Diário de um Vencedor

+81
marco meliodas
Krawk
Dekalke
jean
PHPauloHenrique
TITÃENJAULADO
Mateus Fonseca
HaileSelassie
Heitor Belmont
LLynx
Thomas Shelby 22
Spok
Phoenix Rise
KobeBryant
Diácono Lucas
cristoeocaminho
Fuzion
Peter Parker
Druidzin
Tolbs
Vash
Gabriel TMP(VITORIOSO)
SheldonCooper94
ironmaiden2244
VanGogh
parmera
NogueiraJ
I Will Resurface!
ShikamaruNara
nettuno
RichKid
parbat
Rottweiler
guerreirodeluz
bikshu
Luan_
Rust
Zoboomafoo
Míchkin
Oestudante
Kaneki
RBr77
Constantine
ViníciusB
MEMENTO MORI
snax2
Linus
DEMI
Bradock96
LuckyTheWolf
GuerreiroImplacável
Drew
Logan
Forgiven
Mithrandir
General
Megaboca4
I Man on a Mission
Davi51
edukl1991
Rene.Gade
Broda
5&4
Toon
Chakal
Azazzel
Joel_
Randy
Optimus Prime
Justiceiro do Sertão
Gideão16
Vitoriosa
RousseauStrong
Ligris
Francisco Di Assis
Arrependimento
Notven
Wander
Harvey
Gardenzio
Lucas A
85 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 29 Empty Re: Diário de um Vencedor

15/1/2024, 21:16
Olá amigo como vai?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário de um Vencedor - Página 29 Empty Re: Diário de um Vencedor

19/1/2024, 00:34
Grande Peter Parker!

Estou retornando ao fórum e, passando por seu diário, gostaria de lhe desejar meus parabéns por não desistir!

Jovem, vi que você tem um certo "aversão" dentro de si ao analisar o comportamento de outras pessoas. Bom, eu sou cristão e vou usar da liberdade deste espaço para conversar algo com você sobre esse tema. Perdão se eu fizer proselitismo religioso ou for invasivo de alguma forma.

Primeiramente, todos nós temos atitudes incoerentes, cristãos ou não. Há alguns poucos anos eu ainda me culpava e me achava um tremendo hipócrita por ser bem visto pelas pessoas que me rodeavam (na igreja, na faculdade, na família), mas cair em PMO. Hoje em dia eu entendo que todos temos as nossa falhas (públicas ou privadas). Além disso, estamos em um processo de salvação. Esse processo começou um dia com a decisão de seguir a Jesus, mas deve ser renovado a cada dia. "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pv 4:18). Eu não sou perfeito, mas estou melhor do que alguns anos atrás e vou continuar melhorando se permanecer conectado à videira que é Cristo. Dessa forma, é preciso ter paciência com algumas pessoas -- "Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos." (Rm 15:1). Nós não estamos no mesmo estágio espiritual.

Em segundo lugar, você mencionou alguns companheiros de certa viagem que não tinham um vocabulário agradável aos seus olhos. Bom, ainda que isso seja verdade, eles eram cristãos? Pergunto, pois não faz sentido esperar de outras pessoas um comportamento coerente com a nossa perspectiva de vida. Se pra eles falar palavrão era natural como respirar, o que posso fazer é me afastar (visto que isso me incomoda). Mas, esperar um vocabulário mais polido de alguém só vai ser uma possibilidade real quando a própria pessoa perceber essa necessidade. Lembra do filho pródigo? Só voltou para casa quando caiu em si (Lc 15:17). Não foi ninguém que disse pra ele voltar. Da mesma forma, mudanças de caráter só serão efetivas se o vaso se permitir ser moldado por Deus (Jr 18:1-6; Fp 2:13), se a pessoa compreender por si mesma que precisa fazer diferente.

Além disso, e talvez essa seja minha consideração mais "dura", mas qual tem sido seu envolvimento com sua igreja? Como falei, sou cristão (há mais de 10 anos) e tenho certa propriedade para falar sobre isso: estar em uma igreja e não colaborar com o crescimento dela nos fará desviar o foco de Cristo para as pessoas. E meu caro, a partir do momento que olharmos mais para as pessoas que para Jesus, estaremos fadados há uma vida espiritual exaustiva: buscaremos constantemente a excelência nos outros enquanto que nós mesmos não estamos nesse patamar esperado. Esses dias vi uma pergunta que me fez refletir bastante: "E se todos os membros da sua igreja fossem iguais a você?". Não me entenda mal, nao estou aqui para "apontar seus erros" ou dizer que a culpa é sua, mas estou aqui apenas para tentar jogar um pouco de luz sobre assuntos que talvez você ainda não tenha pensado. Entendo que nossas relações com uma igreja são afetadas por muita coisa. Não posso dizer que tudo se resume a mudar a perspectiva e, assim, sua vida religiosa magicamente se transformará num mar de rosas. Tudo que eu disse tem o objetivo de fazer você olhar pra dentro de si e refletir: eu estou fazendo tudo que posso pela minha igreja? É fácil ir a uma igreja e esperar que os líderes façam o que tem que ser feito, mas qual é a minha parte e o que tenho feito para cumpri-la?

Por fim, empenhe-se em sustentar a sua fé com argumentos sólidos. "Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós," (1 Pe 2:15). Depois compare-a com os princípios da igreja da qual faz parte. Se há inconsistências, porque continuar nela? Deus não espera de nós uma fé cega, mas uma devoção racional (Rm 12:1). Garanta que sua crença tem fundamento, ou nada nunca fará sentido para sua própria mente.

Jovem, escrevi tanto sobre vida cristã, mas meu maior objetivo é tentar ajudar você a de alguma forma encontrar um ponto de vista equilibrado sobre seu relacionamento com sua igreja, visto que a qualidade desse ambiente traz sobre você um peso que pode lhe desestabilizar de certa forma e lhe tornar mais sensível à queda.

Torcendo aqui pela sua vitória e, por favor, se ultrapassei algum limite, pode falar! Não quero usar de uma liberdade que não tenho.

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki, Rottweiler e Lemuell777 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário de um Vencedor - Página 29 Empty Re: Diário de um Vencedor

23/1/2024, 16:10
como vai amigo?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Rottweiler e NogueiraJ gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário de um Vencedor - Página 29 Empty Re: Diário de um Vencedor

29/1/2024, 08:45
Boa sorte!

NogueiraJ gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário de um Vencedor - Página 29 Empty Re: Diário de um Vencedor

5/2/2024, 08:54
Nobre Peter Parker, como estás? Estamos sentindo sua falta. Não desista, meu caro! Você consegue!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Kaneki gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos