Gardenzio - Sim, nós podemos.

+42
Akashi seijuro
Vimes
Ayrton Senna
Orfeu de Carapinha
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
46 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/12/2023, 09:04
Olá amigo, sinto que você tem muita questões em sua mente por causa do relacionamento;
Me lembrei de um filme que vi um tempinho atrás e a personagem contava sobre como era sua vida com seu ex-marido.
Bem existe uma dilema que só você pode responder, ele envolve diferenças e seu tempo. creio eu que todo relacionamento deve envolver um pouco disso: o quanto está disposto a ceder para que ele dê certo; espero que consiga se resolver.
Agora quanto ao estudo, acho que você precisa se planejar melhor, e de modo que vocês não se encontrem quando estiver estudando. Nesse caso o planejamento é o ideal, você pode se dedicar (supondo mesmo, pois não sei seu tempo livre) a manhã e a tarde para os estudos e deixar a noite livre, e nos finais de semana talvez pelo menos estudar metade desse tempo, como isso está se tornando uma questão forte pra ti quanto antes colocar esse limite creio eu que melhor será pra ti e seus pensamentos.
Torcendo por ti amigo, o importante é não esquecer de manter a calma e saber que tudo pode ser resolvido, nunca pense no vício como uma forma de escape, bora pra frente abçs,

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/12/2023, 12:20
Gardenzio escreveu:Buona sera.

Putz, me vem um misto de 'desejo colocar minhas ideias pra fora' e 'preciso comentar no diário dos companheiros'.

Hoje eu acordei com rinite. Aff...

Mas agora à noite estou melhor. Minha namorada trouxe um remédio pra mim pela manhã, pois ela trabalha perto de minha casa, e no final da tarde passou aqui em casa novamente. Jantamos, ela estudou um pouco, eu terminei de estudar e ela foi embora as 20h23.

Consegui estudar hoje de tarde.

Noto uma certa preocupação de minha parte, pois ela está com muitos, muitos afazeres e decidiu também prestar um concurso público. Ela está fazendo um mestrado, trabalhando, tem as coisas de casa para cuidar e decidiu prestar um concurso que abriu. Mas, na real, ela não está estudando para o concurso, e eu sei que sem estudar não há milagres... Ela já tem muita coisa e , na real, talvez o melhor seria ela ou decidir focar no mestrado ou decidir focar no concurso... Há alguns seres iluminados que fazem as duas coisas, mas eu definitivamente não sou esse ser... Enfim, vejo que são 2 coisas muito boas, porém que demandam energia, dedicação e tempo...

Como ela não trouxe o note dela hoje, ficou ruim pra conciliarmos meu único note para mim e para ela... Mas ela conseguiu usar e eu consegui fazer as minhas coisas...

O que eu sinto é que eu preciso tirar um tempo para não ficar tendo que falar com ela o tempo todo. Queria tirar um tempo para me "desprender" da "necessidade" de falar todos os dias com a namorada... Sei lá...

Uma coisa que eu sei e que eu quero é poder dedicar meu tempo aos estudos, e meus estudos vêm antes do meu relacionamento. Não sei até que ponto isso é egoísmo ou outra coisa, mas o que eu sei é que eu preciso definitivamente focar na minha vida, nos meus estudos, pois não posso viver para um relacionamento. Meu relacionamento é muito bom, porém eu preciso me dedicar ao meu crescimento profissional.

Acho que já aprendi durante esses 2 anos de estudos para concursos que é necessário focar e se dedicar aos estudos de verdade. Eu quero fazer isso pois foi isso que eu optei viver.

Passei da fase de ficar questionando minha escolha, se foi uma escolha acertada ou não... Foi a escolha que eu deveria ter tomado naquele momento, e estou eu aqui...

O que eu quero fazer é fazer jus a minha escolha e chamar minha namorada, se ela quiser, pra estudar junto comigo. Às vezes eu noto que ela está numa vibe diferente da minha... Ela gosta muito de sair, de "aproveitar" a vida, e eu estou numa vibe de focar em se desenvolver... ela já tem a vida feita e eu não, e eu preciso portanto cuidar de minha vida. As amigas dela também são dessa vibe de sair pelos bailes e voltar tarde da noite, e eu definitivamente não curto esse estilo de vida. Meu estilo de vida é de dormir cedo, acordar cedo, e é isso que me deixa verdadeiramente satisfeito com minha vida...

Eu já conversei com ela sobre algumas diferenças nossas... Eu amo muito cachorro, e ela é indiferente aos bichos, tanto é que as amigas dela falam que, em estando namorando comigo, ela está "pagando a língua". Mas definitivamente eu noto que, mesmo assim, ela está comigo sempre, em qualquer circunstância, tanto é que ela chegou até mesmo a ir comigo para o parque com meus cães, e ficou com 01. Uma outra vez eu desci com a 01 e a 02 e ela ficou "tomando conta" do 01. Ou seja, por mais que ela não curta (e ela realmente não tem o mesmo apreço que eu tenho pelos animais), ela está junto.

Eu sinto que ela está mais na vibe da curtição, e eu confesso que foram poucas as vezes que estive nessa vibe... Me preocupo um pouco com ela e com isso, pois a minha vibe é do desenvolvimento pessoal, e não da curtição. sempre achei essa vida de curtição muito fugaz, passageira, efêmera, sem valor, líquida (que se evapora com extrema facilidade) e que não satisfaz os verdadeiros anseios da alma. Eu nunca curti sair tarde da noite, pra encher o r*bo de redbull pra ficar acordado e depois ficar de ressaca no dia seguinte sem ter dormido... Há quem curta (e que bom que curte), mas não faz meu estilo...

Na verdade, a vibe da curtição era a vibe que ela vivia. Hoje não mais, porque ela namora comigo... kk Mas suponhamos que eu fosse um cara da curtição, sem dúvidas ela estaria comigo na curtição...

Eu não curto esses rolês... Meu rolê de domingo de manhã é me acordar cedo e ir treinar... E a irmã dela que faz a mesma coisa ela diz que ela é maluca por fazer isso... kk Sendo que, na real, era o que eu fazia quando eu estava solteiro: me acordar cedo domingo, comer uma coisinha, pegar a bike, pedalar uns 20 km, parar no parque, correr um pouco e depois descansar em casa...

Enfim...

Eu quero cuidar dos meus estudos... Logo menos sairá o edital do concurso, e antes de mais nada é momento de foco, dedicação e comprometimento. Ela pode até vir aqui, mas eu estarei focado estudando, me comprometendo...

Às vezes eu fico na dúvida se toda essa interação que ela quer ter comigo não me atrapalha...  Hoje ela passou aqui em casa 2 vezes, pois eu estava doente... Não sei ao certo se era realmente preciso passar aqui 2 vezes, se é carência dela, e vejo que, por mais que seja uma atenção da parte dela, não dá pra dizer que isso não tira meu foco, pois tira...

Às vezes me vêm subitamente à mente a vontade de dar um tempo do relacionamento pra eu focar de verdade no projeto do concurso... Eu sentia isso quando estávamos nos conhecendo... Eu sentia que parecia que ela não tinha noção e dimensão do que é se dedicar para concurso público, pois a dedicação tem que ser verdadeira... Eu já cansei de fazer as coisas "meia-boca" e colher resultados pífios...

Também sinto que deveríamos nos abdicar um pouco de sexo, mas quando sugiro isso a ela, ela não curte muito, pois ela vê a castidade como uma repressão, e não como uma oportunidade de crescer em outras esferas da vida e do relacionamento. Eu nem penso em necessariamente fazer um voto de castidade, mas ultimamente eu às vezes me sinto como se fosse um animal que sempre que tem vontade de fazer algo faz, ao invés de ponderar sobre o que se quer e ver se é válido...

Desde quinta acho que fizemos amor todos os dias, e poderíamos estar empregando esse tempo para os estudos ou mesmo para outras atividades mais úteis... Não quero com isso deixar de fazer S, porém apenas fazer outras coisas também, como estudar para concursos, ela estudar para o mestrado dela, e enfim...

O que eu sinto é que ela faz muito o que dá na cabeça dela, e eu sou mais um cara que pondera sobre o que se quer fazer. Quando eu digo para ela "quero fazer X" ela entende que eu irei fazer X, quando na verdade eu estou apenas externando um desejo, que pode ser realizado, mas sobre o qual pensarei à respeito da plausibilidade de fazer agora. É como se eu dissesse "queria comer um hambúrguer e um milk-shake" e ela entendesse que eu estou me preparando para ir com ela para uma lanchonete, quando na verdade apenas me deu vontade, o que não significa que eu farei... Já ela quando ela sente vontade de comer determinada coisa ela não pondera... Enfim, diferenças...

Já conversamos sobre algumas diferenças... Já conversei com ela: "amor, você sabe que eu gosto muito de cachorro. E aí, suponhamos que moremos juntos e eu, no futuro, queira ter outro cachorro, como é que vai ser para tu? Porque eu vou querer que meu cachorro fique em casa, e não num canil sozinho preso (como é feito por aí... : / ); porque eu não tenho frescura de limitá-lo de entrar no quarto, na sala, na cozinha, só não vou querer que suba na minha cama, mas de resto, assim como o 01 e a 02, eles têm acesso livre aqui em casa...". Ela me disse que sabia de tudo isso e que optou estar comigo sabendo de tudo isso...

No fundo do fundo, eu sei que temos diferenças... Eu não estou preocupado em encontrar uma cópia feminina de mim... Para mim, o essencial é que os dois queiram fazer acontecer, e acho que isso existe no nosso relacionamento. O essencial é que ela me ajude, e eu a ajude também, e acho que existe muito disso no nosso relacionamento... Acho que as diferenças que existem são contornáveis, desde que aja diálogo, respeito, vontade de crescer junto, vontade de estar junto.

A despeito de tudo isso, eu sinto que ela tem uma grande vontade de estar comigo. E eu também tenho vontade de estar com ela, pois sinto que ela só soma na minha vida. Eu sinto que ela é uma verdadeira parceira... Tem seus defeitos, nos desentendemos às vezes, mas até nos desentendimentos há entendimento... Eu também tenho meus defeitos, eu não sou perfeito, quero melhorar e quero me tornar uma pessoa melhor com ela e para ela, pois o que eu vejo é que ela me ama de verdade, e eu quero compartilhar minha vida com ela.

Confesso que não sei o que será de minha vida no futuro. Não estou projetando coisas nem na minha vida privada (eu comigo mesmo), nem na minha vida de relacionamentos... Eu realmente não sei sobre como será minha vida no futuro... Confesso que não sei se estarei com ela, mas vejo que posso sim estar com ela...

Eu realmente não quero me preocupar com essas coisas, ao menos não atualmente. O que eu sei é que eu a escolho diariamente para estar ao meu lado, e quero estar com ela. Não sei se é efêmero eu lidar desse jeito, mas é o jeito que tenho levado as coisas... Eu realmente não sei...

O que eu sabia quando optei por ficar com ela era que, se eu ficasse com ela, eu ia querer namorar com ela, porque eu não vivo só de "ficar". Na época eu me sentia totalmente livre e aberto com ela, ela estava se tornando uma excelente amizade, e eu percebi que ela poderia ser uma excelente parceira, por mais que eu já soubesse que tínhamos coisas diferentes...

O que eu também acho é que a personalidade dela mais extrovertida me ajuda a também sê-lo.

Enfim... Não sei se não fazer planos futuros com ela é algo negativo no relacionamento. O que eu sei é que nem mesmo na minha vida pessoal eu tenho clareza do que quero, e isso é ruim para a vida... Mas vejo que essa falta de clareza é em virtude do vício, e eu só tenho começado a pensar nisso por estar buscando a sobriedade todos os dias...

Engraçado que o filho dela que já tem 11 anos passa a maior parte do tempo ou com o pai ou na casa da vó, e de certa forma eu acho isso estranho... É curioso, eu diria... Ela quase sempre me diz que chama ele para ficar com ela mas ele não quer... E com certeza não é porque a mãe é uma pessoa tóxica ou ruim, mas porque com o pai dele ele tem coisas mais interessantes para fazer, essa é a real...

Enfim... Só nesses últimos dias, desde quinta ele não dorme lá na casa da minha namorada, e no máximo o que ele fez foi passar na casa dela para pegar umas coisas... Enfim... é curioso...

No mais, é isso...
É meu amigo gardenzio, a verdade é que ja é dificil vivermos uma vida com nossas preocupações, pensamentos e vontades, mais dificil ainda é ter que viver com a de outra pessoa tbm, relacionamento é algo complicado e que depende de muitos fatores em harmonia, pelo seu relato da pra ver que vc e sua namorada tem muitas diferenças, isso pode ou não ser um fator determinante em sua vida, depende só de vc essa questão, vc tem como prioridade seu desenvolvimento pessoal, enquanto sua namorada tem como prioridade o relacionamento de vcs, vc nao deve deixar isso afetar o que vc quer, por mais que seja complicado, se vc ir deixando rolar, o tempo ira passar e vc não chegará aos seus objetivos, sua namorada ja tem a vida resolvida, então pra ela a unica prioridade é vc, vc tem que fazer o que é preciso pra chegar nos seus objetivos, mesmo que isso faça vc se afastar um pouco da sua namorada, se ela realmente quer dividir um futuro solido com vc, ela vai te apoiar e entender sua situação, seja claro e coloque as cartas na mesa, ela nao está entendendo claramente que vc precisa de tempo e dedicação pra passar em um concurso publico, o tempo que ela quer ficar grudada com vc, é um tempo que vc está perdendo, e o tempo não volta atrás, eu acho que vc nao precisa terminar seu relacionamento, mas precisa conversar c sua mina e esclarecer a situação, se ela não compreender que a prioridade da sua vida hj é seu futuro profissional, ela vai continuar te atrapalhando mesmo sem querer
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/12/2023, 21:04
salve!

Buona sera, ragazzi! tutto a posto?

Hoje a cremosa passou aqui em casa! uahsauhsuha

É bom e ruim, né?!

Bom pois ela quer estar comigo, e isso é positivo. "Ruim" pois tirou um pouco do meu foco, mas eu continuei estudando. Eu não parei porque ela chegou. Aliás, parei um pouco, mas logo retomei.

Eu não vou deixar de fazer as minhas coisas e meus afazeres.

O que noto é que antes eu estava deixando de fazer as minhas coisas para ficar com ela. E é necessário encontrar um equilíbrio. Não é nem 'esquecer ela e fazer todas as minhas atividades' nem 'deixar todas as minhas atividades e ficar com ela'. Há um meio termo entre 'fazer o que deve ser feito' e 'ficar com ela'.

Ave, desde sexta-feira, quando saí com ela para a praia e comemos ruffles e coca cola, eu liguei o botão do f*da-se para a "dieta" e comi muita besteira. Sexta foi a ruffles, sábado um croassant que ela comprou na reunião que fomos, e hoje comi 3 mini pastéis de açúcar e carne. Com certeza esses pastéis são do dem0nio, porque a qtde de calorias que uma coisa pequena daquela deve ter, a qtde de açúcar, o índice glicêminico altíssimo, não é possível que seja algo divino isso... enfim, pontos de vista pessoais, apenas...

Melhorei bastante já da rinite, graças a Deus. Geralmente eu me recuperaria em 5 dias, como foi do último quadro de rinite que tive, mas dessa vez melhorei com 1 dia. Rapaz, confesso que suspeito que tenha sido o óleo de melaleuca que eu comprei, só pode ser... Porque da última vez que eu tive rinite eu não tinha comprado o óleo de melaleuca, por mais que eu tenha comprado o fármaco (allegra D e o spray corticóide para o nariz) e aquilo praticamente não fez efeito.

Ou esse quadro de rinite foi leve ou então a melaleuca ajuda bastante. Seria um placebo? ... Hmmmm... ACHO que não...

Passo melaleuca no pescoço pra evitar foliculite e ajuda. Melaleuca é bastante eficaz mesmo...

A cremosa esteve tbm doente na sexta passada e eu levei para ela uma mistura de "ervas misteriosas" (chá de gengibre e alho, com limão e própolis) e no dia seguinte ela estava 100%. Eu fiz o mesmo ontem, fiz 2 inalações com vick e melaleuca e hoje estou 98,75% inteiro. Falta 1,25% para eu estar inteiro, e nessa noite de sono eu estarei melhor...

A cremosa está dormindo melhor, pois sugeri a ela tomar magnésio antes de dormir, e como ela tem amigos farmacêuticos, eles passaram para ela um composto mais completo com 5 HTP, magnésio e outros 2 compostos, de modo que ela está dormindo excelentemente bem. Eu estou esperando meu ZMA chegar para eu dormir melhor...

Ela tinha uma insônia crônica de muito tempo, e eu fiquei meio "chateado" porque ela me disse que conversou com um amigo que é médico e ele ia passar para ela um fármaco desses aí conhecidos... Aí eu fiquei chateado porque o cidadão médio (é médio mesmo)pode saber que o magnésio é um mineral que, dentre as mais de 300 funções que exerce no corpo, 1 delas é melhorar o sono, ajuda na recuperação muscular, na músculo cardíaco e nem Lair Ribeiro sabe de cabeça todas as funções que o Mg exerce no corpo... E toda a população brasileira é potencialmente carente de magnésio, dado que o solo brasileiro é pobre em magnésio, uma vez que esse mineral é rico em solos vulcânicos (magma --> magnésio), e o Brasil não tem vulcão (pelo menos até onde eu saiba...). Poxa, mano, aí, antes de tu saber se as vitaminas e minerais estão em níveis saudáveis no indivíduo tu já vai receitar um fármaco, que só pode ser comprado com receita e que ferra o corpo (pois o potencial de colaterais negativos de um fármaco é demasiado maior que o de uma suplementação)? Aí é f*da, né...

Enfim, esse composto que ela tá tomando é bem melhor, bem mais natural, e ela já me falou que está dormindo melhor...

Ela hoje está sozinha na casa dela, o filho dela novamente não está com ela... uhsuashu Eu acho isso curioso... Ou pelo menos diferente de mim...

Meus pais também são separados, e quando eu tinha a idade do filho dela, eu passava a maior parte do tempo com minha mãe. Porém, colocando-me no lugar do filho dela, eu teria preferido ficar com meu pai a maior parte do tempo, do que com minha mãe. O único detalhe, no entanto, é que o núcleo familiar do meu pai era, naquela época, muito conturbado... A ex-mulher dele era desequilibrada, colocava meu irmão como sendo um adversário meu, o pai chamava todos os familiares dele e eu nunca me senti à vontade com a minha "família" por parte de pai. Nunca, nunca. São completamente diferentes de mim, em quase tudo, e também nunca fizeram questão de estar comigo.

No caso do filho de minha namorada, por outro lado, a história, pelo que ela me conta, é diferente... Enfim...

Eu observo tudo isso e acho tão curioso algumas coisas...

Minha namorada nunca foi religiosa, no entanto, a partir de minha experiência até então, eu vejo que ela tem um ambiente minimamente equilibrado, à despeito das coisas que ela viveu.

Ela me contou que na casa dela tinha problemas com álcool e presenciava brigas físicas de tios. E não obstante tudo isso ela não ficou desequilibrada e nem trata mal o filho dela.

Eu devo admitir que, assim como eu hoje, adulto, crescido e com consciência, me pergunto "p*, que m* que a minha mãe foi fazer de ter filho com meu pai, vei... era melhor ter ficado sozinha, pô... meu irmão...", eu também tenho o mesmo questionamento com algumas mulheres e homens que fazem filhos sem sequer ponderar sobre a qualidade do parceiro, sobre a possibilidade de ter algo sólido com esse(a) parceiro(a) no futuro, ao invés de se separarem depois de um tempo.

A história de minha namorada é semelhante a história de minha mãe com meu pai, evidentemente com as particularidades de cada uma. Mas, no geral, se assemelham. O cara é papa, não parava o r4b0 em canto nenhum,  não conseguia ver uma fême4 que queria "atacar"... enfim... aí gera um herdeiro... a diferença é que, em comparação com o meu pai, o pai do filho da minha namorada é mais presente na vida dele... Enfim...

Vou ler um pouco antes de dormir!

Ah, agradeço pelas palavras dos companheiros Kaneki e N!

Abraço e fiquem na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Bom dia!

13/12/2023, 06:45
Bom dia meu consagrado!
Há quanto tempo!?
Hahahhaaha rapaz faz tanto tempo que eu não passo aqui que tu até arrumou uma namorada! Coisa boa! Eu também gosto de uma moça mas ela namora. Isso só está em minha mente kkkk,.acredito eu que não irei conseguir namorar com ela! Mas vida que segue.
Mano, parabéns pelos 43 dias longe do PMO. Que Deus ilumine sua jornada!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/12/2023, 08:34
Kaneki escreveu:Olá amigo, sinto que você tem muita questões em sua mente por causa do relacionamento;
Me lembrei de um filme que vi um tempinho atrás e a personagem contava sobre como era sua vida com seu ex-marido.
Bem existe uma dilema que só você pode responder, ele envolve diferenças e seu tempo. creio eu que todo relacionamento deve envolver um pouco disso: o quanto está disposto a ceder para que ele dê certo; espero que consiga se resolver.
Agora quanto ao estudo, acho que você precisa se planejar melhor, e de modo que vocês não se encontrem quando estiver estudando. Nesse caso o planejamento é o ideal, você pode se dedicar (supondo mesmo, pois não sei seu tempo livre) a manhã e a tarde para os estudos e deixar a noite livre, e nos finais de semana talvez pelo menos estudar metade desse tempo, como isso está se tornando uma questão forte pra ti quanto antes colocar esse limite creio eu que melhor será pra ti e seus pensamentos.
Torcendo por ti amigo, o importante é não esquecer de manter a calma e saber que tudo pode ser resolvido, nunca pense no vício como uma forma de escape, bora pra frente abçs,

salve, meu amigo! obrigado pelas dicas, mano, de verdade! essa de se dedicar de manhã e de tarde tbm é muito boa, vou procurar colocá-la em prática!

Obrigado pela passagem! Abraço!!

N escreveu: É meu amigo gardenzio, a verdade é que ja é dificil vivermos uma vida com nossas preocupações, pensamentos e vontades, mais dificil ainda é ter que viver com a de outra pessoa tbm, relacionamento é algo complicado e que depende de muitos fatores em harmonia, pelo seu relato da pra ver que vc e sua namorada tem muitas diferenças, isso pode ou não ser um fator determinante em sua vida, depende só de vc essa questão, vc tem como prioridade seu desenvolvimento pessoal, enquanto sua namorada tem como prioridade o relacionamento de vcs, vc nao deve deixar isso afetar o que vc quer, por mais que seja complicado, se vc ir deixando rolar, o tempo ira passar e vc não chegará aos seus objetivos, sua namorada ja tem a vida resolvida, então pra ela a unica prioridade é vc, vc tem que fazer o que é preciso pra chegar nos seus objetivos, mesmo que isso faça vc se afastar um pouco da sua namorada, se ela realmente quer dividir um futuro solido com vc, ela vai te apoiar e entender sua situação, seja claro e coloque as cartas na mesa, ela nao está entendendo claramente que vc precisa de tempo e dedicação pra passar em um concurso publico, o tempo que ela quer ficar grudada com vc, é um tempo que vc está perdendo, e o tempo não volta atrás, eu acho que vc nao precisa terminar seu relacionamento, mas precisa conversar c sua mina e esclarecer a situação, se ela não compreender que a prioridade da sua vida hj é seu futuro profissional, ela vai continuar te atrapalhando mesmo sem querer

salve, mano! é verdade, cara, já tive algumas conversas com ela, pois consigo conversar com ela sobre tudo, e aos poucos vamos nos entendendo melhor. A prioridade do momento é realmente o estudo, e vou focar nisso agora. E ela tbm tem que estudar, então podemos estar juntos estudando e focar nas coisas que são essenciais.

Obrigado pelas dicas. Abraço!!

Falcão-Campeãodoscampões escreveu:Bom dia meu consagrado!
Há quanto tempo!?
Hahahhaaha rapaz faz tanto tempo que eu não passo aqui que tu até arrumou uma namorada! Coisa boa! Eu também gosto de uma moça mas ela namora. Isso só está em minha mente kkkk,.acredito eu que não irei conseguir namorar com ela! Mas vida que segue.
Mano, parabéns pelos 43 dias longe do PMO. Que Deus ilumine sua jornada!

salve, falcone!

ahsaaushaush tá vendo!

Pois é, se a jovem já tem parceiro, é válido partir para outra! kk Mas caso terminem, não custa tentar... ; )

Valeu pela força, meu amigo!

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 24

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/12/2023, 06:35
Parabéns pelo seu tempo no reboot, Gardenzio! Espero conseguir me inspirar e voltar atingir uma meta assim também cara, continue firme por ai buscando ter uma rotina mais produtiva e com foco nos estudos, abraços!

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/12/2023, 21:44
TemplariodaLuz escreveu:Parabéns pelo seu tempo no reboot, Gardenzio! Espero conseguir me inspirar e voltar atingir uma meta assim também cara, continue firme por ai buscando ter uma rotina mais produtiva e com foco nos estudos, abraços!

Obrigado, meu amigo templário! Vai conseguir sim, bro!!

Estou buscando seguir esse caminho, e a rotina ajuda muito mesmo.

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Dia forty-quatro (44)

14/12/2023, 21:59
Boa noite, meus amigos!

Seguindo um dia de cada vez, como sempre.

Um dia de cada vez. E punto e basta.

Hoje à tarde saí para pedalar. Devo ter pedalado uns 12 km. Não sei, pois estou sem gps. Fui num parque aqui e treinei rapidinho também.

Bicho, pedalar com sapatilha é muito bom! Putz, a bike voa! Você consegue empregar muito mais potência. è top! Pra quem pedala vale a pena comprar. A diferença é absurda. E olhe que minha bike nem é uma speed. É uma aro 26, coroa única de 40 dentes, 9v, mas vira um foguete. Fiquei pensando: poxa, bem que eu podia ter uma road bike, hein... Noussa, eu namoro uma speed desde que voltei a andar de bike, há uns 8 anos atrás... Enfim...

Insomma.

Estava precisando sair para pedalar, levar um vento na cara.

Quero ler um pouco antes de dormir.

Acho que tenho tido um pouco mais de lucidez para pensar sobre o que realmente importa na vida.

Deixo aqui um resumo das aulas que vi hoje no programa revert:

Todos os vícios afetam o cérebro de forma semelhante, e se caracterizam por redução de dopamina e redução dos receptores de dopamina nos circuitos de recompensa cerebrais. Com isso, os vícios causam 4 sintomas:

1) Sensibilização. A sensibilização é qualquer gatilho nos impulsionar a buscar por PMO.
2) Dessensibilização, que se caracteriza por necessitarmos buscar por cada vez mais pornografia para satisfazermos nosso circuito de recompensa, que está com menos receptores de dopamina, e ficará com cada vez menos receptores de dopamina à medida em que consumimos mais PMO. Por isso que não sentimos prazer com quase mais nada.
3) Hipofrontalidade, ou redução dos circuitos pré-frontais do cérebro. Tais circuitos são responsáveis por nossa força de vontade, e se o vício afeta justamente o córtex pré-frontal (que é justamente a região onde ficam os circuitos pré-frontais do cérebro), não há que se falar em força de vontade para vencer qualquer vício, muito menos o vício em PMO. Se você ouvir alguém falar que você precisa de força de vontade para vencer o vício, você encontrou um leigo no assunto, pois se todo vício altera justamente a área responsável por regular nossa força de vontade, não existe força de vontade no quesito superar um vício. O que precisamos fazer é modificar conscientemente nosso ambiente, do contrário, a vitória é mais difícil.
4) Sistema de estresse desregulado. Sem força de vontade, não temos controle de nossas emoções, e estamos mais vulneráveis a emoções como raiva, frustração, tristeza, fúria, etc.

Foi isso!

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Spartacuz gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/12/2023, 21:34
Boa noite, senhores!

Hoje estudei.

Essa semana retomei os estudos.

Procurei por vagas à noite, e encontrei uma que se encaixa no meu perfil. Já mandei currículo, e agora é esperar se é o que eles estão procurando.

Tenho que estar mais atento aos gatilhos inocentes. Já reforcei meus bloqueadores, porém hoje pela manhã e à tarde senti vontade de procurar por gatilhos. Engraçado que ontem tive um estresse, e hoje, coincidentemente, me veio essa vontade de procurar por gatilhos.

É isso.

Vou vivendo um dia de cada vez, buscando paz e serenidade. O que eu desejo muito é poder aprender com minhas experiências passadas, pois acho que as coisas que vivi até aqui foram suficientes para me dar algumas lições, sobretudo no que diz respeito ao vício em PMO.

Descobri que não adianta contar com força de vontade para superar o vício, pois simplesmente não existe força de vontade com o vício, dado que a pornografia enfraquece a região cerebral responsável pela força de vontade. Não existe força de vontade para lidar com o vício em PMO; se existisse, todos já teriam superado o vício, e não é esse o cenário que observamos. Eu já teria superado o vício há muito tempo, pois até acho que tive muita força de vontade.

Mas enfim, o ponto é que precisamos de um método. Precisamos usar o órgão dentro da caixa craniana e traçar estratégias para superar o vício, e buscar viver um dia de cada vez.

Confesso que, para mim, é mais leve seguir o reboot um dia de cada vez, pois tira o peso das minhas costas de atingir uma qtde X de dias que às vezes é muito distante e/ou inalcançável, à depender do estágio em que estivermos no reboot.

Por isso, vou seguindo um dia de cada vez...

Vou nessa.

Fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Spartacuz gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/12/2023, 22:05
Gardenzio escreveu:Boa noite, senhores!

Hoje estudei.

Essa semana retomei os estudos.

Procurei por vagas à noite, e encontrei uma que se encaixa no meu perfil. Já mandei currículo, e agora é esperar se é o que eles estão procurando.

Tenho que estar mais atento aos gatilhos inocentes. Já reforcei meus bloqueadores, porém hoje pela manhã e à tarde senti vontade de procurar por gatilhos. Engraçado que ontem tive um estresse, e hoje, coincidentemente, me veio essa vontade de procurar por gatilhos.

É isso.

Vou vivendo um dia de cada vez, buscando paz e serenidade. O que eu desejo muito é poder aprender com minhas experiências passadas, pois acho que as coisas que vivi até aqui foram suficientes para me dar algumas lições, sobretudo no que diz respeito ao vício em PMO.

Descobri que não adianta contar com força de vontade para superar o vício, pois simplesmente não existe força de vontade com o vício, dado que a pornografia enfraquece a região cerebral responsável pela força de vontade. Não existe força de vontade para lidar com o vício em PMO; se existisse, todos já teriam superado o vício, e não é esse o cenário que observamos. Eu já teria superado o vício há muito tempo, pois até acho que tive muita força de vontade.

Mas enfim, o ponto é que precisamos de um método. Precisamos usar o órgão dentro da caixa craniana e traçar estratégias para superar o vício, e buscar viver um dia de cada vez.

Confesso que, para mim, é mais leve seguir o reboot um dia de cada vez, pois tira o peso das minhas costas de atingir uma qtde X de dias que às vezes é muito distante e/ou inalcançável, à depender do estágio em que estivermos no reboot.

Por isso, vou seguindo um dia de cada vez...

Vou nessa.

Fiquem na paz!
É isso aí meu amigo, um dia de cada vez é o caminho, ficar encanado com numeros só atrapalha, aprendendo a lidar com as nossas frustrações e sentimentos disfuncionais, vamos saber lidar quando a vontade forte vier, a PMO só tem força quando nossa mente da brechas, o controle emocional é a chave, temos que lidar com o vicio da mesma maneira, nos dias bons e principalmente nos diais ruins, que são aonde ocorrem as quedas. Um otimo fds tmj
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/12/2023, 08:54
Tomara que dê certo amigo, abçs. Sempre me frente!!

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Reset - 48 dias de reboot.

19/12/2023, 08:04
19.12.2023

A razão é um instrumento dado pela natureza ou por Deus para que o homo sapiens possa utilizá-la a seu favor.

Já escrevi antes que quando eu era menor, e não tinha conhecimento do método como parar, eu sempre me voltava a Deus para ter respostas sobre os motivos pelos quais eu estava resetando. Eu cria, naquela época, que me faltava conexão com o transcendente.

Pois bem, depois dos meus 23 anos de idade, eu passei a ter a consciência de que a maior parte dos meus resultados, senão [quase] todos, são fruto de absolutamente minha responsabilidade. Há algo que eu estou fazendo que me ajuda ou me atrapalha, e esse algo está me fazendo resetar.

Hoje esse é o meu entendimento.

Outro ponto é que, de fato, o vício em pornografia é um vício eminentemente em fantasias. É isso o que diz o programa revert e eu endosso absolutamente tudo o que o programa revert diz.

Antes eu pensava que havia algum problema de ordem sexual; antes eu pensava que meu problema com a PMO era por estar solteiro; antes eu pensava que meu problema com PMO era por ser virgem até os 26 anos. E estando agora namorando, descobri que mesmo fazendo sexo pelo menos 3 vezes na semana ainda assim a busca por P continua persistindo, uma vez que, ao contrário do que eu imaginava, o vício em pornografia é um vício eminentemente em fantasias, e não em sexo.

Com 48 dias observei que 90% dos meus problemas pessoais (problemas de relacionamento com minha mãe, procrastinação, falta de foco, falta de equilíbrio emocional, ainda estar estudando para concursos quando eu já poderia ter sido aprovado em um, e outros) são causados pelo vício em pornografia. Não saberia precisar a porcentagem, mas sem dúvidas a PMO maximiza sobremaneira meus problemas.

Em algumas ocasiões eu desabafei aqui problemas de relacionamento com minha mãe. Com 48 dias percebi que, de fato, ela não é uma pessoa muito equilibrada. Mas deixando-a à parte, o fato é que boa parte das brigas que eu tive com ela se dá em virtude do fato das minhas conexões neurais do córtex pré frontal estarem enfraquecidas, o que me faz ter irritações, falta de paciência, ímpetos, e desequilíbrios. Por óbvio, ninguém discute sozinho, pois há a parcela de minha responsabilidade e da responsabilidade da genitora na discussão, mas boa parte das discussões poderiam ser evitadas se eu estivesse centrado (coisa que, em estando viciado, nunca se está centrado). Durante os 48 dias, houve ocasiões em que percebi que ela estava desequilibrada, que só queria um subterfúgio para uma discussão, mas eu disse a mim "fique à vontade"...

Não entrarei no mérito para pontuar as controvérsias de minha genitora, pois não esse o momento, mas eu só fico escrevendo isso aqui numa tentativa de validar todas as coisas que eu observo que ela faz e que ela diz (como disse ontem) que eu estou delirando. Bom, a menos que eu possuísse alguma leve perturbação mental, e como eu sei que a minha sanidade mental está preservada, o mais provável, para ser honesto com a verdade (diferentemente do que ela faz) é que eu possa sim estar equivocado em um tanto de coisas e estar certo em um tanto de outras coisas. Mas aqui em casa não funciona assim; ela está certa em tudo, e todas as minhas observações são delírios, equívocos ou interpretações pessoais. Esqueci-me que ela é uma semi-deusa que tudo enxerga, que tudo ver, que conhece o bem e o mal, e que é incorruptível. Até os papas, que em teoria são incorruptíveis, erram, quem dirá um mortal como minha genitora... É, já falei demais sobre ela, deixa pra lá...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e luta diária gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/12/2023, 08:37
O que observei também é que o tempo não cura tudo.

Há aquela máxima que o senso comum diz: "só o tempo cura as feridas". Essa máxima é uma meia-verdade. É uma verdade relativa. O tempo só vai curar se fizermos a assepsia correta da ferida. Sem a assepsia, à depender da ferida, o que pode acontecer é a ferida ser carcomida por bactérias, fungos, evoluir para uma ferida maior, às vezes tomar conta de todas as células, e eventualmente, em casos extremos, causar o padecimento do indivíduo.

Mas ainda assim é preciso ter paciência com o experimento e fazer a minha parte.

Eu estou extremamente feliz por ter atingido os 48 dias de reboot. Feliz de verdade, e com um pouco de "frustração".

Nesse ano, checando minha tabela de monitoramento, eu cheguei em pelo menos 3 ocasiões num reboot com mais de 40 dias. Num cheguei aos 59, num outro passei dos 44, neste último atingi os 48 dias, mas a leve "frustração" vem do fato de eu ainda não ter chegado lá.

Digo "leve frustração" pois é preciso observar e fazer a análise de nosso reboot. Parar de se lamentar e ter a maturidade de enxergar: "onde eu falhei? como eu estava me sentindo? o que eu poderia ter feito de diferente?". A razão me ajuda a não ficar desesperado e entender que, à parte o fato de nós não podermos controlar tudo nas nossas vidas, controlamos uma bela parcela de coisas.

Portanto, como sempre, irei seguindo um dia de cada vez.

Um dia de cada vez é assim que tem que ser.

As falhas servem de aprendizados, e esse é um clichê coberto de verdade.

Afinal, onde acho que falhei nesse último reboot?

"Vamos pensar um pouco", dizia o telecurso 2000.

Esse meu último reboot foi até melhor do que os outros, no sentido de gatilhos inocentes. Antes eu me afastava da P mas fui minando meu reboot com os gatilhos inocentes, que não são nem um pouco inocentes. Como diz o método como parar, são precisamente esses gatilhos que arruínam o reboot, e em todas ocasiões de resets foram eles que me fizeram resetar.

O que houve foi que quando eu ia para a casa da minha namorada eu quebrava com a disciplina do reboot, de consumir o programa revert pela manhã e de participar do Fórum à noite. E nesse final de semana eu fiz justamente isso; fui pra casa dela no sábado, e voltei para minha casa domingo. Nesse interim, não consumi o programa revert no domingo de manhã nem participei do Fórum nem sábado nem domingo à noite. E eu tenho certeza que isso influenciou meu reset pois já antes eu não estava tão consistente meu esses hábitos, e nesse último final de semana eu deveria ter focado no experimento, mas optei por ficar com minha cremosa.

Além disso, apesar de ter tido um reboot mais limpo dessa vez, eu procurei por alguns gatilhos, ainda que tenha logo cessado a busca quando me toquei o que eu estava fazendo.

Um ponto importante é que a melhor coisa da minha vida é poder cuidar do meu reboot. Eu fico tão feliz em poder ter essa verdade comigo. Eu confesso que não sei se será para sempre, pois para sempre é muita coisa, é algo praticamente inatingível para mim. A única coisa que eu sei é que meu reboot é um dia de cada vez, e que esse mote se renove todos os dias.

Como diz o método como parar, uma das coisas mais importantes é nos informar sobre o vício, pois conhecimento dá consciência, e consciência nos dá autonomia para sermos o condutor do barco da nossa vida.

Fiquei feliz nesse reboot por entender que os fetiches que me vêm à tona são totalmente condicionados pelo vício em pornografia, e não algo que nasceu em mim ou que estava na minha essência. Fiz uma leve digressão quando consumia o módulo do programa revert e lembrei-me que, não, eu não nasci com esses impulsos, ou mesmo se fosse o caso, o que me fez buscar por esses impulsos foi a escalada do vício em PMO, causada pela dessensibilização do meu cérebro aos estímulos supra-fisiológicos da liberação de dopamina artificial do consumo de P. Isso e nada mais.

Feliz feliz por entender que, diferentemente do que é dito por aí, no meu olhar que não é de um profissional da mente humana, parece-me no mínimo esquisito alguém sentir prazer com objetos ou coisas inanimados, e é isso que eu vejo hoje, com a minha mente um pouco mais equilibrada. E quando eu falo que é esquisito, eu estou falando do meu fetiche, pois observo hoje, com uma mente menos intoxicada, que ele é esquisito. Sem querer dar pareceres, pelo menos na minha vida o que eu observo é que é os fetiches não são coisas naturais, e não é uma coisa que eu quero para mim, e que eles são apenas condicionados pelo vício em Pornografia, que precisa de fantasias cada vez mais fortes para gerar prazer. Pois aprendi que fazer sexo é doar-se ao outro, e eu em momento nenhum, absolutamente em nenhum momento, senti vontade de por em prática com minha namorada as coisas dos vídeos que eu via, pois entendi que amá-la não tem absolutamente nada a ver com fazer coisas mirabolantes com ela na cama, colocá-la de um jeito tal, ou etc.

É isso...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e luta diária gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/12/2023, 08:40
19.12.2023

Tem faltado uma melhor organização das minhas coisas, da minha vida.

Com o reboot eu observei que eu consegui observar que as minhas escolhas não estavam sendo tão lúcidas. Simplesmente com uma qtde X de dias comecei a ter lucidez para ponderar: "hmmmm, eu deveria ter feito de outra forma, mas foi o que eu fiz. tudo bem, da próxima vez pensarei melhor e tomarei uma atitude diferente". Sem a lucidez do reboot eu talvez tivesse pensado: " que b*&¨% que eu sou, deveria ter feito diferente e não fiz, aff".

O reboot me dá lucidez, e é isso que eu quero.

Organizar melhor minha vida.

Vou refletir melhor sobre as coisas.

Vou seguindo.

Um dia de cada vez, como sempre.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, TemplariodaLuz e Hayabusa gostam desta mensagem

Hayabusa
Hayabusa
Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/12/2023

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/12/2023, 09:32
Gardenzio escreveu:19.12.2023

Tem faltado uma melhor organização das minhas coisas, da minha vida.

Com o reboot eu observei que eu consegui observar que as minhas escolhas não estavam sendo tão lúcidas. Simplesmente com uma qtde X de dias comecei a ter lucidez para ponderar: "hmmmm, eu deveria ter feito de outra forma, mas foi o que eu fiz. tudo bem, da próxima vez pensarei melhor e tomarei uma atitude diferente". Sem a lucidez do reboot eu talvez tivesse pensado: " que b*&¨% que eu sou, deveria ter feito diferente e não fiz, aff".

O reboot me dá lucidez, e é isso que eu quero.

Organizar melhor minha vida.

Vou refletir melhor sobre as coisas.

Vou seguindo.

Um dia de cada vez, como sempre.


É isso aí amigo,um dia de cada vez.
Todo o dia é uma luta,não é fácil,mas isso significa que também temos a possibilidade de vencer todos os dias,o que é bom.
Sigamos em frente,rumo a vitória.
Abraço e bom reboot

_______________________________________
[ x ] 1 dia
[ x ] 3 dias
[  ] 7 dias
[  ] 15 dias---25 Dias(Meu maior número de dias sem PMO até agora)
[  ] 30 dias
[  ] 45 dias
[  ] 60 dias
[  ] 90 dias
[  ] 180 dias
[  ]  365 dias

Meu Diário: https://www.comoparar.com/t13518-diario-de-hayabusa
__________________________________________

Gardenzio e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 24

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/12/2023, 09:59
Fala amigo, também sentir esses benéficios com o reboot e principalmente muito mais energia para fazer coisas mais difíceis e que dão mais trabalho, sem o reboot a gente tende a ficar com mais preguiça e procastinar mais.

Continue firme por ai buscando evoluir sempre.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio e Hayabusa gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/12/2023, 15:59
Torcendo por ti amigo, a mudança de mentalidade é realmente essencial, vamo em frente feche as brechas e rumo à vitória abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 24

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/12/2023, 12:51
Fala amigo, como anda a sua semana por ai tem sido produtiva? Espero que tenha um bom natal por ai e um bom fim de semana.

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio gosta desta mensagem

Hayabusa
Hayabusa
Mensagens : 49
Data de inscrição : 14/12/2023

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/12/2023, 17:20
Feliz Natal amigo.Siga firme na luta contra a PMO
tmj

_______________________________________
[ x ] 1 dia
[ x ] 3 dias
[  ] 7 dias
[  ] 15 dias---25 Dias(Meu maior número de dias sem PMO até agora)
[  ] 30 dias
[  ] 45 dias
[  ] 60 dias
[  ] 90 dias
[  ] 180 dias
[  ]  365 dias

Meu Diário: https://www.comoparar.com/t13518-diario-de-hayabusa
__________________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/12/2023, 20:51
Hayabusa escreveu:É isso aí amigo,um dia de cada vez.
Todo o dia é uma luta,não é fácil,mas isso significa que também temos a possibilidade de vencer todos os dias,o que é bom.
Sigamos em frente,rumo a vitória.
Abraço e bom reboot

salve, mano! pois é, cara, adotar essa percepção me ajudou demais a seguir com mais leveza. parece coisa simples, mas é uma mudança de percepção que me ajudou bastante.

vamo pra cima! abraço!!

TemplariodaLuz escreveu:Fala amigo, também sentir esses benéficios com o reboot e principalmente muito mais energia para fazer coisas mais difíceis e que dão mais trabalho, sem o reboot a gente tende a ficar com mais preguiça e procastinar mais.

Continue firme por ai buscando evoluir sempre.

salve, bro!

com certeza, mano. notei muita melhora e mais disposição para fazer as atividades do dia a dia. não dá pra dizer que senti super-poderes, mas só de pensar com mais lucidez e poder encarar as adversidades como algo normal da vida, já dá uma motivação a mais para seguir.

abraço, meu amigo!!

Kaneki escreveu:Torcendo por ti amigo, a mudança de mentalidade é realmente essencial, vamo em frente feche as brechas e rumo à vitória abçs.

obrigado pela força, mano! com certeza, mudar a mentalidade é algo essencial em tudo, e também no reboot.

vamo seguindo em frente! abraço!!

TemplariodaLuz escreveu:Fala amigo, como anda a sua semana por ai tem sido produtiva? Espero que tenha um bom natal por ai e um bom fim de semana.

salve, bro!

foi relativamente produtiva, mas fiz o que tinha que fazer. gostaria de ter estudado mais, mas consegui realizar todas as tarefas. vamo seguindo!

bom final de semana pra vc tbm, mano. abraço!!

Hayabusa escreveu:Feliz Natal amigo.Siga firme na luta contra a PMO
tmj

feliz natal, meu amigo! seguiremos firmes sim! abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/12/2023, 21:00
boa noite, senhores!

Bom, o que eu fiz de diferente hoje foi começar a escutar canais motivacionais. fazia isso antes, e estou voltando a fazê-lo. Ajuda-me muito, muito mesmo. Só hoje notei que estou mais focado e concentrado nas minhas atividades, e procurei utilizar o tempo de maneira mais objetiva, coisa que não eu não estava fazendo.

treinei rapidinho hoje também.

passeei com o 01 apenas, pois a 02 está se recuperando da castração e da cirurgia que fez. está bem ela.

vou passar o natal com minha namorada, só eu e ela. estou satisfeito com isso.

tenho buscado ler pelo menos 10 min por dia. E tenho feito isso já há 4 ou 5 dias, o que é bom. se eu mantiver esse padrão já estará de grande valia.

eu tenho que me policiar mais com relação ao meu relacionamento com minha namorada. algumas coisas que eu preciso ponderar mais, pois acabo sendo insistente. eu quero estar com ela, e não tenho dúvidas disso. ela me faz muito bem, e vejo que estar com ela para mim é um verdadeiro presente. e quero estar bem com ela. Mas vamos vivendo um dia de cada vez...

numa certa tentativa de atenção para com a saúde dela, eu acabo sendo insistente demais com relação à alimentação. de fato, para mim a questão de saúde, alimentação e atividades físicas é algo importante, e para ela não é a mesma coisa. mas eu irei ser menos insistente em algumas coisas. aprenderei a ser mais calmo e tranquilo, e aceitá-la do jeito que ela é. ela já se amoldou demais ao meu estilo de vida, e já fez muitos progressos que são sobremaneira louváveis. é preciso ter paciência e seguir um dia de cada vez... ela responde muito bem ao exercício, e ela está disposta a me acompanhar, o que é positivo.

enfim...

no mais, é isso...

vou seguindo, como sempre, um dia de cada vez... buscando ter paciência e repousando minha mente.

até amanhã!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Ayrton Senna e Gonçalves gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/12/2023, 09:40
Bom natal amigo, continue buscando coisas boas para sua vida abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2965
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/12/2023, 10:10
Grande Gardenzio.
Seu diário nos encina e nos motiva.
Força guerreiro.

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/12/2023, 10:43
obrigado Kaneki e luta, pela passagem por aqui!

Um abraço e boas festas!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4049
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 16 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/12/2023, 11:31
.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos