Gardenzio - Sim, nós podemos.

+42
Akashi seijuro
Vimes
Ayrton Senna
Orfeu de Carapinha
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Libélula
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
46 participantes
Ir para baixo
Krawk
Krawk
Mensagens : 367
Data de inscrição : 27/10/2023

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/12/2023, 16:31
Gardenzio escreveu:boa noite, senhores!

Bom, o que eu fiz de diferente hoje foi começar a escutar canais motivacionais. fazia isso antes, e estou voltando a fazê-lo. Ajuda-me muito, muito mesmo. Só hoje notei que estou mais focado e concentrado nas minhas atividades, e procurei utilizar o tempo de maneira mais objetiva, coisa que não eu não estava fazendo.

treinei rapidinho hoje também.

passeei com o 01 apenas, pois a 02 está se recuperando da castração e da cirurgia que fez. está bem ela.

vou passar o natal com minha namorada, só eu e ela. estou satisfeito com isso.

tenho buscado ler pelo menos 10 min por dia. E tenho feito isso já há 4 ou 5 dias, o que é bom. se eu mantiver esse padrão já estará de grande valia.

eu tenho que me policiar mais com relação ao meu relacionamento com minha namorada. algumas coisas que eu preciso ponderar mais, pois acabo sendo insistente. eu quero estar com ela, e não tenho dúvidas disso. ela me faz muito bem, e vejo que estar com ela para mim é um verdadeiro presente. e quero estar bem com ela. Mas vamos vivendo um dia de cada vez...

numa certa tentativa de atenção para com a saúde dela, eu acabo sendo insistente demais com relação à alimentação. de fato, para mim a questão de saúde, alimentação e atividades físicas é algo importante, e para ela não é a mesma coisa. mas eu irei ser menos insistente em algumas coisas. aprenderei a ser mais calmo e tranquilo, e aceitá-la do jeito que ela é. ela já se amoldou demais ao meu estilo de vida, e já fez muitos progressos que são sobremaneira louváveis. é preciso ter paciência e seguir um dia de cada vez... ela responde muito bem ao exercício, e ela está disposta a me acompanhar, o que é positivo.

enfim...

no mais, é isso...

vou seguindo, como sempre, um dia de cada vez... buscando ter paciência e repousando minha mente.

até amanhã!

Evolução maravilhosa. Ler livros é muito bom.

Sobre a parte de ser insistente com a alimentação dela, eu te entendo. Tenho uma garota que fico as vezes que também me preocupo com a alimentação dela, e percebi que em algum momento acabei ficando chato com isso e comecei a cobrar menos. Uma coisa que aprendi é que não da pra a gente ajudar quem não quer ser ajudado. Se ela quiser comer direito, ela vai. É claro que não vamos ficar só observando, reclamar é bom para fazer com que entendam, mas tudo com moderação. Abçs, feliz natal!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio e Lemuell777 gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Olá

24/12/2023, 11:30
E meu amigo, hábitos novos requer tranquilidade e sabedoria! E eu estava me esquecendo disso hahahahahah. Vai introduzindo aos poucos atividades com sua namorada, sem que ela perceber ela ira mudar.

Parabéns por voltar a ler, isso é muito bom.

Sucesso meu amigo!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/12/2023, 12:03
Krawk escreveu:Evolução maravilhosa. Ler livros é muito bom.

Sobre a parte de ser insistente com a alimentação dela, eu te entendo. Tenho uma garota que fico as vezes que também me preocupo com a alimentação dela, e percebi que em algum momento acabei ficando chato com isso e comecei a cobrar menos. Uma coisa que aprendi é que não da pra a gente ajudar quem não quer ser ajudado. Se ela quiser comer direito, ela vai. É claro que não vamos ficar só observando, reclamar é bom para fazer com que entendam, mas tudo com moderação. Abçs, feliz natal!

Muito bom mesmo, mano!

Obrigado pelas dicas. De fato, eu acabava sendo insistente mesmo com ela. Não que a intenção seja ruim, pois realmente me preocupo com a alimentação dela e tals, mas acaba que existem formas melhores de estimular a pessoa a comer bem e gostar de fazê-lo.

Um abraço, meu amigo! Feliz natal pra você também!!

Falcão-Campeãodoscampões escreveu:E meu amigo, hábitos novos requer tranquilidade e sabedoria! E eu estava me esquecendo disso hahahahahah. Vai introduzindo aos poucos atividades com sua namorada, sem que ela perceber ela ira mudar.

Parabéns por voltar a ler, isso é muito bom.

Sucesso meu amigo!

Salve, falcão! Com certeza, mano! Os bons hábitos ajudam demais!

Abraço, meu amigo!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/12/2023, 21:37
êta Deux...

Por aqui tudo bem, com exceção do fato d'eu ter tido uma entorse jogando bola... kk : / Não sei se tiro onda de minha situação... Acho melhor fazê-lo...

Bom, nada a se lamentar...

Desde sábado estou com a cremosa...

Natal fomos pra casa de uma amiga dela, e tinha forró. Dançamos bastante.

Eu não estava bem, mas não tenho dúvida que o forró lavou minhas questões pessoais.

Dormimos tarde.

Enfim, mas chegando aos finalmentes...

Segunda-feira saímos para ver a cidade. Estava toda iluminada e também com muita gente. Lá, minha mãe liga me avisando que a 02 tinha tirado uns pontos da cirurgia que ela havia feito na quinta-feira. Tive que levá-la ao médico para refazer os pontos. Chovendo pra caramba às 00h10 de terça, resolvi que a melhor coisa era resolver logo o problema. Ela estava com um colar elisabetano curto, que era do 01. Por ser curto, ela estava alcançando os pontos da cirurgia dela, por isso que resolvi sair logo pra comprar um colar elisabetano maior, e resolveu o problema.

Uma coisa fundamental, que gostaria de parar com mais calma para escrever. Independentemente de qualquer coisa, minha namorada esteve ao meu lado desde sábado. Ela me ouviu, me entendeu, disse que queria me ajudar, e confesso que tenho que agradecer muito a Deus por ter uma parceira como ela.

Com relação aos estudos, o que eu percebo é que minha falta de concentração não tem absolutamente nada a ver com o fato de eu estar num relacionamento. Sou eu quem estou me autossabotando. Sou eu que estou buscando por subterfúgios e culpando meu relacionamento pelo fato de eu não estar fazendo o que deveria fazer. Minha parceira está ao meu lado em tudo, fui eu quem estimulei ela a voltar a estudar para concursos públicos, e é o que ela está fazendo e, portanto, se eu não estou estudando a responsabilidade é minha e de forma alguma é dela.

Estou usando simplesmente de justificativas e subterfúgios de fato. Até se eu dissesse a ela que queria um tempo apenas para focar em estudar ela aceitaria tranquilamente, mas eu não quero pedir tempo nenhum com ela. Ela está ao meu lado, e depois de sábado sinto que cada vez mais quero que ela esteja ao meu lado, pois quando pensei que estaria só e sem ninguém ao meu lado, ela me ajudou, e meu pai também esteve ao meu lado, mesmo não estando presente fisicamente comigo.

Portanto, na real, eu não quero deixar de estar junto com ela. Ela me faz a cada dia que passa querer ser uma pessoa melhor... Sempre me faz isso.

Já disse isto a ela e também escrevi aqui: voltei a acreditar em anjos quando ela entrou na minha vida. Ela não é perfeita, errou, tem erros, mas eu sempre soube que o que importava num relacionamento era a vontade de ambos de estarem juntos e crescerem juntos. Domingo treinamos juntos, segunda-feira idem, e ontem só não treinamos porque eu estava fisicamente exausto. Hoje, porém, treinamos juntos novamente, e eu vejo também nela a vontade de crescer e evoluir.

Bicho, no início eu tinha sim preconceito com relação à idade dela. Ela tem 18 anos a mais que eu e tem um filho. Não sei o que será do futuro, mas eu só sei que o que ela faz para mim eu não sei se é algo que se encontra em qualquer esquina... Confesso que não sei mesmo... O que tem de mulher que simplesmente não está nem aí para o cara e só está com um homem por interesse não é pouco.

Disso tudo, o que eu acho mais engraçado é o fato de, em estando com ela, meus paradigmas sobre onde encontrar uma boa mulher e qual seria uma boa mulher simplesmente caíram por terra, e isso é positivo.
1
Eu sempre pensei que iria encontrar uma guria no meu grupo jovem que participei durante anos, e cria que precisava encontrar uma mulher que fosse cristã, pois fora essas recomendações que eu havia escutado desde a adolescência. Só que depois que eu fui mudando alguns paradigmas, eu descobri que era possível construir um bom relacionamento fora desses padrões que eu tinha na minha mente; era e é totalmente possível. O que importa de verdade é a vontade que os dois têm de estarem juntos e de superarem as adversidades, à despeito de qualquer coisa que aconteça. E isso pode acontecer independentemente de ser o casal cristão, muçulmano, budista, ateu, agnóstico, testemunha de jeová, adventista, espiritualista, filosófico, etc. Às vezes tu cria uma imagem de uma mulher perfeita que na vida real tu nunca vai encontrar, e às vezes tu pode até encontrar uma guria no padrão que tu idealizou, mas ela ou não estar afim de tu, ou não está disposta a estar do teu lado à despeito das adversidades.

Enfim... O ponto é que alguns paradigmas foram mudados e eu percebi que eles não são verdades absolutas. PS.: percepção pessoal fruto de empirismo; não configura lei universal tampouco verdade absoluta.

Percebi que o que minha mãe que dizia sobre onde encontrar amigos de verdade não era necessariamente uma verdade absoluta, pois quando me afastei do grupo jovem que eu participava, quase ninguém veio me perguntar, até hoje, se eu ainda existia. Eu saí de lá e percebi que minha presença não fazia falta, por mais que eles vivessem pelo "Que todos sejam um" (João 17, 21) e pela Unidade entre todos os povos e religiões. Esqueceram-se, ao meu ver, da parábola da ovelha desgarrada/perdida, que lembra do pastor que tem 100 ovelhas, mas que deixa as 99 que estão sob seu controle para ir atrás daquela 1 que havia se perdido pelo meio do caminho. Essa parte do evangelho, lá na formação do grupo que eu participava, ficou em stand-by, e seria uma coisa que eu faria com qualquer pessoa não pautando-me necessariamente em preceitos religiosos, mas por simples empatia e atenção ao outro.

Enfim... Interessante tudo isso.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Fenixnegra
Mensagens : 279
Data de inscrição : 10/07/2022

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/12/2023, 22:56
Fala, Gardenzio!

Antes de qualquer pontuação, desejo-te parabéns pelo excelente português! Você escreve admirávelmente bem. Qual sua profissão? ahhahaha

Dado o momento de admiração textual, gostaria de deixar registrado o quanto você tem uma boa clareza em relação aos hábitos e comportamentos humanos. Portanto, creio que você esteja precisando ajustar poucos detalhes para se livrar do PMO cara.

Em segunda análise, fico muito feliz de você estar com uma mulher que verdadeiramente te ama, te acompanha e te aconselha. Um homem de verdade precisa de uma grande mulher ao seu lado.

Te entendo inteiramente a sensação de se preocupar com a alimentação e saúde da sua mulher. Também já tive alguns desgastes com a minha mina. Algo que funcionou foi apresentar pra ela que a saúde dela diz respeito também a mim, visto que estamos em um relacionamento no qual somes corresponsáveis um pelo outro, de maneira que uma saúde prejudicada afeta o relacionamento a longo prazo. Ela tem entendi e tem buscado nutricionista, academia, etc.

Tudo com uma boa conversa torna-se possível.

Aprendi a conversar melhor sobre assuntos delicados com a minha mina ao fazer terapia. Se puder, inicie a terapie, é algo essencial

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/12/2023, 14:27
Fenixnegra escreveu:Fala, Gardenzio!

Antes de qualquer pontuação, desejo-te parabéns pelo excelente português! Você escreve admirávelmente bem. Qual sua profissão? ahhahaha

Dado o momento de admiração textual, gostaria de deixar registrado o quanto você tem uma boa clareza em relação aos hábitos e comportamentos humanos. Portanto, creio que você esteja precisando ajustar poucos detalhes para se livrar do PMO cara.

Em segunda análise, fico muito feliz de você estar com uma mulher que verdadeiramente te ama, te acompanha e te aconselha. Um homem de verdade precisa de uma grande mulher ao seu lado.

Te entendo inteiramente a sensação de se preocupar com a alimentação e saúde da sua mulher. Também já tive alguns desgastes com a minha mina. Algo que funcionou foi apresentar pra ela que a saúde dela diz respeito também a mim, visto que estamos em um relacionamento no qual somes corresponsáveis um pelo outro, de maneira que uma saúde prejudicada afeta o relacionamento a longo prazo. Ela tem entendi e tem buscado nutricionista, academia, etc.

Tudo com uma boa conversa torna-se possível.

Aprendi a conversar melhor sobre assuntos delicados com a minha mina ao fazer terapia. Se puder, inicie a terapie, é algo essencial

salve, fenix! obrigado, meu amigo. Recebo suas palavras com gratidão!

cara, me formei em humanas, aí talvez a faculdade tenha me ajudado pelo menos a ler e escrever... kk Mas atualmente estudo para concurso público, estou sem procurar por trabalho.

Obrigado por todas as dicas, meu amigo! Percebo realmente, sem falsa modéstia, que os resets dos últimos reboots foram por vacilos. Aos poucos ia abaixando a guarda e me deixava levar pelos gatilhos "inocentes" e eram/são precisamente esses gatilhos que prejudicaram sobremaneira meu reboot. A parada é estar atento a isso e ir evoluindo sempre e sempre, e perseguindo a evolução, sem deixar a peteca cair e buscando se reerguer o mais rápido possível. Nesse sentido, mano, o que tem me ajudado muito muito é encarar o reboot sempre um dia de cada vez. Não sabia que algo tão simples poderia mudar as coisas e deixar o processo bem mais leve.

No que diz respeito à alimentação da minha namorada, confesso que eu realmente me toquei. Eu estava sendo chato mesmo às vezes, sem me dar conta. E olhe que ela já melhorou e mudou muita coisa. Então a parada é ter paciência com o processo dela. Notei também que talvez eu tivesse sendo muito detalhista com isso, e não é bom. O mais importante é ela começar a inserir a ativ física na vida dela, e comer o que ela quiser, mas buscando comer sempre em moderação e talvez tendo um plano alimentar nesse sentido. Eu já segui por um tempo aquilo que a galera chama de dieta flexível, e creio que para ela seja a melhor opção. Pra mim, porém, eu percebo que é mais interessante ficar focado em comer limpo sempre (apesar de eu não estar fazendo isso... kk), pois sinto que uma besteirinha sempre prejudica o foco... Mas nem estou tão focado com dieta quanto eu estava antes... É uma coisa que quero voltar, mas no momento as outras prioridades acabam deixando isso em segundo plano...

Em verdade, vou mesmo cogitar a terapia. Acho válido.

Valeu pelas dicas, meu nobre!

Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/12/2023, 14:48
cara, me deu vontade de passar aqui, sabe...

desde sábado estive com minha guria, e voltei hoje para casa.

Ontem, jogando bola, tive uma entorse. Hoje, no médico, descobri que teve uma leve fratura no pé, e eu sigo suspeitando se houve alguma ruptura parcial no ligamento do tornozelo. Vou marcar a ressonância depois. Estarei melhor daqui a 1 mês, se Deux quiser. Vou repousar.

Minha namorada esteve sempre comigo. Me levou ao hospital, e depois minha mãe foi me pegar.

Minha namorada conversou muitas coisas comigo, e todas as coisas que ela me disse ela tem razão. Todas, todas, todas.

Passei aqui por que queria esclarecer ideias.

cara, hoje eu assistia o programa revert e no vídeo dos "6 erros mais cometidos no reboot", um dos erros era 'não tornar o reboot a prioridade máxima da sua vida". Pois é.

Bicho, o reboot precisa ser a prioridade número 1 da minha vida, do contrário todas as outras áreas de minha vida ficarão negligenciadas. Eu sei disso, pois é assim que eu vivi nesses últimos 4 anos: não tornei o reboot a prioridade número 1 da minha vida e todas as outras áreas de minha vida estão, se não medíocres, capengando belamente.

Pois bem. Queria só falar isso.

A prova do concurso que eu vou fazer saiu. E, de verdade, eu não irei repetir o erro que eu cometi nos certames anteriores. No último eu até fui aprovado, mas não dentro do número de vagas para a correção da redação. Cairão matérias que não são clássicas da área, e isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Alguns vão desistir por isso, outros continuarão. Parte dessas matérias eu já havia estudado para outro concurso da área fiscal, que cobra contabilidade bem mais pesado. Mas isso não quer dizer que eu estou em vantagem.

Minha namorada me falou há 6 meses atrás que eu estava subestimando os concursos. Arrogância de minha parte, ou autossabotagem. É verdade que eu já estudei para algumas dessas matérias, mas definitivamente eu quero dar o meu melhor nessa reta final e quero ter isso como prioridade na minha vida. A prioridade número 2, porque a prioridade número 1 é o reboot, sem o qual nada mais funciona em plenitude.

Confesso que em mim oscila entre seguir por essa carreira e não seguir. Saio na rua e, quando avisto, admiro, mas ao mesmo tempo sei que a pegada é mais profunda. Não é ficar postando foto no IG, o trabalho não tem glamour em 97% das vezes.

Mas o que eu tenho pensado é o seguinte: eu irei fazer essa parada; eu irei me dedicar e dar o meu melhor; também irei melhorar meu currículum, e realmente procurar por empregos no linkedin e em outras plataformas. O pior cenário é eu voltar a trabalhar na minha área de formação, que à depender do emprego pode pagar não o tanto que eu gostaria, mas pelo menos me dá dignidade.

O que entendi é que não dá para "só estudar". Não vale a pena fazer isso, porque precisamos de dinheiro, e chega uma idade que depender dos pais é uma humilhação. Para mim pelo menos o é, e eu não quero mais isso para mim...

Eu tenho algumas pequenas coisas para fazer. Percebi que ontem, ao não ter estudado, minha namorada ficou um pouco chateada comigo. Não muito diferente do que eu fazia com relação à alimentação dela. Não sinto de forma alguma que ela queira me controlar, mas, muito pelo contrário, ela mostrou-se preocupada com meu futuro e com minhas decisões. Ela quer estar comigo, e eu também quero estar com ela, e nada melhor do que ter dinheiro para podermos fazer as coisas que queremos juntos.

Ela também está estudando para concurso, apesar de sua rotina ser muito mais apertada que a minha. Mas ela me falou e ela está corretíssima e é que eu tenho que focar e me concentrar 100% nesse projeto. Não dá mais para deixar passarem as oportunidades e não abraçá-las.

No mais, vou seguindo. Vou cortar meu cabelo agora e depois estudo um pouco. Retomo e organizo o material que tenho que estudar. Talvez eu precise assinar a plataforma de outro cursinho, pois o que eu já assino não tem material para o certame que farei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Ayrton Senna e Krawk gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2972
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/12/2023, 05:33
Grande Gardenzio.
Sempre venho aqui no seu diário,  pois suas palavras tem sabedoria e conhecimento,  e eu aprendo muito.
Sobre o que você falou sobre o reboot de ser a prioridade número 1, eu concordo pois eu estava a 73 dias de vitórias sobre o vício, e bastou só uma imagem de quadrinhos eróticos pra eu jogar tudo o que conquistei no buraco, mas é assim que a gente aprende a valorizar essa arma que é o reboot.  E o nome reboot já diz tudo: reinício.
Vamos viver longe dessa maldição da pornográfia.
Abraço guerreiro.

Gardenzio gosta desta mensagem

Dekalke
Dekalke
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/10/2023
Idade : 26

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/12/2023, 18:40
Fala Gardenzio

Estou de acordo com você o reboot tem de ser prioridade, ele nos ajuda em diversas areas de nossas vidas estudos, trabalho, social, espiritual, físico, mental. Em quanto a PMO só nos leva para o buraco. Parabéns pelos 10 dias e vamos com tudo nesse novo ano. Siga firme, vamos conseguir. Abraço.

_______________________________________

Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7934
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/12/2023, 19:20
parabéns pelos dias firme abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

30/12/2023, 11:13
luta diária escreveu:Grande Gardenzio.
Sempre venho aqui no seu diário,  pois suas palavras tem sabedoria e conhecimento,  e eu aprendo muito.
Sobre o que você falou sobre o reboot de ser a prioridade número 1, eu concordo pois eu estava a 73 dias de vitórias sobre o vício, e bastou só uma imagem de quadrinhos eróticos pra eu jogar tudo o que conquistei no buraco, mas é assim que a gente aprende a valorizar essa arma que é o reboot.  E o nome reboot já diz tudo: reinício.
Vamos viver longe dessa maldição da pornográfia.
Abraço guerreiro.

salve, luta! é sempre um prazer tê-lo por aqui, meu irmão!

Obrigado de coração pelas palavras. Sei que erro muito, acerto um pouco, mas busco ver se aprendo com os erros que cometo e se investigo como fazer melhor nas próximas oportunidades.

É vdd, mano. Eu tbm cometi vacilos por besteira, e não quero mais vacilar com o reboot. Por isso quero colocá-lo como a prioridade número 1 mesmo.

Abraço, meu amigo!!

Dekalke escreveu:Fala Gardenzio

Estou de acordo com você o reboot tem de ser prioridade, ele nos ajuda em diversas areas de nossas vidas estudos, trabalho, social, espiritual, físico, mental. Em quanto a PMO só nos leva para o buraco. Parabéns pelos 10 dias e vamos com tudo nesse novo ano. Siga firme, vamos conseguir. Abraço.

salve, dekalke!

Obrigado pela passagem.

Foi o que notei. Com o reboot as demais áreas das nossas vidas vão melhorando um dia de cada vez, e no longo prazo percebe-se uma evolução significativa.

Vamo pra cima! Abraço!!

Kaneki escreveu:parabéns pelos dias firme abçs.

Obrigado, Kaneki! Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

30/12/2023, 11:35
Eu estou sentindo a necessidade de entender os resultados que venho colhendo com a minha vida.

Confesso que não estou satisfeito. E para mudar é necessário fazer a minha parte.

Eu tenho escutado vídeos motivacionais em francês, assim vou treinando o cérebro com um novo idioma ao mesmo tempo que me motivo a seguir com um novo dia. Entendi que essa tbm é uma atividade que quero fazer para minha evolução e crescimento pessoais. Preciso disso mesmo.

Hoje é dia 30 de dezembro de 2023. Daqui a menos de 48h estaremos em 2024. O tempo passou rápido, passou voando.

Meu maior presente em 2023 foi ter conhecido minha atual namorada. Depois de quase 10 anos apenas pegando gripe, eu já estava cansado de estar solteiro. E por pouco eu iria continuar solteiro por ainda mais tempo...

Com 27 anos, porém, eu sinto que preciso continuar buscando meu lugar no mundo. Minha prioridade número 1.0.0.0 é o reboot; quero que seja, entendo que precisa ser, é meu norte e minha bússola para minha transformação. Sem o reboot estou convicto, por experiência própria, que as coisas não fluirão como deve ser. Peço em oração essa consciência.

Mas a minha prioridade 1.0.0.1 precisa ser meu desenvolvimento pessoal. Autoconhecimento, hábitos, leituras, focar em mim, buscar evoluir a mente. É uma chama que precisa ser sempre reacesa. Lembro que já fiz isso, e lembro-me também do quão bom foi fazê-lo.

Optei por trilhar o caminho dos concursos públicos e cá estou. É desafiador, mas eu preciso, novamente, reacender em mim a chama da perseverança. O clichê que é real é que o percurso da nossa vida é feito, majoritariamente, por derrotas, e que o único vitorioso na vida é aquele que sabe ressignificar as derrotas, aprender com os fracassos, continuar caminhando e trilhando o seu percurso verso a realização dos seus objetivos. Só perde quem desiste. E eu não desistirei tendo chegado até aqui.

Eu às vezes me pergunto o que me falta para estar limpo. Mas deixo isso para lá e foco apenas no essencial. Só existe 1 coisa essencial, e é viver o momento presente, o dia de hoje, fazer o meu melhor um dia de cada vez, e todo o resto de preocupações eu as entrego nas mãos de Deus.

Meu um dia de cada vez hoje é eu estudar, participar do Fórum antes de dormir, escutar os motivacionais em francês (pois me ajudam pra caramba).

Quero voltar a ler livros de autoajuda, pois por mais que digam que não servem para nada, foram esses livros que me ajudaram a crescer e evoluir naquele momento de minha vida.

É isso.

Como sempre, só quero pensar que é um dia de cada vez, como venho buscando seguir em minha vida há pelo menos 1 ano.

E que eu possa aprender sempre mais e mais.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Lemuell777 gostam desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 24

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/1/2024, 11:03
Fala amigo, parabéns pelas conquistas que teve em 2023 e por ter conseguido conquistar a sua namorada, imagino como isso deve ser bom!

Realmente aproveite esse momento para refletir o ano que teve e onde pode melhorar e que caminho você quer trilhar nesse ano, espero que consiga vencer esse vício e que Deus te abençoe para conquistar as metas que almeja esse ano, abraços!

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/1/2024, 17:56
TemplariodaLuz escreveu:Fala amigo, parabéns pelas conquistas que teve em 2023 e por ter conseguido conquistar a sua namorada, imagino como isso deve ser bom!

Realmente aproveite esse momento para refletir o ano que teve e onde pode melhorar e que caminho você quer trilhar nesse ano, espero que consiga vencer esse vício e que Deus te abençoe para conquistar as metas que almeja esse ano, abraços!

salve, templário! obrigado pela presença, mano! foi sim, foi muito bom ter estado com ela esse ano..

a pegada agora é olhar daqui para frente e projetar a vida que desejamos.

abraço e fica na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/1/2024, 20:03
boa noite, senhores! tudo na paz?

primeiramente, um feliz início de ano para todos nós! que possamos focar nos nossos objetivos, nos livrarmos das distrações e trabalharmos nas áreas das nossas vidas que são mais importante para nossa evolução. É o que eu desejo para mim e para todos.

resolvi passar um pouco por aqui hoje pois gostaria de escrever...

ontem passei o ano novo com a família da minha guria. o filho dela passou com o pai dele, de modo que ficou eu, a cremosa, sua mãe e a irmã da mãe dela, a irmão da minha cremosa e seu namorado, a sobrinha da cremosa e a namorada dela, um sobrinho dela e os 3 cachorros. A única coisa ruim foi que os cachorros ficaram dentro da casa e não junto conosco, fora de casa.

acontece que achei estranho ontem. Era 23h59 e quando deu 00h00 de 1º de janeiro da 2024 as pessoas gritaram, soltaram fogos, se beijaram, se abraçaram. Hoje, porém, não farão o mesmo. Dia 21 de julho desse mesmo ano não farão a mesma coisa. Enfim... Para mim foi mais um dia como outro qualquer, mas entendo o simbolismo da data : )

a melhor parte foi ter estado com minha namorada.

hoje eu saí pra casa de um amigo e fui conversar com ele rapidinho.

Fraturei o 5º metatarso do pé direito (a famosa lesão de neymar) jogando bola da quarta-feira passada, e infelizmente tenho que ficar de molho por 1 mês.

desde sexta à noite eu estou com minha cremosa. O filho dela só passou na casa dela no domingo para pegar umas coisas, ficou 15 ou 20 min e zarpou com o genitor. Não entro no mérito disso ser bom ou ruim, afinal não é minha vida, e eu se eu fosse ele talvez teria feito a mesma coisa. Se eu tivesse uma família paterna minimamente ajuizada, eu teria preferido mil vezes ficar com meu pai do que com minha mãe, o que é o caso do filho dela e não é o meu caso... Enfim...

Eu realmente acho curioso o fato dele não passar muito tempo com a mãe dele. Novamente, não cabe a mim julgar se isso é bom ou não.

Quando eu a conheci, ela realmente havia me falado que o filho dela passava a maior parte do tempo fora de casa. Eu achei estranho no início, mas acreditei nela. Hoje vejo que ela tem palavra e não estava simplesmente me dizendo algo para me "enganar" ou para me "conquistar".

no mais, acho que é isso.

quero entender que o foco da minha vida precisa ser meu desenvolvimento pessoal. Não há projeto mais importante na minha vida que não seja o desenvolvimento pessoal, e o passo número 1 sem o qual o desenvolvimento pessoal não poderá ser iniciado chama-se reboot. O reboot é a chave pela qual poderei desenvolver-me pessoalmente. sem é essa chave é impossível abrir a "porta do castello".

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler e Libélula gostam desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 577
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/1/2024, 03:28
Feliz ano novo Gardenzio, que esse ano seja o ano da vitoria, muito sucesso na sua caminhada

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/1/2024, 09:57
Libélula escreveu:Feliz ano novo Gardenzio, que esse ano seja o ano da vitoria, muito sucesso na sua caminhada

valeu, meu querido! pra você também, mano. Sucesso na sua jornada! Abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Fenixnegra
Mensagens : 279
Data de inscrição : 10/07/2022

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/1/2024, 18:58
Muito bom ter um grande amor, não é mesmo?!

Ela te ajuda nesse processo do reboot? Desde que passei a compartilhar as aflições do reboot com a minha namorada, tudo ficou fluiu ainda melhor. Recomendo!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/1/2024, 21:04
Fenixnegra escreveu:Muito bom ter um grande amor, não é mesmo?!

Ela te ajuda nesse processo do reboot? Desde que passei a compartilhar as aflições do reboot com a minha namorada, tudo ficou fluiu ainda melhor. Recomendo!

sem dúvidas, mano!

ele me ajuda demais na vida, mas confesso que ainda não falei com ela sobre o vício em PMO... tive muita vontade de contá-la durante esses dias que passei com ela, mas não tive coragem... ela já me ajudou demais nesses últimos dias, e, apesar de ela ter me mostrado que está comigo independentemente de qualquer coisa, eu confesso que é mais uma trava minha contar isso para ela... mas eu senti vontade de contá-la e acho que contarei... imagino que ela vai entender demais, e que talvez até nem enxergue tanto como algo ultra abominável, mas como algo que, se faz mal, é melhor parar. não sei se ela tem dimensão de que a PMO é verdadeiramente um vício, como um vício em entorpecentes ou álcool, mas acho que ela será compreensiva.

abraço, meu amigo!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária e Libélula gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7934
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/1/2024, 18:30
Parabéns pelos dias conquistados amigo, melhoras ai; tenho certeza que fazer as mudanças que precisamos fará a diferença! abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/1/2024, 19:56
Kaneki escreveu:Parabéns pelos dias conquistados amigo, melhoras ai; tenho certeza que fazer as mudanças que precisamos fará a diferença! abçs.

Obrigado, meu amigo Kaneki! Um dia de cada vez vamos implementando as mudanças que precisamos, um passo de cada vez... Abraço e fica na paz, meu irmão!!


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/1/2024, 20:20
Boa noite, senhores!

Memento vivere!

Senti necessidade de passar aqui e escrever um pouco. A sensação que eu tenho ao escrever é liberdade, liberdade para poder colocar tudo - ou quase tudo - que eu sinto e penso aqui no diário, para às vezes poder refletir melhor, ponderar melhor, planejar melhor, etc...

Liguei pra minha boyzinha, e foi massa falar com ela hoje. Falamos pouco, afinal ela estava estudando e eu queria me preparar para dormir cedo.

Bom, eu acho que estou muito feliz estando ao lado dela. Ela é uma parceira do caramba, e sinto que ela quer muito estar ao meu lado. então, nada melhor do que estar com alguém que quer estar ao seu lado, independentemente de qualquer coisa. Tais companhias merecem muito, muito serem cultivadas e cuidadas, e eu quero cuidar de tudo isso...

Eu realmente andei pensando em algumas coisas ultimamente, e algumas até já as escrevi aqui, mas gostaria de escrevê-las novamente.

Sei lá... O padrão de menina ideal que eu tinha não era o padrão de mulher que eu encontrei na minha namorada. Antes eu pensava que "deveria" encontrar uma guria no grupo jovem, mas não foi o caso. Eu a encontrei num evento do grupo da dança, totalmente diferente do grupo jovem.

Mas dia desses pensei: "hmmmm, e será que o padrão ideal da menina de família aceitaria quem eu sou, com meus defeitos, meus erros, minha família 'conturbada', veria quem eu sou em minha essência ou olharia para as coisas exteriores à minha pessoa?". Eu não tenho essa resposta, mas às vezes me questiono se essas meninas de família iriam querer ficar comigo, com todos os meus defeitos... às vezes é válido também se perguntar se esse suposto padrão de menina "ideal" é mesmo o ideal para mim, ou se não é simplesmente um padrão que eu sigo por ter ouvido terceiros dizerem que era bom...

Eu não sei...

O que eu sei é que desde muito jovem eu perguntava a minha mãe, com quem aprendi os valores morais, éticos e cristãos, que o ideal seria eu encontrar uma menina que compartilhasse da mesma fé que a minha. Ou seja, o ideal seria eu encontrar uma menina católica. Se eu encontrasse alguma menina protestante também não haveria problema, afinal ela pelo menos era cristã... Era esse o padrão que me fora ensinado...

Para mim, porém, isso hoje não faz diferença. O tempo foi passando, eu fui tendo algumas experiências, conhecendo alguns casais (tanto cristãos quanto casais que não eram praticantes de nenhuma fé específica) e fui percebendo que cumplicidade, respeito, companheirismo, vontade de estar junto, vontade de crescer junto, sabedoria para abdicar de seus próprios desejos e várias outras coisas, são valores que prescindem de qualquer profissão de fé. Ou seja, independentemente do credo professado por um casal isso pode ou não estar presente. Cumplicidade, companheirismo, respeito, vontade de estar junto, vontade de crescer junto, e por aí vai, são valores/objetivos que independem de fé em Allah, Javé, Jesus, e que independe de ser o casal teísta, agnóstico ou ateu, ou budista, ou muçulmano, ou cristão protestante, cristão reformado, anglicano, e por aí vai...

enfim, falo disso por que cresci nesse contexto de conferir à fé a prioridade número 1 de toda a existência da pessoa, e eu respeito quem pensa assim, e acho muito bonito quem pensa assim... A questão central que eu enxergo hoje é que esse era o padrão que a minha mãe queria para a vida dela, e não o meu padrão de vida.

Conheci casais espetaculares enquanto fiz minha experiência de 10 meses numa comunidade religiosa. Conheci pessoas ímpares lá, pessoas com um coração grandioso. Também conheci alguns casais não tão admiráveis assim, pessoas não tão admiráveis assim, e tudo isso faz parte da vida... Quem sou eu, afinal... ?! Ninguém... "apenas um rapaz latino-americano, sem amigos importantes...."

Fiquei feliz que a cremosa hoje de manhã se acordou cedin pra correr.

Enfim...

Eu, como sempre, vou seguindo um dia de cada vez...

Amanhã estaremos juntos há 7 meses, e quero estar junto dela por muito mais tempo, porque "ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela"...

É relacionamento na vida real, e não quero fantasiar sobre isso. Às vezes discutimos, nos desentendemos, nunca brigamos, vamos crescendo juntos, e vamos compartilhando nossas vidas juntos, que é que eu quero fazer com ela. Vou entendendo-me e descobrindo-me também...

Não penso agora em ter filhos com ela, não conjecturo essas coisas, pois eu vejo que não é o tempo para pensar nessas coisas... Mas também creio que isso em nada exclui o meu amor por ela... Eu acho que vejo o relacionamento com os dois pés no chão, como uma oportunidade de nos conhecermos e descobrirmos se queremos estar juntos por mais tempo ou não... Acho que é por aí... Tbm sequer posso pensar em ter filhos, pois preciso primeiro pensar em ter uma fonte de renda estável para então poder planejar coisas maiores... Também não penso em ter filhos antes dos 30, e não quero tê-los antes desse período...

"Whatever the mind of the man can conceive and believe, the mind can achieve". Napoleon Hill.

Eu só peço a Deus para que eu possa ir construindo um dia de cada vez... Um dia de cada vez, como sempre...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e gabrielf gostam desta mensagem

avatar
Fenixnegra
Mensagens : 279
Data de inscrição : 10/07/2022

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/1/2024, 22:08
Gardenzio escreveu:Boa noite, senhores!

Memento vivere!

Senti necessidade de passar aqui e escrever um pouco. A sensação que eu tenho ao escrever é liberdade, liberdade para poder colocar tudo - ou quase tudo - que eu sinto e penso aqui no diário, para às vezes poder refletir melhor, ponderar melhor, planejar melhor, etc...

Liguei pra minha boyzinha, e foi massa falar com ela hoje. Falamos pouco, afinal ela estava estudando e eu queria me preparar para dormir cedo.

Bom, eu acho que estou muito feliz estando ao lado dela. Ela é uma parceira do caramba, e sinto que ela quer muito estar ao meu lado. então, nada melhor do que estar com alguém que quer estar ao seu lado, independentemente de qualquer coisa. Tais companhias merecem muito, muito serem cultivadas e cuidadas, e eu quero cuidar de tudo isso...

Eu realmente andei pensando em algumas coisas ultimamente, e algumas até já as escrevi aqui, mas gostaria de escrevê-las novamente.

Sei lá... O padrão de menina ideal que eu tinha não era o padrão de mulher que eu encontrei na minha namorada. Antes eu pensava que "deveria" encontrar uma guria no grupo jovem, mas não foi o caso. Eu a encontrei num evento do grupo da dança, totalmente diferente do grupo jovem.

Mas dia desses pensei: "hmmmm, e será que o padrão ideal da menina de família aceitaria quem eu sou, com meus defeitos, meus erros, minha família 'conturbada', veria quem eu sou em minha essência ou olharia para as coisas exteriores à minha pessoa?". Eu não tenho essa resposta, mas às vezes me questiono se essas meninas de família iriam querer ficar comigo, com todos os meus defeitos... às vezes é válido também se perguntar se esse suposto padrão de menina "ideal" é mesmo o ideal para mim, ou se não é simplesmente um padrão que eu sigo por ter ouvido terceiros dizerem que era bom...

Eu não sei...

O que eu sei é que desde muito jovem eu perguntava a minha mãe, com quem aprendi os valores morais, éticos e cristãos, que o ideal seria eu encontrar uma menina que compartilhasse da mesma fé que a minha. Ou seja, o ideal seria eu encontrar uma menina católica. Se eu encontrasse alguma menina protestante também não haveria problema, afinal ela pelo menos era cristã... Era esse o padrão que me fora ensinado...

Para mim, porém, isso hoje não faz diferença. O tempo foi passando, eu fui tendo algumas experiências, conhecendo alguns casais (tanto cristãos quanto casais que não eram praticantes de nenhuma fé específica) e fui percebendo que cumplicidade, respeito, companheirismo, vontade de estar junto, vontade de crescer junto, sabedoria para abdicar de seus próprios desejos e várias outras coisas, são valores que prescindem de qualquer profissão de fé. Ou seja, independentemente do credo professado por um casal isso pode ou não estar presente. Cumplicidade, companheirismo, respeito, vontade de estar junto, vontade de crescer junto, e por  aí vai, são valores/objetivos que independem de fé em Allah, Javé, Jesus, e que independe de ser o casal teísta, agnóstico ou ateu, ou budista, ou muçulmano, ou cristão protestante, cristão reformado, anglicano, e por aí vai...

enfim, falo disso por que cresci nesse contexto de conferir à fé a prioridade número 1 de toda a existência da pessoa, e eu respeito quem pensa assim, e acho muito bonito quem pensa assim... A questão central que eu enxergo hoje é que esse era o padrão que a minha mãe queria para a vida dela, e não o meu padrão de vida.

Conheci casais espetaculares enquanto fiz minha experiência de 10 meses numa comunidade religiosa. Conheci pessoas ímpares lá, pessoas com um coração grandioso. Também conheci alguns casais não tão admiráveis assim, pessoas não tão admiráveis assim, e tudo isso faz parte da vida... Quem sou eu, afinal... ?! Ninguém... "apenas um rapaz latino-americano, sem amigos importantes...."

Fiquei feliz que a cremosa hoje de manhã se acordou cedin pra correr.

Enfim...

Eu, como sempre, vou seguindo um dia de cada vez...

Amanhã estaremos juntos há 7 meses, e quero estar junto dela por muito mais tempo, porque "ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela"...

É relacionamento na vida real, e não quero fantasiar sobre isso. Às vezes discutimos, nos desentendemos, nunca brigamos, vamos crescendo juntos, e vamos compartilhando nossas vidas juntos, que é que eu quero fazer com ela. Vou entendendo-me e descobrindo-me também...

Não penso agora em ter filhos com ela, não conjecturo essas coisas, pois eu vejo que não é o tempo para pensar nessas coisas... Mas também creio que isso em nada exclui o meu amor por ela... Eu acho que vejo o relacionamento com os dois pés no chão, como uma oportunidade de nos conhecermos e descobrirmos se queremos estar juntos por mais tempo ou não... Acho que é por aí... Tbm sequer posso pensar em ter filhos, pois preciso primeiro pensar em ter uma fonte de renda estável para então poder planejar coisas maiores... Também não penso em ter filhos antes dos 30, e não quero tê-los antes desse período...

"Whatever the mind of the man can conceive and believe, the mind can achieve". Napoleon Hill.

Eu só peço a Deus para que eu possa ir construindo um dia de cada vez... Um dia de cada vez, como sempre...

Realmente é fenomenal ter uma companheira de verdade cara. Sobre o que você comentou, a sociedade traça regras que em casos não faz o menor sentido. O amor é algo que rompe aspectos religiosos, etc. O relevante é isso, você encontrou uma mulher que é verdadeiramente companheira.

Parabéns pelos 7 meses, que venham mais!
Sobre contar para ela sobre PMO, particularmente é uma decisão difícil e envolve vergonha realmente. Mas, é um passo necessário. Traga isso para ela com detalhes, explique como isso prejudica as pessoas e como você quer mudar. Diante disso, possivelmente ela entenderá. Acredito, as mulhes, quando amam de verdade, são até mais compreensivas que nós homens.

Quando eu contei a minha namorada, ela se empenhou em me ajudar. Claro, ficou um pouco confusa no começo, mas empenhada a me ajudar. E, outro ponto relevante, possivelmente a nossa namorada é a única pessoa presencial que nos pode dar suporte. Sempre que estou em algum momento de fissura e risco de racaída, mando mensagem a minha namorada e ela me ajuda muito.

Gardenzio gosta desta mensagem

Krawk
Krawk
Mensagens : 367
Data de inscrição : 27/10/2023

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/1/2024, 15:54
Gardenzio escreveu:Boa noite, senhores!

Memento vivere!

Senti necessidade de passar aqui e escrever um pouco. A sensação que eu tenho ao escrever é liberdade, liberdade para poder colocar tudo - ou quase tudo - que eu sinto e penso aqui no diário, para às vezes poder refletir melhor, ponderar melhor, planejar melhor, etc...

Liguei pra minha boyzinha, e foi massa falar com ela hoje. Falamos pouco, afinal ela estava estudando e eu queria me preparar para dormir cedo.

Bom, eu acho que estou muito feliz estando ao lado dela. Ela é uma parceira do caramba, e sinto que ela quer muito estar ao meu lado. então, nada melhor do que estar com alguém que quer estar ao seu lado, independentemente de qualquer coisa. Tais companhias merecem muito, muito serem cultivadas e cuidadas, e eu quero cuidar de tudo isso...

Eu realmente andei pensando em algumas coisas ultimamente, e algumas até já as escrevi aqui, mas gostaria de escrevê-las novamente.

Sei lá... O padrão de menina ideal que eu tinha não era o padrão de mulher que eu encontrei na minha namorada. Antes eu pensava que "deveria" encontrar uma guria no grupo jovem, mas não foi o caso. Eu a encontrei num evento do grupo da dança, totalmente diferente do grupo jovem.

Mas dia desses pensei: "hmmmm, e será que o padrão ideal da menina de família aceitaria quem eu sou, com meus defeitos, meus erros, minha família 'conturbada', veria quem eu sou em minha essência ou olharia para as coisas exteriores à minha pessoa?". Eu não tenho essa resposta, mas às vezes me questiono se essas meninas de família iriam querer ficar comigo, com todos os meus defeitos... às vezes é válido também se perguntar se esse suposto padrão de menina "ideal" é mesmo o ideal para mim, ou se não é simplesmente um padrão que eu sigo por ter ouvido terceiros dizerem que era bom...

Eu não sei...

O que eu sei é que desde muito jovem eu perguntava a minha mãe, com quem aprendi os valores morais, éticos e cristãos, que o ideal seria eu encontrar uma menina que compartilhasse da mesma fé que a minha. Ou seja, o ideal seria eu encontrar uma menina católica. Se eu encontrasse alguma menina protestante também não haveria problema, afinal ela pelo menos era cristã... Era esse o padrão que me fora ensinado...

Para mim, porém, isso hoje não faz diferença. O tempo foi passando, eu fui tendo algumas experiências, conhecendo alguns casais (tanto cristãos quanto casais que não eram praticantes de nenhuma fé específica) e fui percebendo que cumplicidade, respeito, companheirismo, vontade de estar junto, vontade de crescer junto, sabedoria para abdicar de seus próprios desejos e várias outras coisas, são valores que prescindem de qualquer profissão de fé. Ou seja, independentemente do credo professado por um casal isso pode ou não estar presente. Cumplicidade, companheirismo, respeito, vontade de estar junto, vontade de crescer junto, e por  aí vai, são valores/objetivos que independem de fé em Allah, Javé, Jesus, e que independe de ser o casal teísta, agnóstico ou ateu, ou budista, ou muçulmano, ou cristão protestante, cristão reformado, anglicano, e por aí vai...

enfim, falo disso por que cresci nesse contexto de conferir à fé a prioridade número 1 de toda a existência da pessoa, e eu respeito quem pensa assim, e acho muito bonito quem pensa assim... A questão central que eu enxergo hoje é que esse era o padrão que a minha mãe queria para a vida dela, e não o meu padrão de vida.

Conheci casais espetaculares enquanto fiz minha experiência de 10 meses numa comunidade religiosa. Conheci pessoas ímpares lá, pessoas com um coração grandioso. Também conheci alguns casais não tão admiráveis assim, pessoas não tão admiráveis assim, e tudo isso faz parte da vida... Quem sou eu, afinal... ?! Ninguém... "apenas um rapaz latino-americano, sem amigos importantes...."

Fiquei feliz que a cremosa hoje de manhã se acordou cedin pra correr.

Enfim...

Eu, como sempre, vou seguindo um dia de cada vez...

Amanhã estaremos juntos há 7 meses, e quero estar junto dela por muito mais tempo, porque "ela me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ela"...

É relacionamento na vida real, e não quero fantasiar sobre isso. Às vezes discutimos, nos desentendemos, nunca brigamos, vamos crescendo juntos, e vamos compartilhando nossas vidas juntos, que é que eu quero fazer com ela. Vou entendendo-me e descobrindo-me também...

Não penso agora em ter filhos com ela, não conjecturo essas coisas, pois eu vejo que não é o tempo para pensar nessas coisas... Mas também creio que isso em nada exclui o meu amor por ela... Eu acho que vejo o relacionamento com os dois pés no chão, como uma oportunidade de nos conhecermos e descobrirmos se queremos estar juntos por mais tempo ou não... Acho que é por aí... Tbm sequer posso pensar em ter filhos, pois preciso primeiro pensar em ter uma fonte de renda estável para então poder planejar coisas maiores... Também não penso em ter filhos antes dos 30, e não quero tê-los antes desse período...

"Whatever the mind of the man can conceive and believe, the mind can achieve". Napoleon Hill.

Eu só peço a Deus para que eu possa ir construindo um dia de cada vez... Um dia de cada vez, como sempre...

Excelente, amigo.

Não devemos nos pautar com o que o outro quer para nossa vida, por mais que seja com boas intenções. O amor verdadeiro pode surgir de qualquer lugar, e a mulher "ideal" também.

Napoleon Hill é o cara, admiro muito. Muitas ideias que penso hoje vieram de ideias deles. Abçs, amigo. Seus textos são sempre espetaculares.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t13473-diario-do-krawk-a-procura-da-liberdade
Minha História de Sucesso: https://www.comoparar.com/t13553-enfim-a-liberdade#415606
Minhas ideias, filosofias e relatos: DIÁRIO NO DOCS

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4057
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 17 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/1/2024, 20:51
Fenixnegra escreveu:Realmente é fenomenal ter uma companheira de verdade cara. Sobre o que você comentou, a sociedade traça regras que em casos não faz o menor sentido. O amor é algo que rompe aspectos religiosos, etc. O relevante é isso, você encontrou uma mulher que é verdadeiramente companheira.

Parabéns pelos 7 meses, que venham mais!
Sobre contar para ela sobre PMO, particularmente é uma decisão difícil e envolve vergonha realmente. Mas, é um passo necessário. Traga isso para ela com detalhes, explique como isso prejudica as pessoas e como você quer mudar. Diante disso, possivelmente ela entenderá. Acredito, as mulhes, quando amam de verdade, são até mais compreensivas que nós homens.

Quando eu contei a minha namorada, ela se empenhou em me ajudar. Claro, ficou um pouco confusa no começo, mas empenhada a me ajudar. E, outro ponto relevante, possivelmente a nossa namorada é a única pessoa presencial que nos pode dar suporte. Sempre que estou em algum momento de fissura e risco de racaída, mando mensagem a minha namorada e ela me ajuda muito.

Mano, eu passei muito tempo solteiro. Muito. Passei 10 anos só pegando gripes, e nem as gripes eu pegava recorrentemente. E realmente vejo que, hoje, estar ao lado de alguém que soma faz uma grande diferença.

Eu refleti muito sobre isso, e acho sim que um dia a contarei. Confesso que não sei quando, porém. Mas contarei. Sinto um misto de "não quero contar para ela não saber de meus segredinhos sujos" com "vou contar isso a ela, pois são tão humano e falho quanto qualquer ser humano, erro, não sou perfeito e eu não quero deixar nada de relevante na minha vida passar estando com ela". Mas é isso, meu amigo.

Obrigado pela passagem por aqui!

Abraço e fica na paz!!

Krawk escreveu:Excelente, amigo.

Não devemos nos pautar com o que o outro quer para nossa vida, por mais que seja com boas intenções. O amor verdadeiro pode surgir de qualquer lugar, e a mulher "ideal" também.

Napoleon Hill é o cara, admiro muito. Muitas ideias que penso hoje vieram de ideias deles. Abçs, amigo. Seus textos são sempre espetaculares.

Fala, meu querido!

É verdade, mano. Excelente pontuação!

Cara, Napoleon Hill eu também o admiro muito. Seus livros me ajudaram demais, e por acaso lembrei-me dessa frase dele, da qual gosto muito, pois sinto que ela emana muita verdade.

Abraço e fica na paz!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos