Virando Homem

+106
Uzumaki_hope
A Real Freedom
Arjuna
Budista Rebooter
Taaviin
Bruno01
Kal-el
Padawan
Victor Lord
Luis Santos
Vimes
Pescador
Young
Morcego voador
Control
Ernandes
Vencedor1989
phelippeac
Di Angelo
OZangado
Campeão do Mundo
Brit
Mr robot
Nero
Henrique G
Marco
rlutador
Sucodefruta
Sidebad
Romano1500
Davi51
kurosaki ichigo
Frank Castle
ironside
Buda
Spiritus
Harvey Specter
Arqueiro
VictorVMC
Mestrechefe
Heitor..
AutoThan
Vladimir Putin
Mr. Wayne
ConcurseiroDF
eyeofthetiger
Timot
Alpha_Wolf
Antônio71
Ed_Fenix
Abel Abreu
Salvador.Romeu
Rebirth
Gardenzio
andydufresne
Frodo Bolseiro
Gabriel Biel
Tiago M
ThunderSincero
Rhaegar
Pollinekes
will_broots
Wolverine
Stark
Vingador
Jack
Justiceiro do Sertão
brunocomus
Supertramp Noiado
M.V
Conor Mcgregor
Absis
VML
Parede
Atirador Nordestino
Mr. Satan
Barbudo
algmrj
Maquiavel
Randy
contratante
Imperador Júlio César
SeuMadruga
MS-Voly
John Galt
joaozinho02
Stinson
W. Burk
Broda
Espírito Espartano
A_Girl
anderson27
Blpr
Stone
Jotaveh
Rafael Rossi
Júpiter
Aahbran
Combatente da Luz
Soli Deo Gloria
Cavaleiro Oculto
Guerreiro A
Espártaco
Toguro
Zanguera
dcraig
110 participantes
Ir para baixo
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty 45º DIA

5/3/2016, 01:05
45º DIA

Finalmente cheguei na metade do processo! Quando a gente tá com poucos dias, acabamos valorizando bem mais cada dia que passa. Agora completei já metade do reboot e nem fiquei tão animadão.

Hoje foi um dia um pouco ruim, pois tava configurando o novo bloqueador que eu instalei e quase acabei vendo nudez, mas segurei as pontas. Foi bom pra abrir o olho e ver que eu estou longe de ser invulnerável.

Por outro lado foi um dia um tanto bom. Fui numa festa da minha família hoje e consegui socializar muito bem para os meus padrões, deu uma motivada. Eu noto que quando vai chegando essa fase do reboot o meu nível de socialização melhora bastante. Aparentemente é a fase em que meu reboot começa a fazer mais efeito.


Última edição por Broda em 5/3/2016, 01:09, editado 2 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
joaozinho02
joaozinho02
Mensagens : 171
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 27

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Matando o menino (Broda, 19)

5/3/2016, 01:12
Broda, queria que, se você puder, fala-se aqui no seu diario as mudanças que você notou desde o começo do reboot, emocionalmente e fisicamente....

Vlw ae abração!!!

_______________________________________
The way to happiness !!!

Virando Homem - Página 11 Img?u=5260973136936960
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

5/3/2016, 01:24
CPCHELPME escreveu:Broda, queria que, se você puder, fala-se aqui no seu diario as mudanças que você notou desde o começo do reboot, emocionalmente e fisicamente....

Vlw ae abração!!!

Fala bro!

Emocionalmente não notei tanta coisa assim. Eu tô buscando não me deixar abalar emocionalmente com coisa alguma, mas isso não é algo exclusivo do reboot, e sim uma coisa que eu estou treinado à parte.

Fisicamente: 1º: por estar muito tempo sem ejacular, qualquer coisinha que pra outros caras não iria nem fazer diferença, pra mim dá uma estimulada monstra. Se eu pensar um tiquinho que seja em P meu pau já começa a gotejar, isso inclusive é meio chato. Até mesmo quando eu vou mijar de vez em quando sai um pouco de esperma, e essa é uma dualidade do reboot. Ao passo de que no começo é foda pq vc passa por abstinência, mais pra frente é foda também porque qualquer estímulo começa a te chamar muito mais atenção, aumentando suas chances de recaída.

2º: Estou bem mais disposto. Mesmo com poucas horas de sono, tô rendendo que é uma beleza. Alguns dias eu faço academia (1hr) + corrida (1hr) + facul (4hrs) e ainda continuo com gás, chegando em casa da facul de noite e fazendo mais uns exercícios.

3º: Estou ficando mais forte. Uma coisa é meio que consequência da outra (aumento da disposição), mas como agora eu estou indo na academia regularmente em vez de ficar na frente do pc descabelando o palhaço, estou voltando a ficar mais bombado.

4º: Postura ereta: agora eu ligo pra essa questão da minha linguagem corporal. Tô buscando andar com o peito estufado e com a cabeça erguida sempre, coisa que antes eu não dava a mínima pois já estava na chuva e já tinha me afogado.

5º: Mudança de mentalidade: Tô deixando de me ver como um fracassado que é necessitado das coisas e estou me amando mais, e creio eu que isso se reflete na minha confiança ao andar por aí.

Alguns desses detalhes já estão mais avançados, outros nem tanto, mas o principal do reboot é que você começa a ficar com VONTADE de melhorar, coisa que você não tem quando tá afundando no vício.

Espero ter esclarecido direitinho.

Abraços!


_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
joaozinho02
joaozinho02
Mensagens : 171
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 27

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Matando o menino (Broda, 19)

5/3/2016, 01:33
Valeu por responder cara, então isto que você disse de qualquer estimulo ficar muito mais forte também to passando por isso. Uma mulher gostosa na rua me da uma bomba no cérebro de pensamentos, quando isto ocorre eu normalmente desvio o olhar na hora, mas tento nem deixar isso acontecer normalmente ando olhando pros lado e tals. Sou meio hiperativo dai é complicado kkk, sempre do no gás e agora que parei com PMO parece que to mais enérgico do que nunca. Percebi também que esta mais facil me abrir dos meu sentimentos e reforçar as amizades entende.

No meu caso parece que eu tive mais ganhos emocionais que físicos apesar de que também tenho notado algumas mudanças no corpo, tipo as espinhas praticamente sumiram, to bem mais magro, respiro melhor, minha imunidade, apesar de ter ficado com gripe, melhorou e também sinto um aumento na resistência enorme tipo na facul tem um prédio de 5 andar escada gigantes era um saco subir agora subo as escadas de boas sem cansar e tals...

_______________________________________
The way to happiness !!!

Virando Homem - Página 11 Img?u=5260973136936960
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

5/3/2016, 01:37
CPCHELPME escreveu:Valeu por responder cara, então isto que você disse de qualquer estimulo ficar muito mais forte também to passando por isso. Uma mulher gostosa na rua me da uma bomba no cérebro de pensamentos, quando isto ocorre eu normalmente desvio o olhar na hora, mas tento nem deixar isso acontecer normalmente ando olhando pros lado e tals. Sou meio hiperativo dai é complicado kkk, sempre do no gás e agora que parei com PMO parece que to mais enérgico do que nunca. Percebi também que esta mais facil me abrir dos meu sentimentos e reforçar as amizades entende.

No meu caso parece que eu tive mais ganhos emocionais que físicos apesar de que também tenho notado algumas mudanças no corpo, tipo as espinhas praticamente sumiram, to bem mais magro, respiro melhor, minha imunidade, apesar de ter ficado com gripe, melhorou e também sinto um aumento na resistência enorme tipo na facul  tem um prédio de 5 andar escada gigantes era um saco subir agora subo as escadas de boas sem cansar e tals...

Ueh, você teve até muitos benefícios para tão poucos dias, aparentemente. A questão do estímulo, queria ser chato não, mas você ainda não está sentindo muita coisa kkkkk. 6 dias você não tá tão sensível ainda, espere passar de um mês que você vai notar a verdadeira diferença.

Abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty 46º DIA

6/3/2016, 00:58
46º DIA

Dia regular, nada de absurdamente importante para relatar. Corri durante uma hora e o resto do tempo fiquei de boas fuçando no pc.

Queria abordar agora um assunto que vem me chamando a atenção faz um tempo: a correlação entre o nível de português de uma pessoa e sua inteligência. Noto que as pessoas mais inteligentes que conheço são aquelas que mais possuem conhecimentos na área do português. Muita gente acha que assuntos mais complicados e que envolvem matemática, física, química  são os que desenvolvem mais a inteligência, mas por mais incrível que pareça eu vejo mais gente ignorante que trabalha/estuda nessas áreas comparando com as que trabalham com a língua.

Creio eu que isso se deve a um fator: matemática praticamente não tem assunto. O seu lado lógico pode até melhorar de forma considerável, mas as outras áreas da inteligência podem acabar ficando deficitárias. Não me lembro de nenhum professor meu que fosse bom em matemática e ruim em português que fosse inteligente. Aliás, se você é realmente bom em matemática, provavelmente é pelo menos razoável em português.

Essa questão fica mais clara observando este fórum: os que não sabem escrever direito tem uma dificuldade imensa em arrumar os pontos que erram no reboot que envolvem lógica para serem arrumados e acabam tendo mais dificuldade em progredir. Já aqueles que sabem escrever com perfeição tem um avanço muito mais visível, note que entre os que estão com mais de 90 dias não há nenhum semianalfabeto. Sabendo que pessoas inteligentes tem maior tendência em conseguir sucesso no que fazem, seria isso mera coincidência?

O português ajuda no desenvolvimento intelectual na medida em que é através dele que você consegue expressar o que sente, discutir ideias, formular novas ideias e apreender conceitos. Você pensa em português, se não consegue nem se comunicar direito na sua língua padrão, não é de se esperar que consiga pensar com clareza. Isso é verificável quando você começa a falar em outra língua cuja qual não está acostumado, seu pensamento fica bem mais lento e a formulação das ideias fica muito prejudicada

Por essas e outras que quero melhorar ainda mais meu nível de português. Está longe do ideal, eu sei, mas vejo que é muito necessário para continuar melhorando intelectualmente.

Alguém mais tem a mesma percepção que eu tenho sobre esse assunto?

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
W. Burk
W. Burk
Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : Valhala

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

6/3/2016, 04:15
Entendi seu ponto de vista, e no geral concordo. Apesar de que toda regra tem sua exceção.
Parece que você colocou "ser bom em português" como a causa, e não um dos sintomas de inteligência, se for isso, essa parte em específico não concordei.

Acredito que pelo menos 70% dos que demonstram ter um português péssimo, na verdade estão ansiosas ou preguiçosas demais pra se policiar e escrever corretamente, ou estiveram em algum momento e se acomodaram a não fazer isso.
Conheço gente "burra" que aprendeu um bom português por necessidade na época, e continuou burra, porém escrevendo de uma forma mais bonita. Ou seja: Se tornou uma pessoa mais organizada com as palavras, e consequentemente na vida.

Como esses 70% das pessoas estão ansiosas ou preguiçosas pra sequer escrever corretamente, provavelmente estão muito mais pra corrigir erros no reboot ou na vida.

Quanto a inteligência também, dá pra filosofar e acaba sendo relativo. Existem vários tipos de inteligência, e cada pessoa é mais inteligente que eu em pelo menos 1 coisa, e nisso posso aprender com ela.

Fugi um pouco do foco, mas escrevi o que me veio na mente sunny

Abraços, Broda!

_______________________________________



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto ou uma hora. Pode até durar um ano. Mas em algum momento ela vai diminuir e outra coisa tomará o seu lugar. Porém, se você parar de lutar, essa dor vai durar para sempre"

Acompanhe o DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t2507-diario-de-bordo-w-burk#31164
joaozinho02
joaozinho02
Mensagens : 171
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 27

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Matando o menino (Broda, 19)

6/3/2016, 04:53
Então sobre a questão de inteligencia discordo em muitas coisas. Eu sou péssimo em escrever ou em gramatica mas tenho otinas habilidades de comunicação verbal e tenho habilidade com calculo, o fato de você ser ruim em algo não quer dizer que você é ruim em tudo. Conheço pessoas que escrevem muito bem e quando abrem a boca pra falar só sai besteira, nível de português não é sinônimo de inteligencia, você poder ver pelos meus textos com certeza tem pontuação errada e acentuação mas isso não muda o fato de eu ter um ótimo desempenho em matemática e em me expressar.

Nas ferias fiz uma cadeira chamada Leitura e Produção Textual. na qual tive que escrever um artigo e posteriormente apresenta-lo frente a turma, no artigo tirei uma nota mediana enquanto na apresentação tirei 14/15. Você está colocando português como o fator determinante da inteligencia, mas existem diversas outras áreas de conhecimento. Falar e escrever direito é essencial, concordo plenamente, mas isto não quer dizer que você seja burro pela falta de tal. Quantos gênios fizeram contribuições imensas para a ciência de dentro de 4 paredes. O mesmo erro é cometido em testes de qi onde você analisa a logica matemática da pessoa e quantifica sua "inteligencia", mas esquece que as vezes ela pode escrever muito bem, falar muito bem, jogar bola de forma genial, pintar, cantar, danças e etc.

Eu falo porque vejo isto muitas vezes, dei monitoria semestre passado de calculo 1 na faculdade e vi pessoas que tinham dificuldades imensas frente ao conteúdo que para mim é simples. Mas que em outras questões me dão de 10 a 0...Dizer que português = inteligencia é as mesma coisa que dizer que teste de qi determina se você é genial ou não.

Minha opinião, se ofendi alguém desculpe. Abração flws!!

_______________________________________
The way to happiness !!!

Virando Homem - Página 11 Img?u=5260973136936960
Toguro
Toguro
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 6060
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 40
http://blokporn.blogspot.com

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

6/3/2016, 07:52
Não acho que seja a inteligência o fator determinante. O que acontece é que as pessoas ditas mais "inteligentes" (isso é subjetivo) aparentam ter maior zelo com aquilo que fazem, enquanto que pessoas que escrevem de qualquer jeito, por exemplo, aparentam fazer tudo de qualquer jeito, incluindo o reboot.

Há que se mencionar ainda que esta nova geração é extremamente preguiçosa. Quer tudo para ontem, sem fazer nenhum esforço.

_______________________________________
Virando Homem - Página 11 Img?u=6253155511697408

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

https://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

6/3/2016, 15:14
Broda escreveu:46º DIA

Dia regular, nada de absurdamente importante para relatar. Corri durante uma hora e o resto do tempo fiquei de boas fuçando no pc.

Queria abordar agora um assunto que vem me chamando a atenção faz um tempo: a correlação entre o nível de português de uma pessoa e sua inteligência. Noto que as pessoas mais inteligentes que conheço são aquelas que mais possuem conhecimentos na área do português. Muita gente acha que assuntos mais complicados e que envolvem matemática, física, química  são os que desenvolvem mais a inteligência, mas por mais incrível que pareça eu vejo mais gente ignorante que trabalha/estuda nessas áreas comparando com as que trabalham com a língua.

Creio eu que isso se deve a um fator: matemática praticamente não tem assunto. O seu lado lógico pode até melhorar de forma considerável, mas as outras áreas da inteligência podem acabar ficando deficitárias. Não me lembro de nenhum professor meu que fosse bom em matemática e ruim em português que fosse inteligente. Aliás, se você é realmente bom em matemática, provavelmente é pelo menos razoável em português.

Essa questão fica mais clara observando este fórum: os que não sabem escrever direito tem uma dificuldade imensa em arrumar os pontos que erram no reboot que envolvem lógica para serem arrumados e acabam tendo mais dificuldade em progredir. Já aqueles que sabem escrever com perfeição tem um avanço muito mais visível, note que entre os que estão com mais de 90 dias não há nenhum semianalfabeto. Sabendo que pessoas inteligentes tem maior tendência em conseguir sucesso no que fazem, seria isso mera coincidência?

O português ajuda no desenvolvimento intelectual na medida em que é através dele que você consegue expressar o que sente, discutir ideias, formular novas ideias e apreender conceitos. Você pensa em português, se não consegue nem se comunicar direito na sua língua padrão, não é de se esperar que consiga pensar com clareza. Isso é verificável quando você começa a falar em outra língua cuja qual não está acostumado, seu pensamento fica bem mais lento e a formulação das ideias fica muito prejudicada

Por essas e outras que quero melhorar ainda mais meu nível de português. Está longe do ideal, eu sei, mas vejo que é muito necessário para continuar melhorando intelectualmente.

Alguém mais tem a mesma percepção que eu tenho sobre esse assunto?

Questão salutar, Broda. Rsrsrsrs! Olha a palavra "salutar" de novo. Rsrsrs!

Eu sempre gostei de escrever correto. Inclusive tem muitos tópicos meus aqui que até reedito caso encontre algum erro que não percebi. Mas o objetivo é sempre deixar a informação a mais clara possível para quem vai ler.

Porque eu faço isso? Porque quando me coloco na perspectiva de leitor, sei como é difícil e até desmotivante ler uma mensagem com alguns erros e palavras abreviadas. A finalidade da comunicação é exprimir ideias com a máxima clareza. Então, para qualquer um que passou no mínimo 11 anos na escola, escrever com clareza não é tão difícil e deveria ser obrigação. Neste caso, a questão do gostar ou não de escrever parece que interfere no desenvolvimento da escrita. Ou as desmotivacoes que teve com o Português ao longo do tempo.

A gente conhece para adquirir habilidades. Expressão escrita é uma habilidade e expressão verbal é outra habilidade. E uma atividade que desenvolve este "dom" é a leitura interpretativa e escrita constante. Quando colocamos as nossas ideias no papel, devemos organiza-las. Isto é diferente da expressão verbal que, mesmo produtora de sentido, é mais espontânea. Portanto, quando menos contato nós temos com leitura de textos, menos desenvolvemos a habilidade de escrever. Leitura digo, a crítica, e não necessariamente só a leitura superficial. Leitura aumenta o vocabulário também. Dessa forma, as chances de exprimir mais distintamente nosso pensamento se faz por um vocabulário mais variado.

Então, se há pessoas aqui que não expressam bem suas ideias, é porque não houve um desenvolvimento melhor da habilidade de escrever, embora possam ter uma ótima fluência verbal e ter inteligência mais eficaz em outras áreas do conhecimento.

Um livro ótimo para aprender a natureza da atividade escrita é "A Arte de Escrever", de Arthur Schopenhauer.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


A_Girl
A_Girl
Mensagens : 153
Data de inscrição : 29/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

6/3/2016, 15:53
Toguro escreveu:Não acho que seja a inteligência o fator determinante. O que acontece é que as pessoas ditas mais "inteligentes" (isso é subjetivo) aparentam ter maior zelo com aquilo que fazem, enquanto que pessoas que escrevem de qualquer jeito, por exemplo, aparentam fazer tudo de qualquer jeito, incluindo o reboot.

Há que se mencionar ainda que esta nova geração é extremamente preguiçosa. Quer tudo para ontem, sem fazer nenhum esforço.

É isso exactamente! O zelo! O perfeccionismo! O Foco! Bingo Very Happy
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty 47º DIA e Agradecimentos

7/3/2016, 00:35
47º DIA

Obrigado pessoal pelo feedback. Agradeço inclusive aqueles que tem a opinião diferente da minha.

Antigamente, eu iria responder um por um, tentando justificar o porquê de eu estar certo e tentando provar que vocês estão errados dentro do que eu expus, mas desisti de fazer isso. Isso faz parte do meu antigo eu, cujo qual foi enterrado.

Parei de confundir as opiniões alheias com o que eu sou. Eu não me tornei alguém de menor valor por ter uma ideia que outras pessoas não gostaram, eu não misturo mais a minha essência com coisas externas. É de se esperar que nem todo mundo pense como eu, e eu já estou muito mais aberto a isso do que antigamente.

Antes era questão de vida ou morte provar que estava certo, e eu queria porque queria que as pessoas pensassem como mim, senão eu me sentia menos prestigiado, pensava que se não vencesse aquela discussão eu seria diminuído, me sentiria retardado. Larguei essas crenças bestas de lado, parei de discutir, e agora só busco agregar. Não tem a mesma opinião que a minha? Ótimo, não faça questão que tenha mesmo.

Isso não quer dizer que eu parei de achar minha opinião mais valiosa (até porque se achasse ela no mesmo nível que todas as outras, eu não teria alguma opinião), mas parei de tentar impô-la, e isso ajuda você a ficar de boas um tanto que vocês nem imaginam.

Hoje o dia foi bem regular e proveitoso, mas era só essa decisão que eu queria expor mesmo. Muito obrigado!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Toguro
Toguro
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 6060
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 40
http://blokporn.blogspot.com

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

7/3/2016, 08:03
Eu já fui assim. Ia até às últimas consequências para provar de forma fanática que eu estava certo e os outros errados. Não preciso dizer o quanto isso me prejudicou.

Depois de anos em debates intermináveis com os outros, cheguei a algumas conclusões. Primeiro, certo e errado depende do contexto de cada um. Algo que seja certo e palpável na sua realidade pode ser completamente errado na minha, porque somos pessoas diferentes e nos adaptamos de formas diferentes ao que nos é apresentado. Então, ao invés de tentar debater com o fulano, eu aproveito a oportunidade para conhecer melhor a realidade do fulano, porque isso poderá me ajudar a lidar com este fulano específico no futuro.

No seu exemplo, em que você disse que pessoas inteligentes lidam melhor com o reboot, pode haver pessoas burras que lidam bem com o reboot, assim como pessoas inteligentes que não saem dos 10 dias. É muito particular. Mas é fato que pessoas inteligentes tendem a compreender melhor o reboot e a colocá-lo em prática. Sem falar que, se uma pessoa é considerada inteligente, é porque ela se esforça acima da média para ser inteligente. Logo, é provável que esta pessoa aplique este esforço no reboot. Mas isso é minha opinião, e, se procurar bem, pode achar algum furo nela.

E eu, particularmente (aí estamos falando do Toguro, não de todo mundo), gostaria muito de saber onde estão os furos do meu raciocínio, porque isso pode me ajudar a tampar os furos em raciocínios futuros. Aí entramos em outro ponto: não é que você deva se abster de refutar a todos. O que deve acontecer é que, primeiro, você deve estar disposto a mudar sua linha de raciocínio caso perceba que está errado; este é o caminho para você evoluir. Segundo, você deve saber se a pessoa com quem você está falando aceita opiniões contrárias, ou se é um bitolado que quer pensar do seu jeito e foda-se a verdade. No meu caso, pode refutar tudo de boas, que eu até agradeço.

_______________________________________
Virando Homem - Página 11 Img?u=6253155511697408

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

https://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

7/3/2016, 08:16
Toguro escreveu:Eu já fui assim. Ia até às últimas consequências para provar de forma fanática que eu estava certo e os outros errados. Não preciso dizer o quanto isso me prejudicou.

Depois de anos em debates intermináveis com os outros, cheguei a algumas conclusões. Primeiro, certo e errado depende do contexto de cada um. Algo que seja certo e palpável na sua realidade pode ser completamente errado na minha, porque somos pessoas diferentes e nos adaptamos de formas diferentes ao que nos é apresentado. Então, ao invés de tentar debater com o fulano, eu aproveito a oportunidade para conhecer melhor a realidade do fulano, porque isso poderá me ajudar a lidar com este fulano específico no futuro.

No seu exemplo, em que você disse que pessoas inteligentes lidam melhor com o reboot, pode haver pessoas burras que lidam bem com o reboot, assim como pessoas inteligentes que não saem dos 10 dias. É muito particular. Mas é fato que pessoas inteligentes tendem a compreender melhor o reboot e a colocá-lo em prática. Sem falar que, se uma pessoa é considerada inteligente, é porque ela se esforça acima da média para ser inteligente. Logo, é provável que esta pessoa aplique este esforço no reboot. Mas isso é minha opinião, e, se procurar bem, pode achar algum furo nela.

E eu, particularmente (aí estamos falando do Toguro, não de todo mundo), gostaria muito de saber onde estão os furos do meu raciocínio, porque isso pode me ajudar a tampar os furos em raciocínios futuros. Aí entramos em outro ponto: não é que você deva se abster de refutar a todos. O que deve acontecer é que, primeiro, você deve estar disposto a mudar sua linha de raciocínio caso perceba que está errado; este é o caminho para você evoluir. Segundo, você deve saber se a pessoa com quem você está falando aceita opiniões contrárias, ou se é um bitolado que quer pensar do seu jeito e foda-se a verdade. No meu caso, pode refutar tudo de boas, que eu até agradeço.

Não consigo estabelecer um liame entre pessoas mais inteligentes e boas expressoras da linguagem e eficácia no reboot. Tem muitos rebooters que estão cheio de dúvidas porque não leram ainda o e-book ou o leram mal por falhas na interpretação. É mais uma questão de falta de comprometimento. Se a pessoa, por exemplo, não gosta de ler e nem de escrever (coisas que são exigidas no uso do fórum) uma amplitude maior de entender o vício e o reboot fica limitada.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Toguro
Toguro
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 6060
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 40
http://blokporn.blogspot.com

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

7/3/2016, 08:23
Com certeza. Alguém que não gosta de ler e nem de escrever já está começando a luta com uma tremenda desvantagem, e que poderá ou não se refletir no sucesso do reboot. Diga-se de passagem que a maioria esmagadora dos leitores do fórum não chegam a se cadastrar. Uma grande parte dos que se cadastram não posta nada (contei 515 perfis que nunca postaram nada). E a maioria dos que postam, postam meia dúzia de coisas e some. Se alguém conseguir completar o reboot sem utilizar o fórum, nunca saberemos.

_______________________________________
Virando Homem - Página 11 Img?u=6253155511697408

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

https://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

7/3/2016, 14:02
Fala bros!

Na verdade, eu não queria iniciar uma discussão sobre esse assunto. Eu queria recolher opiniões e informações para eu mesmo tentar chegar a alguma conclusão. Todas as opiniões eram cabíveis e eu notei que minha exposição sobre o assunto não foi feita da melhor forma, acabou parecendo que eu estava falando que OBRIGATORIAMENTE se você é excelente em português você é inteligente. É claro que isso é uma afirmação absurda, mas acabou dando essa impressão.

Também, aparentemente, eu acabei embolando o fato de ser inteligente e conseguir fazer o reboot, não era o foco do tópico, pois é uma coisa óbvia que a inteligência ajuda a fazer o reboot, mas claro que não é regra que você deva ser inteligente para conseguir fazer. Você pode ser burro igual uma porta mas sábio pra caralho, e ter uma força de vontade grande, conseguindo assim resultados melhores do que pessoas inteligentes.

Enfim, era só uma impressão geral que eu tinha sobre um padrão que eu notava (uma relação que eu não sei explicar entre nível de inteligência e nível de expressão na forma escrita) que não necessariamente está certa, mas que me chamava a atenção. Se eu quisesse realmente discutir esse assunto a fundo, não teria abordado a questão da forma que fiz e ainda teria feito uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema, pois não discuto assuntos cujos quais eu não saiba pelo menos o essencial, e esse não é o caso.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

7/3/2016, 18:30
Broda escreveu:
Fala bros!

Na verdade, eu não queria iniciar uma discussão sobre esse assunto. Eu queria recolher opiniões e informações para eu mesmo tentar chegar a alguma conclusão. Todas as opiniões eram cabíveis e eu notei que minha exposição sobre o assunto não foi feita da melhor forma, acabou parecendo que eu estava falando que OBRIGATORIAMENTE se você é excelente em português você é inteligente. É claro que isso é uma afirmação absurda, mas acabou dando essa impressão.

Também, aparentemente, eu acabei embolando o fato de ser inteligente e conseguir fazer o reboot, não era o foco do tópico, pois é uma coisa óbvia que a inteligência ajuda a fazer o reboot, mas claro que não é regra que você deva ser inteligente para conseguir fazer. Você pode ser burro igual uma porta mas sábio pra caralho, e ter uma força de vontade grande, conseguindo assim resultados melhores do que pessoas inteligentes.

Enfim, era só uma impressão geral que eu tinha sobre um padrão que eu notava (uma relação que eu não sei explicar entre nível de inteligência e nível de expressão na forma escrita) que não necessariamente está certa, mas que me chamava a atenção. Se eu quisesse realmente discutir esse assunto a fundo, não teria abordado a questão da forma que fiz e ainda teria feito uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema, pois não discuto assuntos cujos quais eu não saiba pelo menos o essencial, e esse não é o caso.

Mas uma coisa que percebo aqui é fato: A maioria dos que concluem o reboot ou o faz com maiores chances de sucesso, procuram se expressar bem.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

7/3/2016, 23:08
Blpr escreveu:Mas uma coisa que percebo aqui é fato: A maioria dos que concluem o reboot ou o faz com maiores chances de sucesso, procuram se expressar bem.

Sim, de fato é fato!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 11 Empty 48º DIA

7/3/2016, 23:51
48º DIA

Fala bros!

Hoje vou trazer uma reflexão que fiz a partir de um vídeo que o W. Burk me mandou. O vídeo não tratava sobre PMO, mas tinha uma parte que falava sobre a questão de saber a verdade, de tomar a pílula, de ver o que há atrás da cortina, e achei tudo isso muito interessante e ligado ao reboot.

Quando eu estava ainda estava caído, há 48 dias atrás, eu consegui notar uma coisa: eu nunca mais conseguiria voltar a ser o punheteiro de antes. Eu tinha me masturbado algumas vezes por alguns dias seguidos, mas minha consciência estava me massacrando. Eu não conseguia mais ignorar tudo que eu aprendi aqui no fórum, minha luta, e tudo que li no e-book. Não era mais possível praticar PMO sem me sentir mal.

Falo sério pra vocês: antigamente, antes de descobrir esse material, eu não tava nem um pouco me fudendo pra me masturbar 500x por dia. Não ligava pra questão de ser pecado, não ligava pra questão biológica, não ligava pra questão social, não ligava de estar praticando um ato tão infantil. Tava com a consciência 100% tranquila quanto a isso e não sentia remorso algum. Entretanto, na minha última recaída eu chorei copiosamente.

Enquanto tava com o pau na mão e com o pornô rodando, minha mente me fazia pensar no fórum, no conhecimento obtido, e em tudo que já se passou, e mesmo eu tentando me concentrar 100% no que estava vendo e me focar nas sensações, eu já não conseguia mais me focar só no prazer. Eu realmente queria bater uma e estava afim de bater da melhor forma possível, desfrutando do máximo de prazer, mas já não era mais possível. Eu tomei a pílula.

Às vezes eu me pego pensando como que estaria minha vida se eu não tivesse descoberto tudo isso que descobri. Se eu ainda não soubesse sobre o vício, sobre suas consequências, etc. Como seria? Sei que o reboot me trouxe vários benefícios por ter largado o vício, mas ele também trouxe uma certa tormenta, que é algo que vem com a verdade e que você tem que aprender a lidar: você não pode mais se render ao seu desejo de praticar PMO, e isso, de certa forma, é angustiante e traz muito desconforto. É melhor saber a verdade e desfrutar dos benefícios? Sim, mas até onde notei, uma parte de você sempre se sentirá desconfortável por conta dessa escolha

Se na época em que eu estava descobrindo tudo isso, alguém tivesse me alertado de que isso acabaria mudando minha consciência de uma forma que não teria volta depois, eu não sei se teria escolhido esse caminho. Passando por tudo que passei agora é fácil de dizer que provavelmente teria escolhido saber a verdade, mas na época, em que eu me sentia razoavelmente bem com as minhas sessões de PMO e nunca tendo passado por DE e nem nada, tenho sérias dúvidas do que eu decidiria ter feito.

Por isso, decidi que só vou contar a verdade agora sobre isso para aqueles que realmente a desejam profundamente e para aqueles que estão sofrendo muito, e vou alertar sobre os riscos que envolvem sabê-la. O cara tem que ficar ciente de que, depois de saber disso tudo e começar um reboot, sua vida não será mais a mesma, e essa mudança sempre vai ter consequências, boa parte delas é excelente, mas uma pequena parte sempre será incômoda. e você não conseguirá mais voltar a ser o punheteiro de antes sem que isso te destrua por dentro.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

8/3/2016, 00:19
Broda escreveu:48º DIA

Fala bros!

Hoje vou trazer uma reflexão que fiz a partir de um vídeo que o W. Burk me mandou. O vídeo não tratava sobre PMO, mas tinha uma parte que falava sobre a questão de saber a verdade, de tomar a pílula, de ver o que há atrás da cortina, e achei tudo isso muito interessante e ligado ao reboot.

Quando eu estava ainda estava caído, há 48 dias atrás, eu consegui notar uma coisa: eu nunca mais conseguiria voltar a ser o punheteiro de antes. Eu tinha me masturbado algumas vezes por alguns dias seguidos, mas minha consciência estava me massacrando. Eu não conseguia mais ignorar tudo que eu aprendi aqui no fórum, minha luta, e tudo que li no e-book. Não era mais possível praticar PMO sem me sentir mal.

Falo sério pra vocês: antigamente, antes de descobrir esse material, eu não tava nem um pouco me fudendo pra me masturbar 500x por dia. Não ligava pra questão de ser pecado, não ligava pra questão biológica, não ligava pra questão social, não ligava de estar praticando um ato tão infantil. Tava com a consciência 100% tranquila quanto a isso e não sentia remorso algum. Entretanto, na minha última recaída eu chorei copiosamente.

Enquanto tava com o pau na mão e com o pornô rodando, minha mente me fazia pensar no fórum, no conhecimento obtido, e em tudo que já se passou, e mesmo eu tentando me concentrar 100% no que estava vendo e me focar nas sensações, eu já não conseguia mais me focar só no prazer. Eu realmente queria bater uma e estava afim de bater da melhor forma possível, desfrutando do máximo de prazer, mas já não era mais possível. Eu tomei a pílula.

Às vezes eu me pego pensando como que estaria minha vida se eu não tivesse descoberto tudo isso que descobri. Se eu ainda não soubesse sobre o vício, sobre suas consequências, etc. Como seria? Sei que o reboot me trouxe vários benefícios por ter largado o vício, mas ele também trouxe uma certa tormenta, que é algo que vem com a verdade e que você tem que aprender a lidar: você não pode mais se render ao seu desejo de praticar PMO, e isso, de certa forma, é angustiante e traz muito desconforto. É melhor saber a verdade e desfrutar dos benefícios? Sim, mas até onde notei, uma parte de você sempre se sentirá desconfortável por conta dessa escolha

Se na época em que eu estava descobrindo tudo isso, alguém tivesse me alertado de que isso acabaria mudando minha consciência de uma forma que não teria volta depois, eu não sei se teria escolhido esse caminho. Sabendo do que eu sei agora é fácil de dizer que provavelmente teria escolhido saber a verdade, mas na época, em que eu me sentia razoavelmente bem com as minhas sessões de PMO e nunca tendo passado por DE e nem nada, tenho sérias dúvidas do que eu decidiria ter feito.

Por isso, decidi que só vou contar a verdade agora sobre isso para aqueles que realmente a desejam profundamente e para aqueles que estão sofrendo muito, e vou alertar sobre os riscos que envolvem sabê-la. O cara tem que ficar ciente de que, depois de saber disso tudo e começar um reboot, sua vida não será mais a mesma, e essa mudança sempre vai ter consequências, boa parte delas é excelente, mas uma pequena parte sempre será incômoda. e você não conseguirá mais voltar a ser o punheteiro de antes sem que isso te destrua por dentro.

Isso me faz lembrar o provérbio "Aquele que aumenta o seu conhecimento, aumenta sua dor". Porque, sendo consciente do "pecado", a dor é pior. Quando Jesus recebia cusparadas e bofetadas, subindo ao Golgota, ele afirmou: "Perdoa-lhes, Senhor, porque não sabem o que fazem". Ou seja, cometiam maldades pela própria inconsciência de que fazia o mal. Agora, se tomamos consciência do que é o mal, pratica-lo faz a gente ter mais consciência desse mal. Esta é a dor do conhecimento. Adão comeu do fruto da "Árvore do Conhecimento do Bem e Mal" e doeu muito. Passou a conhecer o erro de ter comido o proibido fruto.

Ilustrei esta concepção para mostrar a forma que você abordou é análoga. A gente tem todo o conhecimento do Bem e Mal do reeboot. É nas recaídas, tomamos consciência da dor que é um erro praticar PMO. Se voltarmos a fazer isso, a dor é inevitável. Pecamos não por nós. Mas, "Pecamos" contra o conhecimento. Antes de conhecer esta abordagem de Gary Wilson, estávamos "inocentes". Não tínhamos consciência dos males da pornografia. Batiamos uma Punheta e estava tudo bem.

Temos a "vontade livre" agora, mas onde reina a liberdade, impera a responsabilidade. É graças à essa tomada de consciência, nos evoluímos. O remorso e sentimento de culpa são as reações (dores) da consciência que reconhece o erro.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


joaozinho02
joaozinho02
Mensagens : 171
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 27

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Matando o menino (Broda, 19)

8/3/2016, 01:06
Blpr você é cristão?

_______________________________________
The way to happiness !!!

Virando Homem - Página 11 Img?u=5260973136936960
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

8/3/2016, 06:55
CPCHELPME escreveu:Blpr você é cristão?

Tenho um lado espiritual, independente de religiões. Mas eu sou fascinado pelos ensinamentos religiosos. Porque são muito significativos para compreender a existência humana. Eu acredito numa força divina universal.

Por exemplo, ser "cristão" é a mesma coisa que ser católico? Isso eu não sei.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Toguro
Toguro
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 6060
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 40
http://blokporn.blogspot.com

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

8/3/2016, 07:16
O que eu acredito é que, tanto naquela época de ignorância como agora, a PMO provocaria a mesma destruição em nós. A única diferença é que, agora, a gente tem conhecimento sobre a tal destruição.

É como alguém que toma refrigerantes depois de descobrir o estrago que eles provocam. Não dá mais para consumir sem se sentir mal.

_______________________________________
Virando Homem - Página 11 Img?u=6253155511697408

Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

https://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
W. Burk
W. Burk
Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : Valhala

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

8/3/2016, 11:02
Blpr escreveu:
CPCHELPME escreveu:Blpr você é cristão?

Tenho um lado espiritual, independente de religiões. Mas eu sou fascinado pelos ensinamentos religiosos. Porque são muito significativos para compreender a existência humana. Eu acredito numa força divina universal.

Por exemplo, ser "cristão" é a mesma coisa que ser católico? Isso eu não sei.

Não. O evangélico é cristão, o católico é cristão, o espirita-kardecista é cristão, e até alguém que siga os ensinamentos do Cristo Jesus sem religião, é cristão.

Ser cristão é admirar/seguir/ter como base os ensinamentos do cristo, que foram: Amor, caridade, humildade, etc...

O Catolicismo só foi a primeira religião fundada dentro do Cristianismo, o próprio Jesus não era católico, ele não tinha nenhuma religião. (Aliás, era "judeu" pq era a religião da época, mas nunca se prendeu aos limites do ensinamento judaico)

_______________________________________



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto ou uma hora. Pode até durar um ano. Mas em algum momento ela vai diminuir e outra coisa tomará o seu lugar. Porém, se você parar de lutar, essa dor vai durar para sempre"

Acompanhe o DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t2507-diario-de-bordo-w-burk#31164
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Virando Homem - Página 11 Empty Re: Virando Homem

8/3/2016, 12:45
W. Burk escreveu:
Blpr escreveu:
CPCHELPME escreveu:Blpr você é cristão?

Tenho um lado espiritual, independente de religiões. Mas eu sou fascinado pelos ensinamentos religiosos. Porque são muito significativos para compreender a existência humana. Eu acredito numa força divina universal.

Por exemplo, ser "cristão" é a mesma coisa que ser católico? Isso eu não sei.

Não. O evangélico é cristão, o católico é cristão, o espirita-kardecista é cristão, e até alguém que siga os ensinamentos do Cristo Jesus sem religião, é cristão.

Ser cristão é admirar/seguir/ter como base os ensinamentos do cristo, que foram: Amor, caridade, humildade, etc...

O Catolicismo só foi a primeira religião fundada dentro do Cristianismo, o próprio Jesus não era católico, ele não tinha nenhuma religião. (Aliás, era "judeu" pq era a religião da época, mas nunca se prendeu aos limites do ensinamento judaico)

Valeu, W. BURK.
Religião para mim é igual gripe. É difícil pegar. Eu nunca quis está dentro de um religião ou vertente. Sempre uns e outros, dessa forma, se tornam rótulos e começam as diferenciações por causa de crença.

Mas, aprecio os ensinamentos de alguns mestres como Cristo e Buda. Auto conhecimento é crucial para nos desenvolvermos como humanos e estes dois expoentes trouxeram lições valiosas.

Agora, o aspecto fúnebre e dogmático que algumas religiões criaram foge um pouco da essência desses valiosos ensinamentos. Ou os meios de alienação e controle sobre a liberdade que impede até as pessoas de se desenvolverem espiritualmente. O ritualismo excessivo, etc.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos