Diário - SevenFalls

+60
Luan_
Soli Deo Gloria
Spartacuz
Wind_Flow
Knight1985
The Batman
TemplariodaLuz
Shane_Walsh
Kaneki
LeaoSolitario
ChessMaster
Jobim
ayrton.85
Shaman
Moita
luta diária
Lucy
Drew
pastor tentando ser livre
Charuto
euvouvencer
james_logan
RODION ROMÂNOVITCH
Mr. Wayne
Urso Polar
...
MascaradeFerro
Rottweiler
73w4rk
Iron Man
Confiante2009
Raposo
Justiceiro do Sertão
Lucas A
The Change
Seeker
novo.lucas
- Cavaleiro Obstinado -
Tom
Pioneer
Marcos silva
B.Wayne
Buda
Mike T.
Padawan
MagoPsicológico
Trader
Kaled
Anti-PMO!
filipeDF
Broda
5&4
GuerreiroSam
Fuzion
CinquentaDias
Ragnar
Nosbor
lucedm
Sevenfalls
salazaryuri
64 participantes
Ir para baixo
Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

15/4/2022, 18:29
Bom recomeço, amigo.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

15/12/2022, 06:18
O recomeço não é fácil, mas necessário. Volto pra essa luta, tendo em mente as táticas que eu já aprendi que funcionam. Um dia de cada vez... focando no processo.

luta diária, Rottweiler e Einstein gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

2/1/2023, 07:06
Iniciando mais uma semana nessa luta. A meta é me apegar a uma rotina consistente. Pequena melhoras todos os dias.

Motivação mediana hoje.

Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

6/1/2023, 09:56
Sevenfalls escreveu:Iniciando mais uma semana nessa luta. A meta é me apegar a uma rotina consistente. Pequena melhoras todos os dias.

Motivação mediana hoje.

Boa mano.
Um grande ano pra nois.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

6/1/2023, 10:19
Drew escreveu:
Boa mano.
Um grande ano pra nois.

Salve Drew.
Vamo que vamo!
Tamo junto!
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

6/1/2023, 10:21
Sigo tentando manter o foco.
Principalmente tentando impedir a minha mente de vaguear. Já vi que quando deixo isso acontecer, os lugares pra onde ela me leva não são bons.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

26/1/2023, 13:00
Estou contente com meu Progresso. Esses dias fiquei sozinho em casa várias vezes, o que sempre foi meu pior gatilho. Mas resisti!
Tenho tentado colocar em pratica umas dicas do livro "Habitos Atomicos" que estou lendo. Bem funcionais.

E seguimos...

luta diária, Fuzion, Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

2/5/2023, 16:29
Simplesmente recomeçar...é disso que se trata.
Venho de uma queda há cerca de uma semana. Óbvio que não fiquei feliz com isso, mas a ideia é seguir em frente.
Nunca tive uma rotina tão ocupada como agora. O que por um lado é ótimo, já que fico com pouquíssimo tempo livre. Mas o lado ruim, é que estou quase sempre cansado, o que já percebi, é gatilho para o vício.
Minha ideia é seguir com a minha rotina bem preenchida, mas equilibrar melhor os momentos de descompressão.
Preciso incluir mais exercícios físicos na minha programação. E preciso urgentemente voltar a frequentar o fórum com mais constância.

É isso.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

2/5/2023, 21:41
Teve uma época que eu tava num trampo que me tomava todo o dia, mas sempre tinha a brecha da noite pra recair, principalmente por causa do estresse e cansaço.

Se identificamos o problema, temos tudo na mão para resolver, então coloquemos em prática.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

3/5/2023, 12:44
Drew escreveu:Teve uma época que eu tava num trampo que me tomava todo o dia, mas sempre tinha a brecha da noite pra recair, principalmente por causa do estresse e cansaço.

Se identificamos o problema, temos tudo na mão para resolver, então coloquemos em prática.

Tem toda a razão meu amigo. O vicio sempre acha uma brecha pra aparecer. Mas uma vez que identificamos o gatilho, fica mais fácil lutar contra.
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

3/5/2023, 12:48
Estou tentando ser mais assiduo aqui no forum. Passei por aqui e já li alguns diários hoje. Muito instrutivo e motivador.
Não estou no meu melhor humor hoje. Mas não quero me anestesiar com o vicio. Aprendi recentemente que todo sentimento tem sua importância, mesmo os mais incomodos.

E seguimos.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler e nabusca gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

4/5/2023, 14:50
Mais um dia marcando presença aqui no fórum.
Hoje consegui me exercitar. Acho que finalmente encontrei, com a ajuda da minha esposa, um horário para me exercitar que será possível manter.
Acordei mais cansado e triste hoje. Mas tentei fazer algo diferente do meu padrão em dias assim, e foi útil. Li recentemente sobre a responsabilidade que temos sobre nosso estado emocional. Não quero mais me enganar, colocando a culpa do meu estado de espírito em fatores externos. Eu sou o principal responsável. Posso cuidar e melhorar meu humor a cada dia.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Fuzion e Rottweiler gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

5/5/2023, 11:20
Não estou conseguindo acordar no horário que me proponho. O cansaço realmente está grande. Mas no momento em que acordo, geralmente estou com uma disposição mental razoável.
Meu pior gatilho ainda é ficar sozinho em casa. Outro ponto tem haver com frustração e tédio. Tenho que tomar cuidado redobrado com esses cenários.
Por enquanto, tudo sob controle. Mas não posso e nem quero subestimar o poder desse vício. Por isso estou aqui, mais um dia. O fórum faz toda a diferença pra mim.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

8/5/2023, 21:28
Sigo focado. Hj consegui realizar mais coisas do que imaginei. Dia bem produtivo.
E o destaque com certeza foi o fato de fazer exercicios fisicos. Esse sempre foi um grande desafio. Mas estou tentando me concentrar em um dia de cada vez.
Termino o dia bem satisfeito.
Seguimos...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/5/2023, 13:44
Hoje acordei com mais disposição mental. Humor um pouco melhor.
Fiz meus exercícios físicos hj tbm, o que me deixa muito animado!
Ainda é difícil não ficar objetificando as mulheres na rua. É uma verdadeira luta contra meus pensamentos.
Apesar disso, estar frequentando o fórum com mais frequência, tem sido bastante útil.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

luta diária, Vitoriosa e Rottweiler gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

11/5/2023, 16:53
Ontem meu dia foi bem mediano. Cansaço bateu e ficou. Não fui tão produtivo. Até aí tudo bem, não somos maquinas. Nem sempre vamos produzir muito. Mas o pior foi que eu fiquei navegando a esmo na internet. Nao vi nada que servisse de gatilho, mas quero parar de usar a navegação avulsa como fuga para dias em que estou mais entediado e cansado.

Hj tentei fazer diferente e até agora tá tudo bem.
E seguimos.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

22/5/2023, 16:05
Recaí mais uma vez. Mas dessa vez com certeza foi a pior desde que me lembro. Eu me arrisquei demais. Usei a máquina da empresa. E vi coisas pesadas.
Logo depois da sessão de PMO, eu estava em choque. Tive até pesadelos à noite. Me sinto péssimo.

Estou num looping tentando identificar quais foram os gatilhos desta vez. Porque me permiti ir tão longe? Sinceramente ainda não consigo enxergar claramente.

Sei que preciso retomar a luta o quanto antes. Por isso já tomei medidas firmes para que a queda não ocorra mais na máquina do trabalho, nem em outros dispositivos que tenho.

O complicado é que sinto que apenas estou tentando lutar contra os sintomas, sem jamais conseguir chegar na raiz do problema. Confesso que estou bem cansado e desanimado.

Preciso equilibrar melhor meu descanso, e encontrar uma válvula de escape, despressurização, recarga de energias, etc. Alguma coisa que cumpra esse papel. Ainda não faço ideia do que poderia ser. E como tornar isso em algo constante em minha rotina. Preciso dar mais atenção a isso.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

ayrton.85
ayrton.85
Mensagens : 91
Data de inscrição : 21/05/2023

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

22/5/2023, 17:26
Chegando no fórum agora, ainda no meu terceiro dia de uma primeira tentativa. Já aprendi bastante com o teu relato e as conquistas que conseguiu nessa caminhada, meu parceiro.

Sobre a válvula de escape, a minha sempre foi e sempre será a natureza. As vezes é somente pegar um sol, colocar o pé descalço na grama, tomar um banho de rio. Tenho feito isso desde a pandemia e os episódios de Burnout. Certamente também farei nessa jornada.

Tenha um bom recomeço no seu Reboot.



_______________________________________

euvouvencer gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

23/5/2023, 16:25
ayrton.85 escreveu:Chegando no fórum agora, ainda no meu terceiro dia de uma primeira tentativa. Já aprendi bastante com o teu relato e as conquistas que conseguiu nessa caminhada, meu parceiro.

Sobre a válvula de escape, a minha sempre foi e sempre será a natureza. As vezes é somente pegar um sol, colocar o pé descalço na grama, tomar um banho de rio. Tenho feito isso desde a pandemia e os episódios de Burnout. Certamente também farei nessa jornada.

Tenha um bom recomeço no seu Reboot.

Muito obrigado pelas palavras ayrton. Agradeço a sugestão de ter mais contato com a natureza. Com certeza faz todo sentido. Vou tentar incluir isso na minha rotina. Moro perto de um Parque e posso ir lá mais vezes.

Vamos em frente meu amigo!

ayrton.85 gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

23/5/2023, 16:28
Hoje acho que estou mais calmo. Minha concentração está bem baixa. Mas pelo menos consegui fazer algumas coisas úteis hj.
Meus niveis de paciencia estão quase zerados tbm. Preciso cuidar dessa minha irritabilidade.

Me exercitei ontem, e hj vou tentar fazer pelo menos um pouco. Sei que isso me ajuda muito.

E seguimos...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

30/5/2023, 13:25
Tive mais uma queda recentemente. Cai numa espiral que está difícil de sair.
Enxergo como principais gatilhos o cansaço e ficar sozinho em casa. Mas se eu for mais sincero, existem causas mais basais, como minha incapacidade de lidar com sentimentos debilitantes, e falta de maturidade emocional. Me tornei uma pessoa extremamente pragmática com o passar dos anos, e anulei quase que completamente meu lado emocional. Vejo claramente hoje que isso cobra um preço. Quando não consigo processar de forma equilibrada algum sentimento, o apelo para a PMO se torna muito mais forte. Quase insuportável.
Ao longos dos últimos anos, venho investido muito tempo e esforço em fortalecer meus bloqueadores, o que é ótimo. Mas preciso dar mais atenção a raiz de todo esse comportamento compulsivo. Confesso que não sei muito por onde começar. Mas sei que se eu não fizer alguma coisa diferente, continuarei neste looping de quedas indefinidamente. E não é isso que eu quero.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

31/5/2023, 13:54
Ainda é muito difícil encarar as emoções sem usar a muleta do vício. Triste demais, gatilho... Feliz demais, gatilho... Entediado... gatilho, etc.
Minha meta agora é dar consistência a mais esse início de reboot. Começar bem faz toda a diferença. Por isso estou tentando ser mais assíduo aqui no fórum, pq isso me ajuda muito. Sem muitas novidades por enquanto.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

luta diária, Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

31/5/2023, 16:38
Temos que normalizar mais o que é normal, então quando os gatilhos vierem aja naturalmente e continue fazendo suas coisas, não se estresse por isso e não se irrite, mantenha a calma, na verdade lide com isso como parte do processo, sabendo que com o passar dos dias isso diminui, e que cair no vício não vai satisfazer essa vontade, pelo contrário, o vício é o culpado.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

luta diária, Rottweiler, iaew e ayrton.85 gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

27/6/2023, 16:59
Drew escreveu:Temos que normalizar mais o que é normal, então quando os gatilhos vierem aja naturalmente e continue fazendo suas coisas, não se estresse por isso e não se irrite, mantenha a calma, na verdade lide com isso como parte do processo, sabendo que com o passar dos dias isso diminui, e que cair no vício não vai satisfazer essa vontade, pelo contrário, o vício é o culpado.

Salve Drew!
Vc tem toda razão meu caro. Gostei do que falou sobre simplesmente manter a calma e seguir.
E no fim das contas o vício não vai nos ajudar em nada. Nunca valerá a pena.

Muito obrigado pelas palavras!
Abraço

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

iaew gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 19 Empty Re: Diário - SevenFalls

27/6/2023, 17:03
Consegui quebrar a barreira das 3 semanas iniciais. Isso é uma vitória, sem dúvida.
Não foi fácil. Tive fissuras, e cheguei no limite. Mas de qualquer forma, estou por aqui. Sigo lutando.
Viajei umas semanas atrás, o que foi simplesmente sensacional. Precisava muito descansar. Venho de uma rotina insana, e o descanso veio bem a calhar.
Fora isso, tenho tentado me manter mais ativo fisicamente. Ontem e hj me exercitei. Não vou fazer promessas, mas vou tentar seguir focado nisso, porque eu sei que ajuda demais.

E sigamos. Sem dar brechas para o vício.


_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

luta diária, Rottweiler, Buscando a paz e iaew gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos