Gardenzio - Sim, nós podemos.

+39
Orfeu de Carapinha
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
43 participantes
Ir para baixo
NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/3/2024, 21:32
Que bom que pude dar um insight bacana. Espero que você consiga ter sucesso com as sugestões que for colocar em prática. Continue firme, meu jovem!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 390
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/3/2024, 08:33
Bom dia meu amigo Gardenzio,


Sigamos sempre na luta, e iremos vencer!!!
Não tenha dúvidas disso, grande abraço!
Sigo torcendo por você!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/3/2024, 18:22
NogueiraJ escreveu:Que bom que pude dar um insight bacana. Espero que você consiga ter sucesso com as sugestões que for colocar em prática. Continue firme, meu jovem!

obrigado pela força de sempre, meu nobre nogueira! fica na paz, mano! abraço!

eduxx escreveu:Bom dia meu amigo Gardenzio,


Sigamos sempre na luta, e iremos vencer!!!
Não tenha dúvidas disso, grande abraço!
Sigo torcendo por você!

salve, meu amigo eduzz! está por onde, mano? Está com diário?

obrigado pela força por aqui! fica na paz! Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e eduxx gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/3/2024, 18:42
salve!

passando aqui rapidinho.

Hoje fui resolver algumas coisas pessoais, mas acabei negligenciando os estudos.

ontem fiz, e minha namorada tbm, um concurso. Achamos o nível das questões bem fácil, e ela ficou bem motivada para seguir continuando estudando para concursos. Haverá um outro em abril e outro em maio. Eu irei fazer, junto com ela, o de maio, e ela fará o de abril (estou ainda vendo se farei).

falei com ela ontem que preciso ficar mais em casa para me dedicar aos estudos, e ela concordou bem. Ela tbm disse que precisava parar mais e focar nos estudos.

Ontem foi bem movimentado o dia. Fomos fazer a prova de manhã, depois fomos almoçar na casa da mãe dela, e depois saímos para encontrar com um amigo dela (o amigo dela e a esposa dele). Foi bacana. Chegamos em casa às 17h10, e depois às 17h50 saímos para andar de bike. Voltamos por volta das 19h45. Deu pra dar um bom giro de bike.

Foi interessante porque a esposa desse amigo da minha namorada era bem gordinha, e ela mostrou pra minha guria a mudança q ela passou... No caso dela é "mais fácil" tendo um esposo nutrólogo, mas enfim, né... Aí nessa conversa minha guria ficou empolgada também... kk Foi engraçado...

Na real ela fica com umas frescuras dizendo que não se preocupa em cuidar do corpo, mas se incomoda quando fica mais cheinha... kk Se diz que não se preocupa com essas coisas, ficar cheinha n deveria ser um problema para ela... Na verdade, o que eu acho (e que pode não necessariamente proceder) é que ela tem alguma cisma com a irmã dela que malha muito mas que ela (minha guria) acha que ela (a irmã de minha guria) é bitolada. Ela é bem focada mesmo em questão de treino, toma suplementação, e minha guria fala que sua irmã é bem bitolada. Também acho estranho pois a filha da irmã dela é bem gordinha, não tem essa mesma pegada de treino que a mãe tem, e fico pensando se a forma como a irmã da minha namorada encara o exercício físico não acabou sendo tanto para minha guria quanto para a sobrinha dela (a filha da irmã da minha guria) algo maçante e entediante.

Enfim, digo isso porque meu pai sempre treinou também quando tinha seus 40 e poucos anos, sempre gostou de treinar, e às vezes quando eu ia com ele eu ficava vendo ele treinar, e no meu caso eu peguei gosto pelo exercício. Nesse quesito (acho que só nesse mesmo... kk) meu pai me influenciou positivamente. Enfim, reflexões aleatórias.

Enfim...

Mas chega/chegou um momento em que eu de fato preciso me concentrar na minha vida e no meu crescimento. No geral meu relacionamento é muito positivo, mas eu não posso colocar mulher em primeiro lugar nem negligenciar meu desenvolvimento profissional. O que vocês escreveram aqui antes me ajudou demais, e agradeço novamente pelos insights de cada um que tirou seu tempinho. Obrigado de verdade.

Eu preciso mesmo é dedicar-me aos concursos públicos. Ainda estou naquele limbo de saber se passarei ou n para as próximas fases do concurso, e a comissão ainda está pleiteando um aumento no número de discursivas, o que aumentaria a minha chance de ter a redação corrigida. Independentemente disso, vejo que fiquei muito perto de ser aprovado, e para meu bem eu preciso centrar minha mente nos estudos para que eu possa passar essa fase de minha vida com um pouco mais de autonomia e tranquilidade.

Tenho acompanhado vídeos sobre inteligência financeira, e é uma temática que eu gosto demais. Curto muito e acho que sou bem organizado financeiramente, apesar de não estar atualmente trabalhando. Para mim organização financeira é algo muito importante, e quero retomar os estudos do tema pois quero tomar decisões acertadas quando tiver mais oportunidades no futuro.

O relacionamento aqui em casa está mais tranquilo, e espero que assim continue. Mas tem coisas que eu também já me cansei e quero poder ter minha independência.

Com relação ao reboot, estou seguindo um dia de cada vez, com a graça de Deus.

Hoje fiquei em casa e estou sozinho. Minha namorada foi pra casa dela e eu fiquei aqui.




_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, NogueiraJ e Libélula gostam desta mensagem

NogueiraJ
NogueiraJ
Mensagens : 545
Data de inscrição : 22/01/2021
Idade : 22
Localização : Ceará

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/3/2024, 23:09
Gardenzio, meu grande, que bom que sua guria tem ficado motivada para os concursos e para fazer exercícios físicos! E que bom que ela entendeu bem a questão de dar um tempo para estudar. Com paciência e diálogo as coisas vão se ajustando e dando certo. Sucesso com os estudos e que a aprovação final bata logo à sua porta! Até mais, meu caro!

_______________________________________
NogueiraJ
Diário - Mente, Caráter e Personalidade!


Gardenzio gosta desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 340
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/3/2024, 02:22
Boa irmão, com o tempo tudo se ajeita, agora vc e a patroa estão com as ideias alinhadas, marcha nos concursos e bora pra cima.

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/3/2024, 08:36
Boa sorte e força em seus propósitos abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/3/2024, 13:06
NogueiraJ escreveu:Gardenzio, meu grande, que bom que sua guria tem ficado motivada para os concursos e para fazer exercícios físicos! E que bom que ela entendeu bem a questão de dar um tempo para estudar. Com paciência e diálogo as coisas vão se ajustando e dando certo. Sucesso com os estudos e que a aprovação final bata logo à sua porta! Até mais, meu caro!

salve, bro! pois é, estamos nessa pegada! obrigado pela força de sempre, manin. fica na paz!!

Libélula escreveu:Boa irmão, com o tempo tudo se ajeita, agora vc e a patroa estão com as ideias alinhadas, marcha nos concursos e bora pra cima.

salve, bro! Se Deus quiser! obrigado pela força de sempre, bro. Abraço!!

Kaneki escreveu:Boa sorte e força em seus propósitos abçs.

valeu, mano! abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/3/2024, 13:58
20.03.2024

boa tarde, meu amigos!

passando essa hora não tão convencional, mas achei melhor passar essa hora, pois mais tarde minha guria vem pra cá pra casa, e assim já cumpro com o meu dever de passar no Fórum. Dessa forma, deixo a noite e o final da tarde livres e consigo estudar junto com ela também, ao invés de entrar no diário de noite. Aí acompanho ela, e é indiferente entrar aqui de manhã ou de noite, contanto que eu entre e participe aqui.

Pois bem, minha guria vem pra cá pra casa hoje de noite. Eu gosto quando ela vem pra cá.

Liguei pra ela no almoço e ela disse que estava estudando. Ela realmente está empenhada em sair do trabalho que ela está, pois ela está bem cansada do ambiente de lá.

Uma coisa que eu preciso muito fazer hoje é centrar a minha mente para não querer "outras coisas". Já procurei várias vezes me segurar para não "avançar o sinal", mas nunca consigo me conter. Digo isso apenas do ponto de vista prático e objetivo, afinal se for o caso de fazer S aqui em casa, há alguns empecilhos: (1) tem gente em casa além de apenas nós 2, (2) consequência disso é ter que esperar ficar "mais tarde" pra poder fazer amor, (3) consequência disso é que acabamos dormindo menos, (4) consequência disso é que acabo ficando mais cansado amanhã, (5) consequência disso é provável que meu dia amanhã seja pouco produtivo.

De todos os pontos acima expostos, devo concluir, por critérios práticos e objetivos, que é melhor não fazer amor hoje a noite.

Ela me disse que precisará se acordar cedo amanhã também. É desafiador, pois várias vezes tentei me controlar a noite, mas nunca logrei êxito. Mas há sempre uma primeira vez na vida, não é mesmo? Acho que preciso pensar em estratégias que não me façam atiçar meus instintos e de modo que não precisemos fazer S depois de determinado horário.

Eu realmente quero dormir cedo, ler um livro antes de dormir e relaxar.

Perguntei a ela se ela queria caminhar, ela disse que sim. Acho que quando ela largar do trabalho iremos caminhar um pouco. Ela larga às 17h, um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde. Antes disso, às 16h, vou procurar já descer com meus cães, de modo que eu deixe as obrigações já feitas e que apenas possamos comer e estudar.

Hoje dei banho na 02 pela manhã. Fiz alguns tarefas simples pela manhã antes de começar a estudar.

Domingo ela me acompanhará numa prova que farei num outro estado, aqui perto de minha cidade. Minha mãe deixou ir com o carro dela, o que acaba ficando mais fácil na logística. E minha guria também sabe dirigir, então fica mais fácil ainda. É bom ter uma guria desenrolada.

Ontem treinei calistenia um pouco. Estou voltando a treinar já desde o início desse mês.

Ainda assim quero tirar um tempinho para me dedicar a treinos preventivos de lesão. Tive essa torção no tornozelo jogando bola, po, e eu estava bem fisicamente. Quebrei o ilustre 5º metatarso (a chamada no vulgo "fratura de Neymar") e tive uma distensão no ligamento. Pelo menos, graças ao bendito Deus, não houve rompimento parcial nem total de ligamento. Uffa, era o que eu esperava... Mas foi por besteira, po... Eu estava me sentindo bem fisicamente, aí fui inventar de jogar descalço como se eu estivesse com meus 15 anos na escola... Lasquei-me... Enfim, às vezes é assim que a gente aprende. Por isso, na real, quero mesmo focar em treinos preventivos de ombro, tornozelo, cotovelo, quadril, joelho, lombar, etc... Ver se pelo menos com isso eu aprendo algo e faço diferente.

Ontem fiz barra com pegada supinada, fiz um pouco de marinheiro, e fiz prancha isométrica. A prancha tem me ajudado bastante com as dores na lombar, de modo que não sinto mais quase nenhuma dor na lombar. Sinto um leve desconforto na cervical, região que eu estava com dores, mas na lombar não sinto praticamente mais nada.

A outra coisa é que já ajeitei meu notebook. Sinto que preciso mesmo me atualizar nessas questões de informática, pois sou quase um leigo.

Enfim...

São muitas coisas que quero aprender por autodidatismo... voltei a estudar um pouco sobre as questões veterinárias dos meus cães, pois acho que isso é o mais importante no momento. Eu estava voltando com a pegada de consumir conteúdos de inteligência financeira, mas a necessidade maior do momento é me informar sobre as questões dos meus dogs.

Ontem passeei com a 02 e com o 01. Passearam bem eles.

Outra coisa interessante que venho notando é que eu não penso mais na minha ex-namorada como pensava antes. Tipo, se eu estou escrevendo que não penso mais na minha ex-namorada, eu estou pensando na minha ex-namorada (aquela história do "não pense num elefante rosa", mas por si só se pensa no tal elefante...), mas penso nela não da forma como pensava antes... Sei lá... Atualmente sinto-me bastante satisfeito no meu namoro, de modo que não penso em outra mulher que não a minha namorada.

Eu confesso, novamente, que não sei como será o futuro do meu relacionamento com minha atual namorada. Apesar de deixar em off o fato de ela ter um filho, sei que é mais desafiador eu ter que namorar uma guria com um filho, não tendo eu nenhum filho pra cuidar. Uma coisa seria se eu tivesse um filho e minha namorada também; outra coisa é eu não ter filhos, ser jovem, ter perspectiva de ter filhos no futuro e namorar com uma mulher mais velha que eu e que talvez não possa me dar mais filhos quando eu quiser tê-los (ou até possa me dar, mas seria numa gravidez com risco maior).

Enfim, também confesso que essa preocupação é meio sem sentido, pois por mais que eu namorasse uma guria da minha idade, eu sequer estaria pensando em ter filho nos próximos 2 anos, pelo menos.

Às vezes eu fico pensando sobre se eu tivesse namorando uma guria mais jovem eu estaria conjecturando coisas com ela... Eu não sei... Eu acho que não...

Com minha ex-namorada, do que eu me lembro, eu não fiquei conjecturando coisas, planejando um futuro e tals... Claro que se planeja algo no futuro, porém tanto com minha ex quanto com minha atual eu tinha a preocupação de ponderar sobre se aquela mulher com a qual eu estava/estou era uma mulher que valeria a pena estar junto nos próximos 2 anos, por exemplo.

Com minha ex eu tbm me preocupava com a mesma coisa, mas eu acho que eu, na época, tinha alguns conceitos equivocados... Talvez eu tivesse me precipitado ao terminar com ela, poderia ter dado mais um tempo sem qualquer problema. Mas vejo que minha visão moralista da época queria que eu encontrasse uma princesa da Disney, com uma família perfeita, com gostos louváveis, quase uma mulher santa... E eu vejo que isso hoje para mim é uma idealização desnecessária.

Enfim... Hoje eu continuo namorando com minha namorada pois acho que vale a pena fazê-lo. Ela sempre está ao meu lado, sempre quer estar comigo, e apesar de não ter o mesmo apreço por cães que eu tenho (ela nem gosta nem desgosta, é indiferente) disse que não teria problemas em estar com meus cães. Então acho que o fato de ela me aceitar com meus 2 cães, não gostando ela de cachorros nem de animais, pode ser um indício de que ela realmente gosta de mim.

Outra coisa que parece-me ser um forte indicador que ela gosta de mim é o fato de ela estar comigo mesmo eu estando nas condições que eu estou.

A galera por aí, da redpill, só dá exemplos de mulheres interesseiras (que existem sim, mas, evidentemente, não são todas; ou seja, não estou generalizando, pelarmordeDeux; há muita mulher boa e bacana e legal por aí, e a mesma regra serve para os homens), dizendo que as mulheres só se interessarão por homens que possam prover algo para elas, só se interessarão por homens que tenham um mínimo de status ou que ofereça condições razoáveis de conforto financeira/profissional para estarem junto deles. Isso é tudo o que eu hoje não tenho. É claro que eu vejo isso como uma condição provisória. Apesar de eu já estar com 27 e, em teoria, já dever estar com minha vida encaminhada, ainda sigo estudando buscando um emprego mais estável no futuro. Ou seja, materialmente, hoje eu não consigo fazer uma porrada de coisas que eu gostaria de fazer mas que não faço por achar mais prudente não gastar minhas economias com coisas que não sei se me darão um retorno mais na frente.

Enfim...

Eu estou sondando...

Eu não sou perfeito, minha família não é perfeita. Não nasci num lar de ouro, com familiares equilibrados. Da minha família materna, talvez minha mãe seja um pouco equilibrada, mas ainda assim tenho meus conflitos com ela... Meu pai não tem doenças mentais, mas algo que me incomoda pra c47&*#$ é a completa negligência, indisciplina, irresponsabilidade e caos financeirs que ele possui, e parece-me que ele não mudará mesmo (morrerá assim, com dívidas e cordas no pescoço, podendo já estar aposentado, mas não tem 50 reais guardados debaixo do travesseiro, para eventuais emergências...). Enfim, aí vejo que eu terei que ter um fundo financeiro apenas para possíveis questões de saúde que meu pai venha a ter no futuro, pois, por mais que ele tenha se cuidado quando jovem e ainda tenha algum cuidado com as questões de saúde, a idade chega para todos, assim como as doenças...

Enfim...

Acho interessante que minha guria quer se cuidar... kk E ela responde muito rápido ao exercício físico, o que é bom. Um amigo dela (com o qual nos encontramos esse domingo passado com a mulher dele tbm) passou uns fármacos de emagrecimento, e ela disse que talvez mande manipular. Ele explicou lá que as doses eram muito insignificantes, e eu achei a mesma coisa, dado que tudo é dose-dependente, mas fármaco é fármaco, e eu n gosto de fármacos (apenas, por óbvio, quando é realmente necessário, né... em caso de doenças, etc...) e existem várias opções mais leves de suplementação que também, em teoria, podem funcionar...

Enfim...

Passei hoje pra relatar algumas coisas.

Vou nessa, senhores. Fiquem na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/3/2024, 18:17
olá amigo, que bom q está bem; vire e mexe aparece um vídeo que fala que a prova de amor no caso do homem é quando ele alcança o sucesso, lembrei disse quando falou sobre ela estar do seu lado, nesse mesmo vídeo fala que seria essa a "prova" da mulher, não que eu acredite 100% nisso kk. Bem, quanto em relação ao s. tu pensa que mesmo se protegendo pode ter filhos com ela? Tipo seria, talvez um pouco esclarecedor pensar como se ver em relação ao seu futuro com ela, da forma que fala sobre ela parece ser realmente bem parceria, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

SheldonCooper49
SheldonCooper49
Mensagens : 45
Data de inscrição : 20/03/2024
Idade : 26
Localização : Brasileira - AC

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/3/2024, 20:32
Gardenzio escreveu:20.03.2024

boa tarde, meu amigos!

passando essa hora não tão convencional, mas achei melhor passar essa hora, pois mais tarde minha guria vem pra cá pra casa, e assim já cumpro com o meu dever de passar no Fórum. Dessa forma, deixo a noite e o final da tarde livres e consigo estudar junto com ela também, ao invés de entrar no diário de noite. Aí acompanho ela, e é indiferente entrar aqui de manhã ou de noite, contanto que eu entre e participe aqui.

Pois bem, minha guria vem pra cá pra casa hoje de noite. Eu gosto quando ela vem pra cá.

Liguei pra ela no almoço e ela disse que estava estudando. Ela realmente está empenhada em sair do trabalho que ela está, pois ela está bem cansada do ambiente de lá.

Uma coisa que eu preciso muito fazer hoje é centrar a minha mente para não querer "outras coisas". Já procurei várias vezes me segurar para não "avançar o sinal", mas nunca consigo me conter. Digo isso apenas do ponto de vista prático e objetivo, afinal se for o caso de fazer S aqui em casa, há alguns empecilhos: (1) tem gente em casa além de apenas nós 2, (2) consequência disso é ter que esperar ficar "mais tarde" pra poder fazer amor, (3) consequência disso é que acabamos dormindo menos, (4) consequência disso é que acabo ficando mais cansado amanhã, (5) consequência disso é provável que meu dia amanhã seja pouco produtivo.

De todos os pontos acima expostos, devo concluir, por critérios práticos e objetivos, que é melhor não fazer amor hoje a noite.

Ela me disse que precisará se acordar cedo amanhã também. É desafiador, pois várias vezes tentei me controlar a noite, mas nunca logrei êxito. Mas há sempre uma primeira vez na vida, não é mesmo? Acho que preciso pensar em estratégias que não me façam atiçar meus instintos e de modo que não precisemos fazer S depois de determinado horário.

Eu realmente quero dormir cedo, ler um livro antes de dormir e relaxar.

Perguntei a ela se ela queria caminhar, ela disse que sim. Acho que quando ela largar do trabalho iremos caminhar um pouco. Ela larga às 17h, um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde. Antes disso, às 16h, vou procurar já descer com meus cães, de modo que eu deixe as obrigações já feitas e que apenas possamos comer e estudar.

Hoje dei banho na 02 pela manhã. Fiz alguns tarefas simples pela manhã antes de começar a estudar.

Domingo ela me acompanhará numa prova que farei num outro estado, aqui perto de minha cidade. Minha mãe deixou ir com o carro dela, o que acaba ficando mais fácil na logística. E minha guria também sabe dirigir, então fica mais fácil ainda. É bom ter uma guria desenrolada.

Ontem treinei calistenia um pouco. Estou voltando a treinar já desde o início desse mês.

Ainda assim quero tirar um tempinho para me dedicar a treinos preventivos de lesão. Tive essa torção no tornozelo jogando bola, po, e eu estava bem fisicamente. Quebrei o ilustre 5º metatarso (a chamada no vulgo "fratura de Neymar") e tive uma distensão no ligamento. Pelo menos, graças ao bendito Deus, não houve rompimento parcial nem total de ligamento. Uffa, era o que eu esperava... Mas foi por besteira, po... Eu estava me sentindo bem fisicamente, aí fui inventar de jogar descalço como se eu estivesse com meus 15 anos na escola... Lasquei-me... Enfim, às vezes é assim que a gente aprende. Por isso, na real, quero mesmo focar em treinos preventivos de ombro, tornozelo, cotovelo, quadril, joelho, lombar, etc... Ver se pelo menos com isso eu aprendo algo e faço diferente.

Ontem fiz barra com pegada supinada, fiz um pouco de marinheiro, e fiz prancha isométrica. A prancha tem me ajudado bastante com as dores na lombar, de modo que não sinto mais quase nenhuma dor na lombar. Sinto um leve desconforto na cervical, região que eu estava com dores, mas na lombar não sinto praticamente mais nada.

A outra coisa é que já ajeitei meu notebook. Sinto que preciso mesmo me atualizar nessas questões de informática, pois sou quase um leigo.

Enfim...

São muitas coisas que quero aprender por autodidatismo... voltei a estudar um pouco sobre as questões veterinárias dos meus cães, pois acho que isso é o mais importante no momento. Eu estava voltando com a pegada de consumir conteúdos de inteligência financeira, mas a necessidade maior do momento é me informar sobre as questões dos meus dogs.

Ontem passeei com a 02 e com o 01. Passearam bem eles.

Outra coisa interessante que venho notando é que eu não penso mais na minha ex-namorada como pensava antes. Tipo, se eu estou escrevendo que não penso mais na minha ex-namorada, eu estou pensando na minha ex-namorada (aquela história do "não pense num elefante rosa", mas por si só se pensa no tal elefante...), mas penso nela não da forma como pensava antes... Sei lá... Atualmente sinto-me bastante satisfeito no meu namoro, de modo que não penso em outra mulher que não a minha namorada.

Eu confesso, novamente, que não sei como será o futuro do meu relacionamento com minha atual namorada. Apesar de deixar em off o fato de ela ter um filho, sei que é mais desafiador eu ter que namorar uma guria com um filho, não tendo eu nenhum filho pra cuidar. Uma coisa seria se eu tivesse um filho e minha namorada também; outra coisa é eu não ter filhos, ser jovem, ter perspectiva de ter filhos no futuro e namorar com uma mulher mais velha que eu e que talvez não possa me dar mais filhos quando eu quiser tê-los (ou até possa me dar, mas seria numa gravidez com risco maior).

Enfim, também confesso que essa preocupação é meio sem sentido, pois por mais que eu namorasse uma guria da minha idade, eu sequer estaria pensando em ter filho nos próximos 2 anos, pelo menos.

Às vezes eu fico pensando sobre se eu tivesse namorando uma guria mais jovem eu estaria conjecturando coisas com ela... Eu não sei... Eu acho que não...

Com minha ex-namorada, do que eu me lembro, eu não fiquei conjecturando coisas, planejando um futuro e tals... Claro que se planeja algo no futuro, porém tanto com minha ex quanto com minha atual eu tinha a preocupação de ponderar sobre se aquela mulher com a qual eu estava/estou era uma mulher que valeria a pena estar junto nos próximos 2 anos, por exemplo.

Com minha ex eu tbm me preocupava com a mesma coisa, mas eu acho que eu, na época, tinha alguns conceitos equivocados... Talvez eu tivesse me precipitado ao terminar com ela, poderia ter dado mais um tempo sem qualquer problema. Mas vejo que minha visão moralista da época queria que eu encontrasse uma princesa da Disney, com uma família perfeita, com gostos louváveis, quase uma mulher santa... E eu vejo que isso hoje para mim é uma idealização desnecessária.

Enfim... Hoje eu continuo namorando com minha namorada pois acho que vale a pena fazê-lo. Ela sempre está ao meu lado, sempre quer estar comigo, e apesar de não ter o mesmo apreço por cães que eu tenho (ela nem gosta nem desgosta, é indiferente) disse que não teria problemas em estar com meus cães. Então acho que o fato de ela me aceitar com meus 2 cães, não gostando ela de cachorros nem de animais, pode ser um indício de que ela realmente gosta de mim.

Outra coisa que parece-me ser um forte indicador que ela gosta de mim é o fato de ela estar comigo mesmo eu estando nas condições que eu estou.

A galera por aí, da redpill, só dá exemplos de mulheres interesseiras (que existem sim, mas, evidentemente, não são todas; ou seja, não estou generalizando, pelarmordeDeux; há muita mulher boa e bacana e legal por aí, e a mesma regra serve para os homens), dizendo que as mulheres só se interessarão por homens que possam prover algo para elas, só se interessarão por homens que tenham um mínimo de status ou que ofereça condições razoáveis de conforto financeira/profissional para estarem junto deles. Isso é tudo o que eu hoje não tenho. É claro que eu vejo isso como uma condição provisória. Apesar de eu já estar com 27 e, em teoria, já dever estar com minha vida encaminhada, ainda sigo estudando buscando um emprego mais estável no futuro. Ou seja, materialmente, hoje eu não consigo fazer uma porrada de coisas que eu gostaria de fazer mas que não faço por achar mais prudente não gastar minhas economias com coisas que não sei se me darão um retorno mais na frente.

Enfim...

Eu estou sondando...

Eu não sou perfeito, minha família não é perfeita. Não nasci num lar de ouro, com familiares equilibrados. Da minha família materna, talvez minha mãe seja um pouco equilibrada, mas ainda assim tenho meus conflitos com ela... Meu pai não tem doenças mentais, mas algo que me incomoda pra c47&*#$ é a completa negligência, indisciplina, irresponsabilidade e caos financeirs que ele possui, e parece-me que ele não mudará mesmo (morrerá assim, com dívidas e cordas no pescoço, podendo já estar aposentado, mas não tem 50 reais guardados debaixo do travesseiro, para eventuais emergências...). Enfim, aí vejo que eu terei que ter um fundo financeiro apenas para possíveis questões de saúde que meu pai venha a ter no futuro, pois, por mais que ele tenha se cuidado quando jovem e ainda tenha algum cuidado com as questões de saúde, a idade chega para todos, assim como as doenças...

Enfim...

Acho interessante que minha guria quer se cuidar... kk E ela responde muito rápido ao exercício físico, o que é bom. Um amigo dela (com o qual nos encontramos esse domingo passado com a mulher dele tbm) passou uns fármacos de emagrecimento, e ela disse que talvez mande manipular. Ele explicou lá que as doses eram muito insignificantes, e eu achei a mesma coisa, dado que tudo é dose-dependente, mas fármaco é fármaco, e eu n gosto de fármacos (apenas, por óbvio, quando é realmente necessário, né... em caso de doenças, etc...) e existem várias opções mais leves de suplementação que também, em teoria, podem funcionar...

Enfim...

Passei hoje pra relatar algumas coisas.

Vou nessa, senhores. Fiquem na paz!!

Olá, Gardenzio! Não sei se você se recorda mas há algum tempo eu frequentei o fórum e dei uma leve sumida de uns 2 ou 3 anos. Rs.

Amigo, fico feliz de retornar e ver que você segue o seu caminho com firmeza, num relacionamento saudável e mantendo as atividades de religação em dia.

Uma forma de não desanimar é pensar que 90 dias seguidos são difíceis, mas 90 dias acumulados, nem tanto. O fato de termos penitência para se reerguer após uma recaída e não entrar em uma sucessão de erros já se mostra grandemente valioso.

Um abraço, amigo.

MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13630-tudo-novo-denovo#420988

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/3/2024, 14:56
Kaneki escreveu:olá amigo, que bom q está bem; vire e mexe aparece um vídeo que fala que a prova de amor no caso do homem é quando ele alcança o sucesso, lembrei disse quando falou sobre ela estar do seu lado, nesse mesmo vídeo fala que seria essa a "prova" da mulher, não que eu acredite 100% nisso kk. Bem, quanto em relação ao s. tu pensa que mesmo se protegendo pode ter filhos com ela? Tipo seria, talvez um pouco esclarecedor pensar como se ver em relação ao seu futuro com ela, da forma que fala sobre ela parece ser realmente bem parceria, bora pra frente abçs.

salve, bro! Cara, então, ela usa um DIU, então a probabilidade de ter um filho não planejado é bem baixa, quase beirando o 0,01%.

Eu fico pensando nessas coisas de futuro às vezes, mais por ela falar do que por ser algo natural meu. Acho que nem na minha vida particular eu tenho parado para fazer planos... kk Acho que meu plano agora é somente passar num concurso e ganhar uma grana... Mas sei que é sempre bom ter planos em mente, coisas as quais projetar e correr atrás... Mas como disse, a única coisa que projeto hoje é estudar e ser aprovado num certame... Para além disso, não tenho tido muitas aspirações...

Valeu pela força, bro! Abraço!!

SheldonCooper49 escreveu:Olá, Gardenzio! Não sei se você se recorda mas há algum tempo eu frequentei o fórum e dei uma leve sumida de uns 2 ou 3 anos. Rs.

Amigo, fico feliz de retornar e ver que você segue o seu caminho com firmeza, num relacionamento saudável e mantendo as atividades de religação em dia.

Uma forma de não desanimar é pensar que 90 dias seguidos são difíceis, mas 90 dias acumulados, nem tanto. O fato de termos penitência para se reerguer após uma recaída e não entrar em uma sucessão de erros já se mostra grandemente valioso.

Um abraço, amigo.

MEU DIÁRIO: https://comoparar.forumeiros.com/t13630-tudo-novo-denovo#420988

salve, meu mano! lembro sim, cara. Que bom que voltou! Seja bem vindo novamente!

Valeu pela força, meu bom. É sempre desafiador, mas ao mesmo tempo é totalmente possível. Vamo pra cima!

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/3/2024, 16:18
22.03.2024.

Hoje veio-me uma sensação de buscar por gatilhos e os vi.

Fazia 3 dias que não fazia S com minha guria, e ontem ocorreu tudo bem. Senti "júnior" bem sensível e consegui chegar lá quase junto com ela.

Confesso que não sei se hoje veio-me um efeito caçador ou se foi porque ontem eu não participei do Fórum ontem a noite.

Ainda assim, confesso que gostaria de viver a castidade por pelo menos 1 mês. As razões são de ordem espiritual, e também numa tentativa de conectar-me mais à essência e não à carne.

Ontem fui ao médico, e ele me deu alta da minha torção do tornozelo e fratura do 5º metatarso. Disse que clinicamente estou recuperado, mas que pelos exames de raio-x e ultrassom falta pouca coisa para a recuperação completa. Ele falou que pra correr e chutar é mais 1 mês de repouso, mas já venho treinando desde o início desse mês... aushauh É verdade que não tenho corrido com frequência, mas já pedalei bastante e já corri um pouco... aushauhs Tenho treinado calistenia também...

Pensei numas coisas hoje pela manhã...

Eu sempre oro a Deus pedindo-me discernimento, sabedoria e juízo para que eu saiba fazer boas escolhas na minha vida. Aí pensei: estou eu a espera de um sinal divino? Que Deus apareça para mim num sonho e me diga "gardenzio, faça isso" ou "gardenzio, sim, ela é a mulher da sua vida" ou "gardenzio, não, ela não é uma boa mulher pra você" ou "gardenzio, cuidado com essa amizade" ou "gardenzio, cuide mais de fazer amigos"? Ou que o anjo Gabriel apareça para mim, como o faz com Maria, e diga o que deve ser feito? O discernimento e o juízo que Deus me deu hoje já não é capaz de me fazer ponderar sobre a vida que eu tenho levado, e a partir disso conduzi-la?

Será que Deus não já me mostrou através do meu juízo e discernimento, mas estou eu apenas escondendo ou fugindo de uma realidade?

Confesso, porém, que me parece que tais questões são muito mais de ordem emocional do que de ordem espiritual. Quando falo isso sempre friso que não nego a existência do mundo espiritual, porém acredito que algumas questões são muito mais de ordem objetiva do que de ordem espiritual, excetuando-se alguns casos.

Sei lá... Às vezes parece-me que eu estou sem querer ver o que está diante dos meus olhos... Temos algumas diferenças sim, mas ela sempre me fez muito bem. Eu tenho meus defeitos, assim como ela tem os dela, mas parece-me que algo me diz que esse relacionamento está fadado a terminar... É estranho achar isso, mas foi o que me veio em mente...

Apesar de não pensar em fazer isso em breve, creio porém que no longo prazo esse relacionamento tenderá a chegar a um fim...

Pra mim é estranho ter que namorar uma mulher que já tem um filho... A parada é diferente. E olhe que eu sempre gostei de criança, mas parece-me que até com o filho dela eu sou travado, não consigo ter uma intimidade que talvez eu tivesse se o guri não fosse filho dela. Uma amiga dela tem um filho também, e até a forma como eu o trato, quando tive oportunidade de fazê-lo, é mais leve.

Eu sei q não é todo cara que quer namorar uma mulher com filhos, mas tem cara que não quer isso mesmo já tendo filhos. Aí acho hipocrisia. Mas se o cara é solteiro ele tem todo direito de estabelecer padrões de mulheres com as quais ele gostaria ou não de se relacionar... Não há qualquer problema nisso, por mais que digam que é "preconceito". Posso estar equivocado, mas é o que penso hoje...

Ao mesmo tempo, sinto que preciso ter uma vida social de verdade. Hoje minha vida social está mais voltada a se relacionar com as amigas/amigos de minha namorada, quando há eventos, e amigos mesmo MEUS são poucos... Amanhã eu acho que vou dar uma saída pra um evento que vai ter de manhã, e talvez me encontre com um amigo meu... Queria trocar uma ideia com ele sobre relacionamentos... Apenas ouvir o que ele tem pra dizer...

A questão também é que nessa vida de concurseiro, apesar de eu preferir ficar na minha cidade/zona, há alguma possibilidade de eu fazer um concurso que eu tenha que ir para outro lugar, caso eu venha a fazer esses concursos. E aí, como é que fica? Primeiro que se eu namorasse uma guria sem filhos já seria difícil ela querer ir comigo (a menos que ela realmente me amasse demais); com alguma mulher com filhos é ainda mais difícil, quase beirando ao inviável...

Também tenho planos de talvez morar no exterior. Não sei se se concretizará de fato, mas a vontade existe, sempre existiu, e se eu conseguir juntar uma boa grana e me sentir relativamente estabilizado financeiramente daqui a uns 5 ou 8 anos, eu gostaria sim de poder, quem sabe, ir morar fora ou pelo menos fazer uma viagem pra fora 1 vez ao ano, se for possível financeiramente. E aí, ela vai comigo se por ventura estivermos juntos daqui a 5 anos? Bastante improvável.

Ela já me disse uma vez que já pensou em ter filho comigo. Tá, mas eu não penso em ter filho daqui a 3 anos, sem antes me estabilizar. Na verdade, a idade que eu planejo ter filhos é, pelo menos, a partir dos 33 e se eu tiver aos 35 ou 36 (idade que meu pai me teve) não há problema algum pra mim... Acho que não é nem cedo demais nem extremamente tarde... Acho uma idade boa para já estar com quase tudo estabilizado financeiramente e poder ter tranquilidade. Agora, quer dizer que será necessariamente assim? Não. Pode ser que seja antes do planejado, mas é o que eu vislumbro, Deus concedendo-me a graça (e assim anseio que Ele me conceda).

Quando eu quiser ter filho (suponhamos que com 32 anos, mais cedo do que o meu planejado) ela vai estar com 50 anos. E aí? Vai ser viável? Eu não quero ser só "pai de pet" (aliás, nem sou adepto dessa terminologia "pai de pet", afinal, apesar de amar pra ckt meus dogs, eles são meus CACHORROS, e não meus filhos. eu procuro sempre dar muito amor e cuidado, mas continuam sendo cães...), e não me contentaria em adotar um filho (a menos que, Deus me livre, haja algo em mim que me impeça de procriar, o que me parece ser pouco provável [apesar de não ser impossível...]). Eu quero e sempre quis ter herdeiros consanguíneos.

Fora isso tem algumas questões que eu me preocupo, pois sei que ela tem uns probleminhas de saúde que ela tem que cuidar. E parece-me que a saúde dela não é algo que ela se preocupa tanto assim.

Ela dormia extremamente mal antes de me conhecer, e depois de me conhecer ela passou a dormir bem melhor somente suplementando magnésio. Enfim, não quero bancar o f0dão, pois sei mesmo que não sou (e não é por falsa modéstia, mas por mero autoconhecimento mesmo), mas era algo muito simples, e como ela tinha um padrão de insônia relativamente parecido com o meu (o dela era um pouco mais forte que o meu, mas não chegava a ser muuuuito mais) eu sugeri a ela tomar magnésio (pois comigo funcionava muito bem, extremamente bem... tinha noite que eu não dormir de jeito nenhum, e eu pensava que era ansiedade, preocupações ou qualquer outra coisa, mas não, hoje vejo que, sem dúvidas, o MEU caso era simplesmente carência de magnésio, afinal do ponto de vista emocional estou praticamente o mesmo de antes... hoje durmo muito melhor do que antes... não dá pra dizer que tenho um sono pleno, pois um dia ou outro acabo me acordando rapidamente de madrugada, mas é incomparável com antes...).

Ela também toma pouquíssima água. Eu digo pra ela tomar sempre muita água, e ela realmente está tomando mais água, mas é tipo, 800ml - quando muito - por dia... E assim, meu padrasto, que bebe pouquíssima água, há 1 ano teve pedra nos rins justamente porque simplesmente não bebe água, carai... É só beber água, coisa básica... Vejo a hora em algum momento ela ter uma pedrinha nos rins e ter que se operar simplesmente por não ingerir a p* da qtde básica de água q todo mundo deve ingerir... não digo nem 2L (que é o mínimo), mas que fosse 1,2L... Sendo jovem ainda se contorna, e o preço desse lifestyle só vai pesar quando ficar mais velho, mas ela já está com 45 years old. Uma hora as coisinhas batem, porque é fisiologia, não é doença espiritual não... É rim não filtrando a água, aí não adianta orar pra Allah e não beber água...

Enfim, umas coisas que pra mim são muito básicas mas que ela não se preocupa tanto, sabe...

Sei lá...

Eu sinto tesão nela, tlgd, mas às vezes eu vejo que ela não se cuida tanto. Eu quem passei umas dicas pra ela de cuidados especiais, porque ela simplesmente n sabia mesmo...

Agora, é verdade que a praia dela é a cozinha, e ela cozinha muito bem... Faz uns pratos excelentes de massa, que são tão bons quanto qualquer restaurante caro daqui da cidade. Isso é indubitável...

enfim, também é verdade que ela me ajuda em muita coisa, sobretudo me dando apoio emocional.

Hoje li num grupo q um cara falou q namorava com uma guria mais velha e era ruim pq ela controlava o cara, mas não há isso entre nós... A gente se respeita bem... É verdade q ela tem as frescuras dela, e tem as chatices dela, da mesma forma q eu tbm tenho as minhas. Tanto eu já conversei com ela dizendo q era chato, q me incomodava, e ela diminuiu bastante, quanto ela tbm já me falou algumas coisas q incomodavam a ela e eu me esforço para n repetir...

Enfim. Falei algumas coisas que acho que as deixava debaixo do tapete. Coisas a se pensar...

Sinto que ela está um pouco diferente essa semana. E como eu dou valor à minha intuição, vou considerar que procede o que estou percebendo.

Acho que, no mais, é isso.


Última edição por Gardenzio em 23/3/2024, 06:34, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1979
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/3/2024, 21:41
Gardenzio, parabéns pelos 8 dias. Cara já vem alguns dias que penso em escrever aqui. De cara, digo que meu conhecimento em relacionamentos é teórico. Desculpa falar, só com o que vc escreve aqui, mas vc e ela não estão na mesma vibe. Há alguns dias vc relatou um problema na sua casa com sua mãe. Cuidado para esse seu relacionamento com sua namorada não ser fuga para um outro ambiente e que ainda tem o sexo disponível. Cara, pense mais em você, o que você quer para sua vida (aqui cabe uma autorreflexão para mim, mas não vem ao caso). não tô dizendo para vc ser "redpill" ou coisa do tipo. Deixo aqui a indicação do canal no yt do Elias Maman. Lá tem uns vídeos sobre relacionamento e desenvolvimento pessoal. O que falei aqui, lembrei do que vi lá.
É isso, desculpa se fui invasivo.

Vlw,
Sucesso aê,
boas provas
#TMJ

Gardenzio gosta desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 340
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/3/2024, 00:25
Irmão, só de vc ja saber que a longo prazo seu namoro não vai dar certo, é um indicio muito forte pra terminar ele, eu namorei por 5 anos, era pro meu namoro ter terminado com 1, teria evitado muitas coisa, 4 anos foram tempo perdido pra mim e pra ela, durou todo esse tempo pq eu não queria ver ela com outro cara, ela não largava pq sempre foi apaixonado por mim desde os 12 anos, eu era jovem e ela mais ainda, eu nao tinha a visão que tenho hj sobre namoro, comecei a namorar com 17 anos e minha ex tinha 15, mlkao de tudo, hj eu tenho a visão de que namoro é pra casar, morar junto e construir familia, qualquer coisa fora disso é perda de tempo, amor não existe de verdade, vc aprende a gostar de alguém, é só conviver com ela e se deixar envolver, então foque em vc mano, foque no seu desenvolvimento, mulher é o que não falta no mundo, pretendentes futuras é o que não vai faltar, nós não podemos depositar nossa felicidade em outra pessoa, nós temos que ser nossa felicidade.

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Solitari0
Mensagens : 363
Data de inscrição : 02/01/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/3/2024, 07:38
Olha, a partir de uma experiência pessoal e lendo diversos relatos alheios, além de acompanhar a situação atual de relacionamentos....Eu concluo que relacionamento monogâmico, saudável, onde há reciprocidade na saúde e na doença, virou exceção nos dias atuais.

Creio que em até 5 anos é possível saber se aquela pessoa será sua parceira ou aproveitadora/interesseira.

Em 5 anos, é possível (o que eu aprendi):

1 - saber se sexualmente falando "há química". Os dois primeiros anos nem conta muito porque envolve mais paixão que amor. Mas depois disso, quando voce já sabe como será o "enredo" do sexo, aí voce tem que ver se ambos se satisfazem no sexo ou se foi algo apenas na paixão e que causou ilusão nos dois. Claro que depois de 10 anos voce pode sofrer de uma DE e tudo mudar. Mas é aí que ela deve entrar em jogo.
2 - nesse tempo, provavelmente alguém ficará doente e necessitará da ajuda do parceiro(a). É nessa hora que entra o fator "na saúde e na doença", ou seja, sua parceira te acompanha nos momentos difíceis?
3 - financeiramente falando, os dois têm o mesmo propósito? Voce se preocupa com a saúde financeira no futuro e ela só vive o presente? Ou é o inverso? Será que o conjuge está preparado para um possível desempregado do seu parceiro(a) e segurar as pontas?
4 - Os dois pensam em ser pais? Se um quer brincar de casinha e o outro não, caia fora.
5 - Quando voce casa (ou mora junto) com alguém, voce casa automaticamente com a família do(a) parceiro(a). Como é sua relação com a família do conjuge?

Enfim, em resumo: sexo, dinheiro, propósito de vida. Se não coincidir, voce só estará enrolando-a ou se enrolando.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/3/2024, 08:44
Bom dia, senhores!

Rottweiller, Libélula e Solitário, obrigado pelo vosso feedback! Vou respondê-los já!

Antes, passando rapidinho.

Mano, vi P ontem de noite e hoje pela manhã. Não me masturbei, mas vi P e tenho que ser honesto comigo, com meu experimento, com vocês, com minha recuperação. Então, resetando o contador de P.

Eu estou suspeitando que depois do S da quinta, ontem veio-me um efeito caçador. Ontem de tarde veio-me a vontade de procurar por alguns gatilhos, e vi que o meu bloquear estava mal configurado. Eu havia configurado ele com alguns ajustes de horário errado, de modo que algumas palavras estavam desbloqueadas durante uma parte do dia, e o que deveria ser era para estarem bloqueadas durante todo o dia. Enfim, só pontuando essas falhas humanas no meu bloqueador. Não foi nem falha do software, mas minha mesmo ao configurá-lo. Mas já ajeitei hoje de manhã.

Quaisquer gatilhos ou brechas que eu venha a perceber colocá-los-ei num arquivo que eu tenho que serve de diretório com todos os sites para bloqueio, e todas as palavras que podem ser bloqueadas.

Hoje já passeei com a 02, e daqui a pouco vou sair para doar sangue. Aproveitando, se puderem, doem sangue!

Eu parei para pensar que, caracas, eu só vou sair agora de manhã pra doar sangue porque vai ter uma ação do concurso que eu fiz e porque também em alguns certames dá direito à isenção de taxa de inscrição... Eu pensei: "caracas, eu devo ser um fdp, vei, pra só doar sangue por poder receber algo em troca...". Pois, mano, é por isso que existem as leis coibindo alguns comportamentos dos particulares, porque esperar e/ou exigir de tais particulares bom senso, honestidade, moralidade, e outros valores morais nobres é quase impossível. Não fosse a mão pesada do Estado em alguns contextos estaríamos mesmo é no hipotético Estado de natureza que muitos filósofos retrataram, ou então na "guerra de todos conta todos" que Hobbes fala. O Homem, em alguns casos, é mesmo lobo do próprio homem. Lupus est homo homini lupus.

Enfim...

Preciso também voltar para reservar o hotel que ficarei amanhã, pois vou pra outra cidade fazer prova amanhã.

Vou nessa. Acredito poder voltar rápido para poder resolver as coisas pendentes.

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/3/2024, 15:45
Rottweiler escreveu:Gardenzio, parabéns pelos 8 dias. Cara já vem alguns dias que penso em escrever aqui. De cara, digo que meu conhecimento em relacionamentos é teórico. Desculpa falar, só com o que vc escreve aqui, mas vc e ela não estão na mesma vibe. Há alguns dias vc relatou um problema na sua casa com sua mãe. Cuidado para esse seu relacionamento com sua namorada não ser fuga para um outro ambiente e que ainda tem o sexo disponível. Cara, pense mais em você, o que você quer para sua vida (aqui cabe uma autorreflexão para mim, mas não vem ao caso). não tô dizendo para vc ser "redpill" ou coisa do tipo. Deixo aqui a indicação do canal no yt do Elias Maman. Lá tem uns vídeos sobre relacionamento e desenvolvimento pessoal. O que falei aqui, lembrei do que vi lá.
É isso, desculpa se fui invasivo.

Vlw,
Sucesso aê,
boas provas
#TMJ

obrigado pela força, mano! e obrigado pelo feedback! vou pensar no caso... às vezes também penso isso, de n estarmos na mesma vibe... n sei se é uma coisa que eu não estou querendo enxergar, ou se é algo que faz sentido mas que é contornável... de fato, temos diferenças sim... Acho que em alguns momentos tais diferenças são contornáveis, outras vezes parecem q não difíceis de serem aturadas... mas é algo a se sopesar.

Valeu, manin! Abraço!!

Libélula escreveu:Irmão, só de vc ja saber que a longo prazo seu namoro não vai dar certo, é um indicio muito forte pra terminar ele, eu namorei por 5 anos, era pro meu namoro ter terminado com 1, teria evitado muitas coisa, 4 anos foram tempo perdido pra mim e pra ela, durou todo esse tempo pq eu não queria ver ela com outro cara, ela não largava pq sempre foi apaixonado por mim desde os 12 anos, eu era jovem e ela mais ainda, eu nao tinha a visão que tenho hj sobre namoro, comecei a namorar com 17 anos e minha ex tinha 15, mlkao de tudo, hj eu tenho a visão de que namoro é pra casar, morar junto e construir familia, qualquer coisa fora disso é perda de tempo, amor não existe de verdade, vc aprende a gostar de alguém, é só conviver com ela e se deixar envolver, então foque em vc mano, foque no seu desenvolvimento, mulher é o que não falta no mundo, pretendentes futuras é o que não vai faltar, nós não podemos depositar nossa felicidade em outra pessoa, nós temos que ser nossa felicidade.

salve, bro!

pois é, concordo contigo. acho que essa coisa de você vislumbrar que seu relacionamento pode estar fadado ao fim já é por si só um indício q ele realmente chegará ao fim... estranho isso, mas parece fazer sentido, vei... confesso que sobre isso não sei o que dizer... também não há como negar as coisas boas q ela me faz/fez, mas ao mesmo tempo alguns contextos parecem não bater com aquilo que eu quero mesmo construir na minha vida futura, de construção de família, etc...

valeu pelo feedback, bro. Abraço!!

Solitari0 escreveu:Olha, a partir de uma experiência pessoal e lendo diversos relatos alheios, além de acompanhar a situação atual de relacionamentos....Eu concluo que relacionamento monogâmico, saudável, onde há reciprocidade na saúde e na doença, virou exceção nos dias atuais.

Creio que em até 5 anos é possível saber se aquela pessoa será sua parceira ou aproveitadora/interesseira.

Em 5 anos, é possível (o que eu aprendi):

1 - saber se sexualmente falando "há química". Os dois primeiros anos nem conta muito porque envolve mais paixão que amor. Mas depois disso, quando voce já sabe como será o "enredo" do sexo, aí voce tem que ver se ambos se satisfazem no sexo ou se foi algo apenas na paixão e que causou ilusão nos dois. Claro que depois de 10 anos voce pode sofrer de uma DE e tudo mudar. Mas é aí que ela deve entrar em jogo.
2 - nesse tempo, provavelmente alguém ficará doente e necessitará da ajuda do parceiro(a). É nessa hora que entra o fator "na saúde e na doença", ou seja, sua parceira te acompanha nos momentos difíceis?
3 - financeiramente falando, os dois têm o mesmo propósito? Voce se preocupa com a saúde financeira no futuro e ela só vive o presente? Ou é o inverso?  Será que o conjuge está preparado para um possível desempregado do seu parceiro(a) e segurar as pontas?
4 - Os dois pensam em ser pais? Se um quer brincar de casinha e o outro não, caia fora.
5 - Quando voce casa (ou mora junto) com alguém, voce casa automaticamente com a família do(a) parceiro(a). Como é sua relação com a família do conjuge?

Enfim, em resumo: sexo, dinheiro, propósito de vida. Se não coincidir, voce só estará enrolando-a ou se enrolando.


salve, bro! obrigado pelo feedback!

interessante esses pontos. acho que procedem mesmo.

Acho que algumas coisas que batem, sabe. Ponto 1 só o tempo dirá, mas pelo menos atualmente há química e nos damos bem nesse quesito (mas é aquela história, pode ser apenas o fogo da paixão...). Ponto 2 também só o tempo dirá com mais convicção, mas o que vivi nesses poucos 9 meses me faz conjecturar que há um potencial de ela me ajudar e que eu quero fazer o mesmo por ela).

Ponto 3 acho que ela não tem tanta noção de como usar o dinheiro, mas ela concorda com a forma que eu sugiro coisas a ela nesse quesito financeiro. Ela n tem reserva financeira nenhuma, mas se ligou que é preciso. Eu não tenho emprego atualmente mas pelo menos tenho uma reserva financeira, e acho que isso fez ela querer fazer o msm com o dinheiro dela. Ela já deve ter visto algumas conversas q eu tenho com um amigo q me ajuda nessa parada de organização financeira, talvez viu um dado bancário meu, mas longe de eu supor q ela é interesseira ou que quer usar meu dinheiro (até pq ela só veio saber disso há pouco tempo... quem me vê pensa que eu não tenho nada, afinal não faço gastos excessivos nem me preocupo em usar o celular mais recente e caro do momento... mas tenho alguma tranquilidade financeira, é verdade... o suficiente para não surtar se houver alguma emergência... ao mesmo tempo n dá pra dizer que eu faço tudo o que eu quero, compro tudo o que eu quero... ).

Ponto 4. Ela até me disse que pensou em ter filho, mas qnd ela me disse isso eu disse a ela a verdade, q n pensava em ter filho logo, e q achei q quando ela me disse era muito cedo para ponderar sobre. N sei se fui grosso ao dizer isso a ela (talvez um pouco, mas mais por espanto), e n gostou da forma como eu falei. Ela chegou a me dizer q já tinha pensado em morar comigo (eu ir morar na casa dela), e eu disse a ela q n pensava em fazer isso, até pq n poderei levar meus dogs pra lá (o apto é pequeno e outras paradas). Se eu for sair daqui de casa eu levarei meus dogs, pelo menos a 02, e fazê-lo no apto dela é mais trabalhoso, afinal n só tem ela lá, né (o filho dela n está na casa dela o tempo todo, mas fica lá e lá é a casa dele, né... aí tem que ver tbm até isso...).

Relação com a família dela, até o presente momento, é boa.

valeu pelo feedback, jow. Abraço!!


Última edição por Gardenzio em 23/3/2024, 16:56, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Solitari0 gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/3/2024, 16:54
23.03.2024

Interessante essas coisas que vcs trouxeram.

Hoje depois lembrei-me o quanto ela me ajudou em algumas coisas.

Acho relevante a ponderação do Rottweiler ao salientar que estar com minha guria hoje poderia ser, de certa forma, uma fuga da minha situação aqui de casa. É pertinente isso.

Não posso negar que, sim, é conveniente ter a possibilidade de ir pra casa dela quando há algum problema aqui em casa. Bom, pelo menos há 2 meses as coisas estão mais tranquilas, mas quando estavam mais quentes ela me sugeria de ficar na casa dela, pra que eu não ficasse aqui num estresse.

Bom, o único porém é que eu me sinto muito mal em estar lá na casa dela sem ter liberdade suficiente para comprar o que eu quero pra comer, ou até posso comprar mas acabo gastando do pouco que me resta... Apesar de achar muito precoce ir morar com ela com míseros 9 meses de namoro, ela tem um apto quitado e ela já me disse que tinha pensado na possibilidade de em algum momento morarmos juntos...

Quando ela disse isso eu disse a ela a verdade, que isso não fazia parte dos meus planos, pois eu no momento não tenho emprego, ainda estou construindo minhas coisas, não teria como contribuir lá, e (1) nem eu quero ficar sendo sustentado por mulher (para além de ainda estar sendo sustentado pelos pais) e (2) muito menos ela ganha o suficiente para poder, se quisesse, me sustentar (e se pudesse eu não ia querer, conforme o motivo 1 anteriormente pontuado). Ela falou isso há 2 meses, ou seja, estávamos com apenas 7 meses de namoro. Também disse a ela q, além de eu n ter condições de me mudar pra lá por questões financeiras, eu achava precoce fazê-lo, afinal estávamos apenas com 7 meses de relacionamento (apesar de conhecê-la há mais de 1 ano, afinal ficamos amigos por uns 5 meses, pra depois ficarmos...). E além disso, falei a questão dos dogs, como seria, como ela se adaptaria, pois eu não cogito a possibilidade de me mudar daqui sem pelo menos a 02. Então para onde quer que eu vá, nem que seja pra morar no exterior (hipótese assaz remota para o curto e médio prazo...), a 02 vai comigo. E também teria que falar com o filho dela, né... Já é outro cara e além disso ainda traz um bicho pra latir, fazer caca, urinar, deixar a casa fedendo e ainda possivelmente, eventualmente, destruir alguma coisa de casa.

Tem uma parada. Bicho, meus pais tbm são separados, e o são desde praticamente meu nascimento. desde que eu me entendo por gente ( + ou - uns 9 anos) eu sempre soube que meus pais não davam certo, mas ainda assim, no fundo, no meu âmago, eu teria ficado feliz se por ventura minha mãe tivesse dado certo com meu pai (o que não chegou nem perto de se configurar uma verdade). Hoje eu tenho um padrasto, que minha mãe conheceu há mais de 10 anos (se n estou errado nos cálculos), mas a parada é diferente... É como se fosse um estranho, tlgd... Apesar do pai do guri filho dela já ter tido outras 3 mulheres e estar com uma hoje fixa, o pirraia deve sonhar com a mãe e o pai dele, e não com a mãe dele e comigo, por exemplo... Então tem essa parada, vei...

Sei lá, é aquela coisa que eu falei antes... Bicho, eu sempre gostei de criança. As crianças aqui vizinhas, qnd eu era mais velho que elas (tipo, eu 12 e elas 7 ou 6), eu brincava com elas, ia pra casa delas brincar e tals, os pais confiavam em mim, e eu gostava disso. Sempre gostei de criança. Mas com o filho dela eu fico meio travado, tlgd, não sei a razão.. Acho estranho, pq sempre me dei bem com os meninos mais jovens, gosto meio que ser o amigo mais velho, que orienta e tals... Até com o filho da atual parceira de meu pai eu conversava com ele, jogava bola, tentava entendê-lo (pq o guri era meio que virado no satanás...), dava uns conselhos (pq ele dizia que tinha um menino na sala dele que perturbava ele...), mas com o filho da minha guria é diferente... Sei lá...

Eu às vezes via o relacionamento que minha mãe construiu com seu atual esposo e, apesar de em certa medida achar nobre e bonito o fato de minha mãe ter se acertado com alguém que compartilhava valores semelhantes ao dela, eu sempre pensava: "carai, kleybewonston (nome hipotético do meu padrasto) é um guerreiro viu, porque se fosse eu não teria um relacionamento nessas configurações nem f0dendo..." uhsaushu Paguei minha língua...

É inegável que ela me ajuda demais em tudo ou quase tudo. Esse fds, para citar 1 exemplo concreto, ela vai comigo amanhã viajar, pois vou fazer prova e ela vai me acompanhar. Tudo bem que ela vai "aproveitar" pra dar um rolê de 12h em outra cidade (afinal sairemos amanhã, chegaremos ás 10h + ou -, farei a prova até, no máx, às 18h e ficaremos a noite lá pra voltar cedinho no dia seguinte, afinal ela tem trabalho...), mas não fosse ela eu iria só. Ela já preparou lanche e bolo pra levar pra amanhã, e está quase preparando a janta de hoje (que será pasta nem queria : ) ).

Então, assim, concordo com ela e é verdade que se ela não quisesse estar comigo ela não estaria, depois de ter ouvido algumas coisas de minha mãe. Confesso que acho plausível ela ficar preocupada com algumas coisas, mas do fundo do meu coração, o que eu acho é que uma coisa é o relacionamento que eu tenho com minha genitora (já maculado por feridas ao longo de minha existência, e que me "obriga" a estar com ela por enquanto, e que estará para sempre comigo, afinal mãe é sempre mãe e só tem uma), e outra coisa é o relacionamento que eu estou construindo com outra mulher hoje. Falei isso a ela. Bicho, eu julgo ter muita convicção a ponto de ponderar sobre se um relacionamento está ou não me fazendo bem, se está ou não fazendo ser uma pessoa melhor ou uma pessoa pior, e se for o caso do relacionamento que eu tenho com Dani ser um relacionamento que me torna uma pessoa pior, que engatilha em mim a minha pior versão, acho que eu n pensaria muito em simplesmente dizer "foi um prazer, mas não damos certo".

Eu não tenho essa plena convicção hoje pois é indubitável que no mais das vezes minha guria me faz bem. É indubitável que ela valoriza e valorizou - quando me conheceu - tudo o que eu tinha de bom, e que me estimulava ser uma pessoa melhor, sem dúvidas. Enquanto aqui em casa eu ouvia que eu era um filho ruim, com ela eu ouvia que eu era uma pessoa boa, porque de fato sou (e não quero vir com falsa modéstia ou hipocrisias e negar meus defeitos que existem e não são poucos, a saber o vício), e ela sempre ativou em mim minha melhor versão. Não sou perfeito, sei que às vezes sou chato, eu sei que eu erro, e não estou prestando um culto à minha personalidade nesse parágrafo. Tenho plena consciência de minhas falhas, que não são poucas, mas também me orgulho das coisas boas que, sim e com certeza, eu tenho. Ela também tem seus defeitos, mas julgo que, até o momento, o bem que ela me faz e as qualidade que eu vejo nela como parceira, como namorada, como mulher se sobressaem aos defeitos que ela possui.

A questão de estarmos ou não na mesma vibe tbm é pertinente. Eu achava isso no início. Achava que estávamos numa vibe diferente e que não iríamos nos encaixar...

Depois lembro-me de um texto que eu escrevi há tempos sobre diferenças entre parceiros. Havia escrito que as diferenças podem existir mas serem contornáveis ou não. Havia escrito que é possível um casal diferente se dar bem, a depender da vontade dos dois. Eu escrevia que mesmo um cara ou uma mulher atlética poderia se dar bem com uma pessoa sedentária, desde que essa pessoa atlética pudesse servir de incentivo para o sedentário mudar e desde que este quisesse melhorar de vida. Ou que alguém mais pacato e caseiro poderia se dar bem com alguém mais sociável e extrovertido desde que esse alguém pacato quisesse se tornar mais sociável e menos introspectivo. Ou que a calma da personalidade do mais pacato poderia ser a tranquilidade para o mais agitado.

E é inegável que, tanto pelo que ela me diz quanto pelo que observo de mim mesmo, que meu estilo de vida trouxe um up na vida dela. Vejo que ela está empenhada em se cuidar, treinar, se alimentar melhor... Às vezes eu sinto falta de ter uma guria na mesma pegada que a minha, que também quisesse fazer dieta, que preferisse treinar a ficar vendo um filme. Minha guria gosta muito de ver filme e eu não curto muito, mas ela sempre sai comigo pra treinar. Ela sempre está comigo quando estamos juntos e saímos juntos pra pedalar, pra dançar, treinamos juntos. A parte do treino eu gostaria que ela treinasse calistenia comigo pra ficar mais gostosa, mas ela não curte muito... Ela prefere correr, aí eu deixo ela correndo e fico treinando minha calistenia...

Ela tá um pouco acima do peso, mas n está extremamente gorda. Está cheinha, algum sobrepeso. Mas eu sinto tesão nela. Às vezes, não vou mentir, eu gostaria que ela fosse mais gostosa, mas assim, na real, isso pra mim, apesar de eu gostar sim (sou homem e gosto de admirar a genética feminina e a vejo como uma obra prima que Deus criou), não é o cerne. Ela até corre, mas às vezes erra a mão na comida, não mantém a constância, aí me desanima um pouco... Ela tem uma genética, acho, de mesomorfo, de modo que ela nunca vai ficar magra como uma Bruna Marquezine ou Gisele Butchen, por exemplo. Só que sem treinar fica ruim... Tiro isso tbm pela genética de irmã dela, que treina e é relativamente forte; nem muito magra nem extremamente forte (tipo shape de crossfiteira...).

É verdade que se eu sugerir algo a ela ela "aceita" de boa. Tipo, tem coisa de cuidado pessoal que eu sei mais do que ela. Não sou especialista, mas sei alguma coisa, a ponto de não ser um completo leigo. E o que eu sugiro a ela ela faz... Ent acho que nesse quesito é de boa...

É inegável que quando há compatibilidades é mais fácil que um relacionamento dê certo, mas também é possível haver relacionamento em meio a diferenças. Existem, porém, é verdade, por óbvio, diferenças que são incontornáveis. Alguém que aceita e quer viver um relacionamento aberto nunca se daria bem com alguém que nunca sequer cogitou essa possibilidade nem virá a aceitar. Monogâmicos se dão bem com monogâmicos, poligâmicos se dão bem com poligâmicos, e, por exemplo, um poligâmico unindo-se a um monogâmico é o atestado da completa incompatibilidade num relacionamento.

Ou então alguém cujo valor forte e principal seja a religião se relacionar com alguém que é ateu, ou de crença religiosa completamente diferente da sua. O exemplo é minha mãe. Ela nunca se daria bem com um espírita, por exemplo, porque, para ela a religião católica é algo número 1 na vida dela, antes da qual não há nada mais importante. Pra mim, isso não seria um problema, mas para ela seria. Tanto é que o esposo dela é católico de berço, quase um santo.

Pra mim, por outro lado, isso não é importante. Minha namorada, por exemplo, não segue nenhuma religião específica; ela dizia que tinha simpatia com o espiritismo, mas ela nunca foi alguém preocupada em viver uma fé ou espiritualidade. Isso, pra mim, é indiferente. Tanto faz, quanto tanto fez (desde que não seja uma religião que invoque forças do mal, creio que não há muita divergência...). Agora, é claro, talvez seria mais inviável, apesar do escrito anteriormente, eu me relacionar com alguma mulher islâmica ou do candomblé que tivesse, para si, um valor forte para com a religião. PelamordeDeux, não é preconceito, tá... Eu não vejo nenhum problema com qualquer outra religião, ou religião de matriz africana, matriz árabe, matriz asiática, matriz indo-europeia, etc.. Só talvez seria problemático se a pessoa tivesse para si como um forte valor a religião...

Eu mesmo gosto de conversar com minha guria sobre o espiritismo às vezes... Acho curioso ela atribuir algumas coisas a vidas pregressas ou coisas do gênero, acreditar que algo que eu vivo é fruto de um karma, ou acreditar que pode falar com espíritos. Eu às vezes brinco e ela n está nem aí, afinal isso não é importante nem pra ela nem pra mim, e eu respeito a crença dela. Quando fomos pra praia eu quis saber dela sobre o espiritismo, eu gosto de saber sobre religiões. Não é o que eu acredito (eu nem sei no que eu acredito, às vezes oscila muito entre crer em Deus, crer que Deus é Jesus Cristo, achar que Jesus Cristo é apenas um homem iluminado, ou mesmo achar que Deus/deuses não existe... oscila muito nisso daí... ontem eu me sentia cristão, hoje me sinto ateu, amanhã talvez agnóstico, e depois de amanhã não sei... mas definitivamente tenho certeza absoluta que crer ou não num transcendente não me faz melhor nem pior do que ninguém, nem avalia caráter da pessoa, honestidade, moralidade, etc...). Eu só não creio em algumas coisas que ela crer, mas isso não quer dizer que as minhas crenças são as únicas leis que regem o Universo. Mas, novamente, pra mim é indiferente se ela tem mais simpatia com o espiritismo e eu com o catolicismo. Desde que ela me ame, me respeite, goste de mim, queira estar comigo, me faça bem, convirjamos naquilo que é essencial...

Enfim, já falei demais...

São coisas a serem sopesadas.

É verdade e confesso que é plausível supor que se alguém acha que um relacionamento está fadado ao fim é o atestado de que ele está fadado ao fim. Parece-me plausível supor isso. Mas confesso que, novamente, o bem que ela me faz se sobressai diante de alguns questionamentos.

É o que eu acho. Acho que demanda conversa.

Eu sei que, por exemplo, do ponto de vista de bichos de estimação, somos bastante diferentes. Eu gosto de bicho, queria ter um casal de papagaio e um casal de calopsita, e mais 1 dog pra chegar 3. Só quero, porque sei que hoje é inviável, mas gosto. Ela não é igual a mim nesse quesito. Mas ela já me deixou claro várias vezes que, hipoteticamente, se formos morar juntos um dia ela sabe que eu irei com meus dogs e ela aceitou isso. Ela chegou até a alisar o 01 um dia desses, coisa rara... Acho que quando ela me disse isso foi uma "prova" de que ela realmente gosta de mim e quer ficar comigo...

Enfim... Pode ser, pode não ser...

Coisas a serem sopesadas...

Muita coisa...

"sei lá, tem dias que a gente olha pra si e se pergunta se é mesmo isso aí, que a gente achou que ia ser quando a gente crescer..."🎼´🎵

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Libélula gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty 2 resets hoje.

25/3/2024, 21:48
Hoje resetei 2 vezes. De manhã, assim que cheguei de viagem, e agora de noite.

Bom, confesso que não sei se é útil detalhar. Confesso que não sei.

Só sei que preciso reunir minhas forças, e adotar as estratégias necessárias para que eu não caia em tentação.

Sinto que depois de reseta, logo no início do reboot, eu preciso empregar uma dedicação a mais para com o experimento, e eu não fiz isso justamente ontem, quando não estava em casa.

Enfim, o que eu sei é que não existe força de vontade para lidar com o vício.

Hoje eu fiquei, agora de noite, mais de 1h procurando por alguma brecha no meu computador, e acabei achando. A única coisa que me resta é amanhã de manhã, ao me acordar, reforçar os bloqueadores.

Hoje pela manhã resetei pelo meu celular... Portanto, a única coisa que sei que tenho que fazer com relação a isso é deixar meu celular no porta-luvas do carro, de modo que eu não esteja perto dele.

Uma coisa que eu não posso deixar de pontuar é que por mais que eu tenha ficado 83 dias livre, quase 90 dias, esse meu reboot não foi um reboot 100% limpo como eu gostaria. Por isso mesmo que eu resetei. Eu resetei depois de 83 dias porque durante esses 83 dias eu me deparei com gatilhos, eu procurei por gatilhos, e não me mantive realmente focado 100% no meu experimento. Talvez eu tenha colocado o reboot como a prioridade na maior parte dos dias, mas não fui realmente radical com meu experimento.

Bom, é essa, pelo menos, a avaliação que eu faço de meu experimento.

Há um módulo no programa revert que fala que fazer um reboot é como se dedicar a passar num concurso ou num vestibular: não adianta rezar, implorar a Deus, ou achar que algo mágico acontecerá. É necessário fazer a nossa parte, a minha parte. E 83 me ensinaram que o reboot deve, realmente, ser um estilo de vida que não se esgota meramente com 90 dias. O reboot é um estilo de vida que se constrói e que se deve manter.

Pois bem, sei que a minha recuperação baseia-se em (1) fazer o programa revert e (2) participar do Fórum no diário dos demais companheiros. Essas 2 coisas precisam, necessitam, ser sagradas, e sobre isso não há discussão. Eu não posso colocar absolutamente nada à frente do meu reboot, pois ele é a minha salvação. Foi não ter feito isso que me fez ficar resetando, e resetando, e resetando.

Também não pode haver negociação com relação ao meu celular. Ele precisa estar longe de mim. Não posso estar com ele livre comigo, muito menos se eu estiver sozinho em casa.

A questão é que quanto mais eu me abster de situações que são potenciais de gatilhos, e quanto mais eu buscar consciência sobre meu vídeo (por meio do programa revert, leitura de diário, buscando ler informações de qualidade sobre o vício), mais meu reboot tenderá a ser vitorioso.

Eu preciso agora ter paciência, pois estarei construindo novamente do zero a minha jornada. Recomeçar é sempre desafiador, mas é sempre possível.

Sábado e ontem fiz S com a minha guria e mesmo assim consegui chegar lá. Tive uma levíssima DE, quase imperceptível. Porém, não seria estranho se na próxima transa eu venha a apresentar uma terrível DE. Não sei nem se falo ou não pra minha namorada. Às vezes eu acabo pensando que se eu conversar com ela e não guardar isso eu acabo tirando um peso das minhas costas e um peso da minha consciência. Eu disse a ela que eu estava há quase 3 meses livre da PMO, e era verdade. Mas agora eu voltei a consumir P. Eu imagino que ela ache ruim se eu falar a ela q eu consumi P, mas ao mesmo tempo sinto que falar isso pode me ajudar a tirar um peso da consciência e dessa vez me dedicar de verdade ao meu experimento. Eu sinto isso.

Eu sei que não adianta eu lutar contra minha força de vontade, pois simplesmente não existe força de vontade. Não há força de vontade, muito menos agora. Nunca houve. Às vezes eu posso estar mais forte, mas isso nunca deve servir de subterfúgio para que eu afrouxe as rédeas.

O reboot precisa ser a prioridade número 1 da minha vida, e é isso que eu quero de verdade fazer. Não há nada mais importante do que o meu reboot.

Preciso providenciar um ar-condicionado aqui pro meu quarto, porque o calor está f0da. Não estou aguentando dormir apenas com ventilador e janela aberta. Está praticamente impossível dormir bem com esse calor. Agora está 29 graus aqui, e meu quarto está um abafado enorme. Está impossível.

No mais, quero pedir forças a Deus para eu me reerguer e usar das melhores estratégias para vencer esse vício. Quero renovar minhas esperanças. Acho que falar pra minha guria me liberta um pouco e me coloca mais disposto a querer superar esse vício, dando a ela a minha palavra. Ela não acha que eu sou viciado em P, pois disse a ela que desde q a conheci meu padrão de consumo girava a, aprox. 1 ou 2x ao mês. Mas eu sei que eu estou/estava viciado sim. Mas eu imagino que nenhuma mulher goste q seu parceiro consuma P, e tem muita razão.

Enfim, vou nessa.

Eu li alguns diários, mas não publiquei nada. Vou passar a postar mais nos demais diários.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, General e Libélula gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1111
Data de inscrição : 25/03/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/3/2024, 22:08
Legal ler o seu diário, Gardenzio. Você conseguiu grandes marcas, parabéns! Não terá grandes dificuldades pra recomeçar até os 90 dias. Você já está consideravelmente limpo.

Eu não estou muito bem, porém, quero trabalhar a minha humildade e retornar pro bom caminho do reboot, o único que vai me salvar. E caso eu recuse o reboot, só resta a destruição e o aniquilamento. Mas eu quero seguir o bom caminho. Consigo sentir um pouco de inspiração lendo seu diário. Uma energia muito elevada pra mim, que estive imerso na lama. Isso - ler os diários, especialmente dos que estão mais na frente, dos que estão sendo habilidosos - isso também tem um efeito curativo.

"E 83 me ensinaram que o reboot deve, realmente, ser um estilo de vida que não se esgota meramente com 90 dias. O reboot é um estilo de vida que se constrói e que se deve manter."

Absolutamente perfeito. Daria pra escrever na parede do quarto e refletir todos os dias sobre essa frase.

"O reboot precisa ser a prioridade número 1 da minha vida, e é isso que eu quero de verdade fazer. Não há nada mais importante do que o meu reboot."

Amém! Eu também desejo isso!!!! Reboot é andar no caminho de Deus, o caminho do Amor, não o caminho do egoísmo, que só traz mal estar. Reboot é AMOR, é isso. É isso que fazer o reboot inspira. Profundamente elevado.

Rapaz, eu vou ter que fazer uma série de alterações no meu estilo de vida. Eu quero agir, entende? Sem muita conversa. Agir mesmo, levantar e ir TRABALHAR (pelo meu reboot, pela reconstrução do meu estilo de vida).

Sorte nossa que existe a noite, e que existe o sono. E que de manhã o sol está brilhando, e que podemos tentar de novo qualquer coisa.

Excelente reboot pra você, Gardenzio!

_______________________________________

Gardenzio e General gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2812
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/3/2024, 07:38
Força Gardenzio.
Esse ano eu achava que seria o grande ano da minha vida, ano de libertação,  mas o que mais estou fazendo é resetar. Também preciso isolar o celular quando não for necessário usá-lo.  Mas ainda tem mais da metade do ano pra fazermos diferente. Vamos eliminar os gatilhos e buscar ficarmos firmes no reboot.
Abraço irmão.

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/3/2024, 17:22
olá amigo, sinto muito pelo reset;
Espero que consiga encontrar as repostas que vem buscando, e que consiga se manter firme pra enfrentar os processos de independia financeira e tal; 
Ter esses objetivos em mente é muito importante, assim como as escolhas que vem para melhorar as coisas, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1302
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/3/2024, 21:03
Gardenzio escreveu:Hoje resetei 2 vezes. De manhã, assim que cheguei de viagem, e agora de noite.

Bom, confesso que não sei se é útil detalhar. Confesso que não sei.

Só sei que preciso reunir minhas forças, e adotar as estratégias necessárias para que eu não caia em tentação.

Sinto que depois de reseta, logo no início do reboot, eu preciso empregar uma dedicação a mais para com o experimento, e eu não fiz isso justamente ontem, quando não estava em casa.

Enfim, o que eu sei é que não existe força de vontade para lidar com o vício.

Hoje eu fiquei, agora de noite, mais de 1h procurando por alguma brecha no meu computador, e acabei achando. A única coisa que me resta é amanhã de manhã, ao me acordar, reforçar os bloqueadores.

Hoje pela manhã resetei pelo meu celular... Portanto, a única coisa que sei que tenho que fazer com relação a isso é deixar meu celular no porta-luvas do carro, de modo que eu não esteja perto dele.

Uma coisa que eu não posso deixar de pontuar é que por mais que eu tenha ficado 83 dias livre, quase 90 dias, esse meu reboot não foi um reboot 100% limpo como eu gostaria. Por isso mesmo que eu resetei. Eu resetei depois de 83 dias porque durante esses 83 dias eu me deparei com gatilhos, eu procurei por gatilhos, e não me mantive realmente focado 100% no meu experimento. Talvez eu tenha colocado o reboot como a prioridade na maior parte dos dias, mas não fui realmente radical com meu experimento.

Bom, é essa, pelo menos, a avaliação que eu faço de meu experimento.

Há um módulo no programa revert que fala que fazer um reboot é como se dedicar a passar num concurso ou num vestibular: não adianta rezar, implorar a Deus, ou achar que algo mágico acontecerá. É necessário fazer a nossa parte, a minha parte. E 83 me ensinaram que o reboot deve, realmente, ser um estilo de vida que não se esgota meramente com 90 dias. O reboot é um estilo de vida que se constrói e que se deve manter.

Pois bem, sei que a minha recuperação baseia-se em (1) fazer o programa revert e (2) participar do Fórum no diário dos demais companheiros. Essas 2 coisas precisam, necessitam, ser sagradas, e sobre isso não há discussão. Eu não posso colocar absolutamente nada à frente do meu reboot, pois ele é a minha salvação. Foi não ter feito isso que me fez ficar resetando, e resetando, e resetando.

Também não pode haver negociação com relação ao meu celular. Ele precisa estar longe de mim. Não posso estar com ele livre comigo, muito menos se eu estiver sozinho em casa.

A questão é que quanto mais eu me abster de situações que são potenciais de gatilhos, e quanto mais eu buscar consciência sobre meu vídeo (por meio do programa revert, leitura de diário, buscando ler informações de qualidade sobre o vício), mais meu reboot tenderá a ser vitorioso.

Eu preciso agora ter paciência, pois estarei construindo novamente do zero a minha jornada. Recomeçar é sempre desafiador, mas é sempre possível.

Sábado e ontem fiz S com a minha guria e mesmo assim consegui chegar lá. Tive uma levíssima DE, quase imperceptível. Porém, não seria estranho se na próxima transa eu venha a apresentar uma terrível DE. Não sei nem se falo ou não pra minha namorada. Às vezes eu acabo pensando que se eu conversar com ela e não guardar isso eu acabo tirando um peso das minhas costas e um peso da minha consciência. Eu disse a ela que eu estava há quase 3 meses livre da PMO, e era verdade. Mas agora eu voltei a consumir P. Eu imagino que ela ache ruim se eu falar a ela q eu consumi P, mas ao mesmo tempo sinto que falar isso pode me ajudar a tirar um peso da consciência e dessa vez me dedicar de verdade ao meu experimento. Eu sinto isso.

Eu sei que não adianta eu lutar contra minha força de vontade, pois simplesmente não existe força de vontade. Não há força de vontade, muito menos agora. Nunca houve. Às vezes eu posso estar mais forte, mas isso nunca deve servir de subterfúgio para que eu afrouxe as rédeas.

O reboot precisa ser a prioridade número 1 da minha vida, e é isso que eu quero de verdade fazer. Não há nada mais importante do que o meu reboot.

Preciso providenciar um ar-condicionado aqui pro meu quarto, porque o calor está f0da. Não estou aguentando dormir apenas com ventilador e janela aberta. Está praticamente impossível dormir bem com esse calor. Agora está 29 graus aqui, e meu quarto está um abafado enorme. Está impossível.

No mais, quero pedir forças a Deus para eu me reerguer e usar das melhores estratégias para vencer esse vício. Quero renovar minhas esperanças. Acho que falar pra minha guria me liberta um pouco e me coloca mais disposto a querer superar esse vício, dando a ela a minha palavra. Ela não acha que eu sou viciado em P, pois disse a ela que desde q a conheci meu padrão de consumo girava a, aprox. 1 ou 2x ao mês. Mas eu sei que eu estou/estava viciado sim. Mas eu imagino que nenhuma mulher goste q seu parceiro consuma P, e tem muita razão.

Enfim, vou nessa.

Eu li alguns diários, mas não publiquei nada. Vou passar a postar mais nos demais diários.
Lhe desejo sabedoria mano.

_______________________________________
REBOOT SEM PMO DESDE 13/05/24

(0-7 dias) - Recruta: [X] | (8-15 dias) - Soldado: [ ] | (16-23 dias) - Cabo: [ ] | (24-31 dias) -  3º Sargento: [ ] | (32-39 dias) - 2º Sargento: [ ] | (40-47 dias) - 1º Sargento: [ ] | (48-55 dias) - Subtenente: [ ] | (56-63 dias) - Aspirante-a-Oficial: [ ] | (64-71 dias) - 2º Tenente: [ ] | (72-79 dias) - 1º Tenente: [ ] | (80-87 dias) - Capitão: [ ] | (88-95 dias) Major: [ ] | (96-103 dias) Tenente-Coronel: [ ] | (104-111 dias) Coronel: [ ] | (112-119 dias) General de Brigada: [ ] | (120-127 dias) General de Divisão: [ ] | (128-∞ dias) General de Exército: [ ]
MÉTODO FÁCIL:

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 24 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/3/2024, 21:18
Aliócha escreveu:Legal ler o seu diário, Gardenzio. Você conseguiu grandes marcas, parabéns! Não terá grandes dificuldades pra recomeçar até os 90 dias. Você já está consideravelmente limpo.

Eu não estou muito bem, porém, quero trabalhar a minha humildade e retornar pro bom caminho do reboot, o único que vai me salvar. E caso eu recuse o reboot, só resta a destruição e o aniquilamento. Mas eu quero seguir o bom caminho. Consigo sentir um pouco de inspiração lendo seu diário. Uma energia muito elevada pra mim, que estive imerso na lama. Isso - ler os diários, especialmente dos que estão mais na frente, dos que estão sendo habilidosos - isso também tem um efeito curativo.

"E 83 me ensinaram que o reboot deve, realmente, ser um estilo de vida que não se esgota meramente com 90 dias. O reboot é um estilo de vida que se constrói e que se deve manter."

Absolutamente perfeito. Daria pra escrever na parede do quarto e refletir todos os dias sobre essa frase.

"O reboot precisa ser a prioridade número 1 da minha vida, e é isso que eu quero de verdade fazer. Não há nada mais importante do que o meu reboot."

Amém! Eu também desejo isso!!!! Reboot é andar no caminho de Deus, o caminho do Amor, não o caminho do egoísmo, que só traz mal estar. Reboot é AMOR, é isso. É isso que fazer o reboot inspira. Profundamente elevado.

Rapaz, eu vou ter que fazer uma série de alterações no meu estilo de vida. Eu quero agir, entende? Sem muita conversa. Agir mesmo, levantar e ir TRABALHAR (pelo meu reboot, pela reconstrução do meu estilo de vida).

Sorte nossa que existe a noite, e que existe o sono. E que de manhã o sol está brilhando, e que podemos tentar de novo qualquer coisa.

Excelente reboot pra você, Gardenzio!

salve, meu nobre aliócha! bom tê-lo por aqui!

que bom que pelo menos minhas últimas mensagens puderam inspirá-lo de alguma forma. sentia há tempos atrás que eu estava mal; hoje acho que estou melhorando. e vou buscar essa evolução.

mano, eu entendi de verdade que pra eu viver uma vida top o reboot precisa ser minha prioridade.

Que bom q vc percebeu o mesmo. Eu só consigo, hoje, enxergar por meio dessa perspectiva. Tudo fluía quando eu estava limpo, porque a PMO mexe com todas as áreas da nossa vida. Tudo. Desde a paz mental, equilíbrio emocional, reação diante das adversidades, até disposição para estudar, para se exercitar, para construir disciplina e até no relacionamento com Deus, com a família, na disposição para paquerar, para se relacionar com as mulheres e com as pessoas no geral. E o pior de tudo é que a PMO parece ser algo inofensivo, mas que, em verdade, afeta todas as áreas das nossas vidas.

eu resetei, sinto-me mal com isso, mas é levantar a cabeça e seguir em frente. resets só servem de aprendizado. eu digo sempre isso, às vezes parece clichê, mas é uma coisa que para mim funciona demais.

força para nós! vamo seguir em frente. Abraço e fica na paz!!


luta diária escreveu:Força Gardenzio.
Esse ano eu achava que seria o grande ano da minha vida, ano de libertação,  mas o que mais estou fazendo é resetar. Também preciso isolar o celular quando não for necessário usá-lo.  Mas ainda tem mais da metade do ano pra fazermos diferente. Vamos eliminar os gatilhos e buscar ficarmos firmes no reboot.
Abraço irmão.

Vamos juntos nessa jornada, mano! É desafiador para todos nós, mas é possível e tenho certeza que você vai conseguir.

Busca viver um dia de cada vez, e nesse um dia de cada vez dar o teu melhor. Foi assim que busquei viver, e olhar dessa perspectiva me ajudou bastante. Tirou-me um peso gigante das costas de "ter que chegar aos 90 dias", algo que para mim sempre me pareceu distante, e simplesmente viver o hoje.

Vamo pra frente, meu irmão. torcendo por você. força para nós! abraço!!

Kaneki escreveu:olá amigo, sinto muito pelo reset;
Espero que consiga encontrar as repostas que vem buscando, e que consiga se manter firme pra enfrentar os processos de independia financeira e tal; 
Ter esses objetivos em mente é muito importante, assim como as escolhas que vem para melhorar as coisas, bora pra frente abçs.

Com certeza, mano. Acho que hoje a independência financeira é essencial para eu poder realmente me tornar homem de verdade. É difícil querer ser homem de verdade não conseguindo sustentar-se. Mas é o desafio de todo dia. Abraço!

General escreveu:Lhe desejo sabedoria mano.

É o que quero buscar sempre, meu amigo! É o desafio de todos os dias! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos