Reboot, a última esperança

+22
O EREMITA
Fp36anos
VencendoDesafios
Rottweiler
SevenDeadlySins
Sevenfalls
ayrton.85
StoicBrother
euvouvencer
luta diária
Raposao
Shaman
Racs
Roentgen
Stranger
REFRAVN
Kobscop
Falcão-Campeãodoscampeões
Gbaru
Solitari0
Gr
Gladiador de Fé
26 participantes
Ir para baixo
VencendoDesafios
VencendoDesafios
Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/04/2023
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Obrigado pelas dicas mano

25/6/2023, 15:58
Obrigado pelas dicas irmão,

Estou exatamente o mesmo que você com ansiedade, insônia e depressão, cerca de 10 anos.

Acompanho o Eslen no YouTube,
Vou começar a aplicar essa de ficar no sol por 30 min.
Faço penas caminhada, vou tentar correr
Ou andar de bicicleta.
Já abandonar o café será meio complicado porém só tomo café de manhã para acordar.
Banho gelado nunca tentei mas sei que deve ser tenso.






Fabio sarmento da silva escreveu: Irmãos, eu já tentei praticar o nofap e o pouco tempo que fiquei sem PMO pude sentir diversos beneficios como ereção mais forte, aumento de confiança e de força também, porém agreguei mais 5 coisas em minha vida  que também são de extrema importância e que com elas consegui curar uma depressão que vinha tirando minha força de vontade há cerca de 10 anos.
 A coisa que considero mais importante é uma dica que aprendi com o neurocientista Eslen Delanogare( ele é bem famoso, conhecido no instagram e youtube). Ele diz que devemos ficar em um lugar iluminado pela luz do Sol ao acordar por cerca de 30 min. Isto regula o ciclo circadiano, que tem a ver com a melhora significativa do sono e do humor e a consequente melhora da depressão. Pesquisem ciclo circadiano!
 A segunda  coisa que tenho feito diariamente é 30 minutos de exercicios fisicos diários  com halteres que comprei, isso aumenta minha dopamina e testosterona também. Isso também trata a depressão.
 A terceira coisa que fiz foi cortar o café por 1 ano e consegui. Não tive dor de cabeça, mas o curioso é que  fiquei por cerca de duas semanas com muita dor nas pernas. Minha ansiedade só diminuiu com isso.
 A quarta coisa foi tomar banho gelado  mesmo em dias congelantes. Considero excelente para o aumento de dopamina.
A quinta coisa foi parar de comer besteiras como o refrigerante, óleo de soja( que destroi sua testosterona) e acrescentar uma gordura na dieta como abacate ou oleo de coco antes de dormir.


 Espero ter ajudado, principalmente o rapaz que relata aqui no fórum seu estado depressivo mesmo com este feito extraordinário que é o nofap.
Tenho 35 anos, considero muito mais feliz hoje e sei que a vida é cheia de altos e baixos mesmo. Porém, aprendi que o melhor remédio para uma melhor saúde mental é viver o mais natural possível, tanto na alimentação quanto em nossos hábitos, pois isso está nos nossos genes e é uma herança de nossos antepassados.

iaew gosta desta mensagem

VencendoDesafios
VencendoDesafios
Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/04/2023
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Re: Reboot, a última esperança

25/6/2023, 16:25
Pesos hoje fiz 102 dias de reboot, troquei o remédio da ansiedade e espero reduzi-la.
Vou me mudar de São Paulo para uma cidade menor visando a qualidade de vida.
Ontem tive picos de ansiedade até sentir sufocamento. Já tinha sentido isso outras vezes., infelizmente a ansiedade está sem controle.


_______________________________________


"Direi do Senhor Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei".

Kaneki, Rottweiler, Fp36anos e Gbaru gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Re: Reboot, a última esperança

26/6/2023, 01:57
VencendoDesafios escreveu:Pesos  hoje fiz 102 dias de reboot, troquei o remédio da ansiedade e espero reduzi-la.
Vou me mudar de São Paulo para uma cidade menor visando a qualidade de vida.
Ontem tive picos de ansiedade até sentir sufocamento. Já tinha sentido isso outras vezes., infelizmente a ansiedade está sem controle.



Meu amigo, vou compartilhar algo contigo, espero ajudá-lo a encontrar um norte para a sua vida.
Houve um período, no qual, acredito ter passado por um início de depressão, durou alguns meses, solidão do acordar ao levantar, chorava todos os dias sem motivo algum e a vida parecia não ter sentido mais. Cheio de altos e baixos eu me via no fundo de um poço. Ansiedade me consumia, acordava para ir trabalhar e já chorava, chorava no banheiro do serviço, quando chegava em casa, foi muito difícil. Em casa, me trancava no quarto e a minha família nem imaginava o que se passava.
Foi difícil sair desse lugar de derrota, daquele lugar de tristeza e profunda solidão. Foi quando eu recebi um convite, me chamaram para visitar um local que precisava de ajuda, lugar de gente simples, sem bem material, alguns viviam com o básico, mas o que mais chamava a minha atenção era a forma com que viviam felizes apesar de tudo o que passavam. Passei a frequentar e dar ali o que eu tinha para ajudar. Passei a me alegrar com eles, a participar de suas vidas, aos poucos voltei a rir, aconselhava mesmo estando eu um caco. Com o passar de alguns meses eu voltei a viver uma vida mais leve. O contato com as pessoas me trouxe de volta, a comunhão com elas, gente tão humilde, gente que não queria nada de mim, apenas a minha presença mesmo, puxa, como isso me fez bem, saber que sou amado por quem sou.
Meu amigo, cada um tem uma vida distinta do outro, compreendo isso, foi muito difícil para mim sair de casa, dar o primeiro passo, mas fiz isso uma vez, sem perspectiva alguma, gostei. Na outra vez tentei de novo e deu certo também. Fui me acostumando aos poucos até que virou um hábito. Eu voltei! Saí do fundo daquele poço, sai daquela prisão. Com isso preciso dizer a você, fomos criados para nos relacionarmos, Deus nos ensina isso, Ele mesmo sendo o Criador de tudo, saia ao encontro de Adão e Eva, fomos gerados para isso. Talvez devesse buscar um local, caso ainda não tenha, para frequentar e se envolver com boas pessoas, isso faz um bem danado e ninguém pode fazer por nós, somente nós mesmos podemos virar essa página.
Tenta! Andar sozinho é difícil demais! Precisamos um do outro! Alguém que ande conosco e se importe com o nosso bem estar.
Estarei colocando sua vida diante do Senhor, que Ele o abençoe e o cure de uma vez por todas dessas crises de ansiedade e tudo o que ainda estiver enfrentando. Jesus te ama e se importa com vc, jamais esqueça disso, Ele quer o seu bem.
Força irmão, parabéns pelos dias vencidos e que Deus o abençoe sempre. TMJ!!!

_______________________________________

Gardenzio, iaew, Gbaru e VencendoDesafios gostam desta mensagem

VencendoDesafios
VencendoDesafios
Mensagens : 235
Data de inscrição : 04/04/2023
Idade : 38
Localização : Sao Paulo

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Re: Reboot, a última esperança

26/6/2023, 23:28
Obrigado pelas palavras irmão,

Tem dias que me sinto bem e em outros me sinto péssimo e com vontade de sumir.

Tem uns 3 anos que tenho uma tal de anedonia que é tenso de lidar.

Anedonia é a total ausência de emoções e sentimentos. É como se desligasse todos os sentimentos.

Sinceramente não desejo isso para ninguém.

Tenho absoluta ctza que Deus vai me curar disso.

Kaneki, Gardenzio, Rottweiler, Fp36anos, iaew e Gbaru gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 37

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Re: Reboot, a última esperança

26/6/2023, 23:30
VencendoDesafios escreveu:Obrigado pelas palavras irmão,

Tem dias que me sinto bem e em outros me sinto péssimo e com vontade de sumir.

Tem uns 3 anos que tenho uma tal de anedonia que é tenso de lidar.

Anedonia é a total ausência de emoções e sentimentos. É como se desligasse todos os sentimentos.

Sinceramente não desejo isso para ninguém.

Tenho absoluta ctza que Deus vai me curar disso.



Vai curar e estarei pedindo a Deus para que isso se concretize em sua vida! Conte com minhas orações, isso se transformará num belo testemunho para alcançar e abençoar outras pessoas!
Deus te abençoe meu amigo, dias mto melhores virão!!!

iaew gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7404
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Re: Reboot, a última esperança

27/6/2023, 15:53
VencendoDesafios escreveu:Obrigado pelas palavras irmão,

Tem dias que me sinto bem e em outros me sinto péssimo e com vontade de sumir.

Tem uns 3 anos que tenho uma tal de anedonia que é tenso de lidar.

Anedonia é a total ausência de emoções e sentimentos. É como se desligasse todos os sentimentos.

Sinceramente não desejo isso para ninguém.

Tenho absoluta ctza que Deus vai me curar disso.

Vai sim amigo, Ele pode tudo, continue focado, não se perca em seus pensamentos, continue focado abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

iaew gosta desta mensagem

Racs
Racs
Mensagens : 45
Data de inscrição : 25/08/2017
Idade : 33

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Cadê vc?

30/7/2023, 01:43
E aí meu amigo, eu lembro que quando o senhor começou sua strike eu comecei a minha 3 dias após. Eu continuei somente até o dia 96, pra mim já foi uma grande vitória, pois fazia mais de três anos que não conseguia passar dos 90 dias. Agora eu caí e faz pouco mais de um mês que fico entre 10, 7 e 5 dias. Contudo, estou retornando pra valer agora e vou conseguir vencer. Abraço, espero que esteja bem.

iaew gosta desta mensagem

Falcão-Campeãodoscampeões
Falcão-Campeãodoscampeões
Mensagens : 444
Data de inscrição : 19/01/2023
Idade : 23
Localização : MG

Reboot, a última esperança - Página 7 Empty Re: Reboot, a última esperança

30/7/2023, 12:01
Rapaz, sua historia me inspirou a mudar minha realidade... Estou completando os 27 dias longe do PMO!

Continue a nos contar como está!

Abraços.

_______________________________________

Kaneki e iaew gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos