Diário do Peregrino

+11
couto94
Doravante
O_Peregrino_Cristão_
Antônio71
Ferd20
Da Silva
Wolverine
peregrino2017
agostinho de hipona
M.V
Aiolia de Leão
15 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

18/8/2016, 00:50
Você já deve conhecer, mas somente a título de motivá-lo para dietas saudáveis segue um documentário que gosto muito: Muito além do peso.

peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

18/8/2016, 10:31
Canaã escreveu:Você já deve conhecer, mas somente a título de motivá-lo para dietas saudáveis segue um documentário que gosto muito: Muito além do peso.


Não conheço não, vou assistir quando puder.

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty 14 dias...

18/8/2016, 10:52
Mas parece que faz uma eternidade. É bom lembrar que comecei a abstinência como um experimento, nem mesmo estava certo que era viciado. De lá pra cá confirmei minhas piores suspeitas e embarquei numa jornada bem mais difícil do que poderia imaginar. A tensão e confusão mental desse início de reboot foram incríveis, por sorte estou num período tranquilo no trabalho. Se estivesse numa fase mais assoberbada não sei se conseguiria. Agradeço a Deus e à N. Sra da Aparecida por me proporcionar essa oportunidade.

Agora as coisas estão se acalmando. A fissura ainda existe mas agora não é algo mais tão violento, é mais um pano de fundo que permeia os pensamentos do dia. Nada que seja complicado de lidar. Ontem tive um dia meio aborrecido, viajei a trabalho pro Rio e a cidade está um caos, a festa está bonita mas os serviços públicos e privados entraram em colapso. Falta pão na padaria, para vocês terem uma ideia. Quando cheguei em casa exausto da viagem de volta pra lá de meia noite e bateu uma certa vontade. Mas - de novo - nada nem perto do que experimentei na semana passada. Então, apesar do pouco tempo acho que experimentei um certo progresso. E agradeço a vocês por isso.

Um forte abraço para todos.


_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
C. Eduardo
C. Eduardo
Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/07/2016
Idade : 50

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

18/8/2016, 15:56
Essa ajuda que todos proporcionam uma grande força e a energia que precisamos para vencer essa porcaria que só trouxe transtornos para nós. Cada vez que lemos um post, cada vez ficamos mais fortes.
Vamos conseguir nosso ouro olímpico, todos nós.

Até mais. (obrigado pelo comentário no meu diário).

_______________________________________
Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5982296687509504
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Nada de novo no front

19/8/2016, 10:01
Saudações colegas!

Nada de muito novo a relatar, a não ser o fato de que a fissura diminuiu muito nas últimas 48 horas. Ontem constatei até uma diminuição na libido, não sei se estou entrando na tal "flatline" ou se foi simplesmente porque estava muito cansado pelo pouco sono na noite anterior. Esta noite, graças a Deus, o sono melhorou, pena que perdi a vitória da nossa dupla no vôlei de praia mas acontece.

Hoje acordei cedo e bem disposto, saí para correr e estou me sentindo bem.

Um forte abraço para todos!

Daniel

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
Doravante
Doravante
Mensagens : 108
Data de inscrição : 18/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

19/8/2016, 10:12
Peregrino,

também passei por graves problemas, quase perdi minha esposa que é uma mulher incrível, linda.

Então não desanime, tenho certeza que você vai conseguir. O mútuo apoio é muito importante. É bacana desabafar aqui.

Já havia procurado um psicólogo também, mas não deu certo. Mas aqui podemos desabafar por completo, pois somos compreendidos por iguais.

Tenha força e fé!!

Grande abraço!

_______________________________________
[url=Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5610408723349504

DORAVANTE
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

19/8/2016, 10:15
Doravante escreveu:Peregrino,

também passei por graves problemas, quase perdi minha esposa que é uma mulher incrível, linda.

Então não desanime, tenho certeza que você vai conseguir. O mútuo apoio é muito importante. É bacana desabafar aqui.

Já havia procurado um psicólogo também, mas não deu certo. Mas aqui podemos desabafar por completo, pois somos compreendidos por iguais.

Tenha força e fé!!

Grande abraço!

Valeu pela força! Aliás, também gosto muito de correr... :-)

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Melancolia...

20/8/2016, 09:27
Saudações colegas,

16 dias

Dia tranquilo ontem. Fissura em baixo nível, muito menor do que no início do reboot. Ainda com problemas de sono - sono agitado e as vezes acordo de madrugada e não consigo dormir mais. Mas isso varia um pouco.

Só fiquei triste por conta de uma discussão com minha esposa de manhã sobre os detalhes da separação. É foda, estou tentando dar a ela o apoio necessário para recomeçar a vida enquanto ela só pensa em atravancar a minha. Tõ precisando de todo o meu autocontrole para que tudo ocorra de maneira amigável.

Mas vamos em frente. Pelo menos daquia 2 semanas viajo de férias e deixo tudo isso de lado ao menos por um tempo.

Um forte abraço,

Daniel



_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
Doravante
Doravante
Mensagens : 108
Data de inscrição : 18/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

20/8/2016, 11:53
peregrino2017 escreveu:Saudações colegas,

16 dias

Dia tranquilo ontem. Fissura em baixo nível, muito menor do que no início do reboot. Ainda com problemas de sono - sono agitado e as vezes acordo de madrugada e não consigo dormir mais. Mas isso varia um pouco.

Só fiquei triste por conta de uma discussão com minha esposa de manhã sobre os detalhes da separação. É foda, estou tentando dar a ela o apoio necessário para recomeçar a vida enquanto ela só pensa em atravancar a minha. Tõ precisando de todo o meu autocontrole para que tudo ocorra de maneira amigável.

Mas vamos em frente. Pelo menos daquia  2 semanas viajo de férias e deixo tudo isso de lado ao menos por um tempo.

Um forte abraço,

Daniel




Peregrino,

admiro sua força de vontade, pois em um processo de separação, e na luta pelo reboot, tem que ter muita coragem.

Mas é isso aí cara, você vai conseguir superar!

Grande abraço!!

_______________________________________
[url=Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5610408723349504

DORAVANTE
couto94
couto94
Mensagens : 1077
Data de inscrição : 10/08/2015

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

20/8/2016, 13:25
Cara eu tambem estou tendo esse sintoma (nao sei se e um sintoma de fato) de ficar acordando de madrugada do nada. Mas percebo que com o tempo longe da PMO isso acaba.

Forte Abraco! Smile
avatar
O_Peregrino_Cristão_
Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/08/2016
Idade : 38

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

20/8/2016, 14:10
Forças Peregrino! Continue na luta parceiro! Você irá vencer!

_______________________________________
Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=6177456344006656



Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=6195657341665280
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

20/8/2016, 15:15
Doravante escreveu:
peregrino2017 escreveu:Saudações colegas,

16 dias

Dia tranquilo ontem. Fissura em baixo nível, muito menor do que no início do reboot. Ainda com problemas de sono - sono agitado e as vezes acordo de madrugada e não consigo dormir mais. Mas isso varia um pouco.

Só fiquei triste por conta de uma discussão com minha esposa de manhã sobre os detalhes da separação. É foda, estou tentando dar a ela o apoio necessário para recomeçar a vida enquanto ela só pensa em atravancar a minha. Tõ precisando de todo o meu autocontrole para que tudo ocorra de maneira amigável.

Mas vamos em frente. Pelo menos daquia  2 semanas viajo de férias e deixo tudo isso de lado ao menos por um tempo.

Um forte abraço,

Daniel




Peregrino,

admiro sua força de vontade, pois em um processo de separação, e na luta pelo reboot, tem que ter muita coragem.

Mas é isso aí cara, você vai conseguir superar!

Grande abraço!!

Valeu pela força!

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

20/8/2016, 15:17
couto94 escreveu:Cara eu tambem estou tendo esse sintoma (nao sei se e um sintoma de fato) de ficar acordando de madrugada do nada. Mas percebo que com o tempo longe da PMO isso acaba.

Forte Abraco! Smile

Na verdade é um tipo de insonia e pelo que li alterações no sono são muito comuns em rebooters,

Também acho que vai passar com o tempo.

Abraço!



_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

20/8/2016, 15:17
O_Peregrino_Cristão_ escreveu:Forças Peregrino! Continue na luta parceiro! Você irá vencer!

Valeu!

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Bola pra frente

21/8/2016, 09:07
Saudações!

Ontem foi um dia muito ruim, talvez o pior que tive desde o início do reboot.
Mas não por causa do vício. Ontem tive uma discussão séria com a minha esposa de manhã. Fiquei estourando de raiva. Depois ela saiu, passou o dia fora e me mandou uma mensagem pedindo desculpas. Mas eu estava tão revoltado que ao invés de simplesmente aceitar respondi com mais ataques. No fim da tarde ela chegou e tivemos outra discussão, pior.

Felizmente depois saí para a comemoração do aniversário de uma amiga. Melhor do que ficar em casa naquelas circunstâncias mas foi longe de ser bom. Além da aniversariante só conhecia 2 pessoas e sou introvertido não me sinto bem num ambiente social com muitas pessoas desconhecidas. E, claro, não estava nem um pouco em clima de festa.

A única nota boa do dia foi que a fissura e as fantasias apareceram mas com muito menos força do que teria sido há uma semana. Mais uma vez me lembro do filme "Uma Mente Brilhante" , no final da história em que as alucinações estão lá mas passivas, não exercem mais influência na vida dele. Espero chegar lá. Ou melhor, espero chegar a um estágio em que elas inspirem sexo de verdade não mais masturbação.

Mas, claro isso é um processo longo. A meta é aguentar firme tudo isso ate o dia 2/9 quando saio de férias. Hoje de manhã pedi a Deus que me ajude a me livrar da raiva e da tristeza. Até porque no fim das contas o maior prejudicado sou eu mesmo.

Um forte abraço para todos.

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
Doravante
Doravante
Mensagens : 108
Data de inscrição : 18/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

21/8/2016, 11:45
peregrino2017 escreveu:Saudações!

Ontem foi um dia muito ruim, talvez o pior que tive desde o início do reboot.
Mas não por causa do vício. Ontem tive uma discussão séria com a minha esposa de manhã. Fiquei estourando de raiva. Depois ela saiu, passou o dia fora e me mandou uma mensagem pedindo desculpas. Mas eu estava tão revoltado que ao invés de simplesmente aceitar respondi com mais ataques. No fim da tarde ela chegou e tivemos outra discussão, pior.

Felizmente depois saí para a comemoração do aniversário de uma amiga. Melhor do que ficar em casa naquelas circunstâncias mas foi longe de ser bom. Além da aniversariante só conhecia 2 pessoas e sou introvertido não me sinto bem num ambiente social com muitas pessoas desconhecidas. E, claro, não estava nem um pouco em clima de festa.

A única nota boa do dia foi que a fissura e as fantasias apareceram mas com muito menos força do que teria sido há uma semana. Mais uma vez me lembro do filme "Uma Mente Brilhante" , no final da história em que as alucinações estão lá mas passivas, não exercem mais influência na vida dele. Espero chegar lá. Ou melhor, espero chegar a um estágio em que elas inspirem sexo de verdade não mais masturbação.

Mas, claro isso é um processo longo. A meta é aguentar firme tudo isso ate o dia 2/9 quando saio de férias. Hoje de manhã pedi a Deus que me ajude a me livrar da raiva e da tristeza. Até porque no fim das contas o maior prejudicado sou eu mesmo.

Um forte abraço para todos.  

Fala Peregrino,

cara que barra foi o dia de ontem.

Mas olha pelo lado bom cara, pois ao menos comigo, quando tinha um dia ruim, com ansiedade, eu normalmente recorria a pmo como fuga. E você passou por esse dia difícil sem sucumbir.

Brigas com esposa sempre vão acontecer, mas mantenha-se firme, lembre de tudo que você já perdeu e passou, e siga em frente.

Que Deus te ilumine, grande abraço!!!

_______________________________________
[url=Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5610408723349504

DORAVANTE
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

21/8/2016, 12:40
Doravante escreveu:
peregrino2017 escreveu:Saudações!

Ontem foi um dia muito ruim, talvez o pior que tive desde o início do reboot.
Mas não por causa do vício. Ontem tive uma discussão séria com a minha esposa de manhã. Fiquei estourando de raiva. Depois ela saiu, passou o dia fora e me mandou uma mensagem pedindo desculpas. Mas eu estava tão revoltado que ao invés de simplesmente aceitar respondi com mais ataques. No fim da tarde ela chegou e tivemos outra discussão, pior.

Felizmente depois saí para a comemoração do aniversário de uma amiga. Melhor do que ficar em casa naquelas circunstâncias mas foi longe de ser bom. Além da aniversariante só conhecia 2 pessoas e sou introvertido não me sinto bem num ambiente social com muitas pessoas desconhecidas. E, claro, não estava nem um pouco em clima de festa.

A única nota boa do dia foi que a fissura e as fantasias apareceram mas com muito menos força do que teria sido há uma semana. Mais uma vez me lembro do filme "Uma Mente Brilhante" , no final da história em que as alucinações estão lá mas passivas, não exercem mais influência na vida dele. Espero chegar lá. Ou melhor, espero chegar a um estágio em que elas inspirem sexo de verdade não mais masturbação.

Mas, claro isso é um processo longo. A meta é aguentar firme tudo isso ate o dia 2/9 quando saio de férias. Hoje de manhã pedi a Deus que me ajude a me livrar da raiva e da tristeza. Até porque no fim das contas o maior prejudicado sou eu mesmo.

Um forte abraço para todos.  

Fala Peregrino,

cara que barra foi o dia de ontem.

Mas olha pelo lado bom cara, pois ao menos comigo, quando tinha um dia ruim, com ansiedade, eu normalmente recorria a pmo como fuga. E você passou por esse dia difícil sem sucumbir.

Brigas com esposa sempre vão acontecer, mas mantenha-se firme, lembre de tudo que você já perdeu e passou, e siga em frente.

Que Deus te ilumine, grande abraço!!!

Valeu amigo!

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

23/8/2016, 09:20
Saudações colegas!

18 dias de reboot.

Depois de um fim de semana muito triste por conta dos embates com a minha esposa foi um alívio nesta segunda voltar ao trabalho. Além da corrida, a leitura, o estudo e a escrita mantiveram a minha mente ocupada e na maior parte do tempo longe dos pensamentos melancólicos sobre a minha separação.

A fissura dos primeiros dias desapareceu. Aliás não propriamente desapareceu mas se transformou em algo diferente. Continuo com tesão e interesse nas mulheres mas não sinto uma compulsão em baixar as calças e me masturbar só porque uma gostosa apareceu de biquini na Timeline. Pode ser o início da flatline ou só mais uma fase, sei lá.

A qualidade do sono continua variável, tem noites em que durmo com um anjo, outras em que o sono é agitado, às vezes com insônia tardia (acordo de madrugada e não consigo mais dormir). Mas como não é algo permanente está dando para administrar.

Enfim, a sensação nesses pouco mais de 2 semanas é que houve progresso. Ainda tenho uma longa jornada de 72 dias pela frente, a maior parte provavelmente em hardmode mas pela primeira vez isso me parece uma meta factível antes só conseguir pensar em "resistir mais um dia".

Um forte abraço para todos.

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
Torneira
Torneira
Mensagens : 246
Data de inscrição : 05/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

23/8/2016, 10:07
peregrino2017 escreveu:Saudações colegas!

18 dias de reboot.

Depois de um fim de semana muito triste por conta dos embates com a minha esposa foi um alívio nesta segunda voltar ao trabalho. Além da corrida, a leitura, o estudo e a escrita mantiveram a minha mente ocupada e na maior parte do tempo longe dos pensamentos melancólicos sobre a minha separação.

A fissura dos primeiros dias desapareceu. Aliás não propriamente desapareceu mas se transformou em algo diferente. Continuo com tesão e interesse nas mulheres mas não sinto uma compulsão em baixar as calças e me masturbar só porque uma gostosa apareceu de biquini na Timeline. Pode ser o início da flatline ou só mais uma fase, sei lá.

A qualidade do sono continua variável, tem noites em que durmo com um anjo, outras em que o sono é agitado, às vezes com insônia tardia (acordo de madrugada e não consigo mais dormir). Mas como não é algo permanente está dando para administrar.

Enfim, a sensação nesses pouco mais de 2 semanas é que houve progresso. Ainda tenho uma longa jornada de 72 dias pela frente, a maior parte provavelmente em hardmode mas pela primeira vez isso me parece uma meta factível antes só conseguir pensar em "resistir mais um dia".

Um forte abraço para todos.

Parabens pelos 18 dias.
Ótimo ler seus relatos. Tenho sentido esse problema no sono. Levemente, porque sempre fui muito bom de dormir. Siga forte e firme!!

_______________________________________
Doravante
Doravante
Mensagens : 108
Data de inscrição : 18/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

23/8/2016, 11:51
Peregrino,

como estamos em fases parecidas, também estou com os sintomas bem semelhantes.

Mas acho que ainda estamos muito instável, por isso a vigilância tem que ser permanente.

Força!

Abraço!

_______________________________________
[url=Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5610408723349504

DORAVANTE
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty 20 dias!!!!

25/8/2016, 07:31
Very Happy Very Happy Very Happy

Não é muito mas é coisa pracaramba. Parece que foi numa outra era. De lá pra cá minha relação com o sexo e com a sensualidade mudou demais. Antes cada vez que eu via uma mulher e sentia desejo sentia que devia satisfazê-lo imediatamente.

Agora não. Pela primeira vez desde os 14 anos (pelo menos) senti na pele o que e castidade, até porque estou no hardmode. E vou te dizer é difícil pracaramba mas ao mesmo tempo fácil.

Difícil porque tem momentos, ah, tem momentos em que é foda, a solidão ataca pesado e você sente aquele calor no corpo, algo que envolve todo o seu, mente, corpo e até alma (?) que desejam o calor, o toque, o beijo de uma mulher.

Fácil porque o processo é progressivo. A medida que os dias vão passando, pouco a pouco o seu autodomínio vai crescendo, Nunca é fácil mas vai ficando menos difícil em doses homeopáticas. E você percebe esse fortalecimento, ele serve de motivação.

Outra boa notícia é que agora há pouco constatei que desde o dia 13/7 quando comecei a dieta perdi exatamente 5,7 kilos. Já emagreci outras vezes, até mais rápido mas pela primeira vez sinto que estou numa dieta que é sustentável pelo resto da vida.

Para comemorar vou fazer outros dois posts sobre o que aprendi nesses dias e que podem ajudar outros rebooters Mas antes de mais nada quero deixar o meu MUITO OBRIGADO a todos vocês. Sem este forum não sei se teria conseguido. Essa minha pequena vitória também é de cada um de vocês!!!

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Sugestões para quem trabalha em casa

25/8/2016, 08:07
Colegas,

Hoje em dia cada vez mais pessoas trabalham em casa em tempo parcial ou integral, por opção ou mesmo por determinação de algumas organizações.

O reboot para quem trabalha em casa é particularmente complicado porque normalmente o cabra fica o dia inteiro sozinho com o computador e a internet ali 100% disponíveis. Não em os bloqueios de sites que tantas empresas usam nem colegas que possam espreitar a sua atividade o que, naturalmente, desencoraja o uso de pornografia.

Assim, como alguém que trabalha em home office pelo menos 3 vezes por semana compartilho algumas dicas para quem está nessa situação.

1) Fazer exercícios físicos é algo recomendado para todos os rebooters mas para quem trabalha em casa é crucial que o treino seja logo de manhã assim que acordar, antes de começar a trabalhar. De preferência um treino que seja "forte" de acordo com o seu condicionamento físico. Isso no mínimo vai ter o efeito de adiar a fissura por um bom tempo e serão menos horas em que o rebooter terá que resistir à fissura até que as esposa, familiares ou roomates voltem pra casa.

2) Se o trabalho for feito com notebook vale considerar a ideia de ir trabalhar num café perto de casa que tenha um bom wi-fi. Pessoas que trabalham sozinhas em casa às vezes se acostumam com o silêncio e tem dificuldade em trabalhar num ambiente mais ruidoso. Mas isso pode ser contornado com o uso de fones de ouvido internos, que bloqueiam o ruído do ambiente ao redor

3) A recomendação geral para os rebooters é que eles saiam das redes sociais por um tempo. Para quem trabalha em casa essa é uma questão particularmente complicada seja porque o trabalho muitas vezes envolve o uso dessas redes, seja porque elas são o único meio prático de conversar com alguém e aliviar a solidão que as vezes bate em todo mundo que trabalha sozinho (com ou sem reboot). E esse sentimento pode precipitar uma recaída.

Então uma recomendação alternativa seria treinar o uso focado das redes sociais. Deixe de seguir perfis de meninas desinibidas que postam fotos de biquini.Quando estiver navegando programe um despertador que te impeça de ficar por lá mais de meia hora. Tente evitar navegar a esmo e vá direto ao que for necessário para o trabalho ou no contato com amigos, parentes, etc.

Isso minimiza o perigo mas não elimina. Os gatilhos vão aparecer e você vai ter que aprender a lidar com isso. Mas tente enfrentar o dragão em pequenas doses nesse início.

4) Na maior parte dos trabalhos a quantidade de tarefas varia muito. Há momentos de ócio e de sufoco no trabalho. No meu caso isso é radical. Já tive que trabalhar em fins de semana e feriados pra dar conta. E também tenho semanas em fico muito tempo de bobeira. Num escritório essa é a hora do cafezinho em que vamos bater papo com colegas, etc. Para quem trabalha em casa era hora de PMO... mas não. Procure um hobby que exija foco e concentração, Videogames são polêmicos entre rebooters mas no meu caso ajudou. Leitura, origami, escrita literária, cursos online... são muitas opções, tem pra todo gosto.

5) Se você acorda, vai treinar e depois trabalha a "hora do lobo" é quando o "expediente" acaba mas esposa ou familiares ainda não estão em casa. É nessa hora que a fissura bate mais pesado e você já está meio cansado e fica mais difícil focar no trabalho ou em qualquer outra coisa. Se for possível tente marcar o maior número possível de atividades "externas" para perto desse horário: compras no mercado, consultas médicas, curso de línguas, cuidar do jardim,... sei lá, qualquer coisa. Se não tiver nada saia para dar uma volta.

É isso. Espero que seja útil para quem trabalha em casa e resolva desbravar a selva do reboot.


_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Reboot e dieta

25/8/2016, 08:29
Caros colegas,

Não há dados sobre isso, que eu saiba, mas desconfio que muitos rebooters estão obesos. Afinal de contas varar madrugadas com PMO e dormir pouco não são exatamente atividades que ajudam no preparo físico.

Como o Wolverine fala de vez em quando o reboot não é só uma abstinência de pornografia ou masturbação mas sim uma mudança no estilo de vida. E a dieta para muitos tem um papel importante nisso. Importante e complicado. Muito antes de iniciar o reboot eu luto contra a obesidade e estudei um pouquinho sobre o assunto. E aqui partilho umas informações que são pouco conhecidas mas que podem ajudar muitos.

Alguns anos atrás os cientistas Rena R. Wing e James O. Hill tiveram uma ideia meio "ovo de colombo". Ao invés de pegar uma dieta e fazer um teste clínico resolveram rastrear pessoas que foram obesas mas conseguiram emagrecer e manter o peso ideal por pelo menos 2 anos. A ideia seria descobrir "a dieta que funciona".

Quebraram a cara porque a conclusão foi que essas pessoas emagreceram com os mais diferentes tipos de dieta. Metade contou com apoio de nutricionista mas a outra metade fez tudo sozinha. E as dietas eram as mais variadas possíveis.

A conclusão é clara: não existe "a dieta" ideal existe aquela que é ideal PARA VOCÊ aquela que propicia a perda de peso e ao mesmo tempo faz com que você se sinta bem e seja sustentável no longo prazo. O foda é que não tem como descobrir isso a não ser testando.

No meu caso já consegui emagrecer duas vezes antes, uma com dieta low-carb e outra com reeducação alimentar prescrita por nutricionista mas em retrospecto fica claro que era insustentável. Eu ficava com fome o tempo todo mas achava "que é assim mesmo". Quando o estresse da vida apertou, claro, eu engordei tudo de novo.

Foi só recentemente que descobri a alternativa do jejum intermitente. E, pessoal, está mudando a minha vida. Existem vários protocolos de jejum mas no meu caso uso o da Dra. Krista Varady: faço um dia de jejum parcial (500 calorias) e um dia comendo normalmente. Isso muda todo o jogo: você sente fome sim, em especial nos primeiros dias de jejum mas sabe que É SÓ ATÉ AMANHÃ. E no "feast day" sem jejum pode comer normalmente sem se privar de nenhum alimento que gosta. Isso dá uma sensação libertadora. E funciona.

Naturalmente confirme disse antes não é para todos. Existem algumas contra-indicações médicas (a mais comum é portadores de diabetes tipo 1 que não podem fazer jejum) e, naturalmente, tem pessoas que não se adaptam. Mas é uma alternativa pouco conhecida e pior, até mal vista, as pessoas ficam olhando como se você fosse desmaiar a qualquer momento. Então se você, como eu, não tem diabetes tipo 1 e já tentou várias dietas e não conseguiu emagrecer e manter o peso considere a ideia do jejum, Pode ser a sua saída como está sendo pra mim.

_______________________________________
[Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5361709447380992
Torneira
Torneira
Mensagens : 246
Data de inscrição : 05/08/2016

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

25/8/2016, 12:03
peregrino2017 escreveu:Very Happy Very Happy Very Happy

Não é muito mas é coisa pracaramba. Parece que foi numa outra era. De lá pra cá minha relação com o sexo e com a sensualidade mudou demais. Antes cada vez que eu via uma mulher e sentia desejo sentia que devia satisfazê-lo imediatamente.

Agora não. Pela primeira vez desde os 14 anos (pelo menos) senti na pele o que e castidade, até porque estou no hardmode. E vou te dizer é difícil pracaramba mas ao mesmo tempo fácil.

Difícil porque tem momentos, ah, tem momentos em que é foda, a solidão ataca pesado e você sente aquele calor no corpo, algo que envolve todo o seu, mente, corpo e até alma (?) que desejam o calor, o toque, o beijo de uma mulher.

Fácil porque o processo é progressivo. A medida que os dias vão passando, pouco a pouco o seu autodomínio vai crescendo, Nunca é fácil mas vai ficando menos difícil em doses homeopáticas. E você percebe esse fortalecimento, ele serve de motivação.

Outra boa notícia é que agora há pouco constatei que desde o dia 13/7 quando comecei a dieta perdi exatamente 5,7 kilos. Já emagreci outras vezes, até mais rápido mas pela primeira vez sinto que estou numa dieta que é sustentável pelo resto da vida.

Para comemorar vou fazer outros dois posts sobre o que aprendi nesses dias e que podem ajudar outros rebooters Mas antes de mais nada quero deixar o meu MUITO OBRIGADO a todos vocês. Sem este forum não sei se teria conseguido. Essa minha pequena vitória também é de cada um de vocês!!!

Amigo, muito bacana ler seu relato.
Essas sensações são semelhantes as minhas.
PArabéns pelo esforço. Que é duplo. Coisa de gente forte, focada e guerreira.
Siga firme, em frente!!! Fácil não é, mas o resultado, sem dúvida, compensa.
Estamos juntos e fortes.

_______________________________________
mactox
mactox
Mensagens : 102
Data de inscrição : 23/08/2016
Idade : 38

Diário do Peregrino - Página 3 Empty Re: Diário do Peregrino

25/8/2016, 12:30
peregrino2017 escreveu:Colegas,

Hoje em dia cada vez mais pessoas trabalham em casa em tempo parcial ou integral, por opção ou mesmo por determinação de algumas organizações.

O reboot para quem trabalha em casa é particularmente complicado porque normalmente o cabra fica o dia inteiro sozinho com o computador e a internet ali 100% disponíveis. Não em os bloqueios de sites que tantas empresas usam nem colegas que possam espreitar a sua atividade o que, naturalmente, desencoraja o uso de pornografia.  

Assim, como alguém que trabalha em home office pelo menos 3 vezes por semana compartilho algumas dicas para quem está nessa situação.

1) Fazer exercícios físicos é algo recomendado para todos os rebooters mas para quem trabalha em casa é crucial que o treino seja logo de manhã assim que acordar, antes de começar a trabalhar. De preferência um treino que seja "forte" de acordo com o seu condicionamento físico. Isso no mínimo vai ter o efeito de adiar a fissura por um bom tempo e serão menos horas em que o rebooter terá que resistir à fissura até que as esposa, familiares ou roomates voltem pra casa.

2) Se o trabalho for feito com notebook vale considerar a ideia de ir trabalhar num café perto de casa que tenha um bom wi-fi. Pessoas que trabalham sozinhas em casa às vezes se acostumam com o silêncio e tem dificuldade em trabalhar num ambiente mais ruidoso. Mas isso pode ser contornado com o uso de fones de ouvido internos, que bloqueiam o ruído do ambiente ao redor

3) A recomendação geral para os rebooters é que eles saiam das redes sociais por um tempo. Para quem trabalha em casa essa é uma questão particularmente complicada seja porque o trabalho muitas vezes envolve o uso dessas redes, seja porque elas são o único meio prático de conversar com alguém e aliviar a solidão que as vezes bate em todo mundo que trabalha sozinho (com ou sem reboot). E esse sentimento pode precipitar uma recaída.

Então uma recomendação alternativa seria treinar o uso focado das redes sociais. Deixe de seguir perfis de meninas desinibidas que postam fotos de biquini.Quando estiver navegando programe um despertador que te impeça de ficar por lá mais de meia hora. Tente evitar navegar a esmo e vá direto ao que for necessário para o trabalho ou no contato com amigos, parentes, etc.

Isso minimiza o perigo mas não elimina. Os gatilhos vão aparecer e você vai ter que aprender a lidar com isso. Mas tente enfrentar o dragão em pequenas doses nesse início.

4) Na maior parte dos trabalhos a quantidade de tarefas varia muito. Há momentos de ócio e de sufoco no trabalho. No meu caso isso é radical. Já tive que trabalhar em fins de semana e feriados pra dar conta. E também tenho semanas em fico muito tempo de bobeira. Num escritório essa é a hora do cafezinho em que vamos bater papo com colegas, etc. Para quem trabalha em casa era hora de PMO... mas não. Procure um hobby que exija foco e concentração, Videogames são polêmicos entre rebooters mas no meu caso ajudou. Leitura, origami, escrita literária, cursos online... são muitas opções, tem pra todo gosto.  

5) Se você acorda, vai treinar e depois trabalha a "hora do lobo" é quando o "expediente" acaba mas esposa ou familiares ainda não estão em casa. É nessa hora que a fissura bate mais pesado e você já está meio cansado e fica mais difícil focar no trabalho ou em qualquer outra coisa. Se for possível tente marcar o maior número possível de atividades "externas" para perto desse horário: compras no mercado, consultas médicas, curso de línguas, cuidar do jardim,... sei lá, qualquer coisa. Se não tiver nada saia para dar uma volta.

É isso. Espero que seja útil para quem trabalha em casa e resolva desbravar a selva do reboot.


Eaí Peregrino, muito boas as suas dicas e muitas delas já comecei a aplicar logo após a leitura do ebook. Eu me encaixo nesse perfil que você descreveu, trabalhava em casa sozinho e quase nunca saía pra nada, nem pra tomar um sol e posso dizer que essa questão do isolamento e solidão com certeza agrava o estado do viciado em PMO.
Mudei hábitos e rotinas e posso dizer que vale a pena a mudança.
Caso alguém se encaixe neste perfil, acompanhe também o meu diário, assim podemos nos ajudar.

Força nessa luta Peregrino! forte abraço!

_______________________________________
Diário do Peregrino - Página 3 Img?u=5250481068703744
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos