Até a Glória Eterna

+58
Lemuell777
Rafael Rossi
TemplariodaLuz
Igoranb
marco meliodas
General
Nick Jr
T-1000
Alcântara
Kobscop
Joe.FierceFighter
VencendoDesafios
Allyf_linek
Tomas
PHPauloHenrique
Reload
Tolbs
Sou o Luta diária
Campeão89
Fuzion
Diácono Lucas
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Ayrton Senna
Soli Deo Gloria
rlutador
Druidzin
Antônio71
Vash
Vencedor disciplinado
Marcos081
Wolf17
Tiago M
ironmaiden2244
chopin
Kaneki
PILGRIM
JoãoP23
Vitoriosa
RousseauStrong
zZKiritoZz
Justiceiro do Sertão
Gracinha
Ligris
5&4
Lima Gomes
luta diária
...
Lutador com Cristo
Alexandretj
parbat
I Will Resurface!
Gardenzio
Jonas
Harvey
guerreirodeluz
Peter Parker
Zoboomafoo
Luan_
62 participantes
Ir para baixo
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sex 18 Mar - 10:50
parbat escreveu:Grande Luan!

Que felicidade de vê-lo longe do vício a mais de 80 dias! Estou muito orgulhoso de você!

Continue assim meu grande amigo, você tem grande potencial para isso!

Abraços!
Obrigado meu amigo por estar presente aqui. Estou muito feliz por saber que voltou ao Fórum. Eu senti sua falta, amigo! 
Desejo o melhor em sua vida sempre.

Um abraço!

parbat e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sex 18 Mar - 15:38
Uma decisão radical 


     Quando comecei a minha luta em 2018 ainda sem conhecer o fórum, vi o quanto seria difícil, mas embora fosse muito difícil, era necessário que eu fizesse algo, pois eu não poderia aceitar viver da maneira que eu vivia. Logo de cara na primeira tentativa, percebi que uma hora ou outra eu teria que passar por um momento de prova, e nesse momento não tem meio termo, ou é sim ou é não. É óbvio que se estivermos sinceramente dispostos a vencer, nossa resposta será um "não" definitivo a PMO. Se alguém tentar rebotar mil vezes, nessas mil vezes, sempre vai ter esse momento da decisão. É notório que essa "prova" vem acompanhada de uma fissura daquelas, então, sê guerreiro e corajoso, pois depois dessa situação coisas melhores, tempos melhores virão. 
    Uma decisão inteligente que deve ser tomada preferencialmente no começo, é a de usar bloqueadores e  não apenas usar, mas configurar da melhor maneira. Claro, não estou dizendo que bloqueadores irão te "imunizar" em relação a uma possível queda na PMO, mas eles ajudam muito. 
    Em minha própria experiência vejo o quanto os bloqueadores tiveram um papel importante em minha trajetória. Inclusive, quando comecei a recair no vício meus bloqueadores estavam "desativados", que infeliz coincidência, né? 
  Eu havia recuperado a senha do bloqueador com a desculpa de mexer nas configurações do celular, fazendo isso desativei o bloqueador um dia antes de ter o primeiro lapso. Por isso que é preciso tomar uma decisão radical, e quando se toma a decisão radical de largar a PMO pra sempre, qual o problema de usar bloqueadores, durante e pós reboot?

Kobscop gosta desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sex 18 Mar - 17:04
                  Meus aprendizados 


   Quando alguém se expõe a certo grau de excitação, ela também perde muito do seu consciente no momento dessa situação específica. Ao deixar o inconsciente sobressair sobre o consciente, a pessoa passa a não medir com clareza as consequências dos seus atos a longo prazo. É preciso pontuar que depois que o grau de excitação atinge patamares absurdos, geralmente aí acaba acontecendo um ponto de não retorno, ou seja, no contexto do vício isso acaba terminando em MO. Já em situações mais abrangentes, por causa dessa exposição a excitação indiscriminada, a pessoa acaba se expondo a situações perigosas, como: S perigoso com riscos de Dst, por exemplo. Por isso é essencial aumentar seu poder de consciência, evitando a auto-excitação desnecessária.

   O vício em PMO tem como principal gatilho o ficar em casa, pois é nesse ambiente em que o vício foi fortalecido. Por isso que ao sairmos e conversarmos com as pessoas, por exemplo, a situação de fissura se dissipa e o estado consciente volta. A ideia de ver P em público é impensável, uma vez que isso seria um constrangimento e por praticarem a rotina do vício em segredo, as pessoas tem medo de um possível constrangimento de serem descobertas. É engraçado pensar que se um viciado em PMO estivesse por 90 dias obrigado a ficar perto de outras pessoas sem celular, ou qualquer outro meio de tecnologia, essa pessoa teria muito menos dificuldade de se recuperar. 
 E mesmo que essa pessoa fosse a única com um celular em mãos, ela veria P e iria praticar MO em público?

  As redes sociais, principalmente o Instragram, são grandes inimigas do reboot. Quando alguém está vendo fotos de mulheres semi nuas no Instagram, ela está mais propensa a uma volta ao vício, do que alguém que está conversando com conhecidos no banco de uma praça. Eu vejo que pra uma pessoa ter um reboot de sucesso, ela precisa se distanciar do mundo virtual e buscar a cada dia mais por relações saudáveis. Ao estar nas redes sociais vendo essas fotos inofensivas, você está apenas concedendo permissões a si mesmo para voltar a PMO, e justamente com aquele pensamento: "dane-se eu já tô recaindo mesmo, vou aproveitar ao máximo e amanhã eu tento outra vez" .

parbat e Kobscop gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 19 Mar - 16:13
Lindas palavras grande Luan!

Eu me vejo muito nesse cenário, em que atinjo o ponto de não retorno e só depois de toda experiência que eu me questiono os motivo e sobre o que eu fiz.

Obrigado pelas reflexões, com certeza vou refletir muito sobre isso!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 19 Mar - 17:39
                           DIA 82 


   "Se você está atravessando o inferno, continue atravessando"  
                 Winstom Churchill 




     Ontem a noite praticamente não dormi e deve ser por isso que hoje tive um dia um pouco mais estressante. 
  Graças a Deus, durante esse período de insônia não senti nenhuma vontade de ver P, e isso é um sinal claro de que estou muito mais recuperado. A vontade de PMO tem sido algo mínimo e já não chega mais a me incomodar como antes, mas de qualquer maneira temos que ter cuidado e vigiar.
    Espero que hoje a noite eu possa dormir melhor e estar bem mais disposto no dia de amanhã.

 Um abraço a todos!

Kaneki, luta diária, parbat e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 19 Mar - 18:38
Grande Luan.
As quedas machucam e nos fazem refletir.
Temos que dobrar a vigilância, pois qualquer erro é faltal.
Mas os que não desistem acabam vencendo.
Abraço.

_______________________________________

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 19 Mar - 19:12
luta diária escreveu:Grande Luan.
As quedas machucam e nos fazem refletir.
Temos que dobrar a vigilância,  pois qualquer erro é faltal.
Mas os que não desistem acabam vencendo.
Abraço.
  Sim, amigo. As quedas nos fazem refletir sobre os erros que vínhamos cometendo, e sabendo desses erros, vamos consertar e ir rumo a vitória. E como você bem disse: os que não desistem acabam vencendo. É isso.
   
Um abraço!

Kobscop gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 20 Mar - 10:46
@_Luan escreveu:                           DIA 82 


   "Se você está atravessando o inferno, continue atravessando"  
                 Winstom Churchill 




     Ontem a noite praticamente não dormi e deve ser por isso que hoje tive um dia um pouco mais estressante. 
  Graças a Deus, durante esse período de insônia não senti nenhuma vontade de ver P, e isso é um sinal claro de que estou muito mais recuperado. A vontade de PMO tem sido algo mínimo e já não chega mais a me incomodar como antes, mas de qualquer maneira temos que ter cuidado e vigiar.
    Espero que hoje a noite eu possa dormir melhor e estar bem mais disposto no dia de amanhã.

 Um abraço a todos!
Parabéns pela marca gigante amigo, espero que fique melhor hoje, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 20 Mar - 16:24
                               DIA 83 


     No dia de hoje acordei bem mais disposto, pois graças ao Senhor tive uma noite de sono melhor. Hoje estive o dia inteiro praticamente dirigindo ou sentado, pois fui buscar um conhecido no aeroporto de Natal(eu estava em São Paulo, mas voltei para a Paraiba há um tempo atrás). E é uma viagem meio distante, do interior da Paraiba até São Gonçalo do Amarante/Natal. No mais, o reboot vai bem. 

 Um abraço a todos!

Campeão89 e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 20 Mar - 19:16
Das Quedas à vitória 


   
       São três anos, quase quatro. Anos de luta contra a PMO. Foram anos de muito aprendizado para mim e principalmente de mudanças. Não sei ao certo quantas quedas eu tive, sei que foram muitas. Algumas vezes pensei que nunca mais fosse conseguir e que minha vida seria essa pra sempre, mas eu errei em pensar dessa maneira em vezes outras. 
   Pela minha experiência em todos esses anos e depois de muita reflexão, eu vi que foram essas quedas que me fizeram ser alguém mais forte, ter mais resiliência. Me fizeram também entender que, apesar dessas quedas eu tinha tido muitos progressos, não só no reboot, mas em toda minha vida. Se é impossível evitar perdas, temos que cuidar para que essas perdas sejam as mínimas possíveis.
Por isso se por N fatores, voltamos a PMO, temos que cuidar pra isso não se prolongar, voltando imediatamente ao experimento, e claro, aprender com os erros do passado e consertar para não voltar a cometer no futuro.
    Portanto, desistir nunca! 
 No final dessa pequena reflexão pego emprestado a frase de um amigo.
  
  "Os que não desistem acabam vencendo".
                    Luta diária


Um abraço,
Luan 
    

Kaneki, Gardenzio, luta diária, marlolo2021, Campeão89, Vencedor disciplinado e Kobscop gostam desta mensagem

Vencedor disciplinado
Vencedor disciplinado
Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/06/2021

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 20 Mar - 19:40
Olá, meu amigo!
Fico feliz com seu progresso.
Estou sentido que agora você vai completar o reboot de novo e , dessa vez, será para sempre.
A verdade é que não existem erros, mas sim experiências. Cada queda é um fonte de aprendizagem que nos fortalece.
Abraços!

_______________________________________
https://w2.countingdownto.com/4110934

luta diária, Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 20 Mar - 19:42
@_Luan escreveu:Das Quedas à vitória 


   
       São três anos, quase quatro. Anos de luta contra a PMO. Foram anos de muito aprendizado para mim e principalmente de mudanças. Não sei ao certo quantas quedas eu tive, sei que foram muitas. Algumas vezes pensei que nunca mais fosse conseguir e que minha vida seria essa pra sempre, mas eu errei em pensar dessa maneira em vezes outras. 
   Pela minha experiência em todos esses anos e depois de muita reflexão, eu vi que foram essas quedas que me fizeram ser alguém mais forte, ter mais resiliência. Me fizeram também entender que, apesar dessas quedas eu tinha tido muitos progressos, não só no reboot, mas em toda minha vida. Se é impossível evitar perdas, temos que cuidar para que essas perdas sejam as mínimas possíveis.
Por isso se por N fatores, voltamos a PMO, temos que cuidar pra isso não se prolongar, voltando imediatamente ao experimento, e claro, aprender com os erros do passado e consertar para não voltar a cometer no futuro.
    Portanto, desistir nunca! 
 No final dessa pequena reflexão pego emprestado a frase de um amigo.
  
  "Os que não desistem acabam vencendo".
                    Luta diária


Um abraço,
Luan 
    

Excelente reflexão! Devemos sempre lutar contra aquilo que nos aprisiona e humilha! Parabéns pela sua trajetória!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 21 Mar - 5:02
Verdade Luan.
As quedas nos encina e nos aprendemos muito.
Nos caímos não Por Que queremos, e sim por estarmos em uma luta constante, onde as vezes somos atingidos, mas as feridas viram cicatrizes e com isso aprendemos onde devemos fazer a defesa.
Hoje ao ler seu testemunho me sinto mais forte pra luta.
Valeu irmão.
Abraço.

_______________________________________

Luan_, Vencedor disciplinado e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 21 Mar - 9:23
@_Luan escreveu:Das Quedas à vitória 


   
       São três anos, quase quatro. Anos de luta contra a PMO. Foram anos de muito aprendizado para mim e principalmente de mudanças. Não sei ao certo quantas quedas eu tive, sei que foram muitas. Algumas vezes pensei que nunca mais fosse conseguir e que minha vida seria essa pra sempre, mas eu errei em pensar dessa maneira em vezes outras. 
   Pela minha experiência em todos esses anos e depois de muita reflexão, eu vi que foram essas quedas que me fizeram ser alguém mais forte, ter mais resiliência. Me fizeram também entender que, apesar dessas quedas eu tinha tido muitos progressos, não só no reboot, mas em toda minha vida. Se é impossível evitar perdas, temos que cuidar para que essas perdas sejam as mínimas possíveis.
Por isso se por N fatores, voltamos a PMO, temos que cuidar pra isso não se prolongar, voltando imediatamente ao experimento, e claro, aprender com os erros do passado e consertar para não voltar a cometer no futuro.
    Portanto, desistir nunca! 
 No final dessa pequena reflexão pego emprestado a frase de um amigo.
  
  "Os que não desistem acabam vencendo".
                    Luta diária


Um abraço,
Luan 
    
Bora pra frente amigo, não vamos desistir dessa luta nunca, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Diácono Lucas
Diácono Lucas
Moderador
Moderador
Mensagens : 473
Data de inscrição : 04/09/2017
Idade : 30
Localização : São Paulo

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 21 Mar - 15:09
@_Luan escreveu:                               DIA 83 


     No dia de hoje acordei bem mais disposto, pois graças ao Senhor tive uma noite de sono melhor. Hoje estive o dia inteiro praticamente dirigindo ou sentado, pois fui buscar um conhecido no aeroporto de Natal(eu estava em São Paulo, mas voltei para a Paraiba há um tempo atrás). E é uma viagem meio distante, do interior da Paraiba até São Gonçalo do Amarante/Natal. No mais, o reboot vai bem. 

 Um abraço a todos!

@_Luan escreveu:Das Quedas à vitória 


   
       São três anos, quase quatro. Anos de luta contra a PMO. Foram anos de muito aprendizado para mim e principalmente de mudanças. Não sei ao certo quantas quedas eu tive, sei que foram muitas. Algumas vezes pensei que nunca mais fosse conseguir e que minha vida seria essa pra sempre, mas eu errei em pensar dessa maneira em vezes outras. 
   Pela minha experiência em todos esses anos e depois de muita reflexão, eu vi que foram essas quedas que me fizeram ser alguém mais forte, ter mais resiliência. Me fizeram também entender que, apesar dessas quedas eu tinha tido muitos progressos, não só no reboot, mas em toda minha vida. Se é impossível evitar perdas, temos que cuidar para que essas perdas sejam as mínimas possíveis.
Por isso se por N fatores, voltamos a PMO, temos que cuidar pra isso não se prolongar, voltando imediatamente ao experimento, e claro, aprender com os erros do passado e consertar para não voltar a cometer no futuro.
    Portanto, desistir nunca! 
 No final dessa pequena reflexão pego emprestado a frase de um amigo.
  
  "Os que não desistem acabam vencendo".
                    Luta diária


Um abraço,
Luan 

    

Grande amigo Luan

Sigo acompanhando seus relatos, é motivador a forma como encarra as recaídas, esse é o pensamento, como algo que não previamos, mas que aconteceu, então, aprendemos com elas, sacodimos a poeira e seguimos avante, sem ousar pensar em desistir!

Eu já li seu diário amigo, pude ver um pouco as lutas que travou, da forma que relatou, e está firme até aqui, certamente já es um vencedor!

Mantenha sempre essa postura, que ainda temos um futuro a frente.

Deus abençoe sua vida, meu amigo, vamos vencer! Um grande abraço

_______________________________________
Acesse meu diário

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 21 Mar - 17:01
DIA 84


    
   Primeiramente quero agradecer aos amigos pela presença aqui. Vocês fazem parte dessa minha trajetória, e quero dizer a todos que desejo tudo de bom em suas vidas.

    Estou passando por um dia meio "sem cor", principalmente agora a tarde. Um desânimo que eu sei que faz parte do processo, mas sempre sigo na esperança que momentos melhores virão e a verdade é que eles sempre vêm, basta que nossa espera esteja cheia de confiança.
  De qualquer maneira, me alegro muito em saber que já estou colhendo os bons frutos da plantação que fiz lá atrás. Como já relatei a uns dias atrás, não sinto mais compulsão para uso de P, restando apenas a vontade de P, mas a essa eu consigo facilmente dizer não. E é preciso considerar que há uma diferença enorme entre compulsão e vontade, pois a vontade é controlável, já a compulsão não. Mas mesmo que tenha adquirido a duro custo meu auto controle de volta, não deixarei jamais de usar bloqueadores, pois como nós sabemos, nada impede de que um ex viciado volte a ser viciado.
     Considero que um ex-viciado, ou alguém que está se libertando, está em situação privilegiada em relação a quem não tem o vício. Quem já esteve viciado conhece por experiência o mal que o vício faz com nossas vidas e no caso das pessoas que ainda não experimentaram o vício, estas mesmas podem ser mais céticas, e, mesmo alertadas sobre os eventuais malefícios, elas podem achar que se trata de apenas "moralismo", ou como acontece com outros vícios, como: cigarro, álcool, outras drogas, por exemplo, ignorarem o mal que eles trazem para nossas vidas. 
    
    O falso paraíso do prazer é algo que pode ser encarado como ganhar na loteria no começo, mas a longo prazo é algo muito destrutivo. Algo que nos distancia e muito do S real, algo que distorce completamente o S como ele é. 

  Um abraço!

Kaneki, luta diária, Fuzion, parbat e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 21 Mar - 17:35
             A importância de construir o novo 




    Uma característica marcante do ser humano é a capacidade de mudar, seja consertando os erros do passado, mudando atitudes, superando um vício ou algum trauma ou até mesmo mudando completamente de vida. O reboot é uma forma de não só largar o vício, mas também ele abre a porta para a implementação de outras mudanças essenciais. Diria eu que, pra que o reboot seja possível, é preciso que desde o começo do experimento, também junto dele, tenha início a construção dessa mudança. E construir o novo é ter a coragem e resiliência de mudar hábitos, ou melhor substituir os hábitos. Ao mudar/substituir esses hábitos, devemos ir além e fortalecer os novos hábitos, para que os antigos sejam enfraquecidos. Se esse processo de mudança não começa o quanto antes, a tendência é que continuemos, mesmo que a contragosto, a fortalecer os hábitos que não queremos.
   Quanto mais socializarmos, mas iremos querer a socialização. Quanto mais lemos, mais iremos querer a leitura. Quanto mais realidade, mais iremos querer viver a vida real. Em meio às dificuldades aparece a força.

.

Kaneki, luta diária, parbat, Vencedor disciplinado e Kobscop gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Ter 22 Mar - 9:07
Essa é a essência que nós conhecemos grande Luan.

Do que estou falando? Estou falando que esse é o Luan que conhecemos, o Luan reflexivo e poeta nas palavras, que nos fazem pensar sobre nós mesmos de maneira intuitiva e pratica.

Continue nessa batalha, você agrega muito em nossas vidas!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Ter 22 Mar - 11:46
"Quanto mais socializarmos, mas iremos querer a socialização. Quanto mais lemos, mais iremos querer a leitura. Quanto mais realidade, mais iremos querer viver a vida real. Em meio às dificuldades aparece a força."

Belas palavras, Luan.

Quanto mais temos prazer em relaxar durante um trabalho, mais queremos relaxar.
Por outro lado, quanto mais temos prazer durante um trabalho, mais iremos querer trabalhar.
Funciona para os dois lados e um é o oposto do outro. Você substitui um hábito velho cultivando outro hábito novo.

Não dá para anular o hábito de consumir pornografia sem construir novos hábitos opostos que os substituam.
O corpo humano funciona dessa forma e essa substituição de hábitos deve ser construída desde cedo no reboot.

Obrigado, Luan.
Continue nessa pegada!

_______________________________________
Reinício: 25/04/2023 (3ª tentativa/2024)

15 | 18 | ...





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Ter 22 Mar - 15:55
@_Luan escreveu:DIA 84


    
   Primeiramente quero agradecer aos amigos pela presença aqui. Vocês fazem parte dessa minha trajetória, e quero dizer a todos que desejo tudo de bom em suas vidas.

    Estou passando por um dia meio "sem cor", principalmente agora a tarde. Um desânimo que eu sei que faz parte do processo, mas sempre sigo na esperança que momentos melhores virão e a verdade é que eles sempre vêm, basta que nossa espera esteja cheia de confiança.
  De qualquer maneira, me alegro muito em saber que já estou colhendo os bons frutos da plantação que fiz lá atrás. Como já relatei a uns dias atrás, não sinto mais compulsão para uso de P, restando apenas a vontade de P, mas a essa eu consigo facilmente dizer não. E é preciso considerar que há uma diferença enorme entre compulsão e vontade, pois a vontade é controlável, já a compulsão não. Mas mesmo que tenha adquirido a duro custo meu auto controle de volta, não deixarei jamais de usar bloqueadores, pois como nós sabemos, nada impede de que um ex viciado volte a ser viciado.
     Considero que um ex-viciado, ou alguém que está se libertando, está em situação privilegiada em relação a quem não tem o vício. Quem já esteve viciado conhece por experiência o mal que o vício faz com nossas vidas e no caso das pessoas que ainda não experimentaram o vício, estas mesmas podem ser mais céticas, e, mesmo alertadas sobre os eventuais malefícios, elas podem achar que se trata de apenas "moralismo", ou como acontece com outros vícios, como: cigarro, álcool, outras drogas, por exemplo, ignorarem o mal que eles trazem para nossas vidas. 
    
    O falso paraíso do prazer é algo que pode ser encarado como ganhar na loteria no começo, mas a longo prazo é algo muito destrutivo. Algo que nos distancia e muito do S real, algo que distorce completamente o S como ele é. 

  Um abraço!
Olá amigo, as vezes os dias não são dos melhores, mas o amanha pode ser bem diferente, bora pra frente.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qua 23 Mar - 13:04
DIA 86


    Faltando apenas quatro dias para os noventa dias. São 96 horas daqui pra frente e minha expectativa está bem grande, de poder enfim decretar minha liberdade pela segunda vez. Me sinto livre já, mas falta "oficializar" esse reboot. Um reboot em hard mode e sem uso de redes sociais, sinto felicidade de também ter colocado as redes sociais fora da minha vida e elas não fazem a menor falta pra mim. Nesse tempo minha rede social se tornou real, pois me sinto muito mais próximo aos outros e ao que realmente importa.
   Devemos valorizar e muito nossas conquistas e vitórias, nossa abertura ao mundo real, nossas relações saudáveis, tudo isso e muito mais deve ser valorizado. São 86 dias enfraquecendo o monstro da PMO, criando novos começos a cada dia, me sentindo vivo a cada dia. 
   Quando vejo uma linda mulher diante dos meus olhos, um sorriso muda minha feição e uma felicidade de ser homem me vem nesse momento. Que triste é ver, que, enquanto estamos condicionados pelo vício, só as enxergamos como objeto. Uma alegria para o homem é contemplar a beleza de uma delas enxergando sua dignidade humana, seu sorriso, seus cabelos, seu olhar, enfim, feliz por ter essa visão, percepção de como elas são de verdade.
   O vício faz com que você pare de desejar um relacionamento saudável com uma mulher e no lugar desse desejo bom ele coloca a necessidade egoísta e compulsiva de se satisfazer a qualquer custo, sem ligar para o amor e os laços humanos e por fim ele te deixa impotente.
 O reboot é a chance de recuperar a percepção real da vida, das relações amorosas, do S como ele é e também de recuperar a capacidade de se relacionar com alguém real, pondo fim a impotência S e social.

Um abraço!

Kaneki, Gardenzio, Fuzion e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qua 23 Mar - 13:10
Maravilha Luan.
Parabéns! Fico feliz irmão por sua Vitória.
Esse é o prêmio pra quem deixa de vez a pornográfia.
Já já chego lá.
Abraço.

_______________________________________

Gardenzio, Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qua 23 Mar - 21:26
O desafio do pós reboot 


   
    Ao sentirmos uma dor profunda, o que mais queremos é nos livrar rapidamente dela. Quando a ferida cicatriza e a dor passa, rapidamente se esquece o desconforto e a vida segue. O processo do reboot é parecido com isso, uma vez que depois de "rebotados", seremos novamente como qualquer pessoa normal, com desejos normais e dessa forma a vida caminha no seu curso natural. Mas é importante refletir, que, assim como a ferida do vício sara com o reboot, também tendemos a esquecer o desconforto causado pelo vício em nossas vidas. Esquecer os malefícios, nesse caso, pode ser uma vantagem do "eu" viciado, que embora muito fraco, ainda está lá e esquecendo dos malefícios, logo pode aparecer alguma racionalização sobre os "benefícios" de uma eventual recaída. Para engatar um reboot bem sucedido, eu aconselharia que o foco da pessoa esteja nos benefícios de uma vida sem PMO, benefícios estes que estão descritos, um a um, nas histórias de sucesso. Você não precisa ficar lembrando dos malefícios da P o dia inteiro, pois você já os sente na pele, você precisa focar, se inspirar naquilo que você quer viver daqui pra frente. Já para quem está no pós reboot, meu conselho é que a pessoa leia os relatos daqueles que tiveram recaídas no vício e como isso dificultou um eventual segundo reboot, e a pessoa deve fazer isso justamente por que ela já sente os benefícios tão almejados e não deve voltar a rotina do vício para não perde-los.
      Em outras palavras: para quem está tentando ou lutando, tenha esperança e inspiração; para quem já chegou lá, reflita sobre o mal provocado pelo vício, para não voltar mais atrás.

Um abraço!

Kaneki, Gardenzio, Alexandretj, Fuzion e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qui 24 Mar - 8:17
@_Luan escreveu:O desafio do pós reboot 


   
    Ao sentirmos uma dor profunda, o que mais queremos é nos livrar rapidamente dela. Quando a ferida cicatriza e a dor passa, rapidamente se esquece o desconforto e a vida segue. O processo do reboot é parecido com isso, uma vez que depois de "rebotados", seremos novamente como qualquer pessoa normal, com desejos normais e dessa forma a vida caminha no seu curso natural. Mas é importante refletir, que, assim como a ferida do vício sara com o reboot, também tendemos a esquecer o desconforto causado pelo vício em nossas vidas. Esquecer os malefícios, nesse caso, pode ser uma vantagem do "eu" viciado, que embora muito fraco, ainda está lá e esquecendo dos malefícios, logo pode aparecer alguma racionalização sobre os "benefícios" de uma eventual recaída. Para engatar um reboot bem sucedido, eu aconselharia que o foco da pessoa esteja nos benefícios de uma vida sem PMO, benefícios estes que estão descritos, um a um, nas histórias de sucesso. Você não precisa ficar lembrando dos malefícios da P o dia inteiro, pois você já os sente na pele, você precisa focar, se inspirar naquilo que você quer viver daqui pra frente. Já para quem está no pós reboot, meu conselho é que a pessoa leia os relatos daqueles que tiveram recaídas no vício e como isso dificultou um eventual segundo reboot, e a pessoa deve fazer isso justamente por que ela já sente os benefícios tão almejados e não deve voltar a rotina do vício para não perde-los.
      Em outras palavras: para quem está tentando ou lutando, tenha esperança e inspiração; para quem já chegou lá, reflita sobre o mal provocado pelo vício, para não voltar mais atrás.

Um abraço!
Acho que é bem importante ajudar as pessoa chegarem lá tbm. Assim ainda estará se lembrando de tais malefícios,

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 45 dias

Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1225
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 18 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qui 24 Mar - 11:24
Kaneki escreveu:
@_Luan escreveu:O desafio do pós reboot 


   
    Ao sentirmos uma dor profunda, o que mais queremos é nos livrar rapidamente dela. Quando a ferida cicatriza e a dor passa, rapidamente se esquece o desconforto e a vida segue. O processo do reboot é parecido com isso, uma vez que depois de "rebotados", seremos novamente como qualquer pessoa normal, com desejos normais e dessa forma a vida caminha no seu curso natural. Mas é importante refletir, que, assim como a ferida do vício sara com o reboot, também tendemos a esquecer o desconforto causado pelo vício em nossas vidas. Esquecer os malefícios, nesse caso, pode ser uma vantagem do "eu" viciado, que embora muito fraco, ainda está lá e esquecendo dos malefícios, logo pode aparecer alguma racionalização sobre os "benefícios" de uma eventual recaída. Para engatar um reboot bem sucedido, eu aconselharia que o foco da pessoa esteja nos benefícios de uma vida sem PMO, benefícios estes que estão descritos, um a um, nas histórias de sucesso. Você não precisa ficar lembrando dos malefícios da P o dia inteiro, pois você já os sente na pele, você precisa focar, se inspirar naquilo que você quer viver daqui pra frente. Já para quem está no pós reboot, meu conselho é que a pessoa leia os relatos daqueles que tiveram recaídas no vício e como isso dificultou um eventual segundo reboot, e a pessoa deve fazer isso justamente por que ela já sente os benefícios tão almejados e não deve voltar a rotina do vício para não perde-los.
      Em outras palavras: para quem está tentando ou lutando, tenha esperança e inspiração; para quem já chegou lá, reflita sobre o mal provocado pelo vício, para não voltar mais atrás.

Um abraço!
Acho que é bem importante ajudar as pessoa chegarem lá tbm. Assim ainda estará se lembrando de tais malefícios,
Isso também é muito importante meu amigo. No fundo quando ajudamos os outros, nós é que somos os mais ajudados. 
Nesse meu atual reboot, eu meio que deixei esse diário trancado por algum período e fiz isso justamente para ajudar os amigos. Dessa forma eu consegui tirar de mim aquela ansiedade de contar dias, pois tirei o foco de mim mesmo pra que eu pudesse contribuir de forma positiva no reboot dos amigos e posso te dizer que isso foi o que mais me ajudou.

Um abraço, amigo!

Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos