Ir para baixo
Aba Anônima
Aba Anônima
Mensagens : 197
Data de inscrição : 23/05/2021
Idade : 25

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

14/6/2021, 21:35
Campeão89 escreveu:Olá, galera! Estou há 1 semana limpo! Como passou rápido! Hoje não foi um dia fácil. Tive uma leve compulsão mais cedo e agora a tarde tive uma compulsão moderada. É muito bizarro como fica o nosso raciocínio durante as compulsões.  A nossa mente diz pra nós mesmos que aquilo é algo bom e que não tem tanto problema assim. Ficamos literalmente entorpecidos, mas eu venci! Estou munido com várias estratégias. Dessa vez, o vício não foi maior que a minha determinação. Quando percebi que a compulsão estava crescendo, eu liguei para uma pessoa que amo muito e conversei uns 5 minutos com ela. Esse fato bastou para diminuir quase que totalmente a vontade. Depois, fui ler O Senhor dos Anéis e agora estou aqui mais forte e feliz pra dizer que sinto que vou vencer. Às vezes, bate um desânimo e medo, mas dessa vez eu vou dar tudo o que tenho! Eu quero sepultar o vício! Peço aos meus amigos que me digam se com o tempo as compulsões tendem a diminuir. Abraço a todos e que Deus nos ajude!

PS: Eu vi uma menina na rua e me lembrei de uma foto dela de biquíni no instagram, por isso senti a compulsão. Confesso que tenho trabalhado bastante na prevenção das fantasias e das imagens eróticas e tem dado certo. E mesmo que não consiga prevenir, como acorreu hoje, a vontade não vem tão forte e tenho ferramentas para vencê-la.

Sou muito grato aos meus amigos que sempre respondem ao meu diário e mostram que não estou sozinho nessa jornada!

Parabéns pelos 7 dias limpo, campeão. Nosso cérebro é louco para nos autossabotar, mas você foi mais forte do que ele. Você está se mostrando muito determinado em abandonar o vício de vez, você irá muitíssimo mais longe brother. Força para você amigo, forte abraço.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11904-aba-anonima



“E assim eles são escravos de seus prazeres em vez de apreciá-los; eles até amam seus próprios males, – e esse é o pior mal de todos!”.
- Sêneca.

Campeão89 gosta desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

14/6/2021, 21:39
GuerreiroImplacável escreveu:Parabéns por mais uma vitória, Campeão!! Realmente, parece que entramos em um estado de transe quando a compulsão nos acomete. Nossa percepção muda e a "P" começa a parecer algo bom, prazeroso e interessante. E é neste momento que muitos caem.... Precisamos tomar cuidado para não sermos enganados por nós mesmos.

Tenho certeza que com o passar do tempo a compulsão diminuirá consideravelmente, na verdade após o vício ser enfraquecido dentro de você é provável que não exista mais uma vontade muito forte de consumir P. Mas até lá devemos fazer muitas mudanças em nossas vidas, por isso eu te digo pra não se preocupar muito com isso, foque no presente e na forma como você leva sua vida!
Chegará um momento que o vício perderá suas forças pois o mesmo não terá mais sentido para você. Ele deixará de ser uma opção quando se trata de lidar com seus problemas internos e assim você poderá viver com mais tranquilidade. Você fez certo em se conectar com alguém quando estava sentindo a compulsão aparecer. E percebe como ela foi embora após meros 5 minutinhos de ligação?
Pois é, muitas vezes sentimos vontade de consumir P pois utilizamos ela como um anestésico às nossas dores internas, mas quando lidamos com nossos problemas pessoais de uma forma saudável e correta, a vontade por P diminui e você consegue se sentir plenamente bem!!! Não é mesmo?

Enfim, vou parar o texto por aqui antes que ele fique maior heheh Continue firme em sua jornada, mude de vida, mude pra melhor!!! 💪💪

Muito obrigado pelas palavras, Guerreiro Implacável! Vc tem razão! Um dia de cada vez! Inicialmente, eu iria escrever todos os dias, porém agora, sinto que seja bacana eu deixar de ter uma obrigação e escrever mais quando tiver vontade. Até pq, isso me ajudará a esquecer o vício. Enfim, te agradeço demais pelo apoio! Abraço, meu amigo!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

GuerreiroImplacável e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

14/6/2021, 21:41
Unknown Guy escreveu:
Campeão89 escreveu:Olá, galera! Estou há 1 semana limpo! Como passou rápido! Hoje não foi um dia fácil. Tive uma leve compulsão mais cedo e agora a tarde tive uma compulsão moderada. É muito bizarro como fica o nosso raciocínio durante as compulsões.  A nossa mente diz pra nós mesmos que aquilo é algo bom e que não tem tanto problema assim. Ficamos literalmente entorpecidos, mas eu venci! Estou munido com várias estratégias. Dessa vez, o vício não foi maior que a minha determinação. Quando percebi que a compulsão estava crescendo, eu liguei para uma pessoa que amo muito e conversei uns 5 minutos com ela. Esse fato bastou para diminuir quase que totalmente a vontade. Depois, fui ler O Senhor dos Anéis e agora estou aqui mais forte e feliz pra dizer que sinto que vou vencer. Às vezes, bate um desânimo e medo, mas dessa vez eu vou dar tudo o que tenho! Eu quero sepultar o vício! Peço aos meus amigos que me digam se com o tempo as compulsões tendem a diminuir. Abraço a todos e que Deus nos ajude!

PS: Eu vi uma menina na rua e me lembrei de uma foto dela de biquíni no instagram, por isso senti a compulsão. Confesso que tenho trabalhado bastante na prevenção das fantasias e das imagens eróticas e tem dado certo. E mesmo que não consiga prevenir, como acorreu hoje, a vontade não vem tão forte e tenho ferramentas para vencê-la.

Sou muito grato aos meus amigos que sempre respondem ao meu diário e mostram que não estou sozinho nessa jornada!

Parabéns pelos 7 dias limpo, campeão. Nosso cérebro é louco para nos autossabotar, mas você foi mais forte do que ele. Você está se mostrando muito determinado em abandonar o vício de vez, você irá muitíssimo mais longe brother. Força para você amigo, forte abraço.

Obrigado, meu amigo! Forte abraço!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

Campeão89 gosta desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty 10 dias sem PMO

17/6/2021, 09:48
Olá, pessoal! Estou há 10 dias longe da PMO. Não tem sido fácil. Hoje já comecei tendo um sonho erótico pela manhã. Estou muito triste e com medo de recair. A minha autoestima está muito baixa e me sinto um prisioneiro. Apesar de tudo isso, me sinto mais próximo de Deus. Não aguento mais ser escravo da PMO. Ontem saí com meus amigos e foi muito ruim, pois vi duas mulheres bonitas e isso serviu como gatilho. Quando a vontade vem forte parece que sou irracional. É muito ruim isso, não aguento mais! Sigo firme, pois quero vencer dessa vez. Chega!

Quero deixar um trecho de uma música gospel que gosto muito e que descreve a minha situação.

"Por mais que eu procure meus anseios esconder
Há em mim vontades que contorcem meu querer
Tua santidade é só o que eu quero ter
Mas Senhor... Como proceder?
Se a noite às vezes o silêncio me seduz
E por torpes rumos meu coração me conduz
Uma sombra me persegue mesmo onde há tanta luz
Me quebranto quando vejo tua cruz"

Tenho trabalhado muito em prevenção das compulsões, mas tem hora que não são meus pensamentos. Eu vejo alguém e isso serve de gatilho e isso é horrível, pois estou objetificando as pessoas.
Enfim, meus amigos, vocês tem me dado muita força para vencer e esse ambiente aqui ajuda muito. Quando comecei a escrever agora, estava com compulsão sexual e já estou melhor e consigo raciocinar com mais clareza! Abraço a todos e que Deus nos ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

chopin e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

17/6/2021, 15:43
Campeão89 escreveu:Olá, pessoal! Estou há 10 dias longe da PMO. Não tem sido fácil. Hoje já comecei tendo um sonho erótico pela manhã. Estou muito triste e com medo de recair. A minha autoestima está muito baixa e me sinto um prisioneiro. Apesar de tudo isso, me sinto mais próximo de Deus. Não aguento mais ser escravo da PMO. Ontem saí com meus amigos e foi muito ruim, pois vi duas mulheres bonitas e isso serviu como gatilho. Quando a vontade vem forte parece que sou irracional. É muito ruim isso, não aguento mais!  Sigo firme, pois quero vencer dessa vez. Chega!

Quero deixar um trecho de uma música gospel que gosto muito e que descreve a minha situação.

"Por mais que eu procure meus anseios esconder
Há em mim vontades que contorcem meu querer
Tua santidade é só o que eu quero ter
Mas Senhor... Como proceder?
Se a noite às vezes o silêncio me seduz
E por torpes rumos meu coração me conduz
Uma sombra me persegue mesmo onde há tanta luz
Me quebranto quando vejo tua cruz"

Tenho trabalhado muito em prevenção das compulsões, mas tem hora que não são meus pensamentos. Eu vejo alguém e isso serve de gatilho e isso é horrível, pois estou objetificando as pessoas.
Enfim, meus amigos, vocês tem me dado muita força para vencer e esse ambiente aqui ajuda muito. Quando comecei a escrever agora, estava com compulsão sexual e já estou melhor e consigo raciocinar com mais clareza! Abraço a todos e que Deus nos ajude!

Realmente, muitas vezes pode ser difícil. Se escrever aqui é algo que te ajuda, então continue assim meu colega e parabéns pelos seus 10 dias, já é um grande passo.

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin

Aba Anônima gosta desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty 13 dias sem PMO

20/6/2021, 18:02
Olá, meus amigos! Estou há 13 dias limpo, graças a Deus. Tem sido muito difícil, pois tenho tido compulsões sexuais muito fortes. Um dia desses, a vontade veio tão forte que fiz uma oração, mas não passou. Tentei ler a Bíblia e não passou. Tentei prender a respiração e não passou. Quando estava quase sucumbindo, eu comecei a simplesmente inspirar e expirar, assim venci esse episódio. São dias de grandes batalhas, meus amigos! Tenho fé que conseguirei vencer, mas não será nada fácil.

Estava refletindo sobre a tentação de Jesus. Ele ficou 40 dias sendo tentado das piores maneiras possíveis. A sua história de perseverança e superação me dá forças!

Gostaria de saber dos meus amigos que já estão há mais de 1 mês limpos se as vontades incontroláveis vão diminuindo e quais estratégias usam para lidar com elas. Abraço a todos e que Deus nos ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

GuerreiroImplacável, chopin, Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

20/6/2021, 20:15
Campeão89 escreveu:Olá, meus amigos! Estou há 13 dias limpo, graças a Deus. Tem sido muito difícil, pois tenho tido compulsões sexuais muito fortes. Um dia desses, a vontade veio tão forte que fiz uma oração, mas não passou. Tentei ler a Bíblia e não passou. Tentei prender a respiração e não passou. Quando estava quase sucumbindo, eu comecei a simplesmente inspirar e expirar, assim venci esse episódio. São dias de grandes batalhas, meus amigos! Tenho fé que conseguirei vencer, mas não será nada fácil.

Estava refletindo sobre a tentação de Jesus. Ele ficou 40 dias sendo tentado das piores maneiras possíveis. A sua história de perseverança e superação me dá forças!

Gostaria de saber dos meus amigos que já estão há mais de 1 mês limpos se as vontades incontroláveis vão diminuindo e quais estratégias usam para lidar com elas. Abraço a todos e que Deus nos ajude!

Olá campeão. Acredito que não haja uma maneira absoluta da abstinência agir, depende de pessoa pra pessoa, são vários fatores. Eu estou há mais de 40 dias e só tive dificuldades relativamente grandes em alguns poucos dias, a maior parte levei de boa. Mas você tem que levar em consideração que comecei a lutar contra o vício em 2016 e que passei muito mais dias longe da PMO do que fazendo, então o vicio me afeta, diria eu, de maneira bem mais fraca do que antes.

Porém, antigamente, quando eu ainda tinha muita dificuldade, o primeiro mês era o mais difícil pra mim. Depois que eu passava dele, as coisas ficavam mais fáceis, só sentia vontade forte pouquíssimos dias no mês, mas se eu descuidasse e achasse que já estava ganho, bum! recaia.

Isso pode acontecer de maneira diferente de pessoa pra pessoa, mas pra mim, depois do primeiro mês tudo ficava muito mais fácil. Cheguei a ficar 9 meses ano passado e depois que tinha passado do primeiro mês, que foi super difícil, o resto levei de boa. Dessa vez agora está tudo bem fácil, não preciso sequer me esforçar, só tiveram 2 dias que eu achei difíceis. Estou bem focado na rotina, fazendo várias coisas, cuidando de mim mesmo e seguindo em frente. Não ando pensando em P nem em M. Acredito que seja uma junção dos meus hábitos + vício enfraquecido após muito tempo de luta + bloqueadores (se eu recaísse, tomaria atitudes radicais).

Acredito que outras pessoas possam falar coisas diferentes, já cheguei a ver relatos de pessoas que estavam há muito meses e ainda passavam por períodos em que sentiam uma vontade muito grande, já do meu amigo edlmiss (não sei escrever o nome dele), se não me engano li ele dizer que depois de 1 mês as coisas dificultavam pra ele.

Na situação da minha recaída ano passado, tive um problema emocional e acabei recaindo na P. É interessante que sua vida esteja nos eixos, isso diminui drasticamente as chances de você recair. Se as coisas estiverem muito erradas na tua vida e você esteja vacilando muito, pode acabar recaindo por achar que tudo já está ruim e a PMO não seria nada demais, cuidado com isso.

Pensei um tempo atrás que minha falta de vontade em relação a P poderia ser por libido baixa, mas fiz uns testes (nada relacionado a P) e percebi que me atraia facilmente a garotas e que tinha ereções muito fáceis, apenas com o toque, sem imaginação, então esse quesito está normal.

Enfim, baseado na minha experiência eu diria que as coisas vão melhorar mas o risco de recair ainda é grande se você não tomar cuidado, mas, se observar tudo o que eu disse, vai saber que é bastante relativo e pode funcionar de maneira diferente de pessoa pra pessoa. Minha dica é, segue tua vida, traça objetivos, tenta ficar relaxado e evitar estresse (fortemente recomendo meditações), exercícios físicos também são excelentes. Acredito que quanto mais tempo passar longe do vício mais ele enfraquece, mas NUNCA baixe a guarda.

Parabéns pelos 13 dias meu colega. Veja o meu exemplo e cuidado para não ser igual a mim. Comecei a lutar em 2016 e estou tentando até hoje. Provavelmente essa será a minha vitória, pois nunca foi tão tranquilo, mas foram cinco anos. Cinco anos de muita frustação, com exceção do ano passado em que fiquei a maior parte do tempo limpo, então eu diria uns 4 anos. 13 dias já é bastante, não recaia, não volte atrás. É certo que um dia você vencerá esse vício, mas se esforce o máximo possível para que isso aconteça o quanto antes, você vai evitar muito atraso em sua vida. Vai com tudo cara.

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin

Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

21/6/2021, 16:03
chopin escreveu:
Campeão89 escreveu:Olá, meus amigos! Estou há 13 dias limpo, graças a Deus. Tem sido muito difícil, pois tenho tido compulsões sexuais muito fortes. Um dia desses, a vontade veio tão forte que fiz uma oração, mas não passou. Tentei ler a Bíblia e não passou. Tentei prender a respiração e não passou. Quando estava quase sucumbindo, eu comecei a simplesmente inspirar e expirar, assim venci esse episódio. São dias de grandes batalhas, meus amigos! Tenho fé que conseguirei vencer, mas não será nada fácil.

Estava refletindo sobre a tentação de Jesus. Ele ficou 40 dias sendo tentado das piores maneiras possíveis. A sua história de perseverança e superação me dá forças!

Gostaria de saber dos meus amigos que já estão há mais de 1 mês limpos se as vontades incontroláveis vão diminuindo e quais estratégias usam para lidar com elas. Abraço a todos e que Deus nos ajude!

Olá campeão. Acredito que não haja uma maneira absoluta da abstinência agir, depende de pessoa pra pessoa, são vários fatores. Eu estou há mais de 40 dias e só tive dificuldades relativamente grandes em alguns poucos dias, a maior parte levei de boa. Mas você tem que levar em consideração que comecei a lutar contra o vício em 2016 e que passei muito mais dias longe da PMO do que fazendo, então o vicio me afeta, diria eu, de maneira bem mais fraca do que antes.

Porém, antigamente, quando eu ainda tinha muita dificuldade, o primeiro mês era o mais difícil pra mim. Depois que eu passava dele, as coisas ficavam mais fáceis, só sentia vontade forte pouquíssimos dias no mês, mas se eu descuidasse e achasse que já estava ganho, bum! recaia.

Isso pode acontecer de maneira diferente de pessoa pra pessoa, mas pra mim, depois do primeiro mês tudo ficava muito mais fácil. Cheguei a ficar 9 meses ano passado e depois que tinha passado do primeiro mês, que foi super difícil, o resto levei de boa. Dessa vez agora está tudo bem fácil, não preciso sequer me esforçar, só tiveram 2 dias que eu achei difíceis. Estou bem focado na rotina, fazendo várias coisas, cuidando de mim mesmo e seguindo em frente. Não ando pensando em P nem em M. Acredito que seja uma junção dos meus hábitos + vício enfraquecido após muito tempo de luta + bloqueadores (se eu recaísse, tomaria atitudes radicais).

Acredito que outras pessoas possam falar coisas diferentes, já cheguei a ver relatos de pessoas que estavam há muito meses e ainda passavam por períodos em que sentiam uma vontade muito grande, já do meu amigo edlmiss (não sei escrever o nome dele), se não me engano li ele dizer que depois de 1 mês as coisas dificultavam pra ele.

Na situação da minha recaída ano passado, tive um problema emocional e acabei recaindo na P. É interessante que sua vida esteja nos eixos, isso diminui drasticamente as chances de você recair. Se as coisas estiverem muito erradas na tua vida e você esteja vacilando muito, pode acabar recaindo por achar que tudo já está ruim e a PMO não seria nada demais, cuidado com isso.

Pensei um tempo atrás que minha falta de vontade em relação a P poderia ser por libido baixa, mas fiz uns testes (nada relacionado a P) e percebi que me atraia facilmente a garotas e que tinha ereções muito fáceis, apenas com o toque, sem imaginação, então esse quesito está normal.

Enfim, baseado na minha experiência eu diria que as coisas vão melhorar mas o risco de recair ainda é grande se você não tomar cuidado,  mas, se observar tudo o que eu disse, vai saber que é bastante relativo e pode funcionar de maneira diferente de pessoa pra pessoa. Minha dica é, segue tua vida, traça objetivos, tenta ficar relaxado e evitar estresse (fortemente recomendo meditações), exercícios físicos também são excelentes. Acredito que quanto mais tempo passar longe do vício mais ele enfraquece, mas NUNCA baixe a guarda.

Parabéns pelos 13 dias meu colega. Veja o meu exemplo e cuidado para não ser igual a mim. Comecei a lutar em 2016 e estou tentando até hoje. Provavelmente essa será a minha vitória, pois nunca foi tão tranquilo, mas foram cinco anos. Cinco anos de muita frustação, com exceção do ano passado em que fiquei a maior parte do tempo limpo, então eu diria uns 4 anos. 13 dias já é bastante, não recaia, não volte atrás. É certo que um dia você vencerá esse vício, mas se esforce o máximo possível para que isso aconteça o quanto antes, você vai evitar muito atraso em sua vida. Vai com tudo cara.

Muito obrigado, Chopin! Suas palavras foram de grande ajuda para mim! Sou muito grato por ter tirado uma parte do seu tempo para me esclarecer algumas dúvidas!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

Aba Anônima gosta desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty 2 semanas longe da PMO!

21/6/2021, 16:12
Olá, meus amigos! É com muita alegria e satisfação que venho dizer que já estou limpo há 2 semanas. Os últimos dias foram bem difíceis, não vou mentir. Foram dias de muita luta e sofrimento mental! Hoje tive um pouco de paz, pois não tive compulsões e só algumas imagens eróticas passaram pela minha mente.

Pela madrugada, tive um sonho em que meu pai descobria o meu vício e ficava muito triste e decepcionado comigo. Acordei muito triste! Isso me serviu de estímulo para sepultar esse mal! Estou usando o meu Reboot para me reconstruir como ser humano e como homem de valor. Todos tropeçamos e caímos algumas vezes durante a caminhada. Mas, poucos usam as quedas para alicerçar o caráter e dar saltos inimagináveis!

Abraço a todos e que Deus nos ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

GuerreiroImplacável, chopin, Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty 15 dias sem PMO

22/6/2021, 17:28
Olá, meus amigos! Após várias batalhas, hoje tive um dia de paz! Estou há 15 dias limpo e muito feliz e confiante. A cada dia que passa tenho mais força contra o vício. Sinto que dessa vez é diferente! Sinto que vou vencer. Minha vida estava em uma profunda escuridão já havia um bom tempo. Não estou falando só de PMO. Agora é diferente. Esse Reboot é um novo começo de tudo. Mando um abraço especial ao Chopin, Guerreiro Implacável e Unknown Guy, pois têm me acompanhado e incentivado bastante nesses 15 dias. Enfim, hoje foi um dia muito bom e feliz pra mim e gostaria de deixar isso registrado aqui! Que Deus nos ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

chopin, Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

22/6/2021, 19:41
Campeão89 escreveu:Olá, meus amigos! Após várias batalhas, hoje tive um dia de paz! Estou há 15 dias limpo e muito feliz e confiante. A cada dia que passa tenho mais força contra o vício. Sinto que dessa vez é diferente! Sinto que vou vencer. Minha vida estava em uma profunda escuridão já havia um bom tempo. Não estou falando só de PMO. Agora é diferente. Esse Reboot é um novo começo de tudo. Mando um abraço especial ao Chopin, Guerreiro Implacável e Unknown Guy, pois têm me acompanhado e incentivado bastante nesses 15 dias. Enfim, hoje foi um dia muito bom e feliz pra mim e gostaria de deixar isso registrado aqui! Que Deus nos ajude!

Estamos juntos! Estou torcendo para que você continue vencendo, força meu colega!

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin

Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

26/6/2021, 13:19
Olá, pessoal! Hoje tive uma recaída após 18 dias sem PMO. Estou muito desanimado e triste. Não consegui me controlar. O episódio aconteceu devido a uma cena que vi em um filme com minha família. Aquilo ficou na minha mente e foi crescendo. Hoje tentei ver P pelo PC, mas estava bloqueado. Com isso, vi pelo instagram. Eu estava indo muito bem, porém um deslize destruiu tudo. Enfim, vou seguir lutando! A vergonha é muito grande e tenho vergonha de mim mesmo! Abraço a todos e que Deus nos ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável
Mensagens : 785
Data de inscrição : 04/06/2020
Idade : 25

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

26/6/2021, 15:07
Campeão, mantenha-se firme! Você não jogou nada no lixo, pode ter certeza!
Mesmo que tenha resetado o contador do zero, aqueles 18 dias livres ainda sim te ensinaram alguma coisa e te colocam cada vez mais perto de completar o reboot!
Entenda porque caiu, onde errou e onde acertou. Tampe as brechas e vá para cima novamente 💪muscle: O reboot não se trata de marcar num calendário se venceu ou não, se trata de mudar de vida, então foque nisso, em mudar. A forma como você lida com suas quedas as vezes se torna bem mais importante do que passar x dias sem PMO.

_______________________________________
"Você tem de se dedicar diariamente para se tornar um pouco melhor. Quando você se dedica à tarefa de se tornar um pouco melhor todos os dias, á longo prazo você se torna muito melhor."

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Aba Anônima gosta desta mensagem

avatar
chopin
Mensagens : 232
Data de inscrição : 31/12/2020

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

26/6/2021, 16:56
Campeão89 escreveu:Olá, pessoal! Hoje tive uma recaída após 18 dias sem PMO. Estou muito desanimado e triste. Não consegui me controlar. O episódio aconteceu devido a uma cena que vi em um filme com minha família. Aquilo ficou na minha mente e foi crescendo. Hoje tentei ver P pelo PC, mas estava bloqueado. Com isso, vi pelo instagram. Eu estava indo muito bem, porém um deslize destruiu tudo. Enfim, vou seguir lutando! A vergonha é muito grande e tenho vergonha de mim mesmo! Abraço a todos e que Deus nos ajude!

Olá campeão. É apenas uma queda, não vai ser tão significativo se nos próximos 18 dias você continuar limpo de novo. De 36 dias, seria apenas 1 dia de recaída. Cuidado para não entrar num ciclo de recaídas, pois ai sim seria algo muito ruim, se esforce para não recair novamente!
Outra coisa, já pensou em temporariamente desinstalar o instagram, bloquear ele ou algo do tipo? Pode ajudar, se ele foi motivo de queda desta vez, você terá ele como alternativa viável para voltar ao vício.

Se cuida meu amigo, espero que consiga se reerguer e se manter firme, assim como se manteve nesses últimos 18 dias. Força para não recair novamente, até mais.

_______________________________________


Meu diário: https://www.comoparar.com/t11847-diario-do-chopin

GuerreiroImplacável e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

27/6/2021, 11:53
chopin escreveu:
Campeão89 escreveu:Olá, pessoal! Hoje tive uma recaída após 18 dias sem PMO. Estou muito desanimado e triste. Não consegui me controlar. O episódio aconteceu devido a uma cena que vi em um filme com minha família. Aquilo ficou na minha mente e foi crescendo. Hoje tentei ver P pelo PC, mas estava bloqueado. Com isso, vi pelo instagram. Eu estava indo muito bem, porém um deslize destruiu tudo. Enfim, vou seguir lutando! A vergonha é muito grande e tenho vergonha de mim mesmo! Abraço a todos e que Deus nos ajude!

Olá campeão. É apenas uma queda, não vai ser tão significativo se nos próximos 18 dias você continuar limpo de novo. De 36 dias, seria apenas 1 dia de recaída. Cuidado para não entrar num ciclo de recaídas, pois ai sim seria algo muito ruim, se esforce para não recair novamente!
Outra coisa, já pensou em temporariamente desinstalar o instagram, bloquear ele ou algo do tipo? Pode ajudar, se ele foi motivo de queda desta vez, você terá ele como alternativa viável para voltar ao vício.

Se cuida meu amigo, espero que consiga se reerguer e se manter firme, assim como se manteve nesses últimos 18 dias. Força para não recair novamente, até mais.

Muito obrigado, meu amigo! Suas palavras me animaram muito! Já desativei o instagram. Vou recomeçar com mais força e mais vontade de vencer! Desistir não é uma opção. Agora é vencer ou vencer!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

chopin e Aba Anônima gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty 1 Dia sendo um homem de verdade!

27/6/2021, 20:35
Olá, pessoal! Estou há 1 dia limpo. Estou de férias, então, quero dedicar esse mês inteiro para o meu reboot. Comecei a ler um livro do Renato Russo sobre a sua recuperação do vício em álcool e drogas. O nome da obra é Só por hoje e para sempre. O livro é um diário de Renato sobre os dias que ele esteve internado no centro de recuperação.

Além disso, estou começando um devocional religioso de 31 dias. Assim, será um mês muito bom ao lado da minha família e mais próximo de Deus! Tentarei escrever aqui o máximo que conseguir. Abraço a todos e que Deus nos ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

GuerreiroImplacável, chopin, ironmaiden2244, Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty 2 dias limpo

28/6/2021, 21:38
Olá! Estou há 2 dias limpo. Passei o dia todo junto com a minha família e fiz muitos exercícios físicos. Um dia de cada vez. Como se come um elefante? Uma mordida de cada vez. Já se foram 2, agora só restam 88. Abraço a todos e que Deus nos ajude!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

GuerreiroImplacável, chopin, Aba Anônima, Campeão89 e Soranasso gostam desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Mais de 30 dias limpo

25/8/2021, 09:14
Olá, meus amigos! Estou há mais de 1 mês limpo. Tive várias recaídas seguidas antes disso e as compulsões sexuais eram muito fortes. Em geral, eu conseguia ficar sem PMO por cerca de 18 a 20 dias, mas após isso eu sempre recaía. Fiquei nesse ciclo de recaídas mais de 6 meses. Após a série de recaídas, eu estava desolado e me sentia impotente. Apesar de estar me sentindo um lixo, eu continuei lutando. Eliminei todos os gatilhos, como filmes que poderiam conter cenas de sexo, instagram etc. Eu também descobri que todas as vezes que recaí foi por causa do instagram, então eliminei ele de vez da minha vida!

As compulsões sumiram e as imagens eróticas reduziram drasticamente. Eu busquei a ajuda de Deus e Ele me acolheu e me deu forças, pois estava muito fraco! Me dediquei a leitura de bons livros, vi bons filmes, organizei o ambiente onde vivo. O ambiente onde vivemos é uma extensão da nossa mente como já disse em meu diário! Acordo todo dia às 5:30 para fazer exercícios e isso me ajuda a ser mais disciplinado.

Enfim, estou muito feliz e seguro, mas nunca abaixo a guarda. Obrigado a todos que me acompanham e também agradeço a Deus por fazer morada em meu coração! Eu vou vencer!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

Aba Anônima gosta desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty 52 dias Limpo

13/9/2021, 10:02
Olá, meus amigos! Estou há 52 dias limpo. Estou muito feliz de estar conseguindo vencer esse mal! Tenho tido poluções noturnas frequentes, mas as compulsões estão bem brandas e acontecem poucas vezes, nestes 52 dias só teve um dia que foi difícil. Acredito que isso seja resultado do meu trabalho em eliminar os gatilhos. O principal é o instagram. Ontem tive que reinstalar, pois preciso do aplicativo pra algumas coisas do trabalho. Tive leves compulsões, porque há muitos estímulos e imagens sexualizadas.

Sigo lendo bastante e fazendo exercícios todos os dias às 5:30. Essa rotina fortalece a minha disciplina. Venho enfrentando outros problemas como baixa autoestima, insegurança, preocupo demais com a opinião de terceiros e à vezes fico preso a coisas que fiz no passado. Eu sei que a vida é cheia de desafios e estou enfrentando todos que encontro no caminho. Busco usar as situações para aprender algo e me tornar um ser humano melhor.

Enfim, tenho muita confiança que dessa vez vou vencer! Quando a vontade de ver P vem, eu lembro que estou há mais de 50 dias limpo e que não posso jogar isso fora por causa de um mísero momento de prazer. Quanto mais tempo passa, mais clareza mental eu possuo para enxergar o quanto essa prática destrói as pessoas. Obrigado a todos os que me acompanham desde o início. Agradeço também a Deus por ser o meu suporte em tudo! Abraço a todos!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

ironmaiden2244, Aba Anônima e Campeão89 gostam desta mensagem

Aba Anônima
Aba Anônima
Mensagens : 197
Data de inscrição : 23/05/2021
Idade : 25

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

27/9/2021, 21:59
Olá campeão, como está indo? Se possível nos dê atualizações. Forte abraço.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11904-aba-anonima



“E assim eles são escravos de seus prazeres em vez de apreciá-los; eles até amam seus próprios males, – e esse é o pior mal de todos!”.
- Sêneca.

Campeão89 gosta desta mensagem

avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

28/9/2021, 14:28
The Rorschach escreveu:Olá campeão, como está indo? Se possível nos dê atualizações. Forte abraço.

Olá meu amigo! Como vc está? Como está a sua luta contra a PMO? Estou há 67 dias limpo, graças a Deus! Tive poucas compulsões nesse período, acredito que umas 3 bem leves e só uma forte. Eliminei o instagram da minha vida, pois era o principal gatilho. Sigo trabalhando e lendo bastante, faço exercícios todos os dias às 6h e isso me ajuda a ser disciplinado. Mantenho o ambiente onde vivo sempre limpo e organizado, visto que é uma extensão da nossa mente.

Hoje aconteceu algo curioso comigo. Acordei muito cansado e não fui fazer exercícios e foi a primeira vez que fiz isso. Continuei dormindo e depois acordei com vários pensamentos eróticos e sentindo muito desejo de PMO. Foi algo muito estranho, pois havia muito tempo que não sentia mais isso. Foi como se todo o pesadelo que vivi com o vício viesse a tona novamente. Com isso, aprendi que a rotina é extremamente importante e que jamais devemos baixar a guarde, mesmo que muito tempo tenha passado. No mais, estou muito feliz! A insegurança, os sentimentos de culpa e baixa autoestima desapareceram. Eu pararei de falar sobre as coisas ruins que aconteciam comigo e comecei a focar somente no que eu deveria aprender, assim consegui ficar em paz comigo mesmo! Forte abraço meu amigo! Nos dê notícias!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

Vitoriosa, Luan_, Aba Anônima, Campeão89 e Marcos081 gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1249
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

13/10/2021, 11:22
Campeão89 escreveu:
The Rorschach escreveu:Olá campeão, como está indo? Se possível nos dê atualizações. Forte abraço.

Olá meu amigo! Como vc está? Como está a sua luta contra a PMO? Estou há 67 dias limpo, graças a Deus! Tive poucas compulsões nesse período, acredito que umas 3 bem leves e só uma forte. Eliminei o instagram da minha vida, pois era o principal gatilho. Sigo trabalhando e lendo bastante, faço exercícios todos os dias às 6h e isso me ajuda a ser disciplinado. Mantenho o ambiente onde vivo sempre limpo e organizado, visto que é uma extensão da nossa mente.

Hoje aconteceu algo curioso comigo. Acordei muito cansado e não fui fazer exercícios e foi a primeira vez que fiz isso. Continuei dormindo e depois acordei com vários pensamentos eróticos e sentindo muito desejo de PMO. Foi algo muito estranho, pois havia muito tempo que não sentia mais isso. Foi como se todo o pesadelo que vivi com o vício viesse a tona novamente. Com isso, aprendi que a rotina é extremamente importante e que jamais devemos baixar a guarde, mesmo que muito tempo tenha passado. No mais, estou muito feliz! A insegurança, os sentimentos de culpa e baixa autoestima desapareceram. Eu pararei de falar sobre as coisas ruins que aconteciam comigo e comecei a focar somente no que eu deveria aprender, assim consegui ficar em paz comigo mesmo! Forte abraço meu amigo! Nos dê notícias!
Parabéns pela sua perseverança meu amigo. Hoje você está colhendo os frutos desse esforço.
Desejo o melhor pra você. Vou ler o seu diário com mais profundidade, quero conhecer sua história.

Um abraço!
avatar
Campeão89
Mensagens : 84
Data de inscrição : 07/06/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Recaída

10/11/2021, 16:09
Olá, galera! É com muita tristeza que eu estou aqui. Consegui ficar 73 dias limpo e após isso recaí. Recomecei de novo e hoje recaí após 25 dias sem PMO. Me sinto vazio e em trevas. Estou em uma das piores fases da minha vida. Não sinto forças para fazer mais nada. Comecei a negligenciar a organização do meu lar, não estou fazendo exercícios como deveria. Me sinto distante de Deus e sei que Ele está muito triste comigo. Não sei como acabei ficando nessa situação. Eu nunca consumi P. Comecei esse ano. Meu coração está sangrando! Desculpe pelo desabafo, mas é porque hoje estou muito desiludido e sem esperança.

Senhor, por favor me perdoe! Me ajude a me levantar! Estou no pó! Não vejo nenhuma luz. Por mais que eu lute, eu sempre acabo caindo e cada vez eu me machuco mais. Eu sei qual é o caminho. Eu consegui ficar 73 dias limpo, mas me ajuda Pai! Sozinho eu não consigo. É como se eu não sentisse mais nada. Fico imaginando como meu pai e meus amigos ficariam tristes se soubessem que assisto esse tipo de coisa. Fico imaginando como Deus deve estar triste comigo, eu O decepcionei.

Mas, quero me reerguer e lutar com mais força ainda. Vou continuar evitando todos os gatilhos e vou retomar os cuidados com a meu lar e com a minha saúde. Além disso, quero me reaproximar de Deus novamente. Vou começar hoje mesmo a leitura do livro de Salmos. São 150 capítulos e pretendo terminar o meu reboot após 150 dias. Quero convidar as pessoas aqui do fórum que se sentirem com vontade de ler tal livro a me acompanharem nessa jornada. Enfim, "o homem pode ser destruído, mas nunca derrotado".

Pretendo escrever aqui com mais frequência!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11936-diario-de-um-ser-humano-que-quer-ser-melhor


Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, Ele é tudo o que sempre preciso. Salmos 73:26.

ironmaiden2244, Vash e Campeão89 gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

10/11/2021, 17:21
Campeão89 escreveu:Olá, galera! É com muita tristeza que eu estou aqui. Consegui ficar 73 dias limpo e após isso recaí. Recomecei de novo e hoje recaí após 25 dias sem PMO. Me sinto vazio e em trevas. Estou em uma das piores fases da minha vida. Não sinto forças para fazer mais nada. Comecei a negligenciar a organização do meu lar, não estou fazendo exercícios como deveria. Me sinto distante de Deus e sei que Ele está muito triste comigo. Não sei como acabei ficando nessa situação. Eu nunca consumi P. Comecei esse ano. Meu coração está sangrando! Desculpe pelo desabafo, mas é porque hoje estou muito desiludido e sem esperança.

Senhor, por favor me perdoe! Me ajude a me levantar! Estou no pó! Não vejo nenhuma luz. Por mais que eu lute, eu sempre acabo caindo e cada vez eu me machuco mais. Eu sei qual é o caminho. Eu consegui ficar 73 dias limpo, mas me ajuda Pai! Sozinho eu não consigo. É como se eu não sentisse mais nada. Fico imaginando como meu pai e meus amigos ficariam tristes se soubessem que assisto esse tipo de coisa. Fico imaginando como Deus deve estar triste comigo, eu O decepcionei.

Mas, quero me reerguer e lutar com mais força ainda. Vou continuar evitando todos os gatilhos e vou retomar os cuidados com a meu lar e com a minha saúde. Além disso, quero me reaproximar de Deus novamente. Vou começar hoje mesmo a leitura do livro de Salmos. São 150 capítulos e pretendo terminar o meu reboot após 150 dias. Quero convidar as pessoas aqui do fórum que se sentirem com vontade de ler tal livro a me acompanharem nessa jornada. Enfim, "o homem pode ser destruído, mas nunca derrotado".

Pretendo escrever aqui com mais frequência!

Fala, meu querido.

Tenha paciência consigo. Se abstenha de qualquer conteúdo adulto e foque em hábitos que melhorem a sua qualidade de vida.

Vc conseguirá. Já chegou longe outras vezes. Só precisa se organizar.

O que está faltando? Pelo que vale a pena lutar?

Um abraço.

Campeão89 gosta desta mensagem

Vash
Vash
Mensagens : 310
Data de inscrição : 05/06/2021
Idade : 25

Diário de um ser humano que quer ser melhor - Página 2 Empty Re: Diário de um ser humano que quer ser melhor

11/11/2021, 02:27
Você foi longe e é um exemplo.

Continue tentando, estamos aqui para lhe apoiar!

_______________________________________
Cristo é a verdade.

Força é mudares de vida.

Levante a cabeça, lave o rosto e tente outra vez!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t11928-diario-de-vash

Campeão89 gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos