Diario psico

+59
sbtrktr
BSB-BRO
Marcão
ANDRÉ-
Josuez
Farrel
Rene.Gade
Chabal
Lupuswp
Rottweiler
Alexandretj
rmotta
luz
Ventura
Theo
Alflau guetteur
Futuro Vencedor
Vencendo a DE
RodsRJ
mestrandoemapuros
Master
Nino
Mikes23
Rex
Eros
Levi Ackerman
marcosbanc
Christian
joaomsc
santo
31abj
Gregory16
Torneira
mariamolecansada
Tom
rogueishtar
Broda
Vimes
Domi1
psico
David Silva
Emil Sinclair
Peregrine
Artur Monteiro
Davi51
Twilight King
will_broots
RIRSK
narne
Buda
Ayil
Bruquendi
Semper Fi
Arqueiro
Lutador.diario
TheGreatest
André Cruz
Bernardo Cacchione
Atirador Nordestino
63 participantes
Ir para baixo
narne
narne
Mensagens : 23
Data de inscrição : 17/01/2017

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

2/2/2017, 16:04
Psico, seu diário é muito rico nos relatos!
Me identifiquei muito lendo. A sensação das coisas que a gente vai reganhando quando o tempo vai passando é indescritível, né?
O mais engraçado é pensar que pras pessoas sem vício, isso é o estado normal. É engraçado, porque pra mim conseguir passar um dia com energia e vontade de fazer coisas, ou socializar com pessoas de uma maneira realmente interessada e de igual pra igual sempre foram coisas inconcebíveis e assombrosas! Mas aos poucos, bem aos pouquinhos, tenho descoberto que isso é algo possível e real!
Essas pequenas coisas nos dão mais e mais vontade de prosseguir!

Quanto às suas recaídas, por mais que você esteja triste, meu... é MUITO bom ver sua vontade de continuar mesmo assim, e de resistir a isso!

Acho que o jeito mais fácil é tentar como falaram mesmo: estabelecer as pequenas metas dentro da grande meta. Se propor a cumprir 3 dias, depois 6, depois 10, depois 15, 30 e assim progressivamente, e sempre comemorar quando você atingir uma delas. Precisamos sempre nos enconrajar! E mais importante, lembrar que o principal é se propor a hoje ser melhor do que você foi ontem.

E sobre o rolê da deep web, se você quiser, podemos conversar sobre isso no privado. Sei que alguns conteúdos que a gente consome acabam devastando nossa mente e fazendo a gente pensar todo tipo de coisa, então é legal ter alguém pra se abrir e que não vai te julgar e que vai te ajudar. Se quiser, é só mandar mensagem =)

No mais, força! Vamos todos ficar cada vez melhores!

_______________________________________


Passem no MEU DIÁRIO também =) !

psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 2

2/2/2017, 23:09
Hoje o dia seguiu de certa forma tranquilo. Nenhuma vontade de assistir nada nem de praticar MO. Típico dos primeiros dias diga-se de passagem. Minha fala está voltando á ser precisa e não gaguejada como é quando me mantenho no vício e a voz voltou á ter mais um pouco de peso e presença.

Narne muito obrigado mesmo pelo apoio e, sobre o lance da deep, cara, eu realmente sinto vontade de conversar sobre o assunto. E sobre o que você disse de conteúdos que devastam nossa mente, bom, posso dizer que o que eu vi na deep já tinha visto aqui mesmo na internet normal e em muita quantidade. O reboot pra mim representa mais uma tentativa de ver até aonde as mudanças podem me levar. Como disse uma vez, meu objetivo principal aqui não é me livrar da DE e ter uma vida sexual ativa como pelo que eu vejo é o motivo da maioria dos homens começarem o processo e só salientando que não estou dizendo que isso não é um bom motivo pois comecei meu reboot exatamente tentando me livrar da DE mas a coisa mudou e mudou por causa do que eu vi e li na deep.

Em breve a gente pode conversar um pouquinho sobre. Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

3/2/2017, 09:55
psico escreveu:Hoje o dia seguiu de certa forma tranquilo. Nenhuma vontade de assistir nada nem de praticar MO. Típico dos primeiros dias diga-se de passagem. Minha fala está voltando á ser precisa e não gaguejada como é quando me mantenho no vício e a voz voltou á ter mais um pouco de peso e presença.

Narne muito obrigado mesmo pelo apoio e, sobre o lance da deep, cara, eu realmente sinto vontade de conversar sobre o assunto. E sobre o que você disse de conteúdos que devastam nossa mente, bom, posso dizer que o que eu vi na deep já tinha visto aqui mesmo na internet normal e em muita quantidade. O reboot pra mim representa mais uma tentativa de ver até aonde as mudanças podem me levar. Como disse uma vez, meu objetivo principal aqui não é me livrar da DE e ter uma vida sexual ativa como pelo que eu vejo é o motivo da maioria dos homens começarem o processo e só salientando que não estou dizendo que isso não é um bom motivo pois comecei meu reboot exatamente tentando me livrar da DE mas a coisa mudou e mudou por causa do que eu vi e li na deep.

Em breve a gente pode conversar um pouquinho sobre. Very Happy

Que lance é esse da deep web ? to boiando aqui rsrs, em qual post você falou sobre isso psico ? Também estou voltando ao reboot Smile
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

3/2/2017, 11:24
Oi Limbo. Parabéns pelos 80 dias e sobre sua queda, bom aconteceu e agora é voltar à luta e continuar avançando.

Sobre o lance da deep, da uma olhada na página 4 do meu diário. Eu nao entrei em detalhes sobre o que eu vi mas, o que eu acessei me colocou bastante pensativo e me fez mudar de vez o motivo de estar fazendo o reboot. Relaxa que não é nenhuma fórmula secreta que eu descobri nem nada. Tem mais haver comigo mesmo e meu histórico de vida particular.
avatar
Convidado
Convidado

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

3/2/2017, 11:34
psico escreveu:Oi Limbo. Parabéns pelos 80 dias e sobre sua queda, bom aconteceu e agora é voltar à luta e continuar avançando.

Sobre o lance da deep, da uma olhada na página 4 do meu diário. Eu nao entrei em detalhes sobre o que eu vi mas, o que eu acessei me colocou bastante pensativo e me fez mudar de vez o motivo de estar fazendo o reboot. Relaxa que não é nenhuma fórmula secreta que eu descobri nem nada. Tem mais haver comigo mesmo e meu histórico de vida particular.

Ok, relendo a página 4 eu lembrei mais ou menos, se não quiser se abrir tudo bem, algumas coisas só nós mesmos podemos entender e resolver, abraços !
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 3

3/2/2017, 22:45
Sinto vontade de dizer que dessa vez vai! Mas como disse em um post passado, não quero cantar vitória antes do tempo mas, vou ficar bem feliz se eu conseguir passar dos 17 dias.

O dia hoje foi bem tranquilo e ao mesmo tempo bem movimentado. Trabalhei bastante e isso me cansou muito e além disso nunca suei tanto como suei hoje rsrs. Não tive que encarar nenhum gatilho e nenhuma imagem forte passou pela minha cabeça. Acordei com uma baita ereção, daquelas que te fazem ter aquela clássica dificuldade de urinar de manhã cedo Very Happy

No mais tudo na paz e indo para o quarto dia.
avatar
Convidado
Convidado

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

9/2/2017, 22:38
psico escreveu:Sinto vontade de dizer que dessa vez vai! Mas como disse em um post passado, não quero cantar vitória antes do tempo mas, vou ficar bem feliz se eu conseguir passar dos 17 dias.

O dia hoje foi bem tranquilo e ao mesmo tempo bem movimentado. Trabalhei bastante e isso me cansou muito e além disso nunca suei tanto como suei hoje rsrs. Não tive que encarar nenhum gatilho e nenhuma imagem forte passou pela minha cabeça. Acordei com uma baita ereção, daquelas que te fazem ter aquela clássica dificuldade de urinar de manhã cedo Very Happy

No mais tudo na paz e indo para o quarto dia.

É muito bom ficar cansado ! Serotonina entre outras substâncias percorrendo nosso corpo ... isso faz muita diferença pro reboot, meus melhores dias também são os mais ativos.
Semper Fi
Semper Fi
Mensagens : 57
Data de inscrição : 07/01/2017
Idade : 31

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

9/2/2017, 23:34
Psico, tenho entrado pouco aqui mas sempre lembro de você, foi com quem eu mais me identifiquei! Torço bastante por você!! Força sempre amigo! Abraço

_______________________________________
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados".
Mahatma Gandhi

Clique aqui para acompanhar meu diário.
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Tédio!

10/2/2017, 14:34
Uma semana em casa. Sem poder sair, e o que era inevitável aconteceu. Pela milionésima vez recaí. Não sei se vocês tem acompanhado as noticias mas aqui no ES a coisa tá feia e apesar de ter suportado com GRANDE dificuldade esses últimos dias acabei recaindo hoje.

Não vinha atualizando meu diário por que estava fazendo o possível pra viver minha vida sem a neura de ficar pensando, "estou com um dia, agora dois, agora três e por ai vai" só que realmente, ficar longe do fórum não rola e não nos dá a noção real do vício. Fora que acompanhar a luta dos outros nos motiva á prosseguir. Por isso eu prometo que até que eu conclua o reboot não vou mais me abster daqui. Tenho que admitir que estou mal de novo gente e talvez perdendo a confiança, o que sinceramente não gostaria de perder.

Minha maior preocupação é: Como pode um estudante de psicologia não conseguir ter autocontrole? Como vou poder atender alguém doente psicologicamente se EU estou doente psicologicamente?

Enfim... acho que vou pegar uma faca e me ... tranquilizar  Cool  chupando uma laranja por que a luta não pode parar! Meu futuro profissional está em jogo.

Confesso que não tenho feito os exercícios físicos na hora que a vontade bate por pura preguiça. Se tivesse fazendo isso desde o começo talvez já teria passado dos 90 dias. Hoje percebi que isso é fundamental pra quem quer prosseguir então não tenho escolha. A série eu já tenho só me resta tomar vergonha na cara e fazer.

Ah. Semper Fi! Vê se não some cara. Cê faz falta aqui no meu diário. E sobre sua marca, tou aqui boquiaberto. Incrível, Incrível, Incrível!
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 1

11/2/2017, 20:05
Dia normal. Sem nenhuma vontade de nada. Tem sido relativamente fácil os primeiros dias. Ao sinal de qualquer vontade é só começar á fazer exercícios.
avatar
Convidado
Convidado

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

12/2/2017, 10:36
psico escreveu:Dia normal. Sem nenhuma vontade de nada. Tem sido relativamente fácil os primeiros dias. Ao sinal de qualquer vontade é só começar á fazer exercícios.

Sim os exercícios vão auxiliar muito, voltei a fazê-los.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.popularapp.sevenmins&hl=pt_BR

Estou usando esse app, acho que pode te ajudar também !
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 2

12/2/2017, 20:05
Dia seguiu com esporádicos momentos em que eu mentalizei ver alguma coisa. Ontem á noite o sono demorou á vir e sempre nesse horário a solução pra dormir relaxado é ver P e praticar MO. O que eu fiz? Exercícios físicos, de madrugada, até cansar. O resultado? Minha mente ficou relembrando imagens e mais imagens só que como eu estava morto de cansaço foi a mesma coisa que se tentar ligar um carro sem gasolina no tanque. Foi até engraçado pra mim. Estava com os braços e pernas doendo com a mente insistindo. Simplesmente apaguei.

Espero sinceramente que essa formula funcione durante esses primeiros dias por que como disse, nas outras tentativas, ao invés de levantar da cama e dar um jeito de me cansar, ficava mentalizando e fatalmente recaia. Vou deixar á partir de hoje o contador dos exercícios. É lógico que vai ter dias que talvez por mim estar fora de casa, viajando ou coisa do tipo eu não faça mas, colocarei de forma simbólica pra indicar que será o que vou fazer quando a vontade bater.


psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 3

13/2/2017, 22:03
Novamente, dia tranquilo mas muito bom. As aulas voltaram e foi legal rever os colegas de classe. Confesso que cogitei um pouquinho em realizar o reboot sem estar em hard mode hoje. Porém pretendo ficar no mínimo 20 dias sem MO e mesmo assim, só vou recorrer á isso em ULTIMO caso. Os exercícios tem me ajudado muito antes de dormir. Tenho ido pra cama satisfeitíssimo. Muito provavelmente vai virar hábito dormir assim se eu não parar. Ontem senti até um pouco de falta antes de começar. Seguindo pro quarto dia!

OBS: As vezes acho que esses contadores estão meio exagerados. Meio que "PÁ!" olha eu aqui! rsrsrs. Vou deixar assim mesmo Rolling Eyes
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 4

14/2/2017, 22:00
Passando pra relatar mais um dia de reboot. As imagens de P que eram nítidas no primeiro e segundo dia estão se tornando opacas e sem vida quando surgem de relance. Ontem mais uma vez fui dormir depois dos exercícios. O engraçado foi o seguinte, isso lá pra meia noite. Desliguei o PC, apaguei a luz, me deitei e fiquei deitado olhando pro teto. Dias atrás eu levantaria de súbito pra procurar P na internet o que me renderia pelo menos uma hora perdida mas, ontem levantei e comecei a fazer os exercícios tendo um pensamento do tipo " cara dormir sem isso não tem graça". Nem me passou pela cabeça assistir nada no PC e fui dormir muito bem depois de uma ducha fria. O estranho é a mente dizendo "Eu não sei por que estou fazendo isso (se referindo aos exercícios) mas, vamos lá né?" Muito cedo pra dizer que já está virando habito mas, desconfio.
Bruquendi
Bruquendi
Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/12/2016

Diario psico - Página 6 Empty Re: Diario psico

15/2/2017, 11:35
psico escreveu:Passando pra relatar mais um dia de reboot. As imagens de P que eram nítidas no primeiro e segundo dia estão se tornando opacas e sem vida quando surgem de relance. Ontem mais uma vez fui dormir depois dos exercícios. O engraçado foi o seguinte, isso lá pra meia noite. Desliguei o PC, apaguei a luz, me deitei e fiquei deitado olhando pro teto. Dias atrás eu levantaria de súbito pra procurar P na internet o que me renderia pelo menos uma hora perdida mas, ontem levantei e comecei a fazer os exercícios tendo um pensamento do tipo " cara dormir sem isso não tem graça". Nem me passou pela cabeça assistir nada no PC e fui dormir muito bem depois de uma ducha fria. O estranho é a mente dizendo "Eu não sei por que estou fazendo isso (se referindo aos exercícios) mas, vamos lá né?" Muito cedo pra dizer que já está virando habito mas, desconfio.

Psico, tem uma pesquisa que indica que basta fazer algo por 21 dias para que ele se transforme em um hábito natural, daqueles que você faz no piloto automático, como escovar os dentes por exemplo. A primeira semana costuma ser a mais difícil, e provavelmente você vai enfrentar todo tipo de racionalização do seu cérebro. Depois dos 21 dias fica bem mais fácil, então foca só nesse comecinho que o resto se resolve.

Sorte na jornada!
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 5

15/2/2017, 23:16
Dor de cabeça INFERNAL nesse quinto dia. Nunca pensei que andar de ônibus fosse tão doloroso. A cada trepidação parecia que eu ia desmaiar no meio de todo mundo. Abstinência? Pelo visto sim! Eu sinto como se meu cérebro estivesse solto dentro do crânio e isso me atrapalhou ontem na hora de fazer os exercícios já que preciso pular muito mas, mesmo sentindo dor fiz tudinho e fui dormir.

Hoje o dia seguiu todo assim. A cabeça doendo e eu feliz/chateado por saber que isso é por causa do reboot Very Happy . Encarei como uma medalha o que eu venho sentindo. Minha maneira de conversar nunca esteve tão legal com a galera na faculdade e eu me sinto de verdade como alguém de 26 anos dialogando e pude perceber como eu falo bonito Razz tudo certinho com os plurais e tudo mais rsrs. Reboot seguindo do jeito que tem que seguir!
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço da 6

16/2/2017, 20:56
Sexto dia com coisas boas e coisas chatas pra relatar.

As chatas: É impressionante como no reboot você entra em contato com coisas que quando se está afundado no vício não se entra. Hoje inocentemente cai em um gatilho que um colega de trabalho me mostrou. Um vídeo no celular de P. Coisa TERRIVEL! É claro que isso não me abalou muito mas, senti nitidamente o cérebro pedindo mais um pouquinho. Filha da mãe! Além disso a dor de cabeça persiste. Ontem não fiz os exercícios por causa dela mas, hoje farei com certeza. Fez falta dormir sem o cansaço.

As boas: Geralmente no meio da tarde vou a uma lanchonete comer alguma coisa e geralmente troco bem poucas palavras com a dona de lá e ja saio correndo nem sei por que. Hoje foi tão legal! Nossa conversa durou quase uns 15 min ininterruptos e conversamos sobre muitas coisas! Dinheiro, política, comércio, o clima, o novo emprego do filho, a minha faculdade e no fim das contas eu tive que cortar pra voltar ao trabalho. O mais impressionante foi ela dizer "nossa eu falo demais" e cá entre nós, pra uma MULHER falar isso foi por que realmente ela falou BASTANTE MESMO!

A vontade de assistir alguma coisa tem se mantido "branda" e sob controle até então. Amanhã completo uma semana limpinho da Silva Sauro.
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 7

17/2/2017, 22:05
Dia extremamente cansativo mas também muito produtivo. Vontade de MO quase nenhuma, vontade de assistir P ainda insistindo em vir mas, com certeza bem mais fraca do que das ultimas vezes. Os exercícios físicos na hora da vontade tem me salvado, isso sem dúvidas.

Eu ainda mentalizo, quando estou na frente do PC, a imagem dos meus dedos digitando "aquelas palavras" mas, tenho conseguido racionalizar o vício e neutralizado a vontade. O tempo que fico na internet também diminui. Ah! uma coisa que eu recomendo fortemente á todos, é determinar a HORA DE IR DORMIR. Com certeza uma coisa que um viciado em P.M.O não tem é o horário de ir deitar e vejo que isso tem me ajudado muito. Deu o horário e acabou. Tchau computador, exercícios, banho e cama. Tudo correndo super bem até agora Smile
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 8

18/2/2017, 21:25
Passei o dia todo praticamente fora de casa e foi muito bom. Geralmente nos fds eu não costumo parar em casa e isso é uma arma boa contra a PMO. Eu só caio mesmo se não sigo uma rotina e isso é fato!

Eu ainda sinto uma dor de cabeça chata nas têmporas (partes laterais da cabeça logo acima das orelhas) quando viro o pescoço bruscamente. Até agora não tive nenhum tipo de fissura ou algo do tipo e posso dizer que talvez a vontade grande dos primeiros dias praticamente sumiu. O que resta é aquela curiosidade em saber o que há de novo mas, sei muito bem que ao alimentar por um segundo que seja esse sentimento vai ser o suficiente pra uma coisa levar a outra e já era. Vou recair com certeza. Ainda sigo com os exercícios regularmente e eles tem me feito extravasar o resto de vontade pra dormir tranquilo e sem pensar muita besteira. Amanha chego aos 9 dias limpo!
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Recomeço dia 9

19/2/2017, 19:14
Os sintomas de abstinência começaram a ficar mais fortes. Aquela animação do inicio do reboot vem dando lugar a mentalizações frequentes. Como disse, os bloqueadores estão instalados e agora estou nas mãos deles. Quero ficar pelo menos 20 dias como eu disse sem praticar MO e tenho que acreditar no que muitos dizem sobre as duas primeiras semanas serem as piores.

No mais fiquei fora de casa novamente o dia todo mas, durante todo o tempo fiquei mentalizando e mentalizando só que desviando sempre o foco pra outra coisa. Amanhã é o dia mais tenso de todos pra mim mas, vou lutar com unhas e dentes pra não recair.
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Esqueça o número de dias

22/2/2017, 08:56
Recaída novamente galera. Foram quase 12 dias bem produtivos e com direito à um quase beijo. Caí por teimosia por que não resisti fazendo os exercícios. Sem dramas. Sei o que fazer e definitivamente, ficar limpo é a melhor coisa do mundo!
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Será que ainda vale á pena?

27/2/2017, 19:40
Sabem. Quando fiz a minha inscrição e comecei o processo, pensei... "vai ser fácil". Bom. Já se passaram mais de 90 dias desde a primeira tentativa e o máximo de tempo que consegui suportar foram 13 dias em meio a recaídas e mais recaídas.

A verdade é que se livrar deste vício é algo mais do que complicado. É um processo que muda completamente a vida de uma pessoa em TODAS as áreas e a joga pra uma coisa chamada realidade.

Já tentei várias e várias vezes dizendo pra mim mesmo que não recairia e no fim das contas sempre recaio. As vezes a vontade é de jogar tudo pro ar mesmo com a mente sinalizando que a vida sem PMO é que é vida de verdade com tudo de bom e tudo de ruim que ela tem a oferecer. Venho prometendo várias vezes que depois de uma certa data, a coisa vai ser séria e essa seriedade dura uns 3 dias e depois disso, a queda é quase que inevitável. A grande questão é... Eu não quero ser um viciado mas, estou preso num ciclo vicioso que parece não ter fim.

Peço perdão pra quem está lendo mais um desabafo meu aqui no fórum. Vários que começaram depois de mim já estão quase no fim do processo e eu sempre no começo. Isso me traz uma vergonha tremenda por não conseguir suportar a dor da vontade e sempre me entregar ao vício mesmo sabendo que depois vou me arrepender.


Mesmo assim, hoje estou começando mais uma vez o processo. Não sei nem se conseguirei passar dos 13 dias mas, vou tentar. Atualizarei o diário todos os dias como um exercício de disciplina. Sei o que fazer quando a vontade bate e o que falta agora é ter fé no reboot. Acreditar que ele funciona e seguir mesmo sangrando de vontade.



Última edição por psico em 14/4/2017, 23:01, editado 3 vez(es)
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Dia 1

28/2/2017, 20:32
Primeiras 24 horas vencidas. Vamo que vamo
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Dia 2

1/3/2017, 19:26
Dia traquilo. Sem muitas novidades como o primeiro.
psico
psico
Mensagens : 871
Data de inscrição : 06/11/2016

Diario psico - Página 6 Empty Dias 3 e 4

3/3/2017, 22:18
Terceiro e quarto dias foram tranquilos. Nesse quarto uma bad forte bateu no fim da tarde mas passou logo. Prosseguindo Arrow
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos