Diário - em busca do racional em mim

+36
Francisco Di Assis
adrianomartins
Rafael Oliveira
Punhetta30
balboa08
belck
Alexandretj
Notven
Harvey
Lutador com Cristo
Back to the future
Joel_
Julianl36
Toon
Justiceiro do Sertão
Randy
The Raven
Lupuswp
Felipe Castro
RousseauStrong
Jean Claude Wan Damme
Kusmin
Dorl
NãoDesisto!
Dare
DarkSlayer
Inspetor
I Will Resurface!
WildWarrior
SansMotivado
Lucas A
lion29
Lucy Nyu
Tester1
furiaverde
Mais que vencedor
40 participantes
Ir para baixo
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

5/3/2019, 21:06
Mais que vencedor escreveu:Pensei em começar a fazer natação. To quase desistindo, mas acho que vou dar uma forçada na barra.

Eu sou muito magro e tenho muita vergonha kk. Que desgraça vei. Hoje fui ver como era a piscina e só tinha cara insano kkk. Eu vejo que essa fuga é consequência também da P. A P nos faz ficar acostumados a não pagar o preço. Quando nos deparamos com situações assim em que há um preço a se pagar acabamos desistindo. Acho que encarar isso vai ajudar muito no reboot. E sem dúvida, acho que com questão de um ano já vou conseguir dar um up no corpo kk

Mais que vencedor, um conselho: não se importe com isso e vá fazer sua atividade física.

Em 2017, eu conheci os videos do Felipe Franco sobre musculação na internet. Até então, eu nunca queria ter músculos grandes, não ligava pra isso. Até que ano passado, depois de levar um fora, tomei vergonha na cara e entrei numa academia. E posso te afirmar: isso mudou minha vida de uma forma inimaginável até tempos atrás. Eu sempre fui muito magro, mas to tentando mudar isso. Ganhei 5 cms de braço do ano passado pra cá e olha que só estou tendo uma alimentação adequada de uns 2 meses pra cá.

Não perca tempo e vá. Eu recomendo a musculação que aliada a uma alimentação adequada, vai te fazer ter mais disposição, mais ânimo, mais autoestima.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

9/3/2019, 17:52
Randy escreveu:
Mais que vencedor escreveu:Pensei em começar a fazer natação. To quase desistindo, mas acho que vou dar uma forçada na barra.

Eu sou muito magro e tenho muita vergonha kk. Que desgraça vei. Hoje fui ver como era a piscina e só tinha cara insano kkk. Eu vejo que essa fuga é consequência também da P. A P nos faz ficar acostumados a não pagar o preço. Quando nos deparamos com situações assim em que há um preço a se pagar acabamos desistindo. Acho que encarar isso vai ajudar muito no reboot. E sem dúvida, acho que com questão de um ano já vou conseguir dar um up no corpo kk

Mais que vencedor, um conselho: não se importe com isso e vá fazer sua atividade física.

Em 2017, eu conheci os videos do Felipe Franco sobre musculação na internet. Até então, eu nunca queria ter músculos grandes, não ligava pra isso. Até que ano passado, depois de levar um fora, tomei vergonha na cara e entrei numa academia. E posso te afirmar: isso mudou minha vida de uma forma inimaginável até tempos atrás. Eu sempre fui muito magro, mas to tentando mudar isso. Ganhei 5 cms de braço do ano passado pra cá e olha que só estou tendo uma alimentação adequada de uns 2 meses pra cá.

Não perca tempo e vá. Eu recomendo a musculação que aliada a uma alimentação adequada, vai te fazer ter mais disposição, mais ânimo, mais autoestima.

Vou correr atrás disso essa semana. Ta me fazendo falta.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

9/3/2019, 17:55
Depois de 20 dias, mais uma recaída.

Dessa vez descobri uma coisa. Sempre tive consciência, mas nunca tinha ficado claro.

A tentação acontece da seguinte forma: primeiro vem na mente, no pensamento. É aquele pensamento que vem, as fantasias, as lembranças. É nessa hora que precisamos acabar com isso. As atividades de religação ajudam nesse sentido, pois ocupam nossa mente. Quando isso tudo entra na mente, vem as sensações carnais. Quando se começa a sentir aquele desejo carnal, já era... O segredo é realmente se privar de pensamentos, se privar da ideia de possibilidade de cair.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

9/3/2019, 19:34
Desistir não é opção. Não importa quantas vezes eu caia. Não importa o quanto eu apanhe, eu vou ganhar. A cada dia que passa eu abandono alguma coisa. Esse caminho é para os violentos e não para os frouxos.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
NãoDesisto!
Mensagens : 377
Data de inscrição : 13/09/2015

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

11/3/2019, 20:51
Mais que vencedor escreveu:Desistir não é opção. Não importa quantas vezes eu caia. Não importa o quanto eu apanhe, eu vou ganhar. A cada dia que passa eu abandono alguma coisa. Esse caminho é para os violentos e não para os frouxos.

Isso msm desistir já mais, e lembre se que os benefícios dos 20 dias não pode ser apagado, e só o contador que volto para trás vc continua avançando para seu alvo.

_______________________________________
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13

Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma.
Hebreus 10:39-39

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t1408p25-preciso-de-pessoas-que-me-entende?highlight=preciso+de+pessoas+que+me+entende

( )30 dias       ( )60 dias     ( )90 dias                   17 de Novembro 2019  
Dorl
Dorl
Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/09/2018

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

11/3/2019, 22:09
Força Mais que vencedor, você consegue chegar longe no reboot, eu sei que consegue

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


Metas:
--> 30 dias sem PMO (  )
--> 45 dias sem PMO (  )
--> 60 dias sem PMO (  )
--> 70 dias sem PMO (  )
--> 90 dias sem PMO (  )
--> 100 dia sem PMO (  )
--> 120 dias sem PMO (  )  
--> 180 dias sem PMO (  )
--> 250 dias sem PMO (  )
--> 365 dias sem PMO (  )


Meu Diário: http://www.comoparar.com/t8786-diario-o-comeco-de-uma-nova-vida
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

5/4/2019, 11:00
Tive algumas quedas, mas to firme de novo. O pulo do gato foi uma nova oração que comecei: o terço da misericórdia. Eu já conhecia, já tinha rezado algumas vezes, mas nunca com devoção.

Depois de uma queda, eu acordei um dia já pensando em P. Ai eu disse a Deus: eu vou continuar nessa porcaria, não adianta, eu vou acessar de novo. A única coisa que tenho força pra fazer e vou fazer é rezar esse terço antes. Te peço: tenha misericórdia de mim e me conceda a graça de não acessar a P. Bom, rezei o terço e logo após a vontade simplesmente desapareceu. Eu acabei indo fazer outra coisa e não caí. Nesse dia, me confessei e foi com um padre diferente. Esse padre foi o primeiro que me entendeu de fato, foi a primeira vez que encontrei alguém que falasse minha linguagem. Como penitência ele pediu que eu lesse o livro o brilho da castidade, do prof Felipe Aquino. Assim tenho feito. To quase acabando o livro e sou simplesmente uma nova pessoa. Tenho novos olhos.

Precisamos parar de enxergar o reboot como uma privação e começar a enxergá-lo como um caminho.

"Os Mandamentos de Deus não são cadeias que nos prendem, mas são como os trilhos do trem que possibilitam que ele vá longe, sem descarrilhar."

No dia seguinte eu fiz uma proposta a Deus: que não me deixasse cair enquanto eu rezasse diariamente o terço da misericórdia. Vcs verão o resultado!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

5/4/2019, 12:26
E ai meu jovem, tudo tranquilo? Eu queria recomendar o livro "o poder do hábito", tem muito a ver com vícios, e fala também da importância da FÉ, se vc já leu ignore mas se não leia que vai te ajudar! Depois q eu li tô mais tranquilo e consegui passar dos 5 dias que nunca consegui! É isso forte abraço.
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

1/5/2019, 22:52
Valeu pela dica!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

1/5/2019, 23:06
Sigo firme. Não passei nada de especial nos 30 dias. Foram aquelas tentações no início, mas que de maneira especial nesse reboot foram muito mais leves.

Eu estou sempre fugindo de todos os gatilhos. Qualquer mulher que eu vejo eu viro a cara. Mas essa semana teve uma mulher na rua que eu olhei mais de uma vez. Na hora não dei importância. Só que depois no instagram comecei a clicar em perfis aleatórios e foi aí que eu vi o preço de uma olhada. Mas logo parei com isso e segui firme. A consequência maior disso foi que tive muitos sonhos eróticos e isso acabou comigo. Nos últimos dias tive bastante tentação por conta disso. Mas passou.

Eu não ia nem escrever nada aqui, mas preciso compartilhar minha alegria. Apesar de esses dias terem sido marcados por tentações (incluindo hoje), nesse exato momento eu vivo uma alegria sobrenatural! É realmente algo de Deus, é algo inexplicável! É tanta alegria que dá uma certa vontade de chorar. Eu to explodindo! É incrível o amor de Deus! É uma pena se vc não acredita em Deus, pq eu gostaria muito que vc, que está lendo, vivenciasse esse amor! É de fato sobrenatural!

Uma das consequências da P e da M é que elas nos afastam de Deus, nos roubam o amor. Mas, quando renunciamos a isso, parece que somos recompensados com tudo aquilo que perdemos!

Cara, seja firme no seu reboot. Aguenta! Se eu continuar desse jeito, acho que vou até levitar de tanta alegria! É inexplicável!

E eu vim aqui escrever mais pra dizer isso: neste exato momento eu vejo que a P é um nada. É algo tão pequeno, mas tão pequeno que acho que mesmo que eu assistisse agora eu não iria gostar, nem querer, nem nada. Agora eu vejo com clareza como é algo tão pequeno. E quantas vezes eu me deixei dominar por isso... Eu não troco essa minha sensação de agora por nada! Tem uma música que fala: por nada eu te trocaria. Só agora eu entendo de verdade. Por nada eu trocaria o amor de Deus!!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

30/7/2019, 10:50
Faz um bom tempo que não posto nada. Depois de 40 dias, tive uma queda. Depois foi uma merda como sempre e custei me reerguer. Mas dessa vez eu fiz algo diferente e os resultados já são positivos.

Fazem mais ou menos 2 anos que eu decidi largar a P e a M. Nesse início eu não conhecia o reboot e nem nada, mas fiquei quase 3 meses sem. Tenho certeza que se eu conhecesse o fórum e sobre o reboot eu não teria caído. Depois disso, nunca mais passei dos 40 dias sem PMO. Meu recorde foi de 52 dias sem P e 40 sem PMO. Não sei que por que diabos eu sempre agarrei nos 40 dias kk. Mas o fato é que nesse reboot atual eu fiz exatamente a mesma coisa que quando eu comecei e já passei os 40 dias!!! Infelizmente é algo apenas pra católicos: a oração do cerco de Jericó. Mas sendo católico ou não, se vc acredita eu Deus, eu recomendo que vc faça o teste. Não custa nada. Talvez a solução do seu problema esteja aqui. Depois vou digitalizar e colocar a oração que eu usei.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

30/7/2019, 10:58
Sobre os benefícios desses dias, posso dizer que agora estou agindo como gente. Consigo me relacionar com maior facilidade com as pessoas, tenho mais paciência, mais ânimo, mais força de vontade.

Infelizmente ainda tenho dificuldades de me relacionar com mulheres. Meu problema não é de conversar ou coisas assim, não é o relacionamento em sí, mas é de me aproximar. Tenho percebido que eu tenho uma autoestima baixa. Sou magro de mais, meio tortão kk e acho que isso me afeta. Não consigo nunca chegar perto de alguém e começar uma conversa. Sempre fico só no olhar. A questão é que as vezes vejo uns cabra mais feio que a morte e acompanhado e eu aqui sempre sozinho. Realmente não sei se o reboot seria o suficiente pra resolver isso. Também tenho dificuldade até de conversar sobre namoro. Se as pessoas falam alguma coisa eu já me travo, me sinto totalmente desconfortável. Esses dias houve uma situação em que a pessoa disse: a sua namorada já vai pegar essa fase da sua vida... não vou entrar no contexto, mas o fato é que eu não fui capaz de me imaginar namorando, apesar de eu querer muito. É uma merda esse sentimento de incapacidade.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Kusmin
Kusmin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

30/7/2019, 11:00
Mais que vencedor escreveu:Faz um bom tempo que não posto nada. Depois de 40 dias, tive uma queda. Depois foi uma merda como sempre e custei me reerguer. Mas dessa vez eu fiz algo diferente e os resultados já são positivos.

Fazem mais ou menos 2 anos que eu decidi largar a P e a M. Nesse início eu não conhecia o reboot e nem nada, mas fiquei quase 3 meses sem. Tenho certeza que se eu conhecesse o fórum e sobre o reboot eu não teria caído. Depois disso, nunca mais passei dos 40 dias sem PMO. Meu recorde foi de 52 dias sem P e 40 sem PMO. Não sei que por que diabos eu sempre agarrei nos 40 dias kk. Mas o fato é que nesse reboot atual eu fiz exatamente a mesma coisa que quando eu comecei e já passei os 40 dias!!! Infelizmente é algo apenas pra católicos: a oração do cerco de Jericó. Mas sendo católico ou não, se vc acredita eu Deus, eu recomendo que vc faça o teste. Não custa nada. Talvez a solução do seu problema esteja aqui. Depois vou digitalizar e colocar a oração que eu usei.

Que bom que consigo reencontrar o caminho do sucesso! Agora é manter, que dará tudo certo!

_______________________________________
Meu diario

Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

1/8/2019, 20:57
Mais que vencedor escreveu:Sobre os benefícios desses dias, posso dizer que agora estou agindo como gente. Consigo me relacionar com maior facilidade com as pessoas, tenho mais paciência, mais ânimo, mais força de vontade.

Infelizmente ainda tenho dificuldades de me relacionar com mulheres. Meu problema não é de conversar ou coisas assim, não é o relacionamento em sí, mas é de me aproximar. Tenho percebido que eu tenho uma autoestima baixa. Sou magro de mais, meio tortão kk e acho que isso me afeta. Não consigo nunca chegar perto de alguém e começar uma conversa. Sempre fico só no olhar. A questão é que as vezes vejo uns cabra mais feio que a morte e acompanhado e eu aqui sempre sozinho. Realmente não sei se o reboot seria o suficiente pra resolver isso. Também tenho dificuldade até de conversar sobre namoro. Se as pessoas falam alguma coisa eu já me travo, me sinto totalmente desconfortável. Esses dias houve uma situação em que a pessoa disse: a sua namorada já vai pegar essa fase da sua vida... não vou entrar no contexto, mas o fato é que eu não fui capaz de me imaginar namorando, apesar de eu querer muito. É uma merda esse sentimento de incapacidade.

Quando o assunto é namoro, passo por esses mesmos constrangimentos. Não sei se você já faz, recomendo que pratique musculação. Eu também sempre fui muito magro, mas essa atividade física além de muito prazerosa, permite que a gente mude nosso corpo. Recomendo que veja os videos do Felipe Franco e do Renato Cariani no youtube, são motivadores. Graças a esses caras, comecei a ir pra academia, melhor coisa que fiz.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

12/8/2019, 10:07
Depois de 66 dias, uma queda. É um saco, pq contraria tudo o que eu quero pra mim mesmo.

Tive um gatilho muito forte, aconteceu sem eu esperar. Fiquei curioso e aí.. kk. É rir pra não chorar. Sou um bosta mesmo. Acabei vendo P, sem M. Só que nesse momento entrei numa crise cabulosa e depois acabei me jogando.

Não tenho tempo pra lamentar. Não sou vítima: caí por ruindade minha.

Tem uma coisa muito importante, que falo sempre e sempre e ainda assim vacilei nesse sentido. Precisamos encarar TUDO como uma possibilidade de nos levar a uma recaída. A gente não pode nunca pensar: isso não vai me fazer mal, isso não vai me atrapalhar, não é pornografia ainda.

Eu comecei procurando mulheres bonitas em qualquer lugar. Seja na rua, na tv, sempre ficava selecionando: essa é bonita, essa não. Fiquei uns dias de cama e acabei assistindo muita tv. Comecei a olhar cada vez mais o corpo das mulheres e pensava: agora eu to aprendendo a olhar como gente, agora to olhando sem fantasiar... tudo besteira. Aí vi alguns filmes e sabemos que nos filmes as mulheres são fora da realidade. Nada disso me fez cair, mas tudo me deixou mais perto do abismo. Nada disso seria capaz de me derrubar e eu sabia disso, mas quando tive um gatilho forte, já não tive forças pra me segurar, já tava muito perto do abismo.

Portanto, nunca ache que vc está curado e que pode se permitir pequenas coisas. A parte mais difícil e tentadora do reboot eu passei pq tive tolerância zero. Na parte mais fácil eu cai pq baixei a guarda, achei que eu já era forte. Preciso da humildade de saber que eu sou essencialmente falho e fraco. Mas, quando sou humilde e reconheço isso, acabo ficando forte, já que sei meus limites e não brinco com fogo. É preciso ser inteligente e não usar a força pra dar murro em ponta de faca. Preciso usar a força que tenho estrategicamente pra resistir em momentos inevitáveis de tentação, que sempre virão.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
Jean Claude Wan Damme
Mensagens : 214
Data de inscrição : 15/01/2018

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

12/8/2019, 13:08
Exatamente o que eu penso você disse neste último parágrafo. Força só quando não tiver jeito mesmo. Ficar lá olhando a foto da menina e dizendo "Eu aguento, sou foda,vou resistir "é tolice.
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

14/8/2019, 18:26
Continuo na PMO. É incrível que sempre, sempre, sempre, após uma queda, eu me afundo. Por mais que eu saiba que não vai me fazer bem, não vai me saciar, eu continuo acessando. O título desse diário não é atoa: realmente é uma busca do racional. Se eu fosse racional, não faria isso.

Nós conseguimos ser piores que os animais quando buscamos saciar nossos desejos dessa forma. Nenhum animal seria capaz de se destruir de tal forma.

Ainda não resetei meu contador e vi que hoje seriam 70 dias longe dessa desgraça. Mas fazer o que: fui eu que escolhi isso na minha liberdade.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
NãoDesisto!
Mensagens : 377
Data de inscrição : 13/09/2015

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/8/2019, 09:52
Mais que vencedor escreveu:Continuo na PMO. É incrível que sempre, sempre, sempre, após uma queda, eu me afundo. Por mais que eu saiba que não vai me fazer bem, não vai me saciar, eu continuo acessando. O título desse diário não é atoa: realmente é uma busca do racional. Se eu fosse racional, não faria isso.

Nós conseguimos ser piores que os animais quando buscamos saciar nossos desejos dessa forma. Nenhum animal seria capaz de se destruir de tal forma.

Ainda não resetei meu contador e vi que hoje seriam 70 dias longe dessa desgraça. Mas fazer o que: fui eu que escolhi isso na minha liberdade.


Sei como e meu amigo, também já passei por isso, pensamos que ja que esta tudo perdido vamos atrás da PMO como consolo, tente lembrar dos benefícios dos dias sem PMO eles não some estão ai, só precisa focar neles e naquilo que esta a sua frente, mano vc tem tudo para vencer tenho certeza que vai conseguir.

_______________________________________
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13

Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma.
Hebreus 10:39-39

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t1408p25-preciso-de-pessoas-que-me-entende?highlight=preciso+de+pessoas+que+me+entende

( )30 dias       ( )60 dias     ( )90 dias                   17 de Novembro 2019  
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/8/2019, 13:07
Realmente. É uma tendência achar que todo o caminho foi perdido...

Uma que tenho observado e que até é meio óbvia é que a P nos faz egoístas. Se não fossemos tão egoístas não cairíamos tanto. Tenho tentado buscar ser mais nos outros. Sempre tento pensar no bem dos que estão ao me redor e isso ajuda bastante. Essa semana que eu caí eu estava pensando só em mim mesmo, preocupado só com o meu próprio bem.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
NãoDesisto!
Mensagens : 377
Data de inscrição : 13/09/2015

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/8/2019, 15:44
Mais que vencedor escreveu:Realmente. É uma tendência achar que todo o caminho foi perdido...

Uma que tenho observado e que até é meio óbvia é que a P nos faz egoístas. Se não fossemos tão egoístas não cairíamos tanto. Tenho tentado buscar ser mais nos outros. Sempre tento pensar no bem dos que estão ao me redor e isso ajuda bastante. Essa semana que eu caí eu estava pensando só em mim mesmo, preocupado só com o meu próprio bem.

Boa sua observação, Andreia Vargas não sei se vc já ouviu falar dessa psicologa e pastora, fala que o problema muitas das vezes o problema esta no "deus" que criamos no coração, e o que vc disse faz sentido, se destruímos este ídolo dos nossos coração e deixamos de ser egoísta em uma busca por um prazer egoísta com certeza vamos conseguir.

_______________________________________
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Filipenses 3:13

Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma.
Hebreus 10:39-39

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t1408p25-preciso-de-pessoas-que-me-entende?highlight=preciso+de+pessoas+que+me+entende

( )30 dias       ( )60 dias     ( )90 dias                   17 de Novembro 2019  
RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2837
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

15/8/2019, 22:28
Mais que vencedor escreveu:Continuo na PMO. É incrível que sempre, sempre, sempre, após uma queda, eu me afundo. Por mais que eu saiba que não vai me fazer bem, não vai me saciar, eu continuo acessando. O título desse diário não é atoa: realmente é uma busca do racional. Se eu fosse racional, não faria isso.

Nós conseguimos ser piores que os animais quando buscamos saciar nossos desejos dessa forma. Nenhum animal seria capaz de se destruir de tal forma.

Ainda não resetei meu contador e vi que hoje seriam 70 dias longe dessa desgraça. Mas fazer o que: fui eu que escolhi isso na minha liberdade.

Mais que vencedor, um rapaz bastante participativo neste Fórum! Meus sinceros reconhecimentos.

O vício é algo que te puxa, mesmo sabendo de todos malefícios. Sua mente utiliza o argumento das seguintes maneiras: "consome, já que você está no fundo do poço mesmo, se estraga, afunda-se mais"... Dai em diante, o rapaz fica obcecado e não consegue sair do ciclo.

Já passei tanto por isso, caro vencedor...
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

16/8/2019, 13:45
NãoDesisto! escreveu:
Mais que vencedor escreveu:Realmente. É uma tendência achar que todo o caminho foi perdido...

Uma que tenho observado e que até é meio óbvia é que a P nos faz egoístas. Se não fossemos tão egoístas não cairíamos tanto. Tenho tentado buscar ser mais nos outros. Sempre tento pensar no bem dos que estão ao me redor e isso ajuda bastante. Essa semana que eu caí eu estava pensando só em mim mesmo, preocupado só com o meu próprio bem.

Boa sua observação, Andreia Vargas não sei se vc já ouviu falar dessa psicologa e pastora, fala que o problema muitas das vezes o problema esta no "deus"  que criamos no coração, e o que vc disse faz sentido, se destruímos este ídolo dos nossos coração e deixamos de ser egoísta em uma busca por um prazer egoísta com certeza vamos conseguir.

Com certeza. Todo pecado no fundo é idolatria. Se a gente amasse a Deus sobre todas coisas nós não iríamos pecar. Quando pecamos, nós tiramos Deus do centro e colocamos nosso deus, nosso ídolo no lugar. No nosso caso, nosso ídolo é o prazer, a P, a M.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

16/8/2019, 13:47
RosseauStrong escreveu:
Mais que vencedor escreveu:Continuo na PMO. É incrível que sempre, sempre, sempre, após uma queda, eu me afundo. Por mais que eu saiba que não vai me fazer bem, não vai me saciar, eu continuo acessando. O título desse diário não é atoa: realmente é uma busca do racional. Se eu fosse racional, não faria isso.

Nós conseguimos ser piores que os animais quando buscamos saciar nossos desejos dessa forma. Nenhum animal seria capaz de se destruir de tal forma.

Ainda não resetei meu contador e vi que hoje seriam 70 dias longe dessa desgraça. Mas fazer o que: fui eu que escolhi isso na minha liberdade.

Mais que vencedor, um rapaz bastante participativo neste Fórum! Meus sinceros reconhecimentos.

O vício é algo que te puxa, mesmo sabendo de todos malefícios. Sua mente utiliza o argumento das seguintes maneiras: "consome, já que você está no fundo do poço mesmo, se estraga, afunda-se mais"... Dai em diante, o rapaz fica obcecado e não consegue sair do ciclo.

Já passei tanto por isso, caro vencedor...

É uma bosta isso. Acabei de cair mais um vez. A única forma de quebrar esse ciclo é se convencendo mais uma vez sobre esses males. Minha forma de fazer isso é escutando o curso do Pe Paulo Ricardo. Ontem escutei só a última aula e não foi o suficiente. Vou escutar tudo agora e ver ser caio na real.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

16/8/2019, 14:21
To com uma puta de uma raiva. To descontando em todo mundo. Qualquer coisa que meus pais falem eu já vou com ignorância. Eles, que não tem nada a ver com isso, é que estão sendo castigados.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 4 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

18/8/2019, 17:26
Hoje aconteceu uma coisa muito doida, algo bem inesperado.

Pela primeira vez na vida eu não quis ver pornografia diante de um gatilho. Cara, eu já tava mais um vez decido a parar, mas mesmo depois de me decidir, se tiver algum gatilho eu acabo caindo de novo. Tive um gatilho e já tava disposto a procurar P, mas simplesmente não tive vontade. Eu nunca passei por uma situação de abrir o navegador pra buscar P e simplesmente desistir, sem vontade nenhuma. Talvez até o meu corpo já tenha se cansado disso.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos