Diário - SevenFalls

+60
Luan_
Soli Deo Gloria
Spartacuz
Wind_Flow
Knight1985
The Batman
TemplariodaLuz
Shane_Walsh
Kaneki
LeaoSolitario
ChessMaster
Jobim
ayrton.85
Shaman
Moita
luta diária
Lucy
Drew
pastor tentando ser livre
Charuto
euvouvencer
james_logan
RODION ROMÂNOVITCH
Mr. Wayne
Urso Polar
...
MascaradeFerro
Rottweiler
73w4rk
Iron Man
Confiante2009
Raposo
Justiceiro do Sertão
Lucas A
The Change
Seeker
novo.lucas
- Cavaleiro Obstinado -
Tom
Pioneer
Marcos silva
B.Wayne
Buda
Mike T.
Padawan
MagoPsicológico
Trader
Kaled
Anti-PMO!
filipeDF
Broda
5&4
GuerreiroSam
Fuzion
CinquentaDias
Ragnar
Nosbor
lucedm
Sevenfalls
salazaryuri
64 participantes
Ir para baixo
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

20/10/2023, 10:48
Kaneki escreveu:Olá amigo, talvez você pode se preparar melhor para as segundas.
Sinto muito por isso, eu também acredito que o vício pode ser usado como formas de aliviar certas dores;
Porém, sabemos o mal que isso causa e que existem outras coisas que poderiam servir como essa função, bem bora pra frente abçs,
Feliz por tu estar indo bem!

Valeu pelas palavras Kaneki!
Sim, vc tem toda razão. Se preparar melhor para as segundas é minha meta agora. Quando chega no domingo, umas 19h, já fico pensando o que posso fazer para ter uma segunda feira com mais energia. Estou tentando dormir mais cedo, e maneirar no tempo que passo em frente a TV. Vamos ver se obtenho bons resultados.
E usar a PMO como forma de aliviar as dores, infelizmente é uma realidade no meu caso. Estou aprendendo melhor quais são essas dores que estou tentando aliviar, e buscando lidar com elas de formas mais saudáveis. Ainda será um caminho longo, mas sinto que estou na direção correta.

Valeu o apoio e incentivo mano! Agradeço de coração. Vejo que faz questão de participar no diário de vários companheiros aqui do fórum. Tenha certeza de que você faz toda a diferença em nossas lutas por isso.
Força amigo!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

20/10/2023, 10:54
Knight1985 escreveu:Geralmente no início da semana também me sinto mais pra baixo, irritado e ansiando por distrações, talvez pq geralmente me divirto no final de semana e saio da dieta, comendo muita porcaria. Acredito que por elevar meus níveis de dopamina nesse período, me faz ficar mais anestesiado quando passa esse momento. Afinal, o que era responsável por elevar meus níveis de dopamina diariamente era o PMO e, sem isso, são apenas momentos pontuais que me dão essa satisfação. Preciso aprender a curtir a vida sem a necessidade de uma recompensa.

E ai Knight1985!
Cara, cheguei a mesma conclusão que você. O nível de dopamina, e as formas que as obtenho no final de semana faz com que na segunda eu enfrente um efeito rebote, que me joga lá pra baixo. Algo que preciso mudar urgentemente é que no final de semana eu costumo passar muito tempo em atividades passivas, como ver tv, ficar deitado no sofá, etc. Acho que se eu conseguir ser mais ativo nesses dias, e obter prazer com atividades de religação saudáveis, o cansaço de segunda tende a diminuir. Vou tentar fazer diferente já a partir de amanhã, que é sábado.

Valeu pela força guerreiro. Segue firme em sua luta! Sucesso!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Knight1985 gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

20/10/2023, 11:14
Ontem foi um dia excelente!
Percebi meu foco e produtividade em níveis que já fazia muito tempo que não chegavam. Estavam ótimos. Consegui entregar muita coisa em meu trabalho, e em outros compromissos pessoais. Que sensação boa!

Ontem também tive a sessão com o psicólogo pra falar sobre a P. É difícil falar abertamente desse assunto. Por isso que eu valorizo demais o papel deste fórum em minha vida. Este espaço é essencial para mim. Mas enfim, falei pra ele quando isso começou, como virou um vício, quais malefícios me causam, etc. Confesso que fiquei incomodado com a tentativa dele de trazer o vício em PMO para o mesmo "pote" dos desejos sexuais normais e saudáveis. Em outras palavras, entendi que ele estava querendo dizer: será que o vício em PMO não está presente em sua vida porque está faltando alguma coisa em sua vida sexual? Não sei se isso faz sentido pra vocês, mas pra mim são assuntos "separados". Busco a PMO quando estou triste, entediado, frustado... etc. E busco sexo quando estou com tesão, com a libido alta. Jamais iria procurar sexo quando estou triste. Entendem? Cada coisa se apresenta em minha vida em um contexto diferente. Por isso, tentar abordar os dois assuntos como uma coisa só me incomodou. E falei isso pra ele. Daí então ele me explicou melhor o que queria dizer. Na verdade ele estava tentando me mostrar que o processo em que um desejo nasce tem a mesma fonte. Da amígdala do nosso cérebro um desejo surge. Como vamos materializá-lo, depende. Podemos buscar por sexo, bebida, drogas, jogo, junkfood, PMO, etc. Isso tem muito haver com nossas experiências na vida e em como lidamos com isso no passado. Isso fez mais sentido pra mim.

Então a ideia agora é eu tentar identificar como todo esse processo mais basal em relação a como meus desejos surgem, e como eles funcionam pra mim. Essa é minha lição de casa para a próxima sessão. Grande desafio, mas vou tentar trabalhar nisso.

Ah, e antes de dormir eu e minha esposa fizemos sexo. Consegui não ficar fantasiando, o que eu considero uma grande vitória. Tentei estar ali, presente no momento. Acho que ainda posso melhorar nisso, mas em geral deu tudo certo.

Minha energia mental hoje também está muito boa. Estou sozinho em casa neste momento, meu pior gatilho, e estou tranquilo por enquanto. Mas como todo cuidado é pouco, não quero abaixar a guarda.


_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, euvouvencer, luta diária, Rottweiler, O EREMITA e Knight1985 gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

23/10/2023, 07:51
Mais uma semana se iniciando.
Final de semana foi tranquilo, num ritmo mais calmo.
Hoje é a primeira segunda feira em muito tempo que não acordo derrotado, sem energia, e sedento por distrações e novidades. Tentei controlar a quantidade de tv que assisti no final de semana. E ontem tentei não ir dormir tão tarde. Parece que isso ajudou.

A meta agora é tentar focar em um dia de cada vez, e em quem eu quero me tornar. Se hoje eu conseguir ser 0,01% mais parecido com quem de fato eu quero ser, já terei vencido.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, luta diária, Rottweiler, The Batman e Wind_Flow gostam desta mensagem

The Batman
The Batman
Mensagens : 249
Data de inscrição : 11/04/2020

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

23/10/2023, 08:55
Sevenfalls escreveu:
The Batman escreveu:Mano, vi que você é casado. Hoje, quais são os efeitos negativos da PMO em sua vida de marido ? (Falo em todos os sentidos). Outra coisa é que você faz terapia, eu iniciei a minha tem pouco tempo e ainda não me sinto a vontade em falar sobre o assunto. Com quanto tempo você se sentiu seguro a ponto de iniciar uma conversa com foco no tema ? Acha que influencia o fato do profissional ser uma mulher, já que podem haver tendência em julgar e etc ?

Salve Batman!
Então, como marido, sinto que o vício me prejudica principalmente na parte da conexão emocional com minha esposa. Em qualquer relação, precisa haver confiança, e abertura, para que a gente possa ser quem a gente é mesmo, sem medo de mostrar nossas vulnerabilidades. E infelizmente o vício me tornou um cara fechado, que ao invés de viver e sentir as emoções, busca o vício para anestesiá-las, e se mantem trancado em seu mundinho emocional. A minha dificuldade de me abrir com ela já foram temas de discussões horríveis. Ela sabe do vício, mas não das quedas mais recentes. Então saber que estou escondendo algo dela só piora as coisas. Enfim, acho que o pior efeito negativo do vício em meu casamento seria esse.

Em relação a terapia, eu escolhi um psicólogo homem, justamente por achar que assim eu ficaria mais a vontade. E eu decidi falar do meu problema com a PMO logo na primeira sessão. Quando ele me perguntou o que me fez buscar terapia, eu incluí esse assunto na lista dos motivos. Então esse tema já ficou no radar dele. E agora estamos tentando abordar esse assunto com mais calma.

Espero ter conseguido responder suas perguntas meu amigo. Agradeço sua visita em meu diário. Sigo acompanhando o seu também.
Força e sucesso!


Poxa, mano. Obrigado por responder de forma tão clara.

Eu AINDA não casei, mas sei que estou com a mulher da minha vida e que ela não merece o monstro que carrego dentro da minha mente. Esse é um dos fatores principais, pelo qual estou tentando a tanto tempo parar com essa droga. Quero muito fazer dela a mulher mais feliz do mundo e proporcionar muito mais coisas. Por isso, te perguntei dos efeitos dentro da relação. Meu medo é falhar na hora H, por causa de mim mesmo, entende ? Acho que o ego masculino falal muito sobre isso. Além de que, hoje, as mulheres estão mais independentes e ligadas no fato de que não precisam depender mais de homem e que também precisam se sentirem satisfeitas (e falo em todos os sentiods).

Por enquanto, estou com uma psicologa, porque foi o que consegui dentro das minhas condições financeiras, já que o SUS parece concurso público: nunca tem vaga e quando aparece temos que abraçar com todas as forças, se não ... só daqui a 5 anos. Ainda estou nas primeiras seções e espero sentir segurança da parte dela a ponto de falar sobre o assunto.

_______________________________________


Meu diario: https://www.comoparar.com/t12986-diario-the-batman
Máximo alcançado: 107 dias sem P

Wind_Flow gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

24/10/2023, 07:41
The Batman escreveu:Poxa, mano. Obrigado por responder de forma tão clara.

Eu AINDA não casei, mas sei que estou com a mulher da minha vida e que ela não merece o monstro que carrego dentro da minha mente. Esse é um dos fatores principais, pelo qual estou tentando a tanto tempo parar com essa droga. Quero muito fazer dela a mulher mais feliz do mundo e proporcionar muito mais coisas. Por isso, te perguntei dos efeitos dentro da relação. Meu medo é falhar na hora H, por causa de mim mesmo, entende ? Acho que o ego masculino falal muito sobre isso. Além de que, hoje, as mulheres estão mais independentes e ligadas no fato de que não precisam depender mais de homem e que também precisam se sentirem satisfeitas (e falo em todos os sentiods).

Por enquanto, estou com uma psicologa, porque foi o que consegui dentro das minhas condições financeiras, já que o SUS parece concurso público: nunca tem vaga e quando aparece temos que abraçar com todas as forças, se não ... só daqui a 5 anos. Ainda estou nas primeiras seções e espero sentir segurança da parte dela a ponto de falar sobre o assunto.

Fala meu amigo!
Legal saber que tens uma pessoa especial em sua vida. Isso é muito valioso! E com certeza, devemos usar isso como motivação a mais pra sair desse vício. Com relação a terapia, segue firme nela. Eu já tinha tentado iniciar um tratamento no passado, mas desanimei e desisti. Como eu me arrependo. Deveria ter continuado. Isso realmente pode ajudar demais.

Muito obrigado pela visita em meu diário.
Força pra nós!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

The Batman e Wind_Flow gostam desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

26/10/2023, 10:51
Os últimos dias foram bons. Na média, muito bons.

Como tenho dito aqui recentemente, algo que realmente tem ajudado na luta, é tentar focar na pessoa que eu quero ser. Pra isso, eu coloquei algumas metas pessoais pra tentar alcançar. E uma delas é tentar vivenciar uma viagem para o exterior. Levando em conta a minha realidade financeira, esse seria um plano para no mínimo 2 anos de planejamento. Mas estou muito feliz, porque o primeiro passo foi dado. Eu e minha esposa tiramos o nosso passaporte. Sei que pode parecer coisa pouca, mas pra mim é bem relevante pelo que representa. É um passo mais perto da minha meta.

Tenho notado um pouco mais de controle nos olhares objetificados para mulheres na rua. Ainda posso melhorar nesse ponto, mas diminuiu bastante. Tenho estado mais produtivo nessa última semana. Mais disposto e alerta.

Hoje apenas que senti um cansaço maior do que o normal. O nível de concentração nesta manhã esteve bem baixo. Não sei se exagerei em alguma coisa, ou se isso faz parte apenas de uma oscilação normal dos níveis de energia. Afinal, ninguém está super bem 100% do tempo.

Enfim, o importante é não abaixar a guarda agora. Respeitar meus limites de cansaço, e fazer de tudo para ficar mais esse dia limpo.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, luta diária, Rottweiler, The Batman e Wind_Flow gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7452
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

26/10/2023, 11:30
Bora pra frente amigo, cada dia dando um passo pra mudança e ser essa nova pessoa abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias
The Batman
The Batman
Mensagens : 249
Data de inscrição : 11/04/2020

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

26/10/2023, 19:37
Sevenfalls escreveu:Os últimos dias foram bons. Na média, muito bons.

Como tenho dito aqui recentemente, algo que realmente tem ajudado na luta, é tentar focar na pessoa que eu quero ser. Pra isso, eu coloquei algumas metas pessoais pra tentar alcançar. E uma delas é tentar vivenciar uma viagem para o exterior. Levando em conta a minha realidade financeira, esse seria um plano para no mínimo 2 anos de planejamento. Mas estou muito feliz, porque o primeiro passo foi dado. Eu e minha esposa tiramos o nosso passaporte. Sei que pode parecer coisa pouca, mas pra mim é bem relevante pelo que representa. É um passo mais perto da minha meta.

Tenho notado um pouco mais de controle nos olhares objetificados para mulheres na rua. Ainda posso melhorar nesse ponto, mas diminuiu bastante. Tenho estado mais produtivo nessa última semana. Mais disposto e alerta.

Hoje apenas que senti um cansaço maior do que o normal. O nível de concentração nesta manhã esteve bem baixo. Não sei se exagerei em alguma coisa, ou se isso faz parte apenas de uma oscilação normal dos níveis de energia. Afinal, ninguém está super bem 100% do tempo.

Enfim, o importante é não abaixar a guarda agora. Respeitar meus limites de cansaço, e fazer de tudo para ficar mais esse dia limpo.


Pô, mano... parabéns! Você completa hoje 30 dias longe da P. Isso é maravilhoso! Você consegue sentir alegria com isso ? Poxa, até eu fiquei contagiado agora. Você vai conseguir e estamos juntos.



Ainda sobre o cansaço... também estou sentindo o mesmo nessa última semana. Consigo dormir cedo, mas não consigo acordar antes das 7 e pra levantar é outra luta. Continuo tentando até achar o ponto de equilíbrio.

_______________________________________


Meu diario: https://www.comoparar.com/t12986-diario-the-batman
Máximo alcançado: 107 dias sem P
avatar
Wind_Flow
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2023

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

27/10/2023, 22:50
Fala Seven!

Cara lendo aqui seus ultimos dias... De verdade me motivaram a continuar a minha jornada! PArabens pelas superações e continua! Vou te acompanhar

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

31/10/2023, 09:23
Kaneki escreveu:Bora pra frente amigo, cada dia dando um passo pra mudança e ser essa nova pessoa abçs.

Valeu o incentivo Kaneki. Seu apoio é muito valioso!
Vamos juntos!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

31/10/2023, 09:25
The Batman escreveu:Pô, mano... parabéns! Você completa hoje 30 dias longe da P. Isso é maravilhoso! Você consegue sentir alegria com isso ? Poxa, até eu fiquei contagiado agora. Você vai conseguir e estamos juntos.



Ainda sobre o cansaço... também estou sentindo o mesmo nessa última semana. Consigo dormir cedo, mas não consigo acordar antes das 7 e pra levantar é outra luta. Continuo tentando até achar o ponto de equilíbrio.

E ae Batman! Valeu o apoio irmão. Com certeza sinto muita alegria com o tempo longe do vício. Já dá pra perceber mudanças bem significativas!
E quando ao cansaço, bora pra cima. Vamos vencer apesar dele. Desistir jamais!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

31/10/2023, 09:27
Wind_Flow escreveu:Fala Seven!

Cara lendo aqui seus ultimos dias... De verdade me motivaram a continuar a minha jornada! PArabens pelas superações e continua! Vou te acompanhar


Salve Wind! Obrigado pela sua presença aqui no diário. Pra mim isso vale muito!
Tamo junto nessa. Segue firma ai também irmão!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

31/10/2023, 09:35
O grande benefício que tenho visto nos últimos dias tem sido a capacidade de concentração, de estar presente no momento por inteiro. Não posso dizer que consigo fazer isso 100% do tempo, mas com certeza, esse aspecto melhorou uns 25-30%. É bom se perceber mais presente nas situações do dia a dia, e não mais tão perdido, fantasiando no próprio mundinho.
Estou tentando me concentrar em viver um dia de cada vez, sem perder o foco e a vigilância nos perigos do vício.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

avatar
Wind_Flow
Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/10/2023

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

1/11/2023, 14:58
Cara... Acho que de todos os beneficios... Conseguir sair do nosso mundinho interno como você falou e focar no hoje... Esse estado de consciência não tem preço!

Segue firme !!!

Sevenfalls escreveu:O grande benefício que tenho visto nos últimos dias tem sido a capacidade de concentração, de estar presente no momento por inteiro. Não posso dizer que consigo fazer isso 100% do tempo, mas com certeza, esse aspecto melhorou uns 25-30%. É bom se perceber mais presente nas situações do dia a dia, e não mais tão perdido, fantasiando no próprio mundinho.
Estou tentando me concentrar em viver um dia de cada vez, sem perder o foco e a vigilância nos perigos do vício.

_______________________________________
"Que vontade de vencer não acabe e que a sorte nos abra caminhos quando não soubermos o que fazer"
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

1/11/2023, 16:06
Verdade Wind, essa sensação não tem preço, é incrível!
Obrigado pelas palavras meu amigo.

Fico feliz de pensar que o mês de Outubro inteiro eu estive limpo. Todos os dias, foram longe desse vício. Esse é um conceito mais simbólico do que outra coisa, mas pra mim faz diferença. É motivador!

Esses dias minha esposa não tem estado em seus melhores dias. Está lidando com severas crises de ansiedade. Tento lidar com isso da melhor maneira que eu posso, mas nem sempre consigo ajudar. E o pior, às vezes me sinto atacado, e acabo ofendendo ela com minhas palavras que às vezes se tornam muito duras. Estou tentando exercer a paciência com ela, e lembrar que esse é um aspecto que ela não controla, mas nem sempre é fácil fazer isso. Ela fica muito irritada nesses dias, e bastante agressiva.

De qualquer forma, estou contente de não estar descontando no vício. Estou tentando encarar de frente a situação e lidar com as emoções e sentimentos que esse cenário me causa.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7452
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

4/11/2023, 14:49
Feliz por isso amigo, devagar e sempre, mantenha essa calma abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias
Shane_Walsh
Shane_Walsh
Mensagens : 163
Data de inscrição : 30/08/2022
Idade : 33
Localização : Atlanta United States

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

6/11/2023, 22:29
Querido amigo, rogo a Deus para que ilumine e abençoe cada passo da sua jornada. Estou aqui para enviar um abraço fraterno e os mais sinceros votos de sucesso em todos os aspectos da sua vida, como um irmão que torce por você. Estamos juntos, meu caro!

_______________________________________
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28


Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

7/11/2023, 15:29
Kaneki e Shane_Walsh, muito obrigado pelas palavras de incetivo irmãos de luta.

Final de semana em SP foi meio conturbado. Essas chuvas causaram um estrago. Fiquei sem energia elétrica por um bom tempo. Mas graças a Deus, está tudo bem agora.
Sigo entrando no fórum praticamente todos os dias. E isso tem me ajudado demais. Fico feliz por conseguir ter essa consistência aqui no fórum.

Em relação as crises de ansiedade da minha esposa, as coisas ainda estão difíceis. Mas ela me disse que estava feliz com a maneira que eu estou lidando com ela nessa fase complicada. Ele veio hoje me agradecer por sempre tentar manter a calma com ela, por tentar demonstrar carinho, dar atenção e tals. Puxa, fiquei muito contente com as palavras dela. Isso me motiva muito! Tanto para continuar tentando ser a melhor versão de mim pra ela, quanto para continuar lutando contra esse vício que acaba com minha capacidade de empatia e compaixão. Tenho certeza de que se estivesse acessando P eu não conseguiria manter a postura que estou tendo com ela esses dias. Estaria bem mais impaciente, e grosseiro.

Enfim, essa luta tem valido a pena.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Spartacuz, luta diária, Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

7/11/2023, 19:45
Não sou de São Paulo, mas só pelo caos que foi a sexta-feira no autódromo de Interlagos, e eu tava assistindo na TV o fim de semana da corrida, dá pra ter ideia.

Às vezes fatores que não estão sob o nosso controle podem ser um obstáculo à nossa jornada, mas ainda controlamos o modo como lidamos com eles.

Vamos em frente.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

luta diária gosta desta mensagem

Spartacuz
Spartacuz
Mensagens : 548
Data de inscrição : 17/10/2016

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

8/11/2023, 19:11
Sevenfalls escreveu:Kaneki e Shane_Walsh, muito obrigado pelas palavras de incetivo irmãos de luta.

Final de semana em SP foi meio conturbado. Essas chuvas causaram um estrago. Fiquei sem energia elétrica por um bom tempo. Mas graças a Deus, está tudo bem agora.
Sigo entrando no fórum praticamente todos os dias. E isso tem me ajudado demais. Fico feliz por conseguir ter essa consistência aqui no fórum.

Em relação as crises de ansiedade da minha esposa, as coisas ainda estão difíceis. Mas ela me disse que estava feliz com a maneira que eu estou lidando com ela nessa fase complicada. Ele veio hoje me agradecer por sempre tentar manter a calma com ela, por tentar demonstrar carinho, dar atenção e tals. Puxa, fiquei muito contente com as palavras dela. Isso me motiva muito! Tanto para continuar tentando ser a melhor versão de mim pra ela, quanto para continuar lutando contra esse vício que acaba com minha capacidade de empatia e compaixão. Tenho certeza de que se estivesse acessando P eu não conseguiria manter a postura que estou tendo com ela esses dias. Estaria bem mais impaciente, e grosseiro.

Enfim, essa luta tem valido a pena.

Apenas continue, parabéns!

_______________________________________
“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos” -  Marguerite Yourcenar.



Cronômetro PMO:



Cronômetro dieta:


"I can't lose, i refuse to lose" - Mike Tyson.
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/11/2023, 10:39
Drew, você tem toda a razão: controlamos o modo como lidamos com as coisas que nos acontecem. Não é fácil, mas temos esse poder. Valeu pelas suas palavras!
Spartacuz, muito obrigado pelo incentivo. Não canso de dizer o quanto isso faz diferença em nosso processo.

Estou com mais clareza. Parece que a nuvem cinza que sempre cobre a minha mente aos poucos vai se esvaindo. O reboot fala da volta da atividade no cortex pré-frontal de nosso cérebro quando ficamos longe do vício. E que isso se manifesta na maior capacidade de tomadas de decisões e auto-controle. Acho que pode ser um pouco disso que venho sentido.

É claro, ainda não é fácil. Já estou nessa guerra a tempo suficiente pra saber que não se pode subestimar o poder do vício em hipótese alguma. Os bloqueadores continuam ativos, tento evitar os gatilhos, tento investir o máximo possível em atividades de religação, etc. A frequência aqui no fórum também tem um papel fudamental nessa luta.

Sem dúvida, focar em um dia por vez tem sido muito bom. Além disso, se concentrar na imagem do homem que eu quero ser, e tentar torná-la cada vez mais real tem funcionado bem pra mim.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, Spartacuz, Rottweiler e Drew gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7452
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

10/11/2023, 11:35
Bora pra frente amigo, continue assim. Reafirmando sua vontade de vencer abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:


Meta 60 dias

Drew gosta desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2257
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

13/11/2023, 17:44
Parabéns Seven, está chegando aos 50 dias.

Permaneça firme amigo, sempre vigilante e atento.

Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)
















Metas:
(      ) 7 dias
(      ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 22 Empty Re: Diário - SevenFalls

13/11/2023, 18:34
Valeu Kaneki e euvouvencer! Vamos pra cima, sempre.

E mais uma semana se inicia. Hoje foi um dia pesado. Muitas atividades se acumularam no trabalho. Senti uma grande ansiedade hoje. Dor de cabeça, e coração acelerado. Graças a Deus, acho que as principais tarefas eu consegui realizar. Agora é continuar amanhã, e não deixar a peteca cair. Preciso me organizar mais. As demandas no trabalho estão aumentando.

Pra piorar, o bloqueador que eu uso no computador da empresa (já que trabalho de home office) deu problema esses dias. Estava com a senha para reconfigurar, já que está bloqueando um site de trabalho. Já ajeitei, e agora está tudo certo. Amanhã devo ir no presencial, e deixo a senha por lá, pra eu não ter mais acesso.

Estou sozinho em casa, neste exato momento. E embora eu esteja cansado, e um pouco ansioso, não estou com vontade de procurar PMO. É inacreditável. Mal me reconheço!
Mas é claro, não vou abusar e ficar autoconfiante. Por isso fiz questão de vir aqui no fórum. Isso me fortalece demais.

Parece que minha esposa está se sentindo melhor em relação as crises de ansiedade dela. Nossa relação está bem tranquila, o que é ótimo. Meu final de semana foi muito bom.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos