Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 17/6/2016, 21:04
Lua escreveu:Opa, Ernandes, dei uma lida rápida no seu diário (perdi alguns detalhes mas acho que tudo bem kkk).
Bom, cara, é muito bom poder ver que você está se dedicando a parar. Esse é o passo mais importante, a força de vontade.
Sou apenas namorada de um rebooter, mas to dando uma lida nos diários, já pesquisei bastante sobre o assunto e tal, acho que não custa nada tentar dar um pouco de ânimo pros outros, não é mesmo?
Eu não passo por isso na pele, mas imagino como deve ser difícil... Pelo que li vejo que você fica muito tempo em casa, ocioso e tal... Cara, minha mãe sempre diz "mente vazia é oficina do diabo" e com conotação religiosa ou não, dá pra interpretar a frase.
Bom, minha dica é, tenta se ocupar, quanto mais tempo você deixar sobrando, mais vai dar a sensação de tédio, algo que pode acabar fazendo você recair. Sei lá, tenta ligar ou marcar com amigo(s), conversa, sai, dá uma espairecida. Se não tiver ninguém você pode sair pra caminhar, se exercitar, ouvir música, tentar aprender a tocar um instrumento, se tornar bom em alguma habilidade que você sempre quis ter, como desenho, pintura, ilusionismo, até dança, qualquer coisa! Assim quando bater a vontade de PMO você já corre pra se ocupar com algo. Descubra os pequenos prazeres da vida, viva um dia e uma luta de cada vez, isso vai te dar forças. E nunca desista! Mesmo se houver falhas, quedas... Desejo todo sucesso pra você, e lembre-se sempre, não deixe aquilo que você considera defeitos ofuscarem suas qualidades, pois todo mundo as tem! Cabe a você escolher o que vai se destacar na tua trajetória!
Abraço, cara. Força sempre!

É a primeira vez q uso essa tal de citação. Não sei se serve pra isso que to imaginando, mas lá vai: obrigado por suas palavras Lua. Elas me servem para, além de incentivo, avaliar o q posso fazer para melhorar meu Reboot, visando a por em prática novas medidas q vão me auxiliar a vencer esse vício. Obrigado!!!

_______________________________________
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 17/6/2016, 21:16
Muito obrigado APzeiro. Você tem razão. Se não fizermos nada para sermos pessoas melhores, não podemos reclamar dos outros não enxergarem aquilo que gostaríamos de ser. Ultimamente, não venho gostando tanto da palavra religioso. E olha que sou católico. Mas acredito que só ser religioso não adianta, é preciso, em primeiro lugar, crer e eu creio, e, em segundo lugar, produzir bons frutos. E é nessa parte q vc tem razão. Se cremos, e temos fé, busquemos produzir bons frutos e não os frutos maus da PMO. Valeu pela força. Tenho certeza que podemos vencer essa guerra.

Ah, em relação ao videogame, esse tb tem sido uma luta pra mim. Toda vez que saio pra jogar, ao chegar em casa, recaio. Acho que jogos de tiro liberam muita dopamina. Depois de horas e horas jogando, ao parar, o teu cérebro implora por mais dopamina e isso me faz recair. Sei q logo vão vir aki em casa me chamar pra jogar e não sei como vou dizer não. É a única oportunidade em q saio pra me divertir, mas ao mesmo tempo sei q devia aproveitar esse tempo pra estudar e q videogame não dá futuro. Ainda assim, nosso cérebro pouco inteligente só consegue pensar no agora e no prazer q vai ser tá jogando. Vô ver como eu reajo quando vierem me chamar. O mais provável é q não diga não. De qualquer forma, minha luta é contra PMO e já vou pro sexto dia limpo. Já é um recorde pra mim, graças a Deus. Não pretendo recair...

_______________________________________
avatar
APzeiro
Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/05/2016

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 17/6/2016, 23:23
Tb sempre fui viciado em games, hj jogo só fifa, porem encaro como uma recompensa..Só jogo um pouco quando chego da faculdade á noite no meu tempo livre..vc não precisa abandonar, mas não pode colocar à cima das obrigações. Lembra aquele papo de pai e mãe "Primeiro os deveres depois o lazer", pois é eu tacava o foda-se pra isso literalmente queria apenas me divertir, mas chega um momento que a vida te cobra e ai vc precisa de td pra ontem..hj olho pra trás e penso caramba qto tempo eu passei jogando no qual poderia ter feito mta coisa...

Meu conselho à vc é que não espere ficar mais velho para querer melhorar sua vida...Um abraço!!!
avatar
Toguro
Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33
http://blokporn.blogspot.com

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 18/6/2016, 07:19
Seu problema se resolve usando a restrição de horário dos bloqueadores. Se você sabe que tal horário é mais propenso a quedas, bloqueie tal horário. Para mim, após às 22 h, todos os acessos à internet devem ser bloqueados, porque, após este horário, a propensão a quedas é maior. Se você recai às 21, então bloqueie a partir das 21 h mesmo.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 18/6/2016, 18:45
Valeu pelas dicas pessoal. Sobre recair, era só se eu usasse o note da minha irmã, q já pedi pra ela por senha, mas ela não põe e não tenho coragem de falar pra ela porque quero q ela coloque senha. Ainda assim, teria desconfigurar o roteador, mas não é tão difícil.
Mas peguei a senha com meu primo pra assistir uns vídeos no youtube q ele me mandou, e fiquei com ela porque toda hora um site q não tem nada a ver com P é bloqueado e uso a internet pra estudo e isso atrapalha muito. Ao longo da semana é fácil, mas sábado e domingo é uma barra tremenda. É quando recaio. Dificilmente fico um fim de semana sem recair. Hj não tava fácil. Direto vinha vontade, certos pensamentos, lembranças q tentava reprimir. Queria estudar, mas não conseguia. Fui assistir tv, fui assistir vídeos de futebol no youtube, e, por fim, dei uma olhada em mulheres de biquine em imagens no google, já q tava com a senha do bloqueador.  Por alguns instantes, foi excitante, mas ao mesmo tempo eu pensava, "para, para, fecha isso" e foi o q fiz após uns 10 min. Não sei se isso é uma recaída, mas não vou resetar.  Como a vontade ainda não tinha passado resolvi acessar o fórum. Já tinha planejado começar o dia acessando o fórum, pois sábado e domingo são dias difíceis pra mim. Mas pensei: não, dessa vez eu consigo, mas por pouco não recaio. Tava até pensando em não postar isso, mas preciso ser sincero comigo mesmo e admitir q não estou livre de falhas. Meu dilema é a senha. Se eu apago, toda hora um site q não tem nada a ver com P é bloqueado. Por outro lado, ficar com ela pode ser um risco q não valha a pena correr. Como já postei em outro diário q ia iniciar uma firme rotina de estudos e outras atividades, vou ver se consigo ficar com ela, mas me comprometo aqui e agora que, caso sinta vontade e perceba q não está no meu controle, em primeiro lugar, vou acessar o fórum e depois vo ter q apagar ela mesmo.
Quanto ao bloqueio da internet em um determinado horário, impossível, minha irmã é viciada em redes sociais. Por ela, é 24 horas. Ela jamais aceitaria. Só se fosse a partir da meia noite. Mas a essa hora normalmente já fui dormir.

_______________________________________
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 18/6/2016, 18:50
Nossa, eu nem parei para pensar q já tô indo pro dia 7 sem P (supondo q as imagens de q falei acima não se enquadram nessa categoria): incrível. Não posso desperdiçar isso. Chega de ser escravo das próprias paixões. É hora de assumir o controle da própria vida.

_______________________________________
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 18/6/2016, 22:03
Não demorou muito aqui estou eu. Já vi q não dá: fim de semana preciso colocar o bloqueador para trabalhar em modo máximo. Com o OpenDNS não dá pra acessar nada além de fotos de M de biquine e V no youtube. Mas não tô conseguindo resistir. Vô colocar o WebProtection no modo de máxima proteção e deletar a senha. Isso é necessário pelo menos aos fins de semana, q é quando normalmente recaio.

_______________________________________
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 19/6/2016, 02:00
São agora 2:40 da manhã, o exato momento de minha queda. Na última vez foram 3. Agora foram quase 7 dias limpo. Já é um progresso. Eu até queria deletar a senha, mas não consegui. Felizmente o OpenDns não permitiu acesso a sites P. Fiz de tudo pra acessar. Baguncei a rede,  passei quase 1 hora só tentando me conectar de novo.  
Não dava pra acessar site P, mas dava de ver algumas fotos P e vídeos no Youtube. Tudo porque eu tava com a droga da senha do bloqueador. É o jeito reiniciar. Mas desta vez não vou pegar essa senha de jeito nenhum e vou deixar o K9 em modo de segurança máxima. Qualquer coisa peço pro meu primo pesquisar as coisas por mim, porq o K9 bloqueia até o q  não precisa. Se me sinto mal? Dá um desgosto de ver o quanto sou fraco, mas não me sinto mal como era antigamente. Sei q isso é um mal sinal, mas fazer o q? Me lamentar e me culpar já fiz muitas vezes e nunca adiantou. É colocar a cabeça no lugar e pensar no q eu devo fazer de agora pra frente pra conseguir ir mais longe ainda. 3 da manhã agora. Nesse domingo vo ta mortinho e pior q é dia de limpar a casa bem limpa. To ferrado. Inicio uma nova rotina a partir de agora. Tenho certeza q vo ir mais longe dessa vez.

_______________________________________
avatar
mr. brightside
Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/04/2016
Localização : São Paulo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 19/6/2016, 09:31
Olá Ernandes, tudo bem?! Bom, resolvi conhecer melhor a sua história lendo o seu diário tbm. É engraçado, tenho vontade de te dar um monte de dicas que acho que te ajudarão.... mas não tenho ainda "moral" pra isso, rs. Estou só no começo... ainda com esse vício cravado em mim. Talvez um dia ele vá entrar em sono profundo, e só assim poderei ajudar qualquer pessoa que sofre com isso ( uns dos meus objetivos de vida!!) mas hoje a sensação que tenho é que ele pode acordar a qualquer instante e continuar atrasando a minha vida, como também tem atrasado a sua, pelo que percebi.
Você poderá, caso queira, acompanhar o meu diário (E o dos outros guerreiros) e filtrar aquilo que poderá te ajudar também. Vou fazer o mesmo visitando o seu diário sempre que puder. Temos muito em comum, até o "final feliz", que está bem próximo!

_______________________________________


avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 19/6/2016, 19:53
Acho que vou ter que criar coragem e falar pra minha irmã o porquê de eu querer que ela coloque senha no notebook dela. O meu tá protegido e inacessível. Mas o dela não. Não posso ficar só em casa. Parece que dia após dia meu desejo não enfraquece. Bastou ficar só e recaí 2 vezes no mesmo dia. Agora é recomeçar no dia de amanhã. Não to me sentindo nada bem, mas tenho que tentar mais uma vez... Espero semana que vem estar relatando aki, nesse mesmo horário, minha semana de vitória. Amanhã, se não cumprir com meu planejamento, desisto. Não estou querendo desincentivar ninguém, só estou tentando abrir meus olhos.

_______________________________________
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 19/6/2016, 21:42
Fiz melhor. Falei com minha mãe, tentei explicar pra ela o meu problema. As causas, as consequências, o quanto é difícil sair disso, inclusive mostrei minha conta aqui no fórum e também mostrei o ebook. Expliquei que meu notebook já tá inacessível e que meu único problema no momento é o note da minha irmã. Pedi pra ela, por favor, pedir pra minha irmã por senha no note dela. Agora eu sei que vou conseguir progredir, após 2 recaídas no mesmo dia, tomo as medidas necessárias para evitá-las por completo. Espero que dessa vez dê certo. Não tem como não dar: tô sem a senha do bloqueador e do e-mail. Mas tenho que pedir ainda para meu primo não me repassar ela de jeito nenhum. Assim que terminar esse relato, falo com ele. Eu espero sempre uma atitude negativa de minha mãe, que ela me julgasse, que me condenasse, no entanto, não entendo sua, no meu ponto de vista, excessiva compreensão ou tolerância para comigo. Para ser sincero, talvez preferisse que ela me condenasse por isso.

_______________________________________
avatar
Lua
Mensagens : 178
Data de inscrição : 07/06/2016

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 20/6/2016, 13:02
Ernandes escreveu:Fiz melhor. Falei com minha mãe, tentei explicar pra ela o meu problema. As causas, as consequências, o quanto é difícil sair disso, inclusive mostrei minha conta aqui no fórum e também mostrei o ebook. Expliquei que meu notebook já tá inacessível e que meu único problema no momento é o note da minha irmã. Pedi pra ela, por favor, pedir pra minha irmã por senha no note dela. Agora eu sei que vou conseguir progredir, após 2 recaídas no mesmo dia, tomo as medidas necessárias para evitá-las por completo. Espero que dessa vez dê certo. Não tem como não dar: tô sem a senha do bloqueador e do e-mail. Mas tenho que pedir ainda para meu primo não me repassar ela de jeito nenhum. Assim que terminar esse relato, falo com ele. Eu espero sempre uma atitude negativa de minha mãe, que ela me julgasse, que me condenasse, no entanto, não entendo sua, no meu ponto de vista, excessiva compreensão ou tolerância para comigo. Para ser sincero, talvez preferisse que ela me condenasse por isso.

Que bom que você dividiu isso com alguém próximo, Ernandes! É um passo muito importante. Que bom também que ela compreendeu, se ela te condenasse por isso, ia ser bem pior, garanto. E afinal de contas, ela é sua mãe, e se ela te deu apoio nesse momento é porque viu que você precisa, que é algo que lhe causa sofrimento, e não algo que você busca ou provoca. Não pense que você é responsável por isso. O vício confunde a mente, bagunça os pensamentos, muitas vezes você perde o controle disso, então não se culpe. Apenas erga a cabeça e continue lutando contra ele! Força!
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 20/6/2016, 16:36
Obrigado pelas palavras de apoio Lua!
Mas agora estou numa situação complicada. O notebook está completamente bloqueado contra o acesso a qualquer conteúdo P. Em tese, agora poderia me dedicar a minha preparação para o ENEM, mas perco minha principal fonte de pesquisas, onde tirava todas as minhas dúvidas, pois o K9 tá bloqueando quase tudo. Não entendo porque ele bloqueia sites que nada tem a ver com P. Vô aproveitar que ainda não vieram os efeitos da abstinência e implorar para que me deem a senha só para diminuir o nível de proteção. Daí bloqueio o youtube pela URL. E apago a senha em seguida.

_______________________________________
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 20/6/2016, 16:44
mr. brightside escreveu:Olá Ernandes, tudo bem?! Bom, resolvi conhecer melhor a sua história lendo o seu diário tbm. É engraçado, tenho vontade de te dar um monte de dicas que acho que te ajudarão.... mas não tenho ainda "moral" pra isso, rs. Estou só no começo... ainda com esse vício cravado em mim. Talvez um dia ele vá entrar em sono profundo, e só assim poderei ajudar qualquer pessoa que sofre com isso ( uns dos meus objetivos de vida!!) mas hoje a sensação que tenho é que ele pode acordar a qualquer instante e continuar atrasando a minha vida, como também tem atrasado a sua, pelo que percebi.
Você poderá, caso queira, acompanhar o meu diário (E o dos outros guerreiros) e filtrar aquilo que poderá te ajudar também. Vou fazer o mesmo visitando o seu diário sempre que puder. Temos muito em comum, até o "final feliz", que está bem próximo!

É o que estou tentando fazer, na medida do possível. Já houve ocasiões em após uma recaída, eu passava um tempo fora do fórum e meio que desistia por certo tempo, mas ultimamente adotei uma postura de após cada momento de fraqueza, ver onde errei e o que posso fazer para eliminar de vez todas as ocasiões de queda. Acho que é uma das melhores estratégias que podemos seguir para vencer de vez esse vício, além de todas as outras que já sabemos, é claro.

_______________________________________
avatar
Toguro
Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33
http://blokporn.blogspot.com

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 21/6/2016, 06:29
Quando você configura o K9, tem que bloquear as categorias certas. Se você marcou todas as categorias, é lógico que o k9 irá bloquear tudo.

Sobre o ENEM, eu recomendo buscar um computador externo, sobretudo em locais públicos e de grande circulação de pessoas, para estudar.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 21/6/2016, 20:43
Valeu pela dica Toguro, eu devia ter feito isso mesmo. Até agora não quiseram me passar a senha, o que não é tão ruim. Mas não tô podendo tirar minhas dúvidas. Mas vou dar um jeito. O que importa agora é que já conseguir programar qual vai ser minha rotina de agora em diante. Então só preciso colocar em prática. Estou com tantas atividades a serem realizadas diariamente, que não vai me sobrar tempo pra recair. Além do mais, agora o notebook de minha irmã está com senha e o meu está bem protegido. Agora é só esperar pra ver como reajo com o passar dos dias. Tô confiante que vai dar certo.

_______________________________________
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 4934
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 21/6/2016, 20:56
Ernandes escreveu:Valeu pela dica Toguro, eu devia ter feito isso mesmo. Até agora não quiseram me passar a senha, o que não é tão ruim. Mas não tô podendo tirar minhas dúvidas. Mas vou dar um jeito. O que importa agora é que já conseguir programar qual vai ser minha rotina de agora em diante. Então só preciso colocar em prática. Estou com tantas atividades a serem realizadas diariamente, que não vai me sobrar tempo pra recair. Além do mais, agora o notebook de minha irmã está com senha e o meu está bem protegido. Agora é só esperar pra ver como reajo com o passar dos dias. Tô confiante que vai dar certo.

Quanto mais dificuldades de acesso, gerado por bloqueadores, à pornografia, melhor para seu reboot. Porque nas horas de fissura não tem como recorrer a vídeos. Eis a eficácia deste procedimento tão simples que muitos rebooters teimam em aplicar e ainda vem com papos furados de "bloqueio mental".

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 22/6/2016, 19:44
Eu confesso que já tentei várias vezes esse "bloqueio mental", com base em uma "ideia de compromisso" ou "vontade pensante", mas nos momentos de fissura, quando chegam os efeitos da abstinência, a facilidade de acesso acaba sendo uma das principais causas para recaídas. Custou para eu entender isso, mas agora espero ir mais longe ou, superar isso de vez.
Nos últimos 2 dias, não procrastinei, conseguir cumprir com todas as minhas tarefas diárias me mantive focado em meus objetivos. Só estou ansioso pra ver como sera o fim de semana. É quando geralmente recaio, mas dessa vez já tenho um planejamento de como passar por ele. Creio que vai dar certo.

_______________________________________
avatar
Toguro
Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33
http://blokporn.blogspot.com

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 23/6/2016, 06:27
Se as pessoas soubessem como eu fico com ódio cada vez que leio a expressão "bloqueio mental", elas não insistiriam nisso. É muito irritante, ainda mais pelo fato de que temos toneladas de evidências aqui no fórum de que o tal bloqueio mental não funciona.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 23/6/2016, 18:07
Boa noite pessoal!
Realmente, às vezes nem uma pilha de bloqueadores funciona, que dirá sem!
Hoje o dia não foi como planejei. Para começar, deu "pane" no roteador, e a internet só funciona se ficar o tempo todo clicando num botão para obter os parâmetros da rede. Desperdicei quase todo meu dia tentando resolver isso e, no final, fiz o que já devia ter feito, que é ligar pra assistência, que disse que amanhã vem um técnico aqui.
No fim das contas, não tive ânimo para estudar e por duas vezes vieram lembranças P que me faziam sentir vontade de recair. Mas ignorei tal vontade. Pensei comigo mesmo: meu notebook tá bloqueado contra isso não é à toa. Pode parecer tentador agora, mas lembre-se de como você se sente no final!
Então não recaí, mas passei o dia desanimado. E sei que isso é um perigo! Não vejo a hora de me chamarem pra trabalhar, já que tirei uma das melhores notas no concurso que prestei recentemente. Vô ter mais coisas com que ocupar meu tempo daí, além de interagir mais com as pessoas.
Sei que a interação é importante, mas é uma parte que tenho, sempre tive, dificuldade. Acredito que o vício contribuiu muito pra isso também, entre outros fatores, mas é algo que terei que superar também. Hoje já é o 4º dia. O maior desafio se aproxima, que é passar pelo final de semana, mas estou preparado para ele.

_______________________________________
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 4934
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 23/6/2016, 19:04
Ernandes escreveu:Boa noite pessoal!
Realmente, às vezes nem uma pilha de bloqueadores funciona, que dirá sem!
Hoje o dia não foi como planejei. Para começar, deu "pane" no roteador, e a internet só funciona se ficar o tempo todo clicando num botão para obter os parâmetros da rede. Desperdicei quase todo meu dia tentando resolver isso e, no final, fiz o que já devia ter feito, que é ligar pra assistência, que disse que amanhã vem um técnico aqui.
No fim das contas, não tive ânimo para estudar e por duas vezes vieram lembranças P que me faziam sentir vontade de recair. Mas ignorei tal vontade. Pensei comigo mesmo: meu notebook tá bloqueado contra isso não é à toa. Pode parecer tentador agora, mas lembre-se de como você se sente no final!
Então não recaí, mas passei o dia desanimado. E sei que isso é um perigo! Não vejo a hora de me chamarem pra trabalhar, já que tirei uma das melhores notas no concurso que prestei recentemente. Vô ter mais coisas com que ocupar meu tempo daí, além de interagir mais com as pessoas.
Sei que a interação é importante, mas é uma parte que tenho, sempre tive, dificuldade. Acredito que o vício contribuiu muito pra isso também, entre outros fatores, mas é algo que terei que superar também. Hoje já é o 4º dia. O maior desafio se aproxima, que é passar pelo final de semana, mas estou preparado para ele.

Também você pode fazer atividades físicas para ocupar o tempo.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 24/6/2016, 19:13
Exercícios são uma boa ideia, mas o máximo que posso fazer são alguns alongamentos, pois tenho medo de prejudicar minha cirurgia de hérnia, que fiz a pouco mais de um ano.

Hoje não tive nenhum pensamento ou desejo de voltar ao vício. Os técnicos vieram aqui, mas não conseguiram resolver o problema na internet. Acho que é um problema de DNS. Estou acessando o fórum hoje com muita dificuldade, mas segunda ligo de novo pra eles se continuar assim.

O importante é que hoje não fiquei sem fazer nada. Me mantive ocupado com os estudos, tirando pequenas pausas para refrescar as ideias. Na verdade, ainda falta 2 matérias para cumprir minha meta diária, mas estou cansado. Talvez antes das 22:00 eu retome uma delas.

Nos últimos 2 dias, algo que me irrita vem acontecendo: venho tendo sonhos com vídeos P que terminam em polução. O que me irritou é que nas duas vezes isso aconteceu em um estado em que eu estava quase acordado. É como se estivesse simplesmente pensando. Mas ao mesmo tempo não consigo me levantar. Só depois que já foi, daí levanto. No primeiro dia não liguei, mas já foram dois dias seguidos. Mas fora isso, tá tudo ok. Mais um dia se foi, um a menos na caminhada até os 90 e ao infinito e além...

_______________________________________
avatar
Toguro
Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33
http://blokporn.blogspot.com

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 25/6/2016, 06:32
Quanto mais tempo você ficar sem interação, mais difícil a interação se tornará. Você precisa exercitar agora mesmo. Não deixe para depois.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Ernandes
Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 25/6/2016, 20:58
Eu sei disso Toguro. Mas antes preciso ir num psicólogo. Pode parecer estranho, mas é a realidade.

Outra coisa que venho errando e sei disso, é em relação à aparência. Faz tempo que não faço a barba nem corto o cabelo. Mas nem pra isso tô tendo muito ânimo. Hoje não foi fácil. Dia inteiro com uma sensação estranha por dentro. Sentia como se a qualquer momento fosse recair. Parece que aos fins de semana é ativada uma rotina P na minha mente. Pior é que ontem tive que desinstalar o K9. Pensei que era ele que estava bloqueando o acesso em toda a rede aqui em casa, pois os técnicos não conseguiram resolver o problema.

Mas vou instalar ele assim que terminar esta postagem. É que o acesso aqui tá muito ruim. A internet tá boa, mas o acesso falha, demora, não vai... Nem os caras que vieram aqui descobriram o que era.  

Em resumo, hj não foi um dia muito bom. Dia inteiro pra baixo, uma melancolia... Toda hora vinham pensamentos P. Fui assistir aos jogos da Eurocopa. Isso passou um pouco. Pior é q quando to assim, não dá nem pra pensar em estudar.

Terminaram os jogos, fui tentar consertar a internet. Resetei o roteador, pra ter acesso a suas configurações, onde tenho que renovar os parâmetros de rede a cada min para poder acessar. Mas sabia que estava sem bloqueador. Estava tão mal, que resolvi ver umas fotos de M de biquine. Mas logo parei e vim aki disposto a postar no meu diário e reinstalar o K9, já que sei que não é ele que está bloqueando o acesso à internet.

Não vou considerar isso uma recaída, pois não teve P explíita, nem M ou O. Só estava querendo de alguma forma aliviar a mente, pois estava muito mal. Sei que o que fiz está errado e no fim, acabo me sentindo pior, ainda que não tenha ido muito adiante. Mas se a internet não tivesse dado problema não teria desinstalado o K9, pois não teria desculpa pra ter que pedir a senha. Mas meu drama com os fins de semana é tão sério, que essa noite já não consegui dormir que presta. Acho que por isso já acorde mal.

Não entendo porque tenho tanta dificuldade em cumprir com o que planejo. Planejei me exercitar aos fins de semana, no entanto, quando penso nisso me dá desgosto e não sei explicar porquê.  Não quero ter que voltar a tomar isotretinoína. Às vezes me pergunto por que minha vida tem que ser tão difícil, principalmente quando vejo outros jovens que parecem levar uma vida tão normal, que saem, se divertem, vão à igreja, que parecem felizes quando estão juntos... Já eu, tenho que enfrentar esse maldito vício, durante muito tempo tive acne por todo o rosto, meu cabelo que era liso tá parecendo um bombril e caindo, sou PFF (pequeno, fraco e feio), fora o desprezo das 4 garotas de quem já gostei, sendo que para a última delas resolvi me declarar (pelo whatsapp) e depois do fora quase fui hospitalizado após tomar 20 comprimidos calmantes de uma vez no colégio, além da sensação de solidão que me abate quase todas as noites quando vou dormir.

Já ganhei um concurso de redação do meu estado, já fui premiado algumas vezes nos colégios que estudei, acabei de tirar a 2º melhor nota do estado em que moro no concurso que prestei recentemente, mas é como se nada disso tivesse muito valor pra mim. As pessoas me olham, mas não imaginam o peso que carrego comigo. O pior de tudo é ter que disfarçar tudo isso e convencer a si mesmo de que isso não tem importância, pois:

"O mais importante é superar esse vício, é começar a trabalhar em um bom emprego, é conseguir entrar numa boa faculdade, é investir em você mesmo, é melhorar sua auto-estima..." O que eu quero dizer é que tenho que fazer tudo isso sozinho e se conseguir vencer, ainda assim, vou estar sozinho. Então, tenho que convencer a mim mesmo de que posso viver sozinho. Me desculpem por estar desabafando aqui pessoal, mas é por tudo isso que acho que também preciso ir a um psicólogo. Na verdade quero muito ir morar perto de meus parentes, que moram distante, onde tenho um primo irmão, com quem me dou muito bem. Quando viajei pra fazer o concurso, fiquei na casa dele (da mãe dele) por quase um mês. Foi muito bom.


Última edição por Ernandes em 25/6/2016, 21:01, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
APzeiro
Mensagens : 61
Data de inscrição : 10/05/2016

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

em 27/6/2016, 13:40
Não precisa se desculpar pelo desabafo mano, eu lhe compreendo totalmente, é difiçil se fazer de forte sempre..
A solidao ainda me encomoda um pouco, mas quero acreditar que alguma hora irá apareçer alguem especial ( não digo que vai cair do céu).. sobre os foras vc n deveria depositar sua felicidade na opinião dos outros..e lembre se nenhuma garota é obrigada a gostar de vc..Vc disse que sua aparencia lhe encomoda o fato de ser fraco pode ser mudado c exercicios, vc se considera feio, n acho q seja, apenas precise andar em dia na aparencia como corte de cabelo e barba..
Vc esta no caminho certo amigo investindo no seu futuro, em sua carreira, um dia alguma garota vai reconheçer isso e valorizar..

_______________________________________
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum