Diário do StoicBrother
- StoicBrother
Re: Diário do StoicBrother
Dia 24 - Relato
Quando eu fico triste como fiquei ontem, eu geralmente acordo meio mal no dia seguinte e só vou melhorar, talvez, no outro.
Mas hoje ao acordar dei uma meditada sobre as coisas e decidi que o dia de ontem ficou no ontem, que não traria para o hoje e nem levaria para o amanhã a tristeza. Então me ergui e fui à luta diária, e foi bom, socializei na faculdade e no trabalho, depois retornei ao Campus pra mais uma aula e terminei agora os trabalhos e estou indo ler ou dormir.
Ainda que cansado, gostaria de deixar registrado que embora tenha melhorado na socialização e na comunicação, a minha comunicação ainda não está no nível de clareza e fluidez que eu gostaria, a PMO não tem culpa direta nisso, mas eu não exercitei a socialização e comunicação por muitos anos, então é natural que a comunicação tenha sido prejudicada nisso. Se algum dos confrades tiver alguma indicação de livro ou vídeos que possam me ajudar a melhorar essa parada, não hesitem em comentar, especialmente livros.
Sem exercícios ontem e hoje, ontem pela tristeza que me corroeu, e hoje pelas tripla jornada, que é mui cansativa. Mas farei amanhã sem falta.
Desenvolvi o positivo hábito de vir todos os dias e relatar, bem como acompanhar os relatos de outros confrades, nem em todos consigo comentar, infelizmente, o cansaço e outras intempéries atrapalham, mas eu tento no meu limite.
E esse hábito ajudado a me lembrar, todo os dias, do meu propósito..
É isso pessoal, amanhã devo passar no diário de vocês, hoje estou moído demais, abraço, fiquem bem, se cuidem.
Abraço, meu querido.
Gardenzio, Cavalo e StoicBrother gostam desta mensagem
- Cavalo
StoicBrother escreveu:Valeu, kaneki, isso aí, sempre em frente.
Dia 24 - Relato
Quando eu fico triste como fiquei ontem, eu geralmente acordo meio mal no dia seguinte e só vou melhorar, talvez, no outro.
Mas hoje ao acordar dei uma meditada sobre as coisas e decidi que o dia de ontem ficou no ontem, que não traria para o hoje e nem levaria para o amanhã a tristeza. Então me ergui e fui à luta diária, e foi bom, socializei na faculdade e no trabalho, depois retornei ao Campus pra mais uma aula e terminei agora os trabalhos e estou indo ler ou dormir.
Ainda que cansado, gostaria de deixar registrado que embora tenha melhorado na socialização e na comunicação, a minha comunicação ainda não está no nível de clareza e fluidez que eu gostaria, a PMO não tem culpa direta nisso, mas eu não exercitei a socialização e comunicação por muitos anos, então é natural que a comunicação tenha sido prejudicada nisso. Se algum dos confrades tiver alguma indicação de livro ou vídeos que possam me ajudar a melhorar essa parada, não hesitem em comentar, especialmente livros.
Sem exercícios ontem e hoje, ontem pela tristeza que me corroeu, e hoje pelas tripla jornada, que é mui cansativa. Mas farei amanhã sem falta.
Desenvolvi o positivo hábito de vir todos os dias e relatar, bem como acompanhar os relatos de outros confrades, nem em todos consigo comentar, infelizmente, o cansaço e outras intempéries atrapalham, mas eu tento no meu limite.
E esse hábito ajudado a me lembrar, todo os dias, do meu propósito..
É isso pessoal, amanhã devo passar no diário de vocês, hoje estou moído demais, abraço, fiquem bem, se cuidem.
Vamos, acredite em você, a perfeição está longe de nós mas a vontade de viver está sempre com a gente e é tudo que precisamos, então vamos.
Bom dia.
Meta atual: 10 dias.
Gardenzio e StoicBrother gostam desta mensagem
- StoicBrother
Cavalo, valeu brother, vamos que vamos, um dia de cada vez e logo chegaremos lá.
Dia 25 - Relato
Hoje vou fazer algo diferente, tenho algumas dúvidas e gostaria da opinião dos colegas, mas, antes vou fazer um relato breve, haja vista o dia não ter tido nada de relevante.
Socialização segue bem, interajo com pessoas diferentes na faculdade sempre que posso, no trabalho idem. Tô conseguindo controlar melhor o hábito de ficar olhando pra bunda das mulheres também, cada vez olho menos.
Em virtude do cansaço não corri ainda, tava lendo uns livros de filosofia aqui pra ''compensar'' a ausência do cardio. Hoje estava suscetível a fantasias, mas elas estão cada vez mais fáceis de controlar, se voltarem nos relatos de uns dias atrás verão que passei por dias difíceis com elas, hoje não precisei fazer esforço pra tirar elas da minha mente.
Bom, é isso, sigo firme, amigos.
Estou começando a questionar se a quantidade de dias que possuo já são suficientes pra ter uma ereção ou uma relação, ou será que ainda é muito cedo ?. Pra quem não leu a apresentação, tenho DE e E. Retardada induzidas pela PMO.
Será que tive alguma melhora nessas áreas também ?? Em outras áreas, como socialização, há evidências o tempo inteiro, mas naquelas áreas, como não tenho oportunidade de fazer S, não tenho evidências algumas da minha melhora, por isso fico preocupado.
Caso surja a oportunidade de S, devo tentar ou devo evitar ( pelo fato de estar cedo demais) ? Ou devo tentar com ajuda do azulzinho ? Ou ainda devo evitar pra me manter no modo hard ??
Sinceramente, não sei.
Hoje me peguei questionando essas coisas e resolvi trazer ao fórum em busca de opiniões e sugestões diversas.
StoicBrother escreveu:p.san, obrigado pela sugestão de leitura. Estou precisando realmente exercitar a empatia, anos afundado no vício me transformaram num cara menos empático, acho eu, embora as pessoas ao meu redor digam que não.
Cavalo, valeu brother, vamos que vamos, um dia de cada vez e logo chegaremos lá.
Dia 25 - Relato
Hoje vou fazer algo diferente, tenho algumas dúvidas e gostaria da opinião dos colegas, mas, antes vou fazer um relato breve, haja vista o dia não ter tido nada de relevante.
Socialização segue bem, interajo com pessoas diferentes na faculdade sempre que posso, no trabalho idem. Tô conseguindo controlar melhor o hábito de ficar olhando pra bunda das mulheres também, cada vez olho menos.
Em virtude do cansaço não corri ainda, tava lendo uns livros de filosofia aqui pra ''compensar'' a ausência do cardio. Hoje estava suscetível a fantasias, mas elas estão cada vez mais fáceis de controlar, se voltarem nos relatos de uns dias atrás verão que passei por dias difíceis com elas, hoje não precisei fazer esforço pra tirar elas da minha mente.
Bom, é isso, sigo firme, amigos.
Estou começando a questionar se a quantidade de dias que possuo já são suficientes pra ter uma ereção ou uma relação, ou será que ainda é muito cedo ?. Pra quem não leu a apresentação, tenho DE e E. Retardada induzidas pela PMO.
Será que tive alguma melhora nessas áreas também ?? Em outras áreas, como socialização, há evidências o tempo inteiro, mas naquelas áreas, como não tenho oportunidade de fazer S, não tenho evidências algumas da minha melhora, por isso fico preocupado.
Caso surja a oportunidade de S, devo tentar ou devo evitar ( pelo fato de estar cedo demais) ? Ou devo tentar com ajuda do azulzinho ? Ou ainda devo evitar pra me manter no modo hard ??
Sinceramente, não sei.
Hoje me peguei questionando essas coisas e resolvi trazer ao fórum em busca de opiniões e sugestões diversas.
Boa, meu querido Stoic!
Eu também tenho esse hábito de olhar para a bunda das mulheres, um tempo atrás consegui controlar mais, mas acabou voltando. É importante refletirmos sobre como objetificamos a mulher no nosso dia-a-dia.
Sobre ter S. Cara, se surgir alguém que você esteja gostando de conversar e que você sinta que possa ser sincero com ela, você até poderia tocar no assunto e os dois chegarem em uma decisões juntos, afinal o S não acontece sozinho. O S é uma atividade muito íntima e quase que espiritual, então é importante que você se sinta bem e não se preocupe se vai ter alguma D.E. Se for alguma garota em que você esteja curtindo, pode chamar ela pra sair, algumas vezes antes de ter o S. Eu já tive experiências com algumas mulheres em que tive D.E, mas quando foi alguém com mais íntimidade a atividade fluiu melhor. Então a D.E as vezes pode acontecer pelo simples fato da falta de intimidade.
Outra dica, quando essa oportunidade acontecer e caso em algum momento você tenha a D.E, relaxe! O S não se resume no orgão genital masculino, você pode continuar a atividade de algumas outras formas, você pode conversar com sua parceira e entender o que cada um sente mais prazer ou até mesmo descobrir. E lembrando é uma atividade de auto-conhecimento também.
Só não deixe que essa preocupação com a D.E te tire do foco!
Se tratando de S tive bastante cuidado com o texto para evitar qualquer tipo de gatilho, qualquer coisa você pode me dar um toque.
Gardenzio, Rottweiler e StoicBrother gostam desta mensagem
- StoicBrother
Quanto ao S, acredito que tenha me antecipado demais também, e como você disse, quando há uma conexão entre as pessoas as coisas tendem a fluir melhor, sem falar que como você também bem pontuou, o sexo não se resume ao falo.
Vou tentar dar uma relaxa maior com relação a essa questão da DE e deixar a coisa fluir, na hora eu vejo como vai ser.
Sobre o texto, pode relaxar, camarada, está ótimo, não se preocupe com isso.
Obrigado pelas sóbrias palavras, p.san.
Dia 26 - Relato.
Finais de semana costumam ser meu teste de fogo, meu ciclo de recaídas sempre começa neles, felizmente, esse ciclo parece estar se quebrando. Hoje, fui exposto a alguns gatilhos bem fodas, na hora que vi os gatilhos eu pude sentir uma pontada/pressão na cabeça pedindo PMO, posso estar bostejando, mas acredito que essa região seja justamente a região que fica localizado o sistema de recompensa, toda vez que tenho um gatilho e sinto a compulsão pela PMO eu sinto essa sensação esquisita nessa mesma região na cabeça.
Como ia dizendo, estou conseguindo quebrar esse ciclo dos finais de semana, o sábado ainda não terminou e o domingo sequer começou, mas acredito que vou supera-lo com facilidade também, embora não tenha saído ou socializado, não recebi convites ou surgiram oportunidades, infelizmente.
Agora na parte da noite fui abatido por um pouco de tristeza, meu whatsapp já era um deserto antes, agora que meu melhor amigo se foi, eu não converso com praticamente ninguém, o que gera um sentimento de solidão meio foda.
But it is what it is, né ?
Estou vacilando com algumas coisas ultimamente que nada tem a ver com o reboot mas de certa forma me ajudam ; Alimentação e Estudos. Não tenho me alimentado bem e nem estudo os conteúdos que me propus, o que impacta diretamente no meu futuro.
Chega, a partir de amanhã volto pra linha
Por hoje é isso, pessoal, até mais.
Sucesso pra todos.
StoicBrother escreveu:p.san, essa objetificação é bem complicada, sou doutrinado a sempre olhar uma mulher procurando sua bunda, seus peitos ou sua va.. felizmente soube reconhecer esse falha em mim e estou me corrigindo, estou melhorando dia a dia essa questão, além de parar de pensar no sexo como um fim, mas um meio pelo qual duas pessoas se conectam e têm uma experiência agradável.
Quanto ao S, acredito que tenha me antecipado demais também, e como você disse, quando há uma conexão entre as pessoas as coisas tendem a fluir melhor, sem falar que como você também bem pontuou, o sexo não se resume ao falo.
Vou tentar dar uma relaxa maior com relação a essa questão da DE e deixar a coisa fluir, na hora eu vejo como vai ser.
Sobre o texto, pode relaxar, camarada, está ótimo, não se preocupe com isso.
Obrigado pelas sóbrias palavras, p.san.
Dia 26 - Relato.
Finais de semana costumam ser meu teste de fogo, meu ciclo de recaídas sempre começa neles, felizmente, esse ciclo parece estar se quebrando. Hoje, fui exposto a alguns gatilhos bem fodas, na hora que vi os gatilhos eu pude sentir uma pontada/pressão na cabeça pedindo PMO, posso estar bostejando, mas acredito que essa região seja justamente a região que fica localizado o sistema de recompensa, toda vez que tenho um gatilho e sinto a compulsão pela PMO eu sinto essa sensação esquisita nessa mesma região na cabeça.
Como ia dizendo, estou conseguindo quebrar esse ciclo dos finais de semana, o sábado ainda não terminou e o domingo sequer começou, mas acredito que vou supera-lo com facilidade também, embora não tenha saído ou socializado, não recebi convites ou surgiram oportunidades, infelizmente.
Agora na parte da noite fui abatido por um pouco de tristeza, meu whatsapp já era um deserto antes, agora que meu melhor amigo se foi, eu não converso com praticamente ninguém, o que gera um sentimento de solidão meio foda.
But it is what it is, né ?
Estou vacilando com algumas coisas ultimamente que nada tem a ver com o reboot mas de certa forma me ajudam ; Alimentação e Estudos. Não tenho me alimentado bem e nem estudo os conteúdos que me propus, o que impacta diretamente no meu futuro.
Chega, a partir de amanhã volto pra linha
Por hoje é isso, pessoal, até mais.
Sucesso pra todos.
Parabéns pelos 26 dias amigo, inspirador !
- Marcelus1000
- KanekiModerador
- Drew
- StoicBrother
Dia 29 - Relato
Amigos, meu estado emocional e mental está um caco, entrei num profundo ciclo depressivo esses dias, motivo pelo qual não andei relatando.
Apesar de ter dito no diário do camarada Drew que ficaria longe das mulheres, fui contra minhas próprias afirmações, e quando a oportunidade apareceu acabei tentando aproveitar.
O ciclo se iniciou justamente quando sofri mais uma desilusão recentemente envolvendo mulher, não vou entrar em muitos detalhes por agora, mas sofri mais uma rejeição e esse sentimento é o que mais me tem doído ultimamente, somado ao da solidão. Apesar de ter aberto muito da minha vida aqui no fórum, muitas coisas não foram ditas, especialmente no que tange à rejeição na minha vida, sob a minha ótica, sofri tantas de todos os lados possíveis, mulheres, parentes, família, amigos, que se tornou uma espécie de trauma. Enfim.
Como já relatei antes, meu ciclos depressivos sempre desaguam em recaídas, descobri que meus sentimentos de tristeza, rejeição e mais são gatilhos pra PMO, não é de se espantar também, desde a época disruptiva em casa eu usava a PMO como válvula pra esses sentimentos, então é natural que uma coisa fique vinculada a outra e acabe se tornando um gatilho.
Tendo dito isso, tenho sofrido DEMAIS com as fantasias, meu coração está sempre palpitando, ansiedade a mil, sem conta a vontade de entrar um site de GP's e visitar uma. A vontade da PMO existe, mas a vontade de jogar tudo pro alto e encontrar uma GP é ainda maior, pois na minha cabeça eu não serei rejeitado por ela, afinal, estarei pagando.. Mas sei que tanto as GP's quanto a PMO não vão me levar a lugar algum, é único motivo que preciso pra me manter no meu caminho. Eu preciso cumprir essa missão, é o meu dever para comigo mesmo
Umas das minhas esperanças com o reboot era melhorar essa oscilação de humor, essa tristeza que volta e meia me abate, no entanto, apesar dos quase 30 dias, não sinto que obtive melhoras nessa área da vida. Hoje, pela primeira vez, cogitei em procurar uma ajuda médica ao final do reboot caso não tenha melhorado somente com o reboot.
As atividades de religação estão suspensas, não tenho ânimo pra absolutamente nada que não ficar longe da PMO, espero me reerguer em breve.
Sigam para os próximos capítulos
Melhorando passo nos diários dos amigos de batalha.
StoicBrother escreveu:Agradeço aos amigos pelas sugestões, felicitações e mais.
Dia 29 - Relato
Amigos, meu estado emocional e mental está um caco, entrei num profundo ciclo depressivo esses dias, motivo pelo qual não andei relatando.
Apesar de ter dito no diário do camarada Drew que ficaria longe das mulheres, fui contra minhas próprias afirmações, e quando a oportunidade apareceu acabei tentando aproveitar.
O ciclo se iniciou justamente quando sofri mais uma desilusão recentemente envolvendo mulher, não vou entrar em muitos detalhes por agora, mas sofri mais uma rejeição e esse sentimento é o que mais me tem doído ultimamente, somado ao da solidão. Apesar de ter aberto muito da minha vida aqui no fórum, muitas coisas não foram ditas, especialmente no que tange à rejeição na minha vida, sob a minha ótica, sofri tantas de todos os lados possíveis, mulheres, parentes, família, amigos, que se tornou uma espécie de trauma. Enfim.
Como já relatei antes, meu ciclos depressivos sempre desaguam em recaídas, descobri que meus sentimentos de tristeza, rejeição e mais são gatilhos pra PMO, não é de se espantar também, desde a época disruptiva em casa eu usava a PMO como válvula pra esses sentimentos, então é natural que uma coisa fique vinculada a outra e acabe se tornando um gatilho.
Tendo dito isso, tenho sofrido DEMAIS com as fantasias, meu coração está sempre palpitando, ansiedade a mil, sem conta a vontade de entrar um site de GP's e visitar uma. A vontade da PMO existe, mas a vontade de jogar tudo pro alto e encontrar uma GP é ainda maior, pois na minha cabeça eu não serei rejeitado por ela, afinal, estarei pagando.. Mas sei que tanto as GP's quanto a PMO não vão me levar a lugar algum, é único motivo que preciso pra me manter no meu caminho. Eu preciso cumprir essa missão, é o meu dever para comigo mesmo
Umas das minhas esperanças com o reboot era melhorar essa oscilação de humor, essa tristeza que volta e meia me abate, no entanto, apesar dos quase 30 dias, não sinto que obtive melhoras nessa área da vida. Hoje, pela primeira vez, cogitei em procurar uma ajuda médica ao final do reboot caso não tenha melhorado somente com o reboot.
As atividades de religação estão suspensas, não tenho ânimo pra absolutamente nada que não ficar longe da PMO, espero me reerguer em breve.
Meu amigo, a rejeição é dura mas ela é poderosa para nossas vidas. Perceba que a sua necessidade com prostituta está ligado ao poder de barganha, você paga a prostituta e ela não te rejeita e entrega pra ti, tudo aquilo que você necessita. Enquanto uma mulher civil você precisa competir, lutar e sem garantias de grandes vitórias. Mas a vida é assim. Tente ver se você não está projetando a sua relação de decepção com as prostitutas. Pode ser um gatilho. Você vai conquistar alguém só quebrando a cabeça mesmo, tente conhecer mais pessoas, criar metas pessoais, quando você cresce pessoalmente, parece que tudo melhora na sua vida. Não fique triste, pelo pouco que conheço você, tu é um cara acima da média. Certeza que vai encontrar uma mulher diferenciada.
StoicBrother gosta desta mensagem
- Gladiador de Fé
Dia 29 - Relato
Estou lendo um livro que fala que o pior sentimento que impede os usuários de sair do vício é esse sentimento de vazio e tristeza durante a fase da abstinência. Porém, faz parte, todos teremos que enfrentar as sombras do vício para poder superá-lo.
Seja forte e tente passar por essa fase, logo vai melhorar.
- p.san
Dia 29 - Relato
Stoic, parabéns por ter passado por esse dia.
Desilusões amorosas são normais durante nossa vida, principalmente se colocamos uma certa expectativa na outra pessoa e até vezes o homem confunde um sentimento de apreciação ou admiração a mulher com um tipo de relação mais íntima. Eu mesmo durante minha adolescência sofri muitas desiluções, sempre que me aproximava de uma garota sentia uma certa objetificação com seu corpo, de fato eu não aprendi a criar amizades com mulheres, e também tinha uma certa romantização em namorar, de alguma forma afetava tudo isso e que muitas vezes o sentimento estava atrelado com a posse do corpo feminino.
Acredito que essas desiluções amorosas nos aproximam mais do nosso verdadeiro amor, aprendemos a amar mais a nos mesmo, saber nosso limite, saber que tipo de relacionamento estamos criando e até a onde podemos ir.
Sobre as atividades de religação, quando eu estou desanimado pelo menos faço o minimo possível para não deixar fazer. "Feito é melhor que perfeito". Hoje mesmo estava desmotivado, acredito que fiz cerca de 30 à 40 minutos de atividade física. Se tivesse feito 20 estaria ótimo também.
- Cavalo
Dia 29 - Relato
Bom dia amigo, tenta encontrar algo ao qual se apegar nesses momentos difíceis, algo que vai dar força. Eu voltei a rezar diariamente, por exemplo.
- StoicBrother
Obrigado pelas lúcidas e sinceras palavras, camarada, agradeço de coração, você não faz ideia.
Camarada Gladiador de Fé, é duríssima essa sensação, no caso de alguns rebooters ela é mitigada na medida que possuem muitos amigos, ciclos sociais expandidos, namoradas, no meu caso, que ando numa fase carente dessas relações, ando sentindo essas emoções de uma forma bem latente, tem sido dificíl, mas como você bem disse nó temos que enfrentar, vamos usar a PMO pra fugir da realidade até quando ?
Também acredito que seja uma fase e logo passará.
Obrigado por comentar, Gladiador de Fé !!
Nobre p.san, de fato, essas desilusões são bem normais, pelo fato de nunca ter namorado e ter tido pouco contato com mulheres durante esses anos, acabei, como você bem aduziu, romantizando e criando expectativa em cima de cada pequeno contato/ relação com as mulheres que venho tendo nesses últimos 30 dias, tenho ido aos extremos bem rápido. Ou ela quer algo comigo ou ela me rejeita, ou é 1 ou 0, é preto ou branco, quando na verdade o mundo não é binário, a pessoa pode estar num dia ruim, ocupada, com alguma coisa na cabeça, enfim, são muitas variáveis.
Agora que estou num momento de clareza maior percebo isso em mim, mais uma falha detectada que preciso corrigir na medida que os dias avançam.
Agradeço por ter tirado um tempo e ter vindo aqui comentar, amigo p.san, sempre com um ponto de vista sóbrio e interessante de se observar as coisas.
Fala parceiro Cavalo, então, eu estava pensando justamente nisso. Coincidência ou não, hoje acho que Deus possa ter falado comigo, vou tentar voltar a fazer orações diárias e me apegar mais a Ele.
Obrigado por comentar no meu diário, camarada, força pra nós.
Dia 30 - Relato.
Pra falar do dia 30 preciso voltar ao dia 29, ontem. Pois então, ontem eu estava tão pra baixo que meu pai veio falar comigo, não aguentei e enquanto conversava com ele desabei em lágrimas, comentei com ele o que estava me afligindo, esses sentimentos ruins todos, minha oscilação de humor e como tenho me sentido só e tal. Na hora me senti meio mal, pois sou o tipo de cara que ''suporta'' e segue em frente, então chorar ontem foi meio novo pra mim, sei-la, me senti frágil.
Mas foi excelente, acho que precisava colocar pra fora as coisas e ter alguém querendo ouvir e que estava preocupado com meu bem-estar, ele e minha mãe me deram uns conselhos, um levanta-astral e assim segui.
Hoje, dia 30 do reboot, acordei ainda meio grogue e triste ( tomei um remédio pra dormir ontem), mas estava com o peito mais leve, tinha algo dentro de mim querendo estar feliz/ em paz, então deixei esse sentimento me guiar, ao invés do da tristeza, e valeu a pena. No trabalho consegui socializar com o pessoal, ajudei bastante um cara novo que está completamente perdido, consegui produzir até numa medida interessante e ainda de quebra consegui ajudar 2 (duas) pessoas que ligaram pra lá perdidas pedindo ajuda, o que gerou em mim um sentimento muito bom, eu adoro ajudar as pessoa, sinto que estou servindo (não no sentido militar, mas servindo de ajuda para algo positivo que vai ajudar outra pessoa ), que acredito ser um dos meus propósitos em vida.
Depois segui o meu dia dessa forma, leve e feliz, pelo fato do meu humor estar bom, o resultado na socialização na faculdade não podia ser outro que não muito bom.
Por fim, por se tratar do meu 30° dia, a minha melhor streak desde que comecei o reboot, me permiti mandar um burgão artesanal dos caros pra dentro , como forma de comemoração.
Algumas coisas que queria comentar mas não sei onde encaixar no texto acima ;
(1) As fantasias ainda estão me atormentando, acredito que motivadas pelos sentimentos de ontem, fato engraçado é que eu estou sendo atormentando pelas LEMBRANÇAS das minhas visitas às GP's, curioso.
(2) O diário tem me ajudado bastante a tirar do mundo da cabeça, onde tudo é esquecido facilmente, as coisas que preciso me atentar, melhorar e tal, isso é muito positivo porque a ideia do reboot é passar por uma transformação, não só se abster da PMO, então ter tudo isso escrito é bom pra revisar, eu pelo menos antes de escrever o relato do dia atual leio além dos comentários dos confrades os meus próprios relatos
(3) Não vou mais assumir compromissos públicos com o fórum que não posso cumprir, comentei no diário do confrade Drew que ficaria longe das mulheres por um tempo, entretanto, voltei na minha palavra na primeira oportunidade. Dito isso, vou tentar aproveitar sim as oportunidades com as mulheres, de forma menos afobada, mais leve, sem colocar expectativa e também mais devagar.
Não lembro de mais nada por enquanto
É isso, pessoal, acho que por hoje é isso.
Renovo os agradecimentos a todos que comentaram e deixaram uma palavra de apoio, uma sugestão, uma crítica, um ponto de vista diverso e mais
Sigam para os próximos episódios da saga do StoicBrother
- p.san
O seu relato sobre ter chorado junto com seu pai me lembrou um livro, A coragem de ser imperfeito. Chorar não tem nada de frágil e sim é um ato corajoso de assumirmos nossa imperfeição, ainda mais pra homens, né! Já que muitos dizem que não choramos.
Sobre a socialização. Muito massa! Mantenha criando vinculos nos ambientes de trabalho e faculdade e com o passar do tempo tente aprofundar essa relações, chama pra fazer uma atividade física, fazer algo novo que você queira, acho que pode ser legal! Também existem dias que queremos ficar isolados sem conversar com ninguém, me pego assim algumas vezes, com pouca paciência pra sair com meus amigos, as vezes reclamando demais da relação com eles, mas sempre que cedo e saio eu me sinto bem e vejo que estava errado. As vezes o que falta é aquele esforcinho, o resto a vida faz.
Sobre ser contraditório com as proprias palavras. Acho que é bem comum isso, eu sou uma pessoa hipocrita comigo mesmo, já até me acostumei, mas ao mesmo tempo tento ser sincero ao máximo, hora digo uma coisa, hora digo outra. Uma metamorfose. Ou os as vezes só não nos levarmos tanto a sério assim.
Abraço!
- StoicBrother
Abraço, camarada, força pra nós.
Grande p.san,
Eu e meu pai temos um histórico meio conturbado, então chorar na frente dele só mostrou o quão mal eu estava naquele dia, tenso. Mas passou.
Agradeço o insight sobre as amizades, geralmente eu não faço isso, elas ficam resumidas ou a faculdade ou ao trabalho, então acaba que elas não evoluem, vou começar a chamar o pessoal pra programas bem leves como barzinhos, karaokes, essas coisas. Acredito que isso vai proporcionar elevar elas a um novo nível
Domingo surgiu uma possibilidade de socialização, eu estava pensando em furar, mas como você bem pontuou ''mas sempre que cedo e saio eu me sinto bem e vejo que estava errado. As vezes o que falta é aquele esforcinho, o resto a vida faz'', então vou confirmar e ir.
Obrigado, Irmão p.san, tamo junto.
Dia 32 - Relato.
O reboot tem ido bem, sendo sincero eu não sinto mais vontade de PMO, o que tem sido difícil pra mim mesmo são as fantasias. Tô conversando com uma pessoa e quando menos espero me vejo fantasiando com ela, inclusive, as fantasias com ela foram tão insistentes hoje que até me atrapalharam no trabalho. Apesar disso, eu sinto vontade de estar com ela, não de PMO ou me M pensando nela ou coisa do tipo.
Vejam, eu disse estar com ela, não me M pra ela. Não sei até que ponto isso é o vício mascarado ou se eu realmente tive uma melhora nessa questão de, como posso explicar, querer ter relações reais, S, interação com a pessoa e tal. Ficou meio confuso, espero terem me entendido kk
Mas como sei que as fantasias também prejudicam a recuperação do cérebro e suas funções, entendo que devo me policiar mais e pensar menos na pessoa, assim fantasio menos.
Não tenho me exercitado como deveria, tenho vacilado quanto a isso, mas a rotina tem sido tão cansativa que tem sido difícil conciliar, mas quem está na situação de recuperação sou eu, ainda que cansado preciso me exercitar pra saúde do reboot.
Quanto a socialização, ela tem ido bem, a minha ansiedade social atualmente é quase zero, consigo iniciar uma conversa com quase qualquer um que eu queira, às vezes dou uma rateada e meio que não consigo dar continuidade na conversa, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa e de mim também, tem dias que pareço ter assuntos infinitos, outros que faltam assuntos, ganchos nas conversas e tal.. fica uma conversa meio forçada, por isso to procurando um livro sobre comunicação e tal
Voltei c/ os estudos também, seja pra concurso, sejam dos temas que gosto. Adicionalmente, comecei a ler um livro sobre trauma, acredito que existem questões dentro da minha cabeça que preciso entender melhor, e vou começar por aí.
Pessoal, agradeço por estarem acompanhando a saga.
Força pra todos, nós conseguiremos.
Abraço, pessoal.
Sobre atividades fisicas, acho que se pelo menos você conseguir fazer 15 minutos ao dia seria legal, não precisa se cobrar muito.
- Cavalo
StoicBrother escreveu:Kaneki, sim o apoio deles foi essencial para que não ficasse mais suscetível a uma recaída, estava num momento bem frágil emocionalmente, felizmente passou. Tenho tentado identificar o máximo de gatilhos e ir eliminando, mas tem uns que são mais complicados, como os gatilhos que acionam com emoções, esses são certamente os mais difíceis pra mim.
Abraço, camarada, força pra nós.
Grande p.san,
Eu e meu pai temos um histórico meio conturbado, então chorar na frente dele só mostrou o quão mal eu estava naquele dia, tenso. Mas passou.
Agradeço o insight sobre as amizades, geralmente eu não faço isso, elas ficam resumidas ou a faculdade ou ao trabalho, então acaba que elas não evoluem, vou começar a chamar o pessoal pra programas bem leves como barzinhos, karaokes, essas coisas. Acredito que isso vai proporcionar elevar elas a um novo nível
Domingo surgiu uma possibilidade de socialização, eu estava pensando em furar, mas como você bem pontuou ''mas sempre que cedo e saio eu me sinto bem e vejo que estava errado. As vezes o que falta é aquele esforcinho, o resto a vida faz'', então vou confirmar e ir.
Obrigado, Irmão p.san, tamo junto.
Dia 32 - Relato.
O reboot tem ido bem, sendo sincero eu não sinto mais vontade de PMO, o que tem sido difícil pra mim mesmo são as fantasias. Tô conversando com uma pessoa e quando menos espero me vejo fantasiando com ela, inclusive, as fantasias com ela foram tão insistentes hoje que até me atrapalharam no trabalho. Apesar disso, eu sinto vontade de estar com ela, não de PMO ou me M pensando nela ou coisa do tipo.
Vejam, eu disse estar com ela, não me M pra ela. Não sei até que ponto isso é o vício mascarado ou se eu realmente tive uma melhora nessa questão de, como posso explicar, querer ter relações reais, S, interação com a pessoa e tal. Ficou meio confuso, espero terem me entendido kk
Mas como sei que as fantasias também prejudicam a recuperação do cérebro e suas funções, entendo que devo me policiar mais e pensar menos na pessoa, assim fantasio menos.
Não tenho me exercitado como deveria, tenho vacilado quanto a isso, mas a rotina tem sido tão cansativa que tem sido difícil conciliar, mas quem está na situação de recuperação sou eu, ainda que cansado preciso me exercitar pra saúde do reboot.
Quanto a socialização, ela tem ido bem, a minha ansiedade social atualmente é quase zero, consigo iniciar uma conversa com quase qualquer um que eu queira, às vezes dou uma rateada e meio que não consigo dar continuidade na conversa, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa e de mim também, tem dias que pareço ter assuntos infinitos, outros que faltam assuntos, ganchos nas conversas e tal.. fica uma conversa meio forçada, por isso to procurando um livro sobre comunicação e tal
Voltei c/ os estudos também, seja pra concurso, sejam dos temas que gosto. Adicionalmente, comecei a ler um livro sobre trauma, acredito que existem questões dentro da minha cabeça que preciso entender melhor, e vou começar por aí.
Pessoal, agradeço por estarem acompanhando a saga.
Força pra todos, nós conseguiremos.
Abraço, pessoal.
Tenho quase certeza que essa dificuldade na comunicação é por conta do vício, é só continuar firme que uma hora ela some. 32 dias meu amigo, parabéns, inspirador.
- KanekiModerador
- StoicBrother
Pode deixar, se as coisas avançarem com ela estarei relatando aqui.
Fico feliz que o seu tempo longe da P esteja te fazendo se reaproximar da sua namorada, enquanto fazemos uso da PMO tendemos a nos distanciar das pessoa pra viver no mundo irreal criado pelo vício, então as pessoas a nossa volta sentem que estamos distantes/ desconectados, e também sentem quando nos reconectamos a elas.
Sobre as atividades físicas, tenho falhado, tô vacilando.
Obrigado por comentar, irmão, seguimos em frente.
Cavalo
Também tenho certeza que essa dificuldade na comunicação é por conta do vício, a comunicação é como se fosse um músculo, se não exercitada tende a ''atrofiar'', então, esses anos que passei sem exercitar esse músculo que é a comunicação, ele encontra-se hoje assim, muito atrofiado. Sei que só ficar longe da PMO NÃO vai me fazer melhorar nesse aspecto, terei que estudar o assunto e, literalmente, conversar com o máximo de pessoas possíveis e distintas a fim de melhorar essa questão.
Além de tratar da minha ansiedade social também.
Ademais, valeu por comentar também camarada, fico feliz que você também esteja firme no seu reboot, lembro do seu 1° relato onde disse que não conseguia passar do 5° dia, veja agora você indo para o seu 25°, parabéns, inspirador também.
Kaneki
Exatamente, camarada, eu vou tentar trazer o máximo de contatos possíveis pro mundo real e conversar no famoso face to face, só assim pra melhorar essa deficiência minha.
Valeu por comentar, camarada
Bora pra frente.
Dia 34 - Relato.
Mais um final de semana vencido.
Acordei com o humor neutro, gostaria de ter acordado feliz, haja vista a festa que tinha hoje a tarde, quando eu acordo feliz eu consigo socializar bem, não faltam assuntos, palavras ou afins. Entretanto, não deixei o humor neutro me impedir de ir à resenha que havia falado no relato anterior. Admito que ao acordar assim cogitei não ir, mas lembrei das palavras do irmão p.san,e me motivei a ir.
Por ser um local no qual eu conhecia um total de 0 (exceto meu irmão e minha cunhada) pessoas acabei ficando bem ansioso, mas fui bem recebido e abraçado por todos da festa, não consegui ter aquela socialização 10/10, mas foi legal, me diverti, ri bastante das merdas que o pessoal falou, comi, bebi, tirei umas fotos, enfim, vivi bem o dia e tiro algumas lições sobre a bebida alcóolica que meditarei sobre.
Fazendo um brainstorm do dia, hoje não tive uma fantasia sequer, só mostra que quando você está tendo descargas naturais de dopamina no cérebro, ele não começa a fantasiar, ou fantasia numa medida mais contida. Só reforça aquilo que todos já sabem, atividades de religação precisam ser feitas pra que a gente consiga levar essa jornada com mais tranquilidade e felicidade.
Por hoje é isso eu acho
Valeu pessoal, o brother aqui segue firme no reboot.
Força pra todos.
Estamos juntos, nós conseguiremos, não tenho dúvidas.
Muito legal seu marco de 35 dias, fico feliz!
Sobre a socialização, acho que um tempo você vai descobrindo a forma com que você se relaciona com outras pessoas. Você não precisa ser aquele cara expansivo, que fala com todo mundo. Você tem sua forma única de criar conexões e fazer novas amizades, vai ter pessoas que vão curtir trocar uma ideia com pessoas mais reservadas, e até garotas que gostam disso!
Gostei de ver você aproveitando uma festa assim!
Abraço!
- StoicBrother
Você tem razão, eu sinto também que me cobro demais quando o assunto é socialização e tal, vou tentar me cobrar menos por resultados imediatos e ir progredindo dia a dia, eventualmente vou chegar no ponto que desejo.
Valeu pela moral de sempre estar por aqui, meu camarada.
Dia 36 - Relato.
Acredito ter chegado numa parte estabilidade do reboot, não estou na parte de cima de uma montanha russa, tampouco estou na parte mais funda. Lembro bem das fases que passei até agora.
Do 1 ao 13° dia foi luta diária pra vencer a vontade, humor ruim ainda bem instável e vivia respondendo rápido aos gatilhos.
Do dia 14 ao 20 e pouco foi o momento que vive meio que o auge dos benefícios, me sentia o super-homem, logo após esse efeito ''Super-homem'' fui tomado pela tristeza que relatei por vários dias por aqui.
Superada a tristeza cheguei nesse estágio que me encontro hoje, em paz e focado em alcançar os outros objetivos que tracei pra mim.
O foda é que o reboot potencializa bastante os sentimentos, vejam, a tristeza quando nos abate é forte demais, bem como a felicidade que chega a ser eufórica, é algo realmente sinistro. Mas, amigos, mantenham-se firmes porque tudo passa, fazer uso da PMO nesses momentos não vai melhorar, só os vai piorar, vai te sugar de volta pra realidade que você está tanto lutando pra se livrar, uma realidade distorcida criada pela PMO.
Aqui abro um parênteses, o estudo da filosofia estoica me ajudou bastante a sair da fase da tristeza profunda, porque além de ocupar a minha mente lendo e aprendendo, fui aplicando os ensinamentos à minha realidade, e deu certo, consegui mitigar bastante as coisas que estavam me atormentando.
Continuando, já praticamente consegui me livrar do hábito de ficar olhando pras áreas sexuais femininas, bem como a objetificação dos corpos femininos está cada vez menor.
Estou me abrindo devagar para as mulheres também, tô disposto e querendo conhecer mulheres, coisa que conscientemente evitei nesses últimos 5+ anos. Evitei porque sempre me achei sujo, indigno e não merecedor de estar com uma mulher. Na minha cabeça eu não conseguiria dar nada que elas merecessem, não conseguiria dar atenção, carinho, sexo, absolutamente nada pelo fato de estar imerso nesse lamaçal que é a PMO.
Com o avançar do reboot e a retomada da minha vida, comecei a perder esse bloqueio que eu mesmo criei, ainda é cedo, estou aprendendo a engatinhar pra então andar e depois correr, mas tudo tem um começo e eu comecei.
Bom, por hoje é isso, meus amigos.
Continuarei aparecendo aqui e nos diários sempre que minha rotina e meu cansaço permitirem, gosto genuinamente de ver todos aqui do fórum indo em direção à libertação, como também gosto de comentar, conversar e dar um suporte.