Gardenzio - Sim, nós podemos.

+36
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
40 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/4/2024, 21:08
Boa noite!

Aí hoje eu estudei direitinho. Acordei às 6h40.

Ontem treinei como havia dito, e acho que dormi mais tarde por ter terminado meu treino mais tarde.

Hoje fiz prancha, 3 séries de 1 minuto apenas, e pulei corda por 10min. Só isso mas pelo menos me mantenho em movimento. Depois penso em aumentar a meta. Por enquanto deixamos a meta em aberto e quando atingirmos a meta nós dobraremos a meta.

Minha guria ficou na casa dela. Ela disse que treinou hoje de manhã. Fez cardio.

Bom, eu espero que minha lombar não doa. Eu, ano passado, havia começado a pular corda, mas aos poucos minha lombar começou a doer, e eu atribuo à corda. Eu pulo direitinho, mas n sei o que é, eu sou cheio de frescura com essas coisas. Enfim...

Amanhã quero fazer cardio e treinar perna.

Ontem de noite li um pouco, e espero ler novamente.

Hoje saí pra acompanhar um amigo meu num projeto, mas definitivamente percebi q não era para mim. Perdi muito tempo nisso, e é isso, n é pra mim. Já avisei a ele q, infelizmente, n poderei ajudá-lo. Meu foco hoje é outro.

Às vezes penso em questões de amizades. Amigos meus do Ensino Médio já não falo com eles há muito tempo. Em 2021 até havíamos marcado um paintball, mas até senti q a nossa vibe estava outra, cada um seguindo com a vida, cada um com seus projetos, e de lá pra cá n nos encontramos mais. N sei se é pq eu moro em outra cidade, mas acho q n. Até amigos de outro colégio, q moram aqui no meu bairro, tbm perdi o contato. E n fui apenas eu quem perdi o ctto, todos entre si perderam o ctto.

Tinha até meu amigo joka, q a gente se dava bem q só, mas nunca mais nos falamos. Vez ou outra eu falava com ele pelo zap, mas às vezes ele me deixava no vácuo... kk Aí é f0da. Notório q o cara n quer responder... Enfim, faz parte da vida...

Ainda falo com tommyinho, q está lá na Hungria (que diga-se de passagem é um excelente lugar para estrangeiros e minorias, bastante democrático, estou até pensando em dormir no consulado da Hungria aqui na minha cidade, se eles fizerem o esquema de pernoite também, só pra sentir como é que é a cultura húngara, até porque os húngaros e os brasileiros têm muitas proximidades culturais, à começar pelo idioma, que é bastante próximo do português...), mas tenho q fazer um videochamada com ele. Ele encontrou com uma guria enquanto ele foi fazer um curso e está com ela até hoje. Pra ele acho q é melhor do q ele voltar para as Filipinas (menos ruim, talvez... "melhor" já é forçar demais).

Enfim, acho q preciso frequentar novos lugares, lugares nos quais eu me encontre. Ainda sinto-me um pouco deslocado em alguns lugares. Sinto-me à vontade com minha namorada, mas, sei lá, alguns lugares q frequento às vezes me fazem sentir fora de lugar, é estranho...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/4/2024, 08:34
Infelizmente, os amigos de escola se vão mesmo... Cada um pega seu rumo. Talvez, como no meu caso, um ou outro permaneça. Uma pena, mas é a vida. Encontros e despedidas (milton nascimento). Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/4/2024, 20:23
David Silva escreveu:Infelizmente, os amigos de escola se vão mesmo... Cada um pega seu rumo. Talvez, como no meu caso, um ou outro permaneça. Uma pena, mas é a vida. Encontros e despedidas (milton nascimento). Abraços! Paz!

pois é, mano. Amigos, como diria Karnal, se contam nos dedos de 1 mão. Mas é a vida. O bom mesmo é que a vida nos presenteie com novas pessoas, novas amizades, novos ares e novos horizontes! Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/4/2024, 20:37
Hoje treinei barra com a pegada supinada (voltada para meu "rosto"), fiz rosca direta, elevação pélvica e 3 séries de 8 repetições de agachamento. Não fiz cardio hoje infelizmente, mas treinei.

Ontem fiz amor e cheguei lá. Minha guria dormiu aqui ontem.

Estou com uma dor no punho devido a um exercício que forcei muito o punho, e preciso ir atrás para melhorar. Meu tornozelo n está doendo, mas sinto que não estou 100% recuperado ainda. Quero reforçar a necessidade de eu focar em treinos preventivos de lesão, ao invés de buscar apenas treinar e treinar e treinar.

Tenho tomado CoQ10 de 100 a 200mg por dia.

Esse noite dormi umas 7h10, mas acordei bem disposto e dormi bem, graças ao magnésio que tem no ZMA que estou tomando. É um bom ZMA, de 420mg de magnésio, e se eu tomar apenas 1 cápsula meu sono fica bom. O esquema que eu faço é o seguinte: 2 ou 3 dias seguidos eu tomo 2 cápsulas, e por 4 ou 5 dias seguintes eu tomo apenas 1 cápsula. Com isso eu tenho dormido muito bem, e sem dúvidas é o magnésio, pois basta eu parar com a suplementação do magnésio que em 3 ou 4 semanas eu já começo a ter dificuldade para dormir, me acordo nas madrugas, etc... Até me acordei rapidamente hoje de madrugada, mas anos luz de distância ao que era antes de eu não tomar magnésio. Magnésio salvou meu sono sem dúvidas, e minha guria tem dito que tbm tem dormido muito bem. Eu tenho dado meu ZMA pra ela tomar e no caso dela a suplementação com magnésio era o que faltava para ela dormir bem. E fico imaginando que ela pensou a usar remédio tarja preta para dormir, segundo recomendação de alguns "amigos" médicos dela...

Voltei a pular corda, e fico feliz com isso.

Hoje n fiz prancha isométrica porque me acordei com uma dor na lateral esquerda da lombar. Mas amanhã pretendo fazer. Prancha é um exercício excelente.

Passeei com o 01 e com a 02 hoje, portanto pelo menos fiz um leve cardio de caminhada. A caminhada com os dogs, porém, não são computadas para mim como exercício físico, afinal não o são mesmo, mas são sim atividade física. Exercício físico é uma coisa, atividade física é outra coisa. Atividade física é eu querer subir 3 andares de escada para meu apto ao invés de pegar o elevador, ou ir de bike para o trabalho ao invés de ir de carro. Exercício físico é eu parar um tempo e fazer 5 tiros de 1 minuto correndo, e 2 minutos descansando, ou então estipular pedalar 12km em até 45 min.

Enfim...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/4/2024, 20:17
Aí hoje minha guria ligou: "amor, tu viu no grupo o baile que vai ter hoje?", no que falei "vi sim, vc vai é?", e no que ela retrucou "eu?! sozinha eu não vou não, né?!".

Ela gosta de festas, eu tbm. Mas ela gosta muito mais do que eu.

Ela saía muito, eu bem menos.

Ela queria ir hoje, sem dúvidas. E ficou meio chateada na recepção que eu tive à ligação dela. Foi um convite implícito, apesar de ela não ter dito "amor, vamos comigo hoje a noite pro baile?".

Enfim... Numa dessas me vem aquela questão dos objetivos estarem bastante antagônicos.

Depois dessa minha última reprovação na PC, um concurso que eu queria passar (apesar de nunca ter sido um sooonho, mas seria uma "tranquilidade" pra eu continuar estudando para outros concursos, eu analisei minha trajetória até aqui. E analisando-a percebi o óbvio ululante: não passou? hmm. então ainda está faltando você se dedicar de verdade. Só isso, maninho, e mais nada.

Eu creio em Deus, apesar de meu teísmo oscilar semanalmente, mas mantenho minha fé firme em Deus. Hoje ouvia um vídeo num canal de um concurseiro (aliás, o cara já é concursado) q tbm prestou a mesma prova e figurou dentro das gerais, mas fora das vagas pra fazer o exame de saúde. Ele falou assim: "se for da vontade Deus eu estarei lá". Pensei: "hmmm, acho que Deus já fez a parte dele já. Se vc não passou, a questão n é de ser ou não de 'vontade de Deus', mas simples e meramente de esforço suficiente pessoal para passar numa prova. Deus não tocará trombetas e fará descer anjos do céu explicando-lhe o código penal no ouvido e instruindo quais questões marcar na prova. Ou vc estudou o suficiente para estar entre as vagas, ou vc não estudou. Deus não está nessa equação".

Enfim, isso serve para mim e foi o que eu pensei. Na minha visão, em muitas questões colocamos Deus no meio quando, na verdade, a responsabilidade é humana, e não divina.

Enfim, voltando para minha guria.

Aí às vezes eu penso se nossa vibe n está completamente oposta, po. Dia 19 tenho outra prova para fazer, e estou focado nela. Já hoje acabou de sair um outro edital de um concurso que eu quero prestar, e o foco está em estudar. Amanhã de manhã eu tenho aula do CTB num cursinho, às 8h, e, definitivamente, a última coisa que eu estou pensando em fazer é sair para dançar.

Eu curto muito sair pra dançar. Gosto de dançar forró, e queria aprender mais bachata. A questão é que o momento é outro.

Em Eclesiastes está escrito que há tempo para plantar, e tempo para colher, tempo para descansar, tempo para se cansar, tempo para rir e tempo para chorar, tempo de guerra e tempo de paz, tempo de chuva e tempo de sol. Tudo há um tempo na vida, e o meu tempo hoje é o tempo de estudar. Por isso que me parece que as vibes estão completamente desconexas. Até ela mesma fará um concurso na mesma data que o meu, e ela tem bem menos tempo disponível do que eu.

Mas enfim...

Numa dessas às vezes eu me pergunto se estou com a pessoa certa ou não. A bem da verdade, diante dessas situações a resposta a essa pergunta parece ser negativa, por mais que ela, em verdade, me faça muito bem em vários outros quesitos.

Enfim, é complexo. Vem-me essas coisas à mente diante dessas propostas. Fico muito em dúvida. Enfim...

Amanhã vai ter um cursinho de uma isolada que eu estou querendo fazer. Semana passada tivemos aula com esse professor, não achei ele muito simpático, mas foi o único cursinho que encontrei até o momento que tem isolada presencial dessa matéria aqui em Santo Ângelo. Alguma coisa me diz que é válido eu fazer essa matéria. Além disso, amanhã de tarde terei tbm aula de resolução de questões, e no domingo um simulado pra fazer. Então, assim, na moral, tudo o que eu mais quero hoje na minha vida é dar meu melhor...

Depois dessa pc eu aprendi que eu de fato n me dediquei o suficiente. Achava que concurso dava pra estudar "meia boca" e mesmo assim estaria dentro das vagas... E a parada não é essa. É muito treino, estudo, correção, dedicação, empenho. Como tudo na vida, na verdade. Tudo que vale a pena ser vivido demanda sacrifício e abdicações, na certeza futura da vitória, pois o fundamento da fé é ver aquilo que ainda não se pode ver, "a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se veem".

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/4/2024, 09:41
Olá amigo, parabéns pelos dias firme, força em seus objetivos, torcendo pra tudo dar certo abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

David Silva
David Silva
Mensagens : 3739
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/4/2024, 11:36
Seu empenho é demais.
Parabéns.
Você vai passar num concurso é questão de tempo. Você é novo e está se dedicando.
Abraços! Axé!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Gardenzio gosta desta mensagem

Roentgen
Roentgen
Mensagens : 425
Data de inscrição : 29/03/2023
Idade : 23

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/4/2024, 21:11
Gardenzio escreveu:Aí hoje minha guria ligou: "amor, tu viu no grupo o baile que vai ter hoje?", no que falei "vi sim, vc vai é?", e no que ela retrucou "eu?! sozinha eu não vou não, né?!".

Ela gosta de festas, eu tbm. Mas ela gosta muito mais do que eu.

Ela saía muito, eu bem menos.

Ela queria ir hoje, sem dúvidas. E ficou meio chateada na recepção que eu tive à ligação dela. Foi um convite implícito, apesar de ela não ter dito "amor, vamos comigo hoje a noite pro baile?".

Enfim... Numa dessas me vem aquela questão dos objetivos estarem bastante antagônicos.

Depois dessa minha última reprovação na PC, um concurso que eu queria passar (apesar de nunca ter sido um sooonho, mas seria uma "tranquilidade" pra eu continuar estudando para outros concursos, eu analisei minha trajetória até aqui. E analisando-a percebi o óbvio ululante: não passou? hmm. então ainda está faltando você se dedicar de verdade. Só isso, maninho, e mais nada.

Eu creio em Deus, apesar de meu teísmo oscilar semanalmente, mas mantenho minha fé firme em Deus. Hoje ouvia um vídeo num canal de um concurseiro (aliás, o cara já é concursado) q tbm prestou a mesma prova e figurou dentro das gerais, mas fora das vagas pra fazer o exame de saúde. Ele falou assim: "se for da vontade Deus eu estarei lá". Pensei: "hmmm, acho que Deus já fez a parte dele já. Se vc não passou, a questão n é de ser ou não de 'vontade de Deus', mas simples e meramente de esforço suficiente pessoal para passar numa prova. Deus não tocará trombetas e fará descer anjos do céu explicando-lhe o código penal no ouvido e instruindo quais questões marcar na prova. Ou vc estudou o suficiente para estar entre as vagas, ou vc não estudou. Deus não está nessa equação".

Enfim, isso serve para mim e foi o que eu pensei. Na minha visão, em muitas questões colocamos Deus no meio quando, na verdade, a responsabilidade é humana, e não divina.

Enfim, voltando para minha guria.

Aí às vezes eu penso se nossa vibe n está completamente oposta, po. Dia 19 tenho outra prova para fazer, e estou focado nela. Já hoje acabou de sair um outro edital de um concurso que eu quero prestar, e o foco está em estudar. Amanhã de manhã eu tenho aula do CTB num cursinho, às 8h, e, definitivamente, a última coisa que eu estou pensando em fazer é sair para dançar.

Eu curto muito sair pra dançar. Gosto de dançar forró, e queria aprender mais bachata. A questão é que o momento é outro.

Em Eclesiastes está escrito que há tempo para plantar, e tempo para colher, tempo para descansar, tempo para se cansar, tempo para rir e tempo para chorar, tempo de guerra e tempo de paz, tempo de chuva e tempo de sol. Tudo há um tempo na vida, e o meu tempo hoje é o tempo de estudar. Por isso que me parece que as vibes estão completamente desconexas. Até ela mesma fará um concurso na mesma data que o meu, e ela tem bem menos tempo disponível do que eu.

Mas enfim...

Numa dessas às vezes eu me pergunto se estou com a pessoa certa ou não. A bem da verdade, diante dessas situações a resposta a essa pergunta parece ser negativa, por mais que ela, em verdade, me faça muito bem em vários outros quesitos.

Enfim, é complexo. Vem-me essas coisas à mente diante dessas propostas. Fico muito em dúvida. Enfim...

Amanhã vai ter um cursinho de uma isolada que eu estou querendo fazer. Semana passada tivemos aula com esse professor, não achei ele muito simpático, mas foi o único cursinho que encontrei até o momento que tem isolada presencial dessa matéria aqui em Santo Ângelo. Alguma coisa me diz que é válido eu fazer essa matéria. Além disso, amanhã de tarde terei tbm aula de resolução de questões, e no domingo um simulado pra fazer. Então, assim, na moral, tudo o que eu mais quero hoje na minha vida é dar meu melhor...

Depois dessa pc eu aprendi que eu de fato n me dediquei o suficiente. Achava que concurso dava pra estudar "meia boca" e mesmo assim estaria dentro das vagas... E a parada não é essa. É muito treino, estudo, correção, dedicação, empenho. Como tudo na vida, na verdade. Tudo que vale a pena ser vivido demanda sacrifício e abdicações, na certeza futura da vitória, pois o fundamento da fé é ver aquilo que ainda não se pode ver, "a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se veem".

Parabéns guerreiro pelas belas reflexões. Bom, concordo com sua opinião q temos q estudar e se dedicar para passar nas provas, mas acredito q se não for da vontade de Deus entraves possam acontecer para q nao alcancemos algo q tanto almejamos. Tem pregadores q dizem "Deus não vai te dar algo q vai te afastar dele", tem coisas q almejamos tanto na vida q acabam virando um deus tbm, não estou dizendo q é o seu caso.

Sobre a sua guria, manda a real pra ela, mostra q vc quer focar nos seus objetivos, q precisa estudar e se dedicar pra passar. Acredito q daí vc vai poder tirar suas dúvidas se ela realmente está conectada contigo ou pelo menos vai entender esse momento q tu vai precisar tirar.

Sucesso, fica com Deus.

Gardenzio, luta diária e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/4/2024, 19:07
David Silva escreveu:Seu empenho é demais.
Parabéns.
Você vai passar num concurso é questão de tempo. Você é novo e está se dedicando.
Abraços! Axé!

Obrigado pela força, meu amigo! Recebo suas palavras! Tenho fé que isso acontecerá sim!

Fica na paz! Abraço!!

Roentgen escreveu:Parabéns guerreiro pelas belas reflexões. Bom, concordo com sua opinião q temos q estudar e se dedicar para passar nas provas, mas acredito q se não for da vontade de Deus entraves possam acontecer para q nao alcancemos algo q tanto almejamos. Tem pregadores q dizem "Deus não vai te dar algo q  vai te afastar dele", tem coisas q almejamos tanto na vida q acabam virando um deus tbm, não estou dizendo q é o seu caso.

Sobre a sua guria, manda a real pra ela, mostra q vc quer focar nos seus objetivos, q precisa estudar e se dedicar pra passar. Acredito q daí vc vai poder tirar suas dúvidas se ela realmente está conectada contigo ou pelo menos vai entender esse momento q tu vai precisar tirar.

Sucesso, fica com Deus.

salve, manin! Obrigaodo pelas palavras!

Conversei com ela e acho que ela entendeu bem as questões. Meio que às vezes ela quer que eu passe mais tempo com ela, mas ela entende que é provisório.

Abraço, bro! fica na paz!


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/4/2024, 19:48
Bon soir, senhores.

Tranquilidade?

Sábado eu fui pra aula de manhã, e de tarde resolvi questões tbm em aula. Acho válido fazer essas aulas presenciais, pois a vibe acaba sendo mais focada em concurso público. Troquei uma ideia rápida com um cara durante o intervalo da manhã, e foi isso.

Ontem um simulado ia sair às 9h da manhã, mas acabou saindo apenas às 10h10. Eu esperei até às 9h50, e depois me veio uma vontade de pedalar. Saí pra pedalar uns 40 minutos e assim que voltei fui fazer o simulado.

De tarde saí pra casa da minha guria. Fomos a um enterro da vó de uma amiga dela, que faleceu com 89 anos (RIP). Cheguei a conhecer a vó dela brevemente, no ano novo, mas ela já estava fraquinha.

Depois voltamos pra casa, saímos pra dar um giro de bike. Foi legal.

Ontem fizemos amor, mas n cheguei lá. Sintoma de ER. Acho que meu maior problema é com a ER, pois, apesar de já ter tido sim DE, não foram muitas vezes, talvez umas 4 ou 5 vezes. Mas o que bate mais são as ER's.

Enfim. Notei que quando eu estava consumindo maca peruana eu não estava com esse problema, mesmo depois de 3 ou 4 dias depois de um reset. Eu já ia mesmo comprar maca, pois ela me dá disposição diária, e como percebi que houve uma melhora na minha função erétil, notei que ela parece realmente ajudar nesse quesito.

Enfim. O que mais pensar?

Bom, no geral o relacionamento com minha guria está bom, é assim que eu avalio. Ela às vezes fica chateada por umas besteiras, e quando isso acontece eu geralmente fico desmotivado em estar com ela, meio que como se perdesse o amor por um instante. Aí nisso me veem coisas sobre nosso futuro, sobre se vale estar com ela ou não.

Mas bicho, sem dúvidas acho que, graças a Deus, o que construímos até hoje foi um relacionamento muito bacana. Não há como eu não parar e agradecer "bicho, com todas as falhas, imperfeições, particularidades, ela chegou na minha vida só pra somar". Lembrei-me recentemente que ela me incentivou a ir adiante com a questão do italiano, e ela está certíssima. Quando eu estudava italiano, minha grande vontade era ser professor de italiano, mas eu não sabia o que precisava fazer para sê-lo. E tbm naquela época eu era um jovem mancebo que n sabia de nada. Eu terminei o nível B2 com 15 anos, era o mais jovem da sala com 6 pessoas, quase todas com idade de serem ou minha mãe ou meu pai. Enfim... Vou começar nem que seja com vídeos no YT.

Eu parei um pouquinho hoje, mas às vezes bate meio que um desespero, pois todo tempo livre é tempo de estudar. Mas enfim, vou tentar me acalmar um pouco mais e colocar minha vida nas mãos de Deus.

Depois de conferir hoje o simulado, vi que as questões que errei foi por besteira. Da mesma forma q a prova da PC que reprovei. Fiquei com 38 pontos, o corte foi 42, mas conferindo o gabarito percebi que os erros foram bestas. De 38 para 42 são muitos pontos, mas revendo as questões eu errei por besteira mesmo. Fiquei pensando: "ca%&*$, nem que eu tivesse tirado 41, pelo menos teria ficado mais perto". 2 ou 3 questões de direito errei por besteira, por falta de revisão e talvez ansiedade na hora da resolução da prova (às vezes bate uma ansiedade de vc está fazendo a prova que vc estava se preparando para fazer) e foram elas que me deixaram de fora. Com apenas mais 1 questão eu estaria dentro, mas não foi dessa vez. Mas em verdade eu vacilei mesmo foi na preparação. Vacilei e pronto, não há outra explicação. Não houve um verdadeiro empenho de minha parte em me dedicar e dar o meu melhor nessa preparação dessa prova. Foi isso que houve, em verdade. Mas é isso aí. A vida é levantar a cabeça e seguir em frente, usando o passado apenas como aprendizado.

Voltando pra minha guria. Sei lá, só sei que ela me faz bem. Prox mês completaremos 11 meses, e logo menos 1 ano. O balanço que eu faço desses mais de 1 ano e 6 meses que eu a conheço é sempre positivo. Ela me entende e enxerga em mim aquilo que há de melhor. Ela me apoia e me ouve, e quer sempre estar comigo. Ela é parceira.

Aí às vezes me vem aqueles pensamentos: "tá, mas vc não planeja um futuro com ela?!". Poxa, eu realmente não sei, velho. Eu não sei. Quem sabe. Várias coisas que eu penso sobre "será que ela poderá me dar um filho?", ou "será que temos compatibilidades?" podem ao longo do caminho terem as respostas certas.

Ela realmente tem um lifestyle diferente do meu, no sentido de fazer exercícios físicos, e isso às vezes me desanima, pois é muito bom vc estar com uma mina que segue a mesma vibe que a sua. Ao mesmo tempo observo que ela quer sim perder uns quilinhos a mais - até porque ela nem está com muito sobrepeso - mas não foca o suficiente na dieta. Ela até melhorou bastante a qtde de exercícios físicos, mas ao mesmo tempo eu acho f*da eu exigir dela uma rotina de exercícios físicos, caramba, pois ela tem coisa demais na vida dela para dar conta. Muita coisa, mano. Mestrado, trabalho, cuidar da casa, estudar pra concurso, cuidar do filho às vezes... São muitos afazeres... Mas enfim... Vejo que ela quer se dedicar nesse quesito.

O que mais?

Acho que só isso.

Vou buscando seguir, e buscando encontrar discernimento, equilíbrio, paz, sabedoria. E buscar, sobretudo, fazer a minha parte. Nisso vou seguindo um dia de cada vez.

"Concedei-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

Hoje treinei costas e bíceps, mas não treinei corda. Semana passada treinei corda de seg a sexta, só não ontem nem sábado.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/4/2024, 09:00
17.04.2024

Tributo ao nosso amor

"Belo sentir teu cheiro,
pelo corpo tocar-te inteira,
ouvir respirardes nos meus ouvidos,
e saber de ti que eu te dou teus suspiros

inspiro-me em ti quase sempre
pois és tu quem tenho sempre em mente
para desbravar águas mais profundas
na certeza que és barco que nunca afunda

a viver melhor todos os dias,
era sempre isso que eu queria
e ao me acordar, como sempre, renovado
sei que és tu quem quero ter sempre ao meu lado

agradeço sempre a Deus por estares sempre comigo
e por dizeres, quase sempre, que sou eu teu melhor amigo
dividir minha vida contigo era tudo que eu precisava
para sentir-me mais completo nas jornadas que eu enfrentava

é contigo com quem eu quero estar, não tenho dúvidas
pois sei que estar ao teu lado prescinde de súplicas
qual amor tão leve, e suave e belo, flui como as águas
do rio a banhar as terras pelas quais eu passava

presente para mim és de certo
porque sei que ter-te ao meu lado é afável e leve
sentir o teu amor no meu peito mais que breve
quero ter-te ao meu lado sempre por perto

inspiras-me o meu melhor sempre ao te ver
pois sei que no nosso amor é no que devemos crer
que possamos a cada dia ser um para o outro
aquilo que há de mais belo em nossos corações

para ti quero ser a segurança de um porto
que um capitão experiente sabe reconhecer
a qualidade de um bom navio que traz tranquilidade
e paz e plenitude que sempre haveremos de ter

parar para escrever-te é mais que um presente
é saber que nosso amor é verdadeiro e lindo
sempre quero que como os rios continuem fluindo
nosso amor e plenitude que sempre nutrimos em mente."

A ela, que me inspirou a fazer uma poesia [poesia?  pouuxa... aushauh].

Para um iniciante, até que ficou razoável.

S2

Meu melhor presente.


Última edição por Gardenzio em 17/4/2024, 15:11, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2799
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/4/2024, 11:27
Nota 10.
Um poeta de primeira.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Theo Becker
Theo Becker
Mensagens : 321
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 32

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/4/2024, 14:55
Poema top mano!
Mostrou para sua namorada? o Que ela falou? É do estilo romântica?

_______________________________________
"A disciplina te leva a lugares que a motivação não alcança"

Gardenzio gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2822
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/4/2024, 17:54
E aí, Gardenzio! 

Como devo chamar mesmo!? Grande Stallone, rs. Como você está, meu amigo?

Ultimamente não venho entrado no Fórum com muita frequência devido a algumas transformações que ocorrem na minha vida interna e externa. Contudo venho enfrentado o vício com coragem e não tenho aquelas recaídas constantes como tinha antes. Algo que fui trabalhando ao longo do tempo, descarregar a sua energia sexual com uma pessoa que você ama, até porque é algo recomendável pelo método, ao invés de usar o celular ou a própria mão para se satisfazer. Enfim...

Primeiro, sem prolongar muito, meus parabéns pelo relacionamento e pela prática dos exercícios físicos. Creio que está criando novos hábitos para aprimorar a rotina diária, bem como a adição dos estudos. 

E a respeito de conciliar os estudos com relacionamento. Cara, isso é algo desafiador mesmo! Sem falar que mulher é carente e precisa da presença do homem. Digo por experiencia, pois a boinadora pela qual estou namorando tem certa dificuldade em compreender q preciso gastar uma energia nos estudos e me ausentar por alguns dias. Porém, ainda fica difícil da princesa compreender - principalmente nos dias em que ela está de TPM - oque é capaz de gerar uma discussão se não souber dialogar com sabedoria. Contudo, nada que uma boa conversa não resolva. 

Creio que a única forma delas compreenderem msm é você aproveitar o máximo quando estiver com ela; dar alguns presentes, deixar o celular de lado, dar alguns carinhos. Porque se a moça não tem o gosto de estudar também e só você, logo é algo que precisa trabalhar e conversar...

No mais, satisfação em poder participar do seu diário nobre Stallone, e fiquei muito feliz em saber que ainda mantem sua atividade no Fórum. 

Abraços irmão #tmj

Kaneki, Gardenzio, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/4/2024, 08:48
Senhores, obrigado pela passagem por aqui! Respondê-lo-ei em breve.

Antes queria passar rapidinho pra tirar de minha mente esses pensamentos.

Isto é engraçado/estranho. Tem um encontro de uns jovens de um carisma que chama Jesus Misericordioso. Confesso que nunca os vi por aqui no Brasil, mas enfim, isso é indiferente.

Acontece que eles se reúnem quinzenalmente às quintas-feiras, e eu, quando os conheci através de um colega há 2 ou 3 anos, comecei a participar dos encontros. Achava bom pois eram breves, diretos ao ponto, pontuais, e falavam sobre questões que transcendiam questões dogmáticas da Igreja. É claro que tangenciavam tais questões, às vezes sendo o foco, mas n era sempre assim. Hoje mesmo o tema será fortaleza e temperança. Enfim, os temas são bons, eu acho.

Ao mesmo tempo eu vejo o quanto eu me afastei dessas questões e de grupos. Sei lá... Eu frequentava um grupo, mas o horário para mim era péssimo. Quando eu ainda estava no primeiro e segundo ano da universidade, eu estudava de manhã, e os encontros eram lá próximo da universidade, às 19h. Mas nunca começava no horário. Eu preferia voltar pra casa depois de terminadas as aulas, e depois voltar pra lá de bike. Mas de bike pra lá nem é taaaao longe assim, mas era num horário de pico de trânsito que eu ia, o que é preferível evitar se expor a esse risco, né. Nem acho que era demasiado perigoso eu ir pra lá de bike, pois eu tinha minhas manhas pra andar de bike em vias movimentadas por aqui, mas mesmo assim, não deixa de ser uma exposição ao risco.

Terminava quase sempre às 22h, pelo menos, e no dia seguinte se eu me acordasse às 5h45 da manhã e tomasse café da manhã (como sempre fiz), era certo que eu chegaria atrasado na aula.

Enfim...

Depois encontrei esse grupo, e acho interessante. Algumas questões excepcionalmente dogmáticas eu entendo (dogmas são dogmas, prescindem de explicações ou comprovações, do contrário seriam teorias e não dogmas...), algumas outras entendo mas "discordo", outras entendo e acho válidas.

Mentiria se eu dissesse que a sensação que eu tenho - ao ter deixado de frequentar tais grupos ou de ouvir tais pregações - é de me sentir com a consciência pesada. Eu não sinto a minha consciência pesar por essa razão. Pelo contrário, eu sentia me consciência pesar ao participar de tais grupos, ouvir sobre o que era certo ser feito e o que era errado ser feito, e então olhar pra minha vida e me ver tão distante daquilo que eu estava tentando viver.

Hoje eu vejo que apenas o vício em PMO desmantela e destrói a minha vida, e é ele que eu tenho que administrar e lutar contra. Apesar de saber que sou errante e falho e miserável, julgo, porém, que minhas ações, à exceção dos meus erros, estão bem distantes de serem completamente deploráveis ou amorais. Dostoievski - bem grosseiramente falando e resumindo - em um de seus livros levantou a tese, para um de seus personagens, de que se Deus não existisse não haveria a moral. Mas a moral transcende a existência de Deus. Enfim, tais debates filosóficos são infinitos.

Enfim...

Eu sinto vontade de participar dessa reunião de hoje, A galera é bacana, o tema é legal... Acho que é isso.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



David Silva, Rottweiler e Orfeu de Carapinha gostam desta mensagem

DarkSlayer
DarkSlayer
Mensagens : 883
Data de inscrição : 28/09/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/4/2024, 13:41
Só há uma certeza: o vício em pornografia deve ser combatido ou ele te destrói e tudo o que você é.

Permaneça forte, no controle.

_______________________________________
Não é livre aquele que não obteve domínio próprio.





Recorde atual: P - 109 dias (21/10/2022)   -   MO - 53 dias (21/10/2022)
Objetivos:
(X) 90 dias () 120 dias () 150 dias ()

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/4/2024, 16:40
Olá amigo, acho que irá lhe fazer bem fazer parte de um grupo assim, ainda mais se for em situações que o horário bate com o seu abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Orfeu de Carapinha
Orfeu de Carapinha
Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/12/2023
Idade : 19

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/4/2024, 19:11
E aí, meu caro Gardenzio!

Acompanhei sua luta do início desse diário até aqui e devo parabenizá-lo, não é qualquer um que consegue permanecer na luta por tanto tempo (pelo o que eu vi, você está nessa batalha desde 2016, segundo o seu cadastro), é realmente inspirador, pois percebe-se que você não se limita a vencer seus próprios desafios, como também procurar ajudar outros colegas.

Falando de um ponto de vista religioso, desde pequeno, aprendi que dogmas são verdades absolutas, isentas de críticas e questionamentos. Então, por experiência própria, não me dei muito bem com esses grupos, sempre me senti desconfortável, é tudo muito restrito e não tem muito espaço para outros posicionamentos. Todavia, hoje sou irreligioso, mas continuo a usufruir da sabedoria religiosa, que por sua vez e felizmente, é densa.

Mas se lhe faz bem, com certeza, recomendo a você que procure a voltar a participar dessas atividades, afinal, você tem ali uma comunidade no qual pode se apoiar.

E é isso, meu amigo. Grande abraço!



_______________________________________
''Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!'' Rui Barbosa.

Minha Odisséia.

_______________________________________


Gardenzio e Orfeu de Carapinha gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/4/2024, 21:52
senhores.

agradeço novamente a vossa mensagem. agradeço a cada um.

desculpa por não ter respondido um a um, mas ainda tomarei esse tempo.

antes, só passando rapidinho pra pontuar algumas coisas.

o dia hoje foi corrido. dormi 3h essa noite, mas estou aqui vivo.

amanhã terei aula também.

nessa vou seguindo.

organizarei minha vida e colocarei em ordem.

agora vou comer para daqui a pouco dormir.

fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Reset - 20 dias

21/4/2024, 16:26
21.04.2024.

Boa tarde.

Ontem de noite resetei 2x, e hoje de tarde resetei 1x. Consumi P 3x.

Bom, consigo observar alguns padrões.

Ontem a noite eu estava bem cansado mentalmente. Havia chegado de casa da aula e tive uma discussão com minha mãe. Depois fui ligar para minha guria e passei 1h30 no telefone. Eu estava cansado, não havia produzido nada durante a noite, e confesso que a P foi uma válvula de escape diante desse meu momento de fragilidade.

Observo que a frequência das discussões com minha mãe durante essa semana aumentaram significativamente, diferentemente de quando eu estava com mais de 50 dias limpo. A partir do trigésimo dia eu noto que minha paciência com minha mãe melhora sobremaneira.

Então é isso. Noto que as discussões aqui em casa aumentam muito quando eu estou consumindo PMO. É nítido isso pra mim.

Hoje refletia que o conceito de saúde não engloba somente a questão física. Entre outras questões, saúde também abarca a questão emocional. Quando alguém diz que quer saúde, geralmente diz que quer ter saúde física, mas saúde também engloba a questão social, emocional, espiritual, financeira, familiar, etc. Saúde não é apenas performar fisicamente, ou ter os marcadores dentro do padrão aceitável.

Refletia sobre isso pois a saúde sempre foi pra mim algo muito importante, mas a minha saúde emocional às vezes ficava negligenciada, quando na verdade a saúde emocional também engloba o conceito de "ter saúde" que todos nós dizemos e queremos ter.

Pois bem.

Notei que minha participação no Fórum diminuiu, mas o Fórum também faz parte da minha recuperação, e eu estarei aqui mais presente, como parte de minha recuperação desse vício.

Eu sempre nutri em mim a certeza de que eu irei vencer esse vício, pois eu tenho certeza absoluta que eu não nasci com ele, nem ele me pertence.

Sim, eu caí porque sou falho, humano, fui escravo dos meus desejos da carne. Mas a minha jornada de vida se pautará também no autocontrole dessa energia sexual que eu carrego comigo, e que todo Homem possui.

Eu me sinto na consciência de que essa batalha é vivida um dia de cada vez, um dia após o outro. Juro que olhar para esse batalha sob esse prisma ajudou-me a tirar um peso e uma obrigação das minhas costas de ter que chegar aos 90 dias. É claro que eu quero ficar 90, 100, 120, 200 dias limpo, mas o único dia que eu tenho para vencer é o hoje. O meu reset já se foi, passou. Passou-se já o tempo, e a única coisa que conta é o que eu vou fazer agora.

A responsabilidade, meus amigos, é sempre nossa de construir nossa fortaleza para superar o vício em PMO. Eu tenho plena convicção de que é possível sim, e eu vencerei. Mas focarei em viver um dia de cada vez, um dia após o outro, concentrando-me em fazer aquilo que a mim cabe ser feito.

Fico feliz por depois de ter resetado eu ter consigo chegar ao 20 dias limpo. Fico feliz por ter conseguido esse ano chegar a um reboot de 82 dias limpo (ainda que não tenha sido o meu melhor reboot de todos, mas foi sem consumo de P). Fico feliz por ter tirado 38 pontos na última prova que fiz (tendo sido a nota de corte 42), sabendo que vacilei por besteira e talvez por pequenas falhas na minha preparação, e não por não saber o conteúdo.

Como às vezes digo que minha fé oscila semanalmente, hoje a tarde - talvez depois de ter assistido uma aula de CTB num canal do YT e ouvir a mensagem que o cara colocou ao final do vídeo - lembrei-me que Deus tem algo reservado para nós.

Achei as palavras desse cara que hoje já é concursado tbm muito bonitas, denotando uma verdadeira sabedoria de vida. Enfim, gostei mesmo. É uma parada que sempre gostei de fazer e que ele fez, que é incentivar as pessoas. Contando sua trajetória, ele falou "meu amigo e minha amiga, passei por dificuldade, reprovações e muitas reprovações. Não se preocupe. Eu também 'num' consegui, você também conseguirá". É isso.

Serve pra tudo na vida.

Essa semana eu discuti muito com minha mãe, e não tenho dúvidas que a desregulação do sistema de recompensas do meu cérebro e hipofrontalidade causada pelo vício em PMO causaram-me esse descompasso e esse desequilíbrio na minha vida.

Sexta dormi muuuito tarde. Dormi era 2h da manhã, e acordei-me no sábado às 6h30 pois tive uma aula às 8h. Ontem também dormi tarde, mas dormi mais.

Agradeço tbm a Deus por estar fazendo esse cursinho. Troquei uma ideia com um cara lá e depois ele me deu uma dica maneira. Conheci um cara lá, que ele me deu carona no almoço, pois estava chovendo muito, e foi bacana. Estou feliz por estar traçando essa jornada cheia de percalços, mas sem nunca desistir.

Lembro-me das vezes que consegui vencer dia após dia no reboot, e tbm fico feliz, mas não satisfeito. Que Deus possa iluminar meu caminho.

Hoje fiquei o dia todo em casa. Minha guria não veio pra cá, apesar de eu estar com vontade de ficar com ela, mas estou achando melhor eu ficar aqui só hoje, pra focar nas minhas coisas, pra ficar sozinho, pra pensar na vida, pra focar nas coisas que negligenciei.

Ontem notava que uma mulher do cursinho - sim, bonita - estava olhando um pouco mais do que o normal para mim. Achei curioso isso. Nunca me achei feio demais, mas tbm não sou nem de longe um chad (como a pílula vermelha diz por aí... aushasuah). Mas eles tbm dizem que o VSM do homem vai aumentando sempre com o passar do tempo, tendendo a chegar - desde que aja um desenvolvimento pessoal - no ápice aos + ou - 40 e, se o cara continuar se cuidando, manter um bom VSM até uns 50 anos tranquilo.

O VSM da mulher é diferente, pois o ápice do VSM dela tende a ser por volta dos 25/30 anos, e depois daí tende a decair em virtude do envelhecimento. Há quem diga que o ápice do VSM da mulher é nos 20/25 anos, e daí tende a cair. Bom, mas há sim mulheres mais velhas com um bom VSM. Não sei se é fase, mas confesso que às vezes tenho a impressão que as novinhas não me interessam tanto, sabe... Sei lá... Posso estar equivocado, mas é a impressão que eu tenho. Sem querer bancar o maduro (pois sei, não por falsa modéstia mas sim por autoconhecimento, que preciso amadurecer demais em muita coisa), mas acho que não me encaixaria com alguma novinha demais, a menos que fosse uma menina bacana e madura tbm.

Mas enfim, sobre o fato dessa mulher estar me olhando (sim, e notei o mesmo na semana passada também), eu pensei: "tu é doid'é, monstro?! por acaso pensas em trocar o certo pelo duvidoso?! Ou se encantar por um olhar?! auhsauhsuah Ainda há muito o que aprender na vida...". Não vou dizer que achei ruim, mas também não me emocionei demais. Uma coisa é o que eu construí com minha guria até hoje, o apoio que ela me dá em quase tudo, a parceria que eu tenho com ela. Que eu nunca jogue na lata do lixo o que eu construí com minha namorada por um simples olhar de uma mulher que me viu na rua, ou mesmo por um simples encantamento de uma menina/mulher que eu sequer conheço e que sequer faz/fez parte da minha vida. Só tenho olhos pra ela e não quero ter para mais ninguém. Que eu tenha a mesma sabedoria para agir assim com o meu reboot.

Notei que a maca peruana melhorou minha função sexual. Ultimamente eu acabei tendo DE 2 vezes, e 1 vez tive ER. A guria entende bem isso, só achou um pouco estranho da última vez. Preciso comprar mais maca. E também gosto de tomar maca pois sinto que o rendimento no treino e disposição no dia a dia melhora demais demais. Acho que é um bom suplemento.

Tou numa dúvida: chamo ela pra vir pra cá ou não? Não sei.

na verdade, eu fui pra casa dela de bike.

tudo que foi escrito antes de último período fazia mais de 30 min. eu resolvi ir pra casa dela.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Ayrton Senna gostam desta mensagem

avatar
Solitari0
Mensagens : 352
Data de inscrição : 02/01/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/4/2024, 16:39
Voce está certo quanto a VSM. O da mulher tende a cair a partir dos 30 anos, enquanto o do homem tende a aumentar até uns 45 ou 50 anos, a depender se o cara se cuida, se desenvolve como um todo.

Mas tome cuidado com essa empolgação. Também sou meio termo em termos de beleza. Me considero um 6,5 / 10. Eu chamo atenção de mulheres. Mas se sua mina é boa e voce se sente valorizado, não se deixe levar pela empolgação e emoção. Nesse ponto, mulher tem um controle mais forte que o nosso. Ela consegue dispensar com mais facilidade um bonitinho. Já os homens, qualquer mulher bonitinha, já o desestabiliza hehe

Enquanto eu namorava, uma ou outra vinha com graça, mas eu respeitava minha ex, fora que a DE me fazia respeitar mais ainda. Agora que estou solteiro....estou tendo que dispensar mulheres com mais frequnecia (90% por causa da DE)

Gardenzio e Ayrton Senna gostam desta mensagem

Ayrton Senna
Ayrton Senna
Mensagens : 353
Data de inscrição : 03/04/2020
Idade : 22

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/4/2024, 16:47
Gardenzio escreveu:21.04.2024.

Boa tarde.

Ontem de noite resetei 2x, e hoje de tarde resetei 1x. Consumi P 3x.

Bom, consigo observar alguns padrões.

Ontem a noite eu estava bem cansado mentalmente. Havia chegado de casa da aula e tive uma discussão com minha mãe. Depois fui ligar para minha guria e passei 1h30 no telefone. Eu estava cansado, não havia produzido nada durante a noite, e confesso que a P foi uma válvula de escape diante desse meu momento de fragilidade.

Observo que a frequência das discussões com minha mãe durante essa semana aumentaram significativamente, diferentemente de quando eu estava com mais de 50 dias limpo. A partir do trigésimo dia eu noto que minha paciência com minha mãe melhora sobremaneira.

Então é isso. Noto que as discussões aqui em casa aumentam muito quando eu estou consumindo PMO. É nítido isso pra mim.

Hoje refletia que o conceito de saúde não engloba somente a questão física. Entre outras questões, saúde também abarca a questão emocional. Quando alguém diz que quer saúde, geralmente diz que quer ter saúde física, mas saúde também engloba a questão social, emocional, espiritual, financeira, familiar, etc. Saúde não é apenas performar fisicamente, ou ter os marcadores dentro do padrão aceitável.

Refletia sobre isso pois a saúde sempre foi pra mim algo muito importante, mas a minha saúde emocional às vezes ficava negligenciada, quando na verdade a saúde emocional também engloba o conceito de "ter saúde" que todos nós dizemos e queremos ter.

Pois bem.

Notei que minha participação no Fórum diminuiu, mas o Fórum também faz parte da minha recuperação, e eu estarei aqui mais presente, como parte de minha recuperação desse vício.

Eu sempre nutri em mim a certeza de que eu irei vencer esse vício, pois eu tenho certeza absoluta que eu não nasci com ele, nem ele me pertence.

Sim, eu caí porque sou falho, humano, fui escravo dos meus desejos da carne. Mas a minha jornada de vida se pautará também no autocontrole dessa energia sexual que eu carrego comigo, e que todo Homem possui.

Eu me sinto na consciência de que essa batalha é vivida um dia de cada vez, um dia após o outro. Juro que olhar para esse batalha sob esse prisma ajudou-me a tirar um peso e uma obrigação das minhas costas de ter que chegar aos 90 dias. É claro que eu quero ficar 90, 100, 120, 200 dias limpo, mas o único dia que eu tenho para vencer é o hoje. O meu reset já se foi, passou. Passou-se já o tempo, e a única coisa que conta é o que eu vou fazer agora.

A responsabilidade, meus amigos, é sempre nossa de construir nossa fortaleza para superar o vício em PMO. Eu tenho plena convicção de que é possível sim, e eu vencerei. Mas focarei em viver um dia de cada vez, um dia após o outro, concentrando-me em fazer aquilo que a mim cabe ser feito.

Fico feliz por depois de ter resetado eu ter consigo chegar ao 20 dias limpo. Fico feliz por ter conseguido esse ano chegar a um reboot de 82 dias limpo (ainda que não tenha sido o meu melhor reboot de todos, mas foi sem consumo de P). Fico feliz por ter tirado 38 pontos na última prova que fiz (tendo sido a nota de corte 42), sabendo que vacilei por besteira e talvez por pequenas falhas na minha preparação, e não por não saber o conteúdo.

Como às vezes digo que minha fé oscila semanalmente, hoje a tarde - talvez depois de ter assistido uma aula de CTB num canal do YT e ouvir a mensagem que o cara colocou ao final do vídeo - lembrei-me que Deus tem algo reservado para nós.

Achei as palavras desse cara que hoje já é concursado tbm muito bonitas, denotando uma verdadeira sabedoria de vida. Enfim, gostei mesmo. É uma parada que sempre gostei de fazer e que ele fez, que é incentivar as pessoas. Contando sua trajetória, ele falou "meu amigo e minha amiga, passei por dificuldade, reprovações e muitas reprovações. Não se preocupe. Eu também 'num' consegui, você também conseguirá". É isso.

Serve pra tudo na vida.

Essa semana eu discuti muito com minha mãe, e não tenho dúvidas que a desregulação do sistema de recompensas do meu cérebro e hipofrontalidade causada pelo vício em PMO causaram-me esse descompasso e esse desequilíbrio na minha vida.

Sexta dormi muuuito tarde. Dormi era 2h da manhã, e acordei-me no sábado às 6h30 pois tive uma aula às 8h. Ontem também dormi tarde, mas dormi mais.

Agradeço tbm a Deus por estar fazendo esse cursinho. Troquei uma ideia com um cara lá e depois ele me deu uma dica maneira. Conheci um cara lá, que ele me deu carona no almoço, pois estava chovendo muito, e foi bacana. Estou feliz por estar traçando essa jornada cheia de percalços, mas sem nunca desistir.

Lembro-me das vezes que consegui vencer dia após dia no reboot, e tbm fico feliz, mas não satisfeito. Que Deus possa iluminar meu caminho.

Hoje fiquei o dia todo em casa. Minha guria não veio pra cá, apesar de eu estar com vontade de ficar com ela, mas estou achando melhor eu ficar aqui só hoje, pra focar nas minhas coisas, pra ficar sozinho, pra pensar na vida, pra focar nas coisas que negligenciei.

Ontem notava que uma mulher do cursinho - sim, bonita - estava olhando um pouco mais do que o normal para mim. Achei curioso isso. Nunca me achei feio demais, mas tbm não sou  nem de longe um chad (como a pílula vermelha diz por aí... aushasuah). Mas eles tbm dizem que o VSM do homem vai aumentando sempre com o passar do tempo, tendendo a chegar - desde que aja um desenvolvimento pessoal - no ápice aos + ou - 40 e, se o cara continuar se cuidando, manter um bom VSM até uns 50 anos tranquilo.

O VSM da mulher é diferente, pois o ápice do VSM dela tende a ser por volta dos 25/30 anos, e depois daí tende a decair em virtude do envelhecimento. Há quem diga que o ápice do VSM da mulher é nos 20/25 anos, e daí tende a cair. Bom, mas há sim mulheres mais velhas com um bom VSM. Não sei se é fase, mas confesso que às vezes tenho a impressão que as novinhas não me interessam tanto, sabe... Sei lá... Posso estar equivocado, mas é a impressão que eu tenho. Sem querer bancar o maduro (pois sei, não por falsa modéstia mas sim por autoconhecimento, que preciso amadurecer demais em muita coisa), mas acho que não me encaixaria com alguma novinha demais, a menos que fosse uma menina bacana e madura tbm.  

Mas enfim, sobre o fato dessa mulher estar me olhando (sim, e notei o mesmo na semana passada também), eu pensei: "tu é doid'é, monstro?! por acaso pensas em trocar o certo pelo duvidoso?! Ou se encantar por um olhar?! auhsauhsuah Ainda há muito o que aprender na vida...". Não vou dizer que achei ruim, mas também não me emocionei demais. Uma coisa é o que eu construí com minha guria até hoje, o apoio que ela me dá em quase tudo, a parceria que eu tenho com ela. Que eu nunca jogue na lata do lixo o que eu construí com minha namorada por um simples olhar de uma mulher que me viu na rua, ou mesmo por um simples encantamento de uma menina/mulher que eu sequer conheço e que sequer faz/fez parte da minha vida. Só tenho olhos pra ela e não quero ter para mais ninguém. Que eu tenha a mesma sabedoria para agir assim com o meu reboot.

Notei que a maca peruana melhorou minha função sexual. Ultimamente eu acabei tendo DE 2 vezes, e 1 vez tive ER. A guria entende bem isso, só achou um pouco estranho da última vez. Preciso comprar mais maca. E também gosto de tomar maca pois sinto que o rendimento no treino e disposição no dia a dia melhora demais demais. Acho que é um bom suplemento.

Tou numa dúvida: chamo ela pra vir pra cá ou não? Não sei.

na verdade, eu fui pra casa dela de bike.

tudo que foi escrito antes de último período fazia mais de 30 min. eu resolvi ir pra casa dela.  

Fala irmão, tu está bem po, está estudando, tem uma garota que se importa contigo, consegue fazer boas sequencias.. resetar faz parte, mas tu tem demonstrado bastante evolução e é isso que importa na real.

Boa sorte nessa nova sequencia mano, torcendo por ti, abraço.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/4/2024, 08:15
luta diária escreveu:Nota 10.
Um poeta de primeira.

valeu, meu irmão! aushasuhash

Theo Becker escreveu:Poema top mano!
Mostrou para sua namorada? o Que ela falou? É do estilo romântica?

mostrei pra ela dps de vc perguntar... kk ela disse que gostou muito, ficou emocionada tbm... acho que ela gosta às vezes de um romantismo, mas não a acho muuuito romântica não...

abraço!

RousseauStrong escreveu:E aí, Gardenzio! 

Como devo chamar mesmo!? Grande Stallone, rs. Como você está, meu amigo?

Ultimamente não venho entrado no Fórum com muita frequência devido a algumas transformações que ocorrem na minha vida interna e externa. Contudo venho enfrentado o vício com coragem e não tenho aquelas recaídas constantes como tinha antes. Algo que fui trabalhando ao longo do tempo, descarregar a sua energia sexual com uma pessoa que você ama, até porque é algo recomendável pelo método, ao invés de usar o celular ou a própria mão para se satisfazer. Enfim...

Primeiro, sem prolongar muito, meus parabéns pelo relacionamento e pela prática dos exercícios físicos. Creio que está criando novos hábitos para aprimorar a rotina diária, bem como a adição dos estudos. 

E a respeito de conciliar os estudos com relacionamento. Cara, isso é algo desafiador mesmo! Sem falar que mulher é carente e precisa da presença do homem. Digo por experiencia, pois a boinadora pela qual estou namorando tem certa dificuldade em compreender q preciso gastar uma energia nos estudos e me ausentar por alguns dias. Porém, ainda fica difícil da princesa compreender - principalmente nos dias em que ela está de TPM - oque é capaz de gerar uma discussão se não souber dialogar com sabedoria. Contudo, nada que uma boa conversa não resolva. 

Creio que a única forma delas compreenderem msm é você aproveitar o máximo quando estiver com ela; dar alguns presentes, deixar o celular de lado, dar alguns carinhos. Porque se a moça não tem o gosto de estudar também e só você, logo é algo que precisa trabalhar e conversar...

No mais, satisfação em poder participar do seu diário nobre Stallone, e fiquei muito feliz em saber que ainda mantem sua atividade no Fórum. 

Abraços irmão #tmj

salve, meu irmão! bom tê-lo por aqui! sentimos sua falta!

se chamar de Stallone vai bem também... hahaha

hmmm, que bom que tem conseguido se manter firme em alguns momentos. Acho que a jornada é isso, cara; vamos aprendendo, e sempre buscando aperfeiçoar nosso percurso. Vc vai conseguir chegar lá, tenho certeza.

Tem sido realmente desafiador conciliar os estudos com o relacionamento. Várias vezes quero estar com ela, mas sei que na verdade o melhor seria estar sozinho para focar nos estudos. E depois da última reprovação no cargo que eu queria entrar, tendo reprovado por alguns detalhes [talvez] bobos, questões bobas que errei e que talvez por desatenção e pressão na hora me desconcentrei (confesso q não sei q M foi aquilo que eu fiz, mas enfim, passou... mais uma lição), eu vim com ainda mais gás estudar, e quero fazê-lo.

obrigado pelas dicas, manin!

fica na paz! abraço!!

DarkSlayer escreveu:Só há uma certeza: o vício em pornografia deve ser combatido ou ele te destrói e tudo o que você é.

Permaneça forte, no controle.

sem dúvidas, mano. concordo plenamente. obrigado pela força!

Kaneki escreveu:Olá amigo, acho que irá lhe fazer bem fazer parte de um grupo assim, ainda mais se for em situações que o horário bate com o seu abçs.

tbm acho válido, mano. apesar de não ter participado da última vez, quero participar na próxima. é online, então dá pra me organizar direitinho. abraço!

Orfeu de Carapinha escreveu:E aí, meu caro Gardenzio!

Acompanhei sua luta do início desse diário até aqui e devo parabenizá-lo, não é qualquer um que consegue permanecer na luta por tanto tempo (pelo o que eu vi, você está nessa batalha desde 2016, segundo o seu cadastro), é realmente inspirador, pois percebe-se que você não se limita a vencer seus próprios desafios, como também procurar ajudar outros colegas.

Falando de um ponto de vista religioso, desde pequeno, aprendi que dogmas são verdades absolutas, isentas de críticas e questionamentos. Então, por experiência própria, não me dei muito bem com esses grupos, sempre me senti desconfortável, é tudo muito restrito e não tem muito espaço para outros posicionamentos. Todavia, hoje sou irreligioso, mas continuo a usufruir da sabedoria religiosa, que por sua vez e felizmente, é densa.

Mas se lhe faz bem, com certeza, recomendo a você que procure a voltar a participar dessas atividades, afinal, você tem ali uma comunidade no qual pode se apoiar.

E é isso, meu amigo. Grande abraço!



salve, orfeu! bem vindo por aqui!

obrigado pela força na jornada. é sempre bom ouvir umas palavras de incentivo, pois nos ajuda a nos manter firmes.

interessante sua experiência. acho que hoje me encontro em situação semelhante à sua. Eu também vejo muita coisa boa nos ensinamentos religiosos, e acho que, em verdade, o problema mesmo não é a religião, mas sim nós, humanos, que distorcemos várias coisas e empregamos a religião em vários outros contextos. mas enfim... aushaush

abraço, guerreiro!!

Solitari0 escreveu:Voce está certo quanto a VSM. O da mulher tende a cair a partir dos 30 anos, enquanto o do homem tende a aumentar até uns 45 ou 50 anos, a depender se o cara se cuida, se desenvolve como um todo.

Mas tome cuidado com essa empolgação. Também sou meio termo em termos de beleza. Me considero um 6,5 / 10. Eu chamo atenção de mulheres. Mas se sua mina é boa e voce se sente valorizado, não se deixe levar pela empolgação e emoção. Nesse ponto, mulher tem um controle mais forte que o nosso. Ela consegue dispensar com mais facilidade um bonitinho. Já os homens, qualquer mulher bonitinha, já o desestabiliza hehe

Enquanto eu namorava, uma ou outra vinha com graça, mas eu respeitava minha ex, fora que a DE me fazia respeitar mais ainda. Agora que estou solteiro....estou tendo que dispensar mulheres com mais frequnecia (90% por causa da DE)

foi justamente isso que pensei, mano. pra não ficar empolgado. não vou dizer que achei ruim, porque não achei. É claro que vc se sente relativamente bem por isso, mas foi só um episódio qualquer.

vdd, o homem cede mais fácil a uma mulher gata. Aí é preciso pensar mais com a cabeça de cima do que com a de baixo.

abraço!

Ayrton Senna escreveu:Fala irmão, tu está bem po, está estudando, tem uma garota que se importa contigo, consegue fazer boas sequencias.. resetar faz parte, mas tu tem demonstrado bastante evolução e é isso que importa na real.

Boa sorte nessa nova sequencia mano, torcendo por ti, abraço.

salve, bro! obgd pela passagem por aqui, e pela força. A presença por aqui me ajuda demais. Tenho buscado evoluir, é verdade, apesar de que a sensação de resetar causa aquela impressão de estar sempre voltando a estaca zero. Mas é aquilo, um dia de cada vez.

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3906
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/4/2024, 08:50
bom dia, nobres.

pois é, de fato, não tenho dúvidas, todas as últimas discussões que eu tenho se deram pelo fato de eu ter resetado.

Por que? Porque quando eu estava limpo e com mais de 30 dias eu estava mais centrado e com mais autocontrole, relevando algumas implicâncias que minha genitora fazia comigo. Nessas últimas duas semanas, porém, é como se eu estivesse com o pavio curto para tudo que ela fala, por mais que, sim, eu ache que os pontos são totalmente banais e irrelevantes de serem exigidos por ela, mas, enfim, eu poderia reagir de outra maneira e acabo reagindo com impaciência.

Hipofrontalidade - que é o enfraquecimento da região frontal do cérebro responsável pelo controle de impulsos, pelo pensamento rápido, pela tomada de decisão - é exatamente isso que eu venho experimentando nas últimas semanas: perda de paciência, reações desnecessárias, etc. Por isso também quero manter-me firme no meu reboot.

Por isso que, sem dúvidas, o vício F com todas as áreas da vida.

Mas vou seguindo um dia de cada vez.

Ontem vim pra casa da guria e estou aqui. Acho que voltarei amanhã.

O que eu noto em mim é que eu estou bastante desorganizado mentalmente e com meus afazeres. Houve momentos em que eu estive bastante centrado, focado e organizado, mas não está sendo isso. Falta-me algo que eu não sei o que é. Paro e penso, porém, e vejo que talvez o melhor mesmo seria eu dedicar mais tempo a mim e a mim mesmo e a mais nada, de modo que eu possa passar mais tempo a sós para poder ler, refletir, pensar na vida, e traçar estratégias para resolver meus B.O.'s

Ontem de tarde eu muito quis ficar com minha guria. Dado que ela achou melhor ficar na casa dela, eu vim pra cá.

Marquei um médico para o 01. O que eu vejo é que, de fato, desde que comecei a namorar, negligenciei o cuidado de meus cães, deixando de estudar sobre med vet e de ter uma atenção e um cuidado decente com eles. Por isso que vejo que é importantíssimo que eu fique mais em casa para focar em cuidar dos meus cães e da minha vida.

Faltando menos de 1 mês pra prova do concurso que eu vou fazer, o que eu quero é poder me dedicar também um dia de cada vez. Acho que a última prova que eu fiz coloquei muita pressão nas minhas costas, e talvez isso tbm tenha me prejudicado. Ouvia um professor dizer: "estude, mas n estude pensando que aquela prova vai ser a prova da sua vida. estude pensando 'vou fazer essa prova, sei que me preparei para ela o quanto pude, vou dar meu melhor, mas se não for nessa eu continuarei estudando e passarei em breve'. não pense que essa é a prova de sua vida. é apenas mais uma prova. se for nessa, ótimo; se não, haverá outras e você vai passar, tenha certeza disso."

Dia 12 vou fazer outra prova, dia 19 outra, e em junho outra. E a pegada é essa. Afiando o machado, aparando arestas, aperfeiçoando-se um dia após o outro.

Vou nessa.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária e Ayrton Senna gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7426
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 26 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/4/2024, 09:33
Olá amigo, eu entendo muito bem o estado de estresse que passamos;
 Nesse caso, tu já buscou encontrar qual é seu limite antes das coisas desandarem de vez? 
  Outra coisa, em muitos caso é bom smp lembrar no seu objetivo, creio que devido a sua relação com sua mãe tu não quer continuar morando com ela ... Quando houver brigas assim, lembre-se que não é definitivo, você vai ter seu espaço futuramente. E tbm a independência; por mais que a situação melhore até lá, continue buscando o auto controle, viver com brigas nos abala muito psicologicamente, torcendo por ti abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 50 dias

Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos