Diário de um Vencedor

+81
marco meliodas
Krawk
Dekalke
jean
PHPauloHenrique
TITÃENJAULADO
Mateus Fonseca
HaileSelassie
Heitor Belmont
LLynx
Thomas Shelby 22
Spok
Phoenix Rise
KobeBryant
Diácono Lucas
cristoeocaminho
Fuzion
Peter Parker
Druidzin
Tolbs
Vash
Gabriel TMP(VITORIOSO)
SheldonCooper94
ironmaiden2244
VanGogh
parmera
NogueiraJ
I Will Resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Luan_
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RousseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio
Lucas A
85 participantes
Ir para baixo
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

3/2/2022, 23:33
Caríssimo Kaneki, muito obrigado pelo apoio. Grande abraço!

Caríssimo Lucasect, muito obrigado pelo apoio. Sinta-se a vontade para ler os meus relatos, espero que alguns deles tenham algo a oferecer e acrescentar a você. Minha crise emocional não está tão relacionada à PMO em si, na verdade, tem mais a ver com outros problemas da vida. Mas com certeza as recaídas no vício só pioram a situação. Grande abraço!

DIA 14

Duas semanas sem recaídas, graças a Deus. Nenhuma tentação muito forte, não estou consumindo praticamente nenhum conteúdo de entretenimento por falta de tempo. Para não dizer que estou só ocupado, às vezes tiro 40min no dia para assistir dois episódios de One Piece ou ver alguma coisa no YouTube.

Ainda estou mal emocionalmente. Faço tudo de casa, desde estudar até trabalhar. Semana que vem preciso apresentar um projeto para os "crânios" do laboratório, estou muito nervoso já que os caras são muito críticos e não poupam nem iniciantes.

Essa ansiedade se junta ao sentimento de solidão. Passo a semana inteira sem ter praticamente nenhum contato social, não consigo nem falar com meus pais direito mesmo morando com eles. Meu único momento de socialização se resume a ir a igreja nos finais de semana. Sou grato por essa igreja apesar de tudo, porque lá encontrei amigos incríveis. Mesmo assim os dias não têm sido fáceis.

Estou numa correria enorme, mas às vezes sinto falta de ter alguém para conversar, para me ouvir, que esteja interessada em mim de verdade. Talvez uma moça para estar ao meu lado num relacionamento, por que não?

Essa vontade é confrontada pelo momento que estou passando, de não ter cabeça para outra coisa. A garota com quem eu conversei semana passada? Pois é, planejava falar com ela na igreja mas mal tive tempo pra isso (cheguei atrasado e precisei sair cedo). Ela não me chamou para conversar no WhatsApp também mesmo depois de termos conversado praticamente a semana toda. Pensei em chamá-la, mas na minha cabeça agora, por mais que ela tenha conversado bastante comigo no WhatsApp, acredito que somente eu tenha aproveitado realmente aquilo, e ela só estava sendo educada. Ela poderia me chamar também, visualiza tudo o que eu posto no status, às vezes quase instantâneo. Se quisesse falar comigo, comentaria em alguma coisa, mas nunca o fez.

Isso aqui tá cada vez mais virando um diário sobre minha vida do que um diário sobre o Reboot propriamente dito. Vou tomar cuidado para não extrapolar muito. Agradeço a quem tem paciência de ler e comentar.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Diácono Lucas, Vitoriosa, Rottweiler, Luan_, Phoenix Rise e KobeBryant gostam desta mensagem

KobeBryant
KobeBryant
Mensagens : 112
Data de inscrição : 01/02/2022
Idade : 23

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/2/2022, 00:18
Peter Parker escreveu:Caríssimo Kaneki, muito obrigado pelo apoio. Grande abraço!

Caríssimo Lucasect, muito obrigado pelo apoio. Sinta-se a vontade para ler os meus relatos, espero que alguns deles tenham algo a oferecer e acrescentar a você. Minha crise emocional não está tão relacionada à PMO em si, na verdade, tem mais a ver com outros problemas da vida. Mas com certeza as recaídas no vício só pioram a situação. Grande abraço!

DIA 14

Duas semanas sem recaídas, graças a Deus. Nenhuma tentação muito forte, não estou consumindo praticamente nenhum conteúdo de entretenimento por falta de tempo. Para não dizer que estou só ocupado, às vezes tiro 40min no dia para assistir dois episódios de One Piece ou ver alguma coisa no YouTube.

Ainda estou mal emocionalmente. Faço tudo de casa, desde estudar até trabalhar. Semana que vem preciso apresentar um projeto para os "crânios" do laboratório, estou muito nervoso já que os caras são muito críticos e não poupam nem iniciantes.

Essa ansiedade se junta ao sentimento de solidão. Passo a semana inteira sem ter praticamente nenhum contato social, não consigo nem falar com meus pais direito mesmo morando com eles. Meu único momento de socialização se resume a ir a igreja nos finais de semana. Sou grato por essa igreja apesar de tudo, porque lá encontrei amigos incríveis. Mesmo assim os dias não têm sido fáceis.

Estou numa correria enorme, mas às vezes sinto falta de ter alguém para conversar, para me ouvir, que esteja interessada em mim de verdade. Talvez uma moça para estar ao meu lado num relacionamento, por que não?

Essa vontade é confrontada pelo momento que estou passando, de não ter cabeça para outra coisa. A garota com quem eu conversei semana passada? Pois é, planejava falar com ela na igreja mas mal tive tempo pra isso (cheguei atrasado e precisei sair cedo). Ela não me chamou para conversar no WhatsApp também mesmo depois de termos conversado praticamente a semana toda. Pensei em chamá-la, mas na minha cabeça agora, por mais que ela tenha conversado bastante comigo no WhatsApp, acredito que somente eu tenha aproveitado realmente aquilo, e ela só estava sendo educada. Ela poderia me chamar também, visualiza tudo o que eu posto no status, às vezes quase instantâneo. Se quisesse falar comigo, comentaria em alguma coisa, mas nunca o fez.

Isso aqui tá cada vez mais virando um diário sobre minha vida do que um diário sobre o Reboot propriamente dito. Vou tomar cuidado para não extrapolar muito. Agradeço a quem tem paciência de ler e comentar.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

Boa noite Peter,

Estava acompanhando seu diário aqui pois acabei de recair e estou me sentindo um bost@, mas sei que é por conta desse vicio. Te acompanhando aqui vejo que voce transparece muito carisma mesmo com esse vicio te atrapalhando e esse posso dizer com certeza que é o maior dom de Deus. Não desista dessa sua caminhada, vc nasceu pra ser luz só estou te dizendo isso pois senti no coração, só não desista!

Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

6/2/2022, 08:20
Peter Parker escreveu:Caríssimo Kaneki, muito obrigado pelo apoio. Grande abraço!

Caríssimo Lucasect, muito obrigado pelo apoio. Sinta-se a vontade para ler os meus relatos, espero que alguns deles tenham algo a oferecer e acrescentar a você. Minha crise emocional não está tão relacionada à PMO em si, na verdade, tem mais a ver com outros problemas da vida. Mas com certeza as recaídas no vício só pioram a situação. Grande abraço!

DIA 14

Duas semanas sem recaídas, graças a Deus. Nenhuma tentação muito forte, não estou consumindo praticamente nenhum conteúdo de entretenimento por falta de tempo. Para não dizer que estou só ocupado, às vezes tiro 40min no dia para assistir dois episódios de One Piece ou ver alguma coisa no YouTube.

Ainda estou mal emocionalmente. Faço tudo de casa, desde estudar até trabalhar. Semana que vem preciso apresentar um projeto para os "crânios" do laboratório, estou muito nervoso já que os caras são muito críticos e não poupam nem iniciantes.

Essa ansiedade se junta ao sentimento de solidão. Passo a semana inteira sem ter praticamente nenhum contato social, não consigo nem falar com meus pais direito mesmo morando com eles. Meu único momento de socialização se resume a ir a igreja nos finais de semana. Sou grato por essa igreja apesar de tudo, porque lá encontrei amigos incríveis. Mesmo assim os dias não têm sido fáceis.

Estou numa correria enorme, mas às vezes sinto falta de ter alguém para conversar, para me ouvir, que esteja interessada em mim de verdade. Talvez uma moça para estar ao meu lado num relacionamento, por que não?

Essa vontade é confrontada pelo momento que estou passando, de não ter cabeça para outra coisa. A garota com quem eu conversei semana passada? Pois é, planejava falar com ela na igreja mas mal tive tempo pra isso (cheguei atrasado e precisei sair cedo). Ela não me chamou para conversar no WhatsApp também mesmo depois de termos conversado praticamente a semana toda. Pensei em chamá-la, mas na minha cabeça agora, por mais que ela tenha conversado bastante comigo no WhatsApp, acredito que somente eu tenha aproveitado realmente aquilo, e ela só estava sendo educada. Ela poderia me chamar também, visualiza tudo o que eu posto no status, às vezes quase instantâneo. Se quisesse falar comigo, comentaria em alguma coisa, mas nunca o fez.

Isso aqui tá cada vez mais virando um diário sobre minha vida do que um diário sobre o Reboot propriamente dito. Vou tomar cuidado para não extrapolar muito. Agradeço a quem tem paciência de ler e comentar.

Grande abraço do amigão da vizinhança!
Olá amigo, estou tendo um momento muito semelhante do seu, e isso está me deixando péssimo. Eu sei quanto é difícil, mas não podemos esquecer de nós mesmo. Parabéns pelos dias conquistados, bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Phoenix Rise
Phoenix Rise
Mensagens : 231
Data de inscrição : 10/09/2021
Idade : 40

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

6/2/2022, 14:56
Aproveitem os momentos de desconforto para fortalecer sua luta, somente na dor que encontramos a verdadeira Transformação que buscamos.

Rottweiler, Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

7/2/2022, 23:48
Caríssimo Kobe! Muito obrigado pelo apoio e pelas palavras, fiquei muito feliz ao lê-las. Grande abraço!

Caríssmo Kaneki! Muito obrigado pelo apoio, realmente não está sendo fácil, eu saio dessa pressão quando encontro alguns amigos no final de semana, isso me ajuda a esquecer um pouco os problemas. Grande abraço!

Caríssimo Yusuke! Muito obrigado pelo, sábias palavras. Grande abraço!

DIA 19

Saudações guerreiros, vamos a mais um relato.

Neste final de semana pude dar uma "despressurizada". Tive um evento na igreja pela manhã no sábado e decidi ficar o dia inteiro fora. Deixei um pouco as obrigações de lado e fui respirar um pouco. Depois do evento fui almoçar com uma galera, foi um passeio bem agradável. Depois eles foram embora e eu fiquei sozinho no shopping (aproveitei até para fazer uma questão de uma matéria mas foi coisa rápida).

Me fez muito bem esse dia, descansar, conversar, tirar o peso das costas. Agora estou de volta a ativa só que mais leve.

Eu praticamente não tive nenhuma tentação do vício esses dias. Acredito que seja porque estou procurando ocupar minha mente com outras coisas.

Creio que, aos poucos, estarei melhorando tanto emocionalmente quanto espiritualmente.

Um passo de cada vez.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, Luan_ e Vencedor disciplinado gostam desta mensagem

Spok
Spok
Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/02/2022

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

8/2/2022, 01:01
Fala Peter! Firmeza irmão?

Fico feliz por sua conquista, 19 dias é sensacional, tu és forte, tá no caminho certo. Eu estou no meu segundo dia de fórum e de reboot, acredito que era disso que eu precisava, falar com alguém do meu "segredinho sujo", o primeiro passo já foi dado por nós, em breve estaremos recolhendo os frutos.

Forte abraço, saúde e sucesso na jornada! Tmj

_______________________________________
VISITE MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12435-diario-do-spok

Peter Parker e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

8/2/2022, 08:28
Peter Parker escreveu:Caríssimo Kobe! Muito obrigado pelo apoio e pelas palavras, fiquei muito feliz ao lê-las. Grande abraço!

Caríssmo Kaneki! Muito obrigado pelo apoio, realmente não está sendo fácil, eu saio dessa pressão quando encontro alguns amigos no final de semana, isso me ajuda a esquecer um pouco os problemas. Grande abraço!

Caríssimo Yusuke! Muito obrigado pelo, sábias palavras. Grande abraço!

DIA 19

Saudações guerreiros, vamos a mais um relato.

Neste final de semana pude dar uma "despressurizada". Tive um evento na igreja pela manhã no sábado e decidi ficar o dia inteiro fora. Deixei um pouco as obrigações de lado e fui respirar um pouco. Depois do evento fui almoçar com uma galera, foi um passeio bem agradável. Depois eles foram embora e eu fiquei sozinho no shopping (aproveitei até para fazer uma questão de uma matéria mas foi coisa rápida).

Me fez muito bem esse dia, descansar, conversar, tirar o peso das costas. Agora estou de volta a ativa só que mais leve.

Eu praticamente não tive nenhuma tentação do vício esses dias. Acredito que seja porque estou procurando ocupar minha mente com outras coisas.

Creio que, aos poucos, estarei melhorando tanto emocionalmente quanto espiritualmente.

Um passo de cada vez.

Grande abraço do amigão da vizinhança!
Parabéns pelos dias conquistados e tbm pelas atividades de socialização com amigos, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker gosta desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

10/2/2022, 20:11
Caríssimo Peter Parker, minhas saudações.

Uma boa rotina é essencial para enterrar de vez os velhos e danosos hábitos. Se possui oportunidades de convívio, valorize-as o mais possível, religação é crucial. Falo por mim, que venho buscando a custo oportunidades nesse sentido. Mas, se for para ficar sozinho, torço para que também nessas condições seja capaz de superar qualquer atribulação e se manter psicologicamente estável.

Continue na disciplina e na determinação. Receba meu abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Peter Parker gosta desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

12/2/2022, 14:47
Caríssimo Spok, tudo certo por aqui. Espero que você esteja bem. Obrigado pela força. O vício fica mais forte quando mantido em segredo, no escuro. Quando jogamos luz nessa sujeira, ela perde a força e podemos ter ajuda para vencer isso. Estamos juntos, grande abraço!

Caríssimo Kaneki, obrigado pelo apoio. Vamos em frente, desistir não é uma opção. Grande abraço!

Caríssimo Juticeiro do Sertão, obrigado pelo apoio. Como no momento tenho poucas oportunidades de socializar, conversar com pessoas, realmente preciso aproveitar muito bem esses momentos. Espero que tenha sucesso também neste investimento social. Grande abraço!

DIA 23

Meus cumprimentos a todos.

Estou melhor emocionalmente, graças a Deus. Ainda não obtive resposta da clínica social a qual busquei uma possibilidade de fazer consultas terapêuticas. São muitas pessoas buscando essa ajuda e eles precisam fazer essa triagem.

Essa semana fiz a apresentação de ensaio para meus orientadores sobre o projeto que estive trabalhando durante meses. Fiquei muito feliz de poder concluir, sintetizar e explicar todo o esforço que apliquei nessa pesquisa. Um dos chefes fez algumas críticas pontuais, mas nada absurdo. Na verdade, esse cara criticou o de todo mundo, ele já tem essa fama de sincero e exigente. No geral, fiquei feliz com o resultado mas agora pretendo buscar outro trabalho porque apesar de ser grato pelo período que passei neste local, tive que aguentar muita coisa que me deixou muito estressado e desgastado.

Com isso, me dei o luxo de tirar alguns momentos para descansar. Joguei um pouco de video game (coisa que eu não fazia a um tempo), assisti alguma coisa na TV, enfim, me permiti ficar "de bobeira" sem o peso na consciência. Hoje vou sair para igreja, vou até mais cedo porque pretendo dar uma volta e conversar com os amigos.

Quanto ao Reboot, não tive nenhuma tentação pesada. Acho que isso se deve ao fato de eu não estar assistindo TV, filme ou série, sem Instagram e tal. Mas acredito que também é porque eu estive com tantas outras coisas na cabeça que enxergo a PMO hoje como algo que só vai roubar minha paz e energia e vai me atrasar na vida. Espero continuar com essa mentalidade.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler, Luan_ e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

13/2/2022, 19:26
Parabéns por estar continuando seguindo firme estar perto do primeiro mês, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

16/2/2022, 10:50
Caríssimo Kaneki, obrigado pela força amigo. Vamos em frente, estamos juntos nessa luta!

DIA 27

Olá senhores! Meus cumprimentos a todos.

Não tenho muito o que comentar. Estou bem com relação ao Reboot. Vou tentar descrever aqui minha rotina e o que estou fazendo porque graças a Deus estou sem enfrentar os desejos fortes a um tempo já, e pretendo continuar assim.

Primeiramente, eu tenho procurado focar nas minhas obrigações e metas. Meu foco hoje é me preparar para cada vez mais assumir responsabilidades nessa transição para a vida adulta. Então tenho procurado investir cada vez mais na minha profissionalização, em conhecer pessoas novas, fazer amizades, etc. Vejo a PMO como algo que vai somente me atrasar e complicar nisso tudo.

Nesse contexto, eu acabo não perdendo muito tempo assistindo alguma coisa que possa me levar a pensar em P ou algo assim. Não tenho o costume de assistir séries nem filmes, nem televisão, então isso ajuda bastante em diminuir os gatilhos. Sair do Instagram também sempre foi essencial para mim, acho que já fazem 2 anos que estou sem Instagram e isso me ajudou muito não só nos Reboots mas também a diminuir minha ansiedade.

Eu tenho feito atividade física também, o que com certeza ajuda muito.

Além disso, eu tenho procurado manter meus devocionais (oração + leitura da Bíblia) em dia. De tudo o que tenho feito, este último vejo como o mais eficiente. Me esvaziar da podridão pornográfica que o mundo tenta me bombardear todo dia, e buscar me conectar com Deus, com pensamentos puros e bons, isso que me fortalece durante essa luta.

Ainda estou enfrentando algumas lutas pessoais, mas isso é da vida mesmo. Não me lembro de um dia onde esteve tudo perfeito. Contudo, sou grato pelas coisas boas que estou vivendo, até porque, se eu parar para pensar bem, excedem em muito as coisas ruins.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Rottweiler e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

19/2/2022, 22:52
DIA 30

Saudações a todos, vamos a mais um relato.

Considerando que estou fazendo um Reboot de "90 dias" (entre aspas porque quero muito mais que 90 dias), percorri até hoje exatamente 1/3 dessa jornada. Fico muito feliz com isso. Hoje, ficar 30 dias sem PMO já não é algo tão impossível para mim quanto era a 3 anos atrás (eu acho) quando iniciei meu primeiro Reboot. Sou grato a Deus por isso e espero conseguir espaçar cada vez mais o tempo entre as recaídas, isto SE eu recair.

Essa semana eu acabei relaxando porque estava praticamente de recesso de algumas atividades. Apresentei o trabalho do meu estágio, fiquei muito feliz de ter concluído o objetivo porque tive muitos momentos de estresse onde pensei em desistir mas perseverei porque precisava do dinheiro e gostava do assunto. Então, acabei me dando o luxo de descansar um pouco nessa área.

Estou entrando em semana de provas decisivas na faculdade. A ansiedade e o nervosismo bate a porta, estou procurando dar meu melhor, mas sinceramente já estou esgotado e estou recorrendo a Deus continuamente pra pedir a Ele para renovar minhas forças e energias nessa reta final.

Ontem eu chamei a garota que eu gosto para sair e ela recusou. Deu uma desculpa como quem não queria me magoar, mas de qualquer forma eu fiquei meio pra baixo. Já gostava a um tempo dela e queria logo ver se poderia dar em algo, me fez bem tomar essa iniciativa. Eu já tinha até pensado num lugar pra levar ela e o dinheiro que eu tenho no momento só dava pra esse passeio mesmo. Olhando pelo lado bom, pelo menos agora posso gastar com outra coisa.

Acho que já falei aqui, mas estou estudando japonês e tenho gostado bastante. Está sendo um hobby para mim. Acho muito interessante a língua em si e acho muito bonito a escrita do hiragana, katakana e dos kanjis. Apesar de não estar tendo muito tempo para estudar, sempre procuro ler, ouvir ou escrever alguma coisa em japonês. Nas minhas férias, que estão próximas, pretendo estudar mais. Ter um bom nível de inglês tem me ajudado a buscar materiais bons de estudo de japonês em inglês, isso é muito bom porque acabo exercitando os dois idiomas ao mesmo tempo.

Na verdade, eu recomendo a todos que tenham essa experiência de aprender uma nova língua. O inglês é no mínimo obrigatório aprender, é praticamente o idioma internacional que pode te abrir portas para o mundo todo, não tem desculpa para não aprender hoje com aplicativos gratuitos, cursos baratos, vídeos no YT, etc. Lembro que até escrevi alguns relatos aqui em inglês pra treinar haha.

Agora, é uma ótima experiência aprender uma outra língua além do inglês, você aprende não só o idioma mas também a cultura daquele povo. Tem muitos idiomas interessantes e que podem te abrir portas de emprego inclusive: espanhol, francês, alemão, russo, japonês, mandarim. Escolha um e divirta-se.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Vitoriosa, Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

20/2/2022, 10:50
Peter Parker escreveu:
DIA 30

Saudações a todos, vamos a mais um relato.

Considerando que estou fazendo um Reboot de "90 dias" (entre aspas porque quero muito mais que 90 dias), percorri até hoje exatamente 1/3 dessa jornada. Fico muito feliz com isso. Hoje, ficar 30 dias sem PMO já não é algo tão impossível para mim quanto era a 3 anos atrás (eu acho) quando iniciei meu primeiro Reboot. Sou grato a Deus por isso e espero conseguir espaçar cada vez mais o tempo entre as recaídas, isto SE eu recair.

Essa semana eu acabei relaxando porque estava praticamente de recesso de algumas atividades. Apresentei o trabalho do meu estágio, fiquei muito feliz de ter concluído o objetivo porque tive muitos momentos de estresse onde pensei em desistir mas perseverei porque precisava do dinheiro e gostava do assunto. Então, acabei me dando o luxo de descansar um pouco nessa área.

Estou entrando em semana de provas decisivas na faculdade. A ansiedade e o nervosismo bate a porta, estou procurando dar meu melhor, mas sinceramente já estou esgotado e estou recorrendo a Deus continuamente pra pedir a Ele para renovar minhas forças e energias nessa reta final.

Ontem eu chamei a garota que eu gosto para sair e ela recusou. Deu uma desculpa como quem não queria me magoar, mas de qualquer forma eu fiquei meio pra baixo. Já gostava a um tempo dela e queria logo ver se poderia dar em algo, me fez bem tomar essa iniciativa. Eu já tinha até pensado num lugar pra levar ela e o dinheiro que eu tenho no momento só dava pra esse passeio mesmo. Olhando pelo lado bom, pelo menos agora posso gastar com outra coisa.

Acho que já falei aqui, mas estou estudando japonês e tenho gostado bastante. Está sendo um hobby para mim. Acho muito interessante a língua em si e acho muito bonito a escrita do hiragana, katakana e dos kanjis. Apesar de não estar tendo muito tempo para estudar, sempre procuro ler, ouvir ou escrever alguma coisa em japonês. Nas minhas férias, que estão próximas, pretendo estudar mais. Ter um bom nível de inglês tem me ajudado a buscar materiais bons de estudo de japonês em inglês, isso é muito bom porque acabo exercitando os dois idiomas ao mesmo tempo.

Na verdade, eu recomendo a todos que tenham essa experiência de aprender uma nova língua. O inglês é no mínimo obrigatório aprender, é praticamente o idioma internacional que pode te abrir portas para o mundo todo, não tem desculpa para não aprender hoje com aplicativos gratuitos, cursos baratos, vídeos no YT, etc. Lembro que até escrevi alguns relatos aqui em inglês pra treinar haha.

Agora, é uma ótima experiência aprender uma outra língua além do inglês, você aprende não só o idioma mas também a cultura daquele povo. Tem muitos idiomas interessantes e que podem te abrir portas de emprego inclusive: espanhol, francês, alemão, russo, japonês, mandarim. Escolha um e divirta-se.

Grande abraço do amigão da vizinhança!
Olá amigo, parabéns pelo primeiro mês novamente;
Tbm parabéns pela inciativa e pelos estudos.
Bem, como não deu certo com essa garota, continue tentando com outras pessoas, nem que seja apenas na amizade. O importante é ter momentos longe do vício, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Spok
Spok
Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/02/2022

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

20/2/2022, 10:58
Sensacional Peter, 30 dias é uma marca muito expressiva para todos nós que tomamos essa iniciativa de mudança. Não vejo a hora de chegar nessa marca, você é inspiração, admiro muito. Que Deus te abençoe e te proporcione a tão sonhada liberdade desse mal. Forte abraço!

_______________________________________
VISITE MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12435-diario-do-spok

Kaneki, Peter Parker, Luan_ e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

23/2/2022, 10:38
Caríssimo Kaneki, obrigado pelo incentivo. Vamos em frente! Grande abraço.

Caríssimo Spok, obrigado pelo apoio. É bom estar muitos dias longe da P, mas o mais importante é a mentalidade transformada, entender que esse vício só nos prejudica. Sabendo disso e perseverando no Reboot, as recaídas serão cada vez mais esporádicas. Grande abraço!

DIA 34

Olá pessoal, como podem ver completei o primeiro mês de Reboot. Estou bastante feliz com isso, praticamente não tive crises de abstinência durante esse período.

Entretanto, desde meu último relato eu estou tendo alguns desejos sexuais que estão me tentando a fantasiar e consequentemente recair. Acho que o principal motivo que desencadeou isso foi a garota que eu gosto ter recusado sair comigo. Não fiquei tão mal, mas isso me abalou um pouco, não é algo agradável. Aí acabo tendo vontade de chutar o balde e ir para a PMO por ser o mais próximo que eu vou chegar de um relacionamento agora. É uma m*rda esse pensamento mas é exatamente o que me vem a mente.

O que piorou também foi alguns problemas pessoais que me estressaram e aumentaram essa vontade de aliviar a pressão me M.

Eu sei que se eu for paciente e perseverante, esses sentimentos vão passar, eu vou conseguir resolver esses problemas e as coisas vão andar normalmente. A questão é suportar isso no momento e não ceder ao vício. Posso dizer que a parte difícil desse Reboot chegou agora.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Luan_ e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3937
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

23/2/2022, 12:16
Salve salve, Parker! Sigamos meu bom.

Algo semelhante com relação às mulheres aconteceu comigo. Temos mesmo que focar em outras coisas e controlar nossos pensamentos. Não é fácil de fazer, mas com controle mental conseguimos lograr êxito.

No mais, sempre focado na vida, no propósito, no reboot e em ti, mano.

Vamo que vamo!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker, GuerreiroImplacável, Luan_ e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Thomas Shelby 22
Thomas Shelby 22
Mensagens : 33
Data de inscrição : 21/02/2022

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

23/2/2022, 13:35
Excelente marca, Peter!
Passando aqui pra te dizer que estou me inspirando, de verdade.
Parabéns, tmj

_______________________________________
MEU DIÁRIO:
https://comoparar.forumeiros.com/t12458-diario-do-thomas

Peter Parker, GuerreiroImplacável e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

23/2/2022, 16:14
Peter Parker escreveu:Caríssimo Kaneki, obrigado pelo incentivo. Vamos em frente! Grande abraço.

Caríssimo Spok, obrigado pelo apoio. É bom estar muitos dias longe da P, mas o mais importante é a mentalidade transformada, entender que esse vício só nos prejudica. Sabendo disso e perseverando no Reboot, as recaídas serão cada vez mais esporádicas. Grande abraço!

DIA 34

Olá pessoal, como podem ver completei o primeiro mês de Reboot. Estou bastante feliz com isso, praticamente não tive crises de abstinência durante esse período.

Entretanto, desde meu último relato eu estou tendo alguns desejos sexuais que estão me tentando a fantasiar e consequentemente recair. Acho que o principal motivo que desencadeou isso foi a garota que eu gosto ter recusado sair comigo. Não fiquei tão mal, mas isso me abalou um pouco, não é algo agradável. Aí acabo tendo vontade de chutar o balde e ir para a PMO por ser o mais próximo que eu vou chegar de um relacionamento agora. É uma m*rda esse pensamento mas é exatamente o que me vem a mente.

O que piorou também foi alguns problemas pessoais que me estressaram e aumentaram essa vontade de aliviar a pressão me M.

Eu sei que se eu for paciente e perseverante, esses sentimentos vão passar, eu vou conseguir resolver esses problemas e as coisas vão andar normalmente. A questão é suportar isso no momento e não ceder ao vício. Posso dizer que a parte difícil desse Reboot chegou agora.

Grande abraço do amigão da vizinhança!
Olá amigo, pega mais leve consigo mesmo por uns dias, tente descansar e tal. Quando vamos acumulando muitas frustações vai gerando um sentimento de querer largar tudo e jogar tudo pra cima. Você precisa manter a calma e seguir em frente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

1/3/2022, 22:01
Grande Peter, desejo-lhe meus mais sinceros parabéns pela sua conquista!!

Melhor que sua sinceridade, foi ler sobre sua capacidade de enxergar bons atributos em si mesmo. É difícil de ler isso em outros rebooters, mas é algo que colaboraria de forma positiva com o processo.

Rejeições são gatilhos pró-queda para muitos de nós mesmo, mas fazem parte da vida. Força e siga seu caminho. Você parece ter isso bem claro em mente.

Boa sorte em seus passos futuros e continue firme jovem!! Wink

Peter Parker gosta desta mensagem

Spok
Spok
Mensagens : 51
Data de inscrição : 06/02/2022

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

2/3/2022, 00:05
Nobre amigo Peter, vi que reiniciou seu contador, aconteceu algo mano? Como anda a sua jornada? Espero que esteja tudo bem com você, conta pra gente e vamos se ajudar!

Tamo junto, forte abraço do Spok!

_______________________________________
VISITE MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t12435-diario-do-spok

Toon, Peter Parker e NogueiraJ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

3/3/2022, 13:34
Caríssimo Gardenzio, obrigado pelo apoio. No final é tudo uma busca pelo domínio próprio. Estou certo de que isso é plenamente possível, apesar de ser difícil. Grande abraço!

Caríssimo Thomas Shelby, obrigado pelo apoio. Fico honrado de saber disso, sou apenas um cara que quer fazer o seu melhor a cada dia. Sou cheio de defeitos, mas busco melhorar. Grande abraço!

Caríssimo Kaneki, obrigado pelo apoio. Eu não soube como reagir aos fracassos mais um vez e acabei cedendo. Estou procurando me reerguer. Grande abraço!

Caríssimo NogueiraJ, obrigado pelo apoio. Eu gosto de praticar a gratidão na minha vida. Não gosto de reclamar e procuro sempre olhar o lado bom das situações, por pior que ela possa ser. Quanto a rejeição, realmente foi um gatilho para recaída. Vou contar mais sobre isso a seguir. Grande abraço!

Caríssimo Spok, obrigado pelo apoio. Sim, tive recaídas na quinta-feira e na sexta-feira passada. Acumulei um estresse e um sentimento de frustração bem grandes e não soube lidar com isso. Falarei mais sobre a seguir. Grande abraço!

DIA 06 - Recomeço

Olá pessoal.

Como podem ver eu reiniciei meu contador a alguns dias porque eu tive uma recaída. Na verdade, não posso chamar de uma simples recaída porque foram dois dias onde eu pratiquei PMO com uma certa avidez que eu me envergonho. Aconteceu quinta-feira e sexta-feira da semana passada. Eu só consegui reingressar ao Reboot porque no sábado eu fui para uma conferência de carnaval da minha igreja. Durante esses dias que estive lá eu estive imerso no ambiente espiritual então não houveram pensamentos relacionados a PMO, mas como estava vindo de uma recaída recente eu estava com aquele sentimento de culpa dentro de mim. Eu fiquei mal porque sabia que se eu tivesse resistido até o início do evento é provável que aquele desejo forte iria embora, mas eu fui fraco e cedi faltando pouco tempo.

Aconteceu uma coisa muito chata nesse evento que eu prefiro não comentar. Só que é algo que mexeu bastante com a minha autoestima e com aquilo que eu penso de mim mesmo. Na verdade, foi algo ínfimo comparado a tudo de bom que aconteceu, mas a gente é sempre tentado a lembrar mais das coisas ruins do que das boas.

Quanto ao que aconteceu de bom, além de poder dedicar esse tempo para Deus eu pude fortalecer laços de amizade com o pessoal. Saímos para comer, passeamos e conversamos bastante já que eram dias onde estávamos juntos o dia inteiro. Foi muito bom e divertido esse momento. Pude ter um alívio dos problemas e lutas que estou vivendo.

Uma reflexão que estou tendo também esses dias é sobre a fragilidade de nossas vidas. Acredito que todos estão acompanhando os conflitos entre Rússia e Ucrânia que já está se estendendo ao mundo todo. Nós aqui no Brasil podemos, e, muito provavelmente, seremos afetados por isso. Preço do combustível aumentando, preço dos alimentos aumentando, etc. Sem falar na tensão de uma possível guerra nuclear, algo que pensávamos ser muito distante.

Com isso, eu ressalto o fato de que não temos controle sobre nada e não podemos prever nada. Não podemos nos apoiar em palavras e promessas de homens de que haverá paz, de que tudo vai acabar bem no final. Nossas vidas estão "por um fio" a todo instante, a forma como as relações pessoais e internacionais acontecem hoje são frágeis da mesma forma como eram a 2000 anos atrás.

Talvez seja um bom momento para se pensar em que ou em quem estamos colocando a confiança da nossa vida e no que estamos gastamos o nosso precioso e pequeno tempo nessa Terra.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Kaneki, Toon, Rottweiler, parbat, Luan_, NogueiraJ e Gabriel TMP(VITORIOSO) gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7455
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

3/3/2022, 15:18
Peter Parker escreveu:Caríssimo Gardenzio, obrigado pelo apoio. No final é tudo uma busca pelo domínio próprio. Estou certo de que isso é plenamente possível, apesar de ser difícil. Grande abraço!

Caríssimo Thomas Shelby, obrigado pelo apoio. Fico honrado de saber disso, sou apenas um cara que quer fazer o seu melhor a cada dia. Sou cheio de defeitos, mas busco melhorar. Grande abraço!

Caríssimo Kaneki, obrigado pelo apoio. Eu não soube como reagir aos fracassos mais um vez e acabei cedendo. Estou procurando me reerguer. Grande abraço!

Caríssimo NogueiraJ, obrigado pelo apoio. Eu gosto de praticar a gratidão na minha vida. Não gosto de reclamar e procuro sempre olhar o lado bom das situações, por pior que ela possa ser. Quanto a rejeição, realmente foi um gatilho para recaída. Vou contar mais sobre isso a seguir. Grande abraço!

Caríssimo Spok, obrigado pelo apoio. Sim, tive recaídas na quinta-feira e na sexta-feira passada. Acumulei um estresse e um sentimento de frustração bem grandes e não soube lidar com isso. Falarei mais sobre a seguir. Grande abraço!

DIA 06 - Recomeço

Olá pessoal.

Como podem ver eu reiniciei meu contador a alguns dias porque eu tive uma recaída. Na verdade, não posso chamar de uma simples recaída porque foram dois dias onde eu pratiquei PMO com uma certa avidez que eu me envergonho. Aconteceu quinta-feira e sexta-feira da semana passada. Eu só consegui reingressar ao Reboot porque no sábado eu fui para uma conferência de carnaval da minha igreja. Durante esses dias que estive lá eu estive imerso no ambiente espiritual então não houveram pensamentos relacionados a PMO, mas como estava vindo de uma recaída recente eu estava com aquele sentimento de culpa dentro de mim. Eu fiquei mal porque sabia que se eu tivesse resistido até o início do evento é provável que aquele desejo forte iria embora, mas eu fui fraco e cedi faltando pouco tempo.

Aconteceu uma coisa muito chata nesse evento que eu prefiro não comentar. Só que é algo que mexeu bastante com a minha autoestima e com aquilo que eu penso de mim mesmo. Na verdade, foi algo ínfimo comparado a tudo de bom que aconteceu, mas a gente é sempre tentado a lembrar mais das coisas ruins do que das boas.

Quanto ao que aconteceu de bom, além de poder dedicar esse tempo para Deus eu pude fortalecer laços de amizade com o pessoal. Saímos para comer, passeamos e conversamos bastante já que eram dias onde estávamos juntos o dia inteiro. Foi muito bom e divertido esse momento. Pude ter um alívio dos problemas e lutas que estou vivendo.

Uma reflexão que estou tendo também esses dias é sobre a fragilidade de nossas vidas. Acredito que todos estão acompanhando os conflitos entre Rússia e Ucrânia que já está se estendendo ao mundo todo. Nós aqui no Brasil podemos, e, muito provavelmente, seremos afetados por isso. Preço do combustível aumentando, preço dos alimentos aumentando, etc. Sem falar na tensão de uma possível guerra nuclear, algo que pensávamos ser muito distante.

Com isso, eu ressalto o fato de que não temos controle sobre nada e não podemos prever nada. Não podemos nos apoiar em palavras e promessas de homens de que haverá paz, de que tudo vai acabar bem no final. Nossas vidas estão "por um fio" a todo instante, a forma como as relações pessoais e internacionais acontecem hoje são frágeis da mesma forma como eram a 2000 anos atrás.

Talvez seja um bom momento para se pensar em que ou em quem estamos colocando a confiança da nossa vida e no que estamos gastamos o nosso precioso e pequeno tempo nessa Terra.

Grande abraço do amigão da vizinhança!
Com certeza amigo, somos frágeis, precisamos estar feliz pra tudo valer a pena.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Toon e Phoenix Rise gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

4/3/2022, 00:12
Peter Parker escreveu:Caríssimo Gardenzio, obrigado pelo apoio. No final é tudo uma busca pelo domínio próprio. Estou certo de que isso é plenamente possível, apesar de ser difícil. Grande abraço!

Caríssimo Thomas Shelby, obrigado pelo apoio. Fico honrado de saber disso, sou apenas um cara que quer fazer o seu melhor a cada dia. Sou cheio de defeitos, mas busco melhorar. Grande abraço!

Caríssimo Kaneki, obrigado pelo apoio. Eu não soube como reagir aos fracassos mais um vez e acabei cedendo. Estou procurando me reerguer. Grande abraço!

Caríssimo NogueiraJ, obrigado pelo apoio. Eu gosto de praticar a gratidão na minha vida. Não gosto de reclamar e procuro sempre olhar o lado bom das situações, por pior que ela possa ser. Quanto a rejeição, realmente foi um gatilho para recaída. Vou contar mais sobre isso a seguir. Grande abraço!

Caríssimo Spok, obrigado pelo apoio. Sim, tive recaídas na quinta-feira e na sexta-feira passada. Acumulei um estresse e um sentimento de frustração bem grandes e não soube lidar com isso. Falarei mais sobre a seguir. Grande abraço!

DIA 06 - Recomeço

Olá pessoal.

Como podem ver eu reiniciei meu contador a alguns dias porque eu tive uma recaída. Na verdade, não posso chamar de uma simples recaída porque foram dois dias onde eu pratiquei PMO com uma certa avidez que eu me envergonho. Aconteceu quinta-feira e sexta-feira da semana passada. Eu só consegui reingressar ao Reboot porque no sábado eu fui para uma conferência de carnaval da minha igreja. Durante esses dias que estive lá eu estive imerso no ambiente espiritual então não houveram pensamentos relacionados a PMO, mas como estava vindo de uma recaída recente eu estava com aquele sentimento de culpa dentro de mim. Eu fiquei mal porque sabia que se eu tivesse resistido até o início do evento é provável que aquele desejo forte iria embora, mas eu fui fraco e cedi faltando pouco tempo.

Aconteceu uma coisa muito chata nesse evento que eu prefiro não comentar. Só que é algo que mexeu bastante com a minha autoestima e com aquilo que eu penso de mim mesmo. Na verdade, foi algo ínfimo comparado a tudo de bom que aconteceu, mas a gente é sempre tentado a lembrar mais das coisas ruins do que das boas.

Quanto ao que aconteceu de bom, além de poder dedicar esse tempo para Deus eu pude fortalecer laços de amizade com o pessoal. Saímos para comer, passeamos e conversamos bastante já que eram dias onde estávamos juntos o dia inteiro. Foi muito bom e divertido esse momento. Pude ter um alívio dos problemas e lutas que estou vivendo.

Uma reflexão que estou tendo também esses dias é sobre a fragilidade de nossas vidas. Acredito que todos estão acompanhando os conflitos entre Rússia e Ucrânia que já está se estendendo ao mundo todo. Nós aqui no Brasil podemos, e, muito provavelmente, seremos afetados por isso. Preço do combustível aumentando, preço dos alimentos aumentando, etc. Sem falar na tensão de uma possível guerra nuclear, algo que pensávamos ser muito distante.

Com isso, eu ressalto o fato de que não temos controle sobre nada e não podemos prever nada. Não podemos nos apoiar em palavras e promessas de homens de que haverá paz, de que tudo vai acabar bem no final. Nossas vidas estão "por um fio" a todo instante, a forma como as relações pessoais e internacionais acontecem hoje são frágeis da mesma forma como eram a 2000 anos atrás.

Talvez seja um bom momento para se pensar em que ou em quem estamos colocando a confiança da nossa vida e no que estamos gastamos o nosso precioso e pequeno tempo nessa Terra.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

Nobre Peter, tudo bem?

Muito massa saber que você pode ter esse momento com seus amigos no último final de semana! Muito bom mesmo!

Realmente, tendemos a valorizar mais as coisas ruins que as boas. Conclusão simples, mas entender é complexo. Por isso temos que nos policiar quanto à isso.

E, concordo com você: somos velas que a qualquer momento podem ser "assopradas", então dedicar-nos ao reboot (e a outras coisas boas da vida) não é uma opção. Afinal, não queremos olhar para trás e pensar que poderíamos ter perdido menos tempo com isso.

Sucesso a você!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki gosta desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

7/3/2022, 01:33
Peter Parker escreveu:
DIA 06 - Recomeço

Olá pessoal.

Como podem ver eu reiniciei meu contador a alguns dias porque eu tive uma recaída. Na verdade, não posso chamar de uma simples recaída porque foram dois dias onde eu pratiquei PMO com uma certa avidez que eu me envergonho. Aconteceu quinta-feira e sexta-feira da semana passada. Eu só consegui reingressar ao Reboot porque no sábado eu fui para uma conferência de carnaval da minha igreja. Durante esses dias que estive lá eu estive imerso no ambiente espiritual então não houveram pensamentos relacionados a PMO, mas como estava vindo de uma recaída recente eu estava com aquele sentimento de culpa dentro de mim. Eu fiquei mal porque sabia que se eu tivesse resistido até o início do evento é provável que aquele desejo forte iria embora, mas eu fui fraco e cedi faltando pouco tempo.

Aconteceu uma coisa muito chata nesse evento que eu prefiro não comentar. Só que é algo que mexeu bastante com a minha autoestima e com aquilo que eu penso de mim mesmo. Na verdade, foi algo ínfimo comparado a tudo de bom que aconteceu, mas a gente é sempre tentado a lembrar mais das coisas ruins do que das boas.

Quanto ao que aconteceu de bom, além de poder dedicar esse tempo para Deus eu pude fortalecer laços de amizade com o pessoal. Saímos para comer, passeamos e conversamos bastante já que eram dias onde estávamos juntos o dia inteiro. Foi muito bom e divertido esse momento. Pude ter um alívio dos problemas e lutas que estou vivendo.

Uma reflexão que estou tendo também esses dias é sobre a fragilidade de nossas vidas. Acredito que todos estão acompanhando os conflitos entre Rússia e Ucrânia que já está se estendendo ao mundo todo. Nós aqui no Brasil podemos, e, muito provavelmente, seremos afetados por isso. Preço do combustível aumentando, preço dos alimentos aumentando, etc. Sem falar na tensão de uma possível guerra nuclear, algo que pensávamos ser muito distante.

Com isso, eu ressalto o fato de que não temos controle sobre nada e não podemos prever nada. Não podemos nos apoiar em palavras e promessas de homens de que haverá paz, de que tudo vai acabar bem no final. Nossas vidas estão "por um fio" a todo instante, a forma como as relações pessoais e internacionais acontecem hoje são frágeis da mesma forma como eram a 2000 anos atrás.

Talvez seja um bom momento para se pensar em que ou em quem estamos colocando a confiança da nossa vida e no que estamos gastamos o nosso precioso e pequeno tempo nessa Terra.

Grande abraço do amigão da vizinhança!

Boa noite Peter,

O efeito caçador é uma merda, basta apenas uma queda pra gente perder o controle, mas agora é levantar e tentar novamente.

Essa guerra nos traz uma insegurança muito grande mesmo, apesar de não respingar confrontos aqui no Brasil, não sabemos o que se passa na cabeça dos lideres de outros países, então nunca podemos ter certeza de nada.

Continue forte!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Kaneki e NogueiraJ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário de um Vencedor - Página 24 Empty Re: Diário de um Vencedor

25/3/2022, 17:13
Boa tarde Peter! Como estão as coisas?

Torcendo aqui pelo seu sucesso! Não desista Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Rottweiler e GuerreiroImplacável gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos