Diário do Boo

+18
rodrigo.silva53
APzeiro
Broda
LVS17
Marco
Dan_rebooter
OliveiraLuks
Arjuna
Taaviin
Gabriel037
stevegates
Brit
Arqueiro
Budista Rebooter
Tom
Kaled
Tiago M
Boo
22 participantes
Ir para baixo
APzeiro
APzeiro
Mensagens : 66
Data de inscrição : 10/05/2016

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

4/8/2017, 11:32
Fala ai Boo, to acompanhando seu diário e torcendo pelo seu desenvolvimento.
Qnto ao Violino..volte a praticar irmão volte a estudar ele e aprimore sua tecnica..eu toco guitarra e isso me ajuda bastante nos momentos ociosos.

_______________________________________
Diário do Boo - Página 4 Img?u=6262913207631872
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

4/8/2017, 23:47
Boa noite Boo.

Passando para saber coo anda a luta mano, mande noticias.
E sobre sua consulta, fica tranquilo, que semana que vem você vai conseguir ser atendido.

Enfim, foque no reboot.

Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

5/8/2017, 12:48
Eaí Boo!! Blz mano?

Achei mto interessante o que vc disse sobre a minha escrita Smile eu, assim como vc, tenho sérios problemas com procrastinação. Tudo que a gente for fazer na vida precisa de dedicação. Escrever aqui com dedicação e zelo vai nos ajudando nesse aspecto, vamos nos desenvolvendo... e, cara é mto legal ver como o pessoal vai evoluindo... tem diários que eu acompanho e no começo o cara só dizia "hoje foi um dia normal" e hoje em dia o cara já consegue se expressar melhor e talz, é legal ver isso, afinal a escrita é um exercício e um exercício de comunicação, acho que pra gente é importante desenvolver isso, eu tbém não tinha esse costume antes do fórum.

Você recebeu ótimos conselhos já... reforço o mais importante de que é preciso reconhecer as falhas e fazer algo pra que elas não se repitam.

Outro dia vc comentou que foi numa clínica e não quis puxar assunto com ninguém pq os assuntos são sempre os mesmos e isso pode até ser verdade, só que veja isso como um exercício pro seu reboot. Nós não vamos mudar de um cara fechado pra um cara super extrovertido do dia pra noite, nós vamos ir mudando aos poucos... na dúvida pense assim: se eu ficar calado isso pode me ajudar no reboot de alguma forma? (não). Se eu puxar assunto, isso pode me ajudar no reboot de alguma forma? (talvez). Então vá lá e faça. Wink

Em relação ao emprego, sei como é isso... só mude a sua postura de dizer "qualquer emprego bosta" não pense assim. Embora outros tenham esse pensamento vc não deve se comparar com os outros, pra "fulano" esse emprego pode ser uma bosta mas pra mim esse lugar é legal, me sinto bem aqui, me deu a oportunidade de ganhar experiência, aprender a lidar com pessoas, ganhar responsabilidades etc. Não se compare com os outros e viva a sua vida.

Brother, evite a MO. Vc não deve pratica-la mais, MO não deve ser uma atividade que vc realiza pra buscar prazer. Vc pode realiza-la, no futuro, como uma necessidade fisiológica, mas depois de aguentar mto tempo vc provavelmente terá PN e nem isso será necessário. Enquanto vc continuar na MO teu cérebro não vai estar aprendendo a buscar prazer por fontes mais naturais e saudáveis, faça as atividades indicadas no e-book e saia de casa! Esse desânimo com a vida tem a ver com o vício em PMO e o reboot bem feito pode te ajudar nisso, mas apenas se abster de PMO não é fazer o reboot.

Tua participação no fórum está mto legal! Vejo-o sempre ajudando por aqui.

Abraço!!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Taaviin
Taaviin
Mensagens : 250
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 29
Localização : Salvador - BA
http://www.comoparar.com/t5420-como-fenix-taaviin-23

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

6/8/2017, 02:18
Boo meu mito!

Tô ansioso pra ler como foi o papo com a psicóloga na próxima quinta. Todas as pessoas que eu conheço, que se consultam, sempre dizem que se sentem melhor. Partilhar algum problema com uma pessoa pessoalmente é outro nível, sem dúvidas.

Cara, você é um guerreiro. Sobre a MO, já identificou EXATAMENTE o motor que faz você pratica-la? Alguma ansiedade, medo... nada pra fazer...?
Eu acredito que pra mim, o que me ferra, é a curiosidade, sempre. E pra você?

Tamo junto Boo... tô ansioso pra você ler a mensagem que te deixei no meu diário rs rs

Abraço mito!

_______________________________________
- Meu diário: http://www.comoparar.com/t5420-como-fenix-taaviin-23 -

Boo
Boo
Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/07/2017
Idade : 33

Diário do Boo - Página 4 Empty Resumo fim de semana/Domingo

7/8/2017, 10:15
Sexta Feira - 05/08/17 - Saída inesperada

Sexta eu acordei com vontade de adiantar todo o meu trampo de sábado. Comecei por volta das 9hr e terminei perto das 13hr. Almocei com minha mãe e irmã e de tarde eu não me lembro o que eu fiz, procurei aqui no histórico mas não tem nada, então eu fiquei longe do computador. No começo da noite, quando eu já estava me preparando pra ficar no meu quarto vendo qualquer coisa por umas 4 horas seguidas, um amigo meu me chama pra ir com ele na faculdade resolver algum problema lá. Fui sem pensar! Saí de casa as 19hrs e voltei as 22hrs. Conversamos pra caramba, fizemos uma boa caminhada e conseguimos resolver o problema dele. De volta pra casa, assisti Divergente e fui dormir.

Sábado - 06/08/17 - Tensão e alívio

Como eu adiantei meu trampo quase todo na sexta, terminei bem rápido no sábado. Era meio dia e eu já tinha finalizado tudo, voltei pro quarto e assisti Insurgente. Só que sábado é sempre um dia meio sem sal pra mim, vontade de ficar deitado na cama o dia inteiro, uma agonia danada. Como eu já disse, meu pai tem um food truck e as vezes eu vou trabalhar no lugar dele. Então eu saio de casa com o truck, vou até o local e passo a noite toda fazendo lanche. Só que eu detesto dirigir! Não sei dizer se é medo, só sei que toda vez que eu tenho que sair de carro o coração quase sai pela boca... Na noite de sexta meu pai disse que eu iria trabalhar no sábado, então eu passei o dia inteiro com aquela sensação ruim, de tensão e angústia. Mas perto da hora de sair, ele voltou pra casa e acabou indo no meu lugar. Aí cara, deu um alívio gigantesco! Eu já disse que me sinto mal quando ele sai e eu fico em casa, mas sempre me vem esse "ufa! Não vou precisar ir" quando ele vai. Assisti Convergente e esperei ele voltar pra casa, aí lavei toda a louça do trabalho dele e terminei o dia vendo o episódio vazado de GoT.

Domingo - 06/08/17 - Diversão com a família

Comecei o dia fazendo as coisas pro truck, assisti um pouco do Esporte Espetacular, arrumei algumas coisas e voltei pro meu quarto pra assistir o vídeo do Bottura. Depois do almoço eu lavei a louça toda, arrumei a cozinha e assisti o jogo do Bahia x São Paulo, mas sou Corintiano. Depois do jogo eu vi Aliados, história fictícia da segunda guerra mundial, deu pra passar o tempo.

Pouco mais de um mês atrás, talvez dois, eu juntei a minha família que vive aqui em casa pra uma conversa franca. Apesar de vivermos na mesma casa, fazia muito tempo que a gente não fazia coisas de família. Não somos brigados uns com os outros, mas chegava a noite cada um ia pro seu quarto e passava o resto do dia só, e isso tava me incomodando. Então eu combinei de uma vez por semana a gente fazer algo junto, seja ver um filme, seja bater um papo, seja jogar algum jogo.
E desde então todo domingo a gente se reúne na sala, até ontem, sempre pra ver filmes...

A noite, sentamos na mesa da cozinha e fomos jogar Stop! Sim, é um jogo bobo mas eficaz, já que eu quero treinar a habilidade de pensamento e escrita dos meus pais. Ficamos ali por cerca de 45 minutos e foi muito divertido, demos muita risada e incrivelmente meu pai levou a melhor na pontuação(fiquei em 3º de 4). Ele e minha mãe já estão ansiosos pro próximo domingo e prometeram "estudar" algumas coisas pra se saírem melhor na próxima.

--------------------------------------------------------------

Bom, foi isso que fiz durante o fim de semana. Sei que meu reboot está longe de ser um sucesso e tenho muita coisa pra melhorar. Um exemplo disso é o tanto de filme que assisti na última semana, to quase zerando o catálogo do site...

--------------------------------------------------------------

Espero voltar com minhas atividades físicas nessa semana. Desde a minha penúltima recaída eu me afastei de todas a minhas atividade e voltei a comer igual um boi, então, hoje eu pretendo fazer pelo menos uma hora de aeróbico e não passar das 1750 calorias.

--------------------------------------------------------------

Boa semana pessoal, que a gente possa somar mais 7 dias nos nossos contadores!

_______________________________________






Meu diário: http://www.comoparar.com/t5407-diario-do-boo
Boo
Boo
Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/07/2017
Idade : 33

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

7/8/2017, 10:22
Então Taaviin, eu já disse que eu tenho um pé atrás sobre esse negócio de psicologia, psiquiatria... Mas no momento estou precisando. Se vai ter algum efeito eu não sei... Mas estou ansioso também, vi que a primeira consulta é coisa leve pra psicóloga te conhecer e entender o que está acontecendo. Quinta eu conto!

Durante muito tempo a PMO era minha companheira quando eu ficava sozinho, então toda vez que eu fico sozinho, o cérebro pensa que está na hora. Outra hora que é complicado é a hora do banho porque depois que eu passei a trabalhar, só conseguia me aliviar no banho. Pra mim essas são as dificuldades Taaviin, ficar só e banho. Com o tempo eu vou encaixando outras coisas nesses horários e vou reeducando o cérebro...

Taaviin escreveu:Boo meu mito!

Tô ansioso pra ler como foi o papo com a psicóloga na próxima quinta. Todas as pessoas que eu conheço, que se consultam, sempre dizem que se sentem melhor. Partilhar algum problema com uma pessoa pessoalmente é outro nível, sem dúvidas.

Cara, você é um guerreiro. Sobre a MO, já identificou EXATAMENTE o motor que faz você pratica-la? Alguma ansiedade, medo... nada pra fazer...?
Eu acredito que pra mim, o que me ferra, é a curiosidade, sempre. E pra você?

Tamo junto Boo... tô ansioso pra você ler a mensagem que te deixei no meu diário rs rs

Abraço mito!

_______________________________________






Meu diário: http://www.comoparar.com/t5407-diario-do-boo
Boo
Boo
Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/07/2017
Idade : 33

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

7/8/2017, 10:26
Muito obrigado pelo apoio/dica APzeiro. Isso é uma verdade que eu já vi mas que ainda não coloquei em prática. Na verdade eu tenho uma certa vergonha de tocar em casa, nem sei o porque, já que minha família toda é da igreja também, talvez pelos vizinhos?!... Enfim, vou procurar encaixar isso no meu dia pois estou precisando de atividades extra net até conseguir um emprego. Seu diário está em qual sessão? Assim eu posso saber um pouco da sua história também.

APzeiro escreveu:Fala ai Boo, to acompanhando seu diário e torcendo pelo seu desenvolvimento.
Qnto ao Violino..volte a praticar irmão volte a estudar ele e aprimore sua tecnica..eu toco guitarra e isso me ajuda bastante nos momentos ociosos.

_______________________________________






Meu diário: http://www.comoparar.com/t5407-diario-do-boo
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

7/8/2017, 11:17
É foda, sei como é isto, famoso ócio. Se estamos tristes este momento se torna 'perfeito'. Mas tudo é porque o cérebro está condicionado.

O pior de tudo é que você não vai se sentir bem quando tiver muita vontade e conseguir vencer um dia OFF, pois no outro dia podemos acordar até pior e na fissura, o cérebro vai mandar vários gatilhos como 'vc está mal, vamos lá parceiro, masturbe', 'vc conseguiu ontem, já tá ótimo, vamos lá parceiro, só uma masturbação'

e aí você estará pensando 'bom, não vou O e nem P mas pelo menos M tá ótimo e só vai ser um pouquinho'.

Pronto, seu cérebro vai aproveitar o momento pra te fuder, vai ser o dia inteiro de gatilho e aí caímos.

Muito importante evitar essas sutilezas, pois é uma abertura pra coisas mais graves.

Por isto que é importante acreditar no reboot, pois vai haver momentos que estamos simplesmente pondo dúvidas no processo, sendo que as vezes não é nem oq pensamos de verdade, é apenas o cérebro querendo recondicionar ao vício.

Importante ter confiança, positividade pois tais atitudes entrarão no nosso subconsciente e ajudará bastante quando a consciência nos impor para masturbar, sendo assim, o subconsciente estará repleto de confiança e energia pra dizer não e assim dominamos a nossa consciência e conseguimos nossos objetivos.

_______________________________________






Acompanhe meu diário


Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

7/8/2017, 22:24
muito bacana seu diário boo, confesso que meu bloqueador esta travando algumas paginas dele, mas acontece, hoje também foi meu primeiro dia de psicologo até postei lá no meu diário a conversa, pelo visto nós que teremos que educar esse pessoal, mas fazer oq neh, o importante é tentar algo de positivo sempre, força cara que juntos chegaremos lá.

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 12:07
Oi Boo, como estão as coisas man?

Vi aqui que você passou no Psicólogo e isso é maravilhoso brother, pois toda ajuda é bem-vinda.

Também vi oque você comentou sobre não está praticando atividade extra net, e te peço para você pensar em algo para fazer, ok, entendo que não está empregado é uma fase chata, mas isso não exclui a importância das atividades...
Sobre o emprego, fale com seus amigos, familiares, conhecidos, galera da tua igreja, envie currículo para empresas pela net, e saia para entregar currículo nas empresas próximo onde você mora.

E já que você é cristão não esqueça do mais importante: Mateus 21:22 Exclamation

Parabéns pelo Nono dia, siga firme e não baixe a guarda, eu estou te acompanhando.

Foco no reboot.
Boo
Boo
Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/07/2017
Idade : 33

Diário do Boo - Página 4 Empty Psicoterapia iniciada

10/8/2017, 14:47
Pessoal, bom dia!

Os dias que passaram desde o meu último post não merecem atenção especial, fiz tudo o que faço normalmente e não tive nenhuma recaída, nem vontade. Tenho que ficar esperto porque pra mim começa a ficar difícil a partir de agora.

---------------------------------------------------------------

Como prometido, vou contar como foi minha consulta com a psicóloga, a minha foi presencial e não vou conseguir detalhar tão bem como o Rodrigo, mas vou tentar lembrar o máximo. Linha de cima: psicóloga, linha de baixo: eu.

- Pode entrar Boo, tudo bem?
- Com licença, tudo certo...
- Pode se sentar... Quantos anos?
- 27
- Você veio por vontade própria ou por indicação?
- Indicação
- Quem te indicou?
- Uma psicóloga
- Psicóloga?
- Sim. Eu marquei por telefone, fui lá ela me fez umas perguntas e me indicou a terapia.
- Ahhh sim, você fez uma triagem então?!
- Isso
- Já fez terapia antes?
- Não
- Certo... O que te traz aqui?
- Bem, eu tô desempregado já faz dois anos, não tenho profissão, não sinto vontade de fazer nada na vida. Não me dedico aos estudos, não saio de casa, não procuro emprego... Eu sinto que eu não tenho o senso de responsabilidade.
-Você trabalhava com o que?
- Estoquista
- E por que você foi despedido?
- Porque era um trabalho muito pesado e depois de um tempo eu comecei a dar motivo pra ser.
- Pesado?! Quão pesado?
- Eu trabalhava numa loja de peças industriais pra restaurantes, padarias... E tinha peça lá que pesava 100-120kg, e eu e mais outro rapaz eramos responsáveis por tudo lá e não tinha nenhum maquinário pra ajudar, era tudo no braço mesmo, aí eu fui ficando descontente, nunca fiz nada de grave pra ser mandado embora, mas se tinha serviço eu fazia, se não tinha eu também não procurava. Entrava quieto e saia mais quieto ainda, eles perceberam e me despediram.
- Tá... Você estuda?
- Sim. Análise e desenvolvimento de sistemas
- Você que buscou esse curso?
- Sim
- Tá gostando?
- Não
- Mas você escolheu... Por que você escolheu esse?
- Porque eu não tenho gosto pra nada! Não tem nada que eu queira fazer pro resto da vida. Escolhi porque eu vi que era uma das profissões em alta no mercado.
- Então você escolheu sem ter idéia do que o curso oferecia?
- Eu sabia o que o curso oferecia, só não estou gostando...
- Que ano você está?
- 3º semestre. Mas programação é algo muito prático, e talvez pelo curso ser a distância, não tem nada de estudo prático lá, só teoria. Aí soma a minha má vontade com um conteúdo meia boca...
- Ahhh, você estuda a distância? Por que não presencial?
- Eu não gosto de sair de casa, não gosto de andar de ônibus e não gosto de lugar com muita gente.
- Você tem família?
- Sim. Pai, mãe e dois irmãos
- Quem mora com você?
- Menos o meu irmão
- Você fica sempre em casa né? O que você faz o dia inteiro?
- Meu pai tem um food truck e eu sou responsável por tudo, desde a limpeza do carro até a preparação dos alimentos
- Então você trabalha...
- Não considero um emprego porque eu não recebo salário, é apenas uma ajuda. Eu tenho a responsabilidade de um emprego sem o benefício do salário.
- Tá! Então você faz tudo isso e depois?
- Eu costumo ficar umas 5 horas nessa preparação, depois quando meu pai sai pra trabalhar é a hora que eu deveria estudar, mas acabo jogando de lado e fazendo outras coisas
- Seu pai trabalha sozinho?
- Ele e minha mãe
- E você não vai no truck? Só prepara?
- Eu revezo com meu pai..
- E de final de semana, o que você faz?
- Final de semana são os dias mais corridos pra mim, apenas de quinta eu não tenho nada pra fazer.
- Você sai de casa? Tem amigos?
- Tenho conhecidos, mas um amigo só
- E você sai com ele, mantém sempre contato?
- Costumava sair, agora ele ta namorando então né hahaha
- Sim hahah... Apenas uma amigo então?
- Sim
- E sua família Boo, como é a sua relação com eles?
- É ótima! De um tempo pra cá a gente tava meio que cada um no seu quarto, e eu pedi pra que pelo menos uma vez por semana a gente fizesse algo juntos.
- E como foi que você decidiu procurar psicologia?
- Em conversas com a minha irmã eu fui falando que me sentia desmotivado, sem vontade de nada... Ela conversou com meu pai, que conversou com minha mãe e ela marcou pra mim. Se dependesse de mim eu não teria procurado
- E como a sua família vê essa situação?
- Eles me incentivaram a procurar, meu pai já passou por algo semelhante há algum tempo e ficaram no meu pé pra eu tentar resolver isso
- E na questão de emprego? Eles te cobram?
- Não sinto como se fosse uma cobrança, sinto um incentivo do tipo " Vá viver sua vida"
- Certo! Se você fosse procurar emprego, em qual área seria?
- Estoquista mesmo que é o que eu tenho experiencia em 3 empregos. Eu assinei a catho e estou mandando currículo, e assim que conseguir um emprego, vou buscar um curso presencial.
- Em qual área?
- Na de TI mesmo, quero ter a experiencia de uma aula presencial antes de desistir disso
- Seus pais que pagam sua faculdade?
- Não! Eu sou mão de vaca e guardei dinheiro durante o tempo todo que trabalhei. Minhas contas sou eu que pago.
- Certo Boo, você pretende finalizar a faculdade?
- Sim
- Certo... O que você espera dessa terapia Boo?
- Não sei se virá da terapia, mas eu espero um ânimo de vida, porque, por exemplo, eu tenho uma tabela das coisas que deveria fazer no dia. Se faço, coloco um S e a tabela fica azul, se não faço coloco um N e a tabela fica vermelha. Minha tabela está totalmente vermelha e eu não sinto culpa e nem vontade de mudar isso. Só consigo me focar em um aspecto, que é o de dar 10.000 passos por dia, de resto...
- Então Boo, acho que curso a distância realmente não é o melhor mesmo pra você, já que você entende que não tem responsabilidade o suficiente pra tocar algo assim. A gente tem mais 17 sessões pra tentar entender o que está acontecendo. A primeira coisa que vamos tentar trabalhar é o seu senso de responsabilidade...

E daí pra frente foram algumas dicas sobre o tempo de terapia, faltas e esse tipo de coisa. Isso eu estou escrevendo quase 6 horas depois da conversa, então ficou faltando algo e nem todas as palavras escritas foram realmente ditas, mas a idéia é a mesma da conversa. Não tenho uma opinião se gostei ou não, acho que isso virá mais pra frente.

_______________________________________






Meu diário: http://www.comoparar.com/t5407-diario-do-boo
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 17:44
Boo, acho que prosseguir com a terapia é uma boa.

_______________________________________
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 19:49
Muito interessante Boo.

Sobre sua vida, eu posso contar uma fábula em que um gerente em uma palestra contou.

Era sobre Alice,

Alice caminhava pela floresta até que se deu conta que está perdida! Vagueando pela imensidão da mata começa ficar nervosa até que encontra dois caminhos em sua frente. Qual seguir? Então avista um macaco e ela grita, acenando pra ele escutá-la. O macaco pergunta,
oq foi?
Alice fala que está perdida e que gostaria que o macaco dissesse o caminho correto
O macaco pergunta, para onde você quer ir?
E ela diz, não sei.
O macaco responde
Se você não sabe, qualquer um dos caminhos servem.

_______________________________________






Acompanhe meu diário


Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 19:52
Grande, grande! Cara, ainda lerei todo seu diário. Mas achei super massa a iniciativa de reunir a família cara. Super show mesmo! Queria há um tempo fazer isso em casa, e vi o quanto isso tem sido bom pra você e pra sua família. Vou me inspirar na sua experiência, e quando fizer, te conto.

Cara, desculpe-me por ser tão conciso, mas chegarei novamente e postarei mais coisas. Um grande abraço Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 19:56
Pelo que eu li, já trabalhei em logística e seu trabalho é deveras pesado, acredito que seu grande desejo é trabalhar em um escritório desenvolvendo um trabalho intelectual né e ainda, naquilo em que foi treinado (no caso a faculdade).

Faltam 1 ano pra eu terminar economia, era pra ter terminado em 2015 se não reprovasse em nenhuma e simplesmente eu fui empurrando com a barriga porque me vi exatamente na sua situação. É muito ruim não ter um norte, você não sente motivado a fazer nada e tudo o que você faz se torna tedioso ou o famoso sem rumo, sem expectativas, mesmo que você se forme continua sem expectativas.

É por isto que estudando pra concurso, eu sei que só depende de mim, basta estudar e passar, este é meu caso, óbvio que estou tendo prazer no que estou fazendo mas enfim.

Procure achar seu caminho. Sobre socializar-se, tal irritação eu já tive, era assim bem quadrado. Eu sugiro ler 'como fazer amigos e influenciando pessoas', o título é feioso mas a literatura é muito rica, foi dali que percebi que precisava mudar e me tornar interessante. Curiosamente me tornei interessante escutando as pessoas...

Eu poderia escrever mais coisas, mas deixo pra depois.

_______________________________________






Acompanhe meu diário


Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 20:16
Ahhh Boo

Cria uma conta no vagas.com

é de graça e tem boas empresas chamando pra um emprego lá!

_______________________________________






Acompanhe meu diário


Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
OliveiraLuks
OliveiraLuks
Mensagens : 37
Data de inscrição : 09/07/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 20:41
Fala Boo como esta irmão,passando pra te desejar aquela força e disser que estou aqui se precisar,meus parabens pelos 9 dias até aqui.
Abraço ..
avatar
rodrigo.silva53
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2016

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

10/8/2017, 21:54
ae boo, parabéns pelos 10 dias cara, estamos progredindo neh, achei interessante a sua consulta com o psicologo interessante que vc percebe que realmente tem algumas coisas que precisa melhorar, cara se vc gosta de TI e quer algo mais pratico te dou uma dica, é bom que vc até vai poder ocupar melhor o seu tempo:

https://www.codecademy.com/pt

esse site é bem bacana, tem varias cursos gratuitos de programação na pratica mesmo, vai se divertir cara, e precisando de qualquer coisa, estamos juntos rapaz, e juntos vamos chegar aos 90 dias.

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t5528-diario-de-rodrigo
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

11/8/2017, 02:31
Fala Boo!
Mano mto corajoso da sua parte trazer coisas tão pessoais, faltou só nome e endereço hehe
olha, comparando com a do Rodrigo, eu achei essa psicóloga aí bem mais fraquinha, não vi nada de psicologia nesse primeiro dia de terapia. Mesmo levando em consideração que vc possa não lembrar dos detalhes do que foi falado, o teor da conversa ficou nisso de vc se apresentando e ela querendo te conhecer e etc mas nesse ritmo aí vai demorar pra vc sentir uma evolução e isso iria te frustar, acho mais válido vc tentar em um outro psicólogo, acho que com um homem vc conseguiria tratar até sobre PMO, com uma mulher deve ser mais difícil mano. Outra coisa, vc pagou por essa consulta e pelo que ela apresentou não compensou o investimento.

Cara, nisso tudo serviu ao menos pra vc conversar com alguém e pra eu ver que vc é realmente um cara muito gente boa, achei mto legal te conhecer mais hehe

Uma coisa que eu acho é que vc tende a se colocar pra baixo e se desmerecer...

Vou falar um pouco sobre a minha visão da tua relação com a faculdade:
1) acho que vc foi esperto pra caramba em escolher algo que tem uma boa demanda no mercado... muitos entram na faculdade sem gostar e escolhem o curso menos pior por não gostar de nada. Na minha turma poucos gostavam do curso, a maioria tava lá por esse critério de menos pior.
2) a maioria das pessoas sai com essa sensação de que não aprendeu p**** nenhuma na faculdade, não é por vc estar fazendo a distância que vc está aprendendo menos, olha eu estudei numa boa federal e tinha professores gabaritados no papel que mal conseguiam formular uma frase com coerência, além disso os estudantes estavam em sua maioria tacando o foda-se e levavam o curso nas coxas.
3) uma dica que eu realmente espero que vc leve em consideração é que vc procure por estágios!!!! Mano, é sério, eu queria ser universitário nesse momento, as empresas estão substituindo empregados por estagiários, o que eu mais vejo é vaga pra estágio. Como eu disse, a sensação de não saber nada é comum... e isso tbém será assim quando vc for pro mercado de trabalho, mas quando vc ver o pessoal trabalhando verá que são poucos os profissionais que realmente sabem o que estão fazendo e são bem qualificados, mas no estágio vc aprenderá muito. Muitos amigos meus diziam que não aprendiam nada no curso, mas no estágio sim. Tenho certeza que no 3º semestre vc já consegue achar estágio. Acho que algo assim será muito melhor pra vc mano.

Acredite no seu potencial.

Sigo acompanhando aqui... ah, vi seu comentário no diário do Budista e achei legal que vc levou em consideração a "bronca" que eu te dei hehe isso me incentivou a comentar aqui Smile Abração!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

11/8/2017, 10:38
Fala Boo!!

Passando aqui para te agradecer pelo apoio lá em meu diário.
Cara quando eu tava afundado mesmo na PMO eu não tinha vontade de de fazer nada - e nem energia, não tinha vontade de sair, trabalhar, estudar, conversar... era um morto vivo praticamente. E, apesar de ainda tá um pouco longe de completar o reboot, sinto que essa vontade tá voltando cada vez mais, então invista no reboot sem medo porque esse desanimo ai não é um problema com você, mas sim do vício.
Ah e pode investir nas terapias, só o fato de tu compartilhar com alguém já ajuda e muito.

Qualquer coisa tamo ai.
Grande abraço.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

15/8/2017, 11:15
Fala Boo

Como anda o reboot mano?

_______________________________________






Acompanhe meu diário


Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

16/8/2017, 12:42
Oi Boo, tudo tranquilo brother...

Eu estou sentindo sua falta cara, é interessante que logo nos primeiros 21 dias ( que é o período mais difícil) o reboot escreva com mais frequência no diário, nem que passe para pelo menos dar um bom dia ou algo do tipo...

Estou te acompanhando e torcendo por você amigo!

Um forte abraço.
Dan_rebooter
Dan_rebooter
Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/07/2017

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

28/8/2017, 06:07
Esse boo é um escritor de mão cheia, hein? Acompanhando aqui seu relato, amigo! RUmo aos 20 dias!!!

_______________________________________
rabbit Leia meu diário! Clique!

Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

31/8/2017, 00:47
Boo você está bem aí mano? Espero que sim... olha cara não se afaste do fórum não, dê notícias, você pode contar com a gente, seja lá o que estiver acontecendo, mesmo que achar que não podemos te ajudar, saiba que nos preocupamos contigo.
Um abraço! Fique com Deus! Força!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Boo
Boo
Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/07/2017
Idade : 33

Diário do Boo - Página 4 Empty Re: Diário do Boo

11/9/2017, 12:56
Caras, com estão? 1 mês desde a minha última postagem e a coisa não melhorou. Piorou pra ser sincero... Alguns dias depois do meu último post meu pai passou por um problema de saúde, foram alguns dias passando longas horas em hospital, alguns dias internado... Graças a Deus já está tudo bem. Por uns dias, essa é a minha explicação pela ausência aqui, o resto do tempo foi pro puro relaxo mesmo. Desanimei do reboot, não porque eu esperava algo que ele não me tenha dado, só desânimo mesmo.

--------------------

MO + falta de exercícios + comer igual um boi = destruição

Depois do susto que eu passei pelo problema do meu pai, a MO voltou com tudo, não todos os dias, mas algumas vezes na semana. Em algumas foi só pra aliviar mesmo, em outras eu usei imagens. Sei que pro cérebro é tudo P, mas me apego ao fato de não ver nudez, apenas fotos ou vídeos sensuais. Praticando o combo acima, acordo como se estivesse carregado pedra a noite inteira, mais cansado do que quando deitei, e perdi totalmente o controle de horário de acordar.

--------------------

Larguei a psicologa!! Eu falei aqui que tenho um baita preconceito contra esse tipo de ajuda, fui na 1º consulta e nunca mais. Ainda não avisei aqui em casa... Em dias de consulta eu saio e fico andando igual um retardado por duas horas e meia e volto pra casa dizendo que está tudo certo

--------------------

Dias atrás eu pensei que teria uma grande mudança de vida: me ligaram pra fazer uma entrevista! Mas, cheguei lá e era armação. Pra tentar a vaga teria que pagar um curso que possivelmente me daria a vaga, saí de lá falando que voltaria com cartão, devem estar me esperando até hoje...

--------------------

Pra ser sincero, não sei se voltarei a escrever aqui, mas eu recebi bastante ajuda e seria errado sair sem dar uma explicação. Então é isso...

_______________________________________






Meu diário: http://www.comoparar.com/t5407-diario-do-boo
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos