tranquilo. O foda é que ainda "seco" muito a mulherada na rua. Tem não olhar, mas sempre acabo olhando. Estou trabalhando nisso. Mas é fogo. E isso, como sabemos,pode ser um gatilho poderoso.

Ainda continuo com problemas em relação à procrastinação, mas melhorei. Nesse mês de julho consegui resolver algumas coisas que estavam se arrastando em minha vida. Ainda faltam mais algumas, mas até o final do mês encararei essas "buchas".

Um grande abraço a todos e força na jornada,

Corredor

_______________________________________
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

25/7/2016, 22:53
Corredor escreveu:Dias 9,10, 11, 12, 13 e 14

Fala aí pessoal, tudo bem com vocês???

Hoje completei duas semanas longe do vício. Juntamente com isso, também consegui manter minhas metas de corrida: 4 a 5 vezes por semana. Por enquanto, estou correndo sem relógio. Nesse primeiro mês de volta aos treinos quero apenas "soltar" a musculatura, corpo e todo o sistema cardiorrespiratório.

Com exceção de hoje, nos demais dias tive pouca vontade de praticar PMO. Consegui ficar bem tranquilo. O foda é que ainda "seco" muito a mulherada na rua. Tem não olhar, mas sempre acabo olhando. Estou trabalhando nisso. Mas é fogo. E isso, como sabemos,pode ser um gatilho poderoso.

Ainda continuo com problemas em relação à procrastinação, mas melhorei. Nesse mês de julho consegui resolver algumas coisas que estavam se arrastando em minha vida. Ainda faltam mais algumas, mas até o final do mês encararei essas "buchas".

Um grande abraço a todos e força na jornada,

Corredor

Muito boa sua determinação, Corredor. Mesmo que estamos com o cérebro condicionado, é focar nos benefícios e estratégias que formam os novos circuitos cerebrais que depois acabam se tornando hábitos. Há duas semanas, iniciei um plano de flexão de braços e todos os dias eu faço. Não fico um dia sem fazer pois atividade física que exige esforço dá uma sensação de superação e motivação muito boa.

Sucessos no reboot!

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

25/7/2016, 23:07
Corredor escreveu:Dias 9,10, 11, 12, 13 e 14

Fala aí pessoal, tudo bem com vocês???

Hoje completei duas semanas longe do vício. Juntamente com isso, também consegui manter minhas metas de corrida: 4 a 5 vezes por semana. Por enquanto, estou correndo sem relógio. Nesse primeiro mês de volta aos treinos quero apenas "soltar" a musculatura, corpo e todo o sistema cardiorrespiratório.

Com exceção de hoje, nos demais dias tive pouca vontade de praticar PMO. Consegui ficar bem tranquilo. O foda é que ainda "seco" muito a mulherada na rua. Tem não olhar, mas sempre acabo olhando. Estou trabalhando nisso. Mas é fogo. E isso, como sabemos,pode ser um gatilho poderoso.

Ainda continuo com problemas em relação à procrastinação, mas melhorei. Nesse mês de julho consegui resolver algumas coisas que estavam se arrastando em minha vida. Ainda faltam mais algumas, mas até o final do mês encararei essas "buchas".

Um grande abraço a todos e força na jornada,

Corredor

Parabéns, irmão! Vai na fé aí que a coisa tá andando. Vc foi chamado pra ser um vencedor! Não negue o seu chamado. Se Deus fez vc a imagem e semelhança dEle, vc não tem como ser um derrotado, porque Ele não é! Segue em frente!

Abração, bro!
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

25/7/2016, 23:10
Acho importante treinarmos a visão periférica, pois é a partir dela que muitas vezes os gatilhos se manifestam. Quando nossa mente está focada a visão central funciona segundo nosso foco e vontade, mas isso não impede que a visão periférica continue atuando. Vou dar um exemplo, que já citei anteriormente: você esta conversando com uma mulher de seios enormes e com um decote igualmente grande. A tendência é olhar para os seios dela. Isto para um rebooter pode significar o fim e um mar de gatilhos que culminarão na temida prática da PMO. Uma dica é que tu pode direcionar seu olhar (olhar central) para um PONTO NEUTRO. Isso ajuda bastante se estiveres conversando com ela cara a cara. Escolha um ponto neutro no espaço corporal dela e se foque nele. Pode parecer clichê, mas olhe nos olhos. Olho no olho ainda é o melhor foco que podes ter numa conversa.

Outro exemplo, você esta navegando na net (isso já aconteceu comigo) e, de repente, percebe pela visão periférica que há um banner de uma mulher nua no canto da tela. Se você conseguir ignorar a visão periférica e se focar na visão central vai conseguir se manter numa boa. Já aconteceu comigo e me ajudou na hora.
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

16/8/2016, 12:02
Não abandone a luta, Corredor!
Estamos sempre torcendo por você cara.
Sucessos sempre!

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


W. Burk
W. Burk
Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : Valhala

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

16/8/2016, 17:27
Blpr escreveu:Não abandone a luta,  Corredor!
Estamos sempre torcendo por você cara.
Sucessos sempre!

_______________________________________



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto ou uma hora. Pode até durar um ano. Mas em algum momento ela vai diminuir e outra coisa tomará o seu lugar. Porém, se você parar de lutar, essa dor vai durar para sempre"

Acompanhe o DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t2507-diario-de-bordo-w-burk#31164
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

16/8/2016, 17:53
W. Burk escreveu:
Blpr escreveu:Não abandone a luta,  Corredor!
Estamos sempre torcendo por você cara.
Sucessos sempre!

Não desista.
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

17/8/2016, 12:53
Olá parceiros de batalhas.

Há três semanas, aproximadamente, não posto aqui no fórum. Nesse período, recaí e fiquei desanimado. O notebook que uso em casa está devidamente bloqueado, porém havia um note bem antigo que não utilizava há uns dois ou três anos. Em um dos momentos de fissura, recorri ao tal note e acessei novamente PMO. Dessa vez foi mais triste, porque nas últimas recaídas eu praticava apenas MO. Era mais um luta minha comigo mesmo. Agora não. Voltei a um hábito maléfico.

Se lerem meu diário, verão que quando eu segui rigorosamente o reboot eu estava me recuperando. Eu tinha voltado com as corridas, tinha passado a meditar, vinha seguindo algumas recomendações médicas, estava cuidando da minha aparência, principalmente da minha pele. Estava em uma luta ferrenha com a tendência de procrastinação e vinha observado pequenas melhoras quanto a isso.

No entanto, nas últimas três semanas tudo isso ruiu. Deixei de lado novamente as corridas, deixei a meditação, descumpri algumas ordens médicas, esculachei com a minha aparência e perdi a vontade de cumprir qualquer obrigação que dependa de um esforço intelectual mais robusto, ou seja, voltei a procrastinar.~

Agora, estou com três trabalhos extremamente importante atrasados. São trabalhos “de formiga”, que exigem alta concentração e o resultado demora a aparecer. São horas de dedicação para conseguir algumas linhas no Excel ou uma ou duas páginas no Word. Esse é o tipo de trabalho que um viciado em PMO quando recai odeia. Não consegue manter o foco. É isso que está, pela enésima vez, acontecendo comigo.

Amigos, o que relatei acima não é exagero. É a pura verdade. Eu estava construindo algo bacana e quando deixei me levar pela PMO, todos os meus novos hábitos bons sumiram.
Ontem cheguei em casa meia noite e adivinhem: fui atrás desse note velho e fique até 03h30 vendo porcaria. Não consegui acordar no horário, cheguei muito atrasado no trabalho e a bola de nove só piorou.

Eis que entro em meu e-mail hoje e vejo que alguém escreveu alguma coisa em meu diário. Era o Blpr. Em seguida, Canaã e Burk também deram aquela força monstra.

Eu sei que cada um tem que zelar pela sua própria vida, seu próprio bem e assim por diante. Mas o fato de alguém ter se importado em me enviar uma mensagem me resgatou novamente.

Chegarei em casa hoje à noite e jogarei fora a bateria e a fonte desse note, assim não terei como acessá-lo mais. Como eu disse, o note que realmente uso para diversão e trabalho está protegido.

Hoje, 17/08, estou no fundo do poço em relação aos efeitos nefastos da PMO. Tive uma queda vertiginosa.

No entanto, retornarei à batalha. A busca pelo reboot está novamente lançada.

Blpr, de coração, muito obrigado por se importar. Tentarei novamente.

Canaã e W. Bruk, agradeço muito também a vocês. Valeu mesmo.

Um dia após o outro. Voltarei a relatar diariamente meus dias no fóruns.

Abração a todos.

Corredor

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

17/8/2016, 15:31
Corredor não desista. O reboot, na minha opinião, se perfaz ao longo de todo o trajeto. Hoje, olho para as minhas cicatrizes, nesses quatro anos de batalha, e cada dia foi importante. Pense nas vitórias que já conseguiu até aqui. Não desista. Continue a progredir, pois muito já foi feito por você, muito e reconhecemos seu esforço. Ânimo, vá com calma e recomece.

Abraços.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

17/8/2016, 16:58
Corredor, parabéns pela atitude de jogar a bateria e fonte do notebook fora. Talvez fosse o caso de jogar somente a fonte fora para que depois você possa só comprar uma nova se precisar usar.

Eu já cheguei a ter uma recaída faltando apenas 9 dias para concluir o reboot. E o segredo está justamente aí e você está no caminho. Identificou o motivo da recaída e tratou logo de agir para que não aconteça nova recaída da mesma maneira. Cada recaída nos faz levantar mais fortes, pode ter certeza.
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

17/8/2016, 18:11
Corredor escreveu:Olá parceiros de batalhas.

Há três semanas, aproximadamente, não posto aqui no fórum. Nesse período, recaí e fiquei desanimado. O notebook que uso em casa está devidamente bloqueado, porém havia um note bem antigo que não utilizava há uns dois ou três anos. Em um dos momentos de fissura, recorri ao tal note e acessei novamente PMO. Dessa vez foi mais triste, porque nas últimas recaídas eu praticava apenas MO. Era mais um luta minha comigo mesmo. Agora não. Voltei a um hábito maléfico.

Se lerem meu diário, verão que quando eu segui rigorosamente o reboot eu estava me recuperando. Eu tinha voltado com as corridas, tinha passado a meditar, vinha seguindo algumas recomendações médicas, estava cuidando da minha aparência, principalmente da minha pele. Estava em uma luta ferrenha com a tendência de procrastinação e vinha observado pequenas melhoras quanto a isso.

No entanto, nas últimas três semanas tudo isso ruiu. Deixei de lado novamente as corridas, deixei a meditação, descumpri algumas ordens médicas, esculachei com a minha aparência e perdi a vontade de cumprir qualquer obrigação que dependa de um esforço intelectual mais robusto, ou seja, voltei a procrastinar.~

Agora, estou com três trabalhos extremamente importante atrasados. São trabalhos “de formiga”, que exigem alta concentração e o resultado demora a aparecer. São horas de dedicação para conseguir algumas linhas no Excel ou uma ou duas páginas no Word. Esse é o tipo de trabalho que um viciado em PMO quando recai odeia. Não consegue manter o foco. É isso que está, pela enésima vez, acontecendo comigo.

Amigos, o que relatei acima não é exagero. É a pura verdade. Eu estava construindo algo bacana e quando deixei me levar pela PMO, todos os meus novos hábitos bons sumiram.
Ontem cheguei em casa meia noite e adivinhem: fui atrás desse note velho e fique até 03h30 vendo porcaria. Não consegui acordar no horário, cheguei muito atrasado no trabalho e a bola de nove só piorou.

Eis que entro em meu e-mail hoje e vejo que alguém escreveu alguma coisa em meu diário. Era o Blpr. Em seguida, Canaã e Burk também deram aquela força monstra.

Eu sei que cada um tem que zelar pela sua própria vida, seu próprio bem e assim por diante. Mas o fato de alguém ter se importado em me enviar uma mensagem me resgatou novamente.

Chegarei em casa hoje à noite e jogarei fora a bateria e a fonte desse note, assim não terei como acessá-lo mais. Como eu disse, o note que realmente uso para diversão e trabalho está protegido.

Hoje, 17/08, estou no fundo do poço em relação aos efeitos nefastos da PMO. Tive uma queda vertiginosa.

No entanto, retornarei à batalha. A busca pelo reboot está novamente lançada.

Blpr, de coração, muito obrigado por se importar. Tentarei novamente.

Canaã e W. Bruk, agradeço muito também a vocês. Valeu mesmo.

Um dia após o outro. Voltarei a relatar diariamente meus dias no fóruns.

Abração a todos.

Corredor

É isso aí, Corredor! Pode ser que estas três semanas não foram legais para você . Porém, deixe este passado para trás. Como ensina os provérbios bíblicos, há tempo de chorar e tempo de sorrir e há tempo de perder e tempo de ganhar. Os tempos de perdas são importantes porque é na dureza da vida que surgem as marcas da cicatriz e estas são as marcas da lutas. Aliás, é na fraqueza que nos tornamos fortes. Porque você acha que Cristo citou metade dos bem aventurados como humildes, tristes, pobres, perseguidos? Porque não é só quem tem a vida boa que merece o Reino dos Céus. Assim, o seu único erro é não consegui extrair força da recaída. Cair pode ser pior. Mas se levantar de uma grande recaída é mil vezes melhor. Aproveite o reinício de sua corrida e faça sua vitoriosa maratona!

Estamos sempre te apoiando porque sabemos que você pode vencer.

Sucessos!

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

18/8/2016, 11:12
Dia 1

Fala moçada!

Após a tempestade, hoje completo o primeiro dia do meu novo reboot. Ainda é muito cedo para falar acerca de qualquer sintoma. Não estou sentindo qualquer vontade de PMO, mas nos outros também foi assim e eu dei um jeito de me sabotar. Todas as janelas estão fechadas. Agora, é lutar bravamente para resistir aos períodos de fissura.

Como meta, pretendo retomar a corrida no sábado. Além de voltar a ter cuidado com minha alimentação, bem como voltar à prática da meditação.

Abraços a todos!

_______________________________________
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

18/8/2016, 11:14
Canaã escreveu:Corredor não desista. O reboot, na minha opinião, se perfaz ao longo de todo o trajeto. Hoje, olho para as minhas cicatrizes, nesses quatro anos de batalha, e cada dia foi importante. Pense nas vitórias que já conseguiu até aqui. Não desista. Continue a progredir, pois muito já foi feito por você, muito e reconhecemos seu esforço. Ânimo, vá com calma e recomece.

Abraços.


Oi Canaã, valeu meu caro. Sua participação aqui no fórum tem, literalmente, salvado vidas. Obrigado pelos sábios conselhos. Retomei o ânimo para continuar a lutar.

Força na jornada!

_______________________________________
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

18/8/2016, 11:19
Corredor escreveu:Dia 1

Fala moçada!

Após a tempestade, hoje completo o primeiro dia do meu novo reboot. Ainda é muito cedo para falar acerca de qualquer sintoma. Não estou sentindo qualquer vontade de PMO, mas nos outros também foi assim e eu dei um jeito de me sabotar. Todas as janelas estão fechadas. Agora, é lutar bravamente para resistir aos períodos de fissura.

Como meta, pretendo retomar a corrida no sábado. Além de voltar a ter cuidado com minha alimentação, bem como voltar à prática da meditação.

Abraços a todos!

Vai nessa cara! Reboot é maratona, não tiro de 100 metros. As vezes o esportista abandona, Mas sempre volta para a próxima prova. Até completar.

Estou torcendo por você! Que Deus te abençoe!

_______________________________________
[Diário do Corredor - Página 7 Img?u=5361709447380992
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

23/8/2016, 13:47
Olá pessoal. Sigo na batalha contra a tríade PMO. Diariamente, estou tentando manter vivo na mente o motivo que me faz querer sair desse vício. O principal deles é o sentimento de tristeza após a prática do ato. Não quero mais sentir aquele vazio existencial que ocorre após uma queda e a reinicialização do contador. Nessas horas, sinto uma tristeza imensa. Não quero mais sentir isso. Eu quero me sentir um vencedor. Alguém que diariamente supera uma batalha pessoal.

Além disso, já perdi a conta de quantas vezes fique até tarde vendo pornografia e me masturbando. Costumava ficar até duas ou três horas da manhã. Como render bem no dia seguinte? Como ter disposição para empreender raciocínios mais elaborados? Como não sentir sono? Como entregar coisas no prazo? Eu estava me tornando um zumbi. Sem ânimo. Sem vontade até de me arrumar melhor.

Enfim, me esforçarei infinitamente mais que nas outras vezes para que o reboot seja completado. Quero me sentir um vencedor. Alguém que se livrou de um vício tremendo e que só traz tristeza

Não há nada de bom que possamos extrair do vício em PMO. Nada. Quando colocamos na balança, vemos que só perdemos tempo e energia sexual, que poderiam ter sido aplicada em algo útil.

Se eu tivesse aplicado o tempo que desperdicei em PMO em algo útil, certamente teria lido uns 200 livros a mais do que li, teria aprendido umas duas línguas, teria sido promovido mais rapidamente, já teria corrido uma maratona, teria mais autoconfiança....

Enfim, a lista é enorme.

Sem mais divagações, espero continuar a trilhar um caminho que me afaste da PMO.



_______________________________________
Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

23/8/2016, 13:47
peregrino2017 escreveu:
Corredor escreveu:Dia 1

Fala moçada!

Após a tempestade, hoje completo o primeiro dia do meu novo reboot. Ainda é muito cedo para falar acerca de qualquer sintoma. Não estou sentindo qualquer vontade de PMO, mas nos outros também foi assim e eu dei um jeito de me sabotar. Todas as janelas estão fechadas. Agora, é lutar bravamente para resistir aos períodos de fissura.

Como meta, pretendo retomar a corrida no sábado. Além de voltar a ter cuidado com minha alimentação, bem como voltar à prática da meditação.

Abraços a todos!

Vai nessa cara! Reboot é maratona, não tiro de 100 metros. As vezes o esportista abandona, Mas sempre volta para a próxima prova. Até completar.

Estou torcendo por você! Que Deus te abençoe!

Valeu Peregrino. Muito obrigado pela força.

_______________________________________
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

23/8/2016, 20:20
Corredor escreveu:Olá pessoal. Sigo na batalha contra a tríade PMO. Diariamente, estou tentando manter vivo na mente o motivo que me faz querer sair desse vício. O principal deles é o sentimento de tristeza após a prática do ato. Não quero mais sentir aquele vazio existencial que ocorre após uma queda e a reinicialização do contador. Nessas horas, sinto uma tristeza imensa. Não quero mais sentir isso. Eu quero me sentir um vencedor. Alguém que diariamente supera uma batalha pessoal.

Além disso, já perdi a conta de quantas vezes fique até tarde vendo pornografia e me masturbando. Costumava ficar até duas ou três horas da manhã. Como render bem no dia seguinte? Como ter disposição para empreender raciocínios mais elaborados? Como não sentir sono? Como entregar coisas no prazo? Eu estava me tornando um zumbi. Sem ânimo. Sem vontade até de me arrumar melhor.

Enfim, me esforçarei infinitamente mais que nas outras vezes para que o reboot seja completado. Quero me sentir um vencedor. Alguém que se livrou de um vício tremendo e que só traz tristeza

Não há nada de bom que possamos extrair do vício em PMO. Nada. Quando colocamos na balança, vemos que só perdemos tempo e energia sexual, que poderiam ter sido aplicada em algo útil.

Se eu tivesse aplicado o tempo que desperdicei em PMO em algo útil, certamente teria lido uns 200 livros a mais do que li, teria aprendido umas duas línguas, teria sido promovido mais rapidamente, já teria corrido uma maratona, teria mais autoconfiança....

Enfim, a lista é enorme.

Sem mais divagações, espero continuar a trilhar um caminho que me afaste da PMO.



Descubra o fator motivador que alimenta esta vontade cega de buscar PMO. Assim, monte uma plano de estratégias para se focar em outras atividades nos momentos críticos.

Sucessos sempre!

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Convidado
Convidado

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

23/8/2016, 22:29
Algo para inspirar, corredor.

Corredor
Corredor
Mensagens : 358
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 38

Diário do Corredor - Página 7 Empty Re: Diário do Corredor

31/8/2016, 14:27
Olá caros amigos batalhadores.

Sigo firme na jornada. Após um período em que recaí bastante, agora parece que encontrei o fio da meada.

Infelizmente, ainda não consegui voltar a correr. Estou um pouco triste com isso, mas depende de mim. Quer dizer, depende de mim, mas certamente há uma questão difícil de conciliar: por um momento de vida específico, estou dormindo apenas 5h por noite. Estou com dificuldade de acordar na hora para correr. Outro ponto negativo é que ganhei um pouco de peso no último mês. Fiquei muito ansioso, mas agora estou melhor e pronto para retomar a batalha.

Também não consegui voltar a meditar. O meu principal problema atual é dificuldade em ajustar a agenda. Não faço nada de muito importante não, mas estou bem ocupado. Trabalhando, basicamente, das 08h30 às 22h40. Trabalho longe de casa, então perco mais umas três horas da manhã. Em suma, saio de casa por volta das 07h e chego 00h10 do dia seguinte.  Isso causa ansiedade. De qualquer forma, preciso ter o dobro da força para conseguir inserir a corrida e a meditação na minha rotina.

Ainda não estou colhendo nenhum benefício claro, mas acho que isso se deve ao número de vezes que cheguei a esse número de dias e recaí. Minha principal meta é romper a barreira de 30 dias. Eu nunca consegui ficar esse período de tempo sem PMO. Será uma grande vitória.

Desde que comecei esse novo reboot não tive mais relações com a patroa. Então, estou sem parâmetro a esse respeito também.

No trabalho, tenho procrastinado menos. Ainda não estou com aquele rendimento, mas já melhorei.

Minhas grandes metas, amigos, são as seguintes:

1. Alcançar 30 dias sem  PMO;
2. Voltar a correr no próximo domingo (04/09) e a partir daí manter uma rotina de corrida de quatro vezes por semana;
3. Voltar a meditar também no dia 04/09;
4. Não acessar e-mails durante o período de trabalho.
5. Reduzir a procrastinação em todos os aspectos da minha vida.

Além das metas citadas, tentarei realizar postagens aqui no fórum, no mínimo, a cada dois. Empreenderei bastante esforço para diariamente compartilhar minhas vitórias e meus fracassos com os colegas, mesmo que seja em apenas uma frase.

Um abraço e força a todos!

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos