Ir para baixo
Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

13/12/2022, 09:30
Tudo bom amigo?
Parabéns pelos seus 20 dias, vc é um guerreiro em chegar até aqui, agora não pare e continue sua caminhada.
Polução noturna é normal, mesmo quem nunca foi viciado em PMO as vezes tem alguma.
Já referente ao sonho que vc teve pode ter ocorrido pelo gatilho de vc ter visto aquele vídeo sem querer e as conversas que escutou
E também pode ser seu cérebro com falta de PMO e buscando uma maneira de ter aquele prazer novamente.
Mas siga firme, logo logo eles vão desaparecer.

E referente aos hábitos não deixe de fazer um dia, se seu objetivo é ler dez páginas e tem um dia que vc está sem tempo, leia pelo menos um parágrafo ou leia 5min
Se está sem tempo para os exercícios se alongue pelo menos 5min
Em alguns dias esses hábitos estarão enraizados em vc, que vc sentirá falta se não fizer

Baixe o app Fabolous é sobre hábitos, irá te ajudar bastante!


Abç amigo!

.
.
.



https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a#386394

Sharknaldo gosta desta mensagem

Marco A.
Marco A.
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/02/2021
Localização : https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a
https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

13/12/2022, 09:34
Parabéns agora seu diário ganhou mais uma página! Kk

Sharknaldo gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

13/12/2022, 23:07
Marco A. escreveu:Tudo bom amigo?
Parabéns pelos seus 20 dias, vc é um guerreiro em chegar até aqui, agora não pare e continue sua caminhada.
Polução noturna é normal, mesmo quem nunca foi viciado em PMO as vezes tem alguma.
Já referente ao sonho que vc teve pode ter ocorrido pelo gatilho de vc ter visto aquele vídeo sem querer e as conversas que escutou
E também pode ser seu cérebro com falta de PMO e buscando uma maneira de ter aquele prazer novamente.
Mas siga firme, logo logo eles vão desaparecer.

E referente aos hábitos não deixe de fazer um dia, se seu objetivo é ler dez páginas e tem um dia que vc está sem tempo, leia pelo menos um parágrafo ou leia 5min
Se está sem tempo para os exercícios se alongue pelo menos 5min
Em alguns dias esses hábitos estarão enraizados em vc, que vc sentirá falta se não fizer

Baixe o app Fabolous é sobre hábitos, irá te ajudar bastante!


Abç amigo!

.
.
.



https://www.comoparar.com/t12939-novo-diario-de-marco-a#386394


Olá amigo
Vai tudo bem comigo, graças a Deus
Muito obrigado pelas palavras de encorajamento e pelas dicas, sigo todas elas
Vamos juntos em frente
Abraços

_______________________________________
Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 20

13/12/2022, 23:18
20 dias de vitória
Hoje ocorreu tudo bem
Voltei a rotina de estudos, mas pegando um pouco mais leve do que antes, sei que daqui uns dias vou ter que intensificar, então por agora estudo somente o necessário
Fui para academia e da mesma forma, estou pegando mais leve também nesse meu retorno, para depois voltar ao ritmo mais intenso que estava antes
Hoje não tive polução nem tive pensamentos como em outros dias
A leitura que não realizei ainda, vou ler agora antes de dormir, tenho que encaixar ela durante o dia, o retorno para a academia acabou tomando o tempo que dedicava a ela, mas vou encaixar a leitura no meu dia em outro horário
Seguimos em frente
Vlw

_______________________________________
Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 21

14/12/2022, 22:49
Mais um dia, menos um dia longe desse vício
Hoje voltei a estudar com mais intensidade, fui para academia
Agora pela noite estou bastante cansado, fisicamente e mentalmente
Minha mente está muito desgastada, juntou o cansaço mental da viagem com problemas com a namorada
Assim estou só o caco, momentos assim, é necessário redobrar a atenção, pois sei que os gatilhos surgem nesses momentos de desorientação mental
Mas vou vencer todos, em nome de Jesus
Ainda não li, mas vou ler novamente agora antes de dormir
Vlw

_______________________________________

Einstein gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 22

15/12/2022, 22:10
Mais uma vitória vencida
Hoje passei o dia estudando
Não tanto quanto eu queria pois, desde manhã estou com náuseas e enjoo
Não sei se foi algo que comi ontem, mas antes já estava sentido leves enjoos em determinados momentos
Meu medo é ser gastrite, que uma das causas é psicológico, problemas como ansiedade e stress afetam diretamente
Espero melhorar amanhã, esses dias tem sido muito cansativos para mim
Consegui ler a tarde, e vou ler mais um pouco agora
Vlw

_______________________________________
samurai_negro
samurai_negro
Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2022

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

16/12/2022, 06:55
Parabéns, garoto!

Seus relatos são inspiradores, muito bacana ver seu contato com deus no meio disso tudo.

Como está indo o tempo sozinho em casa e em frente ao computador?

Continue assim! Força!

Sharknaldo gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

17/12/2022, 02:49
samurai_negro escreveu:Parabéns, garoto!

Seus relatos são inspiradores, muito bacana ver seu contato com deus no meio disso tudo.

Como está indo o tempo sozinho em casa e em frente ao computador?

Continue assim! Força!

Eai tudo bom?
Por enquanto estou conseguindo superar
Não acessando tantos coisas danosas
Mas sei que preciso continuar vigiando
Vou viajar novamente, para não ficar só
Vou perder algumas coisas, inclusive posso perder até a final da copa, mas para meu próprio bem, vou viajar e não ficar sozinho em casa com a mente vazia

Deus é a nossa força
Vamos juntos continuar a lutar
Vlw
Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 23

17/12/2022, 03:04
Mais um dia de vitória
Hoje o dia foi um pouco conturbado
Começou ontem quando planejava ler antes de dormir, o que fiz foi ficar mexendo no celular, não acessei nenhum conteúdo que podia dar gatilho,mas fiquei um bom tempo, coisa que não fazia a um bom tempo
Não acessei os gatilhos, mas sei que esse hábito acaba fazendo eu cair, por isso hoje já vou largar o celular antes de dormir
Não querer dá só uma olhadinha, pois acaba virando horas
Hoje pela manhã estudei, mas também perdi tempo no YouTube, o que não deveria e os estudos não renderam
Pela tarde dormi, fui para a academia
E agora a noite tive um contratempo com minha namorada
Estou cansado, louco para o ano se findar
Estou tentando continuar com meu namoro
Mas está difícil
Estou tendo muitas divergências com minha namorada, parece que não estamos mais no mesmo caminho
Não sei se foi por erro meu ou caminho da vida
De qualquer forma, sei que Deus vai me abençoar
Hoje não li nada , quer dizer pelo menos li a Bíblia
Estou no foco de ler 3 capítulos por dia

Vlw
Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 24

17/12/2022, 23:24
Mais um dia de vitória
Deus tem me abençoados grandemente até aqui
Estou em viagem
Preferi viajar a ficar em casa sozinho correndo perigo de vacilar
Amanhã talvez perca até a final da copa, que esperava ver, não vi todos os jogos pelos compromissos, mas sempre estava acompanhando, torcendo pela seleção brasileira e queria ver essa final, um dos meu hobbys é o futebol
Mas esse sacrifício tive que realizar, meu bem estar em primeiro lugar
Sei que nesse processo terei que sacrificar muitas coisas, mas tudo isso é por um bem maior
Continuo tendo problemas com a namorada
Sei que erro em muitas coisas em meu relacionamento e ela senti por isso
Todavia também sinto pelos erros dela
Nós dois precisamos encontrar um caminho
Por que se não , não sei como será o futuro
E essas coisas acabam me abalando, por mais que eu negue para mim mesmo
E todos sabem que quando nosso mente não está legal
O vício vem com força, querendo que nós caímos
Mas saibam que Deus é conosco

Ontem não li, mas vou ler agora
Uma dica que recebi é essa
Sempre andar com o livro para ler

Vlw
Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 25

18/12/2022, 22:48
25 dias e contando
Hoje foi tranquilo, pois estava de viagem
Só acordei com polução noturna novamente , espero que acabe logo isso
Exagerei um pouco no uso do celular, viajando e com a mente vazia, acabei usando mais do que queria
Mas agora volta a rotina e vou continuar no meu processo de reduzir o tempo no celular
Já li hoje e vou ler mais um pouco ainda antes de dormir

Deus continua me ajudando
Vlw
Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 26

19/12/2022, 22:59
Finalizando mais um dia
Hoje tentei focar no estudos, mas não consegui, esse final de ano está me atrapalhando muito
Sempre acabo procrastinando em vez de focar
Também malhei hoje
O que mais me alterou hoje foi uma conversa com a minha namorada
Algumas divergências que estamos tendo, sobre o futuro e escolhas que fazemos
Está difícil mas sei que Deus é conosco
Lógico que isso me afeta brutalmente, me deixa pensativo e para baixo
Sei que isso é perigoso, já tive recaídas por estar assim,  com a cabeça a mil com algo que acontece comigo
Por isso vou ficar esperto, não passar muitos tempo em redes, não pensar demais e buscar meios de relaxar e aliviar a mente
Hoje fiquei menos de 1 hora no celular, e quero diminuir mais ainda
Leitura, fiz da Bíblia, logo cedo e vou ler um livro agora

Vlw

_______________________________________

Bellator gosta desta mensagem

Bellator
Bellator
Mensagens : 217
Data de inscrição : 10/12/2022

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

20/12/2022, 07:17
Parabéns guerreiro, quase um mês!
Redes sociais são realmente traiçoeiras pra nós. Estive refletindo, e creio que se eu não tivesse excluído as minhas, possivelmente já teria recaído em algum momento de fragilidade. Se você não a usa para trabalho aconselho a deixar de lado pelo menos até completar o reboot. Até porque redes sociais são altamente dopaminérgicas também.
Sucesso pra nós!

Sharknaldo gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

20/12/2022, 22:14
Bellator escreveu:Parabéns guerreiro, quase um mês!
Redes sociais são realmente traiçoeiras pra nós. Estive refletindo, e creio que se eu não tivesse excluído as minhas, possivelmente já teria recaído em algum momento de fragilidade. Se você não a usa para trabalho aconselho a deixar de lado pelo menos até completar o reboot. Até porque redes sociais são altamente dopaminérgicas também.
Sucesso pra nós!

Obrigado pelo apoio
Já exclui todas as minhas redes por conta disso, elas me enchiam de gatilhos
Agora só me resta o youtube, que acabo exagerando no uso também, mas vou parar mesmo de acessá-lo
Abraços

_______________________________________

Bellator gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 27

20/12/2022, 22:18
Quase 1 mês e seguimos vencendo na força do Deus vivo
Hoje o dia foi mais tranquilo, sem pensamentos nem nada
Me concentrei um pouco melhor nos estudos, mas ainda me distraí, mas vou procurar focar mais, ser produtivo como antes
Malhei e interagi com a minha família
Também consegui ler, e vou ler mais um pouco agora
E consegui ficar menos tempo no celular, somente 27 minutos no total, quero que essa seja a minha média de uso diária
Vlw

_______________________________________

Joe.FierceFighter e Bellator gostam desta mensagem

Lucas Felini
Lucas Felini
Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/12/2022
Idade : 27

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

21/12/2022, 07:12
Sharknaldo escreveu:Dia 1
Começando esse diário agora, sendo novato peço ajuda e orientação
Achei muito interessante a premissa do fórum
Estou escrevendo na madrugada, justamente após realizar o ato, já não aguento mais
Já fiz de tudo para parar como bloqueadores, não tenho mais insta, mas não consigo sempre caio
Por isso em último caso resolvi buscar ajuda para junto lutarmos juntos
Comecei na adolescência, umas das piores fases, praticava PMO todo os dias, várias vezes, bastava a oportunidade de estar só,e não sentia nada
Agora com 25 amadureci, recaio menos, mas ainda recaio e agora sinto culpa e tristeza pois sei o quanto estou errado
Passa dias, meses, mas sempre vem um gatilho e recaio
Por isso não sei mais o que fazer
Não tenho mais ninguém para recorrer
Como já falei tenho bloqueadores, exclui o insta, faço academia quase todos os dias, tenho namorada, vou para igreja ,saio, leio livros e também estou estudando para concurso o que me deixa muito ocupado
Inclusive acho que essa sobrecarga de estudos, pois já se aproxima minha prova,pode ser maléfica, arruinando meu estado físico e mental e me levando a esse vício
Preciso rever isso

Enfim peço ajuda a continuar esse diário
Vlw
"Mano eu também eu sou um pouco mais velho, mas entendo você, tenho 26 anos e sou casado e ainda trouxe o vício pra dentro do casamento e imagina o baita problema que isso causou, a melhor coisa que você faz é resolver isso antes de casar, pra poder desfrutar de uma vida plena a dois. Eu pensava que quando eu fosse casar eu iria parar e pelo contrário, não consegui. Hoje logicamente que não me masturbo como quando era adolescente várias vezes ao dia, hoje uma vez por semana e tal, mas mesmo assim já atrapalha. Força na tua caminhada e estamos juntos"

Sharknaldo gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

21/12/2022, 22:42
Lucas Felini escreveu:
Sharknaldo escreveu:Dia 1
Começando esse diário agora, sendo novato peço ajuda e orientação
Achei muito interessante a premissa do fórum
Estou escrevendo na madrugada, justamente após realizar o ato, já não aguento mais
Já fiz de tudo para parar como bloqueadores, não tenho mais insta, mas não consigo sempre caio
Por isso em último caso resolvi buscar ajuda para junto lutarmos juntos
Comecei na adolescência, umas das piores fases, praticava PMO todo os dias, várias vezes, bastava a oportunidade de estar só,e não sentia nada
Agora com 25 amadureci, recaio menos, mas ainda recaio e agora sinto culpa e tristeza pois sei o quanto estou errado
Passa dias, meses, mas sempre vem um gatilho e recaio
Por isso não sei mais o que fazer
Não tenho mais ninguém para recorrer
Como já falei tenho bloqueadores, exclui o insta, faço academia quase todos os dias, tenho namorada, vou para igreja ,saio, leio livros e também estou estudando para concurso o que me deixa muito ocupado
Inclusive acho que essa sobrecarga de estudos, pois já se aproxima minha prova,pode ser maléfica, arruinando meu estado físico e mental e me levando a esse vício
Preciso rever isso

Enfim peço ajuda a continuar esse diário
Vlw
"Mano eu também eu sou um pouco mais velho, mas entendo você, tenho 26 anos e sou casado e ainda trouxe o vício pra dentro do casamento e imagina o baita problema que isso causou, a melhor coisa que você faz é resolver isso antes de casar, pra poder desfrutar de uma vida plena a dois. Eu pensava que quando eu fosse casar eu iria parar e pelo contrário, não consegui. Hoje logicamente que não me masturbo como quando era adolescente várias vezes ao dia, hoje uma vez por semana e tal, mas mesmo assim já atrapalha. Força na tua caminhada e estamos juntos"

Eai mano tudo tranquilo?
Esse vício é terrível, pode passar os anos, ficamos mais maduros e conscientes, mas ele sempre está lá esperando só um vacilo
Por isso que a luta é diária
Sempre pensava na minha namorada, e me perguntava que tipo de marido eu seria , que só machucaria ela
Mas com fé em Deus vamos vencer mano
Siga nessa força
Abraços
Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 28

21/12/2022, 22:52
Mais um dia vencendo
Hoje já foi complicado
Lendo uma simples notícia, tive um gatilho, mas na mesma hora fechei, e depois fiz algo que não fazia desde o início do reboot, que é pesquisar o nome de mulheres, das redes sociais, para ver suas fotos, mas também fechei na mesma hora
Mas tenho que tomar cuidado, sei que é só um passo para cair, pela noite já não usei o computador pois estaria só e suscetível a tudo
Pela manhã estudei um pouco, resolvi algumas coisas na rua
Pela tarde sai novamente e malhei
E agora a noite fui para casa de familiares, para não ficar em casa só, devido ao que tinha ocorrido durante o dia
Leitura irei fazer ainda
Seguimos em frente

Vlw

Bellator gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 29

22/12/2022, 22:16
Prestes a completar 1 mês hoje tive meu pior momento desde que comecei a fazer esse processo
Ontem já tinha dito que tive gatilhos, e na hora de deitar disse que ia ler, mas fiquei olhando vídeos no YouTube quando dei por mim, já tinha passado muitas horas já vendo vídeos tendenciosos e daí cheguei a pesquisar imagens de mulheres, mas parei aí
Se não fosse os bloqueadores, meu celular quase descarregar , e acima de tudo Deus, eu teria caído
Sei que foi por esse gatilho e algumas conversas profanas que ouvi
Por isso tenho que ficar esperto, estou aqui todo dia falando sobre não ficar no automático, mas ontem vacilei nisso e quase foi
Mas seguimos em frente, pois Deus é conosco
Esses próximos dias vão ser mais tranquilos pois estou em viagem para passar o Natal em família

Vlw

Gardenzio e Gabo5 gostam desta mensagem

Bellator
Bellator
Mensagens : 217
Data de inscrição : 10/12/2022

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

23/12/2022, 09:58
Quase 1 mês cara, que conquista!
Continue firme amigo, já chegou tão longe, pense nisso. Veja sua evolução e compare com a situação que estava antes desse reboot, não vale a pena por tudo a perder.
Abraço!

Gardenzio, Sharknaldo e Gabo5 gostam desta mensagem

avatar
Gabo5
Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/11/2022

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

23/12/2022, 11:37
Salve, Shark! Beleza?
Cara, eu te entendo. As vezes estamos muito bem na luta mas uma mísera imagem é capaz de mexer com a nossa estrutura de uma forma inimaginável. Pode ser a coisa mais soft possível, ainda sim, vai acarretar uma sequência de erros em nós.

Sou cristão-protestante igual você. Sou viciado a muito tempo também e encontrar o fórum foi muito bom pra mim, porque onde congrego não encontro grupos de ajuda como este. Existem algumas pessoas que falam sobre o tema de uma forma bem equilibrada, relacionando isso com a fé também, duas pessoas eu respeito e escuto sempre que possível, são eles: Andréa Vargas e David Riker. Pesquise o conteúdo deles, acho que vão te ajudar também. Além disso, continue nessa toada de academia, leitura e busca espiritual. Minha sugestão quanto a última é tentar se aproximar de Deus além dos pedidos por libertação porque em alguma medida a vontade de estar livre pode se tornar um ídolo pra nós, o mais importante é conhecer Jesus para além do erro.

No mais, vi algumas mensagens do seu diário e vi que estava prestes a fazer uma prova de concurso público. Como foi?

Te desejo melhoras e vitória. Estamos no jogo!

Abraço

Sharknaldo e Bellator gostam desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

23/12/2022, 22:55
Bellator escreveu:Quase 1 mês cara, que conquista!
Continue firme amigo, já chegou tão longe, pense nisso. Veja sua evolução e compare com a situação que estava antes desse reboot, não vale a pena por tudo a perder.
Abraço!

Olá amigo
Muito obrigado pelo apoio e incentivo
Isso que nós motiva a continuar lutando
Abraços

Bellator gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Re: Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus)

24/12/2022, 10:41
Gabo5 escreveu:Salve, Shark! Beleza?
Cara, eu te entendo. As vezes estamos muito bem na luta mas uma mísera imagem é capaz de mexer com a nossa estrutura de uma forma inimaginável. Pode ser a coisa mais soft possível, ainda sim, vai acarretar uma sequência de erros em nós.

Sou cristão-protestante igual você. Sou viciado a muito tempo também e encontrar o fórum foi muito bom pra mim, porque onde congrego não encontro grupos de ajuda como este. Existem algumas pessoas que falam sobre o tema de uma forma bem equilibrada, relacionando isso com a fé também, duas pessoas eu respeito e escuto sempre que possível, são eles: Andréa Vargas e David Riker. Pesquise o conteúdo deles, acho que vão te ajudar também. Além disso, continue nessa toada de academia, leitura e busca espiritual. Minha sugestão quanto a última é tentar se aproximar de Deus além dos pedidos por libertação porque em alguma medida a vontade de estar livre pode se tornar um ídolo pra nós, o mais importante é conhecer Jesus para além do erro.

No mais, vi algumas mensagens do seu diário e vi que estava prestes a fazer uma prova de concurso público. Como foi?

Te desejo melhoras e vitória. Estamos no jogo!

Abraço

Olá mano, tudo tranquilo?
Na minha igreja também não há grupos de apoios sobre isso, na verdade acho que muitas poucas igrejas se atentam para esse problema que sofremos
Mas temos Deus conosco, nos ajudando
Muito obrigado pelas sugestões, vou começar a acompanhar essas pessoas
E obrigado também pelas dicas, essa última mexeu intimamente comigo, buscar conhecer Jesus em vez de só pedir libertação
Realmente vou me aproximar dele
Sobre o concurso, graças a Deus fui bem, mas ainda tenho que esperar o resultado oficial

Abraços e feliz natal

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 31

24/12/2022, 10:47
Consegui chegar no primeiro mês
Com a força de Deus de muitos e muitos meses
Depois da luta que tive nos últimos dias
Agora está mais tranquilo, estou de viagem na casa de familiares, então estou rodeado de muitas pessoas e ocupando bem a mente
Demais é isso

Feliz natal a todos
Lembremos do verdadeiro significado
Jesus Cristo

Vlw

Bellator gosta desta mensagem

Sharknaldo
Sharknaldo
Mensagens : 99
Data de inscrição : 23/11/2022
Localização : Fundo do mar

Diário do Sharknaldo (já vencedor em nome de Jesus) - Página 2 Empty Dia 32

25/12/2022, 21:37
32 dias de vitória
Hoje voltei para casa após viajar para as comemorações de natal
Cheguei em casa e só descansei da viagem, mas li, consegui ler todos esses dias, não falhei nenhum dia
Esses dias em viagem foram tranquilos, mas sei que o trem aperta amanhã, quando volta a rotina intensa
Mas vamos prosseguindo na melhora de vida

Vlw

_______________________________________

Bellator gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos