Diário - SevenFalls

+60
Luan_
Soli Deo Gloria
Spartacuz
Wind_Flow
Knight1985
The Batman
TemplariodaLuz
Shane_Walsh
Kaneki
LeaoSolitario
ChessMaster
Jobim
ayrton.85
Shaman
Moita
luta diária
Lucy
Drew
pastor tentando ser livre
Charuto
euvouvencer
james_logan
RODION ROMÂNOVITCH
Mr. Wayne
Urso Polar
...
MascaradeFerro
Rottweiler
73w4rk
Iron Man
Confiante2009
Raposo
Justiceiro do Sertão
Lucas A
The Change
Seeker
novo.lucas
- Cavaleiro Obstinado -
Tom
Pioneer
Marcos silva
B.Wayne
Buda
Mike T.
Padawan
MagoPsicológico
Trader
Kaled
Anti-PMO!
filipeDF
Broda
5&4
GuerreiroSam
Fuzion
CinquentaDias
Ragnar
Nosbor
lucedm
Sevenfalls
salazaryuri
64 participantes
Ir para baixo
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

2/10/2023, 07:56
euvouvencer escreveu:Isso mesmo Seven, já passei por isso que você falou: tristeza profunda, sensação de impotência, desânimo, parece que estou parado no tempo.

Deve ser essa dopamina que não estamos fornecendo ao cérebro. Vai ver que é a "vingança do cérebro", por não entregarmos o que ele quer, kkkkk.

Abraço.

É verdade euvouvencer, o cérebro vive pregando peças na gente. kkkkk
Mas o conhecimento ajuda muito. Entender os mecanismos do vício pode ser uma arma bem poderosa né.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

euvouvencer gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

2/10/2023, 07:59
Final de semana se foi, e não foi dos melhores. Tive um novo desentendimento com minha esposa. A minha dificuldade em me mostrar vulnerável pra ela, ou mais aberto no relacionamento com certeza foram os pivôs dessa vez. Estou tentando trabalhar isso na terapia. Hoje, falando nisso, tenho uma sessão agendada.
Espero que com o tempo os resultados neste campo surjam. Não é fácil mudar, ainda mais aspectos tão basais.
Em relação ao vício, sigo firme. Sem fissuras por ele nos últimos dois dias.
Disposição melhorando aos poucos.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler gosta desta mensagem

ChessMaster
ChessMaster
Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/10/2023

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

2/10/2023, 11:06
Sevenfalls escreveu:Final de semana se foi, e não foi dos melhores. Tive um novo desentendimento com minha esposa. A minha dificuldade em me mostrar vulnerável pra ela, ou mais aberto no relacionamento com certeza foram os pivôs dessa vez. Estou tentando trabalhar isso na terapia. Hoje, falando nisso, tenho uma sessão agendada.
Espero que com o tempo os resultados neste campo surjam. Não é fácil mudar, ainda mais aspectos tão basais.
Em relação ao vício, sigo firme. Sem fissuras por ele nos últimos dois dias.
Disposição melhorando aos poucos.

siga firme irmão de batalha.
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

3/10/2023, 10:54
ChessMaster escreveu:siga firme irmão de batalha.

Salve ChessMaster! Muito obrigado pela força, e pela presença em meu diário.
Tamo junto. Vamos em frente!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

3/10/2023, 11:01
Ontem me deparei com meu pior gatilho: ficar sozinho em casa.
Veio uma vontade de ver P, mas muito automatizada. Era como se fosse mais pra não perder a "oportunidade" do que por fissura mesmo. Ainda tentei procurar alguma coisa, mas os bloqueadores me salvaram. O que ajudou também foi lembrar do lance do efeito da dopamina em nosso cérebro, que citei uns dias atrás aqui no diário. Isso me ajudou a ficar mais consciente das minhas ações, e evitar agir no automático.

Logo me acalmei e sabem o que aconteceu? Peguei no sono no sofá. Então agora entendo que eu estava na verdade cansado. E como já usei muitas vezes a PMO para lidar com cansaço extremo, esse comportamento automatizado quis se repetir. Então foram dois gatilhos: ficar sozinho em casa, e cansaço físico/mental.

Agradeço a Deus que não recaí ontem. E também por estar me conhecendo melhor, pouco a pouco, o que ajuda demais a criar estratégias mais assertivas para essa guerra.

Hoje acordei cedo e segui minha rotina matinal padrão. Isso me faz muito bem.
Disposição mental bem melhor.
E seguimos.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki e luta diária gostam desta mensagem

LeaoSolitario
LeaoSolitario
Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/10/2023

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

3/10/2023, 13:47
Sevenfalls escreveu:Ontem me deparei com meu pior gatilho: ficar sozinho em casa.
Veio uma vontade de ver P, mas muito automatizada. Era como se fosse mais pra não perder a "oportunidade" do que por fissura mesmo. Ainda tentei procurar alguma coisa, mas os bloqueadores me salvaram. O que ajudou também foi lembrar do lance do efeito da dopamina em nosso cérebro, que citei uns dias atrás aqui no diário. Isso me ajudou a ficar mais consciente das minhas ações, e evitar agir no automático.

Logo me acalmei e sabem o que aconteceu? Peguei no sono no sofá. Então agora entendo que eu estava na verdade cansado. E como já usei muitas vezes a PMO para lidar com cansaço extremo, esse comportamento automatizado quis se repetir. Então foram dois gatilhos: ficar sozinho em casa, e cansaço físico/mental.

Agradeço a Deus que não recaí ontem. E também por estar me conhecendo melhor, pouco a pouco, o que ajuda demais a criar estratégias mais assertivas para essa guerra.

Hoje acordei cedo e segui minha rotina matinal padrão. Isso me faz muito bem.
Disposição mental bem melhor.
E seguimos.

Parabéns por não recair amigo. Siga firme!
euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2266
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

3/10/2023, 14:38
Parabéns Seven, pelo progresso e pela resistência.

Continue firme amigo.

Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)
















Metas:
(  X  ) 7 dias
(  X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

3/10/2023, 17:31
bora pra frente amigo, o foco em momentos ajuda muito, redobre ele em momentos assim abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

4/10/2023, 16:54
Muito obrigado pelo apoio companheiros de batalha.
LeaoSolitario, euvouvencer e Kaneki, suas palavras de incentivo fazem toda a diferença!

Seguindo com o processo. Sem muitas novidades.
Gostaria apenas de registrar aqui que hoje eu li um dos relatos mais motivadores, sinceros e brutais que já havia lido aqui no fórum. Vou deixar o link aqui para que eu mesmo possa ler em momentos futuros. Ou caso seja útil para algum companheiro que passar pelo meu diário, excelente também.

Link do relato

Por hoje é isso.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki gosta desta mensagem

Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/10/2023, 07:16
Mais uma semana começando.
Ao fazer um balanço da semana passada, posso dizer que percebo avanços em minha luta. Fiquei sozinho em casa por longos períodos em pelo menos 3 dias na semana passada. E ainda assim, não recaí. A tática tem sido entrar todo santo dia no fórum, pra me lembrar da seriedade do vício e dos estragos que ele faz. Além disso, o fórum me ajuda com as boas dicas dos companheiros em suas batalhas. Acho que outra coisa que ajudou foi me concentrar no tipo de pessoa que eu quero ser. Focar em minhas metas tem ajudado demais.

Hoje acordei mais cansado. Então não sei como vai ser essa semana. Muita coisa pra fazer no trabalho e em outras áreas da vida. Mas vou tentar não me desesperar e viver um dia de cada vez.
Só por hoje...

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/10/2023, 09:05
Parabéns pelos dias conquistados amigo, pois é focar e projetar naquilo que queremos ser é o que mais importante, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

luta diária gosta desta mensagem

Shane_Walsh
Shane_Walsh
Mensagens : 163
Data de inscrição : 30/08/2022
Idade : 33
Localização : Atlanta United States

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

9/10/2023, 12:07
Parabéns, guerreiro, por todas as conquistas! Que Deus continue te fortalecendo em cada passo, estou torcendo por você, meu amigo.

_______________________________________
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28


Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

10/10/2023, 10:43
Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras de incentivo prezados companheiros Shane_Walsh e Kaneki.
Tenho acompanhado o diário de vocês também e sigo torcendo pelo vosso sucesso!

Ontem eu estava um caco. Era o próprio desânimo em pessoa. Estava bem irritado, e com energia mental lá embaixo. Em outras ocasiões, eu ficaria me expondo a micro gatilhos para me distrair. O que com o tempo, me levaria a uma nova queda. Mas dessa vez eu tentei fazer diferente. Tentei descansar o máximo possível. Até tirei um cochilo na hora do almoço. E tentei exercer a paciência.
E não é que deu certo! A partir de umas 14h eu já estava bem mais disposto e consegui tirar umas boas tarefas de trabalho da frente. Meu humor se normalizou e a irritação diminuiu bastante. Foi uma mudança bem perceptível.

Não é fácil ficar nesse estado de desânimo. É uma tortura mental. Mas saber que isso não dura pra sempre é muito consolador.

Hoje já me sinto bem melhor. Disposição mental num nível bom. Já realizei diversas tarefas esta manhã e estou conseguindo manter um nível de concentração bem aceitável.


_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, luta diária, Rottweiler e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 23

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

10/10/2023, 16:20
Sevenfalls escreveu:Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras de incentivo prezados companheiros Shane_Walsh e Kaneki.
Tenho acompanhado o diário de vocês também e sigo torcendo pelo vosso sucesso!

Ontem eu estava um caco. Era o próprio desânimo em pessoa. Estava bem irritado, e com energia mental lá embaixo. Em outras ocasiões, eu ficaria me expondo a micro gatilhos para me distrair. O que com o tempo, me levaria a uma nova queda. Mas dessa vez eu tentei fazer diferente. Tentei descansar o máximo possível. Até tirei um cochilo na hora do almoço. E tentei exercer a paciência.
E não é que deu certo! A partir de umas 14h eu já estava bem mais disposto e consegui tirar umas boas tarefas de trabalho da frente. Meu humor se normalizou e a irritação diminuiu bastante. Foi uma mudança bem perceptível.

Não é fácil ficar nesse estado de desânimo. É uma tortura mental. Mas saber que isso não dura pra sempre é muito consolador.

Hoje já me sinto bem melhor. Disposição mental num nível bom. Já realizei diversas tarefas esta manhã e estou conseguindo manter um nível de concentração bem aceitável.


Fala Seven! Que bom que conseguiu resolver a sua irritação e energia dessa forma, também estou tendo esses problemas essa semana, se continuar acontecendo vou fazer o que comentou também, continue firme por ai.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

luta diária gosta desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2815
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

12/10/2023, 16:01
Olá Sevenfalls.
15 dias irmão que maravilha, continue firme vamos vencer esse vício em nome de Jesus.
Abraço.

_______________________________________
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

16/10/2023, 09:26
Olá companheiros!
Pois é TemplariodaLuz, essa oscilação de humor é um saco. Mas com paciência e vigilância a gente consegue superar isso. Muito obrigado pelo incentivo meu amigo.
Valeu luta diária! Vamos em frente sem desanimar nem desistir. A vitória vai chegar!

Muito obrigado pelas mensagens de encorajamento.

Feriado foi muito bom. Isso porque tive muita atividade, junto com minha esposa e amigos. O que reduz consideravelmente as chances de queda.
Hoje quando acordei fiquei pensando, porém, num erro que costumo cometer. Quando tenho dias assim, mais tranquilos e que fogem muito da minha rotina normal, começo a achar que o vício perdeu sua força sobre mim. Não ter pensado em P nos últimos dias me faz acreditar, ainda que num nível inconsciente, que o perigo diminui, e que por isso não preciso tomar tanto cuidado. Pensando nisso, lembrei de algumas quedas que seguiram exatamente esse padrão de comportamento. Acho que as coisas estão mais tranquilos, abaixo um pouco a guarda e acabo recaindo.

Por isso, dessa vez estou tentando fazer diferente. Entrei no fórum, me atualizei em relação aos diários do pessoal, e estou aqui escrevendo para me lembrar o quanto sou impotente frente a esse vício. Sem a total entregue e vigilância da minha parte, não terei nenhuma chance de vencer isso. Preciso dar tudo de mim.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, euvouvencer e Rottweiler gostam desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2266
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

17/10/2023, 12:45
Isso mesmo Seven,

Não podemos baixar a guarda, em nenhuma circunstância.

Vigilância eterna, para desfrutar a liberdade.

Forte Abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)
















Metas:
(  X  ) 7 dias
(  X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

17/10/2023, 13:59
euvouvencer escreveu:Isso mesmo Seven,

Não podemos baixar a guarda, em nenhuma circunstância.

Vigilância eterna, para desfrutar a liberdade.

Forte Abraço.

Com certeza euvouvencer.
Não existem atalhos. E por mais cansativa que essa luta seja, ainda é melhor lutar do que ver a vida estagnada por essa maldição.
Vamos em frente!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

17/10/2023, 14:07
Ontem foi um dia difícil. Tenho percebido esse padrão nas segundas feiras. Tem sido dias em que minha energia mental está um caco, e a mente clama por distrações e futilidades. Mas também percebo o seguinte padrão: se eu resisto a segunda, na terça feira acordo bem mais disposto e com energia. Não chega a ser nenhum milagre, mas dá pra perceber a diferença.

Ainda ontem, eu tive uma sessão de terapia bem interessante. Falamos sobre o meu luto pela morte do meu pai (que já fazem 18 anos). A conclusão é que eu ainda não vivi esse luto. Na época, com 15 anos de idade, me senti anestesiado pela dor, e nos anos seguintes busquei meios para me manter anestesiado. E adivinhem o que serviu como uma baita anestesia para os meus pesados sentimentos de luto? Isso mesmo, a PMO. É claro que existem outras questões relacionadas a esse delicado tema. Mas com certeza a PMO teve um papel importante nisso tudo. Meu terapeuta quer falar mais sobre a PMO na nossa próxima sessão. Vamos ver o que vai dar...

Hoje estou me sentindo mais concentrado do que ontem, e com um pouco mais e energia.

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Kaneki, Rottweiler, The Batman e Drew gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2228
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

17/10/2023, 15:41
Perceber os padrões é uma grande chave, te ajuda a antecipar os seus próximos movimentos no combate.

Parabéns pelas 3 semanas.

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"
The Batman
The Batman
Mensagens : 249
Data de inscrição : 11/04/2020

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

18/10/2023, 07:37
Mano, vi que você é casado. Hoje, quais são os efeitos negativos da PMO em sua vida de marido ? (Falo em todos os sentidos). Outra coisa é que você faz terapia, eu iniciei a minha tem pouco tempo e ainda não me sinto a vontade em falar sobre o assunto. Com quanto tempo você se sentiu seguro a ponto de iniciar uma conversa com foco no tema ? Acha que influencia o fato do profissional ser uma mulher, já que podem haver tendência em julgar e etc ?

_______________________________________


Meu diario: https://www.comoparar.com/t12986-diario-the-batman
Máximo alcançado: 107 dias sem P

Metroid gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7490
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

18/10/2023, 16:35
Olá amigo, talvez você pode se preparar melhor para as segundas.
Sinto muito por isso, eu também acredito que o vício pode ser usado como formas de aliviar certas dores;
Porém, sabemos o mal que isso causa e que existem outras coisas que poderiam servir como essa função, bem bora pra frente abçs,
Feliz por tu estar indo bem!

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 70 dias

Metroid gosta desta mensagem

Knight1985
Knight1985
Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/09/2023

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

19/10/2023, 13:03
Geralmente no início da semana também me sinto mais pra baixo, irritado e ansiando por distrações, talvez pq geralmente me divirto no final de semana e saio da dieta, comendo muita porcaria. Acredito que por elevar meus níveis de dopamina nesse período, me faz ficar mais anestesiado quando passa esse momento. Afinal, o que era responsável por elevar meus níveis de dopamina diariamente era o PMO e, sem isso, são apenas momentos pontuais que me dão essa satisfação. Preciso aprender a curtir a vida sem a necessidade de uma recompensa.

_______________________________________
Diário do Knight - https://comoparar.forumeiros.com/t13406-diario-do-knight#408579
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

20/10/2023, 10:32
Drew escreveu:Perceber os padrões é uma grande chave, te ajuda a antecipar os seus próximos movimentos no combate.

Parabéns pelas 3 semanas.

Fala Drew,
É verdade, perceber os padrões nos ajudam a ficarmos mais alertas e vigilantes.
Valeu pelo incentivo.
Tamo junto nessa guerra!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]
Sevenfalls
Sevenfalls
Mensagens : 626
Data de inscrição : 25/01/2018

Diário - SevenFalls - Página 21 Empty Re: Diário - SevenFalls

20/10/2023, 10:42
The Batman escreveu:Mano, vi que você é casado. Hoje, quais são os efeitos negativos da PMO em sua vida de marido ? (Falo em todos os sentidos). Outra coisa é que você faz terapia, eu iniciei a minha tem pouco tempo e ainda não me sinto a vontade em falar sobre o assunto. Com quanto tempo você se sentiu seguro a ponto de iniciar uma conversa com foco no tema ? Acha que influencia o fato do profissional ser uma mulher, já que podem haver tendência em julgar e etc ?

Salve Batman!
Então, como marido, sinto que o vício me prejudica principalmente na parte da conexão emocional com minha esposa. Em qualquer relação, precisa haver confiança, e abertura, para que a gente possa ser quem a gente é mesmo, sem medo de mostrar nossas vulnerabilidades. E infelizmente o vício me tornou um cara fechado, que ao invés de viver e sentir as emoções, busca o vício para anestesiá-las, e se mantem trancado em seu mundinho emocional. A minha dificuldade de me abrir com ela já foram temas de discussões horríveis. Ela sabe do vício, mas não das quedas mais recentes. Então saber que estou escondendo algo dela só piora as coisas. Enfim, acho que o pior efeito negativo do vício em meu casamento seria esse.

Em relação a terapia, eu escolhi um psicólogo homem, justamente por achar que assim eu ficaria mais a vontade. E eu decidi falar do meu problema com a PMO logo na primeira sessão. Quando ele me perguntou o que me fez buscar terapia, eu incluí esse assunto na lista dos motivos. Então esse tema já ficou no radar dele. E agora estamos tentando abordar esse assunto com mais calma.

Espero ter conseguido responder suas perguntas meu amigo. Agradeço sua visita em meu diário. Sigo acompanhando o seu também.
Força e sucesso!

_______________________________________


Meu diário
https://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls[/b]

Rottweiler e The Batman gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos