Ir para baixo
Feelks
Feelks
Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/09/2022

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

13/9/2022, 20:20
mano, uma boa dica é sair das redes sociais, fiz isso e está dando certo pra mim
avatar
Anoonimo Solitário
Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2021

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

16/9/2022, 14:45
Feelks escreveu:mano, uma boa dica é sair das redes sociais, fiz isso e está dando certo pra mim


Última edição por Vascaíno Solitário em 16/9/2022, 14:47, editado 1 vez(es)
avatar
Anoonimo Solitário
Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2021

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

16/9/2022, 14:47
Feelks escreveu:mano, uma boa dica é sair das redes sociais, fiz isso e está dando certo pra mim

Tem razão man, hoje volto ao dia 0😣, que desanimo velho, ja estava a 1 semana e 3 dias sem cair, e hoje o oque me tentou foi justamente um post no facebook. Acordei cedo fui fazer umas atividades que estavam acumuladas e fiquei bem cansado, e agora a tarde abri o facebook pra ver videos humorísticos, quando me deparo com um post de uma mulher sem roupa, cai na hora, fico muito desanimado com minha falta de disciplina, é so passar direto, é simples, e eu não consigo me controlar. To pensando em desinstalar o facebook, tem algumas coisas lá que necessito mas como diz Jesus "se a tua mão te faz pecar, corta e joga fora", é isso que vou fazer desinstalando o face. Espero conseguir retomar aquele auto controle que tive quando fiquei varios meses sem cair, espero nunca mais voltar pra esse maldito vicio. Espero que consigam também soldados🙏.

Anoonimo Solitário e Feelks gostam desta mensagem

avatar
Anoonimo Solitário
Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2021

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Tudo de ruim????

10/8/2023, 06:01
Oi gente. Não sei se alguém ainda acompanha isso aqui mas deixo aqui meu desabafo. Acontece que desde a última vez que entrei em recaída, acho que no meio de 2022 nunca mais consegui recuperar o controle do meu vício sempre tentava parar mas voltava a cair denovo e denovo, isso acarretou numa série de coisas ruins acontecendo na minha vida. Neste período aconteceu totalmente o oposto do que acontecia na minha vida quando eu estava livre desse vício. Hoje tenho 18 anos e acho que devo estar com depressão, perdi minha disciplina pra tudo, estou sem amigos, nada de namoradas, e isto está me deixando louco pois, todos ao meu redor resolveram namorar e isto enche minha cabeça de pesamentos negativos, do tipo, oque eu tenho de errado? Tento a todo custo arrumar uma namorada mas não consigo, o pior de tudo é nas horas que tenho que sair com alguns primos da minha família e todos ficam de casal e eu fico lá sozinho, não sei lidar com isso; estou desempregado, e acabei discutindo com minha vó e estou indo morar com minha mãe oque me deixa bem triste pois estou deixando para trás ela e a família com quem eu cresci, esta solidão está me corroendo, a minha mente está cheia de pensamentos negativos, larguei a luta pelo futebol profissional, parei de fazer musculação, enfim parece que joguei tudo para o alto desde que perdi meu controle e me entreguei a este vício. A única coisa boa que vejo neste momento é que mesmo com tantas coisas ruins não perdi minha fé em Deus e creio que ele pode me tirar dessa situação. Esse é meu desabafo, se puderem me aconselhar agradeço muito.

T-1000 gosta desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 486
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

10/8/2023, 20:29
Vascaíno Solitário escreveu:Oi gente. Não sei se alguém ainda acompanha isso aqui mas deixo aqui meu desabafo. Acontece que desde a última vez que entrei em recaída, acho que no meio de 2022 nunca mais consegui recuperar o controle do meu vício sempre tentava parar mas voltava a cair denovo e denovo, isso acarretou numa série de coisas ruins acontecendo na minha vida. Neste período aconteceu totalmente o oposto do que acontecia na minha vida quando eu estava livre desse vício. Hoje tenho 18 anos e acho que devo estar com depressão, perdi minha disciplina pra tudo, estou sem amigos, nada de namoradas, e isto está me deixando louco pois, todos ao meu redor resolveram namorar e isto enche minha cabeça de pesamentos negativos, do tipo, oque eu tenho de errado? Tento a todo custo arrumar uma namorada mas não consigo, o pior de tudo é nas horas que tenho que sair com alguns primos da minha família e todos ficam de casal e eu fico lá sozinho, não sei lidar com isso; estou desempregado, e acabei discutindo com minha vó e estou indo morar com minha mãe oque me deixa bem triste pois estou deixando para trás ela e a família com quem eu cresci, esta solidão está me corroendo, a minha mente está cheia de pensamentos negativos, larguei a luta pelo futebol profissional, parei de fazer musculação, enfim parece que joguei tudo para o alto desde que perdi meu controle e me entreguei a este vício. A única coisa boa que vejo neste momento é que mesmo com tantas coisas ruins não perdi minha fé em Deus e creio que ele pode me tirar dessa situação. Esse é meu desabafo, se puderem me aconselhar agradeço muito.

Opa amigo, tudo certo?

Infelizmente pode acontecer essas coisas na nossa vida e sentimos que estamos no fundo o poço, as coisas parecem dar errado mas é possível mudar, você é um cara novo ainda tem muito tempo pela frente, as vezes dar a sensação que devemos já ter alcançado nosso objetivos logo cedo mas isso vem muito por causa de rede sociais.

Agora é buscar se manter tranquilo e mudar sua rotina aos poucos, dar um passo de cada vez, fazer algo simples mas que seja bom pra você:

Ler duas páginas de um livro/pdf (É pouco mas já estará fazendo algo.) - Arrumar a sua cama ou seu quarto, talvez pedir desculpas para algum familiar, dar uma caminhada pelo bairro, na praça, tomar um banho gelado, escrever aqui no seu diário, ler relatos de sucesso no seu dia a dia...

Teu foco precisa ser em dar esses passos pequenos em coisas que sejam simples e mais fácil de fazer, isso vai acabar te dando uma motivação porque vai está novamente concluindo coisas boas, hábitos bons, tenta postar diariamente por aqui e ler outros diários e relatos de sucesso que pode te ajudar mano.

Vou deixar um vídeo que quando assistir na época me motivou a iniciar os treinos no boxe, abraços ai mano espero que fique bem.


_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.
avatar
Anoonimo Solitário
Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2021

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

10/8/2023, 23:35
TemplariodaLuz escreveu:
Vascaíno Solitário escreveu:Oi gente. Não sei se alguém ainda acompanha isso aqui mas deixo aqui meu desabafo. Acontece que desde a última vez que entrei em recaída, acho que no meio de 2022 nunca mais consegui recuperar o controle do meu vício sempre tentava parar mas voltava a cair denovo e denovo, isso acarretou numa série de coisas ruins acontecendo na minha vida. Neste período aconteceu totalmente o oposto do que acontecia na minha vida quando eu estava livre desse vício. Hoje tenho 18 anos e acho que devo estar com depressão, perdi minha disciplina pra tudo, estou sem amigos, nada de namoradas, e isto está me deixando louco pois, todos ao meu redor resolveram namorar e isto enche minha cabeça de pesamentos negativos, do tipo, oque eu tenho de errado? Tento a todo custo arrumar uma namorada mas não consigo, o pior de tudo é nas horas que tenho que sair com alguns primos da minha família e todos ficam de casal e eu fico lá sozinho, não sei lidar com isso; estou desempregado, e acabei discutindo com minha vó e estou indo morar com minha mãe oque me deixa bem triste pois estou deixando para trás ela e a família com quem eu cresci, esta solidão está me corroendo, a minha mente está cheia de pensamentos negativos, larguei a luta pelo futebol profissional, parei de fazer musculação, enfim parece que joguei tudo para o alto desde que perdi meu controle e me entreguei a este vício. A única coisa boa que vejo neste momento é que mesmo com tantas coisas ruins não perdi minha fé em Deus e creio que ele pode me tirar dessa situação. Esse é meu desabafo, se puderem me aconselhar agradeço muito.

Opa amigo, tudo certo?

Infelizmente pode acontecer essas coisas na nossa vida e sentimos que estamos no fundo o poço, as coisas parecem dar errado mas é possível mudar, você é um cara novo ainda tem muito tempo pela frente, as vezes dar a sensação que devemos já ter alcançado nosso objetivos logo cedo mas isso vem muito por causa de rede sociais.

Agora é buscar se manter tranquilo e mudar sua rotina aos poucos, dar um passo de cada vez, fazer algo simples mas que seja bom pra você:

Ler duas páginas de um livro/pdf (É pouco mas já estará fazendo algo.) - Arrumar a sua cama ou seu quarto, talvez pedir desculpas para algum familiar, dar uma caminhada pelo bairro, na praça, tomar um banho gelado, escrever aqui no seu diário, ler relatos de sucesso no seu dia a dia...

Teu foco precisa ser em dar esses passos pequenos em coisas que sejam simples e mais fácil de fazer, isso vai acabar te dando uma motivação porque vai está novamente concluindo coisas boas, hábitos bons, tenta postar diariamente por aqui e ler outros diários e relatos de sucesso que pode te ajudar mano.

Vou deixar um vídeo que quando assistir na época me motivou a iniciar os treinos no boxe, abraços ai mano espero que fique bem.


Obrigado pelos conselhos amigo, já me sinto mais motivado. Hoje rompi o ciclo de recair todos os dias, hoje resisti as tentações, espero resistir amanhã também. Hoje reinício o meu reboot e pretendo levá-lo a sério novamente.
(10/08/2023)

T-1000 gosta desta mensagem

avatar
Anoonimo Solitário
Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2021

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

13/8/2023, 21:52
3° dia sem cair família. Ainda sinto uma tristeza muito grande, muito por essa solidão, muitos pensamentos negativos, e muito também por estar deixando minha família, se não me engano já disse aqui que meu sonho era cuidar deles, e estou muito triste também porque estou entendendo oque minha vó passa, o meu avô morreu já faz alguns anos e os filhos dela não dão muita atenção pra ela e agora eu que era a única companhia dela estou indo pra longe. "Ah mas é só ficar". Já percebi que aqui eu não consigo cuidar nem de mim mesmo. Aqui não é muito bom pra arrumar emprego, estou indo pra tentar evoluir e talvez conseguir voltar numa condição melhor de vida e cuidar deles. Vou conversar com meu primo pra tentar não deixar ela muito sozinha, ajudar ela em algumas coisas e etc. Não sei se ele vai fazer isso mesmo mas vou conversar com ele e vou tentar mandar uma ajuda pra ele se eu tiver trabalhando, gosto muito dele, é como um irmão mais novo pra mim.

TemplariodaLuz gosta desta mensagem

Diógenes
Diógenes
Mensagens : 112
Data de inscrição : 23/07/2023

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

13/8/2023, 22:42
Vascaíno Solitário escreveu:Oi gente. Não sei se alguém ainda acompanha isso aqui mas deixo aqui meu desabafo. Acontece que desde a última vez que entrei em recaída, acho que no meio de 2022 nunca mais consegui recuperar o controle do meu vício sempre tentava parar mas voltava a cair denovo e denovo, isso acarretou numa série de coisas ruins acontecendo na minha vida. Neste período aconteceu totalmente o oposto do que acontecia na minha vida quando eu estava livre desse vício. Hoje tenho 18 anos e acho que devo estar com depressão, perdi minha disciplina pra tudo, estou sem amigos, nada de namoradas, e isto está me deixando louco pois, todos ao meu redor resolveram namorar e isto enche minha cabeça de pesamentos negativos, do tipo, oque eu tenho de errado? Tento a todo custo arrumar uma namorada mas não consigo, o pior de tudo é nas horas que tenho que sair com alguns primos da minha família e todos ficam de casal e eu fico lá sozinho, não sei lidar com isso; estou desempregado, e acabei discutindo com minha vó e estou indo morar com minha mãe oque me deixa bem triste pois estou deixando para trás ela e a família com quem eu cresci, esta solidão está me corroendo, a minha mente está cheia de pensamentos negativos, larguei a luta pelo futebol profissional, parei de fazer musculação, enfim parece que joguei tudo para o alto desde que perdi meu controle e me entreguei a este vício. A única coisa boa que vejo neste momento é que mesmo com tantas coisas ruins não perdi minha fé em Deus e creio que ele pode me tirar dessa situação. Esse é meu desabafo, se puderem me aconselhar agradeço muito.
Irmão, estou em um buraco pior que o seu em relação ao vício, mas uma coisa que te digo, e vai melhorar seu reboot, é... Se apegue em Deus e Cristo, isso é o mais importante. Tente também incluir bons hábitos na sua rotina, leia livros, medite, se alimente bem, exercícios, etc. Recomendo você ler o livro "o poder do habito", você vai entender como largar vícios em sua vida, estude sobre dopamina também. Todos esse hábitos que lhe falei podem ser difíceis de incluir na sua vida, mas vai valer a pena, no começo é pura disciplina depois vai virar automático

Anoonimo Solitário e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 486
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

14/8/2023, 21:38
Vascaíno Solitário escreveu:3° dia sem cair família. Ainda sinto uma tristeza muito grande, muito por essa solidão, muitos pensamentos negativos, e muito também por estar deixando minha família, se não me engano já disse aqui que meu sonho era cuidar deles, e estou muito triste também porque estou entendendo oque minha vó passa, o meu avô morreu já faz alguns anos e os filhos dela não dão muita atenção pra ela e agora eu que era a única companhia dela estou indo pra longe. "Ah mas é só ficar". Já percebi que aqui eu não consigo cuidar nem de mim mesmo. Aqui não é muito bom pra arrumar emprego, estou indo pra tentar evoluir e talvez conseguir voltar numa condição melhor de vida e cuidar deles. Vou conversar com meu primo pra tentar não deixar ela muito sozinha, ajudar ela em algumas coisas e etc. Não sei se ele vai fazer isso mesmo mas vou conversar com ele e vou tentar mandar uma ajuda pra ele se eu tiver trabalhando, gosto muito dele, é como um irmão mais novo pra mim.

Opa amigo, espero que esteja um pouco melhor hoje, cara na minha cidade também não é bom de trampo, é bem complicado hoje em dia trabalho home office a internet me ajudou a ter isso, trabalho como Designer. Pode ser que tenha alguma oportunidade assim pra você também mano, continue focando em vencer um dia de cada vez, fazendo algo produtivo no seu dia a dia mesmo que pequeno e logo essa fase passa!

Continue firme ai cara, não sei qual sua religião mas busque se aproximar de Deus nesses momentos, ele pode te ajudar a passar por essas fases.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Anoonimo Solitário gosta desta mensagem

avatar
Anoonimo Solitário
Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2021

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

17/8/2023, 00:25
Obrigado amigos pelas palavras de motivação. Saibam que me ajudaram muito consegui quebrar a ciclo repetitivo e estou no 5° dia sem cair e me sinto bem por estar sofrendo as tentações mas resistindo a elas, mas preciso botar pra fora o que estou sentindo sobre o estado dos meus relacionamentos atuais. Atualmente eu estou com muito poucos amigos, fui perdendo as poucas amizades que eu tinha nos últimos dois anos anos de indisciplina mas hoje eu tenho o desejo de fazer amizades de novo mas fico muito confuso porquê quando tento as coisas dão errado e as vezes me passa pela cabeça será que minha aparência causa algum tipo de coisa na pessoa que faça ela não gostar de mim, ou então: "As pessoas que tem uma aparência atraente resolveram amigar somente com quem tem aparência boa ou estou ficando louco? ; Ou será que a minha personalidade está destruindo meus relacionamentos? E essas dúvidas vão levando a mais e mais dúvidas do tipo "se minha personalidade afasta as pessoas eu devo criar um personagem pras pessoas?" "mas eu já fiz isso antes e acabei me perdendo no personagem, não vai dar certo", " e se eu melhorar minha aparência e o problema for minha personalidade" e parece que esse paradoxo vai prolongando meus dias sozinhos. Enfim, eu sei que as respostas vão vir com o tempo e até escrevendo e refletindo agora eu consigo pensar em algumas respostas que fazem sentido mas precisava desabafar.

_______________________________________
avatar
Anoonimo Solitário
Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/04/2021

Minha História de fracassado à homem de sucesso! - Página 3 Empty Re: Minha História de fracassado à homem de sucesso!

13/9/2023, 01:51
Bom gente depois de 1 mês de disciplina acabei recaindo, logo em setembro, mas quero desabafar aqui sobre como as coisas não mudaram muito nestes 30 dias, continuei muito depressivo, situações ruins continuaram ocorrendo mas fico feliz por não ter descontado minha tristeza na pmo durante esses 30 dias, acabei caindo ontem por sei lá... estava sentindo excitação acima do normal nesta semana deve ter relação com o reboot, minha mente começou a se autosabotar e achar motivos para cometer o ato e não resisti. Parece que minha mente não está aprendendo com os erros, não sei, talvez tenha se acostumado com o sofrimento, falhei em não continuar postando aqui semanalmente, fiquei um tempinho sem postar aqui e deu no que deu mas não desisti e tenho fé que logo logo estarei livre deste vício, não só eu como todos vocês.

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos