Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

24/7/2023, 16:48
Olá amigos, consegui avançar mais com meus objetivos.

Já estabeleci uma alimentação mais regrada (estava pulando refeições e/ou comendo em horários errados), voltei a praticar exercícios (mesmo que ainda muito pouco) e mantive a rotina de estudo. Ainda estou trabalhando para regular o sono, isso é algo que precisa de mais paciência, mas melhorei bastante nos últimos dias.

Junto a isso, sem notar, cheguei a dois dias de reboot. Agora preciso manter o que vem dando certo (a distância das redes, alimentação, reboot) e trabalhar para melhorar o restante (estudos, exercícios e sono). Bom, após essa etapa também quero voltar a sair mais, ir em alguns lugares, nem que seja sozinho.

Por fim, gostaria de deixar uma dica. Eu já havia tentado abandonar as redes sociais algumas vezes, mas sempre encontrei dificuldades por ficar totalmente à parte do mundo, desinformado. Encontrei um site chamado feedly que permite criar um feed de notícias dos sites da sua escolha. Isso foi essencial pra mim, pois agora fico por dentro do que está acontecendo, mas sem a lógica supérflua e toxica das redes. Claro, agora já não sei tão bem o que se passa no circulo de amizades mais distante, mas precisamos saber o que acontece com alguém que nem encontramos pessoalmente? De qualquer forma, ainda acesso a rede (sim, agora é apenas uma) uma vez na semana para responder eventuais contatos.

Em resumo, as coisas estão caminhando e, quem quiser abandonar as redes, dê uma olhada no feedly.
Vamos juntos!
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

25/7/2023, 08:22
Olá amigo, continue focado, quanto ao que falou eu também venho usando sites para me informar, acho importante a gente não se manter tão alheio assim, continue focado abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

iaew gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

3/8/2023, 18:40
4 dias de reboot. Dessa vez recomecei com mais seriedade. Estou com a cabeça mais centrada agora que estipulei uma rotina mais saudável. Tenho estudado diariamente e, no geral, o dia a dia está melhorando. Ainda preciso avançar em várias coisas, tenho consciência e estou no caminho.

Nesse final de semana devo sair para socializar um pouco, algo que não faço há muito tempo. Para ser sincero, no fundo não estou com vontade, mas vou me esforçar para sair do comodismo de só ficar em casa.

Muitas vezes me bate uma tristeza, especialmente quando penso sobre a situação que me encontro e uma decepção amorosa do passado. Acho que essas coisas me impede de trilhar novos caminhos e conhecer gente nova -- por um medo interno, de tentar e tudo dar errado de novo. São os momentos mais fáceis de perder o controle.

Por outro lado, também estive pensando francamente e preciso completar o reboot. Não dá mais para continuar assim. Desde os 14 anos eu já mudei tanto, mas o vício sempre permaneceu. Na verdade, é o único traço que se manteve. É a característica que mais me deixa decepcionado comigo mesmo. Como assim eu não consigo mudar isso?

Eu preciso chegar nos 90 dias pelo menos para ver o que muda, para dizer pra mim mesmo que estou tentando de verdade. No fundo, o sentimento que tenho é que nunca me esforcei o suficiente. Eu sei que não basta completar o reboot e que o tempo é diferente para cada um, mas preciso ultrapassar essa fronteira dos 90 dias para ter uma ideia de como é a vida sem essa porcaria. Afinal, é tanto tempo com isso que nem sei como é existir sem a PMO entranhada em mim.

Força para todos nós!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3898
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

3/8/2023, 19:21
Salve, Batou!

Parabéns pelos 4 dias, amigo! Todo dia limpo é uma vitória.

Procura se concentrar em viver um dia de cada vez, pois isso te ajuda a tirar o peso das costas de "ter que" chegar numa determinada meta. Claro que a meta de 90 dias é muito válida, mas, na real, se você conseguir a todo novo dia que brotar renovar seu compromisso com o reboot, a consequência será completá-lo em 90 dias e seguir para 120, 150, 180 e por aí vai...

Top que você quer socializar. É uma boa, meu amigo. Procurar fazer sempre coisas novas na vida ajuda a dar um novo significado, e é o que instiga a viver.

Vamo pra cima, guerreiro. Vou seguir acompanhando tua jornada.

Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



iaew gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

7/8/2023, 14:05
Olá gente,

Hoje completo uma semana de reboot. Não é um marco tão incomum pra mim, mas já estava há um tempo sem chegar nele. Por enquanto não tive nenhum gatilho e acho que tem muito a ver com minha rotina longe das redes sociais. Não que eu caía por ver algo sensual, mas o fato de não ficar tanto tempo grudado no mundo virtual e não me comparar com a "grama mais verde" do vizinho evita muitas decepções e tristezas que despertam a vontade. Outra coisa é a falta de estresse na cabeça, não ver comentários, vídeos, fotos e discussões com bobagem alivia muito o subconsciente. Enfim, são coisas indiretas, mas por eu me sentir mais saudável mentalmente, fico mais tranquilo para enfrentar o vício.

Como falei na última mensagem, no fim de semana saí um pouco e foi uma ótima experiência. Já tinha me esquecido como era legal trocar uma ideia com pessoas novas. Esse primeiro semestre foi de finalizações, terminei oficialmente a faculdade, praticamente todo mundo saiu da minha vida e não aconteceu nada de novo. Então, fico feliz de conhecer gente nova e fazer outras coisas. Espero que daqui pra frente seja de novidades, estou precisando de um pouco mais de movimento na vida.

Por fim, deixo meus agradecimento aos amigos que vêm acompanhando e deixando mensagens no meu diário. Fico muito feliz e a atenção de vocês só me da mais força. Vamos seguindo um dia de cada vez até se livrar totalmente da PMO.
T-1000
T-1000
Mensagens : 48
Data de inscrição : 03/08/2023

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

7/8/2023, 15:48
Batou escreveu:Olá gente,

Hoje completo uma semana de reboot. Não é um marco tão incomum pra mim, mas já estava há um tempo sem chegar nele. Por enquanto não tive nenhum gatilho e acho que tem muito a ver com minha rotina longe das redes sociais. Não que eu caía por ver algo sensual, mas o fato de não ficar tanto tempo grudado no mundo virtual e não me comparar com a "grama mais verde" do vizinho evita muitas decepções e tristezas que despertam a vontade. Outra coisa é a falta de estresse na cabeça, não ver comentários, vídeos, fotos e discussões com bobagem alivia muito o subconsciente. Enfim, são coisas indiretas, mas por eu me sentir mais saudável mentalmente, fico mais tranquilo para enfrentar o vício.

Como falei na última mensagem, no fim de semana saí um pouco e foi uma ótima experiência. Já tinha me esquecido como era legal trocar uma ideia com pessoas novas. Esse primeiro semestre foi de finalizações, terminei oficialmente a faculdade, praticamente todo mundo saiu da minha vida e não aconteceu nada de novo. Então, fico feliz de conhecer gente nova e fazer outras coisas. Espero que daqui pra frente seja de novidades, estou precisando de um pouco mais de movimento na vida.

Por fim, deixo meus agradecimento aos amigos que vêm acompanhando e deixando mensagens no meu diário. Fico muito feliz e a atenção de vocês só me da mais força. Vamos seguindo um dia de cada vez até se livrar totalmente da PMO.

Você esta indo muito bem é uma marca bastante importante
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

7/8/2023, 16:28
Meus parabéns amigo, parece que estamos em momentos parecidos, vamo alcançar essa vitória abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:
avatar
Convidado
Convidado

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

8/8/2023, 23:32
Passando para registrar que hoje foi um dia bem difícil. Por muito pouco não acabei sucumbindo a tentação. Isso é para vermos como esse vício é traiçoeiro, até ontem não tinha nenhum sinal, nem estava passando pela minha cabeça qualquer coisa relacionada, mas hoje chegou com tudo. O curioso é que não foi um impulso físico, mas algo puramente mental, pensamentos enganadores, com aquela falsa racionalidade. Fico feliz de não ter me perdido, lembrei que preciso me livrar da PMO para recuperar o meu verdadeiro eu. Além de tudo, desconfio que muita coisa na minha vida não vai para frente por conta do vício, preciso constatar o quanto isso é verdade ou não.

Por fim, gostaria de agradecer o amigo Kaneki por sempre marcar presença e, também, saudar os novos amigos T-1000, Gardenzio e TemplariodaLuz. Vamos seguindo!
TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 462
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

9/8/2023, 12:33
Batou escreveu:Passando para registrar que hoje foi um dia bem difícil. Por muito pouco não acabei sucumbindo a tentação. Isso é para vermos como esse vício é traiçoeiro, até ontem não tinha nenhum sinal, nem estava passando pela minha cabeça qualquer coisa relacionada, mas hoje chegou com tudo. O curioso é que não foi um impulso físico, mas algo puramente mental, pensamentos enganadores, com aquela falsa racionalidade. Fico feliz de não ter me perdido, lembrei que preciso me livrar da PMO para recuperar o meu verdadeiro eu. Além de tudo, desconfio que muita coisa na minha vida não vai para frente por conta do vício, preciso constatar o quanto isso é verdade ou não.

Por fim, gostaria de agradecer o amigo Kaneki por sempre marcar presença e, também, saudar os novos amigos T-1000, Gardenzio e TemplariodaLuz. Vamos seguindo!


É complicado mesmo mano, por isso devemos manter atento, buscar se manter presente e vencer um dia de cada vez!

É difícil abandonar esse vício mas a vida pode ser muito mais difícil convivendo com ele, aproveite essa energia e tempo que você tem agora para buscar melhorar essas áreas da sua vida que você comentou que não tem ido pra frente, você é capaz mano, siga firme ai.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.
avatar
Convidado
Convidado

Experiência do Batou - Página 5 Empty Um balanço

22/8/2023, 22:33
Olá amigos!

Tive algumas quedas desde a última vez que escrevi aqui, a última foi ontem de madrugada. Não vou comentar sobre porque não tem nada de novo, os motivos são os mesmos: falta de foco, rotina atrapalhada e etc. Entretanto, hoje gostaria de fazer algo diferente.

Já estou há uns meses registrando minha jornada em um aplicativo (quitzilla) e acho que já é hora de fazer um balanço da situação para saber como estou indo no quadro geral. Resolvi fazer isso aqui no diário, usarei o espaço para catalogar os dados e escrever minhas primeiras impressões. Vamos ver como estou me saindo!

Eu comecei a registrar no dia 23 de maio. Nos nove dias desse mês fiquei 5 dias limpo e em 4 dias tive recaída. Vejamos os outros:

Junho: 7 dias com recaídas e 5 MO.
Julho: 16 dias com recaídas, nenhuma MO.
Agosto: 4 dias com recaídas e 3 MO.

Como podemos ver, desde que comecei a registrar tive um total de 31 dias com recaídas e 8 MO. Mas, segundo o app eu reiniciei o contador 41 vezes, significando que fiz uso da PMO mais de uma vez no mesmo dia. Em resumo, no total de 91 dias, 31 foi com recaídas (uns 31%).

Bom, sendo sincero, estou surpreso porque imaginei que estava pior. Eu tinha a sensação que estava fazendo uso da PMO em uns 70% dos dias, mas pelo visto não é bem assim. Por outro lado, da para perceber que julho foi o pior mês, mas ao menos por enquanto estou indo bem em agosto - apesar das quedas.

Uma outra coisa é que nesse tempo eu só consegui ficar 18 dias seguidos longe da PMO, isso é menos de 20% dos 91 dias. Ou seja, apesar de não fazer tanto uso (pelo menos do meu ponto de vista) acho que minha maior dificuldade é manter uma consistência, foco.

Pra mim isso é grave, mostra que preciso melhorar qualitativamente, que meu vício é menos hábito do que imaginei. É claramente uma questão interna. Então acho que minha tarefa agora é descobrir como me manter focado e gerar energia para ter mais força de vontade.

Enfim, é isso amigos, vou ficando por aqui. Espero que ter usado o diário como uma espécie de rascunho tenha sido interessante para alguém. Sintam-se livres para deixar qualquer opinião. Peço desculpa pela ausência nos diários de vocês, na verdade eu acompanho, mas tenho pouco a dizer porque vejo que todos são bem conscientes da própria situação. De qualquer forma, quero passar a deixar umas palavras de incentivo e participar mais, sei que faz toda a diferença.

Vamos em frente!

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

23/8/2023, 09:33
Olá amigo, continue focado. Analise qual é o motivo da queda, geralmente é algo parecido ou o mesmo motivo. Quando tu tira isso da sua frente consegue ir bem mais longe, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:
avatar
Convidado
Convidado

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

24/8/2023, 20:25
Olá gente, continuo no reboot, mas com certa dificuldade. Esses dias tive um sonho erótico com uma pessoa que nem lembrava mais e sempre está vindo imagens na minha cabeça dos últimos vídeos de P que assisti. Por outro lado, ando tão sem energia que não tenho disposição para cair na PMO. No fim, as coisas estão balanceadas.

No geral, a minha vida ainda anda atravancada, o ano não está sendo dos melhores, o que dificulta manter a estabilidade mental. Estou fazendo o que posso e tentando ter paciência. Dentro de mim existe um certo otimismo, acho que as coisas não podem ficar estagnadas por muito mais tempo.

Hoje assisti um filme sobre um homem que teve que destruir o que era para ser uma nova pessoa. Me fez refletir, pois ainda guardo coisas e pessoas do passado. Venho tentando me livrar disso, deixar o passado no passado, mas ainda não consegui totalmente. Talvez a chave para isso seja o reboot.

Vamos em frente amigos!
avatar
Convidado
Convidado

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

26/8/2023, 21:54
Seguindo firme aqui. A novidade é que tenho reparado uma total falta de tesão, já li sobre a flatline, mas nunca me ocorreu. Será que estou experienciando agora? Tomara que sim.

Outra coisa é que finalmente consegui dormir e acordar em horário normal, agora só não dar bobeira e começar a dormir de madrugada novamente. Ter uma rotina adequada é muito importante pra mim e estava com muita dificuldade de regular o sono. Agora só falta começar a me exercitar com mais frequência.

É isso galera, espero que todos estejam indo bem!
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Experiência do Batou - Página 5 Empty Re: Experiência do Batou

28/8/2023, 09:19
Olá amigo, continue aplicando mudanças. Deixando tudo o que passou de lado e focando sempre no que virá, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos