Até a Glória Eterna

+58
Lemuell777
Rafael Rossi
TemplariodaLuz
Igoranb
marco meliodas
General
Nick Jr
T-1000
Alcântara
Kobscop
Joe.FierceFighter
VencendoDesafios
Allyf_linek
Tomas
PHPauloHenrique
Reload
Tolbs
Sou o Luta diária
Campeão89
Fuzion
Diácono Lucas
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Ayrton Senna
Soli Deo Gloria
rlutador
Druidzin
Antônio71
Vash
Vencedor disciplinado
Marcos081
Wolf17
Tiago M
ironmaiden2244
chopin
Kaneki
PILGRIM
JoãoP23
Vitoriosa
RousseauStrong
zZKiritoZz
Justiceiro do Sertão
Gracinha
Ligris
5&4
Lima Gomes
luta diária
...
Lutador com Cristo
Alexandretj
parbat
I Will Resurface!
Gardenzio
Jonas
Harvey
guerreirodeluz
Peter Parker
Zoboomafoo
Luan_
62 participantes
Ir para baixo
luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 17 Dez - 6:31
Ola Luan_.
Te desejo força irmão, sei bem como é difícil.
Também cai após 74 dias de REBOOT, e como a gente se pergunta, porque eu cai? Uma hora estava super forte e confiante, depois fraco e frustrado.
Que possamos sair dessa fase meu irmão.
Bora buscar forças.

_______________________________________

Luan_, Kobscop, Igoranb e São Miguel Arcanjo gostam desta mensagem

Orvalho Gotejante.
Orvalho Gotejante.
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/02/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 17 Dez - 21:21
Luan_ escreveu: Consumi P hoje novamente. Na verdade, já são três dias assim. Embora eu esteja tentando me recolocar no caminho, sinto que tenho falhado em algumas áreas da minha vida, principalmente a social. Quero sair desse momento horrível. Não tá sendo fácil. Sinto que estou regredindo e essa sensação me apavora. acho que estou perdendo o controle de mim, e não quero me abandonar nessa situação . Quero ainda me levantar. Não é fácil. Preciso me comprometer mais. Preciso me ligar a Deus novamente
Olá cara. Boa Noite. Irmão, segue firme, Deus te ama demais cara, mesmo. Ele nos amou sendo nós ainda pecadores, sim, mesmo agora nessas crises Deus nos ama. Irmão, não digo que ama o nosso pecado, isso é abominável. Mas eu sei que Jesus morreu para tirar de nós os nossos pecados, a medida em que vamos o conhecendo vamos deixando o velho homem, a prática do pecado. Tmj bro. Segue firme, e saiba: Deus te ama, e quer te livrar do pecado como um todo. Paz e graça.

Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 9:33
Torcendo por ti amigo, sei bem oq está passando. Quando não conseguimos focar em algo as coisas saem do controle. Tenta estabilizar isso através da fé e da ligação com as pessoas, não fique sozinho e não deixe de aceitar ajuda, nem que seja através da companhia das pessoas abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 14:35
Eu não gosto de mentir, nem para os outros e nem a mim mesmo. Nesse momento eu me sinto um pouco fora de sintonia com o cara resiliente que sempre busquei ser. É incrível ver como me falta a paz e constância que eu tinha no meu último período de luta. Assisti P e pratiquei MO ontem. parece que me perdi do controle de mim e não está sendo facil. Na verdade a paz não custa barato, pois ela nasce da renuncia ao imediatismo da busca desenfreada por satisfações que não nos satisfazem realmente. Na verdade o maior engano, a maior escravidão está no nosso lado mais bestial. O homem é escravo do seu desejo, de duas fantasias, de seu egoísmo. A P é somente a amplificação dessas fantasias, e o seu estímulo é mil vezes mais cativante, mas o cativante de forma traiçoeira nos leva a desgraça.

Kaneki, Gardenzio, luta diária, Ayrton Senna, Kobscop, Igoranb e Lemuell777 gostam desta mensagem

Orvalho Gotejante.
Orvalho Gotejante.
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/02/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 16:43
Luan_ escreveu:  Eu não gosto de mentir, nem para os outros e nem a mim mesmo. Nesse momento eu me sinto um pouco fora de sintonia com o cara resiliente que sempre busquei ser. É incrível ver como me falta a paz e constância que eu tinha no meu último período de luta. Assisti P e pratiquei MO ontem. parece que me perdi do controle de mim e não está sendo facil. Na verdade a paz não custa barato, pois ela nasce da renuncia ao imediatismo da busca desenfreada por satisfações que não nos satisfazem realmente. Na verdade o maior engano, a maior escravidão está no nosso lado mais bestial. O homem é escravo do seu desejo, de duas fantasias, de seu egoísmo. A P é somente a amplificação dessas fantasias, e o seu estímulo é mil vezes mais cativante, mas o cativante de forma traiçoeira nos leva a desgraça.
Excelente texto irmão. É, mentir é horrível, eu me autoenganei por muito tempo...seu texto expressa verdade, mas não toda ela. Amigo, esse cara resiliente eu nunca achei que fosse o perder, mas o perdi de vista muitas vezes e virei um cara desesperado, abrindo brecha para pensamentos de S. Rondavam minha mente, esse vício é terrível. Mas irmão, a paz que lhe falta está em Cristo. Saber que Ele me ama, que levou sobre si a minha culpa, a sua culpa. O nosso peso, Ele já carregou, os nossos pecados nos separam de Deus, afastam de nós o bem. Mas Jesus veio e morreu por nós, sim por nós. Assim Ele nos reconciliou a Deus, e quando abrimos o nosso coração para Ele, então Ele nos mostra a Graça e a Verdade que vieram por Jesus Cristo. Pois os nossos pecados nos flagelam, nos colocam em estado de culpa e condenação perante Deus, sem contar as consequências a curto prazo , e a longo a morte... Cara, sei que está cansado, mas a solução pro homem não tá no homem. Ta no Filho de Deus, que nos amou tanto ah irmão, Ele nos chama para perto, Deus , a bondade dEle nos conduz ao arrependimento, salmo 100 diz que Ele mesmo nos fez ovelhas de seu pasto. Deus quer te apascentar meu amigo. Jesus, o filho dEle disse : " Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (cf.Mateus 11.28) A paz que excede todo o entendimento, a alegria verdadeira irmão está nEle. Você pode ir até Ele, Ele te chama não pode ouvir? " Vem a mim", tome sobre si o meu jugo, o jugo dEle é suave, pois Ele sofreu já por nós. Ele nos deu espaço, lugar para nos relacionarmos com o nosso Pai nos céus. Essa é a vida eterna, conhecê-lo. Amigo, Luan. Não digo nada disso de mim mesmo, mas o que recebi dele isso te digo, Jesus pode e quer te libertar. Mas você precisa da Verdade, ela liberta. Você precisa do Seu Espírito Santo, Ele consola e ensina. Você precisa de Jesus, Ele é o nosso sumo sacerdote, o sangue dEle é o suficiente para apagar nossos pecados, recebemos, ao crer nEle a mente de Cristo! Sim, um novo coração irmão, que pensa em Deus, que ama o bem, que ama a si, e aos outros. Em Isaías está escrito, no meu capítulo preferido desse livro, o 53 "Certamente ele tomou sobre si
as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos
castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido.

Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados"

Consegue ver? Ele sofreu para que tivéssemos paz com Deus, Ele já levou a culpa, agora você pode entender? Ele nos amou sendo a gente ainda pecador irmão, isto é, mesmo agora, mesmo ontem quando disse que praticou M.O e viu P. Ele o amava naquEle momento, Ele o ama agora. Ele só se comove por ver você sendo escravo do pecado, mas a verdade dEle está aqui, essas palavras. Ele tomou o seu jugo Luan, o seu. Ele quer que você entenda quem você pode ser nEle. Você pode ser nova criatura,  Deus pode te dar um novo coração, Ele quer quebrar essas amarras do vício e te fazer um homem idôneo. Busque primeiro a justiça dEle e o Reino dEle, e as demais coisas ( Seus sonhos, mulher, família, comida, bebida , casa, carro...) te será acrescentado. Ele te chama, busque-o. Ele disse: " buscar-me eis e me achareis, quando me buscares de todo o coração". Irmão, leia a Bíblia, veja o amor de Deus, Ele é a nossa luz, a nossa vida, a nossa paz. Força irmão. E quanto ao controle de si, você nunca o teve. Eu sei bem, fiquei uma vez quase 180 dias sem P.MO e caí de novo, mas mano, ja faz tanto tempo, que nEle, não em mim mesmo, pela Graça dEle é como se eu nunca tivesse mechido com isso. Fui feito de novo, se teve solução para mim, um miserável que era, ah tem pra você , tem p/ cada um aqui cara. Pode falar com Ele, eu te prometo, Ele o ouvirá!

Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Orvalho Gotejante.
Orvalho Gotejante.
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/02/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 16:55
Eu escrevo sobre Jesus, pois Ele foi o único que me  libertou depois de tentar tudo do meu jeito. Em João8.36 diz: Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente vós sereis livres. E mais, nossos próprios conselhos não funcionam, prova disso é o que está escrito em Jeremias 7.24 : " mas não me ouviram, não inclinaram os ouvidos a mim, porém andaram em seus próprios conselhos, no que propôs o seu coração MALVADO,  _E ANDARAM PARA TRÁS E NÃO PARA ADIANTE_ .
É isso, quando não ouvimos a Deus, ouvimos alguém, e isso é ruim. Nos fará andar para trás e não para frente... só pioramos. Por isso, eu acredito em você amigo, acredito pq Jesus acredita em você, Ele morreu por você, para você se tornar Filho de Deus como Ele, e poder ter acesso ao Pai, poder falar com Ele, senti-lo, saber que Ele te cuida, te ama, te sustém e te salvou... NÃO IMPORTA O QUÃO PARA TRÁS SEUS CONSELHOS JÁ O LEVARAM, SE DER OUVIDOS A ELE, PODE AVANÇAR!👊


Última edição por Orvalho Gotejante. em Seg 18 Dez - 16:59, editado 1 vez(es)

luta diária, Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 16:57
Orvalho Gotejante. escreveu:Eu escrevo sobre Jesus, pois Ele foi o único que me  libertou depois de tentar tudo do meu jeito. Em João8.36 diz: Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente vós sereis livres. E mais, nossos próprios conselhos não funcionam, prova disso é o que está escrito em Jeremias 7.24 : " mas não me ouviram, não inclinaram os ouvidos a mim, porém andaram em seus próprios conselhos, no que propôs o seu coração MALVADO,  _E ANDARAM PARA TRÁS E NÃO PARA ADIANTE_ .
É isso, quando não ouvimos a Deus, ouvimos alguém, e isso é ruim. Nós fará andar para trás e não para frente... só pioramos. Por isso, eu acredito em você amigo, acredito pq Jesus acredita em você, Ele morreu por você, para você se tornar Filho de Deus como Ele, e poder ter acesso ao Pai, poder falar com Ele, senti-lo, saber que Ele te cuida, te ama, te sustém e te salvou...
Cristo disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida"
E ninguém vem ao pai senão por mim.
Obrigado por essa palavra meu irmão!
Deus te abençoe e te ilumine, te guarde e guie.
Obrigado!

Kaneki, Ayrton Senna, Kobscop, Orvalho Gotejante. e Igoranb gostam desta mensagem

Orvalho Gotejante.
Orvalho Gotejante.
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/02/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 17:01
Amém irmão, Ele é sim o nosso caminho para sermos amigos de Deus. Deus abençoe.

luta diária, Ayrton Senna, General, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1288
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 21:53
Orvalho Gotejante. escreveu:Amém irmão, Ele é sim o nosso caminho para sermos amigos de Deus. Deus abençoe.
Exatamente, temos que entendê-lo não como um julgador, mas sim, alguém que está ali para nós acolher.

luta diária, Kobscop, Orvalho Gotejante. e Igoranb gostam desta mensagem

Orvalho Gotejante.
Orvalho Gotejante.
Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/02/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 18 Dez - 22:44
General escreveu:
Orvalho Gotejante. escreveu:Amém irmão, Ele é sim o nosso caminho para sermos amigos de Deus. Deus abençoe.
Exatamente, temos que entendê-lo não como um julgador, mas sim, alguém que está ali para nós acolher.
Verdade! "Eu vim para dar vida e dá-la em abundância" " Eu não vim para destruir mas para os salvar".Boa Noite irmãos.

luta diária, Luan_, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qui 21 Dez - 15:37
Torcendo por ti amigo, espero que fique tudo bem abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Kobscop, Orvalho Gotejante. e Igoranb gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 7 Jan - 13:13
Olá Luan.
Como anda meu amigo? Desejo força pra você irmão, que Deus visite seu coração trazendo refrigério.

_______________________________________

Gardenzio, Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 467
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Dom 7 Jan - 14:28
Orvalho Gotejante. escreveu:
Excelente texto irmão. É, mentir é horrível, eu me autoenganei por muito tempo...seu texto expressa verdade, mas não toda ela. Amigo, esse cara resiliente eu nunca achei que fosse o perder, mas o perdi de vista muitas vezes e virei um cara desesperado, abrindo brecha para pensamentos de S. Rondavam minha mente, esse vício é terrível. Mas irmão, a paz que lhe falta está em Cristo. Saber que Ele me ama, que levou sobre si a minha culpa, a sua culpa. O nosso peso, Ele já carregou, os nossos pecados nos separam de Deus, afastam de nós o bem. Mas Jesus veio e morreu por nós, sim por nós. Assim Ele nos reconciliou a Deus, e quando abrimos o nosso coração para Ele, então Ele nos mostra a Graça e a Verdade que vieram por Jesus Cristo. Pois os nossos pecados nos flagelam, nos colocam em estado de culpa e condenação perante Deus, sem contar as consequências a curto prazo , e a longo a morte... Cara, sei que está cansado, mas a solução pro homem não tá no homem. Ta no Filho de Deus, que nos amou tanto ah irmão, Ele nos chama para perto, Deus , a bondade dEle nos conduz ao arrependimento, salmo 100 diz que Ele mesmo nos fez ovelhas de seu pasto. Deus quer te apascentar meu amigo. Jesus, o filho dEle disse : " Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (cf.Mateus 11.28) A paz que excede todo o entendimento, a alegria verdadeira irmão está nEle. Você pode ir até Ele, Ele te chama não pode ouvir? " Vem a mim", tome sobre si o meu jugo, o jugo dEle é suave, pois Ele sofreu já por nós. Ele nos deu espaço, lugar para nos relacionarmos com o nosso Pai nos céus. Essa é a vida eterna, conhecê-lo. Amigo, Luan. Não digo nada disso de mim mesmo, mas o que recebi dele isso te digo, Jesus pode e quer te libertar. Mas você precisa da Verdade, ela liberta. Você precisa do Seu Espírito Santo, Ele consola e ensina. Você precisa de Jesus, Ele é o nosso sumo sacerdote, o sangue dEle é o suficiente para apagar nossos pecados, recebemos, ao crer nEle a mente de Cristo! Sim, um novo coração irmão, que pensa em Deus, que ama o bem, que ama a si, e aos outros. Em Isaías está escrito, no meu capítulo preferido desse livro, o 53 "Certamente ele tomou sobre si
as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos
castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido.

Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados"

Consegue ver? Ele sofreu para que tivéssemos paz com Deus, Ele já levou a culpa, agora você pode entender? Ele nos amou sendo a gente ainda pecador irmão, isto é, mesmo agora, mesmo ontem quando disse que praticou M.O e viu P. Ele o amava naquEle momento, Ele o ama agora. Ele só se comove por ver você sendo escravo do pecado, mas a verdade dEle está aqui, essas palavras. Ele tomou o seu jugo Luan, o seu. Ele quer que você entenda quem você pode ser nEle. Você pode ser nova criatura,  Deus pode te dar um novo coração, Ele quer quebrar essas amarras do vício e te fazer um homem idôneo. Busque primeiro a justiça dEle e o Reino dEle, e as demais coisas ( Seus sonhos, mulher, família, comida, bebida , casa, carro...) te será acrescentado. Ele te chama, busque-o. Ele disse: " buscar-me eis e me achareis, quando me buscares de todo o coração". Irmão, leia a Bíblia, veja o amor de Deus, Ele é a nossa luz, a nossa vida, a nossa paz. Força irmão. E quanto ao controle de si, você nunca o teve. Eu sei bem, fiquei uma vez quase 180 dias sem P.MO e caí de novo, mas mano, ja faz tanto tempo, que nEle, não em mim mesmo, pela Graça dEle é como se eu nunca tivesse mechido com isso. Fui feito de novo, se teve solução para mim, um miserável que era, ah tem pra você , tem p/ cada um aqui cara. Pode falar com Ele, eu te prometo, Ele o ouvirá!

Nosso Orvalho, que texto!

Sei que foi para o Luan mas li como se fosse para mim. Percebo que tenho seguido meus próprios conselhos, busquei livros e podcasts, rotinas e mais explicações científicas para vencer o vício, me baseando em bons hábitos e força de vontade, deixando o ingrediente mais importante de lado, a fé em Deus.

De fato é dEle que vem todo o poder para a vitória. Agradeço muito a você por esse texto. Estou hoje no dia 16 e imagino que sem colocar a Deus em primeiro lugar, a queda em algum momento seria inevitável. Muito obrigado.

E ao nosso amigo Luan, saiba que você é uma nova criatura, um vencedor. Por mais que o vício, o mundo ou até mesmo a sua consciência digam diferente, lembre-se o que Deus proclama:

"Eis que faço novas todas as coisas."

O seu velho homem está no passado, hoje só existe um vencedor. As recaídas não são maiores que você ou seu Criador. Quando não tiver mais forças, peça forças a Deus. E aí você verdadeiramente será forte.

Fique com Deus meu irmão, Deus te ama e todos aqui no fórum estamos com você!

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Gardenzio, luta diária, Kobscop e marco meliodas gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Seg 29 Jan - 8:50
Boa sorte

Kobscop gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qui 22 Fev - 17:03
olá amigo, como vai? Espero que esteja bem abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 24 Fev - 7:20
Igoranb escreveu:
Orvalho Gotejante. escreveu:
Excelente texto irmão. É, mentir é horrível, eu me autoenganei por muito tempo...seu texto expressa verdade, mas não toda ela. Amigo, esse cara resiliente eu nunca achei que fosse o perder, mas o perdi de vista muitas vezes e virei um cara desesperado, abrindo brecha para pensamentos de S. Rondavam minha mente, esse vício é terrível. Mas irmão, a paz que lhe falta está em Cristo. Saber que Ele me ama, que levou sobre si a minha culpa, a sua culpa. O nosso peso, Ele já carregou, os nossos pecados nos separam de Deus, afastam de nós o bem. Mas Jesus veio e morreu por nós, sim por nós. Assim Ele nos reconciliou a Deus, e quando abrimos o nosso coração para Ele, então Ele nos mostra a Graça e a Verdade que vieram por Jesus Cristo. Pois os nossos pecados nos flagelam, nos colocam em estado de culpa e condenação perante Deus, sem contar as consequências a curto prazo , e a longo a morte... Cara, sei que está cansado, mas a solução pro homem não tá no homem. Ta no Filho de Deus, que nos amou tanto ah irmão, Ele nos chama para perto, Deus , a bondade dEle nos conduz ao arrependimento, salmo 100 diz que Ele mesmo nos fez ovelhas de seu pasto. Deus quer te apascentar meu amigo. Jesus, o filho dEle disse : " Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (cf.Mateus 11.28) A paz que excede todo o entendimento, a alegria verdadeira irmão está nEle. Você pode ir até Ele, Ele te chama não pode ouvir? " Vem a mim", tome sobre si o meu jugo, o jugo dEle é suave, pois Ele sofreu já por nós. Ele nos deu espaço, lugar para nos relacionarmos com o nosso Pai nos céus. Essa é a vida eterna, conhecê-lo. Amigo, Luan. Não digo nada disso de mim mesmo, mas o que recebi dele isso te digo, Jesus pode e quer te libertar. Mas você precisa da Verdade, ela liberta. Você precisa do Seu Espírito Santo, Ele consola e ensina. Você precisa de Jesus, Ele é o nosso sumo sacerdote, o sangue dEle é o suficiente para apagar nossos pecados, recebemos, ao crer nEle a mente de Cristo! Sim, um novo coração irmão, que pensa em Deus, que ama o bem, que ama a si, e aos outros. Em Isaías está escrito, no meu capítulo preferido desse livro, o 53 "Certamente ele tomou sobre si
as nossas enfermidades
e sobre si levou as nossas doenças;
contudo nós o consideramos
castigado por Deus,
por Deus atingido e afligido.

Mas ele foi traspassado
por causa das nossas transgressões,
foi esmagado por causa
de nossas iniquidades;
o castigo que nos trouxe paz
estava sobre ele, e pelas suas feridas
fomos curados"

Consegue ver? Ele sofreu para que tivéssemos paz com Deus, Ele já levou a culpa, agora você pode entender? Ele nos amou sendo a gente ainda pecador irmão, isto é, mesmo agora, mesmo ontem quando disse que praticou M.O e viu P. Ele o amava naquEle momento, Ele o ama agora. Ele só se comove por ver você sendo escravo do pecado, mas a verdade dEle está aqui, essas palavras. Ele tomou o seu jugo Luan, o seu. Ele quer que você entenda quem você pode ser nEle. Você pode ser nova criatura,  Deus pode te dar um novo coração, Ele quer quebrar essas amarras do vício e te fazer um homem idôneo. Busque primeiro a justiça dEle e o Reino dEle, e as demais coisas ( Seus sonhos, mulher, família, comida, bebida , casa, carro...) te será acrescentado. Ele te chama, busque-o. Ele disse: " buscar-me eis e me achareis, quando me buscares de todo o coração". Irmão, leia a Bíblia, veja o amor de Deus, Ele é a nossa luz, a nossa vida, a nossa paz. Força irmão. E quanto ao controle de si, você nunca o teve. Eu sei bem, fiquei uma vez quase 180 dias sem P.MO e caí de novo, mas mano, ja faz tanto tempo, que nEle, não em mim mesmo, pela Graça dEle é como se eu nunca tivesse mechido com isso. Fui feito de novo, se teve solução para mim, um miserável que era, ah tem pra você , tem p/ cada um aqui cara. Pode falar com Ele, eu te prometo, Ele o ouvirá!

Nosso Orvalho, que texto!

Sei que foi para o Luan mas li como se fosse para mim. Percebo que tenho seguido meus próprios conselhos, busquei livros e podcasts, rotinas e mais explicações científicas para vencer o vício, me baseando em bons hábitos e força de vontade, deixando o ingrediente mais importante de lado, a fé em Deus.

De fato é dEle que vem todo o poder para a vitória. Agradeço muito a você por esse texto. Estou hoje no dia 16 e imagino que sem colocar a Deus em primeiro lugar, a queda em algum momento seria inevitável. Muito obrigado.

E ao nosso amigo Luan, saiba que você é uma nova criatura, um vencedor. Por mais que o vício, o mundo ou até mesmo a sua consciência digam diferente, lembre-se o que Deus proclama:

"Eis que faço novas todas as coisas."

O seu velho homem está no passado, hoje só existe um vencedor. As recaídas não são maiores que você ou seu Criador. Quando não tiver mais forças, peça forças a Deus. E aí você verdadeiramente será forte.

Fique com Deus meu irmão, Deus te ama e todos aqui no fórum estamos com você!

Brutal! Esse texto dos dois é fenomenal! Uma autêntica e genuína pérola!

O Luan foi aquele cujo Diário me fez voltar ao Fórum, então tenho muito a agradecer-lhe!

Todos no Fórum ajudaram!

Até o Pedoca cá estou que foi a minha principal fonte de Inspiração da primeira vez que estive neste Fórum com um Diário!

Muito Boa Sorte!

Voçês conseguem!

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 24 Fev - 7:21
Inteligência Social também é em parte a capacidade de motivar os outros

Kobscop gosta desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 24 Fev - 7:21
É uma parte da Inteligência Emocional, um tema que eu adoro!

Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Ter 27 Fev - 18:40
Olá Luan.
Como vai irmão?
Nos de notícias.
Força.

_______________________________________

Rafael Rossi, Tiago M, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2787
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qua 6 Mar - 5:40
Olá Luan.
Nos de notícias, você tá fazendo falta aqui.
Abraço.

_______________________________________

Kaneki, Gardenzio, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1226
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qui 11 Abr - 11:03
Sempre procurei ver as coisas com um olhar de esperança na confiança de que dias melhores estavam por vir, dessa maneira consegui vencer difíceis, duras batalhas durante minha vida. Lutei bravamente contra o nosso inimigo comum, me fiz tão forte como nunca pensei que poderia ser. Mas agora, no entanto, estou cansado, minha mente e corpo parecem esgotados em meio a tantas coisas. Sinto que me falta poder de reação a tamanho peso que está sobre minhas costas. Talvez não seja mais nem tanto a P meu mau maior (apesar de reconhecer que passei uns dias imersos na mesma novamente). É a sensação de que por mais que eu lute ou tente, nada daquilo que mais queria se realizou, sei que isso guarda um tanto de egoísmo e não fujo disso, mas quem nunca pensou de forma egoísta uma só vez? Quem nunca desejou ter pra si aquilo que é mais querido? Como fugir dessa dor?
Por muitas vezes tentei estar presente aqui, mas pensei que seria demasiado repetitivo as mesmas palavras, na tristeza que elas carregam, no fardo que elas trazem. Sei que sempre irá existir alguém que traga uma palavra de esperança, e por mais que tudo se torne inútil e obsoleto, ainda haverá alguém que traga uma luz.
Quero acreditar que vou encontrar paz novamente, quero estar vivo e presente em mim mesmo para que esses momentos não se percam no esquecimento. Enfim, algo que valha a pena.

Kaneki, luta diária, Kobscop, marco meliodas, Igoranb, São Miguel Arcanjo e r308 gostam desta mensagem

Igoranb
Igoranb
Mensagens : 467
Data de inscrição : 24/09/2023
Idade : 23
Localização : Salvador

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Qui 11 Abr - 13:46
"A minha paz vos dou, não como o mundo a dá"

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo e eis que estou convosco até a consumação do século"

Eu tenho encontrado alivio nessas palavras.

"Vinde a mim os que estais cansados e eu vos aliviarei"

_______________________________________


"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida."

Meu Diário: Projeto Nunca mais PMO!
Planilha de PMO - Igor, 2024.

[TRADUÇÃO] My Thoughts On Rebooting, by TheUnderdog.

Kaneki, Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 13 Abr - 10:03
Olá amigo, tem momentos que estamos cansados de tentar seguir em frente, mas tenho certeza que não será em vão; 
Torço muito por ti, tenho certeza que com a disciplina necessária tudo isso ficará no passado, abçs; estamos aqui pra que você precisar, abçs e forças.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Kobscop e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 13 Abr - 11:45
Luan_ escreveu:   Sempre procurei ver as coisas com um olhar de esperança na confiança de que dias melhores estavam por vir, dessa maneira consegui vencer difíceis, duras batalhas durante minha vida. Lutei bravamente contra o nosso inimigo comum, me fiz tão forte como nunca pensei que poderia ser. Mas agora, no entanto, estou cansado, minha mente e corpo parecem esgotados em meio a tantas coisas. Sinto que me falta poder de reação a tamanho peso que está sobre minhas costas. Talvez não seja mais nem tanto a P meu mau maior (apesar de reconhecer que passei uns dias imersos na mesma novamente). É a sensação de que por mais que eu lute ou tente, nada daquilo que mais queria se realizou, sei que isso guarda um tanto de egoísmo e não fujo disso, mas quem nunca pensou de forma egoísta uma só vez? Quem nunca desejou ter pra si aquilo que é mais querido? Como fugir dessa dor?
 Por muitas vezes tentei estar presente aqui, mas pensei que seria demasiado repetitivo as mesmas palavras, na tristeza que elas carregam, no fardo que elas trazem. Sei que sempre irá existir alguém que traga uma palavra de esperança, e por mais que tudo se torne inútil e obsoleto, ainda haverá alguém que traga uma luz.
Quero acreditar que vou encontrar paz novamente, quero estar vivo e presente em mim mesmo para que esses momentos não se percam no esquecimento. Enfim, algo que valha a pena.

Não desista. Voçê pode estar deprimido. Fale com a Família, amigos ou profissionais de Saúde. Existe a linha de Apoio ao Sicídio. Isso é normal. Trabalhe nas coisas. Não se foque demaisado na luta contra a PMO. Trabalhe. Estude. Faça exercício físico. Leia. Divirta-se. Viva a Vida. Reze. Lute pela sua Felicidade. A Felicidade pode não ser fácil de conquistar, mas podes fazê-lo. Sê feliz. Eu acredito em ti. Tem fé em Deus. Tem Amor a Deus. Tem Esperança no Fúturo. Nunca deixe de lutar. Se cair, levanta. A cada vez torne-se mais forte com mais ferramentas, conhecimentos, potencialidades, força de vontade e caráter. É nas pessoas pequenas que estão as grandes coisas. Supere-se. Aceite-se e depois melhore. Perdoe-se. Vença a Culpa. Porém, lute com tudo como se fosse imposs´´ivel e mesmo assim tentasses. Tente fazer do impossível possível. Nunca meça a altura de uma Montanha aí verá o quão era pequena. Lute com tudo. Nunca desista.

Kobscop, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

avatar
marco meliodas
Mensagens : 1320
Data de inscrição : 12/09/2023

Até a Glória Eterna  - Página 34 Empty Re: Até a Glória Eterna

Sáb 13 Abr - 11:46
Voçê é um lutador que fez streaks incríveis, mas lembre-se do post de TheUnderDog, o importante não são os dias é o quanto aprendeste e evoluiste neste Periodo. Não é preciso competir. Lute para evoluir. É muito mais na Vida que o Reboot. Seja feliz em quaisquer situações.

Kobscop, marco meliodas e Igoranb gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos