Diário de estudos

+31
Lucas2017
Sidebad
Mestrechefe
ironside
Davi51
Romano1500
Gardenzio
Truck17
VictorVMC
ConcurseiroDF
Hardy
Lion ×
Buda
Brit
RIRSK
Stark
Fake Anonimous
OlavoLim
Conte comigo
Tom Hansen
eyeofthetiger
Honfs
Vladimir Putin
Broda
Marco
AutoThan
contratante
therebooter
Batman
Timot
Geralt de Rívia
35 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

8/2/2017, 11:39
isso ai, um fortalecendo o outro, assim venceremos a guerra juntos.

Abraços.
therebooter
therebooter
Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/12/2016

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

8/2/2017, 22:00
ConcurseiroDF escreveu:
therebooter escreveu:
ConcurseiroDF escreveu:
therebooter escreveu:E aí cara! Poxa, sei como é isso. Essa parte dos estudos eu sou praticamente o mesmo. E o que eu fico mais irritado é que eu não era assim, sabe? Como um vício pode destruir tanto a gente né? Mas força aí cara, vamos sair dessa! Abraços

Ei jovem, bom dia!
Realmente essa maldita destrói nosso rendimento, mas muitas vezes percebo doses de procrastinação atrapalhando, mas se temos força de vontade para derrotar  um vicio também podemos estabilizar todo o resto.
Obrigado pela força, vou acompanhar seu diário e sinta-se à vontade para comentar aqui sempre.

É verdade cara, o que nos falta é disciplina. O reboot não é um processo fácil, mas as vantagens que ele traz são muitas! Temos que pensar que 90 dias é um tempo em que estaremos nos moldando. Ocorrerão muitas alterações na nossa vida e uma delas com certeza é o hábito da procrastinação, só penso no fim disso haha.
Obrigado por comentar no meu diário! Abraços e vamos a luta
kkkk também quero aproveitar muito, estou mudando várias rotinas, estou usando o reboot como uma motivação para tudo.
Estou acompanhando seu diário e se tudo ocorrer bem vou escrever minha história de sucesso pouco após você escrever a sua.

Boa ideia! Vamos nos motivar dessa maneira haha
Eu não caio, e você não cai(fácil falar kk) mas vamos tentar manter assim pra terminarmos juntos. E se tudo der certo, escrevemos nossas histórias de sucesso na mesma época.

Abraços

_______________________________________

Meu diário
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

9/2/2017, 08:04
Brassfenix, tudo indica que estamos no caminho certo, a muito tempo não consigo engatar numa sequência tão solida, eu tive 15 quedas desde que descobri o vício mas nunca estive tão determinado quanto estou agora, e espero que o "Eu não caio, e você não cai(fácil falar kk)" vire algo fácil de fazer.
Abraços e bom reboot.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Resumo dos primeiros 5 dias.

9/2/2017, 09:22
Bom dia,
Agradeço a todos que tem comentaram no meu diário, chegar aqui e vez uma mensagem, mesmo antes de saber o conteúdo é muito motivador, é bom saber que não estamos só nesta guerra mesmo lutando sozinho em cada batalha e enfrentando um oponente que conhece cada fraqueza de nossa mente.
Não atualizei meu diário ontem, foi irresponsabilidade mesmo, configurei o Kurupira para desativar minha internet às 23:00, e quando estava acompanhando alguns diários o trem caiu. não quis ativar a conexão porque quero ficar mais disciplinado no sono.
Tenho lido tanta coisa interessante no fórum que minha lista de livros e coisas que procrastino para o futuro tem aumentado muito, tem muitos entusiastas em empreendedorismo, filosofia, literatura e tantas outras coisas aqui no fórum, que resolvi separar uma hora no dia  só para acompanhar a evolução  do pessoal.
O 4° dia (07/02/2017) foi meio conturbado, procrastinação e um frenesi, mas cortei todos os pensamentos com uma gominha que uso no braço, quando vem o pensamento eu puxo com força , é tiro e queda, um ardido aparece e a mente limpa, mas o braço já está ferindo vou transferi-la para o outro braço enquanto esse se recupera.
O 5° dia (08/02/2017)  foi muito tranquilo, como estudei muito e socializei, não tive problemas e consegui dormir às 23:30 já que a internet foi bloqueada.
A procrastinação está muito menor, estou no 13° dia com café limitado a meio copo pela manhã e meus estudos voltaram a render e tenho estou visivelmente mais bonito (modéstia a parte kkk), tenho me alongado logo que acordo, feito exercícios para a voz enquanto estudo e usado protetor no rosto e nas costas, das espinhas só sobrou cicatrizes pequenas.
Eu tinha uma piniqueira lascada no corpo quando terminava o banho coisa que sumiu assim que voltei ao banho frio e meu peito está mais aberto e as costas estão mais eretas graças a uma rotina caseira de exercícios, voltei a correr e meu cachorro aprovou a ideia, em 2015 eu me orgulhava de correr sai de uma obesidade mórbida para virar um amador de 10 km por dia todo dia, hoje não passo dum branquelo franzino e nerd. Essas melhorias só aconteceram graças a disciplina do reboot, parece que finalmente estou acordando de meu coma físico e mental, como muitos já pensei em me matar, mas sempre achei que era um desperdício, nunca gostei de sentir dor e  ninguém tem o direito de acabar com uma vida, nem mesmo o dono dela - salvo raras exceções.
Hoje estou tão bem que acordei as 6:00 e LEVANTEI (esse detalhe é realmente importante, nos últimos dias eu acordava e ficava lá deitado de resguarde uns 40m) e já engatei em um ótimo dia, agenda lotada com estudos, lazer e algumas tarefas; estou cada vez melhor em como montar uma boa agenda, mas estava procrastinando tanto que a folha da segunda acabava na quarta.
Para quem quer melhorar a organização mais geral recomendo o livro "Vida Organizada - Tais Godino", é pequeno, li em uma tarde numa livraria do shopping - para crescimento pessoal existem vários, o difícil é coloca-los em prática, e se algum tiver alguma dica de livro, filme ou algum assunto interessante poste ai.
Obrigado pela presença e fiquem a vontade para sugerir, criticar e comentar.
Fiquem com Deus e bom reboot.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

9/2/2017, 10:47
ConcurseiroDF escreveu:Bom dia,
Agradeço a todos que tem comentaram no meu diário, chegar aqui e vez uma mensagem, mesmo antes de saber o conteúdo é muito motivador, é bom saber que não estamos só nesta guerra mesmo lutando sozinho em cada batalha e enfrentando um oponente que conhece cada fraqueza de nossa mente.
Não atualizei meu diário ontem, foi irresponsabilidade mesmo, configurei o Kurupira para desativar minha internet às 23:00, e quando estava acompanhando alguns diários o trem caiu. não quis ativar a conexão porque quero ficar mais disciplinado no sono.
Tenho lido tanta coisa interessante no fórum que minha lista de livros e coisas que procrastino para o futuro tem aumentado muito, tem muitos entusiastas em empreendedorismo, filosofia, literatura e tantas outras coisas aqui no fórum, que resolvi separar uma hora no dia  só para acompanhar a evolução  do pessoal.
O 4° dia (07/02/2017) foi meio conturbado, procrastinação e um frenesi, mas cortei todos os pensamentos com uma gominha que uso no braço, quando vem o pensamento eu puxo com força , é tiro e queda, um ardido aparece e a mente limpa, mas o braço já está ferindo vou transferi-la para o outro braço enquanto esse se recupera.
O 5° dia (08/02/2017)  foi muito tranquilo, como estudei muito e socializei, não tive problemas e consegui dormir às 23:30 já que a internet foi bloqueada.
A procrastinação está muito menor, estou no 13° dia com café limitado a meio copo pela manhã e meus estudos voltaram a render e tenho estou visivelmente mais bonito (modéstia a parte kkk), tenho me alongado logo que acordo, feito exercícios para a voz enquanto estudo e usado protetor no rosto e nas costas, das espinhas só sobrou cicatrizes pequenas.
Eu tinha uma piniqueira lascada no corpo quando terminava o banho coisa que sumiu assim que voltei ao banho frio e meu peito está mais aberto e as costas estão mais eretas graças a uma rotina caseira de exercícios, voltei a correr e meu cachorro aprovou a ideia, em 2015 eu me orgulhava de correr sai de uma obesidade mórbida para virar um amador de 10 km por dia todo dia, hoje não passo dum branquelo franzino e nerd. Essas melhorias só aconteceram graças a disciplina do reboot, parece que finalmente estou acordando de meu coma físico e mental, como muitos já pensei em me matar, mas sempre achei que era um desperdício, nunca gostei de sentir dor e  ninguém tem o direito de acabar com uma vida, nem mesmo o dono dela - salvo raras exceções.
Hoje estou tão bem que acordei as 6:00 e LEVANTEI (esse detalhe é realmente importante, nos últimos dias eu acordava e ficava lá deitado de resguarde uns 40m) e já engatei em um ótimo dia, agenda lotada com estudos, lazer e algumas tarefas; estou cada vez melhor em como montar uma boa agenda, mas estava procrastinando tanto que a folha da segunda acabava na quarta.
Para quem quer melhorar a organização mais geral recomendo o livro "Vida Organizada - Tais Godino", é pequeno, li em uma tarde numa livraria do shopping - para crescimento pessoal existem vários, o difícil é coloca-los  em prática, e se algum tiver alguma dica de livro, filme ou  algum assunto interessante poste ai.
Obrigado pela presença e fiquem a vontade para sugerir, criticar e comentar.
Fiquem com Deus e bom reboot.

Ola ConcurseiroDF

Fico feliz de ler seu progresso amigo, e saber que mais uma pessoa está vencendo essa maldita P.
Conte comigo, e sucesso no seu reboot.
Que Deus te fortaleça.
Abrçs
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Dia 06 de 10 - 09/02/2017

9/2/2017, 20:13
Boa noite,
Foi um dia muito tranquilo e calmo, acordei cedo, me alimentei bem e até às 16h foi tudo ok, mas ai fui ver uma série científica muito legal chamada "Cosmos" e algumas horas foram perdidas, mas me sinto feliz de ter saído das 6h e chegado às 16, também fiz exercícios físicos.
Vou me esforçar mais para evitar a sair da rota, todas as minhas quedas aconteceram em dias de procrastinação, muito sono, café e comida em excesso; procrastinei assistindo série e quase fui comer um pão com café após ter jantado, mas parei quando entrei na cozinha, percebi que estava recriando o cenário de queda.
Estou bem cansando, então boa noite, bom reboot e fiquem com Deus.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

10/2/2017, 12:10
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite,
Foi um dia muito tranquilo e calmo, acordei cedo, me alimentei bem e até às 16h foi tudo ok, mas ai fui ver uma série científica muito legal chamada "Cosmos" e algumas horas foram perdidas, mas me sinto feliz de ter saído das 6h e chegado às 16, também fiz exercícios físicos.
Vou me esforçar mais para evitar a sair da rota, todas as minhas quedas aconteceram em dias de procrastinação, muito sono, café e comida em excesso; procrastinei assistindo série e quase fui comer um pão com café após ter jantado, mas parei quando entrei na cozinha, percebi que estava recriando o cenário de queda.
Estou bem cansando, então boa noite, bom reboot e fiquem com Deus.


Interessante sua percepção aguda no cenário propicio para cair. Isso é importante desenvolver, você está indo bem amigo.

Sucesso, que Deus te abençoe.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

10/2/2017, 19:12
Bassfenix escreveu:
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite,
Foi um dia muito tranquilo e calmo, acordei cedo, me alimentei bem e até às 16h foi tudo ok, mas ai fui ver uma série científica muito legal chamada "Cosmos" e algumas horas foram perdidas, mas me sinto feliz de ter saído das 6h e chegado às 16, também fiz exercícios físicos.
Vou me esforçar mais para evitar a sair da rota, todas as minhas quedas aconteceram em dias de procrastinação, muito sono, café e comida em excesso; procrastinei assistindo série e quase fui comer um pão com café após ter jantado, mas parei quando entrei na cozinha, percebi que estava recriando o cenário de queda.
Estou bem cansando, então boa noite, bom reboot e fiquem com Deus.


Interessante sua percepção aguda no cenário propicio para cair. Isso é importante desenvolver, você está indo bem amigo.

Sucesso, que Deus te abençoe.
Obrigado!
De tanto cair, já estou decorando onde estão os buracos.
Em breve seremos livres.
Fique em paz e bom reboot
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty 07 de 10 - 10/02/2017

10/2/2017, 19:33
Boa noite,
Esses 7 dias foram rápidos e não teve nada extremo, controlei todas os pensamentos doentios com a goma no braço, agora mudei ela pro tornozelo, os braço esquerdo sangrou, o direito tá quase e como eu não sou chegado em masoquismo, fui obrigado a mudar.
Estou muito sonolento durante o dia, estou melhorando, mas quero mais disposição e estou procurando técnicas de crescimento pessoal e motivação.
Também estou ansioso pela flat line, como não estou usando o infiliz pra nada, uns 15 dias de total liberdade serão suficiente para que meus braços melhorem e meus estudos evoluam mais rápido.
Hoje o dia foi muito produtivo mas preciso fazer os exercícios fiscos e meditar para fechar o dia com chave de ouro.
Amanhã irei para na roça, mal posso esperar pra torrar no sol e pescar.
Fiquem com Deus e bom reboot.
AutoThan
AutoThan
Mensagens : 263
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

11/2/2017, 17:47
Fala aí Concurseiro!
Passei aqui pra te dizer que estou acompanho seu diário e também pra te desejar muita força.
Esse esquema aí do elástico no braço eu também usei por um tempo mas me machuquei muito (pois é kkk) e decidi parar.
É bom que você monte uma rotina bem detalhada para os estudos e também procure criar alguns objetivos pessoais, assim que você realizar vai ter uma ótima satisfação aumentando o nível de dopamina.
Sobre o fórum é muito bom que você esteja lendo alguns diários, eu também dediquei um tempo do meu dia só pra fazer isso e posso te dizer que o conhecimento que estou adquirindo é não só ótimo para o reboot mas pra vida inteira! É possível descobrir muita coisa boa, estou procurando melhorar  minhas habilidades sociais e tô com uma lista enorme de livros e vídeos pra assistir kkk.
Enfim amigo, grande abraço pra você!

_______________________________________



Diário do Than
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

12/2/2017, 10:44
I aí Concurseiro, como estão as coisas? Tudo na paz?

Cara, vou entrar agora numa rotina de estudo para concursos, isso depois da PMO ter acabado com minhas capacidades cognitivas - não tenho concentração nem atenção para memorizar as coisas.

Olha, a PMO me deixava muito cansado também, mas houve um momento na minha primeira tentativa de reboot que eu, quando acordava, não levantava da cama, dava pulos. Era muito bom. A disposição que retorna para você é muito boa.

Sucesso em seu reboot.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

13/2/2017, 13:49
AutoThan escreveu:Fala aí Concurseiro!
Passei aqui pra te dizer que estou acompanho seu diário e também pra te desejar muita força.
Esse esquema aí do elástico no braço eu também usei por um tempo mas me machuquei muito (pois é kkk) e decidi parar.
É bom que você monte uma rotina bem detalhada para os estudos e também procure criar alguns objetivos pessoais, assim que você realizar vai ter uma ótima satisfação aumentando o nível de dopamina.
Sobre o fórum é muito bom que você esteja lendo alguns diários, eu também dediquei um tempo do meu dia só pra fazer isso e posso te dizer que o conhecimento que estou adquirindo é não só ótimo para o reboot mas pra vida inteira! É possível descobrir muita coisa boa, estou procurando melhorar  minhas habilidades sociais e tô com uma lista enorme de livros e vídeos pra assistir kkk.
Enfim amigo, grande abraço pra você!
Obrigado pelo apoio, quanto mais pessoas acompanhando melhor, fique a vontade para comentar.
Uma boa rotina de estudos é muito motivador mesmo e se bem feita dá até vontade de estudar kkk
A tal gominha tem dado trabalho, já arrancou os pelos do braço e tá machucando, mas tem dado resultados, os pensamentos doentios desaparecem só de pensar em puxa-la, virou placebo.
Acabei de ler seu diário e percebi mesmo que está disposto a evoluir, mantenha-se firme e certamente o reboot vai trazer mais do que a cura, vai ser um divisor de águas em sua vida.
Estou acompanhando seu diário e vou passar lá sempre que possível.
Bom reboot e fique com Deus.

Marco escreveu:I aí Concurseiro, como estão as coisas? Tudo na paz?

Cara, vou entrar agora numa rotina de estudo para concursos, isso depois da PMO ter acabado com minhas capacidades cognitivas - não tenho concentração nem atenção para memorizar as coisas.

Olha, a PMO me deixava muito cansado também, mas houve um momento na minha primeira tentativa de reboot que eu, quando acordava, não levantava da cama, dava pulos. Era muito bom. A disposição que retorna para você é muito boa.

Sucesso em seu reboot.
E ai Marco, tudo bem?
Aqui está tudo ok, eu pessoalmente gosto de concursos, no começo eu mais dormia e lerdava do que estudava, mas com o tempo eu criei disciplina.
Também não tinha nada, mas com tempo aprendi a concentrar e a memorizar, a pratica é essencial.
Eu costumo pular com força quando estou sonolento, gosto daquele pulo forte tipo atleta quando quer resistência, comecei a fazer isso para melhorar a postura e acabei encontrando uma fonte de energia. Só é bom alongar de vez em quando, o joelho estraga muito fácil.
Estou lendo seu diário e em breve vou lá deixar meu apoio.
Vou acompanhar sua evolução e postar sempre que puder.
Fique com Deus e bom reboot.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Resumo do fim de semana

13/2/2017, 14:17
Bom dia,
Não postei sábado nem domingo porque estava muito atarefado e cansado.
Dia 08 de 10 - 11/02/2017 - Sábado - Socializei muito, sai cedo e voltei à noite, não pude torrar no sol nem pescar porque choveu, não tive pensamentos, nem vontades, mas não é flat line.

Dia 09 de 10 - 12/02/2017 - Domingo - Foi mais ocioso do que o sábado, acordei tarde e não fiz exercícios, fiz alguns reparos em casa e lavei o carro, os temidos pensamentos estão cada vez mais raros, tive uma polução noturna às 3 da manha, no sonho eu estava tentando seduzir uma moça que sinceramente, e tão preguiçosa que não exita na vida normal, nós já ficamos, era até bom, mas era coisa do momento.

Dia 10 de 10 13/02/2017 - Segunda - O dia está apenas começando mas vou postar, tenho umas coisas para resolver. Tenho afastado os pensamentos, hoje eles estão em excesso, mas não vou cair, essa batalha já está ganha.
Estou fortalecendo muito minha auto confiança, um homem confiante e determinado não se mistura com esse tipo de lixo. Tenho comentado em diversos diários e isso tem me deixado mais e mais motivado, interpreto cada dor e cada alegria como se fosse minhas e tentando ajudar como se tivesse me auto ajudando.
Já fui um ser egoísta isto está mudando, e estou orgulhoso disso.

Muito obrigado a todos que acompanham, aos que me visitam e aos que comentam, que todos tenham um ótimo dia, um ótimo reboot e fiquem com Deus.
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

13/2/2017, 14:48
Fala Bro!

Continua firme, quanto aos pensamentos a melhor coisa que você faz é ignorá-los e fazer pouco caso. Quando você começa a batalhar com sua mente pensando "aahh eu tenho que pensar em outra coisa, esse negócio tá me incomodando mas eu não vou me deixar levar" e etc, você ainda está alimentando o lobo. Não é algo que você vai vencer sendo racional, pois o vício não é racional. Seja brutal e finja que eles nem existem, ignore completamente que uma hora eles perdem a força completamente e você volta ao seu estado de tranquilidade.

Continue postando todo dia que dá um gás enorme, nem que seja para falar que está vivo, está me ajudando muito fazer isso.

Estarei acompanhando, abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
avatar
Convidado
Convidado

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

14/2/2017, 11:59
ConcurseiroDF escreveu:Bom  dia,
Não postei sábado nem domingo porque estava muito atarefado e cansado.
Dia 08 de 10 - 11/02/2017 - Sábado - Socializei muito, sai cedo e voltei à noite, não pude torrar no sol nem pescar porque choveu, não tive pensamentos, nem vontades, mas não é flat line.

Dia 09 de 10 - 12/02/2017 - Domingo - Foi mais ocioso do que o sábado, acordei tarde e não fiz exercícios, fiz alguns reparos em casa e lavei o carro, os temidos pensamentos estão cada vez mais raros, tive uma polução noturna às 3 da manha, no sonho eu estava tentando seduzir uma moça que sinceramente, e tão preguiçosa que não exita na vida normal, nós já ficamos, era até  bom, mas era coisa do momento.

Dia 10 de 10 13/02/2017 - Segunda - O dia está apenas começando mas vou postar, tenho umas coisas para resolver. Tenho afastado os pensamentos, hoje eles estão em excesso, mas não vou cair, essa batalha já está ganha.
Estou fortalecendo muito minha auto confiança, um homem confiante e determinado não se  mistura com  esse tipo de lixo. Tenho comentado em diversos diários e isso tem me deixado mais e mais motivado, interpreto cada dor e cada alegria como se fosse minhas e tentando ajudar como se tivesse me auto ajudando.
Já fui um ser egoísta isto está mudando, e estou orgulhoso disso.

Muito obrigado a todos que acompanham, aos que me visitam e aos que comentam, que todos tenham um ótimo dia, um ótimo reboot e fiquem com Deus.


Força amigo, você está no caminho certo. Só vence a guerra, quem tem a mente de paz.

Deus te abençoe.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

14/2/2017, 18:22
Broda escreveu:
Fala Bro!

Continua firme, quanto aos pensamentos a melhor coisa que você faz é ignorá-los e fazer pouco caso. Quando você começa a batalhar com sua mente pensando "aahh eu tenho que pensar em outra coisa, esse negócio tá me incomodando mas eu não vou me deixar levar" e etc, você ainda está alimentando o lobo. Não é algo que você vai vencer sendo racional, pois o vício não é racional. Seja brutal e finja que eles nem existem, ignore completamente que uma hora eles perdem a força completamente e você volta ao seu estado de tranquilidade.

Continue postando todo dia que dá um gás enorme, nem que seja para falar que está vivo, está me ajudando muito fazer isso.

Estarei acompanhando, abraços!
Boa noite, obrigado pelo apoio. Realmente  racionalizar o vicio é só mais um modo alimenta-lo,  já que ainda estamos pensando no mal.
Vou passar a ignora-los mais e  pensar mais em outras coisas, vou manter a disciplina de postagem até eu criar uma vida sexual sólida.
Fique com Deus e bom reboot.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Dia 11 de 15 - 14/02/2017 -Terça

14/2/2017, 18:35
Boa noite,
Hoje foi um dia tranquilo, tive algumas fantasias involuntárias, mas elas não prosperaram, estava bem cansado e ainda estou, tive uma cheia e acordei às 6h. Minha barba finalmente está enchendo, já estava incomodado com tantas falhas.
Obrigado à todos que leem meu diário e principalmente aos que comentam, fazer o reboot sozinho e sem apoio é muito difícil, eu já tentei varias vezes e não consegui, então obrigado a todos, sei que meu contador está baixo, esse é meu primeiro (e ultimo -eu espero) reboot no fórum e esses poucos dias já são uma vitória, sozinho eu sempre morria no 6°.
Ainda está claro, o sol nem acabou de se por, mas eu já estou indo dormir, estou frouxo.
Boa noite e fiquem com Deus.
Vladimir Putin
Vladimir Putin
Mensagens : 64
Data de inscrição : 05/02/2017
Idade : 30
Localização : Kremlin,Moscow,Russia

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

14/2/2017, 20:51
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite,
Hoje foi um dia tranquilo, tive algumas fantasias involuntárias, mas elas não prosperaram, estava bem cansado  e ainda estou, tive uma cheia e acordei às 6h. Minha barba finalmente está enchendo, já estava incomodado com tantas falhas.
Obrigado à todos que leem meu diário e principalmente aos que comentam, fazer o  reboot sozinho e sem apoio é muito difícil, eu já tentei varias vezes e não consegui, então obrigado a todos, sei que meu contador está baixo, esse é meu primeiro (e ultimo -eu espero) reboot no fórum e esses poucos dias já são uma vitória, sozinho eu sempre morria no 6°.
Ainda está claro, o sol nem acabou de se por, mas eu já estou indo dormir, estou frouxo.
Boa noite e fiquem com Deus.

Boa noite ConcurseiroDF.

Vejo que estás indo muito bem no seu reboot,estarei acompanhando o seu diário,aqui nos somos como os mosqueteiros,"UM POR TODOS E TODOS POR UM".

Boa sorte e fique com Deus .

_______________________________________
Dia 0
avatar
Honfs
Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário de estudos - Página 2 Empty Acompanhando também!

15/2/2017, 02:04
Fala Concurseiro, li seu diário e achei muito interessante a maneira como você desenvolveu sua "percepção gatilhal". Um nível de autoconhecimento invejável.

Tô na torcida e vou ficar acompanhando também!

Segue nesse percurso, irmão Very Happy
eyeofthetiger
eyeofthetiger
Mensagens : 516
Data de inscrição : 04/09/2015
Localização : [url=http://pmo-tracker.appspot.com/?u=4828654177615872][img]http://pmo-tracker.appspot.com/img?u=4828654177615872[/img][/url]

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

15/2/2017, 11:09
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite,
Hoje foi um dia tranquilo, tive algumas fantasias involuntárias, mas elas não prosperaram, estava bem cansado  e ainda estou, tive uma cheia e acordei às 6h. Minha barba finalmente está enchendo, já estava incomodado com tantas falhas.
Obrigado à todos que leem meu diário e principalmente aos que comentam, fazer o  reboot sozinho e sem apoio é muito difícil, eu já tentei varias vezes e não consegui, então obrigado a todos, sei que meu contador está baixo, esse é meu primeiro (e ultimo -eu espero) reboot no fórum e esses poucos dias já são uma vitória, sozinho eu sempre morria no 6°.
Ainda está claro, o sol nem acabou de se por, mas eu já estou indo dormir, estou frouxo.
Boa noite e fiquem com Deus.

Procure evitar ao máximo o ócio nesses dias iniciais, eu mesmo me enchi de atividades mais interativas até o dia 21 para evitar as fantasias e a fissura (inclusive evitei estudar nesse período) depois dos 21 dias fica mais tranquilo de levar.

Outra estratégia bacana é o banho gelado e sair para dar uma caminhada, não existe fissura que resista.

_______________________________________
“O verdadeiro homem mede sua força, quando se defronta com o obstáculo”. Antoine de Saint-Exupéry

AutoThan
AutoThan
Mensagens : 263
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

15/2/2017, 11:32
Muito bem concurseiro, você está no caminho certo e acredito no seu reboot; sempre que possível estou escrevendo algumas mensagens aos colegas, eu gosto bastante de dar apoio e vejo que você também. É isso amigo, mantenha-se ocupado que o vício enfraquece, tenha suas metas com os estudos e pense em como seu desempenho vai melhorar, uma hora essas fantasias vão desaparecer de fato!
Forte abraço e muito sucesso!!!

_______________________________________



Diário do Than
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

15/2/2017, 21:06
Vladimir Putin escreveu:

Boa noite ConcurseiroDF.

Vejo que estás indo muito bem no seu reboot,estarei acompanhando o seu diário,aqui nos somos como os mosqueteiros,"UM POR TODOS E TODOS POR UM".

Boa sorte e fique com Deus .
Obrigado por acompanhar, também estou acompanhando o seu. E realmente somos mosqueteiros, estou tirando motivação do apoio que recebo e do que distribuo aqui no fórum.
Fique com Deus e bom reboot.

Honfs escreveu:Fala Concurseiro, li seu diário e achei muito interessante a maneira como você desenvolveu sua "percepção gatilhal". Um nível de autoconhecimento invejável.

Tô na torcida e vou ficar acompanhando também!

Segue nesse percurso, irmão Very Happy
Obrigado pelo apoio!
Cai tanto que ficou fácil reconhecer o quando uma queda está próxima.
Responder o questionário de queda existente na ultima pagina do log do reboot facilitou muito.
Depois baixa ai e faz um teste.
http://vicioempornografiacomoparar.com/wp-content/uploads/2015/03/reboot-log-do-experimento4.docx
Fique com Deus e bom reboot.

eyeofthetiger escreveu:

Procure evitar ao máximo o ócio nesses dias iniciais, eu mesmo me enchi de atividades mais interativas até o dia 21 para evitar as fantasias e a fissura (inclusive evitei estudar nesse período) depois dos 21 dias fica mais tranquilo de levar.

Outra estratégia bacana é o banho gelado e sair para dar uma caminhada, não existe fissura que resista.
Banho gelado é muito bom mesmo, implementei a dica hoje e deu resultado, estou criando o hábito de sair para correr todo dia, sinto que estou mais disposto e meu cachorro está mais alegre e estou caminhando em volta da casa sempre que a coisa começa a sair do controle.
Obrigado pelas dicas.
Fique com Deus e bom reboot.

AutoThan escreveu:Muito bem concurseiro, você está no caminho certo e acredito no seu reboot; sempre que possível estou escrevendo algumas mensagens aos colegas, eu gosto bastante de dar apoio e vejo que você também. É isso amigo, mantenha-se ocupado que o vício enfraquece, tenha suas metas com os estudos e pense em como seu desempenho vai melhorar, uma hora essas fantasias vão desaparecer de fato!
Forte abraço e muito sucesso!!!
Vlw AutoThan, também acredito no seu reboot. Se estiver implementando sua vida todo o conhecimento que compartilha com os outros, seu reboot será um sucesso. Tenho me ocupado bastante, as fantasias ainda tem muita força, mas elas só existem na minha cabeça e se eu estiver bem distraído com algo real, elas não podem vencer.
Obrigado pelo apoio.
Fique com Deus e bom reboot.
Tom Hansen
Tom Hansen
Mensagens : 57
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 30

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

15/2/2017, 21:29
Olá concurseiro, não tinha conhecimento desse questionário. Dei uma olhada aqui e parece ser bem útil e organizado. Obrigado cara!! Abraços!

_______________________________________
"Our greatest weakness lies in giving up. The most certain way to succeed is always to try one more time."







MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t4647-deixando-o-mal-para-tras
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 2 Empty Dia 12 de 15 - 15/02/2017 - Quarta

15/2/2017, 21:35
Boa noite,
Hoje foi tenso, muito tenso. Eu faço uns bicos como técnico em computadores e por isso de tempos em tempos tenho de formatar o pc e hoje foi um desses dias.
Minha mente não se acalmava, tomei 2 banhos frios, usei a goma ao máximo, meditei, recitei meu mantra anti-pensamentos e nada dava resultados por muito tempo, cheguei a vestir uma calça de moletom e amarar o cordão bem apertado para evitar que a mão fosse sem permissão.
Já me preparo para esses momentos, criei um manual de bloqueadores passo a passo para cada uma de minhas fraquezas e por isso não fiquei nem uns 5 minutos desprotegido, esse frenesi todo durou uns 45 minutos, mas basta 3 segundos para destruir tudo.
A vontade veio no momento em que decidi formatar e ficou forte nos minutos finais do processo, então logo que o sistema ficou pronto para uso, eu instalei os bloqueadores e a mente acalmou.
Foi quase magica, e o mais interessante e que tenho ferramentas e mesmo sem elas eu posso desativa-los sem grande dificuldade, mas o frenesi não vem, não sinto vontade de burlar os bloqueadores e não sinto vontade de ver quando estou com o pc de outra pessoa.
Vou ficar ainda mais alerta, o vício é estranho e pode se manifestar de maneira inesperada.
Vou continuar fortalecendo minha vida no mundo real e continuar frequentando o forum, tive medo de cair e desapontar todos os que me apoiam, inclusive eu.
Obrigado pelo apoio de todos e pelas dicas.
Fiquem com Deus e bom reboot.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de estudos - Página 2 Empty Re: Diário de estudos

16/2/2017, 01:01
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite,
Hoje foi tenso, muito tenso. Eu  faço uns bicos como técnico em computadores e por isso de tempos em tempos tenho de formatar o pc e hoje foi um desses dias.
Minha mente não se acalmava, tomei 2 banhos frios, usei a goma ao máximo, meditei, recitei meu mantra anti-pensamentos e nada dava resultados por muito tempo, cheguei a vestir uma calça de moletom e amarar o cordão bem apertado para evitar que a mão fosse sem permissão.
Já me preparo para esses momentos, criei um manual de bloqueadores passo a passo para cada uma de minhas fraquezas e  por isso não fiquei nem uns 5 minutos desprotegido, esse frenesi todo durou uns 45 minutos, mas basta 3 segundos para destruir tudo.
A vontade veio no momento em que decidi formatar e ficou forte nos minutos finais do processo, então logo que o sistema ficou pronto para uso, eu instalei os bloqueadores e a mente acalmou.
Foi quase magica, e o mais interessante e que tenho ferramentas e mesmo sem elas eu posso desativa-los sem grande dificuldade, mas o frenesi não vem, não sinto vontade de burlar os bloqueadores e não sinto vontade de ver quando estou com o pc de outra pessoa.
Vou ficar ainda mais alerta, o vício é estranho e pode se manifestar de maneira inesperada.
Vou continuar fortalecendo minha vida no mundo real e continuar frequentando o forum, tive medo de cair e desapontar todos os que me apoiam, inclusive eu.
Obrigado pelo apoio de todos e pelas dicas.
Fiquem com Deus e bom reboot.

Parabéns Concursei por superar esse desafio. Que exemplo. Dá pra ver seu comprometimento pela série de medidas que você adotou, muito inteligentes elas. Você não quis sair de casa não? Seria uma medida mais drástica mas poderia ajudar.

Os gatilhos estão em toda parte. Nesses dias estava procurando um livro de direito financeiro na amazom e coloquei o sobrenome do autor e o que aparece? Um gatilho (não vou detalhar). Porra. Até numa pesquisa de direito financeiro tem gatilho?? Você está certo e o vício vai se manifestar de maneira inesperada.

Todo cuidado é pouco.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos