Gardenzio - Sim, nós podemos.

+36
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
40 participantes
Ir para baixo
luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2807
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/4/2024, 11:44
Grande Gardenzio.
Força irmão.
Eu também ando em um estresse insuportável e isso atrapalha nosso dia.
Mas seguimos na luta, pois a Vitória está perto.
Abraço.

Gardenzio gosta desta mensagem

Theo Becker
Theo Becker
Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/4/2024, 16:00
Instale bloqueadores!
Parceiro tem tutorial em vídeo aqui no fórum que eu fiz!
Instale os bloqueadores onde tu recai pq eles servem exatamente para te segurar quando a casa cai!

Lembre-se que cada vez que tu recai fica mais difícil de lutar e que ficar recaindo vai prejudicar seus relacionamentos!

_______________________________________
"A disciplina te leva a lugares que a motivação não alcança"
   

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/4/2024, 20:20
luta diária escreveu:Grande Gardenzio.
Força irmão.
Eu também ando em um estresse  insuportável e  isso atrapalha nosso dia.
Mas seguimos na luta, pois a Vitória está perto.
Abraço.

obrigado pela força, meu amigo!!

juntos venceremos! tmj! abraço!!

Theo Becker escreveu:Instale bloqueadores!
Parceiro tem tutorial em vídeo aqui no fórum que eu fiz!
Instale os bloqueadores onde tu recai pq eles servem exatamente para te segurar quando a casa cai!

Lembre-se que cada vez que tu recai fica mais difícil de lutar e que ficar recaindo vai prejudicar seus relacionamentos!

mano, tenho mesmo que ver seus tutoriais! ainda assim, eu tenho bloqueadores instalados no meu PC. Ocorre, porém, que o modo de segurança do meu celular tem muitas brechas. Preciso tbm ver se existe formas de bloquear o modo de segurança.

obrigado pelas dicas. abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/4/2024, 21:38
O problema maior é ficar muito tempo sem comer, ou comer besteira.

Sábado comi 5 esfihas, 1 coca de 300ml e 1 mc colosso. Domingo comi 1 x-egg burguer, 1 tapioca de rua cheia de sal e gordura de manteiga e 2 coca colas zero. Ontem comi um cheetos. Hoje comi 2 coxinhas. Terça comi alguns tablets de chocolate.

Enfim, essa semana que passou, desde sábado, enfieei o pé na jaca. Além de só ter comido merda, gastei dinheiro com todas essas paradas. Aí aquela frase que é absolutamente falsa: "fazer dieta é caro". Caro mesmo é comer essas porcarias todo dia. Nessa pegada de comer besteiras eu devo ter gastado uns 120 reais, pelo menos, e ainda não foi muito caro, pois comi na rua. Se fosse em shoppings, pode dobrar o valor...

Enfim...

A questão é que, de fato, comecei a pular corda e treinar. E com isso aumentou meu gasto calórico e minha fome. E passando muito tempo sem comer, acabo sempre tendo vontade de comer essas porcarias. Não adiantou de nada começar a treinar.

Sairia muito mais barato se eu tivesse feito compras descentes de alimentos e cozinhado minha própria comida.

Vou optar por comer mais legumes, pois os estou comendo muito pouco, aumentar a ingestão de proteína com ovos e soja, para além do frango, e continuar mantendo meu déficit calórico pulando corda e treinando. Queria comprar um whey pra ajudar nesse processo, mas não estou com muita grana sobrando pra gastar em suplementação. Vou pensar. Queria, porém, ter primeiro disciplina com alimentação e, quando eu estiver focado, talvez pensar em comprar um whey. O da growth é muito gostoso, mas é caro pacas...

Quero focar na moral em perder uma pança que eu estou. Sou quase falso magro. Quase porque tenho alguma "massa muscular" [?] [uahsahu], mas com uma não muito considerável, mas inoportuna, barriguinha.

Em 2021 eu estava treinando calistenia 4x por semana, e fazendo cardio quase todo dia, e eu estava bem seco. De lá pra cá tive algumas pequenas dores na lombar que me fizeram diminuir o gás no treino, final do ano passado tive uma leve fratura no 5º metatarso junto com uma torsão (pqp... ahsauh) e infelizmente isso me fez perder o ritmo nos treinos.

Mas voltarei a treinar focado. Eu gosto desse lifestyle. Porque, antes de qualquer coisa, dá saúde, e saúde não tem preço.

Minha guria não tem esse mesmo foco que o meu. Na verdade ela não está nem aí pra isso. De certa forma me incomoda, pois maneiro é quando vc tem uma parceira que está na mesma vibe que a sua. Ela até começou a caminhar, caminhou segunda, terça e quarta. Não caminhou hoje pois saímos pra resolver umas coisas. Mas ela não tá nem aí pra alimentação. Comida pra ela é prazer e relaxamento, ao passo que pra mim é combustível, 2 visões completamente diferentes... Enfim...

Às vezes me vem em mente nossas diferenças. Pergunto-me se elas se sustentarão por muito tempo, se são contornáveis ou não.

Antigamente eu tinha uma teoria de que se 2 pessoas queriam fazer o relacionamento dar certos, elas fariam, independentemente de possíveis diferenças, afinal ninguém é uma cópia idêntica do outro. Mas há características que são semelhantes e diferentes, visões de mundo que se encaixam e que se afastam... Acho que preciso algum dia conversar isso com ela.

Acho que semana passada ela me perguntou quando eu pensava em ter filhos. Eu lhe disse a verdade: "amor, eu quero muito ter filhos, mas pelo menos do ponto de vista de quando eu planejei tê-los, eu sempre pensei em ter depois dos 30, pelo menos". Aí ela falou meio decepcionada: "hmm, é amor, vc sabe que se vc realmente quiser ter filhos depois dos 30, talvez comigo não será mais possível, né...". Eu desconversei, disse que algumas mulheres estão tendo filhos mais velhas (o que não é mentira) e que "nada" impediria que ela tbm pudesse ter. Só tenho certo receio porque o cuidado que ela tem com a saúde dela não é lá essas coisas... Ela não se preocupa muito com a saúde, e acha que está bem.

Veja, em verdade, o fato de você não estar mal não significa você estar bem. Você pode estar assintomático, ou então com um padrão inflamatório que só vai se manifestar futuramente, com alguma alteração em taxas de exames de sangue, mas que refletem apenas um estilo de vida que não é saudável.

Algo que sempre me encucava a mente era saber o porquê que em alguns países a população idosa é mais numerosa, e porque, além de numerosos, eram mais ativos e tinham alguma qualidade de vida mesmo depois dos 85 anos. Conheci alguns idosos de 88 anos que eram super saudáveis, lúcidos, ativos, e com 88 anos! E não os conheci aqui.

Infelizmente, aqui no Brasil, bem como em outros lugares do mundo, a população tem expectativa relativamente baixa em comparação aos países desenvolvidos, e quando chegam à terceira idade não raro são acometidos por doenças crônicas, tipo alzheimer, pressão alta, diabetes, etc... E tudo isso não é um azar da vida, mas reflete única e exclusivamente estilo de vida e alimentação ruim cheia de oxidantes, inflamatórios, açúcares, gorduras saturadas, etc... Alguns oram pedindo a Deus saúde mas - com a devida vênia e ao mesmo tempo não faltando com a verdade - enchem o rabo de açúcar refinado (através de bolos, biscoitos, sucos de caixa, refrigerante), gordura saturada (a "gostosa" gordurinha da picanha, o torresmo, a fritura), sal (tudo é com muuuuito sal). Aí oram pedindo "meu Deus, me dê saúde", mas não saem pra caminhar 20 min 3x na semana, não abrem mão da cachaça e da cervejinha com torresmo, picanha, pão de alho e fritas...

Na real, todo mundo sabe, num geral, o que faz bem e o que faz mal.

Enfim...

Desculpa aí qualquer desabafo...

Depois disso me dá vontade de estudar nutrição. Fazer graduação. Mas acho que estou mais focado em cursar direito, ou fazer uma pós na área, pra depois fazer uma graduação. Pensarei nisso com mais afinco.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ace1990 gostam desta mensagem

Theo Becker
Theo Becker
Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/4/2024, 23:23
Parceiro vamos lá sendo realista e pé no chão, sem filosofias.
Má alimentação prejudica? Sim. Falta de alimentação prejudica? talvez.
A questão é que a alimentação sozinha não faz recair, outros ganchos aconteceram aí.

Acho que tu tem uma mente mais clara e tem alcançados bom períodos sem PMO o que é excelente.

Talvez tendo um foco e um cronograma direcionado a isso somado a um bloqueador bom no celular (recomendo o FamilyLink que até onde sei não é burlado pelo modo seguro, porém se instalar não fique tentando burlar, só siga a vida) talvez tu conseguisse largar esse vício de vez e ter uma melhora nesses seus planos.

Tente refletir sobre as seguintes perguntas:

- Qual profissão gostaria de ter? (sendo realista, lembrando que está no Brasil)
- O que preciso fazer para alcança-la?
- Quais metas quero alcançar? (maus hábitos a largar, bons hábitos a criar, metas - ler 100 livros etc)
- O que fazer para alcança-las?
- Sei lidar com dinheiro? Tenho planejamento?
- (Se cristão) Conheço a bíblia o suficiente para não ser enganado? sei o básico? busco viver o que está escrito?
- Quero ter família? Como espero que seja ela? E filhos? Quais qualidades a minha esposa deve ter? Quais defeitos suporto?

Escreva elas em um doc ou papel e tente responde-las, todo dia leia novamente e reflita, tente estabelecer direções para sua vida. É aquela máxima, se o barco não tem direção o vento leva para qualquer lugar. Não deixe que o acaso tome as rédeas da sua vida, lute o máximo e tente alcançar o melhor para você e sua família.

Toda pessoa tem que saber sobre finanças, religião e uma profissão. Finanças para saber gerir bem os recursos e não viver devendo e passando dificuldade como a maioria esmagadora dos brasileiros (recomendo o canal primo pobre e o livro o homem mais rico da babilônia). Religião para encontrar respostas e não ser feito de bobo por um espertalhão que manipule a fé. E uma profissão para ser útil na vida.

Eu sou advogado e estou estudando para concurso público. A área do direito está super saturada e realmente isso é algo que tu tem que considerar. Tu já fez algum serviço jurídico? já foi em uma audiência ou já acompanhou o serviço de um advogado? Se não, recomendo que o faça, vá no fórum e veja uma audiência ou se conhecer alguém da área peça para ir um dia no escritório e ver o serviço. Assim você consegue ter uma visão melhor da área. Aplique o mesmo se decidir outro curso, veja como é a profissão no mundo real. Olhe os salários também, não ignore isso, veja com a galera que trabalha na área o quanto está ganhando. Se tem vaga no mercado. Não acredite apenas em boa notícias, busque entender o que de ruim tem na área também. Não decida na emoção. Se tiver gente na sua família que seja da área é bom porque pode te dar perspectivas, conselhos e te ajudar com indicações. Não me arrependo de ter feito direito, pois sempre quis concurso no entanto a maioria que faz acaba engavetando o diploma para trabalhar com outra coisas pois fez o curso porque não tinha nenhuma direção para ir. Pense nisso!

_______________________________________
"A disciplina te leva a lugares que a motivação não alcança"
   

Kaneki, Rottweiler e Ayrton Senna gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1972
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/4/2024, 00:02
Gardenzio, calma. Um dia de cada vez. Aproveita o momento. Vc tá com uma pessoa legal. Viva o hoje. Fazendo um pouco a cada dia. Se errou ontem, conserte hoje. Não sofra pelo futuro.

Vlw.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/4/2024, 10:17
Olá amigo, são muitas dúvidas que temos, quando fazemos uma escolha e focamos nela tudo fica mais claro, acho que tu ainda está nesse processo. Bora pra frente, continue ficando longe do vício e dos gatilhos abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/4/2024, 15:13
Theo Becker escreveu:Parceiro vamos lá sendo realista e pé no chão, sem filosofias.
Má alimentação prejudica? Sim. Falta de alimentação prejudica? talvez.
A questão é que a alimentação sozinha não faz recair, outros ganchos aconteceram aí.

Acho que tu tem uma mente mais clara e tem alcançados bom períodos sem PMO o que é excelente.

Talvez tendo um foco e um cronograma direcionado a isso somado a um bloqueador bom no celular (recomendo o FamilyLink que até onde sei não é burlado pelo modo seguro, porém se instalar não fique tentando burlar, só siga a vida) talvez tu conseguisse largar esse vício de vez e ter uma melhora nesses seus planos.

Tente refletir sobre as seguintes perguntas:

- Qual profissão gostaria de ter? (sendo realista, lembrando que está no Brasil)
- O que preciso fazer para alcança-la?
- Quais metas quero alcançar? (maus hábitos a largar, bons hábitos a criar, metas - ler 100 livros etc)
- O que fazer para alcança-las?
- Sei lidar com dinheiro? Tenho planejamento?
- (Se cristão) Conheço a bíblia o suficiente para não ser enganado? sei o básico? busco viver o que está escrito?
- Quero ter família? Como espero que seja ela? E filhos? Quais qualidades a minha esposa deve ter? Quais defeitos suporto?

Escreva elas em um doc ou papel e tente responde-las, todo dia leia novamente e reflita, tente estabelecer direções para sua vida. É aquela máxima, se o barco não tem direção o vento leva para qualquer lugar. Não deixe que o acaso tome as rédeas da sua vida, lute o máximo e tente alcançar o melhor para você e sua família.

Toda pessoa tem que saber sobre finanças, religião e uma profissão. Finanças para saber gerir bem os recursos e não viver devendo e passando dificuldade como a maioria esmagadora dos brasileiros (recomendo o canal primo pobre e o livro o homem mais rico da babilônia). Religião para encontrar respostas e não ser feito de bobo por um espertalhão que manipule a fé. E uma profissão para ser útil na vida.

Eu sou advogado e estou estudando para concurso público. A área do direito está super saturada e realmente isso é algo que tu tem que considerar. Tu já fez algum serviço jurídico? já foi em uma audiência ou já acompanhou o serviço de um advogado? Se não, recomendo que o faça, vá no fórum e veja uma audiência ou se conhecer alguém da área peça para ir um dia no escritório e ver o serviço. Assim você consegue ter uma visão melhor da área. Aplique o mesmo se decidir outro curso, veja como é a profissão no mundo real. Olhe os salários também, não ignore isso, veja com a galera que trabalha na área o quanto está ganhando. Se tem vaga no mercado. Não acredite apenas em boa notícias, busque entender o que de ruim tem na área também. Não decida na emoção. Se tiver gente na sua família que seja da área é bom porque pode te dar perspectivas, conselhos e te ajudar com indicações. Não me arrependo de ter feito direito, pois sempre quis concurso no entanto a maioria que faz acaba engavetando o diploma para trabalhar com outra coisas pois fez o curso porque não tinha nenhuma direção para ir. Pense nisso!

salve, manin!

obrigado pelas dicas.

Só acho que você entendeu errado seu primeiro parágrafo. Eu não considerei haver qualquer relação entre o fato de eu ter comido besteiras essa semana com meu reset. Foi apenas um relato mesmo pra eu me manter mais firme com minha alimentação. Eu raramente despejo ansiedade em comida, e também raramente acho que eu reseto por estar me alimentando mal.

na real, a parada dos resets é o seguinte. Meu notebook está até que relativamente bem bloqueado. Acho que posso melhorar, porém, e vou ver os tutoriais que vc publicou aqui, e o que nogueiraJ tbm colocou. A questão é que há como burlar o acesso de P no celular (não citarei como para não dar brechas e, por favor, quem ler não pesquise como fazê-lo), e meu último reset eu fiquei com o cel aqui em casa.

Por outro lado, eu acho que quando eu estou me sentindo sobrecarregado e/ou estressado, ou quando eu não paro para ter um tempo só pra mim, pra escrever, pra refletir, pra orar, eu tendo a ficar mais propício a cair em PMO, sobretudo se eu resetei nos últimos dias.

obrigado por ter tirado um tempo pra me mandar essas perguntas. são realmente muito boas.

Interessante esses insights sobre a área jurídica. Vou me informar mais, colher mais informações. Confesso que, estudando para concursos e estudando legislação quase que diariamente, ganhei gosto por algumas áreas do direito, e tbm tem alguma relação com a minha formação superior inicial em ciência política/relações internacionais. Mas n penso em abdicar do estudo para concursos. Na verdade, eu quero é fazer mesmo concursos, depois penso no que fazer para preencher minha vocação e meus anseios. Essa parada de Direito seria pra começar, se for o caso, ano que vem, quando eu já teria colhido uma boa qtde de informações sobre o curso, mercado de trabalho, etc. Mas ainda estou maturando a ideia, pois tbm penso em fazer alguma pós na minha área. O foco de agora é estudo pra concurso. Já pensei em começar uma empresa de comércio exterior, área pela qual eu sou apaixonado e que atuei depois de me formar, mas é preciso sopesar todas as ideias.

pois é, vei. estudando pra concurso, tbm vejo que a realidade de não pouca gente é engavetar o diploma e ir fazer outras coisas. Seja concurso público (meu caso) ou atuar em outra área ou atuar em outros empregos...

cara, vou planejar a possibilidade de frequentar algum fórum ou serviço na área, pra vc o que você falou. de fato, seria ótimo pra entender mais a profissão.

abraço!

Rottweiler escreveu:Gardenzio, calma. Um dia de cada vez. Aproveita o momento. Vc tá com uma pessoa legal. Viva o hoje. Fazendo um pouco a cada dia. Se errou ontem, conserte hoje. Não sofra pelo futuro.

Vlw.

valeu, manin! é isso aí, vou vivendo um dia de cada vez! 🙏

abraço, bro!

Kaneki escreveu:Olá amigo, são muitas dúvidas que temos, quando fazemos uma escolha e focamos nela tudo fica mais claro, acho que tu ainda está nesse processo. Bora pra frente, continue ficando longe do vício e dos gatilhos abçs.

pse é, mano, muitos questionamentos. parar aqui ajuda um pouco a colocar as ideias no lugar. abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/4/2024, 00:49
Gardenzio escreveu:O problema maior é ficar muito tempo sem comer, ou comer besteira.

Sábado comi 5 esfihas, 1 coca de 300ml e 1 mc colosso. Domingo comi 1 x-egg burguer, 1 tapioca de rua cheia de sal e gordura de manteiga e 2 coca colas zero. Ontem comi um cheetos. Hoje comi 2 coxinhas. Terça comi alguns tablets de chocolate.

Enfim, essa semana que passou, desde sábado, enfieei o pé na jaca. Além de só ter comido merda, gastei dinheiro com todas essas paradas. Aí aquela frase que é absolutamente falsa: "fazer dieta é caro". Caro mesmo é comer essas porcarias todo dia. Nessa pegada de comer besteiras eu devo ter gastado uns 120 reais, pelo menos, e ainda não foi muito caro, pois comi na rua. Se fosse em shoppings, pode dobrar o valor...

Enfim...

A questão é que, de fato, comecei a pular corda e treinar. E com isso aumentou meu gasto calórico e minha fome. E passando muito tempo sem comer, acabo sempre tendo vontade de comer essas porcarias. Não adiantou de nada começar a treinar.

Sairia muito mais barato se eu tivesse feito compras descentes de alimentos e cozinhado minha própria comida.

Vou optar por comer mais legumes, pois os estou comendo muito pouco, aumentar a ingestão de proteína com ovos e soja, para além do frango, e continuar mantendo meu déficit calórico pulando corda e treinando. Queria comprar um whey pra ajudar nesse processo, mas não estou com muita grana sobrando pra gastar em suplementação. Vou pensar. Queria, porém, ter primeiro disciplina com alimentação e, quando eu estiver focado, talvez pensar em comprar um whey. O da growth é muito gostoso, mas é caro pacas...

Quero focar na moral em perder uma pança que eu estou. Sou quase falso magro. Quase porque tenho alguma "massa muscular" [?] [uahsahu], mas com uma não muito considerável, mas inoportuna, barriguinha.

Em 2021 eu estava treinando calistenia 4x por semana, e fazendo cardio quase todo dia, e eu estava bem seco. De lá pra cá tive algumas pequenas dores na lombar que me fizeram diminuir o gás no treino, final do ano passado tive uma leve fratura no 5º metatarso junto com uma torsão (pqp... ahsauh) e infelizmente isso me fez perder o ritmo nos treinos.

Mas voltarei a treinar focado. Eu gosto desse lifestyle. Porque, antes de qualquer coisa, dá saúde, e saúde não tem preço.

Minha guria não tem esse mesmo foco que o meu. Na verdade ela não está nem aí pra isso. De certa forma me incomoda, pois maneiro é quando vc tem uma parceira que está na mesma vibe que a sua. Ela até começou a caminhar, caminhou segunda, terça e quarta. Não caminhou hoje pois saímos pra resolver umas coisas. Mas ela não tá nem aí pra alimentação. Comida pra ela é prazer e relaxamento, ao passo que pra mim é combustível, 2 visões completamente diferentes... Enfim...

Às vezes me vem em mente nossas diferenças. Pergunto-me se elas se sustentarão por muito tempo, se são contornáveis ou não.

Antigamente eu tinha uma teoria de que se 2 pessoas queriam fazer o relacionamento dar certos, elas fariam, independentemente de possíveis diferenças, afinal ninguém é uma cópia idêntica do outro. Mas há características que são semelhantes e diferentes, visões de mundo que se encaixam e que se afastam... Acho que preciso algum dia conversar isso com ela.

Acho que semana passada ela me perguntou quando eu pensava em ter filhos. Eu lhe disse a verdade: "amor, eu quero muito ter filhos, mas pelo menos do ponto de vista de quando eu planejei tê-los, eu sempre pensei em ter depois dos 30, pelo menos". Aí ela falou meio decepcionada: "hmm, é amor, vc sabe que se vc realmente quiser ter filhos depois dos 30, talvez comigo não será mais possível, né...". Eu desconversei, disse que algumas mulheres estão tendo filhos mais velhas (o que não é mentira) e que "nada" impediria que ela tbm pudesse ter. Só tenho certo receio porque o cuidado que ela tem com a saúde dela não é lá essas coisas... Ela não se preocupa muito com a saúde, e acha que está bem.

Veja, em verdade, o fato de você não estar mal não significa você estar bem. Você pode estar assintomático, ou então com um padrão inflamatório que só vai se manifestar futuramente, com alguma alteração em taxas de exames de sangue, mas que refletem apenas um estilo de vida que não é saudável.

Algo que sempre me encucava a mente era saber o porquê que em alguns países a população idosa é mais numerosa, e porque, além de numerosos, eram mais ativos e tinham alguma qualidade de vida mesmo depois dos 85 anos. Conheci alguns idosos de 88 anos que eram super saudáveis, lúcidos, ativos, e com 88 anos! E não os conheci aqui.

Infelizmente, aqui no Brasil, bem como em outros lugares do mundo, a população tem expectativa relativamente baixa em comparação aos países desenvolvidos, e quando chegam à terceira idade não raro são acometidos por doenças crônicas, tipo alzheimer, pressão alta, diabetes, etc... E tudo isso não é um azar da vida, mas reflete única e exclusivamente estilo de vida e alimentação ruim cheia de oxidantes, inflamatórios, açúcares, gorduras saturadas, etc... Alguns oram pedindo a Deus saúde mas - com a devida vênia e ao mesmo tempo não faltando com a verdade - enchem o rabo de açúcar refinado (através de bolos, biscoitos, sucos de caixa, refrigerante), gordura saturada (a "gostosa" gordurinha da picanha, o torresmo, a fritura), sal (tudo é com muuuuito sal). Aí oram pedindo "meu Deus, me dê saúde", mas não saem pra caminhar 20 min 3x na semana, não abrem mão da cachaça e da cervejinha com torresmo, picanha, pão de alho e fritas...

Na real, todo mundo sabe, num geral, o que faz bem e o que faz mal.

Enfim...

Desculpa aí qualquer desabafo...

Depois disso me dá vontade de estudar nutrição. Fazer graduação. Mas acho que estou mais focado em cursar direito, ou fazer uma pós na área, pra depois fazer uma graduação. Pensarei nisso com mais afinco.


Salve, Gardenzio.

Na real, entendo bastante coisa que você escreveu. Seus relatos são muito interessantes porque eles retratam muita coisa que passa despercebida pela maioria das pessoas.

Quanto a diferenças no relacionamento, na minha humilde opinião (eu sou muito jovem, realmente), um relacionamento com diferenças gritantes, como idade, cultura ou estilo de vida só dá certo quando em alguns assuntos um dos lados ceder ou se deixar vencer, pelo bem do relacionamento. Você se preocupa com sua parceira não ter uma visão de mundo mais focada no progresso do futuro (porque pelo que entendi, você quer se cuidar para chegar à idade avançada com boa saúde, e nisso está certo), mas na realidade, eu imagino que essa sua visão de mundo seja parte de um dos métodos que você adotou para te ajudar com o vício, e se ela nunca lutou contra isso, contra um vício, seria difícil de entender. (Talvez eu esteja errado e você sempre teve essa rotina mesmo antes do vício, mas é só uma hipótese) É claro que todos os seres humanos precisam se exercitar, comer bem... o sedentarismo diminui em muito a qualidade de vida, mas ela não está entendendo o porquê disso, o porquê se exercitar, se está se sentindo "bem". A minha dica é que você a chame para alguns exercícios ou academia com a desculpa de te acompanhar, porque você nunca conseguirá argumentar com ela se ela nunca provou do seu estilo de vida e gostou. Vida saudável é o melhor estilo de vida na minha opinião, mas só sabe disso quem realmente desfruta dos benefícios, argumentar isso com ela seria inútil, ela precisa provar.
(Meu pai odeia exercícios, mas minha mãe quer levá-lo com essa desculpa, até ele sentir que realmente é bom hahah)

Talvez ela esteja certa quanto à idade para gravidez, segundo alguns sites e estudos, uma mulher depois dos 43 tem chances baixíssimas de uma gravidez saudável. Existem casos e casos, mas estou me baseando na maioria, não estou rogando uma praga nem nada, é o que eu entendo lendo algumas matérias. Acho que vocês deveriam tirar um tempo para se entenderem nesse ponto, para que não percam tempo. Pelo que você conta aqui, vocês se dão muito bem, e isso é ótimo, você ter companhia pode te levar mais longe, o que eu percebo às vezes é que apenas falta um consenso no final das conversas, e isso é normal às vezes (desde que vocês avancem e não fiquem estagnados nesses pontos), acho que você não deveria se preocupar com isso, é muito difícil hoje encontrar alguém que compartilhe tão bem a vida como você descreve.

E também sobre os idosos no Brasil. Eu vejo muito como era a geração passada.
Os EUA cresceram mesmo como potência mundial depois de 1945, e aumentaram ainda mais ganhando a guerra fria. Pegue um civil dos EUA em 1960 e um civil do Brasil e compare. Eu sou do Goiás, e aqui até a década de 70 era só trabalho manual e fazenda, por mais que os EUA tenham sua pobreza e trabalhadores, a cultura de lá valoriza um pouco mais a qualidade de vida, tanto que as referências são cidades limpas, privacidade, poder de compra... Diferente do Brasil, que pelo que eu conheço, o povo se inferioriza.
Então você passar 40 anos da sua vida debaixo do sol quente com uma enxada pesada na mão vai desgastar muito seu corpo e meu avô é um exemplo disso, ele tem 75 anos e embora tenha sobrevivido a muitas enfermidades, inclusive câncer, não desfruta de um corpo ativo ou saudável hoje.
Eu só entrei nesse assunto pra dizer que quando eu e você estivermos com nossos 70 e 90 estaremos muito melhores que a geração passada. Primeiro que hoje, você passar sua vida prestando concursos e estudando não vão te enfadar tanto, e que nós temos muito acesso a cuidados que não haviam antes, mas só será possível enxergar isso quando formos muito velhos.

Na minha cidade, (interior do Goiás, região de Brasília) virou cultura academia e alimentação saudável. Aqui de 2010 pra cá mudou muito, o Brasil está mudando muito, não por causa da política, mas porque eu sinto que o brasileiro tá acordando pra muita coisa. Antigamente muitos homens deixavam de fazer certos exames por machismo, hoje ninguém vai achar estranho você falar que vai ao médico e que se cuida, ninguém vai te achar "gay". Por mais que ainda sejamos um país com a população mais simples, algumas atividades estão sendo normalizadas e isso vai refletir daqui uns anos. Mesmo que muita gente frequente academia por "modinha" ou pra atrair pessoas, isso ainda vai refletir.

Desculpe o textão e também por entrar nessa área da sua vida. Perdão os pitacos é que eu entendi muito o que você escreveu.
Espero que tudo dê certo e que você e sua parceira consigam se encontrar um ponto em comum nesses assuntos.

Abraço, irmão. Paz!
avatar
Solitari0
Mensagens : 356
Data de inscrição : 02/01/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/4/2024, 11:40
Aquela balela que os opostos se atraem é o maior mito que inventaram. Na hora da emoção, dá certo, mas a tolerância vai passando e a longo prazo não se sustenta.

Isso vale para relacionamento amoroso e amizade. Não tem como voce manter contato com uma pessoa que curte pagode, sendo que voce curte rock. Ou uma pessoa que curte virar a noite , e voce curte dormir cedo. Da mesma forma, se um quer ter filhos e o outro não, não vai vingar também.

Eu aprendi que devemos procurar nosso "nicho". Eu me afastei de muita gente, dentre outros motivos, por isso. Eu sou um cara que gosto de dormir cedo, fazer dieta, puxar ferro, curto um rock/metal. Se a pessoa, seja namorada ou amigo, não aderir a isso, eu vou tocando minha vida sozinho. Quando novo, eu ia em pagode (detesto) só para estar no meio da galera.

Sobre dieta e exercício, se voce depender de incentivo das pessoas ao seu redor, voce está fud....

Isso deve partir de dentro para fora. Ninguém nasce fazendo exercício e dieta. Minha família é quase toda sedentária. Eu sou o mais ativo. Até criticado eu sou, pois as vezes puxo ferro as 6h da manhã e falam que sou "maluco". Mas nem ligo. Minha convicção está acima da opinião alheia. Talvez se voce aderir a uma prática regular, pode incentivar sua namorada.

Tanto dieta como porcarias estão caros. Com comida (mercado e feira), eu gasto aproximadamente 1500 reais, fora uns 400 para comer uma pizza, hamburguer ou um japones de vez em quando.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/4/2024, 20:11
29.04.2024

Boa noite, senhores.

Passando aqui para mais um dia, com a graça de Deus.

Sábado fui pra aula. Ontem estudei, mas gostaria de ter estudado mais, mas estudei.

Hoje de manhã levei o 01 ao médico, pois ele precisava ir há muito tempo. Fizemos uns exames nele para verificar sua função renal, ver como está, e o resultado vai sair hoje ou amanhã. Pelo que a médica falou ele já está com algum comprometimento da função renal, o que é um pouco esperado para um paciente cardiopata que faz uso de medicação. As medicações que servem para controlar a cardiopatia interferem no funcionamento renal, de modo que quase todo paciente cardíaco tende a evoluir para algum problema renal com o tempo. Mas o estágio da doença renal crônica dele está, segundo a médica, controlado.

Eu sabia que ele tinha comprometimento de função renal, mas não exatamente quanto, e agora tive algum parâmetro. "Perdi" a manhã de hoje, mas julgo que foi por um bom motivo, afinal fazia muuuuuuuito tempo que o 01 precisava ir num médico pra verificar essa função renal dele.

Enfim... Sim, eu estou bastante focado nos meus concursos, mas julgo que levá-lo ao médico é importante, pois é a saúde dele que está em jogo. E se eu não for o protagonista dessa bagaça, ninguém será por mim. Sou eu quem tenho responsabilidade sobre o meu doguinho, e serei eu quem farei o que precisa ser feito.

Amanhã quero poder aproveitar bem o dia para estudar bem, render bem.

Acontece que eu acabei negligenciando os exercícios físicos semana passada. Eu havia voltado há praticar ativ física há 3 semanas, mas semana passada fiquei em off, pois queria poder render o máximo que eu conseguisse, e ainda acho que consigo render mais.

Bom, estou estudando agora matérias que são novas. Esse concurso que farei é um concurso relativamente bom, principalmente para mim que estou solteiro e sem despesas e sem ter que pagar aluguel. É um concurso que paga bem e cuja carga horária é até mais leve do que a PC, portanto, pelo que ouvi, a concorrência vai ser qualificada, seja dos remanescentes reprovados dos últimos concursos que tiveram aqui no Estado, seja dos já aprovados que querem um concurso melhor, que é o caso desse que farei.

O lado "positivo" é que outro 2 concursos serão realizados do mesmo dia da prova desse que farei, o que vai pulverizar a concorrência, inevitavelmente. A galera que quer segurança pública vai migrar para esses outros dois, pois têm mais vagas e a galera vai poder se dar bem por já estar estudando. Esse que farei tem menos vagas e algumas matérias específicas que, a menos que o cara queira muito, não vai aproveitar todas aquelas que ele já vem estudando, pois vai cair o CTB e a galera das carreiras de seg púb não estuda CTB, salvo algumas exceções (GCM, mas n todas...).

Portanto, independentemente de qualquer coisa, quero ter em minha mente aquilo que eu ouvi de um prof: "não vá para a prova pensando que vai ser aquele o concurso da sua vida. vá para a prova pensando: 'eu estudei, dei meu melhor, e vou fazer mais uma prova. se der bom, ótimo, se não der bom, continuarei estudando, pois haverá outras provas a serem feitas'." E a realidade é essa mesmo.

Dia 12 vou fazer prova, depois dia 19, depois em junho farei outra, depois farei em julho, e ainda há previsão de abrir concurso para outros 2 órgãos que quero fazer, pois já venho estudando há um tempo. Vou respirar tranquilo e quero, sobretudo, fazer simulados daqui até lá. Preciso ver hoje ou no máximo amanhã um resumão para adquirir, e um conjunto de simulados para fazer, pois vão me ajudar na minha preparação.

Hoje estudei penal, e amanhã preciso definitivamente parar para estudar para a discursiva, que vai compreender metade da dos pontos de toda a prova. Portanto, preciso começar a treinar discursiva amanhã, sem falta. Queria estudar mais Penal e Constitucional, e acho que amanhã conseguirei fazê-lo sem dúvidas.

Sinto falta de treinar, mas é aquela história: quanto mais tempo para mim, melhor.

Pois quero ter em mente aquilo que já falei antes: é apenas mais uma prova. E quero antes de fazê-la, fazer também simulados antes da prova. Preciso fazer simulados, sem dúvidas. Vou procurar na internet, e falar com um pessoal que estou fazendo cursinho.

Hoje minha guria dormiu aqui e foi tão bom acordar-me com ela. Eu não sei, mas só sei que a sensação de amor só aumenta a cada dia que passa. Não tenho dúvidas que ela gosta de mim, me ama e que me considera. Apesar de pensar sobre nosso relacionamento, tbm sei que não é toda mulher que quer chegar junto quando o cara ainda está se desenvolvendo e não tem nada, e está com as mãos abanando como eu estou por enquanto: concurseiro, sem trabalho, morando com os pais, sem grana pra fazer o que quiser.

Enfim... Quando paro e penso vejo que ela mais agrega do que segrega. Ela me dá paz sempre que eu preciso. Ela está sempre ao meu lado quando nem minha mãe quer saber mais de mim (que é a minha realidade já há muito tempo). Então por essa razão tbm penso em tudo que ela fez por mim, mesmo em pouco tempo, e só agradeço a Deus por aquele fatídico dia em que eu estava pensando "saio ou não saio pra ver o jogo da copa na escola de dança?", depois de ter pensando "oxe, vou nada ficar aqui em casa...".

Ela dá os chiliques dela. Eu tenho minhas falhas e meu erros. Ela tem os dela. Eu tenho os meus. Ela tem diferenças que me fazem refletir, mas todas essas diferenças ela disse que saberia viver.

Bom, quanto a isso apenas o tempo dirá se ela estava de fato falando ou não a verdade. O que eu tenho agora para ponderar são as palavras dela e seus gestos que, até o momento, são condizentes com o que ela me disse.

Eu noto que ela quer sim dar uma emagrecida, mas ela n está tão focada nisso. Não sei se devo ou não dar um desconto a ela, mas é fato que ela faz coisa para ca&*%$. Bicho, ela trabalha das 7h30 às 16h30 (qnd sai cedo), depois chega em casa para cuidar da casa e, às vezes, do filho, para estudar para concurso e para concluir o mestrado. É muita coisa, e ainda exigir dela exercícios físicos?! Acho que sim, seria possível ela se dedicar mais, mas ainda assim, para a rotina que ela tem, é indubitável que ela tem muitas coisas para organizar.

Independentemente de qualquer coisa, se foi apenas infinito enquanto durou, foi infinito. Confesso que não sei ao certo como será o futuro. Eu não estou preocupado com o futuro, com o que farei. N sei se isso bom ou ruim, mas n estou planejando demais o futuro. Preocupação de agora é estabilizar a vida e continuar dando meu melhor nos estudos.. É só isso que eu quero todos os dias. O resto, verei.

O que eu acho mais f0da e que me faz querer valorizá-la é que ela está sempre do meu lado, sempre, em qualquer coisa. Ela está do meu lado, me ajudando, dizendo-me "faça isso", "nisso aqui vc precisa melhorar", "continue fazendo isso" ou "vc precisa parar com isso".

Dia 12 vou fazer uma prova numa cidade a 3h de distância. E ela vai comigo. Precisaremos sair às 4h da manhã daqui do domingo, pra chegar lá por volta das 7h, pois a prova começa às 8h. Eu poderia chegar no dia anterior, mas n quero gastar dinheiro com hospedagem.

Tenho, portanto, que providenciar essas coisas, me preparar para a viagem. Preparar as coisas.

Bom, queria só colocar essas coisas pra fora.

Agradeço de verdade ao Imperator e Solitario de terem vindo aqui. Respondê-los-ei em breve!

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Reset

30/4/2024, 21:46
Computei o reset na minha tabela de monitoramento pessoal.

Sinto uma certa desmotivação, mas ao mesmo tempo a mente racional fala mais forte, é verdade. E fala mais forte buscando me instruir a investigar as razões desse reset, e do porquê que o experimento ficou mais fraco desde meu último reboot de 83 dias.

Esse reboot de 83 dias foi, numa certa maneira, um êxito para mim, pois fazia tempo que eu não ficava tanto tempo limpo. Mas ao mesmo tempo ele me trouxe vários aprendizados, e o mais importante é que expor-se a gatilhos inocentes é o que minou esse meu reboot. Foi justamente aí que eu falhei.

E novamente falhei, miseravelmente, por mais que eu quisesse sempre acertar.

Mas não é hora de me culpar. A hora é de traçar estratégias mais eficientes. Se eu não estou logrando êxito por enquanto, isso quer dizer apenas 1 única coisa: minha estratégia está sendo equivocada.

E vejo meus pequenos erros nesse último reboot.

Eu caí e não dediquei-me de verdade para me reerguer. As primeiras semanas de reboot são as mais importantes, e nesses últimos 9 dias eu não dediquei-me 100% ao reboot, colocando em minha vida outras prioridades. Foi precisamente esse o meu erro.

Mas falar e escrever não vai mudar. É preciso agora focar em fazer.

É retomar o entendimento diário que o reboot é vivido um dia de cada vez, e nutrir essa paciência necessária para que o experimento dê certo.

A sensação tbm é de trair minha guria em certa medida. Mas deixemos isso de lado. Todas as outras e quaisquer justificativas são desculpas, racionalizações, historinhas. A única coisa que eu quero fazer é viver um dia de cada vez, e um dia de cada vez procurar dar meu melhor para estar limpo da PMO.

A única coisa que eu quero nutrir diariamente é a consciência de que o reboot se vive um dia de cada vez, e nada mais.

Falhei hoje? Foi, falhei. Certo. E aí, vai fazer o que? Levante-se. Identifique os erros. Fortaleça sua mente, invista, um dia de cada vez, em blindar a sua mente.

O reboot, sem dúvidas, é construído um dia de cada vez, na calma e na paciência. Pois é isso que farei.

Pedirei perdão a Deus, perdão a mim mesmo por ter traído a mim e a minha consciência, e perdão à minha guria, que sempre foi, desde de o princípio - não obstante seus defeitos que tbm os tenho - uma excelente parceira e namorada. E também para que as coisas aqui em casa possam melhorar, para que meu relacionamento com minha mãe melhore, para que eu possa de fato evoluir e crescer como homem.

Mas, independentemente de qualquer coisa que eu deseje, a mais importante é que eu possa seguir um dia de cada vez. Apenas.

Um dia de cada vez.

Um dia de cada vez.

Um dia

de cada

vez.


A domani.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 183
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 27

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/5/2024, 10:39
Gardenzio escreveu:Computei o reset na minha tabela de monitoramento pessoal.

Sinto uma certa desmotivação, mas ao mesmo tempo a mente racional fala mais forte, é verdade. E fala mais forte buscando me instruir a investigar as razões desse reset, e do porquê que o experimento ficou mais fraco desde meu último reboot de 83 dias.

Esse reboot de 83 dias foi, numa certa maneira, um êxito para mim, pois fazia tempo que eu não ficava tanto tempo limpo. Mas ao mesmo tempo ele me trouxe vários aprendizados, e o mais importante é que expor-se a gatilhos inocentes é o que minou esse meu reboot. Foi justamente aí que eu falhei.

E novamente falhei, miseravelmente, por mais que eu quisesse sempre acertar.

Mas não é hora de me culpar. A hora é de traçar estratégias mais eficientes. Se eu não estou logrando êxito por enquanto, isso quer dizer apenas 1 única coisa: minha estratégia está sendo equivocada.

E vejo meus pequenos erros nesse último reboot.

Eu caí e não dediquei-me de verdade para me reerguer. As primeiras semanas de reboot são as mais importantes, e nesses últimos 9 dias eu não dediquei-me 100% ao reboot, colocando em minha vida outras prioridades. Foi precisamente esse o meu erro.

Mas falar e escrever não vai mudar. É preciso agora focar em fazer.

É retomar o entendimento diário que o reboot é vivido um dia de cada vez, e nutrir essa paciência necessária para que o experimento dê certo.

A sensação tbm é de trair minha guria em certa medida. Mas deixemos isso de lado. Todas as outras e quaisquer justificativas são desculpas, racionalizações, historinhas. A única coisa que eu quero fazer é viver um dia de cada vez, e um dia de cada vez procurar dar meu melhor para estar limpo da PMO.

A única coisa que eu quero nutrir diariamente é a consciência de que o reboot se vive um dia de cada vez, e nada mais.

Falhei hoje? Foi, falhei. Certo. E aí, vai fazer o que? Levante-se. Identifique os erros. Fortaleça sua mente, invista, um dia de cada vez, em blindar a sua mente.

O reboot, sem dúvidas, é construído um dia de cada vez, na calma e na paciência. Pois é isso que farei.

Pedirei perdão a Deus, perdão a mim mesmo por ter traído a mim e a minha consciência, e perdão à minha guria, que sempre foi, desde de o princípio - não obstante seus defeitos que tbm os tenho - uma excelente parceira e namorada. E também para que as coisas aqui em casa possam melhorar, para que meu relacionamento com minha mãe melhore, para que eu possa de fato evoluir e crescer como homem.

Mas, independentemente de qualquer coisa que eu deseje, a mais importante é que eu possa seguir um dia de cada vez. Apenas.

Um dia de cada vez.

Um dia de cada vez.

Um dia

de cada

vez.


A domani.

Falaa meu amigo Gardenzio como vão as coisas?ontem dei uma entrada aqui mas acabei esquecendo de passar por aqui,ce ta no caminho certo uma das coisas que a gente vai aprendendo é que se culpar todo tempo só tornam as coisas piores,acredito que você pode atingir uma nova meta,ce citou em uma parte do texto em pedir perdão sua consciência,a Deus e a sua guria,eu conversei com a mina e falei a respeito do meu vício e do pq n poderia ter um relacionamento com ela,e bem ela foi compreensiva,e desde então n vi mais p e nem me m ontem um vídeo só no insta me fez ter um pequeno gatilho mas procurei vazar logo dali,mas enfim amigo quanto mais evitar os gatilhos melhor,como vc e um cara dedicado aos estudos e a ciências do bom viver não terá tanta dificuldade,desejo lhe força tmj.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/5/2024, 21:40
Imperator escreveu:Salve, Gardenzio.

Na real, entendo bastante coisa que você escreveu. Seus relatos são muito interessantes porque eles retratam muita coisa que passa despercebida pela maioria das pessoas.

Quanto a diferenças no relacionamento, na minha humilde opinião (eu sou muito jovem, realmente), um relacionamento com diferenças gritantes, como idade, cultura ou estilo de vida só dá certo quando em alguns assuntos um dos lados ceder ou se deixar vencer, pelo bem do relacionamento. Você se preocupa com sua parceira não ter uma visão de mundo mais focada no progresso do futuro (porque pelo que entendi, você quer se cuidar para chegar à idade avançada com boa saúde, e nisso está certo), mas na realidade, eu imagino que essa sua visão de mundo seja parte de um dos métodos que você adotou para te ajudar com o vício, e se ela nunca lutou contra isso, contra um vício, seria difícil de entender. (Talvez eu esteja errado e você sempre teve essa rotina mesmo antes do vício, mas é só uma hipótese) É claro que todos os seres humanos precisam se exercitar, comer bem... o sedentarismo diminui em muito a qualidade de vida, mas ela não está entendendo o porquê disso, o porquê se exercitar, se está se sentindo "bem". A minha dica é que você a chame para alguns exercícios ou academia com a desculpa de te acompanhar, porque você nunca conseguirá argumentar com ela se ela nunca provou do seu estilo de vida e gostou. Vida saudável é o melhor estilo de vida na minha opinião, mas só sabe disso quem realmente desfruta dos benefícios, argumentar isso com ela seria inútil, ela precisa provar.
(Meu pai odeia exercícios, mas minha mãe quer levá-lo com essa desculpa, até ele sentir que realmente é bom hahah)

Talvez ela esteja certa quanto à idade para gravidez, segundo alguns sites e estudos, uma mulher depois dos 43 tem chances baixíssimas de uma gravidez saudável. Existem casos e casos, mas estou me baseando na maioria, não estou rogando uma praga nem nada, é o que eu entendo lendo algumas matérias. Acho que vocês deveriam tirar um tempo para se entenderem nesse ponto, para que não percam tempo. Pelo que você conta aqui, vocês se dão muito bem, e isso é ótimo, você ter companhia pode te levar mais longe, o que eu percebo às vezes é que apenas falta um consenso no final das conversas, e isso é normal às vezes (desde que vocês avancem e não fiquem estagnados nesses pontos), acho que você não deveria se preocupar com isso, é muito difícil hoje encontrar alguém que compartilhe tão bem a vida como você descreve.

E também sobre os idosos no Brasil. Eu vejo muito como era a geração passada.
Os EUA cresceram mesmo como potência mundial depois de 1945, e aumentaram ainda mais ganhando a guerra fria. Pegue um civil dos EUA em 1960 e um civil do Brasil e compare. Eu sou do Goiás, e aqui até a década de 70 era só trabalho manual e fazenda, por mais que os EUA tenham sua pobreza e trabalhadores, a cultura de lá valoriza um pouco mais a qualidade de vida, tanto que as referências são cidades limpas, privacidade, poder de compra... Diferente do Brasil, que pelo que eu conheço, o povo se inferioriza.
Então você passar 40 anos da sua vida debaixo do sol quente com uma enxada pesada na mão vai desgastar muito seu corpo e meu avô é um exemplo disso, ele tem 75 anos e embora tenha sobrevivido a muitas enfermidades, inclusive câncer, não desfruta de um corpo ativo ou saudável hoje.  
Eu só entrei nesse assunto pra dizer que quando eu e você estivermos com nossos 70 e 90 estaremos muito melhores que a geração passada. Primeiro que hoje, você passar sua vida prestando concursos e estudando não vão te enfadar tanto, e que nós temos muito acesso a cuidados que não haviam antes, mas só será possível enxergar isso quando formos muito velhos.

Na minha cidade, (interior do Goiás, região de Brasília) virou cultura academia e alimentação saudável. Aqui de 2010 pra cá mudou muito, o Brasil está mudando muito, não por causa da política, mas porque eu sinto que o brasileiro tá acordando pra muita coisa. Antigamente muitos homens deixavam de fazer certos exames por machismo, hoje ninguém vai achar estranho você falar que vai ao médico e que se cuida, ninguém vai te achar "gay". Por mais que ainda sejamos um país com a população mais simples, algumas atividades estão sendo normalizadas e isso vai refletir daqui uns anos. Mesmo que muita gente frequente academia por "modinha" ou pra atrair pessoas, isso ainda vai refletir.

Desculpe o textão e também por entrar nessa área da sua vida. Perdão os pitacos é que eu entendi muito o que você escreveu.
Espero que tudo dê certo e que você e sua parceira consigam se encontrar um ponto em comum nesses assuntos.

Abraço, irmão. Paz!

E aí, manin! Obrigado por suas ponderações, meu amigo!

Cara, não se preocupe. A bem da verdade, é bom compartilhar as coisas, por mais que, por ventura, algo seja completamente diferente do que eu pense (não é o caso do que vc escreveu...)

Sim sim, pois bem, nessa questão de engravidar depois dos 40, sem dúvidas a literatura e quase todos os médicos não recomendam, e sobretudo depois dos 45 aí é que as chances do bebê não nascer saudável aumentam. É algo a ser sopesado.

Sem querer desmerecer qualquer conhecimento médico-científico, de fisiologia e natureza humanas, mas, veio-me agora que no papel coloca-se tudo. A teoria diz uma coisa que nem sempre a realidade se mostra como constava nos livros. Depois que um professor de legislação me disse o seguinte: "bicho, no papel você escreve qualquer coisa. agora, pra isso se concretizar na realidade já são outros 500". Na teoria todos são iguais perante a lei. Na prática, a conversa é um pouco mais profunda, pois nem sempre a lei é aplicada para todos e, por mais que não haja ninguém acima da lei, na prática uns podem mais que outros. Enfim, mas sem entrar nesse mérito, e também não negando o fato óbvio e sabido de todos que é uma realidade objetiva concreta que mulheres com + de 45 anos tendem a ter maiores complicações numa gravidez...

No mais, agradeço pelo feedback, mano.

Abraço e fica na paz!!

Solitari0 escreveu:Aquela balela que os opostos se atraem é o maior mito que inventaram. Na hora da emoção, dá certo, mas a tolerância vai passando e a longo prazo não se sustenta.

Isso vale para relacionamento amoroso e amizade. Não tem como voce manter contato com uma pessoa que curte pagode, sendo que voce curte rock. Ou uma pessoa que curte virar a noite , e voce curte dormir cedo. Da mesma forma, se um quer ter filhos e o outro não, não vai vingar também.

Eu aprendi que devemos procurar nosso "nicho". Eu me afastei de muita gente, dentre outros motivos, por isso. Eu sou um cara que gosto de dormir cedo, fazer dieta, puxar ferro, curto um rock/metal. Se a pessoa, seja namorada ou amigo, não aderir a isso, eu vou tocando minha vida sozinho. Quando novo, eu ia em pagode (detesto) só para estar no meio da galera.

Sobre dieta e exercício, se voce depender de incentivo das pessoas ao seu redor, voce está fud....

Isso deve partir de dentro para fora. Ninguém nasce fazendo exercício e dieta. Minha família é quase toda sedentária. Eu sou o mais ativo. Até criticado eu sou, pois as vezes puxo ferro as 6h da manhã e falam que sou "maluco". Mas nem ligo. Minha convicção está acima da opinião alheia. Talvez se voce aderir a uma prática regular, pode incentivar sua namorada.

Tanto dieta como porcarias estão caros. Com comida (mercado e feira), eu gasto aproximadamente 1500 reais, fora uns 400 para comer uma pizza, hamburguer ou um japones de vez em quando.

salve, mano.

pse, concordo que essa parada de "os opostos se atraem" é uma "farsa". Eu diria que é uma meia verdade, ao meu ver.

essa parada de ir pra algum lugar sem querer ir eu também já fiz muito, mas depois dos 25 eu não vou pra onde eu não quero ir nem f*dendo.

Hmmm, "interessante" (por falta de melhor palavra) esse seu contexto familiar. Eu diria que é sobremaneira desafiador estar num ambiente que quer te levar justamente na direção oposta ao que vc deseja. Parabéns pela resiliência. Nem todo mundo consegue ter essa força, sobretudo quando é pra viver saudável. Eu sei bem como é essa parada da galera ficar olhando com outros olhos, ou mesmo julgando. Eu não tou nem aí (imagino que vc faz o mesmo). Ligo mesmo é o f0da-se, e quem quiser comer besteira que coma. Eu tento seguir um lifestyle mais saudável por estilo de vida, e cada um colhe o resultado do estilo de vida que escolher para si. Eu almejo, Deus permitindo, chegar aos 85 anos com saúde e ativo, mas deixo livre quem por ventura não quiser o mesmo... asaushaush

Flws, man!

ace1990 escreveu:Falaa meu amigo Gardenzio como vão as coisas?ontem dei uma entrada aqui mas acabei esquecendo de passar por aqui,ce ta no caminho certo uma das coisas que a gente vai aprendendo é que se culpar todo tempo só tornam as coisas piores,acredito que você pode atingir uma nova meta,ce citou em uma parte do texto em pedir perdão sua consciência,a Deus e a sua guria,eu conversei com a mina e falei a respeito do meu vício e do pq n poderia ter um relacionamento com ela,e bem ela foi compreensiva,e desde então n vi mais p e nem me m ontem um vídeo só no insta me fez ter um pequeno gatilho mas procurei vazar logo dali,mas enfim amigo quanto mais evitar os gatilhos melhor,como vc e um cara dedicado aos estudos e a ciências do bom viver não terá tanta dificuldade,desejo lhe força tmj.

salve, meu bom! bom tê-lo por aqui!

tudo caminhando, mano. tive esses resets no último mês, mas levantar a cabeça e seguir um dia de cada vez, buscando o melhor.

valeu pela força, mano. de fato, os gatilhos "inocentes" minam o reboot demais. Meu desafio é traçar uma rotina que fique longe desses gatilhos, e que eu consiga manter minha mente centrada e longe dos gatilhos. Que bom que essa menina foi compreensiva com vc; isso é um bom sinal, mano.

tmj! abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/5/2024, 21:58
salve, senhores!

Hoje consegui estudar bem. acordei-me às 4h15 da manhã, e desde então não dormi. Não sei por qual razão eu me acordei mais cedo.

Bom, hoje eu fiz a minha parte. Devo agora repousar minha mente, meu espírito, meus anseios, meu corpo, tudo. O dia de hoje foi completo.

Bom, é aquela história que ouvi do professor: é apenas mais uma prova que eu vou fazer. Sim, dessa vez eu estou focando muito mais em resolver questões, e amanhã farei um simulado. Domingo terá outro simulado e dia 11 também terá outro simulado. Então focarei em fazer simulados. Dia 12 vou fazer uma prova, e preciso também estudar matemática e algumas legislações. É mais uma prova que farei. Farei outra prova em junho, outra em julho, e há a expectativa de abrir outro concurso aqui pra região metropolitana.

Então vou continuar estudando e me dedicando. Agora sei que há aulões por aí, e acho que participar deles ajuda a dar um gás ainda maior.

Hoje passeei com o 01 e a 02. Amanhã tenho que dar banho na 02 e levar, preferencialmente, o 01 pra fazer exame de sangue, para que eu então possa marcar o retorno dele com o médico e verificar a possibilidade de fazermos uma retirada de tártaro da dentição dele.

O que mais?

Lembro-me que com 10 meses quando namorei minha ex-namorada, eu pedi para terminar com ela. Eu achava que não iríamos nos dar bem no futuro. Eu hoje tenho, às vezes, a mesma dúvida com relação à minha atual, mas n tenho vontade em terminar com ela. Enfim... Eu confesso que a despeito de todas as coisas, dúvidas e questionamentos que eu paro para escrever aqui, meu relacionamento com ela é bom, sabe. Sinto que ela quer mesmo estar comigo, quer de verdade, e isso é positivo. Sinto também que ela quer melhorar, que ela quer crescer, que ela quer evoluir, em tudo, seja do ponto de vista profissional, seja do ponto de vista da sua saúde. E isso também é bom.

Com relação à podermos ou não ter filhos no futuro, eu acho que com quase 11 meses de namoro essa não deveria ser a preocupação central. Falo nisso porque ela já pensou no assunto, mas, apesar de eu já ter vislumbrado a possibilidade, atualmente isso não passa de uma ideia. Para eu escolher uma mulher pra ter filho, eu sinto que preciso ter um relacionamento realmente forte e com perspectiva de longevidade, coisa que, ao meu ver, com 11 meses ainda é relativamente prematuro para ponderar (pra muitos é cedo, para outros já é possível vislumbrar. eu, porém, nesse caso, sou mais conservador...).

Bom, é isso.

Vou pedindo a Deus e à minha consciência que eu apenas possa me concentrar em seguir um dia de cada vez. Um dia de cada vez é assim que eu quero seguir. Porque o único momento que eu tenho é o presente, o único tempo que eu tenho é o agora, e o que passou é, para mim, ensinamento. Que eu colha todos meus ensinamentos para que eu saiba, racional e emocionalmente, que uma vida limpa e longe da PMO é tudo o que nós precisamos para poder desfrutar de uma plenitude de vida inexplicável. Desejo tanto isso, mas quero viver sempre um dia de cada vez, e ir um dia de cada vez buscando dar o meu melhor no reboot, na vida, em tudo que eu fizer.

Nossa vida é construída tijolo a tijolo, com paciência, calma, resiliência, suor, abdicação, trabalho, dedicação, força, disposição, alegria.

Enfim.

Um dia de cada vez.

Um dia de cada vez.

Um dia

de cada

vez.

Que sejamos todos nós verdadeiros protagonistas da nossa história, sem colocar culpa em terceiros, mas responsabilizando-nos pelas nossas escolhas. Que tal consciência surja em todas as nossas mentes, para que possamos alçar voos mais altos, e sermos seres humanos dignos, plenos, íntegros.

Fiquem com Deus, na paz, e ótima noite!

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Theo Becker
Theo Becker
Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/5/2024, 01:13
tbm estou estudando matemática e lógica. Porém português é a pedra no meu sapato, por mais que eu estudo sempre erro. Vencer a PMO e passar em um concurso, grandes desafios nós temos!

_______________________________________
"A disciplina te leva a lugares que a motivação não alcança"
   

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/5/2024, 21:25
Theo Becker escreveu:tbm estou estudando matemática e lógica. Porém português é a pedra no meu sapato, por mais que eu estudo sempre erro. Vencer a PMO e passar em um concurso, grandes desafios nós temos!

pse, mano. dá uma reforçada nos seus pontos mais fracos, pois todo mundo tem o seu. e depois vc vai ter mais segurança nessa matéria. você consegue! abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/5/2024, 21:53
boa noite, senhores!

passando aqui para mais um dia.

hoje o dia foi bem proveitoso.

A vontade é de sempre estudar mais e mais, porém o limite temporal bate e não dá pra fazer tudo o que desejamos. Eu, no entanto, considero que estou conseguindo render bem nos estudos.

Estou, porém, infelizmente, abdicando dos exercícios físicos. Creio que desde a semana passada que não venho fazendo atividades físicas e, se por um lado eu acabo conseguindo ter sim mais tempo para estudar, por outro lado acabo deixando de lado o meu aspecto da saúde física, o qual sempre prezei. Entendo que isso é um momento, e não será para sempre, mas ainda assim algo em meu consciente me diz que se eu conseguisse me organizar melhor, eu daria conta de tudo isso e mais um pouco. Não sei se isso procede realmente.

Outra coisa é que estou sem ter disciplina com os horários de alimentação, e estou às vezes passando muito do tempo de me alimentar, o que acaba abrindo brechas para comer coisas mais fáceis e palatáveis, o que não é bom.

Hoje fiz um simulado e fui bem. Domingo terei outro simulado. Amanhã vou fazer, pelo menos, 1 redação, e irei estudar as resoluções do contran. O bom dos simulados é que você vê aonde você está errando, aonde você está dominando, e aonde vc tem que dar uma revisada. Até tive um resultado melhor do que eu esperava.

Hoje dei banho de noite na 02, e gastei 1h para fazer isso, entre organizar pra começar o banho e organizar, depois do banho dado, o banheiro para uso.

Bom, no mais é isso.

Dia 12 farei a prova, e dia 19 farei outra prova. Essa do dia 12 eu nem estava me preparando, e me inscrevi de última hora. Mas a do dia 19 eu já me inscrevi faz tempo. De toda forma, será apenas mais uma prova que farei. Não é A prova da minha vida. Já fiz várias e várias provas, desde o ENEM, até na universidade, e fiz também várias provas de concurso. Essa será mais uma para a qual eu estou estudando e me preparando, nada de demais. Minha vida não parará se eu não passar nessa prova, muito menos será o concurso da minha vida se eu passar nessa prova. Eu quero apenas, daqui até lá, poder me dedicar o necessário, realmente vendo e revendo questões, estudando mais o ctb, as resoluções, direito adm e constitucional, penal, português, informática, etc... Haverá ainda outros concursos para abrir, provavelmente ainda esse mês. Outro bom concurso já está aberto e com um bom quantitativo de vagas, o que atrai muito as pessoas. Outros 3 estão prestes a abrir, então é continuar labutando e estudando e se esforçando e se dedicando.

Que eu abra mais espaço para poder ouvir as minhas intuições, coisa que nem sempre eu fiz, talvez por insegurança e falta de confiança em mim mesmo. Mas que eu possa seguir também mais a minha intuição.

No mais, que eu vá seguindo um dia de cada vez com meu reboot.

Devo dizer que o efeito caçador está batendo hoje, fiquei tendo alguns pensamentos de S com minha guria, e a vontade hoje está mais incontrolável. Mas passará, pois é apenas uma fase.

Que eu possa pedir discernimento a Deus, e sabedoria para guiar a minha vida.

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, ace1990 e Pedra gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/5/2024, 17:53
Torcendo pra que tu alcance isso amigo, se tudo na nossa vida for um aprendizado realmente verdadeiro já estamos crescendo e aprendendo e muito, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/5/2024, 19:28
Salve salve.

obrigado pela força, kaneki!

Parei um pouco aqui pois queria investigar algumas coisas. Analisá-las, refleti-las.

Iter criminis, em direito penal, é o caminho do crime, ou seja, o que os passos que um determinado sujeito trilhou para que o crime se consumasse. É dividido em 4 etapas, quais sejam: cogitação, atos preparatórios, atos de execução e consumação.

Tendo tais conceitos em mente, faremos um paralelo com o iter ruinae, ou o caminho da queda (ou melhor dizendo, o caminho do reset).

Olhei na minha tabela de monitoramento pessoal que dia 11 de março, depois de 83 dias, eu resetei. Meu notebook havia dado um problema no SSD, e eu não consegui acessá-lo. Liguei para minha guria desesperado perguntando se eu poderia pegar o notebook dela por alguns dias, para que poder estudar. Perceba que, no iter ruinae, a cogitação foi justamente hipotetizar sobre a possibilidade de eu pegar o notebook da minha guria; o ato preparatório foi acordar com ela que eu pegaria o notebook dela dia X; o ato de execução foi quando eu fui na casa dela, peguei o notebook dela (com seu consentimento, portanto, não foi nem roubo [art. 157], nem furto [art. 155], muito menos estelionato [art. 171], dado que o motivo para ela me emprestar foi verdadeiro e, portanto, não houve nenhuma fraude no motivo); a consumação foi o reset no dia 11 de março, o primeiro.

Iter ruinae estabelecido. Complimenti.

Hoje eu busquei fazer o iter ruinae mentalmente, falando comigo mesmo. Percebi que o meu verdadeiro erro foi ter me exposto a gatilhos durante meu reboot de 83 dias.

Lembro-me de, ao longo dessa jornada, ter conseguido alguns dias consideráveis longe da PMO, dias que, para mim, eram valiosos, dado que me atestavam que eu estava realmente comprometido com o reboot.

Disso, o diagnóstico que eu faço de mim mesmo é - à semelhança dos outros resets ao longo dessa minha jornada - que meus resets se consumaram por negligências fúteis, as quais somadas um dia após o outro culminam num reset e no consumo de pornografia. Ou seja, há de fato um caminho da queda, ou iter ruinae, como optei por trazer aqui, e todo e qualquer reset não ocorre por geração espontânea ou repentinamente (suddenly). Em verdade, quase tudo há um caminho e uma explicação.

Pois, trocando em muídos, meus resets foram por besteira, po. Esse é, pelo menos, o diagnóstico que eu faço de mim mesmo, uma fotografia de todo esse tempo.

O reboot é realmente desafiador.

Gosto da frase que diz no programa revert: bom, se nem todo mundo está conseguindo completar o reboot, quer dizer que a estratégia dessas pessoas está, em certa medida, equivocada. Falo de mim aqui.

Vejo que acomodei-me até mesmo com o vício, como se ele fosse algo que fizesse parte de minha vida, mas não faz. É apenas um ardil do cérebro para me fazer ficar preso nesse ciclo vicioso.

Pois bem.

Acho que o iter ruinae foi estabelecido. São precisamente os gatilhos inocentes que arruinaram meu reboot e me fizeram resetar. Julgo, hoje, que essa foi a causa de todos os meus outros resets precedentes: a exposição homeopática a gatilhos arruinou meu reboot. Todos esses gatilhos são negligenciados pela nossa mente com o subterfúgio de não serem P propriamente dita, mas são precisamente esses gatilhos que arruinam e estragam todo o reboot.

Bom, existe, diante do acima exposto, a possibilidade de eu estar equivocado sobre algo. Mas essa é, ao meu ver, a análise que eu faço de meus reboot, e devo julgar coerente e verídica, dado que sou eu quem estou 24 per 7 dentro de minha mente, investigando-me e analisando coisas que dão ou não certo na minha vida.

Como sempre, seguirei um dia de cada vez.

Participarei mais desse Fórum, pois a corrente de ajuda multiplica os ganhos a todos que são ajudados e ajudam. Por mais que sejamos anônimos, cada palavra aqui de conforto, de força, de esperança, ajuda. Eu creio nisso, e foi isso que me libertou.

No mais, não tenho dúvidas que se por ventura eu venha a ter S com minha guria no domingo é bem provável que eu venha a ter DE. A maca peruana me ajudou bastante com a questão da ereção mesmo depois de um reset, mas a minha já acabou e de hoje até domingo ela não chegará.

Hoje estudei um pouco. Perdi 1h20 procurando por gatilhos, depois minha guria passou aqui em casa para almoçar. Depois eu saí para levar a 02 no médico e ter algum parecer da médica. Ela está com dermatite atópica e, pelo que me foi dito, essa é uma doença que se "carrega" pelo resto da vida, tendo controles da doença ao longo do tempo. Mas preciso mesmo investigar mais.

Eu pensei e fiquei com vontade de escrever um pouco mais, porém pensei se seria de fato útil e necessário. Optei, dessa forma, por parar por aqui.

No mais, vou seguindo um dia de cada vez.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1972
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/5/2024, 22:19
Não entendi, vc resetou hj da mesma forma de Março, no notebook da sua namorada?
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/5/2024, 19:42
Rottweiler escreveu:Não entendi, vc resetou hj da mesma forma de Março, no notebook da sua namorada?

Não não. Em março foi com o note de minha guria. Depois foi um desencadeamento desse reset de março. Por mais que eu venha sempre reforçando os bloqueadores, a minha mente me sabota pra ficar procurando por brechas. Aí é reset na certa.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3746
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/5/2024, 13:41
Olá Gardenzio,
Primeiramente, obrigado pela presença lá no meu diário.
Seu post sobre seu reset me ajudou muito. Coisas similares vem acontecendo e se eu continuar uma queda será o que irá acontecer. Por isso, me alertei muito com ele e já tomando medidas.
Obrigado por não desistir e sigamos juntos. Muita força e paz!
Abraços!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3929
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/5/2024, 21:35
David silva, obgd pela passagem por aqui, meu amigo! Fica na paz!

Ontem passei o dia na aula do CTB. Hoje fui pra aula de manhã, das 9h às 13h. Foi puxado mas gostei.

Quando cheguei, fui almoçar, tomar banho, ajeitar uma ou outra coisa e às 14h40 fui fazer 1 simulado. Parei às 16h10, pois minha guria havia chegado. Fui passear com os dogs às 16h45. Voltamos às 18h.

Ficamos aqui em casa e consegui chegar ao O com ela. Foi bom. Depois tentamos outra vez, mas n consegui chegar ao O. Confesso q meu tesão hoje estava relativamente alto.

Engraçado e às vezes eu paro pra refletir sobre isto.

Eu na universidade tive apenas 2 amigos: uma menina (que até hoje não sei se gosta de mulheres tanto quanto eu... o que não é nenhum problema...) e outro cara que já era formado, bem mais velho que eu. Hoje ele deve estar com mais de 40 anos. Mas também não é mais velho que 43 anos. Aparentava ser jovem.

Enfim. A galera do cursinho parece ser bem mais aberta do que a galera da universidade. E devo admitir que, em termos de temperamento, eu não mudei muita coisa, aliás, continuo permanecendo mais introspectivo como sempre fui. Agora, ser introspectivo não quer dizer ser antisocial. É óbvio que eu melhorei bastante coisa no quesito socialização, evoluí bastante, fiquei mais velho (em comparação com a época da universidade) e menos "cabaço", mas do ponto de vista temperamental não mudei taaanto assim...

Antes eu pensava que eu n havia feito tantos amigos por ser uma pessoa introspectiva. Hoje, na verdade, parece-me que realmente a minha turma da faculdade era uma galera muuuuito fechada.

Enfim, fiquei pensando nessa questão da socialização.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Pedra gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7450
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 27 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/5/2024, 11:50
Olá amigo, acaba que pra fazer amizades assim ambos tem que tá disposto. É bom sempre continuar tentando, mesmo que não vire uma amizade manter a socialização onde estiver nos faz muito bem, ainda mais que o cenário só piora. bora pra frente, feche as brechas.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos