Diário - Mente, Caráter e Personalidade

+40
Orfeu de Carapinha
Fenixnegra
General
marco meliodas
Tevxs
sparta
Na luta
Mr. J
StoicBrother
luta diária
Rottweiler
Kobscop
Victor0
freedom.ever
DHB97
Lemão
ironmaiden2244
SheldonCooper94
Druidzin
Gardenzio
chopin
Evans
Ayrton Senna
Guilherme96
GHOST777
RousseauStrong
Deco
RichKid
GuerreiroImplacável
nathan1
jotavr
Dezito
Kaneki
Ligris
Peter Parker
Drew
parmera
Vitoriosa
ShikamaruNara
NogueiraJ
44 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

12/3/2023, 23:26
Capítulo 18/2023
Dia 7 | 12 de março de 2023 | DOM

Boa noite, pessoal!

Hoje acordei cedinho e, depois de quase uma semana sem conseguir direito, fiz o meu devocional hoje com tranquilidade! Isso me fortalece muito!

Fui à igreja bem cedinho para participar de um grupo de oração que temos e logo após me encontrei com alguns membros de meu clube para um treinamento que aconteceu pela manhã. Eu confesso que algumas pequenas coisas deram errado, mas isso não me abalou. Se eu tivesse caído recentemente, teria ficado pra baixo o restante do dia todo. Posso dizer que minha resiliência tem se fortalecido.

À tarde descansei e à noite fui para a igreja.

Posso afirma que esse foi o primeiro final de semana em semanas que não caí. Isso é ótimo para quebrar ciclos!

Amanhã começam minhas aulas da faculdade, mas ainda não será 100% porque alguns professores suspendem aula afim de ceder o tempo para recepcionar os calouros. De toda forma, poderei ter uma noção de como será minha rotina pelos próximos meses.

Quase esqueci, mas na tarde de hoje eu também polucei, outro ponto positivo na recuperação (sinal de abstinência). Só preciso ficar mais atento para não me deixar levar pela circunstância.

Até a próxima, meus caros!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!

Kaneki, Gardenzio, luta diária, Rottweiler, Kobscop e StoicBrother gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2280
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

13/3/2023, 08:03
Parabéns por quebrar esse ciclo dos finais de semana, agora é seguir conquistando as metas.

_______________________________________


A volta da planilha de acompanhamento de recaídas
https://1drv.ms/x/c/b505c28db415a972/EXKpFbSNwgUggLVwAAAAAAABz6076EmsmyKiUgO8AQdFjw?e=M76Qtq

"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Reboot e saúde mental

NogueiraJ, Kobscop e StoicBrother gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

13/3/2023, 09:41
Parabéns pelos 7 dias,  NogueiraJ !!
A primeira semana é um verdadeira desafio, acredito que
seja um desafio até para aqueles que como você possuem uma agenda lotada e muitas atividades de religação.

Conseguir vencer o primeiro final de semana é significativo, como o camarada Drew disse, é o início da quebra de um ciclo.

Continue nessa pegada com as atividades e, agora, com a volta às aulas.

Na torcida por você.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Kaneki, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7771
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

13/3/2023, 17:26
Bora pra frente amigo, continue assim. Quando criamos uma base forte podemos construir coisas fortes. Lembre de se policiar e de se livrar de gatilhos, pois quando começamos deixar as brechas entrarem a nossa "fundação" fica fraca, e ficamos vulneráveis. Continue assim kk quanto a aula, real né? kk eu acho que só tive aula na primeira semana no primeiro semestre e na pandemia. Abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (rede e gatilho): 7 dias

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
sparta
Mensagens : 148
Data de inscrição : 21/09/2022
Idade : 23
Localização : goiania go

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

13/3/2023, 20:48
NogueiraJ escreveu:
Capítulo 18/2023
Dia 7 | 12 de março de 2023 | DOM

Boa noite, pessoal!

Hoje acordei cedinho e, depois de quase uma semana sem conseguir direito, fiz o meu devocional hoje com tranquilidade! Isso me fortalece muito!

Fui à igreja bem cedinho para participar de um grupo de oração que temos e logo após me encontrei com alguns membros de meu clube para um treinamento que aconteceu pela manhã. Eu confesso que algumas pequenas coisas deram errado, mas isso não me abalou. Se eu tivesse caído recentemente, teria ficado pra baixo o restante do dia todo. Posso dizer que minha resiliência tem se fortalecido.

À tarde descansei e à noite fui para a igreja.

Posso afirma que esse foi o primeiro final de semana em semanas que não caí. Isso é ótimo para quebrar ciclos!

Amanhã começam minhas aulas da faculdade, mas ainda não será 100% porque alguns professores suspendem aula afim de ceder o tempo para recepcionar os calouros. De toda forma, poderei ter uma noção de como será minha rotina pelos próximos meses.

Quase esqueci, mas na tarde de hoje eu também polucei, outro ponto positivo na recuperação (sinal de abstinência). Só preciso ficar mais atento para não me deixar levar pela circunstância.

Até a próxima, meus caros!


fala parceiro , meus parabens pela semana , assim como vc amanha tbm faço 1 semana livre , vou te te falar orações tem sido fundamentais nesse meu recomeço , eu tinha me entregado de vez , so que na ultima semana ouvir coisas que me motivou a voltar na luta , br pra cima vc já é mais que vencedor e vc mesmo sabe disso .

_______________________________________

NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/3/2023, 04:07
Drew escreveu:Parabéns por quebrar esse ciclo dos finais de semana, agora é seguir conquistando as metas.

Obrigado pela mensagem, Drew! Vamos em frente!

StoicBrother escreveu:Parabéns pelos 7 dias, NogueiraJ !!
A primeira semana é um verdadeira desafio, acredito que
seja um desafio até para aqueles que como você possuem uma agenda lotada e muitas atividades de religação.

Conseguir vencer o primeiro final de semana é significativo, como o camarada Drew disse, é o início da quebra de um ciclo.

Continue nessa pegada com as atividades e, agora, com a volta às aulas.

Na torcida por você.

Grande StoicBrother, agradeço por sua mensagem! Sim, meu caro, especialmente os últimos 3 dias. Foram levemente tensos, mas passaram. Valeu pela torcida também!! Wink

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, continue assim. Quando criamos uma base forte podemos construir coisas fortes. Lembre de se policiar e de se livrar de gatilhos, pois quando começamos deixar as brechas entrarem a nossa "fundação" fica fraca, e ficamos vulneráveis. Continue assim kk quanto a aula, real né? kk eu acho que só tive aula na primeira semana no primeiro semestre e na pandemia. Abçs.

Nobre Kaneki, obrigado por sua passagem aqui! Sim, meu amigo, preciso me ligar mais nos gatilhos. À medida que os dias passam, qualquer conteúdo levemente P poderá desencadear desejos muito fortes que serão menos fáceis de controlar. Sobre as aulas: semana que vem já vai estar tudo 100%, certeza haha. Estamos juntos, meu caro!

sparta escreveu:fala parceiro , meus parabens pela semana , assim como vc amanha tbm faço 1 semana livre , vou te te falar orações tem sido fundamentais nesse meu recomeço , eu tinha me entregado de vez , so que na ultima semana ouvir coisas que me motivou a voltar na luta , br pra cima vc já é mais que vencedor e vc mesmo sabe disso .

Olá sparta! Seja bem-vindo ao meu diário! Obrigado pela mensagem! Com certeza falar com Deus tem poderosa e positiva influência em nossa jornada. eu oro, mas não na frequência que considero necessária, então sua mensagem foi muito pertinente! Vamos em frente!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!

Kobscop gosta desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/3/2023, 05:03
Capítulo 18/2023
Dia 8 | 13 de março de 2023 | SEG

Bom dia, pessoal!

Ontem eu não fiz meu devocional e paguei um preço por isso. Conto mais detalhes abaixo.

Me arrumei para sair de casa e percebi que perdi meu RG. E não tenho muitas esperanças de recuperá-lo. Apesar disso, vou estar revisitando os lugares que fui para ver se o encontro.

Fui para meu antigo trabalho para uma reunião com minha ex-orientadora acerca de um artigo científico que ela planeja publicar e me pediu ajuda para escrevê-lo.

De lá fui para o trabalho novo e o que era pra ser um trajeto de, no máximo, 20 minutos, virou uma jornada de 2 horas em virtude da chuva. Eu estava sem guarda-chuva e fiquei preso por um bom tempo até poder andar. No fim das contas, cheguei no trabalho, mas acabei ficando bem molhado e, como o horário de lá é bem flexível, combinei com minha supervisora de recuperar a manhã de ontem em outro momento da semana.

Aproveitei os minutos antes do almoço para resolver umas coisas da faculdade. Como as aulas da tarde foram canceladas, voltei para casa e descansei bastante à tarde. A essa altura eu já estava levemente irritado pelos contratempos, pela perca do RG e por ter passado a manhã molhado.

Ao final da tarde, iniciei umas atividades no computador e com pouco tempo tiver que dar uma pausa, pois um marceneiro veio no meu quarto refazer a parte de baixo do meu guarda-roupa. Já o tinha esvaziado ele antes e só então percebi o tanto de coisa que eu tinha no meu quarto! Como o reparo foi rápido, logo minha mãe se juntou à mim na missão de devolver ao guarda-roupa só que fosse realmente útil (não guardo só roupa nele). no fim das contas, joguei fora um saco de uns 50 litros de lixo fora, cheio até o topo. Mas o desapego de coisas que não me serviam mais me fez bem.

Logo que jantei, dormi. Acordei às 2 da manhã de hoje. Tive muita vontade de entrar em um site de encontros virtuais e justo no dia anterior não tinha feito meu devocional. Não conseguira acessar o site pelo computador, mas conseguiria pelo celular. Fiquei à 2 cliques de iniciar um reset. Mas parei e analisei a situação. Pensei que teria que recomeçar de novo e em como eu ficaria desgastado para minhas atividades do dia (especialmente porque tenho aula de judô hoje e porque terça é um dos dias que mais chego tarde em casa). Parti pra ação. Pra desviar o foco do desejo, terminei de arrumar meu quarto, que não tinha ficado 100% (na noite anterior, o ânimo de arrumar acabou na metade do caminho :/). Depois, fiz um lanche rápido, pois estava com fome.  E aí vi aqui para o fórum. A vontade não foi em bora, mas diminuiu. Logo mais estarei saindo de casa e poderei ocupar minha mente com outras coisas.

Preciso ser fortes nos dias difíceis também. Eu estou tentando, mas tem não tem sido fácil como gostaria. Porém é necessário. Acredito que, se permanecer de pé, sairei mais forte dessas circunstâncias.

Até a próxima!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!

Kaneki, Gardenzio, luta diária, Kobscop e StoicBrother gostam desta mensagem

avatar
Tevxs
Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/03/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/3/2023, 15:25
Olá, seja bem vindo!
Primeiramente te recomendo a ler o ebook e ler as Orientações Básica na entrada do fórum.

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2249
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/3/2023, 16:04
Grande NogueiraJ!
Você está progredindo muito irmão, dá pra ver comparando seus relatos de hoje com os do começo do seu diário.
Permaneça firme meu amigo, você está no caminho certo.
Vamos vencer esse lixo de PMO.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/3/2023, 21:52
Caro NogueiraJ, parabéns por ter se mantido firme no propósito.

É inevitável experimentarmos, durante o reboot, dias como esse, difíceis, amenos e estressantes, faz parte do viver. Dias assim são mais desafiadores, requerem mais paciência, sabedoria e autocontrole da nossa parte, e guardam pra nós um desafio maior, mas, se conseguirmos canalizar nossa energia nas coisas que podemos controlar, como você fez, conseguimos vencer o dia.

Você não controlou as adversidades do dia, mas controlou a sua resposta à elas, entrou no fórum, arrumou suas coisas, foi dormir.
Acredito que dias assim são até de certa forma necessários, eles criam em nós uma ''casca''  e um senso maior de ''responsabilidade c/ o reboot''.

Por fim, percebo que o seu devocional é essencial pro bom decorrer do seu dia, tente colocar prioridade máxima sobre essa atividade, amigo, pois um dia que começa certo/bem, tende a terminar certo/bem. Talvez acordar um pouco mais cedo, ou fazer um devocional mais curto, mas tente fazer sempre, sem errar.

No aguardo de boas novas, meu amigo.
Eu acredito que você vai conseguir sobrepujar o vício !!


Última edição por StoicBrother em 14/3/2023, 23:48, editado 1 vez(es)

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7771
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

14/3/2023, 21:53
Bora pra frente amigo, as vezes por conta de uma frustação vamos acabando com o nosso dia. Mantenha o foco e espero que encontre, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (rede e gatilho): 7 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7771
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

15/3/2023, 11:03
Olá amigo, parabéns por se manter firme. E obrigado pela presença em meu diário, e por muitas vezes me lembrar para eu respeitar o meu próprio tempo e minhas mudanças que devem ser feitas por conta de mim mesmo. É muito importante pensar em olhar para si e melhorar isso, pois não devemos ter medo do que está em nossa volta e sim nos preparar para enfrentar isso, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (rede e gatilho): 7 dias

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2249
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

15/3/2023, 11:49
Grande NogueiraJ!
Te desejo um dia de vitória contra a PMO.
Segue firme.

Torcendo por você.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

15/3/2023, 22:03
Tevxs escreveu:Olá, seja bem vindo!
Primeiramente te recomendo a ler o ebook e ler as Orientações Básica na entrada do fórum.

Olá Tevxs, obrigado pela mensagem e pela preocupação de me orientar aqui no fórum! Siga em frente, meu amigo!

Kobscop escreveu:Grande NogueiraJ!
Você está progredindo muito irmão, dá pra ver comparando seus relatos de hoje com os do começo do seu diário.
Permaneça firme meu amigo, você está no caminho certo.
Vamos vencer esse lixo de PMO.

Torcendo por você!

Grande amigo Kobscop, obrigado pelas mensagens! Realmente, tenho que reconhecer que avancei de forma considerável no Reboot. Mas, ainda está faltando algo. Vou falar mais sobre isso numa próxima mensagem. Mas confiro que vencerei sim, e seu apoio terá relevante contribuição nesse sentido! Vamos em frente, meu caro!

StoicBrother escreveu:Caro NogueiraJ, parabéns por ter se mantido firme no propósito.

É inevitável experimentarmos, durante o reboot, dias como esse, difíceis, amenos e estressantes, faz parte do viver. Dias assim são mais desafiadores, requerem mais paciência, sabedoria e autocontrole da nossa parte, e guardam pra nós um desafio maior, mas, se conseguirmos canalizar nossa energia nas coisas que podemos controlar, como você fez, conseguimos vencer o dia.

Você não controlou as adversidades do dia, mas controlou a sua resposta à elas, entrou no fórum, arrumou suas coisas, foi dormir.
Acredito que dias assim são até de certa forma necessários, eles criam em nós uma ''casca''  e um senso maior de ''responsabilidade c/ o reboot''.

Por fim, percebo que o seu devocional é essencial pro bom decorrer do seu dia, tente colocar prioridade máxima sobre essa atividade, amigo, pois um dia que começa certo/bem, tende a terminar certo/bem. Talvez acordar um pouco mais cedo, ou fazer um devocional mais curto, mas tente fazer sempre, sem errar.

No aguardo de boas novas, meu amigo.
Eu acredito que você vai conseguir sobrepujar o vício !!

Nobre StoicBrother, obrigado pelas palavras!! De fato, consegui de alguma forma canalizar as energias "ruins" em coisas produtivas ou que, pelo menos, corrigissem minha atenção para coisas de fato relevantes. Olhando para traz, percebo que foi a primeira vez que consegui tal feito. Como você bem falou e referencio aqui: "Você não controlou as adversidades do dia, mas controlou a sua resposta à elas". É sobre nossas reações. Por isso até mesmo nossas vontades não definirão que atitudes nós tomaremos. No fim das contas, nós sempre estaremos decidindo algo. E sim, meu caro, meu devocional é indispensável. Mas não tenho o colocado na sua devida posição de prioridade. No entanto, tenho que parar e pensar em estratégias que me ajudem a chegar nesse objetivo, que inclusive você me sugeriu algumas. Estamos juntos, meu caro!

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, as vezes por conta de uma frustação vamos acabando com o nosso dia. Mantenha o foco e espero que encontre, abçs.

Kaneki, meu caro, gratidão pelas suas mensagens e pelas boas aspirações!

Kaneki escreveu:Olá amigo, parabéns por se manter firme. E obrigado pela presença em meu diário, e por muitas vezes me lembrar para eu respeitar o meu próprio tempo e minhas mudanças que devem ser feitas por conta de mim mesmo. É muito importante pensar em olhar para si e melhorar isso, pois não devemos ter medo do que está em nossa volta e sim nos preparar para enfrentar isso, abçs.

Estamos aqui para nos apoiar, Kaneki! Então, me esforçarei para isso! Você também tem impactado positivamente minha trajetória! Vamos continuando em nosso caminho, juntos!

Kobscop escreveu:Grande NogueiraJ!
Te desejo um dia de vitória contra a PMO.
Segue firme.

Torcendo por você.

Kaneki, meu bom, obrigado pela mensagem! Houveram alguns baixos, mas me reerguerei! Sigamos! Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!

Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/3/2023, 07:54
Capítulo 20/2023
Dia 0 | 15 de março de 2023 | QUA

Outras duas quedas.

Eu não consumi P em nenhuma delas, nem fantasiei. Apenas senti o momento, e isso, de certa forma, foi algo novo pra mim. A maioria dos resets que tive foram justamente porque estava experimentando alguma coisa nova. E é por isso que a gente escalona na P, porque o que antes era atrativo, vira desinteressante.

Pelas regras do fórum, isso não se configura um reset. Mas, eu quero um reboot completo, uma recuperação de toda prática sexual deturpada e, como cristão, a M vai de encontro ao plano de Deus para o sexo, pois é a ação egoísta que busca o prazer que foi projetado para um casal heterossexual monogâmico.

De toda forma, não me senti culpado, justamente pela ausência de P. E, de certa forma, isso foi benéfico, porque a culpa muitas vezes paralisa.

Coisas bacanas que contribuíram para meu progresso:
- Iniciar atividades físicas: judô e natação (pausada por um ou dois meses).
- Vir no fórum todo dia, atualizar meu diário e comentar no diário de outros companheiros.
- Dormir antes das 23:00 (antes eu não tinha hora certa pra dormir).
- Fazer refeições noturnas mais cedo e mais leves.

Coisas que, se não mudarem, contribuirão para novas quedas:
- Manter uma agenda atualizada e um planejamento mensal, semanal e diário. Já tenho a ferramenta e o sistema pronto, basta utilizá-lo.
- Levantar da cama logo ao acordar. Meu problema não é não acordar cedo. Eu acordo, e na grande maioria das vezes até mesmo sem despertador (coisas como 4h, 4h30). A questão é que eu acordo, vejo que horas são e volto a dormir. Tentando descrever o que penso nessa circunstância, acho que seria algo como "eu sei que tenho muita coisa pra fazer hoje, mas não sei 'o que' exatamente, então dá tempo de dormir mais um pouco". Por isso que coloquei o planejamento primeiro, porque se eu tenho em mente o que preciso fazer naquele dia, ao acordar, percebo que não posso perder o tempo, ou terei que abdicar de algumas atividades (que, normalmente, era meu devocional) para poder dar conta de outras.

Na medida do possível, estarei me atualizando dos diários dos meus colegas de batalha. Vamos em frente! Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!

Kaneki, Rottweiler, GuerreiroImplacável, Gabriel TMP(VITORIOSO) e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2249
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/3/2023, 08:55
NogueiraJ escreveu:
Capítulo 20/2023
Dia 0 | 15 de março de 2023 | QUA

Outras duas quedas.

Eu não consumi P em nenhuma delas, nem fantasiei. Apenas senti o momento, e isso, de certa forma, foi algo novo pra mim. A maioria dos resets que tive foram justamente porque estava experimentando alguma coisa nova. E é por isso que a gente escalona na P, porque o que antes era atrativo, vira desinteressante.

Pelas regras do fórum, isso não se configura um reset. Mas, eu quero um reboot completo, uma recuperação de toda prática sexual deturpada e, como cristão, a M vai de encontro ao plano de Deus para o sexo, pois é a ação egoísta que busca o prazer que foi projetado para um casal heterossexual monogâmico.

De toda forma, não me senti culpado, justamente pela ausência de P. E, de certa forma, isso foi benéfico, porque a culpa muitas vezes paralisa.

Coisas bacanas que contribuíram para meu progresso:
- Iniciar atividades físicas: judô e natação (pausada por um ou dois meses).
- Vir no fórum todo dia, atualizar meu diário e comentar no diário de outros companheiros.
- Dormir antes das 23:00 (antes eu não tinha hora certa pra dormir).
- Fazer refeições noturnas mais cedo e mais leves.

Coisas que, se não mudarem, contribuirão para novas quedas:
- Manter uma agenda atualizada e um planejamento mensal, semanal e diário. Já tenho a ferramenta e o sistema pronto, basta utilizá-lo.
- Levantar da cama logo ao acordar. Meu problema não é não acordar cedo. Eu acordo, e na grande maioria das vezes até mesmo sem despertador (coisas como 4h, 4h30). A questão é que eu acordo, vejo que horas são e volto a dormir. Tentando descrever o que penso nessa circunstância, acho que seria algo como "eu sei que tenho muita coisa pra fazer hoje, mas não sei 'o que' exatamente, então dá tempo de dormir mais um pouco". Por isso que coloquei o planejamento primeiro, porque se eu tenho em mente o que preciso fazer naquele dia, ao acordar, percebo que não posso perder o tempo, ou terei que abdicar de algumas atividades (que, normalmente, era meu devocional) para poder dar conta de outras.

Na medida do possível, estarei me atualizando dos diários dos meus colegas de batalha. Vamos em frente! Wink
Sinto muito pela queda, amigo.
Mas as quedas fazem parte do processo.
Retome a luta.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio, Rottweiler, GuerreiroImplacável e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7771
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/3/2023, 10:35
Olá amigo, bora pra frente. Muitas vezes só enxergamos o prazer no s. Isso não nos faz bem, ajudando a deturpar o nosso sentimento em relação a ele. Como mesmo você disse e pratica, tem outras coisas que nos fazem bem e conseguimos ganhar dopaminas através delas. O vício faz a gente precisar do s. e não querer. Feche as brechas e continue focado. Quanto melhor o seu sono mais disposto você irá acordar, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (rede e gatilho): 7 dias

Gardenzio, Rottweiler, GuerreiroImplacável, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/3/2023, 22:14
Kobscop escreveu:Sinto muito pela queda, amigo.
Mas as quedas fazem parte do processo.
Retome a luta.

Torcendo por você!

Obrigado pela mensagem, Kobscop! Vamos em frente!

Kaneki escreveu:Olá amigo, bora pra frente. Muitas vezes só enxergamos o prazer no s. Isso não nos faz bem, ajudando a deturpar o nosso sentimento em relação a ele. Como mesmo você disse e pratica, tem outras coisas que nos fazem bem e conseguimos ganhar dopaminas através delas. O vício faz a gente precisar do s. e não querer. Feche as brechas e continue focado. Quanto melhor o seu sono mais disposto você irá acordar, abçs.

Meu nobre Kaneki, obrigado pela passagem aqui! Sim, amigo, nós fomos apresentados a diversas questões sexuais deturpadas. Precisamos trazê-las ao seu devido lugar. Sobre acordar, hoje já consegui mudar um pouco isso. Vamos juntos Wink

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!

Kaneki, Gardenzio, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 546
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

16/3/2023, 22:19
Capítulo 21/2023
Dia 0 | 16 de março de 2023 | QUI

De novo.

A situação é muito simples: depois de um dia cansativo, chego em casa, tomo banho e me M. Sem P ou qualquer fantasia.

Preciso lidar com meu cansaço de forma diferente. Não é a M que tem que ser meu "relaxamento", muito pelo contrário, acabo ficando mais desgastado do que antes.

Também não me sinto culpado nesse caso e, somado ao fato de não consumir P, está sendo difícil parar com isso.

Meus amigos, peço paciência para comigo. Não prometerei ir em seus diários. Preciso me reencontrar no caminho e parar com esse novo ciclo de vício que está nascendo e se fortalecendo.

Vejo-os em breve!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Gabriel TMP(VITORIOSO), Kobscop e StoicBrother gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7771
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/3/2023, 13:19
Olá amigo, leve o tempo que for para colocar sua cabeça em ordem. O que acontece nesse caso é que temos a ilusão de que podemos aguentar um difícil se a gente receber essa recompensa (seja m. ou p.). tome cuidado amigo, vai mudando a sua mentalidade aos poucos. Para que entenda que não precisa disso para lidar com as dificuldades, sei como deve ser difícil ter um vida corrida assim, mas sempre que possível dê um tempinho para você. abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (rede e gatilho): 7 dias

Gardenzio, Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

StoicBrother
StoicBrother
Mensagens : 116
Data de inscrição : 04/03/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/3/2023, 16:58
É sempre ruim ler sobre recaídas, como uma pessoa também em reboot eu entendo perfeitamente o seu sentimento. Mas, tente não se ausentar do seu diário pelo menos, ainda que o momento mental não seja ideal. Esse espaço, o fórum e os diários, são uma lembrança habitual do passado, do progresso, das lutas, das vitórias e do nosso propósito.

Volte logo, camarada, vamos juntos subjugar esse vício maldito.

_______________________________________




Procura a satisfação de veres morrer os teus vícios antes de ti . - Sêneca

Gardenzio, Rottweiler, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4025
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

17/3/2023, 20:51
Salve, meu amigo NogueiraJ! Fazia um tempin que não passava aqui, meu amigo, mas cá estamos. E aproveito para lhe agradecer pelas passagens lá no meu diário!

Mano, sei que é sempre ruim resetar, mas venho aqui lhe mandar forças. Tenho certeza que consegues sair dessa. Tome as medidas que você achar válidas para seu reboot, e busque identificar o que tem lhe causado gatilhos para buscar por PMO.

Sigo torcendo por você meu amigo! Um grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, NogueiraJ, Kobscop e StoicBrother gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2249
Data de inscrição : 16/11/2021

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

20/3/2023, 19:52
Nobre NogueiraJ!
Estamos sentindo sua falta.
Talvez devesse tentar meditação. Pode "substituir" a M no seu desejo por relaxamento após um dia difícil.
Não se ausente daqui.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2280
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 28
Localização : Brooklyn 1986

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

21/3/2023, 16:50
Vamos lá, Nogueira. Um pouco mais de preparação quando você sabe que vai entrar numa situação de perigo pode ajudar. Você precisa pensar no risco antes de entrar no banheiro, e dizer a si mesmo que vai resistir a qualquer vontade. Talvez você foi pego desprevenido porque não houve uma consciência prévia do que poderia acontecer.

Vamos em frente, força!

_______________________________________


A volta da planilha de acompanhamento de recaídas
https://1drv.ms/x/c/b505c28db415a972/EXKpFbSNwgUggLVwAAAAAAABz6076EmsmyKiUgO8AQdFjw?e=M76Qtq

"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Reboot e saúde mental

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Mr. J
Mensagens : 54
Data de inscrição : 07/03/2023

Diário - Mente, Caráter e Personalidade - Página 15 Empty Re: Diário - Mente, Caráter e Personalidade

21/3/2023, 20:35
NogueiraJ escreveu:
Capítulo 21/2023
Dia 0 | 16 de março de 2023 | QUI

De novo.

A situação é muito simples: depois de um dia cansativo, chego em casa, tomo banho e me M. Sem P ou qualquer fantasia.

Preciso lidar com meu cansaço de forma diferente. Não é a M que tem que ser meu "relaxamento", muito pelo contrário, acabo ficando mais desgastado do que antes.

Também não me sinto culpado nesse caso e, somado ao fato de não consumir P, está sendo difícil parar com isso.

Meus amigos, peço paciência para comigo. Não prometerei ir em seus diários. Preciso me reencontrar no caminho e parar com esse novo ciclo de vício que está nascendo e se fortalecendo.

Vejo-os em breve!


Fala meu amigo nogueira!

Não desista companheiro, todos nos acreditamos em voce e queremos te ver longe disso. Como estou fazendo reboot tambem, imagino como deve estar se sentindo.
Mas levante a cabeça e vamos lá, voce consegue!
Grande abraço.

J

_______________________________________






https://www.comoparar.com/t13126-diario-do-joe-d-a-jornada-que-eu-espero-cumprir-vamos-de-reboot



Antes de todo recomeço existe medo, tristeza, frustração. E depois? Só quem recomeça consegue descobrir.

Gardenzio, NogueiraJ e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos