Gardenzio - Sim, nós podemos.

+39
Orfeu de Carapinha
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
43 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/5/2024, 21:26
David Silva escreveu:Olá Gardenzio,
Primeiramente, obrigado pela presença lá no meu diário.
Seu post sobre seu reset me ajudou muito. Coisas similares vem acontecendo e se eu continuar uma queda será o que irá acontecer. Por isso, me alertei muito com ele e já tomando medidas.
Obrigado por não desistir e sigamos juntos. Muita força e paz!
Abraços!

salve, meu amigo! que bom que de alguma forma o post te ajudou! tmj!

Kaneki escreveu:Olá amigo, acaba que pra fazer amizades assim ambos tem que tá disposto. É bom sempre continuar tentando, mesmo que não vire uma amizade manter a socialização onde estiver nos faz muito bem, ainda mais que o cenário só piora. bora pra frente, feche as brechas.

com certeza, mano. essa parada da socialização está vindo naturalmente, sem nenhum esforço mesmo, por isso que estou achando que é a vibe do lugar mesmo que é diferente. abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/5/2024, 21:43
boa noite, senhores!

hoje passei o dia todo estudando. Hoje estudei 8h10 min líquidas e eu nunca havia estudando tanto quanto hoje, por incrível que pareça. E devo admitir que não me sinto extremamente cansado.

Estou querendo ter como única preocupação na minha vida poder seguir um dia de cada vez. Para mim isso já é suficiente. E a mesma filosofia também serve para os estudos: um dia de cada vez.

Bom, novamente quero reforçar aquele entendimento que será apenas mais uma prova que farei. Farei uma prova esse próximo domingo, para a qual eu não estava focando, mas resolvi fazer de última hora. Depois no domingo seguinte ainda farei outra prova. E farei outra prova em junho, até o momento. Terei também uma prova pra julho, a qual quero fazer, pois acho que consigo aproveitar boa parte do estudo que venho trilhando até aqui, e precisarei estudar para apenas mais 2 matérias. Vou ponderar sobre o que farei.

A minha única preocupação é poder me preparar nessa reta final. Eu não sei qual será meu resultado e eu quero apenas poder dar o meu melhor nessa reta final. Estão saindo ainda várias provas, provavelmente ainda sairão outros 4 concursos municipais nesse mês, os quais julgo válido fazer. E há ainda previsão de outros 2 para os próximos meses. O segredo é continuar estudando sempre mais e mais.

Sinto, porém, um peso enorme na consciência por não estar cuidando dos meus dogs como eu gostaria. A sensação é que os estou negligenciando, e não cuidando deles adequadamente, como eu gostaria de cuidar deles. Desde passeio até cuidados com a saúde, e isso me deixa muito, muito mal. Ao mesmo tempo que sei dessa minha falha e quero corrigi-la, todo tempo livre que eu tenho eu quero usar para estudar.

Só terminei de estudar hoje às 8h30, e nem queria ter parado, mas achei por bem fazê-lo, para poder descansar a mente. Vi que perdi 3 ou 4 questões na prova da PC por besteira, por talvez falta de resolução de questões e uma revisão boa. Hoje vejo os vacilos que eu dei, e que foram bobos. Mas é vivendo e aprendendo. Poderia estar entre as vagas, mas não estou. Mas, novamente, é vivendo e aprendendo.

No mais, é isso.

Senti agora uma vontade de me conectar com Deus... Conversar com o criador, orar. Ontem e hoje eu orei de manhã, e talvez essa vontade de agora de noite tenha sido por isso.

Eu tive vontade de escrever mais coisas, porém as deixarei para uma outra oportunidade. Queria parar com calma, com tranquilidade, refletir sobre a vida, sobre o futuro, sobre as coisas.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, Roentgen e ace1990 gostam desta mensagem

Roentgen
Roentgen
Mensagens : 436
Data de inscrição : 29/03/2023
Idade : 23

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/5/2024, 20:19
Gardenzio escreveu:boa noite, senhores!

hoje passei o dia todo estudando. Hoje estudei 8h10 min líquidas e eu nunca havia estudando tanto quanto hoje, por incrível que pareça. E devo admitir que não me sinto extremamente cansado.

Estou querendo ter como única preocupação na minha vida poder seguir um dia de cada vez. Para mim isso já é suficiente. E a mesma filosofia também serve para os estudos: um dia de cada vez.

Bom, novamente quero reforçar aquele entendimento que será apenas mais uma prova que farei. Farei uma prova esse próximo domingo, para a qual eu não estava focando, mas resolvi fazer de última hora. Depois no domingo seguinte ainda farei outra prova. E farei outra prova em junho, até o momento. Terei também uma prova pra julho, a qual quero fazer, pois acho que consigo aproveitar boa parte do estudo que venho trilhando até aqui, e precisarei estudar para apenas mais 2 matérias. Vou ponderar sobre o que farei.

A minha única preocupação é poder me preparar nessa reta final. Eu não sei qual será meu resultado e eu quero apenas poder dar o meu melhor nessa reta final. Estão saindo ainda várias provas, provavelmente ainda sairão outros 4 concursos municipais nesse mês, os quais julgo válido fazer. E há ainda previsão de outros 2 para os próximos meses. O segredo é continuar estudando sempre mais e mais.

Sinto, porém, um peso enorme na consciência por não estar cuidando dos meus dogs como eu gostaria. A sensação é que os estou negligenciando, e não cuidando deles adequadamente, como eu gostaria de cuidar deles. Desde passeio até cuidados com a saúde, e isso me deixa muito, muito mal. Ao mesmo tempo que sei dessa minha falha e quero corrigi-la, todo tempo livre que eu tenho eu quero usar para estudar.

Só terminei de estudar hoje às 8h30, e nem queria ter parado, mas achei por bem fazê-lo, para poder descansar a mente. Vi que perdi 3 ou 4 questões na prova da PC por besteira, por talvez falta de resolução de questões e uma revisão boa. Hoje vejo os vacilos que eu dei, e que foram bobos. Mas é vivendo e aprendendo. Poderia estar entre as vagas, mas não estou. Mas, novamente, é vivendo e aprendendo.

No mais, é isso.

Senti agora uma vontade de me conectar com Deus... Conversar com o criador, orar. Ontem e hoje eu orei de manhã, e talvez essa vontade de agora de noite tenha sido por isso.

Eu tive vontade de escrever mais coisas, porém as deixarei para uma outra oportunidade. Queria parar com calma, com tranquilidade, refletir sobre a vida, sobre o futuro, sobre as coisas.

Continue firme mano com esse foco nos estudos. E se aproximando de Deus tbm, vc vai chegar longe!

Preciso aumentar minha carga horária de estudos tbm, nas duas últimas semanas procrastinei bastante, mas estou me organizando novamente. Esse é o meu tempo q tracei tbm 2 hrs de manhã, 4 hrs de tarde, 2 hrs noite.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/5/2024, 20:38
Boa noite, senhores!

Hoje eu quis passar aqui. Quis passar aqui mais cedo. Acho que preciso parar um tempo para escrever em meu diário, algo como uma terapia diária. Há quem diga que escrever é uma verdadeira terapia, e já vi curso de escrita terapêutica. Mas não entrarei no mérito sobre se escrever é ou não, de fato, terapêutico. Fato é que me faz bem e é isso que importa.

Hoje eu acabei ficando menos focado, talvez por cansaço mental. Ontem eu realmente bati o recorde nos estudos; nunca havia estudado tanto quanto ontem. Que bom! Que se mantenha assim!

Bom, hoje eu estudei, mas não tanto quanto ontem. Mas estudei. Optei por entrar aqui mais cedo e creio que ainda estudarei mais 50 min antes de dormir definitivamente.

Ontem escrevi uma redação, mas hoje não treinei redação. Redação é importantíssimo para esse concurso que farei daqui a 2 semanas, portanto amanhã preciso preconizar o estudo da redação, depois de tbm estudar o CTB. É um concurso relativamente cabuloso, pois tem note de corte mínima para todas as matérias, o que obriga o candidato a estudar todas as matérias, e faz com que alguém que consiga fechar toda a prova em quase todas as matérias mas em, por exemplo, informática, não acertar pelo menos 2 está automaticamente desclassificado do concurso. O outro único concurso que conheço que faz isso é o da Receita Federal, até onde vai meus parcos conhecimentos. Então, pela própria característica do concurso, eu acho que muita gente não vai se aventurar só por fazer. Até pode, mas não vai estar verdadeiramente concorrendo, somando-se ao fato de que outras 2 provas acontecerão no mesmo dia, cujos concursos não exigem esse mínimo de pontos por matéria, o que, julgo eu, pulverizará a concorrência.

De toda forma, hoje saiu o edital de mais 1 concurso. Tem outro para o mesmo dia, o que me colocou em dúvida sobre qual fazer. Acho que estou considerando fazer um pro tj, pois boa parte das matérias eu já estou aproveitando, e precisarei apenas estudar direito civil e processual civil, matérias relativamente agradáveis para mim... A questão, porém, é que a concorrência para esse concurso vai ser boa e gabaritada, o que faz com que tenhamos foco, determinação e disciplina todos os dias.

Vai ter outro concurso dia 16 de junho, mas comecei a cogitar sobre se faço ele ou não. Depois do dia 19 eu terei pouco mais de 25 dias para estudar para esse, mas eu queria estudar de verdade, com tempo hábil, para um concurso, para poder me preparar bem. Vou refletir sobre isso, apesar de julgar válido focar mais no concurso de julho, pois consigo ter mais tempo para focar nele.

Bom, até pensei em escrever sobre outras coisas, mas minha vida está centrada ultimamente em concurso e só. Até estou quase sonhando com legislação ou coisas do gênero. Essa noite eu me acordei rapidamente e com pensamentos sobre o que estava estudando ontem durante o dia.

Enfim. De toda forma, como já falei aqui varias e várias vezes, eu farei apenas mais uma prova dia 19. Sim, eu estou buscando dar meu gás nessa semana, buscando revisar o máximo de coisas possível para semana que vem dar ainda mais meu gás, mas será apenas mais uma prova que farei. Às vezes bate aquele peso nas costas de estar sem emprego atualmente e estar querendo muito passar, mas eu preciso tirar esse peso das minhas costas. Acho que tenho um certo medo, a bem da verdade, de demorar demais a passar no primeiro certame, e talvez isso seja natural para todo mundo. Mas talvez esse medo seja somente um medo irracional, afinal, ainda que possamos supor que eu não venha a passar agora nesses concursos, há, para tudo, um jeito na vida. Ora, basta procurar por oportunidades de empregos, dedicar-me, esforçar-me, buscar por empregos rápidos, ou mesmo empregos na minha área, ou então reforçar os estudos, reforçar as questões.

Eu vacilei muito nas minhas preparações pregressas por não fazer questões. Eu queria estudar a teoria mas n resolver muitas questões. Eu estava completamente errado. Eu tinha era que resolver questões, e paralelamente estudar um pouco de teoria, mas estudar sobretudo por questões. Por isso que agora meu foco está sendo em resolver questões, e ver resolução de questões. É isso que quero fazer.

Eu confesso que, sim, a minha consciência às vezes tem pesado bastante com relação ao cuidado com os meus dogs. Mano, eu os amo demais. A 02 é uma cadela sensacional, inteligente para ckt, por mais que seja uma viralata. O 01 também é um cão fenomenal, e a cada dia que passa está mais dócil, afável, carinhoso comigo.

Às vezes fico pensando se me falta mais organização, ou disciplina, ou sei lá o que. Apesar de ter o dia todo disponível, a sensação que me dá ao escrever isso é que minha gestão do tempo está um completo desastre. Só pode ser isso, pelo que me parece, porque é totalmente possível reservar nem que sejam 15 minutos diários para estudar um pouco que seja sobre medicina veterinária e os cuidados que eu tenho que ter com os meus doguinhos.

Há duas semanas também parei com os exercícios físicos, e meu consciente pesa um pouco em virtude disso. Eu sempre gostei de treinar e de fazer ativ física, e ficar sem treinar é como deixar uma parte de mim de lado. Além disso, eu quero envelhecer com saúde, quero chegar bem aos meus 30 anos e ter um condicionamento físico de um menino de 15 anos, com disposição e vitalidade, sem dores no corpo, com força nos músculos, podendo correr, nadar, pular corda, pedalar, passear com os dogs, me pendurar nas coisas, etc...

Enfim, diante de todas essas coisas, eu gostaria de poder viver uma vida um pouco mais leve, um pouco menos pesada, um pouco mais tranquila, um pouco mais relaxada. Não sei, mas às vezes dá essa sensação.

A única coisa que desejo é poder viver um dia de cada vez, tanto no reboot quanto nos estudos.

Confesso que não sei até que ponto vale a pena hoje forçar demais, para dormir mais tarde e amanhã me acordar tarde. Bom mesmo é poder amanhã estar focado e render bem no que tem que ser rendido, nos estudos, e continuar seguindo e dando meu melhor. Desejo que um dia eu possa agradecer por tudo que eu vivi, e que eu possa também encontrar boas soluções para as questões que passam na minha vida.

Até amanhã, senhores.

Fiquem na paz e, para aqueles que creem, fiquem com Deus.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/5/2024, 20:39
Roentgen escreveu:Continue firme mano com esse foco nos estudos. E se aproximando de Deus tbm, vc vai chegar longe!

Preciso aumentar minha carga horária de estudos tbm, nas duas últimas semanas procrastinei bastante, mas estou me organizando novamente. Esse é o meu tempo q tracei tbm 2 hrs de manhã, 4 hrs de tarde, 2 hrs noite.

valeu, meu irmão! massa, segue firme também! vc consegue! tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



David Silva
David Silva
Mensagens : 3753
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/5/2024, 17:59
Olá Gardenzio
Muito bom acompanhar a sua trajetória. Ela é motivadora para todos nós.
Obrigado pela presença no meu diário. Força sempre!
Sigamos juntos!
Abraços e paz! Like a Star @ heaven

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7488
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

8/5/2024, 20:44
Bora pra frente amigo, sei como é difícil o peso de estudar, o importante é tu não desistir e tbm não usar o vício como forma de escape, vamos em frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio, luta diária e ace1990 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 194
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 27

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/5/2024, 11:31
Gardenzio escreveu:Boa noite, senhores!

Hoje eu quis passar aqui. Quis passar aqui mais cedo. Acho que preciso parar um tempo para escrever em meu diário, algo como uma terapia diária. Há quem diga que escrever é uma verdadeira terapia, e já vi curso de escrita terapêutica. Mas não entrarei no mérito sobre se escrever é ou não, de fato, terapêutico. Fato é que me faz bem e é isso que importa.

Hoje eu acabei ficando menos focado, talvez por cansaço mental. Ontem eu realmente bati o recorde nos estudos; nunca havia estudado tanto quanto ontem. Que bom! Que se mantenha assim!

Bom, hoje eu estudei, mas não tanto quanto ontem. Mas estudei. Optei por entrar aqui mais cedo e creio que ainda estudarei mais 50 min antes de dormir definitivamente.

Ontem escrevi uma redação, mas hoje não treinei redação. Redação é importantíssimo para esse concurso que farei daqui a 2 semanas, portanto amanhã preciso preconizar o estudo da redação, depois de tbm estudar o CTB. É um concurso relativamente cabuloso, pois tem note de corte mínima para todas as matérias, o que obriga o candidato a estudar todas as matérias, e faz com que alguém que consiga fechar toda a prova em quase todas as matérias mas em, por exemplo, informática, não acertar pelo menos 2 está automaticamente desclassificado do concurso. O outro único concurso que conheço que faz isso é o da Receita Federal, até onde vai meus parcos conhecimentos. Então, pela própria característica do concurso, eu acho que muita gente não vai se aventurar só por fazer. Até pode, mas não vai estar verdadeiramente concorrendo, somando-se ao fato de que outras 2 provas acontecerão no mesmo dia, cujos concursos não exigem esse mínimo de pontos por matéria, o que, julgo eu, pulverizará a concorrência.

De toda forma, hoje saiu o edital de mais 1 concurso. Tem outro para o mesmo dia, o que me colocou em dúvida sobre qual fazer. Acho que estou considerando fazer um pro tj, pois boa parte das matérias eu já estou aproveitando, e precisarei apenas estudar direito civil e processual civil, matérias relativamente agradáveis para mim... A questão, porém, é que a concorrência para esse concurso vai ser boa e gabaritada, o que faz com que tenhamos foco, determinação e disciplina todos os dias.

Vai ter outro concurso dia 16 de junho, mas comecei a cogitar sobre se faço ele ou não. Depois do dia 19 eu terei pouco mais de 25 dias para estudar para esse, mas eu queria estudar de verdade, com tempo hábil, para um concurso, para poder me preparar bem. Vou refletir sobre isso, apesar de julgar válido focar mais no concurso de julho, pois consigo ter mais tempo para focar nele.

Bom, até pensei em escrever sobre outras coisas, mas minha vida está centrada ultimamente em concurso e só. Até estou quase sonhando com legislação ou coisas do gênero. Essa noite eu me acordei rapidamente e com pensamentos sobre o que estava estudando ontem durante o dia.

Enfim. De toda forma, como já falei aqui varias e várias vezes, eu farei apenas mais uma prova dia 19. Sim, eu estou buscando dar meu gás nessa semana, buscando revisar o máximo de coisas possível para semana que vem dar ainda mais meu gás, mas será apenas mais uma prova que farei. Às vezes bate aquele peso nas costas de estar sem emprego atualmente e estar querendo muito passar, mas eu preciso tirar esse peso das minhas costas. Acho que tenho um certo medo, a bem da verdade, de demorar demais a passar no primeiro certame, e talvez isso seja natural para todo mundo. Mas talvez esse medo seja somente um medo irracional, afinal, ainda que possamos supor que eu não venha a passar agora nesses concursos, há, para tudo, um jeito na vida. Ora, basta procurar por oportunidades de empregos, dedicar-me, esforçar-me, buscar por empregos rápidos, ou mesmo empregos na minha área, ou então reforçar os estudos, reforçar as questões.

Eu vacilei muito nas minhas preparações pregressas por não fazer questões. Eu queria estudar a teoria mas n resolver muitas questões. Eu estava completamente errado. Eu tinha era que resolver questões, e paralelamente estudar um pouco de teoria, mas estudar sobretudo por questões. Por isso que agora meu foco está sendo em resolver questões, e ver resolução de questões. É isso que quero fazer.

Eu confesso que, sim, a minha consciência às vezes tem pesado bastante com relação ao cuidado com os meus dogs. Mano, eu os amo demais. A 02 é uma cadela sensacional, inteligente para ckt, por mais que seja uma viralata. O 01 também é um cão fenomenal, e a cada dia que passa está mais dócil, afável, carinhoso comigo.

Às vezes fico pensando se me falta mais organização, ou disciplina, ou sei lá o que. Apesar de ter o dia todo disponível, a sensação que me dá ao escrever isso é que minha gestão do tempo está um completo desastre. Só pode ser isso, pelo que me parece, porque é totalmente possível reservar nem que sejam 15 minutos diários para estudar um pouco que seja sobre medicina veterinária e os cuidados que eu tenho que ter com os meus doguinhos.

Há duas semanas também parei com os exercícios físicos, e meu consciente pesa um pouco em virtude disso. Eu sempre gostei de treinar e de fazer ativ física, e ficar sem treinar é como deixar uma parte de mim de lado. Além disso, eu quero envelhecer com saúde, quero chegar bem aos meus 30 anos e ter um condicionamento físico de um menino de 15 anos, com disposição e vitalidade, sem dores no corpo, com força nos músculos, podendo correr, nadar, pular corda, pedalar, passear com os dogs, me pendurar nas coisas, etc...

Enfim, diante de todas essas coisas, eu gostaria de poder viver uma vida um pouco mais leve, um pouco menos pesada, um pouco mais tranquila, um pouco mais relaxada. Não sei, mas às vezes dá essa sensação.

A única coisa que desejo é poder viver um dia de cada vez, tanto no reboot quanto nos estudos.

Confesso que não sei até que ponto vale a pena hoje forçar demais, para dormir mais tarde e amanhã me acordar tarde. Bom mesmo é poder amanhã estar focado e render bem no que tem que ser rendido, nos estudos, e continuar seguindo e dando meu melhor. Desejo que um dia eu possa agradecer por tudo que eu vivi, e que eu possa também encontrar boas soluções para as questões que passam na minha vida.

Até amanhã, senhores.

Fiquem na paz e, para aqueles que creem, fiquem com Deus.

Grande Gardenzio pelo que percebo ce esta dedicando muito do seus tempo aos estudos,e pouco do seu tempo entre aspas para o condicionamento físico,e para com os animais e a lei da sobrevivência né amigo,nós que já estamos no 27+ e algo que as vezes nos preocupa estudar para futuramente ter um emprego,mas não se sobrecarregue ou se sinta culpado viva um dia de cada vez como vc mesmo disse, se puder reserva um tempo para os doguinhos nem que seja alguns minutos do seu dia. E para seu condicionamento físico 40min seja o suficiente né?
Enfim no meu caso queria poder estudar muito nesse requisito você e inspiração para muitos, enfim como vão as coisas a respeito do P, M e o relacionamento. Deus o abençoe abrç.

Gardenzio gosta desta mensagem

Theo Becker
Theo Becker
Mensagens : 336
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/5/2024, 14:30
Gardenzio

tu mora no RS?

_______________________________________
"A disciplina te leva a lugares que a motivação não alcança"

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/5/2024, 14:55
salve, rapazeada! obrigado pela vossa presença. Já vos respondo.

Theo. Não mano, apesar de eu usar muito a palavra "guria" (aushua). De toda forma, minhas condolências à toda a população do RS pelo que estão passando no momento.

Rapaz, devo admitir que hoje minha cabeça está bem sem foco. Eu acho que tenho que atribuir a isso um certo cansaço mental mesmo. Deve ser cansaço mental.

Tenho estudado bem ultimamente, até aos sábados e domingos. Sábados e domingos me matriculei num cursinho, de modo que acabo estudando. E ainda assim tento encontrar tempo para, depois das aulas, dar uma estudada, nem que seja por 25 min. Não posso dizer que sempre diz isso, mas domingo passado, por exemplo, estudei depois da aula, por 1h40; depois minha guria chegou e aí estudei menos, mas creio que se ela não estivesse aqui eu teria estudado mais um pouquinho.

Enfim, vei...

Não posso negar que estou um pouco ansioso, e levemente preocupado. Ao mesmo tempo que eu busco compreender que a minha vida não acabará depois dessas 2 provas que farei esse mês, a cobrança pessoal bate, por eu não estar ainda classificado em nenhum concurso. Então, não posso negar que há sim uma certa preocupação comigo.

De toda forma, eu busco reforçar o entendimento de que as coisas seguem. De fato, esse concurso daqui a 9 dias é meio chatinho, dado que tem mínimo por matéria, e tem poucas vagas disponíveis.

O que eu sei, porém, é que eu estou estudando sim para esse concurso, e já vi todas as matérias. Nessa reta final estou revendo as vídeo-aulas, e a partir de terça buscarei resolver questões mais focadas.

Mas devo admitir que sinto minha mente cansada. É o que sinto. Hoje ainda não estudei tanto quanto gostaria, por que realmente não estou conseguindo focar muito. Acho que, de fato, preciso repousar um pouco a minha mente.

Minha guria acabou de me ligar pra comprarmos um presente para minha genitora. Achei razoável, mas ela (minha guria) tbm queria chamar minha mãe pra ficar com a família dela no domingo.

Domingo minha guria vai pegar estrada comigo às 4h da manhã pra eu ir fazer uma prova em outra cidade, a uns 180km (acho que é essa a dist) daqui. Chegaremos lá por volta das 7h, a prova é às 8h15, devo terminar por volta das, no máximo 11h, e pretendo chegar aqui até às 14h30.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2024, 06:23
David Silva escreveu:Olá Gardenzio
Muito bom acompanhar a sua trajetória. Ela é motivadora para todos nós.
Obrigado pela presença no meu diário. Força sempre!
Sigamos juntos!
Abraços e paz! Like a Star @ heaven

Salve, meu irmão! que bom cara! Obrigado por passar por aqui. Força para nós, juntos venceremos! abraço e fica na paz!!

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, sei como é difícil o peso de estudar, o importante é tu não desistir e tbm não usar o vício como forma de escape, vamos em frente abçs.

com certeza, meu irmão! desistir não é uma opção. É desafiador, às vezes essa possibilidade ronda nossa cabeça, mas algo maior me fala que preciso continuar nessa trajetória, nesse caminho. Também é um dia de cada vez. Abraço, meu amigo!

ace1990 escreveu:Grande Gardenzio pelo que percebo ce esta dedicando muito do seus tempo aos estudos,e pouco do seu tempo entre aspas para o condicionamento físico,e para com os animais e a lei da sobrevivência né amigo,nós que já estamos no 27+ e algo que as vezes nos preocupa estudar para futuramente ter um emprego,mas não se sobrecarregue ou se sinta culpado viva um dia de cada vez como vc mesmo disse, se puder reserva um tempo para os doguinhos nem que seja alguns minutos do seu dia. E para seu condicionamento físico 40min seja o suficiente né?
Enfim no meu caso queria poder estudar muito nesse requisito você e inspiração para muitos, enfim como vão as coisas a respeito do P, M e o relacionamento. Deus o abençoe abrç.

Salve, meu irmão!

pse, negligenciei um pouco os exercícios realmente. E acho que tem até afetado meu bem estar mental, dado que os exercícios produzem boa qtde de dopamina e, sem ela, a mente fica meio "triste".

Vou fazer mesmo isso q vc falou, ou seja, procurar fazer nem que seja um pouco de ativ física diária, pra manter o gás, e fazer o mesmo com os dogs. Às vezes a gente quer fazer muito, mas o pouco diário e constante também faz uma grande diferença.

Abraço, manin!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ace1990 gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2024, 06:43
Bom dia, meu nobres! Tudo 'bomzin'?

Passando para atualizar atipicamente meu diário pela manhã porque ontem a noite não tive condições. Fui levar o 01 no médico de noite às 19h e só cheguei às 22h.

Enfim, precisei levá-lo ontem ao médico. O 01 está com uma inflamaçãozinha no olho, e precisei levá-lo ao médico para providenciar os cuidados necessários.

Preocupo-me, sabe. Eu, novamente, sinto que estou negligenciando meus doguinhos. Isso me incomoda, ao mesmo tempo que, por mais que eu busque por soluções, algo me paralisa de agir concretamente. Parece que há algo de errado em meu estado mental ou em minha organização pessoal.

Talvez, depois da prova do dia 19, eu precise de verdade rever minha vida. Ou mesmo a partir de agora, para não deixar isso para depois. Meus cachorros, para mim, não muito importantes, e negligenciá-los é como me negligenciar. O que eu observo e sinto é que eu posso começar com pequenos passos.

Bom, de qualquer forma, essa semana eu passeei mais com eles. Só não passeei na quarta, mas nos outros dias passeei. Ontem, quinta, terça e segunda, com o 01 e a 02. Eu estipularei o seguinte: bom, com a 02 o ideal seria passear por 40, e o bom seria por 30min. Mas como isso pra minha rotina é "demais", se eu conseguir passear com a 02 por 15 min já é muito melhor do que não passear com ela. Com o 01 15min é um tempo razoável para ele. Eu sei que esse tempo de passeio ainda não é o desejável, mas ainda assim é melhor isso do que nada. Melhor esse tempo do q não passear nada com eles.

Geralmente eu venho passeando separadamente com os doi, pois o ritmo dos 2 é bastante diferente. O 01 é idoso e a 02 é jovem. Algumas vezes eu passeio com os 2 para que eles tenham uma boa conexão, mas outras vezes eu prefiro descer separadamente porque a 02 é mais agitada que o 01, de modo que com ele ela não aproveita muito o passeio, pois o 01 fica parando mais, anda menos, etc.

Pois bem, ao invés de colocar metas altas demais, colocarei metas curtas, factíveis, e mantê-las-ei.

A mesma coisa com relação ao estudo de medicina veterinária. Eu gostaria de parar pelo menos 25 minutinhos para estudar sobre med vet, idealmente 45 minutos, para me informar sobre as questões de doenças, etc. Mas isso é demais para minha rotina atual. Pois bem. Dado que n estou parando nem 5 minutos para ler sobre isso, se eu reservar 10 minutinhos para ler diariamente algo que eu desejo sobre med vet e doenças relacionadas àquelas que meus doguinhos possam vir a ter, eu já estarei saindo do 0, e 10min é melhor do que 0min. Sei que é muuuuito pouco, mas é melhor pouco do que nada. E sei que um dia após o outro essa vontade vai aumentando e gradativamente irei aumentando esse tempo de estudo. Mas quero focar em 10min. Se eu ver que consigo ler 15 ou 20 ou 25min, maravilha, mas a meta diária são 10min. Bati 10min, bati a meta. Metas pequenas motivam, pois são alcançáveis. Quero focar nisso, e depois reler isso daí.

Pois bem, metas curtas. Começarei com metas curtas.

A mesma coisa aplicarei nos exercícios físicos. Vou voltar a pular corda por 10 min, no máximo. É muito pouco, mas é melhor do que nada. Apenas 10 minutos por dia. Só 10 min e nada mais. Depois farei num dia 3 séries de 10 de elevação pélvica, e no outro 3 séries de aprox 1 min de prancha isométrica, pois me ajuda a fortalecer minha lombar. Só isso e nada mais. A meta é essa.

O bom da metas curtas é que não tem desculpa, po. Qual é a desculpa que tu vai dar por n parar 10min do teu dia para ler algo? Ou 20 min do teu dia para se exercitar. Sei que pouco, mas começa com pouco pra depois ter o muito. Acho que isso vale pra tudo. Inclusive para concurso.

Enfim, vou nessa

Vou seguindo um dia de cada vez.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 846
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2024, 17:49
Fala mano Gardenzio. Vou discordar só um pouco da sua última mensagem. Você disse que dez minutos de estudo é pouco, que vinte minutos de exercícios também é pouco, mas eu não acho. Não se você tiver constância.

Dez minutos são poucos se você fizer uma vez só, talvez duas e esquecer. Mas se conseguir fazer duas semanas sem perder nenhum dia, você não apenas teve mais de duas horas produtivas, como também conseguiu algo valioso, que é criar um hábito. Fica muito mais fácil aumentar o tempo de estudo quando a gente já tem o hábito de estudar, do que quando a gente tem o hábito de ficar perdendo tempo na internet.

E é isso mano, estabeleça metas grandes ou pequenas, mas faça elas todos os dias. E, como dizia meu mestre de kung-fu, "Aquele dia que você menos quer treinar, aquele dia que você menos tá com vontade, aquele é o dia que vai fazer a diferença."

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Akashi seijuro
Akashi seijuro
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/05/2024

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2024, 18:47
Olá pessoal. E a primeira vez que eu venho relatar aqui no forum, já li vários relatos e queria fazer uma pergunta pra vocês se o uso excessivo de aparelho ou qualquer dispositivo pode atrapalhar nos benefícios?pq eu não sinto nada quando estou viciado em celular ou TV eu sei que isso não e coisa da minha cabeça pois quando eu acordo de manhã sinto minha libido muito alta e depois que comeco a mecher no celular jogar, joguinhos parece que viro assexuado e fico estressado o tempo inteiro.
Akashi seijuro
Akashi seijuro
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/05/2024

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/5/2024, 18:48
Olá pessoal. E a primeira vez que eu venho relatar aqui no forum,  já li vários relatos e queria fazer uma pergunta pra vocês se o uso excessivo de aparelho ou qualquer dispositivo pode atrapalhar nos benefícios?pq eu não sinto nada quando estou viciado em celular ou TV eu sei que isso não e coisa da minha cabeça pois quando eu acordo de manhã sinto minha libido muito alta e depois que comeco a mecher no celular jogar, joguinhos parece que viro assexuado e fico estressado o tempo inteiro.
Isso e bizarro.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2024, 20:00
Vimes escreveu:Fala mano Gardenzio. Vou discordar só um pouco da sua última mensagem. Você disse que dez minutos de estudo é pouco, que vinte minutos de exercícios também é pouco, mas eu não acho. Não se você tiver constância.

Dez minutos são poucos se você fizer uma vez só, talvez duas e esquecer. Mas se conseguir fazer duas semanas sem perder nenhum dia, você não apenas teve mais de duas horas produtivas, como também conseguiu algo valioso, que é criar um hábito. Fica muito mais fácil aumentar o tempo de estudo quando a gente já tem o hábito de estudar, do que quando a gente tem o hábito de ficar perdendo tempo na internet.

E é isso mano, estabeleça metas grandes ou pequenas, mas faça elas todos os dias. E, como dizia meu mestre de kung-fu, "Aquele dia que você menos quer treinar, aquele dia que você menos tá com vontade, aquele é o dia que vai fazer a diferença."

salve, meu nobre!

pse, mano. Com certeza, eu concordo com vc. Essa questão de ser muito ou pouco vai depender muito do ponto de vista. Eu olho pela sua perspectiva: o pouco, na gradativa, acaba sendo muito. Por outro lado, pouco 1 ou 2 vezes pontuais, realmente não fazem diferença. Eu estou buscando implementar essas pequenas mudanças, pois acho que pra mim é mais fácil manter-me constante.

Obgd pela passagem por aqui, meu amigo. Abraço!!

Akashi seijuro escreveu:Olá pessoal. E a primeira vez que eu venho relatar aqui no forum,  já li vários relatos e queria fazer uma pergunta pra vocês se o uso excessivo de aparelho ou qualquer dispositivo pode atrapalhar nos benefícios?pq eu não sinto nada quando estou viciado em celular ou TV eu sei que isso não e coisa da minha cabeça pois quando eu acordo de manhã sinto minha libido muito alta e depois que comeco a mecher no celular jogar, joguinhos parece que viro assexuado e fico estressado o tempo inteiro.
Isso e bizarro.

cara, então. Do ponto de vista do reboot de PMO, se seu uso excessivo no celular não está sendo canalizado para o consumo de pornografia, então não haveria problema.

Por outro lado, sabe-se que o uso excessivo do celular pode ser prejudicial, e acabar gerando tbm um outro vício, e tbm pode ser uma porta de entrada para a PMO. Portanto, eu - e aqui entra minha opinião pessoal, pois n sou especialista no assunto, mas já vi matérias sobre o tema... - sugeriria que você procurasse reduzir o tempo que passa usando celulares. Use seu tempo livre com outras atividades, e procure passar menos tempo ao celular. Use-o para o estritamente necessário, como estudar, por exemplo, ou aprender alguma nova habilidade.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Akashi seijuro gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2024, 20:18
Fui fazer prova hoje há 3 horas de casa. Gostei de ir pra lá. Lugar bom que só, interior maneiro, mais friozinho do que este calor que faz aqui na minha ciudad. Está quase chegando às temperaturas do purgatório, de tanto calor.

Minha namorada veio comigo. Foi bom.

Acordamos às 3h30; saímos às 4h07, chegamos lá às 7h10 e voltamos às 11h15.

Confesso que não estou muito esperançoso com esse concurso. Aprendi a ser mais cético com o passar do tempo. Mas acho que consigo figurar entre as vagas, à depender das abstenções. Bom, mas isso é mero "achismo", e só saberei mesmo qnd saírem os resultados. Mandei um email para a banca procurando saber dos candidatos que faltaram, pra me informarem a qtde.

Sei que de 19, 4 n foram, pois tinham 4 cadeiras vazias no meu redor, as quais pude ver. Daí sobram 15 que, pelo menos de acordo com essa minha informação, foram fazer a prova. Supondo que foram 15, coloque aí, sendo conservador, 3 candidatos que foram doadores de taxa de inscrição; sobram 12 candidatos para 2 vagas. concorrência de 6 para 1 vaga. Baixíssima. Coloque aí, sendo conservador, mais 2 candidatos que estudaram pouco; concorrência cai de 5 para 1 vaga. Considere outros 2 candidatos que estudaram medianamente, concorrência de 4 para 1 vaga. Se foram 15 candidatos, a concorrência real foi de 4 para 1 vaga, ou 8 para 2. 8 estavam realmente disputando a vaga.

Eu, porém, perguntei à fiscal quantos, para o meu cargo, haviam faltado. Ela me informou que haviam faltado 13 candidatos.

Nessa informação, porém, ela pode ter se confundido, e ter tido os faltosos da sala toda, que não englobava apenas o cargo que eu prestei. Vi, porém, que lá tiveram pelo menos 2 cargos diferentes, o meu e outro. Vamos supor então que foram apenas 2 cargos e que os faltosos na sala toda - ou seja, envolvendo meu cargo e o outro cargo - foram 13, e dividindo essa abstenção meio a meio, sendo 6 faltosos no meu cargo e outros 7 no outro cargo. No meu cargo, portanto, a concorrência bruta foi de 13 para 1 vaga. Suponhamos que desses 13, 5 foram doadores de taxa de inscrição; restam 8 candidatos. Concorrência de 8 para 2 vagas. Baixíssima.

São todas hipóteses, porém. Conjecturas. Só saberei de fato se a abstenção para o meu cargo for divulgada. Aí poderei vislumbrar mais alguma coisa. Confesso que a vontade é de figurar entre as vagas, mas vontade por vontade eu estaria agora em Paris esperando começarem os jogos olímpicos. Estou em Paris? Não. Irei? Não. Então só a vontade não serve de muita coisa. Pode ser um ponte pé inicial.

Enfim. Espero que não tenha perdido meu tempo com essas conjecturas. : )

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2024, 20:53
Outra coisa.

Maaano do céu. É o seguinte.

Eu andei pensando sobre as questões de socialização na minha graduação e na minha vida de concurseiro.

Tentando não ser muito prolixo...

Bicho, é o seguinte, lá nas aulas do cursinho, a galera parece ser mais de boa. Claro que tem os grupinhos, gente que se isola e gente que não quer falar com ninguém. Mas é a exceção, sem dúvidas. Sim, existem, mas no geral a galera é aberta.

Fique pensando: c%&*, na universidade, eu chegava lá na turma e a galera sequer dava bom dia. Eu tentava me enturmar, e não via abertura de ninguém, com exceção de 2 pessoas, mas que n andavam nos grupinhos. A sensação que eu tinha era que era cada um por si e f0dam-se os outros. Como se ali nós fôssemos concorrentes um do outros, o que, sim, era verdade, mas a real concorrência havia sido no vestibular; depois de entrar na faculdade, era todo mundo igual, mas mesmo assim a galera era isolada para c&*%$#. Galera fechada, nos grupinhos, cada um por si e f0da-se.

Agora, pelo menos nesse preparatório, notei a galera bem mais gente fina. E é em concurso público que, aí sim, eu estou realmente disputando com meus concorrentes. Literalmente ali a galera vai concorrer à vaga comigo. Mas nesses 4 ou 5 encontros, já teve um mano que me deu carona, trocou umas ideias, sugeriu de fazer um cursinho de questões, um cara que me deu dica pra baixar a legis, outro que perguntou como é que tão os estudos.

Tipo, isso nem fo*&%$ eu tinha na faculdade. Tudo bem que ali era um mundo, cada um por si mesmo, mas ainda assim po, tinha curso que a galera era mais aberta e gente fina.

Na época eu havia passado em 2 cursos, ciências sociais e ciência política. Passei primeiro em sociais, depois em política. Sem criticar, mas gente com nota bem menor que a minha entrou primeiro que eu em razão das cotas. N entrarei no mérito se cota é bom ou ruim, pois n é o cerne do tópico. A galera de sociais era bem mais aberta e sociável. A de cienc política muito mais fechada, pelo menos a minha turma. Pqp, sei não... Passei a graduação inteira sozinho... kk rir para não me lembrar da solidão que era contornada com dieta que eu levava para comer no intervalo.

Mas poha, eu devo admitir que nunca fui a pessoa mais extrovertida e comunicativa desse planeta terra. Sempre fui mais introspectivo, e esse sou eu. Mas nunca fui antissocial. Eu gosto de ficar mais na minha, mas se precisa e eu quiser, quase sempre eu interajo com a galera.

A bem da verdade, o que eu noto é que a galera era mais fechada mesmo. Cada um no seu mundinho mesmo. E olhe que lá éramos todos iguais, no sentido de já termos superado aquela fase mais desafiadora que era o vestibular. Já estávamos aprovados. Ponto.

A galera desse preparatório é mais aberta. Por mais que sejam concorrentes, ainda assim dão dicas, vai por aqui, faz isso aqui, baixa isso aqui, vai ter aquilo ali, etc... É outra pegada.

Digo isso, e isso pra mim é importante, porque durante o período de faculdade, eu pensava sempre o que havia de errado comigo por não conseguir me enturmar. Eu havia tido 2 colegas ao longo do curso: um cara de mais de 35 anos, já formado e trabalhando (coisa que pra mim era distante, pois eu havia acabado de deixar minhas fraldas e entrar na faculdade), e uma menina que era sim mais sociável, aberta, e a gente costumava se ajudar. Ela tbm n era fechadona, era aberta, mas mesmo assim ela tbm, do que eu me lembro, não tinha muitos amigos da turma mesmo. Talvez de outra turma, mas da turma nossa não tinha. Tinha um grupinho formado por lá que parecia uma sociedade secreta, era só aquela galera e pronto, não se comunicavam com os mortais e ficava nisso aí. A bem da verdade, era galera chata mesmo, talvez se achavam ou sei lá o que... Outras turmas, do que eu percebia, eram mais sociáveis...

Enfim, minhas crônicas. Pra mim é um pouco libertador, pois quase sempre, durante a faculdade, pensei que n ia ser capaz de fazer novas amizades. Nesse preparatório, por mais que possa ser que não sejam criadas amizaaaades mesmo, pelo menos coleguismo bom.

Enfim. Ultimamente pensei sobre isso.

É isso.

Estudei durante muito tempo solitariamente. Ir para um preparatório fez-me bem, graças a Jeová.

No mais, é isso.

Estou um pouco cansado, sinto que preciso repousar a mente e a carcaça.

Gostei da prova de hoje. Mas vou continuar na mesma pegada, se Deus quiser.

Vou orar. Sinto que preciso parar e meditar. Orar, conectar-me com o transcendente.

Queria muito de verdade estar aprovado nesse certame. Claro que n é no melhor lugar do mundo, no cargo que eu sonhei. Mas é de pouquinho em pouquinho que a galinha enche o papo, como dizem por aí... Monta-se uma casa pelo alicerce, depois a base, depois as paredes, depois do teto, por aí vai (n sou engenheiro, portanto posso ter cometido equívocos...). A mesma coisa quem quer ser grande. Antes pra ser grande, começa-se pequeno. E de pouquinho em pouquinho se vai crescendo.

É assim conosco, o porém é que nos esquecemos. Como hoje - nem sempre, mas geralmente - somos fluentes em português, nos esquecemos que um dia sequer falávamos um "estou com fome, mamãe". Era na base do choro quase sempre. Da cara feia pra dizer que a comida n era tão gostosa; do choro pra dizer que ficou triste; do berro pra dizer que não gostou ou ficou chateado. Éramos todos assim. O problema é que tem gente que se esquece disso e acha que já nasceu correndo uma meia maratona, ou que é óbvio que todos têm que falar o português culto padrão, etc...

Enfim...

Um dia de cada vez.

O 01 está melhor do olho. Está, em razão disso, mais esperto. Hoje passeei com os 2 dogs. Eles são sensacionais. São meus melhores presentes, e depois minha guria veio pra fechar com chave de ouro. O 01 está com 16 anos. Mas ainda está bem esperto pra idade. É óbvio, porém, q ele n tem a energia de um poodle de 2 anos de idade, tem a energia de um poodle de 16 anos, ou seja, anda um pouco mais devagar, para um pouco mais, já n liga tanto para outros cachorros da rua, ou outros gatos, etc...

A idade chegará para todos nós, senhores, e eu quero ter essa oportunidade. Hoje somos jovens, e talvez nos esqueçamos que um dia dependeremos de alguém. Que vai chegar um dia em que pra caminhar vai ser mais seguro que tenha alguém do nosso lado, talvez nosso neto, de preferência. A idade chega para todos os animais, inclusive para os humanos. Exclusive apenas os seres inanimados. Quem tem aquilo que Aristóteles chamou de anima (ou seja, alma), morrerá um dia.

Não posso negar, e devo admitir, que meus dogs são os que mais me dão alegria e felicidade para viver. Sempre me deram e sempre me darão, e eu preciso retribuir essa alegria e graça que é ter 2 dogs aqui em casa, enquanto n tenho condições de ter 3.

Enfim, n é que eu gosto muito de cachorro. É que eu gosto demais mesmo. Eu deveria, porém, ser um tutor melhor.

Ah, e frisando: eu, sim, os amo. Mas são CA-CHOR-ROS. Não são HU-MA-NOS. Eles NÃO são meus filhos, e eu NÃO sou pai de pet. Eu sou dono de 2 cachorros, ou tutor de 2 cachorros. Nem por isso deixo de querer cuidar bem deles, muito menos de amá-los.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ace1990 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 194
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 27

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/5/2024, 21:33
Falaaa meu amigo Gardenzio passando aqui como de rotina, sinto-me como se tivesse lido um livro kkk mas ler faz bem né, fico feliz que esteja dedicando tempo aos seus dogs, sem perder o foco nos estudos e administrando seu tempo e pensando em como administrar também, com relação aos concursos gostei da sua linha de raciocínio com relação a quantidade de pessoas isso é importante, você citou a questão da oração isso é muito bom e comprovado que e funcional enfim manim segue firme nas suas metas abrç.

Gardenzio gosta desta mensagem

Imperator
Imperator
Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/05/2024
Idade : 20
Localização : Goiás

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/5/2024, 03:28
Gardenzio escreveu:David silva, obgd pela passagem por aqui, meu amigo! Fica na paz!

Ontem passei o dia na aula do CTB. Hoje fui pra aula de manhã, das 9h às 13h. Foi puxado mas gostei.

Quando cheguei, fui almoçar, tomar banho, ajeitar uma ou outra coisa e às 14h40 fui fazer 1 simulado. Parei às 16h10, pois minha guria havia chegado. Fui passear com os dogs às 16h45. Voltamos às 18h.

Ficamos aqui em casa e consegui chegar ao O com ela. Foi bom. Depois tentamos outra vez, mas n consegui chegar ao O. Confesso q meu tesão hoje estava relativamente alto.

Engraçado e às vezes eu paro pra refletir sobre isto.

Eu na universidade tive apenas 2 amigos: uma menina (que até hoje não sei se gosta de mulheres tanto quanto eu... o que não é nenhum problema...) e outro cara que já era formado, bem mais velho que eu. Hoje ele deve estar com mais de 40 anos. Mas também não é mais velho que 43 anos. Aparentava ser jovem.

Enfim. A galera do cursinho parece ser bem mais aberta do que a galera da universidade. E devo admitir que, em termos de temperamento, eu não mudei muita coisa, aliás, continuo permanecendo mais introspectivo como sempre fui. Agora, ser introspectivo não quer dizer ser antisocial. É óbvio que eu melhorei bastante coisa no quesito socialização, evoluí bastante, fiquei mais velho (em comparação com a época da universidade) e menos "cabaço", mas do ponto de vista temperamental não mudei taaanto assim...

Antes eu pensava que eu n havia feito tantos amigos por ser uma pessoa introspectiva. Hoje, na verdade, parece-me que realmente a minha turma da faculdade era uma galera muuuuito fechada.

Enfim, fiquei pensando nessa questão da socialização.


Olá, Gardenzio. Espero que esteja bem.

Na verdade, eu me identifico com o que você escreveu. Eu sou uma pessoa muito fechada, e às vezes me cobro por não conseguir fazer tantos amigos quanto eu queria, porque eu me torno super carismático quando estou com quem confio. Muitas vezes, o problema também não é você, assim como em uma briga, você só consegue participar mesmo de uma amizade se os dois lados estiverem a fim. Antes eu pensava que era chato e desinteressante por não ter muitos amigos, mas eu descobri que as pessoas do lugar onde eu moro são mais frias e retraídas.

E no meu caso, por eu ter tido experiências humilhantes antigamente, sinto mais barreiras na hora de chegar em alguém, mesmo que só pra tentar uma amizade ou bater um papo. Eu coloquei na cabeça que esse ano eu quero enfrentar todas essas barreiras e mesmo com vergonha, tentar conversar com pessoas que eu gostar. Se não der em nada, não vai ser totalmente culpa minha porque tentar eu tentei. Às vezes algumas pessoas não combinam com outras, o problema é que nós achamos que temos que dar certo com todo mundo, quando eu acho que amizades precisam de pontos bem específicos para funcionar de primeira, é claro que tudo nessa vida permite exceções, no entanto, são alguns pensamentos que eu tenho a esse respeito.


Sua rotina me admira muito, e me inspira a tentar organizar todas as minhas tarefas sem procrastinar, sabe? "Tal hora eu preciso ir num lugar e vou mesmo".
Espero que fique bem, é bom te ver bem.

Paz.


_______________________________________
Renascimento em 05.05.2024.

"Feliz aquele cuja transgressão é perdoada, cujo pecado é removido. Feliz é aquele a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há hipocrisia. O SENHOR é o lugar onde eu me escondo, me preservas da angústia e me cerca de canções de livramento."
Salmos 32 - (Paráfrase)

Minha Jornada!

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7488
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/5/2024, 17:45
Olá amigo, torcendo pra que dê tudo certo;
Eu tive um pouco esse sentimento o que falou da faculdade, apesar de não ser tão parecido eu sempre sentia que talvez jamais conseguiria ter amizade com alguém de lá pq os assuntos eram sobre os estudos e tal, por mais que isso era legal, sentia que gostaria de falar outras coisas tbm. Bem quando fui fazer aula a noite senti uma diferença bem grande, as pessoas se comunicavam mais não tinha muita picuinha... Acho que tudo interfere, e no fim das coisas sentia que o problema não tava em mim, que bom q notou isso tbm, bora pra frente e analise bem sua relação com os gatilhos abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/5/2024, 11:12
amigos, obrigado pela vossa mensagem! respondê-los-ei em breve.

Antes, atualizando o diário...

Poxa, confesso que dá um desânimo. Desânimo dá, sou humano, não sou um robô. Mas fazer o que.

Corrigi a prova de domingo, n sei se fui bem como eu esperava. Agora é esperar o resultado preliminar. Mas não vou mentir, esperava nota melhor, o que me deixaria mais confortável. Tudo bem que não foquei para esse concurso, mas ainda assim... Só sei que manterei o ritmo. Não vou mentir dizendo que se eu não estiver dentro das vagas eu vou ficar de boa. Não. Poderia até nem assumir o cargo, porque é longe, mas ainda assim seria um "hmm, passei em um, agora posso ficar mais de boa e fazer algumas coisas que eu quero".

Mas enfim... Bate sim um desânimo. Novamente, não sou um robô. Mas é continuar estudando. Pqp... Parece q n vai chegar... Mas é só impressão.

Essa semana abriram outros 2. Um que abriu é praticamente continuar os estudos desse concurso que farei esse próximo domingo. Ou outro que abriu é revisar coisas que eu já estudei, e fazer muitas questões.

é traçar uma estratégia. Vida de concurseiro é f0da. Mas enfim...

Lamentar-me não vai mudar a situação. É continuar labutando. De toda forma, independentemente do resultado, meu projeto não é parar nesse concurso. Mas seria uma tranquilidade, pelo menos. Agora, depois desse domingo, é focar nas demais provas. Eu vou comer essa poha de cabo a rabo, vou fazer fotossíntese em casa, e f0da-se o resto. Eu vou passar, e estou disposto a pagar o preço. Concurso é assim mesmo. Se fosse fácil não teria graça.

Um dia de cada vez.

Há um tempo para tudo debaixo de céu. Há um dia de plantar, e outro de colher. Hoje se planta para amanhã poder colher fartura.

Bora pra cima. Desânimo não serve para nada.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler e Ayrton Senna gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1983
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/5/2024, 11:48
Gardenzio, acho que só um concurseiro para entender outro. Este mundo dos concursos é uma doideira. Quando vi você procurando saber quantos faltosos e "se", cara desculpa mas você já estava errando. Veja os seus erros na prova e no processo, onde precisa melhorar e vá mudando. Concurso é importante, sim. Que bom que estão surgindo oportunidades. Mas ele não é o centro da sua vida, é só uma fase. Eu tenho colegas da faculdade que anteriormente eu só falava de concurso e quando eles me veem já puxam esse mesmo assunto. Pq eu não segui os conselhos do Alexandre Meirelles e não falei para ninguém sobre isso. Agora quando encontro tenho que aguentar e tbm me segurar pra não ficar falando só disso, pq se torna a razão do nosso dia. Vi que vc fala tbm de "estudar cachorro", entender um pouco da fisiologia e da psicologia é bom mas ir tão afundo nas doenças acho que pode gerar mais frustração. Viva o momento, brinque, cuide, passei já que sabemos que o ciclo de vida deles é mais curto. Por final vi que vc resetou o contador e não falou nda disso, tá tudo bem quanto a isso?

Kaneki, Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

Ayrton Senna
Ayrton Senna
Mensagens : 373
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 22

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/5/2024, 14:41
Salve Gardenzio !

Tenta diminuir essa ansiedade, vivenciar ao máximo o presente momento, por melhor ou pior que seja seu resultado no concurso você não vai morrer, você sempre vai dar um jeito de continuar e vai acabar por conseguir hora ou outra. Tenta descolar algum horário para uma meditação ou até a respiração wim hof que ajuda demais nessa ansiedade.

Apenas tente buscar alternativas para relaxar, o resto tu sabe que já está fazendo, abraço.

_______________________________________

Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2862
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/5/2024, 08:03
Gardenzio escreveu:amigos, obrigado pela vossa mensagem! respondê-los-ei em breve.

Antes, atualizando o diário...

Poxa, confesso que dá um desânimo. Desânimo dá, sou humano, não sou um robô. Mas fazer o que.

Corrigi a prova de domingo, n sei se fui bem como eu esperava. Agora é esperar o resultado preliminar. Mas não vou mentir, esperava nota melhor, o que me deixaria mais confortável. Tudo bem que não foquei para esse concurso, mas ainda assim... Só sei que manterei o ritmo. Não vou mentir dizendo que se eu não estiver dentro das vagas eu vou ficar de boa. Não. Poderia até nem assumir o cargo, porque é longe, mas ainda assim seria um "hmm, passei em um, agora posso ficar mais de boa e fazer algumas coisas que eu quero".

Mas enfim... Bate sim um desânimo. Novamente, não sou um robô. Mas é continuar estudando. Pqp... Parece q n vai chegar... Mas é só impressão.

Essa semana abriram outros 2. Um que abriu é praticamente continuar os estudos desse concurso que farei esse próximo domingo. Ou outro que abriu é revisar coisas que eu já estudei, e fazer muitas questões.

é traçar uma estratégia. Vida de concurseiro é f0da. Mas enfim...

Lamentar-me não vai mudar a situação. É continuar labutando. De toda forma, independentemente do resultado, meu projeto não é parar nesse concurso. Mas seria uma tranquilidade, pelo menos. Agora, depois desse domingo, é focar nas demais provas. Eu vou comer essa poha de cabo a rabo, vou fazer fotossíntese em casa, e f0da-se o resto. Eu vou passar, e estou disposto a pagar o preço. Concurso é assim mesmo. Se fosse fácil não teria graça.

Um dia de cada vez.

Há um tempo para tudo debaixo de céu. Há um dia de plantar, e outro de colher. Hoje se planta para amanhã poder colher fartura.

Bora pra cima. Desânimo não serve para nada.

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 28 Acerto10

Gardenzio e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos