É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável

+36
Araújo01
RosseauStrong
jp2907
NoFapiador_do_futuro
Meison87
chopin
Harvey
Percursor
Bloguerinho do Dia
NogueiraJ
Constantine
Luan Oliveira
Ligris
TheJohn
jonas10
Rust
DEMI
Bradock96
CavaleiroDaLua
ThePayback
Squeeze
uchihabeto
Jonas
Marcelus1000
Marcus Aurelius
henrique__
BichoPiruleta
Drew
Barão Vermelho
Optimus Prime
bruno10
LuckyTheWolf
anonimojulho
Peter Parker
Jean Claude Wan Damme
GuerreiroImplacável
40 participantes
Ir para baixo
GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 20 Empty Re: É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável

19/9/2021, 23:45
Depois de mais de um mês fora do fórum eu vim aqui atualizar! De modo geral, eu sinto que estou tendo progresso, mas muito devagar. Mesmo assim sinto que a compulsão e os efeitos do vício, assim como a própria abstinência estão todos enfraquecendo, por mais que permaneçam presentes! Continuo com a estratégia de usar a MO como uma aliada, mas a ideia é só usar a MO só quando eu estiver excitado por qualquer motivo, seria uma forma de se lidar com o desejo. Se eu estiver ansioso ou algo assim não vou recorrer para a MO pois isso só geraria um problema ainda maior!

Hoje eu completo 6 dias sem assistir P, mas pratiquei MO. De qualquer forma não me preocupo em contar muito a questão de dias, eu só atualizo num app que uso desde o ano passado (acho que se chama Habitbull) só pra poder ter a noção exata do meu consumo de P e depois de atualizar lá eu deixo de lado essa questão do número de dias, tanto é que nem ligo muito pro app, eu atualizo ele mas olho bem pouco.

É isso aí, força! 💪💪

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel
GuerreiroImplacável
GuerreiroImplacável

É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável - Página 20 Empty Re: É aqui que o vício encontra seu fim! - GuerreiroImplacável

1/10/2021, 12:03
[Dia 0]: Vim aqui atualizar mais uma vez em meu diário, quero falar um pouco em como as coisas estão indo. Bom, ultimamente tem sido mais complicado de lidar com o vício. Nesse mês de Setembro a vontade de ter um orgasmo estava maior e a ansiedade me deixava maluco, me fazendo pensar a todo momento em P e em MO... Ontem e hoje eu resetei e vi P, mesmo que por muito pouco...

Mesmo assim, olhando para a quantidade de dias que consumi P, não cresceu em relação ao mês anterior, na verdade diminuiu. Eu uso o app "HabitBull" pra colocar os dias que vejo P, pratico M, e tenho um O, já que, por mais que eu não fique mais me preocupando tanto assim com a questão de dias especificamente, o app me ajudar a ter uma noção de como está sendo meu progresso com relação ao uso de PMO. E quanto a esse progresso:

Consumo de P:

Janeiro -       P:  20 | 11  //

Fevereiro -    P:  14 | 14 //

Março -         P:  13 | 18 //

Abril -            P:  17 | 13 //

Maio -           P:  21 | 10 //

Junho -        P:  25 | 05 //

Julho -         P:  25 | 06 //

Agosto -      P:  20 | 11 //

Setembro - P:  22 | 08 //

Números verdes = Quantidade de dias limpos | Números vermelhos = Dias que consumi P

Como eu disse, em Setembro, a quantidade de dias que consumi P diminuiu, mas o que aumentou foi a prática de MO. Acabei recorrendo a esta prática mais do que o necessário e acredito que não me fez muito bem, teve um momento do mês que pratiquei MO por uma semana seguida! Nada bom!
Acredito que isso ocorreu por ter usado a MO como substituta da P, algo que não é nem um pouco benéfico. Minha necessidade por me masturbar acabou crescendo e tem sido mais difícil suportar desde então.

Ainda não acho que seja hora de deixar a MO de lado. Quero continuar usando de uma forma saudável pra me ajudar nessa luta diária! Só que preciso estar mil vezes mais atento do que antes, pra não acabar piorando a situação.
Eu estipulei uma regra pra mim mesmo que seria: Se eu estiver excitado, eu posso recorrer à MO, mas se eu estiver ansioso (por exemplo), e esse sentimento me fizer ter vontade de me masturbar, então eu não farei. Meu erro é que em alguns dias que eu estava ansioso (na verdade nem sei ao certo se era ansiedade, mas eu acho que era sim), eu acabei recorrendo a masturbação e foi isso que me prejudicou...

O problema é que a vontade de consumir P aumentou por conta dessas coisas que relatei (tanto é que resetei ontem e hoje), e por mais que meus bloqueadores funcionem muito bem, ainda sim posso acabar vendo alguma coisa aqui e ali que pode me fazer resetar. (Por isso é importante ter um bloqueio mental muito forte, já que os bloqueadores não são perfeitos)

O ruim é que quanto mais consumo P e pratico MO, mais eu fico com a cabeça sobrecarregada, sentindo cada vez menos prazer com as coisas que eu faço (como meus hábitos e hobbies), fazendo com que minha necessidade por algum tipo de prazer cresça. Mas como não encontro esse prazer em nada do que faço, eu fico mais estressado e ansioso, consequentemente aumentando minha vontade em consumir P e praticar MO.
Isso é um ciclo vicioso que pode destruir minha vida se eu não fizer nada pra sair disso. E é um saco não conseguir me satisfazer com as coisas que eu faço, a leitura se torna chata, o xadrez se torna chato, o estudo parece ser só uma obrigação e só no treino que consigo sentir alguma coisa mais intensa, mas de modo geral eu fico meio apático com relação a minha rotina... É assim que a PMO acaba se alimentando...

Não sei bem o que fazer quanto a isso. Esses dias eu comecei a fazer flexões até me cansar sempre que sinto vontade de consumir P ou sinto a abstinência bater. Só que parece que não adianta, eu faço as flexões e me sinto bem, esses sentimentos passam, mas só por um tempo. É questão de passar uma ou duas horas que eles voltam novamente, e lá vou eu fazer flexões novamente! Eu farei quantas flexões forem necessárias pra fazer essa ansiedade passar, mas sei lá, ainda não me parece a solução correta... De qualquer forma pretendo começar em breve a fazer alguma terapia, com certeza vai me ajudar muito! Eu posterguei essa ideia por muito tempo, mas sinceramente, ter um profissional da saúde mental me ajudando será muito importante para minha cura!!

De modo geral é isso... Sinto minha cabeça sobrecarregada, e quando fico assim meus pensamentos ficam confusos e parece até que sinto dificuldade em sentir emoções, não sei explicar... Continuo com meus hábitos de estudar, praticar exercícios e ler, e dia após dia vou me transformando numa nova pessoa! 💪💪

Enfim, escrevi bastante, mas gosto de dar bastante detalhes pois escrever essas coisas me ajuda e ainda me serve como fonte de aprendizado! Reler isso tudo no futuro será muito bom.

---------------------------

Acesse meu diário: https://www.comoparar.com/t10648-e-aqui-que-o-vicio-encontra-seu-fim-guerreiroimplacavel

Araújo01 e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Ir para o topo