Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

7/10/2022, 00:47
Boa noite, bom dia ou boa tarde! Desejo para quem esteja lendo uma boa jornada contra o P! Vou começar falando sobre mim:
Idade: 22 anos.
Gênero sexual: heterossexual.
Transtorno: Bipolaridade e toc gay.
Profissão: estudante.
Vício: 5 anos(mas vejo P desde os 14).
Objetivo: Vida sem HOCD e sem PMO.
INICIO: Estou aqui para falar minha experiência com o P e também sobre o que ele acarretou em minha vida. Há 5 anos venho lutando contra o PMO e não venho tendo  êxito! Umas das minhas queixas é o que o vicio pode proporcionar, aquela sensação de prazer momentânea, porém, junto com ele há também inúmeros males que só nos damos conta quando estamos atolado na merd@.
MEIO: De 2018 para cá estou com um problema que eu me deparei que só pode ser resolvido com o fim do PMO que é o HOCD. Sempre tive certeza da minha orientação sexual, nunca consumi P homossexual e também vídeos de gêneros pesados, mas, sempre tive uma implicância comigo mesmo  porque nunca fui um padrão de jovem. Quando não muito magro eu estava sempre fora de forma. Sempre foi esse 8 ou 80. Isso me fez ver que eu sempre quis seguir um padrão, sendo isso um divisor de aguas em minha vida. Com esse infortuno de querer um padrão para vida eu me achava estranho e menos "sexy" para as meninas. E apesar disso, sempre conseguir namorar a moça que eu pretendia ou ficar com alguém que eu queria, nunca tive esse empecilho de ser rejeitado. Contudo, tudo mudou quando eu fiquei vendo um P no qual a mulher falou que só se satisfaz com um P maior que a media e ela generalizou isso que todas as mulheres gosta disso. Eu sem ensinamento que isso é uma conversa fiada para vender um gel no qual o video tinha, comecei a me deparar que não satisfazia em questão de P. É  aquela historia, quando a pessoa é virgem ela sempre fica assustada com o que ouve e com ações de certas pessoas. Eu comecei a ter complexo porque meu Jubileu estava na media e ter vergonha de mim, comecei a notar nos P que as mulheres so tinha O com P avantajados e bobeira minha...Tudo aquilo era fictício criado por uma indústria. Pobre de mim, quando vi já estava com a timidez e também e o hocd por tanto vê videos irreais.
FIM:  Já em 2019 tive minha primeira relação sexual com uma menina dos sonhos, gostei muito e ela me adorou. Mas apesar disso eu estava me sentido mal pois tenho bipolaridade e na época eu não sabia e maltratei a moça que gostava de mim. Hoje tento me redimir para ela e ela nem tchum...Eu tenho vergonha de falar para ela que tenho bipolaridade, mas ela me contou uma coisa bem seria dela, que ela usa maconha e tal. Voltando, passou se 3 anos e eu engordei bastante, sai dos 80 kg fui para 108 kg. Estou me sentido uma baleia...Porém, minha qualidade de vida mudou muito com os medicamentos. Passei em concursos e também vestibulares concorridos. Mas tenho como objetivo passar na USP. Estou começando a estudar a partir de hoje, dia 06/10/22. E também a me libertar da P e da M.[/i][/i]


Última edição por Chimbinha em 21/10/2022, 20:06, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

7/10/2022, 01:18
Chimbinha escreveu:Boa noite, bom dia ou boa tarde! Desejo para quem esteja lendo uma boa jornada contra o P! Vou começar falando sobre mim:
Idade: 22 anos.
Gênero sexual: heterossexual.
Transtorno: Bipolaridade e toc gay.
Profissão: estudante.
Vício: 5 anos(mas vejo P desde os 14).
Objetivo: Vida sem HOCD e sem PMO.
INICIO: Estou aqui para falar minha experiência com o P e também sobre o que ele acarretou em minha vida. Há 5 anos venho lutando contra o PMO e não venho tendo  êxito! Umas das minhas queixas é o que o vicio pode proporcionar, aquela sensação de prazer momentânea, porém, junto com ele há também inúmeros males que só nos damos conta quando estamos atolado na merd@.
MEIO: De 2018 para cá estou com um problema que eu me deparei que só pode ser resolvido com o fim do PMO que é o HOCD. Sempre tive certeza da minha orientação sexual, nunca consumi P homossexual e também vídeos de gêneros pesados, mas, sempre tive uma implicância comigo mesmo  porque nunca fui um padrão de jovem. Quando não muito magro eu estava sempre fora de forma. Sempre foi esse 8 ou 80. Isso me fez ver que eu sempre quis seguir um padrão, sendo isso um divisor de aguas em minha vida. Com esse infortuno de querer um padrão para vida eu me achava estranho e menos "sexy" para as meninas. E apesar disso, sempre conseguir namorar a moça que eu pretendia ou ficar com alguém que eu queria, nunca tive esse empecilho de ser rejeitado. Contudo, tudo mudou quando eu fiquei vendo um P no qual a mulher falou que só se satisfaz com um P maior que a media e ela generalizou isso que todas as mulheres gosta disso. Eu sem ensinamento que isso é uma conversa fiada para vender um gel no qual o video tinha, comecei a me deparar que não satisfazia em questão de P. É  aquela historia, quando a pessoa é virgem ela sempre fica assustada com o que ouve e com ações de certas pessoas. Eu comecei a ter complexo porque meu Jubileu estava na media e ter vergonha de mim, comecei a notar nos P que as mulheres so tinha O com P avantajados e bobeira minha...Tudo aquilo era fictício criado por uma indústria. Pobre de mim, quando vi já estava com a timidez e também e o hocd por tanto vê videos irreais.
FIM:  Já em 2019 tive minha primeira relação sexual com uma menina dos sonhos, gostei muito e ela me adorou. Mas apesar disso eu estava me sentido mal pois tenho bipolaridade e na época eu não sabia e maltratei a moça que gostava de mim. Hoje tento me redimir para ela e ela nem tchum...Eu tenho vergonha de falar para ela que tenho bipolaridade, mas ela me contou uma coisa bem seria dela, que ela usa maconha e tal. Voltando, passou se 3 anos e eu engordei bastante, sai dos 80 kg fui para 108 kg. Estou me sentido uma baleia...Porém, minha qualidade de vida mudou muito com os medicamentos. Passei em concursos e também vestibulares concorridos. Mas tenho como objetivo passar na USP. Estou começando a estudar a partir de hoje, dia 06/10/22. E também a me libertar da P e da M.[/i][/i]
Seja bem vindo ao forum Chimbinha, desejo toda força pra vc nessa longa jornada que é difícil mas não impossível
avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Easy

8/10/2022, 15:02
Ontem: Dia 07/10/22 foi um dia bem atípico para mim, pois, consegui sair do loop que me encontrava. Porque, sempre que completava 3 ou 4 dias eu recaia. Ontem foi diferente! Consegui me manter ativo e animado, quando estava sem mentalidade para estudar eu fui lavar roupas e fazer alguma coisa para entreter minha mente. Hoje completa 5 dias longe do PMO, estou bem! Mas sei que a qualquer fuga minha da realidade que eu me encontro isso pode ser fatal! Escrevendo todos os dias no diário dá uma sensação de prazer em ler os relatos de amigos que se curaram do P. E também fortalece minha ideia que eu estou no caminho certo!

Sobre o HOCD:[[/i] sinto alguns comportamentos da minha mente involuntário como, quando vejo uma pessoa bonita do mesmo sexo que eu achar essa pessoa bonita e tal, aí eu me pergunto: e se eu fosse gay ? Eu agora estou vendo que isso não seria o fim do mundo, iria continuar sendo um ser humano e amado por meus familiares. Mas então, qual a lógica que você está usando? Eu estou supondo que essa mentalidade veio por eu não aceitar uma pessoa ser mais bonita do que eu e também mais atraente, no caso, um homem. Sempre haverá alguém mais inteligente e mais bonito, porém, sua essência não pode ser trocada por algo que você não controla. No entanto, não respondi minha pergunta! No caso das pessoas homossexuais elas não descobrem que é gay, mas sim já nasce. Eu não sou homossexual, em minha família tenho um primo que é inteligente e estudioso que é. Nunca tive a oportunidade de falar com ele, porém, iria ver que essa minha lógica faz sentido! As pessoas não saem do armário como pessoas preconceituosas falam. Elas só têm medo de falar sua orientação sexual em uma sociedade que não aceita uma pessoa ser gay. Isso é ridículo, uma pessoa viver uma vida que ela finge ser algo que não é. E para finalizar, vocês que estão sofrendo esse toc, não tenha medo dos seus pensamentos, eles só existem em sua mente. Na realidade, não somos gays só estamos passando por algo que nos faz ver o quanto o PMO distorce a realidade daqueles que consomem essa porcari@, com muita luta e fé em Deus a gente vai superar isso e mudar a vida das outras pessoas que passam por isso!
avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

9/10/2022, 21:55
Mais um dia limpo, obrigado a todos!
avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Dois dias perdidos!

11/10/2022, 23:23
Inicio: Galera, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bens! Ontem e hoje eu vi P e consequentemente me M...Uma caída difícil, eu pensei que dessa vez eu iria consegui ir direto sem o tormento do PMO, mas não! Fracassei! Eu estou em uma espiral que não conheço, deixei minha aparência de lado, estudos, vida social, praticamente tudo por causa de uma merda de vício! Não é porque estou falando de mim, mas sou um cara boa pinta, inteligente que está na merda por causa da impulsividade. Estou me jogando ao lixo e senhores, todos nós sabemos que quando não estamos bens com a gente mesmo não conseguimos ir para frente! Eu já não sei o que fazer, estou pesando 108 kg minha pernas não aguenta mais tanto peso, meu coração está acelerando, parece que o mundo não está ao meu favor. Eu vejo vídeo do David Goggins e ele me conforta por ser um cara igual a mim quando mais novo, diferença que ele conseguiu mudar a mentalidade...E eu até agora estou me fazendo de vitima! Não sei se devo ir na psicologa pois já fui tantas vezes e não adiantou e agora que estou sem esperança acho que não vai resolver quase nada...Dizem que a mudança tem que vir do interior primeiro para depois ir ao exterior, pois bem, acredito nisso também! Minha vida está estranha, desde que terminei com a moça que gostava há 5 anos eu não me vejo como antigamente confiante! É...Gostava dela, ainda bem que ela arrumou um cara legal! Eu só sou um panaca viciado em um vicio tolo! Vou tentar recomeçar galera! Engraçado, não acredito em coincidências, contudo, estou na minha playlist e está tocando "CLOCKS"...É, parece que o relogio do tempo sempre vence, e eu estou ficando para trás!
avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Mais um fracasso!

13/10/2022, 14:47
Ontem:Eu estou tendo dificuldade em dormi, mesmo tomando remedio eu não durmo bem igual antigamente...Isso tá lascando minha vida, me bate uma ansiedade imensa e eu acabo recaindo no P...Ontem foi mais um dia para jogar fora! Hoje eu estou de novo na luta, vai dar tudo certo! Tenho que ser realista comigo mesmo!
avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

13/10/2022, 15:45
Bem vindo ao fórum!
Na torcida por você amigo.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

GuerreiroImplacável e Aba Anônima gostam desta mensagem

Aba Anônima
Aba Anônima
Mensagens : 197
Data de inscrição : 23/05/2021
Idade : 25

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

14/10/2022, 22:36
Hey chimbinha, seja bem-vindo e parabéns pela iniciativa.

O que está fazendo durante o seu dia? Quanto mais ocupar seu corpo e sua mente a tendencia é melhorar seu sono. Exercícios físicos, estudos e etc.
E como você está indo em relação aos bloqueadores? Tem algum instalado? Não deixe a guarda baixa.

Estarei aqui para ajudar no que for possível e dar aquela força.
Forte abraço!


_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11904-aba-anonima



“E assim eles são escravos de seus prazeres em vez de apreciá-los; eles até amam seus próprios males, – e esse é o pior mal de todos!”.
- Sêneca.

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Pakit
Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/07/2020

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

14/10/2022, 23:02
Acompanhando aqui cara!! Não desista, vamos juntos começar 2023 com o pé direito!! Vamos indo trocando ideia, vai dar tudo certo.

Kobscop e Satoru Gojo gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

15/10/2022, 00:30
Fala galerinha, tudo bem? Obrigado, eu não agradeci ao charada, pelo feedback.
Obrigado Aba anonima; Obrigado Pakit.
Pessoal, eu estou estudando para o vestibular da Unesp, eu fui aprovado, porém sai pois, bom, vou falar a verdade. Eu não consigo ficar longe de casa...Meu objetivo é estudar na Unesp ou USP, porém, quando fico longe de casa eu sempre fico apavorado com o mundo e acabo me afastando das pessoas e fico sem fazer as coisas que eu gosto. E isso é estranho porque sempre fui muito apegado aos meus pais, até aí tudo bem, entretanto eu tenho que ver até onde isso é bom. Isso está atrapalhando eu seguir minha jornada, meus pais, infelizmente não irá viver para sempre e eu sendo de classe media(mais para baixa) não ter um estudo eu não irei consegui viver bem! Nosso país, dificilmente, irá inverter as coisas de como são, hoje em dia com medio vc ganha muito pouco, um salario minimo e olha lá...Com um tecnico vc ganha uns dois ou até 3 salarios minimos(dependendo do tecnico) e o curso superior hoje em dia virou o que o tecnico era...Voltando a minha linha de raciocínio, estou estudando mas estou com pé atrás se irei conseguir ficar longe de casa. Falta um mes e um dia para a prova, se eu for aprovado em uma instituição perto de casa eu vou repensar nesse meu objetivo. Fica 300 km de casa. Já a unesp de ilha solteira fica mais de 1400km. Bom, estou estudando e andando de bike, tenho uma aro 29 de mtb, de entrada. Hoje rodei 20 km com ela, me senti muito bem! Irei estudar um pouquinho até o inicio da madrugada.
Eu estou sem bloqueador, estou sem grana para comprar um app...Vida de estudante é difícil. Eu não uso bloqueador pois quando usei eu peguei o celular de pessoas próximas para ver... Eu estou me entendendo melhor, sempre penso: "A SÓ VOU ME M...ISSO NÃO TEM NADA DE MAIS, PARA VENCER O VICIO TEM QUE IR AOS POUCOS, NÃO TEM COMO ABDICAR DE UM VEZ". E nessa ideia eu sempre me lasco. Eu hoje venci mais um dia. E com ajuda de vocÊs irei vencer mais dias! Obrigado a todos!
Aba Anônima
Aba Anônima
Mensagens : 197
Data de inscrição : 23/05/2021
Idade : 25

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

15/10/2022, 16:59
Olá, chimbinha.

Ir pra longe das assas dos nossos pais realmente não é uma decisão fácil, venho postergando isso. Mas uma hora, acredito, somos quase coagidos a fazermos essa mudança. Não à toa sair da casa dos pais é visto como sinal de independência, não só financeira, mas principalmente emocional. Mas cada coisa a seu tempo.

Boa sorte na prova. Não deixe que o stress influencie sua força de vontade.
Parabéns por continuar firme contra o vício, forte abraços.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11904-aba-anonima



“E assim eles são escravos de seus prazeres em vez de apreciá-los; eles até amam seus próprios males, – e esse é o pior mal de todos!”.
- Sêneca.

Kobscop e Satoru Gojo gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

16/10/2022, 15:50
Aba Anônima escreveu:Olá, chimbinha.

Ir pra longe das assas dos nossos pais realmente não é uma decisão fácil, venho postergando isso. Mas uma hora, acredito, somos quase coagidos a fazermos essa mudança. Não à toa sair da casa dos pais é visto como sinal de independência, não só financeira, mas principalmente emocional. Mas cada coisa a seu tempo.

Boa sorte na prova. Não deixe que o stress influencie sua força de vontade.
Parabéns por continuar firme contra o vício, forte abraços.
Boa tarde meu amigo, sempre bom te vê aqui!
Fiquei mais um dia longe do vício! Eu voltei a falar com uma menina que eu fiquei e isso tá sendo muito bom para mim...Não peço nudes e nada do tipo. Só conversamos do dia a dia e nada mais. Ela é mais velha que eu e conversamos bastante sobre coisas aleatórias. É eu acho que é bom a gente ter alguém para conversar falar do dia a dia, muito bom!
Eu quase não falo sobre o HOCD, pois bem, como disse no primeiro dia do meu diário eu citei que tenho bipolaridade e faço tratamento, esses medicamentos que eu tomo ajuda bastante a controlar as crises que eu tinha com esse toc, eu quase vivo sem ele no dia a dia. O que atrapalha meu dia a dia é o vicio de PMO que eu tenho, ele me faz ver cenas de sexo e acaba que eu fico ansioso, depressivo e sem perspectiva, isso tudo faz com que eu acabe vendo mais e mais P...Acarretando o toc. Para quem tem esse toc eu recomendo ver o diario do (oLázaro)...Ele se curou do vicio e automaticamente do Toc. Isso também pode acontecer com vc que tem esse toc.
Desde já, força meus amigos!
avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Uma nova chance(para minha vida)

18/10/2022, 01:13
Agora são exatamente 00:00 do dia 18/10/22...Me encontro na frente de um computador, escrevendo sobre minha vida ou um trecho dela. Ontem lendo sobre resiliência encontrei um artigo falando sobre uma atleta norte americana, conquistou tudo...E em pouco tempo assinou contrato com a adidas e de 2005 a 2007 ela foi imparável, porém, sempre existe um "mas" na vida ela se machucou e teve que reconquistar sua confiança e tudo ao seu redor. Um trecho da entrevista que ela fala e eu adaptei para meu dia a dia é que a gente quando passa por algo seja bom ou ruim não iremos ter a mesma mentalidade de antes ou o mesmo ser a mesma pessoa. Então temos que parar de raciocinar de forma que éramos antes e encontrar um jeito de se adaptar ao novo ser.
A palavra mudança, é fácil de falar mas difícil transformar em ação para colocar no dia a dia...Eu venho me comportando que nem um adolescente que não tem medo das consequências das coisas, agindo de forma estupida e desajustada para sua idade. Quero mudar, contudo, não faço por onde... Tento de todas as formas mas sempre coloco um "mas" em minha vida, e meu porque para mudar não está sendo o suficiente para eu querer mudar. Fico com medo de não agradar os outros e continuo me lascando sempre agradando os outros e não sendo verdadeiro comigo. B A S T A...Não aguento mais...A partir de hoje sou um novo ser. E isso não vai ser da boca para fora!
avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

18/10/2022, 15:20
Boa amigo! Continue motivado e vai vencer!
Sobre a questão de viver longe dos pais, é realmente complicado. Mas vou te dar minha opinião sobre isso.
No meu caso eu não iria para longe dos meus pais (hoje sou casado e moro em uma cidade diferente dos meus pais, cerca de 80km de distância), não é tão longe, mas também não é tão perto.
Tenha em mente que estando longe (300km a 1400km como relatou anteriormente), que você pode "fazer sua vida" em um lugar muito distante dos seus pais e depois é mais difícil mudar tudo. Vou te explicar o que estou falando, tenho um primo que se mudou a trabalho para uma cidade longe (cerca de 350 km) a cerca de 20 anos. Na época ele era solteiro e decidiu ir. Com o passar do tempo, as visitas aos pais foram ficando mais espaçadas, no começo era todo fim de semana, depois passou a uma vez a cada 15 dias, uma vez por mês e por aí vai, chegando ao ponto de visitar apenas no dia das mães/pais e no natal. Além disso a "vida" dele foi toda migrando para esta cidade, amigos, lazer, etc. Até que começou a namorar e se casou (e a esposa dele não gostava dos pais). Passados os anos (15 aproximadamente), os pais adoeceram e vieram a falecer. Ele não participou no cuidado com os pais junto com os irmãos, não aproveitou os últimos anos deles e veio para o velório. Não me entenda mal, não estou falando que isso vai acontecer com você, estou apenas contando um caso real próximo a mim. Sou muito racional, e no seu caso eu analisaria todas as possibilidades.

Por outro lado, ao sair da casa dos pais, a vida muda completamente. Eu só me senti um homem de verdade após me casar e ir para a MINHA CASA. A responsabilidade é totalmente diferente.

Outro ponto que li em um relato seu:
Chimbinha escreveu:
"A SÓ VOU ME M...ISSO NÃO TEM NADA DE MAIS, PARA VENCER O VICIO TEM QUE IR AOS POUCOS, NÃO TEM COMO ABDICAR DE UM VEZ"
Posso ter entendido errado o que você quis dizer, me desculpe se entendi errado. Mas essa estratégia de "ir parando aos poucos", pelo que tenho lido e vivenciado, não é muito eficiente. Você não vai ressensibilizar (nem sei se existe essa palavra, rsrsrs) seus receptores de dopamina dessa forma, o risco de entrar em uma espiral de quedas é grande. Nosso vício é diferente dos demais. Uma estratégia de "ir aos poucos" que funcionou para mim e para alguns outros companheiros que li os diários, foi ir aumentando o intervalo das quedas aos poucos. Por exemplo, caso você venha a cair com 5 dias, sua próxima queda só pode ser com 6 dias e assim vai aumentando o intervalo aos poucos. Dessa forma funcionou muito bem pra mim.

Não me entenda mal, aqui estou te dando apenas conselhos de um viciado para outro, estamos todos no mesmo barco. O que acho interessante é que melhor que aprender com os nossos erros, é aprender com os erros dos outros.

Sobre a socialização com a menina que você disse, continue! Socialização é um importante aliado na nossa luta meu amigo.

Torcendo por você meu amigo! Não desista do reboot, ele funciona! Eu te garanto!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Aba Anônima e Satoru Gojo gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Obrigado meu amigo!

18/10/2022, 15:43
Kobscop escreveu:Boa amigo! Continue motivado e vai vencer!
Sobre a questão de viver longe dos pais, é realmente complicado. Mas vou te dar minha opinião sobre isso.
No meu caso eu não iria para longe dos meus pais (hoje sou casado e moro em uma cidade diferente dos meus pais, cerca de 80km de distância), não é tão longe, mas também não é tão perto.
Tenha em mente que estando longe (300km a 1400km como relatou anteriormente), que você pode "fazer sua vida" em um lugar muito distante dos seus pais e depois é mais difícil mudar tudo. Vou te explicar o que estou falando, tenho um primo que se mudou a trabalho para uma cidade longe (cerca de 350 km) a cerca de 20 anos. Na época ele era solteiro e decidiu ir. Com o passar do tempo, as visitas aos pais foram ficando mais espaçadas, no começo era todo fim de semana, depois passou a uma vez a cada 15 dias, uma vez por mês e por aí vai, chegando ao ponto de visitar apenas no dia das mães/pais e no natal. Além disso a "vida" dele foi toda migrando para esta cidade, amigos, lazer, etc. Até que começou a namorar e se casou (e a esposa dele não gostava dos pais). Passados os anos (15 aproximadamente), os pais adoeceram e vieram a falecer. Ele não participou no cuidado com os pais junto com os irmãos, não aproveitou os últimos anos deles e veio para o velório. Não me entenda mal, não estou falando que isso vai acontecer com você, estou apenas contando um caso real próximo a mim. Sou muito racional, e no seu caso eu analisaria todas as possibilidades.

Por outro lado, ao sair da casa dos pais, a vida muda completamente. Eu só me senti um homem de verdade após me casar e ir para a MINHA CASA. A responsabilidade é totalmente diferente.

Outro ponto que li em um relato seu:
Chimbinha escreveu:
"A SÓ VOU ME M...ISSO NÃO TEM NADA DE MAIS, PARA VENCER O VICIO TEM QUE IR AOS POUCOS, NÃO TEM COMO ABDICAR DE UM VEZ"
Posso ter entendido errado o que você quis dizer, me desculpe se entendi errado. Mas essa estratégia de "ir parando aos poucos", pelo que tenho lido e vivenciado, não é muito eficiente. Você não vai ressensibilizar (nem sei se existe essa palavra, rsrsrs) seus receptores de dopamina dessa forma, o risco de entrar em uma espiral de quedas é grande. Nosso vício é diferente dos demais. Uma estratégia de "ir aos poucos" que funcionou para mim e para alguns outros companheiros que li os diários, foi ir aumentando o intervalo das quedas aos poucos. Por exemplo, caso você venha a cair com 5 dias, sua próxima queda só pode ser com 6 dias e assim vai aumentando o intervalo aos poucos. Dessa forma funcionou muito bem pra mim.

Não me entenda mal, aqui estou te dando apenas conselhos de um viciado para outro, estamos todos no mesmo barco. O que acho interessante é que melhor que aprender com os nossos erros, é aprender com os erros dos outros.

Sobre a socialização com a menina que você disse, continue! Socialização é um importante aliado na nossa luta meu amigo.

Torcendo por você meu amigo! Não desista do reboot, ele funciona! Eu te garanto!
Olá meu amigo, tudo bom? Espero que esteja tudo bem!
Na verdade o que acontece comigo é que eu quero mostrar para as pessoas que sou bom no que faço. Eu prestei e consegui a aprovação na Unesp por causa de uma moça que eu tive uns sentimentos e ela foi fazer odonto na Unesp...Nessa epoca eu sequer tinha ouvidor falar da Unesp kkkkkkkkkk...Mas eu fiz isso por impulso de adolescente, movido a paixões...O seu comentario foi de muita valia, pois, a gente tem que ser mais racional nas escolhas. Eu amo meu pai e minha mãe, mas de uns dias para cá estou sem paciencia para eles, estou muito apegado a celular e a noticias que eu poderia ver outra hora...Momentos com a familia é muito pouco e os que a gente tem, temos que aproveitar.  Eu vou ver se consigo aprovação em uma cidade aqui perto, tem um curso que eu também gosto e vou ficar 300 km longe de casa, o que é isso comparado aos 1400 km hehehehhehehhe. Obrigado por essa observação amigo!
Sobre o vicio, tudo que você falou é verdade, eu tentei ficar longe do P mas aí fui inventar de só me M...Não dá certo! vc volta é com força total para o P! Eu estou a 4 dias longe do P e minha mente está muito boa. Só preciso decidir o que irei fazer de curso superior, se é vet ou agro mas todos os dois são bons! Muito obrigado! Vou ler seu diario amigo!
avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

18/10/2022, 21:11
Chimbinha escreveu:
Kobscop escreveu:Boa amigo! Continue motivado e vai vencer!
Sobre a questão de viver longe dos pais, é realmente complicado. Mas vou te dar minha opinião sobre isso.
No meu caso eu não iria para longe dos meus pais (hoje sou casado e moro em uma cidade diferente dos meus pais, cerca de 80km de distância), não é tão longe, mas também não é tão perto.
Tenha em mente que estando longe (300km a 1400km como relatou anteriormente), que você pode "fazer sua vida" em um lugar muito distante dos seus pais e depois é mais difícil mudar tudo. Vou te explicar o que estou falando, tenho um primo que se mudou a trabalho para uma cidade longe (cerca de 350 km) a cerca de 20 anos. Na época ele era solteiro e decidiu ir. Com o passar do tempo, as visitas aos pais foram ficando mais espaçadas, no começo era todo fim de semana, depois passou a uma vez a cada 15 dias, uma vez por mês e por aí vai, chegando ao ponto de visitar apenas no dia das mães/pais e no natal. Além disso a "vida" dele foi toda migrando para esta cidade, amigos, lazer, etc. Até que começou a namorar e se casou (e a esposa dele não gostava dos pais). Passados os anos (15 aproximadamente), os pais adoeceram e vieram a falecer. Ele não participou no cuidado com os pais junto com os irmãos, não aproveitou os últimos anos deles e veio para o velório. Não me entenda mal, não estou falando que isso vai acontecer com você, estou apenas contando um caso real próximo a mim. Sou muito racional, e no seu caso eu analisaria todas as possibilidades.

Por outro lado, ao sair da casa dos pais, a vida muda completamente. Eu só me senti um homem de verdade após me casar e ir para a MINHA CASA. A responsabilidade é totalmente diferente.

Outro ponto que li em um relato seu:
Chimbinha escreveu:
"A SÓ VOU ME M...ISSO NÃO TEM NADA DE MAIS, PARA VENCER O VICIO TEM QUE IR AOS POUCOS, NÃO TEM COMO ABDICAR DE UM VEZ"
Posso ter entendido errado o que você quis dizer, me desculpe se entendi errado. Mas essa estratégia de "ir parando aos poucos", pelo que tenho lido e vivenciado, não é muito eficiente. Você não vai ressensibilizar (nem sei se existe essa palavra, rsrsrs) seus receptores de dopamina dessa forma, o risco de entrar em uma espiral de quedas é grande. Nosso vício é diferente dos demais. Uma estratégia de "ir aos poucos" que funcionou para mim e para alguns outros companheiros que li os diários, foi ir aumentando o intervalo das quedas aos poucos. Por exemplo, caso você venha a cair com 5 dias, sua próxima queda só pode ser com 6 dias e assim vai aumentando o intervalo aos poucos. Dessa forma funcionou muito bem pra mim.

Não me entenda mal, aqui estou te dando apenas conselhos de um viciado para outro, estamos todos no mesmo barco. O que acho interessante é que melhor que aprender com os nossos erros, é aprender com os erros dos outros.

Sobre a socialização com a menina que você disse, continue! Socialização é um importante aliado na nossa luta meu amigo.

Torcendo por você meu amigo! Não desista do reboot, ele funciona! Eu te garanto!
Olá meu amigo, tudo bom? Espero que esteja tudo bem!
Na verdade o que acontece comigo é que eu quero mostrar para as pessoas que sou bom no que faço. Eu prestei e consegui a aprovação na Unesp por causa de uma moça que eu tive uns sentimentos e ela foi fazer odonto na Unesp...Nessa epoca eu sequer tinha ouvidor falar da Unesp kkkkkkkkkk...Mas eu fiz isso por impulso de adolescente, movido a paixões...O seu comentario foi de muita valia, pois, a gente tem que ser mais racional nas escolhas. Eu amo meu pai e minha mãe, mas de uns dias para cá estou sem paciencia para eles, estou muito apegado a celular e a noticias que eu poderia ver outra hora...Momentos com a familia é muito pouco e os que a gente tem, temos que aproveitar.  Eu vou ver se consigo aprovação em uma cidade aqui perto, tem um curso que eu também gosto e vou ficar 300 km longe de casa, o que é isso comparado aos 1400 km hehehehhehehhe. Obrigado por essa observação amigo!
Sobre o vicio, tudo que você falou é verdade, eu tentei ficar longe do P mas aí fui inventar de só me M...Não dá certo! vc volta é com força total para o P! Eu estou a 4 dias longe do P e minha mente está muito boa. Só preciso decidir o que irei fazer de curso superior, se é vet ou agro mas todos os dois são bons! Muito obrigado! Vou ler seu diario amigo!
Tamo junto meu amigo!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

19/10/2022, 17:16
Mais um dia limpo: Ontem tive um sonho erótico mas não tive polução...
Eu estou muito feliz por estar chegando ao sexto dia limpo. Quero agradecer aos amigos de caminhada, sem vocÊs eu não conseguiria!
Acho que fui muito objetivo em falar minha historia, com passar do tempo vou relatar um pouco dela, até quando minha memoria deixar kkkkkkkkkk
avatar
Pakit
Mensagens : 119
Data de inscrição : 15/07/2020

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

19/10/2022, 17:22
Parabéns Chimbinha!! Torcendo por você sempre!! Vai dar tudo certo, eu acredito em voce.
Nada como um dia após o outro...e você está conseguindo.

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2067
Data de inscrição : 16/11/2021

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

19/10/2022, 19:17
Chimbinha escreveu:Mais um dia limpo:  Ontem tive um sonho erótico mas não tive polução...
Eu estou muito feliz por estar chegando ao sexto dia limpo. Quero agradecer aos amigos de caminhada, sem vocÊs eu não conseguiria!  
Acho que fui muito objetivo em falar minha historia, com passar do tempo vou relatar um pouco dela, até quando minha memoria deixar kkkkkkkkkk

Parabéns pelos dias limpos meu amigo, quase uma semana.
Os sonhos eróticos fazem parte do reboot. É nosso subconsciente querendo nos empurrar de volta pra PMO.
A boa notícia é que com o tempo eles param. Tive muitos, mas nem me lembro mais qual foi a última vez. Por incrível que pareça nunca tive nenhuma polução noturna
Continue firme que vamos vencer!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Satoru Gojo gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

20/10/2022, 16:25
Fala galera, tudo bem? Espero que estejam bem! Ontem foi um dia dificil para mim, pensei muito em cair, ter aquele excesso de dopamina liberado no corpo. Bom, resisti! Eu troquei o dia pela noite isso tá sendo ruim para mim! Daqui 25 dias tenho um vestibular para fazer e não estou estudando como deveria pq me da um sono de dia que ta doido! Agora, espero melhorar isso, não sei como! Eu fiquei com vontade de vê P por causa que meu dia não foi bom! Eu reparei isso em mim, que quando o dia não é bom a gente fica querendo acabar de desgramar ele kkkkkkk... Eu fico dando risada pq tem que rir para não chorar! Daqui umas horas completa 7 dias que eu estou longe desse vício, mas sei que se não me cuidar eu vou cair e sempre vou ter a mesma desculpa. Então, espero não cair! Vou usar toda minha experiência para que isso não aconteça.
Aqui é para galera que chegou até aqui: -------> https://www.youtube.com/watch?v=PMpuvq5y4ds
Satoru Gojo
Satoru Gojo
Mensagens : 739
Data de inscrição : 30/07/2022
Idade : 27

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

21/10/2022, 15:39
Eae amigo Chimbinha, tudo bem?

Tenho mesmo problema que você e quase a mesma faixa de idade, eu tenho ansiedade e depressão, tomo remédio vai fazer 2 meses, tem me ajudado, porém ontem fiquei mal da ansiedade por conta da saudade da minha namorada, enfim, vamo que vamo meu bom, força e foco, sucesso no seu reboot, Abraço!

_______________________________________

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

21/10/2022, 20:04
Príncipe Sayajin escreveu:Eae amigo Chimbinha, tudo bem?

Tenho mesmo problema que você e quase a mesma faixa de idade, eu tenho ansiedade e depressão, tomo remédio vai fazer 2 meses, tem me ajudado, porém ontem fiquei mal da ansiedade por conta da saudade da minha namorada, enfim, vamo que vamo meu bom, força e foco, sucesso no seu reboot, Abraço!
Fala meu amigo, tudo bem ? Espero que esteja bem! Rapaz, tomar remedio muda nosso corpo e nossa mentalidade...Eu ganhei uns 30 kg to em obesidade 2 e nem parece mano, isso em questão de 6 meses, o que me engordou bastante foi o litio! Eu mes que vem vou em uma nutricionista pois estou com pré-diabetes. Mano, só te digo uma coisa: procura se conhecer! Isso é essencial, tu vai ver como tu vai ficar muito melhor depois que se conhecer melhor! E faz o tratamento certinho mano, eu sou bem novo e já fui internado por causa de uma medicação errada. Quem tem bipolaridade não pode tomar ansiolítico ele faz com que você acelera e entre em crise, eu tomei um remedio de ansiedade por um 3 semanas e isso foi responsavel pelo meu internamento. Fiquei um mÊs em recuperação, depois que sai de lá voltei a tomar um bucado de remedio e agora depois de quase um ano estou tomando apenas dois!
Vou falar um pouco do meu dia: ele foi sossegado, sem vontades de recair, porem, o HOCD tá vindo bem forte e eu não sei pq...Era para diminuir e tal mas não está dando certo. Não entendo! Mais um dia limpo, hehehehhehe estou ficando muito feliz com as pequenas conquistas! Razz Wink
Satoru Gojo
Satoru Gojo
Mensagens : 739
Data de inscrição : 30/07/2022
Idade : 27

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

21/10/2022, 20:55
Vou falar um pouco do meu dia: ele foi sossegado, sem vontades de recair, porem, o HOCD tá vindo bem forte e eu não sei pq...Era para diminuir e tal mas não está dando certo. Não entendo! Mais um dia limpo, hehehehhehe estou ficando muito feliz com as pequenas conquistas! Razz Wink  [/quote]

Eae meu amigo,

O reboot ajuda muito meu amigo, e práticas como religação, relaxamento também ajudam para melhora da HOCD.

No mais é isso amigo, desejo força e sucesso na caminhada e luta diária, tamo junto, estarei acompanhando também o seu diário!

Grande Abraço!

Kobscop gosta desta mensagem

DHB97
DHB97
Mensagens : 216
Data de inscrição : 28/09/2021
Idade : 27
Localização : Guarujá/SP

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

21/10/2022, 21:04
Fala meu amigo Chimbinha. Beleza meu caro?

Você me parece ser um cara forte, pelo que vi em seus relatos irmão, ctz vc vai ter sucesso.

Vc pretende diminuir a MO ou realmente parar? Eu percebo que muita gente acaba falhando por ter metas meio irreais saca? Como "nunca mais praticar MO", o que é praticamente impossível. Ter uma meta dessa é meio que programar a recaída pq vc nunca vai ter a recompensa dessa meta, faz sentido ou nem?

Eu prefiro colocar metas que consequentemente me levem a me manter são, tipo reduzir tempo na rede social, parar de ver foto de mulher seminua (ou no máximo seguir o perfil e depois esquecer, isso me faz sentir que tomei uma ação e me "libera" daquele impulso), tb procuro ler relatos de sucesso, procuro puxar conversa com garotas reais e treinar meu game.. essas coisas me ajudam muito, e muitas outras, se quiser te passo mais uns hackzinhos que me ajudaram a ficar mais de 160 dias.

Tamo junto mlk, eu tenho certeza que vc vai conseguir.

_______________________________________




Minha História de Sucesso (150 dias+): https://www.comoparar.com/t12177-relato-sobre-pmo-e-maconha
Meu novo diário: https://www.comoparar.com/t12887-novo-diario-dhb97-livre-de-pmo-e-thc

Kobscop e Satoru Gojo gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade! Empty Re: Lutando contra o HOCD E também se aceitando com a bipolaridade!

22/10/2022, 00:11
DHB97 escreveu:Fala meu amigo Chimbinha. Beleza meu caro?

Você me parece ser um cara forte, pelo que vi em seus relatos irmão, ctz vc vai ter sucesso.

Vc pretende diminuir a MO ou realmente parar? Eu percebo que muita gente acaba falhando por ter metas meio irreais saca? Como "nunca mais praticar MO", o que é praticamente impossível. Ter uma meta dessa é meio que programar a recaída pq vc nunca vai ter a recompensa dessa meta, faz sentido ou nem?

Eu prefiro colocar metas que consequentemente me levem a me manter são, tipo reduzir tempo na rede social, parar de ver foto de mulher seminua (ou no máximo seguir o perfil e depois esquecer, isso me faz sentir que tomei uma ação e me "libera" daquele impulso), tb procuro ler relatos de sucesso, procuro puxar conversa com garotas reais e treinar meu game.. essas coisas me ajudam muito, e muitas outras, se quiser te passo mais uns hackzinhos que me ajudaram a ficar mais de 160 dias.

Tamo junto mlk, eu tenho certeza que vc vai conseguir.

Muito obrigado meu amigo! Espero poder contribuir e agregar alguma coisa ! Man, eu fiquei 50 dias longe do PMO, foi bom, porém, eu cai pq estava na tentação de ver imagens de mulheres P... e tal. Eu estou sem carinho de mulher faz uns 3 anos, fiquei com uma mulher, mas só beijos e nada demais. Isso contribui para eu ver P também. Um amigo proximo me disse que quando eu arrumasse uma namorada eu ia parar, eu lembro quando namorei eu quase não via isso. Sempre tive a sorte ou "azar" de arrumar mina virgem e tal aí queria guardar a castidade delas e tal, consequencia disso eu me acabava no PMO...
Mano valeu por me considerar forte, eu tento ser mas as vezes acontece umas paradas doidona que ninguém espera na vida hahahhahhahahhaha era para eu estar me formando agora mas bem, o destino não quis assim!
Vou colocar um poema aqui, li em um diario de um amigo e achei muito bonito, espero que ele acalente o corações de vcs!
Invictus

Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.

Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.

Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.

Copyright © André C S Masini, 2000
Todos os direitos reservados. Tradução publicada originalmente
no livro "Pequena Coletânea de Poesias de Língua Inglesa"William Ernest Henley
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos