Diário de estudos

+31
Lucas2017
Sidebad
Mestrechefe
ironside
Davi51
Romano1500
Gardenzio
Truck17
VictorVMC
ConcurseiroDF
Hardy
Lion ×
Buda
Brit
RIRSK
Stark
Fake Anonimous
OlavoLim
Conte comigo
Tom Hansen
eyeofthetiger
Honfs
Vladimir Putin
Broda
Marco
AutoThan
contratante
therebooter
Batman
Timot
Geralt de Rívia
35 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

16/2/2017, 12:35
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite,
Hoje foi tenso, muito tenso. Eu  faço uns bicos como técnico em computadores e por isso de tempos em tempos tenho de formatar o pc e hoje foi um desses dias.
Minha mente não se acalmava, tomei 2 banhos frios, usei a goma ao máximo, meditei, recitei meu mantra anti-pensamentos e nada dava resultados por muito tempo, cheguei a vestir uma calça de moletom e amarar o cordão bem apertado para evitar que a mão fosse sem permissão.
Já me preparo para esses momentos, criei um manual de bloqueadores passo a passo para cada uma de minhas fraquezas e  por isso não fiquei nem uns 5 minutos desprotegido, esse frenesi todo durou uns 45 minutos, mas basta 3 segundos para destruir tudo.
A vontade veio no momento em que decidi formatar e ficou forte nos minutos finais do processo, então logo que o sistema ficou pronto para uso, eu instalei os bloqueadores e a mente acalmou.
Foi quase magica, e o mais interessante e que tenho ferramentas e mesmo sem elas eu posso desativa-los sem grande dificuldade, mas o frenesi não vem, não sinto vontade de burlar os bloqueadores e não sinto vontade de ver quando estou com o pc de outra pessoa.
Vou ficar ainda mais alerta, o vício é estranho e pode se manifestar de maneira inesperada.
Vou continuar fortalecendo minha vida no mundo real e continuar frequentando o forum, tive medo de cair e desapontar todos os que me apoiam, inclusive eu.
Obrigado pelo apoio de todos e pelas dicas.
Fiquem com Deus e bom reboot.

Fique firme amigo!

Parabéns pela sua dedicação, você nos mostra a capacidade que cada um tem para lutar.

Abraços
Conte comigo
Conte comigo
Mensagens : 189
Data de inscrição : 06/10/2016
Idade : 30
Localização : Teresina, PI

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

16/2/2017, 14:53
Boa tarde Concurseiro, estarei acompanhando.
Abraços!

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t6116-rumo-a-uma-nova-vida
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

16/2/2017, 20:38
Bassfenix escreveu:
Fique firme amigo!

Parabéns pela sua dedicação, você nos mostra a capacidade que cada um tem para lutar.

Abraços
Obrigado pelo apoio, temos que lutar sempre, não existe outra opção. Mantenha-se na luta também, em breve todos vamos vencer essa guerra.

henuk escreveu:Boa tarde Concurseiro, estarei acompanhando.
Abraços!
Boa noite Henuk, obrigado pelo apoio,pode postar o que quiser aqui, sou aberto a criticas e a elogios. Também estou acompanhando seu diário vou postar sempre que puder ajudar.
Abraços e bom reboot
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

16/2/2017, 20:57
Marco escreveu:

Parabéns Concursei por superar esse desafio. Que exemplo. Dá pra ver seu comprometimento pela série de medidas que você adotou, muito inteligentes elas. Você não quis sair de casa não? Seria uma medida mais drástica mas poderia ajudar.

Os gatilhos estão em toda parte. Nesses dias estava procurando um livro de direito financeiro na amazom e coloquei o sobrenome do autor e o que aparece? Um gatilho (não vou detalhar). Porra. Até numa pesquisa de direito financeiro tem gatilho?? Você está certo e o vício vai se manifestar de maneira inesperada.

Todo cuidado é pouco.
Obrigado pelo apoio, estou realmente comprometido, não suporto mais ser um rascunho mal feito da pessoa que poderia ser. Mas não sou único, tenho tirado motivação de outros diários, nossas dores são diferentes, mas são parecidas e tem a mesma origem.
Não pensei em sair, seria uma boa ocupação. A manutenção no pc foi rápida e eu precisava ficar perto para dar os comandos. Mas vou guardar a ideia pro próximo frenesi.
Tem gatilho pra todo lado, a imaginação humana não tem limites. Em uma das minhas tentativas, eu cai baixando amostras de ebooks eróticos. Tive vergonha alheia de mim mesmo kkkk. Pelo menos fiquei mais esperto.
Obrigado pela presença, bom reboot e fique com Deus.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Dia 13 de 15 - 16/02/2017 - Quinta

16/2/2017, 21:07
Boa noite!
Estou tendo muita insonia nos últimos dias e por isso tenho tido dificuldades durante o dia.
Estou fazendo exercícios e correndo por obrigação, ficar procrastinando e reclamando é um imã de PMO. Hoje torrei muita energia, e me sinto cansado, espero dormir bem. Parei de tomar café a alguns dias e estou melhorando minha alimentação. Tive muitas fantasias a noite passada, fui obrigado a tomar um banho frio às 3 da manhã. Tenho de sair aqui, até mais.
Obrigado pela presença e bom reboot.
OlavoLim
OlavoLim
Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/01/2017

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

17/2/2017, 00:48
você esta transformando tudo aquilo que te colocava pra baixo em uma força para mudar a sua vida
eu espero que isso continue, pra vencer esse vício temos que mudar totalmente nossos habitos
então é ai que começamos a perceber o benefício de todo esse esforço
to acompanhando aqui e to contigo até o fim =D

_______________________________________
Fake Anonimous
Fake Anonimous
Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/01/2017

Diário de estudos - Página 3 Empty TMJ

17/2/2017, 04:18
Boa dia concurseiro tudo bem?

Lí seu diário e estarei acompanhando.

Notei que você não se queixou de problemas propriamente sexuais como DE, EP etc... Você não os teve?

Se não quiser falar sobre, sem problemas.


Se não teve, és realmente privilegiado por ter descoberto o método antes de apresentar estes problemas.

Mas de toda forma estamos juntos... Até mais e força aí..

_______________________________________



Visitem aqui meu DIÁRIO
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

17/2/2017, 07:00
OlavoLim escreveu:você esta transformando tudo aquilo que te colocava pra baixo em uma força para mudar a sua vida
eu espero que isso continue, pra vencer esse vício temos que mudar totalmente nossos habitos
então é ai que começamos a perceber o benefício de todo esse esforço
to acompanhando aqui e to contigo até o fim =D
Bom dia Olavo, Tudo bem?
Obrigado pelo apoio!
Depois que li o livro o Poder do hábito, cheguei a conclusão que tudo é hábito, e então comecei a sistematizar tudo para identificar os gatilhos e substituir a ação principal. O vício é só uma sequência de hábitos ruins e resistes os quais pretendo destruir.
Estou acompanhando seu diário e estou com você até o fim cheers .
Fique com Deus e bom reboot.

Fake Anonimous escreveu:Boa dia concurseiro tudo bem?

Lí seu diário e estarei acompanhando.

Notei que você não se queixou de problemas propriamente sexuais como DE, EP etc... Você não os teve?

Se não quiser falar sobre, sem problemas.


Se não teve, és realmente privilegiado por ter descoberto o método antes de apresentar estes problemas.

Mas de toda forma estamos juntos... Até mais e força aí..
Bom dia Fake Anonimous, tudo bem?
Eu tive essa trenheira toda, também tenho um leve HCDO e edging compulsivo.
Foi uma falha minha não citar esses problemas, tenho um log do reboot onde detalho meus problemas e minhas outras tentativas (essa é a 15° em 6 meses).
O HCDO, como era algo leve, já não estou sentindo, já o edging está exigindo medidas extremas como usar calça/bermuda com o cinto/cordão bem justo; quanto ao resto, não sei, minha vida sexual está parada.
Obrigado por acompanhar, estou acompanhando sua evolução, fique com Deus e bom reboot.
avatar
Timot
Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/02/2017

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

17/2/2017, 13:16
Oi Concurseiro.

Escrevi isso aqui só para ver se consigo te ajudar um pouco na sua caminhada de concursos. Espero que seja útil. xD

O meu método de estudo consiste basicamente em fazer um estudo dirigido do capítulo. Daí, tudo que eu escrevo no caderno eu coloco como documento Word. Depois é só ficar atualizando se tiver alguma novidade legislativa ou alteração de entendimento jurisprudencial.

Só um exemplo do que eu faço:

Estudo:

Daí, eu sempre me respondo. Quanto a revisão, eu utilizo um aplicativo chamado de Partiu Revisar. Daí eu coloco o título do documento word junto com a data que eu escrevi. É que no documento word eu faço o seguinte:
Estudo:

Gosto do Partiu Revisar porque é muito mais prático e eficiente do que ficar organizando as matérias em um excel. E também, como todos os documentos que eu fiz para o Direito tenho em navegação em nuvem, eu consigo, por exemplo, revisar alguma coisa numa loja sem precisar escrever em nenhum canto que eu fiz aquela revisão. É perfeito.

Só tem um pequeno bug que eu achei e os programadores do Partiu Revisar disseram que vão concertar depois que passarem na ARFB. É o seguinte:
Bug do Partiu Revisar:

Ainda bem que eu me adaptei muito bem com o uso do tablet apenas para estudar. Isso impulsionou meu conhecimento. Além de ter milhares livros disponíveis, fica muito mais organizado o estudo caso for transformar tudo que você escreveu no caderno em documento word! E o bom é que não pesa nada! Eu ainda não sei qual o motivo de aquele povo da faculdade usar o vade mecum. Pra que um livro tão grande se já tem todas as leis por meio do celular? --'

Qualquer dia entra nesse site aqui: http://materialcursoseconcursos.blogspot.com.br/

E obrigado por estar participando do meu diário!
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 26
Localização : Malibu - California

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

17/2/2017, 16:50
Fala Concurseiro!!

Primeiro quero te agradece pelo o apoio lá no meu diário. Também sei como é foda estudar e fazer o reboot, tive muitas quedas quando estava "tentando" estudar para o Enem, hoje dei uma maneirada até que ganhe uma resistência melhor. Também já atuei como técnico de informática, mas diferente de você eu usava meus conhecimentos para burlar os bloqueadores, é foda.
Gostei da dica da gominha hahaha muito boa, vou usar.

Acompanhando teu diário.
Grande abraço.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
avatar
RIRSK
Mensagens : 61
Data de inscrição : 08/02/2017

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

17/2/2017, 19:25
Fala Concurseiro! Força no seu REBOOT! Com certeza vc vai sair vitorioso! E vai passar num concurso bem legal também! O céu é o limite meu amigo!

Grd abs!
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

17/2/2017, 21:10
Timot escreveu:Oi Concurseiro.

Escrevi isso aqui só para ver se consigo te ajudar um pouco na sua caminhada de concursos. Espero que seja útil. xD

O meu método de estudo consiste basicamente em fazer um estudo dirigido do capítulo. Daí, tudo que eu escrevo no caderno eu coloco como documento Word. Depois é só ficar atualizando se tiver alguma novidade legislativa ou alteração de entendimento jurisprudencial.

Só um exemplo do que eu faço:

Estudo:

Daí, eu sempre me respondo. Quanto a revisão, eu utilizo um aplicativo chamado de Partiu Revisar. Daí eu coloco o título do documento word junto com a data que eu escrevi. É que no documento word eu faço o seguinte:
Estudo:

Gosto do Partiu Revisar porque é muito mais prático e eficiente do que ficar organizando as matérias em um excel. E também, como todos os documentos que eu fiz para o Direito tenho em navegação em nuvem, eu consigo, por exemplo, revisar alguma coisa numa loja sem precisar escrever em nenhum canto que eu fiz aquela revisão. É perfeito.

Só tem um pequeno bug que eu achei e os programadores do Partiu Revisar disseram que vão concertar depois que passarem na ARFB. É o seguinte:
Bug do Partiu Revisar:

Ainda bem que eu me adaptei muito bem com o uso do tablet apenas para estudar. Isso impulsionou meu conhecimento. Além de ter milhares livros disponíveis, fica muito mais organizado o estudo caso for transformar tudo que você escreveu no caderno em documento word! E o bom é que não pesa nada! Eu ainda não sei qual o motivo de aquele povo da faculdade usar o vade mecum. Pra que um livro tão grande se já tem todas as leis por meio do celular? --'

Qualquer dia entra nesse site aqui: http://materialcursoseconcursos.blogspot.com.br/

E obrigado por estar participando do meu diário!
Boa noite Timot, tudo bem?
Gostei das dicas, já estou adaptando e testando algumas, amanhã passo lá no seu diário para agradecer e tentar contribuir para o seu sucesso.
Fico muito feliz de receber apoio em outras áreas além do reboot, afinal precisamos crescer na vida.
Obrigado pelas dicas, fique com Deus e bom reboot.

Stark escreveu:Fala Concurseiro!!

Primeiro quero te agradece pelo o apoio lá no meu diário. Também sei como é foda estudar e fazer o reboot, tive muitas quedas quando estava "tentando" estudar para o Enem, hoje dei uma maneirada até que ganhe uma resistência melhor. Também já atuei como técnico de informática, mas diferente de você eu usava meus conhecimentos para burlar os bloqueadores, é foda.
Gostei da dica da gominha hahaha muito boa, vou usar.

Acompanhando teu diário.
Grande abraço.
Por nada, não precisa agradecer, postar no seu diário foi uma honra, talvez a coisa mais divertida do dia; gosto muito de escrever, mas faz tempo que não escrevo algo sem ficar limitando a criatividade.
Também já cai estudando; pensava eu que estudar sobrecarregava e masturbar relaxava a mente, e realmente relaxava porque deletava tudo o que eu tinha estudado kkkk.
É tenso isso de saber burlar os bloqueadores, não existe técnica realmente eficaz se você tem conhecimento suficiente da maquina; tenho usado os bloqueadores mais como aviso, um placebo, muitas vezes eu abria os sites por impulso, o bloqueador barra o impulso e nos deixa consciente da queda que estamos prestes a ter.
A gominha é boa mesmo, cheguei a comprar um pacote delas, infelizmente não consigo comer tanta pamonha para ter um estoque de gominha para as horas difíceis.
Obrigado pelo apoio, estou acompanhando sua evolução, bom reboot e fique com Deus.

RIRSK escreveu:Fala Concurseiro! Força no seu REBOOT! Com certeza vc vai sair vitorioso! E vai passar num concurso bem legal também! O céu é o limite meu amigo!

Grd abs!
E ai RIRSK, tudo bem?
Obrigado pela visita e pelo apoio.
Deus te ouça, estudo muito para isso; o sucesso é resultado do esforço e tenho me esforçado...
Estou acompanhando seu diário, se precisar de algo é só falar.
Fique com Deus e bom reboot.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Dia 14 de 15 - 17/02/2017 - Sexta

17/2/2017, 21:41
Boa noite!
Obrigado a todos pelo apoio!
Estou entrando no fórum pela manhã para ajudar os outros rebooters e motivar me, tenho facilidade para cair pela manhã, então resolvi ocupar o tempo de queda com a vacina anti-queda.
Encerro meu dia atualizando o diário e agradecendo as declarações de apoio, concelhos e críticas, fico muito feliz prestar contas para pessoas que estão comprometidas na mesma guerra.
Hoje eu acordei e levantei as 6, fiquei o dia todo acordado e ativo, alimentação leve e saudável, estou iniciando a desintoxicação para a quaresma, 40 dias sem carne vermelha, é a época do ano que as espinhas desaparecem.
Não tive fantasias consideráveis, tive umas pela manhã, mas resolvi com a goma, é incrível como meu cérebro teme a dor física, acho que é porque o local está muito sensível depois de tantos dias  de tortura.
Não tive energia para o exercícios, preciso melhorar muito nesse aspecto, até que estou em forma  Cool , mas estou meio flácido, tive uma fase de obeso mórbido e por isso minha pele é bem elástica; 1/3 dos brasileiros foram obeso na infância, meu apelido era pato, cheguei a pesar 40 km acima do ideal, para dormir era tenso; fiquei tão traumatizado que se o meu peso sobe e não é massa muscular, já engato na natação e nas corridas.
Os estudos estão indo bem, mas com perda de concentração. Vou meditar mais, estou falhando nesse aspecto, quando medito sinto uma paz tão grande acompanhada de energia, autoestima e autoaceitação, não consigo entender por qual razão não vicio nisso e já prático pelo menos 1 vez por semana desde sempre.
Socializei pouco, mas com qualidade, joguei vídeo game e foi proativo com as visitas.
Obrigado por lerem esses textos, suas criticas e conselhos são bem vindos.
Boa noite e fiquem com Deus.
Conte comigo
Conte comigo
Mensagens : 189
Data de inscrição : 06/10/2016
Idade : 30
Localização : Teresina, PI

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

18/2/2017, 01:32
ConcurseiroDF escreveu:
Obrigado pelo apoio, estou realmente comprometido, não suporto mais ser um rascunho mal feito da pessoa que poderia ser. Mas não sou único, tenho tirado motivação de outros diários, nossas dores são diferentes, mas são parecidas e tem a mesma origem.
Não pensei em sair, seria uma boa ocupação. A manutenção no pc foi rápida e eu precisava ficar perto para dar os comandos. Mas vou guardar a ideia pro próximo frenesi.
Tem gatilho pra todo lado, a imaginação humana não tem limites. Em uma das minhas tentativas, eu cai baixando amostras de ebooks eróticos. Tive vergonha alheia de mim mesmo kkkk. Pelo menos fiquei mais esperto.
Obrigado pela presença, bom reboot e fique com Deus.

ConcurseiroDF escreveu:Boa noite!
Estou tendo muita insonia nos últimos dias e por isso tenho tido dificuldades durante o dia.
Estou fazendo exercícios e correndo por obrigação, ficar procrastinando e reclamando é um imã de PMO. Hoje torrei muita energia, e me sinto cansado, espero dormir bem. Parei de tomar café a alguns dias e estou melhorando minha alimentação. Tive muitas fantasias a noite passada, fui obrigado a tomar um banho frio às 3 da manhã. Tenho de sair aqui, até mais.
Obrigado pela presença e bom reboot.

ConcurseiroDF escreveu:Boa noite!
Obrigado a todos pelo apoio!
Estou entrando no fórum pela manhã para ajudar os outros rebooters e motivar me, tenho facilidade para cair pela manhã, então resolvi ocupar o tempo de queda com a vacina anti-queda.
Encerro meu dia atualizando o diário e agradecendo as declarações de apoio, concelhos e críticas, fico muito feliz prestar contas para pessoas que estão comprometidas na mesma guerra.
Hoje eu acordei e levantei as 6, fiquei o dia todo acordado e ativo, alimentação leve e saudável, estou iniciando a desintoxicação para a quaresma, 40 dias sem carne vermelha, é a época do ano que as espinhas desaparecem.
Não tive fantasias consideráveis, tive umas pela manhã, mas resolvi com a goma, é incrível como meu cérebro teme a dor física, acho que é porque o local está muito sensível depois de tantos dias  de tortura.
Não tive energia para o exercícios, preciso melhorar muito nesse aspecto, até que estou em forma  Cool , mas estou meio flácido, tive uma fase de obeso mórbido e por isso minha pele é bem elástica; 1/3 dos brasileiros foram obeso na infância, meu apelido era pato, cheguei a pesar 40 km acima do ideal, para dormir era tenso; fiquei tão traumatizado que se o meu peso sobe e não é massa muscular, já engato na natação e nas corridas.
Os estudos estão indo bem, mas com perda de concentração. Vou meditar mais, estou falhando nesse aspecto, quando medito sinto uma paz tão grande acompanhada de energia, autoestima e autoaceitação, não consigo entender por qual razão não vicio nisso e já prático pelo menos 1 vez por semana desde sempre.
Socializei pouco, mas com qualidade, joguei vídeo game e foi proativo com as visitas.
Obrigado por lerem esses textos, suas criticas e conselhos são bem vindos.
Boa noite e fiquem com Deus.
Parabéns pelas mais de 2 semanas, Concurseiro! Um dia chego lá...
Grande abraço e não tenho nada a acrescentar às dicas dos amigos do fórum, desculpe kkkk


Última edição por henuk em 18/2/2017, 01:50, editado 1 vez(es)

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t6116-rumo-a-uma-nova-vida
AutoThan
AutoThan
Mensagens : 263
Data de inscrição : 05/08/2016
Idade : 25
Localização : Curitiba

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

18/2/2017, 01:42
Parabéns mano, sua evolução está perfeita, continue na dedicação que logo vai estar nos desejados 90 dias.
Uma coisa muito boa da meditação é a sensação de pertencer ao mundo e estar vivo, parece até que nos torna mais felizes, acho que você pode investir mais aí que ótimos resultados virão!
Abraços!!!

_______________________________________



Diário do Than
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

19/2/2017, 17:02
henuk escreveu:
Parabéns pelas mais de 2 semanas, Concurseiro! Um dia chego lá...
Grande abraço e não tenho nada a acrescentar às dicas dos amigos do fórum, desculpe kkkk
Obrigado pelo apoio! Não precisa se desculpar, nem vejo motivo para isso kkkk
Pode postar o quiser, indicação de filme legal, um critica ou sugestão, qualquer coisa, sempre temos algo a acrescentar na vida das outras pessoas.
Fique com Deus e bom reboot.

AutoThan escreveu:Parabéns mano, sua evolução está perfeita, continue na dedicação que logo vai estar nos desejados 90 dias.
Uma coisa muito boa da meditação é a sensação de pertencer ao mundo e estar vivo, parece até que nos torna mais felizes, acho que você pode investir mais aí que ótimos resultados virão!
Abraços!!!
Obrigado! A motivação nos coloca presente em nossa vida e ficamos mais felizes mesmo, tudo é mais interessante se estamos por completo.
Fique com Deus e bom reboot.
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Resumo do fim de semana

19/2/2017, 22:28
Boa noite amigos, lá vai as notícias do fim de semana:

Dia 15 de 15 - 18/02/2017 - Sábado
Foi um dia calmo, acordei cedo, me alimentei bem e socializei, não tive tempo para fantasias.

Dia 16 de 20 - 19/02/2017 - Domingo
Acabei de chegar da Santa Missa, estive totalmente focado no momento, já tinha meses que eu não emocionava, estou me sentindo livre, alegre, enfim, estou em paz comigo mesmo.
Meu recorde de abstinência foi 30 dias, mas eu pouco evolui nesse período, sinto que essa tentativa tem tudo para ser definitiva, estou realmente comprometido com a minha evolução pessoal.
Arrumei um filtro de linha entre a tomada do pc e da parede e coloquei ele bem visível e espero nunca precisar, mas se eu tiver algum frenesi no futuro, irei puxar a tomada e desligar tudo.
Sei que é errado cortar a energia assim, existe uma possibilidade real de torrar com tudo, mas minha vida não será desperdiçada em sessões vergonhosas a cada 2 dias.
Já puxei a tomada essa semana, apenas puxar um fio é mais fácil do levantar e tomar um banho frio, mas depois de puxar a tomada, eu tomo o banho frio, desligar o pc me deixa consciente, mas não abaixa a libido, porém o banho frio abaixa a libido, mas se não estiver consciente eu caio antes do banho.


Eu decidi que vou lutar todo dia, não luto pelo meu país, nem pela igreja e ou por minha família, luto por mim e não me importo se isto parece egoísta.
Se eu desistir não existirá mais nada, ninguém vai resolver minha vida para mim, talvez até a fé a esperança entrem em colapso.
Quando vou dormir eu sinto uma dor tão profunda, algo me faz chorar sem um motivo lógico, é a fraqueza e o fracasso.
Eu decidi lutar sempre, cair não é mais opção, mas se eu for fraco, se eu cair, vou levantar a cabeça e tentar mais uma vez e depois outra e outra e outra e out...
Nunca irei dormir sem lutar, nunca, não importa quão ruim esteja meu dia, ainda posso meditar nem que seja 5 minutos, ainda posso me alongar, posso escrever uma pequena crônica sobre o meu dia, ainda posso planejar o meu dia, posso passear com o cachorro só não vou parar, eu decidi e vou batalhar e ficar limpo um dia de cada vez, não só da PMO, mas de todos os lixos cultuamos.
Obrigado a todos por todo o apoio, e desculpa o texto meio sem noção, mas sem noção mesmo é a pessoa que eu estava me tornando.
Fiquem com Deus e bom reboot.
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

19/2/2017, 22:35
Fala Bro!

Esse lance de puxar a tomada é uma boa. Aplicarei na próxima vez que sentir que estou fazendo merda, é realmente bem mais fácil do que levantar e tomar banho. Se o PC queimar melhor ainda, que aí o reboot fica mais fácil kkkkk.

Acompanhando, abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Conte comigo
Conte comigo
Mensagens : 189
Data de inscrição : 06/10/2016
Idade : 30
Localização : Teresina, PI

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

20/2/2017, 01:19
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite amigos, lá vai as notícias do fim de semana:

Dia 15 de 15 - 18/02/2017 - Sábado
Foi um dia calmo, acordei cedo, me alimentei bem e socializei, não tive tempo para fantasias.

Dia 16 de 20 - 19/02/2017 - Domingo
Acabei de chegar da Santa Missa, estive totalmente focado no momento, já tinha meses que eu não emocionava, estou me sentindo livre, alegre, enfim, estou em paz comigo mesmo.
Meu recorde de abstinência foi 30 dias, mas eu pouco evolui nesse período, sinto que essa tentativa tem tudo para ser definitiva, estou realmente comprometido com a minha evolução pessoal.
Arrumei um filtro de linha entre a tomada do pc e da parede e coloquei ele bem visível e espero nunca precisar, mas se eu tiver algum frenesi no futuro, irei puxar a tomada e desligar tudo.
Sei que é errado cortar a energia assim, existe uma possibilidade real de torrar com tudo, mas minha vida não será desperdiçada em sessões vergonhosas a cada 2 dias.
Já puxei a tomada essa semana, apenas puxar um fio é mais fácil do levantar e tomar um banho frio, mas depois de puxar a tomada, eu tomo o banho frio, desligar o pc me deixa consciente, mas não abaixa a libido, porém o banho frio abaixa a libido, mas se não estiver consciente eu caio  antes do banho.


Eu decidi que vou lutar todo dia, não luto pelo meu país, nem pela igreja e ou por minha família, luto por mim e não me importo se isto parece egoísta.
Se eu desistir não existirá mais nada, ninguém vai resolver minha vida para mim, talvez até a fé a esperança entrem em colapso.
Quando vou dormir eu sinto uma dor tão profunda, algo me faz chorar sem um motivo lógico, é a fraqueza e o fracasso.
Eu decidi lutar sempre, cair não é mais opção, mas se eu for fraco, se eu cair, vou levantar  a cabeça e tentar mais uma vez e depois outra e outra e outra e out...
Nunca irei dormir sem lutar, nunca, não importa quão ruim esteja meu dia, ainda posso meditar nem que seja 5 minutos, ainda posso me alongar, posso escrever uma pequena crônica sobre o meu dia, ainda posso planejar o meu dia, posso passear com o cachorro só não vou parar, eu decidi e vou batalhar e ficar limpo um dia de cada vez, não só da PMO, mas de todos os lixos cultuamos.
Obrigado a todos por todo o apoio, e desculpa o texto meio sem noção, mas sem noção mesmo é a pessoa que eu estava me tornando.
Fiquem com Deus e bom reboot.

Grande texto motivacional! Achei que estava estudando pra concursos, mas na verdade é para ser um palestrante? kkkk
Brincadeiras à parte sua força de vontade é imensa e a metade do mês já foi cumprida. Que venham os próximos leões que derrubará!
Abraços!

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t6116-rumo-a-uma-nova-vida
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

20/2/2017, 09:20
ConcurseiroDF escreveu:Boa noite amigos, lá vai as notícias do fim de semana:

Dia 15 de 15 - 18/02/2017 - Sábado
Foi um dia calmo, acordei cedo, me alimentei bem e socializei, não tive tempo para fantasias.

Dia 16 de 20 - 19/02/2017 - Domingo
Acabei de chegar da Santa Missa, estive totalmente focado no momento, já tinha meses que eu não emocionava, estou me sentindo livre, alegre, enfim, estou em paz comigo mesmo.
Meu recorde de abstinência foi 30 dias, mas eu pouco evolui nesse período, sinto que essa tentativa tem tudo para ser definitiva, estou realmente comprometido com a minha evolução pessoal.
Arrumei um filtro de linha entre a tomada do pc e da parede e coloquei ele bem visível e espero nunca precisar, mas se eu tiver algum frenesi no futuro, irei puxar a tomada e desligar tudo.
Sei que é errado cortar a energia assim, existe uma possibilidade real de torrar com tudo, mas minha vida não será desperdiçada em sessões vergonhosas a cada 2 dias.
Já puxei a tomada essa semana, apenas puxar um fio é mais fácil do levantar e tomar um banho frio, mas depois de puxar a tomada, eu tomo o banho frio, desligar o pc me deixa consciente, mas não abaixa a libido, porém o banho frio abaixa a libido, mas se não estiver consciente eu caio  antes do banho.


Eu decidi que vou lutar todo dia, não luto pelo meu país, nem pela igreja e ou por minha família, luto por mim e não me importo se isto parece egoísta.
Se eu desistir não existirá mais nada, ninguém vai resolver minha vida para mim, talvez até a fé a esperança entrem em colapso.
Quando vou dormir eu sinto uma dor tão profunda, algo me faz chorar sem um motivo lógico, é a fraqueza e o fracasso.
Eu decidi lutar sempre, cair não é mais opção, mas se eu for fraco, se eu cair, vou levantar  a cabeça e tentar mais uma vez e depois outra e outra e outra e out...
Nunca irei dormir sem lutar, nunca, não importa quão ruim esteja meu dia, ainda posso meditar nem que seja 5 minutos, ainda posso me alongar, posso escrever uma pequena crônica sobre o meu dia, ainda posso planejar o meu dia, posso passear com o cachorro só não vou parar, eu decidi e vou batalhar e ficar limpo um dia de cada vez, não só da PMO, mas de todos os lixos cultuamos.
Obrigado a todos por todo o apoio, e desculpa o texto meio sem noção, mas sem noção mesmo é a pessoa que eu estava me tornando.
Fiquem com Deus e bom reboot.

Olá meu amigo, na paz?

Vou copiar a dica da tomada, muito boa.

Olhe meu velho, egoísta é estar no vício. Egoísta é passar duas ou mais horas do seu dia em frente para um computador se masturbando para bytes. Isso é egoísta e egocêntrico.

Combater esse vício, como você está fazendo, é uma atitude, ao contrário, profundamente altruísta. É altruísta com você, conosco, a sociedade, com o Brasil e com Deus, pois Ele lhe ama e ele não quer lhe quer ver no vício.

Procurar sair desse vício é procurar retornar para a vida, é sair do não-ser par ao ser, é deixar de ser uma nulidade para ser algo.

Sua determinação me contagiou profundamente. É uma inspiração para mim.

Sucesso em sua luta. Que Deus lhe abençoe.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

20/2/2017, 22:33
Broda escreveu:
Fala Bro!

Esse lance de puxar a tomada é uma boa. Aplicarei na próxima vez que sentir que estou fazendo merda, é realmente bem mais fácil do que levantar e tomar banho. Se o PC queimar melhor ainda, que aí o reboot fica mais fácil kkkkk.

Acompanhando, abraços!
kkk o melhor bloqueador para pc é não ter um pc kkkk Se o pc queimar vai ser um peso tão grande no bolso, que vamos ficar firme no reboot no mínimo durante as 12 suaves prestações.
Espero não precisar de ficar desligando o pc, mas se preciso... Minhas quedas são rápidas, não posso ficar em banho maria esperando o bom senso.
Obrigado pelo apoio e bom reboot.

henuk escreveu:

Grande texto motivacional! Achei que estava estudando pra concursos, mas na verdade é para ser um palestrante? kkkk
Brincadeiras à parte sua força de vontade é imensa e a metade do mês já foi cumprida. Que venham os próximos leões que derrubará!
Abraços!
Obrigado pelo apoio! Realmente ficou motivador, quando leio fico até emocionado, esse texto tem em mim quase o mesmo efeito psicológico de quando fazemos algo errado e vamos na igreja no mesmo dia, tudo que o padre ou pastor fala se aplica ao caso, parece até que ele sabia e planejou o sermão.
Que venham os leões, a temporada de caça está aberta.
Abraços, obrigado pelo apoio e bom reboot.
Marco escreveu:

Olá meu amigo, na paz?

Vou copiar a dica da tomada, muito boa.

Olhe meu velho, egoísta é estar no vício. Egoísta é passar duas ou mais horas do seu dia em frente para um computador se masturbando para bytes. Isso é egoísta e egocêntrico.

Combater esse vício, como você está fazendo, é uma atitude, ao contrário, profundamente altruísta. É altruísta com você, conosco, a sociedade, com o Brasil e com Deus, pois Ele lhe ama e ele não quer lhe quer ver no vício.

Procurar sair desse vício é procurar retornar para a vida, é sair do não-ser par ao ser, é deixar de ser uma nulidade para ser algo.

Sua determinação me contagiou profundamente. É uma inspiração para mim.

Sucesso em sua luta. Que Deus lhe abençoe.
Obrigado, muito obrigado.
É muito gratificante saber que estou me ajudando e ajudando outras pessoas; mesmo no anonimato, eu me sinto na comprometido com todos que vem a este diário apoiar me; quando uma fantasia surge, eu lembro daqueles que acreditam em mim e logo fico em paz.
Gostei muito da sua frase "sair do não-ser par ao ser, é deixar de ser uma nulidade para ser algo", foi um tiro certeiro nesse vazio interno que pretendo preencher.
Obrigado por inspirar na minha pessoa, vou me lembrar disso em cada momento de fraqueza e principalmente nos momentos bons.
Fique com Deus e bom reboot!

ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Dia 17 de 20 - 20/02/2017

20/2/2017, 23:38
Boa noite!

Manchetes do dia:

ConcurseiroDF desespera e quase é eliminado no BBB - Big Brother Bronha - Clique aqui e veja agora

Gente, não precisa clicar não, o sensacionalismo aqui é mais leve.
Logo após almoçar, durante a preguiça pós arroz com ovo, o mineiro abriu o log do experimento para registar a 16 queda, foi um desperro total, todos na casa ficaram apreensivos. O paredão foi tenso, acabou antes de acontecer, com 1 voto
de leniência ele continua no jogo.
Foi o paredão mais broxante dessa temporada e a audiência nos órgãos Países Baixos  continua caindo.
Ta bom né, chega de sensacionalismo, eu estou encabulado com o top 5 das noticias mais lidas no principais sites jornalísticos, o povo já não gosta de ler e quando resolve, vai ler fofoca.
Agora é sério, hoje eu lembrei de uma menina e no impulso, coisa imediata, levei a mão até lá, mas gozei só de encostar na lateral do short, não tive tempo de fantasiar e nem cheguei a toca-lo.
Fiquei abatido, resetei, pensava eu, então fui responder o log do experimento e comecei a notar que não tinha respostas para as perguntas, eu não fantasiei, não me masturbei e nem cheguei perto de nada pornográfico, nem sequer um gatilho e também não senti orgasmo.
Eu estava em um dilema, estou no modo hard, tudo que não envolva eu e outra pessoa está proibido, mas eu não conseguia encaixar o evento no caso de queda e não conseguia dizer que não era uma queda.
Então sai, fui tomar banho e depois fui ao centro cortar o cabelo e voltei com a solução: não cai, não tive intenção, não fiz nada, desde ontem eu estou com os testículos doloridos, fiz uma pergunta lá na parte de duvidas e me disseram que essa dor pode acontecer no começo e que é resultado  do acumulo de sêmen.
Caso achem que isso é sim um caso de reset ou que merece ser discutido mais afundo, falem ai, quero um reboot limpo e sei que nossa mente procura as soluções mais favoráveis e que muitas vezes não passam de ilusão, talvez eu realmente deva resetar mas não percebi isso.
O resto do meu dia foi normal, embora tenha tido uma queda de  energia e autoestima após o acontecido, dentre os autos e baixos, esse foi um dia baixo no processo.

Agora os agradecimentos:

Obrigado a todos que comentam aqui, sem o apoio de vocês eu já teria caído.
Enquanto respondia as mensagens de apoio, lembrei me de uma frase simples, porém completa:
"Se a sua chama se apagar, as almas ao seu redor morrerão de frio." não me lembro as palavras exatas do trecho original, mas sei que acertei no sentido.
Quando um amigo cai, sinto me abatido, sinto a dor dele, lembro me da minha dor, contudo, logo procuro ajudar.
A chama dele falhou, mas ainda podemos ajudá-lo a bota fogo nesse trem e voltar ainda mais quente. Qualquer um pode falhar, eu temo por minhas falhas, as passadas e as (espero que não) futuras, mas fico feliz porque se falhar, ainda vai existir chamas fortes o suficiente para não deixar que a minha se apague.
Obrigado a todos, sou realmente grato pelo apoio.
Fiquem com Deus e bom reboot.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

21/2/2017, 06:50
Não acho que seja uma queda meu amigo. Como você disse, você não fantasiou voluntariamente então dificilmente você reativou os caminhos neurais da pornografia em seu cérebro. E Hard Mode é uma opção, mais recomendável para casos em que os sintomas da PMO sejam mais intensos, mas ainda assim uma opção.

Continue sua luta. O Sucesso lhe aguarda.

Gostei do relato em forma de notícia. Essa sua é a única notícia que eu quero ler até o final de fevereiro, porque os sites de notícias estão todos cheios de gatilhos. Até lá estou alienado do mundo. Não quero ver nem globeleza.

Força.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 26
Localização : Malibu - California

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

21/2/2017, 12:59
Também não acho que foi recaida, já que você não quebrou nenhuma regra do experimento (a menos que você não queria ter orgasmos também).
Está indo bem cara, continue assim que você vencerá o BBB.

Abrçs.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Diário de estudos - Página 3 Empty Re: Diário de estudos

21/2/2017, 15:03
Boa tarde!
Obrigado pelo apoio, mas felizmente - depois de 37 minutos tentando configurar os contadores - resetei, não escrevi errado, eu estou feliz porque tomei a decisão certa. Não fiz nada que caracterize uma queda, mas senti o peso de uma e hoje tive tantas fantasias e bebi tanto café que achei melhor resetar, pensei que o acontecido tinha sido algo mecânico, mas não foi, os caminhos foram ativados.
Nesse momento eu estou bem, com energia e autoestima, e as fantasias já diminuirão muito, me sinto melhor após começar do zero, quero um reboot limpo e produtivo, e sei que a queda não acontece quando  acessamos algo, isso é o ápice da queda, nos caímos quando começamos a ser permissivos e as fantasias vão crescendo.
Se consegui ficar 17 dias limpo, posso ficar mais 17 e outros 17 até conseguir os 90.
Então é isso, contador está no zero, mas a determinação está muitos dias frente.
Fiquem com Deus e bom reboot.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos