Ir para baixo
Vic Yusuf
Vic Yusuf
Mensagens : 293
Data de inscrição : 09/11/2021
Idade : 31
Localização : Dimensão Onírica

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

23/10/2023, 12:02
Olá companheiro, como está indo? Bem minha interação com você será com base em seu último relato. Bom lamento muito pela queda, pelo visto foi em algo que a mente interpretou como P, mas a honestidade com você e conosco é um ótimo passo para a recuperação, um dos mais importantes e primários passos na verdade. Uma coisa que eu tenho notado é que nós do meio colorido temos muito esse problema com carência, solidão, sentimos falta de alguém que nos relacionamos, mesmo sendo algo que em tese seria só sexual. Você já é o segundo que interajo esses tempos que sente falta de um certo ex amigo colorido, contando com o Talde e eu você é o terceiro que tem um tipo de Reset por conta de alguma situação com alguém que está em seu círculo íntimo( nos meus depoimentos futuros irei mostrar meu ex amigo colorido será uma peça chave na forma como conduzi e falhei várias vezes no reboot). É algo que estou realmente levando a sério, essa questão de termos mais autonomia, quiçá independência emocional, fico pensando na relação com a P, esse é um problema de adictos em recuperação, ficamos muito vulneráveis, e talvez por isso buscamos uma estrela guia, alguém para ser o alicerce em nossas vidas, nosso apoio,  e com isso nos deixamos nos envolver com todo tipo de situação e nos permitimos muitas vezes pessoas disfuncionais que só nos levarão ao buraco, fazemos de tudo para agrada-las com medo de perder afeto, um sexo mais prazeroso, e na verdade no fim a gente acaba perdendo mesmo, e partimos para mais um ciclo interminável de auto abuso. Eu realmente ainda não sei o que fazer quanto a isso, por hora são só questionamentos e dúvidas.

Sobre o YT, eu sempre penso que além de haver conteúdos substitutos de P ainda existe um problema em piorar nossa capacidade de foco, atenção e concentração, além de prejudicar a memória; há um excesso de informações ali, um vídeo atrás do outro com variados temas diferentes, muitas vezes nem terminamos um vídeo ou música e já passamos para o seguinte, acho que o ideal é termos um controle de frequência nesse app bem como ser objetivos no que queremos assistir sem ficar mudando de ideia toda hora.
Bom irei ler seus relatos anteriores com mais afinco, será mais útil em nossa interação, parabéns pela honestidade e sigamos adiante. Paz, Shalom!!!

JorgeVaz2023 gosta desta mensagem

aLone.
aLone.
Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/09/2023
Idade : 31
Localização : Paraná

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

24/10/2023, 09:54
e ai Jorge ! resiliência irmão, temos a mesma idade, já possuímos certa maturidade e experiência de vida e sabemos com certeza o caminho pra vencer a PMO, no meu caso é que eu nunca quis mesmo, tudo que é gostoso e você num vê maleficio você continua até dar overdose, e em mim deu kkk. O que tem me ajudado no dia a dia é descobrir algo que é simples mas é a chave do problema PORQUE EU QUERO PARAR ? isso tá sendo um limiar importante no meu processo ! você consegue responder o seu porque? essa razão é tão forte a ponto de te fazer abandonar a prática da PMO? Obrigado pelas palavras no meu tópico, eu refleti bastante e te dou razão no que disse. Seguimos juntos e sucesso na nossa luta.

_______________________________________

▶️ 1ª Tentativa | 57 dias | 09/09/2023 > 05/11/2023
▶️ 2ª Tentativa | 56 dias | 05/11/2023 > 31/12/2023
▶️ 3ª Tentativa | 62 dias | 31/12/2023 > 03/03/2024

JorgeVaz2023 gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

27/10/2023, 21:12
Obrigado David, Vic e aLone pelo apoio.

Ontem fiz terapia. Como o David falou o importante é ser sincero com nós mesmos. Fiz terapia ontem e fui bem direto e sincero sobre a minha última queda. A psicóloga me disse que essa carência que bate as vezes ainda são resquícios do abuso na infância. Como se a minha mente quisesse se submeter a outros relacionamentos abusivos para se chegar a soluções diferentes do que ocorreu naquele momento na infância. Muito louco isso!

A psicóloga me passou um exercício de buscar entrar mais em contato comigo, olhar mais para meu corpo e compreender que hoje sou um adulto que pode se defender e não mais aquela criança indefesa que sofreu o abuso. Que isso vai treinar mais a minha mente e me fortalecer.

Nesse sentido, Vic Yusuf, também abordei na terapia essa questão da minha dificuldade em tomar a frente em um relacionamento. E eu também fantasio muito, mal olho a foto no Tinder e já fico imaginando o futuro como casados, etc. A psicóloga me disse para tentar focar na etapa atual e fantasiar menos. Focar no momento atual de conhecer pessoas, de tentar algo se ver que tem compatibilidade... As outras etapas devo me preocupar depois.

aLone, o meu porquê de fazer o reboot é que durante a minha vida fui uma pessoa de relacionamentos superficiais em geral (ficante, família, amigos). Tem coisas que ocorreram na minha vida que contribuíram para isso. E agora tentar mudar gera desconforto, mas faz parte do crescimento.

No mais, estou na correria do trabalho e faculdade, bem cansado. Não vejo a hora das férias da faculdade no início de dezembro.






_______________________________________

Rottweiler e Vic Yusuf gostam desta mensagem

joaomsc
joaomsc
Mensagens : 238
Data de inscrição : 17/01/2018
Idade : 31

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

28/10/2023, 09:26
Ei Jorge!

Que história interessante! Li sua primeira postagem, mas, como o diário é grande, não consegui acompanhar. Se se sentir à vontade, como que está a questão da sua bissexualidade atualmente? E as relações?
Fico feliz que esteja bem na sua caminhada!
Um forte abraço Smile

_______________________________________
Meu diário (ER)


David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

28/10/2023, 12:08
Olá Jorge
Feliz com sua trajetória.
Ter o suporte da terapia é muito bom, fundamental.
Eu acho que nós viciados em PMO nós perdemos um pouco (pouco nada, muito), do que é o nosso desejo natural. Muitas das coisas que buscamos e fazemos não fazem parte do nosso desejo natural. Pense nisso, mas de boa, sem se torturas.
Acho que o maior barato do reboot e da reeducação sexual é a gente verificar: Qual é o nosso desejo natural? Eu estou começando, mas bem no começo ainda, a descobrir os meus.
Abraços! Paz!


_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

JorgeVaz2023 gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

6/11/2023, 13:26
joaomsc escreveu:Ei Jorge!

Que história interessante! Li sua primeira postagem, mas, como o diário é grande, não consegui acompanhar. Se se sentir à vontade, como que está a questão da sua bissexualidade atualmente? E as relações?
Fico feliz que esteja bem na sua caminhada!
Um forte abraço Smile

E aí joaomsc blz!?
Ultimamente não tenho mais buscado relacionar com homens. Pra mim é ainda meio confuso.
No Tinder estou buscando somente mulheres. Ainda não saí com ninguém nos últimos dias, estou cuidando de outras questões.
Obrigado pelo força!

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

6/11/2023, 13:32
David Silva escreveu:Olá Jorge
Feliz com sua trajetória.
Ter o suporte da terapia é muito bom, fundamental.
Eu acho que nós viciados em PMO nós perdemos um pouco (pouco nada, muito), do que é o nosso desejo natural. Muitas das coisas que buscamos e fazemos não fazem parte do nosso desejo natural. Pense nisso, mas de boa, sem se torturas.
Acho que o maior barato do reboot e da reeducação sexual é a gente verificar: Qual é o nosso desejo natural? Eu estou começando, mas bem no começo ainda, a descobrir os meus.
Abraços! Paz!


E aí David, como vai!?

Meu desejo é ter um relacionamento mais sólido, mais profundo. Ainda não encontrei ninguém nesse sentido, mas sinto que estou mais seletivo quanto a isso, já escapando de relacionar com pessoas superficiais.

Infelizmente tive uma recaída nesse feriado.
Estou meio triste com algumas questões pessoais e acabei recorrendo ao um prazer rápido para não sentir a tristeza.
Não consigo passar de duas semanas sem recaídas. Estou meio decepcionado comigo.

Mas enfim, bora recomeçar a semana e reiniciar tentando corrigir para não cair novamente.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

7/11/2023, 11:07
Não fique decepcionado amigo.
Tudo com calma vai se encaixando.
Você vai conseguir. É difícil mesmo.
Estou com você.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

JorgeVaz2023 gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

7/11/2023, 13:06
David Silva escreveu:Não fique decepcionado amigo.
Tudo com calma vai se encaixando.
Você vai conseguir. É difícil mesmo.
Estou com você.
Abraços! Paz!


Obrigado! Tmj!
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

7/11/2023, 14:56
Olá, Jorge.

Obrigado pela preocupação comigo em meu diário.
Sinto pela sua recaída. Também recaí no feriado. Vamos que vamos nesse recomeço juntos.
Está certo e coerente e não querer nada superficial. Isso vale pra outras áreas de nossa vida também.
Tem feito exercícios físicos?

Te desejo muita sorte e força.
Abraço.
avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

7/11/2023, 16:28
Talde escreveu:Olá, Jorge.

Obrigado pela preocupação comigo em meu diário.
Sinto pela sua recaída. Também recaí no feriado. Vamos que vamos nesse recomeço juntos.
Está certo e coerente e não querer nada superficial. Isso vale pra outras áreas de nossa vida também.
Tem feito exercícios físicos?

Te desejo muita sorte e força.
Abraço.


Boa, bora recomeçar 🤝
avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

8/11/2023, 09:20
Talde escreveu:Olá, Jorge.

Obrigado pela preocupação comigo em meu diário.
Sinto pela sua recaída. Também recaí no feriado. Vamos que vamos nesse recomeço juntos.
Está certo e coerente e não querer nada superficial. Isso vale pra outras áreas de nossa vida também.
Tem feito exercícios físicos?

Te desejo muita sorte e força.
Abraço.

Bom dia, sobre os exercícios físicos, estou bem relapso. Até o início do ano eu participava de muay thai duas a três vezes por semana e de corrida de rua duas vezes por mês.

Depois que eu passei a trabalhar na hamburgueria nos finais de semana fiquei bem relapso quanto aos exercícios. Inclusive um professor que deu aula ano passado me encontrou no corredor e disse que estou mais gordo rsrs.
Esse mês de novembro será correria na faculdade, mas em dezembro espero retomar os exercícios com mais afinco.

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

11/11/2023, 18:17
6° dia sem P

E aí pessoal!? Como estão?

Semana bastante corrida. Consegui apresentar um trabalho difícil na faculdade. Ainda faltam 3, mas acredito que dará tudo certo.

Comecei a conversar com uma guria no Instagram, estamos trocando ideias, vamos ver...

Sinto falta de não sobrar tempo para exercícios físicos, mas enfim, vamos na medida do possível.

Bom fds a todos!

_______________________________________

Rottweiler gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

12/11/2023, 16:40
Sucesso!
Sigamos!
Guria? Por que seu diário está na seção de homo se você é bi?
Não seria o caso de propormos à moderação lançar uma seção Bi?
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

12/11/2023, 19:07
David Silva escreveu:Sucesso!
Sigamos!
Guria? Por que seu diário está na seção de homo se você é bi?
Não seria o caso de propormos à moderação lançar uma seção Bi?
Abraços! Paz!

E aí David blz?
Acho que sim, deveria ter uma outra seção.
Abraços!
Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

22/11/2023, 15:45
Eu acho que a seção de Bi seria mais parada ainda, fique aqui conosco Jorge. rs
Estou voltando pro fórum agora depois de duas semanas estudando e trabalhando demais. Como andam as coisas?

JorgeVaz2023 gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

25/11/2023, 22:19
Talde escreveu:Eu acho que a seção de Bi seria mais parada ainda, fique aqui conosco Jorge. rs
Estou voltando pro fórum agora depois de duas semanas estudando e trabalhando demais. Como andam as coisas?

DIA 0

E aí pessoal, voltando depois de alguns dias.
Tive um momento muito especial quinta feira e também tive dias de muitos altos e baixos. E fiquei envergonhado de voltar aqui, não consigo passar de 2 semanas limpo. E fiquei bastante frustrado em ter que reiniciar.

A semana passada foi uns dos momentos mais vazios na minha vida, sensação de que nada tinha sentido. Sem nenhuma vontade de estudar, de conversar com alguém, de nada. Até trabalhei normal, mas como se usasse uma máscara para que ninguém percebesse. Sábado e domingo eu fiquei na cama, só levantei para almoçar.

Nessa semana agora tive terapia na terça. Conversei sobre esse vazio. A psicóloga propôs que eu buscasse algo transcendental, alguma espiritualidade, alguma conexão que me trouxesse esperança para além da materialidade. Ela citou os gregos antigos que valorizavam o mundo das ideias, imaterial. E a  sociedade atual se afirma muito nas coisas de valor financeiro e conquistas materiais. Porém a vida pede algo a mais, pede explicações para a nossa existência.

Eu já frequentei igreja até 2018 e depois me afastei. Acho que pretendo voltar lá até o final do ano. Mas não tenho intenção de seguir a doutrina da igreja. Eu quero mesmo é se conectar com o divino. Também pretendo no futuro, quando possível, visitar um templo budista. Acho muito legal a parte da meditação. E escutei uma pregação do pastor Deive Leonardo sobre frustração, me fez bem.

E um momento muito especial foi quinta feira. Participei na faculdade com um pessoal de psicologia sobre perdas, seja de pessoas ou momentos que fizeram parte e hoje não temos mais. Eu enviei fotos dos meus avós. E no momento lá cada um compartilhou sobre como essas pessoas foram importantes. Ao falar sobre meu avó materno, foi aí que lembrei o desejo dele de fazer faculdade de medicina quando era jovem, mas não conseguiu por questões financeiras. E também lembrei da minha avó paterna que sempre me incentivou a estudar, desde os meus 5 anos de idade já me ensinava a ler através de uma cartilha.

Relembrando esses momentos eu chorei muito, muito mesmo. E não foi choro de tristeza ou raiva. Mas foi uma emoção limpa de relembrar a minha vida com meus avós. Eles se foram, mas eu carrego o desejo deles que eu estudasse e saísse da vida pobre da cidadezinha do interior. Então as luzes da minha vida estavam apagadas estão começando a acender novamente depois desse momento.

Meu avô já faleceu, mas lembro dele ter ficado muito feliz de eu chegar até a faculdade. Como se eu continuasse o sonho dele também.

Nesse ponto emocional a minha melhorou depois de quinta feira. O problema é que não estou conseguindo me segurar na M com vídeos sugestivos. Eu tenho consciência que preciso mudar, mas é um vício tão enraizado, está quase no automático.

Pelo menos para amanhã já planejei desligar o celular. Ficar o dia todo de jejum. Não tem outro jeito.

Por enquanto é isso.
Desculpa por ter ficado tantos dias off. Eu realmente estava muito vazio. E não queria trazer aqui e ficar incomodando vcs. Sei que vcs são muito gentis e acolhedores, era uma neura minha mesmo de não querer incomodar ninguém.

Abraços! Tmj

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

26/11/2023, 22:44
Dia 01

E aí pessoal!

Fui para academia hoje de manhã, depois organizei a minha casa. A tarde e agora a noite estava fazendo trabalho da faculdade.
Consegui diminuir o uso do celular, acho que já é um começo.

Boa noite e boa semana a todos!

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

27/11/2023, 17:42
Dia 02

E aí pessoal, como estão!?

Hoje segui trabalhando e agora vou para a faculdade.
Seguimos firme nesse recomeço!

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

30/11/2023, 12:08
Dia 05

Bom dia pessoal

Seguimos firme! Boa semana a todos

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
JorgeVaz2023
Mensagens : 102
Data de inscrição : 08/07/2023

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

3/12/2023, 11:03
Dia 07

Bom dia e bom domingo a todos!

Semana bem cheia com trabalhos da faculdade, hoje vou passar o dia estudando.

Vou passar a estagiar nas sextas a tarde, é um local excelente e com boa estrutura. Porém é um estágio não remunerado. Mas o que vale será a supervisão da minha professora, vejo que será um diferencial para a minha carreira.

Em relação a P, diminui o meu desejo, mas preciso me cuidar.

Comprei um livro da psicóloga Pamela Magalhães que fala sobre relacionamento, chega na sexta que vem. Essa psicóloga sempre tem live nas terças no Instagram e eu gosto como ela fala do tema relacionamento.
Vou aproveitar as férias da faculdade para ler o livro dela.

Por hoje é isso! Até mais

Rottweiler gosta desta mensagem

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

3/12/2023, 13:42
Olá, Jorge.
Como vai?
Parabéns pela marca de 1 semana longe dessa porcaria e que bacana o lance do estágio, hein?
Eu sempre irei apoiar o desenvolvimento e progresso pessoal e enxergo que eles podem também nos ajudar na luta contra o vício, não apenas na ocupação que ele traz, mas na mudança de perspectiva que podemos ter de nós mesmo.

Sorte pra ti nessa nova empreitada.
Abraço e bom domingo.

JorgeVaz2023 gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

11/12/2023, 12:25
Acompanhando.
Força e foco!
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Buscando uma nova vida sem PMO - Página 5 Empty Re: Buscando uma nova vida sem PMO

28/12/2023, 16:42
Como andam as coisas, Jorge?

David Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos