Diário da batalha sem desistências

+29
Dante Auditore
Diego0097
Ezequiel
MEMENTO MORI
Antônio71
SaulGoodman
Soli Deo Gloria
LuciusP
Lima Gomes
html
ANUBIS
Tavares336
parbat
MascaradeFerro
Aliócha
VanGogh
deltagama_0236
luangama
Lutador com Cristo
Marcão
Mike
Rottweiler
Guerreironofap
Jhoniel
Justiceiro do Sertão
Bernardo de Claraval
Flying
Konyes
Umcaralegal
33 participantes
Ir para baixo
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

29/6/2020, 06:47
Grande guerreiro, sua luta me inspira, você é muito persistente e isso me deixa feliz, saber que tem um irmão de batalha forte na guerra. Deus abençoe você amigo.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

29/6/2020, 07:01
Lutador com Cristo escreveu:Grande guerreiro, sua luta me inspira, você é muito persistente e isso me deixa feliz, saber que tem um irmão de batalha forte na guerra. Deus abençoe você amigo.
Obrigado Lutador!
Hoje é o dia de comparecer ao tribunal, na certeza da absolvição, por mais que eu esteja muito tenso.
No entanto faz parte, são situações que precisamos encarar...pedir perdão, humilhar-se.
Você é uma pessoa aqui que não abro mão; fico feliz por sua presença sempre! Deus te dê perseverança.
Abraço!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

29/6/2020, 18:06
Grande guerreiro, espero que tenha conseguido se confessar, depois da confissão tudo fica mais leve, espero que tenha passado o dia bem, Deus abençoe você amigo.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

29/6/2020, 19:09
Lutador com Cristo escreveu:Grande guerreiro, espero que tenha conseguido se confessar, depois da confissão tudo fica mais leve, espero que tenha passado o dia bem, Deus abençoe você amigo.
Deu sim. Foi uma maravilha!
Abraço, meu amigo!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

29/6/2020, 19:18
Estou precisando me reorganizar agora. Hoje o dia correu bem; fui à academia pela manhã, exercitei-me como a muito tempo não me exercitava, do jeito que gosto, com cargas bem intensas (dentro de minhas condições).

À tarde fui confessar-me, estava tão ansioso para essa confissão que passei à noite sonhando, acreditem. Entretanto, deu tudo certo - Sacerdote sensacional! Um homem a imitar às virtudes!
Agora à noite me pego um pouco irritado, acredito que deva ser por causa da rotina que venho levando; depois da confissão sempre quero passar um pente fino em tudo, começar uma vida nova em todos os aspectos.

Os únicos pensamentos de PMO que senti hoje foram de OJERIZA.

Que Deus me ajude nesse processo!

Salve Maria!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

30/6/2020, 06:35
Grande Guerreiro, está em batalha novamente, bom te ver acampado em guerra irmão, conte comigo para vencer esse mal, seu inimigo é o meu. Deus abençoe você.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

30/6/2020, 11:49
Lutador com Cristo escreveu:Grande Guerreiro, está em batalha novamente, bom te ver acampado em guerra irmão, conte comigo para vencer esse mal, seu inimigo é o meu. Deus abençoe você.
Salve, salve Lutador!!! Obrigado pelo apoio!

Presença marcante e garantida aqui. Saiba que todos os dias rezo por você, verdadeiramente.

Abraços!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

30/6/2020, 18:15
Estou tentando me policiar, entretanto isto só está sendo possível, por enquanto, no campo dos exercícios físicos. Vixe! Que dificuldade para por disciplina nos estudos, o que é para mim mais importante que quase tudo.

Sigo na vontade zero de PMO; sentimentos, como disse ontem, apenas de ojeriza. Fiz uma caminhada agora à tarde, vi algumas mulheres, no entanto nada passou de olhares vagos. Na academia também não tenho problemas, consigo manter um nível de foco bom, com uma pequena exceção hoje quando escapou-me um olhar e senti aquele impulso na carne, contudo cortei imediatamente.

Logo, vigilância sempre.

Meu atual embate é montar um bom cronograma, especialmente, concernente aos estudos e mandar a brasa.
Quero deitar à noite com a consciência que fiz o que era para ser feito. Evidente que paciência é algo que precisa ser cultivado, paciência consigo mesmo, as coisas nem sempre saem como queremos, o importante é dar o melhor de si.
A luta continua.

O Senhor é meu pastor e nada me faltará.

Salve Maria!!!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

30/6/2020, 19:21
Fala amigo, tudo bem?

Me passe o seu e-mail para que eu possa enviar o meu novo número! Precisamos colocar o papo em dia...

Abraços!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

1/7/2020, 06:49
Grande Guerreiro, firme na batalha é isso aí irmão, sobre o cronograma é muito bom ter, eu tenho o meu, e tento seguir a risca. Deus abençoe você, e Maria interceda por suas vitórias.

_______________________________________
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

1/7/2020, 10:13
Guerreiro preciso compartilhar isso contigo, é São João da Cruz dizendo sobre a noite passiva do sentido, temos que passar por ela para sermos purificados:

Os corajosos que devem passar pela noite do espírito já são submetidos a um tratamento particularmente energético na noite do sentido.

Neles esta noite, de ordinário, é acompanhada de graves tribulações e tentações sensitivas, muito prolongadas, embora durem mais em alguns, e menos em outros. Com efeito, a certas pessoas se lhes manda o espírito de satanás (2 Cor 12,7), isto é, o espírito de fornicação, para que lhes açoite os sentidos com abomináveis e fortes tentações, e lhes atribui o espírito com feias advertências, e torpes pensamentos, visíveis a imaginação, e isto por vezes lhe causa maior pena do que a morte.
Outras vezes, se lhes acrescenta ainda, nesta noite, o espírito de blasfêmia, que anda atravessando todos os pensamentos e conceitos com blasfêmia intoleráveis, sugeridas as vezes com tanta força, na imaginação, a ponto de quase serem pronunciadas, causando as almas grave tormento.

Às vezes me vejo assim, com muitos pensamentos blasfêmicos e de fornicação, as vezes aparecem do nada, como que se tivesse vindo do inimigo. Ele também disse que muitas almas acham que esses pensamentos são por causa dos pecados cometidos, mas pode ser que é Deus nos fortalecendo, precisamos experimentar a secura, o deserto, a tentação, para provar nosso amor a Deus, como o ouro que precisa ser provado.
Achei isso muito importante irmão e vim compartilhar com você, Deus te proteja.
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

1/7/2020, 18:40
Lutador com Cristo escreveu:Guerreiro preciso compartilhar isso contigo, é São João da Cruz dizendo sobre a noite passiva do sentido, temos que passar por ela para sermos purificados:

Os corajosos que devem passar pela noite do espírito já são submetidos a um tratamento particularmente energético na noite do sentido.

Neles esta noite, de ordinário, é acompanhada de graves tribulações e tentações sensitivas, muito prolongadas, embora durem mais em alguns, e menos em outros. Com efeito, a certas pessoas se lhes manda o espírito de satanás (2 Cor 12,7), isto é, o espírito de fornicação, para que lhes açoite os sentidos com abomináveis e fortes tentações, e lhes atribui o espírito com feias advertências, e torpes pensamentos, visíveis a imaginação, e isto por vezes lhe causa maior pena do que a morte.
Outras vezes, se lhes acrescenta ainda, nesta noite, o espírito de blasfêmia, que anda atravessando todos os pensamentos e conceitos com blasfêmia intoleráveis, sugeridas as vezes com tanta força, na imaginação, a ponto de quase serem pronunciadas, causando as almas grave tormento.

Às vezes me vejo assim, com muitos pensamentos blasfêmicos e de fornicação, as vezes aparecem do nada, como que se tivesse vindo do inimigo. Ele também disse que muitas almas acham que esses pensamentos são por causa dos pecados cometidos, mas pode ser que é Deus nos fortalecendo, precisamos experimentar a secura, o deserto, a tentação, para provar nosso amor a Deus, como o ouro que precisa ser provado.
Achei isso muito importante irmão e vim compartilhar com você, Deus te proteja.

Meu amigo, meu muitíssimo obrigado!!! Algumas vezes pensamentos blasfêmios me acometem também, no entanto vejo que não fazem parte de mim (não é possível), tento ignorá-los e elevo de alguma forma meu coração a Deus. Nunca li os livros de São João da Cruz, entretanto, é um grande Santo, inclusive foram seus escritos que formaram intelectualmente e espiritualmente São João Paulo II.
Texto maravilhoso e iluminado. Grato pela partilha.

Deus sempre tira um bem de toda e qualquer situação, portanto, nas situações de tentação aproveitemos para fortalecer nossa vontade, resistindo valentemente - Claro que sempre auxiliado pela graça.
Um abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

1/7/2020, 20:56
Vou ser sucinto. Dia tranquilo, porém, não do jeito que deveria ser, admito.
Segui com a rotina que já venho levando desde alguns dias: exercícios na academia; orações devocionais; caminhada à tarde.
Devo confessar que já entrei na fase louca do sono, que ainda não se manifestou em demasia devido ao fato de não ter implementado ainda uma rotina de estudos como deve ser, árdua e intensa. Hoje à tarde tive pretensões de estudar, vi alguns vídeos referentes a algumas técnicas de estudos que pretendo adotar, no entanto, só em pensar, cogitar, começar a carga horário de estudos já começava a bosejar.
Agora à noite estou muito irritado,sem motivos aparentes, acredito que seja por conta de todo esse contexto de vício, tudo que andei passando essas semanas; não obstante a essas pequenas mostras de abstinência, estou em paz, graças a meu bom Deus. O Sacramento da Reconciliação que recebi essa semana foi restaurador. Só posso dizer: obrigado, Senhor.
Agora é descansar, o corpo e a mente, e preparar-se para o dia de manhã, um novo dia e um novo recomeço.
A luta continua, como sempre.

Salve Maria Imaculada!
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

1/7/2020, 21:37
Descanse, Amigo!

O descanso vai ajudar em tudo, tenho a certeza! Tenho também em comum esses episódios de fases de maior irritação... Creio que é normal no processo, mais tarde ou mais cedo passará. Muitas vezes o que me ajuda a aliviar essa tensão é exercício ou então ouvir música.

Grande abraço e força aí! Tenho estado um pouco ausente mas sempre rezo pelo sucesso da nossa luta!

Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.
Santo Agostinho

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

2/7/2020, 06:35
VanGogh escreveu:Descanse, Amigo!

O descanso vai ajudar em tudo, tenho a certeza! Tenho também em comum esses episódios de fases de maior irritação... Creio que é normal no processo, mais tarde ou mais cedo passará. Muitas vezes o que me ajuda a aliviar essa tensão é exercício ou então ouvir música.

Grande abraço e força aí! Tenho estado um pouco ausente mas sempre rezo pelo sucesso da nossa luta!

Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.
Santo Agostinho
Exato, caríssimo, exercícios e uma boa música são coisas que não abro mão!
Obrigado pelas considerações.
Grande abraço!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

2/7/2020, 06:38
Grande guerreiro, passando para te desejar um dia abençoado, a irritabilidade faz parte do reboot, as vezes me vejo assim, já falo pra minha família que estou irritado e não é culpa delas, mas isso vai passar amigo. Deus abençoe você.

_______________________________________
Tavares336
Tavares336
Mensagens : 81
Data de inscrição : 19/06/2020
Idade : 30

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

2/7/2020, 08:53
Guerreiro de longa data escreveu:Vou ser sucinto. Dia tranquilo, porém, não do jeito que deveria ser, admito.
Segui com a rotina que já venho levando desde alguns dias: exercícios na academia; orações devocionais; caminhada à tarde.
Devo confessar que já entrei na fase louca do sono, que ainda não se manifestou em demasia devido ao fato de não ter implementado ainda uma rotina de estudos como deve ser, árdua e intensa. Hoje à tarde tive pretensões de estudar, vi alguns vídeos referentes a algumas técnicas de estudos que pretendo adotar, no entanto, só em pensar, cogitar, começar a carga horário de estudos já começava a bosejar.
Agora à noite estou muito irritado,sem motivos aparentes, acredito que seja por conta de todo esse contexto de vício, tudo que andei passando essas semanas; não obstante a essas pequenas mostras de abstinência, estou em paz, graças a meu bom Deus. O Sacramento da Reconciliação que recebi essa semana foi restaurador. Só posso dizer: obrigado, Senhor.
Agora é descansar, o corpo e a mente, e preparar-se para o dia de manhã, um novo dia e um novo recomeço.
A luta continua, como sempre.

Salve Maria Imaculada!

Grande Guerreiro!

A irritabilidade é flutuante, de tempos em tempos ela aparece, há duas semanas eu estava um ogro, essa semana eu já estou com a calma de um monge rs

Sigo te acompanhando meu amigo, força!

_______________________________________


____________________________________________________________

Visite meu diário: Um homem casado lutando contra o vício
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

2/7/2020, 19:33
Tavares336 escreveu:
Guerreiro de longa data escreveu:Vou ser sucinto. Dia tranquilo, porém, não do jeito que deveria ser, admito.
Segui com a rotina que já venho levando desde alguns dias: exercícios na academia; orações devocionais; caminhada à tarde.
Devo confessar que já entrei na fase louca do sono, que ainda não se manifestou em demasia devido ao fato de não ter implementado ainda uma rotina de estudos como deve ser, árdua e intensa. Hoje à tarde tive pretensões de estudar, vi alguns vídeos referentes a algumas técnicas de estudos que pretendo adotar, no entanto, só em pensar, cogitar, começar a carga horário de estudos já começava a bosejar.
Agora à noite estou muito irritado,sem motivos aparentes, acredito que seja por conta de todo esse contexto de vício, tudo que andei passando essas semanas; não obstante a essas pequenas mostras de abstinência, estou em paz, graças a meu bom Deus. O Sacramento da Reconciliação que recebi essa semana foi restaurador. Só posso dizer: obrigado, Senhor.
Agora é descansar, o corpo e a mente, e preparar-se para o dia de manhã, um novo dia e um novo recomeço.
A luta continua, como sempre.

Salve Maria Imaculada!

Grande Guerreiro!

A irritabilidade é flutuante, de tempos em tempos ela aparece, há duas semanas eu estava um ogro, essa semana eu já estou com a calma de um monge rs

Sigo te acompanhando meu amigo, força!
Meus cumprimentos e o meu obrigado, Tavares! Deus o abençoe!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

2/7/2020, 19:50
Hoje foi um dia em que encontrei barreiras mentais.
Tentei estudar, entretanto chegou um momento à tarde que não deu, devido uma fadiga mental muito grande; paradoxalmente, percebo um autocontrole: minha voz está diferente, postura, certa força interior, sem pensamentos PMO, apenas de ojeriza; são sinais que estou me "estabilizando"(claro, todo cuidado é pouco), porém, para a rotina de estudos, estou engatinhando ainda, preciso dar tempo ao meu cérebro.

Além do mais resolvi reservar-me um pouco em relação ao celular, dá um descanso ao meu cérebro - estou a pensar, e, creio que sem erros, que há uma compulsão aí.

Faço saber a todos que esta questão da compulsão é algo que trago desde criança, minha mãe sempre me disse que sempre fui muito compulsivo, tudo que eu fazia gastava-me ao máximo, dava-me por inteiro. Uma pena que tenha direcionado isso para o alvo errado, agora me sinto quebrado e sem foco, no entanto,nunca é tarde.

Hoje não fui à academia e nem caminhei (por motivos logísticos nesse caso...providenciando um sapato kk)
Vou rezar meu Santo Rosário agora à noite.

Enfim, vou parar por aqui, porque, como disse, minhas ideias não estão tão conexas.

Agradeço a Deus por este dia. Não obstante às dificuldades, estou em paz. E agradeço por tudo que tenho e o que sou; agradeço por minha família, amigos e tudo mais...e por estar aqui e ter contato com pessoas(mesmo que virtualmente) que aprendi a admirar.

Salve Maria!!!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

3/7/2020, 16:10
Vamos lá guerreiro, estou feliz contigo, és um grande lutador
E companheiro de luta, torço e rezo por você.

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

3/7/2020, 18:47
Lutador com Cristo escreveu:Vamos lá guerreiro, estou feliz contigo, és um grande lutador
E companheiro de luta, torço e rezo por você.
Obrigado, Lutador!
A recíproca é verdadeira! Abraço!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

3/7/2020, 18:58
Vou ser sucintíssimo.
Acordei-me hoje um pouco irritado, no entanto canalizei essas energias para os estudos e consegui emplacar umas horas estudadas. No entanto, por outro lado, nada de exercícios, por enquanto.

Minhas aulas estão próximas a retornar, com uma alta carga de conteúdos e muitas avaliações, isto me deixa um pouco ansioso. Difícil de saber se por causa disso ou devido a abstinência, deve ser uma mistura.

Seguirei atento...

Salve Maria!!!
avatar
Convidado
Convidado

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

4/7/2020, 18:44
Bom galera, falando dos efeitos da abstinência que venho passando; ontem tive dificuldades para dormir (fui dormir depois da meia noite); hoje pela manhã fui ao mercado com meu pai e lá vi uma mulher bem sedutora, digamos assim, que mexeu com minhas entranhas, na hora olhei, depois desviei o olhar, e, como todos sabem, inciou-se aquele combate interior. Experimentei bem o chamado "efeito caçador", de um forma pouco intensa, claro, mas bem significativa.

Vou lutar para não dá brechas no olhar. Ele é a porta, o gatilho, para tudo. Como dizia São Josemaria Escrivá minhas ações precisam ser cada vez mais refletidas. E de modo a barrar às reações  impulsivas, nós que sofremos com essa dependência, não podemos andar por aí distraídos, é necessário estar atento...

Salve Maria!!!
VanGogh
VanGogh
Mensagens : 231
Data de inscrição : 25/05/2020

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

5/7/2020, 22:12
Guerreiro de longa data escreveu:Bom galera, falando dos efeitos da abstinência que venho passando; ontem tive dificuldades para dormir (fui dormir depois da meia noite); hoje pela manhã fui ao mercado com meu pai e lá vi uma mulher bem sedutora, digamos assim, que mexeu com minhas entranhas, na hora olhei, depois desviei o olhar, e, como todos sabem, inciou-se aquele combate interior. Experimentei bem o chamado "efeito caçador", de um forma pouco intensa, claro, mas bem significativa.

Vou lutar para não dá brechas no olhar. Ele é a porta, o gatilho, para tudo. Como dizia São Josemaria Escrivá minhas ações precisam ser cada vez mais refletidas. E de modo a barrar às reações  impulsivas, nós que sofremos com essa dependência, não podemos andar por aí distraídos, é necessário estar atento...

Salve Maria!!!


É isso mesmo, Amigo. São momentos de provação e todos seremos provados e de maneira severa. Temos que ter essa sua atitude. Sentir, nós vamos sentir sempre mas temos que dominar o ímpeto para não passar daí. Peçamos o auxilio a Cristo para que nos auxilie no meio da tentação pois Ele, mesmo sendo que É, também foi tentado para nos mostrar que se Ele o foi também nós seremos e, pedindo a força de Deus, podemos alcançar a superação do mal pela renúncia ao mal e às tentações.

Um grande abraço!

_______________________________________



---------------->     Diário de VanGogh     <----------------

Se você perdeu dinheiro, perdeu pouco.
Se perdeu a honra, perdeu muito.
Se perdeu a coragem, perdeu tudo.
Vincent Van Gogh

html gosta desta mensagem

avatar
html
Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/07/2020

Diário da batalha sem desistências - Página 12 Empty Re: Diário da batalha sem desistências

5/7/2020, 23:44
Boa semana a todos. As tentações virão, mas devemos vence-las.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos