Gardenzio - Sim, nós podemos.

+42
Akashi seijuro
Vimes
Ayrton Senna
Orfeu de Carapinha
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
46 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7945
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/10/2023, 08:54
Parabéns pelos dias que vem conquistando amigo abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/10/2023, 10:49
ace1990 escreveu:
Meu amigo Gardenzio percebo que sua namorada é um suporto e tanto é você é um cara muito cabeça as reflexões nos ajudam a pensar e melhorar se assim permitir fico feliz por você e sinto pelo concurso mas continue tentando,como disse antes tenho lhe acompanhado e percebo que você tem capacidade de ir longe e com uma parceira firmeza melhor ainda abrç tmj.

Salve, meu amigo ace!

É sim, mano. Ela me ajuda demais! E a recíproca é verdadeira, pelo menos é o que ela me diz.

Vamo pra cima. A vida sempre está aí para nos ensinar com nossos resultados. A parada é levantar a cabeça e seguir em frente. : )

Abraço, meu irmão!

Jobim escreveu:Olá Gardenzio, muito boa tarde.
Não comentei mais nada ontem no diário daquela pessoa que saiu por que percebi que ela está doente e muito doente de tal forma que mesmo que qualquer um de nós fôssemos argumentar com ela, não iria resolver. Obrigado por ter me mencionado de forma muito respeitosa. Li tudo que você escreveu lá. Ela falou coisas que merecia respostas até duras mas preferi segurar e não falar mais nada, estava se vitimizando demais da conta.
Aquela moça têm traços narcisistas.
Forte abraço e estou aqui torcendo pela sua vitória caro Gardenzio.

Salve, meu amigo Jobim!

Obrigado pela passagem, mano.

Eu de fato me compadeço por ela, por mais que ela tenha dito que viciados não têm empatia. Devo imaginar tamanha dor que ela tem, não somente com o relacionamento mas tb com a infância que passou. Mas senti que ela foi desrespeitosa, sabe... Fico meio ""chateado"" porque creio que qualquer um que usa de seu tempo para escrever no diário de alguém é porque de alguma forma deseja ajudar, e sem dúvidas essa foi a minha intenção e com certeza tb foi a sua, a do Shane_Walsh, e dos outros que lá escreveram. Mas enfim, eu desejo que ela se encontre num lugar tão consciente quanto a consciência que ela possui sobre o(a) mundo/vida.

Vamo pra cima, meu querido. Valeu pela força 💪🏽

Abraço e fica na paz!

Kaneki escreveu:Parabéns pelos dias que vem conquistando amigo abçs.

Valeu, meu amigo Kaneki! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Jobim, Kobscop e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/10/2023, 11:43
Bom dia, senhores.

Passando rapidinho.

Dessa última semana, por mais que eu não tenha estudado, eu tiro um saldo positivo dela. Como escrevi antes, resolvi algumas pequenas tarefas que tenho certeza que se estivesse imerso na adicção eu não teria resolvido. Tampei o buraco do ar condicionado, levei a bike para ajeitar, levei a 02 no médico, consertei uma maquininha minha, retirei uma "mancha" que tinha na cabeça do 01... Enfim, coisas bestas mas que me deram um sentido de que as coisas estavam fluindo.

Não quero dar a parecer que minha vida é um mar de rosas, mas é bem verdade sim que, putz, minha namorada tem me ajudado demais. Demais, velho, não tem noção. Como eu só posso falar por mim, e não posso falar pela minha namorada, ela me faz muito bem sim. Mas o que eu ouço dela é que a recíproca é tão verdadeira quanto. Acho que a idade dela e a maturidade que ela tem ajuda, né... Enfim...

Tenho acompanhado no YT canais sobre estoicismo, e me ajudam pra caramba. Muito, ajuda demais.

Tenho refletido sobre a área de concurso para estudar, e pelo menos, à princípio, o que eu penso hoje é que continuarei estudando para a área de seg pública. Eu não sei ao certo se será minha paixão, apesar de gostar sim das matérias (diferentemente das matérias da área fiscal que antes eu estudava...), mas, logrando êxito no certame, meu intuito é continuar estudando para outros concursos e não parar nesse... Bom, mas essa é a compreensão atual. Sinto que ainda tenho que amadurecer as minhas decisões, e, no meu caso, isso só é possível por meio de leitura e conversas com quem possa me ajudar.

Enfim...

Venho cada vez mais descobrindo a importância de preocupar-me apenas com o momento presente, sem negligenciar o futuro nem muito menos me apegar ao passado. No reboot isso significa que eu não estou realmente preocupado com a qtde de dias de reboot, ou em quanto tempo eu chegarei numa meta X de dias. Para mim viver o "um dia de cada vez" me dá mais paz, diminui minha ansiedade e me faz seguir levar. Apesar de, sim, eu querer parar com a PMO para sempre, "para sempre" é muito tempo, e olhando para o peso da expressão parece algo praticamente inatingível. Antes, prefiro viver o "um dia de cada vez". Um dia de cada vez.

Quero lembrar-me diariamente da minha impotência de minha vontade consciente em parar. Ouvindo os estoicos, Sêneca dizia que reconhecer as fraquezas é uma das chaves para justamente nos fortalecermos. Pois bem, eu reconheço essa minha fraqueza, ela existe, e é reconhecendo-a que eu posso traçar estratégias para vencer o vício. A razão pode estar sempre a nosso favor.

É isso. Reconheço a impotência de minha vontade consciente em parar. Apesar de que com o último reset eu não tenha consumido P propriamente dita, percebo ao mesmo tempo os malefícios de ficar bombardeando o cérebro com gatilhos e os ""benefícios"" (com muitas aspas) em não ter escalado para além disso.

Acho que, como diz bem o método, a consciência do vício na nossa vida privada e o conhecimento de todas as consequências que a PMO trazem na vida particular e social por meio de livros e pesquisas nos municia a enfrentar o vício com mais sabedoria.

Por hoje é isso.

vou seguindo um dia de cada vez.

Firmo o compromisso de passar hoje novamente mais tarde.

Abraço e fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, General, Kobscop e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

9/10/2023, 20:48
Boa noite, queridos companheiros.

Passando para relatar as coisas.

Vou seguindo um dia de cada vez.

A sensação que me bate é que ainda não me encontrei, e fico me questionando as razões disso. Eu não sei o porquê, porém preciso investigar. Há sempre uma solução para tudo, inclusive para nosso mundo interior.

Autoconhecimento é a chave. Autoconhecimento pode ser um conceito bastante abstrato e é quase um clichê, mas ele engloba realmente um processo de maturidade.

Ano passado estive acompanhando bastante a política, o que de certa forma é importante. Porém, confesso que esse ano, sobretudo na fase que eu me encontro, eu preciso mudar esse foco. Por mais que minha formação tenha sido na área, eu sinto que a minha saúde mental é a coisa mais importante hoje que eu tenho que cuidar.

Eu negligenciei o cuidado com minha saúde mental desde que cheguei de viagem em 2019, e colho os frutos disso hoje. Mas, como sempre, o passado serve apenas de aprendizado e que eu possa aprender com isso.

Como diz o ditado: o sábio aprende com os erros dos outros; o inteligente aprende com os próprios erros; o incauto não aprende nada com ninguém. É sempre desafiador, senhores. Esse ditado serve muito para mim, porque vivi durante um tempo negligenciando meus erros e não aprendendo com os erros dos outros. Mas há uma hora em que as coisas têm que mudar.

Hoje consegui ajeitar duas paredes aqui de casa. Depois levei a bike para o mecânico.

Preciso buscar por mais autoconhecimento.

Tenho ouvido canais no YT sobre o estoicismo e isso tem me ajudado. Vou seguir por esse caminho.

No mais, as always, um dia de cada vez. Um dia de cada vez.

Um dia

de cada

vez

Vou seguindo, companheiros.

Um dia de cada vez.

Abraço e fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2023, 07:15
Vamo pra cima, senhores! õ/

Que hoje seja um dia abençoado, que possamos nos concentrar nas nossas metas, que possamos ter discernimento nas nossas escolhas. 🙏🏽

"Protegido da noite que me encobre,
Escura como o vão entre os mastros,
Eu agradeço a quaisquer deuses que acaso existam
Por minha alma inconquistável.

Nas garras das circunstâncias,
Não estremeci ou chorei em voz alta.
Sob os golpes do acaso
Minha cabeça sangra, mas não curvada.

Além deste lugar de ira e lágrimas,
Agiganta-se o horror das sombras,
E, ainda assim, a ameaça dos anos
Me encontra, e me encontrará, sem medo.

Não importa quão estreito seja o portão,
Quão cheio de punições o pergaminho,
Eu sou o mestre do meu destino,
Eu sou o capitão da minha alma.
"

- Invictus, de William Ernest Henley



Partiiiu

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7945
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2023, 09:24
Olá amigo, que bom q está bem. Continue focando no presente, realmente isso ajuda. E também é difícil se manter alheio, mas temos que realmente pensar no que vamos devemos absorver ou não, pois isso nos afeta bastantes, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2023, 15:03
Aqui é o único lugar onde eu posso desabafar um pouco.

Eu realmente sinto muita falta de um suporte familiar aqui no meu lar. Não tenho absolutamente nenhum, nenhum. A única pessoa que me apoia e me ajuda é minha namorada, e ela me ajuda pra caramba; e às vezes meu pai, mas meu pai é ausente. Às vezes dá vontade de chorar, mas acho melhor engolir o choro. Não sinto um pingo de empatia por parte de minha mãe, e ainda mais todas as coisas que eu sinto são totalmente desacreditadas como se fossem fruto de loucuras de minha mente, como se tudo que eu dissesse e alegasse fossem fantasias.

Mais que passou da hora de eu montar uma estratégia e me afastar daqui. É triste falar isso, mas realmente preciso fazê-lo para minha sanidade mental e minha felicidade. Ninguém merece viver assim não, e isso já me prejudicou demais da conta.

O que mais me impressiona é como minha mãe não consegue ter um pingo de empatia para as coisas que eu falo com ela. Ela simplesmente me ignora. E ser ignorado dói, sobretudo quando é pela mãe. E é instruída. Clássico caso que mostra que a inteligência intelectual não corresponde necessariamente à inteligência emocional. Informação sem ação na vida prática não vale de p nenhuma.

Ela quer imputar a mim a responsabilidade do relacionamento conturbado que eu tenho com ela, como se isso não fosse muito mais fruto da construção que ela fez. Ou então, da nossa construção. Tanto eu quanto ela somos responsáveis por isso. Mas ela quer imputar isso apenas a mim.

Eu irei encontrar uma solução para isso. Irei encontrar.

Acho estranho dizer isto, mas peço a Deus para que eu possa resolver financeiramente minha vida e poder me afastar de minha mãe. Sei que não deveria ser assim, mas desde quase sempre o relacionamento com ela nunca foi saudável. Eu preciso definitivamente encontrar minha paz, minha plenitude, minha alegria, e junto com ela isso é difícil. Talvez eu tenha que me onerar mais financeiramente num início, mas é pelo bem de minha saúde mental.

Eu irei encontrar uma solução para isso. irei encontrar.

é isso. É a vida. A gente tem que jogar a vida com as cartas que a vida nos deu. Às vezes preciso desabafar um pouco, por que incomoda, mas seguirei em frente.

Meu pai é vivo mas, com a maxima venia, é como se não fosse. Tudo bem que já sou "velho", mas mesmo assim... Nem no meu aniversário ele veio sequer me ver, e disse que foi porque estava sem dinheiro... Pqp, desculpa ruim do caramba... Mas é a vida, é a vida... Tem que fazer do limão que a vida nos dá uma limonada probiótica e seguir em frente com ainda mais resiliência.

Acho que um dos problemas foi dar ouvidos ao meu pai e não a mim mesmo. Sei lá...

Talvez eu precise mais autorresponsabilidade e assumir de verdade as rédeas da minha vida. Levar isso à sério.

Preciso montar um plano e estratégias para minha independência financeira.


Última edição por Gardenzio em 10/10/2023, 15:52, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop, TemplariodaLuz e ace1990 gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 24

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2023, 15:47
Fala irmão? Tudo bem contigo? Também passo por essas coisas, muita das vezes o sentimento que eu tinha quando era criança era que minha família era toda feliz, sem problemas todos unidos e hoje mais velho tenho muita tristeza em relação a minha família.

Passo por uma situação com minha mãe doente e infelizmente muito disso veio por causa do meu pai e de decisões ruins que ele tomou para minha mãe, pessoas da minha família que poderiam ajudar de alguma forma ignoram totalmente, hoje tenho uma certa dificuldade de me manter próximo a minha família o meu sonho de verdade é poder construir a minha com uma futura esposa e filhos que não passem por isso.

Hoje você pode ter esses problemas mas você pode construir a sua família em um lugar melhor com a sua esposas e seus futuros filhos onde você pode dar esse suporte que seu pai não te deu e ser para a sua esposa e seus filhos a sua melhor versão, pelo menos isso é um dos meus sonhos, espero que você conquiste isso um dia. Abraços!

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio, Kobscop e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2023, 15:49
Eu achava que hoje ia ser um bom dia, e não que eu tenha me equivocado, mas eu devo crer que eu errei. Eu errei em insistir ter algum contato com a minha mãe por mais que eu tenha ouvido da própria boca dela que ela já não me aguenta mais. Eu errei também em ter tido alguma esperança de que um dia minha mãe teria empatia comigo quando isso em pouquíssimas vezes aconteceu.

Então quem errou fui eu. Eu errei.

Espero apenas que eu possa aprender para que eu não repita esses mesmos erros. A minha própria mãe falou para mim que já não me aguenta mais e eu como se fosse um "perturbado" vou tentar estabelecer alguma conexão com quem não quer nenhum contato comigo. Eu não tenho coragem de sair de casa, mas precisarei sair.

As coisas ficarão bem, e não creio que falar isso é positivismo tóxico. Se eu não fizer nada nada mudará, e aí a fala seria de fato apenas positivismo tóxico. Mas se eu me comprometer em mudar e assumir de verdade o comando do barco da minha vida, a fala é apenas uma profecia autorrealizável.

Engraçado que quando eu namorava com minha ex-namorada eu pensava que eu gostava dela e ela de mim. Acho que eu gostava mais dela do que ela de mim. Mas, pelo menos até hoje, eu nunca senti que alguém gostasse de mim tanto quanto minha atual namorada. Tudo bem que eu não sou o parâmetro, e há que se considerar também que estamos em começo de relacionamento (e em começo de relacionamento tudo é bom). Mas, se não me engano, não me lembro que o outro relacionamento tivera sido assim.

Eu já falei isso, mas pensei isso hoje novamente: eu pensava que talvez nunca fosse ter um relacionamento tão bom quanto o que eu tive. Só que eu estava enganado. Hoje minha namorada é um porto seguro para mim. Ela não é perfeita, ninguém é perfeito; eu tenho defeitos, ela tem tantos outros. Mas a gente se ajuda e a gente se aceita.

Eu hoje estou meio triste, meio desnorteado, mas como a alegria não dura para sempre também a tristeza não dura para sempre.

O que eu vou fazer é organizar minha vida e cuidar da minha mente.

Vou ler mais o blog a mente é maravilhosa, vou procurar trabalhar nas minhas metas e meus objetivos. Vou comprar uma marmiteira para levar para a biblioteca e comer por lá, de modo que eu não precise voltar para casa.

Aprendi nesse jornada de concurseiro e na jornada para conquistar nossos objetivos que precisamos ter disciplina e comprometimento. Se até hoje eu não logrei êxito num certame, só há uma razão para isso e não outra: ainda não me dediquei o suficiente.

Hoje por acaso via uns vídeos da famosa redpill, os quais eu acompanhava no início de 2020. de fato, dos exemplos de mulheres citados pelo vídeo, nenhum se encaixa no exemplo da minha namorada, e ela já tem filho e é mais velha que eu. Nenhum, absolutamente nenhum. Todos esses exemplos que a galera cita devem ser sim verdadeiros, de mulheres que existem e que devem ser mesmo interesseiras, mas em nada se assemelha com minha namorada. E eu não a encontrei num ambiente religioso. Enfim... Isso para dizer que alguns conteúdos produzidos por aí, por mais que possam ser sobre exemplos reais de pessoas reais que realmente fizeram o que os vídeos relatam, ainda assim tais vídeo representam apenas uma parte da vida real, e não TODA a vida real. Da mesma forma que existem mulheres que não são tão legais para relacionamento, existem outras tantas que valem a pena. Ah, e só citei o caso de mulheres porque eu sou homem e consumo conteúdo para homem, mas a recíproca também vale para mulheres que consomem conteúdos sobre homens... Vive-se numa bolha epistemológica na qual só valem os argumentos que corroborem a visão principal, e tudo que destoe disso é exceção ou errado...

Eu não acho que a redpill como um todo seja ruim, apesar de que, como citei no parágrafo anterior, eles partem de generalizações como se quisesse representar todo o conjunto 'mulheres', quando na verdade o exemplo amostral deles não é necessariamente significativo para representar todas as mulheres. E se você não tiver um pouco de senso crítico você começar a pensar que todas as mulheres são assim. Se há algo de bom na redpill é que ela faz o homem abrir a mente para coisas que sim existem, e que portanto precisamos estar alertas a isso. O problema, creio, é a partir disso generalizar para o todo, o que é um equívoco.

Acho que é isso.

Só o tempo vai acalmar minhas aflições de hoje. Mas amanhã será um novo dia.

Enfim, né...

Eu não posso me responsabilizar pelas escolhas que terceiros fizeram para a vida deles.

Eu só sei que eu preciso cuidar de verdade da minha saúde mental, e dedicar-me a isso.

Eu negligenciei cuidar de minha saúde mental, e colho os frutos disso hoje. Sempre procurei cuidar da minha saúde corporal, mas somos um equilíbrio de mente, corpo e espírito. Não dá pra só cuidar de uma parte e negligenciar as outras duas, senão ficaremos desequilibrados.

Coragem, coragem! Preciso de coragem.

Força, mano. Vamo pra cima. Levante a cabeça. Analise seus erros. Trace estratégias. Busque mudar. Busque crescer. Coloque sua saúde mental em primeiro lugar. Cuide de seu reboot. Trabalhe nas suas metas e objetivos. Tenha visão de futuro. Tenha determinação. Seja resiliente. Se supere. Use os obstáculos como um trampolim. É assim que tem que ser, po.

Vamo. A vida é bela.


Última edição por Gardenzio em 10/10/2023, 16:07, editado 3 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Marcos081, Kobscop, TemplariodaLuz, ace1990 e Lemuell777 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 338
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2023, 15:51
Opaa irmão entendo bem apos o meu pai falecer fui morar com minha mãe a principio quando não estava trabalhando a convivência com minha mãe as vezes era muito difícil ela não entendia que eu estava parado não era porque eu queria e que emprego pra quem não trabalha no sabado era difícil,teve momentos que cheguei a pedi a morte e duvidar das minhas capacidades,chorava porque tinha que depender dela quase pra tudo apesar dos bicos e ainda tinha que lidar com o vício,fracassos em relacionamentos, mas depois que conseguir meu primeiro emprego de carteira assinada tudo mudou o relacionamento tóxico que tinha com ela acabou,as vezes eu que sou meio ignorante quando estou com raiva só quero ficar sozinho até passar,então as coisas melhoraram bastante porque também conseguir ter minha independência financeira sem tá dependendo doa outros infelizmente não somos os únicosa passar por isso ja ouvi muitos ralados. Espero que você consiga alcançar seus objetivos abrçs tmj que o Semhor esteja contigo. .

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 338
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/10/2023, 16:04
Gardenzio escreveu:Eu achava que hoje ia ser um bom dia, e não que eu tenha me equivocado, mas eu devo crer que eu errei. Eu errei em insistir ter algum contato com a minha mãe por mais que eu tenha ouvido da própria boca dela que ela já não me aguenta mais. Eu errei também em ter tido alguma esperança de que um dia minha mãe teria empatia comigo quando isso em pouquíssimas vezes aconteceu.

Então quem errou fui eu. Eu errei.

Espero apenas que eu possa aprender para que eu não repita esses mesmos erros. A minha própria mãe falou para mim que já não me aguenta mais e eu como se fosse um "perturbado" vou tentar estabelecer alguma conexão com quem não quer nenhum contato comigo. Eu não tenho coragem de sair de casa, mas precisarei sair.

As coisas ficarão bem, e não creio que falar isso é positivismo tóxico. Se eu não fizer nada nada mudará, e aí a fala seria de fato apenas positivismo tóxico. Mas se eu me comprometer em mudar e assumir de verdade o comando do barco da minha vida, a fala é apenas uma profecia autorrealizável.

Engraçado que quando eu namorava com minha ex-namorada eu pensava que eu gostava dela e ela de mim. Mas, pelo menos até hoje, eu nunca senti que alguém gostasse de mim tanto quanto minha atual namorada. Tudo bem que eu não sou o parâmetro, e há que se considerar também que estamos em começo de relacionamento (e em começo de relacionamento tudo é bom). Mas, se não me engano, não me lembro que o outro relacionamento tivera sido assim.

Eu já falei isso, mas pensei isso hoje novamente: eu pensava que talvez nunca fosse ter um relacionamento tão bom quanto o que eu tive. Só que eu estava enganado.

Eu hoje estou meio triste, meio desnorteado, mas como a alegria não dura para sempre também a tristeza não dura para sempre.

O que eu vou fazer é organizar minha vida e cuidar da minha mente.

Vou ler mais o blog a mente é maravilhosa, vou procurar trabalhar nas minhas metas e meus objetivos. Vou comprar uma marmiteira para levar para a biblioteca e comer por lá, de modo que eu não precise voltar para casa.

Aprendi nesse jornada de concurseiro e na jornada para conquistar nossos objetivos que precisamos ter disciplina e comprometimento. Se até hoje eu não logrei êxito num certame, só uma razão para isso e não outra: ainda não me dediquei o suficiente.

Hoje por acaso via uns vídeos da famosa redpill, os quais eu acompanhava no início de 2020. de fato, dos exemplos de mulheres citados pelo vídeo, nenhum se encaixa no exemplo da minha namorada, e ela já tem filho e é mais velha que eu. Nenhum, absolutamente nenhum. Todos esses exemplos que a galera cita devem ser sim verdadeiros, de mulheres que existem e que devem ser mesmo interesseiras, mas em nada se assemelha com minha namorada. E eu não a encontrei num ambiente religioso. Enfim... Isso para dizer que alguns conteúdos produzidos por aí, por mais que possam ser sobre exemplos reais de pessoas reais que realmente fizeram o que os vídeos relatam, ainda assim tais vídeo representam apenas uma parte da vida real, e não TODA a vida real. Da mesma forma que existem mulheres que não são tão legais para relacionamento, existem outras tantas que valem a pena. Ah, e só citei o caso de mulheres porque eu sou homem e consumo conteúdo para homem, mas a recíproca também vale para mulheres que consomem conteúdos sobre homens...

Eu não acho que a redpill como um todo seja ruim, apesar de que, como citei no parágrafo anterior, eles partem de generalizações como se quisesse representar todo o conjunto 'mulheres', quando na verdade o exemplo amostral deles não é necessariamente significativo para representar todas as mulheres. E se você não tiver um pouco de senso crítico você começar a pensar que todas as mulheres são assim. Se há algo de bom na redpill é que ela faz o homem abrir a mente para coisas que sim existem, e que portanto precisamos estar alertas a isso. O problema, creio, é a partir disso generalizar para o todo, o que é um equívoco.

Acho que é isso.

Só o tempo vai acalmar minhas aflições de hoje. Mas amanhã será um novo dia.

Enfim, né...

Eu não posso me responsabilizar pelas escolhas que terceiros fizeram para a vida deles.

Eu só sei que eu preciso cuidar de verdade da minha saúde mental, e dedicar-me a isso.

Eu negligenciei cuidar de minha saúde mental, e colho os frutos disso hoje. Sempre procurei cuidar da minha saúde corporal, mas somos um equilíbrio de mente, corpo e espírito. Não dá pra só cuidar de uma parte e negligenciar as outras duas, senão ficaremos desequilibrados.

Coragem, coragem! Preciso de coragem.

Força, mano. Vamo pra cima. Levante a cabeça. Analise seus erros. Trace estratégias. Busque mudar. Busque crescer. Coloque sua saúde mental em primeiro lugar. Cuide de seu reboot. Trabalhe nas suas metas e objetivos. Tenha visão de futuro. Tenha determinação. Seja resiliente. Se supere. Use os obstáculos como um trampolim. É assim que tem que ser, po.

Vamo. A vida é bela.

Eu entendo sua frustração amigo já passei por isso parece que a maioria das mães vem com esse gênero de menosprezo imbutido,e depois de sentir humilhado a gente cria esse pensamento de que o erro é nosso mas não é e você é um cara gente boa inteligente,um cara pra frente mas nem todo mundo vão reconhecer isso em você na verdade vai te derrubar ou ditar quem você será no futuro infelizmente o inimigo usam pessoas próximas para nós ferir,já passei pelo que você está passando e ouvi relatos piores tem um rapaz que já ouviu muitas coisas da mãe dele inclusive que deveria te jogado ele no lixo quando nasceu, mas a pessoa que ele se torna é um adolescente amoroso,atencioso com as pessoas.se te deram um limão não faça uma limonada, venda ele. Já conversou com sua namorada a respeito?.
E tudo no tempo certo meu amigo ore para que você consiga chegar onde quer chegar e não permita que pensamentos ou palavras ecoe na sua mente entrega nas mãos dos Senhor tmj.

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2023, 09:09
Kaneki escreveu:Olá amigo, que bom q está bem. Continue focando no presente, realmente isso ajuda. E também é difícil se manter alheio, mas temos que realmente pensar no que vamos devemos absorver ou não, pois isso nos afeta bastantes, bora pra frente abçs.

Obrigado pela passamge, mano. Pois é, é bom sempre se manter ciente dos fatos. Abraço!

TemplariodaLuz escreveu:Fala irmão? Tudo bem contigo? Também passo por essas coisas, muita das vezes o sentimento que eu tinha quando era criança era que minha família era toda feliz, sem problemas todos unidos e hoje mais velho tenho muita tristeza em relação a minha família.

Passo por uma situação com minha mãe doente e infelizmente muito disso veio por causa do meu pai e de decisões ruins que ele tomou para minha mãe, pessoas da minha família que poderiam ajudar de alguma forma ignoram totalmente, hoje tenho uma certa dificuldade de me manter próximo a minha família o meu sonho de verdade é poder construir a minha com uma futura esposa e filhos que não passem por isso.

Hoje você pode ter esses problemas mas você pode construir a sua família em um lugar melhor com a sua esposas e seus futuros filhos onde você pode dar esse suporte que seu pai não te deu e ser para a sua esposa e seus filhos a sua melhor versão, pelo menos isso é um dos meus sonhos, espero que você conquiste isso um dia. Abraços!

Obrigado pela passagem, mano, e também pela força!

É desafiador, mas é possível superar essas situações. Que tenhamos força para sermos ainda mais resilientes.

É o que desejo, mano. Construir minha família e buscar ser minha melhor versão. Que vc também possa conquistar isso na sua vida : )

Abraço, meu amigo!

ace1990 escreveu:Opaa  irmão entendo bem apos o meu pai falecer fui morar com minha mãe a principio quando não estava trabalhando a convivência com minha mãe as vezes era muito difícil  ela não entendia que eu estava parado não era porque eu queria e que emprego pra quem não trabalha no sabado era difícil,teve momentos que cheguei a pedi a morte e duvidar das minhas capacidades,chorava porque tinha que depender dela quase pra tudo apesar dos bicos e ainda tinha que lidar com o vício,fracassos em relacionamentos, mas depois que conseguir meu primeiro emprego de carteira assinada tudo mudou o relacionamento tóxico que tinha com ela acabou,as vezes eu que sou meio ignorante quando estou com raiva só quero ficar sozinho até passar,então as coisas melhoraram bastante porque também conseguir ter minha independência financeira sem tá dependendo doa outros infelizmente não somos os únicosa passar por isso ja ouvi muitos ralados. Espero que você consiga alcançar seus objetivos abrçs tmj que o Semhor esteja contigo. .

ace1990 escreveu:
Eu entendo sua frustração amigo já passei por isso parece que a maioria das mães vem com esse gênero de menosprezo imbutido,e depois de sentir humilhado a gente cria esse pensamento de que o erro é nosso mas não é e você é um cara gente boa inteligente,um cara pra frente mas nem todo mundo vão reconhecer isso em você na verdade vai te derrubar ou ditar quem você será no futuro infelizmente o inimigo usam pessoas próximas para nós ferir,já passei pelo que você está passando e ouvi relatos piores tem um rapaz que já ouviu muitas coisas da mãe dele inclusive que deveria te jogado ele no lixo quando nasceu, mas a pessoa que ele se torna é um adolescente amoroso,atencioso com as pessoas.se te deram um limão não faça  uma limonada, venda ele. Já conversou com sua namorada a respeito?.
E tudo no tempo certo meu amigo ore para que você consiga chegar onde quer chegar e não permita que pensamentos ou palavras ecoe na sua mente entrega nas mãos dos Senhor tmj.

Salve, mano! Obrigado pela passagem e pelas palavras. Um dia de cada vez a gente vai se reerguendo e buscando se fortalecer. Tb quando estou chateado quero apenas ficar só e refletir.

A independência financeira, de fato, faz muita diferença. Vou buscar uma solução, mano. Pq tudo na vida tem solução. E vou encontrá-la, tenho certeza.

Já conversei sim com a namorada um pouco. Ela sempre me apoia. Ela me diz tb que com ela não foi muito diferente, a mãe dela não era muito amorosa com ela e era muito ríspida e tals... Ela me ajuda, sempre me ajuda.

Vamos seguir, mano. Fico feliz em saber que você resolveu sua vida e hoje está trampando. A parada é essa aí mesmo.

Vamo pra cima. Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2023, 09:14
Passando para agradecer a Kaneki, Templário e ace1990. Obrigado mesmo. Pode parecer besta, mas sempre ajuda a passagem por aqui.

Eu vou buscar alternativas e soluções. Sempre gostei de procurar por soluções e não ficar remoendo o problema.

Parece que é desafiador, mas é possível. Será possível e eu encontrarei a solução.

Confesso que ontem veio uma leve vontade de consumir P, mas resisti. Talvez porque o celular estivesse aqui em casa... Eu tenho que deixá-lo fora de casa, ou então trancado.

Eu vou seguir. Seguirei.

Procurarei forças.

Hoje vou ficar na minha.

Vou orar, vou ler e vou organizar meus materiais para estudo para concurso.

Vou procurar também trampos curtos, para fazer uma grana enquanto estudo para concurso público.

Vou nessa, companheiros.

Força, guerreiro. Força! Vamo pra cima. Viva um dia de cada vez, procurando ser 1% melhor hoje do que vc foi ontem.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 338
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2023, 12:27
Gardenzio escreveu:Passando para agradecer a Kaneki, Templário e ace1990. Obrigado mesmo. Pode parecer besta, mas sempre ajuda a passagem por aqui.

Eu vou buscar alternativas e soluções. Sempre gostei de procurar por soluções e não ficar remoendo o problema.

Parece que é desafiador, mas é possível. Será possível e eu encontrarei a solução.

Confesso que ontem veio uma leve vontade de consumir P, mas resisti. Talvez porque o celular estivesse aqui em casa... Eu tenho que deixá-lo fora de casa, ou então trancado.

Eu vou seguir. Seguirei.

Procurarei forças.

Hoje vou ficar na minha.

Vou orar, vou ler e vou organizar meus materiais para estudo para concurso.

Vou procurar também trampos curtos, para fazer uma grana enquanto estudo para concurso público.

Vou nessa, companheiros.

Força, guerreiro. Força! Vamo pra cima. Viva um dia de cada vez, procurando ser 1% melhor hoje do que vc foi ontem.


Fala meu mano esse é o pensamento,continue assim acreditando em si mesmo,a parte boa é que você tem que lhe apoio então o fardo nem parece pesado ontem passamos pelas mesmas frustrações em situações diferentes pensei também em consumir pm também mas pensei será passageiro e depois,então larguei o cell e fui tomar banho e assisti minha live diária continue firme e com pensamento positivo tmj meu amigo.

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2023, 13:26
ace1990 escreveu:Fala meu mano esse é o pensamento,continue assim acreditando em si mesmo,a parte boa é que você tem que lhe apoio então o fardo nem parece pesado ontem passamos pelas mesmas frustrações em situações diferentes pensei também em  consumir pm também mas pensei será passageiro e depois,então larguei o cell e fui tomar banho e assisti minha live diária continue firme e com pensamento positivo tmj meu amigo.

Salve, mano!

é isso aí, cara. boa, vamo se manter firme! A vida sem PMO é muito melhor!

Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2972
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/10/2023, 21:11
Força Gardenzio.
A Vitória é nossa irmão.
Abraço.

_______________________________________

Gardenzio, The Batman, Marcos081 e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7945
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/10/2023, 09:18
Bora pra frente amigo, também penso em fazer isso, continue assim, bom demais te ver tão focado no reboot abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio, Marcos081 e Kobscop gostam desta mensagem

Marcos081
Marcos081
Mensagens : 225
Data de inscrição : 13/09/2021
Idade : 24

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/10/2023, 19:34
Fala Gardenzio, como estão as coisas contigo por aí?

Torcendo por você.

_______________________________________

Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 338
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/10/2023, 10:19
Sábio Gardenzio como vai as coisas?

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Reset depois de 17 dias.

17/10/2023, 08:40
Bom dia, meus nobres!

Primeiramente, uso esse post para agradecer aqui a passagem do luta, Kaneki, marcos e ace1990. Obrigado pela passagem e pela força, meus amigos!

Resetei.

Bom, algo que talvez possa se considerar como "positivo" é que, salvo engano, quase todos os últimos resets dos últimos 4 meses (período em que eu estou namorando) não foram com vídeos propriamente ditos. Se é que há algo de "positivo" nisso, eu ao menos não consumi vídeos como ficava antes consumindo e vendo aquilo e deixando aquilo jorrar a dopamina no cérebro.

Mas, para o reboot e para o nosso cérebro, não existe distinção entre P propriamente dita e os substitutos de P (fotos sensuais, soft p, vídeos sensuais demais, etc...). Para o cérebro é tudo P e consumir P propriamente dita ou substituto de P estimula os mesmos caminhos neurais do vício. Portanto, preciso ser honesto comigo mesmo e resetar o contador.

Há 5 dias também eu havia visto alguns gatilhos, e bem depois havia me M, mas não resetei o contador naquele momento porque confesso que, em verdade, a M não foi com fantasias. Pode parecer contraditório, dado que eu relatei que havia visto alguns gatilhos, mas, em verdade, a M não foi fantasiando.

Enfim...

O que eu percebi nesses últimos 4 meses é que, por mais que eu não tenha consumido P propriamente dita, é precisamente esse consumo de vários "gatilhos inocentes" que minam a qualidade do reboot. Foi justamente isso que me fez resetar após 60 dias, e foi tb isso que me fez resetar hoje de madrugada.

Identificar os erros é primordial, e eu nesses últimos 17 dias cometi erros, por óbvio. Por óbvio pois nenhum reset se dá ao acaso. Nada acontece ao acaso. Tudo se dar por alguma ação o omissão, algum problema ainda mal resolvido, algo que precisa ser investigado, etc.

Pois bem. Acho que os erros que eu cometi foram os de não fazer o básico e não se ater a esse básico, que é: ler e-book ou consumir programa revert, pela manhã, e, à noite, participar do Fórum. Eu vacilei nesse quesito. E foi precisamente por isso que eu resetei.

O programa revert no módulo 4, salvo melhor juízo, diz que o reboot é como um vestibular para a vida: ninguém completa o reboot simplesmente por força de vontade ou apenas pedindo a Deus, ou simplesmente se abstendo da P e não estando atento àquilo que faz resetar.

Pois bem.

O compromisso é diário, e a disciplina também. É realmente um dia de cada vez, ou então renovada a cada novo dia que brotar. Adotar essa concepção faz-me preocupar menos com contador de dias, faz-me ater mais ao momento presente, faz-me preocupar menos com uma qtde X de dias de reboot e faz-me dar o meu melhor hoje, um dia de cada vez.

Bom, se há algo de bom nisto que estarei a citar, é que ACHO que abandonei a crença de que pensar que o meu resultado no reboot estaria a cargo de algum ser superior a mim que não eu mesmo, ou a cargo da resolução de algum hipotético trauma de infância insolucionável. Assumir a responsabilidade pelos meus resultados não é negar a existência de algum ser superior a mim, mas é apenas entender que, acreditando que esse ser existe, o livre arbítrio dado por esse Ser me faz ser responsável pelos resultados que eu colho. Sem assumir as rédeas da minha vida e sem parar de inconsciente ou conscientemente culpar terceiros por quaisquer resultados que eu colho, eu nunca atingirei os resultados que eu quero no meu reboot nem nas outras esferas da minha vida.

O que eu sentia há 3 meses atrás e continuo sentindo hoje é que eu preciso, de verdade, assumir as rédeas da minha vida e tomar uma decisão de mudar o que deve ser mudado.

Eu também não posso culpar todos meus problemas pelo vício em PMO, pois seria um pouco improvável do ponto de vista racional (dado que seria também mais plausível supor que existam problemas que não necessariamente são oriundos do vício em PMO), mas, sem dúvidas, que a PMO agrava esses problemas e cria tantos outros. Ninguém é são mentalmente tendo um vício, e da mesma forma que ninguém é são sendo viciado em entorpecentes, não se pode ser são por completo se se é viciado em PMO. Digo isso por experiência própria, por mais que eu imagine que eu nem esteja tão afundado assim no vício. Só que, justamente, graduar 'esse aqui é mais viciado, portanto está mais 'perdido'' e 'esse outro aqui está menos viciado, portanto esta mais 'são'', ACHO que é estranho. É como querer minimizar o furto de um celular de alguém desavisado, com o desvio de dinheiro de uma instituição para o bolso de pessoas físicas; é tudo crime; mudam-se as penas e as tipificações, mas o gênero é o mesmo: infração penal. Enfim...

Acho que passo aqui depois para clarear algumas ideias.

Ainda vou tomar café da manhã e ler o e-book. Atentar-me-ei à disciplina com o horário de dormir e me acordar, pois quero me acordar e dormir mais cedo.

Vou nessa, já volto.

abraço e fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 338
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/10/2023, 09:26
Gardenzio escreveu:Bom dia, meus nobres!

Primeiramente, uso esse post para agradecer aqui a passagem do luta, Kaneki, marcos e ace1990. Obrigado pela passagem e pela força, meus amigos!

Resetei.

Bom, algo que talvez possa se considerar como "positivo" é que, salvo engano, quase todos os últimos resets dos últimos 4 meses (período em que eu estou namorando) não foram com vídeos propriamente ditos. Se é que há algo de "positivo" nisso, eu ao menos não consumi vídeos como ficava antes consumindo e vendo aquilo e deixando aquilo jorrar a dopamina no cérebro.

Mas, para o reboot e para o nosso cérebro, não existe distinção entre P propriamente dita e os substitutos de P (fotos sensuais, soft p, vídeos sensuais demais, etc...). Para o cérebro é tudo P e consumir P propriamente dita ou substituto de P estimula os mesmos caminhos neurais do vício. Portanto, preciso ser honesto comigo mesmo e resetar o contador.

Há 5 dias também eu havia visto alguns gatilhos, e bem depois havia me M, mas não resetei o contador naquele momento porque confesso que, em verdade, a M não foi com fantasias. Pode parecer contraditório, dado que eu relatei que havia visto alguns gatilhos, mas, em verdade, a M não foi fantasiando.

Enfim...

O que eu percebi nesses últimos 4 meses é que, por mais que eu não tenha consumido P propriamente dita, é precisamente esse consumo de vários "gatilhos inocentes" que minam a qualidade do reboot. Foi justamente isso que me fez resetar após 60 dias, e foi tb isso que me fez resetar hoje de madrugada.

Identificar os erros é primordial, e eu nesses últimos 17 dias cometi erros, por óbvio. Por óbvio pois nenhum reset se dá ao acaso. Nada acontece ao acaso. Tudo se dar por alguma ação o omissão, algum problema ainda mal resolvido, algo que precisa ser investigado, etc.

Pois bem. Acho que os erros que eu cometi foram os de não fazer o básico e não se ater a esse básico, que é: ler e-book ou consumir programa revert, pela manhã, e, à noite, participar do Fórum. Eu vacilei nesse quesito. E foi precisamente por isso que eu resetei.

O programa revert no módulo 4, salvo melhor juízo, diz que o reboot é como um vestibular para a vida: ninguém completa o reboot simplesmente por força de vontade ou apenas pedindo a Deus, ou simplesmente se abstendo da P e não estando atento àquilo que faz resetar.

Pois bem.

O compromisso é diário, e a disciplina também. É realmente um dia de cada vez, ou então renovada a cada novo dia que brotar. Adotar essa concepção faz-me preocupar menos com contador de dias, faz-me ater mais ao momento presente, faz-me preocupar menos com uma qtde X de dias de reboot e faz-me dar o meu melhor hoje, um dia de cada vez.

Bom, se há algo de bom nisto que estarei a citar, é que ACHO que abandonei a crença de que pensar que o meu resultado no reboot estaria a cargo de algum ser superior a mim que não eu mesmo, ou a cargo da resolução de algum hipotético trauma de infância insolucionável. Assumir a responsabilidade pelos meus resultados não é negar a existência de algum ser superior a mim, mas é apenas entender que, acreditando que esse ser existe, o livre arbítrio dado por esse Ser me faz ser responsável pelos resultados que eu colho. Sem assumir as rédeas da minha vida e sem parar de inconsciente ou conscientemente culpar terceiros por quaisquer resultados que eu colho, eu nunca atingirei os resultados que eu quero no meu reboot nem nas outras esferas da minha vida.

O que eu sentia há 3 meses atrás e continuo sentindo hoje é que eu preciso, de verdade, assumir as rédeas da minha vida e tomar uma decisão de mudar o que deve ser mudado.

Eu também não posso culpar todos meus problemas pelo vício em PMO, pois seria um pouco improvável do ponto de vista racional (dado que seria também mais plausível supor que existam problemas que não necessariamente são oriundos do vício em PMO), mas, sem dúvidas, que a PMO agrava esses problemas e cria tantos outros. Ninguém é são mentalmente tendo um vício, e da mesma forma que ninguém é são sendo viciado em entorpecentes, não se pode ser são por completo se se é viciado em PMO. Digo isso por experiência própria, por mais que eu imagine que eu nem esteja tão afundado assim no vício. Só que, justamente, graduar 'esse aqui é mais viciado, portanto está mais 'perdido'' e 'esse outro aqui está menos viciado, portanto esta mais 'são'', ACHO que é estranho. É como querer minimizar o furto de um celular de alguém desavisado, com o desvio de dinheiro de uma instituição para o bolso de pessoas físicas; é tudo crime; mudam-se as penas e as tipificações, mas o gênero é o mesmo: infração penal. Enfim...

Acho que passo aqui depois para clarear algumas ideias.

Ainda vou tomar café da manhã e ler o e-book. Atentar-me-ei à disciplina com o horário de dormir e me acordar, pois quero me acordar e dormir mais cedo.

Vou nessa, já volto.

abraço e fiquem na paz!

Bom dia meu amigo ainda bem que você tem essa capacidade de reconhecimento isso e essencial para que posa melhorar. Infelizmente caímos no mesmo período mas bola pra frente.

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7945
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/10/2023, 10:06
olá amigo, sinto muito pena queda.
É muito contraditório as coisas, por mais que eu estava com consciência de que esse não é o caminho, eu passei novamente a linha e voltei ao erro.
Muitas vezes temos a certeza, mas por ter o contato com gatilho não pude deixar de fazer.
Estive pensando no que falou, não sei se é parecido com o que você passou, mas estive lendo também e as vezes eu penso que essa releitura é uma forma de me manter ainda na zona de conforto, como se "só quando eu terminar de ler vou começar pra valer as coisas";
Talvez dessa vez tu poderia fazer algo diferente, não sei se serviria pra tu, mas estive pensando em fazer minhas anotações sobre o que eu li num caderno para diminuir um pouco o tempo do mundo virtual após a leitura.
Dessa forma, tu poderia reler pelo caderno e focar interagir mais aqui, por mais que te ajude, essa socialização de ver as coisas andando aqui (junto ao que já fixou) pode ser o suficiente.
No mais é isso, feche as brechas e vamo em frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/10/2023, 10:24
ace1990 escreveu:Bom dia meu amigo ainda bem que você tem essa capacidade de reconhecimento isso e essencial  para que posa melhorar. Infelizmente caímos no mesmo período mas bola pra frente.

Vamo seguir em frente, mano! Buscando consertar o que não deu certo e fazer melhor agora! Torcendo por vc, mano. Abraço!

Kaneki escreveu:olá amigo, sinto muito pena queda.
É muito contraditório as coisas, por mais que eu estava com consciência de que esse não é o caminho, eu passei novamente a linha e voltei ao erro.
Muitas vezes temos a certeza, mas por ter o contato com gatilho não pude deixar de fazer.
Estive pensando no que falou, não sei se é parecido com o que você passou, mas estive lendo também e as vezes eu penso que essa releitura é uma forma de me manter ainda na zona de conforto, como se "só quando eu terminar de ler vou começar pra valer as coisas";
Talvez dessa vez tu poderia fazer algo  diferente, não sei se serviria pra tu, mas estive pensando em fazer minhas anotações sobre o que eu li num caderno para diminuir um pouco o tempo do mundo virtual após a leitura.
Dessa forma, tu poderia reler pelo caderno e focar interagir mais aqui, por mais que te ajude, essa socialização de ver as coisas andando aqui (junto ao que já fixou) pode ser o suficiente.
No mais é isso, feche as brechas e vamo em frente abçs.

salve, mano. Os gatilhos 'inocentes" atrapalham muito o reboot. Vacilei justamente nisso, não estava tendo cuidado justamente com os gatilhos "inocentes" e são exatamente eles que minam o reboot.

Boa ideia, mano. Confesso que um caderno físico me desencoraja um pouco... kk Dado que a praticidade do teclado do notebook ajuda muito, mas é um bom hábito mesmo. Agora, de fato, também vacilei em não participar aqui do Fórum. Como você sugeriu, é bom mesmo passar a interagir mais por aqui, pois ajuda demais a manter a mente focada no reboot.

Vamo pra cima, mano. Obrigado pela passagem. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/10/2023, 10:56
Tenho descoberto, portanto, que a chave da mudança é assumir as rédeas da vida. Alguns acontecimentos na minha vida pessoal me fizeram perceber que as rotas precisavam ser mudadas. Foi aquela sensação de que a vida, ou Deus, está mandando um recado para você; cabia a mim parar um pouco, olhar para a minha vida e perceber: "pera, tem algo de errado com minha vida, eu preciso mudar de verdade, mano, pois ninguém merece viver assim não".

A minha namorada sempre está ao meu lado. Sempre. Temos diferenças, evidentemente, mas ela me apoia demais. Parceiraça.

Talvez caindo num assunto aleatório, mas refletia esses dias sobre como a vida às vezes nos faz perder coisas mas, ao mesmo tempo, depois ela nos presenteia com coisas muito boas.

Minha tia faleceu em 2020, março. Eu não esperava. Ninguém, na verdade. Eu sempre saía com ela, ela sempre estava comigo, e a partida dela gerou-me um certo vazio, um vazio da presença de alguém que nos fazia bem, alguém que eu gostava muito. Ela faleceu em março de 2020, e pouco menos de 1 anos depois alguém aqui do bairro tinha "resgatado" uma cadela viralata bonita, colocou as fotos no zap e perguntou se alguém estava interessado. Eu, que queria ter outro cão aqui em casa, não pensei duas vezes: tinha encontrado a oportunidade certa para eu fazer aquilo que eu pensava há muito tempo, que era ter outro cão. Foi um verdadeiro presente que eu ganhei. Uma cadela super dócil, que não dá trabalho nenhum; foi quase uma pura sorte, pois eu sequer me atentei em saber se era uma cadela comportada, que não dava trabalho e tals... simplesmente contei com a palavra de quem havia encontrado ela e peguei ela para mim. Ela era até bem maior do que eu imaginava pela foto, pois pensava que ela era do tamanho do 01 que tem 8kg; ela na época tinha 14 quilos, agora está com 16kg, pois estava magrinha.

Minha tia faleceu, mas a vida, ou Deus (ou ambos, afinal a vida é dada por Deus), me presenteou com minha namorada.

Enfim...

Uma dúvida infernal passa por minha cabeça há muito tempo, e só há um remédio para isso: leitura e autoconhecimento. Preciso aprender a tomar melhores decisões e preciso também me conhecer mais. Preciso deixar de ter medo de escolher, medo de arriscar, medo do futuro e saber o que eu realmente quero para minha vida. É desafiador, mas é possível. Só que se eu não for atrás, se eu não assumir as rédeas da minha vida, se eu não disser que esse é um problema meu e só eu poderei resolver isso, nada mudará. Aliás, a tendência é que mude sim, para pior. Portanto, é assumir o controle do barco da vida.

Ter um diário me faz muito bem, e eu sei que eu estou vacilando com meu diário aqui. Não há coisa mais importante numa vida que poder parar para refletir um pouco, e justamente nesses últimos 17 dias eu vacilei. Não participei aqui, nem participei no diário dos demais companheiros. Os estoicos recomendam escrever todos os dias num diário. O livro Meditações de Marco Aurélio é um compilado de suas reflexões diárias.

Os erros são sempre uma oportunidade de melhoria. É nisso que eu tenho que me concentrar.

Eu sei que é fazendo o básico que funciona: ler e-book ou fazer programa revert pela manhã e, à noite, participar do Fórum. Essa rotina básica foi que me ajudou a chegar nos 60 dias de reboot, e é a rotina que me ajuda a seguir bem com o reboot.

O reboot É A PRIORIDADE NÚMERO 1.0.0.0 da minha vida. O REBOOT É A PRIORIDADE NÚMERO 1 da minha vida. É o reboot a única prioridade da minha vida. Todo o resto, por mais importante que seja, é derivado de um mente equilibrada com o reboot.

Vou repetir para que eu possa sempre me lembrar: O REBOOT É A PRIORIDADE NÚMERO 1 DA MINHA VIDA. É o reboot.

Portanto, que eu não me preocupe com amanhã, que eu não me preocupe com o que passou. Minha única preocupação é: "hoje, como eu posso fazer para me dedicar do jeito certo ao meu reboot?" Essa é e deve ser minha única preocupação. Os dias de reboot são uma consequência.

Se há algo de "positivo" nesse reset é que ao menos eu não consumi P propriamente dita nem caí e fiquei no chão mergulhado no lamaçal. Mas isso não deve ser desculpa.

A disciplina diária, um tijolo de cada vez, é que vai garantir a saúde do meu reboot. Novamente caí porque negligenciei o reboot, e menosprezei os gatilhos "inocentes" e os substitutos de PMO.

Que eu siga um dia de cada vez. Um dia de cada vez.

Peço a Deus e digo à minha consciência: "que, de verdade, do fundo do meu coração, esse meu reset, e todos os outros resultados indesejados na minha vida, possam servir de profundo aprendizado e reflexão. Que eu observe a minha vida, reflita, e veja que não são esses os resultados que eu desejo para mim. Que eu possa um dia de cada vez dar o meu melhor e seguir focando na evolução e na melhoria. Basta que eu melhore todos os dias 1 por cento; não precisa mais do que isso."

Vou seguir.

Levantando a cabeça e lembrando-se dos erros, pois todos os erros são aprendizados.

Abraço e fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop, eduxx, TemplariodaLuz e ace1990 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 338
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 12 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/10/2023, 09:12
Bom dia mano a vida sempre nos oferece uma oportunidade de recomeçar e fazer diferente por mais difícil que seja Deus está contigo nessa jornada graça e paz.

Gardenzio, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos