Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

+19
Gardenzio
Harvey
Unforgiven
Peter Parker
LuckyTheWolf
Kirateus
Drew
RBr77
Constantine
ShikamaruNara
Alma22
Jonas
Ligris
The Raven
Randy
Justiceiro do Sertão
Kusmin
Jojofag viciado
ViníciusB
23 participantes
Ir para baixo
Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

5/1/2021, 14:16
Meu amigo Vini.

Sempre saiba de uma coisa, você nunca retorna para a estaca zero. Você nunca volta para o campo de guerra o mesmo homem. Resetar não é voltar a ser àquele de antes, pois você não está partindo do zero, você está partindo da experiência. Lembre-se, os dias são apenas números. A meta é ficar sem PMO para o resto da vida. Não importa se no momento você está no dia 0 ou no dia 300. O que importa é se você está determinado a abandonar o vício. A questão é essa: 1 dia que você ficou sem praticar o vício, já é um passo na sua jornada de uma vida toda. E toda jornada se inicia com o primeiro passo. Os dias não importam, o que importa é o seu aprendizado ao longo do processo. Digo isso por mim mesmo, você deve se lembrar, eu não conseguia sair de 3/5 dias... Fiquei preso nesse período por meses. E hoje, que estou progredindo em dias, não me sinto mais seguro em relação ao vício, pois sei que posso cair a qualquer momento (pois é natural, são anos de condicionamento, não vai ser algo fácil). Só que sei, que quando cair, voltarei mais forte do que a última queda, pois terei passado por experiências novas, mais intensas, que me trouxeram outros aprendizados que poderão me auxiliar no recomeço do processo.

Nunca se esqueça: Uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais retorna ao seu estado original (Einstein). A questão é: você quer descobrir o seu EU sem a PMO, e essa ideia já te dominou. Não importa quanto tempo leve, um dia, você com certeza conseguirá.

Levante-se amigo. Você é um guerreiro. Não é uma queda que irá lhe tirar do rumo da luz. Estarei contigo. Te desejo muita força.

Grande abraço.

Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

ViníciusB e Drew gostam desta mensagem

Constantine
Constantine
Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/08/2020

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

14/1/2021, 09:41
Fala Vini!

Como andas meu parceiro? Espero que esteja tudo bem.
Nunca se esqueça, o fórum nos ajuda a nos mantermos distantes do vício. Mantenha-se firme meu caro. Dê notícias, estou torcendo por ti.
Um grande abraço, Constantine.

_______________________________________
meu diário: O começo do fim.

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Screen13

Metas:
3 dias ( ) 7 ( ) 11 ( ) 15 ( ) 19 ( ) 21 ( ) 25 ( ) 30 ( ) 35 ( ) 42 ( ) 49 ( ) 56 ( ) 63 ( ) 70 ( ) 77 ( ) 84 ( ) 90 ( )

ViníciusB gosta desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

15/1/2021, 10:32
Oi, cara! Como está indo? Não some assim não kkkk
Aguardando notícias. Abraço! Very Happy

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

ViníciusB e Drew gostam desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

17/1/2021, 20:10
E aí Vini. Tudo bem?
Agradeço pelas mensagens que deixou lá no meu diário nesse tempo que estive fora, foram de grande valia. E, como temos bastante em comum, gostaria de te falar que se estiver precisando desabafar ou simplesmente trocar um encorajamento, fiz esse email que está na minha assinatura com este intuito. Sinta-se a vontade de mandar uma mensagem lá, se desejar.

Um abração, irmão. Espero que esteja tudo certo aí com você.

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf

ViníciusB gosta desta mensagem

ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty MAIS UMA VEZ

18/1/2021, 00:56
E ai galera!

Sabe quando você não sabe nem por onde começar? Pra mim tem sido difícil racionalizar esses últimos dias, muito provavelmente essa tenha sido a razão de adiar minha volta aqui ao Fórum.

Como alguns de vocês viram, há cerca de um mês que eu não consigo completar 7 dias sem PMO... cara, é isso mesmo. Depois de tudo que eu já racionalizei sobre P, depois de todo o esforço que eu já fiz até aqui, de todo o sofrimento que eu compartilhei com os parceiros rebooters, eu simplesmente não consegui ficar sem essa porcaria ao longo de sete malditos dias. Dito de forma simples: eu tenho sido fraco, inconsequente e  condescendente comigo mesmo,  tudo o que vocês não precisam e nem devem ser agora.

Não consigo nem expressar direito o que estou sentido. Aos poucos os ciclos de recaídas nesse mês (foram pelo menos uns 3  ou 4 - em que fiquei imerso em P ao longo de dias seguidos) foram tirando de mim mesmo a minha própria identidade. Ao longo do último mês eu simplesmente não me reconheço. Eu sei que é uma merda falar disso aqui, ninguém tá aqui pra ficar mais pra baixo... mas o que eu quero dizer é: NÃO DEEM MARGEM PARA ESSES CICLOS DE RECAÍDA. Se você está em um agora, ou se você está passando por vários, INTERROMPA isso agora. Não espere o próximo. Se você não agir imediatamente, pode ser que o vício leve a última fagulha de reação e te aprisione por mais um bom tempo.

Confesso que, novamente, essa última fagulha minha estava quase por ir... mas, mais uma vez só posso agradecer a vocês, amigos rebooters. No momento em que eu estava mais desiludido, ver que vocês continuam por aqui foi uma sensação de acolhimento que eu pouco tenho experimentado nos últimos tempos. Obrigado por terem me ajudado a reencontrar o verdadeiro Vinícius. Aquele que vai vencer a PMO.

Obrigado, obrigado, obrigado.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it
ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

18/1/2021, 01:32
Luan Oliveira escreveu:

  Você é esse cara.Nós temos que ter sempre esperança e acreditar nesse processo.Conheci o projeto e quando eu o conheci ali encontrei o necessário para acreditar que eu podia mudar e que eu não era aquele desgraçado infeliz que eu achava que era.Quando estiver a perder a determinação de vencer entre nesse fórum:veja que aqui você tem amigos e companheiros que estão nessa mesma guerra:sofrendo ou sorrindo você tem amigos!
Leia as histórias de sucesso.Elas são histórias reais de pessoas reais que venceram o que os aprisionavam.
 Acredite,sua vida vai mudar,ou melhor você é esse cara! Você está lutando por que é esse cara!
Eu acreditei nesse método,enfrentei as dificuldades que sabia que teria de enfrentar e venci.Se eu venci qualquer um pode vencer,todos os nossos amigos tem de vencer!
 Abração Luan

Caro Luan,

Os últimos tempos foram tão nebulosos que nem tive a chance de te responder e agradecer diretamente. Acho que hoje tive a chance de colocar seu conselho em prática... quando estava praticamente abandonando a luta de vez, resolvi voltar aqui e o acolhimento de vocês, mais uma vez foi o que eu precisava. Obrigado por, mesmo sem que eu tivesse retribuído, mostrar o seu companheirismo e amizade. Isso fez a diferença pra mim.

Muito obrigado mesmo.


nettuno escreveu:
Fala, Vinão!

Eu recaí ontem e às vezes é inevitável os pensamentos negativos mesmo. Mas não enxergue isso como fracasso, pelo contrário, se você resetou o contador significa que a batalha continua. Certo?

Você não é o único, não está sozinho. Hoje mesmo, várias pessoas além de você e que talvez nem saibam da existência desse fórum recaíram no mundo inteiro, se culparam pela recaída e pensaram na possibilidade de não ser o bom suficiente para vencer isso. Mas e aí, é isso então? E os seus sonhos e a vida que vc sempre quis? Vai pra cima, com garra, vai doer sim, mas vai ser gratificante no final. Um passo de cada vez, andou um, anda o próximo. Qual próximo passo?

Vai pra cima, guerreiro! Torcendo por você. Nossas vitórias são certeiras, desde que aguentemos firme as porradas que vem no meio do caminho.

Grande Nettuno,

Cara, suas visitas aqui sempre me deixam tão alegre, vc n faz ideia. Você tem toda a razão. Essas recaídas não podem e nem vão acabar com meus objetivos. Pra mim, o "próximo passo" foi ter aumentado o nível de restrição do meu celular (agora n posso nem baixar apps sem uma senha de segurança). Além disso, estou tentando reforçar os exercícios mentais sempre que me deparo com algo que me excita. Antes de me deixar levar, estou tentando pensar nas consequências daquilo.. aí logo lembro de como estou me sentindo agora e quão ruim é essa sensação.

Obrigado por ter tirado um tempo para passar aqui.  

guerreirodeluz escreveu:
Perfeito meu nobre Vinícius.
Comparrilhar sua luta, seu caminhar, as pedras que você está desviando,suas quedas e retornos é crucial.
Estamos como você, na mesma luta, na mesma guerra, seres humanos que decidiram buscar ajuda e mudar, você é esse cara que está determinado e seguirá assim.
Por sentimento próprio digo que a culpa não levará a lugar algum, a jogue pra bem longe pois você é humano mas decide para que caminho quer ir, e você quer ir a luz, mudar.
3 dias de outros mais que virão com aprendizados cada vez mais enriquecedores na estrada dessa guerra seja quanto tempo ela levar.
E seja qual for o tempo... você não está só nesse barco, lembre se disso.

Um carinhoso abraço

Guerreirodeluz


Cara, você é sempre tão amoroso em suas palavras, isso sempre me comove. Me culpo por ainda não ter retribuído à altura toda a ajuda e as palavras edificantes que você deixa aqui pra mim. Estou ansioso para fazer isso. Um dos meus alvos a partir de agora é acompanhar sua luta com ainda mais atenção.

Obrigado por estar sempre aqui.

Constantine escreveu:Meu amigo Vini.

Sempre saiba de uma coisa, você nunca retorna para a estaca zero. Você nunca volta para o campo de guerra o mesmo homem. Resetar não é voltar a ser àquele de antes, pois você não está partindo do zero, você está partindo da experiência. Lembre-se, os dias são apenas números. A meta é ficar sem PMO para o resto da vida. Não importa se no momento você está no dia 0 ou no dia 300. O que importa é se você está determinado a abandonar o vício. A questão é essa: 1 dia que você ficou sem praticar o vício, já é um passo na sua jornada de uma vida toda. E toda jornada se inicia com o primeiro passo. Os dias não importam, o que importa é o seu aprendizado ao longo do processo. Digo isso por mim mesmo, você deve se lembrar, eu não conseguia sair de 3/5 dias... Fiquei preso nesse período por meses. E hoje, que estou progredindo em dias, não me sinto mais seguro em relação ao vício, pois sei que posso cair a qualquer momento (pois é natural, são anos de condicionamento, não vai ser algo fácil). Só que sei, que quando cair, voltarei mais forte do que a última queda, pois terei passado por experiências novas, mais intensas, que me trouxeram outros aprendizados que poderão me auxiliar no recomeço do processo.

Nunca se esqueça: Uma mente que se abre a uma nova ideia, jamais retorna ao seu estado original (Einstein). A questão é: você quer descobrir o seu EU sem a PMO, e essa ideia já te dominou. Não importa quanto tempo leve, um dia, você com certeza conseguirá.

Levante-se amigo. Você é um guerreiro. Não é uma queda que irá lhe tirar do rumo da luz. Estarei contigo. Te desejo muita força.

Grande abraço.

Constantine.

Cara, já te falei diversas vezes como você é importante no meu reboot. E não to falando apenas porque te acho muito inteligente e porque você dá dicas sensacionais, que me ajudam na prática. Mas, o que faz sua presença imprescindível pra mim aqui é a sua empatia. Mesmo nos seus melhores momentos, naqueles em que seria completamente justo você pensar apenas em si e em como você está indo bem, você se dá ao trabalho de entender o que estamos passando e, como que compartilha as dores dos nosso fracassos.

Obrigado pelas belas palavras Constantine, sua lucidez e amizade definitivamente serão uma das coisas que sempre guardarei comigo.

ShikamaruNara escreveu:Oi, cara! Como está indo? Não some assim não kkkk
Aguardando notícias. Abraço! Very Happy

Shika


Cara, como a vida é irônica né? Um dia estou lá no seu diário fazendo exatamente esse pedido, no outro você está aqui. É, eu confesso que já desisti de tentar justificar cada uma das minhas burrices. O fato é que, se é uma burrice, ela tem que ser consertada, independente do que a causou. Hoje volto a tentar consertar minhas burradas.

Mas é isso, estamos juntos... e não, não pretendo voltar a sumir desse jeito... nunca dá certo. O melhor é ficar por aqui mesmo.

Vamos nessa, juntos!!

LuckyTheWolf escreveu:E aí Vini. Tudo bem?
Agradeço pelas mensagens que deixou lá no meu diário nesse tempo que estive fora, foram de grande valia. E, como temos bastante em comum, gostaria de te falar que se estiver precisando desabafar ou simplesmente trocar um encorajamento, fiz esse email que está na minha assinatura com este intuito. Sinta-se a vontade de mandar uma mensagem lá, se desejar.

Um abração, irmão. Espero que esteja tudo certo aí com você.

Lucky,

Definitivamente ver seu retorno aqui foi uma das minhas grandes motivações para voltar a reagir. Obrigado por abrir esse espaço. Você não sabe como isso me animou. Desabafar.. isso é uma das coisas mais tenho sentido falta nesses tempos de isolamento. Obrigado por se colocar à disposição mano.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it

ShikamaruNara gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

18/1/2021, 08:07
Cara, eu passei meses durante a quarentena sem conseguir nem 7 a 10 dias, no fim do ano eu consegui duas semanas e recentemente eu consegui três.
Eu não sei ao certo qual o segredo pra sair desse ciclo, mas penso que tomar uma decisão firme e não abrir brechas seja a melhor saída.
Vai cumprindo pequenas metas até dar certo.
Força!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

ViníciusB e TheJohn gostam desta mensagem

ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

18/1/2021, 09:17
Cara, que bom que voltou. Super te entendo, esses momentos são tenebrosos e difíceis e desanimamos quando caímos, até mesmo cogitamos em sair do fórum por vergonha de ter que justificar a queda e dizer que errou, talvez até por pensar que pode ser julgado por alguém. A verdade é que aqui ninguém tá em posição de julgar ninguém, todos nós sabemos o que é recair e ficar preso no ciclo, quem nunca! Mantenha-se sempre com a mentalidade de não desistir mesmo que esse ciclo aconteça, não é fácil mas não fuja do fórum, as pessoas aqui podem ajudar bastante, mesma que seja com um simples incentivo, faz bastante diferença. Se planeje e tente seguir a risca seus planejamentos que vai melhorando a cada dia.
Um abraço e mantenha-se firme! Very Happy

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

ViníciusB, Drew e TheJohn gostam desta mensagem

ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

19/1/2021, 00:21
Fala galera,
Passando aqui pra dizer que o dia foi bom. Muito trabalho, pouca distração, e isso me ajudou a ficar focado. Ainda sinto que estou perdendo muito tempo do dia com o celular, por isso vou tentar dar uma controlada nisso nós próximos dias.

Mais uma vez reforço meu agradecimento a quem tem passado por aqui... vocês não sabem a força que isso me dá.

Sobre o que disseram meus parceiros Drew e Shika, estou tentando traçar aquelas metas de curto prazo, assim vou alcançando elas e me sentindo mais motivado. Amanhã quero diminuir o uso do celular e voltar a pedalar diariamente..

É isso meus queridos. Vamos juntos!

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it

ShikamaruNara gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

19/1/2021, 09:50
Vinicius B, parabéns pelo retorno meu caro, sou novo aqui no seu diário, mas vou estar aqui te acompanhando e te encorajando. Agora há uma nova chance diante de nós para cumprirmos o reboot, e eu creio que todos nós podemos cumprir isso! Boa sorte meu amigo!
nettuno
nettuno
Mensagens : 54
Data de inscrição : 22/12/2020

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

19/1/2021, 10:47
Um dia de cada vez. Passo a passo, consciência sempre!

Uma coisa que estou começando a praticar é relatar no diário o risco que tenho de voltar no dia seguinte e dizer que tive uma recaída. E faço isso no decorrer do meu dia também, refletindo numa nota de 0 a 10 em que nível considero a minha vulnerabilidade perante o vício hoje.

Isso permite você criar estratégias para evitar quedas quando considerar que está num risco alto. Penso que isso possa ajudar, ainda estou testando.

Mas pensa, quando caímos parece que vai tudo no automático e do nada estamos ali, consumindo PMO. Mas se refletirmos sempre tem um motivo onde a PMO é sempre a fuga. Se antecipar e previnir pode nos ajudar na conquista diária.

Torcendo por você aqui.

ViníciusB gosta desta mensagem

LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

6/2/2021, 21:49
Que grande pessoa você é meu caro, Vinicius.


Agradeço muito a Deus por ter te conhecido, cada mensagem e encorajamento trocados foram e são muito valiosos para mim nessa minha caminhada. Espero que pra você também, meu irmão. Te agradeço imensamente por isso.

Desejo tudo de bom aí pra você e sua família. Até a próxima, Vini. Assim que der, me atualize como você tem passado esses últimos dias. Abração!

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf
Jonas
Jonas
Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/07/2020

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

20/2/2021, 19:43
Grande Vinícius!

Como tá essa força aí, meu caro? Espero que esteja tudo bem contigo. Some não hein kkk

Um abraço!
Kirateus
Kirateus
Mensagens : 105
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 28

Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho - Página 5 Empty Re: Diário de Vinícius B. | Não preciso enfrentar isso sozinho

9/3/2023, 09:46
E aí Vinícius, tudo bem mano?

Vc sumiu do fórum, quase no mesmo período em que eu sumi, espero que ao contrário de mim, você esteja ainda se mantendo firme na luta, irmão. E como companheiro de luta, espero que algum dia você retorne ao fórum para contar as boa novas e conquistas desse período ausente.

Abs.

_______________________________________
"A grande questão não é que você errou, mais sim, como reagirá ao erro!!!
Meu 1° diário: https://www.comoparar.com/t10084-meu-espinho-da-carne

Diário Atual: https://www.comoparar.com/t13127-ainda-na-luta-e-sempre-meu-espinho-na-carne

 
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos