Gardenzio - Sim, nós podemos.

+36
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
40 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/6/2023, 19:24
Boa noite, Clóvis.

Estudei mais do que ontem. A sensação que tenho é que estou me readaptando aos estudos mais uma vez.

Toquei 20 min de violão antes de passar aqui no Fórum.

Vontade de passear com os animais foi 0, e quando eu desci com eles depois de 5 min choveu.

Não sei...

Os pensamentos fantasiosos estão mais fracos, graças a Deus.

Hoje fiz 8 min de corda. Vou passar a fazer cardio em jejum! Saudades de começar o dia com um cardio, é muito bom.

O que mais? Nada, creio.

Li o livro do nonno também...

Amanhã vou sair de noite.

Enfim...

Nada de demais, apenas aleatoriedades.

Seguindo um dia de cada vez...

Pedindo a Deus sabedoria, discernimento, juízo, paz, plenitude... enfim, bens que não são adquiridos com o ouro ou a prata.

Vou nessa, Clóvis. Até amanhã, Clóvis. ; )


Última edição por Gardenzio em 30/6/2023, 05:34, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/6/2023, 19:34
Fp36anos escreveu:Fala Gardenzio, ta no auge hein fera, parabéns!
Cara preciso voltar a ler também, faz um bom tempo que não leio um bom livro, vou me empenhar nisso.
Cara ta na academia? Mano, nunca curti, mas como tem feito bem, vejo vc sempre escrevendo sobre exercícios, show né, além de saudável, com o tempo vamos substituindo velhos hábitos.
Novamente parabéns fera, feliz por vê-lo avançar.
Que Deus o abençoe. Grande abraço!

Salve, meu amigo Fp36! Obrigado pela passagem, mano!

Ler tem sido muito bom, ajuda a manter o cérebro ativo. Tenho gostado muito.

Cara, não tou frequentando academia não, isso desde 2017 acho... Tenho feito mais exercícios de calistenia mesmo, sabe, e às vezes vou numas praças que têm pesos, aí dá pra treinar perna melhor. Exercício tem sido uma ativ de religação muito boa também : )

Grande abraço, meu amigo!

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, continua focado, eu vi esse filme esse ano (acho), é realmente muito bom em todos os aspectos kk  só que não tive muito animo pra ver os outros. E quanto ao que falou, por coincidência outro dia estava vendo falar sobre questões envolvendo a máfia durante a segunda guerra, (época em que o pai da minha avô fugiu da Itália e que gerou a minha família aqui no brasil kk), que envolvia a colaboração da máfia com os EUA para que eles pudessem adentrar a europa e tals kk não sei se tem algum filme que fala sobre isso, mas enfim, continue assim abçs.

Salve, meu amigo Kaneki!

Hmmmm, que show, mano. Imigração italiana foi muito forte no brasil, ainda hoje tem muito gringo passando aqui... meu avô também saiu de lá por conta da 2ª guerra e tals...

Aah, os mafiosos conseguiram se desenvolver como formiga lá nos EUA, alguns no Canadá também, mas o que a mídia pegou mais dos que imigraram para os EUA, à exemplo de Al Capone e da história do Poderoso Chefão... heheeh Mas nessa leva de mafiosos, um muito famoso veio para cá pro Brasil, tem (ou tinha) inclusive um documentário sobre esse ser chamado Tommaso Buscetta : )

luta diária escreveu:Olá Gardenzio.
Parabéns pelos17 dias de vitórias, viver longe dessa desgraça de vício não tem preço.
Abraço meu irmão.

salve, meu amigo Luta! Obrigado pela força de sempre, mano. Essa força nos dá um gás do caramba! Abraço!

Falcão-Campeãodoscampões escreveu:E ai meu consagrado, tudo bem!?

Há quanto tempo eu não passo aqui hahahhahahahahha...

Rapaz, parabéens pelos dias longe do PMO.



Depois se tiver um tempinho, leia sobre o Giovanni Falcone, meu xará!

Ele combateu a Cosa Nostra!

Abraços!

Saalve meu consagrado! ahsaushauhash Obrigado pela passagem por aqui, meu amigo!

Hmmm, muito bom, cara. Vou ler sim sobre Falcone. Juiz muito importante mesmo! Que top que é seu xará! ashaushahsuha

Abraço!

Francisco de Assis escreveu:Acompanhando seu diário, confrade. Temos que ocupar nossa mente sempre com algo produtivo e que nos afaste desse vício maldito. É vencer ou vencer, um dia de cada vez, desistir não é um opção.

Fraterno abraço.

Salve, meu amigo Francisco! Sempre bem vindo ao diário. É isso mesmo, ocupar a mente com coisas produtivas ajuda demais!

Abraço e fica com Deus!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

30/6/2023, 18:59
Salve.

Buona sera.

Come state? Bene? Spero di sì.

Então.

Saí pra resolver coisas durante a tarde.

A parada é que eu irei concentrar meus esforços não na aprovação, mas em dar o meu melhor. Orientar a mente para a seguinte questão: e aí, como eu posso dar meu melhor no dia de hoje?

A grande questão, porém, que é importante é que sem o reboot não advirão quaisquer outras coisas, objetivos, metas, discernimentos. O programa revert está certíssimo quando diz que sem se informar sobre o vício em PMO o reboot fica mais difícil. É necessário (1) se informar e (2) ter um método. Essas duas coisas devem andar juntas.

Refletia novamente um pouco sobre o período em que eu estava com +365 dias limpo. Não irei me reportar demais ao passado, por que me dá a impressão de que eu ainda estou lá quando em verdade o passado passou, foram experiência espetaculares (até porque eu também estava limpo), porém estão no passado e ficarão lá. Sequer imagino as coisas que virão para mim no futuro.

Acho que uma questão pra mim que me fez mudar alguma coisa foi entender que a PMO não é prazer, mas entorpecimento. PMO não dá prazer, dá entorpecimento. Entendo prazer como algo que faz de fato bem (como o prazer de terminar um livro e ter aprendido muito com ele), só que a PMO não causa prazer, pois há sempre a sensação de vazio que sucede o O. Ou é um prazer, mas um prazer fugaz, mas prazeres fugazes não valem a pena serem vividos. Os verdadeiros prazeres são os prazeres que dão satisfação à existência humana, coisa que a PMO nunca fará. Por isso, prefiro adotar a concepção de que a PMO é um entorpecente, da mesma forma que o é a cannabis, heroína, nicotina, os pós em geral, e o álcool.

Um simples google com a palavra "torpor" retorna: "torpor: 1. sentimento de mal-estar caracterizado pela diminuição da sensibilidade e do movimento; entorpecimento, estupor, insensibilidade. 2. indiferença ou apatia moral; indolência, prostração." Exatamente o que causa a PMO. Logo, é um entorpecente.

Em verdade, a PMO é a droga silenciosa do século XXI. Mais perigosa que as outras? Não sei. Porém, parece-me ser tão perigosa quanto, com a singularidade de ser travestida de algo natural, afinal o S é o que move a espécie humana e foi o que fez estarmos aqui. Só que nosso cérebro primitivo não adaptou-se para obter todas as descargas sobrenaturais de dopamina que a PMO gera no cérebro.

Se só se informar fosse suficiente, eu deveria ter concluído o reboot há muito tempo. A informação é assaz útil, mas sem um método ela acaba sendo inútil.

Ter a informação mas continuar me expondo à situações que são gatilhos, e não entender que é justamente isso que está me fazendo resetar ad eternum, é semelhante a não ter informação, pois a informação parece-me só ser válida se for empregada para um bem maior. Do contrário é só elucubração. As ideias precedem a ação, tudo começa a partir do pensamento, pensar é sobremaneira importante, pensar lúcido ajuda muito, mas só pensar sem agir não produz resultado, e tudo o que queremos é mudança, e mudança pra melhor.

Eu vivia assim, com a informação mas sem a ação.

Entendi que ficar sozinho para mim é um forte gatilho. Preciso entender que esse é meu ponto fraco. Eu não tenho muita dificuldade com algumas outras coisas, não tenho dificuldades com compras excessivas e impulsivas ou com comer descontroladamente, mas tenho com relação à ficar sozinho e ao vício em PMO. É o meu ponto fraco.

Fico "muito triste" quando a mãe passa na minha cara que eu não me controlo (subentendendo meu vício em PMO), e deixando de considerar as inúmeras outras coisas que eu tenho autocontrole e domínio sobre mim.

Eu preciso me afastar de algumas coisas, inclusive do uso do celular ilimitadamente. Eu não consigo, pelo menos até o presente momento, me controlar eficazmente diante de um celular sem bloqueadores ou até mesmo com. Por isso, eu evito ficar com um celular o tempo todo comigo, estando sozinho, pra evitar me expor ao gatilho de por ventura resetar.

Meu sonho é poder no futuro estar com um celular com bloqueadores e não ter receio de ficar com o celular. Mas de toda forma, é sempre melhor pra mim manter o celular afastado do meu cômodo, e usá-lo sempre na presença de terceiros... Usar um celular que só faz ligações e deixar um smartphone com outra pessoa... É claro que isso não é válido para todos, mas para mim é a forma que entendi que é melhor fazer...

Preciso entender que esse vício também diz respeito à hábitos nocivos, hábitos que me conduzem ou não me conduzem à buscar pela dopamina falsa da PMO. Portanto, é uma atenção com os hábitos que eu tenho que ter.

Eu não acho que tenha perdido a fé em Deus, à despeito de eu ter deixado de frequentar a liturgia... E isso é algo que assola minha mente porque (1) eu cresci na Igreja e frequentando grupos jovens e (2) minha mãe praticamente só conversa sobre aspectos teológicos da fé cristã. Eu cresci ouvindo essas paradas, cresci em Igreja, fui acólito, às vezes vem um padre amigo da mãe aqui em casa (que é inclusive uma excelente pessoa, gente fina), e meio que me afastar disso deve gerar (é o que me parece ser...) um conflito interior e uma certa desconexão de quem eu sou...

Eu às vezes sinto vontade de estar na presença de Deus, por mais abstrato e intangível que a expressão "presença de Deus" possa ser. Afinal, o que é 'sentir a presença de Deus'? É algo muito subjetivo, intangível, abstrato, metafísico, não é algo palpável ou algo que você possa com parâmetros minimamente definidos dizer: é isso aqui, podendo ser também X, Y ou Z. Você até pode dar parâmetro para definir 'estar em presença de Deus' e 'não estar em presença de Deus', porém continua sendo algo subjetivo e abstrato.

Afinal, fé, como diz o livro de Hebreus, é o fundamento das coisas que não se veem. Ciência, por outro lado, é o fundamento das coisas minimamente palpáveis, tangíveis, concretas. Por isso que Filosofia não é ciência, pois Filosofia reside no campo das ideias, no campo do pensamento humano, e não no campo da comprovação de fenômenos físicos, químicos, sociais, políticos. A Filosofia é a mãe de todas as ciências, pois foi a partir dela que todas as ciências foram geradas, mas Filosofia continua sem ser ciência por não estar preocupada necessariamente em comprovar fenômenos físicos, químicos, sociais, políticos, etc... : ) Acho que é isso, se entendi bem o que estudei na faculdade...

Porém, isso não tira, de forma alguma, o mérito da filosofia... Enfim...

Tenho cada vez mais entendido que a lucidez e o discernimento só serão atingidos com uma mente limpa e sã. Sem isso fica difícil ponderar com lucidez sobre a vida, pois o vício em PMO obnubila a mente (carae, "obnubilar", monstro?). É isso aí, vei...

Tenho estado muito fora de casa, preciso parar com isso e conectar-me mais com meu eu interior. Em verdade, buscar um melhor equilíbrio.

Aaaaaah, também notei uma coisa, vei... Cara, nítido pra mim hoje foi o fato de eu me isolar das coisas, dos eventos, arranjar desculpa para não fazer X, Y, porque o vício em PMO desorganizava por completo minha mente, obnubilava ela, entorpecia, e literalmente não me dava vontade de fazer as coisas que tinham que ser feitas, ou de aceitar convites sociais, exempli gratia...

Eu preciso refletir novamente sobre a vida. Em verdade, sobre essa minha amiga. Sei lá, vei... Não sei, não sei... Mas que é bom, é, não vou negar... Mas será que ao mesmo tempo eu estou me aproveitando da situação, meio que me aproveitando para algum benefício pessoal, e me envolvendo com alguém apenas momentaneamente? Não sei...

Ao mesmo tempo fico feliz por estar ajudando ela em algumas coisas, ajudando com umas paradas aí, ao mesmo tempo que ela me ajuda, eu a ajudo...

Eu não sei... talvez seja por que na minha mente uma diferença etária entre um casal causaria um conflito geracional e de interesses, inevitavelmente em algum momento. Talvez por de certa forma achar sobremaneira estranho o fato de meu pai, com +60 years old ter se juntado com uma mulher de 35 anos, que poderia muito bem ser sua filha ou minha namorada (minha no caso não, porque (1) eu não tenho esses pensamentos e (2) não faz muito meu tipo não...). Enfim, né... Depois de saber que Toquinho, de quem sou fã, está com uma guria de 30, a diferença etária entre meu pai e sua companheira não é lá enorme... Eu acho estranho, mas aí são minhas visões de mundo e parâmetros...

Tá, uma outra aleatoriedade é que não tem jeito, meus animais me fazem muito bem. Demais, manin! São sensacionais esses animais... Eu admiro muito o cachorro e o tipo de relação que foi construída entre ele e o homo sapiens... É muito curioso... Um animal tão bom, útil pra caramba, que pode te ajudar desde segurança patrimonial até no pastoreio, e ter uma conexão forte contigo. Alguém que domine a arte do adestramento positivo, por exemplo, e souber adestrar um belga malinois, tem consigo um amigo e ao mesmo tempo um defensor. Um companheiro que vai estar do teu lado em qualquer momento, em todos os momentos, inclusive para te defender se for possível... Acho top isso... É saber cuidar: nem humanizar demais o animal, porque cachorro é cachorro, não é ser humano (é nada, é mesmo? ushuah), mas nem por isso tacar o f*da-se e deixar o cão ao Deus dará, sem cuidar... aí é f*da...

Eu fico muito feliz em ver o 01 com disposição e bem. Tá com 15 anos o 01, mas está muito bem de saúde ainda... Vai me fazer muita falta o 01, mas é o ciclo da vida... Partirá ele, partirá a 02, um dia partirão meus pais, já partiram meus avós, minha tia, e um dia será eu quem partirei...

Memento mori e memento vivere: lembre-se que és mortal e lembre-se de viver.

É isso. Alonguei-me demais, mas precisava refletir sobre a vida, as coisas, a natureza, Deus, e sobre a dinâmica da vida.

Vou nessa.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/7/2023, 20:52
Boa noite.

Cansadaço.

Saí ontem, deu pra socializar legal. Que bom, né vei...

Assim, por qualquer outra coisa que seja, existe uma conexão muito top entre mim e minha parceira. Estranho, porque eu não sei o que ela é de mim: é amiga, namorada, parceira, ficante? Não sei, fato é que a energia entre nós é muito boa. Enfim...

Tou cansado, preciso relaxar e dormir. Repousar e é isso.

Amanhã retorno com um pouco mais de energia.

Até amanhã, clóvis.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Fp36anos e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/7/2023, 20:56
Gardenzio escreveu:Boa noite.

Cansadaço.

Saí ontem, deu pra socializar legal. Que bom, né vei...

Assim, por qualquer outra coisa que seja, existe uma conexão muito top entre mim e minha parceira. Estranho, porque eu não sei o que ela é de mim: é amiga, namorada, parceira, ficante? Não sei, fato é que a energia entre nós é muito boa. Enfim...

Tou cansado, preciso relaxar e dormir. Repousar e é isso.

Amanhã retorno com um pouco mais de energia.

Até amanhã, clóvis.


De vento em popa hein irmão.
Parabéns por continuar na luta e assim inspirar a muitos.
Cara nesses dias que tenho me reconectado com pessoas tem sido maravilhos, isso faz um bem danado pra gente. Invista nisso!
Sucesso fera, feliz por vc estar em pé a todo vapor, que Deus o abençoe sempre.

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7421
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/7/2023, 09:23
Parabéns pelos dias conquistados e pela socialização, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/7/2023, 18:22
Fp36anos escreveu:De vento em popa hein irmão.
Parabéns por continuar na luta e assim inspirar a muitos.
Cara nesses dias que tenho me reconectado com pessoas tem sido maravilhos, isso faz um bem danado pra gente. Invista nisso!
Sucesso fera, feliz por vc estar em pé a todo vapor, que Deus o abençoe sempre.

Salve, meu amigo! Obrigado pela força de sempre, mano.

Que bom cara, tenho procurado socializar um pouco mais, e vejo também que os dias limpos de reboot naturalmente nos faz querer socializar mais. É mt bom!

Abraço, cara, e tudo de bom pra você!

Kaneki escreveu:Parabéns pelos dias conquistados e pela socialização, bora pra frente abçs.

Obrigado pela passagem de sempre, meu amigo Kaneki! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/7/2023, 18:39
Hoje foi o dia para cozinhar.

Noussa, mano, hoje eu fiz spaghetti alla carbonara, quem diria!

Mas é aquela história: "quem quer arranja um jeito, quem não quer arranja uma desculpa".

Eu não tenho habilidades culinárias. E o verbo ter é muito bem empregado, pois pode-se ter [habilidades culinárias ou qualquer outra coisa...] e pode-se não ter [tais habilidades]. É algo que se constrói, e não algo que se nasce com. Ninguém no planeta terra nasceu aprendendo a cozinhar, todos aprenderam com alguém. E eu quis e quero aprender.

Hoje via um vídeo em que o Alex Atala falava sobre o tempo que é preciso dar aos pratos para que eles fiquem saborosos. E essa reflexão também vai muito para a vida, né?! O Atala citava o exemplo do pão: para se fazer um bom pão é necessário deixá-lo em fermentação por um determinado tempo; não basta apenas preparar a massa e já colocar no forno, pois se fizermos isso o pão não ficará bom. Faz-se necessário dar tempo ao tempo para que o pão fermente, encorpe e então possa ser assado. Quão semelhante é a nossa vida, não é mesmo?! Às vezes eu quero as coisas para amanhã e me esqueço que as conquistas levam um tempo e compreendem um processo de maturação e crescimento. É assim a vida. As coisas não brotam do acaso ou rapidamente. Tudo precisa de um tempo de maturação para que possa germinar...

O alla carbonara não sei se ficou exatamente como deve ser, só sei que deu pra comer. Primeira vez que eu faço, portanto eu dou o desconto. Mas na real, eu fiquei muito feliz em ter visto aquele prato concluído. Eu nunca fui um cara de cozinhar, minha mãe também não era de cozinhar. Ela sempre teve as comidas prontas para ela na casa dela, e ela mesma também diz que não nasceu para ser dona de casa... Enfim, né...

Mas eu curto cozinhar, apesar de ainda ser muito iniciante... Não é muito difícil fazer o spaghetti alla carbonara, porém é preciso saber os pontos dos ingredientes e tals, e eu ainda não tenho esse manejo caprichado. Mas enfim, eu fiquei feliz por ter feito esse prato : )

Fiz esfihas também, e dessa vez a massa ficou bem melhor do que antes! õ/// Ainda não ficou igual com a Habib's, mas dessa vez ficou boa sim. Antes a massa havia ficado muito dura e não tão gostosa; dessa vez ficou boa.

Melhorando aos poucos...

Fiz pão de aveia, ficou ok, e bolo de banana também. Preparei a massa para o "hambúrguer vegano" também...

Os animais estão aqui quarto. A 02 na minha cama, mesmo não devendo estar, e o 01 embaixo, num colchão que ele tem.

No mais, é isso, senhores.

Vou orar um pouco daqui a pouco, meditar, conversar comigo mesmo, tirar um tempo só para mim... Eu preciso muito desses momentos de me conectar com meu eu interior... Me faz bem...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/7/2023, 09:16
Segue firme meu irmão!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/7/2023, 20:29
Kobscop escreveu:Segue firme meu irmão!

Torcendo por você!

Obrigado pela força, meu nobre Kobscop! Grande abraço e fica com Deus!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/7/2023, 20:36
Pelo menos ajeitei meu celular... Uffa, pensava que era parada cara, de trocar placa ou coisa do tipo, mas era só um problema no botão do ligar/desligar. Celular quase zerado, faltando só eu trocar o vidro do touch dele.

Acordei, fiz o programa revert e depois fiz cardio por 10 min apenas. Pra começo já está ótimo.

Estudei.

Passeei com o 01 e a 02.

Fiquei com minha parceira esse final de semana. Vou chamá-la de parceira daqui pra frente. Eu gostei muito, porém sinto que preciso ponderar esse tempo que passo com ela, afinal tenho obrigações e afazeres.

Memento mori, memento vivere: lembre-se que és mortal, lembre-se de viver. : )

Estou cansadaço, na moral. Resolvi um monte de coisa hoje, ainda quando cheguei de noite, depois do passeio com os animais, fui preparar o hamburguer vegano, pois a massa estava ficando velha...

Enfim... Estou vendo se melhoro nas habilidades culinárias, pois é uma coisa que eu preciso desenvolver... Ademais, é sempre bom estar com alguém que saiba cozinhar bem, é ou não é verdade?! aushaushahsauhshuhs

Enfim, é isso por hoje, creio.

Buscando viver um dia de cada vez, e buscando purificar a mente.

Acho que é isso.

Até amanhã, senhores.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, Fp36anos, iaew, Kobscop e Capitão Fantástico gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/7/2023, 10:21
Gardenzio escreveu:Pelo menos ajeitei meu celular... Uffa, pensava que era parada cara, de trocar placa ou coisa do tipo, mas era só um problema no botão do ligar/desligar. Celular quase zerado, faltando só eu trocar o vidro do touch dele.

Acordei, fiz o programa revert e depois fiz cardio por 10 min apenas. Pra começo já está ótimo.

Estudei.

Passeei com o 01 e a 02.

Fiquei com minha parceira esse final de semana. Vou chamá-la de parceira daqui pra frente. Eu gostei muito, porém sinto que preciso ponderar esse tempo que passo com ela, afinal tenho obrigações e afazeres.

Memento mori, memento vivere: lembre-se que és mortal, lembre-se de viver. : )

Estou cansadaço, na moral. Resolvi um monte de coisa hoje, ainda quando cheguei de noite, depois do passeio com os animais, fui preparar o hamburguer vegano, pois a massa estava ficando velha...

Enfim... Estou vendo se melhoro nas habilidades culinárias, pois é uma coisa que eu preciso desenvolver... Ademais, é sempre bom estar com alguém que saiba cozinhar bem, é ou não é verdade?! aushaushahsauhshuhs

Enfim, é isso por hoje, creio.

Buscando viver um dia de cada vez, e buscando purificar a mente.

Acho que é isso.

Até amanhã, senhores.



La ele hahaha
Fala irmão, como tem passado Gardenzio?
Cara que alegria ver sua evolução. Parabéns!
Vejo que tem andado focado e vencido a cada dia.
Permaneça firme sempre, vá em busca da sua melhor versão, vc já é um vitorioso e certamente alcançará níveis ainda maiores bem como a realização dos seus objetivos.
Sucesso meu amigo, que Deus o abençoe sempre.
Grande abraço.

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7421
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/7/2023, 12:30
Bora pra frente amigo, que bom que tu encontrou hobbies em sua vida, que tudo dê certo com a sua parceira (a partir de agora k), e que consiga se aprofundar nessas atividades que envolvem socialização, crescimento pessoal e claro lazer, rumo à vitória, continue nessa manutenção constante de sua vida, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2799
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/7/2023, 16:06
Grande Gardenzio.
Parabéns pelos 22 dias limpos.
Viver sem esse vício pra sempre, essa é a nossa meta.
Abraço.

_______________________________________

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2023, 13:15
Fp36anos escreveu:La ele hahaha
Fala irmão, como tem passado Gardenzio?
Cara que alegria ver sua evolução. Parabéns!
Vejo que tem andado focado e vencido a cada dia.
Permaneça firme sempre, vá em busca da sua melhor versão, vc já é um vitorioso e certamente alcançará níveis ainda maiores bem como a realização dos seus objetivos.
Sucesso meu amigo, que Deus o abençoe sempre.
Grande abraço.

Salve, meu amigo Fp36! Obrigado pela força, mano. As coisas estão fluindo, graças a Deus! Tenho procurado manter a mente ocupada e fora de casa, e isso tem me feito bem : )

Abraço, meu amigo!

Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, que bom que tu encontrou hobbies em sua vida, que tudo dê certo com a sua parceira (a partir de agora k), e que consiga se aprofundar nessas atividades que envolvem socialização, crescimento pessoal e claro lazer, rumo à vitória, continue nessa manutenção constante de sua vida, abçs.

Salve, meu amigo Kaneki! Sim, mano, os hobbies têm surgido mais, creio que fruto de mais tempo livre que venho adquirindo.

Obrigado pela força, meu amigo. Abraço!

luta diária escreveu:Grande Gardenzio.
Parabéns pelos 22 dias limpos.
Viver sem esse vício pra sempre, essa é a nossa meta.
Abraço.

salve, meu amigo Luta! Obrigado pela força de sempre, mano! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2023, 13:29
Quando a gente consegue identificar os padrões, creio que o reboot fica mais sustentável e nós passamos a ter mais controle da nossa vida ao mesmo tempo que deixamos de ser controlados pelo vício.

Algumas coisas observei:

A disciplina para com o experimento é essencial. Acordar, consumir o programa revert, começar o dia, e depois terminar o dia participando do Fórum. Isso é essencial. Isso me ajuda a manter minha mente focada e centrada no experimento.

Ocorre que hoje de madrugada quase que eu cometia um vacilo. Tenho que estar bem atento a isso. E eu consigo fazer um caminho inverso, ou seja, traçar os pontos que me fizeram chegar ao quase vacilo.

Primeiro ponto. Sexta-feira eu saí de noite. Sexta-feira eu fiquei na casa da minha parceira. Dormi lá, me acordei lá, e fiquei por lá até às 15h30, quando saímos. Na sexta à noite eu não havia participado do Fórum como eu gostaria, no sábado pela manhã eu não fiz o Programa Revert, no sábado antes de dormir, salvo engano, eu não havia participado do fórum como eu gostaria, no domingo pela manhã eu não havia feito o programa revert, no domingo à noite eu não participei do Fórum como eu gostaria. Tudo isso enfraquece minha mente e pode abrir espaço para perda de foco com o experimento; perda de foco com o experimento significa ficar procurando alguns gatilhos inocentes.

Isso é nítido pra mim, vei. Então a parada é a seguinte: prestar atenção mais nesses padrões.

A menos que eu esteja doente no próximo sábado, eu dormirei novamente na casa da minha parceira. De modo que faz-se necessário um melhor planejamento do ponto de vista do reboot, para que eu esteja bem forte mentalmente, com boa disciplina para com o experimento.

Segundo ponto. Em virtude da "quebra da disciplina", eu acabei vacilando no controle dos gatilhos inocentes. Vou estar ciente disso.

Bom, não ficarei mais analisando as razões do quase vacilo. Acho que tenho claro na mente que isso tudo foi fruto de minhas ações, e portanto eu preciso fazer aquilo que já estava fazendo: deixar o celular trancado (checked), consumir o programa revert pela manhã (checked), participar do Fórum antes de dormir. Esse último ponto pode ser melhorado, e vejo que ele é o aspecto que vai melhorar ainda mais meu foco com o experimento.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2023, 14:04
Hoje, com 23 dias de reboot, quero apenas me preocupar em viver um dia de cada vez, buscando em cada dia manter-me limpo e manter minha mente sã.

Nossa, mano, quão nítido é estar com uma mente um pouco mais limpa do vício e perceber que com isso você fica mais equilibrado emocionalmente.

Eu tou ligado que o programa revert salienta um erro que não se deve cometer, e é o erro de pensar que todos os meus problemas serão curados pelo reboot. Bom, eu imagino que o programa revert está complemente correto, mas ao mesmo tempo não consigo deixar de observar que pelo menos 90% de todas os problemas que eu enfrento não ocasionados pelo vício em PMO. Para mim não restam mais dúvidas, sabe... Não restam mesmo, na moral...

Mas como sempre, o reboot é um dia de cada vez, independentemente de em qual dia eu estiver no experimento.

Putz, infelizmente não sei a razão, mas estou com uma rinite e congestão nasal... : / Chato pra carvalho... Mas passará...

Ponto é que a disposição hoje para estudar está horrível, a dor de cabeça tem atrapalhado um pouco, e o cansaço físico idem.

Segunda fiz cardio, ontem idem, hoje ibidem. Meio louco eu estava hoje pra fazer cardio mesmo sem estar 100%, mas fiz.

Vou fazer mais cardio, vou cuidar mais do meu corpo, ganhei umas gordurinhas a mais e o cardio as "tirará" de meu corpo. Em verdade eu deveria ter um acompanhamento com um nutricionista, mas como estou sem condições, faço as coisas sozinho.

O que mais a dizer?

Bom, constância e disciplina são duas coisas chaves.

Continuo querendo me aventurar mais na cozinha, afinal preciso realmente. Saber cozinhar é habilidade básica, e eu não a aprendi quando mais jovem. Antes "tarde" do que nunca. Bom, é claro que eu sei o básico (arroz, macarrão, fazer uma carne, feijão mais ou menos), então fome eu não passo. Mas quero ir pelo menos para um nível intermediário.

O que mais a dizer?

Buscando focar no reboot, pois com ele que eu conseguirei as demais coisas. Acho que é isso, por hoje.

Também tenho notado uma diferença boa quando eu faço cardio e quando eu não faço. Eu não notava essa diferença da dopamina do exercício físico pois quase nunca tinha parado tanto tempo sem ativ física quanto no início desse ano. Mas voltarei a me cuidar, afinal esse corpo é nosso, e se eu não cuidar dele ninguém o fará por mim.

Alguns projetos em mente surgem, vontade de estudar farmacologia básica bate já faz um tempo, mas junto com isso outros anseios também aparecem.

Ao fim e ao cabo, tudo coopera para o bem com uma mente limpa do vício.

É apenas isso que eu anseio.

Eu sei que eu tenho várias coisas com as quais me preocupar, porém sem o básico as outras coisas não vêm. Logo, independentemente de qualquer coisa, focar no reboot.

Eu me cobrava um pouco sobre o fato de sair ou não sair durante os finais de semana, com a escusa de se estar perdendo tempo. Bom, desde que eu consiga render bem durante a semana, não há qualquer problema em sair num sábado, ou passar o sábado com a parceira, ou coisas do gênero. Uma única coisa se faz importante para mim, porém, que é manter minimamente constante o horário de dormir e acordar. Sexta que passou fui dormir muito tarde porque saímos de noite e a festa terminou um pouco tarde, e também em virtude do after party que se prolongou... Mas em não tendo party, nem after party, acho que isso não será an issue to concern.

ACHO que é isso.

Ter um diário faz muito bem. Faz bem para a mente manter-se sã.

No mais, é isso.

Tenho me acordado cedo, e quero fazer um pacto comigo com relação aos horário de dormir e acordar. Eu gosto muito, muito de acordar cedo, me faz muito bem, o dia rende mais, as coisas fluem, etc... Portanto, quero isso para minha vida.

Nesse final de semana bateu meio que uma bad, uma bad que não batia de há muito. Aquelas perguntas do tipo: "caracas, o que foi que eu fiz com a minha vida, meo Theos?". Em verdade eu não sou muito adepto de me manter em estágios melancólicos da mente, de modo que deve ter durado uns 3 minutos. Pensei: "bicho, essa é a tua vida, mano. Ou tu se entrega a buscar pela solução, ou tu se entrega a permanecer do jeito que está. Qual das duas escolhas preferes?"

Ou melhor, talvez a bad que bateu apresentou-me não uma pergunta, mas um contexto de vida: "caracas, olha aí o que a PMO fez com a tua vida, 01...".

Algo que eu carrego comigo, que salvo engano meu pai me ensinou, foi que TUDO NA VIDA TEM SOLUÇÃO. TUDO. Tudo, tudo, tudo. Tudo tem solução. Só não há solução para quem já morreu, mas até para retardar a morte há solução, dados os avanços na medicina, e a conscientização da vivência de um estilo de vida mais saudável. Pois é isso que eu carrego comigo, e busco implementar no meu dia a dia.

Tenho procurado um pouco pela eudaimonia aristotélica, e preocupando-me mais em ter uma boa vida no instante em que me foi presenteado. Nem sempre viver muito é sinônimo de viver bem; pode ser sinônimo, mas não o é necessariamente. Quero que Deus me presenteie com uma vida longa, peço isso a Ele, mas antes de pedir vida longa a Deus, que peçamos boa vida.

ACHO que é isso.

Refletir faz parte da homosapiencialidade (existe essa palavra?). Meus cachorros não refletem sobre a vida e sobre as suas existências, afinal são cachorros. Eu, que sou homo sapiens, posso refletir sobre isso e sobre outros assuntos metafísicos, e buscar conduzir minha vida da melhor forma. Uma boa vida precisa ser refletida, diz a Filosofia.

NOSCE TE IPSUM. : )

Conhece-te a ti mesmo.

Know thyself.

A presto, ragazzi.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7421
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2023, 14:37
Bora pra frente amigo, as coisas já já se ajeitarão. Eu sinto que começo sentir uma dificuldade maior no final do primeiro mês, mas não vamos deixar isso nos abater. Talvez ler uma história de sucesso quando estiver muito ocupado o ajude, me faz muito bem fazer essa leitura, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2023, 20:16
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, as coisas já já se ajeitarão. Eu sinto que começo sentir uma dificuldade maior no final do primeiro mês, mas não vamos deixar isso nos abater. Talvez ler uma história de sucesso quando estiver muito ocupado o ajude, me faz muito bem fazer essa leitura, bora pra frente abçs.

salve, meu nobre, Kaneki! Obrigado pela dica, mano. De fato, as histórias de sucesso ajudam muito. Vou tirar um tempin pra ler algumas. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2023, 20:21
Buona sera.

De novo tu por aqui? auhsahusahusha Só pra contar o dia, peraê po.

Então, sinto que a rinite está um pouco melhor, graças a Deus. Fazia tempo que eu não ficava doente, então fiquei meio chateado por isso. Issh, é muito chato estar doente. Só consegui dormir hoje depois das 11h, estava com o corpo cansado e tals...

Ontem quando eu cheguei em casa às 17h eu capotei. Estava com sono e dormi até às 21h40. Isso quase nunca acontece comigo. Talvez nunca aconteceu, se aconteceu foi tão raro que sequer me lembro. Mas enfim... Não sei se foi interação medicamentosa ou foi sono em virtude da rinite que estava.

Fiz algumas coisas pessoais, organizei algumas paradas aqui, e vamos ver como será o dia de amanhã. Gostaria muito de já me acordar bem fisicamente, pra poder treinar e treinar bem.

O cardio pela manhã tem me feito muito bem. A sensação de dopamina tem sido muito boa. Tou fazendo bem pouco, pois o objetivo é retomar com o hábito. Com calma, um passo de cada vez...

No mais, é isso.

Vou seguindo.

Até amanhã!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Fp36anos e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/7/2023, 07:45
Segue firme amigo Gardenzio!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/7/2023, 07:54
Gardenzio escreveu:Buona sera.

De novo tu por aqui? auhsahusahusha Só pra contar o dia, peraê po.

Então, sinto que a rinite está um pouco melhor, graças a Deus. Fazia tempo que eu não ficava doente, então fiquei meio chateado por isso. Issh, é muito chato estar doente. Só consegui dormir hoje depois das 11h, estava com o corpo cansado e tals...

Ontem quando eu cheguei em casa às 17h eu capotei. Estava com sono e dormi até às 21h40. Isso quase nunca acontece comigo. Talvez nunca aconteceu, se aconteceu foi tão raro que sequer me lembro. Mas enfim... Não sei se foi interação medicamentosa ou foi sono em virtude da rinite que estava.

Fiz algumas coisas pessoais, organizei algumas paradas aqui, e vamos ver como será o dia de amanhã. Gostaria muito de já me acordar bem fisicamente, pra poder treinar e treinar bem.

O cardio pela manhã tem me feito muito bem. A sensação de dopamina tem sido muito boa. Tou fazendo bem pouco, pois o objetivo é retomar com o hábito. Com calma, um passo de cada vez...

No mais, é isso.

Vou seguindo.

Até amanhã!


Fala meu irmão, melhoras para ti cara, que se recupere logo para manter suas atividades 🙏🏻
Já cheguei a capotar como vc disse kkk raríssimo tbem, mas as vezes de tão cansado, deitava para cochilar e quando acordava já era quase 22h, é mto bom.
Pra cima fera, sigo te acompanhando, aprdendendo contigo e desejando o seu melhor, sucesso e que Deus o abençoe.
Grande abraço!

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/7/2023, 19:14
Kobscop escreveu:Segue firme amigo Gardenzio!

Torcendo por você!

Obrigado pela força de sempre, meu querido! Grande abraço!

Fp36anos escreveu:Fala meu irmão, melhoras para ti cara, que se recupere logo para manter suas atividades 🙏🏻
Já cheguei a capotar como vc disse kkk raríssimo tbem, mas as vezes de tão cansado, deitava para cochilar e quando acordava já era quase 22h, é mto bom.
Pra cima fera, sigo te acompanhando, aprdendendo contigo e desejando o seu melhor, sucesso e que Deus o abençoe.
Grande abraço!

Salve, meu amigo! Obrigado, mano! Graças a Deus já me acordei melhor sim! : ) 🙏🏽

Aaah, interessante... kk raramente isso acontece comigo, acho que ontem eu devia estar mal mesmo... uashuasuh

Obrigado pela força, meu querido. Grande abraço e fica com Deus!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3904
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/7/2023, 20:32
Buona sera : )

Tá, vamos tentar acessar o inconsciente.

Gostaria eu de saber a razão do porque eu ainda pensar na minha ex namorada. É normal?

As perguntas são retóricas, mas os comentários são livres... : )

Pois é, às vezes ainda penso. E penso também: será que eu teria continuado com ela se eu não fosse viciado? Será que eu teria continuado com ela sendo um cara sem um vício, um vício que me fez/faz querer ficar sempre buscando por novidades, por mulheres perfeitas, e que me faz ficar insatisfeito com as mulheres reais?

Antes de tudo, porém: será que é saudável ficar conjecturando sobre isso?

E me pergunto também: porque diabos ela quando me viu em dezembro de 2021 me pediu pra fazer conexão no IG, puxou assunto comigo, ficou relembrando de coisas passadas, quando eu convidei pra sair ela aceitou sem frescura, e outras coisas?

Ficar pensando sobre isso é normal?

Será que ainda tenho muito a aprender sobre relacionamentos? Será que eu tenho muito que saber agir, deixar de ter medo, deixar de ter medo de arriscar e fazer aquilo que eu penso ou tenho vontade de fazer?

Eu, analisando o contexto com essa minha ex e tendo em vista o fato de eu estar viciado, acho que colocava a régua lá em cima. Tenha padrões de mulheres muito perfeitos, a mulher tinha que ser perfeita, família perfeita, pais perfeitos, condição perfeita... E isso não me fez bem, até porque EU nunca fui esse cara perfeito... Óbvio né, ninguém é perfeito, mas minha régua pra escolher uma parceira tinha que estar com as condições lá em cima...

Talvez naquela época eu ainda fosse muito imaturo pra aguentar o "rojão" de apostar num relacionamento com a segunda menina com a qual eu me relacionara em toda minha vida até então... Ou então, novamente, eu achava que iria encontrar uma princesa encantada, um unicórnio, esquecendo-me de novo que ninguém é perfeito e que relacionamentos existem para que ambos possam crescer...

Eu era inseguro naquela época, não tinha uma boa autoestima, e pra piorar o vício f*dia com minha vida sem eu sequer me dar conta...

Ao mesmo tempo fico pensando sobre esse meu relacionamento atual com essa minha parceira. Eu estou colocando aqui que ela é minha parceira, mas, em verdade, não sei ao certo o que ELA acha que nós estamos tendo. Afinal, o que estamos tendo? Eu não sei dizer...

Falta viver um pouco mais? Talvez. Hipótese mais plausível. Viajar mais novamente, conhecer gente nova, fazer novas experiências. Afinal, essa é a dinâmica da vida.

Falta pensar menos e viver mais? Talvez.

Muitas perguntas, poucas respostas. As respostas ainda estão em processamento, mas um dia chegarão.

No mais, creio que por hoje é isso.

Quem sabe a posteriori faço uma psicanálise mais profunda, buscando atingir o âmago de minha piccola anima (pequena alma).

Como diria Elis Rainha [Regina]: "vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..."

Ué, guagliu'. A presto, frate'.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2214
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 2 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/7/2023, 21:29
Em julho do ano passado, eu afastei uma pessoa que eu queria arrancar da minha vida, mas em dezembro o meu pensamento nela ainda era tão forte quanto meses atrás, eu me perguntei o porquê disso e porque eu não evoluía no meu processo de esquecimento, ou resignificação, porque esquecimento mesmo só se eu sofrer alguma pancada na cabeça ou doença degenerativa no cérebro.

No meu caso, era porque tinha ficado algo pendente, e eu tinha que resolver, voltei a falar com ela e conversamos por uns meses, depois que tudo ficou esclarecido e não restaram mais pontas soltas, me senti melhor.

Outro motivo, e esse não dá pra ignorar, é a PMO, pois ela deixa meu emocional lá em baixo e me faz pensar justamente em mulher, e logo na mulher em quem eu tenho mais propensão a pensar. Então, é preciso largar esse vício para poder pensar mais com a razão. Nossa memória trabalha com reforço, ou começamos um processo consciente de cada dia ir diminuindo o reforço, ou vamos reforçar mais aquilo sempre.

No mais, tem sempre cenários, lugares, redes sociais e etc que vão te lembrar do que você não quer, então você precisa fugir desses estímulos.

É preciso deixar ir embora, a importância que eu sinto que ela tem pra mim é fruto da ilusão do sentimento, ela não é especial e posso seguir minha vida sem ela.

Vamos pra cima!

Acredito que possa te ajudar, o principal é largar a PMO para conhecer quem realmente somos e o que realmente queremos, sem as distorções do desejo fabricado.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Kaneki, Gardenzio, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos