Diário do Moita

+25
purpose
jean
luta diária
Shaman
LLynx
Mr. Wayne
Phoenix Rise
euvouvencer
Serpuro
Sevenfalls
Raposao
Marcos081
Dvm86
Red Angus
deltagama_0236
CHIVUNK
Rottweiler
Stealthyman
Antônio71
MascaradeFerro
borrachera
ARGUS
Brewer
macclau
Moita
29 participantes
Ir para baixo
Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

16/7/2022, 23:31
Duro é conviver com ansiedade por resutados. Essa ansiedade e impaciência são inimigas também. Jogam-te na cara que está tudo tão ruim e que nem teve nenhuma melhora ao longo destes quase 19 dias. Mas enquanto eu não estiver simplesmente vivendo e apenas estiver aguardando sintomas, sinais, resultados é que eu ainda não cheguei ao meu objetivo.

Rottweiler e André1979 gostam desta mensagem

ForadaCurva32
ForadaCurva32
Mensagens : 67
Data de inscrição : 13/07/2022

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

17/7/2022, 22:54
Fala amigo, estamos com praticamente os mesmos numeros de dias. Espero que dê tudo certo nessa caminhada. Abrçs

Moita gosta desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

18/7/2022, 00:04
Vamos, que vamos, ForadaCurva32,
Por enquanto negócio tá dificílimo não tanto pela vontade forte de PMO, mas por uma fase muito depressiva. Tem horas que dá preguiça de pensar, de viver. Mas vamos em frente mesmo que não consiga achar motivos para estar fazendo o que faço, pelo menos tendo a noção de que entregue a PMO eu já sei que é ruim.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler e André1979 gostam desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

18/7/2022, 00:13
Fico sonhando com o dia que eu não vou mais pensar em mais nada relacionado à PMO. Aliás gostaria que houvesse um dia que minha maior alegria não estivesse na expectativa de uma satisfação sexual. Que eu pudesse ser feliz com outras coisas.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler, André1979 e jean gostam desta mensagem

avatar
jean
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/06/2022
Idade : 29

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

18/7/2022, 08:10
E esse dia vai chegar 🙏 continue firme

_______________________________________

Rottweiler e André1979 gostam desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

18/7/2022, 09:04
Bom dia, nobres Guerreiros,

Semana começando complicada. Ontem tive uns conflitos com minha esposa por uma bobagens que fiz na cozinha e quase estragando nosso almoço. Ela estava com o pescoço todo travado e eu quis dar uma de cozinheiro para deixa-la descansar mas sem nenhuma noção e planejamento quase acabei com a carne. Daí já fico mal e logo vem a ideia de PMO. Não cedi mas hoje estou sentindo muitas dores nos testículos. Sei lá se é o acúmulo, já que estou sem ter O desde o começo. Não percebi nenhuma poluição noturna.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

18/7/2022, 15:21
Boa tarde, nobres Guerreiros,

Ando bem emotivo hoje. Um amor gigante aqui dentro de peito quando lembro das minhas pequenas e um arrependimento por tantas vezes que perdi a paciência com elas. Por outro lado estou tentando a todo custo não me expor demais à situações que gerem oportunidades para um queda. Pois hoje percebi um aumento considerável de fissura. Como estou nesta mistura de sentimentos ainda está bem suportável. Desde ontem, quando tive aquela atrito com minha esposa, em que tive que deixar ela descarregar toda a raiva em cima de mim, por cometer tantos erros no preparar a comida, eu senti minha auto estima despencar ainda mais. Estou me sentindo cada vez mais sufocado pela minha passividade.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

19/7/2022, 08:23
Bom dia, nobres Guerreiros,

Ontem foi um dia desafiador. Eu tinha todos os elementos para cair. Fiquei por horas sozinho em casa e a vontade estava bem maior que nos últimos dias. Fora que estava e ainda estou sentindo uma pouco de dor nos testículos, que deve ser da retenção. Aí não fiz grandes coisas mas pelos menos comecei a recolher roupa no varal, limpar alguns móveis, arear panela. Coisas bem básicas para me manter ocupado e o tempo ir passando. Liguei também umas músicas católicas, as quais costumam me ajudar a superar os momentos mais difíceis, quando costumo também orar pedindo forças a Deus. Neste processo todo me emocionei bastante e voltei a sentir em determinado momento até uma dor no peito de tanto amor pelas minhas filhas. Uma saudade delas. O tempo foi passando e quando percebi já era hora de ir buscá-las na faculdade. A minha esposa e as pequenas. Saí ileso mas ainda não estou me sentido bem, apesar da evolução. É que de alguma forma preciso me mexer no sentido de ativar ligações saudáveis. Não sei bem o quê. Inércia gigante para superar a preguiça de começar qualquer coisa. Só sei que toda manhã eu penso que à noite antes dormir vou fazer uma meditação e não faço, toda noite eu prometo que na manhã seguinte eu vou assistir uma missa online e não assisto, todo dia eu falo para mim mesmo que eu vou começar a me exercitar em casa mesmo, enquanto estou sozinho e nunca começo. Isso para não falar de tantas outras coisas.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

ForadaCurva32
ForadaCurva32
Mensagens : 67
Data de inscrição : 13/07/2022

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

19/7/2022, 09:24
Moita escreveu:Bom dia, nobres Guerreiros,

Ontem foi um dia desafiador. Eu tinha todos os elementos para cair. Fiquei por horas sozinho em casa e a vontade estava bem maior que nos últimos dias. Fora que estava e ainda estou sentindo uma pouco de dor nos testículos, que deve ser da retenção. Aí não fiz grandes coisas mas pelos menos comecei a recolher roupa no varal, limpar alguns móveis, arear panela. Coisas bem básicas para me manter ocupado e o tempo ir passando. Liguei também umas músicas católicas, as quais costumam me ajudar a superar os momentos mais difíceis, quando costumo também orar pedindo forças a Deus. Neste processo todo me emocionei bastante e voltei a sentir em determinado momento até uma dor no peito de tanto amor pelas minhas filhas. Uma saudade delas. O tempo foi passando e quando percebi já era hora de ir buscá-las na faculdade.  A minha esposa e as pequenas. Saí ileso mas ainda não estou me sentido bem, apesar da evolução. É que de alguma forma preciso me mexer no sentido de ativar ligações saudáveis. Não sei bem o quê. Inércia gigante para superar a preguiça de começar qualquer coisa. Só sei que toda manhã eu penso que à noite antes dormir vou fazer uma meditação e não faço, toda noite eu prometo que na manhã seguinte eu vou assistir uma missa online e não assisto, todo dia eu falo para mim mesmo que eu vou começar a me exercitar em casa mesmo, enquanto estou sozinho e nunca começo. Isso para não falar de tantas outras coisas.

Excelente progresso meu irmão. Pelo que acompanho nos diários, esse é o exato momento em que as chances são enormes de recair, e você não o fez. Parabéns, ótimo progresso.
Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

19/7/2022, 16:31
ForadaCurva32 escreveu:
Moita escreveu:Bom dia, nobres Guerreiros,

Ontem foi um dia desafiador. Eu tinha todos os elementos para cair. Fiquei por horas sozinho em casa e a vontade estava bem maior que nos últimos dias. Fora que estava e ainda estou sentindo uma pouco de dor nos testículos, que deve ser da retenção. Aí não fiz grandes coisas mas pelos menos comecei a recolher roupa no varal, limpar alguns móveis, arear panela. Coisas bem básicas para me manter ocupado e o tempo ir passando. Liguei também umas músicas católicas, as quais costumam me ajudar a superar os momentos mais difíceis, quando costumo também orar pedindo forças a Deus. Neste processo todo me emocionei bastante e voltei a sentir em determinado momento até uma dor no peito de tanto amor pelas minhas filhas. Uma saudade delas. O tempo foi passando e quando percebi já era hora de ir buscá-las na faculdade.  A minha esposa e as pequenas. Saí ileso mas ainda não estou me sentido bem, apesar da evolução. É que de alguma forma preciso me mexer no sentido de ativar ligações saudáveis. Não sei bem o quê. Inércia gigante para superar a preguiça de começar qualquer coisa. Só sei que toda manhã eu penso que à noite antes dormir vou fazer uma meditação e não faço, toda noite eu prometo que na manhã seguinte eu vou assistir uma missa online e não assisto, todo dia eu falo para mim mesmo que eu vou começar a me exercitar em casa mesmo, enquanto estou sozinho e nunca começo. Isso para não falar de tantas outras coisas.

Excelente progresso meu irmão. Pelo que acompanho nos diários, esse é o exato momento em que as chances são enormes de recair, e você não o fez. Parabéns, ótimo progresso.

Tomara, ForadaCurva32, tomara. Ansiedade bate e aí os dias vão passando muito devagar. Quando nos ocupamos de alguma forma que realmente nos prende a atenção a evolução acontece. Mas daí tem que ser algo que prenda a atenção mesmo, que motive. Pois coisas para fazer tenho de montão, só que paraliso e aí fico acumulando. Famosa procrastinação aliada principalmente a falta de organização e planejamento.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

20/7/2022, 18:43
Boa tarde, prezados Guerreiros,

Hoje, veio-me um pensamento que resolvi ir me aprofundando e resolvi compartilhar aqui. Certamente não sou dos caras organizados e meu diário é uma sopa de ideias que até acabam se tornando confusas. Porém, pensando aqui com meus botões, de repente tive um estalo de que olhando de uma perspectiva muito mais ampla o meu problema, o âmago de tudo isso está na noção distorcida de felicidade. Eu cresci buscando o prazer nas coisas achando que estava buscando a felicidade. Analisando, percebo que são dimensões muito distintas e que a busca incessante exclusivamente pelo prazer acaba nos afastando ainda mais da felicidade, como podemos perceber aqui nos depoimentos de todos aqui no fórum. O prazer tem um circuito neuronal muito mais primitivo e é preponderantemente momentâneo. Há uma dependência de fatores externos para se concretizar. Já a felicidade é fundamentada em valores espirituais, em sentimentos construídos no nosso interior. Eu passei a maior parte da minha vida, buscando apenas o prazer. Principalmente através da PMO. Embora não possa desprezar um vício que vinha desenvolvendo ultimamente que era com o consumo de açúcar. Porém, com certeza, o prazer sexual é o mais degradante da minha pessoa. Depreendo que até minha relação conjugal foi construída sobre o prazer, na verdade pautada na expectativa do prazer. Não posso dizer que a amei, ou amei qualquer mulher pois sempre a vi como objetos para minha satisfação. Embora nunca tenha a forçado a nada para me satisfazer, tudo o que sempre quis era o prazer.



_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

avatar
jean
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/06/2022
Idade : 29

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

20/7/2022, 18:50
Condicionamos nosso corpo para aqueles seis sete segundos de prazer e acreditamos que felicidade era aquilo !
Com o reboot percebemos que não é nada disso!
Bom é que estamos acordando pra verdadeira felicidade

_______________________________________

André1979 e eduxx gostam desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

21/7/2022, 14:52
Boa tarde, prezados guerreiros,

Não estou num dia de muita fissura, não. Neste aspecto está bem tranquilo até o momento. Tenho cuidado para não me deixar levar por manchetes que façam referências a corpo de mulheres ou assuntos que aproximem-se disso. Muito cedo para confiar que isso não vai me tirar da rota.
Repito para mim mesmo o que já devo ter registrado em algum momento por aqui, que acima de evitar a P. eu tenho que encontrar novas motivações. Pois se não o objetivo passa a consumir exageradamente minhas energias e a virar o próprio problema. A meta deve ser "esquecer" cada vez mais que algum dia eu tive este vício.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 384
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

21/7/2022, 16:14
Moita escreveu:Boa tarde, prezados guerreiros,

Não estou num dia de muita fissura, não. Neste aspecto está bem tranquilo até o momento. Tenho cuidado para não me deixar levar por manchetes que façam referências a corpo de mulheres ou assuntos que aproximem-se disso. Muito cedo para confiar que isso não vai me tirar da rota.
Repito para mim mesmo o que já devo ter registrado em algum momento por aqui, que acima de evitar a P. eu tenho que encontrar novas motivações. Pois se não o objetivo passa a consumir exageradamente minhas energias e a virar o próprio problema. A meta deve ser "esquecer" cada vez mais que algum dia eu tive este vício.

Boa tarde Grande amigo Moita, vi seu diário quase todo, e muitas coisas nos assemelham em relação em relação a sentimentos, sensações…
Já consegui uma vez ficar longe de PMO, por volta de mais de 90 dias, foi maravilhoso, principalmente na questão sexual, sensibilidade, sexo real, porém tiver que tirar todos os gatilhos, e ter realmente uma decisão de mudança, não é fácil, afinal somos humanos, mais somos capazes!
Não é impossível, se fosse, ninguém faria, atualmente estou no meu 7 dia sem PMO, zero vontade, inclusive se sexo real, e ansiedade batendo as vezes na ânsia por prazer, mais tentando ser forte…
Como eu gosto muito de jogar, tenho tentado descontar essa ansiedade nisso, ou em coisas que eu goste de fazer e me trarão benefícios, sigo daqui na torcida por você!
Lembre-se, somos grandes!!!
Grande Abraço!!!

_______________________________________

Moita gosta desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 07:40
Bom dia, eduxx,

Fico feliz da cortesia da tua visita ao meu diário e principalmente de compartilhares um pouco da tua experiência, que nos estimula ainda mais a prosseguir no caminho. Eu tenho grande expectativa, que além dos 90 dias eu possa encontrar uma nova pessoa em mim, ser alguém melhor não somente por conquistas na vida, mas principalmente alguém melhor para os que me cercam. Estou ainda no começo de uma jornada que eu nunca fui além de 32 dias, acho. Isso foi quando minha segunda filha nasceu. Lembro de quando adolescente, muito antes de saber todos os males deste vício ignóbil, eu fazer promessas de que não iria me M enquanto não saísse o resultado da prova para qual eu estava estudando a fim de garantir um nota alta. Na verdade, não vem nem ao caso falar sobre as ferramentas que usava, mas em como meu corpo já sentia que a PMO estava me destruindo. E olha que na época nem tinha tanta facilidade em acesso a material e minha abordagem nem era de cunho religioso, algo que só veio a acontecer um pouco mais tarde, quando já estava perto dos meus 20 anos.
Grande abraço, Guerreiro e mantenha-se vigilante.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler e eduxx gostam desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 08:10
Bom dia, nobres Guerreiros,

Lendo hoje diários de alguns parceiros de batalha vejo como é difícil superar quando o mundo todo tenta banalizar a PMO, como algo benéfico, natural. De todos os vícios o do prazer sexual é o mais desacreditado e menos infame. Afinal que mal há em ser um cara que não pode ver mulher sem fantasiar ou alguém que está ali curtindo um momento sem fazer mal a ninguém, só a a si mesmo ( e como se isso já não bastasse , ainda nos tornássemos pessoas piores até para os outros com este vício)? Há algo muito errado nisso. É o vício que te consome por dentro. Não precisa de nada além de ti mesmo, porém "apenas" de todo o teu ser.  Diário do Moita - Página 8 1f608

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 09:05
Galera, até tinha esquecido de compartilhar aqui algo que me deixou mais confiante ontem. Como já comentara em o outro relato eu tenho tentado aliar a luta contra a PMO a outro vício que eu vinha agregando, no açúcar. Tinha se tornado um hábito nos finais de tarde ir a uma loja que só vende guloseimas e bobagens em geral e comprava torrone, barras de doce de leite, bala de goma, mariola, doce de amendoim e ficava me empanturrando no carro até não aguentar mais. Sou do tipo que não engordo mesmo com uma alimentação muito ruim e sedentarismo. Mas de qualquer forma vi que estava criando um novo vício que desencadeava uma descarga de dopamina desde o momento em que eu me convencia a ir a tal loja até o momento em que eu atingia a saturação (efetivamente eu comia até não conseguir mais ver comida na frente), quando batia uma tristeza por ter cedido novamente. E ontem ao fazermos uma noite de jogos em família, passei na citada loja a pedido de minha esposa para comprar algo que as meninas gostassem e não só consegui comprar somente coisas para elas, como passei a noite jogando e as vendo comer sem pegar um único amendoim confeitado. Senti também como uma grande conquista na minha batalha contra vícios. Destaco aqui que não estou fazendo apologia a uma vida sem prazeres. Tentando excluir tudo que me dá prazer na vida. Mas excluindo tudo que eu recorro de forma compulsiva e que me faça mal.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Rottweiler gosta desta mensagem

eduxx
eduxx
Mensagens : 384
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 09:23
Moita escreveu:Bom dia, eduxx,

Fico feliz da cortesia da tua visita ao meu diário e principalmente de compartilhares um pouco da tua experiência, que nos estimula ainda mais a prosseguir no caminho. Eu tenho grande expectativa, que além dos 90 dias eu possa encontrar uma nova pessoa em mim, ser alguém melhor não somente por conquistas na vida, mas principalmente alguém melhor para os que me cercam. Estou ainda no começo de uma jornada que eu nunca fui além de 32 dias, acho. Isso foi quando minha segunda filha nasceu. Lembro de quando adolescente, muito antes de saber todos os males deste vício ignóbil, eu fazer promessas de que não iria me M enquanto não saísse o resultado da prova para qual eu estava estudando a fim de garantir um nota alta. Na verdade, não vem nem ao caso falar sobre as ferramentas que usava, mas em como meu corpo já sentia que a PMO estava me destruindo. E olha que na época nem tinha tanta facilidade em acesso a material e minha abordagem nem era de cunho religioso, algo que só veio a acontecer um pouco mais tarde, quando já estava perto dos meus 20 anos.
Grande abraço, Guerreiro e mantenha-se vigilante.


Bom Dia meu nobre amigo, como estão as coisas?

Sempre bom estar lendo e compartilhando histórias, afinal, tenho percebido o quanto esse fórum tem me dado força nessa batalha que estou agora, hoje completo meu 8º dia longe, sem muitas variações, porém tem sido difícil conviver com a pouca emoção das coisas, afinal PMO nós trás isso fácil, mais leva toda nossa vida por água abaixo.

Precisamos sempre mais, perceber, filosofar, refletir, como viviam nosso antepassados, estamos hoje em uma era muito digital, o que nos prejudica muito em relação a PMO, mais onde quero chegar? Quero dizer que: precisamos normalizar a vida como ela é. REAL.

Sendo assim, creio que podemos nos tranquilizar, e entender melhor o processo e nossa existência, afinal como eu sempre tenho dito: grandes coisas não são construídas em pequenos períodos ou rapidamente, uma arvore demora muitos anos pra se tornar grande e suportar as grandes tempestades e ventos.

Enfim, a mensagem de hoje é essa, vamos sempre tentar manter alma e mente sã;

Grande abraço, boa sexta e bom final de semana!!!

_______________________________________
eduxx
eduxx
Mensagens : 384
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 09:28
Moita escreveu:Galera, até tinha esquecido de compartilhar aqui algo que me deixou mais confiante ontem. Como já comentara em o outro relato eu tenho tentado aliar a luta contra a PMO a outro vício que eu vinha agregando, no açúcar. Tinha se tornado um hábito nos finais de tarde ir a uma loja que só vende guloseimas e bobagens em geral e comprava torrone, barras de doce de leite, bala de goma, mariola, doce de amendoim e ficava me empanturrando no carro até não aguentar mais. Sou do tipo que não engordo mesmo com uma alimentação muito ruim e sedentarismo. Mas de qualquer forma vi que estava criando um novo vício que desencadeava uma descarga de dopamina desde o momento em que eu me convencia a ir a tal loja até o momento em que eu atingia a saturação (efetivamente eu comia até não conseguir mais ver comida na frente), quando batia uma tristeza por ter cedido novamente. E ontem ao fazermos uma noite de jogos em família, passei na citada loja  a pedido de minha esposa para comprar algo que as meninas gostassem e não só consegui comprar somente coisas para elas, como passei a noite jogando e as vendo comer sem pegar um único amendoim confeitado. Senti também como uma grande conquista na minha batalha contra vícios. Destaco aqui que não estou fazendo apologia a uma vida sem prazeres. Tentando excluir tudo que me dá prazer na vida. Mas excluindo tudo que eu recorro de forma compulsiva e que me faça mal.


Interessante sua reflexão meu amigo, e como você disse, o açúcar em excesso faz muito mal pra nossa saúde, principalmente em um futuro próximo ou distante.

Uma coisa que tenho gostado muito de pelo menos tentar aplicar na vida, chama-se: EQUILÍBRIO...


Penso que não precisamos nós privar de nada, mais o EQUILÍBRIO pode nos fazer bem, realizados.

E falando sobre o poder da nossa mente também, como nosso corpo, cérebro é viciado em dopamina, e busca isso à todo momento, porém precisamos ser ainda mais fortes p/ entender que estamos aqui pra uma existência suprema, afinal somos seres evoluídos, inteligentes e capazes!!!

_______________________________________

Moita gosta desta mensagem

ForadaCurva32
ForadaCurva32
Mensagens : 67
Data de inscrição : 13/07/2022

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 10:55
Moita escreveu:Galera, até tinha esquecido de compartilhar aqui algo que me deixou mais confiante ontem. Como já comentara em o outro relato eu tenho tentado aliar a luta contra a PMO a outro vício que eu vinha agregando, no açúcar. Tinha se tornado um hábito nos finais de tarde ir a uma loja que só vende guloseimas e bobagens em geral e comprava torrone, barras de doce de leite, bala de goma, mariola, doce de amendoim e ficava me empanturrando no carro até não aguentar mais. Sou do tipo que não engordo mesmo com uma alimentação muito ruim e sedentarismo. Mas de qualquer forma vi que estava criando um novo vício que desencadeava uma descarga de dopamina desde o momento em que eu me convencia a ir a tal loja até o momento em que eu atingia a saturação (efetivamente eu comia até não conseguir mais ver comida na frente), quando batia uma tristeza por ter cedido novamente. E ontem ao fazermos uma noite de jogos em família, passei na citada loja  a pedido de minha esposa para comprar algo que as meninas gostassem e não só consegui comprar somente coisas para elas, como passei a noite jogando e as vendo comer sem pegar um único amendoim confeitado. Senti também como uma grande conquista na minha batalha contra vícios. Destaco aqui que não estou fazendo apologia a uma vida sem prazeres. Tentando excluir tudo que me dá prazer na vida. Mas excluindo tudo que eu recorro de forma compulsiva e que me faça mal.
Muito bom moita, parabéns. Estou aliando a minha luta contra o vicio a cortar tais habitos como beber refrigerante. Acredito que quando chegarmos aos 90 dias vamos ver mudanças em todas as áreas dessa forma. Forte abraço e parabens por mais 1 dia

Moita gosta desta mensagem

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 11:31
eduxx escreveu:
Moita escreveu:Bom dia, eduxx,

Fico feliz da cortesia da tua visita ao meu diário e principalmente de compartilhares um pouco da tua experiência, que nos estimula ainda mais a prosseguir no caminho. Eu tenho grande expectativa, que além dos 90 dias eu possa encontrar uma nova pessoa em mim, ser alguém melhor não somente por conquistas na vida, mas principalmente alguém melhor para os que me cercam. Estou ainda no começo de uma jornada que eu nunca fui além de 32 dias, acho. Isso foi quando minha segunda filha nasceu. Lembro de quando adolescente, muito antes de saber todos os males deste vício ignóbil, eu fazer promessas de que não iria me M enquanto não saísse o resultado da prova para qual eu estava estudando a fim de garantir um nota alta. Na verdade, não vem nem ao caso falar sobre as ferramentas que usava, mas em como meu corpo já sentia que a PMO estava me destruindo. E olha que na época nem tinha tanta facilidade em acesso a material e minha abordagem nem era de cunho religioso, algo que só veio a acontecer um pouco mais tarde, quando já estava perto dos meus 20 anos.
Grande abraço, Guerreiro e mantenha-se vigilante.


Bom Dia meu nobre amigo, como estão as coisas?

Sempre bom estar lendo e compartilhando histórias, afinal, tenho percebido o quanto esse fórum tem me dado força nessa batalha que estou agora, hoje completo meu 8º dia longe, sem muitas variações, porém tem sido difícil conviver com a pouca emoção das coisas, afinal PMO nós trás isso fácil, mais leva toda nossa vida por água abaixo.

Precisamos sempre mais, perceber, filosofar, refletir, como viviam nosso antepassados, estamos hoje em uma era muito digital, o que nos prejudica muito em relação a PMO, mais onde quero chegar? Quero dizer que: precisamos normalizar a vida como ela é. REAL.

Sendo assim, creio que podemos nos tranquilizar, e entender melhor o processo e nossa existência, afinal como eu sempre tenho dito: grandes coisas não são construídas em pequenos períodos ou rapidamente, uma arvore demora muitos anos pra se tornar grande e suportar as grandes tempestades e ventos.

Enfim, a mensagem de hoje é essa, vamos sempre tentar manter alma e mente sã;

Grande abraço, boa sexta e bom final de semana!!!

Grande, eduxx,

Tenho sentido um pouco mais de empatia por todos aqui no fórum. Confesso que já houve época que, não que eu torcesse contra, mas pouco me importava com a queda de amigos aqui no fórum. E fico feliz por cada dia que conseguimos juntos dar mais um passo. Principalmente pois compartilhando conhecimento conseguimos nos deparar com frases como esta:
...tem sido difícil conviver com a pouca emoção das coisas, afinal PMO nós trás isso fácil, mais leva toda nossa vida por água abaixo.

ou esta

Precisamos sempre mais, perceber, filosofar, refletir, como viviam nosso antepassados, estamos hoje em uma era muito digital, o que nos prejudica muito em relação a PMO, mais onde quero chegar? Quero dizer que: precisamos normalizar a vida como ela é. REAL.
que conseguem exprimir em palavras aquilo que às vezes eu não consigo.

Sinceramente aqui neste fórum estamos conversando com pessoas que tem um potencial escondido, que superado todo este obstáculo têm muito a contribuir para este mundo.

_______________________________________
Abraço,

Moita

Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

22/7/2022, 11:47
ForadaCurva32 escreveu:
Moita escreveu:Galera, até tinha esquecido de compartilhar aqui algo que me deixou mais confiante ontem. Como já comentara em o outro relato eu tenho tentado aliar a luta contra a PMO a outro vício que eu vinha agregando, no açúcar. Tinha se tornado um hábito nos finais de tarde ir a uma loja que só vende guloseimas e bobagens em geral e comprava torrone, barras de doce de leite, bala de goma, mariola, doce de amendoim e ficava me empanturrando no carro até não aguentar mais. Sou do tipo que não engordo mesmo com uma alimentação muito ruim e sedentarismo. Mas de qualquer forma vi que estava criando um novo vício que desencadeava uma descarga de dopamina desde o momento em que eu me convencia a ir a tal loja até o momento em que eu atingia a saturação (efetivamente eu comia até não conseguir mais ver comida na frente), quando batia uma tristeza por ter cedido novamente. E ontem ao fazermos uma noite de jogos em família, passei na citada loja  a pedido de minha esposa para comprar algo que as meninas gostassem e não só consegui comprar somente coisas para elas, como passei a noite jogando e as vendo comer sem pegar um único amendoim confeitado. Senti também como uma grande conquista na minha batalha contra vícios. Destaco aqui que não estou fazendo apologia a uma vida sem prazeres. Tentando excluir tudo que me dá prazer na vida. Mas excluindo tudo que eu recorro de forma compulsiva e que me faça mal.
Muito bom moita, parabéns. Estou aliando a minha luta contra o vicio a cortar tais habitos como beber refrigerante. Acredito que quando chegarmos aos 90 dias vamos ver mudanças em todas as áreas dessa forma. Forte abraço e parabens por mais 1 dia

Bom dia, ForadaCurva32,

Isso mesmo. Esta batalha aqui também é uma viagem de autoconhecimento, de reflexão, que vai nos fazendo expandir cada vez mais nossa "zona de guerra". Vamos firmes, amigo. Certo é que este agregamento nos faz mais fortes.


_______________________________________
Abraço,

Moita

eduxx
eduxx
Mensagens : 384
Data de inscrição : 20/07/2022
Idade : 30
Localização : Brasil

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

23/7/2022, 15:19
Moita escreveu:
eduxx escreveu:
Moita escreveu:Bom dia, eduxx,

Fico feliz da cortesia da tua visita ao meu diário e principalmente de compartilhares um pouco da tua experiência, que nos estimula ainda mais a prosseguir no caminho. Eu tenho grande expectativa, que além dos 90 dias eu possa encontrar uma nova pessoa em mim, ser alguém melhor não somente por conquistas na vida, mas principalmente alguém melhor para os que me cercam. Estou ainda no começo de uma jornada que eu nunca fui além de 32 dias, acho. Isso foi quando minha segunda filha nasceu. Lembro de quando adolescente, muito antes de saber todos os males deste vício ignóbil, eu fazer promessas de que não iria me M enquanto não saísse o resultado da prova para qual eu estava estudando a fim de garantir um nota alta. Na verdade, não vem nem ao caso falar sobre as ferramentas que usava, mas em como meu corpo já sentia que a PMO estava me destruindo. E olha que na época nem tinha tanta facilidade em acesso a material e minha abordagem nem era de cunho religioso, algo que só veio a acontecer um pouco mais tarde, quando já estava perto dos meus 20 anos.
Grande abraço, Guerreiro e mantenha-se vigilante.


Bom Dia meu nobre amigo, como estão as coisas?

Sempre bom estar lendo e compartilhando histórias, afinal, tenho percebido o quanto esse fórum tem me dado força nessa batalha que estou agora, hoje completo meu 8º dia longe, sem muitas variações, porém tem sido difícil conviver com a pouca emoção das coisas, afinal PMO nós trás isso fácil, mais leva toda nossa vida por água abaixo.

Precisamos sempre mais, perceber, filosofar, refletir, como viviam nosso antepassados, estamos hoje em uma era muito digital, o que nos prejudica muito em relação a PMO, mais onde quero chegar? Quero dizer que: precisamos normalizar a vida como ela é. REAL.

Sendo assim, creio que podemos nos tranquilizar, e entender melhor o processo e nossa existência, afinal como eu sempre tenho dito: grandes coisas não são construídas em pequenos períodos ou rapidamente, uma arvore demora muitos anos pra se tornar grande e suportar as grandes tempestades e ventos.

Enfim, a mensagem de hoje é essa, vamos sempre tentar manter alma e mente sã;

Grande abraço, boa sexta e bom final de semana!!!

Grande, eduxx,

Tenho sentido um pouco mais de empatia por todos aqui no fórum. Confesso que já houve época que, não que eu torcesse contra, mas pouco me importava com a queda de amigos aqui no fórum. E fico feliz por cada dia que conseguimos juntos dar mais um passo. Principalmente pois compartilhando conhecimento conseguimos nos deparar com frases como esta:
...tem sido difícil conviver com a pouca emoção das coisas, afinal PMO nós trás isso fácil, mais leva toda nossa vida por água abaixo.

ou esta

Precisamos sempre mais, perceber, filosofar, refletir, como viviam nosso antepassados, estamos hoje em uma era muito digital, o que nos prejudica muito em relação a PMO, mais onde quero chegar? Quero dizer que: precisamos normalizar a vida como ela é. REAL.
que conseguem exprimir em palavras aquilo que às vezes eu não consigo.

Sinceramente aqui neste fórum estamos conversando com pessoas que tem um potencial escondido, que superado todo este obstáculo têm muito a contribuir para este mundo.


Boa Tarde meu amigo, tudo bem?

Seguiremos firme, sem arredar o pé;


E compartilho das mesmas palavras/pensamentos, esse fórum trás pra todos nós oportunidades pra nós fortalecermos, como irmãos, como homens, como pessoas inteligentes que buscam autoconhecimento, e serem melhores dia após dia, tem me ajudado imensamente tudo isso!!!


Grande Abraço, siga firme, bom final de semana!!!!

_______________________________________

Moita gosta desta mensagem

ForadaCurva32
ForadaCurva32
Mensagens : 67
Data de inscrição : 13/07/2022

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

25/7/2022, 08:34
Fala moita, como andam as coisas?
Moita
Moita
Mensagens : 188
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 41

Diário do Moita - Página 8 Empty Re: Diário do Moita

25/7/2022, 09:33
Bom dia, nobres Guerreiros,

Semana começando e muita coisa para fazer mais ainda não consegui me organizar nos pensamentos. Esta semana estou só com minha esposa. As pequenas estão na casa da avó passando a semana de férias. Estão desde sexta já. Aliás sexta aconteceu de termos uma relação sexual. Confesso que estava bem nervoso. Algo muito estranho. Pois nunca tinha feito sexo com tanto tempo de abstinência de PMO. Estava até com medo de dar alguma coisa errada. Senti-me como se fosse a primeira vez. No fim consegui manter ereção normal, não tive efetivamente uma EP, porém não consegui me sentir no comando da situação, parecia que eu não poderia ser muito lento que algo poderia evoluir para uma DE. Sensibilidade ainda também não foi boa. Consegui apenas sentir com mais intensidade algo que talvez até a PMO tenha me tirado que era a sensação de dor. Pude perceber pela primeira vez que talvez eu tenha um problema que vou precisar verificar com algum médico. Acredito que eu tenha o frênulo do pênis curto, já que durante o ato pela primeira vez senti bastante dor e isso ficou bem evidente que durante a ereção ela causa uma dor forte na região.
Agora o ponto central de tudo isso que ficou é como tem algo de muito estranho na minha relação com minha esposa. Não duvido que seja até reflexo do vício em PMO, já que como sempre ia para uma relação como se estivesse vendo P, fantasiava e pouco sentia. Ela não parece ter vontade nenhuma. E olha que estou falando de quase um ano sem sexo. Assistimos um filme juntos, eu fui tomar um banho pois tinha me exercitado um pouco enquanto ela estava na faculdade e aí deitamos. Ela como de costume ficou mexendo no celular, navegando no IG (mas como já comentei, fuçando muito nos históricos dela não encontro absolutamente nada ligado a sexo ou de algo de outro cara). Daí desligou de repente o celular e virou para o meu lado. Como que esperando eu começar a acariciar, mas o máximo que fez foi colocar o braço por cima de mim e de vez um quando um beijo no rosto. Eu a beijava no rosto, pescoço e nas vezes que tentei beijar na boca ela parecia logo querer parar. Nem beijo de língua rolou. Aí queria sentir mais o corpo dela, beijar algo a mais, mas ela parece querer resumir tudo, não querer preliminares nenhuma. Não aceita mais nem ficar sem sutiã - como já falei aqui ela tem muita vergonha das mamas dela por que são grandes e depois que amamentou se tornaram também terreno sagrado que eu não posso mais usufruir. Fiquei sobre ela, porém ela já percebendo que eu estava com o membro ereto não quis prolongar muito as preliminares e já foi tirando a calça e calcinha e dali para frente se comportou totalmente apática. Cheguei ao O, ela acredito que tenha chegado perto e não digo nem que foi por EP. É que ela já parecia estar apenas cumprindo um roteiro pronto. Senti como se fosse uma boneca inflável. Fui dormir meio estranho. Até pensei em ter uma conversa com ela sobre o assunto para ver se ela expunha os motivos. Mas pensando melhor achei que isso ia gerar um conflito. Ela, como a raciocínio muito feminista que tem, provavelmente ia entender que eu estaria cobrando um comportamento dela durante o ato. Como teremos mais alguns dias vamos ver se acontece algo diferente. Estou muito desiludido.

n

_______________________________________
Abraço,

Moita

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos