Esperança para uma nova vida

+77
Harvey
Master
The_Survivor
Flying
Alexandretj
Nino
Urso Polar
ArthurDent
EU SOU O HOMEM
Don Vito Corleone
5&4
luta diária
Não PMO
manhatan
jamil
Paulo Jorge
Tatsu
Torneira
Governador
Everton Souza
Vimes
Luis Santos
Vencedor1989
Anonymus!
Marco
skullandbones
Mr. Wayne
RIRSK
Timot
Pirata
Spiritus
Lutando_pela_vitoria
rebootdavi
Shade
Buda
Autoconhecedor
Ikki de Phoenix
Corredor
Abel Abreu
mactox
Aiolia de Leão
Wolverine
peregrino2017
O_Peregrino_Cristão_
Blpr
M.V
Golimar
neoii
Mr. Satan
Antônio71
Rafael Rossi
Raskol Nikov
Vingador
INSURGENTE
Domi1
Jiraya
Conor Mcgregor
euripedesroo
Liberdade
O Último Samurai
DECIDIDO30
Tuga
Toguro
Consani
Atirador Nordestino
marquinhos
A_Girl
Luis Vicente
Phenix
Magrao
W. Burk
Broda
Parsifal
Isaac Newton
Bimike
Pirata Feio
Projeto Lincoln 2016.
81 participantes
Ir para baixo
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Sombra e luz

12/6/2016, 21:00
Blpr escreveu:Que bom que você atua na dimensão da Graça e da Verdade libertadora, Antônio. Só fiquei preocupado. Se você está vivenciando nesta dimensão, não sei porque você teima em fazer essas dicotomias metaforizadas de ilusão de identidades do seu ego. Se isso for para ilustrar pela arte de sua oratória sua situação nestes relacionamentos, até entendo. Se for para dramatizar um pouco a situação, aí me preocupei.

Abraços!


Não é nada demais, não, Blpr. É por que no pathwork nós somos treinados sempre a enxergar a luz e a sombra, as intenções positivas mas também as intenções negativas ( não raramente as duas vêem juntas).

Você tem razão quanto as metáforas, eu gosto de metaforizar demais e às vezes o meu pensamento fica muito exagerado e até dramático. Eu tenho que me vigiar quanto a isso, para não passar uma mensagem distorcida.

Mas é apenas isso. Nesses meus escritos estou fazendo apenas um esforço de autoconhecimento. Se eu não tivesse consciente desse meu lado sombra, por exemplo, eu, assim que me visse viúvo, sairia num dia com G e no outro com MG, de forma totalmente automática. No final o preço a pagar seria altíssimo.

Por outro lado, quando reconhecemos a sombra fica mais mais fácil encontrar a luz, pois, sombra e luz, pecado e virtude, são faces de uma mesma moeda. Por outro lado, se deixo o meu lado sombrio no esquecimento e procuro enxergar apenas as minhas virtudes a chance de eu errar é maior, entende?

É isso. Mas não há nenhum drama, não. Estou em paz e tranquilo. Se eu não tivesse no reboot, contudo, acho que a situação seria outra...

Obrigado pelo apoio e pela atenção. Um abraço: Antônio


_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

13/6/2016, 09:26
Oi, Antônio, já postei isso no seu comentário lá no meu diário, mas vou postar aqui também, se me permite.

Oi, Antônio, estou um pouco em falta com você, ainda não tive tempo de te dizer algo sobre o que você relatou em seu diário sobre sua esposa. Veja, a Graça é que nos sustenta, realmente porque se dependesse de nós cairíamos naquele lado negro do Darth Vader como você citou no seu diário. Muito legal a comparação.

Vamos orar por sua esposa. Não sei a gravidade do caso, mas me parece bem grave pelo que relatou, mas para Deus nada é impossível. Nada. Eu já vi um feto que estava com hidrocefalia nascer normal e os médicos atestarem ´´cura por CAUSA INDETERMINADA´´. Deus é quem sabe e se orarmos e for da sua vontade sua esposa pode ser curada.

Porém, sei que está preparado para o contrário também e que transparece serenidade. Espero que sua esposa também esteja serena, vou orar por vocês. Devemos ter a serenidade que Davi teve no momento da doença de seu filho com Bate-sebá. O menino adoeceu e Davi orou muito, muito mesmo ao Senhor, mas a criança morreu. Os seus servos ficaram com medo de lhe dizer, mas ele percebeu e foi, imediatamente, agradecer e louvar a Deus. Depois foi tomar um banho e se alimentar. Ninguém entendeu nada e ficaram todos cochichando, ao que Davi percebeu e lhes falou que enquanto o menino estava vivo, talvez Deus o salvasse, mas depois que se foi só cabia a ele (Davi) orar a Deus e bendizer o seu Santo Nome. O resultado dessa fé: lhe nasceu, posteriormente, Salomão, que foi um dos grandes heróis da Bíblia.

Deus sabe o que faz e vai dar conforto a vocês, nesse momento difícil. Principalmente ao jovem P, seu filho. De minha parte, o que posso fazer é orar para que tudo termine da melhor forma possível.

Sei que deve ser muito difícil, pois me coloco no seu lugar, mas penso que se for da Vontade de Deus recolhe-lá, você deverá seguir sua vida e futuramente, não procurar somente o tesão, pois esta passa ou esfria, como também se reaquece. Tudo tem seu tempo, dizia Salomão. Se for o caso, se for assim, procure no futuro, afeto, companheirismo, até porque você já está em uma idade de começar a pensar sobre isso, e como consequência, virá também o bom sexo, os bons prazeres que são bons porque eivados de amor.

Quanto à sua ex mulher e ex namorada, deixe-as como ex mesmo e peça a Deus para dar a elas um bom homem que as ame, pois elas parecem ser um pouco complicadas e precisam também da Graça de Deus para dar um prumo na vida delas.

Torcendo por sua paz de espírito.
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Antonio

13/6/2016, 13:31
Fico feliz que está tranquilo, e por mais estranho que pareça, fico feliz por AN que espero que desencarne tranquilamente e pare de viver um amor por caridade, pelo o que percebi ela é uma boa mulher, caridosa e com certeza deve ter cumprido seu papel aqui na Terra.
Ficarei feliz pelos dois quando acabar o sofrimento.

Já prepare seu filho sobre o assunto, estimule ele falar a mãe tudo o que sente por ela, pois esse é um arrependimento comum nos jovens, de não ter dito tudo em vida. É difícil perder os pais, porém ele terá a oportunidade de se despedir dela e deixa-la feliz.

Mas vamos a você, acho que entendeu bem o meu recado em parar de se masturbar com as mulheres e procurar algo de verdade, sair dos relacionamentos por pura carência, porque esses são muito complicados e sempre deixam um "Q" de mal acabado para todo mundo e por isso se arrastam por anos.

O Reboot tem um grande benefício de despertar a busca pelo o que é importante e deixar de nos preencher com coisas fúteis e vazias, seja isso nos relacionamentos, seja isso na vida. Essa busca é interessante para o mundo como um todo, pois acredito que cada mudança, por menor que seja transforma mais de uma vida.

Não vou te julgar pelo seu lado negro, pois olhando apenas para sua situação, vejo que realmente está se libertando, mesmo sendo muito cruel, compreendo seu alívio e vejo uma real libertação, só tome cuidado com a viuvez pois a solidão pode te levar a recaída.

Sorte para sua família e desejo toda paz do mundo para AN.

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Obrigado, Domi

13/6/2016, 14:58
Obrigado, Domi, pelo carinho! Espero não ter lhe assustado com o meu lado mais cruel. Não sei se foi impressão mas talvez o fato de AN está vivendo um "amor por caridade" tenha mexido um pouco com você.

Bom... deixe-me falar de algumas coisas boas que estão acontecendo no meio dessa tempestade que eu e ela estamos vivendo:

Certa vez eu a levei para caminhar no corredor. Eu fui caminhando ao seu lado, levando o soro e, quando chegamos próximo à janela, vimos a nossa imagem refletida. Ela acenou mostrando o acontecimento.

Quando chegamos na janela, como estávamos no 14o andar, a paisagem estava linda, pois víamos toda a cidade de Recife, de cima. O sol estava se pondo e o espetáculo era encantador. Ela virou-se, então, para mim, olhou-me nos olhos e disse:

- Você não vai esquecer de mim não, não é?

Eu fiquei com os olhos cheios de água. Fiz muita força para não chorar. Retruquei, então, disfarçadamente:

- Porque você está me perguntando isso?

- Porque você está magro, bonito, elegante! Eu nunca esqueço de você! Você vai esquecer de mim?

- Não, meu amor, claro que não!

Vez ou outra eu sou surpreendido por essa tristeza endógena e visceral. Realmente eu e AN passamos muitos momentos bonitos como esse descrito acima ao longo desses 7 anos de convivência. Estarei sempre me lembrando desses momentos. Ela sempre foi muito boa e cuidadosa comigo também.

Engraçado que o reboot faz com que momentos mágicos, como esse que eu descrevi, aconteçam. Acho que isso ocorre porque estamos mais conectados com o coração e o ambiente responde de acordo.

Tenho muito medo ainda, Domi, de abrir o meu coração para o amor! Tenho medo de sentir tristeza, saudade, afeto... tudo isso me deixa vulnerável diante do feminino!

A insensibilidade foi uma forma que encontrei para me proteger de vocês, mulheres ( não quero lhe ofender, estou apenas desabafando). A PMO veio como uma maneira de ampliar ainda mais essa insensibilidade.

Minha relação com minha mãe ( que faleceu no ano passado) sempre foi muito ruim. Havia muito desprezo, desrespeito e agressão da parte dela. Só bateu em mim algumas vezes, mas as agressões psicológicas eram verdadeiros espancamentos. Claro, estou trabalhando tudo isso em terapia.

Minha psicóloga diz que essa insensibilidade, que ela nomeia de "congelamento" foi o mecanismo que a minha criança encontrou para sobreviver a tanta agressão. De modo que o que passei a sentir por minha mãe foi um sentimento neutro. Não tinha mais tanta raiva dela ( como na minha adolescência), mas também não sentia afeto. Era como se fosse uma desconhecida, uma estranha.

Minha mãe morreu o ano passado de câncer de pulmão. Eu a acompanhei o tempo todo. Como filho único dei toda a assistência financeira, emocional e espiritual. Dei o meu máximo e o meu melhor por ela. Levei as pessoas que ela tinha mágoa para que ela pudesse fazer as pazes antes de morrer. As pessoas, sabendo da situação, deram o seu melhor. Fiquei com ela no hospital e quando estava de plantão pagava os acompanhantes.

Mas a verdade crua e nua, Domi, é que já fazem 9 meses que a minha mãe morreu e não sinto um pingo de saudade. Na realidade sinto sim, um certo alívio. É triste ter que admitir isso e me enche de culpa, mas é a verdade! Eu não posso me obrigar a sentir por minha mãe aquilo que é politicamente correto.

Claro, tenho orado muito por ela, tanto naquele ano de 2015 que ela passou doente, até agora. Fiz muita oração e meditação pelo bem-estar dela no dia 25 de maio ( que teria sido seu aniversário) e também nos dia das mães.

Contudo, não tem como eu me obrigar a sentir por ela o que é adequado. O pior é que a tendência, como você e Projeto bem sabem, é eu transferir para as outras mulheres essa insensibilidade adquirida.

A coisa não se dá no comportamento. Eu sou romântico, extremamente afetuoso e cuido com carinho da pessoa. Contudo, a nível de coração, tenho medo de me abrir totalmente, tenho medo de me entregar, de ser machucado ou rejeitado.

O reboot, contudo, está fazendo um processo gradativo de "descongelamento" e eu, aos poucos, estou acessando mais os sentimentos. O pathwork, a terapia individual e a prática da minha religião ( eu sou espírita) também contribuem para isso.

É isso, Domi! Desculpa o longo desabafo. Um abração: Antônio

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Hoje eu quase recaio

15/6/2016, 06:52
Oi, pessoal, bom dia! Quase que eu recaio hoje de madrugada.

Ontem fui visitar minha filha, J. Consegui pegá-la sozinho, pela primeira vez, sem MG. Passeamos no shopping e na volta deixei ela em casa. Ainda fiquei um pouquinho lá para fazer a tarefa com ela, coisa de 30 minutos.

Saí de lá totalmente acabado, sem energia, parecia que tinha levado uma surra ( toda vez que eu vejo MG acontece isso).

Demorei para conciliar o sono e fui dormir lá pelas 00:30h.

Acordei, contudo, às 03:40 excitadíssimo. Sonhei fazendo sexo oral em MG. O pior é que a imagem do sonho permanecia impregnada na minha mente como se eu, mesmo acordado, ainda estivesse sonhando.

O que é pior é que soava no meu ouvido aquele refrão daquela música do Genival Lacerda:

"Ele tá de olho é na boutique dela! Ele tá de olho é na boutique dela!..."

Ou seja, sonhar com MG e ainda com uma música dessa repetindo na mente é o FIM DA CARREIRA ARTÍSTICA! É FODA!!! ( Desculpem o palavrão).

Acordei tão excitado que se desse um peteleco no pinto, gozava (rsrs). O que fiz?

Tentei assistir Globo News para dar sono e nada!

Meditei para tentar dormir e nada! Virava para cima para me acalmar!

Se virasse de lado vinha a imagem do genital de MG na minha cara e aquela música maldita de Severina Chique-chique.

Pensem na perturbação!

Estava com uma vontade louca de me masturbar.

Minha psicóloga disse que é comum que eu tenha algumas fantasias nessa fase difícil da hospitalização da minha esposa para escapar da dor da viuvez. Que eu lidasse com essas fantasias de uma forma tranquila: sem me entregar a elas, mas também sem me culpar, sem me considerar um cafajeste por pensar em outras mulheres enquanto a minha esposa está no hospital. Afinal de contas eu sou humano e tenho que aprender a ter compaixão por mim mesmo!

Fui para o plano B: Acessei esse fórum e comecei a ajudar os usuários novatos - foi o que me acalmou de verdade.

Então, como não consegui dormir de jeito nenhum, levantei-me coloquei a roupa de malhar, o tênis e fui correr no campus da Universidade Federal.

Foi maravilhoso! Corri durante 44 minutos ouvindo "Firework" de Katy Perry, Beatles e a música da Copa do Mundo de 70 entre outras.

O dia estava frio, pude sentir o orvalho enquanto corria (eram 5:00h da manhã) e vi o sol nascendo lindamente por entre as árvores.

Valeu à pena. Estou aqui, agora, escrevendo e a fissura passou totalmente. Sinto-me vitorioso, sinto-me em paz! Vou meditar um pouco para poder ir para o trabalho.

Ufa! Essa foi por pouco!

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

avatar
Tuga
Mensagens : 118
Data de inscrição : 19/08/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

15/6/2016, 06:57
Grande António!

Isso só mostra que nunca podemos baixar a guarda.

1 abraço.

_______________________________________
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Mantando dois coelhos em uma resposta só!!

15/6/2016, 11:48
Nossa Antonio que barra, os sonhos as vezes resgatam lembranças ou nos colocam em situações que parecem muito reais e por isso as vezes nos abalam muito. Eu sonho e lembro de quase todos eles e sei como um sonho ruim ou erótico pode afetar o dia de uma pessoa.
Mas eu acho que exercícios sempre ajudam efetivamente, descarrega dopamina, há o trabalho muscular, a falta de oxigênio abundante faz o cérebro se concentrar no que está fazendo, é o que eu sempre recomendo ao meu parceiro quando ele está na fissura.
Parabéns pela força de vontade amigo, se mantenha no controle sempre!!!


Sobre a AN eu não fiquei chateada por ela ter um amor de caridade, pois o que você fez por ela e pelo filho são atitudes que só um bom homem é capaz e tenho certeza que a fez feliz muitas e muitas vezes, mas mesmo assim amar por caridade não é amar uma mulher como mulher e esses sentimentos (pena, caridade, piedade...) de tão bons são destrutivos, por isso devem ser transformado apenas em ações e nunca explicitados a quem nos toca, pois eles por consequência nos colocam em um patamar acima da outra pessoa mesmo sem percebemos.

Mas querido, a MG anda mexendo com a sua cabeça, você projeta nela toda a sua tensão sexual terá que refletir melhor sobre o que ela foi e é na sua vida e retirar aos poucos essa ideia fantasiosa sobre o sexo dela, que eu acho que tem comparação direta com o que você teve com a AN e por isso parece ser tãooooooo perfeito, mas se o sexo dela fosse necessário assim nunca teria acontecido a separação e hoje você seria escravo dela, não é?? (eu sei que sabe disso)

Beijos meu amigo querido.

Harvey gosta desta mensagem

Ikki de Phoenix
Ikki de Phoenix
Mensagens : 361
Data de inscrição : 24/02/2016

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

15/6/2016, 16:15
Cara como está a sua esposa?
espero que ela fique bem o mais rápido possível.

O que vc sente pela sua ex a MG?
Pergunto pois já li que ela fez vc cair no passado e hoje vc sonhou com ela e mais essa música kkkkkkkkk
Cara sonhar com uma mulher e uma música dessa é de lascar kkkkkkkkkk É SINAL QUE NÃO TEM NADA HÁ VER!

Boa sorte na caminhada!

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Dia de fantasias - dia dificílimo para o reboot - sonho com MG e acordo com G

15/6/2016, 16:47
Oi, pessoal, o dia hoje tá difícil! O problema todinho foi a insônia que tive ontem há noite. Eu terminei dormindo apenas 3 horas durante a noite toda.

Passei o dia todo pensando em G. Não em MG pois essa eu acho tão perigosa que apenas sonho com ela, mas conscientemente evito todo e qualquer pensamento sexual em relação a ela.

Em relação a G a história é outra. Ela foi uma ex-namorada minha e nós dávamos muitíssimo bem na cama. Ela tem o meu nome todo tatuado nas suas costas e colocou o nome da filha dela ( que teve com outro cara) com o meu nome.

A questão toda é que, há 8 anos atrás, quando eu estava recém-separado de MG e não conhecera ainda AN, eu tive um relacionamento muito bom com G. Moramos à beira-mar, num prédio com piscina, nossa vida sexual era excelente e eu não tinha nada o que reclamar da vida. Tinha a vida que pedi a Deus!

O problema é que G era usuária de cocaína e eu não sabia. Ela se envolveu com um colega meu que era cardiologista e, que era o fornecedor da tal droga.

Sem que eu soubesse das reais razões, G acabou o relacionamento comigo.

Sofri muito, durante 6 meses, até que comecei a namorar com AN, com quem estou até hoje.

G, foi abandonada por esse meu colega que arrumou uma mulher 20 anos mais nova que ela. Ficou sozinha e sem a droga. Fez um tratamento num CAPs D e se livrou do vício.

A questão é que, ao longo desses 8 anos, G sempre liga para mim. Sempre mantivemos uma excelente relação de amizade pois se, como namorada ela era problemática, como amiga sempre me ajudou nos momentos mais difíceis principalmente na separação de MG que foi muito tumultuada.

Só para vocês terem ideia, o carro que eu pagava estava no nome do meu ex-sogro ( pai de MG) e ele mandou tomar o carro (apesar das parcelas estarem em dia).

G, na época, me emprestou 13000 reais o que hoje em dia equivaleria a uns 30 mil reais, para poder quitar o carro.

Eu fui pagando a ela em suaves parcelas durante 2 anos ( paguei todas) e pude ficar com o carro quitado.

Se não fosse isso estaria andando de ônibus.

Vejam, a questão não é o grande valor financeiro em si, mas a confiança incondicional que ela depositou em mim Quem é que, nos tempos de hoje, empresta 30 mil reais a outro assim, sem garantia nenhuma de pagamento?

Agora, que estou prestes a me tornar viúvo, a G é uma possibilidade real de uma amizade colorida, pois se ela é uma excelente amiga, também é muito boa de cama.

Como estou com muito sono, as fantasias ficam recorrendo. Eu as tiro da cabeça e eis que elas voltam de novo.

Para mim G é uma possibilidade real de prazer sexual intenso após a minha viuvez.

Perdoem-me ficar com essas fantasias enquanto a minha esposa atual está morrendo no hospital. Talvez eu pareça a vocês insensível e desumano.

Mas esse meu lado mais sexual e instintivo é muito forte! Não tenho como ignorá-lo!

Claro, tenho orado bastante pelo bem-estar da minha esposa mas, quando não estou orando, a pergunta que me vem a mente é: e quando eu estiver viúvo, o que farei no campo sexual?

Faz 7 anos que estou com uma espécie de cinto de castidade nesse meu casamento com AN. Não gosto de drogas e nem rock-in-roll mas adoro sexo! É dificílimo para mim pensar apenas no que é politicamente correto.

Tá difícil manter esse meu reboot! A possibilidade de viuvez me enche a mente de fantasias. Dormindo eu tenho sonhos eróticos com MG e acordado penso a todo instante em G.

Acredito, contudo, que, quando dormir a noite toda, eu recuperarei as energias e as fantasias que são em parte uma reação ao stress de estar com sono, sumirão.

É isso, pessoal, um abração: Antônio.

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Querido

15/6/2016, 17:31
Bom, a primeira resposta você mesmo deu. Essas fantasias estão aparecendo porque está se sentindo livre de uma relação que te castrava e a possibilidade de retomar sua vida sexual é estimulante.
Como nós costumamos lembrar fortemente de nossas boas experiências a G que foi uma boa namorada e a MG que é muito atraente preenchem de forma satisfatória essa ânsia por viver uma vida sexual mais ativa, bom isso na sua cabeça.
Mas você mesmo em outros momentos disse que a G e a MG não são mulheres adequadas ao que você espera por isso te desencorajo a busca-las e tentar algo novo.

Veja só, se coloque fora da sua bolha: Se eu falasse que tenho um ex namorado, que me largou para ficar com um colega meu e que se envolveu com drogas, mas ele tem umas atitudes malucas como atuar o meu nome em sua pele, nomear o seu filho e aparentemente mudar o curso da vida por mim.... Acho que o meu caro amigo diria: Domi, cuidado esse moço parece ter uma certa fissura em você e se não teve escrúpulos de te trocar por uma amiga, acha que não faria outra coisa parecida???

Calma amigo, essas fantasias vão passar, elas estão aparecendo pela possibilidade que você está enxergando no momento, como o passeio de formatura do ensino médio que todos os meninos fantasiam em perder a virgindade, mas como você mesmo orienta outras pessoas, não é bom, nem adequado sair fazendo sexo por sexo, nem com qualquer pessoa.

Releia seus próprios conselhos, eles são ótimos, ou olhe a sua história como se fosse de outra pessoa, vai te ajudar a ser coerente.

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Obrigado, Domi, pela força!

15/6/2016, 18:31
Obrigado, Domi,pela força!

Sim, antes de tomar qualquer atitude vou seguir o seu conselho e fazer um Big Brother de mim mesmo.

Tenho que ter muito cuidado para não usar G como objeto.

Ou, então, usá-la e, quando aparecer uma mulher realmente interessante que eu admire muito e que se afine comigo, eu já esteja de novo enroscado numa nova teia de aranha com G (como estive com MG por causa da minha filha e com AN por causa da sua doença)

Harvey gosta desta mensagem

Mr. Satan
Mr. Satan
Mensagens : 249
Data de inscrição : 18/10/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

15/6/2016, 18:38
Antonio,

Devo admitir que é dificil opinar em uma situação tão delicada quanto a sua, minha dica é releia sua situação, veja tuas possibilidades e principalmente não haja por instinto sem pensar, somos seres pensativos e se quisermos controlamos alguns instintos básicos,

E acredito que essa possibilidade de ter noites com G novamente são extremamente atrativas, até platônicas, mas vendo de fora e não sentindo o que você sente, diria que é cagada pensar nisso, agora,

Sei que sexo é um instinto primitivo, mas tente concentrar suas energias em sua atual esposa, viva o presente, não o futuro, deixe ele(futuro) pra depois.

Abraços e força principalmente

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Valeu, Satan!

15/6/2016, 19:46
Obrigado, Satan, pela dica.

Realmente eu posso, no futuro, ficar com quem eu quiser e agir como eu quiser desde que EU PENSE ANTES!

Não importa se, num futuro próximo, eu vá namorar com G ou não. O que importa é se eu vou agir por instinto, por pura compulsão ou não.

Não existe atitude errada, existe motivação errada.

Satan, agora, mudando de assunto: porque você escolheu esse nome "Satan" como nick.

Perdoe-me a indiscrição, mas é porque o nome do seu avatar me trava um pouco (e talvez trave até os outros usuários, principalmente os evangélicos)

Acho inclusive que o nome do seu avatar não tem nada a ver com você, que é uma pessoa boa, gentil e prestativa.

Desculpe-me a indiscrição. Um abraço: Antônio

Harvey gosta desta mensagem

Mr. Satan
Mr. Satan
Mensagens : 249
Data de inscrição : 18/10/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

15/6/2016, 20:41
Antônio71 escreveu:Obrigado, Satan, pela dica.

Realmente eu posso, no futuro, ficar com quem eu quiser e agir como eu quiser desde que EU PENSE ANTES!

Não importa se, num futuro próximo, eu vá namorar com G ou não. O que importa é se eu vou agir por instinto, por pura compulsão ou não.

Não existe atitude errada, existe motivação errada.

Satan, agora, mudando de assunto: porque você escolheu esse nome "Satan" como nick.

Perdoe-me a indiscrição, mas é porque o nome do seu avatar me trava um pouco (e talvez trave até os outros usuários, principalmente os evangélicos)

Acho inclusive que o nome do seu avatar não tem nada a ver com você, que é uma pessoa boa, gentil e prestativa.

Desculpe-me a indiscrição. Um abraço: Antônio

Tranquilo Antonio, entendo a apreensão pelo avatar,

Primeiramente obrigado pelos elogios, e te admiro também por praticar essa profissão tão linda que é a medicina,

Normalmente não iria justificar meu nick, mas já que foi uma pergunta, sem problemas.

O avatar é realmente provocativo, e é atribuído pelo fato de eu não conseguir acreditar em nenhum tipo de religião (sim, já li a bíblia, e é um livro cheio de bons ensinamentos.), para mim esses dogmas religiosos não passam de personagens fictícios. e é justamente o que meu avatar significa, um personagem figurativo. Espero não ter sido rude também,

Abração Antonio,

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Ah! Entendi!

15/6/2016, 22:06
Entendi, Satan! É que a primeira impressão que passa, para quem não conhece as suas postagens, é claro, é que se trata de alguém da linha de Paulo Coelho na época que ele trabalhava com satanismo, besta, magia negra...etc. É por isso que assusta um pouco.

Quando a gente vai lhe conhecendo e vendo os conteúdos das suas mensagens vê que não se trata de nada disso, ou seja, você é uma pessoa boa, esclarecida e gentil, incapaz de fazer mal a quem quer que seja.

Eu acredito que, para quem é muito religioso, esse nome realmente gera um bloqueio. No meu caso, que sou espírita, não acredito na existência de um ser voltado eternamente para o mal. Na minha concepção todos os seres evoluem para o bem e, portanto, para mim só existe Deus e Satan é realmente um personagem fictício.

Para quem é ateu ou agnóstico, realmente não apresentam problemas com esse nome. Agora, para evangélicos e católicos mais ortodoxos eu acredito que eles tenham lá os seus recalques com esse seu avatar.

Mas, na realidade, Satan, o que importa não é o nome e nem a aparência do avatar, mas o bem que você vem fazendo aos demais usuários. E eu sou testemunha disso: a sua postagem me ajudou bastante! Fico-lhe muito grato.

Um abração: Antônio

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

15/6/2016, 22:07
Antônio,

Se você tiver uma vida de solteiro novamente, claro que você deve pensar em sexo. Porém, não pense assim. Pense em relacionamento. Porquê?

Veja como está sendo seu comportamento agora. Está fantasiando com uma pessoa que você teve uma relacionamento conturbado no passado. É que está pessoa só tem um certo valor para você porque ela pode te dar o que você está carente a muito tempo: sexo.

Assim, depois de tudo o que você relatou desses episódios com relacionamentos passados, será uma relação onde não haverá amor, apenas trepadas cúmplices. Só estou sendo realista. Claro que a possibilidade de mais afetividade pode existir. Mas aí vai de cada um.

Digo isto porque tive um relacionamento ano passado e trepar é uma coisas muito óbvia e fácil num relacionamento. Difícil mesmo é o amor. Assim, arranjar relacionamentos para suprir carência de trepas é uma atitude muito limitada se isto é o máximo que duas pessoas num relacionamento podem conseguir de bom.


_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Harvey gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

15/6/2016, 23:12
Antônio, eu acredito que você esteja passando por algum tipo de racionalização. Cuidado, pois o foco da tua mente pode ser voltar ao PMO. Não digo que seja, mas por experiência própria aprendi que o cérebro nunca vai desistir de voltar para o manancial de dopamina via PMO.

Sendo mais direto, eu não acredito em relacionamentos com ex-namoradas. Já tive um relacionamento com uma ex que havia namorado por 5 anos e me arrependi amargamente. Depois namorei com uma garota por 5 anos, terminei por uns 4 meses, mais ou menos, e voltei mais 2 anos com ela. Foi pior ainda. Sim, por que você não está achando que vai só chegar e dizer: ´´Oi G, tudo bom? Vamos para cama?´´ ou chegar para a MG e dizer: ´´Pode ser ou está difícil?´´Desculpe as expressões, mas o objetivo é somente te mostrar que devem ser racionalizações.

Não te julgo por pensar nisso com sua esposa muito doente. Somente Deus pode julgar o coração do homem. A mim, cabe tentar te entender e proferir benção para ti e não maldição. Entende?

Vou insistir nesse lance da racionalização, ok? Veja o meu caso. Eu namorei uma garota por 5 anos e a amava, mas era minha primeira namorada, o meu primeiro beijo e eu queria saber como era tocar outra mulher. Resultado: acabou. Veio uma segunda namorada, que durou 7 anos e eu a via como uma extensão da PMO. Pedia para ela transar com a melhor amiga dela e coisas piores, enfim, deprimente. Tive algumas amizades coloridas que me deixaram frustrado porque não correspondiam ao que eu via na PMO. Uma dela se mostrava extremamente pervertida e isso me atraia, mas quando vi na real era uma pessoa extremamente deprimida e mal-resolvida (já tinha praticado lesbianismo, sexo com travesti, com homem), segundo ela. Ela estava em depressão e eu não consegui meus intentos depravados.

Daí veio minha esposa e eu encontrei nela tudo que não tive antes: uma mulher firme e meiga ao mesmo tempo: pleno equilibrio. Mas, ironia do destino eu é que não estava pronto. Eu era apenas um viciado em PMO com a visão totalmente deturpada por anos de PMO. Bom, agora eu estou livre da PMO, mas como não me eduquei para o amor, para dar amor ao invés de somente sexo eu estou tendo dificuldades de afinar o meu casamento. Resultado? Racionalizações sobre infidelidade e agora, de voltar ao PMO. O que tenho que fazer? Continuar no reboot, pois isto é uma consequência clara da PMO e de um estilo de vida depravado.

O que isso tem a ver com você? Penso que muito, pois você, ao que relatou, também teve relacionamentos baseados ora em sexo ora em carência afetiva. O que você deve fazer se ficar viúvo? Sexo, óbvio, mas com quem? Com alguém que goste de você, que te tenha afeto e esteja ligada emocionalmente a ti, mas o que fazer até lá. Vai virar um monge? Sugiro que sim, pelo menos por um tempo. É a hora de esperar para colher melhor depois. Contudo, caso não aguente, em termos de reboot é preferível a MO sem fantasias do que transar com qualquer uma, pois se sentirá pior depois.

Espero ter ajudado. me identifico com você em vários aspectos e meu intuito é somente oferecer uma palavra amiga. Um grande abraço.
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Obrigado, Cannaã!

16/6/2016, 12:26
Canaã escreveu:Antônio, eu acredito que você esteja passando por algum tipo de racionalização. Cuidado, pois o foco da tua mente pode ser voltar ao PMO. Não digo que seja, mas por experiência própria aprendi que o cérebro nunca vai desistir de voltar para o manancial de dopamina via PMO.

Sendo mais direto, eu não acredito em relacionamentos com ex-namoradas. Já tive um relacionamento com uma ex que havia namorado por 5 anos e me arrependi amargamente. Depois namorei com uma garota por 5 anos, terminei por uns 4 meses, mais ou menos, e voltei mais 2 anos com ela. Foi pior ainda. Sim, por que você não está achando que vai só chegar e dizer: ´´Oi G, tudo bom? Vamos para cama?´´ ou chegar para a MG e dizer: ´´Pode ser ou está difícil?´´Desculpe as expressões, mas o objetivo é somente te mostrar que devem ser racionalizações.

Não te julgo por pensar nisso com sua esposa muito doente. Somente Deus pode julgar o coração do homem. A mim, cabe tentar te entender e proferir benção para ti e não maldição. Entende?

Vou insistir nesse lance da racionalização, ok? Veja o meu caso. Eu namorei uma garota por 5 anos e a amava, mas era minha primeira namorada, o meu primeiro beijo e eu queria saber como era tocar outra mulher. Resultado: acabou. Veio uma segunda namorada, que durou 7 anos e eu a via como uma extensão da PMO. Pedia para ela transar com a melhor amiga dela e coisas piores, enfim, deprimente. Tive algumas amizades coloridas que me deixaram frustrado porque não correspondiam ao que eu via na PMO. Uma dela se mostrava extremamente pervertida e isso me atraia, mas quando vi na real era uma pessoa extremamente deprimida e mal-resolvida (já tinha praticado lesbianismo, sexo com travesti, com homem), segundo ela. Ela estava em depressão e eu não consegui meus intentos depravados.

Daí veio minha esposa e eu encontrei nela tudo que não tive antes: uma mulher firme e meiga ao mesmo tempo: pleno equilibrio. Mas, ironia do destino eu é que não estava pronto. Eu era apenas um viciado em PMO com a visão totalmente deturpada por anos de PMO. Bom, agora eu estou livre da PMO, mas como não me eduquei para o amor, para dar amor ao invés de somente sexo eu estou tendo dificuldades de afinar o meu casamento. Resultado? Racionalizações sobre infidelidade e agora, de voltar ao PMO. O que tenho que fazer? Continuar no reboot, pois isto é uma consequência clara da PMO e de um estilo de vida depravado.

O que isso tem a ver com você? Penso que muito, pois você, ao que relatou, também teve relacionamentos baseados ora em sexo ora em carência afetiva. O que você deve fazer se ficar viúvo? Sexo, óbvio, mas com quem? Com alguém que goste de você, que te tenha afeto e esteja ligada emocionalmente a ti, mas o que fazer até lá. Vai virar um monge? Sugiro que sim, pelo menos por um tempo. É a hora de esperar para colher melhor depois. Contudo, caso não aguente, em termos de reboot é preferível a MO sem fantasias do que transar com qualquer uma, pois se sentirá pior depois.

Espero ter ajudado. me identifico com você em vários aspectos e meu intuito é somente oferecer uma palavra amiga. Um grande abraço.


Obrigado, Cannaã!

Hoje estou muito mais calmo. Meu problema era sono mesmo! Tinha dormido mal a noite anterior devido a insônia ( dormir apenas 3 horas) e passei o dia de ontem todinho pensando em sexo. Hoje, contudo, já descansando ( dormir bem a noite toda) a minha mente é uma tela límpida e estou muito mais sereno, graças a Deus.

Você tem razão! Não vou agir por compulsão e nem usar ex-namoradas como objetos. Eu posso até mesmo a vir a namorar com G no futuro, mas, para isso, terei que respeitar o luto da minha atual esposa. Se eu não fizer isso, terei que sair com G apenas para o motel, pois não poderei ser visto com ela em locais públicos ( devido a minha viuvez recente), ou seja, a usarei como garota de programa gratuita o que não é saudável nem para mim e nem para ela.

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

16/6/2016, 12:29
Blpr escreveu:Antônio,

Se você tiver uma vida de solteiro novamente, claro que você deve pensar em sexo. Porém, não pense assim. Pense em relacionamento. Porquê?

Veja como está sendo seu comportamento agora. Está fantasiando com uma pessoa que você teve uma relacionamento conturbado no passado. É que está pessoa só tem um certo valor para você porque ela pode te dar o que você está carente a muito tempo: sexo.

Assim, depois de tudo o que você relatou desses episódios com relacionamentos passados, será uma relação onde não haverá amor, apenas trepadas cúmplices. Só estou sendo realista. Claro que a possibilidade de mais afetividade pode existir. Mas aí vai de cada um.

Digo isto porque tive um relacionamento ano passado e trepar é uma coisas muito óbvia e fácil num relacionamento. Difícil mesmo é o amor. Assim, arranjar relacionamentos para suprir carência de trepas é uma atitude muito limitada se isto é o máximo que duas pessoas num relacionamento podem conseguir de bom.


Obrigado, Blpr!

Hoje estou muito mais calmo. Meu problema era sono mesmo! Tinha dormido mal a noite anterior devido a insônia ( dormir apenas 3 horas) e passei o dia de ontem todinho pensando em sexo. Hoje, contudo, já descansando ( dormir bem a noite toda) a minha mente é uma tela límpida e estou muito mais sereno, graças a Deus.

Claro, vou seguir seu conselho e mesmo que eu namore alguma ex-namorada minha no futuro, o farei baseado na razão, na lógica e no sentimento e não apenas por prazer, como se essa fosse um objeto.

Um grande abraço: Antônio

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Obrigado, Ikki, pela força!

16/6/2016, 17:34
Ikki de Phoenix escreveu:Cara como está a sua esposa?
espero que ela fique bem o mais rápido possível.

O que vc sente pela sua ex a MG?
Pergunto pois já li que ela fez vc cair no passado e hoje vc sonhou com ela e mais essa música kkkkkkkkk
Cara sonhar com uma mulher e uma música dessa é de lascar kkkkkkkkkk É SINAL QUE NÃO TEM NADA HÁ VER!

Boa sorte na caminhada!


Obrigado, Ikki, pela força! Hoje eu dormi a noite toda e minha mente está límpida, graças a Deus! Não há nem imagens com minhas ex e nem muito menos músicas bregas e irritantes como essa "Severina chique-chique" do Genival Lacerda!

O meu mal era realmente sono e sinto-me vitorioso de mesmo ardendo de tesão não ter sucumbido a MO.

Hoje estou tão calmo e sereno que parece que nada me aconteceu.

Um abração: Antônio

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

16/6/2016, 17:44
Antônio71 escreveu:
Blpr escreveu:Antônio,

Se você tiver uma vida de solteiro novamente, claro que você deve pensar em sexo. Porém, não pense assim. Pense em relacionamento. Porquê?

Veja como está sendo seu comportamento agora. Está fantasiando com uma pessoa que você teve uma relacionamento conturbado no passado. É que está pessoa só tem um certo valor para você porque ela pode te dar o que você está carente a muito tempo: sexo.

Assim, depois de tudo o que você relatou desses episódios com relacionamentos passados, será uma relação onde não haverá amor, apenas trepadas cúmplices. Só estou sendo realista. Claro que a possibilidade de mais afetividade pode existir. Mas aí vai de cada um.

Digo isto porque tive um relacionamento ano passado e trepar é uma coisas muito óbvia e fácil num relacionamento. Difícil mesmo é o amor. Assim, arranjar relacionamentos para suprir carência de trepas é uma atitude muito limitada se isto é o máximo que duas pessoas num relacionamento podem conseguir de bom.


Obrigado, Blpr!

Hoje estou muito mais calmo. Meu problema era sono mesmo! Tinha dormido mal a noite anterior devido a insônia ( dormir apenas 3 horas) e passei o dia de ontem todinho pensando em sexo. Hoje, contudo, já descansando ( dormir bem a noite toda) a minha mente é uma tela límpida e estou muito mais sereno, graças a Deus.

Claro, vou seguir seu conselho e mesmo que eu namore alguma ex-namorada minha no futuro, o farei baseado na razão, na lógica e no sentimento e não apenas por prazer, como se essa fosse um objeto.

Um grande abraço: Antônio



Dormi, e não "dormir", desculpe-me, na pressa terminei escrevendo o verbo no infinito em vez de na primeira pessoa do singular.

_______________________________________

Harvey gosta desta mensagem

Toguro
Toguro
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 6060
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 40
http://blokporn.blogspot.com

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

16/6/2016, 18:26
Antonio, eu demorei a postar aqui porque não sabia o que dizer. A sua situação é delicada demais para alguém impulsivo como eu chegar dando opiniões precipitadas. Para falar a verdade, eu não faço a mínima ideia de como agiria no seu caso, e torço para não passar por situação semelhante.

Eu não te julgo pelo lado moral, porque você já está há tempos sem sexo. É natural ter essa apreensão em uma situação como essa, e acho que todos ficaríamos da mesma forma.

Mas, deixando o lado moral de lado, eu acho que você não deve ter tantas expectativas assim com relação a sexo. Para mim, você está fantasiando, e isso traz prejuízos semelhantes aos da pornografia. De novo, não tem nada a ver com lado moral ou religioso. Tem a ver mesmo só com o aspecto científico da coisa. Se você fantasiar demais, há o risco real de religar todas as conexões neurais que a pornografia criou e que o reboot desligou. Essa é a minha preocupação em relação a você neste momento.

O que eu te recomendo é fazer o que você já vinha fazendo para tirar sexo da sua cabeça. Pensar nisso agora não vai te ajudar em nada, só vai trazer mais sofrimento. Caso sua esposa parta, e passado o luto, aí é hora de procurar outra pessoa, e, encontrando, aí é hora de pensar em sexo. E somente nessa hora. Pensar nisso enquanto está procurando, ou mesmo quando uma chance real de sexo aparecer, vai ser contraprodutivo.

De qualquer modo, você é meu herói neste fórum, cara. De todos os diários que acompanhei e continuo acompanhando, nenhum passou por uma barra tão forte, e em nenhum eu encontrei alguém que passou por essa barra com tanta serenidade. Esse seu lado é muito show, e foi essa sua qualidade, entre outras, que levou a moderação a te convidar para o time de frente do fórum.

Sucesso sempre.

_______________________________________
Esperança para uma nova vida - Página 17 Img?u=6253155511697408

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

https://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro

Harvey e Ligris gostam desta mensagem

Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Valeu, Toguro!

16/6/2016, 21:14
Obrigado, Toguro, pela força! Fiquei contente de você ter entrado no meu diário!

Fico muito feliz com os seus elogios pois tal reconhecimento vindo de uma das pessoas que eu mais admiro nesse fórum é de imenso valor.

Vou seguir a risca o seu conselho e só pensar em sexo na hora que estiver fazendo sexo e apenas com a mulher com quem estiver transando.

Um abração: Antônio

Harvey gosta desta mensagem

neoii
neoii
Mensagens : 650
Data de inscrição : 21/07/2015

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

16/6/2016, 23:32
Querido Antonio ao ver sua postagem eu não me assustei e nem fiquei achando o menino mal,queria que soube-se que eu te entendo tudo esta difícil e assustador ,querer perder An é fuga para lidar com esse sufoco todo ,gratidão eu bem sei oque é isso ,eu jamais te julgarei pois sei que esta passando por lutas e atribulações ,eu só espero que An se não tiver cura então que papai do céu de uma morte rápida ,quero que ela não sofra e nem você,por favor confie em mim ,quando estiver pronto para se relacionar comece um novo relacionamento não com nenhuma delas ,sabe Antonio de um beijo na testa de An por mim, não se culpe por favor ,você não tem culpa e esta cansado ,e sobre sua mãe a tente encontrar forças para perdoa-la ela deve por algum motivo ter sido assim, talvez meu querido o que te falta é gritar ,tem mais coisas na sua alma ferida que suas palavras podem expressar,eu vou ser sincera com você ,eu te admiro demais pois até quando se acha ruim sabe que não é ,uma coisa te digo Antonio você apenas encontrou só porcaria de pessoas ,elas veio para sua vida só para querer tirar seu brilho ,acho que quem deve passar por terapias são essas mulheres nojenta que encontrastes mãe ex-mulheres e namoradas ,esta assim devido a isso ,sempre fala sobre elas ,seus problemas elas ,PARA tente ver que a pessoa mais importante na sua vida é você ...beijos amigo
avatar
Convidado
Convidado

Esperança para uma nova vida - Página 17 Empty Re: Esperança para uma nova vida

17/6/2016, 00:25
´´Teu mal é fome´´, como se diz naquela expressão popular do nordeste kkkkkkk, ou melhor, sono ou falta dele o que dá no mesmo.

Concordo com o Toguro quando diz que você passou pelo reboot de forma tranquila mesmo com tão grande problema. Jamais imaginei que o problema da sua mulher fosse tão grave e assim como o Toguro disse, espero também nunca ter que passar por isto. Assim como a Neoi falou, espero que caso o Senhor recolha sua esposa que seja sem dores físicas ou emocionais para vocês e nem para o filho do casal. Participo de outro fórum e iniciei uma campanha de oração por você e sua esposa para que Deus em sua infinita misericórdia fortaleça aos dois, mesmo diante de circunstâncias tão extenuantes.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos